MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016"

Transcrição

1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 Edital de Seleção de Bolsistas para o Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS para o período de setembro de 2016 a janeiro de A Coordenadora do Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS (GAP/CTISM ) da Universidade Federal de Santa Maria torna público o Edital para seleção de acadêmicos da UFSM para Bolsa de Extensão Universitária, cujas normas estão regulamentadas pelos artigos nº 10 e 12 da Lei , de 23 de dezembro de 2009 e pelo Decreto nº 7.416, de 30 de dezembro de 2010, mediante os requisitos e critérios abaixo estabelecidos. 1. OBJETO O presente Edital tem por objeto a seleção de acadêmicos dos cursos técnicos, de graduação ou pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria, que receberão Bolsa de Extensão Universitária, para atuar junto ao Projeto de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS contemplado com recursos do Programa de Extensão Universitária (PROEXT 2016 MEC SESU). 2. CRONOGRAMA 2.1 Lançamento do Edital 15/08/ Período para a inscrição dos candidatos 16/08/2016 a 18/08/ Seleção: análise de documentos 19/08/ Divulgação dos selecionados primeira etapa 23/08/2016 Seleção: entrevista 24/08/2016 Divulgação dos selecionados segunda etapa 25/08/ Período para recursos 26/08/ Resultado dos recursos 29/08/ Homologação dos resultados (selecionados e suplentes) 31/08/ Início das atividades junto ao Coordenador da Ação de Extensão considerada, com o preenchimento do Plano de atividades 01/09/ DA BOLSA E DAS VAGAS 3.1 Será concedida bolsa de extensão para o candidato aprovado na seleção, de acordo com a atribuição no Programa, conforme o quadro a seguir, não podendo ultrapassar o tempo regular no curso.

2 Atribuição no Programa Vagas Carga Horária Valor da bolsa Apoio administrativo R$ 400, Além do valor acima descrito, cada bolsista fará jus ao valor de R$ 84,00 correspondentes a auxílio-transporte. 3.3 Ficam impedidos de receber Bolsa de Extensão os acadêmicos matriculados no último semestre do curso. 4. DOS REQUISITOS 4.1 GERAIS Para concorrer a Bolsa de Extensão, o acadêmico deve: Estar regularmente matriculado em curso técnico, tecnológico, de graduação ou pósgraduação da Universidade Federal de Santa Maria; Não estar cursando o último semestre do curso quando da inscrição para o processo seletivo de concessão de Bolsas de Extensão; Ter disponibilidade de horário semanal para o desempenho de atividades relativas à Bolsa de Extensão, de acordo com o calendário de atividades do Programa; Ter os dados pessoais atualizados ( e telefone) no DERCA, no Portal do Aluno e na Plataforma Lattes Ter conhecimentos básicos em informática Não fumar. Parágrafo Único: O candidato selecionado que receber bolsa de qualquer outro órgão oficial de fomento deverá optar por uma ou outra. 4.2 DAS ATRIBUIÇÕES NO PROGRAMA Para concorrer a Bolsa de Extensão, para Apoio Administrativo, o acadêmico deve: Participar de reuniões e da organizar as ações de extensão Organizar material para as atividades de extensão Dar suporte as coordenadores regionais e locais Atendimento ao público Fácil comunicação e boa redação. 5 DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO 5.1 A ficha de inscrição (ANEXO 1). 5.2 Currículo Lattes atualizado. 5.3 Histórico do curso técnico, de graduação ou pós-graduação na UFSM. 5.4 Comprovante de matrícula.

3 5.5 Cópias dos documentos pessoais do candidato: identidade (RG), CPF e extrato bancário. 5.6 Tabela de Pontuação, com cópias dos comprovantes (ANEXO 2). 6 DAS INSCRIÇÕES 6.1 A documentação deve ser entregue conforme segue: a) Período: 16/08/16 a 18/08/16 b) Entrega: documentação solicitada (cópia física), em envelope lacrado com a seguinte identificação: PROGRAMA DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO PARA A QUARTA COLÔNIA DE IMIGRAÇÃO DO RS (EDUQCII) Sala 361 (anexo b) - Prédio 05 (Colégio Técnico Industrial de Santa Maria CTISM). Nome do aluno: Candidato à vaga para: (Atribuição no programa) 6.2 Informações: ramal 9427, no horário de expediente (das 09 às 11h30 e das 14h às 16h30). 7 DO PROCESSO SELETIVO 7.1 O processo seletivo de Bolsista de Extensão ficará a cargo de uma Comissão de Seleção, composta pela Coordenação da Ação de Extensão e por 01 (um) membro vinculado ao Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS O processo seletivo será composto de duas fases: a) A 1ª (primeira) fase da seleção - se dará pela análise do currículo Lattes, do histórico do curso, e Tabela de Pontuação, com cópias dos comprovantes. A nota máxima da primeira fase da seleção se limita a 100 pontos. b) A 2ª (segunda) fase da seleção - será constituída por entrevista com a Comissão de Seleção, que tratará de conhecimentos e experiências do candidato sobre aspectos concernentes as atribuições do programa e disponibilidade de tempo para atender as atividades do referido programa. A pontuação da segunda fase será de, no máximo, 100 pontos, conforme critérios definidos pela comissão de seleção. 7.3 A nota final do candidato à Bolsa de Extensão deverá ser calculada pela seguinte fórmula: NOTA FINAL = NOTA DA PRIMEIRA FASE + NOTA DA SEGUNDA FASE. 7.4 Os candidatos serão classificados em ordem decrescente da Nota Final. 7.5 Ao candidato classificado caberá reunir-se com o Coordenador da Ação de Extensão para elaboração do Plano de Atividades a ser executado pelo Bolsista de Extensão. 7.6 O Coordenador da Ação de Extensão deverá manter arquivo com as documentações e informações do Processo Seletivo, sob sua responsabilidade.

4 7.7 O Coordenador da Ação de Extensão deverá remeter as informações pessoais do acadêmico selecionado ao setor responsável pelo pagamento da Bolsa de Extensão (Gabinete de Projetos). 8 DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS 8.1 Será admitido recurso quanto ao resultado provisório deste Edital. 8.2 Os recursos, deverão ser interpostos, por escrito, em 26/08/2016, na sala nº 361 (anexo B) - Prédio 05 (Colégio Técnico Industrial de Santa Maria CTISM), das 9h às 11h30 e das 14h às 16h Serão desconsiderados os recursos interpostos fora do prazo estipulado no item 8.2, enviados por via postal, fax ou meio eletrônico ( ). 9 DO DESEMPATE 9.1 Havendo empate na pontuação final, o desempate se dará pela maior nota obtida, conforme segue: 1º) Participação em Ação de Extensão, na UFSM, até setembro de º) Participação em Iniciação Científica, na UFSM, até setembro de º) Participação em Projeto de Ensino de graduação, na UFSM, até setembro de º) Publicação de trabalhos completos em periódicos acadêmicos ou Anais de eventos 5º) Apresentação de trabalhos em eventos científicos e de Extensão. 9.2 Persistindo o empate, o desempate se dará em favor do(a) acadêmico(a) de maior idade. 10 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 10.1 Os resultados serão divulgados na página do CTISM e os candidatos selecionados serão informados por A seleção do bolsista é prerrogativa da comissão de seleção do Programa e será de sua inteira responsabilidade, respeitando a resolução 01/ DO SEGURO OBRIGATÓRIO 11.1 No valor da Bolsa de Extensão está incluso o valor do Seguro Obrigatório contra Acidentes. É responsabilidade do bolsista contratar o Seguro Obrigatório contra Acidentes O Bolsista de Extensão deverá fornecer uma cópia do comprovante mensal de pagamento do Seguro Obrigatório contra Acidentes ao Setor de Pagamentos até o dia 15 de cada mês, para fins de arquivamento O não cumprimento do disposto no item 11.2 implicará a suspensão do pagamento da Bolsa até a sua regularização.

5 12 DISPOSIÇÕES FINAIS 12.1 No momento da seleção, não serão aceitas documentações incompletas A bolsa de extensão não gerará qualquer vínculo empregatício entre o bolsista de extensão e a UFSM O bolsista poderá ser desligado de sua função, a qualquer tempo, nos seguintes casos: a) por proposta do coordenador, desde que justificada por escrito; b) por solicitação do próprio bolsista, por escrito A contratação do acadêmico selecionado está condicionada à liberação dos recursos pelo Ministério da Educação, referentes ao PROEXT Os casos omissos serão apreciados pela Comissão de Seleção, em conformidade com a legislação vigente sobre Bolsas de Extensão, em especial, os artigos nº 10 e 12 da Lei , de 23 de dezembro de 2009 e pelo Decreto nº 7.416, de 30 de dezembro de Santa Maria/RS, 12 de agosto de Leila Maria Araújo Santos Coordenadora do Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS"

6 ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA - CTISM EDITAL PROEXT 2016 FICHA DE INSCRIÇÃO Entregar em cópia impressa na sala 361, Anexo B, Colégio Técnico Industrial de Santa Maria Prédio 05 - Campus UFSM. Atribuição a qual está se candidatando: ( ) Apoio Administrativo Nome Completo: Curso: Semestre no curso: Nº Matrícula: RG: CPF: Endereço: Data de nascimento: / / para contato: Telefone(s) para contato: Banco: Agência: *Conta Corrente: (anexar cópia do extrato bancário). Data da inscrição: / /2016 Assinatura

7 ANEXO 2 TABELA DE PONTUAÇÃO CRITÉRIOS Participação em Ação de Extensão, na UFSM, até maio de Participação em Iniciação Científica, na UFSM, até maio de Participação em Projeto de Ensino, na UFSM, de Graduação, até maio de PONTOS POR PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE EXTENSÃO, PROJETOS E PROGRAMAS MÁXIMO DE PONTOS PERMITIDOS NO CRITÉRIO TOTAL Experiência em tutoria Experiência em monitoria Experiência em ministrar cursos de capacitação Experiência com gerenciamento de sites da Internet Experiência em gerenciar equipe de trabalho ou grupo de trabalho. Experiência em elaboração de material instrucional Apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos. Participação como ouvintes em eventos de extensão e científicos. Publicação de trabalhos completos em periódicos ou anais de eventos.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2016 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão Ateliê de Textos para o período de julho a novembro de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 04/2015 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão Ateliê de Textos para o período de outubro a dezembro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 005/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 005/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 005/2017 Edital de Seleção de Bolsistas para o Núcleo de Comunicação Institucional do CTISM para o período de março de 2017 a dezembro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 01/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 01/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 01/2014 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão Contribuições da Arte Interativa no ensino das TIC para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2012

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2012 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Programa de Extensão "Sistematização das ações de extensão, ensino e pesquisa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2017 Edital de Seleção de Bolsista para o Programa de Pós-Graduação em Letras no período de julho e dezembro de 2017 A Coordenadora

Leia mais

Arte, Visualidade e Ilustração Científica na Escola (Fase II)

Arte, Visualidade e Ilustração Científica na Escola (Fase II) EDITAL Nº01/2016 Edital de seleção de bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão Arte, Visualidade e Ilustração Científica na Escola (Fase II) para o período de maio a outubro de 2016 O coordenador

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016. Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão "Extremus para o período de maio a novembro de 2016.

EDITAL Nº 02/2016. Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão Extremus para o período de maio a novembro de 2016. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 02/2016 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão "Extremus para o período de maio a novembro de 2016. A

Leia mais

EDITAL Nº 01/ OBJETO

EDITAL Nº 01/ OBJETO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 01/2016 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão "Equoterapia Terceira Fase" para o período de maio a novembro

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE LETRAS VERNÁCULAS EDITAL Nº 002/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS VOLUNTÁRIOS PARA O PROJETO DE EXTENSÃO

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria. EDITAL n o 01/2016

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria. EDITAL n o 01/2016 Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria EDITAL n o 01/2016 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Programa Proposta de Revitalização e Recuperação Ambiental da Vila Caiçara,

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria. EDITAL n o 01/2017

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria. EDITAL n o 01/2017 Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria EDITAL n o 01/2017 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Programa Proposta de Revitalização e Recuperação Ambiental da Vila Caiçara,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E EXATAS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA HERBÁRIO SMDB

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E EXATAS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA HERBÁRIO SMDB MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS NATURAIS E EXATAS DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA HERBÁRIO SMDB EDITAL Nº. 01/2014 Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA COODENAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE ENSINO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA COODENAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA COODENAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE ENSINO EDITAL Nº 023/2019 Edital de seleção de bolsistas para a Coordenação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. EDITAL FIEX 2017_ Resolução N. 001/2013 da UFSM

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. EDITAL FIEX 2017_ Resolução N. 001/2013 da UFSM Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o projeto de extensão Ações de Promoção da Saúde em grupo na Atenção Básica A Coordenadora do projeto de Extensão Ações de Promoção da Saúde em grupo na

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES GABINETE DE PROJETOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES GABINETE DE PROJETOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES GABINETE DE PROJETOS EDITAL Nº 005/2017 Edital de Seleção de Bolsistas de Iniciação Científica PIBIC A Universidade

Leia mais

EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS

EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS O Colégio Técnico Industrial (CTISM), por meio do projeto de pesquisa, nº 042045, torna pública a abertura de inscrições para seleção de alunos dos cursos técnicos ou

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES EDITAL Nº 04/2019 Edital de Seleção de Bolsistas de Iniciação Científica PIBIC 2019 A Universidade Federal de Santa

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT

EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 03/2018 PPGEPT Torna Público

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Colégio Técnico Industrial de Santa Maria

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Colégio Técnico Industrial de Santa Maria Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Colégio Técnico Industrial de Santa Maria EDITAL 54/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS NA ÁREA DE COMPUTAÇÃO / REDES DE COMPUTADORES. O Colégio Técnico

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES GABINETE DE PROJETOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES GABINETE DE PROJETOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES GABINETE DE PROJETOS EDITAL Nº 006/2017 Edital de Seleção de Bolsistas de Iniciação Científica PIBIC EM A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL 01/2019 CENTRO DE CIÊNCIAS SAÚDE DEPARTAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL 01/2019 CENTRO DE CIÊNCIAS SAÚDE DEPARTAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 01/2019 CENTRO DE CIÊNCIAS SAÚDE DEPARTAMENTO DE TERAPIA OCUPACIONAL SELEÇÃO DE BOLSISTAS A Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 01/2018 CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS A Universidade

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DA AMAZÔNIA PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO EDITAL Nº 01/2017

ESCOLA SUPERIOR DA AMAZÔNIA PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO EDITAL Nº 01/2017 ESCOLA SUPERIOR DA AMAZÔNIA PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO EDITAL Nº 01/2017 A Escola Superior da Amazônia e as coordenadoras do Projeto de Extensão da Clínica Escola do Curso de Psicologia torna público

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE DESENHO INDUSTRIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE ARTES E LETRAS DEPARTAMENTO DE DESENHO INDUSTRIAL EDITAL Nº. EDITAL No 01/2016 DEPTO DESENHO INDUSTRIAL/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS PARA O PROGRAMA DE EXTENSÃO: DESIGN, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: CONEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS A Coordenadora do Programa de Extensão

Leia mais

EDITAL 01/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO PARA CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DS/CAPES-MESTRADO

EDITAL 01/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO PARA CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DS/CAPES-MESTRADO EDITAL 01/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO PARA CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE BOLSAS DS/CAPES-MESTRADO A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGART) da Universidade de Santa Maria,

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT

EDITAL Nº 01/2017 PPGEPT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EDITAL Nº 01/017 PPGEPT Torna Público

Leia mais

Edital No CCBS/UFMS

Edital No CCBS/UFMS Edital No 429 - CCBS/UFMS Edital de Seleção de Bolsistas de Extensão para o Projeto de Extensão Saúde e Cidadania: a Universidade na prevenção do hábito tabágico entre crianças e adolescentes, para o período

Leia mais

EDITAL 02/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DS/CAPES- DOUTORADO

EDITAL 02/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DS/CAPES- DOUTORADO EDITAL 02/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DS/CAPES- DOUTORADO A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais PPGART da Universidade de Santa Maria, no uso

Leia mais

Edital nº 29, de 7 de julho de Seleção de Bolsistas de Extensão 2017 para o Programa de Extensão Plantas Medicinais

Edital nº 29, de 7 de julho de Seleção de Bolsistas de Extensão 2017 para o Programa de Extensão Plantas Medicinais Edital nº 29, de 7 de julho de 2017 Seleção de Bolsistas de Extensão 2017 para o Programa de Extensão Plantas Medicinais A Diretora-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

EDITAL Nº. 02 CCNE/DEPT. BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS

EDITAL Nº. 02 CCNE/DEPT. BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS EDITAL Nº. 02 CCNE/DEPT. BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR/UFSM SELEÇÃO DE BOLSITAS A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do projeto Institucional FIEX, torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 01/ Lançamento do Edital 10/11/ Período para a inscrição 10/11/2015 até 13/11/2015

EDITAL Nº 01/ Lançamento do Edital 10/11/ Período para a inscrição 10/11/2015 até 13/11/2015 EDITAL Nº 01/2015 Edital de Seleção de alunos extensionistas para o Projeto de Extensão REMIÇÃO DA PENA ATRAVÉS DA LEITURA E ESCRITA DE RESENHAS NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO FEMININO ESTEVÃO PINTO para o

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO N.º 01/2018. Programa de capacitação de profissionais da área de saúde PG PROEC

EDITAL DE SELEÇÃO N.º 01/2018. Programa de capacitação de profissionais da área de saúde PG PROEC UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA PROEC EDITAL DE SELEÇÃO N.º 01/2018 Programa de capacitação de profissionais da área de saúde PG007-2018 PROEC A Universidade

Leia mais

PROJETO Nº HORTA VIVA NA ESCOLA

PROJETO Nº HORTA VIVA NA ESCOLA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 13/2019 CAMPUS CACHOEIRA DO SUL PROJETO Nº. 045551 HORTA VIVA NA ESCOLA SELEÇÃO DE BOLSISTAS A Universidade Federal

Leia mais

EDITAL Nº 001/ CTISM/UFSM SELEÇÃO DE BOLSISTA

EDITAL Nº 001/ CTISM/UFSM SELEÇÃO DE BOLSISTA EDITAL Nº 001/2017 - CTISM/UFSM SELEÇÃO DE BOLSISTA O Colégio Técnico Industrial (CTISM), por meio do projeto de desenvolvimento institucional, nº 042671, torna pública a abertura de inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL 001/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA

EDITAL 001/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA EDITAL 001/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA A coordenadora do projeto de ensino Eventos Multidisciplinares no CTISM: Integração e Cidadania, n. 045546, do Colégio Técnico Industrial (CTISM), torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL 01/2018 SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO

EDITAL 01/2018 SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO EDITAL 01/2018 SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE MESTRADO A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais Mestrado (PPGART) da Universidade de Santa Maria, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Edital nº 04, de 04 de Maio de 2016 Seleção de Bolsistas de Ensino 2016

Edital nº 04, de 04 de Maio de 2016 Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 Edital nº 04, de 04 de Maio de 2016 Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 O Diretor-Geral Pró Tempore do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, no uso de suas

Leia mais

EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS

EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS EDITAL 01/2018 SELEÇÃO DE BOLSISTAS 1. O Colégio Técnico Industrial (CTISM), por meio dos projetos de pesquisa, nº 42576 e 48292 e projeto de desenvolvimento institucional nº 42571, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 01/ Lançamento do Edital 01/08/ Período para a inscrição 01/08/2016 até 08/08/2016

EDITAL Nº 01/ Lançamento do Edital 01/08/ Período para a inscrição 01/08/2016 até 08/08/2016 EDITAL Nº 01/2016 Edital de Seleção de alunos extensionistas para o Projeto de Extensão de correção de resenhas para o período de agosto de 2016 a agosto de 2017. A Coordenação do curso de Pedagogia torna

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CNPq

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CNPq SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CNPq A Diretora do Campus Morada Nova do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará e o Coordenador de Pesquisa e Extensão no uso de suas atribuições,

Leia mais

Edital Nº04, de 04 de Setembro de 2018, COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 009 DE 23 DE MARÇO DE IFRS CAMPUS FARROUPILHA

Edital Nº04, de 04 de Setembro de 2018, COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 009 DE 23 DE MARÇO DE IFRS CAMPUS FARROUPILHA Edital Nº04, de 04 de Setembro de 2018, COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 009 DE 23 DE MARÇO DE 2018- IFRS CAMPUS FARROUPILHA Seleção de Bolsistas de Ensino 2018 O DIRETOR-GERAL PRÓ-TEMPORE do do Instituto Federal

Leia mais

Edital nº 30, de 04 de maio de Seleção de Bolsistas de Ensino 2016

Edital nº 30, de 04 de maio de Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 Edital nº 30, de 04 de maio de 2016 Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 A Diretora Geral Pro Tempore do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, no uso de suas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL EDITAL N 21 UFSM / UFSM-CS SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA PROJETOS DE EXTENSÃO e PESQUISA A Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS), através do projeto Institucional FIEX e FIPE,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2018 PPGE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2018 PPGE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 01/2018 PPGE Torna Público o Processo de Seleção de Bolsistas (Mestrado e Doutorado)

Leia mais

2.1 Dedicação integral às atividades do Programa de Pós-Graduação; 3.1 Período de inscrição: de 01 a 24 de Fevereiro de 2017.

2.1 Dedicação integral às atividades do Programa de Pós-Graduação; 3.1 Período de inscrição: de 01 a 24 de Fevereiro de 2017. EDITAL 01/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais Mestrado (PPGART) da Universidade de Santa Maria, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO N.º 01/2019 Dr. Projeto popular- Por uma causa beneficente PROEXT / PROEC

EDITAL DE SELEÇÃO N.º 01/2019 Dr. Projeto popular- Por uma causa beneficente PROEXT / PROEC UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA PROEC EDITAL DE SELEÇÃO N.º 01/2019 Dr. Projeto popular- Por uma causa beneficente PROEXT / PROEC A Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO N.º 001/2018 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DR. PROJETO POPULAR- POR UMA CAUSA BENEFICENTE

EDITAL DE SELEÇÃO N.º 001/2018 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DR. PROJETO POPULAR- POR UMA CAUSA BENEFICENTE UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO - UFERSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA PROEC EDITAL DE SELEÇÃO N.º 001/2018 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA DR. PROJETO POPULAR- POR UMA CAUSA BENEFICENTE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 002/2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 002/2018 Comunicado de abertura de inscrições para seleção de 04 (quatro) bolsas para o projeto Redes de Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED), registrado no SIE sob o número 045401. Área Ampla

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciências Sociais e Humanas

Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciências Sociais e Humanas UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL N. 01/2015-GEAIC/CCSH SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS O Gabinete de Estudos e Apoio Institucional Comunitário (GEAIC) e a Direção do (CCSH) da

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017/PROEXT/PROPESQ/IFAP SELEÇÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO

EDITAL Nº 01/2017/PROEXT/PROPESQ/IFAP SELEÇÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO EDITAL Nº 01/2017/PROEXT/PROPESQ/IFAP SELEÇÃO DE PROJETOS DE INOVAÇÃO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

EDITAL Nº PROJETO AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE JORNALISMO

EDITAL Nº PROJETO AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE JORNALISMO EDITAL Nº. 01 - PROJETO AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE JORNALISMO CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS / DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA - SELEÇÃO DE BOLSITAS A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES EDITAL Nº 03/2019 Edital de Seleção de Bolsistas de Iniciação Científica PROBIC 2019 A Universidade Federal de Santa

Leia mais

EDITAL Nº 13 COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 009 DE 23 DE MARÇO DE IFRS CAMPUS FARROUPILHA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE ENSINO 2018

EDITAL Nº 13 COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 009 DE 23 DE MARÇO DE IFRS CAMPUS FARROUPILHA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE ENSINO 2018 EDITAL Nº 13 COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 009 DE 23 DE MARÇO DE 2018- IFRS CAMPUS FARROUPILHA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE ENSINO 2018 O DIRETOR-GERAL PRO-TEMPORE do do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

Local de atuação. Coordenadoria de Transferência de Tecnologia

Local de atuação. Coordenadoria de Transferência de Tecnologia UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA GABINETE DO REITOR AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA EDITAL N. 01/2017-AGITTEC SELEÇÃO DE BOLSISTAS A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL Nº 007 - CTGC/IFB, DE 11 DE ABRIL DE 2016. SELEÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE MONITOR NO PROJETO DE EXTENSÃO BRINQUEDOTECA 2016 O Diretor-Geral do Campus Taguatinga Centro, nomeado pela Portaria

Leia mais

EDITAL 02/2018 VAGAS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

EDITAL 02/2018 VAGAS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Universidade Federal do Rio Grande - FURG Campus Santo Antônio da Patrulha Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes FURG-SAP EDITAL 02/2018 O programa de Educação Tutorial (PET) Conexões

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA EDITAL N 08 UFSM / UFSM-CS SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA PROJETOS DE EXTENSÃO EDITAL FIEX O Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) da Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS),

Leia mais

EDITAL Nº 52, DE 26 DE SETEMBRO DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

EDITAL Nº 52, DE 26 DE SETEMBRO DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA EDITAL Nº 52, DE 26 DE SETEMBRO DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA O DIRETOR-GERAL do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, no uso

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA FIPE (PESQUISA)

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA FIPE (PESQUISA) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA FIPE (PESQUISA) A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Leia mais

ANEXO D MODELO DE EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS - EDITAL FIEX 2019

ANEXO D MODELO DE EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS - EDITAL FIEX 2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ANEXO D MODELO DE EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS - EDITAL FIEX 2019 EDITAL 10/2019 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO SELEÇÃO DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL EDITAL 17/2019 UFSM - UFSM-CS SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS) através do projeto Institucional FIPE, torna pública a

Leia mais

EDITAL Nº. 01 PROJETO BANCO DA MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DE FAMÍLIAS DO ALTO URUGUAI (RS) SELEÇÃO DE BOLSITAS

EDITAL Nº. 01 PROJETO BANCO DA MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DE FAMÍLIAS DO ALTO URUGUAI (RS) SELEÇÃO DE BOLSITAS EDITAL Nº. 01 PROJETO BANCO DA MEMÓRIA FOTOGRÁFICA DE FAMÍLIAS DO ALTO URUGUAI (RS) SELEÇÃO DE BOLSITAS A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do projeto Institucional FIEX, torna pública

Leia mais

EDITAL 08/2017 SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA O SERVIÇO DE PSICOLOGIA NO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

EDITAL 08/2017 SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA O SERVIÇO DE PSICOLOGIA NO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS EDITAL 08/2017 SELEÇÃO DE ESTÁGIO PARA O SERVIÇO DE PSICOLOGIA NO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS A Direção Acadêmica Administrativa da Faculdade Guanambi torna pública a abertura de inscrições para seleção

Leia mais

Edital de Seleção de Bolsistas de Projetos de Ensino do Campus Restinga/IFRS nº 017/2018, referente ao Edital Campus Restinga/IFRS n 008/2018

Edital de Seleção de Bolsistas de Projetos de Ensino do Campus Restinga/IFRS nº 017/2018, referente ao Edital Campus Restinga/IFRS n 008/2018 - Rua Alberto Hoffmann, 285 - Restinga - Porto Alegre/RS - 91791-508 http://www.restinga.ifrs.edu.br Telefone (51) 3247.8400 E-mail: gabinete@restinga.ifrs.edu.br Edital de Seleção de Bolsistas de Projetos

Leia mais

Edital nº 16, de 04 de abril de 2019

Edital nº 16, de 04 de abril de 2019 Edital nº 16, de 04 de abril de 2019 Segunda etapa da seleção de bolsista conforme Edital Complementar /IFRS n. 54/2018 - Bolsas de Ensino 2019, referente ao Edital PROEN/IFRS 82/2018 A Diretora-Geral

Leia mais

2. DO QUANTITATIVO DE BOLSAS 2.1 A especificação da bolsa de modalidade BICTES encontra-se a seguir: Marília Assunta Sfredo

2. DO QUANTITATIVO DE BOLSAS 2.1 A especificação da bolsa de modalidade BICTES encontra-se a seguir: Marília Assunta Sfredo EDITAL Nº 17, de 24 de abril de 2018 - Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O Diretor-geral do campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande

Leia mais

Edital nº 002, de 8 de abril de Seleção de Bolsistas de Extensão 2016

Edital nº 002, de 8 de abril de Seleção de Bolsistas de Extensão 2016 Edital nº 002, de 8 de abril de 2016 Seleção de Bolsistas de Extensão 2016 O Diretor Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no uso de suas atribuições

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID A Diretora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará, campus Limoeiro do Norte, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 01/2017 CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO SELEÇÃO DE BOLSISTAS EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Campus Palmeira dos Índios Departamento de Ensino Superior

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Campus Palmeira dos Índios Departamento de Ensino Superior SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS Campus Palmeira dos Índios Departamento de Ensino Superior EDITAL Nº 01/2018/DES BOLSA DE MONITORIA O Departamento de Ensino Superior do IFAL Campus

Leia mais

Edital nº 07, de 30 de março de Seleção de Bolsistas de Ensino 2017

Edital nº 07, de 30 de março de Seleção de Bolsistas de Ensino 2017 Edital nº 07, de 30 de março de 2017 Seleção de Bolsistas de Ensino 2017 O Diretor de Ensino do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL S001/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA SOLDAGEM

EDITAL S001/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA SOLDAGEM EDITAL S001/2017 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA SOLDAGEM O Colégio Técnico Industrial (CTISM), por meio do projeto de desenvolvimento institucional nº 042562, torna pública a abertura de inscrições para seleção

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA EDITAL N 38/2019 / UFSM-CS SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA O Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) da Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS) torna pública

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2017 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde n : /2016

CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2017 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde n : /2016 CHAMADA PÚBLICA Nº 1/2017 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde n : 841179/2016 A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Núcleo de Tecnologias Estratégica em Saúde

Leia mais

EDITAL Nº 14, DE 11 DE ABRIL DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica

EDITAL Nº 14, DE 11 DE ABRIL DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica EDITAL Nº 14, DE 11 DE ABRIL DE 2018 - Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O Diretor-geral do campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande

Leia mais

EDITAL Nº 23, DE 18 DE ABRIL DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

EDITAL Nº 23, DE 18 DE ABRIL DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA EDITAL Nº 23, DE 18 DE ABRIL DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 19/2018 VINCULADO AO EDITAL PROPPI N 79/2017- APOIO A PROJETOS PARA IMPLANTAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 035, DE 02 DE JULHO DE 2018 SELEÇÃO COMPLEMENTAR DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

EDITAL Nº 035, DE 02 DE JULHO DE 2018 SELEÇÃO COMPLEMENTAR DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA EDITAL Nº 035, DE 02 DE JULHO DE 2018 SELEÇÃO COMPLEMENTAR DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA A Diretora-geral do campus Ibirubá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 22/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO 2019

EDITAL COMPLEMENTAR IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 22/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO 2019 EDITAL COMPLEMENTAR IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 22/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO 2019 O Diretor-geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no uso

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 11, DE 26 DE ABRIL DE 2018 Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica

EDITAL COMPLEMENTAR Nº 11, DE 26 DE ABRIL DE 2018 Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica EDITAL COMPLEMENTAR Nº 11, DE 26 DE ABRIL DE 2018 Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O Diretor-geral do campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

2.1 Apoiar o NUTES/UEPB no acompanhamento, monitoramento e execução de convênios ou contratos;

2.1 Apoiar o NUTES/UEPB no acompanhamento, monitoramento e execução de convênios ou contratos; CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 NUTES/UEPB PARA BOLSA DE EXTENSÃO Convênio Ministério da Saúde nº: 841179/2016 A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Núcleo de Tecnologias Estratégica em Saúde

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE PROJETOS INDISSOCIÁVEIS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DOS CAMPI DO IFRS 2019

SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE PROJETOS INDISSOCIÁVEIS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DOS CAMPI DO IFRS 2019 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre Gabinete da Direção EDITAL IFRS CAMPUS

Leia mais

FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 05, DE 23 DE MARÇO DE 2012.

FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 05, DE 23 DE MARÇO DE 2012. FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 05, DE 23 DE MARÇO DE 2012. A DIRETORA GERAL DA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, no uso das atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 008, DE 03 DE MARÇO DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica do Campus Porto Alegre

EDITAL Nº 008, DE 03 DE MARÇO DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica do Campus Porto Alegre EDITAL Nº 008, DE 03 DE MARÇO DE 2017. Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica do Campus Porto Alegre O Diretor-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTAS

SELEÇÃO DE BOLSISTAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO / PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EDITAL 01/2018 UFSM CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO UBÍQUA,

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 21/ RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO

EDITAL INTERNO Nº 21/ RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 21/2012 - RETIFICADO SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DO PET INTERDISCIPLINAR CRIATIVAÇÃO A Pró-Reitora

Leia mais

FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 18, DE 30 DE MARÇO DE 2011

FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 18, DE 30 DE MARÇO DE 2011 FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 18, DE 30 DE MARÇO DE 2011 O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, no uso das

Leia mais

EDITAL Nº 12, DE 16 DE ABRIL DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica

EDITAL Nº 12, DE 16 DE ABRIL DE Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica EDITAL Nº 12, DE 16 DE ABRIL DE 2018 - Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O(A) Diretor(a)-geral do campus Feliz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande

Leia mais

EDITAL 55/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA DE INFORMÁTICA

EDITAL 55/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA DE INFORMÁTICA EDITAL 55/2019 SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA ÁREA DE INFORMÁTICA O Colégio Técnico Industrial (), por meio do projeto de pesquisa, nº 042619, torna pública a abertura de inscrições para seleção de alunos do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL EDITAL 27/2019 UFSM - UFSM-CS SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA A Universidade Federal de Santa Maria Campus Cachoeira do Sul (UFSM-CS) através do projeto Institucional FIPE, torna pública a

Leia mais

Edital 0013/2014 PROEX/UERN

Edital 0013/2014 PROEX/UERN Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Campus Universitário BR 110, KM 46 Rua Prof. Antônio Campos,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 001/2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE AÇÕES EDUCACIONAIS EDITAL INTERNO Nº 001/2019 EDITAL INTERNO Nº 001/2019 Comunicado de abertura de inscrições para seleção de 01 (uma) bolsa para o projeto Redes de Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAED), registrado no SIE sob

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID-NIT

SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID-NIT SELEÇÃO SIMPLIFICADA BOLSAS DE EXTENSÃO IFCE/CID-NIT O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, no uso de suas atribuições estatutárias

Leia mais

1.2 A Bolsa é da modalidade de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Superior (BICTES): destinada aos alunos do nível superior do IFRS;

1.2 A Bolsa é da modalidade de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Superior (BICTES): destinada aos alunos do nível superior do IFRS; EDITAL Nº 21, DE 04 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 13/2017 *Retificado em 12.05.2017 A Diretora-geral do do Instituto Federal de

Leia mais

EDITAL Nº 30, DE 22 DE JUNHO DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

EDITAL Nº 30, DE 22 DE JUNHO DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA EDITAL Nº 30, DE 22 DE JUNHO DE 2018 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA O Diretor-geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS),

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância

Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância Ministério da Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Secretaria de Educação a Distância CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA

Leia mais

EDITAL Nº 09, DE 04 DE ABRIL DE Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica

EDITAL Nº 09, DE 04 DE ABRIL DE Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica EDITAL Nº 09, DE 04 DE ABRIL DE 2017. Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O Diretor-geral Pro Tempore do IFRS -, no uso de suas atribuições, por intermédio da Comissão

Leia mais

EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE

EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE A Coordenadora do Curso de Graduação em Administração, na modalidade a distância, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais