REGULAMENTO ADMINISTRATIVO PREÇÁRIO E DESCONTOS
|
|
|
- Lavínia Belém Antunes
- 7 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 REGULAMENTO ADMINISTRATIVO PREÇÁRIO E DESCONTOS ANO LETIVO 2018/19
2 1. INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS 1.1 No momento da inscrição é devido o pagamento da mesma, de acordo com o preçário em vigor. Este montante inclui o seguro escolar e não é reembolsável em caso de desistência do aluno. 1.2 A matrícula e a renovação da matrícula conferem ao candidato o estatuto de aluno do CAIC e implica a aceitação deste Regulamento, do Projeto Educativo e do Regulamento Interno, bem como de outros normativos disponibilizados, obrigando-se tanto o aluno como o respetivo Encarregado de Educação ao seu cumprimento. 1.3 A matrícula ou renovação da matrícula efetiva-se mediante o preenchimento e assinatura dos impressos respetivos e, quando solicitado, a entrega de outros documentos. No caso de faltar algum documento ou comprovativo no ato da matrícula ou da renovação da mesma, esta(s) ficarão condicionadas até apresentação dos documentos em falta. 1.4 Os alunos não poderão renovar a matrícula no CAIC, caso existam pagamentos em atraso. 1.5 As datas das inscrições, das matrículas e de outros procedimentos serão divulgadas anualmente, através da afixação em local público, acessível aos Encarregados de Educação, na página de internet do CAIC, e, sempre que possível e oportuno, através de correspondência eletrónica. 2. TABELA DE PREÇOS DOS SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS E FACULTATIVOS 2.1 Serviços obrigatórios As atividades letivas constituem um serviço obrigatório e poderão ocorrer, quer dentro, quer fora da sala de aulas. Ciclo 2.º Inscrição e Matrícula Anual 1 Mensalidade2 Anuidade 120,00 270, ,00 5.º Contrato de Associação 6.º 3.º 120,00 290, ,00 Secundário 3 120,00 310, ,00 Cursos Profissionais Ensino gratuito (financiamento POCH) 1 Inclui seguro escolar, a 1.ª via do cartão de estudante e, no caso do ensino básico, a Caderneta Escolar. 7.º 8.º 9.º 10.º 11.º 12.º 2 10 mensalidades a pagar entre setembro e junho. Na mensalidade/anuidade está incluído reforço horário em áreas estruturantes, designadamente em disciplinas sujeitas a provas/exames nacionais. O custo das visitas de estudo a realizar não está incluído na mensalidade.
3 3 No caso da(s) matrículas por disciplina(s), os custos da sua frequência são: 1 disciplina 100 ; 2 disciplinas 190 ; 3 disciplinas Serviços facultativos Serviços facultativos incluídos na mensalidade Atividade/Clube 4 Destinatários Ciência em Ação Programação e Robótica Rumos Talentos Orientação Escolar e Profissional 9.º e 12.º anos Artes Cenografia Pintura ECO Escolas Estudos Clássicos Europa Quinta Biológica Cavaquinhos 4 Abertura da atividade/clube está dependente das inscrições de um número mínimo de alunos Serviços facultativos não incluídos na mensalidade Alimentação Almoço 10 N.º de Prestações Mensalidade , ,00 Avulso 4,00 C/ contrato de associação (definido anualmente em DR) ,00 Lanche ,00 Avulso 2,00 5 (out./nov./jan./fev./março/maio) 6 (set./dez./abril/junho) 7 Constituído, diariamente, por uma sandes de queijo/fiambre/mista/manteiga, uma peça de fruta e uma unidade de leite/iogurte/sumo Transporte 8 N.º de Prestações Mensalidade 1 viagem/dia 10 40,00 2 viagens/dia 10 75,00 8 Num raio de 15 Km, tendo como referência o CAIC, e em pontos de recolha a definir. Distâncias maiores poderão ser consideradas caso a caso.
4 Atividades de Complemento Curricular No mês de setembro decorre o período experimental, findo o qual os alunos interessados deverão inscrever-se na(s) atividade(s). Terminado o mês de outubro é assumido o compromisso tácito de pagamento de todas as mensalidades até ao fim do ano letivo. Atividades Inscrição Periodicidade semanal N.º de prestações Mensalidade* Academia de Música 25,00 * * * Academia de Teatro 25,00 1x90 8 *1 26,00 Academia de Dança Ballet Clássico 45,00 2x60 8 * Dança Jazz 45,00 1x60 8 * Dança criativa 45,00 2x60 8 * Futsal 20,00 2x60 8 * Academia de Desporto Ténis 20,00 1X/2X * 8 *1 * Voleibol 20,00 2x90 8 * Xadrez 20,00 2x60 8 * Academia de Estudos Academia de Línguas Básico 9 20,00 5X2:30H 8 70,00 Secundário 10 20,00 1x ,00 Inglês 20,00 1X ,00 Francês 20,00 1X1:30H 8 55,00 * Consultar regulamento específico da atividade. 9 A funcionar das 16:30H às 19:00H (4. as feiras das 14:30H às 17:00H). 10 Apenas disponível para disciplinas sujeitas a Exame Nacional. *1 (uma vez que) a prestação de junho é antecipada e fracionada pelos meses de janeiro a maio. Durante as pausas letivas do Natal, Páscoa e Verão, o CAIC poderá organizar atividades de ocupação de tempos livres para todas as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, tanto para alunos internos como para alunos externos. Com estas atividades pretende-se promover iniciativas lúdicas e socioculturais, que proporcionem o desenvolvimento harmonioso da criança e do adolescente, respeitando e potenciando os talentos e capacidades de cada um. O custo destas atividades, que poderão ser desenvolvidas em parceria com outras entidades, será apresentado aquando da sua divulgação.
5 3. PAGAMENTOS 3.1. Prazo de pagamento O pagamento das mensalidades, da anuidade e de outros serviços será feito em função da opção efetuada no ato da matrícula, nos seguintes termos: O pagamento das mensalidades terá lugar até ao dia 8 do mês a que diz respeito O pagamento da anuidade terá lugar até ao dia 30 de setembro. Na eventualidade de o pagamento não ser efetuado até esta data, transitará para o regime de propina mensal Nenhum aluno poderá frequentar um novo período letivo sem que estejam integralmente liquidadas as despesas anteriores O montante das prestações mensais é definido em função dos níveis de ensino, do regime pretendido e dos serviços facultativos escolhidos, que constam de tabela própria, podendo estar sujeito a eventuais correções ditadas por motivos legais O período de um mês é considerado por inteiro, não existindo descontos ou reduções por ausências, qualquer que seja a sua natureza O não cumprimento pontual da obrigação de pagamento das prestações (incluindo os serviços facultativos escolhidos) implica uma penalização, com um agravamento de 10%, para além do direito de suspensão da frequência do aluno, por parte do CAIC, a partir do 1.º dia do segundo mês seguinte ou mesmo a sua exclusão Formas de pagamento O pagamento das mensalidades e dos serviços facultativos escolhidos pode ser efetuado através de uma das seguintes formas: Referência Multibanco Nas faturas emitidas e enviadas por é indicada a entidade, a referência e o montante a liquidar Junto dos Serviços Administrativos Através de terminal de pagamento automático ou numerário Transferência Bancária - (até ao final do dia 5 de cada mês) A transferência deverá ser feita para o IBAN PT (Caixa Geral de Depósitos), seguida de envio de comprovativo para [email protected] ou entregue em mão, junto dos Serviços Administrativos, indicando o n.º de aluno e o n.º da fatura. No início de cada mês, os Serviços Administrativos enviam, por , mais propriamente a partir do remetente [email protected], a cada Encarregado de Educação, a fatura correspondente. Após boa cobrança, os Serviços Administrativos validam o pagamento, que poderá ser verificado online, na área reservada da página de Internet do Colégio.
6 3.3. Descontos No ano letivo 2018/19 são aplicados os seguintes descontos: Irmãos 50% (inscrição) + 20% (mensalidade) 11 Filhos de antigos alunos do CAIC Filhos de membros da(s) CVX Filhos de colaboradores internos 50% (inscrição) + 5% (mensalidade) 50% (inscrição) + 5% (mensalidade) 50% (inscrição) +15% (mensalidade) 11. A incidir sobre a mensalidade referente ao(s) irmão(s) mais novo(s) Os descontos não são cumulativos entre si, ou com quaisquer outros Os descontos são aplicados a irmãos que pertençam ao mesmo agregado familiar Eventuais dúvidas que possam ser suscitadas deverão ser apresentadas por meio escrito à Direção Geral, a qual determinará os procedimentos adequados e decidirá caso a caso Visitas de Estudo As visitas de estudo são consideradas atividades letivas, sendo, por isso, a participação dos alunos fortemente recomendada. Este serviço não está incluído na mensalidade e é faturado sem quaisquer descontos Estragos Os prejuízos ou estragos causados pelos alunos serão reparados à sua conta, individual ou coletivamente, conforme os casos, e de acordo com critérios pedagógicos Desistências Quando, por qualquer motivo, o aluno, por decisão do Encarregado de Educação ou por sua, quando maior, desistir da sua frequência no CAIC, pagará a prestação integral até ao fim do mês em curso à data da desistência. Não são devidas quaisquer devoluções, quer no que respeita às mensalidades e inscrição, quer no que respeita a livros e outros materiais que tenham sido adquiridos no CAIC. 4. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS INSTALAÇÕES O CAIC acolhe diariamente, de segunda a sexta-feira, os seus alunos a partir das 7h15. As instalações encerram às 19h30.
7 5. EQUIPAMENTO DE USO OBRIGATÓRIO É obrigatório o uso de pólo/sweat-shirt do CAIC em todas as visitas de estudo. 6. SEGUROS Os alunos, à exceção dos que frequentam turmas em Contrato de Associação, os quais se encontram cobertos por seguro escolar, estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais, por ano letivo, através da apólice n.º , da Companhia de Seguros Allianz S.A., com as seguintes coberturas: Despesas de tratamento: Incapacidade permanente: Morte por acidente: Para quaisquer questões administrativas ou participações de seguro escolar, os Encarregados de Educação deverão contactar os Serviços Administrativos ([email protected]). 7. SERVIÇOS FACULTATIVOS As modalidades, condições, horários e preços dos serviços facultativos são definidos anualmente, estando sujeitos a um número mínimo de inscrições, encontrando-se disponíveis e atualizados na página de internet do CAIC e, sempre que necessário, em documento próprio acessível junto dos Serviços Administrativos. As importâncias devidas pelos Serviços Facultativos são pagas mensalmente (ou anualmente), aquando do processamento das mensalidades/da anuidade Serviço de Alimentação A este serviço têm acesso os alunos previamente inscritos no ato da matrícula numa das seguintes modalidades: todos os dias (mensal) ou em determinados dias da semana (avulso). Para o efeito, cada aluno deverá ter em sua posse o cartão de estudante, que permitirá o acesso ao refeitório. Caso o aluno não tenha em sua posse o referido cartão, deverá junto dos Serviços Administrativos solicitar uma senha diária que implica o pagamento de uma taxa adicional de 0,30.
8 O serviço de almoço implica um pagamento mensal durante dez meses: 57,00 nos meses de outubro, novembro, janeiro, fevereiro, março e maio e de 32,00 nos meses de setembro, dezembro, abril e junho, com pagamento até ao dia 8 do respetivo mês O almoço avulso compreende um pagamento de 4,00 /unidade Os alunos que frequentem turmas em Contrato de Associação pagarão pelo almoço o valor a definir anualmente em Diário da República Os alunos dos Cursos Profissionais terão direito ao almoço nos dias em que compareçam, no mínimo, a três tempos letivos As refeições são servidas diariamente, entre as 12h30 e as 14h30, segundo ordem a definir As ementas estão disponíveis semanalmente na página de internet e em painéis informativos específicos Para os alunos interessados, está disponível um suplemento alimentar de manhã ou de tarde. Este serviço está disponível mediante o pagamento mensal durante dez meses: 25,00 nos meses de outubro, novembro, janeiro, fevereiro, março e maio e de 14,00 nos meses de setembro, dezembro, abril e junho, com pagamento até ao dia 8 do respetivo mês O lanche avulso compreende um pagamento de 2,00 /unidade. 7.2 Serviço de transporte O CAIC disponibiliza um serviço de transporte quando solicitado. Poderá fazê-lo por meios próprios ou através do recurso a um conjunto de entidades transportadores credenciadas, em condições específicas, aos seus alunos. O(s) itinerário(s) serve(m) várias localidades pré-estabelecidas, num raio de 15 km, podendo, excecionalmente, e mediante apreciação antecipada, assegurar outros locais A inscrição e eventual desistência do serviço de transporte deverá ser comunicada, por escrito, junto dos Serviços Administrativos do CAIC e, em caso de desistência, apenas produzirá efeito no período letivo seguinte ao da data da receção do documento junto daqueles serviços ([email protected]) A existência destes percursos dependerá sempre do número mínimo de alunos interessados no respetivo serviço. 7.3 Outras Necessidades Educativas No ato da matrícula, o Encarregado de Educação compromete-se a comunicar por escrito a(s) necessidade(s) educativa(s) do seu Educando e, se solicitado, a suportar os custos inerentes a essa situação. 7.4 Material escolar A aquisição da lista do material escolar disponibilizado pelos professores é da responsabilidade dos Encarregados de Educação e pode ser adquirido nos Serviços de Papelaria.
REGULAMENTO ADMINISTRATIVO Tabela de Preços Ano letivo
REGULAMENTO ADMINISTRATIVO Tabela de Preços Ano letivo 2017-2018 1. SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS Pré-inscrição 1º Ciclo 2º Ciclo 3º Ciclo Gratuita 1ª Inscrição 1º Ciclo 2º Ciclo 3º Ciclo 180,00 190,00 200,00
Tabela de Preços - Ano Letivo 2013/2014 SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS. Inscrição/Matrícula (novos alunos)...150,00
Tabela de Preços - Ano Letivo 2013/2014 SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS Matrícula/Renovação de Frequência Inscrição/Matrícula (novos alunos).....150,00 (inclui seguro escolar, 1.ª via do cartão de aluno, 1.º via
1ª INSCRIÇÃO INCLUI: matrícula, seguro escolar e 1ª via do cartão do aluno)
Tabela de Preços ANO LETIVO 2017/18 1ª INSCRIÇÃO INCLUI: matrícula, seguro escolar e 1ª via do cartão do aluno) RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA INCLUI: seguro escolar e 1ª via do cartão do aluno) 270,00 250,00
COLÉGIO ELIZÂNGELA FILOMENA
NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA O ANO LECTIVO 2018 (Luanda) Caros Encarregados, cientes de que o processo de confirmação/matrícula é um processo que requer organização e planeamento de ambas as partes: família
Regulamento 1. Objetivos 2. Destinatários Verão na ULisboa 3. Direitos e deveres dos participantes Verão na ULisboa Verão na ULisboa
Regulamento 1. Objetivos 1.1. O Verão na ULisboa é um programa de ocupação de tempos livres para estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário, que pretende divulgar as atividades em curso nas diferentes
O OTL O Relógio disponibiliza ao aluno os seguintes serviços:
1. Introdução O OTL O Relógio disponibiliza serviços na área da educação que visam acompanhar o aluno no seu sucesso escolar. A equipa do OTL O Relógio é constituída por profissionais licenciados e credenciados
REGULAMENTO ADMINISTRATIVO
REGULAMENTO ADMINISTRATIVO CONTACTOS GERAIS 21 754 15 00 [email protected] www.colegiosfomento.pt TABELA DE PREÇOS E DESCONTOS 2019 2020 HORÁRIO E FUNCIONAMENTO 1. Os Colégios estão abertos entre
Regulamento 1. Objetivos 2. Destinatários Verão na ULisboa 3. Direitos e deveres dos participantes Verão na ULisboa Verão na ULisboa
Regulamento 1. Objetivos 1.1. O Verão na ULisboa é um programa de ocupação de tempos livres para estudantes do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário, que pretende divulgar as atividades em curso nas diferentes
Ano Letivo 2019/20. Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico
Ano Letivo 2019/20 Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico A frequência do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico no Instituto Educativo do Juncal inclui serviços obrigatórios e serviços facultativos
Regulamento Interno. Centro de Estudos e Atividades
Regulamento Interno Centro de Estudos e Atividades Índice Objetivos... 3 Funcionamento ESTUDO ACOMPANHADO... 3 Funcionamento EXPLICAÇÕES... 3 Atividades Extra... 3 Atividades de FÉRIAS... 4 Calendarização
NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA FÉRIAS EM ATIVIDADE
MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL DAG Desporto, Juventude e Associativismo NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA FÉRIAS EM ATIVIDADE NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO Nota Introdutória O Municipio
NIB Transferência: NOTAS: CENTRO DE APOIO AO ESTUDO
7 NOTAS: NIB Transferência: 0010 0000 3434 9410 0063 0 REGULAMENTO INTERNO CENTRO DE APOIO AO ESTUDO RAÍZES ASSOCIAÇÃO DE APOIO À CRIANÇA E AO JOVEM 2013/2014 Capitulo I Disposições Gerais 1 Artigo 1º
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA. REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA Ano Letivo º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário
Página 1 de 6 REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA Ano Letivo 2014 2015 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário A frequência no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa inclui serviços de caráter
Os alunos serão admitidos e poderão começar a frequentar o apoio aos tempos livres após completo todo o processo de inscrição:
O Colégio Alfa-Beta tem como grande preocupação o crescimento harmonioso e saudável das crianças. Oferecemos apoio aos tempos livres, férias escolares, atividades Lúdico-Pedagógicas e complemento pré -escolar
Colégio Rainha D. Leonor Rua Luís Caldas Caldas da Rainha
Colégio Rainha D. Leonor Rua Luís Caldas 2500-817 Caldas da Rainha Página 2 de 7 REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA Ano Letivo 2017 2018 EP Ensino Profissional (POCH) A frequência no Colégio Rainha
Colégio Rainha D. Leonor Rua Luís Caldas Caldas da Rainha
Colégio Rainha D. Leonor Rua Luís Caldas 2500-817 Caldas da Rainha Página 2 de 7 REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA Ano Letivo 2016 2017 EP Ensino Profissional (POCH) A frequência no Colégio Rainha
CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE PARTICIPAÇÃO VIVER O VERÃO 2016 OTL CRIANÇAS. PONTO I Objeto
CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE PARTICIPAÇÃO VIVER O VERÃO 2016 OTL CRIANÇAS PONTO I Objeto 1) O OTL Viver o Verão 2016 é promovido pelo Serviço de Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Lagos, durante os
ESCOLA GENTE PEQUENA. Regulamento Interno Jardim de Infância 2016/2017
Regulamento Interno Jardim de Infância 2016/2017 1) ADMISSÃO E MATRÍCULA a) A Instituição admite crianças entre os 3 e os 6 anos. b) Por cada criança deverão ser preenchidos e assinados pelo Encarregado
Município de Vila Nova de Poiares Natal em Atividade. MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL DAG Desporto, Juventude e Associativismo
MUNICÍPIO DE VILA NOVA DE POIARES CÂMARA MUNICIPAL DAG Desporto, Juventude e Associativismo NATAL EM ATIVIDADE NORMAS GERAIS DE FUNCIONAMENTO Nota introdutória A Câmara Municipal pretende desenvolver programas
Normas de Funcionamento (Questões frequentes) Colégio José Álvaro Vidal
Normas de Funcionamento (Questões frequentes) Colégio José Álvaro Vidal Ano letivo 2016/2017 1. Processo de Admissão 1.1 As inscrições no Colégio estão permanentemente abertas e são efetuadas, em documento
REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO(AEC)
DIREÇÃO DE SERVIÇOS REGIÃO ALENTEJO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CONCELHO DE MARVÃO CÓDIGO 13564 ANO LETIVO 2017/2018 REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO(AEC)
a) Refeições escolares
NORMAS DE FUNCIONAMENTO COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA:, prolongamento horário, férias em movimento Objeto e âmbito de aplicação O presente documento visa regular as normas de funcionamento da nos estabelecimentos
Regulamento. 4. Direitos e deveres dos participantes
Regulamento 1. Âmbito O presente documento visa definir as normas de participação nos Cursos de Verão 2016 e facultar todas as informações necessárias ao bom funcionamento das atividades promovidas pela
Regulamento de Matrículas, Inscrições e Propinas
Regulamento de Matrículas, Inscrições e Propinas I - Matrículas 1. A matrícula é o acto administrativo, a realizar no início de cada ano lectivo e que confere ao estudante o direito a ingressar no estabelecimento
I - Funcionamento das Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) integradas no calendário escolar a definir pelo Ministério da Educação.
INTRODUÇÃO As Atividades de Animação e de Apoio à Família, no âmbito da Educação Pré- Escolar, são uma resposta direta às necessidades das famílias e encontra-se consubstanciada em todos os tempos que
Regulamento Interno. Centro de Estudos e Atividades
Regulamento Interno Centro de Estudos e Atividades Regulamento Interno CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Âmbito 1 - O presente regulamento enuncia as normas regulamentares de funcionamento da Academia
REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO (AEC) (Anexo do Regulamento Interno)
REGULAMENTO DO FUNCIONAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR NO 1º CICLO (AEC) (Anexo do Regulamento Interno) Novembro/2015 Capítulo I Introdução Considerando a importância do desenvolvimento
Regulamento Específico Escola Municipal de Natação de Santarém
Regulamento Específico Escola Municipal de Natação de Santarém Artigo 1.º - Objeto 1. A Escola Municipal de Natação de Santarém (EMNS) destina-se a alunos individuais de todos os escalões etários a partir
COLÉGIO SANTO ANDRÉ REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA. 1.º Ciclo do Ensino Básico 2.º Ciclo do Ensino Básico
COLÉGIO SANTO ANDRÉ REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA 1.º Ciclo do Ensino Básico 2.º Ciclo do Ensino Básico 3.º Ciclo do Ensino Básico Edição 2018/2019 Tel: +351 219 666 720 Fax: +351 219 666 729
GINÁSIO CLUBE DE SANTO TIRSO
PREÇÁRIO 2013/2014 SÓCIOS QUOTAS (Valores para o ano de 2013) CARTÃO DE SÓCIO: 1,50 (valor a pagar apenas no momento da primeira inscrição e aquando da atualização da numeração dos Sócios, a ser efetuada
CENTRO DE APOIO AO ESTUDO
CENTRO DE APOIO AO ESTUDO CLUBE JOVEM DO LUMIAR 1 Capitulo I Disposições Gerais Artigo 1º Âmbito 1 - O presente regulamento enuncia as normas regulamentares de funcionamento do Centro de Apoio ao Estudo
NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO ATELIER DE ARTES PLÁSTICAS
NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO ATELIER DE ARTES PLÁSTICAS O Atelier de Artes Plásticas é um serviço que se encontra ao dispor de todos os interessados, visando instruí-los e dotá-los das ferramentas básicas
GINÁSIO CLUBE DE SANTO TIRSO
PREÇÁRIO 2011/2012 SÓCIOS QUOTAS CARTÃO DE SÓCIO: 1,50 (valor a pagar apenas no momento da primeira inscrição, e aquando da actualização da numeração dos Sócios, a ser efectuada nos anos terminados em
INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA AMAC
ACADEMIA MUSICAL DOS AMIGOS DAS CRIANÇAS INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA AMAC Curso de Iniciação Instrumental Curso de Iniciação Musical ano letivo 2016/2017 1. CURSO DE INICIAÇÃO INSTRUMENTAL O Curso
Regulamento dos Cursos de Línguas do CLiC-IPP. Capítulo I Disposições Gerais. Capítulo II Disposições Específicas
Conselho de Gestão 18 07 2016 0 Regulamento dos Cursos de Línguas do CLiC-IPP Capítulo I Disposições Gerais 1. O presente regulamento aplica-se a todos os cursos de línguas promovidos pelo Centro de Línguas
GINÁSIO CLUBE DE SANTO TIRSO
GINÁSIO CLUBE DE SANTO TIRSO PREÇÁRIO 2009/2010 SÓCIOS QUOTAS CARTÃO DE SÓCIO: 1,50 (valor a pagar apenas no momento da primeira inscrição, e aquando da actualização da numeração dos Sócios, a ser efectuada
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA
CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA 2012/2013 Página 2 de 5 Ano Letivo 2012 2013 Constituem serviços obrigatórios: 1. A frequência das atividades letivas; 2. A frequência dos apoios educativos; 3. A frequência de
CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016
CAF Vitamina Férias de Natal 2015/2016 EB do Castelo Tel.: 93 629 27 51 Email: [email protected] Vitamina- sede Rua Adriano José da Silva, nº 20 C, 2770-004 Paço de Arcos E-mail: [email protected]
REGULAMENTO COMPONENTE APOIO À FAMÍLIA
REGULAMENTO COMPONENTE APOIO À FAMÍLIA PROJECTO Artigo 1.º Introdução O presente documento tem como objetivo regulamentar o funcionamento da Componente de Apoio à Família (adiante CAF) das escolas pertencentes
Artigo 1º (Propinas e sua tipologia)
Artigo 1º (Propinas e sua tipologia) 1. Compete, nos termos da lei, à Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa, entidade instituidora da Universidade Fernando Pessoa (UFP) e da Escola Superior de Saúde
Regulamento. 4. Direitos e deveres dos participantes
Regulamento 1. Âmbito O presente documento visa definir as normas de participação nos Summer Campus 2018 e facultar todas as informações necessárias ao bom funcionamento das atividades promovidas pela
REGULAMENTO DE PROPINAS DE LICENCIATURA
Regulamento aprovado pela Presidência do Instituto Superior de Economia e Gestão em 2014-04-21 MO-PR01-03/V05 Página 1 de 8 Nos termos previstos na Lei nº 37/2003, de 22 de Agosto (Lei que define as bases
ATIVIDADES E CURSOS EXTRACURRICULARES
ATIVIDADES E CURSOS EXTRACURRICULARES Esta é mais uma prestação de serviços a que a escola se propõe, não havendo obrigatoriedade do aluno frequentar qualquer atividade. Os cursos têm horários previamente
Normas Gerais Relativas ao Pagamento das Taxas Escolares na UFP
UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA Normas Gerais Relativas ao Pagamento das Taxas Escolares na UFP Artigo 1.º Taxas escolares 1. Designam-se genericamente por taxas escolares os montantes devidos pela candidatura,
REGULAMENTO INTERNO. Capítulo I Princípios Gerais. Artigo Primeiro. Objecto
REGULAMENTO INTERNO Capítulo I Princípios Gerais Artigo Primeiro Objecto O presente Regulamento define o regime de funcionamento interno do Centro de Formação Ciência Viva reconhecido pelo Ministério da
REGULAMENTO INTERNO /
REGULAMENTO INTERNO 91 349 8992 / 96 272 1222 [email protected] www.astuciasaber.com 1 Índice Objectivos... 3 Funcionamento APOIO ESCOLAR... 3 Funcionamento EXPLICAÇÕES... 3 Actividades Extra... 3
Componente de Apoio à Família CENTRO PAROQUIAL DE ASSISTÊNCIA DE SANTA MARIA DE BELÉM
2014-2015 Componente de Apoio à Família CENTRO PAROQUIAL DE ASSISTÊNCIA DE SANTA MARIA DE BELÉM REGULAMENTO INTERNO DA CAF COMPONENTE DE APOIO À FAMILIA EB 1 com JI Bairro do Restelo CAPÍTULO I NATUREZA
DOCUMENTAÇÃO DE INSCRIÇÃO RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ANO LETIVO ALUNO
DOCUMENTAÇÃO DE INSCRIÇÃO RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ANO LETIVO ALUNO APIA. Largo da Ajuda 2, 1300-018 Lisboa. 213 647 808. [email protected]. www.apiaajuda.com DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA NO ATO DA INSCRIÇÃO
Município de Leiria Câmara Municipal
Município de Leiria Câmara Municipal ANEXO Divisão Jurídica e Administrativa (DIJA) À DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 02 DE FEVEREIRO «Regulamento Interno das Atividades de Animação e Apoio
COLÉGIO SANTO ANDRÉ CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA º Ciclo do Ensino Básico
COLÉGIO SANTO ANDRÉ CONDIÇÕES DE FREQUÊNCIA 2016 2017 2.º Ciclo do Ensino Básico Tel: +351 219 666 720 Fax: +351 219 666 729 Email: [email protected] Site: www.csandre.pt Página 2 de 6 REGULAMENTO DAS CONDIÇÕES
