CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
A RECEPÇÃO DE PASSES
A RECEPÇÃO DE PASSES Veremos nesta videoaula as condições imprescindíveis para a recepção eficiente e eficaz dos fluidos salutares oferecidos durante o serviço de passes.
A ENERGIA MENTAL NA RECEPÇÃO DE PASSES
A ENERGIA MENTAL VONTADE ENERGIA MENTAL PENSAMEN- TOS SENTIMEN- TOS
A ENERGIA MENTAL NA RECEPÇÃO DE PASSES Como vimos em nossa 7ª. videoaula a recepção do passe tem como objetivo proporcionar alívio àqueles que sofrem, conforme o convite de Jesus: Vinde a mim, todos os que estais aflitos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
A ENERGIA MENTAL NA RECEPÇÃO DE PASSES Contudo, o aflito é convidado pela Vida, após receber o alívio a continuar o seu processo evolutivo em busca do descanso para a alma, conforme nos convida Jesus. Para que o descanso aconteça é fundamental que a pessoa que recebe alívio busque se tornar um aprendiz do Grande Mestre Jesus, desenvolvendo os seus pensamentos, sentimentos e vontade na direção do Bem Maior.
A ENERGIA MENTAL NA RECEPÇÃO DE PASSES As doenças são mecanismos de alerta convidando o indivíduo a transmutar as suas deficiências pelo exercício do amor, da mansidão e da humildade de coração.
A FÉ E A RECEPÇÃO DE PASSES
A FÉ E A RECEPÇÃO DE PASSES Nos Domínios da Mediunidade André Luiz capítulo 17 Serviço de Passes: O ministério da cura, porém, a desdobrar-se eficiente e pacífico, reclamava-nos atenção. Os doentes entravam dois a dois, sendo carinhosamente atendidos por Clara e Henrique, sob a providencial assistência de Conrado e seus colaboradores.
A FÉ E A RECEPÇÃO DE PASSES [...] Alinhando apontamentos, começamos a reparar que alguns enfermos não alcançavam a mais leve melhoria. As irradiações magnéticas não lhes penetravam o veiculo orgânico. Registrando o fenômeno, a pergunta de Hilário não se fez esperar. - Por quê? - Falta-lhes o estado de confiança esclareceu o orientador. - Será, então, indispensável a fé para que registrem o socorro de que necessitam?
A FÉ E A RECEPÇÃO DE PASSES - Ah! Sim. Em fotografia precisamos da chapa impressionável para deter a imagem, tanto quanto em eletricidade carecemos de fio sensível para a transmissão da luz. No terreno das vantagens espirituais, é imprescindível que o candidato apresente uma certa tensão favorável. Essa tensão decorre da fé. Certo, não nos reportamos ao fanatismo religioso ou à cegueira da ignorância, mas sim à atitude de segurança íntima, com reverência e submissão, diante da Leis Divinas, em cuja sabedoria e amor procuramos arrimo.
A FÉ E A RECEPÇÃO DE PASSES Sem recolhimento e respeito na receptividade, não conseguiremos fixar os recursos imponderáveis que funcionam em nosso favor, porque o escárnio e a dureza de coração podem ser comparados a espessas camadas de gelo sobre o templo da alma.
A FÉ E A RECEPÇÃO DE PASSES RECURSOS QUE A FÉ PROPORCIONA DURANTE A RECEPÇÃO DE PASSES Proporciona uma tensão favorável gerada pela atitude de segurança íntima, com reverência e submissão, diante da Leis Divinas, em cuja sabedoria e amor buscamos amparo; Proporciona recolhimento e receptividade para fixar os recursos imponderáveis que estão disponíveis em nosso favor.
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ Etimologicamente a palavra fé vem do latim fides, a mesma que originou fidelidade. Ter fé é ter fidelidade à própria autorrenovação pelo amor, determinando a confiança na própria capacidade de autotransformação.
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ A fé é o exercício da confiança em si mesmo, na Vida e na Providência Divina. É exercitar a capacidade, o poder de mudar a própria vida para melhor, com o auxílio das Energias Divinas.
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ Confiança em Deus FÉ RACIOCIO- CINADA Confiança em si mesmo Confiança Na Vida
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ Por todo o Evangelho vemos Jesus sempre dizendo às pessoas que Ele atendia em alguma necessidade: A tua fé de salvou.
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ E Jesus, voltando-se e vendoa, disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou. E, desde aquele instante, a mulher ficou sã. Mateus, 9:22 E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. Marcos, 5:34
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora. Marcos, 10:52 Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz. Lucas, 7:50
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ Lucas, no Capítulo 8, vv. 43 a 48: E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada.
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ Chegando por detrás dele, tocou na orla da sua veste, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarara.
O PODER TERAPÊUTICO DA FÉ E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.