ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR"

Transcrição

1 ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR EDITAL 162/2013 Curso Sem. Disciplina Perfil do Docente Administração 1º Teoria Geral da Administração Administração 1º Empreendedorismo Administração 1º Sociologia das Organizações Administração 1º Legislação Social e Trabalhista Administração 1º Legislação Social e Previdenciária Administração 1º Mercados e Tendências Mundial Administração 1º Tecnologia e Inovação Administração 2º Teoria Geral da Administração Administração 2º Português Administração 2º Matemática Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Sociologia ou Ciências Sociais, com Pósgraduação na área de Ciências Sociais Aplicadas ou de Ciências Sociais. Graduação em Administração ou Direito, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Direito, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação Pedagogia ou Letras, com Pós-graduação na área de Ciências Humanas. Graduação em Administração ou Matemática ou Engenharia, com Pósgraduação na área do conhecimento.

2 Administração 2º Comportamento Organizacional Graduação em Administração ou curso da área de Ciências Humanas, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 2º Administração de Micro e Pequenas Empresas Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 2º Metodologia Científica Administração 3º Contabilidade Administração 3º Matemática Financeira Administração 3º Administração Estratégica Administração 3º Administração de Marketing Graduação em Administração ou Economia ou Letras, com Pós-graduação na área do conhecimento. Graduação em Contabilidade, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia ou Matemática ou Engenharia, com Pós-graduação na área do conhecimento. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 3º Administração de Organizações sem Fins Lucrativos Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 3º Organização de Sistemas e Métodos Administração 4º Administração de Recursos Humanos Administração 4º Contabilidade Gerencial Administração 4º Estatística Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Contabilidade, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia ou Matemática ou Engenharia, com Pós-graduação na área do conhecimento.

3 Administração 4º Projeto de Estágio e de Pesquisa em Administração Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 4º Sistemas de Informação Gerencial Administração 4º Administração Pública Administração 5º Administração da Produção Administração 5º Administração de Recursos Humanos Graduação em Administração ou Sistemas de Informação, com Pósgraduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 5º Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 5º Administração de Marketing Administração 5º Estágio Curricular Supervisionado Administração 5º Negociação Empresarial Administração 6º Administração da Produção Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 6º Administração 6º Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais Administração Financeira e Orçamentária Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

4 Administração 6º Economia de Negócios Administração 6º Estágio Curricular Supervisionado Administração 6º Filosofia Administração 6º Responsabilidade Social Empresarial Administração 7º Administração de Custos Administração 7º Comunicação Empresarial Administração 7º Administração de Serviços Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Filosofia ou Ciências Sociais, com Pós-graduação na área de Ciências Humanas ou na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia ou Ciências Contábeis, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Comunicação Social ou Letras, com Pósgraduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 7º Administração Financeira e Orçamentária Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Administração 7º Estágio Curricular Supervisionado Administração 7º Gestão Ambiental Administração 7º Ciência Política Administração 8º Legislação Tributária Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Engenharia Ambiental, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas, ou Graduação em Administração, com Pósgraduação em Gestão Ambiental. Graduação em Ciência Política ou Ciências Sociais com Pós-graduação na área de Ciências Humanas, ou Graduação em Administração ou Filosofia ou Sociologia com Pós-graduação em Ciência Política. Graduação em Administração ou Ciências Contábeis ou Direito, com Pósgraduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

5 Administração 8º Ética Profissional e Empresarial Administração 8º Comércio Exterior Administração 8º Direito Empresarial e do Consumidor Administração 8º Plano de Negócios Administração 8º Análise de Investimentos Administração 8º Estágio Curricular Supervisionado Administração 8º Jogos Empresariais Administração 8º Mercado de Capitais Artes Visuais 1º História da Arte Artes Visuais 1º Linguagem do Desenho Artes Visuais 1º Linguagem da Escultura Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Comércio Exterior ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Direito, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Graduação em Administração ou Economia, com Pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica.

6 Artes Visuais 2º Elementos da Linguagem Visual Artes Visuais 2º Linguagem do Desenho Artes Visuais 2º Artes Visuais 3º Artes Visuais 3º Estética Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte Artes Visuais 3º Linguagem da Pintura Artes Visuais 3º Linguagem da Cerâmica Artes Visuais 4º História da Arte Artes Visuais 4º Linguagem da Pintura Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e de 5 anos na educação básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e de 5 anos na educação básica. Graduação em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais ou em Filosofia Pós-graduação na área de Artes Visuais, Filosofia ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica.

7 Artes Visuais 4º Linguagem da Gravura Artes Visuais 5º Estágio Curricular Obrigatório Artes Visuais 5º História da Arte Artes Visuais 5º Linguagem da Cerâmica Artes Visuais 5º Linguagem da Gravura Artes Visuais 6º Estágio Curricular Obrigatório Artes Visuais 6º Linguagem da Tecelagem Artes Visuais 6º História da Arte Artes Visuais 7º Estágio Curricular Obrigatório Artes Visuais 7º Arte Contemporânea Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento na área. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento na área. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e

8 na área específica e domínio das tecnologias midiáticas. Artes Visuais 7º Linguagem da Pintura Artes Visuais 8º Estágio Curricular Obrigatório Artes Visuais 8º Fotografia Artes Visuais 8º Patrimônio Cultural Artes Visuais 8º Linguagem da Arte Tecnológica Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas 1º Elementos da Linguagem Visual 1º Patrimônio Cultural 1º História da Arte 1º Linguagem da Escultura Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na educação básica e vasto conhecimento na área específica. Graduação em Educação Artística/ Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes visuais, ou História Pós-graduação em Artes Visuais, Patrimônio Cultural ou áreas afins, com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento da arte e das mídias convergentes. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Graduação em Educação Artística/ Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes visuais, ou História Pós-graduação em Artes Visuais, Patrimônio Cultural ou áreas afins, com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica.

9 Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas 2º Pesquisa de Materiais e Poéticas Visuais 2º Linguagem do Desenho 2º Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte 2º Linguagem da Pintura 3º Fundamentos e Metodologia do Ensino da Arte 3º Estética 3º Linguagem da Pintura 3º Linguagem da Cerâmica 4º Educação e Necessidades Especiais 4º História da Arte Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e de 5 anos na educação básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e de 5 anos na educação básica. Graduação em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais ou em Filosofia Pós-graduação na área de Artes Visuais, Filosofia ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e na área específica. Graduação em Pedagogia pós-graduação em psicopedagogia ou áreas afins com mais de 05 anos de experiência no ensino superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência

10 superior. Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas 4º Linguagem do Desenho 5º Estágio Curricular Obrigatório 5º História da Arte 5º Trabalho de Curso 6º Estágio Curricular Obrigatório 6º Linguagem da Escultura e da modelagem 6º História da Arte 7º Estágio Curricular Obrigatório Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasta atividade de pesquisa. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica.. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica.

11 Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas Artes Visuais EaD disciplinas específicas 7º Arte Contemporânea 7º Linguagem da Gravura 7º Linguagem da Fotografia 7º Linguagem da Cerâmica 8º Linguagem da Tecelagem 8º Estágio Curricular Obrigatório 8º Linguagem da Arte Tecnológica 8º Trabalho de curso Biomedicina 1º Anatomia Humana Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na área específica e domínio das tecnologias midiáticas. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento na área. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e na educação básica e vasto conhecimento na área específica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento na área. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento na área. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais e/ou na área da Educação com mínimo de 3 anos de experiência na docência superior mínimo de 5 anos de experiência na Educação Básica. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasto conhecimento da arte e das mídias convergentes. Licenciatura em Educação Artística/Arte-Educação com habilitação em Artes Plásticas/Artes Visuais Pós-graduação na área de Artes Visuais ou História ou áreas afins com mínimo de 5 anos de experiência na docência superior e vasta atividade de pesquisa. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

12 Biomedicina 1º Biologia Celular Biomedicina 1º Ecologia Antrópica Biomedicina 1º Física Biomedicina 1º Histologia Geral Biomedicina 1º Matemática Biomedicina 1º Química Inorgânica Biomedicina 1º Sociedade, Cultura e Etnicidade Biomedicina 2º Anatomia Aplicada Biomedicina 2º Biofísica Biomedicina 2º Biologia Molecular Biomedicina 2º Bioquímica Biomedicina 2º Biossegurança Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente na área da Saúde, ou com formação em Ciências Exatas, ambas com Pós-graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente na área da Saúde, ou com formação em Ciências Exatas, ambas com Pós-graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente na área da Saúde, ou com formação em Ciências Exatas, ambas com Pós-graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

13 Biomedicina 2º Histologia Funcional Biomedicina 2º Química Orgânica Biomedicina 3º Citologia e Embriologia Biomedicina 3º Farmacologia Biomedicina 3º Fisiologia Humana Básica Biomedicina 3º Gestão Laboratorial Biomedicina 3º Psicologia da Saúde Biomedicina 3º Microbiologia Biomedicina 3º Hematologia Biomedicina 3º Informática Biomedicina 3º Metodologia Científica Biomedicina 4º Análises Bromatológicas Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina, Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente em Biomedicina, ou área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Psicologia com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Biomedicina ou área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

14 Biomedicina 4º Banco de Sangue Biomedicina 4º Fisiologia Humana Biomedicina 4º Imunologia Biomedicina 4º Microbiologia Laboratorial Biomedicina 4º Parasitologia Biomedicina 4º Patologia Biomedicina 4º Virologia Biomedicina 5º Bioestatística Biomedicina 5º Bioquímica Laboratorial Biomedicina 5º Citologia Oncótica Biomedicina 5º Controle de Qualidade Biomedicina 5º Genética Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente na área da saúde, ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação preferencialmente em Biomedicina, ou área da saúde com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Biomedicina ou área afim com pós-graduação, experiência profissional comprovada na área. Graduação em Biomedicina ou área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Biomedicina ou área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

15 Biomedicina 5º Imagenologia Biomedicina 5º Micologia Biomedicina 5º Imunologia Laboratorial Biomedicina 6º Bioética e Legislação Biomedicina 6º Parasitologia Laboratorial Biomedicina 6º Patologia Clínica Biomedicina 6º Saúde Coletiva Biomedicina 6º Técnicas Laboratoriais - Coleta de Material Biológico - Microbiologia Biomedicina 6º Toxicologia e Bioindicação Biomedicina 7º TC - Trabalho de Curso Graduação em área afim com pós graduação, experiência profissional comprovada na área da disciplina. Graduação em Biomedicina ou área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Biomedicina ou área afim com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Biomedicina com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde ou área afim, com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde,com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde,com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação em Biomedicina ou Bioquímico com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação na área da saúde,com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação com pós graduação, experiência comprovada em orientação na graduação por 12 meses. Biomedicina 7º Técnicas Laboratoriais - Bioquímica - Imunologia - Hematologia Graduação em Biomedicina/ Bioquímica com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Biomedicina 7º Estágio Curricular Obrigatório I Graduação em Biomedicina com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina.

16 Biomedicina 8º Seminário Biomedicina 8º TC - Trabalho de Curso Biomedicina 8º Estágio Curricular Obrigatório II Ciências Biológicas 1º Biologia Celular Ciências Biológicas 1º Ecologia Básica Ciências Biológicas 1º Matemática Ciências Biológicas 2º Histologia Ciências Biológicas 2º Embriologia Ciências Biológicas 2º Química Inorgânica Ciências Biológicas 2º Bioestatística Ciências Biológicas 3º Física Aplicada a Biologia Ciências Biológicas 3º Anatomia Humana Graduação com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Graduação com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na disciplina de TC da 7ª Fase. Graduação em Biomedicina com pós graduação, experiência comprovada de 6 meses no ensino superior e na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Farmácia ou Medicina Veterinária com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Engenharia Florestal com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciado em Matemática ou Graduação em áreas afins com Pós- Graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Farmácia ou Medicina Veterinária com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação Medicina Veterinária ou Biomedicina com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou em Química ou Graduação em Engenharia Química ou Farmácia ou Agronomia com Pósgraduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciado ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Medicina Veterinária com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Física ou em matemática com com Pósgraduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Farmácia ou Enfermagem ou Odontologia ou Fisioterapia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área

17 da disciplina. Ciências Biológicas 3º Química Orgânica Ciências Biológicas 3º Biofísica Ciências Biológicas 4º Protistologia (Zoologia) Ciências Biológicas 4º Bioquímica Ciências Biológicas 4º Ciências Biológicas 4º Genética Sistemática Vegetal Avascular (Botânica) Ciências Biológicas 5º Estágio Curricular Obrigatório Ciências Biológicas 5º Ecologia de Comunidades (Animal e Vegetal) Ciências Biológicas 5º Zoologia de Invertebrados (Zoologia) Ciências Biológicas 5º Morfologia e Anatomia Vegetal (Botânica) Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou em Química ou Graduação em Engenharia Química ou Farmácia ou Agronomia com Pósgraduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou em Física ou Graduação em Farmácia ou Biomedicina com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Medicina Veterinária com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Farmácia ou Biomedicina ou Agronomia ou Medicina Veterinária com Pósgraduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Medicina Veterinária ou Farmácia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na educação básica e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Engenharia Florestal com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina.

18 Ciências Biológicas 5º Biologia Molecular Ciências Biológicas 6º Estágio Curricular Obrigatório Ciências Biológicas 6º Genética e Evolução Ciências Biológicas 6º Sistemática vegetal Vascular (Botânica) Ciências Biológicas 6º Zoologia de Invertebrados (Zoologia) Ciências Biológicas 7º Estágio Curricular Obrigatório Ciências Biológicas 7º Zoologia de Protocordados e Cordados (Zoologia) Ciências Biológicas 7º Fisiologia Vegetal (Botânica) Ciências Biológicas 7º Geologia Ciências Biológicas 7º Fisiologia Animal Ciências Biológicas 8º Estágio Curricular Obrigatório Ciências Biológicas 8º Paleontologia Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Medicina Veterinária ou Farmácia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na educação básica e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Engenharia Florestal com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na educação básica e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Medicina Veterinária com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Engenharia Florestal com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia ou Geologia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Medicina Veterinária com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na educação básica e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina.

19 Ciências Biológicas 8º Ecologia de Comunidades (Animal e Vegetal) Ciências Biológicas 8º Ética e Bioética para o Biólogo Ciências Biológicas 8º Ecologia de Sistemas Ciências Biológicas 8º Microbiologia e Imunologia Ciências Contábeis 1º Contabilidade Ciências Contábeis 1º Contabilidade Fiscal Ciências Contábeis 1º Legislação Tributária Ciências Contábeis 1º Marketing Ciências Contábeis 1º Metodologia Científica Ciências Contábeis 1º Português Ciências Contábeis 2º Comércio Exterior Ciências Contábeis 2º Contabilidade Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Agronomia. Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas ou Graduação em Biomedicina ou Medicina Veterinária ou Farmácia com Pós-graduação em áreas afins e comprovação de experiência na área da disciplina. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade, Economia ou Administração Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade.

20 Ciências Contábeis 2º Contabilidade Informatizada Ciências Contábeis 2º Contabilidade Societária Ciências Contábeis 2º Matemática Financeira Ciências Contábeis 2º Qualidade em Serviços Contabilidade Ciências Contábeis 3º Administração Ciências Contábeis 3º Contabilidade Ciências Contábeis 3º Contabilidade Fiscal Ciências Contábeis 3º Estatística Ciências Contábeis 3º Legislação Trabalhista e Previdenciária Ciências Contábeis 4º Contabilidade de Custos Ciências Contábeis 4º Contabilidade Empresarial Ciências Contábeis 4º Contabilidade Trabalhista Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade.

21 Ciências Contábeis 4º Economia Ciências Contábeis 4º Matemática Financeira e Atuarial Ciências Contábeis 5º Análise das Demonstrações Contábeis Ciências Contábeis 5º Contabilidade de Custos Ciências Contábeis 5º Contabilidade Tributária Ciências Contábeis 5º Direito Civil e Administrativo Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Ciências Contábeis 5º Ciências Contábeis 5º Estágio Curricular Supervisionado Área Fiscal Estágio Curricular Supervisionado Área Trabalhista Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Ciências Contábeis 5º Métodos e Técnicas de Pesquisa Ciências Contábeis 5º Métodos Quantitativos Ciências Contábeis 5º Projeto de Estágio e TCC Ciências Contábeis 6º Administração Financeira Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade.

22 Ciências Contábeis 6º Comportamento Humano nas Organizações Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Ciências Contábeis 6º Contabilidade Imobiliária Ciências Contábeis 6º Contabilidade Tributária Ciências Contábeis 6º Contratos e outros Instrumentos Ciências Contábeis 6º Direito de Empresa Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Ciências Contábeis 6º Estágio Curricular Supervisionado Área Tributária Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Ciências Contábeis 7º Análise de Custos Ciências Contábeis 7º Contabilidade de Agronegócios Ciências Contábeis 7º Contabilidade Avançada Ciências Contábeis 7º Elaboração de Projetos Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Ciências Contábeis 7º Estágio Curricular Supervisionado - Área Contábil/Financeira Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Ciências Contábeis 7º Ética Profissional Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade.

23 Ciências Contábeis 7º Orçamento Empresarial Ciências Contábeis 7º Teoria da Contabilidade Ciências Contábeis 8º Auditoria Contábil Ciências Contábeis 8º Contabilidade e Orçamento Público Ciências Contábeis 8º Contabilidade Gerencial e Controladoria Ciências Contábeis 8º Mercado de Capitais Ciências Contábeis 8º Perícia Contábil Ciências Contábeis 8º Planejamento Tributário Ciências Contábeis 8º Trabalho de Conclusão de Curso Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Requisito 1: Graduação e Pós-Graduação Requisito 2: habilidades em áreas relacionadas à Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Graduação na área de Contabilidade e Pós-Graduação na área de Contabilidade. Direito 1º Ciência Política Graduação em Ciências Humanas, pós-graduação em Ciências Humanas Direito 1º Direito Civil Parte Geral 1 Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Civil Direito 1º Economia Graduação em Economia ou Administração, pós-graduação em Economia ou administração

24 Direito 1º História do Direito Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Direito 1º Metodologia Científica Direito 1º Redação e Linguagem Jurídica Graduação em Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Socialmente Aplicáveis, pós-graduação em Ciências Humanas, Linguagens, Ciências Socialmente Aplicáveis, produção científica devidamente comprovada Graduação em Linguagem, Línguas ou Direito, pós-graduação em Linguagem, Ciências Humanas ou Direito Direito 1º Teoria do Direito Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Direito 2º Criminologia Direito 2º Teoria Constitucional Direito 2º Antropologia Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Penal ou área afim, com disciplina obrigatória em Criminologia. Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Constitucional ou área correlata Graduação em Ciências Humanas ou Direito, pós-graduação em Antropologia Direito 2º Direito Civil Parte Geral II Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Civil Direito 2º Direito Penal Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos) Direito 2º Medicina Legal Graduação em Medicina, pós-graduação em Medicina. Direito 2º Sociologia Jurídica Direito 3º Direito Penal Graduação em Ciências Humanas ou Direito, pós-graduação em Ciências Humanas ou Direito. Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos)

25 Direito 3º Direito Civil - Obrigações Direito 3º Direito Empresarial Direito 3º Direito Constitucional Direito 3º Filosofia do Direito Direito 4º Direito Constitucional Direito 4º Direito Penal Direito 4º Direito Empresarial Direito 4º Teoria Geral do Processo Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Civil, com disciplina obrigatória em direito das obrigações, experiência profissional na área ( tempo mínimo 3 anos) Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Empresarial ou Direito Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos) Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Constitucional ou área correlata. Graduação em Ciências Humanas ou Direito, pós-graduação em Ciências Humanas ou Direito. Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Constitucional ou área correlata. Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Penal, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos) Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Empresarial ou Direito Civil, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos) Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Processual, experiência profissional na área ( tempo mínimo 3 anos) Direito 4º Direito Econômico Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Direito 4º Direito Civil - Teoria dos Contratos Direito 5º Direito Administrativo Direito 5º Direito Civil - Contratos Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Civil ou Processual, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos) Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Público, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos) Graduação em Direito, pós-graduação em Direito Civil com disciplina obrigatória no Direitos dos Contratos, experiência profissional na área (tempo mínimo 3 anos)

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. ATO NORMATIVO nº 006, de 10 de junho de 2013. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de

Leia mais

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO Lages Estrutura 3 Graduado em Ciências Contábeis com pós-graduação na área de Ciências 3º 4 CONTABILIDADE Sociais Aplicadas. 4º 4 PROJETO DE ESTÁGIO E DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012.

ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. ATO NORMATIVO nº 010, de 01 de novembro de 2012. Vera Rejane Coelho, Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a organização

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira

FACULDADE DO SUL DA BAHIA 1º SEMESTRE DE 2014. PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO 07/07 segunda-feira 09/07 quarta-feira 10/07 quinta-feira FACULDADE DO SUL DA BAHIA SEMESTRE DE 2014 PROVA FINAL PERÍODO DE APLICAÇÃO segunda-feira quarta-feira quinta-feira Horário 1ª AULA 18:50 às 20:30 2ª AULA 20:50 às 22:30 OBS.: NÃO HÁ SEGUNDA CHAMADA DE

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS POR CURSO EM 2010/1 EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS POR CURSO EM 2010/1 EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Recursos Humanos II Administração de Sistemas de Informações Contabilidade Básica I Contabilidade Básica II Contabilidade Geral Economia Brasileira e Contemporânea

Leia mais

ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014.

ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014. ATO NORMATIVO nº 006, de 21 de maio de 2014. A Pró-Reitora de Ensino da Universidade do Planalto Catarinense - UNIPLAC, no uso de suas atribuições, CONSIDERANDO: 1. a necessidade de indicar professores

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Semestre 1 Semestre 2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ingressantes 2008 Cálculo I 40 Cálculo II 40 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos I 80 Princípios Desenvolvimento de Algoritmos II 80 Matemática 40 Lógica Matemática 40 Probabilidade

Leia mais

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª

FACULDADE MORAES JÚNIOR CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS POR CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS CARGA HORÁRIA SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª FACULDADE MORAES JÚNIOR DAS DISCIPLINAS POR CURSO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Duração do Curso: 4 anos. Total de 3.200 horas-aula CIÊNCIAS CONTÁBEIS SÉRIE DISCIPLINA SEMANAL ANUAL 2ª Contabilidade e Análise

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção I Administração de Produção II Administração de Recursos Humanos I Administração de Recursos Materiais Administração Financeira e Orçamentária I Administração

Leia mais

CARGA CURSO DISCIPLINA

CARGA CURSO DISCIPLINA CARGA CURSO DISCIPLINA HORARIA Administração AD ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS II 40 AD CONTABILIDADE E CUSTOS II 40 AD CONTABILIDADE GERENCIAL 40 AD ECONOMIA INDUSTRIAL 40 AD ESTATÍSTICA

Leia mais

FACULDADES INTA CURSOS DE GRADUAÇÃO EQUIVALÊNCIAS INTERCURSOS

FACULDADES INTA CURSOS DE GRADUAÇÃO EQUIVALÊNCIAS INTERCURSOS 1 FACULDADES INTA CURSOS DE GRADUAÇÃO EQUIVALÊNCIAS INTERCURSOS 2 CURSO DISCIPLINA SEM. H/A EQUIVALÊNCIAS TODOS. Antropologia Teológica. - 30h Equivalência para todos os Cursos. TODOS. Português Instrumental.

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Ciências Sociais Graduação em Ciência Política, Sociologia, Filosofia ou Antropologia. Seminários Graduação em Administração Pública, Administração

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital Nº 7/205 ANEXO II QUADRO DE VAGAS CAMPUS SIGLA ÁREA PERFIL TOTAL ARRAIAL DO CABO CAC Geografia Licenciatura em Geografia. Análise Instrumental Química Industrial ou Engenharia Química ou Farmácia

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/1 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/1 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO Administração da Enfermagem na Atenção Primária a Saúde Enfermagem Administração de Produção Administração Administração de Produção II Administração Administração de Sistemas de Informação Administração/

Leia mais

ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013. Unidades de Ensino ofertadas em Dependência

ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013. Unidades de Ensino ofertadas em Dependência ALGUNS CRITÉRIOS PARA DEPENDÊNCIA/ ADAPTAÇÃO 1º SEMESTRE DE 2013 Pode progredir para o período seguinte o aluno aprovado em todas as unidades de ensino ou que possuir até 4 (quatro) dependências. Aluno

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

FESURV-UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROFESSOR (NÍVEL ADJUNTO I) - EDITAL N. 001/2014

FESURV-UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROFESSOR (NÍVEL ADJUNTO I) - EDITAL N. 001/2014 FESURV-UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CONCURSO PÚBLICO PARA CARGOS DE PROFESSOR (NÍVEL ADJUNTO I) - EDITAL N. 0/24 ANEXO I QUADRO GERAL DE S E 1. Faculdade de Administração 1.1 Administração Administração ou

Leia mais

LICENCIATURAS AOS SÁBADOS INFORMAÇÕES

LICENCIATURAS AOS SÁBADOS INFORMAÇÕES LICENCIATURAS AOS SÁBADOS INFORMAÇÕES N 0 de vagas: 50, por curso. Origem das vagas: as vagas autorizadas para o turno da tarde, que não estão sendo oferecida no vestibular normal. Estrutura do curso:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital Nº 7/205 ANEXO II QUADRO DE VAGAS (RETIFICADO) CAMPUS SIGLA ÁREA PERFIL TOTAL ARRAIAL DO CABO DUQUE DE CAXIAS CAC Geografia Análise Instrumental Biologia Geral/ Bioquímica / Processos Bioquímicos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 06/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO CAMPUS OIAPOQUE ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE CONHECIMENTO

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção I Administração de Recursos Humanos I Administração de Recursos Materiais Administração de Sistemas de Informação Administração Financeira e Orçamentária

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA 30-30 02

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA 30-30 02 MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA 1º SEMESTRE 1. Anatomia Humana 30 30 60 04-2. Bioestatística Geral 30-30 02-3. Bioética 30-30 02-4. Biofísica 60-60 04-5. Citologia, Histologia e Embriologia

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

Edital n 37/2011 Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Anexo I Cargos e Vagas

Edital n 37/2011 Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Anexo I Cargos e Vagas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Edital n 37/2011 Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL N 08/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO - MACAPÁ, SANTANA E MAZAGÃO ANEXO I - RELAÇÃO DAS VAGAS E REQUISITOS ESPECÍFICOS POR ÁREA DE

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Produção Administração Financeira Administração Mercadológica II Análise das Demonstrações Financeiras Auditoria Comércio Exterior e Economia Internacional

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 13/2013 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 135-Área de

Leia mais

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento

Missão Salesiana de Mato Grosso Universidade Católica Dom Bosco Pró-reitoria de Ensino e Desenvolvimento OFERECIMENTO DE DISCIPLINAS A DISTÂNCIA 2011B (27/06/2011) Calendário das disciplinas Tipo Início Término MODULO I 18/07/2011 10/09/2011 MODULO II 12/09/2011 12/11/2011 SEMESTRAL 18/07/2011 12/11/2011

Leia mais

ESPECIALISTAS - NÍVEL I Cod. Especialidade Quantidade

ESPECIALISTAS - NÍVEL I Cod. Especialidade Quantidade ESPECIALISTAS - NÍVEL I 001 Ciências da Natureza na Educação Infantil e em Anos Iniciais do Ensino 18 002 Didática e Educação Inclusiva 13 003 Estatística e Informática na Educação 8 004 Filosofia e Educação

Leia mais

ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013.

ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013. ATO NORMATIVO n.º 007, de 13 de junho de 2013. Divulga REVOGAÇÃO de quadros de disciplinas do Ato Normativo nº 006/2013, de 10 de junho de 2013, sobre processo de seleção de professores para ministrar

Leia mais

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 A D E C A A D C A B INFORMÁTICA 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 A C C C D A A E E D

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 A D E C A A D C A B INFORMÁTICA 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 A C C C D A A E E D ADMINISTRAÇÃO/ CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1º SEMESTRE - MATUTINO LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS A D E C A A D C A B INFORMÁTICA A C C C D A A E E D FILOSOFIA E ÉTICA E D A C A B D E B A MATEMÁTICA D B E E A C C

Leia mais

Onde os Biomédicos atuam?

Onde os Biomédicos atuam? Onde os Biomédicos atuam? Os profissionais Biomédicos estão distribuídos por todas as esferas científicas públicas e privadas das universidades, faculdades, centros universitários, institutos de pesquisas,

Leia mais

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS

DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA CURSO SEM. CRÉD. TURNO TITULAÇÃO MÍNIMA VAGAS Legislação Social e Trabalhista Administração 1º 02 Noturno Graduação em Direito com pós-graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas.

Leia mais

FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO FIS

FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO FIS FACULDADE DE INTEGRAÇÃO DO SERTÃO FIS Portaria MEC nº 1.931, de dezembro de 2006, publicada no DOU de 08 de Dezembro de 2006. Rua João Luiz de Melo, 2110. Bairro Tancredo Neves. CEP. 56909-205. Serra Talhada/PE/Brasil.

Leia mais

CURSO DE BIOMEDICINA TURMA 380116

CURSO DE BIOMEDICINA TURMA 380116 CURSO DE BIOMEDICINA TURMA 380116 MATEMÁTICA APLICADA 25/05 14h00 às 15h40 ANATOMIA HUMANA 26/05 14h00 às 15h40 QUÍMICA GERAL & FÍSICO-QUÍMICA 27/05 14h00 às 15h40 Até dia 10/06 BIOMEDICINA, ÉTICA &LEGISLAÇÃO

Leia mais

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: História do Pensamento Econômico/História Econômica.

a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: História do Pensamento Econômico/História Econômica. Campus Governador Valadares Concurso 106: Departamento de Economia Proc. nº 23071.009825/2013-25 Vaga(s): 01(uma) Classe A: Professor Assistente A a) ÁREA DE CONHECIMENTO BÁSICO: Econometria. DAS PROVAS:

Leia mais

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JULHO A DEZEMBRO ANEXO ÚNICO: DISCIPLINAS EM OFERTA A - CURSOS DE GRADUAÇÃO (PRESENCIAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA) Curso

Leia mais

Curso de Pedagogia Portaria de Autorização ME nº 2415, de 14 de Setembro de 2001- Reconhecimento -Portaria ME. 58/2007. INÍCIO-01/08/2006 1º Semestre

Curso de Pedagogia Portaria de Autorização ME nº 2415, de 14 de Setembro de 2001- Reconhecimento -Portaria ME. 58/2007. INÍCIO-01/08/2006 1º Semestre Inciso II Programa de cada curso oferecido e demais componentes curriculares, sua duração, requisitos e critérios de Avaliação: Instituto Educacional do Estado de São Paulo Autorização de Credenciamento:

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO

FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA /FCSES EDITAL Nº002/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA VOLUNTÁRIA PARA O 1º SEMESTRE DE 2013 A Secretária Geral da Faculdade Católica

Leia mais

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Para todos os ambientes organizacionais para todos os servidores, independentemente do ambiente organizacional: Administração pública Estado,

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Reconhecido pela Portaria nº 706 de 18/12/2013 D.O.U. 19/12/13 Base Curricular do Curso de Ciências Contábeis

Leia mais

Relação das Disciplinas/Curso que serão atribuídas em 2010. Importante!

Relação das Disciplinas/Curso que serão atribuídas em 2010. Importante! Relação das Disciplinas/Curso que serão atribuídas em 2010. Importante! A Direção do IMES Catanduva e a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 007/2009 alerta os candidatos inscritos que as disciplinas

Leia mais

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED

ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DISCIPLINAS/EIXO TECNOLÓGICO POR GERED ANEXO I EDUCAÇÃO PROFISSIONAL /EIXO POR GERED DISCIPLINA/EIXO GERED ARARANGUÁ em Economia ou Administração ou Contabilidade ou Ciências Contábeis com Curso Emergencial de Complementação Pedagógica; ou,

Leia mais

Ecologia Vegetal 01 ADJ DE Graduação em Ciências Biológicas. 01 ADJ DE Graduação em Engenharia. Ecologia Animal 01 ADJ DE Graduação em Ciências

Ecologia Vegetal 01 ADJ DE Graduação em Ciências Biológicas. 01 ADJ DE Graduação em Engenharia. Ecologia Animal 01 ADJ DE Graduação em Ciências Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Resumo: 12 vagas para Professor Adjunto e 05 vagas para Professor Assistente Ecologia Vegetal 01 ADJ DE Graduação em Ciências Doutorado em Ecologia, Biologia Vegetal

Leia mais

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/2 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO

LISTAGEM DAS UNIDADES DE ENSINO OFERTADAS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM 2015/2 * EM REGIME DE DEPENDÊNCIA/ADAPTAÇÃO Administração de Adm. em Serviços de Enfermagem Hospitalar Enfermagem Administração Mercadológica I / Marketing / Administração Mercadológica II Algoritmos e Técnicas de Programação Análise Ambiental Biomedicina

Leia mais

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO Administração de Sistemas de Informação Administração Mercadológica I Direito Empresarial e Tributário Direito I Gestão de Pessoas I Gestão do Conhecimento Matemática Básica

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/06/2015 de 19/10/2015. 1. Gestão da

Leia mais

Matriz Curricular Bacharelado em Farmácia

Matriz Curricular Bacharelado em Farmácia Matriz Curricular Bacharelado em Farmácia Semestre 1 01 Introdução às Ciências Farmacêuticas 30 30-2 - 02 Anatomia 75 30 45 5-03 Biologia Celular e Molecular 60 30 30 4-04 Química Geral e Inorgânica 75

Leia mais

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA CURSOS DE GRADUAÇÃO

UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA CURSOS DE GRADUAÇÃO UNP - Universidade Potiguar EDITAL DE OFERTA DE DISCIPLINAS EM TURMA ESPECIAL - 2015 JANEIRO A JUNHO ANEXO: DISCIPLINAS EM OFERTA CURSOS DE GRADUAÇÃO Curso Disciplina ADMINISTRAÇÃO - NATAL ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Leia mais

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educação a Distância Alteração de data de realização de provas Graduação a Distância Polos Parceiros

Universidade Anhanguera Uniderp Centro de Educação a Distância Alteração de data de realização de provas Graduação a Distância Polos Parceiros Administração 5º Pesquisa Operacional; Estatística Aplicada a Administração Administração 1º Terça e Quinta Empreendedorismo; Administração 1º Sexta e Sábado Empreendedorismo; Administração 3º Segunda

Leia mais

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011

RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS A SEREM OFERTADAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO BACHARELADO 2011 1) Curso: ADMINISTRAÇÃO (NOTURNO) Unidades: Umuarama / Toledo / Guaíra / Cascavel 99-7087-02 LÍNGUA PORTUGUESA

Leia mais

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD

EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD 1 EDITAL Nº 13/2012-PROGRAD PUBLICAÇÃO DA RELAÇAO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE - PROVOU. A Pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DATA DA APLICAÇÃO: 12.12.2015 GABARITOS MULTIDISCIPLINAR 2015.2 HUMANAS E EXATAS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO A E D D E C A E A B ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS E PREÇOS ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL SG-Nº 068/2015

EDITAL SG-Nº 068/2015 EDITAL SGNº 068/2015 Comunicamos aos senhores alunos das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba FARESC, as disciplinas que serão ofertadas em Período Especial: Disciplina Administração Financeira

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

Universidade Estadual de Maringá PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS EDITAL N O 001/2011-PRH 2 - DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO, N O DE VAGAS, REGIME E LOCAL DE TRABALHO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS AGRONÔMICAS (01) Bioquímica Graduação em Química ou

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS DO PROCESSO SELETIVO POR ÁREA DE CONHECIMENTO, REQUISITOS ESPECÍFICOS

Leia mais

ANEXOS PPC Estruturas Curriculares Licenciatura em Biologia

ANEXOS PPC Estruturas Curriculares Licenciatura em Biologia ANEXOS PPC Estruturas Curriculares Licenciatura em Biologia Anexo 1. Currículo do Curso de Licenciatura em Biologia, iniciado em agosto de 2002. Licenciatura - 1º. Ano - Disciplina Hora Aula Hora Relógio

Leia mais

CALENDÁRIO DE PROVAS EXAMES FINAIS - 2015 TURMA A

CALENDÁRIO DE PROVAS EXAMES FINAIS - 2015 TURMA A CALENDÁRIO DE PROVAS EXAMES FINAIS - 2015 TURMA A 1º ANO DATA HORÁRIO Fundamentos de Direito Aplic. á Administração I 09/12 19h30 Filosofia, Ética Profis. e Responsabilidade Social 09/12 21h00 Tecnologia

Leia mais

SEMESTRE 360 HORAS CÓDIGO ATIVIDADES/COMPONENTES CURRICULARES C.H.

SEMESTRE 360 HORAS CÓDIGO ATIVIDADES/COMPONENTES CURRICULARES C.H. -TURNO DIURNO COMPOSIÇÃO CURRICULAR Seriado Semestral I SEMESTRE 360 HORAS 201101 Contabilidade Básica I 60 Básico 201102 Economia I 60 Básico 201103 Matemática Aplicada a Administração 60 Básico 201104

Leia mais

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 50% disciplinares - 2015.1

CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 50% disciplinares - 2015.1 FACULDADE AGES CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES - 50% disciplinares - 2015.1 ADMINISTRAÇÃO - URNO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS - TURMA: ADM II E VII - 14.04 ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA -

Leia mais

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de sua competência e em conformidade com o estabelecido no 1o- do art 10, da Lei no- 11.091, de 12 de janeiro de 2005, resolve:

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS

ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS ANEXO I DAS ÁREAS, DA QUANTIDADE DE VAGAS, DOS PERFIS PARA INVESTIDURA NO CARGO, DO REGIME DE TRABALHO E DAS LOCALIDADES DAS VAGAS CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CRUZEIRO DO SUL CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS CEL

Leia mais

Colegiado do Curso de Biomedicina Matriz Curricular 2012.1 2015.2

Colegiado do Curso de Biomedicina Matriz Curricular 2012.1 2015.2 Colegiado do Curso de Biomedicina Matriz Curricular 2012.1 2015.2 1 o SEMESTRE Química Geral e Inorgânica 3 1 4 80 ---- Citologia e Genética 3 1 4 80 ---- Fundamentos de Biomedicina e Ética Profissional

Leia mais

Plano Educação. www.planoeducacao.com.br LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO. Área Assunto Titulo

Plano Educação. www.planoeducacao.com.br LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO. Área Assunto Titulo Plano Educação LISTA COMPLETA DE CURSOS DO PLANO EDUCAÇÃO 1 Administração Comércio, Vendas e Negociações Administração de Mercado Exterior Administração Comércio, Vendas e Negociações Atendimento ao cliente

Leia mais

Disciplina. Matemática - 1

Disciplina. Matemática - 1 FACULDADE CATÓLICA SALESIANA DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA /FCSES EDITAL Nº00/204 EDITAL DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE MONITORIA VOLUNTÁRIA PARA O º SEMESTRE DE 204 A Secretária Geral da Faculdade Católica

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA

SERVIÇO NACIONAL DE SELEÇÃO PÚBLICA S/C LTDA CURSO DIREITO PRIMEIRO SEMESTRE HISTÓRIA DO DIREITO B E A C E B A D C C LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO A E D E C A D D A B PSICOLOGIA GERAL B E D C C C A E D B PORTUGUÊS JURÍDICO A D A C B B C C D B SOCIOLOGIA

Leia mais

Contabilidade. Contabilidade do Agronegócio. Ciências Contábeis Ciências Gerenciais e Orçamentos Contábeis Contabilidade (EII)

Contabilidade. Contabilidade do Agronegócio. Ciências Contábeis Ciências Gerenciais e Orçamentos Contábeis Contabilidade (EII) Contabilidade Contabilidade do Agronegócio Contabilidade Gerencial e Estratégica (EII) - Habilitação em - Habilitação em Comércio Exterior - Habilitação em Gestão de Pequena e Média Empresa - Habilitação

Leia mais

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1 O presente quadro Processo de Recuperação 2015.1, indica as disciplinas que serão ofertadas nesse processo. O quadro especifica disciplina, período e o curso que a disciplina pertence. Fundamentos históricos

Leia mais

Curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática. Formação Geral 1º e 2º anos

Curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática. Formação Geral 1º e 2º anos Formação Geral 1º e 2º anos DISCIPLINA 1º Semestre Cultura Brasileira História da Educação Inglês I Leitura e Produção de Textos Letramento Digital Matemática Sociedade, Tecnologia e Inovação 2º Semestre

Leia mais

Currículos dos Cursos do CCB UFV ENFERMAGEM. COORDENADORA Rita de Cássia Lanes Ribeiro rribeiro@ufv.br

Currículos dos Cursos do CCB UFV ENFERMAGEM. COORDENADORA Rita de Cássia Lanes Ribeiro rribeiro@ufv.br 146 Currículos dos Cursos do CCB UFV ENFERMAGEM COORDENADORA Rita de Cássia Lanes Ribeiro rribeiro@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2011 147 Bacharelado ATUAÇÃO O Curso de Graduação em da UFV apresenta

Leia mais

FABIO Faculdade de Biociências

FABIO Faculdade de Biociências FABIO Faculdade de Biociências Secretaria: Prédio 12 - Bloco A - sala 204 Fone: 33.20.35.45 E-mail: biociencias@pucrs.br www.pucrs.br/fabio Departamentos: Ciências Morfológicas n.º 311 Ciências Fisiológicas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO DISCIPLINAS Matemática Aplicada - ADM Teoria e Gestão das Organizações Tecnologia da Informação e Comunicação/(Tecnologias Educacionais) - ADM Metodologia da Ciência e da Pesquisa(Fundamentos do Trabalho

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras

Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Relação completa dos cursos do Estude Sem Fronteiras Curso Carga horária Área: Direito Direito Coletivo do Trabalho 40 Direito Empresarial 40 Direito Municipal e Urbanístico Direito Tributário Aplicado

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE-MG. Horário de Aula - 2º sem/2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS GERAIS - UNILESTE-MG. Horário de Aula - 2º sem/2011 Curso: ADMINISTRAÇÃO Período: 1º Currículo: 05 CAE05013A Artes Cênicas 40 2 V-101 CAE05013A Comunicação Empresarial 40 2 V-101 CAE05013A Direito Empresarial 40 2 V-101 CAE05013A Matemática 40 2 V-101 CAE05013A

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO

ESTRUTURA CURRICULAR CURSOS DE GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PERÍODO DISCIPLINAS C.H. 1º Antropologia e Sociologia 60 Língua Portuguesa 60 Matemática Básica 60 Metodologia Científica 60 TGA I 60 2º Ciências da Religião 60 Instituições do Direito Público

Leia mais

Elcival José de Souza Machado Diretor do úcleo de Seleção Universidade Estadual de Goiás

Elcival José de Souza Machado Diretor do úcleo de Seleção Universidade Estadual de Goiás Titulação: Docente - Doutor Anápolis, de março de 00. Região: Centro Goiano Ciências Agrárias - Ciência e Tecnologia de Alimentos - Bioquímica e Tecnologia de Alimentos 8 8,00 Ciências Agrárias - Engenharia

Leia mais

UNIBH VOLTA ÀS AULAS 2015.1 CAMPUS CRISTIANO MACHADO MAPA DE SALA NOITE

UNIBH VOLTA ÀS AULAS 2015.1 CAMPUS CRISTIANO MACHADO MAPA DE SALA NOITE Administração ADM1AN-CMA Segunda 19:00:00 Matematica Aplicada 104-CM1 Administração ADM1AN-CMA Segunda 20:55:00 Direito Aplicado a Admini 104-CM1 Administração ADM1AN-CMA Terça 19:00:00 Matematica Aplicada

Leia mais

Aviso de Abertura 141/02/2013, de 30/10/2013 Processo Nº 6421/2013

Aviso de Abertura 141/02/2013, de 30/10/2013 Processo Nº 6421/2013 Aviso de Abertura 141/02/2013, de 30/10/2013 Processo Nº 6421/2013 COMPONENTE CURRICULAR 1. Língua Estrangeira Moderna - Espanhol (Parte Diversificada) Letras com Habilitação em Espanhol (LP) Letras com

Leia mais

Currículos dos Cursos UFV ENFERMAGEM. COORDENADOR Pedro Paulo do Prado Júnior pedro.prado@ufv.br

Currículos dos Cursos UFV ENFERMAGEM. COORDENADOR Pedro Paulo do Prado Júnior pedro.prado@ufv.br 114 ENFERMAGEM COORDENADOR Pedro Paulo do Prado Júnior pedro.prado@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2013 115 Currículo do Curso de Bacharelado ATUAÇÃO O Curso de Graduação em da UFV apresenta como perfil

Leia mais

Matriz Curricular Atual

Matriz Curricular Atual Faculdades INTA Centro de Ciências da Saúde Curso de Nutrição Matriz Curricular Atual (Em vigor desde Janeiro de 2012) NIVELAMENTO Nº 0 Português Instrumental 45-45 03-1º SEMESTRE 1. Anatomia Humana I

Leia mais

CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA-FORMAÇÃO FARMACÊUTICO GENERALISTA

CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA-FORMAÇÃO FARMACÊUTICO GENERALISTA CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA-FORMAÇÃO FARMACÊUTICO GENERALISTA Coordenaçăo: Profª. MS. Érika Guimarães Costa E-mail: farmacia@immes.com.br Telefone (96)3223-4244 ramal: 217 O Curso forma o profissional

Leia mais

LISTA DOS CURSOS DE MESTRADO AVALIADOS PELA CAPES NO PARANÁ Cursos novos que ainda não possuem nota não constam na lista

LISTA DOS CURSOS DE MESTRADO AVALIADOS PELA CAPES NO PARANÁ Cursos novos que ainda não possuem nota não constam na lista LISTA DOS CURSOS DE MESTRADO AVALIADOS PELA CAPES NO PARANÁ Cursos novos que ainda não possuem nota não constam na lista INSTITUIÇÃO CURSO NOTA DA CAPES CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPOS DE ANDRADE (UNIANDRADE)

Leia mais

DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR

DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR DIRETORIA DE CONCURSO VESTIBULAR EDITAL Nº 001/2011-DCV PUBLICAÇÃO DA RELAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO CONSIDERADOS COMO CURSOS AFINS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIOESTE. O Diretor de Concurso Vestibular

Leia mais

EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009.

EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009. UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Av. Castelo Branco, 170 -CEP 88.509-900 - Lages - SC - Cx. P. 525 - Fone (0XX49) 3251-1022 Fax: 3251-1051 EDITAL nº 061, de 13 de maio de 2009. A Comissão nomeada através

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1

CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1 UNIVERSIDADE CEUMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS A DISTÂNCIA - POLO SÃO LUÍS 2015.1 MATRIZ CURRICULAR 2011.0 Período

Leia mais

CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO

CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO CURSO DE LETRAS - LICENCIATURA HABILITAÇÃO EM PORTUGUÊS/INGLÊS QUADRO DE SEMESTRALIZAÇÃO SEM DISCIPLINAS CH 1º Cultura Brasileira 40 Filosofia da Educação 40 Fundamentos da Educação 40 Iniciação à Pesquisa

Leia mais

C.H. Sema nal. 01 Seminário de Introdução ao Curso 1h 15-15 - 02 Anatomia 6h 60 30 90 - 03 Biologia Celular e Molecular 3h 30 15 45 -

C.H. Sema nal. 01 Seminário de Introdução ao Curso 1h 15-15 - 02 Anatomia 6h 60 30 90 - 03 Biologia Celular e Molecular 3h 30 15 45 - 1) MATRIZ CURRICULAR BACHARELADO EM NUTRIÇÃO Nº 1º SEMESTRE DISCIPLINA(S) ( BLOCO I ) 01 Seminário de Introdução ao Curso 1h 15-15 - 02 Anatomia 6h 60 30 90-03 Biologia Celular e Molecular 3h 30 15 45-04

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 07/2013 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 101-Área de

Leia mais

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos Eventos Cerimonial e Protocolo em Eventos Administração - Habilitação em Gestão Turística e Administração em Administração em e Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas Gastronomia Letras

Leia mais

DISCIPLINAS CHP CHS CHST CHSP

DISCIPLINAS CHP CHS CHST CHSP MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA (Bacharelado) Aplicada aos Ingressantes a partir de 2011/1 Turnos Integral Matutino/Vespertino e Integral Vespertino/Noturno 1 o Período BIOLOGIA CELULAR

Leia mais