Uma jovem e algumas curtidas
Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas As redes socias são uma ótima forma de se comunicar, tanto a distancia quanto por perto, alem disso podemos postar coisas sobre nossa vida e fotos durante o dia e a noite, mas infelizmente as pessoas podem ficar viciadas, sofrer bullying virtual ou ter sua intimidade postada na internet, por isso devem diminuir no uso e ir curtir a vida real sem se isolar. Ana Julia Costa de Souza e Lara Oliari Mussulini
Ana Julia Costa de Souza e Lara Oliari Mussulini Copyright Coordenadora pedagógica Débora Caldeira Professores Grazyella Moura Itallo Costa Maria de Lurdes Lima Maria Raquel de Assis Gleice Kelly Karla Danielle
Sobre o livro Este livro retrata a historia de uma jovem que vive na cidade grande de São Paulo, ela tem uma " vida virtual " muito popular, com amigos pelo mundo inteiro. Em um final de tarde a jovem esta em meio a um congestionamento e decide tirar uma foto da paisagem, mas com o medo de perder sequer um seguidor ela precisa de uma legenda inspiradora. Um tempo depois ela descobre qual legenda usar e acrescenta uma frase de sua própria imaginação nessa legenda. Infelizmente sua vida real não é como sua vida virtual e ela acaba tendo um final solitário e infeliz.
Dedicatória Dedicamos esse livro a todos os jovens, por estarem presentes nas redes socias, a todos que se sentem só, pois saberão que não são os únicos nessa situação, aos professores por nos ajudarem no desenvolvimento desse projeto e a nós as autoras porque nos esforçamos muito e trabalhamos em grupo para obter um bom trabalho.
Apresentação inicial Este livro foi escrito para um trabalho da mostra cultural 2015 do Colégio Marista João Paulo II sobre as formas como nos comunicamos pela internet e seus pontos negativos, abordamos questões como o uso excessivo das redes sociais, nosso objetivo foi mostrar aos leitores que mesmo tendo uma vida virtual popular nossa personagem era sozinha e com certeza trocaria toda sua fama por amigos. Este livro fala um pouco sobre uma das consequências do constante uso de redes socias que pode fazer com que seus usuários se isolem. Não estamos falando em acabar com as redes sociais, mas que seu uso poderia ser mais moderado. Muitas vezes ocorrem casos em que ha vícios em redes socias e por isso as pessoas devem se conscientizar e dar mais valor para quem esta ao lado..
Artigo sobre redes sociais Encontra-se uma forma de comunicação via redes sociais, que se tornou parte do dia a dia das pessoas em todo o mundo. O próprio conceito de redes sociais é antigo e indica a integração de pessoas que têm um objetivo comum e se comunicam para compartilhar ideias ou realizar ações conjuntas. No caso das redes sociais digitais, essa comunicação se dá por meio de uma tecnologia, que fornece acesso por meio de diversos tipos de aparelhos (celulares, tablets etc). Cada vez mais atraentes, as redes sociais são utilizadas também pelas empresas na promoção de seus bens e serviços, com base no perfil dos usuários e seus interesses. Há uma estrutura para capturar as informações via redes sociais e transformá-las em conteúdo para marketing e propaganda, para captar novos clientes ou garantir os existentes.
Percebe-se, entretanto, que as redes sociais digitais possuem um tempo de vida útil. A rede social digital mais utilizada, atualmente, começa a apresentar desgaste devido ao uso de correntes, pensamentos de autores que nem sempre são verídicos, comentários pagos por partidos políticos e excesso de propagandas de empresas na comercialização de seus produtos e serviços. Essas informações descaracterizam o que inicialmente seria utilizado para que as pessoas se comunicassem. Além dos problemas psicológicos de vício e isolamento social que estão sendo estudados. Disponível em : http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/artigos/as-red es-sociais-digitais-necessidade-ou-vicio Autor : Tania Tait, professora associada do Departamento de Informática da Universidade Estadual de Maringá, é coautora do livro Aspectos Sociais da Informática.
Eu e as redes sociais em busca de curtidas Eu estava saindo do meu trabalho, num transito horrível e para passar o tempo nesse péssimo congestionamento, resolvi tirar uma foto do belo por do sol na confusão de São Paulo. Não sabia que legenda usar, eu precisava impressionar meus seguidores, se não, iria perdê-los. Eu me lembrei de um dia de aula, eu estava conversando com uma professora e ela me disse: - Você devia ler o espelho [Machado de Assis]. - Eu não sei... Vou deixar para outro dia. Então percebi que podia ler, já não tinha o que fazer além de esperar o transito andar. Após a leitura me inspirei para a legenda, que ficou: Veio a cair na natureza da alma, e acrescentei: o confuso sol de São Paulo.Quando cheguei em minha casa, já havia recebido 32 curtidas e 100 novos seguidores, um recorde para mim, pena que estou aqui, na solidão. Queria comemorar meus 3.000 seguidores com alguém, mas infelizmente só tenho amigos virtuais.
Sobre as autoras: Ana Julia Costa de Souza: É uma estudante do Colégio Marista João paulo II, ela tem 12 anos e nasceu em 7 de julho de 2003 em Brasilia-DF onde sempre morou. Ela é evangélica e gosta de cantar na igreja em que segue. Lara Oliari Mussulini: É também estudante do Colégio Marista João paulo II, completou 12 anos no dia 3 de junho de 2015, ela nasceu em Santa Maria-RS, mas atualmente mora em Brasilia-DF, ela gosta de ajudar animais de rua e encontrar donos para eles.