A DÁDIVA DO PODER DE DEUS. Lc Mas Jesus disse: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A DÁDIVA DO PODER DE DEUS. Lc Mas Jesus disse: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder."

Transcrição

1 A DÁDIVA DO PODER DE DEUS Lc 8.46 Mas Jesus disse: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder. Introdução Sem dúvida alguma a maior necessidade do mundo é a necessidade de poder do Espírito Santo de Deus. Quando falamos sobre a maior necessidade, somos levados a refletir sobre algumas perguntas que estão relacionadas às questões que envolve o tema: Necessidade. O que é necessidade? É carência, ausência de recursos, miséria, privação, indigência, pobreza. O que a necessidade neste sentido causa? Ela aflige, humilha, expõe a pessoa a vergonha; entristece magoa, fere, leva ao desespero e exclui a pessoa do acesso a uma vida digna. Como suprir a necessidade? Provendo recursos e soluções, acolhendo, doando, socorrendo, trabalhando, amando ao próximo... A história bíblica da mulher do fluxo de sangue nos ensina verdades maravilhosas. Uma dessas verdades fala sobre: A maior necessidade, que é a necessidade de virtude. A necessidade de poder de Deus. Por virtude entende-se: disposição firme e constante para a prática do bem. Nesse texto bíblico, a palavra virtude, fala-nos da Dádiva do Poder de Deus. Quero compartilhar com a Igreja, ainda que de forma simples e resumida, analisando três aspectos especiais da Dádiva do Poder de Deus concedido àquele que crer e portanto, à sua igreja. I. A DÁDIVA DO PODER É CONCEDIDA ÀQUELES QUE O BUSCAM DE TODO O CORAÇÃO. Quando Jesus estava voltando da viajem da terra dos gadarenos (Lc ), uma grande multidão o esperava (Lc 8.40).

2 Nesse momento chega um homem por nome Jairo que era príncipe da sinagoga e roga por sua filha de 12 anos que estava à morte. E indo Jesus para casa de Jairo, diz o texto que a multidão o apertava enquanto caminhava (Lc 8.41,42). Nesse trajeto, uma mulher que tinha um fluxo de sangue, havia 12 anos e que gastara tudo que tinha com os médicos e não pudera ser curada, chega por detrás de Jesus, em meio à multidão, e toca na orla da sua veste e logo estancou o fluxo do seu sangue (L ). E Jesus disse: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declaroulhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz (Lc 8.45,46). A divindade de Cristo é uma coisa da qual nos abstraímos quando lemos as Escrituras. De tal forma nos impressionamos com os aspectos de sua humanidade, que nos esquecemos vez por outra que, em todos os instantes em que conviveu conosco, ele era também Deus-Filho. Sim, lembramo-nos sempre que teve sede, fome, tristeza, carinho pelas crianças, etc. E, em tudo isto, esquecemo-nos que ele era Deus também; que mesmo quando os homens o exaltavam, Ele não se convencia disto pois bem sabia o que ia em seus corações. Quantas pessoas estavam ali com os mais variados tipos de necessidades, tocaram em Jesus, apertaram a sua mão, tocaram as suas vestes e não foram beneficiadas com o seu poder? Por quê? Aquela mulher o tocou por um desígnio diferente dos demais, que simplesmente esbarravam, apertavam e oprimiam a Jesus entre a multidão. Eu creio que por fixar-nos muito na humanidade de Jesus, esquecemo-nos muitas vezes da sua divindade. Esquecemo-nos que tal qual a mulher que n Ele tocou para ser agraciada, nós em nossos dias, podemos receber também do seu poder, se o buscarmos e o amarmos.

