EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013"

Transcrição

1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº 01/2013 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS) torna público o processo de seleção para compor sua equipe de trabalho para o ano de DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O processo seletivo será conduzido pelo CECANE UFRGS. 1.2 A divulgação oficial das informações referentes a esta seleção dar-se-á no endereço eletrônico: Todos os horários previstos neste Edital correspondem ao horário oficial de Brasília DF. 2. DAS INSCRIÇÕES 2.1 NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico assessoriapnaers@ufrgs.br, no período compreendido entre às 00 horas do dia 12 de janeiro de 2013 e às 23 horas e 59 minutos do dia 20 de janeiro de Procedimento para inscrição: enviar ficha de inscrição (APÊNDICE I) preenchida juntamente com o currículo. A inscrição será confirmada por Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e se certificar de que preenche todos os requisitos O preenchimento correto da ficha, bem como a veracidade das informações, é de inteira responsabilidade do candidato. 2.2 BOLSISTA DE GRADUAÇÃO O candidato deverá ser aluno regular do curso de graduação em Nutrição ou Pedagogia ou Ciências Contábeis As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico assessoriapnaers@ufrgs.br, no período compreendido entre às 00 horas do dia 12 de janeiro de 2013 e às 23 horas e 59 minutos do dia 20 de janeiro de Procedimento para inscrição: enviar ficha de inscrição (APÊNDICE II) preenchida juntamente com o currículo e histórico escolar. A inscrição será confirmada por Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e se certificar de que preenche todos os requisitos O preenchimento correto da ficha, bem como a veracidade das informações, é de inteira responsabilidade do candidato.

2 3. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 3.1 NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR Análise de currículo e ficha de inscrição: Serão observadas as experiências anteriores do candidato, formação acadêmica e complementar, participação em eventos e produção técnica e científica, principalmente relacionadas à área de alimentação escolar Entrevista: A entrevista será realizada pela equipe do CECANE UFRGS A entrevista será agendada via contato eletrônico ( ) ou telefone Caso necessário será solicitado ao candidato (por ) a apresentação dos comprovantes referenciados no currículo no momento da entrevista A entrevista será realizada na sede do CECANE UFRGS (Prédio da Faculdade de Medicina - Rua Ramiro Barcelos, º andar, Bairro Santana, Porto Alegre/RS) Atividade Didática: O candidato para a área de Capacitação realizará uma atividade didática com o objetivo de avaliar sua habilidade de comunicação oral, clareza e objetividade A atividade didática ocorrerá em data a ser definida pela equipe do CECANE UFRGS. O candidato receberá um tema a ser abordado e terá um prazo de 24 horas para elaboração da atividade e tempo de apresentação de 20 minutos. 3.2 BOLSISTA DE GRADUAÇÃO Análise de currículo e entrevista: Serão observadas as experiências anteriores do candidato, histórico escolar, atividades complementares, principalmente relacionadas à área de alimentação escolar A entrevista será realizada pela equipe do CECANE UFRGS A entrevista será agendada via contato eletrônico ( ) ou telefone A entrevista será realizada na sede do CECANE UFRGS (Prédio da Faculdade de Medicina - Rua Ramiro Barcelos, º andar, Bairro Santana, Porto Alegre/RS). 3.3 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL: O resultado será divulgado no site assim como por aos selecionados. 4. DAS VAGAS 4.1 NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR O candidato deverá assinalar na ficha de inscrição o cargo pretendido disponibilidade São características desejadas no candidato: ser proativo, responsável, flexível, ter capacidade de organização (tempo, materiais e cronograma de atividades), boa expressão oral, boa escrita, resolutividade para imprevistos. Iniciativa e autonomia. Bom relacionamento pessoal e habilidade para trabalho em equipe A forma de contratação dos selecionados será por termo de compromisso de bolsa (pesquisa ou extensão) ou Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA) por período temporário.

3 4.2 BOLSISTA DE GRADUAÇÃO São características desejadas no candidato: ser proativo, responsável, flexível, ter capacidade de organização (tempo, materiais e cronograma de atividades), boa expressão oral, boa escrita, resolutividade para imprevistos. Iniciativa e autonomia. Bom relacionamento pessoal e habilidade para trabalho em equipe. 4.3 QUADRO DE VAGAS As atividades previstas para os cargos, quantitativo de vagas, carga horária e remuneração estão descritas no quadro abaixo.

4 NÍVEL TÉCNICO E SUPERIOR NUTRICIONISTA (Código nº 01) Área Descrição/Atividades previstas Quantitativo de vagas Agricultura Familiar Assessoria aos municípios Organizar e realizar seminários nos Territórios Rurais e da Cidadania do RS (auxílio na logística, inscrições e atividades realizadas durante sua execução), assim como prestar assessoria aos atores envolvidos com relação ao processo de compra e venda dos s da agricultura familiar para a alimentação escolar, em conformidade com a Lei /09, Resolução do FNDE nº 38/2009 e demais legislações relacionadas. Contribuir no processo de tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações, com vistas a propiciar o monitoramento contínuo, e subsidiar ações futuras. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicos quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência em políticas públicas, em especial na área da alimentação escolar e segurança alimentar. É imprescindível ter disponibilidade para viajar, pois os trabalhos serão desenvolvidos em diversos municípios do RS. Prestar assessoria aos atores envolvidos no PNAE, em conformidade com a Lei nº /09, Resolução do FNDE nº 38/2009 e demais legislações relacionadas. Diagnosticar e identificar as condições de gestão, execução e operacionalização do PNAE nos municípios do RS. Assessorar os gestores e/ou nutricionistas na manutenção e alimentação do Sistema de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIM-PNAE). Auxiliar e orientar a Entidade Executora, nutricionistas, membros do CAE, manipuladores de alimentos e educadores sobre questões relativas ao PNAE. Identificar os critérios adotados na elaboração dos cardápios nos municípios participantes; analisar os cardápios executados na alimentação escolar e coletar dados relevantes para a execução da comercialização da agricultura familiar e empreendedores familiares rurais, legislações vigentes. Contribuir no processo de tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações, com vistas a propiciar o monitoramento contínuo, e subsidiar ações futuras. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicos quanto à execução do PNAE, 02 + Carga Horária e Período previsto de atuação Março a setembro Remuneração mensal hospedagem e transporte em virtude das hospedagem e transporte em virtude das

5 Educação Alimentar e Nutricional Pesquisa a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência em políticas públicas, em especial na área da alimentação escolar e segurança alimentar. É imprescindível ter disponibilidade para viajar, pois os trabalhos serão desenvolvidos em diversos municípios do RS. Desenvolver e implementar a metodologia de avaliação de ações de educação alimentar e nutricional (EAN) realizadas pelo CECANE. Contribuir no processo de tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações, com vistas a propiciar o monitoramento contínuo, e subsidiar ações futuras. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicos quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência nas áreas da alimentação escolar e na realização de ações de educação alimentar e nutricional. É desejável ter disponibilidade nos turnos manhã e tarde. Participar do planejamento e execução das pesquisas desenvolvidas pelo CECANE, assim como na coleta de dados, elaboração de projetos, relatórios e resumos. Contribuir no processo de tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações. Analisar os dados da pesquisa. Elaborar relatório técnico dos resultados da pesquisa. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência nas áreas da alimentação escolar e na realização de ações de educação alimentar e nutricional. É desejável ter disponibilidade nos turnos manhã e tarde. Capacitação Auxiliar no planejamento e logística das capacitações/formações de nutricionistas e conselheiros da alimentação escolar, bem como executar essas ações, atuando nas temáticas referentes às atribuições desses atores, histórico e panorama no PNAE, segurança alimentar e nutricional e controle social. Organizar e atualizar materiais didáticos e exposições. Contribuir no processo de tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações, com vistas a propiciar o monitoramento contínuo, e subsidiar ações futuras. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicas quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência em políticas públicas, em especial na área da 02 + hospedagem e transporte em virtude das

6 alimentação escolar e segurança alimentar. É imprescindível ter disponibilidade para viajar, pois os trabalhos serão desenvolvidos em municípios polos do RS. CONTADOR (Código nº 02) Área Descrição/Atividades previstas Quantitativo de vagas Assessoria aos municípios Capacitação Prestar assessoria aos atores envolvidos no PNAE, em conformidade com a Lei nº /09, Resolução do FNDE nº 38/2009 e demais legislações relacionadas. Diagnosticar e identificar as condições de gestão, execução e operacionalização do PNAE nos municípios do RS. Assessorar os gestores e/ou nutricionistas na manutenção e alimentação do Sistema de Monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIM-PNAE). Auxiliar e orientar a Entidade Executora, nutricionistas e membros do CAE questões relativas ao PNAE. Coletar dados relevantes para a execução da comercialização da agricultura familiar e empreendedores familiares rurais, legislações vigentes. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicas quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência em análise e prestação de contas de políticas públicas, em especial na área da alimentação escolar, bem como, em licitação e domínio em Planilhas Excel. É imprescindível ter disponibilidade para viajar, pois os trabalhos serão desenvolvidos em diversos municípios do RS. Auxiliar no planejamento das capacitações/formações de nutricionistas e conselheiros da alimentação escolar, bem como executar essas ações, atuando nas temáticas referentes às compras e prestação de contas no PNAE, podendo também abordar o histórico e panorama no PNAE e controle social. Organizar e atualizar materiais didáticos e exposições. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicas quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência em políticas públicas. É imprescindível ter disponibilidade para viajar, pois os trabalhos serão desenvolvidos em municípios polos do RS Carga Horária e Período previsto de atuação Março a setembro Abril a julho Remuneração mensal hospedagem e transporte em virtude das hospedagem e transporte em virtude das

7 PEDAGOGO (Código nº 03) Área Descrição/Atividades previstas Quantitativo de vagas Todas Auxiliar no planejamento, elaboração e implementação da metodologia de avaliação de projeto de educação alimentar e nutricional (EAN) no ambiente escolar; elaborar e organizar relatórios, materiais de apoio para o desenvolvimento de ações de EAN. Contribuir no processo de coleta, tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações, com vistas a propiciar o monitoramento contínuo, e subsidiar ações futuras. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicas quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência na área de educação escolar, principalmente no desenvolvimento e avaliação de metodologias. É imprescindível ter disponibilidade nos turnos manhã e tarde. Carga Horária e Período previsto de atuação Remuneração mensal PROFISSIONAL DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS - Engenheiro Agrônomo ou Técnico Agrícola - (Código nº 04) Área Descrição/Atividades previstas Quantitativo de vagas Agricultura Familiar Organizar e realizar seminários nos Territórios Rurais e da Cidadania do RS (auxílio na logística, inscrições e atividades realizadas durante sua execução), assim como prestar assessoria aos atores envolvidos com relação ao processo de compra e venda dos s da agricultura familiar para a alimentação escolar, em conformidade com a Lei /09, Resolução do FNDE nº 38/2009 e demais legislações relacionadas. Contribuir no processo de tabulação, processamento, avaliação e análise dos bancos de dados. Manter o banco de dados com informações sistematizadas, consolidadas e atualizadas das ações, com vistas a propiciar o monitoramento contínuo, e subsidiar ações futuras. Redigir e elaborar documentações técnicas e científicos quanto à execução do PNAE, a demanda. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda. É desejável que o profissional tenha experiência em políticas públicas, em especial na área da alimentação escolar e segurança alimentar. É imprescindível ter disponibilidade para viajar, pois os trabalhos serão desenvolvidos em diversos municípios do RS. Carga Horária e Período previsto de atuação Remuneração mensal hospedagem e transporte em virtude das

8 BOLSISTA DE GRADUAÇÃO Área Descrição/Atividades previstas Quantitativo de vagas Todas Participar de coleta de dados, digitar e atualizar banco de dados, auxiliar na elaboração e organização de materiais, auxiliar em atividades internas do CECANE UFRGS. Participar de todas as atividades e projetos do CECANE de acordo com a demanda Carga Horária e Período previsto de atuação 20h/semanais ou Abril a setembro Remuneração mensal R$ 470,00

9 5. DAS OBSERVAÇÕES ADICIONAIS DO PROCESSO 5.1 O início da atuação na equipe do CECANE UFRGS será definido ações a serem executadas. 5.2 As ações do CECANE UFRGS estão concentradas no estado do RS, porém podem ser realizadas atividades em qualquer município brasileiro. Quando não estiver em atividade de o profissional atuará na sede do CECANE. 5.3 Casos omissos serão decididos pela equipe coordenadora do CECANE UFRGS. 5.4 Os prazos e períodos aqui descritos podem ser alterados definição da coordenação do CECANE UFRGS. 5.5 Informações e retificações serão divulgadas no site Dúvidas serão esclarecidas exclusivamente pelo assessoriapnaers@ufrgs.br. Coordenação do CECANE UFRGS Janeiro de 2013.

10 APÊNDICE I Foto Ficha de Inscrição - Preencher com letra de forma ou digitado (Nível Técnico e Superior) Nome completo: Endereço completo (Rua, nº, complemento, bairro, cidade, CEP): Telefone: ( ) Celular: ( ) Data de Nascimento (dd/mm/aaaa): CPF: RG: Disponibilidade de tempo: ( ) integral ( ) parcial Vaga pretendida: ( ) Código nº 01 - Nutricionista ( ) Código nº 02 - Contador ( ) Código nº 03 - Pedagogo ( ) Código nº 04 - Profissional das Ciências Agrárias

11 Foto APÊNDICE II Ficha de Inscrição - Preencher com letra de forma ou digitado (Bolsista de Graduação) Nome completo: Endereço completo (Rua, nº, complemento, bairro, cidade, CEP): Telefone: ( ) Celular: ( ) Data de Nascimento (dd/mm/aaaa): CPF: Vaga pretendida: ( ) Nutrição ( ) Pedagogia ( ) Ciências Contábeis Semestre no curso: Disponibilidade de tempo: RG: Marque com um X no quadro abaixo sua disponibilidade de horários durante a semana Horário Segunda Terça Quarta Quinta Sexta 8:00 9:00 10:00 11:00 12:00 13:00 14:00 15:00 16:00 17:00 18:00

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 01/2014 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS) torna público o processo de seleção para

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017

CHAMADA PÚBLICA DE PROCESSO SELETIVO Nº 01/2017 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO ESCOLAR-CECANE CAMPUS UNIVERSITÁRIO MINISTRO PETRÔNIO PORTELLA CEP: 64.049-550 - TERESINA - PI Telefone:

Leia mais

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 02/2017

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 02/2017 Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 02/2017 ATIVIDADE DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 24/01/2017 Período de Inscrições, Entrega de Títulos e de Curriculum

Leia mais

O CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (CECANE UFG)

O CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (CECANE UFG) UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS TERMO DE REFERÊNCIA N o 01/2017 PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA DA

Leia mais

EDITAL 001/ Preâmbulo

EDITAL 001/ Preâmbulo EDITAL 001/2016 Processo Seletivo - Agentes do PNAE A Coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar FNDE/UFRB (CECANE- UFRB) torna público o presente processo de seleção por tempo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 004/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 004/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 004/2018 PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE EQUIPE PARA O CENTRO COLABORADOR EM

Leia mais

SANTA CATARINA. 1. Preâmbulo

SANTA CATARINA. 1. Preâmbulo UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 001/2017 PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA O CENTRO COLABORADOR

Leia mais

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Centro de Ciências da Saúde Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/UFRB EDITAL 001/2017

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Centro de Ciências da Saúde Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/UFRB EDITAL 001/2017 EDITAL 001/2017 Processo Seletivo - Agentes do PNAE A Coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar FNDE/UFRB (CECANE- UFRB) torna público o presente processo de seleção por tempo

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO Gênero e diversidade na escola: sexualidade, violência, olhares sobre práticas contemporâneas. Modalidade a Distância

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO Gênero e diversidade na escola: sexualidade, violência, olhares sobre práticas contemporâneas. Modalidade a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO SELEÇÃO Nº 01/2018

EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO SELEÇÃO Nº 01/2018 EDITAL DE SELEÇÃO BOLSISTA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E TECNOLÓGICO SELEÇÃO Nº 01/2018 O Presidente do Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva (CEPESC) e a Coordenação

Leia mais

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE Norte e Centro-Oeste

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE Norte e Centro-Oeste SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA COLABORADORES EXTERNOS EDITAL N º 001/2011, de 09 de maio de 2011 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar/CECANE UnB torna pública a abertura do processo

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES

EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA O CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instituição integrante do Sistema

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO EDITAL/UFU/PROEX/Nº 64 -ASAEX A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO EDITAL N 13, DE 27 DE ABRIL DE 2018.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO EDITAL N 13, DE 27 DE ABRIL DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO EDITAL N 13, DE 27 DE ABRIL DE 2018. EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO TÉCNICO ESPECIALIZADO, NA CONDIÇÃO DE BOLSISTA

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO TÉCNICO ESPECIALIZADO, NA CONDIÇÃO DE BOLSISTA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO TÉCNICO ESPECIALIZADO, NA CONDIÇÃO DE BOLSISTA Termo de Referência Nº 9/2014, de 17 de setembro de 2014 O Observatório de Políticas de Segurança

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS VOLUNTÁRIOS PARA O PROJETO DE EXTENSÃO

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA - FAMETRO PROCESSO SELETIVO PARA VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO NUTRIEDUCA EDITAL NUTRIEDUCA Nº

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA - FAMETRO PROCESSO SELETIVO PARA VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO NUTRIEDUCA EDITAL NUTRIEDUCA Nº - FAMETRO PROCESSO SELETIVO PARA VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DE EXTENSÃO NUTRIEDUCA EDITAL NUTRIEDUCA Nº 03/2017 A coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza - FAMETRO,

Leia mais

EDITAL Nº 154, de 22 de outubro de 2013

EDITAL Nº 154, de 22 de outubro de 2013 Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano IF Baiano Pró-Reitoria de Ensino PROEN Diretoria de Planejamento

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em seus estudos,

Leia mais

pós-graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino no referido projeto:

pós-graduação da UFSM que atuarão como bolsistas de ensino no referido projeto: EDITAL N. /28 A Coordenadora do Projeto: Programa de Acompanhamento Pedagógico com Alunos do CTISM/UFSM: Ações de Inclusão e Sucesso no Desempenho Acadêmico, do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 03/2017 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de colaboradores

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSITITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS MATÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSITITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS MATÃO EDITAL 786/2015 CONTRATAÇÃO TÉCNICA NÍVEL MÉDIO O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Matão, no uso de suas atribuições, faz saber, que, por meio do

Leia mais

4. Critérios e Requisitos de Seleção Ver quadro em anexo, conforme critérios específicos do NAU onde será exercida a atividade.

4. Critérios e Requisitos de Seleção Ver quadro em anexo, conforme critérios específicos do NAU onde será exercida a atividade. Edital do Programa de Bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Processo Seletivo para Bolsas Aperfeiçoamento Agosto (BAPAgosto) Secretaria de Avaliação Institucional (SAI) / Núcleo de Avaliação das

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade a Distância

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

Promovendo o esporte e a inclusão social.

Promovendo o esporte e a inclusão social. Em resposta à 1º DILIGÊNCIA ANÁLISE TÉCNICA EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS 01/2015, recebida em 24/02/2016 1. Identificação do executor: Associação Ajudôu CNPJ: 05.444.603/0001-04 Nome do Projeto

Leia mais

EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE

EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE A Coordenadora do Curso de Graduação em Administração, na modalidade a distância, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E EXATAS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA HERBÁRIO SMDB

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E EXATAS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA HERBÁRIO SMDB MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E EXATAS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA HERBÁRIO SMDB EDITAL Nº. 01/2014 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para

Leia mais

EDITAL N 051/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS DE COORDENAÇÃO E DE APOIO ESCOLAR E AUXILIAR DE APOIO DO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

EDITAL N 051/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE SECRETÁRIOS DE COORDENAÇÃO E DE APOIO ESCOLAR E AUXILIAR DE APOIO DO PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS Secretaria da Educação do Estado da Bahia Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior CODES Coordenação de Ações Afirmativas CAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Pró-Reitoria de

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais

Processo Seletivo de Tutores Presenciais E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores Presenciais 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor Presencial: 1.1. Orientar e acompanhar os estudantes em

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Museu de Ciências

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Museu de Ciências Edital nº. 01 de 18 de setembro de 2017. A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA EDUCATIVO DO MUSEU DE CIÊNCIAS DA UFG, DA, no uso de suas atribuições, torna público o Edital nº. 01 de 18 de setembro de 2017, visando

Leia mais

EDITAL N 052/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE GESTOR DE POLO PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

EDITAL N 052/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE GESTOR DE POLO PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS Secretaria da Educação do Estado da Bahia Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior CODES Coordenação de Ações Afirmativas CAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Pró-Reitoria de

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR

EDITAL Nº 001/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR EDITAL Nº 001/2016 CIPEAD/PROGRAD/UFPR CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA ATUAR NO PROGRAMA PNAP NAS DIVERSAS OFERTAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UFPR NA MODALIDADE

Leia mais

EDITAL N. º: 001/2016

EDITAL N. º: 001/2016 EDITAL N. º: 00/206. PREÂMBULO O Instituto Rondon Minas, por meio do Projeto Rondon Local Direitos Humanos, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação em vigor, faz

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL EDITAL Nº 05/2018 A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. Termo de Referência Nº 02/2015, de 23 de fevereiro de 2015.

SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS. Termo de Referência Nº 02/2015, de 23 de fevereiro de 2015. SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS Termo de Referência Nº 02/2015, de 23 de fevereiro de 2015. O Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição

Leia mais

FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ Diretoria Regional Brasília Programa de Educação, Cultura e Saúde

FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ Diretoria Regional Brasília Programa de Educação, Cultura e Saúde FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ Diretoria Regional Brasília Programa de Educação, Cultura e Saúde Edital de seleção Bolsista de Extensão e Iniciação Científica Júnior A Diretoria Regional da Fundação Oswaldo Cruz

Leia mais

EDITAL º002/2009. Cidades Pólo o. Vagas Habilitação Mínima Exigida Bicas 02 Graduação em Pedagogia e/ ou demais Licenciaturas

EDITAL º002/2009. Cidades Pólo o. Vagas Habilitação Mínima Exigida Bicas 02 Graduação em Pedagogia e/ ou demais Licenciaturas EDITAL º002/2009 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESE CIAIS PARA AS CIDADES PÓLOS A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do Núcleo de Educação a Distância NEAD, torna público, por meio deste

Leia mais

EDITAL Nº 001 de 27 de fevereiro de 2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS

EDITAL Nº 001 de 27 de fevereiro de 2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS EDITAL Nº 001 de 27 de fevereiro de 2018 PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS A Fundação Empresa Escola de Engenharia (FEENG) torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância Faculdade de Educação

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância Faculdade de Educação Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância Faculdade de Educação EDITAL 002/2013 CURSO DE APERFEIÇOAMENTO UNIAFRO Política de Promoção da Igualdade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA DESCUBRA UFSM EDIÇÃO 2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA DESCUBRA UFSM EDIÇÃO 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA DESCUBRA UFSM EDIÇÃO 2017 EDITAL Nº. 001/2017 Coordenações Eletroeletrônica CTISM ELETRÔNICA INDUSTRIAL

Leia mais

EDITAL Nº 34/2017 PROGRAD/UAB/CIPEAD

EDITAL Nº 34/2017 PROGRAD/UAB/CIPEAD EDITAL Nº 34/2017 PROGRAD/UAB/CIPEAD CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA ATUAR NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GENÉTICA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A Universidade Federal

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 005 de 31 de março de 2016 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

EDITAL INTERNO Nº 005 de 31 de março de 2016 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE EDITAL INTERNO Nº 005 de 31 de março de 2016 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

Leia mais

EDITAL n 004/ 2017 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES. 1. PÚBLICO-ALVO - Os candidatos e as candidatas devem atender aos seguintes requisitos:

EDITAL n 004/ 2017 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES. 1. PÚBLICO-ALVO - Os candidatos e as candidatas devem atender aos seguintes requisitos: EDITAL n 004/ 2017 CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES Edital de Chamada Pública para seleção de Pessoas Físicas de NÍVEL SUPERIOR, que tenham interesse em atuar como TUTORAS ou TUTORES no Projeto

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB

EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB EDITAL Nº 06/2017 CLMD/IFM/UFPel/UAB A Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) torna pública, a abertura das inscrições e as normas que regerão o processo seletivo para preenchimento de vaga para BOLSISTA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO EDITAL Nº 01, 10 DE MARÇO DE 2017 SELEÇÃO PARA BOLSISTAS O Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe EMPREENDER UFS, torna público a chamada para a seleção de alunos que desejam participar

Leia mais

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 04/2018

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 04/2018 Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 04/2018 CRONOGRAMA ATIVIDADE DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 06/04/2018 Período de Inscrições, Entrega de Títulos e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 Edital de Seleção de Bolsistas para o Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS para o

Leia mais

Edital 06/2011 UNASUS/UFCSPA Seleção de Tutores a Distância Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 06/2011 UNASUS/UFCSPA Seleção de Tutores a Distância Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 06/2011 UNASUS/UFCSPA Seleção de Tutores a Distância Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Leia mais

Processo Seletivo Público Nº 001/2012

Processo Seletivo Público Nº 001/2012 Processo Seletivo Público Nº 001/2012 A Fundação Juazeirense para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômica, FUNDESF, torna público o presente edital com vistas à realização de processo seletivo

Leia mais

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA Edital nª 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA Edital do processo seletivo simplificado para ingresso junto à Pós-Graduação: em Nutrição Clínica (especialização teórica e prática), na cidade de Porto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL EDITAL Nº. 001, de 01 de fevereiro de 2017. O Núcleo de Tecnologia Educacional da Universidade

Leia mais

EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET)

EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET) EDITAL 02/2017 PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES PARA COLETA DE DADOS DE PESQUISA DO NUCLEO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRABALHO (NSET) As Pesquisadoras Elaine Andrade Leal Silva, Margarete Costa Heliotério, Paloma

Leia mais

EDITAL Nº 104, DE 09 DE JUNHO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL

EDITAL Nº 104, DE 09 DE JUNHO DE EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 104, DE 09 DE JUNHO DE 24.

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 01/2017 UEFS/TOPA/APOIO ADMINISTRATIVO

CHAMADA PÚBLICA 01/2017 UEFS/TOPA/APOIO ADMINISTRATIVO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTAGIÁRIO DA COORDENAÇÃO DE REVISÃO DE NORMAS INSTITUCIONAIS DO GABINETE DA REITORIA CRNI/GR

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTAGIÁRIO DA COORDENAÇÃO DE REVISÃO DE NORMAS INSTITUCIONAIS DO GABINETE DA REITORIA CRNI/GR PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ESTAGIÁRIO DA COORDENAÇÃO DE REVISÃO DE NORMAS INSTITUCIONAIS DO GABINETE DA CRNI/GR EDITAL CRNI/GR Nº 01, DE 02 DE FEVEREIRO DE 2017 A Coordenação de Revisão de Normas

Leia mais

EDITAL Nº 017, de 27 de abril de 2017.

EDITAL Nº 017, de 27 de abril de 2017. EDITAL Nº 017, de 27 de abril de 2017. SELEÇÃO DE FACILITADORES PARA A COMISSÃO ORGANIZADORA DO FADISMA ENTREMENTES A Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA), que tem por Missão Educar Sempre, aposta

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA AGENTES CECANES

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA AGENTES CECANES UFV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA AGENTES CECANES 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo será coordenado pela Comissão Coordenadora do CECANE - UFV (Centro Colaborador em Alimentação Escolar

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo EDITAL n 25 / 2013 - SELEÇÃO INTERNA TEMPORÁRIA DE PROFESSORES O Instituto Federal Sul-rio-grandense

Leia mais

EDITAL 001/2018 PROGRAD/UAB/CIPEAD

EDITAL 001/2018 PROGRAD/UAB/CIPEAD EDITAL 001/2018 PROGRAD/UAB/CIPEAD EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTOR DE APOIO PARA ATUAR NO PROGRAMA PNAP NAS DIVERSAS OFERTAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

Leia mais

Os candidatos devem atender os seguintes requisitos:

Os candidatos devem atender os seguintes requisitos: EDITAL Nº 15/2017 DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES - POLO DE CURITIBA - PR CURSO DE PEDAGOGIA MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A Universidade Federal do Paraná (UFPR),

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2012

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2012 EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 02, DE 25 DE JANEIRO DE 2012 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSITITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS MATÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSITITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS MATÃO EDITAL 785/2015 CONTRATAÇÃO ASSESSORIA TÉCNICA NÍVEL SUPERIOR O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Matão, no uso de suas atribuições, faz saber, que,

Leia mais

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 04/2017 TERMO DE REFERÊNCIA 004/2017

COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 04/2017 TERMO DE REFERÊNCIA 004/2017 COTAÇÃO ELETRÔNICA Nº 04/2017 TERMO DE REFERÊNCIA 004/2017 SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO IMEDIATA DE PROFISSIONAIS TECNICOS DE NÍVEL MÉDIO e SUPERIOR para atender o Convênio Nº778522/2012 firmado entre a Associação

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO

EDITAL Nº 06/2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO EDITAL Nº 06/2017 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO O Campus Santana do Livramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSul, no uso de suas atribuições

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ESTAGIÁRIO PARA A Com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, a Assessoria de Comunicação Social (Ascom) torna pública a presente Seleção para escolha

Leia mais

EDITAL Nº 07, de 26 de março de PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA O IFRS Campus Feliz

EDITAL Nº 07, de 26 de março de PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA O IFRS Campus Feliz EDITAL Nº 07, de 26 de março de 2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA O IFRS Campus Feliz O DIRETOR-GERAL pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL Nº 006/ CÂMPUS GRAVATAÍ

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL Nº 006/ CÂMPUS GRAVATAÍ Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Câmpus Gravataí PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

Leia mais

Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo

Processo Seletivo de Coordenador de Pólo E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Coordenador de Pólo 1. ATUAÇÃO Caberá ao Coordenador de Pólo: 1.1. Coordenar e acompanhar as atividades

Leia mais

Processo Seletivo de Tutores a Distância

Processo Seletivo de Tutores a Distância E-TEC BRASIL CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CEFET-MG Processo Seletivo de Tutores a Distância 008/28.01.2015 1. ATUAÇÃO Caberá ao Tutor à Distância: 1.1. Orientar e acompanhar em

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA / PROJETO INCLUSÃO SOCIAL EM TEMPOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O LUGAR DA ESCOLA

CHAMADA PÚBLICA / PROJETO INCLUSÃO SOCIAL EM TEMPOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: O LUGAR DA ESCOLA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27-04-76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19-12-86 Recredenciada pelo Decreto Estadual nº 9.271

Leia mais

TERMO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A ASSESSORIA DE INFRAESTRUTURA

TERMO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A ASSESSORIA DE INFRAESTRUTURA TERMO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A ASSESSORIA DE INFRAESTRUTURA Com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, a Assessoria de Infraestrutura (INFRA) torna público a presente

Leia mais

SANTA CATARINA PRORROGAÇÃO

SANTA CATARINA PRORROGAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 002/2018 PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA O CENTRO COLABORADOR

Leia mais

4 DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4 DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA NESCON PROCESSO DE CHAMAMENTO DE TUTOR PRESENCIAL PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSELHOS Edital nº 03/2009

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSELHOS Edital nº 03/2009 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA DE EXTENSÃO ESCOLA DE CONSELHOS Edital nº 03/2009 Seleção Simplificada de Candidatos para a Escola de Conselhos 1.

Leia mais

EDITAL Nº 002/ PROEX

EDITAL Nº 002/ PROEX Processo Seletivo Simplificado Para Função De Formador Do Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa - Proex - Universidade Estadual Paulista Julio De Mesquita Filho EDITAL Nº 002/2014 - PROEX A

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA MONITORIA

SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA MONITORIA Atualização em 2017 EDITAL DE CHAMADA XX/XX SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA MONITORIA CURSOS DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, GESTÃO COMERCIAL, GESTÃO PÚBLICA, MARKETING E ANÁLISE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 020/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 020/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 020/2015 REDE NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA E FEMINISTA A GUAYÍ, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sediada na Rua José do Patrocínio 611, Bairro Cidade Baixa, Porto

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I Edital nº 01/2015 Salvador, 12 de janeiro de 2015 O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS I UNEB, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Vigência da Bolsa maio a dezembro de 2018

Vigência da Bolsa maio a dezembro de 2018 PROJETO MUTIRÃO MAIS CULTURA NA UFPR EIXO 7 EDITAL 04/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA - PESQUISADOR RETIFICAÇÃO Título do Projeto PLANO INSTITUCIONAL DE CULTURA Coordenador (a) Leandro Franklin Gorsdorf e Claudia

Leia mais

EDITAL Nº 340/2017 PROCESSO SELETIVO- SELEÇÃO DE FORMADORES REGIONAIS

EDITAL Nº 340/2017 PROCESSO SELETIVO- SELEÇÃO DE FORMADORES REGIONAIS EDITAL Nº 340/2017 PROCESSO SELETIVO- SELEÇÃO DE FORMADORES REGIONAIS O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública a abertura de processo seletivo

Leia mais

EDITAL Nº 144/2017 PROEN

EDITAL Nº 144/2017 PROEN EDITAL Nº 144/2017 PROEN SELEÇÃO DE MONITORES PARA APOIAR AS ATIVIDADES DA FEIRA DAS PROFISSÕES UFMA 2017 A UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, no uso de suas atribuições

Leia mais

Edital 01/2016 Seleção de estagiários para a Editora Universitária

Edital 01/2016 Seleção de estagiários para a Editora Universitária Edital 01/2016 Seleção de estagiários para a Editora Universitária A Editora Universitária torna pública a realização de processo de seleção de estagiários, destinado a graduandos dos cursos de Bacharelado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 18, DE 08 DE AGOSTO DE 2017.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 18, DE 08 DE AGOSTO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 18, DE 08 DE AGOSTO DE 2017. EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 15, DE 2 DE JUNHO DE 2017.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 15, DE 2 DE JUNHO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EDITAL N 15, DE 2 DE JUNHO DE 2017. EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA A COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO EDITAL N. 01/2018 O Prefeito Municipal de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, no uso de

Leia mais

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS - CUR INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - ICHS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PACTO NACIONAL

Leia mais

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro UFV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSOR TÉCNICO CECANE UFV 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro Colaborador em Alimentação

Leia mais

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Pró-Reitoria de Ensino Núcleo de Educação a Distância

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Pró-Reitoria de Ensino Núcleo de Educação a Distância Universidade Estadual do Rio Grande do Sul UERGS Pró-Reitoria de Ensino Núcleo de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital NEAD 01/2008 A Universidade

Leia mais

EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFISSIONAL - SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/UFJF 2013

EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFISSIONAL - SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/UFJF 2013 EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO PROFISSIONAL - SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS/UFJF 2013 A Secretaria de Relações Internacionais faz público o processo de seleção para o

Leia mais

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE PESSOAL/2017

EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE PESSOAL/2017 EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE PESSOAL/2017 A Assessoria e Gestão em Estudos da Natureza, Desenvolvimento Humano e Agroecologia - AGENDHA torna público que está recebendo currículos para selecionar

Leia mais

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia

Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia Universidade Federal da Bahia Instituto de Saúde Coletiva Rua Basílio da Gama. s/nºcampus Canela Salvador Bahia. 40.040-110 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO PARA ENTREVISTADORES DE CAMPO O Instituto

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012.

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012. Arco Mato Grande EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012. A Agência Regional de Comercialização do Mato Grande - ARCO Mato Grande, CNPJ Nº 06.070.787/0001-44, com Sede no Projeto de Assentamento Rosário, Agrovila

Leia mais

EDlT AL N OS/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO

EDlT AL N OS/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO l MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDlT AL N OS/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO o Campus São Roque do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), fundamentado

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CIDADE UNIVERSITÁRIA DOM DELGADO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO CIDADE UNIVERSITÁRIA DOM DELGADO EDITAL Nº 05/2017 ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO DESTINADO AO PROJETO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA E INOVAÇÃO FINANCIADO PELA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO

Leia mais

TERMO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A ASSESSORIA DE INFRAESTRUTURA

TERMO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A ASSESSORIA DE INFRAESTRUTURA TERMO DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO PARA A ASSESSORIA DE INFRAESTRUTURA A Assessoria de Infraestrutura - INFRA, com base na Lei 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, torna público a presente

Leia mais

Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos:

Estará apto a realizar a inscrição o candidato que preencher os seguintes requisitos: Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de Licenciatura em Matemática Modalidade a Distância Edital Seleção de Tutor Presencial Bolsista FNDE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 04/2016 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 04/2016 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Edital nº 04/2016 SELEÇÃO EM REGIME CELETISTA A Fundação Universidade Federal do Rio Grande do Sul FAURGS publica Processo Seletivo Simplificado para contratação de colaboradores

Leia mais