MANUAL ELEVADOR SL-SAH

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL ELEVADOR SL-SAH"

Transcrição

1 MANUAL ELEVADOR SL-SAH A CESSIBILIDADE

2 1. Apresentação Elevador Semiautomático Eletro-hidráulico Parabéns pela aquisição do Elevador Semiautomático Eletro- Hidráulico tipo Escada (SL-SAH) FOCA-BRAUN, produto de alta tecnologia produzido em conformidade a Portaria INMETRO n 588/12 e com certificação compulsória de acordo com a Portaria INMETRO n 642/ Características técnicas - Sistema: Semiautomático; - Acionamento: Eletro-Hidráulico; - Subida/Descida: Acionadas por atuador hidráulico linear; - Fluido: Óleo; - Temperatura de trabalho: -10 C até 60 C; - Tensão elétrica: 24 Vcc ou opcional 12 Vcc; - Corrente máxima: 40A (24Vcc) e 80A (12Vcc); - Revestimento: Pintura eletrostática a pó na cor cinza e amarelo munsell 8y 5/12 com fundo anticorrosivo em E-coat (KTL); - Capacidade máxima de carga: 250 Kg; - Peso aproximado: 180 Kg; - Velocidade de subida/descida: Máxima de 0,15 m/s;

3 1.2. Identificação dos componentes Elevador N Descrição 1 Carenagem esquerda 2 Degrau 3 Carenagem direita 4 Chassi 5 Controle de comandos 6 Unidade hidráulica 7 Chapa fixa segurança dos pés 8 Chapa móvel segurança dos pés 9 Plataforma de elevação 10 Plataforma basculante 11 Rampa/Trava OBS.: Detalhamento completo das peças pode ser melhor observado no item 4.6.

4 1.2.2 Controle de comandos Botão Vermelho: subida da plataforma Botão Verde: descida da plataforma Chave Liga/Desliga LED OBS.: O detalhamento completo da operação do elevador pode ser visualizado no item 3.4 deste manual.

5 2. Instalação 2.1 Precauções antes da instalação Todo manuseio do elevador deve ser realizado com cuidado e atenção, prevenindo assim danos ao equipamento e não oferecendo riscos de acidente. O elevador deve ser transportado sobre seu estrado de madeira, o qual pode ser mantido durante a fixação do equipamento ao ônibus. 2.2 Preparação para instalação Conferir a compatibilidade dimensional entre elevador e carroceria. A* Profundidade: Distância entre a linha lateral do veículo até o barrote do assoalho ou outro componente que limite a profundidade. B* Saia: Distância entre a face de apoio superior e a face de apoio inferior do elevador. * Dimensões que podem variar em função de cada modelo de ônibus.

6 2.3 Fixação do equipamento Utilizar as duas faces indicadas como referência para nivelar verticalmente e horizontalmente o elevador durante a fixação do equipamento ao ônibus Fixação por meio de solda O elevador pode ser soldado na estrutura da carroceria do ônibus, através de cordões de solda posicionados nas regiões do elevador indicadas por adesivos. Recomenda-se que os cordões de solda da aba superior tenham comprimento de 50mm com espaços entre cordões de solda de 50mm. Sugere-se soldar um reforço de união entre a longarina do chassi do veículo e as laterais do elevador. Na soldagem da face inferior da coluna, aplicar cordão de comprimento 40 mm com espaços entre cordões de 80 mm. NOTA: Especificações de solda recomendadas pelo fabricante do chassi também devem ser observadas na fixação do elevador.

7 2.4 Ligação elétrica A ligação elétrica do elevador é realizada através do acesso localizado atrás da coluna direita do elevador, conforme segue: Fios Vermelho (positivo) e Amarelo (negativo) interface que habilita o funcionamento do elevador. Fio azul envia um sinal (positivo) indicando que o elevador está em funcionamento. Pode ser utilizado para o controle do bloqueio de portas e alertas visuais e sonoros do veículo. Cabo preto - alimentação negativa do elevador. 3 Cabo vermelho - alimentação positiva do elevador. OBS.: O diâmetro mínimo da secção transversal dos cabos elétricos utilizados pelo instalador deve ser de Ø16mm². O circuito elétrico completo da plataforma elevatória é demonstrado no item 4.4. A ligação elétrica demonstrada se refere ao padrão FOCA-BRAUN, podendo haver mudanças de acordo com projeto elétrico de cada ônibus. No caso de dúvidas ou para maiores esclarecimentos, favor contatar a assistência técnica da FOCA-BRAUN.

8 2.5 Acabamentos e vedações Recomenda-se adicionar vedações junto aos vãos formados entre o elevador e o ônibus, impedindo a entrada de sujidades no salão do carro. Os elementos de vedação não acompanham o equipamento e devem ser instalados de maneira que não prejudiquem o livre funcionamento das partes móveis do elevador. 2.6 Responsabilidades normativas do instalador O instalador deve seguir os subitens referidos no item 8.2 e confirmar a compatibilidade entre a plataforma elevatória veicular e o veículo, além de providenciar a execução dos itens não integrantes às plataformas, conforme o subitem e itens 6.1, 6.2, 6.3, 6.4 (com o componente fornecido ou não pelo Fornecedor) e 6.5 do RTQ. Caso o veículo não esteja equipado com pega-mão na porta de serviço onde for instalada a plataforma elevatória veicular, conforme estabelecido na norma ABNT NBR 15570, o instalador deve providenciar sua colocação conforme estabelecido no RTQ. *Texto extraído do anexo G da RTQ da portaria INMETRO n Avaliação após a instalação da plataforma elevatória veicular O instalador deve realizar avaliações após a instalação da plataforma elevatória veicular conforme segue: Objetivo Estabelecer a metodologia para a avaliação da plataforma elevatória veicular após a sua instalação no veículo. Procedimento a) Na posição de transporte, carregar a plataforma e os degraus com uma carga distribuída uniformemente, de 5000N/m² e, locomover o veículo atingindo velocidade normal de operação; b) Descarregar o veículo e efetuar pelo menos 03 (três) ciclos de subida e descida com a plataforma carregada com 2500N; c) Verificar se a pressão sonora atende o item 6.4 do RTQ; d) Verificar se o veículo não acelera e a porta de serviço não fecha enquanto a plataforma estiver em operação. O Instalador deve elaborar uma lista de inspeção, rastreável ao veículo, e fornecer 01 (uma) cópia ao Fornecedor, e 01 (um) cópia ao encarroçador do veículo. *Texto extraído do anexo G da RTQ da portaria INMETRO n 588.

9 3. Operação 3.1 Princípio de funcionamento A plataforma veicular tem como princípio de funcionamento a movimentação de atuadores lineares acionados pela ação de um fluído hidráulico. O movimento de descida é realizado pelo retorno deste fluído para o reservatório localizado na unidade hidráulica, causada pela ação da gravidade sobre a plataforma. O fluxo do óleo é gerado pela bomba hidráulica e direcionado aos atuadores através de válvulas direcionais que se localizam na própria unidade hidráulica. As válvulas, por sua vez, são comandadas por sinais elétricos provenientes do controle de comandos manuseado pelo operador. Por se tratar de uma plataforma elevatória veicular semiautomática, a abertura e fechamento da plataforma é realizada de forma manual pelo operador. 3.2 Precauções antes da operação A operação do equipamento somente deve ser realizada por um profissional devidamente treinado e habilitado. O operador deve estar posicionado de forma que tenha visão total da operação, garantindo assistência e segurança do usuário. Antes de qualquer movimento da plataforma elevatória, o operador deve certificar-se de que a porta do veículo esteja aberta e que não existam pessoas ou qualquer obstáculo na zona de operação, conforme demonstrada abaixo:

10 3.3 Posicionamento do usuário A plataforma está capacitada para embarque e desembarque de somente um usuário por ciclo de operação. Sendo o usuário um cadeirante este deve posicionar-se com a cadeira de rodas voltada para fora do veículo. Usuários com mobilidade reduzida devem posicionar-se no centro da plataforma e segurar-se nos pega-mãos do equipamento, enquanto a plataforma estiver em movimento. OBS.: Adesivos de orientação ao usuário estão posicionados sobre o elevador, em locais de fácil visualização. Recomenda-se uma verificação de rotina da presença e estado de conservação dos mesmos, conforme indicado no Item 4.1 deste manual. 3.4 Procedimento de operação Primeiramente, deve-se retirar o controle de comandos do receptáculo posicionado na lateral direita do elevador. Para habilitar as funções do controle deve-se utilizar a chave do elevador, a qual deve ser mantida com os profissionais responsáveis pela operação. Ao girar a chave, ascenderá o LED indicativo de elevador em uso. Caso isto não ocorra, poderá ser indicativo de falha no sistema elétrico (ver Item 3.5). Ao finalizar as operações, e com o elevador em sua posição de transporte (escada), a chave deve ser deslizada. OBS.: O detalhamento das funções do controle de comando está disponível no Item

11 EMBARQUE DESEMBARQUE Para o embarque e desembarque do passageiro, deve-se seguir a sequência de operações abaixo. Considera-se a posição de escada como sendo a posição de início do ciclo de operação. Liga Sobe Abertura manual da mesa Puxador da basculante Desce Posicionamento do usuário na plataforma Posicionamento do usuário na plataforma Desce Sobe Saída do usuário da plataforma Saída do usuário da plataforma Sobe Recolhimento manual da mesa Desce Basculamento manual do degrau Desligar OBS.: Para maior facilidade da operação de fechamento da basculante, pode-se realizá-la abaixo do nível do assoalho do ônibus.

12 3.5 Procedimento de operação em caso de falha no sistema elétrico Em caso de falha no circuito elétrico do elevador ou do veículo, o equipamento oferece uma forma alternativa de operação através do acionador manual da bomba existente na unidade hidráulica. O acesso ao sistema de operação é descrito abaixo: A unidade hidráulica está alojada na coluna direita do elevador. Para o acionamento da bomba manual deve-se utilizar a alavanca original do produto que se situa dentro da unidade hidráulica: 1) 2) Certifique-se de que a válvula de alívio da unidade hidráulica esteja totalmente fechada. Acione manualmente a unidade hidráulica para realizar o movimento de subida da plataforma elevatória veicular. 3) Abra a válvula de alívio da unidade hidráulica para realizar o movimento de descida da plataforma elevatória veicular. Após, repita a etapa 1. O restante do procedimento de operação é o mesmo, conforme já descrito no subitem 3.4 deste manual.

13 4. Manutenção 4.1 Verificação dos adesivos e dispositivos de segurança Para uma segura operação do equipamento, sugere-se uma verificação periódica da presença e conservação dos adesivos orientativos. A verificação da conservação do miolo e presença da chave liga/desliga do controle de comandos são importantes para garantir que somente operadores autorizados tenham acesso as operações do equipamento. Havendo qualquer necessidade de reposição destes itens, os mesmos podem ser adquiridos da fábrica ou dos postos de assistência técnica autorizados. Código Descrição Imagem Placa de identificação Adesivo Degrau Adesivo universal orientativo Adesivo operação manual da unidade hidráulica Adesivo orientação Adesivo instrução operação

14 4.2 Precauções antes da manutenção Antes de qualquer atividade de manutenção, deve-se assegurar que o veículo esteja totalmente parado e que o elevador esteja na posição de escada, que é apropriada e segura. Contudo, em caso de manutenção que necessite uma posição diferente da recomendada, deve-se assegurar que esta não ofereça riscos de acidentes. O manuseio dos componentes hidráulicos deve ser realizado com cautela, uma vez que o circuito do equipamento em manutenção pode conter no interior dos atuadores e tubulações óleo pressurizado. Havendo necessidade de despressurização total, deve-se abrir a válvula de alívio da unidade hidráulica, conforme demonstrado no subitem 3 do item 3.5. Sugere-se que qualquer manuseio dos componentes elétricos seja realizado com o elevador desenergizado. Para isto basta retirar o fusível localizado dentro da unidade hidráulica, conforme imagens abaixo: Retirar o fusível de 32V 50A, localizado internamente no porta fusível indicado ao lado. 4.3 Manutenção preventiva Diariamente Um eficaz funcionamento do elevador depende da frequência que o mesmo é operado, assim indica-se que pelo menos uma vez ao dia seja realizado um ciclo completo de operação do equipamento. Identificando qualquer anormalidade na operação diária, deve-se informar imediatamente a área de manutenção para que esta providencie a ação adequada. Proprietários de frota que realizam esta prática possuem menores ocorrências de manutenção corretiva, oferecem um equipamento sempre operacional ao usuário e mantém sua equipe de operadores qualificados, uma vez que estão sempre em contato com o equipamento. Juntamente com a limpeza periódica do veículo deve-se também limpar o elevador tomando os cuidados abaixo: - Lavar a plataforma e o degrau com detergente e água sob pressão; - Evitar direcionamento de jato de água nas colunas e na unidade hidráulica uma vez em que há componentes elétricos em seu interior; - Utilizar pano seco ou umedecido com detergente para a limpeza do controle de comandos; - As molas devem ser mantidas livres e limpas, fazendo uso de jato de água ou de um pincel.

15 Verificações durante a operação da PEV Verificações de segurança Exame Visual Além dos cuidados já citados, deve-se verificar durante a operação da plataforma elevatória veicular (PEV) os tópicos abaixo: Funcionamento dos movimentos: contínuos, suaves e silenciosos, descendo ou subindo a todos os níveis (piso, calçadas, posições intermediárias), com operações reversas, sem permitir que a plataforma trave. Funcionamento do dispositivo de final de curso para garantir que a plataforma pare nivelada com o piso interno do veículo. Cor e estado de conservação do pega-mão. Funcionamento do dispositivo de acionamento automático, localizado na borda frontal da mesa da plataforma. Funcionamento do dispositivo de acionamento automático localizado na parte posterior da plataforma. Conservação das demarcações e delimitação da plataforma, na cor amarela. Funcionamento do sinal de alerta da operação da PEV para os passageiros. Integridade da fixação da PEV ao veículo. Verificar se a PEV pode ser acionada com a porta fechada. Verificar se a porta não fecha quando a PEV está em operação. Verificar se o veículo não consegue partir com a PEV em operação. Verificar o sinal sonoro indicativo da operação da PEV. Verificar o funcionamento do sinal luminoso de alerta a pedestres. Efetuar o acionamento de emergência da PEV por dois ciclos completos. Verificar o estado geral das superfícies antiderrapantes de piso. Verificar o estado geral dos componentes operacionais, como cabos, polias e eixos. Verificar se o painel de comandos da PEV, mantém a sinalização clara de suas funções. Verificar se os comandos mantêm as propriedades de serem do tipo pulsante. Verificar se as informações, marcações e decalques, estão legíveis. Ver seção 4.1. OBS.: Se identificada qualquer anomalia na verificação de rotina, deve ser providenciado o reparo adequado.

16 Periodicamente Recomenda-se a criação de um plano preventivo periódico realizado de acordo com a frequência e o número de ciclos de operação efetuados pelo elevador. Os números de ciclos efetuados são indicados no visor do contador, localizado conforme segue: B5 B6 C1 C2 B1 B3 B5 B2 B4 A2 A1

17 A cada 250 ciclos ou 3 meses Componentes A1 - Peças sistema trava rodas A2 - Articulação de basculamento da plataforma Plataforma elevatória e degrau Controle de comandos e unidade hidráulica Molas chapa segurança dos pés Movimentos de operação do elevador B1 - Verificar sistema de travamento do degrau B2 - Dobradiças degrau B3 - Sistema de deslizamento da plataforma B4 - Batente traseiro deslizante da plataforma B5 Anéis elásticos B6 Unidade hidráulica Parafusos e outros elementos de fixação C1 - Nível de óleo no reservatório hidráulico C2 Cilindros, conexões e adaptadores Cabos de alimentação sistema elétrico Batentes deslizantes Pino, contra-pino da correia e correia Correia Fixação mecânica do elevador Procedimento de manutenção Aplicar óleo lubrificante nos componentes usinados e em peças que atritam entre si. Verificar funcionamento e, se necessário, reparar ou substituir componentes. Aplicar óleo lubrificante. Verificar funcionamento e, se necessário, reparar ou substituir componentes. Limpar com detergente e água. Limpar com pano seco. Limpar com pincel. Inspecionar o elevador observando pontos de desgaste, componentes danificados ou qualquer condição anormal. Se necessário, reparar ou substituir componentes. Verificar funcionamento e, se necessário, reparar ou substituir componentes. Verificar desgaste das dobradiças. Se necessário efetuar a troca. Aplicar óleo lubrificante ou graxa. Verificar desgaste dos batentes. Os batentes devem deslizar livremente dentro das colunas do chassi, porém não deverá haver folga excessiva entre os mesmos. Caso haja, substituir componentes. Verificar desgaste dos batentes, e se necessário, substituí-los. Verificar presença e estado de conservação de todos os anéis elásticos, localizados no pino rolete superior coluna, pino fixação cilindro, dobradiças do degrau e no pino rolete cilindro. Se necessário, substituí-los. Remova a tampa da unidade hidráulica e inspecione: - vazamentos, danos ou desgastes das mangueiras, conexões e adaptadores hidráulicos. Substituir caso necessário; - danos e mau contato dos cabos, fios e terminais elétricos. Substituir caso necessário. Verificar presença e estado de conservação. Se necessário efetuar a troca. Remova a tampa da unidade hidráulica e inspecione o nível de óleo e a presença de contaminação. Se o nível de óleo estiver baixo, verifique a existência de vazamentos no sistema hidráulico (cilindros, mangueiras, conexões e adaptadores). Substituir componentes caso necessário. Use o fluído hidráulico DEXRON III código e não o misture com outro tipo de fluído. Preencha o reservatório de óleo até a indicação máxima (adesivo). Se o adesivo de indicação de nível máximo de óleo não estiver presente, meça 25 mm do orifício de preenchimento para localizar o nível. Verificar a presença de vazamentos, danificações ou desgastes destes componentes. Aperte, repare ou substitua caso necessário; Verificar o estado de conservação. Se necessário efetuar a troca. Verificar desgaste dos batentes. Os batentes devem deslizar livremente, porém não deverá haver folga excessiva entre os batentes e seus componentes de contato. Caso haja, substituir componentes. Verificar presença e estado de conservação. Se necessário efetuar a troca. Com o elevador na posição escada, verifique se a tensão da correia é a mesma para ambos lados do sistema de deslizamento da plataforma. Para ajuste, aperte ou solte a porca localizada na parte superior das colunas. Caso necessário, substitua componentes. Verificar a fixação mecânica do elevador: - elevador parafusado: verificar presença e aperto de todos parafusos de fixação. - elevador soldado: verificar estado de conservação (fratura, trinca e oxidação) das soldas do elevador e da estrutura de fixação do carro. OBS.: Frequência de manutenção sugerida. Pode ser readequada conforme as condições de trabalho, condições climáticas (calor, frio, chuva, maresia) ou vandalismo ao qual o equipamento pode estar exposto.

18 4.4 Circuito Elétrico

19 4.5 Circuito Hidráulico Símbolo Descrição Bomba hidráulica Reservatório Acionamento manual da bomba hidráulica Cilindro hidráulico Válvula de retenção Filtro Válvula de alívio Válvula direcional - normal fechada Compensador de pressão e controlador de vazão

20 4.6 Peças de reposição 1 Chassi

21 N Descrição Cód. N Descrição Cód. 01 Pino correia superior coluna Degrau saia 445mm Correia carrinho coluna Degrau saia 460mm Batente tubo deslizante Degrau saia 490mm Tubo deslizante carrinho coluna Degrau saia 510mm Carenagem esquerda coluna Degrau saia 550mm Chassi saia 445mm Degrau saia 560mm (Parafusado) Chassi saia 460mm Degrau saia 590mm Chassi saia 490mm Degrau saia 630mm Chassi saia 510mm Tapete degrau Chassi saia 510mm (Parafusado) Perfil frontal degrau Chassi saia 520mm (Parafusado) Perfil lateral saia 445mm Chassi saia 550mm Perfil lateral saia 460mm Chassi saia 560mm Perfil lateral saia 490mm Chassi saia 560mm (Parafusado) Perfil lateral saia 510mm Chassi saia 575mm Perfil lateral saia 550mm Chassi saia 590mm Perfil lateral saia 560mm (Parafusado) Chassi saia 610mm Perfil lateral saia 590mm Chassi saia 610mm (Parafusado) Perfil traseiro degrau Chassi saia 630mm Eixo dobradiça degrau Chassi saia 630mm (Parafusado) Parafuso carrinho plataforma Pino rolete superior coluna Porca carrinho plataforma Rolete superior coluna Carrinho esquerdo plataforma Carenagem direita coluna Cilindro hidráulico Sinal luminoso Suporte cilindro elevador Controle de comandos Batente cilindro elevador Suporte controle comandos Garfo cilindro elevador Suporte unidade hidráulica Rolete cilindro Anel emborrachado Pino rolete cilindro Carrinho direito plataforma Contra pino correia carrinho coluna Terminal de derivação Vermelho Terminal de derivação Preto Mola chapa segurança dos pés Chapa segurança pés Chapa direita acionador mola Chapa esquerda acionador mola Tapete chapa segurança pés Interruptor posição escada Chapa fixa segurança pés Alça pegador degrau Adesivo degrau Batente deslizante degrau Chapa fechamento degrau saia 445mm Chapa fechamento degrau saia 460mm Chapa fechamento degrau saia 490mm Chapa fechamento degrau saia 510mm Chapa fechamento degrau saia 550mm Chapa fechamento degrau saia 560mm Chapa fechamento degrau saia 590mm Chapa fechamento degrau saia 630mm

22 2 Conjunto unidade hidráulica N Descrição Código 01 Prensa cabo Contador eletromecânico 24V Contador eletromecânico 12V Chapa traseira caixa bomba hidráulica Suporte porta fusíveis 24V Suporte porta fusíveis 12V Chapa frontal fechamento unidade hidráulica Unidade hidráulica 24V Unidade hidráulica 12V

23 3 Unidade hidráulica N Descrição Código 01 Acionador manual Mecanismo acionamento manual Abraçadeira metálica relê Motor 24V Motor 12V Relê 24V Relê 12V Abraçadeira reservatório Reservatório Tampão reservatório Solenóide 24V Solenóide 12V

24 4 Plataforma Elevatória N Descrição Código 01 Ponteira pega-mão Estrutura plataforma elevatória Batente acionador degrau Batente inteiriço Acionador degrau esquerdo saia 560mm, 575mm Acionador degrau esquerdo saia 590mm, 630mm Perfil acabamento central lateral Perfil acabamento central frontal Acionador degrau direito saia 560mm, 575mm Acionador degrau direito saia 590mm, 630mm Borracha protetor pó Base borracha protetor pó Perfil acabamento lateral plataforma elevatória Tapete superior mesa elevatória Parafuso espaçador plataforma Pino articulação plataforma basculante Arruela pino articulação Parafuso pino articulação

25 5 Plataforma basculante N Descrição Código 01 Perfil acabamento superior lateral Tapete superior Perfil acabamento inferior frontal Piso superior Mola esquerda rampa/trava Estrutura plataforma basculante Rampa/trava Acionador rampa/trava direito Parafuso articulação rampa/trava Bucha articulação rampa/trava Arruela articulação rampa/trava Pino fixação rampa/trava Arruela espaçadora articulação rampa/trava Puxador Acionador trava roda Acionador rampa/trava esquerdo Contrapino Tapete inferior Perfil acabamento inferior lateral Perfil acabamento inferior frontal Mola direita rampa/trava Piso inferior

26 5. Registros e declarações 5.1 Declaração do instalador DECLARAÇÃO DO INSTALADOR Montadora do ônibus: Fabricante do elevador: Declaro ter realizado a instalação da plataforma elevatória automática, de acordo com as instruções do manual de instalação e do RTQ anexado à portaria n 588. Responsável técnico (nome completo) OBS:, de de. (Cidade UF) (dia) (mês) (ano)

27 5.2 Registros das avaliações Dados gerais Descrição: Cliente: N de série: CARACTERÍSTICAS Mecânico Elétrico Hidráulico Acabamento e pintura N DO ITEM DESCRIÇÃO DO ITEM I.A I.R N.A. 1 Funcionamento: Subida e descida Sem interferência 2 Abertura e fechamento da plataforma Sem interferência 3 Funcionamento do trava roda Sem interferência 4 Funcionamento da chapa fechamento dos pés 5 Funcionamento e apoio do degrau 6 Acionamento subida e descida 7 Funcionamento do buzzer 8 Vazamento de óleo no sistema 9 Nível de óleo no reservatório 10 Funcionamento do sistema de emergência 11 Riscos 12 Aspecto Visual 13 Integridade dos adesivos SUBSTITUIÇÃO DE COMPONENTES DANIFICADOS Peça: Peça: Peça: Código: Código: Código: MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO LEGENDA I.A Item aprovado I.R Item retrabalhado N.A. Não aplicável Observações: Importante: Quando for constatado que a plataforma elevatória não está instalada corretamente, prejudicando sua funcionalidade, o equipamento não será liberado (selado) pela FOCA-BRAUN. Nome: Local e data: Assinatura:

28 5.3 Registros das inspeções Dado do cliente Nome: Endereço: Contato: Dado do Veículo Carro: Prefixo: N carroceria: N chassi: Dados do equipamento Modelo do elevador Número de série: Data de fabricação: Data de instalação: Dados do procedimento N DO ITEM DESCRIÇÃO DO ITEM Ok / NOK 1 A plataforma sobe e desce com suavidade. 2 A rampa abre e fecha normalmente. 3 Funcionamento do trava rodas. 4 O sistema hidráulico não apresenta vazamentos. 5 O sistema de segurança das portas está ligado. 6 O elevador só funciona com as portas abertas. 7 A vedação entre o elevador e a base está correta. 8 O degrau está travando na posição vertical. 9 A limpeza geral do equipamento está adequada. 10 Os adesivos de instruções estão conservados. Dados do responsável pelo procedimento Nome: Local e data: Assinatura:

29 5.4 Relatórios das inspeções Dado do cliente Nome: Endereço: Contato: Dado do Veículo Carro: Prefixo: N carroceria: N chassi: Dados do equipamento Modelo do elevador Número de série: Data de fabricação: Data de instalação: Dados do procedimento Problema detectado: Testes realizados para auxiliar na resolução da avaria: Análise e conclusão dos testes para buscar soluções: Dados do responsável pelo procedimento Nome: Local e data: Assinatura:

30 6. Garantia A FOCA-BRAUN, através de sua equipe especializada, garante aos seus clientes os serviços de Assistência Técnica. O apoio se dá para a substituição de componentes bem como mão-de-obra necessária para reparos de eventuais defeitos ocorridos em condições normais de uso e devidamente constatados como sendo de fabricação pelo período de 1 (um) ano (a contar a partir da data de emissão da nota fiscal de compra), já incluso os 90 dias previstos em lei. A garantia perderá seu efeito se: A instalação ou utilização do produto estiverem em desacordo com as recomendações do fabricante; O produto sofrer qualquer dano provocado por mau uso, acidente, queda, agentes da natureza, aplicação inadequada, alterações, modificações ou consertos realizados por pessoas ou entidades não credenciadas pela FOCA-BRAUN; Houver remoção e/ou alteração do número de série ou da identificação do produto. 6.1 Peças de reposição genuínas Comprometida com a satisfação de seus clientes e qualidade dos seus produtos, o setor de Pós-vendas FOCA-BRAUN possui atendimento exclusivo para reposição de peças originais. Consulte nosso atendimento no contato abaixo, que a FOCA-BRAUN garante rapidez e eficiência no envio do seu pedido de peças genuínas. FOCA CONTROLES DE ACESSOS LTDA - MATRIZ Fones: (54) / (54) Nextel: 55*80* roger.risson@foca.com.br Contato: Roger Risson

31 7. Assistência técnica ERECHIM - RS Globofrio Comércio e Serviços LTDA. Est. BR 153, KM 52 - S/N Bairro Frinape Erechim - RS Fone: / globofrio@erechim.com.br CASCAVEL - PR Bencke e Neumann LTDA. Rua Orlando Vasconcelos, 1457 Bairro Pioneiros Catarinenses Cascavel - PR Fone: adeneumann@hotmail.com RIO DE JANEIRO - RJ Jorge Ferraz Ribeiro Rua Coronel Henrique da Fonseca, 199 Bairro Centro São João do Meriti - RJ Fone: jferrazribeiro@gmail.com GOIAS DISTRITO FEDERAL Lanternagem Teixeira Quadra 4, conjunto M. casa 2 Guara - Brasilia - DF Fones: sinesiost@gmail.com BAHIA Foca Controles BA - Djalma Salvador - BA Fones: 80* assistencia.ba@foca.com.br SÃO PAULO - SP Foca Filial Rua Itacoarati, 255 Bairro Ipitanga São Paulo - SP Fones: tecnica.sp@foca.com.br BELO HORIZONTE - MG BH Controles Comércio e Serviços Rua Ibiza Bairro Europa Belo Horizonte - MG Fone: bhcontroles@gmail.com REGIÃO NORDESTE (PE/RN/PB/AL) AR Paz Comércio e Representação LTDA. Av. Presidente Kenedy, 230 Bairro Aguazinha Olinda - PE Fones: marceloarpafoca@hotmail.com SÃO JOSÉ - SC Germano Cesar de Marchi Rua Joaquim Vaz, 1744 Bairro Praia Comprida São José - SC Fones: gd.marchi@yahoo.com.br BELEM - PA KM7 Rua Jader Barbalho, 175 Levilãndia Ananindeua - PA Fones: km7tacografo@gmail.com REGIÃO SUL - PORTO ALEGRE - RS Foca Controles Christian Borges Lopes Rua Jorge Guimarães, 1485 Bairro Belem Novo Porto Alegre - RS Fones: christian.lopes@foca.com.br MANAUS - AM Clima Sul Rua Guanapuris, 97 - sl 08 Bairro Compensa Manaus - AM Fone: oswaldo.s1971@hotmail.com SÃO PAULO - SP Filial Foca Rua Itacoarati Bairro Ipiranga São Paulo - SP Fone: comercial.sp@foca.com.br BOTUCATU - SP Paulo Vinicius Dias Volpato ME Rua Nossa Senhora de Fátima, 228 Bairro Vila Antartica Botucatu - SP Fones: diasvolpato@hotmail.com FORTALEZA - CE RWR Rua Marcelino Maia da Silva, 200 Bairro Timbu Eusébio - CE Fones: rwr-solutio@hotmail.com ARACAJU - SE Djalma Foca Controles SE Salvador - BA Fone: assistencia.ba@foca.com.br

32 01/2016 Magdalena Aver Fadanelli, 1140 Bairro Centenário Caxias do Sul - RS Brasil +55 (54) Itacoarati, 251 Bairro Ipiranga São Paulo - SP Brasil +55 (11)

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico Manual do Proprietário - Kit Hidráulico 1 Índice 1. Introdução... 4 2. Informações Gerais... 5 3. Instruções de Operação... 6 Câmbio Manual I...6 Câmbio Manual II...7 Câmbio Manual III...8 Câmbio Manual

Leia mais

Manual de Instalação e Manutenção Série AP

Manual de Instalação e Manutenção Série AP Manual de Instalação e Manutenção Série AP INTRODUÇÃO ÍNDICE Introdução... 1 1 Instalação... 1 2 Manutenção... 2 2.1 Desmontagem... 2 Simples ação sem volante... 2 Simples ação com volante... 2 Dupla ação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 SINAIS DE ATENÇÃO! Atenção! Alta Voltagem 230/240V Atenção! Superfície quente! Vapor quente ou líquido. Atenção!

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO OUTUBRO / 2008 ÍNDICE INTRODUÇÃO... CHASSI E COMPONENTES 1... ESTEIRA PORTA MANGUEIRAS... SUPORTE DA BATERIA... CONJUNTO DA RODA DE CARGA... SUPORTE DO MASTRO... CILINDRO

Leia mais

Lista de materiais. 1 Carcaça 1. 2 Placas superior e inferior 2. 3 Molde 6. 4 Roletes de suporte 2. 5 Pinos dos roletes de suporte 2.

Lista de materiais. 1 Carcaça 1. 2 Placas superior e inferior 2. 3 Molde 6. 4 Roletes de suporte 2. 5 Pinos dos roletes de suporte 2. 0 Lista de materiais Código Descrição Unidades 1 Carcaça 1 2 Placas superior e inferior 2 3 Molde 6 4 Roletes de suporte 2 5 Pinos dos roletes de suporte 2 6 Alavanca 1 7 Bolsa de peças de reposição 1

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

Manual de Instruções PRENSA 2t TORVEL

Manual de Instruções PRENSA 2t TORVEL Manual de Instruções PRENSA 2t 1 Índice 1.0 Considerações Gerais...3 1.0 Instruções de recebimento...3 1.2 A segurança em foco...3, 4 e 5 2.1 Dados técnicos...5 2.1 Descrição do produto...6 3.0 Instruções

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

Manual de Instruções. Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500

Manual de Instruções. Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500 Manual de Instruções Máquina de Costura Galoneira Industrial Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500 1 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. A. LUBRIFICAÇÃO COM ÓLEO. B. LUBRIFICAÇÃO COM

Leia mais

BEBEDOURO INDUSTRIAL

BEBEDOURO INDUSTRIAL BEBEDOURO INDUSTRIAL Manual do Usuário Instalação e Garantia Informações gerais Verifique se a tomada a qual será ligado o bebedouro é compatível com a tensão do bebedouro. Sempre desligue o bebedouro

Leia mais

Empilhadeira Elétrica LEE25

Empilhadeira Elétrica LEE25 Empilhadeira Elétrica LEE25 Manual de peças 1 TRANSMISSÃO Y 1 7038.010.132.00.2 1 Motor Elétrico da Direção 2 7038.010.133.00.0 1 Junta 7 7038.010.134.00.8 1 Tampa 8 7038.010.135.00.5 1 Carcaça 12 7038.010.136.00.6

Leia mais

ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA TERMINAL 16 ATE 240 MM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO HHY-240A

ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA TERMINAL 16 ATE 240 MM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO HHY-240A ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA TERMINAL 16 ATE 240 MM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO HHY-240A 1 ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA Antes de utilizar este produto, leia atentamente às instruções de operação.

Leia mais

DHB Componentes Automotivos S.A.

DHB Componentes Automotivos S.A. Índice 1. PROCESSO DE DESMONTAGEM DA BOMBA HIDRÁULICA 1.1. Primeiro passo: providências 1.2. Segundo passo: desconexão das mangueiras 1.3. Terceiro passo: desmontagem da correia 1.4. Quarto passo: desmontagem

Leia mais

MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2

MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2 MODELOS: R2.2 V2 - R2.2B V2 ÍNDICE 1. Aplicações... 3 2. Dados Técnicos Principais... 3 3. Montagem do Braço... 3 4. Guia de Operação... 4 5. Antes de Iniciar a Operação... 5 6. Precauções e Carga Residual...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO MODELO: KA-078 2 APRESENTAÇÃO DO EQUIPAMENTO O CARREGADOR DE BATERIA ANALOGICO KA-078 é um equipamento voltado à recarga de baterias automotivas de fácil

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO HOMOGENEIZADOR DE SOLUÇÕES MODELO HM01

MANUAL DE OPERAÇÃO HOMOGENEIZADOR DE SOLUÇÕES MODELO HM01 MANUAL DE OPERAÇÃO (Revisão 02 Aplicável a equipamentos fabricados a partir de Setembro/2014) HOMOGENEIZADOR DE SOLUÇÕES MODELO HM01 KACIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Rua Senador Soares Meireles, 123, C.

Leia mais

Manual Técnico Climatizadores - LFT

Manual Técnico Climatizadores - LFT - 1 - Manual Técnico Climatizadores - LFT - 2 - Luftmáxi Climatização de Ambientes Instruções de Segurança 1 Riscos de choques mecânicos: - Nunca tente parar o disco nebulizador ou a hélice do ventilador,

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

Manual de Manutenção 1

Manual de Manutenção 1 Manual de Manutenção 1 Manual de Operação Este manual ajudará você a familiarizar-se com o seu Transportador Pantográfico de Carga Semi Elétrico. Facilitará também, possíveis manutenções periódicas. Recomendamos

Leia mais

RELÉ DE ESTADO SÓLIDO SSR1

RELÉ DE ESTADO SÓLIDO SSR1 SSR1 Manual do usuário MAN-PT-DE-SSR1-01.00_15 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso SSR1. Para garantir o uso correto e eficiente do SSR1, leia este manual completo e atentamente para entender

Leia mais

Manual do usuário. Misturador Elétrico

Manual do usuário. Misturador Elétrico Manual do usuário Misturador Elétrico 200Lts Data: 08/2012 Rev.:00 Índice Índice MONTAGEM...... 2 Pág. INSTALAÇÃO... 3 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 à 5 FUNCIONAMENTO... 6 1. Colocação da lata de tinta

Leia mais

Lixeira Automática de Aço Inox

Lixeira Automática de Aço Inox Manual do Usuário Lixeira Automática de Aço Inox 6 litros Ref.: 2806 Imagem meramente ilustrativa A linha ideal para o seu lar D E S I G N M O D E R N O T E C N O L O G I A C O N F O R T O P R A T I C

Leia mais

ATENÇÃO Leia todas as instruções de montagem, página 4, para um trabalho seguro. Guarde todas as instruções para futuras consultas.

ATENÇÃO Leia todas as instruções de montagem, página 4, para um trabalho seguro. Guarde todas as instruções para futuras consultas. 0 ! ATENÇÃO Leia todas as instruções de montagem, página 4, para um trabalho seguro. Guarde todas as instruções para futuras consultas. Instruções Gerais de Segurança ADVERTÊNCIA! Leia e entenda todas

Leia mais

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG

MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA MANUAL NDAM 3000 KG APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido e fabricado para atender todos os requisitos de ergonomia e segurança

Leia mais

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Damper tipo Borboleta

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Damper tipo Borboleta Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção Damper tipo Borboleta ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era

Leia mais

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO

Seção Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger. Índice FERRAMENTAS ESPECIAIS DESCRIÇÃO E OPERAÇÃO 1 de 19 15/07/2011 14:20 Seção 310-01 Reservatório e Linhas Seção 310-01 Reservatório e Linhas de Combustível APLICAÇÃO NO VEÍCULO: Ranger Índice Assunto Página FERRAMENTAS ESPECIAIS 310-01-02 DESCRIÇÃO

Leia mais

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4 Conteudo: 1. S e u f r i g o b a r.................................. 3 2. D a d o s t é c n i c o s............................. 3 3. D i a g r a m a e l é t r i c o.............................. 4 4.

Leia mais

Descrição Funcional:

Descrição Funcional: 1 Descrição Funcional: 1. CHAVE LIGA E DESLIGA 2. ALÇA 3. CABO DE FORÇA 4. TUBO DE SAIDA DE DESCARGA DE PÓ 5. PORTA ESCOVA 6. BASE DE APOIO 7. PROTETOR DO DISCO DENTADO 8. DISCO DENTADO 9. ARRUELA DE FIXAÇÃO

Leia mais

MANUAL VALVULA DE SEGMENTO ESFÉRICO SERIE 960

MANUAL VALVULA DE SEGMENTO ESFÉRICO SERIE 960 A. Introdução Este manual tem por objetivo apresentar as especificações, procedimentos de instalação, operação e manutenção de válvula de segmento esférico série 960. A válvula de segmento esférico montado

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

Manual de Instalação e Manutenção PNE CATRACA P/ PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. Revisã o. Revisão: 0 Data de atualização: 15/01/2009

Manual de Instalação e Manutenção PNE CATRACA P/ PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. Revisã o. Revisão: 0 Data de atualização: 15/01/2009 Manual de Instalação e Manutenção PNE CATRACA P/ PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS Revisã o Revisão: 0 Data de atualização: 15/01/2009 Índice 1 Apresentação pg.03 2 Equipamento sem tampa pg.04 3 Fixação

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE ALUMÍNIO

INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE ALUMÍNIO INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE ALUMÍNIO ATENÇÃO: Para sua segurança, não instale ou opere este equipamento sem antes ler as instruções contidas neste manual. Caso haja alguma dificuldade na instalação e/ou

Leia mais

Manual do usuário PROX LE 111E

Manual do usuário PROX LE 111E Manual do usuário PROX LE 111E PROX LE 111E Leitor de proximidade Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Automatiza. O leitor PROX LE 111E é um dispositivo de identificação

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VISÃO GERAL DO PRODUTO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VISÃO GERAL DO PRODUTO A Luminária de Mesa LED Touch SLM-102, é portátil, com design moderno, haste flexível e ideal para uso em escritório, dormitório, sendo indispensável para estudo, trabalho e leitura. Foi desenvolvida para

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO CENTRÍFUGA PARA LABORATÓRIO MODELOS - CE01 - A1/B1

MANUAL DE OPERAÇÃO CENTRÍFUGA PARA LABORATÓRIO MODELOS - CE01 - A1/B1 MANUAL DE OPERAÇÃO (Revisão 03 Aplicável a equipamentos fabricados a partir de julho/2013) CENTRÍFUGA PARA LABORATÓRIO MODELOS - CE01 - A1/B1 KACIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Rua Senador Soares Meireles,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE NYLON

INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE NYLON INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE NYLON ATENÇÃO: Para sua segurança, não instale ou opere este equipamento sem antes ler as instruções contidas neste manual. Caso haja alguma dificuldade na instalação e/ou operação

Leia mais

Novo Corsa AA

Novo Corsa AA Manual Kit Trava Elétrica Novo Corsa AA.42.0001 www.softautomotiva.com.br Novo Corsa A Soft coloca a disposição para o mercado automotivo o Kit Trava Elétrica para Novo Corsa (4P mono). A mais moderna

Leia mais

BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1800

BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1800 BARRA ANTI-PÂNICO MODELO 1800 PARA FAZER A INSTALAÇÃO, CONTRATE UM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO, A SOPRANO A SOPRANO NÃO NÃO SE RESPONSABILIZA SE POR DANOS POR DANOS CAUSADOS CAUSADOS À BARRA À FECHADURA

Leia mais

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA MODELO

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA MODELO BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO MODELO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar o equipamento para assegurar uma

Leia mais

SACA ROLAMENTOS FERROVIÁRIO

SACA ROLAMENTOS FERROVIÁRIO MODELO: TERF - 10013 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos e marcas

Leia mais

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS MODELO: 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos e marcas de batidas.

Leia mais

RALADOR DE COCO E QUEIJO

RALADOR DE COCO E QUEIJO Manual de Instruções e Certificado de Garantia RALADOR DE COCO E QUEIJO Sumário 1 - Introdução 1.1 - Segurança 1.3 - Características Técnicas 2 - Instalação e Pré-Operação 2.1 - Instalação 2.2 - Pré-Operação

Leia mais

NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000

NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000 MANUAL TÉCNICO NIVELADORA DE DOCA AVANÇADA ELETROHIDRAULICA NDH-6000 Lycos Equipamentos Ltda CNPJ: 05.946.489/0001-02 IE: 029/0414938 APRESENTAÇÃO PARABÉNS! Você acaba de adquirir um produto Lycos. Desenvolvido

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC-250ED

bambozzi Manual de Instruções Fonte de Energia para Soldagem MAC-250ED A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP

Leia mais

RELÉ AMPLIFICADOR RP 200. Manual do usuário Série: J RELÉ AMPLIFICADOR MAN-DE-RP 200 Rev.:

RELÉ AMPLIFICADOR RP 200. Manual do usuário Série: J RELÉ AMPLIFICADOR MAN-DE-RP 200 Rev.: RP 200 Manual do usuário Série: J MAN-DE-RP 200 Rev.: 2.00-08 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso RP 200. Para garantir o uso correto e eficiente do RP 200, leia este manual completo e atentamente

Leia mais

Manual do Usuário ALF-3000/GII

Manual do Usuário ALF-3000/GII Manual do Usuário ALINHADOR DE FAROL ALF 3000/GII O ALF-3000/GII realiza alinhamento de faróis de veículos e caminhões, com ajuste do corpo do alinhador no sentido horizontal e vertical, através de um

Leia mais

ELEVA TAMBOR BASCULANTE

ELEVA TAMBOR BASCULANTE ELEVA TAMBOR BASCULANTE MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO ZELOSO DESDE 1956 PREFÁCIO APLICAÇÃO: Este manual contém informações para a operação e manutenção, bem como uma lista ilustrada de peças do ELEVA

Leia mais

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12

CÓD Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 CÓD. 392887 - Fevereiro 2016 PL - 9 PL - 12 Manual de Instruções de Instalação, Funcionamento e Garantia 01 Índice 1. Apresentação 2. Atenção 3. Aplicações 4. Instalação Hidráulica 4.1. Instalação Elétrica

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA DOS ANDAIMES ELÉTRICOS SUSPENSOS AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS Progás Indústria Metalúrgica Ltda. Av. Eustáquio Mascarello, 5 - Desvio Rizzo Caxias do Sul - RS - Brasil Fone: 0800.979. www.progas.com.br - e-mail: progas@progas.com.br

Leia mais

Seu manual do usuário SINGER 2756A-311

Seu manual do usuário SINGER 2756A-311 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO TELESCÓPIO

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO TELESCÓPIO TERMOS DE GARANTIA I - PRAZO DE GARANTIA 1. A Marcon Indústria Metalúrgica Ltda. dispõe de garantia do produto pelo prazo de 06 (seis) meses (já inclusa a garantia legal referente aos primeiros noventas

Leia mais

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS 1 INCB01 GUIA RÁPIDO 2 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 CARACTERÍSTICAS DA CENTRAL... 3 COMPOSIÇÃO... 4 IDENTIFICAÇÃO... 5 DESCRIÇÃO DE CONFIGURAÇÃO... 7 DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO... 8 INSTALAÇÃO... 9 CONTATO...

Leia mais

Manual do Proprietário. Reversor Marítimo RT 115. Potência/Rotação (máxima de entrada) Modelo do reversor. Reversor RT40 mecânico, redução 3,0:1

Manual do Proprietário. Reversor Marítimo RT 115. Potência/Rotação (máxima de entrada) Modelo do reversor. Reversor RT40 mecânico, redução 3,0:1 Manual do Proprietário Reversor Marítimo RT A Tramontini Implementos Agrícolas Ltda garante seus produtos, que em serviço e uso normal, vierem a apresentar defeitos de material, fabricação ou montagem,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO BASQUETE ELETRÔNICO

MANUAL DO USUÁRIO BASQUETE ELETRÔNICO MANUAL DO USUÁRIO BASQUETE ELETRÔNICO Índice APRESENTAÇÃO...3 GARANTIA...4 FERRAMENTAS NECESSÁRIAS...4 LISTA DE PEÇAS...5 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM...6 OPERAÇÃO DO PLACAR ELETRÔNICO...14 COMO JOGAR...15 TERMO

Leia mais

LIFT MOTORIZADO PARA TV MANUAL DE INSTALAÇÃO

LIFT MOTORIZADO PARA TV MANUAL DE INSTALAÇÃO LIFT MOTORIZADO PARA TV MANUAL DE INSTALAÇÃO Para televisores de até 55 polegadas Sistema motorizado 110 ou 220 volts Confeccionado em aço carbono Incluso suporte para televisão com ou sem inclinação Acabamento

Leia mais

TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50

TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50 SUPORTE TOWER PARA PLASMA OU LCD 32 /50 MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Para Tv s e monitores com padrão VESA máx. 600x400 (HxV) 32 a 50. - Para televisores com largura máxima de 1100 mm. - Articulações

Leia mais

MANUAL TÉCNICO CANCELA

MANUAL TÉCNICO CANCELA MANUAL TÉCNICO CANCELA Fabricado no Brasil Índice Lista de Componentes- Confira seu equipamento Modelos... Características gerais... Especificações técnicas... Dimensões... Fixação do gabinete da cancela...

Leia mais

Manual de Instruções. Banho Maria Elétrico

Manual de Instruções. Banho Maria Elétrico Manual de Instruções Banho Maria Elétrico Parabéns Banho Maria Elétrico - Manual de Instruções 03/04/2013 Você acaba de adquirir um produto METALMAQ. A METALMAQ, presente no mercado há mais de 4 décadas,

Leia mais

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL

Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL Leitor LE230 VERSÃO DO MANUAL 1.2 de 18/11/2013 8748 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

SACA POLIAS TORVEL MODELO: SPT

SACA POLIAS TORVEL MODELO: SPT MODELO: SPT - 1000 SPT-1000 1 Índice 1.0. Considerações Gerais...3 1.1. Instruções de Recebimento...3 1.2. A segurança em Foco...3 2.1. Dados Técnicos...4 2.2. Descrição do Produto...5 2.3. Composição

Leia mais

Manual de Instruções e Termo de Garantia

Manual de Instruções e Termo de Garantia Manual de Instruções e Termo de Garantia 1.Identificação dos itens. 2.Marque na porta a altura do centro da maçaneta (sugestão: 1,10m em relação ao piso). 4.Com auxílio de ferramentas (formão, furadeira,

Leia mais

Manual de instalação do Controle de cargas à distância. Instalação do Sistema de Controle.

Manual de instalação do Controle de cargas à distância. Instalação do Sistema de Controle. Manual de instalação do Controle de cargas à distância Instalação do Sistema de Controle. A RPS agradece sua escolha por este produto.estamos certos que o Controle de cargas à distância (CCD-064), irá

Leia mais

Procedimento para Manutenção Preventiva em Trituradores de Resíduos

Procedimento para Manutenção Preventiva em Trituradores de Resíduos Pág.: 1 de 5 Setores de aplicação: Assistência Técnica CISA ou Credenciada Aplicação: Manutenção Preventiva Documentos requeridos ou relacionados: PG 15 e Módulo 915/B (TR) Responsáveis pela aplicação:

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TR1B/2003

MANUAL DE INSTRUÇÕES TR1B/2003 MANUAL DE INSTRUÇÕES BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 - Centro - CEP 15990-668 - Matão (SP) - Brasil Fone (16) 3383-3800 - Fax (16) 3382-4228 bambozzi@bambozzi.com.br - www.bambozzi.com.br CNPJ

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES CADEIRA DE MASSAGEM PORTÁTIL DOBRÁVEL ATENÇÃO: A fim de evitar acidentes, por favor, leia atentamente às instruções de operação antes de utilizar este produto. Por favor, conserve

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS MANUAL DE INSTRUÇÕES TURBO GÁS Progás Indústria Metalúrgica Ltda. Av. Eustáquio Mascarello, 5 - Desvio Rizzo Caxias do Sul - RS - Brasil Fone: 0800.979. www.progas.com.br - e-mail: progas@progas.com.br

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO RAMPA ELEVATÓRIA (PIEZOELÉTRICA)

MANUAL DE OPERAÇÃO RAMPA ELEVATÓRIA (PIEZOELÉTRICA) MANUAL DE OPERAÇÃO RAMPA ELEVATÓRIA (PIEZOELÉTRICA) REVISÃO 00 B12-057 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 2 2. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2.1. DIMENSÕES... 3 2.2. OPERAÇÃO... 3 3. INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO... 4 4.

Leia mais

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014

Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Leitor LE230 Manual Versão 1.3 Revisão 0 Outubro/2014 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Itens que Acompanham... 3 3. Especificações Técnicas... 3 4. Características Gerais... 4 5. Visão geral do Equipamento...

Leia mais

Manual Kit Trava Elétrica. HB 20 (até 2013) AA

Manual Kit Trava Elétrica. HB 20 (até 2013) AA Manual Kit Trava Elétrica HB 20 (até 2013) AA.42.0106 www.softautomotiva.com.br HB 20 (até 2013) A Soft coloca a disposição para o mercado automotivo o Kit Trava Elétrica para HB 20 até 2013. A mais moderna

Leia mais

COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ESCADAS ROLANTE PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA

COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ESCADAS ROLANTE PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA CIVIL AQUISIÇÃO DE ESCADAS ROLANTE PARA A ESTAÇÃO DE PASSAGEIROS DO TERMINAL DE PASSAGEIROS DO PORTO DE FORTALEZA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ Secretaria

Leia mais

Manual do Proprietário. Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36

Manual do Proprietário. Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36 Manual do Proprietário Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36 Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 3- Operação. 4- Limpeza. 5- Manutenção. 6- Possíveis Problemas e Soluções. 7- Esquema Elétrico.

Leia mais

SUPORTE MÓVEL PARA PROJETOR, DVD OU NOTEBOOK

SUPORTE MÓVEL PARA PROJETOR, DVD OU NOTEBOOK SUPORTE MÓVEL PARA PROJETOR, DVD OU NOTEBOOK MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Deslocamento através de rodízios. - Ajustes para diferentes tamanhos de equipamentos. - Base para a utilização de

Leia mais

MASSEIRA BASCULANTE MBI-05 MBI-25 MBI-40. Manual de Instrução e Termo de Garantia

MASSEIRA BASCULANTE MBI-05 MBI-25 MBI-40. Manual de Instrução e Termo de Garantia Setembro 2011 MASSEIRA BASCULANTE MBI-05 MBI-25 MBI-40 Manual de Instrução e Termo de Garantia (0-XX-54) 2101 3400 www.gastromaq.com.br - gastromaq@gastromaq.com.br Gastromaq Indústria de Equipamentos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO RACK VISOGRAF V2 MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 CARACTERÍSTICAS: - Fabricado em aço; - Acabamento em pintura eletrostática nas cores preta ou prata; - Prateleiras em vidro fumê 1000 x 490 x 8 mm; - Rodas com sistema

Leia mais

Manual de Instruções Exaustor EXA-400

Manual de Instruções Exaustor EXA-400 Manual de Instruções Exaustor EXA-400 Figura 1: VISTA DO EXAUSTOR (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento antes de ler atentamente este manual. Este manual

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO

PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO PROCEDIMENTOS DE OPERAÇÃO, INSPEÇÃO E SEGURANÇA CADEIRINHA ELÉTRICA AeroAndaimes Antes do início das operações: 01 - VERIFICAÇÕES DIÁRIAS RIAS: Amarração e fixação dos cabos de aço: Os cabos de aço de

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP10

PISTOLA DE PINTURA HVLP10 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-HVLP10 1,4 mm 30-50 PSI 380

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO TRANSPALETE ELÉTRICO

CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO TRANSPALETE ELÉTRICO CATÁLOGO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO TRANSPALETE ELÉTRICO ÍNDICE Catálogo de Peças de Reposição CHASSI E COMPONENTES 1... CHASSI E COMPONENTES 2... ACOPLAMENTO DA TRAÇÃO... SUPORTE DE GIRO E TIMÃO... TIMÃO VERSÃO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO HIDRÁULICO TIPO GARRAFA:

MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO HIDRÁULICO TIPO GARRAFA: MANUAL DE INSTRUÇÕES MACACO HIDRÁULICO TIPO GARRAFA: TMG2T TMG4T TMG6T TMG8T TMG10T TMG12T TMG20T TMG32T TMG50T www.tanderequipamentos.com.br assistencia@tanderequipamentos.com.br MACACO HIDRÁULICO INSTRUÇÕES

Leia mais

MÓDULO DE REDUNDÂNCIA DE FONTE MRF-100

MÓDULO DE REDUNDÂNCIA DE FONTE MRF-100 MÓDULO DE REDUNDÂNCIA DE FONTE Manual do usuário Série: A MÓDULO DE REDUNDÂNCIA DE FONTE MAN-DE- Rev.: 01.00-10 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso MÓDULO DE REDUNDÂNCIA DE FONTE. Para garantir

Leia mais

Manual de Instruções Furadeira Horizontal FHO-16

Manual de Instruções Furadeira Horizontal FHO-16 Manual de Instruções Furadeira Horizontal FHO-16 Figura 1: VISTA DA FURADEIRA HORIZONTAL (IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA) Versão: 1570/16 Advertência: Não execute nenhuma operação com o equipamento antes

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO Rua João Domingues de Oliveira, nº40 Bairro Centro Ribeirão Pires SP CEP. 09400-250 Tel.: (11) 4824.3675 Email: hertower@hertower.com.br / contato@hertower.com.br

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CARRO PANTOGRÁFICO

MANUAL DE INSTRUÇÕES CARRO PANTOGRÁFICO TERMOS DE GARANTIA I - PRAZO DE GARANTIA 1. A Marcon Indústria Metalúrgica Ltda. dispõe de garantia do produto pelo prazo de 06 (seis) meses (já inclusa a garantia legal referente aos primeiros noventas

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Máquinas de gelo em cubo) Obrigado por escolher as máquinas de gelo Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 1.200W Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por completo antes de

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP8

PISTOLA DE PINTURA HVLP8 PISTOLA DE PINTURA HVLP8 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP8 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo de ar: V8-HVLP8 1,4 mm 30-43 PSI 380

Leia mais

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic)

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Manual de Instruções (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Sumário: Características ------------------------------------------------------------------------------------------ 1 Informações de Operação

Leia mais

CARREGADOR DE BATERIAS DIGITAL INTELIGENTE 50 AMPÉRES MODELO: KA-074

CARREGADOR DE BATERIAS DIGITAL INTELIGENTE 50 AMPÉRES MODELO: KA-074 MANUAL DE INSTRUÇÕES CARREGADOR DE BATERIAS DIGITAL INTELIGENTE 50 AMPÉRES MODELO: KA-074 INTRODUÇÃO: O equipamento KA-074, foi desenvolvido com a finalidade de recarregar baterias automotivas de até

Leia mais

VIBRADOR PORTÁTIL DE ALTA FREQUÊNCIA CR AF

VIBRADOR PORTÁTIL DE ALTA FREQUÊNCIA CR AF VIBRADOR PORTÁTIL DE ALTA FREQUÊNCIA CR AF CARACTERÍSTICAS DO MOTOR ELÉTRICO Tipo do motor Monofásico Universal Tipo do isolamento Duplo, IP 23 Carcaça Poliamida 6.6 + 26% GF Potência 1600 WAT, 2,3 cv

Leia mais

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V.

Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. Manual de Instruções Auxiliar Para Troca de Baterias 12V. A&C Automação e Controle Rua: Itápolis nº 84 SBC SP CEP:09615-040 Tel.: (11) 4368-4202 SAC: (11) 4368-5958 E-mail: sac@aecautomacao.com.br www.aecautomacao.com.br

Leia mais

Engate Esférico 90mm. Manual de Montagem, Operação e Manutenção

Engate Esférico 90mm. Manual de Montagem, Operação e Manutenção Engate Esférico 90mm PT Manual de Montagem, Operação e Manutenção Índice Engate Esférico 90mm Modelo JB*BC 90 PT Este manual deve acompanhar o veículo ou estas instruções devem ser agregadas i e1i ao 00

Leia mais

Engate Esférico 90mm. Manual de Montagem, Operação e Manutenção

Engate Esférico 90mm. Manual de Montagem, Operação e Manutenção Engate Esférico 90mm PT Manual de Montagem, Operação e Manutenção Índice 1 Montagem... 4 1.1 Montagem Engate Esférico 90mm Modelo JB*BC 90 PT 2 Operação... 5 2.1 Acoplamento 2.2 Desacoplamento 3 Manutenção...

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E USO ANTIFURTO DO ESTEPE

MANUAL DE INSTALAÇÃO E USO ANTIFURTO DO ESTEPE MANUAL DE INSTALAÇÃO E USO ANTIFURTO DO ESTEPE TRAVA, PNEU ESTEPE, ANTIFURTO RANGER VEÍCULO: APLICAÇÕES ANO/MODELO: Ford RANGER 2015 /... JTN INDUSTRIA E COMÉRCIO DE PEÇAS LTDA. ÍNDICE PÁGINA 1 - Apresentação...

Leia mais

MANUAL VALVULA DE DESCARGA DE FUNDO SÉRIE 940

MANUAL VALVULA DE DESCARGA DE FUNDO SÉRIE 940 A. Introdução Este manual tem por objetivo apresentar as especificações, procedimentos de instalação, operação e manutenção de válvulas de descarga de fundo. As Válvulas de descarga de fundo série 940

Leia mais

Cargomax SISTEMAS PARA DOCAS

Cargomax SISTEMAS PARA DOCAS SISTEMAS PAA DOCAS CAACTEÍSTICAS OPEACIONAIS: 1) Equipamentos de transporte: Paleteira manual, carrinhos manuais e paleteira elétrica com operador pedestre. 2) Capacidade de carga máxima: 2400 Kgf centrado

Leia mais

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA MODELO

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA MODELO BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO MODELO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar o equipamento para assegurar uma montagem correta

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MJH-2T / MJH-2TP / MJH-2C / MJH-2CP

MANUAL DE INSTRUÇÕES MJH-2T / MJH-2TP / MJH-2C / MJH-2CP TERMOS DE GARANTIA I - PRAZO DE GARANTIA 1. A Marcon Indústria Metalúrgica Ltda. dispõe de garantia do produto pelo prazo de 06 (seis) meses (já inclusa a garantia legal referente aos primeiros noventas

Leia mais

Mangueiras. Instruções de Uso. Atenção:

Mangueiras. Instruções de Uso. Atenção: Mangueiras Instruções de Uso Atenção: Para o total aproveitamento e conservação de sua Mangueira, leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual. E qualquer dúvida contacte a Assistência Técnica

Leia mais