3 Creio que devemos orar e pedir a intervenção do Senhor em nossa vida. Se nós o buscarmos de todo o coração, seremos tocados pelo poder que dele emana. Que possamos romper a multidão nesses dias tão turbulentos que vivemos e tocarmos pela fé em Jesus e receberemos para nossa vida, a dádiva de seu poder e as bênçãos de sua graça. II. A DÁDIVA DO PODER OPERA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA. Saíram, pois, a ver o que tinha acontecido, e foram ter com Jesus, a cujos pés acharam sentado, vestido e em perfeito juízo, o homem de quem haviam saído os demônios; e se atemorizaram. Lc Transformação de vida é, sem dúvida, a consequência maior da entrada de Cristo no coração do homem. Não se pode conceber que um novo crente, depois de uma vida de pecados ou descaminhos, continue trilhando os mesmos rumos ou desvios que até então enchiam o seu viver. No momento em que se encontra com Cristo, ele deve tomar uma forma de vida diferente e separada. Foi isto o que aconteceu com o endemoninhado de Gadara. Logo após ter sido libertado da possessão demoníaca que o atormentava, ele vai passar por uma transformação profunda, impressionando a todos que o conheciam de longa data, pois vão encontra-lo sentado, vestido, e em perfeito juízo. Uma coisa me chama a atenção, sempre que volto a esse episódio bíblico da libertação do gadareno. O que me chama a atenção não é o fato de ter se levantado uma grande tempestade, mas o fato de Jesus ter repreendido os ventos e o mar. O texto de Mateus diz que, se levantou uma grande tempestade de sorte que o barco era encoberto pelas ondas. O texto de Lucas 8.23 diz que o barco se enchia de água. Eu creio que em nenhum outro lugar das Escrituras vemos Jesus repreendendo coisas inanimadas, e, sim, seres vivos com identidade. Jesus repreendeu os ventos e o mar, pois nos ventos estavam à ação dos anjos caídos de satanás, tentando impedir que Jesus chegasse à Gadara para curar aquele pobre

4 endemoniado cuja maior necessidade era ser liberto daquela possessão diabólica. Diz o apóstolo Paulo: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef ). Nos ares, no mar e no vento os demônios agiram em conjunto para impedir que Jesus passasse para o outro lado do mar, pois sabiam que ali Ele expulsaria os demônios daquele homem. Os demônios ainda causariam um grande prejuízo aos moradores de Gadara. Quando os demônios viram Jesus, rogaram-lhe que os mandasse para uma manada de porcos, e autorizados por Jesus precipitaram aquela manada no mar matando todos os porcos (Mt ). A Dádiva do Poder de Deus age no interior do homem que crer em Jesus e a presença do Senhor no interior do homem o compele a uma vida nova onde o sistema de pecado que imperava tem que ser abolido. As concessões com o mal que reinavam têm que ser eliminadas; os maus hábitos e vícios que dominavam têm que ser vencidos e superados. Mas a Dádiva do Poder de Deus opera não somente extinguindo o que de ruim acontece. Aquele que se encontra com Cristo, além de eliminar o mal anterior, tem que acrescentar ao seu viver as virtudes de um verdadeiro cidadão dos céus: dignidade, justiça, honestidade, bondade, caráter, amor, compreensão, etc. Essas virtudes operam a transformação que Cristo faz em nosso viver. III. A DÁDIVA DO PODER DE DEUS ESTABELECE A IGREJA, ABALA O MUNDO E MUDA A NOSSA HISTÓRIA. Apresento esse terceiro ponto, desafiando a todos a abrir a bíblia e meditar sobre cada uma dessas afirmações sobre a atuação da Dádiva do Poder de Deus. É a promessa que Jesus fez aos seus discípulos (At 1.4,8).

5 Assina a ata de fundação da igreja do Senhor Jesus (At 2.1-4). Autentica a pregação do evangelho (At ; 3.19). Certifica os escolhidos para o ministério (At 6.1-3). Promove a unidade e o crescimento da igreja (At ). É quem sustenta a igreja nas perseguições (At ). É a fonte de onde emanam os sinais, milagres, prodígios e maravilhas (At ; 5.12; 19.11,12). Fornece discernimento à liderança da igreja (At ). Não faz acepção de pessoas (At 10.34). É sinal da presença do Senhor para os fiéis e para os infiéis (At 14.22). Promove o avivamento (At ). Não se concretiza por meios divinos somente, mas em resposta a oração de quem busca a face do Senhor (At ). É que sustenta a obra missionária. É quem seleciona, chama, envia e cuida dos que fazem missões (At ). Abala as estruturas das prisões e confronta a idolatria (At 16.26; ). É que torna firme todo o conselho de Deus (At 20.27). Conclusão Quando tocamos em Cristo pela fé o seu poder flui para nós, nos cura e nos salva. A pergunta que devemos fazer agora é: Qual a transformação que Cristo tem operado em meu viver pela Dádiva do seu Poder? Tenho sido melhor esposo, mãe, irmão, filho e filha? Melhor vizinho, companheiro de trabalho? Melhor cristão, obreiro, pastor?

6 Enfim, qual a transformação que Cristo operou em nosso viver pela dádiva do seu poder? Que o mundo possa ver a diferença que a dádiva do poder de Deus opera em nossa vida, pelo domínio de Cristo em nossos corações. Em Cristo Jesus e porque ele vive! Pr. Antonio José Azevedo Pereira!

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A RECEPÇÃO DE PASSES A RECEPÇÃO DE PASSES Veremos nesta videoaula as condições imprescindíveis para a recepção eficiente e eficaz dos fluidos salutares

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA Um campo de batalha Meu casamento Efésios 6: 10-18 Efésios 6: 10-18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu

Leia mais

O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.

O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. 1 Capítulo 5 O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. Mc 5:2 E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Lc 8:2 E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;

Lc 8:2 E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; 1 Capítulo 8 As mulheres que serviam a Jesus com seus bens Lc 8:1 E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e

Leia mais

Título: NOSSA LUTA Autor: J. H. SMITH. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSA LUTA Autor: J. H. SMITH. Literaturas em formato digital: Título: NOSSA LUTA Autor: J. H. SMITH Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

A capacitação de Deus.

A capacitação de Deus. A capacitação de Deus. Atos 17: 24 ao 28 O apostolo Paulo depois de ter feito uma peregrinação pela Grécia chegou a seguinte conclusão de que a idolatria tinha tomado de forma contundente a cultura daqueles

Leia mais

O Poder de Jesus sobre a Natureza e os Demônios Lição 8-24 de Maio de 2015

O Poder de Jesus sobre a Natureza e os Demônios Lição 8-24 de Maio de 2015 O Poder de Jesus sobre a Natureza e os Demônios Lição 8-24 de Maio de 2015 1 2 "E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos

Leia mais

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA

LIÇÃO 13 A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA INTRODUÇÃO - Concluindo o estudo deste trimestre sobre evangelização, estudaremos a necessária integralidade desta atividade mais importante, da razão de ser da igreja. - A evangelização tem de ser integral.

Leia mais

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Tudo começa em 50 d.c. com fundação da igreja por Paulo Atos 16 ss CONSIDERAÇÕES ETIMOLÓGICAS SOBRE O TERMO EPAFRODITO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Tudo começa em 50 d.c. com fundação da igreja por Paulo Atos 16 ss CONSIDERAÇÕES ETIMOLÓGICAS SOBRE O TERMO EPAFRODITO 1 CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: Tudo começa em 50 d.c. com fundação da igreja por Paulo Atos 16 ss Uns 13 anos depois (53 a.c.) Paulo se encontra preso em Roma e escreve a carta aos Filipenses Falar que

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

29/08 a 02/09/2016. Deus é amor. (I João 4:16)

29/08 a 02/09/2016. Deus é amor. (I João 4:16) Lista de Matemática e O Interpretação de texto 3 ano 29/08 a 02/09/2016 Deus é amor. (I João 4:16) 1. Em uma festa promovida pela escola, Ana e Roberto resolveram brincar de pescaria. Cada peixe pescado

Leia mais

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 3 - O CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO O REINO DE DEUS É TEMA CENTRAL DA BÍBLIA 86 VERSÍCULOS REGISTRADOS SOBRE REINO DE DEUS LUCAS (32) MATEUS

Leia mais

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão Vivendo em Dois mundos O Reino de Deus e o cristão Conteúdo Entender o que é o Reino de Deus e como podemos viver segundo seus valores e trazê-lo á este mundo. Aprender mais sobre a realidade do mundo

Leia mais

"A igreja que eu quero é "

A igreja que eu quero é É comum os crentes mudarem de igreja com facilidade, sempre à procura de uma igreja que os agrade mais "A igreja que eu quero é " Melhor seria buscar a igreja que agrada a Deus e ao Senhor Jesus, o Cabeça

Leia mais

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. INTRODUÇÃO AO TRIMESTRE - Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. - A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério

Leia mais

I N F O R M A T I V O. 1º O que significa o Evangelho? 2º segundo o livro de Atos 1:8, recebemos poder do Espírito Santo? G R A N D E R E C I F E

I N F O R M A T I V O. 1º O que significa o Evangelho? 2º segundo o livro de Atos 1:8, recebemos poder do Espírito Santo? G R A N D E R E C I F E PALAVRA DA CÉLULA O EVANGELHO É O PODER DE DEUS Rm 1:16 17 METROPOLITANA Vivemos num mundo em que se valoriza muito o poder. É poder econômico, social, polí co, religioso, mental e por vai... Parece que

Leia mais

«Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo»

«Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo» Perdão, Senhor. «Foi pela inveja do demónio que a morte entrou no mundo» Leitura do Livro da Sabedoria Sab 1, 13-15; 2, 23-24 Não foi Deus quem fez a morte, nem Ele Se alegra com a perdição dos vivos.

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 PARA OUVIR E ANUNCIAR A PALAVRA DE DEUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO ANUNCIANDO A PALAVRA DE DEUS Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR

A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR A RELEVÂNCIA DO ACONSELHAMENTO NA CAPELANIA ESCOLAR Pr. Paulo Roberto Sória Pastor da Igreja Evangélica Batista no Alto da Mooca. (desde 1991) Ex-capelão do Colégio Batista Shepard (Rio de Janeiro 1970)

Leia mais

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura.

evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O Trimestre temático O desafio da evangelização obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as boas novas a toda criatura. O A Igreja foi criada para dar seguimento ao ministério terreno do Nosso Senhor

Leia mais

DONS DO ESPÍRITO SANTO QUANTOS E QUAIS SÃO OS DONS DO ESPÍRITO PARA QUE SERVEM QUAL A DIFERENÇA ENTRE TALENTOS E DONS 1 Cor. 12:1-11 É importante lembrar que os dons de Deus são sem arrependimento, isto

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Mas o que fazer quando as colunas (nós) estiverem fracas? Muitas vezes, por falta de oração e comunhão com Deus, acabamos enfraquecendo.

Mas o que fazer quando as colunas (nós) estiverem fracas? Muitas vezes, por falta de oração e comunhão com Deus, acabamos enfraquecendo. Após a pregação dominical de um pastor que falava sobre a vida do Apóstolo Pedro, o qual era considerado coluna da Igreja de Cristo (Gl 2,9; Mt 16,18) e que, de igual forma, Deus quer que hoje, sejamos

Leia mais

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 12 A ORDEM SUPREMA DE CRISTO JESUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EVANGELIZAÇÃO SIMPLES Todo o poder e autoridade no céu e na terra foi dada ao Senhor Jesus, e esta autoridade o

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus

O Caminho da Vontade de Deus O Caminho da Vontade de Deus UM RASTRO TRANSFORMADOR ATOS 17: 6 ATOS 17: 6 Porém, não os encontrando (Paulo e Silas), arrastaram a Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: estes que tem

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

DETERMINAÇÃO Dom, 28 de Junho de :00

DETERMINAÇÃO Dom, 28 de Junho de :00 A determinação é uma doutrina bíblica pouco usada nas igrejas, devido a falta de conhecimento e falta de ousadia para aplicá-la. A teologia da prosperidade é a que mais usa a determinação, porém, muitos

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS 13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA

Leia mais

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas... Qua, 20 de Junho de :28

Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas... Qua, 20 de Junho de :28 Confira a carta 08/2018 aos membros da Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris. As cartas da presidente, escritas a cada bimestre,

Leia mais

Libertação e Vitória Marcos

Libertação e Vitória Marcos Libertação e Vitória Marcos 5.1-20 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 01/04/2012 A Palavra de Deus nos informa sobre a existência de seres espirituais classificados como demônios, espíritos maus,

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez;

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; e se cada uma das quais fosse escrita, 1 / 5 cuido que nem ainda o mundo

Leia mais

LIÇÃO 6 OS DISCÍPULOS SÃO COMISSIONADOS POR JESUS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 6 OS DISCÍPULOS SÃO COMISSIONADOS POR JESUS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 6 OS DISCÍPULOS SÃO COMISSIONADOS POR JESUS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A EVANGELIZAÇÃO SIMPLES Os discípulos de Cristo formam a igreja e imperativamente segundo a ordenança do

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1-2 Pois eu sou o SENHOR que os

Leia mais

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático O Reino de Deus Estudo Bíblico e Sistemático Antigo Testamento Sl 103.19 Deus é visto como o rei da criação, tendo domínio sobre todos os aspectos da criação (inanimados, animados e humanos). Ao criar

Leia mais

Nossa Nova Condição em Cristo Jesus

Nossa Nova Condição em Cristo Jesus No domingo passado, no culto da noite, ministramos sobre O Deus Maior do que todas as coisas. O Deus Todo Poderoso. Por meio dessa palavra, compreendemos quem é o Deus a quem servimos e adoramos. Vimos

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 25 de Abril - São Marcos Evangelista 1) Oração Ó Deus, que

Leia mais

Encontros com pais e padrinhos Batismo

Encontros com pais e padrinhos Batismo ARQUIDIOCESE DE TERESINA Batismo PASTORAL DO BATISMO 3º Momento Palavra de Deus (Leitura na Bíblia) Mt. 28,18-20 MISSÃO UNIVERSAL. Jesus aproximando-se deles, falou: Toda a autoridade sobre o céu e sobre

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Série Vivendo. em Família

Série Vivendo. em Família Série Vivendo em Família Família Semana anterior Benção e Maldição na Família 4 Princípios Importantes Vivendo em Família 1 Uma maldição só se cumpre de houver uma CAUSA. Vivendo em Família 2 O pecado

Leia mais

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO Autor: H. E. HAYHOE Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos:

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar Não adianta sermos místicos, acreditando que basta falar com Deus e tudo está resolvido. Oração é uma palavra ativa, em movimento, para falar

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 - ANJOS E DEMÔNIOS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO DEUS CRIOU OS ANJOS Deus criou o universo e o tudo que está contido nele. Anjos foram especialmente criados para assistirem aos

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA Efésios 6: 10-18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante.

Cheios do Espírito. (Diferente de todos os outros homens, Jesus foi gerado de Deus na condição de homem espiritual e espirito vivificante. Cheios do Espírito A palavra cheio é mal compreendida quando se refere ao Espírito. Ela indica plenitude e não uma gradação, como muitos pensam. Muitos entendem que ser cheio do Espírito é gradativo, como

Leia mais

SUMÁRIO 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017

SUMÁRIO 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017 1º ANO DO CURSO APRENDIZES DO EVANGELHO 2017 CURSO DE RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO 1ª AULA

Leia mais

Foi escrita por Paulo, possivelmente da prisão em Roma, em torno do ano 61 DC.

Foi escrita por Paulo, possivelmente da prisão em Roma, em torno do ano 61 DC. SETE BÊNÇÃOS QUE ACOMPANHAM SUA SALVAÇÃO (Ef 1.3-14) Juntamente com Romanos, Efésios é uma das cartas mais ricas doutrinariamente do NT. Ela é dividida em duas partes: Caps 1-3 falam de doutrina; e, 3-4

Leia mais

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

Portanto, vão e façam discípulos nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foime dada toda a autoridade nos céus e na terra. 19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34 Aprendendo a estar com outros Marcos 1:29 a 34 O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as criaturas Salmos 145:9 Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Saber que Jesus nos ama

Leia mais

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO.

O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1 O LIVRO E O CORDEIRO O Rev. Ronaldo Lidório comentou esse texto e trabalhou a MISSÃO. 1) A Missão do Pai é Reinar 2) A Missão do Filho é Pagar o Preço; 3) A Missão da Igreja é servir ao Cordeiro Jesus.

Leia mais

Lição 8 para 24 de novembro de 2018

Lição 8 para 24 de novembro de 2018 A UNIDADE NA FÉ Lição 8 para 24 de novembro de 2018 Um elemento unificador é compartilhar uma doutrina comum (Atos 2:42). Compartilhar as mesmas doutrinas fundamentais, embora possamos ter pequenas diferenças

Leia mais

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI)

A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) A REVELAÇÃO E A MISSÃO DE DEUS (MISSIO DEI) Teologia Bíblica da Missão de Deus RELEMBRAR A MISSÃO NOS EVANGELHOS 1. Jesus Cristo homem é o exemplo padrão para o exercício da Missão de Deus (intimidade

Leia mais

Como rezar o Rosário dos Arcanjos

Como rezar o Rosário dos Arcanjos Rosário dos Arcanjos A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.[www.arcanjomiguel.net]

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos AGOSTO 2018 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

XIX Domingo do Tempo Comum

XIX Domingo do Tempo Comum XIX Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor. Confia no Senhor Leitura do Primeiro Livro dos Reis 1 Reis 19, 9a.11-13a Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa

Leia mais

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação: Para uma igreja verdadeira e pura Introdução... 13

SUMÁRIO. Apresentação: Para uma igreja verdadeira e pura Introdução... 13 SUMÁRIO Apresentação: Para uma igreja verdadeira e pura... 11 Introdução... 13 Capítulo 1: Nós estamos em guerra... 15 O contexto de Efésios 6.10-20... 17 A convocação para o combate... 20 Os motivos para

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS

Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Bebendo suco de laranja para glória de Deus. Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Bebendo suco de laranja para glória de Deus Aula 23/11/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Por quê? o homem é a medida de todas as coisas Protágoras de Abdera Então coisa alguma pode ser medida para

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Santa Marta - João 11, 19-27 - EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração João 11, 19-27- SANTA MARTA Ó Deus, sede generoso

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. - Efésios 4:20 Reclamam Resmungam!2 Sempre insatisfeitos 1 Pedro 2:9-10

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

Igreja é lugar de recolhimento, de oração. Jesus ia ao Templo com seus pais e apóstolos.

Igreja é lugar de recolhimento, de oração. Jesus ia ao Templo com seus pais e apóstolos. POR QUE IR À IGREJA? Certo dia, Jesus contou a seguinte parábola a alguns que se consideravam justos e desprezavam os outros."dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu e o outro, publicano.

Leia mais

Lição 13 A fidelidade de Deus

Lição 13 A fidelidade de Deus INTRODUÇÃO Lição 13 A fidelidade de Deus - Terminando o estudo dos exemplos bíblicos de provisão divina, estudaremos a respeito das adversidades sofridas pelo apóstolo Paulo em seu ministério. - A fidelidade

Leia mais

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO

COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO COMO BUSCAR O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO A Paz do Senhor amados irmãos e queridos leitores... Quero compartilhar com vocês uma grande e única experiência que eu tive com o Espirito Santo e que agora

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo O Deus do Universo vive dentro de nós. Como perdemos isso? Esse poder vive em nós o que permite fazermos coisas que uma pessoa comum não conseguiria. Precisamos acreditar

Leia mais

Devemos agradecer a Deus pelo fato de a igreja evangélica brasileira ter sido gerada a partir de uma visão e de uma ação missionária.

Devemos agradecer a Deus pelo fato de a igreja evangélica brasileira ter sido gerada a partir de uma visão e de uma ação missionária. Características de uma vida cristã impactante Atos 10.9-23 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 11/09/2011 Devemos agradecer a Deus pelo fato de a igreja evangélica brasileira ter sido gerada a partir

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 7 NOVO NASCIMENTO Ponto de partida: Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus Jo. 3.3. Nossa primeira

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Ser motivado na vida de um dos discípulos de Jesus, que como nós, possuía defeitos, mas que, como é possível a nós, foi

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. A existência do Espírito Santo é eterna. 2. O Espírito Santo é a Terceira Pessoa

Leia mais

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino Deus trabalha movido por oração. Quando Deus quer fazer certa coisa, Ele inspira oração para que Ele possa agir. Ele somente trabalha desta forma. Em Gênesis 20 lemos a primeira estória sobre cura narrada

Leia mais

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade.

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. COLOSSENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2Pe. 3:18 CARTA DE PAULO AOS COLOSSENSES

Leia mais

Foi o primeiro ser a chegar ao jardim do Éden, onde conseguiu seduzir a mulher para que desobedecesse ao mandamento divino.

Foi o primeiro ser a chegar ao jardim do Éden, onde conseguiu seduzir a mulher para que desobedecesse ao mandamento divino. CASA DE ORAÇÃO MUNDIAL 2014: Ano do Avivamento Familiar Célula de Multiplicação 28.09.2014 Tema: ENTENDENDO CONTRA QUEM É A NOSSA LUTA Texto: Mt. 12.25 REFERÊNCIA BÍBLICA Jesus, porém, conhecendo-lhes

Leia mais

"E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da." Êxodo 20:1-2

E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da. Êxodo 20:1-2 "E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da." Êxodo 20:1-2 "O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas

Leia mais

Colossenses: 1: 1-12

Colossenses: 1: 1-12 Colossenses: 1: 1-12 16/setembro/2018 Por que estudar Colossenses? 1. Ela nos motiva a crer na suficiência da pessoa e obra de Jesus Cristo. Ele é o preeminente, o único e Todo- Suficiente Salvador. 2.

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã

EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã EXAME UNIDADE 1: Maturidade Cristã Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. Um crente cresce em maturidade cristã mesmo que este não queira. 2. Deus tem um plano

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe Lucas - O poder de Jesus sobre o demônio - Mt 8, 28-34 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) 1) Oração REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Ó Deus, pela vossa graça, nos fizestes

Leia mais