A ORAÇÃO DE ANA (1 Samuel 1)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A ORAÇÃO DE ANA (1 Samuel 1)"

Transcrição

1 Kalley Brito, Pr. Texto: Tg 5.17 e 1Rs 18 Introdução Experimentando o poder de Deus por meio da oração Não precisamos ser supercrentes para experimentarmos o poder de Deus. Também não precisamos ter uma graça especial para isso. Precisamos ter uma vida de oração para experimentarmos esse poder. As orações mais poderosas da Bíblia foram feitas por pessoas comuns como eu e você. Como exemplo, Tiago cita Elias, homem comum que se tornou um dos maiores profetas de Israel. Elias é um exemplo de grande importância para todos nós, uma vez que somos pessoas comuns e podemos orar a Deus por resultados realmente poderosos. A Bíblia apresenta personagens que transformaram a realidade à sua volta por meio de orações poderosas feitas em momentos decisivos na vida deles. Acompanhe pelo menos dois exemplos. A ORAÇÃO DE ANA (1 Samuel 1) Ana era uma mulher atribulada tendo em vista que seu marido, Elcana, tinha outra esposa, Penina. À época, ter mais de uma esposa era tolerável, no entanto o que a perturbava mesmo era o fato de ser estéril ao passo que sua rival tinha filhos e, por isso, zombava dela constantemente. Um dia, quando Elcana com sua família foi a Siló na visita anual ao templo, Ana decidiu derramar o coração diante de Deus. Ela disse ao Eterno que, se Ele lhe concedesse um filho, ela o devolveria ao Senhor. Sua oração foi atendida e foi assim que nasceu Samuel, cujo nome significa ouvido por Deus. A oração não só tirou a desonra de Ana, mas a mudou transformou-a de mulher estéril em frutífera, de pessoa tristonha em alguém cheio de gozo (1 Sm 1.10 e 2.1). De fato, aquela oração converteu o seu pranto em dança (Sl 30.11). Ana pôde experimentar o poder de Deus por meio da Depois disso, ela teve outros cinco filhos (1 Sm 2.21), porém não há como medir a importância do que Ana fez nem o tamanho da implicação de sua oração na história sagrada. Ela deu à luz a um homem que marcou toda uma época, e, até hoje, a influência de sua súplica move corações ao redor do mundo.

2 Samuel foi um dos profetas e líderes mais reverenciados da Bíblia e responsável direto pela unção do rei Davi, o maior monarca de Israel. A oração de Ana mudou totalmente o seu caráter. Sua oração afetou não só sua própria vida, mas a de tantos servos do Senho ao longo dos anos. Incontestavelmente, isso é experimentar o poder de Deus por meio da Deus não reserva o poder na oração para certas ocasiões apenas nem as vitórias na oração para seus filhos favoritos. O exemplo de Ana ficou registrado para que, nos nossos dias, atentemos para uma grande realidade: Quanto mais o crente é eficaz na oração tanto mais aprende os segredos da graça de Deus e como experimentar o poder divino. A ORAÇÃO DE ELIAS (1 Rs 18) Neste capítulo, Elias entregou-se a uma intercessão completa abrangendo três aspectos: 1º) intercedeu travando uma guerra espiritual contra a falsa religião representado pelo culto a Baal e Aserá (vv. 19, 27 e 40); 2º) intercedeu para restaurar o altar e a honra de Deus na terra (vv. 21, 24 e 30 a 39) e 3º) intercedeu pela terra suplicando chuva a Deus (vv. 41 a 46). Em dois momentos, neste capítulo, Elias experimenta o poder de Deus por meio da Primeiro momento: vv. 36 a 39 - o fogo desce do céu sobre o altar Charles Swindoll diz que a oração de Elias foi simples, mas foi uma oração de fé. Não houve clamores nem gritos. Ninguém berrou. Não houve dança ritualística frenética. Não houve repetição de palavras vãs por horas a fio. Apenas um pedido direto para que Deus provasse por si só que Ele era o Senhor. Assim como respondeu à oração de Ana, Deus respondeu à oração de Elias. Ambos experimentaram o seu poder por meio da No caso de Elias, a resposta trouxe não apenas fogo, mas muito mais importante levou o coração das pessoas de volta a Deus. Algumas vezes, ao olhar para o exemplo de Elias, a ideia que se tem é a de que somente os superespirituais alcançam o poder de Deus mediante suas orações. Isso é uma barreira que todos nós temos que transpor. Uma vida cheia de oração não é privilégio de um pequeno grupo seleto de supercrentes, antes é a grande vocação de todos os filhos de Deus. Quero fazer uma pergunta bem direta: Nós oramos do tanto que deveríamos orar? Veja que eu não disse: Nós ouvimos a oração do pastor ou de outros irmãos? Eu também não disse: Conhecemos um bom estudo bíblico sobre oração? Também não

3 perguntei: já ensinamos sobre oração? Perguntei: Nós oramos do tanto que deveríamos orar? Você e eu somos capazes de olhar para essa última semana e destacar momentos em que nos dedicamos voluntariamente à oração mesmo que tenha sido de dez ou quinze minutos, mas de profunda comunhão com Deus? Edward Bounds diz que a oração não é um dever trivial que se põe de lado; não é uma atividade recortada, feita com fragmentos de tempo que foram arrancados dos negócios e de outros compromissos da vida, mas representa que devemos dar o melhor de nosso tempo, o coração de nosso tempo e força. Segundo momento: vv. 42 a 45 - a chuva cai sobre a terra Alguns detalhes valem a pena serem observados, a respeito desse segundo momento: 1º) Elias manda o rei Acabe comer e beber (1Rs 18.41) O convite feito a Acabe tinha como motivo celebrar com comida e bebida o fim daquele período de três anos e meio de seca e fome. A chuva vinha a distância, rugindo com grande força. A palavra hebraica usada aqui é a que expressa pesadas chuvas sazonais (Ed 10.9). A chuva que estava para cair foi a prova final de que o Senhor era o Deus de Israel, pois o Ele respondera à oração de seu profeta (1Rs 17.24). 2º) Em seguida, Elias se retira para orar (1Rs 18.42). Enquanto o rei Acabe comeu e expressou a sua alegria, Elias subiu para o topo do monte Carmelo. Isso nos faz lembrar como Moisés tinha o hábito de falar com Deus no topo do monte Sinai (Êx e 32.1) e como Jesus gostava de subir ao monte das Oliveiras para seus momentos a sós com Deus (Jo 8.1 e Mc 1.35). Qual é o seu lugar preferido para oração? A igreja, sua casa ou um lugar deserto onde você possa abrir o seu coração e derramar a sua alma perante o Senhor? Charles Swindoll diz que uma das razões de sermos tão negligentes com a oração é que nunca preparamos um lugar para nos encontrarmos com Deus. Quando você quiser se aproximar do coração de Deus, será preciso se afastar do burburinho, da confusão, do barulho e das distrações. Isso não é fácil, mas você precisa de um lugar separado. E a postura? Elias, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos. Ele se ajoelhou e então se inclinou com a cabeça em terra, de tal modo que, enquanto seu rosto estava entre os joelhos, sua testa tocava o solo, assim diz Adam Clark. Tal postura prova a intensidade de sua oração a Deus.

4 Isso nos mostra que a melhor atitude em oração é a atitude de humildade. Elias serve de um fabuloso exemplo para quem deseja experimentar o poder de Deus por meio da 3º) Elias enviou seu servo a espiar (1Rs 18.43) Depois de orar fervorosamente, Elias esperava ansiosamente pela resposta de sua Ele pediu ao seu servo que olhasse na direção do mar Mediterrâneo em busca de algum sinal de chuva. O rapaz foi e nada viu. Elias o enviou por sete vezes. Na sexta vez, ele nada viu. A oração de Elias continuava sem resposta. Contudo, ele não desistiu. Ele se mostrou persistente em sua oração, aceitando plenamente as condições demonstradas em Tiago : A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Ele orou com insistência (Almeida 21). As respostas às nossas orações são dadas no tempo de Deus e não no nosso. A nós, só nos cabe esperar. 4º) Elias experimenta o poder de Deus por meio da oração: as bênçãos da chuva (1Rs ) Na sétima vez que o moço olhou na direção do mar Mediterrâneo, viu uma pequena nuvem que produziu uma poderosa chuva. Era a graça interventora de Deus (1Rs 18.44). Deus pode transformar pequenas coisas em grandes bênçãos. Tão cheio de poder estava Elias, da parte de Deus, tão aumentadas tinham sido as suas forças físicas, que, mesmo tendo Acabe ido na frente e de carro, ele pôde ultrapassá-lo até Jezreel. Elias estava transbordante de alegria. Ele obteve uma grande resposta à sua Ele acabara de experimentar o poder de Deus. CONCLUSÃO A oração é tão importante para os nossos dias como fora para os dias dos profetas, visto que é por meio dela que experimentamos o poder de Deus. Poderíamos citar tantos outros exemplos como a oração de Davi, Ezequias, Isaías, Josafá, Sansão... A lista é grande. Mas, já estamos fartos de ouvir sobre oração, ler livros sobre oração, ensinar sobre oração, ouvir que é importante orar e por aí vai.

5 Lloyd-Jones afirma que todos falhamos no que tange a este assunto, mas do que em qualquer outra área de nossa vida. O que precisamos é sair da inércia, do comodismo, do ativismo e voltarmos à prática da oração diária e, assim, experimentaremos o poder de Deus como Ana e Elias experimentaram por meio desse instrumento maravilhoso. Referências BÍBLIA de Estudo Pentescotal: antigo e novo testamento. Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembleias de Deus BOUNDS, E.M. Poder pela oração; tradução: Marson Guedes São Paulo: Editora Vida, EU pedi e Deus me deu. Ultimato, Viçosa, ano XLVI, n. 343, p. 6, jul. ago JONES, D. MARTIN LlOYD. Pregação e Pregadores; tradução: João Bentes Marques. São Paulo: Editora Fiel, SWINDOLL, CHARLES R. Elias: um homem de heroísmo e humildade; tradução de Emirson Justino. São Paulo: Mundo Cristão, ORMATIAN, STORMIE. O poder do marido que ora; tradução de Susana Klassen São Paulo: Mundo Cristão, PERSPECTIVAS no movimento cristão mundial. Editado por Ralph D. Winter, Steven C. Hawthorne, Kevin D. Bradford; São Paulo: Vida Nova, 2009.

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três

CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três CHAVE Nº 3: ORAÇÃO AFLITA Tiago 5: 17-18 - "Elias era um homem com uma natureza como a nossa, e ele orou com fervor para que não chovesse, e por três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Em seguida,

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Como termina a seca na terra? O ciclo de água começou na terra, não foi no céu! Princípio: Mateus 14:14-19 E, Jesus, saindo,

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

A SOLIDEZ DE UMA FÉ. 1 Rs 18:41-46

A SOLIDEZ DE UMA FÉ. 1 Rs 18:41-46 A SOLIDEZ DE UMA FÉ 1 Rs 18:41-46 Então Elias disse ao rei Acabe: Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva. Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali

Leia mais

Escolha o assunto e os limites do estudo

Escolha o assunto e os limites do estudo Método Tópico Escolha o assunto e os limites do estudo Tema: unção (unção, ungir, ungido) descobrir o significado da unção no AT e NT. Quem era ungido por Deus (ou Jesus ou o Espírito Santo)? O que é a

Leia mais

O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30.

O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30. O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30. Introdução: Antes de começar a ministrar gostaria de registrar um fato interessante: Os discípulos não pediram a Jesus que os ensinassem

Leia mais

FORMAÇÃO - INTERCESSÃO MÃES QUE ORAM 22/10/2016

FORMAÇÃO - INTERCESSÃO MÃES QUE ORAM 22/10/2016 FORMAÇÃO - INTERCESSÃO MÃES QUE ORAM 22/10/2016 Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

Lição 9 O PRINCÍPIO DA ORAÇÃO

Lição 9 O PRINCÍPIO DA ORAÇÃO Lição 9 O PRINCÍPIO DA ORAÇÃO Texto Bíblico: Atos 12.1-19 Precisamos priorizar a oração, transformá-la em parte integrante do estilo de vida de cada membro, bem como de toda a Igreja. A bênção e o poder

Leia mais

ESTAMOS AQUI PARA AGRADECER OS FRUTOS

ESTAMOS AQUI PARA AGRADECER OS FRUTOS ESTAMOS AQUI PARA AGRADECER OS FRUTOS SAÚDE SUSTENTO AMIGOS TRABALHO IGREJA FAMÍLIA O que é um ídolo? É qualquer coisa que seja mais importante que Deus para você, qualquer coisa que absorva seu coração

Leia mais

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho.

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho. Isaias 11: 1-8. Declaração: EU SOU O QUE PRECISA DE RENOVO ESPIRITUAL!!! Renovar no Dicionário: TORNAR NOVO; DAR ASPECTO OU FEIÇÃO DE NOVO; RESTAURAR; POR NOVAMENTE EM VIGOR; RESTABELECER; RECOMPOR; REVIGORAR;

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira

IGREJA E CULTO. Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira AULA 7 CULTO: CRESCENDO JUNTOS NA ALEGRIA, NA COMUNHÃO E NA ADORAÇÃO A DEUS IGREJA E CULTO Por que me importar? Presb. José Cordeiro Neto» Presb. Lúcio Mafra Teixeira EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração

Leia mais

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM!

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! CONFIANÇA UM DIA A GENTE APRENDE A CONFIAR EM UM DEUS QUE FAZ MILAGRES, QUE OUVE A NOSSA ORAÇÃO E QUE SE FAZ PRESENTE AQUI.

Leia mais

Ana. Capítulo 19. Mulher de oração9

Ana. Capítulo 19. Mulher de oração9 Capítulo 19 Ana Mulher de oração9 Ana é reconhecida como uma mulher de oração. O que é oração? Oração é a comunicação entre uma pessoa e Deus. A oração pode ser feita em voz alta ou silenciosamente. Oração

Leia mais

Vejamos o que o Santo Padre, o Papa Francisco, nos diz a respeito da oração de intercessão:

Vejamos o que o Santo Padre, o Papa Francisco, nos diz a respeito da oração de intercessão: Vejamos o que o Santo Padre, o Papa Francisco, nos diz a respeito da oração de intercessão: Há uma forma de oração que nos incen tiva particularmente a gastarmo-nos na evangelização e nos motiva a procurar

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Buscando o Modelo de Igreja que Deus quer PARTE 1

Buscando o Modelo de Igreja que Deus quer PARTE 1 2 Buscando o Modelo de Igreja que Deus quer PARTE 1 Precisamos ver a igreja dentro do modelo de Deus 1 Co 14:26-32 Hc 3:1-2 Jl 2:28-29 Hc 1:5 Que fazer pois quando vos reunis? A pergunta é feita a todos

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

A VIDA DE ANA, SEUS SOFRIMENTOS E ALEGRIAS

A VIDA DE ANA, SEUS SOFRIMENTOS E ALEGRIAS A VIDA DE ANA, SEUS SOFRIMENTOS E ALEGRIAS O seu nome, assim como o seu modo de ser, nos apresenta uma mulher "graciosa" amável, mansa e generosa. Apesar de possuir estas tão boas características, ela

Leia mais

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS

Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO. Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Lição 1 EFEITOS RELEVANTES DE UMA VIDA DE ORAÇÃO Pra. Rosa Maria Valadão IEBI Rio Grande, RS Texto Áureo Orem Continuamente. 1 Tessalonicenses 5.17 CONHECER: Aspectos doutrinários sobre o tema Vida em

Leia mais

Motivação acima do Método

Motivação acima do Método Motivação acima do Método 1. Competência a ser construída: Ter hábito de orar diariamente. Encontro 16 2. O que Vale é a Intenção Todos conhecemos muito bem esse ditado, mas não conseguimos aplicálo ao

Leia mais

O Vocacionado e seu preparo. Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez

O Vocacionado e seu preparo. Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez O Vocacionado e seu preparo Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez Minhas paixões... Visite: www.prgimenez.net Você tem consciência de seu chamado? Então é hora de preparar-se... Procura apresentar-te diante

Leia mais

O que se define por revelação?

O que se define por revelação? O que se define por revelação? A revelação pode ser definida como o processo pelo qual Deus comunica ao homem verdades que ele não poderia conhecer de outra forma. Exemplo: Os detalhes da criação presentes

Leia mais

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar

A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar A oração eficaz Dc. Marcelo Lobo Ass. Deus Ministério Avançar Não adianta sermos místicos, acreditando que basta falar com Deus e tudo está resolvido. Oração é uma palavra ativa, em movimento, para falar

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 6 SINCERIDADE E ARREPENDIMENTO DIANTE DE DEUS PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO NÃO EXISTE MERITOCRACIA DIANTE DO SENHOR O homem não possui nenhum mérito para merecer a salvação,

Leia mais

Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY. Literaturas em formato digital:

Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY. Literaturas em formato digital: Título: TRÊS COISAS DIÁRIAS Autor: BRUCE ANSTEY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

Título: AÇÃO DE GRAÇAS EM REFEIÇÕES. Literaturas em formato digital:

Título: AÇÃO DE GRAÇAS EM REFEIÇÕES. Literaturas em formato digital: Título: AÇÃO DE GRAÇAS EM REFEIÇÕES Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net O

Leia mais

A história de Samuel, Ana e Eli. Anésio Rodrigues

A história de Samuel, Ana e Eli. Anésio Rodrigues A história de Samuel, Ana e Eli Anésio Rodrigues 18:1, 19:1, 21:25 Juízes 17:6, Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo 1:1-17 1 Samuel Havia certo homem de Ramataim,

Leia mais

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta.

Mas depois de anos esperando o filho que lhe fora prometido, Deus pediu a Abraão para Lhe dar o filho de volta. Aventuras em Hebreus 11, 3 a Parte A menos que seja indicado o contrário, todos os versículos foram extraídos da Edição Contemporânea de João Ferreira de Almeida. Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova,

Leia mais

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja.

POR QUE EVANGELIZAR? O amor de Deus A ordem de Jesus. O Dom do Espírito Santo. O clímax da história. A responsabilidade da Igreja. POR QUE EVANGELIZAR? Existem oito razões para incomodar as pessoas com a pregação do evangelho: 1. O amor de Deus. Evangelismo é um ato de amor (João 3:16, Mt. 5:45-44). 2. A ordem de Jesus. Evangelizar

Leia mais

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A PERSEVERANÇA DOS SANTOS Vivemos cotidianamente no enfrentamento das aflições, angústias e dificuldades. A perseverança

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 02 A 08 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

A via crucis de Jesus. A via crucis de cada cristão. Recapitulando:

A via crucis de Jesus. A via crucis de cada cristão. Recapitulando: Recapitulando: A via crucis de Jesus Carregando a própria cruz, Jesus foi ao local chamado Lugar da Caveira (em aramaico, Gólgota). João 19.17 A via crucis de cada cristão Se alguém quiser acompanharme,

Leia mais

Culto 2 Descobrindo o Livro 25 fevereiro de 2018

Culto 2 Descobrindo o Livro 25 fevereiro de 2018 Culto 2 Descobrindo o Livro 25 fevereiro de 2018 OBJETIVO As crianças aprenderão que a Bíblia é eterna, que precisam conhecê-la e obedecer a ela para serem felizes de verdade. BASE BÍBLICA 2Reis 22.1 11;

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 14 A 20 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia

O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia O QUE ACONTECERIA SE TIRÁSSEMOS O TEMPLO DA NOSSA IGREJA? Igreja Menonita na Etiópia A IGREJA ALÉM DO TEMPLO João 2:13-22 Quando já estava chegando a Páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades.

Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades. Tiago escreve para discípulos que enfrentavam um período de grandes adversidades. Ele os desafia a manterem-se firmes e perseverarem diante das lutas e dificuldades. Em meio as perseguições, alguns discípulos

Leia mais

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Confessai as vossas culpas uns aos outros,

A ORAÇÃO DO JUSTO. 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Confessai as vossas culpas uns aos outros, A ORAÇÃO DO JUSTO 15 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Confessai as vossas culpas uns aos outros, 1 / 6 e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição

José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO. 2ª Edição A ÚLTIMA UNÇÃO 1 A ÚLTIMA UNÇÃO 2 José Elias Gomes A ÚLTIMA UNÇÃO 2ª Edição PerSe Volta Redonda, RJ Fevereiro 2013 3 A ÚLTIMA UNÇÃO Título A ÚLTIMA UNÇÃO Todos os direitos reservados; É proibida a reprodução

Leia mais

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO

ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Bíblia para crianças apresenta ELIAS, UM HOMEM DE FOGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011)

TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA TÍTULO DA MENSAGEM: AINDA HÁ ESPERANÇA MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR CULTO DA VITÓRIA DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011) AINDA HÁ ESPERANÇA Base(s)

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia

EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia EXAME UNIDADE 1: Consolador, Mestre e Guia Nome: As seguintes afirmações ou são verdadeiras ou falsas. Indique com V ou F. 1. A existência do Espírito Santo é eterna. 2. O Espírito Santo é a Terceira Pessoa

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 18/10/15 15 14 TEMA: Oracão Versículo Chave: Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Filipenses

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 05 de Janeiro Deus eterno e todo-poderoso,pela

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 30/09 A 06/10 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

INTRODUÇÃO. Estamos falando sobre orações perigosas!

INTRODUÇÃO. Estamos falando sobre orações perigosas! ... A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram

Leia mais

Estamos falando sobre orações perigosas!

Estamos falando sobre orações perigosas! ... A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o poder transformador do evangelho Colossenses 1.1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão

Leia mais

LIÇÃO 2 O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A CRIAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 2 O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A CRIAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 2 O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E A CRIAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO NÃO EXISTE OUTRO DEUS YAHWEH é o único e verdadeiro Deus não existindo outro deus além dele. Nesta lição estudaremos

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR

COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR COM DEUS APRENDI A PERDER PARA GANHAR Marcos 8:35 Na semana passada aprendemos um pouco mais sobre Salvação, que nada mais é que a própria pessoa de Jesus Cristo agindo em nosso interior, transformando

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos)

REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos) REVISTA MATERNAL CPAD PROFESSOR 4 (3 e 4 anos) LIÇÃO 07 ANA LOUVA A DEUS Olá querido professor (a) da classe do Maternal, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO

Leia mais

"A igreja que eu quero é "

A igreja que eu quero é É comum os crentes mudarem de igreja com facilidade, sempre à procura de uma igreja que os agrade mais "A igreja que eu quero é " Melhor seria buscar a igreja que agrada a Deus e ao Senhor Jesus, o Cabeça

Leia mais

A Aliança do povo hebreu com o Senhor

A Aliança do povo hebreu com o Senhor A Aliança do povo hebreu com o Senhor Não é fácil orientar-se numa floresta quando não se têm caminhos, nem trilhas. A Bíblia é como uma floresta e, se não conhecermos o caminho, facilmente poderemos nos

Leia mais

IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa

IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa IGREJA BATISTA DE VIRADOURO Pr. José Antônio Corrêa MINISTRAÇÕES PARA CASAS DE PAZ Módulo II Ministério de Evangelismo e Missões ESTUDOS PARA CASAS DE PAZ Pr. José Maria Savazzi Pr. José Antônio Corrêa

Leia mais

Ore por nós! BASE MISSIONÁRIA METANOIA PRATICANDO NOSSA VISÃO. oramos para que a igreja. ANO 1/2019

Ore por nós! BASE MISSIONÁRIA METANOIA PRATICANDO NOSSA VISÃO. oramos para que a igreja.   ANO 1/2019 BASE MISSIONÁRIA METANOIA ANO 1/2019 Ore por nós! PRATICANDO NOSSA VISÃO oramos para que a igreja sinta dores de parto até voltar as obras da Igreja Primitiva, pondo em pratica 4 Fundametos importantes:

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORA: uma nova mentalidade

ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORA: uma nova mentalidade ANIMAÇÃO BÍBLICA DA PASTORA: uma nova mentalidade Tanto o Documento de Aparecida (248) como a Exortação Apostólica Verbum Domini (73) se referem à uma nova linguagem e a um novo passo na questão bíblica:

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos

Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 O nível espiritual é diferenciado em qualquer comunidade cristã. Na Igreja em Roma certamente acontecia a mesma experiência. Nos planos

Leia mais

ENFERMIDADES. Mostrar às pessoas a origem das enfermidades e as promessas de cura e saúde que temos em Cristo Jesus.

ENFERMIDADES. Mostrar às pessoas a origem das enfermidades e as promessas de cura e saúde que temos em Cristo Jesus. ENFERMIDADES Mostrar às pessoas a origem das enfermidades e as promessas de cura e saúde que temos em Cristo Jesus. Textos base: Êxodo 15: 26; Isaías 53: 4-5 Textos para consulta do líder: Dt 7: 15; Sl

Leia mais

Propedêutica Bíblica. 13 de Janeiro de 2014 Bíblia na Vida da Igreja

Propedêutica Bíblica. 13 de Janeiro de 2014 Bíblia na Vida da Igreja Propedêutica Bíblica 13 de Janeiro de 2014 Bíblia na Vida da Igreja ORAÇÃO Lucas 4, 16-30 Impelido pelo Espírito Santo, Jesus veio a Nazaré, onde se tinha criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de

Leia mais

Ler v. 8 > Raia um novo ano, estamos prestes a entrarem 2007, e como sempre, constatamos

Ler v. 8 > Raia um novo ano, estamos prestes a entrarem 2007, e como sempre, constatamos Ler v SALMO 16:8-10 Em tua presença Senhor. Ler v. 8 > Raia um novo ano, estamos prestes a entrarem 2007, e como sempre, constatamos que 2006 passou muito rápido e tantas coisas aconteceram. A vida se

Leia mais

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 1 Capitulo 4 Elizeu aumenta o azeite da viuva 2Rs 4:1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR;

Leia mais

Escrito por Apª Marcilene Seg, 08 de Agosto de :36 - Última atualização Seg, 08 de Agosto de :37

Escrito por Apª Marcilene Seg, 08 de Agosto de :36 - Última atualização Seg, 08 de Agosto de :37 Presença que transforma E ficou a Arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o giteu, três meses; e abençoou o Senhor a Obede-Edom, e a toda a sua casa. Então avisaram a Davi, dizendo: Abençoou o Senhor a casa

Leia mais

27/09/ :30 Página 1/5

27/09/ :30 Página 1/5 Publicado na Terça-feira, 14 de Agosto de 2007 Este artigo foi lido 896 vezes em nosso site O Poder da Fé A Oração Eficaz Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL

O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME:_DATA: 01/06//2014 O NASCIMENTO E INFÂNCIA DE SAMUEL Versículos para Decorar: 1- Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros

Introdução. Quem deseja o episcopado, boa obra deseja. Curso Básico Preparatório de Obreiros Curso Básico Preparatório de Obreiros Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. Mateus

Leia mais

Estudo 6 Desabafar é preciso. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406

Estudo 6 Desabafar é preciso. Em Marcha, IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Estudo 6 Desabafar é preciso Em Marcha, 2015.1 IGREJA METODISTA ASA NORTE 406 Roteiro 1- Introdução 2- Fundamento Bíblico 3- Conclusão 1. Introdução Desabafos fazem parte de sua vida espiritual? 1. Texto

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo

Leia mais

Apocalipse 21 Ao que

Apocalipse 21 Ao que Apocalipse 21 Ao que Vencer A Igreja de Cristo já está de posse das promessas contidas no capítulo 21 do Livro das Revelações, embora elas ainda estejam por ser cumpridas aos salvos que não fazem parte

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA FAMÍLIA! 2ª FEIRA 08 DE OUTUBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema que nos é muito próximo: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos. Mas primeiro

Leia mais

SOMOS SACERDOTES DE DEUS

SOMOS SACERDOTES DE DEUS ENCONTRO DE HOMENS SOMOS SACERDOTES DE DEUS 28/10/2017 NÓS FOMOS CHAMADOS PARA SERMOS SACEDORTES DE DEUS Isaías 61:6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus;

Leia mais

O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1

O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1 O Deus de Abraão e de Jesus Cristo - 1 Deus em questão CREIO EM UM SÓ DEUS A Fé dirige-se a Deus, tem Deus por objecto. Deus é actualmente posto em questão. Deus em questão A hipótese de Deus parece desnecessária

Leia mais

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões.

Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. ATOS 10 Trata-se da primeira reunião entre os gentios. A reunião na casa de Cornélio serve de modelo para as nossas reuniões. Nem sempre as reuniões atuais são das melhores: As vezes deficiência do pregador.

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais