DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA"

Transcrição

1 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 1/96 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão No. 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação No. 2/96 do Comitê Técnico N.1 Tarifas, Nomenclatura e Classificação de Mercadorias. : A necessidade de dar prosseguimento aos Ditames de Classificação Tarifária emanados do Comitê Técnico No. 1, de forma a dar cumprimento ao disposto na Dec N. 26/94 do CMC. Que o Comitê Técnico N. 1, através da Rec No. 2/96, submeteu à aprovação da Comissão de Comércio um grupo de Ditames de Classificação. A COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL aprova a seguinte DIRETRIZ Art. 1 Aprovar os Ditames de Classificação N s. 01/96 a 43/96 que constam como Anexo à presente Diretriz. Art. 2 A presente Diretriz entrará em vigor em 10 de julho de XII CCM Buenos Aires, 24/V/1996

2 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 01/96, DO COMITÊ a NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL (N.C.M.), em suas versões em Espanhol e Português, aprovada pela Resolução G.M.C. Nº 36/95 vigente a partir de 1º de janeiro do corrente ano e as Diretivas C.C.M Nºs 6/95, 16/95 e 17/95. I. Que a Nomenclatura Comum do MERCOSUL (N.C.M.) aprovada pela Resolução G.M.C. Nº 36/95 incorpora, entre outras modificações, a emenda ao Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias, com vigência desde 1º de janeiro do presente ano. II. Que nesta data foram reanalisados os Ditames de Classificação Nºs 1 ao 43, elaborados pelo Comitê Técnico Nº 1, Tarifas, Nomenclatura e Classificação de Mercadorias, durante o ano próximo passado, que deram origem às Diretivas Nºs 6/95, 16/95 e 17/95 da Comissão de Comércio do MERCOSUL. Que como consequência das modificações introduzidas na Nomenclatura Comum do MERCOSUL (N.C.M.), faz-se necessário modificar a classificação indicada nos Ditames de Classificação Nºs 1/95, 18/95, 23/95, 37/95 e 43/95..

3 Artigo 1º - A classificação das mercadorias específicas nos seguintes Ditames de Classificação, na Nomenclatura Comum do MERCOSUL (N.C.M.) aprovada pela Resolução G.M.C. Nº 36/95, fica modificada conforme segue: DITAME DE CLASSIFICAÇÃO Nº MERCADORIA CÓDIGO N.C.M. 1/95 Açúcar quimicamente puro denominado D- xilose. 18/95 Aparelho gerador de impulsos elétricos e auditivos que atuam sobre o ouvido do usuário, denominado comercialmente controlador eletrônico do apetite. 23/95 Aparelho gerador de onda quadrada que atua sobre a carroçaria de veículos, denominado comercialmente aparelho eletrônico para proteção da corrosão automotriz. 37/95 Conversor-sintonizafor de sinais de televisão, com controle remoto /95 Lactitol monohidratado

4 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 02/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 1398/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Casa pré-fabricada com estrutura de metal e paredes de concreto tanto no interior como no exterior. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma casa pré-fabricada com estrutura de metal e paredes de concreto tanto no interior como no exterior. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 4 do Capítulo 94 e texto da posição 9406) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

5 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 03/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2045/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecidos de trama e urdidura, de fios de filamentos tintos, 100% poliamida, com recobrimento não perceptível à vista desarmada. PARTE, sem que produzissem observações discrepantes dentro do prazo II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido de trama e urdidura, de fios de filamentos tintos de uma só cor uniforme, 100% poliamida, com recobrimento não perceptível à vista desarmada. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1.a) do Capítulo 54 e texto da posição 5407) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (Nota de subposição 1.g)2) da Seção XI e textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

6 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 04/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2219/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Aparelho de medição contínua de temperatura em enrolamentos, bronzes de motores e rolamentos, com dispositivos de sinalização e alarme para proteção contra sobreaquecimento, com seus correspondentes sensores. II. Que a mercadoria a classificar se trata de aparelho de medição contínua de temperatura em enrolamentos, bronzes de motores e rolamentos, com seus correspondentes sensores e dispositivos de sinalização e alarme para proteção contra sobreaquecimento. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 3.b) (por ser o termômetro o artigo que confere ao conjunto o caráter essencial), da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

7 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 05/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2355/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Aparelho emissor de sinais ópticos de uso em televisão. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um aparelho emissor de sinais de televisão sobre linhas de fibras ópticas. posição 8525), da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (texto de subposição ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

8 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 06/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2356/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Impresso intitulado Nueva Dimensión, de 95 páginas constituídas por séries de imagens, diagramadas para poderem ser vistas em três dimensões, separadas segundo seu autor, com uma breve biografia destes e um guia gráfico para sua observação. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um livro intitulado Nueva Dimensión, de 95 páginas encadernadas, constituídas por séries de imagens diagramadas para poderem ser vistas em três dimensões, separadas segundo autores, com uma breve biografia destes e um guia gráfico para sua observação. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

9 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 07/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2357/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livro intitulado URSS Travel Survital Kit que contém mapas orientativos e informações de interesse geral das distintas zonas de ex-união Soviética. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um livro intitulado USSR Travel Survital Kit que contém informações de interesse geral das distintas zonas de ex-união das Repúblicas Socialistas Soviéticas e mapas orientativos. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

10 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 08/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2358/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Conversor eletrônico de corrente alternada. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um conversor eletrônico de tensão de corrente alternada. posição 8504), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto de subposição ), e da Regral Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

11 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 09/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2359/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Conjunto para acolchetar espartilhos e artefatos semelhantes, constituído por dois ganchos machos de aço e quatro ganchos fêmeas de aço, montados sobre correspondentes partes de tecidos. II. Que a mercadoria a classificar se trata de dois ganchos machos de aço e quatro ganchos fêmeas de aço, montados sobre correspondentes partes de tecidos, do tipo dos utilizados para acolchetar espartilhos e artefatos semelhantes. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 3.b) (por serem os ganchos os artigos que conferem ao sortido o caráter essencial) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

12 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 10/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2360/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Aparelho medidor de umidade, temperatura e peso estimado de amostra de grãos. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um aparelho medidor de umidade de grãos, com indicação de peso e temperatura de amostra. RESULTADO Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 3.b) (por ser o dispositivo para a determinação da porcentagem de unidade o artigo que confere ao conjunto o caráter essencial) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

13 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 11/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2405/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Cartolina duplex revestida em uma das faces, de peso superior a 250g/m², com índice de brancura superior a 60%, espessura compreendida entre 225 e 508 micrometros e um conteúdo de cinzas superior 3%, própria para a impressão e escrita, apresentada em folhas de mais de 36 cm de um lado e mais de 15 cm do outro, ou em bobinas de mais de 15 cm de largura. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um papel ou cartão duplex apresentado em bobinas de largura superior a 15 cm, ou em folhas de mais de 36 cm de um lado e mais de 15 cm do outro sem dobrar, revestido em uma das faces com substâncias inorgânicas, do tipo dos utilizados para escrita, impressão ou outros fins gráficos (índice de brancura superior a 60%, espessura compreendida entre 225 e 508 micrometros e teor de cinzas superior a 3%, em peso) e um conteúdo de fibras obtidas por processo mecânico inferior a 10% em peso do conteúdo total de fibras. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1) (Nota 7.A)a) e b) do Capítulo 48 e texto da posição 4810), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (Nota 4.b)2) com um peso superior a 150 g/m²), textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

14 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 12/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2583/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Faixa elástica com barbatanas rígidas próprias para manter posições corretas a nível da coluna sacro-lombar. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma faixa elástica com barbatanas rígidas, própria para manter posições corretas da coluna a nível sacro-lombar. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1.b) do Capítulo 90 e texto da posição 9021), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

15 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 13/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2640/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Recipiente com calefação por aquecimento de água e dispositivo de agitação, para conter chocolate com um grau de fluidez e temperatura determinada. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um aparelho de aquecimento por circulação de água quente com dispositivo de agitação, próprio para manter chocolate em condições pré-determinadas de temperatura e fluidez. posição 8419), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

16 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 14/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2650/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Cabos obtidos por justaposição e torção apertada de dois ou mais fios de aço galvanizados ou não, mesmo com alma. II. Que a mercadoria a classificar se trata de cabos obtidos por justaposição e torção apertada de dois ou mais fios de aço não revestidos ou revestidos de zinco, mesmo com alma. posição 7312), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

17 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2651/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido de trama e urdidura, constituído integralmente por fibras artificiais descontínuas, com fios de diversas cores. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido de trama e urdidura, constituído integralmente por fibras artificiais descontínuas, com fios de diversas cores. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1.b) do Capítulo 54 e texto da posição 5516) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

18 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 16/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2697/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido de malha-urdidura, 100% polietileno, próprio para proteção antigranizo de cultivos. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido de malhaurdidura, de largura superior a 30 cm, constituído exclusivamente por monofilamentos de polietileno de seção transversal inferior ou igual a 1 mm. posição 6002) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

19 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 17/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2698/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Veludo de tecido de malha-urdidura, constituído inteiramente de fibras sintéticas. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um veludo de tecido de malha-urdidura, constituído inteiramente de fibras sintéticas. posição 6001) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

20 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 18/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2699/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livro intitulado Sólo para chicos 2 de leitura para segundo grau, com textos, ilustrações e exercícios para completar e três lâminas murais ilustradas em cor que atuam como complemento do impresso. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um livro encadernado, intitulado Sólo para chicos 2, de leitura para segundo grau, com textos, ilustrações e exercícios para completar a três lâminas murais ilustradas em cor que atuam como complemento do impresso. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

21 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 19/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2700/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Madeira compensada (contraplacada) constituída de folhas de pinho de espessura unitária inferior a 6 mm. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma madeira compensada (contraplacada) constituída exclusivamente de folhas de pinho, de espessura unitária inferior a 6 mm. posição 4412) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

22 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 20/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2709/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Impresso simplesmente brochado, de seis folhas, intitulado blancanieves y los siete enanitos, com narração contínua, ilustrações e adesivos, no qual o texto presente constitui o interesse principal mesmo depois de serem completadas as imagens com os adesivos. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um Impresso simplesmente brochado, de seis folhas, intitulado Blancanieves y los siete enanitos, com narração contínua, ilustrações e adesivos, no qual o texto presente constitui o interesse principal mesmo depois de serem completadas as imagens com os adesivos. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

23 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 21/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2756/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Calçado para dama, cuja parte superior é de material têxtil, com ilhoses na região do peito do pé e provido de cadarço, com sola exterior moldada em material plástico, evidenciando a conformação de uma plataforma anterior, um saldo e uma biqueira. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um calçado cuja parte superior é de matéria têxtil e a sola exterior moldada de plástico, evidenciando a conformação de uma plataforma anterior, um salto e uma biqueira. posição 6404) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

24 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 22/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2759/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido estratificado, formado por um tecido de malha-urdidura frisado, uma lâmina central de poliuretano alveolar e um tecido base de malha-urdidura. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido estratificado com plástico, constituído por um tecido de malha-urdidura frisado, uma lâmina central de poliuretano alveolar e um tecido base de malha-urdidura, suscetível de enrolar-se manualmente, sem se fender, um cilindro de 7 mm de diâmetro a uma temperatura compreendida entre 15º C e 30º C. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Notas 1 e 2.a) o Capítulo 59 e texto da posição 5903) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

25 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 23/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2760/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Calçado para criança, cuja parte superior é de material têxtil, com ilhoses na região do peito do pé e provido de cadarço, com sola exterior moldada em material plástico, evidenciando a conformação de uma plataforma anterior, um salto e uma biqueira. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um calçado cuja parte superior é de matéria têxtil e a sola exterior moldada de plástico, evidenciando a conformação de uma plataforma anterior, um salto e uma biqueira. posição 6404) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

26 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 24/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2761/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livro intitulado Patitas de leitura escolar para primeiro grau, com textos, ilustrações e espaços em branco para completar. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um livro encadernado, intitulado Patitas, de leitura escolar para primeiro grau, com textos, ilustrações e espaços em branco para completar. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

27 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 25/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2763/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livro intitulado Patitas vuelve de leitura escolar para terceiro grau, com textos, ilustrações e espaços em branco para completar. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um livro encadernado intitulado Patitas vuelve, de leitura escolar para terceiro grau, com textos, ilustrações e espaços em branco para completar. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

28 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 26/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2764/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livro intitulado Patitas dos de leitura escolar para segundo grau, com textos, ilustrações e espaços em branco para completar. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um livro encadernado intitulado Patitas dos, de leitura escolar para segundo grau, com textos, ilustrações e espaços em branco para completar. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

29 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 27/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2765/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido estratificado, formado por um tecido de trama e urdidura, uma lâmina central de poliuretano alveolar e um tecido base de malha-urdidura. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido estratificado com plástico, constituído por um tecido de trama e urdidura, uma lâmina central de poliuretano alveolar e um tecido base de malha-urdidura, suscetível de enrolarse manualmente, sem se fender, em um cilindro de 7 mm de diâmetro a uma temperatura compreendida entre 15º C e 30º C. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Notas 1 e 2.a) do Capítulo 59 e texto da posição 5903) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

30 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 28/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 2806/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Calçado para dama, de estrutura leve e não armada, com sola exterior flexível de material plástico e parte superior constituída de material têxtil (renda tecida) pouco resistente. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um calçado com sola exterior flexível de plástico e parte superior constituída de matéria têxtil de estrutura leve e não armada. posição 6404) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

31 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 29/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 3208/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Conjunto motopropulsor para veículos automóveis, formado por motor de ignição por centelha, quatro cilindros, cilindrada superior a 1000 cm³, embreagem e caixa de câmbio-diferencial. Dispondo o motor de filtros de ar e óleo, bomba de gasolina, cabos de velas, velas, motor de arranque e, acionados por meio de correias pela polia do eixo de manivelas, bomba de direção hidráulica, alternador e compressor de ar. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um motor de veículos automóveis, de ignição por centelha, quatro cilindros, cilindrada superior a 1000 cm³, equipado com embreagem, caixa de câmbio-diferencial, de motor de arranque, bomba de direção hidráulica, alternador e compressor de ar, acionados estes três últimos por meio de correias pela polia do eixo de manivelas. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 3 da Seção XVI e texto da posição 8407), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

32 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 30/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 3254/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Totalizador/registrador com entrada para pulsos provenientes de um emissor conectado a um medidor de eletricidade. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um totalizador/registrador com entrada para pulsos provenientes de um emissor conectado a um contador de eletricidade. posição 9028), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

33 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 31/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 3262/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Martelo pneumático manual, cuja ferramenta é acionada por: a) Percussão, concebido para romper o concreto dos pavimentos, asfaltos, blocos de rocha, etc; b) Percussões rotativas, concebido para perfurações do solo e materiais duros. II. Que a mercadoria a classificar se trata de martelos pneumáticos manuais: a) Com ferramenta acionada por percussão, concebido para romper o concreto dos pavimentos, asfaltos, blocos de rocha, etc.; b) Com ferramenta acionada por percussões rotativas, concebido para perfurações do solo e materiais duros. posição 8467) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria descrita no considerando II.a) se classifica no código da N.C.M.; e que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (texto da posição 8467), da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria descrita no considerando II.b) se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/95. Artigo 1º - A mercadoria definida no Considerando II.a) se classifica no código da N.C.M.

34 2º - A mercadoria definida no Considerando II.b) se classifica no código da N.C.M.

35 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 32/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 3587/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Base de material plástico própria para o transporte de cadeiras. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma base de plástico moldado, com cavidades em suas fases que a tornam própria para o empilhamento e transporte de cadeiras. posição 3923) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

36 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 33/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4017/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido revestido de felpa e calandrado em uma de suas faces. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido totalmente recoberto em uma de suas faces de línteres de algodão e calandrado na mesma. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1 do Capítulo 59 e texto da posição 5907), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

37 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 34/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4059/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Preparação em pó destinada a lactantes, composta basicamente por sólidos de xarope de milho, óleos vegetais, sacarose, componentes de proteínas de soja, vitaminas e minerais, apresentada em um recipiente metálico. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma preparação em pó utilizada para alimentação infantil em período de lactância, composta basicamente por sólidos de xarope de milho, óleos vegetais, sacarose, componentes de proteínas de soja, vitaminas e minerais. posição 2106), da Regra Geral para interpretação do S.H. 6 (texto da subposição ), e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

38 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 35/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4060/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livros para o aprendizado do idioma inglês, intitulados Immediate Conversation in English-Fisk, nos níveis Second Level B, Third Level A e Third Level B, Immediate Conversation in English-Fisk, nos níveis Second Level A Workbook, Second Level B Workbook, Third Level A Workbook e Third Level B Workbook, os quais apresentam textos, ilustrações e espaços para completar. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de livros encadernados, para o aprendizado do idioma inglês, intitulados Immediate Conversation in English- Fisk, nos níveis Second Level A, Second Level B ; Third Level A e Third Level B, Immediate Conversation in English-Fisk, nos níveis Second Level A Workbook, Second Level B Workboobk, Third Level A Workbook e Third Level B Workbook, os quais apresentam textos, ilustrações e espaços para completar exercícios do estudo. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S.H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

39 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 36/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4061/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Livros em idioma inglês de editorial Fisk, intitulados Immediate Conservation in English Book Five, Book Six, Advanced 2, Intermediate 1 y Freedom English Book 5, os quais apresentam textos, ilustrações e espaços para completar. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de livros encadernados, em idioma inglês de editorial Fisk, intitulados Immediate Conversation in English Book Five, Book Six, Advanced 2, Intermediate 1 y Freedom English Book 5, os quais apresentam textos, ilustrações e espaços para completar exercícios do estudo. posição 4901) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

40 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 37/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4170/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Poliacrilato de alquila em emulsão aquosa. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um poliacrilato de alquila em emulsão aquosa. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 6.a) do Capítulo 39 e texto da posição 3906), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

41 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 38/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4403/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido de malha estratificado, formado por um tecido de malha-urdidura frisado, uma lâmina central de poliuretano (plástico alveolar) e um tecido base de malha-urdidura. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido estratificado com plástico constituído por um tecido de malha-urdidura frisado, uma lâmina central de poliuretano alveolar e um tecido base de malha-urdidura, suscetível de enrolar-se manualmente, sem se fender, num cilindro de 7 mm de diâmetro a uma temperatura compreendida entre 15º C e 30º C. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1 e 2.a) do Capítulo 59 e texto da posição 5903) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

42 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 39/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4404/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Cabina para pintura de peças utilizando pintura líquida ou em pó, equipada com sistema de retenção de pintura por meio de um ciclone. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma cabina para pintura de peças equipada com sistema de depuração de ar por meio de um ciclone. posição 8421), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

43 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 40/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4405/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Tecido estratificado formado por um veludo de malha-urdidura de fibras sintéticas, uma lâmina central de poliuretano e um tecido base de malhaurdidura. PARTE, havendo consenso de acordo com o estabelecido no numeral 6 do Anexo da Decisão Nº 26/94. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um tecido estratificado com plástico, constituído por um veludo de malha-urdidura, uma lâmina central de poliuretano alveolar e um tecido base de malha-urdidura, suscetível de enrolarse manualmente, sem se fender, em um cilindro de 7 mm de diâmetro a uma temperatura compreendida entre 15º C e 30º C. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1 (Nota 1.c) do Capítulo 60 e texto da posição 6001) e da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ), a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

44 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 41/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4408/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Máquina de desobstrução de canalizações por meio de vareta acionada por um motor de combustão interna. II. Que a mercadoria a classificar se trata de uma máquina de desobstrução de canalizações por meio de vareta acionada por um motor de combustão interna. Que por aplicação da Regra Geral para Interpretação do S.H. 1(texto da posição 8479), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (textos das subposições e ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

45 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 42/96, DO COMITÊ a Resolução Classificatória Nº 4409/95 da ADMINISTRAÇÃO NACIONAL DE Lâmpadas halógenas seladas para tensão de 230/240V com refletor dicróico. II. Que a mercadoria a classificar se trata de lâmpadas halógenas para tensão de 230/240V com refletor dicróico, em unidades seladas. posição 8539), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

46 DITAME DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 43/96, DO COMITÊ o Ditame Nº 001/95 aprovado pela Resolução Nº 27/96 da DIREÇÃO GERAL DE ADUANAS DA REPÚBLICA DO PARAGUAI, relativo à mercadoria denominada: Conservadora de material plástico de 2 litros com asas, uma na parte superior móvel e outra no lado; possui uma tampa plástica com rosca que tem um bico móvel que atua como uma válvula para descarregar os líquidos nela contidos, com um isolamento plástico alveolar. II. Que a mercadoria a classificar se trata de um recipiente isotérmico de plástico, próprio para a conservação de alimentos, de 2 litros de capacidade, de paredes duplas isoladas entre si por plástico alveolar (não por vácuo), dotado de duas asas na parte externa, sendo uma móvel na parte superior e a outra fixa em um dos lados, tampa roscada e bico vertedor. posição 3926), da Regra Geral para Interpretação do S. H. 6 (texto da subposição ) e da Regra Geral Complementar 1, a mercadoria em estudo se classifica no código da N.C.M. aprovada pela Resolução G.M.C Nº 36/ da N.C.M.

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR. Nº 16/95 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: As Decisões Nº 9/94 e 26/94 do Conselho do Mercado Comum, a Diretriz Nº 6/95 da Comissão de Comércio do MERCOSUL e a Recomendação

Leia mais

Ditames de Classificação Tarifária

Ditames de Classificação Tarifária MERCOSUL\CCM\DIR Nº 13/96 Ditames de Classificação Tarifária VISTO: O Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho Mercado Comum e a Recomendação Nº 08/96 do Comitê Técnico Nº1 - Tarifas, Nomenclatura

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 9/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA Nº 15/99 a 25/99 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 16/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 26/99 a N 38/99 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 3/96 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão N 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação N 3/96 do Comitê Técnico Nº 1 Tarifas,

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/ DIR Nº 4/99 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 5/99 do

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 9/00 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 019/00 a N 034/00 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM

MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM MERCOSUL/GMC/RES. N 20/03 SECRETARIA DO MERCOSUL MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE TARIFA EXTERNA COMUM TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto,

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL DAS NCMs REPRESENTATIVAS DO SETOR FERROVIÁRIO.

BALANÇA COMERCIAL DAS NCMs REPRESENTATIVAS DO SETOR FERROVIÁRIO. BALANÇA COMERCIAL DAS NCMs REPRESENTATIVAS DO SETOR FERROVIÁRIO..000 800.000.000 600.000.000 400.000.000 200.000.000 84798999 Outras máquinas e aparelhos mecânicos com função própria 200.000.000 400.000.000

Leia mais

BANCADA DIDÁTICA PARA TREINAMENTO EM MOTORES (FLEX) DO TIPO CICLO OTTO

BANCADA DIDÁTICA PARA TREINAMENTO EM MOTORES (FLEX) DO TIPO CICLO OTTO BANCADA DIDÁTICA PARA TREINAMENTO EM MOTORES (FLEX) DO TIPO CICLO OTTO MODELO: EE0421 APRESENTAÇÃO A bancada didática para treinamento em motores de combustão interna do tipo CICLO OTTO Flex (motor vivo),

Leia mais

APÊNDICE III Correias de transmissão sem fim, síncronas, com uma circunferência

APÊNDICE III Correias de transmissão sem fim, síncronas, com uma circunferência APÊNDICE III Tendo como substância ativa um metal precioso ou um composto de 38151200 metal precioso Líquidos para freios (travões) hidráulicos e outros líquidos preparados para 38190000 transmissões hidráulicas,

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.144 - t Data 18 de junho de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM 4811.51.29 Mercadoria: Sortido

Leia mais

Certificação de Origem

Certificação de Origem Tubos e seus acessórios (por exemplo, juntas, cotovelos, flanges, uniões), de plásticos.; - Outros tubos:; -- Outros 1 3917.39.00 OUTROS TUBOS DE PLASTICOS 80 m 1,122.28 Outras obras de plásticos e obras

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.231 - Data 6 de julho de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9405.40.90 Mercadoria: Luminária

Leia mais

Capítulo 56. Pastas ("ouates"), feltros e falsos tecidos; fios especiais; cordéis, cordas e cabos; artigos de cordoaria

Capítulo 56. Pastas (ouates), feltros e falsos tecidos; fios especiais; cordéis, cordas e cabos; artigos de cordoaria Capítulo 56 Pastas ("ouates"), feltros e falsos tecidos; fios especiais; cordéis, cordas e cabos; artigos de cordoaria Notas. 1. O presente capítulo não compreende: a) as pastas ("ouates"), feltros e falsos

Leia mais

EXPORTAÇÕES CATARINENSES JANEIRO/2017

EXPORTAÇÕES CATARINENSES JANEIRO/2017 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES EXPORTAÇÕES CATARINENSES As exportações catarinenses declinaram 21,7 no mês de janeiro de 2017 em relação a dezembro de 2016, totalizando US$ 564.227.428. Obtivemos

Leia mais

CONE ORIENTAÇÃO TÉCNICA

CONE ORIENTAÇÃO TÉCNICA CONE EX ORIENTAÇÃO TÉCNICA Trata-se de Orientação Técnica, contendo seis páginas, que objetiva justificar a classificação no código 8449.00.20, da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), da combinação de

Leia mais

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI. Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional ALADI/AAP.CE/18.81 3 de março de 2011 ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA Nº 18 CELEBRADO ENTRE ARGENTINA, BRASIL, PARAGUAI E URUGUAI Octogésimo Primeiro Protocolo Adicional Os Plenipotenciários da República

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00 MERCOSUL/CCM/DIR Nº 7/00 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA N 001/00 a N 007/00 TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - NOVEMBRO/2015 As exportações catarinenses cresceram 7,12 no mês de novembro de 2015 em relação

Leia mais

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA

DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA MERCOSUL/CCM/DIR Nº 12/98 DITAMES DE CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA TENDO EM VISTA: O Tratado de Assunção, o Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho do Mercado Comum e a Recomendação Nº 16/98

Leia mais

APÊNDICE 2. a) Lista de produtos para os quais os materiais não originários das Partes Signatárias não excederão 50% do valor (Artigo 25)

APÊNDICE 2. a) Lista de produtos para os quais os materiais não originários das Partes Signatárias não excederão 50% do valor (Artigo 25) APÊNDICE 2 a) Lista de produtos para os quais os materiais não originários das Partes Signatárias não excederão 50% do valor (Artigo 25) NALADI/SH DESCRIÇÃO REGIME DEFINITIVO 1704.10.00 Gomas de mascas,

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - OUTUBRO/2015 As exportações catarinenses declinaram 8,58 no mês de outubro de 2015 em relação

Leia mais

COMUNICADO N.º 01 PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS Nº 062/2018

COMUNICADO N.º 01 PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS Nº 062/2018 COMUNICADO N.º 01 PREGÃO PRESENCIAL SESC/MS Nº 062/2018 Serviço Social do Comércio - SESC - Administração Regional no Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão Permanente de Licitação, torna público

Leia mais

IBC Intermediate Bulk Container

IBC Intermediate Bulk Container IBC Intermediate Bulk Container Acessórios para contentores IBC IBC Adaptadores e Acoplamentos Acessórios especialmente concebidos para garantir a utilização simples e a operação segura nos processos de

Leia mais

ISOLAMENTOS EQUIPAMENTOS - ISOVER

ISOLAMENTOS EQUIPAMENTOS - ISOVER ISOLAMENTOS EQUIPAMENTOS - ISOVER Soluções de isolamento térmico e acústico Isover, para tanques, depósitos, cisternas, caldeiras e salas de máquinas, de grande dimensão. PAINÉIS DE ISOLAMENTO TÉRMICO

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Fls. 1 0 Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.438 - Data 6 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9405.10.93 Mercadoria:

Leia mais

Dictámenes de Classificação Tarifária

Dictámenes de Classificação Tarifária MERCOSUL\CCM\DIR Nº 9/96 VISTO Dictámenes de Classificação Tarifária O Protocolo de Ouro Preto, a Decisão Nº 26/94 do Conselho Mercado Comum e a Recomendação Nº 06/96 do Comitê Técnico Nº1 - Tarifa, Nomenclatura

Leia mais

KIT DIDÁTIDO MOCK UP MOTOR DIESEL

KIT DIDÁTIDO MOCK UP MOTOR DIESEL KIT DIDÁTIDO MOCK UP MOTOR DIESEL MODELO: EE0234 APRESENTAÇÃO A bancada didática para treinamento em motores de combustão interna do tipo ciclo diesel (motor vivo), modelocummins ISBE 4 cilindros - EURO

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - SETEMBRO/2015 As exportações catarinenses declinaram 6,23 no mês de setembro de 2015 em relação

Leia mais

IV 60/24-2 W. Dois motores de ventilação. Espaço de arrumação cómodo para acessórios no chassis do. aparelho

IV 60/24-2 W. Dois motores de ventilação. Espaço de arrumação cómodo para acessórios no chassis do. aparelho O IV 60/24-2W é um aspirador de sólidos e liquidos industrial extremamente robusto. O tipo de construção e a vasta gama de acessórios disponíveis tornam-no altamente versátil para a utilização em diversos

Leia mais

Certificação de Origem

Certificação de Origem Tubos e seus acessórios (por exemplo, juntas, cotovelos, flanges, uniões), de plásticos.; - Acessórios; Outros 1 3917.40.90 OUTROS ACESSÓRIOS PARA TUBOS DE PLASTICOS 30 Und 75.40 Outras obras de plásticos

Leia mais

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1

BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 BALANÇA COMERCIAL DE SC BALANÇA COMERCIAL EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES CATARINENSES 1 EXPORTAÇÕES CATARINENSES - As exportações catarinenses declinaram 7,44 no mês de agosto de 2015 em relação a julho, totalizando

Leia mais

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA N 55 CELEBRADO ENTRE O MERCOSUL E OS ESTADOS UNIDOS MEXICANOS

ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA N 55 CELEBRADO ENTRE O MERCOSUL E OS ESTADOS UNIDOS MEXICANOS ALADI/AAP.CE/55.6/Ap.II de julho de 16 ACORDO DE COMPLEMENTAÇÃO ECONÔMICA N 55 CELEBRADO ENTRE O MERCOSUL E OS ESTADOS UNIDOS MEXICANOS Sexto Protocolo Adicional ao Apêndice II Sobre o Comércio no Setor

Leia mais

SINFOR - Sindicato das indústrias da informação do distrito federal [ s i n f o r. o r g. b r ]

SINFOR - Sindicato das indústrias da informação do distrito federal [ s i n f o r. o r g. b r ] 1 SINFOR - Sindicato das indústrias da informação do distrito federal [ s i n f o r. o r g. b r ] Portaria Interministerial MDIC/MCT nº 220, de 03.12.2002 Estabelece o PPB para o produto Dispositivo de

Leia mais

Atuadores em Robótica

Atuadores em Robótica Atuadores em Robótica Profa. Michelle Mendes Santos michelle@cpdee.ufmg.br Atuadores Indicadores Em robótica muitas vezes é necessário sinalizar um acontecimento ou situação importante. Essa sinalização

Leia mais

Jornal Oficial da União Europeia L 220. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 30 de agosto de 2018.

Jornal Oficial da União Europeia L 220. Legislação. Atos não legislativos. 61. o ano. Edição em língua portuguesa. 30 de agosto de 2018. Jornal Oficial da União Europeia L 220 Edição em língua portuguesa Legislação 61. o ano 30 de agosto de 2018 Índice II Atos não legislativos REGULAMENTOS Regulamento de Execução (UE) 2018/1207 da Comissão,

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne 4,3-3,7-7,1-3,8 0,5 2,0-0,9 4,9-11,8 2,4 4,5 5,2 Abate de reses, exceto suínos 1,1-9,2-9,2-10,0-7,3-6,0-4,3 4,9-19,6-1,8 5,7 10,0 Abate de suínos, aves e outros

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne -3,7 4,3-3,7-7,1-3,8 0,5 2,0-0,9 4,9-11,8 2,4 5,0 Abate de reses, exceto suínos 0,1 1,1-9,2-9,2-10,0-7,3-6,0-4,3 4,9-19,6-1,8 6,9 Abate de suínos, aves e outros

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne 12,2-19,0-0,9-1,6 0,7-1,3 1,1-1,5-7,8 2,5 7,6-2,5 1,9 Abate de reses, exceto suínos 27,7-10,5 10,3 6,6 10,1 7,2 8,7 4,6-4,7 3,8 10,3-4,7-1,2 Abate de suínos, aves

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne -7,1-3,8 0,5 2,0-0,9 4,9-11,8 2,5 4,7 5,4 1,1 5,7 Abate de reses, exceto suínos -9,2-10,0-7,3-6,0-4,3 5,0-19,7-1,6 6,1 11,3 3,4 6,2 Abate de suínos, aves e outros

Leia mais

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior

Produção Física - Subsetores Industriais Variação % em Relação ao Mesmo Mês do Ano Anterior Abate e fabricação de produtos de carne 4,2 0,0 3,8-3,8-3,4 12,2-19,1 1,3-1,6 0,7-1,3 1,4-0,5 Abate de reses, exceto suínos 10,8 12,7 7,0-4,0 1,0 27,7-10,5 10,2 6,6 10,1 7,2 8,7 6,3 Abate de suínos, aves

Leia mais

DECRETO Nº , DE 29 DE MAIO DE 2008.

DECRETO Nº , DE 29 DE MAIO DE 2008. DECRETO Nº 53.040, DE 29 DE MAIO DE 2008. (DOE 30-05-2008) Introduz alteração no Regulamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.450 - - Revisa Solução de Consulta nº 154, de 22 de julho de 2016 Data 9 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO

Leia mais

EXPORTAÇÕES CATARINENSES - JULHO/2016

EXPORTAÇÕES CATARINENSES - JULHO/2016 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES EXPORTAÇÕES CATARINENSES - As exportações catarinenses diminuiram 1,5 no mês de julho de 2016 em relação a junho, totalizando US$ 658.228.265. Obtivemos uma participação

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO 1-INTRODUÇÃO Este manual se aplica a todos os modelos de caixas de ventilação marca MONITRON. Suas instruções são de âmbito geral, e é necessário adaptá-las

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.430 - Data 06 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8441.10.90 Mercadoria: Máquina

Leia mais

ANÁLISE CONJUNTURAL DO MERCOSUL

ANÁLISE CONJUNTURAL DO MERCOSUL ANÁLISE CONJUNTURAL DO MERCOSUL Abril 2015 Nº16 ANÁLISE CONJUNTURAL DO MERCOSUL 2 Presidente: Darci Piana Superintendente: Eduardo Luiz Gabardo Martins Rua Visconde do Rio Branco, 931 6º andar CEP 80410-001

Leia mais

IV 60/30. Resistente e versátil aparelho. Espaço de arrumação cómodo para acessórios no chassis do. Sacudidor mecânico do filtro nais

IV 60/30. Resistente e versátil aparelho. Espaço de arrumação cómodo para acessórios no chassis do. Sacudidor mecânico do filtro nais O é um aspirador industrial extremamente robusto. O tipo de construção e a vasta gama de acessórios disponíveis tornam-no altamente versátil para a utilização em diversos sectores e prático nas mais variadas

Leia mais

Risco do país: D (A1 = risco menor; D = risco maior) Chefe de Estado: Bounnhang Vorachith Tx. câmbio (fim do período): 1 EUR = K (2015)

Risco do país: D (A1 = risco menor; D = risco maior) Chefe de Estado: Bounnhang Vorachith Tx. câmbio (fim do período): 1 EUR = K (2015) Informação Geral sobre o Laos Área (km 2 ): 236 800 Primeiro-Ministro: Thongloun Sisoulith População (milhões hab.): 7,0 (estimativa 2015) Risco de crédito: 7 (1 = risco menor; 7 = risco maior) Capital:

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.429 - Data 06 de outubro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8441.10.90 Mercadoria: Máquina

Leia mais

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) INFORMATIVO Nº. 19, 24 JANEIRO DE 214 COMÉRCIO BILATERAL BRASIL-CHINA Balança Comercial De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a corrente comercial entre Brasil

Leia mais

R$ 6,71 R$ 8,22 R$ 3,58 R$ 20,28 R$ 5,52 R$ 19,76 JOGO DE BROCAS DE VÍDEA JOGO BROCAS CHATAS - 3 PEÇAS PARA CONCRETO - 5 PEÇAS

R$ 6,71 R$ 8,22 R$ 3,58 R$ 20,28 R$ 5,52 R$ 19,76 JOGO DE BROCAS DE VÍDEA JOGO BROCAS CHATAS - 3 PEÇAS PARA CONCRETO - 5 PEÇAS Válido de 01/03/16 a 30/04/16 JOGO BROCAS CHATAS - 3 PEÇAS JOGO DE BROCAS DE VÍDEA PARA CONCRETO - 5 PEÇAS Aço Carbono Para madeira Composição do jogo: 3/8-1/2-5/8 Corpo em Aço Carbono Broca helicoidal

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.407 - Data 25 de setembro de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 5601.21.90 Mercadoria: Haste

Leia mais

NT 27/1. Filtro de cartucho com flutuador. Pára-choques robusto. Robustos fechos de metal

NT 27/1. Filtro de cartucho com flutuador. Pára-choques robusto. Robustos fechos de metal O é um potente aspirador de sólidos para aplicação profissional. É excepcionalmente compacto e é fornecido de fábrica com uma vasta gama de acessórios de elevada utilidade. 1 Filtro de cartucho com flutuador

Leia mais

NÍVEL DE ALUMÍNIO 2 BOLHAS - Fabricada na Alemanha. - Alta exatidão. - Fabricado na Alemanha. CHAVE BICO DE PAPAGAIO CAVALETE DE AÇO COM 2 BICOS

NÍVEL DE ALUMÍNIO 2 BOLHAS - Fabricada na Alemanha. - Alta exatidão. - Fabricado na Alemanha. CHAVE BICO DE PAPAGAIO CAVALETE DE AÇO COM 2 BICOS CHAVE BICO DE PAPAGAIO CBP NÍVEL DE ALUMÍNIO 2 BOLHAS - Fabricada na Alemanha. - Alta exatidão. - Fabricado na Alemanha. 30 00 00 00 30 00 00 02 0 ½ 2 CAVALETE DE AÇO COM 2 BICOS 6 6 56060695984 56060695979

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças. Pregão Eletrônico Nº 00030/2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças. Pregão Eletrônico Nº 00030/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Goiás Pró-Reitoria de Administração e Finanças Pregão Eletrônico Nº 00030/2018 RESULTADO POR FORNECEDOR 02.528.743/0001-64 - COPEL COMERCIAL DE PECAS LTDA

Leia mais

QTD. NA MÁQUINA x MOTOR COMPLETO 1 DESCRIÇÃO REF. CÓGIGO INTERNO

QTD. NA MÁQUINA x MOTOR COMPLETO 1 DESCRIÇÃO REF. CÓGIGO INTERNO x 2000664 MOTOR COMPLETO 20006374 TUBO DE ENTRADA DE AR 2 20006375 VEDAÇÃO DA SAÍDA DE ÁGUA 3 20006642 SAÍDA DE ÁGUA 4 20006376 INTERRUPTOR DA VENTOINHA DE CONTROLE DE TEMPERATURA DO RADIADOR 5 20006377

Leia mais

Página 1

Página 1 1. Analise as afirmativas a seguir sobre fluidos hidráulicos. I - É um meio de transmissão de energia, um lubrificante, um vedador e um veículo de transferência de calor. II - Quando formulado a partir

Leia mais

Certificação de Origem

Certificação de Origem Tubos e seus acessórios (por exemplo, juntas, cotovelos, flanges, uniões), de plásticos.; - Outros tubos:; -- Tubos flexíveis podendo suportar uma pressão mínima de 27,6 MPa 1 3917.31.00 MANGUEIRA PVC

Leia mais

58 CORREIAS E MANGUEIRAS

58 CORREIAS E MANGUEIRAS 58 CORREIAS E MANGUEIRAS CORREIAS EM V INDUSTRIAL Transmissão de força/velocidade do motor para o equipamento Resistente a óleo Indicação: máquinas industriais em geral, compressores, serras circulares,

Leia mais

ENGENHEIRO DE OBRAS PLENO ( ENG ELETRICISTA) Mês 2, , ,86 SETOP -ADMTEC- 010

ENGENHEIRO DE OBRAS PLENO ( ENG ELETRICISTA) Mês 2, , ,86 SETOP -ADMTEC- 010 UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI OBRA: ADEQUAÇÃO DO FINEP - INSTALAÇÃO ELÉTRICA PARA APARELHOS DE AC E IMPRESSORAS CAMPUS AVANÇADO DO MUCURI - TEOFILO OTONI - MG PLANILHA ANALÍTICA

Leia mais

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ - FIEP Edson Campagnolo Presidente ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO E FOMENTO

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ - FIEP Edson Campagnolo Presidente ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO E FOMENTO FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO PARANÁ - FIEP Edson Campagnolo Presidente Marcelo Ivanildo dos Santos Alves Evânio Felippe Paola Castro de Oliveira CONTATOS Economia, Desenvolvimento e Fomento (41)

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.087 - t Data 16 de abril de 2018 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 9405.40.90 Mercadoria: Dispositivo

Leia mais

IVC 60/30 Ap. Tact² Sistema automático de limpeza de filtros. Recipiente coletor com mecanismo de sedimentação. Com filtro de pregas plano compacto

IVC 60/30 Ap. Tact² Sistema automático de limpeza de filtros. Recipiente coletor com mecanismo de sedimentação. Com filtro de pregas plano compacto IVC 6030 Ap Aspirador industrial compacto para limpeza de áreas de produção e equipamento. Adequado para uso continuo graças ao compressor lateral resistente ao desgaste. Isto significa que pode ser usado

Leia mais

Capítulo 76. Alumínio e suas obras

Capítulo 76. Alumínio e suas obras Capítulo 76 Alumínio e suas obras Nota. 1.- Neste Capítulo consideram-se: a) Barras os produtos laminados, extrudados, estirados ou forjados, não enrolados, cuja seção transversal, maciça e constante em

Leia mais

Recipiente coletor com mecanismo de sedimentação nais

Recipiente coletor com mecanismo de sedimentação nais IVC 6024-2 Ap Aspirador industrial, compacto, com nivel de entrada e fácil de manobrar. Com sistema de limpeza de filtro semi automático, grandes rodas e breque. Ideal para limpar áreas de produção e máquinas.

Leia mais

Invólucro Ex d de metal leve, "Invólucro à prova de explosão" Série 8265

Invólucro Ex d de metal leve, Invólucro à prova de explosão Série 8265 > Homologação internacional > 6 tamanhos básicos do invólucro > Visores disponíveis como opção > Entrada de cabos direta ou indireta www.stahl.de 11404E00 Os invólucros são usados para a montagem de comandos

Leia mais

Coordenação-Geral de Tributação

Coordenação-Geral de Tributação Coordenação-Geral de Tributação Solução de Consulta nº 98.132 - Data 05 de maio de 2017 Processo Interessado CNPJ/CPF ASSUNTO: CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS Código NCM: 8471.70.12 Mercadoria: Dispositivo

Leia mais

LUMINÁRIA FLUORESCENTE (segurança aumentada)

LUMINÁRIA FLUORESCENTE (segurança aumentada) LUMINÁRIA FLUORESCENTE (segurança aumentada) NA96372-73 NA96534-55 Atmosferas explosivas Zonas 1 e 2, 21 e 22 - Grupos IIA, IIB e IIC Grau de proteção: IP 66/67 NBR IEC 60079-10, NBR IEC 60079-1, NBR IEC

Leia mais

Capítulo 34. a) originam um líquido transparente ou translúcido ou uma emulsão estável sem separação da matéria insolúvel; e

Capítulo 34. a) originam um líquido transparente ou translúcido ou uma emulsão estável sem separação da matéria insolúvel; e Capítulo 34 Sabões, agentes orgânicos de superfície, preparações para lavagem, preparações lubrificantes, ceras artificiais, ceras preparadas, produtos de conservação e limpeza, velas e artigos semelhantes,

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO SECRETÁRIA DE GESTÃO E ORÇAMENTO. Descrição Resumida

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO SECRETÁRIA DE GESTÃO E ORÇAMENTO. Descrição Resumida FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO SECRETÁRIA DE GESTÃO E ORÇAMENTO Visando à eventual aquisição de Mobiliário para o SEAD - Pregão 43/2010 Processo nº23402.001684/2010-10 Item Descrição

Leia mais

SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 26/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL

SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 26/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL SECRETARÍA DEL MERCOSUR RESOLUCIÓN GMC Nº 6/01 ARTÍCULO 10 FE DE ERRATAS ORIGINAL MERCOSUL/GMC/RES N 04/03 Reginaldo Braga Arcuri Director MODIFICAÇÃO DA NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL E SUA CORRESPONDENTE

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS GASOLINA COM FOTOS

CATÁLOGO DE PEÇAS  GASOLINA COM FOTOS CATÁLOGO DE PEÇAS WWW.AGPARTSBR.COM GASOLINA COM FOTOS MOTORES A GASOLINA - REFRIGERADOR À AR SÉRIE AG - 5,5HP À 15,0HP APLICAÇÃO Em todo equipamento que necessite de uma tomada de força, tais como bombas

Leia mais

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Código: ET 700.042 Data: 21/03/2013 MOTOR 3LDG 1500 LINTEC PRODUTO: MOTOR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MODELO: MOTOR 3LDG1500 CÓDIGO: 7040.000.002.00.5 APROVADO:

Leia mais

Capítulo 54. Filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais

Capítulo 54. Filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais Capítulo 54 Filamentos sintéticos ou artificiais; lâminas e formas semelhantes de matérias têxteis sintéticas ou artificiais Notas. 1.- Na Nomenclatura, a expressão fibras sintéticas ou artificiais refere-se

Leia mais

Pos Código Descrição Q/M* Porca Chapa trava Eixo da garra Garra direita Parafuso sextavado

Pos Código Descrição Q/M* Porca Chapa trava Eixo da garra Garra direita Parafuso sextavado Motor de Popa BM4T-15 113 Conjunto suporte Pos Código Descrição Q/M* 1 10290490 Porca 2 2 70310490 Chapa trava 1 3 19209130 Eixo da garra 1 4 19403160 Garra direita 1 5 10109280 Parafuso sextavado 4 6

Leia mais

ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS VIGENTES

ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS VIGENTES ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS VIGENTES INSTITUIÇÃO: SENAI-MT PREGÃO PRESENCIAL N.º 040/2015/SENAI PROCESSO N.º 1199/2015/SENAI MODELO: TM-01 Conjuntos de transmissão mecânica: Conjunto didático possibilita

Leia mais

ANEXO 1 AO COMUNICADO: ACORDOS DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SÃO PAULO E RIO GRANDE DO SUL

ANEXO 1 AO COMUNICADO: ACORDOS DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SÃO PAULO E RIO GRANDE DO SUL ANEXO 1 AO COMUNICADO: ACORDOS DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SÃO PAULO E RIO GRANDE DO SUL Abrangência: operações interestaduais originadas do estado de São Paulo e destinadas ao estado do Rio Grande do Sul.

Leia mais

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00438/ SRP

RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00438/ SRP 94320 - ESTADO DO CEARA 943001 - GOVERNO DO ESTADO DO CEARA RELAÇÃO DE ITENS - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 00438/2013-000 SRP 1 - Itens da Licitação 1 - COMADRE COMADRE, MATERIAL AÇO INOXIDÁVEL, CAPACIDADE 3.500,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos DECRETO Nº 8.419, DE 18 DE MARÇO DE 2015 Dispõe sobre a execução do Quinto Protocolo Adicional ao Apêndice II Sobre o Comércio no Setor

Leia mais

CURSO TÉCNICO DE ELETROMECÂNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS. 1. Eletrostática 1.1. Fundamentos; 1.2. Matéria; 1.3. Corrente elétrica; 1.4.

CURSO TÉCNICO DE ELETROMECÂNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS. 1. Eletrostática 1.1. Fundamentos; 1.2. Matéria; 1.3. Corrente elétrica; 1.4. CURSO TÉCNICO DE ELETROMECÂNICA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS 1. Eletrostática 1.1. Fundamentos; 1.2. Matéria; 1.3. Corrente elétrica; 1.4. Tensão elétrica; 2. Cálculo básico: 2.1. Múltiplos; 2.2. Submúltiplos;

Leia mais

Pos Código Descrição Q/M* Porca Parafuso philips M6x8. Suporte 1. Bucha de nylon 1. Conjunto garra esquerda 1

Pos Código Descrição Q/M* Porca Parafuso philips M6x8. Suporte 1. Bucha de nylon 1. Conjunto garra esquerda 1 Motor de Popa BMT-5 3 Conjunto suporte Pos Código Descrição Q/M* 09090 Porca 3 703090 90930 Chapa trava Eixo da garra 90360 Garra direita 5 00980 Parafuso sextavado 6 90970 Placa suporte 7 09050 Arruela

Leia mais

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM A ÍNDIA

PORTUGAL: RELACIONAMENTO ECONÓMICO COM A ÍNDIA Exportações 28.872 31.885 46.475 41.278 61.401 23,4 48,7 Importações 237.875 349.308 474.866 267.910 411.182 23,2 53,5 Saldo -209.004-317.423-428.391-226.631-349.781 -- -- Coef. Cob. 12,1% 9,1% 9,8% 15,4%

Leia mais

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS LINTEC VEÍCULOS E MOTORES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Código: ET 700.035 Data: 06/06/2013 MOTOR 4LDG3300 LINTEC PRODUTO: MOTOR ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MODELO: MOTOR 4LDG3300 CÓDIGO: 7042.000.002.00.1 APROVADO:

Leia mais

Condensadores elétricos, fixos, variáveis ou ajustáveis NCM 8532 ITEM NCM/SH DESCRIÇÃO ALIQ. MVA MVA SUL/SUDESTE

Condensadores elétricos, fixos, variáveis ou ajustáveis NCM 8532 ITEM NCM/SH DESCRIÇÃO ALIQ. MVA MVA SUL/SUDESTE Abrangência: operações interestaduais originadas do estado de São Paulo e destinadas ao estado do Amapá. Produto: materiais elétricos. Conteúdo: alteração do acordo de substituição tributária. Vigência:

Leia mais

XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL

XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL MERCOSUL/CCM EXT/ATA Nº 03/10 XIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE COMÉRCIO DO MERCOSUL Realizou-se em Foz do Iguaçu, República Federativa do Brasil, no dia 14 de dezembro de 2010, a XIV Reunião Extraordinária

Leia mais

REMAPRESS IVE. Produto pioneiro, inovador, certificado pela TÜV da Alemanha. ALTA PERFORMANCE em tecnologia de vulcanização

REMAPRESS IVE. Produto pioneiro, inovador, certificado pela TÜV da Alemanha. ALTA PERFORMANCE em tecnologia de vulcanização ALTA PERFORMANCE em tecnologia de vulcanização SERVIÇOS PROCESSAMENTO DE MATERIAIS PROTEÇÃO DE SUPERFÍCIES AUTOMOTIVO REMAPRESS IVE Produto pioneiro, inovador, certificado pela TÜV da Alemanha REMAPRESS

Leia mais

REVISÃO DA BALANÇA COMERCIAL PARA 2012

REVISÃO DA BALANÇA COMERCIAL PARA 2012 REVISÃO DA BALANÇA COMERCIAL PARA 2012 EXPORTAÇÃO BÁSICOS 108,050 122,457-11,8 INDUSTRIALIZADOS 123,620 128,317-3,7 - Semimanufaturados 32,800 36,026-8,9 - Manufaturados 90,820 92,291-1,6 OPERAÇÕES ESPECIAIS

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS DE CADEIRAS ESCRITÓRIO Cadeiras 4 hastes com rodízios, ou similar à RICCÓ. Base composta por quatro hastes 22 423 confeccionadas em tubo de aço retangular seção 40 x 20mm com

Leia mais

Descrição do sistema experimental

Descrição do sistema experimental 44 5 Descrição do sistema experimental Como já mencionado, o objetivo deste experimento é investigar a utilização do óleo vegetal bruto em motogeradores de pequeno porte, originalmente concebidos para

Leia mais

Transmissor de Posição por Efeito Hall

Transmissor de Posição por Efeito Hall Transmissor de Posição por Efeito Hall Descrição O transmissor de posição THP utiliza o sensor de posição de efeito Hall, sem contato físico, que o torna imune as vibrações mecânicas. Este sensor magnético

Leia mais

FONTES DE POLUIÇÃO. Fabricação de acessórios do vestuário, exceto para segurança e proteção. 18 Fabricação de meias /00 2,5

FONTES DE POLUIÇÃO. Fabricação de acessórios do vestuário, exceto para segurança e proteção. 18 Fabricação de meias /00 2,5 FONTES DE POLUIÇÃO COD. CNAE VALOR DE W 1 Fabricação de sorvetes e outros gelados comestíveis. 1053-8/00 3,0 2 Fabricação de biscoitos e bolachas. 1092-9/00 3,0 3 Fabricação de produtos derivados do cacau

Leia mais

LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA (segurança aumentada)

LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA (segurança aumentada) LUMINÁRIA DE EMERGÊNCIA (segurança aumentada) NA91354-94 NA96354-94 Atmosferas explosivas Zonas 1 e 2, 21 e 22 - Grupos IIA, IIB e IIC Grau de proteção: IP66/67 Classe de temperatura: T4 ou T5 NBR IEC

Leia mais

Diversos. Linha Diversos.indd 81 09/09/ :11:07

Diversos. Linha Diversos.indd 81 09/09/ :11:07 15 Diversos 1 Linha Diversos.indd 1 09/09/201 17:11:07 Cód.: Betel 11.270 Nome: Carrinho para 1 cilindro com pneu e câmera Cód.: Betel 11.1230 Nome: Cinta Sling poliester para elevação de carga Fabricante:

Leia mais

EXPORTAÇÕES CATARINENSES - JUNHO/2016

EXPORTAÇÕES CATARINENSES - JUNHO/2016 ANÁLISE DAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES EXPORTAÇÕES CATARINENSES - As exportações catarinenses diminuiram 3,6 no mês de junho de 2016 em relação a maio, totalizando US$ 668.061.551. Obtivemos uma participação

Leia mais

3M Mantas Filtrantes Scotch-Brite

3M Mantas Filtrantes Scotch-Brite 3M Mantas Filtrantes Scotch-Brite Dados Técnicos Fevereiro/2016 Página 01 de 05 Introdução: As Mantas Filtrantes Scotch-Brite se destinam a aplicações de filtragens onde não se requer precisão na retenção

Leia mais