Mundo Senai tem mais uma edição realizada em Anápolis

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mundo Senai tem mais uma edição realizada em Anápolis"

Transcrição

1 FORMAÇÃO PROFISSIONAL Mundo Senai tem mais uma edição realizada em Anápolis Na manhã da última quarta-feira,28, a Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, em Anápolis, abriu as suas portas para receber estudantes, empresários, autoridades e a comunidade em geral, para a sétima edição do Mundo Senai. O evento transcorreu durante todo o dia com visitas às instalações, demonstrações nos laboratórios, exposições, oficinas, palestras e uma série de outras atividades. Este ano, a programação foi reforçada com a solenidade de entrega das novas instalações da unidade do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que ocupa uma parte do prédio da instituição. A abertura do Mundo Senai e a inauguração da nova sede do IEL contou com a presença de várias lideranças, dentre elas, o empresário Antônio Almeida, presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg); o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas; o diretor regional e o superintendente do IEL, professor Hélio Naves e Humberto Rodrigues de Oliveira, respectivamente; além de representações classistas da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Participaram da solenidade o presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Marçal Soares, e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma), Anastácios Apostolos Dagios. A Fieg Regional Anápolis foi representada por Darlan Siqueira. O diretor regional do Senai, Paulo Vargas, ressaltou a importância da realização do evento, para que os estudantes, os empresários e a comunidade possam conhecer mais de perto toda a estrutura que a instituição dispõe para oferecer conhecimento em diversos níveis de formação. Ele observou que Anápolis possui um parque industrial forte e pode ser ainda maior. E o Senai quer dar a sua contribuição, pontuou. Paulo Vargas disse ainda que a Fatec RM hoje tem atuação em 20 municípios circunvizinhos, colaborando com o desenvolvimento dessas regiões. O presidente em exercício da Fieg, Antônio Almeida, parabenizou a equipe do Senai de Anápolis, capitaneada pelo professor Aroldo dos Reis Nogueira, e também toda equipe do IEL pelas novas instalações no Município. O IEL de Goiás, hoje, é elogiado no Brasil e reconhecido internacionalmente. É uma instituição de visão futurista e que tem um diálogo permanente com o setor empresarial, destacou.

2 FLASHES DO MUNDO SENAI EM ANÁPOLIS Fotos: Alex Malheiros

3 IEL Unidade de Anápolis ganha nova estrutura Fotos: Alex Malheiros Depois de funcionar por vários anos em locais distintos, a unidade do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em Anápolis, passa a funcionar em um espaço, no prédio da Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange. A entrega das novas instalações ocorreu na última quarta-feira,28/09, durante evento que contou com a presença de autoridades e lideranças do setor produtivo. Com um investimento de cerca de R$ 125 mil, a unidade do IEL Anápolis, que já vinha funcionando no prédio do Senai, passou por uma ampliação e reformulação de seu layout externo e interno, com vistas a proporcionar um melhor ambiente de trabalho para os colaboradores e melhores condições de atendimento aos estudantes, empresas e outros parceiros do instituto. O gerente do IEL Anápolis, Fernando Nunes, ressaltou o empenho da direção regional e da superintendência da instituição em proporcionar este avanço, permitindo que as atividades desenvolvidas pela equipe sejam cada vez mais otimizadas e ampliadas. Ele lembrou que o IEL está presente no Município há 33 anos. Somente nos últimos cinco anos, a unidade efetuou 47 consultorias, qualificou quatro turmas de pequenas e médias empresas dentro do Programa de Qualificação de Fornecedores, atendeu 208 empresas anapolinas e mais 22 municípios circunvizinhos. Este ano, de janeiro a agosto, o IEL já contabiliza alunos em campo de estágio e 232 jovens em campo de capacitação com o Programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Senai. O superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, assinalou que o investimento na modernização das instalações em Anápolis reconhece a importância que a cidade tem dentro do cenário econômico do Estado de Goiás e o trabalho que é desenvolvido no Município, através de sua equipe de colaboradores.

4 FIEG ANÁPOLIS Entidade compõe Conselho Municipal de Contribuintes Prefeitura de Anápolis, através A da Secretaria Municipal da Fazenda, deu posse, no último dia 27/09, aos membros do Conselho Municipal de Contribuintes, colegiado que tem por objetivo apreciar e julgar os recursos administrativos interpostos pelos contribuintes e, também, pronunciar-se pela correta aplicação da legislação tributária. Como representantes titulares da Administração Municipal, foram empossados os conselheiros: Olisomar Pereira Pires, Marcelo Mucy Pinheiro Dib e José Maria Pereira, como membros titulares e os suplentes: Erick Azevedo Monte, Paulo Henrique de Sousa Nascimento e Renato Morais de Carvalho. Representando os contribuintes, foram empossados como membros titulares do Conselho: Hamilton da Costa Viana Filho, Washington João de Souza Pacheco e Patrícia Oliveira, que atua na representação dos seis Sindicatos das Indústrias e da Fieg Regional BOLETIM ELETRÔNICO Anápolis, tendo como seu suplente o presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Marçal Henrique Soares. Foram ainda empossados os suplentes Amanda Isaías Naves e Frederico Antônio Bastos Godoy. Em nome dos empossados, falou o conselheiro Olisomar Pires. Ele ressaltou que o colegiado tem buscado sempre atuar de forma independente, pautando-se na legalidade. O prefeito João Gomes, que participou do ato de posse, parabenizou os empossados e ressaltou a importância do trabalho que os mesmos desenvolvem em prol da cidade de forma voluntária. O secretário da Fazenda, José Roberto Mazon acrescentou aos demais discursos que a passagem pelo conselho é uma verdadeira escola e que, embora difícil, é uma tarefa gratificante.

5 FIEG ANÁPOLIS Encontro com delegações estrangeiras divulga Goiás secretaria de Desenvolvimento A Econômico (SED) reuniu, na noite da última quarta-feira,28, em Brasília, no Clube das Nações, representantes de 67 países e agentes de negócios internacionais para conheceram as potencialidades econômicas e turísticas e culturais do Estado, em mais uma edição do programa Go To Goiás. O Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), foi representado, no evento, pelo presidente executivo da entidade, Marçal Henrique Soares. A Fieg Regional Anápolis também esteve presente, sendo representada por Darlan Siqueira. O superintendente Executivo de Comércio Exterior da SED, William O Dwyer, idealizador do evento, avaliou a importância de mostrar aos investidores internacionais o estado moderno, competitivo e gerador de produção diversificada que é Goiás. Realçou também, em sua apresentação, as qualidades logísticas e a centralização privilegiada, a estrutura montada pelo Governo do Estado para as operações de exportação e importação de produtos, como o Porto Seco de Anápolis, o Aeroporto de Cargas e a ferrovia Norte-Sul e outros equipamentos de peso para as operações de comércio exterior. Foram feitas exibições da música goiana, com as apresentações da Orquestra de Violeiros de Goiás e Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás. Também foi oferecido aos convidados degustes de pratos típicos da culinária goiana e exposta uma mostra do artesanato regional goiano. O Go to Goiás reuniu, além dos convidados de outros países e representantes destes, que atuam no Brasil como emissários diplomáticos, também alguns representantes do Governo de Goiás, entre eles o Secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita e superintendentes, representantes do Sebrae e do Goiânia Convention Bureau. (Com informações da assessoria da SED)

6 SICMA Diretores participam de Encontro Nacional do SECONCI presidente do Sindicato das O Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma), Anastácios Apostolos Dagios e os diretores Álvaro Otávio Dantas Maia e Ubiratan da Silva Lopes, participaram do Encontro Nacional de SECONCIs, entre os dias 22 e 23 de setembro último. O evento aconteceu na sede do SINDUSCON-PR e SECONCI-PR, na capital, Curitiba. A programação foi ampla, tratando de assuntos administrativos, estratégicos e técnicos, como a redução do absenteísmo, prontuário eletrônico, diminuição de custos, e-social, ergonomia na Construção Civil, dentre outros. O encontro contou com participação de dezenas de sindicatos da área da construção de localidades aonde ainda não existe uma presença efetiva do SECONCI, mas que estão em estudo de viabilidade para implantação. BOLETIM ELETRÔNICO O presidente do Sicma, Anastácios Apostolos ressaltou que o Sicma vem estudando a possibilidade de viabilizar a parceria com o SECONCI, ampliando os benefícios para as empresas filiadas ao sindicato. Ele agradeceu o convite formulado pela gerente do SE- CONCI, Denise Noleto, bem como aos anfitriões, o presidente da entidade, Antonio Carlos Salgueiro de Araújo; o vice-presidente e conselheiro Luiz Augusto Florenzano e o vice-presidente da área técnica, Euclésio Finatti. O Serviço Social da Indústria da Construção conta, atualmente, com 30 unidades espalhadas em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 70 mil empresas contribuintes e cerca de 5,9 milhões de beneficiários.

7 SICMA Encontro Nacional de Segurança e Saúde da Construção Sindicato das Indústrias da O Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma), participou do II Encontro Nacional de Segurança e Saúde da Construção do Brasil, realizado no Unique Plaza, em Brasília, no último dia 27/09, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas, com a co- -realização do SESI Nacional. Participaram do encontro autoridades dos poderes Executivo e do Judiciário, além de representantes do Ministério Público do Trabalho, dos trabalhadores e outros segmentos. Na oportunidade, os debates foram divididos em dois eixos centrais, com os temas: Compromisso da Indústria da Construção e Aperfeiçoar o setor da construção uma busca contínua. Dentro destas duas abordagens, foram debatidas questões BOLETIM ELETRÔNICO sobre crise na construção civil, os acidentes de percurso, as medidas de recuperação e saídas de novas oportunidades para o setor, as cobrança das autoridades para que o acordado possa prevalecer sobre o legislado, a impossibilidade de cumprimento de determinadas NR(s) e as dificuldades para o preenchimento de vagas para os portadores de deficiência nos canteiros de obras. O Sicma marcou sua participação no encotro através dos diretores Luiz Antônio Rosa e Firelênio Wesley Fraga e o articulador do Sistema Fieg, Darlan Siqueira, os quais avaliaram de forma positiva o evento, dada a magnitude dos assuntos tratados, todos eles de grande importância para o setor da construção. EXPEDIENTE FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS Pedro Alves de Oliveira Presidente FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS Wilson de Oliveira PRESIDENTE Patrícia Oliveira Coordenadora Administrativa Contatos Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí Anápolis - Goiás CEP: / fieg.regional@sistemafieg.org.br Wilson de Oliveira Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos) Anastácios Apostolos Dagios Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA) Robson Peixoto Braga Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis (SIMMEA) Jair Rizzi Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis (SIVA) Laerte Simão Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás (SINDICER/GO) Heribaldo Egídio da Silva - Presidente Marçal H.Soares - Presidente Executivo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO)

8

Workshop e pré-lançamento do IST Alimentos e Bebidas R

Workshop e pré-lançamento do IST Alimentos e Bebidas R BOLETIM ELETRÔNICO ALIMENTAÇÃO Workshop e pré-lançamento do IST Alimentos e Bebidas R epresentando a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o empresário Wilson de Oliveira, vice-presidente

Leia mais

Câmara Setorial de Medicamentos é criada FIEG. Fieg participou da primeira reunião da Câmara Setorial de Me-

Câmara Setorial de Medicamentos é criada FIEG. Fieg participou da primeira reunião da Câmara Setorial de Me- FIEG Câmara Setorial de Medicamentos é criada Fieg participou da primeira reunião da Câmara Setorial de Me- A dicamentos e Produtos para a Saúde, que deve ser oficializada em breve, por meio de portaria

Leia mais

Ubiratan Lopes, eleito para a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, quer ampliar parceria com a entidade

Ubiratan Lopes, eleito para a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, quer ampliar parceria com a entidade SICMA Ubiratan Lopes, eleito para a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, quer ampliar parceria com a entidade presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, e o presidente O da Federação

Leia mais

As alunas do curso de Costura

As alunas do curso de Costura VESTUÁRIO Alunas do curso de costura realizam exposição no Senai Cursos com inscrições abertas Costureiro Industrial - Tecido Plano (160 horas) Costureiro Industrial Malha (160 horas) Costureiro Industrial

Leia mais

Representando a Fieg e a sua

Representando a Fieg e a sua FIEG Lideranças participam de reunião do CAL\CNI Representando a Fieg e a sua regional em Anápolis, o empresário Wilson de Oliveira liderou a comitiva goiana que participou, no dia 20 último, de reunião

Leia mais

Prefeito eleito se reúne com lideranças da indústria e dirigentes do Sesi, Senai e IEL

Prefeito eleito se reúne com lideranças da indústria e dirigentes do Sesi, Senai e IEL FIEG ANÁPOLIS Prefeito eleito se reúne com lideranças da indústria e dirigentes do Sesi, Senai e IEL prefeito eleito Roberto Naves O participou, na manhã do último dia 12/12, de um encontro coordenado

Leia mais

SINDIFARGO Palestra com a Anvisa foi realizada na Casa da Indústria

SINDIFARGO Palestra com a Anvisa foi realizada na Casa da Indústria SINDIFARGO Palestra com a Anvisa foi realizada na Casa da Indústria Fotos: Alex Malheiros Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de O Goiás (Sindifargo) realizou, no dia 14 último, no auditório

Leia mais

Ministro recebe reivindicações do Pacto por Anápolis

Ministro recebe reivindicações do Pacto por Anápolis FÓRUM EMPRESARIAL Ministro recebe reivindicações do Pacto por Anápolis ministro do Desenvolvimento, O Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, cumpriu agenda em Anápolis no último dia 16/05. No final

Leia mais

Setor ganhará moderno instituto de tecnologia

Setor ganhará moderno instituto de tecnologia INDÚSTRIA DE ALIMENTOS Setor ganhará moderno instituto de tecnologia presidente do Sindicato das O Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos), Wilson de Oliveira, conheceu as instalações do

Leia mais

Reunião com a secretária da Fazenda debate pacote do governo

Reunião com a secretária da Fazenda debate pacote do governo FIEG Reunião com a secretária da Fazenda debate pacote do governo diretoria executiva da Federação das Indústrias do Estado A de Goiás (Fieg), reuniu-se no último dia 20/02, com a secretária estadual da

Leia mais

Sesi dá a largada em Anápolis à campanha de vacinação contra a gripe no Laboratório Geolab

Sesi dá a largada em Anápolis à campanha de vacinação contra a gripe no Laboratório Geolab PREVENÇÃO Sesi dá a largada em Anápolis à campanha de vacinação contra a gripe no Laboratório Geolab Serviço Social da Indústria em O Goiás deu o ponta-pé inicial à campanha de vacinação contra a gripe

Leia mais

Comitiva visita empresas ligadas aos Sindicatos das Indústrias

Comitiva visita empresas ligadas aos Sindicatos das Indústrias Comitiva visita empresas ligadas aos Sindicatos das Indústrias FIEG Regional Anápolis recebeu A na última quarta-feira,12, a visita de uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, liderada

Leia mais

Embaixada da Suécia estreita laços com Anápolis

Embaixada da Suécia estreita laços com Anápolis SINDIFARGO Embaixada da Suécia estreita laços com Anápolis presidente executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêu- O ticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Marçal Henrique Soares, participou, no dia

Leia mais

Presidente prestigia troca de comando na Base Aérea

Presidente prestigia troca de comando na Base Aérea FIEG ANÁPOLIS Presidente prestigia troca de comando na Base Aérea presidente da Fieg Regional O Anápolis, Wilson de Oliveira, prestigiou a solenidade de troca de comando na Base Aérea. O evento aconteceu

Leia mais

Nova diretoria é empossada em noite de gala e homenagens

Nova diretoria é empossada em noite de gala e homenagens SINDIFARGO Nova diretoria é empossada em noite de gala e homenagens Silvio Simões nova diretoria do Sindicato das A Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (SINDIFARGO), eleita para o biênio 2014-2015,

Leia mais

Faleceu no último domingo,30,

Faleceu no último domingo,30, SINDICER/GO Setor ceramista em luto pelo falecimento do empresário e líder do setor, Henrique Morg de Andrade Faleceu no último domingo,30, e foi sepultado na segunda- -feira,1º, no Cemitério Vale do Cerrado,

Leia mais

Fieg participa de discussão sobre licenciamento ambiental

Fieg participa de discussão sobre licenciamento ambiental CAL/CNI Fieg participa de discussão sobre licenciamento ambiental Na última terça-feira,15, em Brasília, foi realizada uma reunião conjunta dos conselhos de Assuntos Legislativos e de Meio Ambiente na

Leia mais

PIB de Anápolis registra crescimento. Valor Agregado da indústria tem retração, aponta o IBGE

PIB de Anápolis registra crescimento. Valor Agregado da indústria tem retração, aponta o IBGE ECONOMIA PIB de Anápolis registra crescimento. Valor Agregado da indústria tem retração, aponta o IBGE No final de 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do

Leia mais

Presidente participa de visita do governador a Anápolis

Presidente participa de visita do governador a Anápolis FIEG REGIONAL Presidente participa de visita do governador a Anápolis presidente da FIEG Regional O Anápolis, Wilson de Oliveira, participou, no último dia 19/02, da agenda do governador Marconi Perillo

Leia mais

Entidade tem encontro com o presidente Michel Temer e apresenta reivindicações da indústria goiana

Entidade tem encontro com o presidente Michel Temer e apresenta reivindicações da indústria goiana FIEG BOLETIM ELETRÔNICO Entidade tem encontro com o presidente Michel Temer e apresenta reivindicações da indústria goiana Empresários goianos se reuniram na última terça-feira,13, no Palácio do Planalto,

Leia mais

Mais de três mil atendimentos foram realizados em Anápolis no Dia Nacional da Construção Social

Mais de três mil atendimentos foram realizados em Anápolis no Dia Nacional da Construção Social SICMA Mais de três mil atendimentos foram realizados em Anápolis no Dia Nacional da Construção Social Sindicato das Indústrias da O Construção e do Mobiliário de Anápolis (SICMA), comemorou o balanço dos

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: DANIELA FREIRE 17/DEZ./2015

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: EDITORIA: DANIELA FREIRE 17/DEZ./2015 FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 18.12.15 EDITORIA: DANIELA FREIRE 17/DEZ./2015 VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 18.12.15 EDITORIA: NOTAS DA REDAÇÃO VEÍCULO: BLOG DO ROBSON PIRES DATA: 18.12.15 ás 12:16

Leia mais

FIEG Presidente inaugura ampliação da unidade Sesi Jaiara

FIEG Presidente inaugura ampliação da unidade Sesi Jaiara FIEG Presidente inaugura ampliação da unidade Sesi Jaiara presidente da Federação das O Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, inaugurou, na manhã desta sexta-feira,29, em Anápolis,

Leia mais

Pauta cheia marca reunião com Sindicatos das Indústrias

Pauta cheia marca reunião com Sindicatos das Indústrias FIEG REGIONAL Pauta cheia marca reunião com Sindicatos das Indústrias FIEG Regional Anápolis realizou, no dia 28 de julho último, A um encontro concorrido com a participação de presidentes e diretores

Leia mais

Anápolis sediou, na última terça-

Anápolis sediou, na última terça- FIEG ANÁPOLIS Programa Jovem Aprendiz é lançado no Senai Foto: Alex Malheiros Anápolis sediou, na última terça- -feira,15, o lançamento do novo modelo do Programa Jovem Aprendiz, com integração entre o

Leia mais

Eventos O futuro no atendimento e relacionamento com o consumidor Nivelamento de Assuntos Estratégicos com os Conselhos de Consumidores

Eventos O futuro no atendimento e relacionamento com o consumidor Nivelamento de Assuntos Estratégicos com os Conselhos de Consumidores Eventos O futuro no atendimento e relacionamento com o consumidor O Vice-Presidente do Conselheiro e representante regional do Sudeste, Lourival Koji Kawasima participou do Seminário "O futuro no Atendimento

Leia mais

Dia Nacional da Construção Social realizado com sucesso

Dia Nacional da Construção Social realizado com sucesso BOLETIM ELETRÔNICO SICMA Dia Nacional da Construção Social realizado com sucesso Sindicato das Indústrias da O Construção e do Mobiliário realizou, no último dia 27/08, o Dia Nacional da Construção Social

Leia mais

Seminário debaterá perspectivas e soluções do DAIA

Seminário debaterá perspectivas e soluções do DAIA FIEG Seminário debaterá perspectivas e soluções do DAIA Federação das Indústrias do A Estado de Goiás (FIEG), juntamente com a Regional de Anápolis, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Anápolis

Leia mais

Em reportagem publicada na edição

Em reportagem publicada na edição ECONOMIA Anápolis é retratada como a meca das concessões Em reportagem publicada na edição que circulou no último dia 05 deste mês, o jornal O Estado de S.Paulo, um dos maiores diários em circulação do

Leia mais

Diversas personalidades rotarianas

Diversas personalidades rotarianas FIEG REGIONAL Rotary, parceiro do setor produtivo, é homenageado Diversas personalidades rotarianas foram homenageadas em sessão solene da Câmara Municipal de Anápolis, ocorrida no dia 19 último, no CEL

Leia mais

ACIA EM AÇÃO PACTO POR ANÁPOLIS MINISTRO MARCO ANTÔNIO PEREIRA FAZ VISITA OFICIAL À ACIA

ACIA EM AÇÃO PACTO POR ANÁPOLIS MINISTRO MARCO ANTÔNIO PEREIRA FAZ VISITA OFICIAL À ACIA ACIA EM AÇÃO www.aciaanapolis.com.br Boletim Informativo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis Ano 12 N.º 347 Maio de 2017 PACTO POR ANÁPOLIS MINISTRO MARCO ANTÔNIO PEREIRA FAZ VISITA OFICIAL

Leia mais

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Vídeo: A Força de quem FAZ O SISTEMA FIEMG A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais representa as indústrias do Estado e atua na defesa

Leia mais

Com o tema: Família: o alicerce

Com o tema: Família: o alicerce SICMA Dia Nacional da Construção Social é realizado com sucesso Com o tema: Família: o alicerce do que se constrói na vida, o Dia Nacional da Construção Social foi celebrado em Anápolis com uma ampla programação

Leia mais

SEMANA DA INDÚSTRIA 2016

SEMANA DA INDÚSTRIA 2016 SEMANA DA INDÚSTRIA 2016 O Dia da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio, data escolhida em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Nesta

Leia mais

FIEG Reunião com secretária da Fazenda foi positiva

FIEG Reunião com secretária da Fazenda foi positiva FIEG Reunião com secretária da Fazenda foi positiva setor produtivo goiano vê com O bons olhos o compromisso do Governo Estadual em manter os pilares que fundamentam a política de incentivos fiscais, principal

Leia mais

Turma de Costura Industrial apresentará moda sustentável com roupas confeccionadas em papel

Turma de Costura Industrial apresentará moda sustentável com roupas confeccionadas em papel SENAI Turma de Costura Industrial apresentará moda sustentável com roupas confeccionadas em papel papel foi a matéria-prima escolhida para compor os modelos O que vão estar na passarela do desfile de encerramento

Leia mais

Seminário debate eficiência energética e apresenta projetos para economia e uso racional na indústria

Seminário debate eficiência energética e apresenta projetos para economia e uso racional na indústria FIEG ANÁPOLIS Seminário debate eficiência energética e apresenta projetos para economia e uso racional na indústria presidente da Fieg Regional O Anápolis, Wilson de Oliveira participou, na última sexta-feira,07,

Leia mais

20 a 22 de setembro de 2015 JOINVILLE / SC

20 a 22 de setembro de 2015 JOINVILLE / SC 20 a 22 de setembro de 2015 JOINVILLE / SC APRESENTAÇÃO O Encontro Econômico Brasil-Alemanha corresponde ao evento mais importante da agenda bilateral dos dois países. Ele reúne autoridades governamentais

Leia mais

Como estamos organizados

Como estamos organizados A nossa missão PROPORCIONAR AOS EMPRESÁRIOS PORTUGUESES E BRASILEIROS INFORMAÇÕES, SERVIÇOS E OPORTUNIDADES DE NETWORKING QUE RESULTEM NO ESTIMULO E CRESCIMENTO DOS NEGÓCIOS ENTRE AS SUAS EMPRESAS. Como

Leia mais

Contexto dos Pequenos Negócios Empresariais no Brasil

Contexto dos Pequenos Negócios Empresariais no Brasil Contexto dos Pequenos Negócios Empresariais no Brasil 2010 2011 2012 2013 2014 4,6milhões 5,6 milhões 6,8 milhões 7,9 milhões 9,5 milhões Fonte: DataSebrae, a partir de dados da Receita Federal do Brasil.

Leia mais

LIZANE SOARES FERREIRA. MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (FGV)

LIZANE SOARES FERREIRA. MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (FGV) Brasileira, solteira, 39 anos E-mail: lizaneferreira@hotmail.com LIZANE SOARES FERREIRA Formação: MBA em Gestão Empresarial - Fundação Getúlio Vargas (FGV) Especialista em Comércio Exterior com Ênfase

Leia mais

Santa Bárbara (MG) sedia na próxima semana a 17ª edição da Feira Multissetorial do Médio Piracicaba

Santa Bárbara (MG) sedia na próxima semana a 17ª edição da Feira Multissetorial do Médio Piracicaba Santa Bárbara (MG) sedia na próxima semana a 17ª edição da Feira Multissetorial do Médio Piracicaba Enviado por Interface Comunicação 09-Set-14 PQN - O Portal da Comunicação Interface Comunicação A cidade

Leia mais

Fieg Regional Anápolis marca presença no Encontro Nacional da Indústria em Brasília

Fieg Regional Anápolis marca presença no Encontro Nacional da Indústria em Brasília 10º ENAI Fieg Regional Anápolis marca presença no Encontro Nacional da Indústria em Brasília Fieg Regional Anápolis marcou A presença na décima edição do Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, ocorrida

Leia mais

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO

MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO MISSÃO TÉCNICA EXPERIENCIAS E BENCHMARK MINISTÉRIO DEL AMBIENTE DEL PERÚ E CTB - AGENCIA BELGA DE DESARROLLO SEBRAE NA UAIN Apoio SEBRAE CDT AL Paraná 21 a 24 agosto de 2012 INTRODUÇÃO A UAIN - SEBRAE

Leia mais

Anápolis ganha terceiro núcleo integrado

Anápolis ganha terceiro núcleo integrado Revista de divulgação do Senai de Goiás - Ano 10 - nº 57 - Goiânia, Junho 2013 Senadora Lúcia Vânia, deputado federal Rubens Otoni, prefeito Antônio Gomide, Pedro Alves de Oliveira (Fieg) e demais autoridades

Leia mais

Programa de Relacionamento Corporativo com Grandes Clientes

Programa de Relacionamento Corporativo com Grandes Clientes Programa de Relacionamento Corporativo com Grandes Clientes V Brasil nos Trilhos Oficina de Trabalho do Comitê de Gente Brasília, 4 de Setembro 2012 Desafios Sistema Indústria Construir um novo pacto empresarial

Leia mais

VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão

VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão VIII Congresso Nacional de Excelência em Gestão Integração Indústria Universidade para a Sustentabilidade: Ações do IEL/Sistema FIRJAN 8 de junho de 2012 Alberto Besser Superintendente IEL-RJ Quem Somos

Leia mais

Eventos. Aprimoramento dos aspectos relacionados ao processo de leitura de medidores

Eventos. Aprimoramento dos aspectos relacionados ao processo de leitura de medidores Eventos Aprimoramento dos aspectos relacionados ao processo de leitura de medidores A Presidente Sanae Murayma Saito, a convite da Superintendência de Regulação dos Serviços de Distribuição da ANEEL, representou

Leia mais

Buscando ensinar aos agricultores a manipulação e a preparação dos defensivos orgânicos naturais, sem produtos químicos, o Sebrae/PB ofereceu

Buscando ensinar aos agricultores a manipulação e a preparação dos defensivos orgânicos naturais, sem produtos químicos, o Sebrae/PB ofereceu 2011 Buscando ensinar aos agricultores a manipulação e a preparação dos defensivos orgânicos naturais, sem produtos químicos, o Sebrae/PB ofereceu capacitações durante a 2ª Semana da Agricultura, no Centro

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: REVISTA CNC DATA: Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: REVISTA CNC DATA: Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: REVISTA CNC DATA: 20.02.14 Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.02.14 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS Classificação: Positiva VEÍCULO: NATAL NOTÍCIA DATA: 20.02.14

Leia mais

Relatório de atividades 13 de julho a 09 de agosto de 2015

Relatório de atividades 13 de julho a 09 de agosto de 2015 13 de julho a 09 de agosto de 2015 13 de julho Reunião Plenária do Deconcic A reunião contou com a participação do Secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario

Leia mais

Plano de franquia WebMais. Mais rapido, Mais seguro, Mais completo.

Plano de franquia WebMais. Mais rapido, Mais seguro, Mais completo. Plano de franquia WebMais Mais rapido, Mais seguro, Mais completo. Quem somos? A Webmais Sistemas é uma empresa de base nacional, no mercado desde de Novembro de 2005, especializada no desenvolvimento

Leia mais

CAMPANHA DO SESI INVESTE NA PREVENÇÃO CONTRA DENGUE

CAMPANHA DO SESI INVESTE NA PREVENÇÃO CONTRA DENGUE Ano 8 nº. 37 Goiânia Abril 2013 CAMPANHA DO SESI INVESTE NA PREVENÇÃO CONTRA DENGUE Diante da epidemia de dengue em Goiás, onde a doença já atingiu mais de 65 mil pessoas nos primeiros três meses deste

Leia mais

SETEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

SETEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES SETEMBRO/213 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ADESITA Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito NEGÓCIO: Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural Sustentável MISSÃO: Promover e fortalecer o

Leia mais

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas

A BAIOCCHI, FERREIRA & GOMES SOCIEDADE DE ADVOGADOS foi idealizada por três advogados com atuação de mais de 10 (dez) anos em uma das maiores bancas Missão Atuar estrategicamente no negócio do cliente, mantendo um compromisso contínuo em gerar soluções jurídicas que atendam suas demandas, de forma ágil, competente e organizada, com foco no mercado

Leia mais

Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015

Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015 Relatório de atividades Período de 08 de junho a 12 de julho de 2015 08 de junho Reunião Plenária da Diretoria do Departamento da Indústria da Construção - Deconcic Dentre os assuntos abordados, foram

Leia mais

Órgão Ministério do Turismo (MTur) Representação Efetiva Câmara Temática de Turismo Sustentável e Infância do CNT Representante Ana Paula de Siqueira

Órgão Ministério do Turismo (MTur) Representação Efetiva Câmara Temática de Turismo Sustentável e Infância do CNT Representante Ana Paula de Siqueira T U R I S M O Órgão Ministério do Turismo (MTur) Representação Efetiva Câmara Temática de Turismo Sustentável e Infância do CNT Representante Ana Paula de Siqueira Assessora Secretaria Geral da CNC Ações

Leia mais

Orgão/Unidade/Função/Sub-Função/Programa/Elemento/Fonte de Recurso Fornecedor CPF/CNPJ Data Empenho Contrato Proc. Adm.

Orgão/Unidade/Função/Sub-Função/Programa/Elemento/Fonte de Recurso Fornecedor CPF/CNPJ Data Empenho Contrato Proc. Adm. Página: 1/2 Relação de Empenhos Fornecedor CPF/CNPJ Data Empenho Contrato Proc. Adm. Valor 02 - GABINETE DO PREFEITO FERNANDO ALMEIDA DE OLIVEIRA 411.033.515-91 976 320,00 DESTINA-SE À CONCESSÃO DE DIÁRIAS

Leia mais

2004 ago. de 2007 Coordenadora da Área de Estudos Sociais do Instituto de Apoio á Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves- IJSN

2004 ago. de 2007 Coordenadora da Área de Estudos Sociais do Instituto de Apoio á Pesquisa e ao Desenvolvimento Jones dos Santos Neves- IJSN 1. FORMAÇÃO ACADÊMICA 1995-1997 Mestrado em Demografia ( conclusão de créditos ) Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Minas Gerais, Brasil 1987-1993 Graduação em Ciências Econômicas Universidade

Leia mais

Relatório de Atividades Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba. Exercício 2013

Relatório de Atividades Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba. Exercício 2013 Relatório de Atividades Comitê de Bacia Hidrográfica Rio Paranaíba Exercício 2013 Goiânia, 23 de abril de 2014 No dia 1٥ de março, em Belo Horizonte/MG, o Secretário do CBH Paranaíba, senhor Nilo André

Leia mais

ANEXO-II. Encontros e Reuniões do Fórum de Desenvolvimento Marechal Cândido Rondon MCR-2035

ANEXO-II. Encontros e Reuniões do Fórum de Desenvolvimento Marechal Cândido Rondon MCR-2035 ANEXO-II Encontros e Reuniões do Fórum de Desenvolvimento Marechal Cândido Rondon MCR-2035 Marechal Cândido Rondon-PR, 2016 Plenária Marechal Cândido Rondon 2035 No auditório da ACIMACAR, em 18/03/2016,

Leia mais

Composição da Diretoria: Presidente Letícia de Jesus dos Santos (Gestão ) Acadêmica do curso de Ciências Contábeis.

Composição da Diretoria: Presidente Letícia de Jesus dos Santos (Gestão ) Acadêmica do curso de Ciências Contábeis. ANO 2017. Composição da Diretoria: Presidente Letícia de Jesus dos Santos (Gestão 2015-2018) Acadêmica do curso de Ciências Contábeis. Vice Presidente Bianca Caroline Aparecida da Silva Jardim (Gestão

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa 2016 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Missão Oferecer soluções educacionais para elevar a competitividade e a sustentabilidade do setor de autopeças.

Leia mais

Debate Menos Gargalos e Mais Empregos Grandes obras e sua capacidade de geração de empregos

Debate Menos Gargalos e Mais Empregos Grandes obras e sua capacidade de geração de empregos Debate Menos Gargalos e Mais Empregos Grandes obras e sua capacidade de geração de empregos 24/01/2017 Iniciou suas atividades em 1998 Oferece um amplo conjunto de serviços especializados de consultoria

Leia mais

Cadeia Pública de Anápolis será ampliada

Cadeia Pública de Anápolis será ampliada Cadeia Pública de Anápolis será ampliada Chegou o momento e a oportunidade. Foi com essas palavras que o secretário estadual de Segurança Pública, Ernesto Roller, durante a primeira visita ao prefeito

Leia mais

Educação. mercado global. Estratégias para Inovação em Novos Mercados 1ª Edição no brasil

Educação. mercado global. Estratégias para Inovação em Novos Mercados 1ª Edição no brasil Educação Executiva IEL líderes para um mercado global. Estratégias para Inovação em Novos Mercados 1ª Edição no brasil WHARTON SCHOOL 8 a 10 de abril de 2010 Bento Gonçalves, RS Estratégias para Inovação

Leia mais

UNIVERSIDADE FUMEC. A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, foi fundada em 1965.

UNIVERSIDADE FUMEC. A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, foi fundada em 1965. UNIVERSIDADE FUMEC A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, foi fundada em 1965. A FUMEC integra o grupo dos melhores nomes em ensino

Leia mais

Relatório de Locomoção

Relatório de Locomoção Tipo de Beneficiário Funcionário Conselheiro Colaborador (Convidado) Presidente Total Qtde. Beneficiários Qtde. Eventos Valor 37 38 70.272,85 32 55 16.157,83 0 0 0,00 1 1 300,00 70 94 86.730,68 Tipo Beneficiário

Leia mais

Missão Empresarial Brasil - Paraguai

Missão Empresarial Brasil - Paraguai Missão Empresarial Brasil - Paraguai 2014 A Missão A Confederação Nacional da Indústria CNI, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios

Leia mais

1. Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior:

1. Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior: LISTA DE CURSOS DE TECNOLOGIA APTOS AO REGISTRO NO CRA-GO 1. Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior: 1.1. Tecnologia em Exportação e Importação; 1.2. Tecnologia em Gerência de Comércio Exterior;

Leia mais

SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2015/2016

SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2015/2016 No passado dia 29 de outubro, pelas 10 horas, nas instalações do IPTrans em Loures teve lugar a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo. Num momento marcado por uma forte mudança institucional, com a participação,

Leia mais

Engenheiros da Prefeitura de Teresina definem minuta de PCCS para iniciar negociações

Engenheiros da Prefeitura de Teresina definem minuta de PCCS para iniciar negociações EDIÇÃO: DEZEMBRO Engenheiros da Prefeitura de Teresina definem minuta de PCCS para iniciar negociações PÁGINA 05 Profissionais se reuniram na sede do Crea-PI para definir a proposta Assembleia aprova proposta

Leia mais

ESTADO DO ESPIRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ PROJETO DE LEI Nº. XXXX

ESTADO DO ESPIRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ PROJETO DE LEI Nº. XXXX ESTADO DO ESPIRITO SANTO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ PROJETO DE LEI Nº. XXXX DISPÕE SOBRE O PLANO MUNICIPAL DE APOIO E INCENTIVO À CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO MUNICÍPIO DE ARACRUZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

Trindade ganha novo núcleo de confecção

Trindade ganha novo núcleo de confecção Trindade ganha novo núcleo de confecção Presente na Capital da Fé de Goiás desde o final dos anos 80, o Senai amplia as ações de formação profissional na cidade com a transferência, dia 26 de julho, de

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP

CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP CALENDÁRIO ACADÊMICO BAP 2017.1 M O DA L I DA D E A D I S T Â N C I A 2 0 1 7. 1 I N Í C I O : 0 6 / 0 3 / 2 0 1 7 T É R M I N O : 1 0 / 0 7 / 2 0 1 7 ( T U R M A 2 0 1 3 ) I N Í C I O : 2 9 / 0 5 / 2

Leia mais

Relatório. Abril

Relatório. Abril Relatório Abril - 2014 1. Objetivo; 2. Total de Atendimentos; 3. Motivo da Procura; 4. Descrição das Atividades; 5. Tipos de empreendedores e atendimentos. 1 - Objetivo: O presente relatório tem a finalidade

Leia mais

GUIA DO REPRESENTANTE DA FIEB

GUIA DO REPRESENTANTE DA FIEB GUIA DO REPRESENTANTE DA FIEB A FIEB participa atualmente de mais de 120 representações externas, constituídas em grupos de trabalho, comitês e conselhos, cuja atuação é direcionada à discussão de temas

Leia mais

Produção de medicamentos ficou estável em abril

Produção de medicamentos ficou estável em abril SINDIFARGO Produção de medicamentos ficou estável em abril produção de medicamentos em A Goiás ficou estável em abril de 2015, em relação a abril do ano passado, segundo avaliação do Sindicato das Indústrias

Leia mais

Eventos. Gestão 2015/2016 encerra suas atividades. XVIII Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica

Eventos. Gestão 2015/2016 encerra suas atividades. XVIII Encontro Nacional dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica Eventos Gestão 2015/2016 encerra suas atividades Em reunião ordinária no dia 02/12/2016, na sede da Elektro em Campinas - SP, a gestão 2015/2016 do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Elektro

Leia mais

GESTÃO, FUSÃO E AQUISIÇÃO DE HOSPITAIS REPORT 2016

GESTÃO, FUSÃO E AQUISIÇÃO DE HOSPITAIS REPORT 2016 REPORT 2016 O ENCONTRO O HospCapital - Encontro para Gestão Fusão e Aquisição de hospitais, reuniu em sua primeira edição mais de 100 executivos do setor, além das principais lideranças da área hospitalar.

Leia mais

Investimento no Porto de Itajaí fortalece infraestrutura de SC, analisa presidente da Fiesc

Investimento no Porto de Itajaí fortalece infraestrutura de SC, analisa presidente da Fiesc Comércio exterior, logística, portos, transportes, indústrias, serviços, negócios e economia. Home Anuncie Institucional Fale Conosco Assinatura Pesquisar no site... Home» Destaque, Novidade Investimento

Leia mais

Florianópolis, 16 a 18 de maio de 2018

Florianópolis, 16 a 18 de maio de 2018 Florianópolis, 16 a 18 de maio de 2018 O EVENTO A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) representante nacional e internacional das Entidades Empresariais da Indústria da Construção e do Mercado

Leia mais

DEZEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

DEZEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DEZEMBRO/2013 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ADESITA Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito NEGÓCIO: Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural Sustentável MISSÃO: Promover e fortalecer

Leia mais

JUNHO/2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

JUNHO/2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES JUNHO/2014 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ADESITA Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito NEGÓCIO: Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural Sustentável MISSÃO: Promover e fortalecer o desenvolvimento

Leia mais

Em agosto deste ano foi realizada a I Feira do Comércio, Indústria e Serviços da PB (FECIP), no Espaço Cultural na cidade de João Pessoa.

Em agosto deste ano foi realizada a I Feira do Comércio, Indústria e Serviços da PB (FECIP), no Espaço Cultural na cidade de João Pessoa. 1990 Em agosto deste ano foi realizada a I Feira do Comércio, Indústria e Serviços da PB (FECIP), no Espaço Cultural na cidade de João Pessoa. O principal objetivo desse evento foi apresentar produtos

Leia mais

FEVEREIRO/ 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADES

FEVEREIRO/ 2015 RELATÓRIO DE ATIVIDADES FEVEREIRO/ 215 RELATÓRIO DE ATIVIDADES ADESITA Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito NEGÓCIO: Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural Sustentável MISSÃO: Promover e fortalecer

Leia mais

Relatório de Pesquisa

Relatório de Pesquisa Relatório de Pesquisa FIEG PESQUISA FLASH VII Sondagem Sobre o Uso do Gás Natural nas Indústrias Goianas Estudos e Pesquisas - IEL Seu APOIO para a tomada de DECISÃO Goiânia, Setembro de 25 Pesquisa Flash

Leia mais

Não é possível exibir esta imagem no momento.

Não é possível exibir esta imagem no momento. Não é possível exibir esta imagem no momento. QUEM SOMOS Um grupo de empreendedores hoteleiros de todos os portes da região de Bombinhas, Itapema e Porto Belo - estado de SC; Iniciamos nossas atividades

Leia mais

SOLUÇÕES PARA SERVIÇO DIAGNÓSTICO

SOLUÇÕES PARA SERVIÇO DIAGNÓSTICO SOLUÇÕES PARA SERVIÇO DIAGNÓSTICO Soluções para Serviços UBS BOM JESUS Nova Unidade Jan. 2015 Bairro Areal Unidade inaugurada em 1988 Mais de 8000 prontuários 3 turnos com 4 equipes de atendimento (ESF)

Leia mais

Sebrae, parceiro dos pequenos negócios

Sebrae, parceiro dos pequenos negócios Sebrae, parceiro dos pequenos negócios O Sebrae existe para apoiar os pequenos negócios no Paraná e no Brasil Cenário das micro e pequenas empresas no Brasil Representam 95% dos estabelecimentos formais

Leia mais

SETE LAGOAS DESTINO INDUTOR ESTUDO DE COMPETITIVIDADE TURÍSTICA

SETE LAGOAS DESTINO INDUTOR ESTUDO DE COMPETITIVIDADE TURÍSTICA SETE LAGOAS DESTINO INDUTOR ESTUDO DE COMPETITIVIDADE TURÍSTICA Destinos Indutores São aqueles que possuem infraestrutura básica e turística além de atrativos qualificados e são capazes de atrair e/ou

Leia mais

Apoio: Secretaria Municipal da Fazenda Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Apoio: Secretaria Municipal da Fazenda Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Apoio: Secretaria Municipal da Fazenda Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto Fórum de Secretários Municipais de Finanças e Fazenda do Estado de SP 27 e 28 de julho de 2016 Sites: http://www.sgesp.pmrp.com.br

Leia mais

Respeito ao Meio Ambiente Programa de Educação Ambiental Eco-Social

Respeito ao Meio Ambiente Programa de Educação Ambiental Eco-Social Respeito ao Meio Ambiente Programa de Educação Ambiental Eco-Social Objetivos Objetivos Cognitivos sobre meio ambiente Levar os indivíduos e os grupos sociais a adquirirem largas experiências, contatos

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO

DISTRIBUIÇÃO DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO O COOPERATIVISMO DISTRIBUIÇÃO DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO Produção 3% Consumo 2% Infra-estrutura 2% Transporte 12% Habitacional 5% Mineral 1% 1 Saúde 12% Agropecuário 20% Trabalho 24% Crédito 15% Educacional

Leia mais

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 660 Garçom 1 Afiador de Ferramentas 2 Assistente da Central de Laudos 2 Atendende

Leia mais

Seminário Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para a gestão em SST Palestra: Responsabilidade Social na Industria da Construção Civil

Seminário Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para a gestão em SST Palestra: Responsabilidade Social na Industria da Construção Civil Seminário Saúde e Alimentação dos Trabalhadores para a gestão em SST Palestra: Responsabilidade Social na Industria da Construção Civil Dra. Maristela Honda Vice-presidente de Responsabilidade Social do

Leia mais

olo de Moda Divinópolis

olo de Moda Divinópolis olo de Moda Divinópolis ivinópolis Polo de Moda População de Divinópolis representa 17% da população da região centro-oeste de Minas Gerais. 220.000 1.300.000 De cada 100 habitantes 17 são residentes em

Leia mais

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ERGONOMIA E ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - LEEST Campus Aparecida de Goiânia

CONHEÇA OS SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ERGONOMIA E ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - LEEST Campus Aparecida de Goiânia CONHEÇA OS SERVIÇOS DO LABORATÓRIO DE ERGONOMIA E ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO - LEEST Campus Aparecida de Goiânia Temos como compromisso oferecer soluções especialmente voltadas às necessidades

Leia mais

Informativo CDL - Passo Fundo - RS. Sábado, 23 de junho de 2007 Inaugurada nova sede do SPC

Informativo CDL - Passo Fundo - RS. Sábado, 23 de junho de 2007 Inaugurada nova sede do SPC http://localhost/intranet/news20/news20.htm Página 1 de 5 Sábado, 23 de junho de 2007 Inaugurada nova sede do SPC Informativo CDL - Passo Fundo - RS O SPC, Serviço de Proteção ao Crédito de Passo Fundo,

Leia mais

13/02/14 Inicio das atividades da nova agente de desenvolvimento

13/02/14 Inicio das atividades da nova agente de desenvolvimento Relatório 1. Objetivo; 2. Total de Atendimentos; 3. Motivo da Procura; 4. Descrição das Atividades; 5. Tipos de empreendedores e atendimentos; 6. Ações futuras. 1 - Objetivo: O presente relatório tem a

Leia mais