SOLUÇÕES DE NÚCLEO DO MICROSOFT SHAREPOINT SERVER 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOLUÇÕES DE NÚCLEO DO MICROSOFT SHAREPOINT SERVER 2013"

Transcrição

1 SOLUÇÕES DE NÚCLEO DO MICROSOFT SHAREPOINT SERVER 2013 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Introdução do SharePoint Server 2013 Microsoft SharePoint Server 2013 é uma plataforma de colaboração e armazenamento de documento que oferece muitos benefícios para as organizações. Implantações do SharePoint podem assumir muitas formas diferentes em escopo, onde uma implantação pode ser focada em entregar apenas uma característica, como a pesquisa da empresa, ou muitos recursos, tais como gerenciamento de documentos, business intelligence, gerenciamento de conteúdo web e fluxos de trabalho. Implantações podem também diferem grandemente em tamanho, com pequenas implantações de um único servidor até grandes implantações com fazendas de 15 ou mais servidores. Neste módulo, você aprenderá sobre os principais recursos do SharePoint 2013, os novos recursos nesta versão, e o que foi removido. Você também vai aprender sobre os elementos estruturais básicos de uma implantação de farm e como elas se encaixam. Finalmente, você aprenderá sobre as opções de implantação diferentes disponíveis para SharePoint Componentes-chave de uma implantação do SharePoint Novos recursos no SharePoint 2013 Opções de implantação do SharePoint 2013 Identifica as capacidades e a arquitetura do SharePoint Identifica recursos novos e preteridos em 2013 do SharePoint. Identifica opções de implantação para SharePoint 2013.

2 Módulo 2: Criando uma arquitetura de informação Arquitetura da informação (IA) define as estruturas pelo qual uma organização cataloga informações. Projetar um IA requer um entendimento detalhado das informações em uma organização e seu uso, contexto, volatilidade e governança. Um bom IA racionaliza a criação e armazenamento de conteúdo e simplifica a sua superfície e uso. IA design deve ser plataforma neutra, mas também deve ser conduzido pela funcionalidade do seu ambiente. Microsoft SharePoint Server 2013 fornece uma plataforma rica e funcional para o desenvolvimento e a implementação de estruturas de IA eficientes e eficazes. O uso integral de metadados ao longo de 2013 SharePoint significa que um designer de IA tem uma gama de opções de navegação, armazenamento e recuperação para maximizar a usabilidade em uma ia bem estruturada Neste módulo, você aprenderá sobre os elementos essenciais do projeto de IA e as instalações e dispositivos disponíveis no SharePoint 2013 para implantar uma solução de gestão de informação eficaz. Identificar as necessidades dos negócios Compreender as necessidades dos negócios Organizando informações em 2013 do SharePoint Planejamento para descoberta Laboratório: Criando uma arquitetura de informação - parte um Identificando o Site colunas e tipos de conteúdo Laboratório: Criando uma arquitetura de informação - parte dois Projetando uma taxonomia do negócio Explicar como entender as necessidades dos negócios dirige o projeto de um ia organizacional Descrever os principais componentes disponíveis no SharePoint 2013 para implantar uma ia Plano para descoberta como parte de uma implantação de IA. Módulo 3: Criando uma arquitetura lógica Este módulo de clientes as construções lógicas do Microsoft SharePoint Server 2013 e SharePoint Online. Discute-se a importância de criar um design de arquitetura lógica baseado nas necessidades dos negócios antes de implementar uma solução. O módulo abrange conteúdo conceitual, definindo uma arquitetura lógica e os componentes do Microsoft SharePoint Server 2013 que mapeie para especificações de negócios.

3 Visão geral da arquitetura lógica do SharePoint 2013 Documentar sua arquitetura lógica Laboratório: Criando uma arquitetura lógica Planejar uma arquitetura lógica Produzir um diagrama de arquitetura lógica Mapear as necessidades dos negócios para componentes da arquitetura do SharePoint Explicar a importância da documentação e descrever as opções para documentar a arquitetura lógica. Módulo 4: Criando uma arquitetura física Quando você desenha uma implantação do Microsoft SharePoint Server 2013, você deve cuidadosamente considerar o hardware e requisitos de topologia da fazenda. Suas escolhas de hardware do servidor e o número de servidores que você especificar para a fazenda podem ter um impacto significativo sobre como a fazenda atende aos requisitos do usuário, como os usuários percebem a solução do SharePoint e quanto tempo antes da fazenda requer hardware adicional. Este módulo descreve os fatores que você deve considerar ao projetar a arquitetura física de uma implantação do SharePoint A arquitetura física refere-se ao servidor de projeto, topologia de farm e elementos de suporte como a infra-estrutura de rede para sua implantação. Esta arquitetura física sustenta as operações do seu ambiente do SharePoint 2013, por isso é essencial que o seu design físico satisfaz plenamente os requisitos operacionais. Criando componentes físicos para implantações do SharePoint Criando componentes de suporte para implantações de SharePoint Topologias de Farm do SharePoint Um Design de arquitetura lógica de mapeamento para um projeto de arquitetura física Laboratório: Criando uma arquitetura física Projetar uma arquitetura física Desenvolver um diagrama de projeto de arquitetura física Descreva os requisitos de projeto físico para SharePoint Descreva os requisitos de apoio para um projeto bem sucedido de física SharePoint 2013.

4 Identifica topologias de farm do SharePoint. Mapear um design de arquitetura lógica para um projeto de arquitetura física. Módulo 5: Instalar e configurar o SharePoint Server 2013 Depois de projetar e planejar suas arquiteturas físicas e lógicas para uma implantação do Microsoft SharePoint Server 2013, as próximas etapas de instalação são implementar o projeto de implantação e especificar definições de configuração para implantação. Neste módulo, você aprenderá sobre a instalação do SharePoint 2013 em várias topologias. Você vai aprender como configurar configurações de farm e como fazer o script de instalação e configuração do SharePoint Instalar o SharePoint Server 2013 Script de instalação e configuração Configurando definições de Farm do SharePoint Server 2013 Laboratório: Implantar e configurar o SharePoint Server parte i Provisionamento de um Farm do SharePoint Server 2013 Laboratório: Configurando definições de Farm do SharePoint Server 2013 Configurando definições de Farm do SharePoint Server 2013 Configurando o de saída Configurando a integração com o Office Web Apps Server 2013 Instale o SharePoint Configure configurações de farm do SharePoint de Script de instalação e configuração do SharePoint Módulo 6: Criar conjuntos de sites e aplicações Web Depois de instalar seu farm do Microsoft SharePoint Server 2013, você está pronto para iniciar a implantação de sites e conteúdo, como um site da intranet organizacional. Neste módulo, você aprenderá sobre os conceitos-chave e habilidades relacionadas com a arquitetura lógica do SharePoint, incluindo aplicativos web, conjuntos de sites, sites e bancos de dados de conteúdo. Especificamente, você aprenderá como criar e configurar aplicativos da web e para criar e configurar conjuntos de sites.

5 Criando aplicativos da Web Configurando aplicativos da Web Criação e configuração de conjuntos de sites Laboratório: Criar e configurar aplicativos da Web Criando um aplicativo da Web Configurando um aplicativo da Web Laboratório: Criação e configuração de conjuntos de sites Criação de conjuntos de sites Criação de conjuntos de sites em novos bancos de dados de conteúdo Criando um Script de warm-up Depois de concluir este módulo você será capaz de executar as seguintes tarefas em 2013 do SharePoint: Crie aplicativos da web. Configure aplicativos da web. Crie conjuntos de sites. Configure conjuntos de sites. Módulo 7: Planejamento e configuração de aplicativos de serviço Aplicativos de serviço foram introduzidos no Microsoft SharePoint Server 2010, substituindo a arquitetura de provedor de serviços compartilhados do Microsoft Office SharePoint Server Aplicativos de serviço fornecem um design flexível para a entrega de serviços, tais como metadados gerenciados ou PerformancePoint, aos usuários que deles necessitam. Microsoft SharePoint Server 2013 inclui mais de 20 serviços, alguns dos quais são novos para esta versão, enquanto outros são reforçados. No planejamento e configuração de aplicativos de serviço, é importante que você entenda as dependências, uso de recursos e requisitos de negócios para cada um. Este módulo de clientes a arquitetura de aplicativo de serviço básico, o essencial de planejamento, a implantação de aplicativo de serviço e a configuração de seus aplicativos de serviço. Este módulo não discute compartilhamento, ou Federação, de aplicativos de serviço. Isso é coberto em mais detalhe no curso 20332B: avançadas soluções do Microsoft SharePoint Server Introdução à arquitetura de aplicativo de serviço Criação e configuração de aplicativos de serviço Laboratório: Planejamento e configuração de aplicativos de serviço

6 Configuração de um aplicativo de serviço de metadados gerenciado com Administração Central Configuração de um aplicativo de serviço de metadados gerenciado com o Windows PowerShell Configuração de aplicativos de serviço para conversões de documento Configurando grupos de proxies de aplicativo de serviço Explica os principais componentes e topologias para arquitetura de aplicativos de serviço do SharePoint Server Descreva como provisionar e gerenciar aplicativos de serviço do SharePoint Módulo 8: Gerenciamento de usuários e permissões Muitas empresas precisam armazenar informações confidenciais ou sensíveis. Microsoft SharePoint Server 2013 inclui um completo conjunto de recursos de segurança, que você pode usar para ajudar a garantir que os usuários com os direitos apropriados e permissões podem acessar as informações de que precisam, pode modificar os dados, eles são responsáveis, mas que eles não podem exibir ou modificar informações confidenciais ou informações que não são destinados a eles. O modelo de segurança do SharePoint 2013 é altamente flexível e adaptável às necessidades da sua organização. Neste módulo, você aprenderá sobre os vários autorização e recursos de segurança disponíveis no SharePoint 2013 para ajudá-lo a manter um ambiente seguro do SharePoint. Especificamente, você vai aprender sobre autorização e permissões em 2013 do SharePoint e como gerenciar o acesso ao conteúdo no SharePoint Autorização em 2013 do SharePoint Gerenciando o acesso para o conteúdo Laboratório: Gerenciando usuários e grupos Criando uma diretiva de aplicativo da Web Criando e gerenciando grupos do SharePoint Criação de níveis de permissão personalizados Laboratório: Proteção de conteúdo em Sites do SharePoint Gerenciando permissões e herança Gerenciamento de segurança de coleção de Site Habilitar o acesso anônimo em um site Compreender e gerenciar permissões em 2013 do SharePoint e autorização.

7 Gerencie o acesso a conteúdo no SharePoint Módulo 9: Configurando a autenticação para SharePoint 2013 A autenticação é o processo pelo qual você estabelecer a identidade dos usuários e computadores. Autorização controla o acesso aos recursos atribuindo permissões a usuários e computadores. Para fornecer autorização aos consumidores de conteúdo do Microsoft SharePoint e serviços, quer sejam os usuários finais, as plataformas de servidores ou aplicativos SharePoint, primeiro você precisa verificar se eles são quem dizem ser. Juntos, autenticação e autorização desempenham um papel central na segurança de uma implantação do SharePoint 2013, garantindo que os consumidores só podem acessar recursos para que você explicitamente concedeu-lhes acesso. Neste módulo, você aprenderá sobre a infra-estrutura de autenticação em 2013 do SharePoint. Você vai aprender como configurar o SharePoint para trabalhar com uma variedade de provedores de autenticação, e você vai aprender como configurar conexões autenticadas entre o SharePoint e outras plataformas de servidor. Visão geral da autenticação Configurando a autenticação federada Configurando a autenticação de servidor para servidor Laboratório: Configurando SharePoint 2013 para usar identidades federadas Configurando o AD FS para tornar o aplicativo de Web uma terceira parte confiável Configurando o SharePoint para confiar em AD FS como um provedor de identidade Configurando o aplicativo Web para usar o provedor de identidade FS AD Explica a infra-estrutura de autenticação do SharePoint Configure provedores de declarações e Federação de identidade para SharePoint Configure a autenticação de servidor para servidor para SharePoint Módulo 10: Garantir uma implantação de SharePoint 2013 Microsoft SharePoint Server 2013 não é que apenas um grupo de websites it é também um motor de configuração de site para intranets, extranets e sites da Internet, uma coleção de bancos de dados, uma plataforma de aplicativos e uma plataforma de colaboração e características sociais, bem como muitas outras coisas. Além de ele tocar em sua rede, que também toca seus aplicativos de linha de negócios (LOB) e Microsoft Active Directory; Portanto, tem uma superfície de grande ataque a considerar e proteger. SharePoint 2013 é fornecido com vários recursos de segurança e ferramentas fora-da-caixa para ajudá-lo a fixá-lo. Neste módulo, você aprenderá como seguro e endurecer a sua implantação de farm do SharePoint

8 2013 e como configurar várias configurações de segurança no nível do farm. Protegendo a plataforma Configurando a segurança em nível de fazenda Laboratório: Sistema de proteção de um Farm do SharePoint Server 2013 Configurando o SharePoint e SQL Server para se comunicar através de portas não padrão Configurando Firewalls para Farms de servidores do SharePoint Laboratório: Configurando a segurança em nível de fazenda Configurando bloqueada tipos de arquivo Configurando a segurança de parte da Web Implementação de auditoria de segurança Proteger a plataforma SharePoint Configure a segurança em nível de fazenda em 2013 do SharePoint. Módulo 11: Gestão de taxonomia A fim de organizar informações e fazer que as informações mais fáceis de encontrar e trabalhar com, você pode rotular ou categorizar informações. Com arquivos e itens no Microsoft SharePoint, você pode aplicar metadados, que poderiam ser uma categoria, uma classificação ou uma marca, a fim de organizar o seu conteúdo e torná-lo mais fácil trabalhar com. Na maioria das organizações, a maneira mais eficaz de implementar metadados é através de uma taxonomia definida que você têm como padrão através da entrada das partes interessadas. Isto permite aos usuários selecionar termos de metadados de uma lista predefinida, que proporciona resultados padrão. Microsoft SharePoint Server 2013 pode aumentar ainda mais a aplicação de metadados usando tipos de conteúdo. As organizações podem usar tipos de conteúdo para padronizar tipos específicos de arquivos, documentos ou itens de lista e incluir requisitos de metadados, modelos de documentos, as configurações de retenção e fluxo de trabalho diretamente. Gerenciamento de tipos de conteúdo Lojas de termo de entendimento e conjuntos de termos Gestão de lojas de termo e conjuntos de termos

9 Laboratório: Configurando a propagação de tipo de conteúdo Criar tipos de conteúdo para propagação Publicação de conteúdo tipos em conjuntos de sites Laboratório: Configurar e usar o gerenciavam conjuntos de termos de metadados Configurando o serviço de metadados gerenciado Criando conjuntos de termos e condições Conjuntos de termos consumindo Descrever a função dos tipos de conteúdo e explicar como aplicá-los aos requisitos de negócios. Descreva a função de metadados gerenciados em 2013 do SharePoint. Configure o serviço de metadados gerenciado e componentes de suporte. Módulo 12: Configuração de perfis de usuário Ambientes de computação social permitem que as organizações identificar rapidamente os colegas, membros da equipe e outros com semelhantes funções ou requisitos em uma organização. Características sociais no Microsoft SharePoint Server 2013 permitem que os usuários rapidamente ganhar atualizações e introspecção em como os outros membros da organização estão trabalhando e que informações ou pessoas processos desenvolvem-se, juntamente com o progresso a ser alcançado. A plataforma social 2013 SharePoint baseia os recursos fornecidos pelo aplicativo de serviço de perfil de usuário, apoiado por outros serviços, tais como o serviço de metadados gerenciado e o serviço de pesquisa. O serviço de perfil de usuário fornece configuração e controle sobre a importação de dados de perfil, criar meus Sites, gerenciar audiências, e os usuários podem utilizar esses recursos. Configurando o aplicativo de serviço de perfil de usuário Gerenciar perfis de usuário e audiências Laboratório: Configuração de perfis de usuário Criando um aplicativo de serviço de perfil de usuário Configurando o diretório Import Laboratório: Configurando Meus Sites e audiências Configurando Meus Sites Configurando o público

10 Planejar e configurar a sincronização de perfil de usuário com os serviços de domínio do Active Directory. Planejar e configurar Meus Sites e audiências. Módulo 13: Configurando a pesquisa da empresa Pesquisa desde uma pedra angular do SharePoint produtos e tecnologias Microsoft SharePoint Portal Server Desde aqueles dias, a arquitetura do serviço de pesquisa tem evoluído através da arquitetura de provedor de serviços compartilhados para a arquitetura de aplicativo de serviços do SharePoint Server Também tem crescido com a adição de tecnologias rápidas. SharePoint Server 2013 continua este crescimento rearquitetura do serviço e integrar muitos dos componentes que foram intrínsecos a FAST Search para entregar uma experiência mais robusta e mais rica para funcionários e usuários. Neste módulo, você aprenderá sobre a nova arquitetura da pesquisa do serviço, como configurar os componentes-chave de busca e como gerenciar a funcionalidade de pesquisa em sua organização. Noções básicas sobre a arquitetura do serviço de pesquisa Configurando a pesquisa da empresa Gerenciamento de pesquisa da empresa Laboratório: Configurando a pesquisa da empresa Configurando o aplicativo de serviço de pesquisa Configurando uma fonte de conteúdo de compartilhamento de arquivo Configurando uma fonte de conteúdo SharePoint Local Criação de um centro de pesquisa Laboratório: Configurando a experiência de pesquisa Otimização de resultados de pesquisa Como personalizar a experiência de pesquisa Descreva a arquitetura básica do serviço de pesquisa e suas topologias suportadas. Explica as etapas necessárias para configurar o serviço de pesquisa em um ambiente corporativo. Descrevem como a gerenciar e manter um ambiente de busca bom desempenho. Módulo 14: Monitoramento e manutenção de um ambiente de 2013 de SharePoint Planejamento e configuração sozinha não garantirá uma implantação eficaz do Microsoft SharePoint

11 Server Para manter sua implantação do SharePoint 2013 um bom desempenho, você precisa planear e conduzir contínuo monitoramento, manutenção, otimização e solução de problemas. Neste módulo, você aprenderá como planejar e configurar o monitoramento em um farm de servidores do SharePoint 2013 e como ajustar e otimizar o desempenho de sua fazenda em uma base contínua. Você também aprenderá como usar uma variedade de ferramentas e técnicas para solucionar problemas inesperados em suas implantações de 2013 de SharePoint. Monitorar um ambiente de 2013 de SharePoint Ajuste e otimização de um ambiente do SharePoint Planejamento e configuração de cache Solucionando problemas de um ambiente de SharePoint 2013 Laboratório: Monitoramento de uma implantação de SharePoint 2013 Configurando o uso e a coleta de dados de saúde Configurando o SharePoint diagnóstico log Configurando regras de analisador de saúde Analisando dados de saúde e uso Laboratório: Investigando tempos de carregamento da página Investigando os tempos de carregamento da página Analisando o desempenho do SharePoint página Desenvolver e implementar um plano de monitorização para um ambiente de SharePoint Ajustar e otimizar um farm de servidores do SharePoint 2013 em uma base contínua. Planejar e configurar o cache para melhorar o desempenho de uma implantação do SharePoint Solucionar problemas de erros e outros problemas em uma implantação do SharePoint 2013.

SOLUÇÕES AVANÇADAS DO MICROSOFT SHAREPOINT SERVER 2013

SOLUÇÕES AVANÇADAS DO MICROSOFT SHAREPOINT SERVER 2013 20332 - SOLUÇÕES AVANÇADAS DO MICROSOFT SHAREPOINT SERVER 2013 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Noções básicas sobre a arquitetura de 2013 de servidor do SharePoint Este módulo apresenta as características

Leia mais

GERENCIAMENTO DE IDENTIDADES DO OFFICE 365 E SERVIÇOS

GERENCIAMENTO DE IDENTIDADES DO OFFICE 365 E SERVIÇOS 20346 - GERENCIAMENTO DE IDENTIDADES DO OFFICE 365 E SERVIÇOS CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Preparando-se para o Office 365 Este módulo de clientes e recursos do Office 365, identifica as recentes melhorias

Leia mais

INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012

INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012 20410 - INSTALANDO E CONFIGURANDO O WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implantando e gerenciando o Windows Server 2012 Este módulo apresenta aos estudantes as edições do Windows Server

Leia mais

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER

VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER 20409 - VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES - HYPER-V E SYSTEM CENTER CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Avaliando o ambiente de virtualização Este módulo fornece uma visão geral das tecnologias de virtualização

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012

CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 20412 - CONFIGURAÇÃO DE SERVIÇOS AVANÇADOS DO WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implementação de serviços de rede avançados Neste módulo os alunos serão capazes de configurar recursos

Leia mais

ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012

ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012 20411 - ADMINISTRANDO O WINDOWS SERVER 2012 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Configurando e Solucionando problemas de sistema de nome de domínio Este módulo explica como configurar e solucionar problemas

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE BANCOS DE DADOS DO MICROSOFT SQL SERVER

ADMINISTRAÇÃO DE BANCOS DE DADOS DO MICROSOFT SQL SERVER 20462 - ADMINISTRAÇÃO DE BANCOS DE DADOS DO MICROSOFT SQL SERVER CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Estrutura de tópicos do curso Módulo 1: Introdução à administração de banco de dados do SQL Server 2014 Este módulo

Leia mais

IMPLEMENTAÇÃO DE UM DATA WAREHOUSE COM O MICROSOFT SQL SERVER

IMPLEMENTAÇÃO DE UM DATA WAREHOUSE COM O MICROSOFT SQL SERVER 20463 - IMPLEMENTAÇÃO DE UM DATA WAREHOUSE COM O MICROSOFT SQL SERVER CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Estrutura de tópicos do curso Módulo 1: Introdução ao Data Warehouse Este módulo fornece uma introdução aos principais

Leia mais

SOLUÇÕES DE NÚCLEO DO MICROSOFT EXCHANGE SERVER 2013

SOLUÇÕES DE NÚCLEO DO MICROSOFT EXCHANGE SERVER 2013 20341 - SOLUÇÕES DE NÚCLEO DO MICROSOFT EXCHANGE SERVER 2013 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Implantando e gerenciando o Microsoft Exchange Server 2013 Este módulo descreve os pré-requisitos do Exchange

Leia mais

ArcGIS for Server: Administração e. Configuração do Site.

ArcGIS for Server: Administração e. Configuração do Site. ArcGIS for Server: Administração e Configuração do Site Duração: 3 dias (24 horas) Versão do ArcGIS Pro: 10.x Material didático: Inglês. www.academiagis.com.br Descrição Este curso ensina como você planejar

Leia mais

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008

LanUn1vers1ty 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 6421: CONFIGURANDO E SOLUCIONANDO PROBLEMAS EM UMA INFRAESTRUTURA DE REDES WINDOWS SERVER 2008 Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para configurar e

Leia mais

Oferta de migração do SharePoint 2013 Perguntas frequentes

Oferta de migração do SharePoint 2013 Perguntas frequentes Oferta de migração do SharePoint 2013 Perguntas frequentes 26 de setembro de 2016 VISÃO GERAL O Microsoft FastTrack oferecerá serviços de migração a partir do SharePoint 2013 on-premises por tempo limitado.

Leia mais

ArcGIS Enterprise: Configuring a Base Deployment

ArcGIS Enterprise: Configuring a Base Deployment ArcGIS Enterprise: Configuring a Base Deployment Duração: 2 dias (16 horas) Versão do ArcGIS Pro: 10.4 Material didático: Inglês www.academiagis.com.br Descrição Saiba como instalar e configurar uma implantação

Leia mais

iv SharePoint 2007 vi SharePoint 2007 Criação avançada de sites usando o Office... 29 Gerenciando a segurança do site... 31 Gerenciando grupos SharePoint... 32 Alterando a herança de permissões de um

Leia mais

Com o Monitor do sistema, você pode medir o desempenho de seu próprio computador ou de outros computadores da rede, das maneiras a seguir:

Com o Monitor do sistema, você pode medir o desempenho de seu próprio computador ou de outros computadores da rede, das maneiras a seguir: MONITORAMENTO Com o Monitor do sistema, você pode medir o desempenho de seu próprio computador ou de outros computadores da rede, das maneiras a seguir: Coletar e exibir dados de desempenho em tempo real

Leia mais

Oracle Database 12c R2: Administração - Workshop Ed 3

Oracle Database 12c R2: Administração - Workshop Ed 3 Oracle Database 12c R2: Administração - Workshop Ed 3 Duração: 5 dias O que você irá aprender O curso Oracle Database 12c R2: Administração - Workshop Ed 3 foi desenvolvido para oferecer uma firme base

Leia mais

ESET Secure Authentication

ESET Secure Authentication ESET Secure Authentication Integração Customizada via SDK e API Documento Versão 1.0 ESET Secure Authentication 2 Visão Geral O ESET Secure Authentication fornece suporte nativo para uma variedade de aplicativos

Leia mais

Oferta de Migração do SharePoint 2013 Perguntas Mais Frequentes

Oferta de Migração do SharePoint 2013 Perguntas Mais Frequentes Oferta de Migração do SharePoint 2013 Perguntas Mais Frequentes 26 de setembro de 2016 DESCRIÇÃO GERAL O FastTrack irá oferecer serviços de migração do SharePoint 2013 no local como uma oferta de tempo

Leia mais

Este é o segundo modulo, nele abordaremos os métodos de gerenciamento do Windows Server 2008.

Este é o segundo modulo, nele abordaremos os métodos de gerenciamento do Windows Server 2008. Gerenciando o Windows Server 2008 Bem vindo(a), Este é o segundo modulo, nele abordaremos os métodos de gerenciamento do Windows Server 2008. Após essa aula você será capaz de: Definir quais são as formas

Leia mais

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo Desenvolvedor Android: Avançado Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android fornece as ferramentas necessárias para projetar e implementar aplicativos para dispositivos Android, com base

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente

IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente Descrição dos Serviços IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente 1. Escopo dos Serviços O IBM Managed Security Services para Reimplementação e Reativação do Agente (denominado

Leia mais

Otimização da Infra-Estrutura de Produtividade

Otimização da Infra-Estrutura de Produtividade Pessoas + Ferramentas Certas = Negócios de Sucesso Otimização da Infra-Estrutura de Produtividade Cenário do Mercado Uma boa infra-estrutura de tecnologia da informação (TI) é um ativo estratégico e a

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Cloud Computing e Storage. Professor Márcio Hunecke. Informática Cloud Computing e Storage Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática COMPUTAÇÃO EM NUVEM Cloud Computing ou Computação em Nuvem pode ser definido como um modelo no

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

Lista de Verificação da Instalação do Hyperion Business Performance Management

Lista de Verificação da Instalação do Hyperion Business Performance Management Lista de Verificação da Instalação do Hyperion Business Performance Management Este documento o ajuda a instalar e configurar com êxito a versão mais recente dos produtos Hyperion Business Performance

Leia mais

Proposta Comercial. Produto: G Suite

Proposta Comercial. Produto: G Suite Proposta Comercial Produto: G Suite Sumário Sobre a Locaweb... 3 Locaweb em Números... 3 Soluções Proposta... 4 Principais Características... 4 Condições Comerciais... 5 Prazos e Condições Gerais... 8

Leia mais

SAMBA4 Para Ambientes Corporativos. Nome: Caio Monteiro Web:

SAMBA4 Para Ambientes Corporativos. Nome: Caio Monteiro Web: SAMBA4 Para Ambientes Corporativos Nome: Caio Monteiro Web: www.alvesti.com.br E-mail: caio@alvesti.com.br Interoperabilidade Há pessoas que pensa que coisas distintas não se misturam. Mas não há coisas

Leia mais

Agenda. O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center. O que está em desenvolvimento. Apêndice: screenshots

Agenda. O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center. O que está em desenvolvimento. Apêndice: screenshots Agenda O que é o Windows Admin Center? Características do Windows Admin Center O que está em desenvolvimento Apêndice: screenshots O que é o Windows Admin Center? Gerenciamento antes do Windows Admin Center

Leia mais

Curso Online de E-commerce. Plano de Estudo

Curso Online de E-commerce. Plano de Estudo Curso Online de E-commerce Plano de Estudo Descrição do programa O programa oferece metodologias e técnicas necessárias para a implementação de soluções web baseadas no CMS para o suporte, estratégias

Leia mais

RECURSOS HUMANOS. Introdução ao Benner RH. Núcleo da Solução

RECURSOS HUMANOS. Introdução ao Benner RH. Núcleo da Solução RECURSOS HUMANOS Introdução ao Benner RH Núcleo da Solução Sumário Introdução... 4 Módulos do Sistema Benner Recursos Humanos.... 5 Apresentação do Sistema.... 6 Gerenciamento de atualizações... 8 Gerenciamento

Leia mais

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE Versão 2.0 DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. SERVIÇOS... 4 2.1. CADASTROS E ACESSOS... 4 2.2. SERVIÇOS DE IMPRESSÃO... 5 2.3. SERVIÇOS DE REDE

Leia mais

GERENCIAMENTO DE DADOS Exercícios

GERENCIAMENTO DE DADOS Exercícios GERENCIAMENTO DE DADOS Exercícios EXERCÍCIO 1 Marque a opção correta: 1. O conceito de administração de recursos de dados envolve o gerenciamento dos: a. Recursos de dados de uma organização e do seu pessoal.

Leia mais

Introdução ao Microsoft Project

Introdução ao Microsoft Project PARTE I Introdução ao Microsoft Project CAPÍTULO 1 O Project, o gerenciamento de projetos e você.....................3 CAPÍTULO 2 Visão geral................................................... 11 O Project,

Leia mais

FUNDAMENTOS DA ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS. Projeto de Programas PPR0001

FUNDAMENTOS DA ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS. Projeto de Programas PPR0001 FUNDAMENTOS DA ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS Projeto de Programas PPR0001 2 Introdução Antes de desenvolver ou construir qualquer produto ou sistema em engenharia é necessário um... o PROJETO O que é um

Leia mais

Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel

Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel VISÃO GERAL DO PRODUTO Gerencie sua segurança de rede para até 250 estações a partir de um único painel CYBERSECURITY EXPERTS ON YOUR SIDE Com o ESET Cloud Administrator, você pode gerenciar a segurança

Leia mais

Curso de Mídias Pagas Online. Plano de Estudo

Curso de Mídias Pagas Online. Plano de Estudo Curso de Mídias Pagas Online Plano de Estudo Descrição Esta certificação permite ao aluno projetar e implementar estratégias pagas em diferentes plataformas e mídias digitais, como os Anúncios do Facebook

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA SETOR DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA LEONARDO WILLIAM SILVEIRA FLORINDO RODRIGO VIEIRA ORTIZ DFS Distributed File System PONTA GROSSA

Leia mais

Introdução a Computação em Nuvem

Introdução a Computação em Nuvem Introdução a Computação em Nuvem Sistemas Distribuídos Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 1 WSAuto MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE CFC-B 2 INTRODUÇÃO O WSauto é o mais novo sistema de gerenciamento de CFC-B, foi criado pela empresa S MARQUES INFORMÁTICA LTDA ME, e lançado o seu primeiro modulo

Leia mais

ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1

ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1 ITIL v3 Desenho de Serviço Parte 1 O Desenho de Serviço vem após a Estratégia de Serviço, após levantar tudo o que foi necessário como as políticas, estratégia, recursos e restrições. O pessoal envolvido

Leia mais

Curso online de. Formação em Front-End. Plano de Estudo

Curso online de. Formação em Front-End. Plano de Estudo Curso online de Formação em Front-End Plano de Estudo Descrição do programa O Programa de Desenvolvimento Web lhe oferece conhecimentos para desenvolver habilidades necessárias para se tornar um Desenvolvedor

Leia mais

DESENHO DE CARGOS E TAREFAS

DESENHO DE CARGOS E TAREFAS Faculdade de Tecnologia SENAC GO Gestão de Pessoas Professor: Itair Pereira da Silva Grupo: Luís Miguel Nogueira de Resende, Valdivino de Carvalho, Rodrigo Neres Magalhães e Venicyus Venceslencio da Paz.

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Pré-Lançamento: Como Administrar o Active Directory com o PowerShell - Teoria e Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo

Pré-Lançamento: Como Administrar o Active Directory com o PowerShell - Teoria e Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo Pré-Lançamento: Como Administrar o Active Directory com o PowerShell - Teoria e Exemplos Práticos e Úteis - Passo a Passo Autor: Diego da Silva Lima Introdução e Algumas palavra do Autor: Já pensou naquela

Leia mais

Exemplo de configuração de SAML SSO da versão de gerenciador 10.5 das comunicações unificadas

Exemplo de configuração de SAML SSO da versão de gerenciador 10.5 das comunicações unificadas Exemplo de configuração de SAML SSO da versão de gerenciador 10.5 das comunicações unificadas Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Instalação do Network Time Protocol (NTP) Domain Name Server (DNS)

Leia mais

EasyAzure. EasyAzure. Guia do programa. Ingram Micro Brasil. Versão 1.7

EasyAzure. EasyAzure. Guia do programa. Ingram Micro Brasil. Versão 1.7 EasyAzure Guia do programa Versão 1.7 Email: cloud.br@ingrammicro.com Telefone: 55 (11) 2078-4280 Endereço: Av. Piracema, 1341 - Tamboré - Barueri - SP Brasil 1 EasyAzure São pacotes prontos com as soluções

Leia mais

Consultor de TI Instrutor Cisco CCNA Analista de Sistemas Especialista de TI Pai do Miguel

Consultor de TI Instrutor Cisco CCNA Analista de Sistemas Especialista de TI Pai do Miguel Paulo Adriano Bruno Consultor de TI Instrutor Cisco CCNA Analista de Sistemas Especialista de TI Pai do Miguel Windows Server 2016 Windows Server 2012 Windows Server 2008 HPC Server 2008 Home Server Home

Leia mais

Catálogo de Treinamentos 2016

Catálogo de Treinamentos 2016 Catálogo de Treinamentos 2016 PostgreSQL Fundamentos PostgreSQL Tuning PostgreSQL Backup e Restore PostgreSQL Replicação Nativa PostgreSQL Monitoramento PostgreSQL PL/pgSQL PostgreSQL Segurança comercial@timbira.com.br

Leia mais

CONTEÚDO DO HP ALM 11.5 ADOPTION READINESS TOOL (ART)

CONTEÚDO DO HP ALM 11.5 ADOPTION READINESS TOOL (ART) CONTEÚDO DO HP ALM 11.5 ADOPTION READINESS TOOL (ART) APPLICATION LIFECYCLE MANAGEMENT 11.5 VISÃO GERAL Este conteúdo foi criado especificamente para usuários do aplicativo Application Lifecycle Management

Leia mais

Infraestrutura do Azure para SAP

Infraestrutura do Azure para SAP Infraestrutura do Azure para SAP Visão geral da solução Nome do palestrante: Marco Speridião Título: Migre seu SAP para Nuvem Microsoft Organização: Dominus Tech Alto custo total de propriedade Falta de

Leia mais

Guia de Instalação do Nintex Forms Guia de Instalação do Nintex Forms Nintex. All rights reserved. Errors and omissions excepted.

Guia de Instalação do Nintex Forms Guia de Instalação do Nintex Forms Nintex. All rights reserved. Errors and omissions excepted. Guia de Instalação do Nintex Forms 2013 support@nintex.com www.nintex.com 2013 Nintex. All rights reserved. Errors and omissions excepted. 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Forms 2013... 4 1.1 Executar

Leia mais

Fundamentos de Gestão de TI

Fundamentos de Gestão de TI Fundamentos de Gestão de TI Tópico IV Desenho de Serviço (ITIL V3) José Teixeira de Carvalho Neto desenho de serviço desenho de serviço Objetivo: desenhar e especificar serviços novos ou alterados para

Leia mais

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação White Paper Deployment Authomation Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação Índice página O valor da entrega contínua.... 1 A desconexão entre criar e implantar.... 3 Automação e integração

Leia mais

Introdução. descrever os tipos de interfaces e linguagens oferecidas por um SGBD. mostrar o ambiente de programas dos SGBD s

Introdução. descrever os tipos de interfaces e linguagens oferecidas por um SGBD. mostrar o ambiente de programas dos SGBD s Introdução Contribuição do Capítulo 2: discutir modelos de dados definir conceitos de esquemas e instâncias descrever os tipos de interfaces e linguagens oferecidas por um SGBD mostrar o ambiente de programas

Leia mais

Guia de instalação. McAfee Web Gateway Cloud Service

Guia de instalação. McAfee Web Gateway Cloud Service Guia de instalação McAfee Web Gateway Cloud Service COPYRIGHT Copyright 2017 McAfee LLC ATRIBUIÇÕES DE MARCA McAfee e o logotipo da McAfee, McAfee Active Protection, epolicy Orchestrator, McAfee epo, Foundstone,

Leia mais

Setembro de P90050

Setembro de P90050 Setembro de 2011 708P90050 Servidor de Impressão Xerox FreeFlow versão 8.0. SP2 Pacote de Boas-vindas ao Cliente para Impressora Xerox Color 550/560 e Impressoras Digitais em Cores Xerox 700 e 770 2011

Leia mais

Redes wireless PRO. WiseFi. Software de gerenciamento centralizado. Características

Redes wireless PRO. WiseFi. Software de gerenciamento centralizado. Características Redes wireless PRO Software de gerenciamento centralizado WiseFi DOWNLOAD GRATUITO O WiseFi é um software de gerenciamento de Access Points Intelbras, desenvolvido para sistemas de redes corporativas em

Leia mais

Soluções em tecnologia da informação que viabilizam implementar uma arquitetura computacional escalável, sólida e confiável em nuvem distribuída.

Soluções em tecnologia da informação que viabilizam implementar uma arquitetura computacional escalável, sólida e confiável em nuvem distribuída. Manual do ustorage Soluções em tecnologia da informação que viabilizam implementar uma arquitetura computacional escalável, sólida e confiável em nuvem distribuída. Versão 1.0 Jessica Nunes jessica@usto.re

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM Marcia Carvalho de Almeida, André Lucio de Oliveira Leonardo Soares Vianna Rodrigo de Paula Cordeiro RESUMO Este artigo tem por objetivo apresentar um problema na

Leia mais

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Plataforma G Suite. Professor Márcio Hunecke. Informática Plataforma G Suite Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática PLATAFORMA G SUITE G Suite (antigo Google Apps) é um serviço de nuvem (SaaS Software as a Service) do

Leia mais

LogMeIn lança Cubby Enterprise para sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem

LogMeIn lança Cubby Enterprise para sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem LogMeIn lança Cubby Enterprise para sincronização e compartilhamento de arquivos na nuvem Enviado por DA REDAÇÃO 20-Mar-2014 PQN - O Portal da Comunicação A LogMeIn Inc., provedor líder de serviços de

Leia mais

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de São Paulo

Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de São Paulo Tipos de Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de São Paulo 1 / 12 Organização Tipos de 1 Tipos de 2 3 2 / 12 É um servidor que atua como um intermediador entre requisições provenientes

Leia mais

PROGRAMAÇÃO EM C#

PROGRAMAÇÃO EM C# 20483 - PROGRAMAÇÃO EM C# CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Módulo 1: Revisão de sintaxe c # Este módulo de Clientes uma sintaxe de núcleo e Características da linguagem de Programação C # He also fornece Uma INTRODUÇÃO

Leia mais

DATA SHEET. Qlik NPrinting. Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM

DATA SHEET. Qlik NPrinting. Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM DATA SHEET Qlik NPrinting Dissemine conhecimento e insights QLIK.COM INTRODUÇÃO Quer descobrir todas as conexões em seus dados? O Qlik Sense e o QlikView fazem isso por você. Pronto para compartilhar essas

Leia mais

INTRODUÇÃO A SISTEMAS OPERACIONAIS

INTRODUÇÃO A SISTEMAS OPERACIONAIS INTRODUÇÃO A SISTEMAS OPERACIONAIS Prof. Me. Hélio Esperidião DEFINIÇÃO DE SISTEMA OPERACIONAL. O sistema operacional é uma camada de software colocada sobre o hardware para gerenciar todos os componentes

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Configurar a autenticação do Windows para a conexão TMS aos bancos de dados TMSNG (e TMSPE)

Configurar a autenticação do Windows para a conexão TMS aos bancos de dados TMSNG (e TMSPE) Índice Introdução Requisitos Componentes Utilizados Configurar a autenticação do Windows para a conexão TMS aos bancos de dados TMSNG (e TMSPE) Configuração Introdução A fim configurar a suite de gerenciamento

Leia mais

Planificação Anual da Disciplina de Sistemas Operativos - 12º 1PI

Planificação Anual da Disciplina de Sistemas Operativos - 12º 1PI Módulo3-24Blocos Planificação Anual da Disciplina de Sistemas Operativos - 12º 1PI. Conhecer o enquadramento Sistema Operativo Windows Server Introdução ao S. O. Windows Server histórico do Windows Server

Leia mais

As certificações no mercado de ECM

As certificações no mercado de ECM As certificações no mercado de ECM Walter W. Koch Evolução do mercado Baseado em Atle Skjekkeland Era Main frame Mini PC Inter net Nuvem Social Ano 1960 1975 1975 1992 1992 2001 2001 2009 2010 2015 Gestão

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE Esta política de privacidade regula a coleta e a utilização de informações pelo website: www.4move.me e pelo aplicativo 4Move da 4 Move Tecnologia Ltda., sociedade de responsabilidade

Leia mais

Sistemas Operacionais de Redes. GPO (Group Policy Object)

Sistemas Operacionais de Redes. GPO (Group Policy Object) Sistemas Operacionais de Redes GPO (Group Policy Object) Conteúdo Programático! Políticas de segurança das GPOs! Visão Geral! Vantagens! Exemplos!2 Visão Geral! As Diretivas de Grupo no Active Directory

Leia mais

Novidades da Plataforma de suporte remoto 3.0

Novidades da Plataforma de suporte remoto 3.0 Novidades Plataforma de suporte remoto do SAP Business One Versão do documento: 1.0 08.10.2012 PÚBLICO Novidades da Plataforma de suporte remoto 3.0 Todos os países Convenções tipográficas Estilo de letra

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA Analista de Informática de Sistemas Codificar e manter aplicações e classes Executar análise, diagnóstico

Leia mais

Aula 02. Evandro Deliberal

Aula 02. Evandro Deliberal Aula 02 Evandro Deliberal evandro@deljoe.com.br https://www.linkedin.com/in/evandrodeliberal Data Warehouse; Ambiente de Data Warehouse; Processos e ferramentas envolvidas; Arquiteturas de DW; Granularidade;

Leia mais

Introdução...xiii. Instruções de configuração... xiii Utilização do CD... xv Agradecimentos...xviii Suporte técnico...xviii

Introdução...xiii. Instruções de configuração... xiii Utilização do CD... xv Agradecimentos...xviii Suporte técnico...xviii Sumário Introdução....................................xiii Instruções de configuração.................................. xiii Utilização do CD........................................... xv Agradecimentos..........................................xviii

Leia mais

Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos

Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos Treinamento em Alfresco Open Source Enterprise Content Management ( ECM ) - GED Gestão Eletrônica de Documentos Sobre o treinamento Curso destinado há para quem precisa conhecer o fundamental do produto

Leia mais

SUPORTE ATLASSIAN 2017 SUPORTE ATLASSIAN

SUPORTE ATLASSIAN 2017 SUPORTE ATLASSIAN SUPORTE ATLASSIAN 2017 1 Se as ferramentas Atlassian são de alto nível de importância dentro da sua organização, considere nosso Suporte Platinum. Mantenha sua equipe focada no que realmente interessa

Leia mais

Novidades no LANDESK Asset Central

Novidades no LANDESK Asset Central Novidades no LANDESK Asset Central 2016.3 RESUMO Este documento destaca os novos recursos e melhorias introduzidos no LANDESK Asset Central 2016.3. Criação do documento: 12 de abril de 2016. Entrada em

Leia mais

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Informações detalhadas dos jobs!

CSI IT Solutions. WebReport2.5. Relatórios abertos. Informações detalhadas dos jobs! CSI IT Solutions 2.5 solução CSI PrintManager G e s t ã o d e A m b i e n t e d e I m p r e s s ã o O CSI dá aos gestores de TI o poder de uma gestão integral através do acesso fácil às informações gerenciais

Leia mais

Oracle Database 10g: Fundamentos de SQL e PL/SQL

Oracle Database 10g: Fundamentos de SQL e PL/SQL Oracle University Contact Us: 0-800-167225 Oracle Database 10g: Fundamentos de SQL e PL/SQL Duration: 5 Dias O que é que gostaria de aprender Conheça os fundamentos de SQL e PL/SQL usando o SQL Developer

Leia mais

Change Auditor. Visão geral do Change Auditor. ESM Engineering July 2016

Change Auditor. Visão geral do Change Auditor. ESM Engineering July 2016 Change Auditor Visão geral do Change Auditor ESM Engineering July 2016 Contents Change Auditor... 3 Versões do Change Auditor... 5 Como o Change Auditor é melhor que a auditoria nativa?... 13 Arquitetura...

Leia mais

Acelere sua jornada para a nuvem

Acelere sua jornada para a nuvem Acelere sua jornada para a nuvem Migrar para a nuvem permite transferir cargas de trabalho de sistemas únicos para uma plataforma híbrida. Ela fornece um método estruturado para a migração junto com diversos

Leia mais

1. A função DevOps, que se concentra principalmente em Produtos & Serviços:

1. A função DevOps, que se concentra principalmente em Produtos & Serviços: Questões de múltipla escolha 1. A função DevOps, que se concentra principalmente em Produtos & Serviços: a) Desenvolvimento Ágil b) Melhoria Contínua c) Automatizar tudo d) Centralizar o Desenvolvimento

Leia mais

ArcGIS 1: Introdução ao GIS

ArcGIS 1: Introdução ao GIS Duração: 2 dias (16 horas) Versão: 10.x Material didático: Português www.academiagis.com.br Descrição Este curso apresenta conceitos de GIS e ferramentas ArcGIS usadas para visualizar recursos do mundo

Leia mais

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente

instale em até 5 PCs e Macs compatíveis, além de mais 5 tablets use o OneDrive para sincronizar dispositivos automaticamente Como educadores, todos na Funcesi estão unidos em torno de um único objetivo ajudar a preparar nossos estudantes para se tornarem o melhor que eles podem ser. Agora, surge um novo e empolgante programa

Leia mais

Pré-requisitos: Conhecimentos de informática gerencial e lógica de programação.

Pré-requisitos: Conhecimentos de informática gerencial e lógica de programação. CURSO DESENVOLVEDOR FRONT-END HTML5/CSS3/JavaScript Objetivo: Este curso visa introduzir o aluno do mundo do desenvolvimento Web, com aplicabilidade, ensino e capacitação nas principais linguagens de diagramação

Leia mais

ISO/IEC 12207: Manutenção

ISO/IEC 12207: Manutenção ISO/IEC 12207: Manutenção O desenvolvimento de um sistema termina quando o produto é liberado para o cliente e o software é instalado para uso operacional Daí em diante, deve-se garantir que esse sistema

Leia mais

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador Gerenciar catálogo de endereços Guia do administrador Novembro de 2012 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Usando Gerenciar catálogo de endereços...4 Configuração do controle de acesso

Leia mais

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

ISO/IEC Processo de ciclo de vida

ISO/IEC Processo de ciclo de vida ISO/IEC 12207 Processo de ciclo de vida O que é...? ISO/IEC 12207 (introdução) - O que é ISO/IEC 12207? - Qual a finalidade da ISO/IEC 12207? Diferença entre ISO/IEC 12207 e CMMI 2 Emendas ISO/IEC 12207

Leia mais

Provendo Autenticação e Serviços. Adriano Arantes Paterlini

Provendo Autenticação e Serviços. Adriano Arantes Paterlini Provendo Autenticação e Serviços Adriano Arantes Paterlini Equipe DI Colaboradores: Gestão - Adriano Paterlini - Prof. Luiz Natal Rossi - Cristiane Marques - Luis Moreira - Cynthia Matuura - Cyrano Rizzo

Leia mais

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 7181 - Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1.O que há de Novo?...24 1.2.Edições do Windows 10...25 1.3.Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...26 1.3.1.Menu

Leia mais

Sistemas Operacionais

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais Prof. Macêdo Firmino Introdução à Disciplina (Ementa) Macêdo Firmino (IFRN) Sistemas Operacionais Março de 2012 1 / 11 Objetivos Conhecer os princípios básicos de um sistema operacional;

Leia mais

PROJETO DE BANCO DE DADOS

PROJETO DE BANCO DE DADOS UNINGÁ UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR INGÁ FACULDADE INGÁ CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS I PROJETO DE BANCO DE DADOS Profº Erinaldo Sanches Nascimento Objetivos Discutir o ciclo de vida do sistema de

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais