ANEXO 1 REQUERIMENTO DE BOLSA DE ESTUDO Ilmo Sr Presidente da COMISSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, da Universidade Católica de Brasília, eu, (nome completo do aluno) mestrando(a)/ doutorando(a) do Programa, sob o número de matrícula, solicito, por meio deste, uma bolsa de estudo financiada pelo Programa de Suporte à Pós-graduação de Instituições de Ensino Particulares (PROSUP), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Declaro preencher os requisitos exigidos no Edital nº 01/2013, que trata do 1º Processo Seletivo para Concessão de Bolsas de Estudo de 2013, em nível de Mestrado e Doutorado. Declaro também estar ciente de que: a) A concessão da bolsa será decidida pela Comissão de Bolsas do Programa, com base nos requisitos e critérios definidos no referido Edital. b) A efetivação do pagamento da bolsa de estudo aqui solicitada, bem como sua renovação, dependerá da disponibilização de recursos financeiros pelo PROSUP/CAPES, não implicando, portanto, em responsabilidade por parte da UCB ou de sua mantenedora. c) A concessão da bolsa de estudo implica, dentre outras condições dispostas no Edital nº 01/2013, dedicação ao curso; cumprimento do prazo máximo de 24 (vinte e quatro) meses para a conclusão do curso de mestrado e 48 (quarenta e oito) para o curso de Doutorado; e realização das atividades acadêmicas designadas pelo professor orientador e pelo Programa. d) A concessão da bolsa não garante ao candidato o pagamento integral do curso, visto que, a forma de pagamento da UCB é por sistema de mensalidades, sendo assim, o candidato terá os benefício da bolsa enquanto durar a vigência da mesma. e) O acúmulo de bolsas de estudo é vedado. f) O prazo da inscrição no Processo Seletivo para Concessão de Bolsas de Estudo do PROSUP/CAPES, de que trata o referido Edital, encerra-se em 23 de setembro de 2013, às 18h.
Declaro conhecer e concordar com todas as disposições do Edital nº 01/2013 e afirmo serem verdadeiras todas as informações prestadas e a documentação anexada, sob pena de incorrer nas sanções do artigo 299 do Código Penal: Artigo 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa, se o documento é particular. Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte. Por ser verdade, firmo o presente. Brasília, de de 2013. (Assinatura do requerente) CPF: Endereço: Fone/Celular: E-mail: Documentos comprobatórios apresentados: cópia da identidade; cópia do CPF; cópia do passaporte (caso a nacionalidade do aluno seja estrangeira); currículo lattes atualizado nos últimos 30 dias; cópia do comprovante de vínculo empregatício com o valor de rendimentos percebidos; declaração de próprio punho sobre possuir vínculo empregatício.
ANEXO 2 CADASTRAMENTO DE BOLSISTA Instituição de Ensino Superior: UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em: EDUCAÇÃO Nível: Nome: Sexo: Nacionalidade: Brasileira Estrangeira Visto permanente CPF/Passaporte: País do documento: Dt. de nasc.: / / (dd/mm/aaaa) Possui vínculo empregatício? sim não Dt. do vínculo: / / (dd/mm/aaaa) Tipo de empregador: IES no País IES no Exterior Empresa Empregador: Tipo de afastamento: integral parcial não informado Categoria funcional: docente não docente Professor substituto? sim não Situação salarial: com salário sem salário Maior nível de titulação obtido: País: Ano de titulação: Área: Sigla IES: Nome IES: Ingresso no curso: / (mm/aaaa) N do banco: Banco: N da agência: Nº da conta corrente:
ANEXO 3 TERMO DE COMPROMISSO (exigido pela CAPES) Declaro, para os devidos fins, que eu,,,,,, (nome, nacionalidade, CPF, profissão e endereço), aluno(a) devidamente matriculado(a) sob o número, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação em nível de, da Universidade Católica de Brasília, tenho ciência das obrigações inerentes à qualidade de bolsista do PROSUP/CAPES, e nesse sentido, COMPROMETO-ME a respeitar as seguintes cláusulas: I ser classificado no Processo Seletivo para Concessão de Bolsa de Estudo, instaurado pelo Programa; II não possuir qualquer relação de trabalho com a Universidade Católica de Brasília (UCB), nem com a União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC), pois são as instituições promotoras do Programa; III não acumular o benefício bolsa com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa de outro programa da CAPES, ou de outra agência de fomento pública nacional, estadual, distrital ou municipal; IV não ser aluno em programa de residência médica; V não se encontrar aposentado ou em situação equiparada; VI carecer, quando da concessão da bolsa, do exercício laboral por tempo não inferior a dez anos para obter aposentadoria compulsória; VII comprovar desempenho satisfatório, igual ou superior a 8,0 (oito), consoante as normas definidas pelo Programa. Serão considerados e avaliados os desempenhos nas disciplinas cursadas e no desenvolvimento do seu projeto de dissertação ou tese, sendo este último auferido por escrito pelos seus respectivos orientadores; VIII realizar estágio em docência na graduação da UCB, pelo prazo de dois semestres, consecutivos ou não, acompanhados pelo seu orientador ou outro professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCB, excetuando os alunos que já estiverem exercendo a atividade de estágio em docência na graduação compatível com as áreas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação; IX não ter usufruído de bolsa de estudo, pesquisa ou outros auxílios, de mesmo nível, de outros Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UCB nos últimos 12 meses; X não ter realizado trancamento de matrícula, assim como, não ter requerido afastamento temporário ou cancelamento de disciplina; XI concluir o curso dentro do prazo previsto no regulamento, de 24 (vinte e quatro) meses para o Mestrado e 48 (quarenta e oito) para o Doutorado;
XII dedicar-se no mínimo de vinte horas semanais às atividades do Programa; A inobservância dos requisitos citados acima, e/ou se praticada qualquer fraude pelo(a) bolsista, implicará(ão) no cancelamento da bolsa, com a restituição integral e imediata dos recursos, de acordo com os índices previstos em Lei competente, acarretando ainda, a impossibilidade de receber benefícios por parte da CAPES, pelo período de cinco anos, contados do conhecimento do fato. Assinatura do(a) bolsista: Local de data: Assinatura do(a) presidente da Comissão de Bolsa do Programa: