RELACIONAMENTOS RESTAURADOS. Mateus 15:21-28

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RELACIONAMENTOS RESTAURADOS. Mateus 15:21-28"

Transcrição

1 RELACIONAMENTOS RESTAURADOS Mateus 15:21-28

2 Mateus 15:21-28 E, par>ndo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. Eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

3 Mateus 15:21-28 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram- lhe, dizendo: Despede- a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

4 Mateus 15:21-28 Então chegou ela, e adorou- o, dizendo: Senhor, socorre- me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá- lo aos cachorrinhos.

5 Mateus 15:21-28 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse- lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para con>go como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

6 PRINCÍPIOS DE RELACIONAMENTOS 1º Principio: Tudo é relacionamento

7 Duas coisas que usufruem as pessoas que sabem se relacionar: 1. São felizes. q Quando você se dá bem com seus filhos você não fica feliz? q Quando você se dá bem com teu pais você não fica feliz? q Quando você se dá bem com as pessoas que ama você não fica feliz?

8 Duas coisas que usufruem as pessoas que sabem se relacionar: 2. São pessoas vitoriosas q Sabem fazer conexões q Sabem se relacionar com as pessoas

9 Como melhorar nossos relacionamentos Mais elogios e menos crí9cas: q Doses de reconhecimentos; q Antes de julgar coloque- se no lugar do outro; Quando uma pessoa se coloca no lugar da outra, ao invés de cri>car é muito provável que nasça misericórdia e não juízo. q Ser mais agradável. Faça a seguinte pergunta: Quando as pessoas estão com você elas se divertem?

10 O inimigo dos bons relacionamentos ORGULHO!!!!

11 O inimigo dos bons relacionamentos Orgulho humano q É o depósito de feridas através do qual demônios se tornam senhores de muitas situações e desgraças; q Muitas pessoas perdem a batalha, pois se deixam levar pelo orgulho e por feridas; q É como o mau hálito. Quem tem, não sabe que tem!

12 A mulher cananéia: símbolo da igreja gen>a sob maldição de Cam Muitas maldições são perpetuadas por um esquema fundamentado no orgulho; Quebrar esse esquema pode ser um dos maiores desafios de Deus para a vida de alguém.

13 A>tudes da mulher q Pessoa demandante; q Chega aos gritos, pessoa barraqueira; q Mandona, manipuladora; q Orgulhosa.

14 A mulher Ø Sua nacionalidade >nha fortes ligações com uma estrutura de orgulho; Ø Sua cidadania grega era símbolo de orgulho intelectual e espiritual; (Luc. 7:26) Ø Todo conceito de superioridade, moda e padrão de beleza. Possivelmente era uma mulher rica.

15 A>tude de Jesus Cristo q Ele não fez rodeios, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado; q Ele a ignorou. q Jesus a coloca em contato consigo mesma;

16 A>tude de Jesus Cristo: tocou a raiz da situação espiritual da mulher cananéia Ø Jesus submeteu esta mulher demandante, a um processo duro e con>nuo de humilhação; Ø Aquela mulher gritava por socorro e Jesus simplesmente a ignorava; Ø Quando o silêncio de Deus confronta nosso desespero, a sensação de dor atravessa nosso coração

17 A>tude de Jesus Cristo: tocou a raiz da situação espiritual da mulher cananéia Ø Ao tratar preconceituosamente aquela mulher, Jesus estava confrontando o complexo de superioridade de sua nacionalidade. Porque os gregos se sen>am superiores em relação ao resto do mundo;

18 A>tude de Jesus Cristo: tocou a raiz da situação espiritual da mulher cananéia Ø Jesus também agride à sua filiação e à considera como um animal: Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá- lo aos cachorrinhos (v.26)

19 2º Princípio Quando Deus quer restaurar um relacionamento, Deus trabalhará conosco em primeiro lugar.

20 Orgulho: Infestação demoníaca na família V. 15 minha filha está horrivelmente endemoninhada Essa filha pode significar áreas de nossa vida que estão aprisionadas em quadros crônicos de derrota e destruição; Alguns estão com o relacionamento conjugal endemoninhado, outros com a vida financeira, outros com a vida sen>mental e assim por diante.

21 Discernimento de Jesus: a chave da libertação Jesus conseguiu provocar na vida dessa mulher uma a>tude que gerou a libertação pela qual ela clamava.

22 A resposta surpreendente da mulher E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores Ela se humilhou tanto, que naquele momento seu orgulho deu o úl>mo suspiro de vida. Humilhação: Palavra insuportável para qualquer demônio.

23 v.28 Exaltação Ø Através da humilhação, uma prova de fogo, todas as cadeias demoníacas romperam- se, toda maldição se foi; Ø Fé tem tudo a ver com a capacidade de humilhação. Onde existe humildade, existe fé; Ø Onde existe orgulho, muitas fortalezas demoníacas serão levantadas; Ø A jus>ça de Deus muitas vezes está em contraste com nossa jus>ça própria.

24 Deus libertando nossa vida Ø Sempre que estamos em uma situação na qual temos a forte impressão de que Deus está sendo injusto conosco, é porque nossa jus>ça própria está em xeque. Ø Esta é a sujeição que Deus espera de nós antes que combatamos os demônios. Ø Quando cogitamos que Deus está sendo muito duro conosco, na verdade, nós é que estamos sendo duros com Ele.

25 Fruto da Libertação Ø Uma grande fé brota no solo de uma grande humilhação. Ø A humilhação fará nossas orações subirem e serem exaltadas. Humilhai- vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte (1 Pedro 5:6)

26 Conclusão Ø Aquela mulher suportou a provação, se sen>u humilhada por Jesus, mas não se ressen>u; Ø Não >nha orgulho que não pudesse ser ferido; Ø Antes, entendeu que precisava se humilhar ainda mais; Ø Colocou- se na brecha; Ø Foi exaltada.

27 2 Crônicas 7:14 O Senhor declara que a humilhação é o carro- chefe do processo que faz nossos pecados serem perdoados e nossa nação ser curada. A maior marca de um avivamento é a oração feita com humilhação. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Deus dá graça aos humildes. Deus honra ao humilde. Graça e orgulho não se misturam. O favor de Deus e a abundância no Reino, estão ligados a um

Deus dá graça aos humildes. Deus honra ao humilde. Graça e orgulho não se misturam. O favor de Deus e a abundância no Reino, estão ligados a um ORGULHO Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos pois a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugira de vós Tiago 4:6-7 Deus dá graça aos

Leia mais

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 1 Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Mt 15:2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não

Leia mais

Objetivo. FEB - EADE - Livro 3 Módulo V Roteiro 2 A mulher sirofenícia

Objetivo. FEB - EADE - Livro 3 Módulo V Roteiro 2 A mulher sirofenícia Objetivo Elucidar, à luz dos ensinamentos espíritas, as ideias desenvolvidas durante o diálogo ocorrido entre a mulher sirofenícia e Jesus, desencadeado após pedido de auxílio que ela dirigiu ao Mestre.

Leia mais

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14) Bill Hybels!

Leia mais

Igreja Cristã Maranata Contribuição EBD

Igreja Cristã Maranata Contribuição EBD ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL 17/05/2015 - TEMA: A FÉ - ASSUNTO: A FÉ REDENTORA - TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 15:21-28 EM EFÉSIOS 2:8 PAULO MOSTRA QUE A FÉ VINDA DE DEUS É O ELEMENTO QUE CONDUZ O HOMEM À SALVAÇÃO....ELE

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO.

TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. TEMA: O NOVO NASCIMENTO E A CONVERSÃO. Texto: E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu

Leia mais

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14)

Leia mais

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome,

CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, CONVERSÃO DO MAU CAMINHO 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face 1 / 6 e se converter dos seus maus

Leia mais

"E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da." Êxodo 20:1-2

E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da. Êxodo 20:1-2 "E Deus falou todas estas palavras: "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da." Êxodo 20:1-2 "O Espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

Fé de qualidade Mateus O tipo de fé que agrada ao Senhor

Fé de qualidade Mateus O tipo de fé que agrada ao Senhor Fé de qualidade Mateus 15.21-28 Fé de qualidade Mateus 15.21-28 21 Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. 22 Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: Senhor,

Leia mais

Crise. Crise. Momento perigoso, difícil ou decisivo. Falta de alguma coisa considerada importante (ex.: crise de emprego, crise de valores).

Crise. Crise. Momento perigoso, difícil ou decisivo. Falta de alguma coisa considerada importante (ex.: crise de emprego, crise de valores). 7 Crise substantivo feminino ACESSO, ATAQUE Mudança súbita ou agravamento de uma doença Manifestação súbita de um estado emocional ou nervoso (ex.: crise de choro, crise nervosa) Crise Momento perigoso,

Leia mais

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou;

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sábado da 3ª Semana da Quaresma Ó Deus, alegrando

Leia mais

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS.

TEMOS QUE CRIAR ENRAIZAMENTO AOS PRINCÍPIOS. Em João 6:66 vemos que um grupo de discípulos abandonam a Jesus. Todavia, o que me deixa curioso, é como alguém, sendo verdadeiramente convertido, consegue abandonar a Cristo? Ou pior; como aqueles discípulos

Leia mais

Mt 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

Mt 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados. 1 Capitulo 9 O paralítico de Cafarnaum Mt 9:1 E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama. Mt 9:2 E Jesus, vendo a fé

Leia mais

Maturação da fé Mateus Como o Senhor prova e amadurece a fé do seu povo. Como o Senhor prova e amadurece a fé do seu povo

Maturação da fé Mateus Como o Senhor prova e amadurece a fé do seu povo. Como o Senhor prova e amadurece a fé do seu povo Maturação da fé Maturação da fé Mateus 15.21-28 Mateus 15.21-28 21 Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. 22 Uma mulher cananéia, natural dali, veio a ele, gritando: Senhor,

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho.

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho. Isaias 11: 1-8. Declaração: EU SOU O QUE PRECISA DE RENOVO ESPIRITUAL!!! Renovar no Dicionário: TORNAR NOVO; DAR ASPECTO OU FEIÇÃO DE NOVO; RESTAURAR; POR NOVAMENTE EM VIGOR; RESTABELECER; RECOMPOR; REVIGORAR;

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30.

O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30. O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSÓRIA. Texto Bíblico: Ezequiel.22,30. Introdução: Antes de começar a ministrar gostaria de registrar um fato interessante: Os discípulos não pediram a Jesus que os ensinassem

Leia mais

JANEIRO Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29

JANEIRO Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29 Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29 JANEIRO 2019 1 2 3 4 5 Feriado Génesis 1:1 2:25 6 7 8 9 10 11 12 Enc. Casais Génesis 3:1-24 Génesis 6:5-7:24 13 14 15 16 17 18 19 Génesis

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SABADO da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus, atendei

Leia mais

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.

Mt 12:2 E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado. 1 Capítulo 12 Jesus é Senhor do sábado Mt 12:1 Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer. Mt 12:2 E os fariseus, vendo

Leia mais

INTRODUÇÃO. Relacionamento com Deus

INTRODUÇÃO. Relacionamento com Deus INTRODUÇÃO Relacionamento com Deus INTRODUÇÃO Relacionamento com Deus Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva

Leia mais

III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO. S Preparado por: Pr. Wellington Almeida IONÁRIOS MISSÕES TRANSCULTURAIS

III TRIMESTRE 2015 LIÇÃO. S Preparado por: Pr. Wellington Almeida IONÁRIOS MISSÕES TRANSCULTURAIS III TRIMESTRE 2015 0 MI S IONÁRIOS S Preparado por: Pr. Wellington Almeida MISSÕES TRANSCULTURAIS MISSÕES TRANSCULTURAIS ESBOÇO INTRODUÇÃO DOM - A Mulher Samaritana SEG - O Oficial Romano TER - Lidando

Leia mais

Segundo Ciclo - Crescer. LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus

Segundo Ciclo - Crescer. LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus Segundo Ciclo - Crescer LIÇÃO 5 Oração Texto Básico: Mateus 7.7-12 "Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele

Leia mais

Justificação pela fé

Justificação pela fé Lição 5 Sábado, 4 de novembro de 2017 Justificação pela fé Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5:1). A luz que me foi dada por Deus coloca

Leia mais

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou

não há poder no inferno que possa resistir, diante da presença e do poder do Grande Eu Sou Grande Eu Sou Quero estar perto de ti Senhor, do teu amor sem tristeza ou dor, quero ouvir vozes de anjos no céu, cantando a ti Santo, Santo, Quero estar perto, estar ao teu lado, amando ao pecador, mas

Leia mais

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar

Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1-2 Pois eu sou o SENHOR que os

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quinta-feira da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

O que são os sacramentos?

O que são os sacramentos? O que são os sacramentos? A palavra sacramento vem da palavra latina sacramentum que significa juramento, e embora não seja encontrada na Escritura, usamo-la porque cada sacramento é uma promessa ou juramento

Leia mais

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão.

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão. Mensagem de 20.03.2011 Pr. Jacson Andrioli Pai Nosso parte IV Mateus 6.9-15 PEDIDOS: Depois de nos dirigirmos a Deus chamando-o de Pai, depois de admitirmos que Ele é Pai nosso (não apenas meu), depois

Leia mais

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO SENHOR DE JUDEUS E. O Evangelho. Mateus

Preparado por: Pr. Wellington Almeida LIÇÃO SENHOR DE JUDEUS E. O Evangelho. Mateus Preparado por: Pr. Wellington Almeida GENTIOS07 LIÇÃO SENHOR DE JUDEUS E O Evangelho Mateus de LIÇÃO - II TRI 2016 07 INTRODUÇÃO esboço Israel não era o único povo com o qual Deus Se importava.seria por

Leia mais

Momentos que Transformam Diálogos sobre...

Momentos que Transformam Diálogos sobre... Momentos que Transformam Diálogos sobre... Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Deus) colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade

Leia mais

Fortaleza-CE AVISOS SEMANAIS. Uma Família que ama você. Uma Família que ama você.

Fortaleza-CE AVISOS SEMANAIS. Uma Família que ama você. Uma Família que ama você. Fortaleza-CE AVISOS SEMANAIS Semana de : 30/03 a 05/04/009 Campanha: 7X+ Objetivo: Conquistar, em Deus, 7 vezes mais do que foi roubado. CAMPANHA Hebreus 11.30 Pela féf caíram os muros de Jericó,, sendo

Leia mais

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.

Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. 1 Lição das Boas Aventuranças Mateus Capítulo 5 5.3 Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. Você se considera mais crente que seu irmão? Acha que sua fé

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO, DIA 25 DE JUNHO 1) Oração Cheguem à vossa presença,

Leia mais

Curso Bíblico. Lição 6. Autoridade e Submissão

Curso Bíblico. Lição 6. Autoridade e Submissão Curso Bíblico Lição 6 Se quisermos expressar nossa submissão ao Senhor, fazemos isso sendo submissos às pessoas que Ele colocou sobre nós. Lembre-se que submissão não é uma obediência obrigatória, mas

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

João Assim como o Pai me enviou, eu também os envio. A missão de Jesus é o padrão para a missão dos discípulos

João Assim como o Pai me enviou, eu também os envio. A missão de Jesus é o padrão para a missão dos discípulos João 20.21 Assim como o Pai me enviou, eu também os envio. A missão de Jesus é o padrão para a missão dos discípulos Como o Pai enviou o Filho? 1)Jesus foi enviado AO MUNDO 2)Jesus foi enviado COMO UM

Leia mais

O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.

O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. 1 Capítulo 5 O endemoniado gadareno Mc 5:1 E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. Mc 5:2 E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito

Leia mais

O Oleiro e o barro Jr.18:1-6

O Oleiro e o barro Jr.18:1-6 O Oleiro e o barro Jr.18:1-6 O Senhor Deus me disse: Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem. Então eu fui e encontrei o oleiro trabalhando com o barro sobre a roda

Leia mais

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino

Voltado a Deus I. O Imperativo Divino Deus trabalha movido por oração. Quando Deus quer fazer certa coisa, Ele inspira oração para que Ele possa agir. Ele somente trabalha desta forma. Em Gênesis 20 lemos a primeira estória sobre cura narrada

Leia mais

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus.

3- Mas ao entrarmos nesse caminho de conhecer ao Senhor, enfrentamos questões cruciais na vida que nos leva a pensar em nosso relacionamento com Deus. SUGESTÃO DE QUEBRA GELO / DINÂMICA: MÍMICA Objetivo: Descontrair o grupo, quebrar o gelo. Material: Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.). Desenvolvimento: 1. Divida a célula em grupos (dois

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

Igreja é lugar de recolhimento, de oração. Jesus ia ao Templo com seus pais e apóstolos.

Igreja é lugar de recolhimento, de oração. Jesus ia ao Templo com seus pais e apóstolos. POR QUE IR À IGREJA? Certo dia, Jesus contou a seguinte parábola a alguns que se consideravam justos e desprezavam os outros."dois homens foram ao Templo para orar. Um era fariseu e o outro, publicano.

Leia mais

O que se define por revelação?

O que se define por revelação? O que se define por revelação? A revelação pode ser definida como o processo pelo qual Deus comunica ao homem verdades que ele não poderia conhecer de outra forma. Exemplo: Os detalhes da criação presentes

Leia mais

O Propósito de Deus na Igreja Local atual. Pr. Geraldo Batista

O Propósito de Deus na Igreja Local atual. Pr. Geraldo Batista O Propósito de Deus na Igreja Local atual Pr. Geraldo Batista Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo? (Sl 116:12). Salmo133 e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013. Maximinizar as potencialidades do nosso aluno.

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013. Maximinizar as potencialidades do nosso aluno. ENSINAR É... CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 Maximinizar as potencialidades do nosso aluno. LIÇÃO 4 JOSUÉ CONDUZINDO O POVO A SANTIFICAÇÃO Base

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM " MULHER, GRANDE É A TUA FÉ. "Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." (Mateus 15,

Leia mais

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 14 ENTRE A PÁSCOA E O PENTECOSTES Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FESTA DA PÁSCOA A páscoa era uma festa memorial de libertação do povo de Deus do jugo egípcio registrada na Bíblia

Leia mais

10 O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. Pv SABEDORIA

10 O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho. Pv SABEDORIA 2 Quando vem o orgulho, chega a desgraça, mas a sabedoria está com os humildes. 12 O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua. Pv 11 10 O orgulho

Leia mais

O MARAVILHOSO NOME DE JESUS

O MARAVILHOSO NOME DE JESUS O MARAVILHOSO NOME DE JESUS O livro que tem mudado a vida de oração de multidões E. W. Kenyon Título original: The Wonderful Name of Jesus Kenyon Gospel Publishers, 1981 Traduzido por? Doado por Konig

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Kênosys. O Engajamento na Missão

Kênosys. O Engajamento na Missão Kênosys O Engajamento na Missão Filipenses 2.5-11 5 Seja a a2tude de vocês a mesma de Cristo Jesus, (...) 7 mas esvaziou- se a si mesmo, vindo a ser servo tornando- se semelhante aos homens. 1 Naquele

Leia mais

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem.

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 1 Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 2Sm 18:2 E Davi enviou o povo, um terço sob o mando de Joabe, e outro terço sob o mando

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse

ESCATOLOGIA BÍBLICA. Apocalipse ESCATOLOGIA BÍBLICA Apocalipse 12.1-6 Apocalipse 12.1-6 A mulher e o dragão 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça,

Leia mais

A Narração da História.

A Narração da História. 1 Amor e Perdão Lc 7.36-50 Jesus estava em Betânia, na casa de Simão, o leproso que fora curado por Ele; fora convidado por Simão para um jantar. A gratidão e o reconhecimento de Jesus como o Messias fez

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção

Objetivo de Querite. 1. Dependência 2. Descanso 3. Reflexão 4. Humildade 5. Regozijo 6. Proteção Elias 1. História Divisão dos Reinos 2. Contexto Espiritual de Israel 3. Elias Nome( א ל י ה ו ), Origem 4. Rei Acabe e Jezabel 5. A Profecia de Elias - 1Rs.17:1 6. Querite - Treinamento 1Reis.17:1-6 Objetivo

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Moises sentou-se para resolver os assuntos do povo. Ora, o povo procurava por ele desde o amanhecer até a noite. O sogro de Moises viu tudo o que ele

Moises sentou-se para resolver os assuntos do povo. Ora, o povo procurava por ele desde o amanhecer até a noite. O sogro de Moises viu tudo o que ele Moises sentou-se para resolver os assuntos do povo. Ora, o povo procurava por ele desde o amanhecer até a noite. O sogro de Moises viu tudo o que ele fazia pelo povo, e lhe disse: o que é que você está

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade

Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Avaliação de: A mulher Samaritana Vol.- dezenove- Valor: 10.0 Pontos-Data: / / Professor /a: Nota Aluno /a: Idade Filhotinho leia atentamente as questões para que se saia bem! Deus te abençoe ricamente.

Leia mais

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula PRIMEIR A IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE-RJ Escola Bíblica Discipuladora Curso de Verão Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula 8 08-04-2018 CONCEITUANDO: ESCATOLOGIA - "teoria a cerca das últimas coisas que vão

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA ADOLESCENTES 3 TRIMESTRE 2017 LIÇÃO 06: SALVADOR PARA OS GENTIOS 29 DE JULHO Á 05 DE AGOSTO 2017

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA ADOLESCENTES 3 TRIMESTRE 2017 LIÇÃO 06: SALVADOR PARA OS GENTIOS 29 DE JULHO Á 05 DE AGOSTO 2017 LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA ADOLESCENTES 3 TRIMESTRE 2017 LIÇÃO 06: SALVADOR PARA OS GENTIOS 29 DE JULHO Á 05 DE AGOSTO 2017 TEXTO CHAVE Ele respondeu: Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos.

Leia mais

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «A oração do humilde penetra as nuvens» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 35, 15b-17.20-22a (gr. 12-14.16-18) O Senhor é um juiz que não faz acepção de pessoas.

Leia mais

A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar

A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar A grande notícia tem a ver com algo que Deus fez em nosso favor para nos livrar e salvar a má notícia Isaías 6.1-8 Isaías 6.1-8 1 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Sob o controle de deus A PROVAÇÃO Passado algum tempo,

Leia mais

FICHA TÉCNICA Coordenação Geral: Glaucia Clara Korkischko MC MA /DSA Autora: Ariane Damascena Modolo de Oliveira -SP (adaptado do material dos

FICHA TÉCNICA Coordenação Geral: Glaucia Clara Korkischko MC MA /DSA Autora: Ariane Damascena Modolo de Oliveira -SP (adaptado do material dos FICHA TÉCNICA Coordenação Geral: Glaucia Clara Korkischko MC MA /DSA Autora: Ariane Damascena Modolo de Oliveira -SP (adaptado do material dos adultos) Capa: Media Center D S A Diagramação: Claudia Suzana

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

AZEITE DANIFICADO. 17 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "...e não danifiques o azeite e o vinho.

AZEITE DANIFICADO. 17 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ...e não danifiques o azeite e o vinho. AZEITE DANIFICADO 17 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "...e não danifiques o azeite e o vinho." (Apocalipse 6:6) 1 / 5 Há poucos anos atrás, tive uma experiência muito interessante sobre

Leia mais

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados...

Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados... Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e como se assentasse, aproximaram-se os discípulos; e Ele passou a ensiná-los dizendo: Bem aventurados... Mateus 5.1-3 Quando Deus toma para si um povo Ele dá

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei

Leia mais

Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou?

Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou? Introdução à 23/05/2011 A doutrina de Cristo segundo as escrituras Ensinos de Cristo O que Jesus Cristo ensinou? Ensinos de Cristo Jesus anunciou a chegada do reino, propôs altos padrões éticos àqueles

Leia mais

Brasil: um sonho possível!?

Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Entendendo os Limites Retomando a Jornada Fazendo Escolhas Certas Keeping walking Não desista da Caminhada O que podemos fazer? Entendendo os Limites

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

Altura. Largura. Profundidade. As 3 Dimensões da Esperança. I Pedro 1:3-12

Altura. Largura. Profundidade. As 3 Dimensões da Esperança. I Pedro 1:3-12 17/março/2019 Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, Efésios 3:18 Altura Largura Profundidade I Pedro 1:3-12 As 3 Dimensões

Leia mais

EVANGELHO Mt 15,21-28 «..Mulher, é grande a tua fé. Faça-se como desejas...»

EVANGELHO Mt 15,21-28 «..Mulher, é grande a tua fé. Faça-se como desejas...» Ambiente: De uma forma geral, a comunidade judaica responde negativamente a o desafio apresentado por Jesus. Quer os nazarenos, quer os escribas, quer os fariseus, quer os saduceus recusam embarcar na

Leia mais

CELEBRAÇÃO DO DOMINGO RAMOS de 2019 NA SÉ DE VISEU ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS NA CIDADE SANTA DE JERUSALÉM E CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO

CELEBRAÇÃO DO DOMINGO RAMOS de 2019 NA SÉ DE VISEU ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS NA CIDADE SANTA DE JERUSALÉM E CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO CELEBRAÇÃO DO DOMINGO RAMOS de 2019 NA SÉ DE VISEU ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS NA CIDADE SANTA DE JERUSALÉM E CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO 1. Ao escutarmos a narração da Paixão do Senhor, a nossa fé cresce e o alento

Leia mais

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos

Igreja - Uma face em construção Parte I: Lançando os fundamentos Parte I: Lançando os fundamentos 1. Obediência - mesmo em contexto de perigo 2. Nada há a fazer sem serem cheios do Espírito 3. Nem tudo entendemos - Nem tudo saberemos 4. Uma visão local precisa dar lugar

Leia mais

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático

O Reino de Deus. Estudo Bíblico e Sistemático O Reino de Deus Estudo Bíblico e Sistemático Antigo Testamento Sl 103.19 Deus é visto como o rei da criação, tendo domínio sobre todos os aspectos da criação (inanimados, animados e humanos). Ao criar

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

SEMANA PASSADA

SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA UMA VIDA ABENÇOADA PRECISA DE FÉ FÉ É COISA DO CORAÇÃO SÓ PODEMOS CRER COM O CORAÇÃO PRECISAMOS CUIDAR DO CORAÇÃO

Leia mais

As virtudes a desenvolver

As virtudes a desenvolver As virtudes a desenvolver Convite a um auto-exame Eu realmente vivo em novidade de vida? Na nova natureza? Romanos 6:4 b...como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos

Leia mais

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária A maneira como olhamos ou mesmo deixamos de olhar para tais situações comunica algo... O auxílio aos

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 4 Família Espiritual Texto Básico: Romanos 8.1-17 O próprio Espírito testifica com nosso espírito, que somos filhos de Deus. Romanos 8.16 A partir desse ponto, Jesus passa

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais