WCCP no ASA: Conceitos, limitações, e configuração
|
|
|
- Luiz Eduardo Brás Varejão
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 WCCP no ASA: Conceitos, limitações, e configuração Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Vista geral WCCP e ASA Redirecionamento de WCCP Grupos de serviço WCCP Configurar Verificar Troubleshooting Informações Relacionadas Introdução Este documento descreve conceitos, limitações, e configuração do protocolo web cache coordination (WCCP) em uma ferramenta de segurança adaptável de Cisco (ASA). O WCCP é um método por que o ASA pode reorientar o tráfego a um WCCP que põe em esconderijo o motor através de um túnel de encapsulamento de roteamento genérico (GRE). Pré-requisitos Requisitos A Cisco recomenda que você tenha conhecimento destes tópicos: Versão 2 do Web Cache Communications Protocol (WCCP) (v2) Ferramentas de segurança adaptáveis de Cisco (ASA) Software adaptável da ferramenta de segurança de Cisco (ASA); leia manuais de configuração para a compatibilidade Cache de Proxy Reorientação Cisco igualmente recomenda que você compreende as limitações da configuração de WCCP no ASA, como explicado nestes documentos:
2 Manual de configuração do 5500 Series de Cisco ASA usando o CLI, 8.2: Configurando serviços do cache de web usando o WCCP: Diretrizes e limitações Guia de configuração de CLI da série de Cisco ASA, 9.0: Configurando serviços do cache de web usando o WCCP Componentes Utilizados A informação neste documento é baseada na versão 2 do Web Cache Communications Protocol (WCCP) (V2). As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente de laboratório específico. Todos os dispositivos utilizados neste documento foram iniciados com uma configuração (padrão) inicial. Se a sua rede estiver ativa, certifique-se de que entende o impacto potencial de qualquer comando. Convenções Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter informações sobre convenções de documentos. Vista geral WCCP e ASA O WCCP especifica interações entre ou mais roteadores e uns ou vários caches de web. A finalidade da interação é estabelecer e manter o redirecionamento transparente dos tipos selecionado de tráfego que correm através de um grupo de Roteadores. O tráfego selecionado é reorientado a um grupo de caches de web a fim aperfeiçoar o USO de recurso e um mais baixo tempo de resposta. Para o WCCP, o ASA escolhe o endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT o mais alto configurado em uma relação e nos usos que como o Router ID. Este é exatamente o mesmo processo que o Open Shortest Path First (OSPF) segue para o Router ID. Quando o ASA reorienta pacotes ao motor do esconderijo (CE), as fontes ASA a reorientação do endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do Router ID (mesmo se é originado para fora uma relação diferente) e encapsulam o pacote em um cabeçalho de GRE. A conexão GRE é unidirecional. O ASA encapsula pacotes reorientados no GRE e envia-os ao motor pondo em esconderijo. O ASA não processa nenhuma respostas GRE-encapsulada do CE. O CE precisa de comunicar-se diretamente ao host interno. O fluxo do trabalho para a reorientação tem estas etapas: 1. O host usa o gateway padrão do ASA a fim abrir a conexão de HTTP. 2. O ASA reorienta o pacote (encapsulado no GRE) ao CE. 3. O CE verifica ou atualiza o esconderijo para o local pedido. 4. O CE responde diretamente ao host. Todos os pacotes externos do host são reorientados do ASA ao CE.Todos os pacotes de entrada do server ao host são dirigidos do CE ao host.
3 O ASA executa WCCP V2. Se os suportes de servidor WCCP V2, ele forem compatíveis. Redirecionamento de WCCP O WCCP V2 define os mecanismos que permitem os ou mais roteadores permitidos para que o redirecionamento transparente descubra, verifique, e anuncie a Conectividade a uns ou vários caches de web. Estas são as etapas no redirecionamento de WCCP: 1. O usuário incorpora uma URL em um navegador. 2. A URL é enviada ao Domain Name System (DNS) para o address resolution. 3. A URL é resolvida ao endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT do servidor de Web. 4. O cliente inicia uma conexão ao server com um pedido SYN. 5. No roteador ativo, o serviço do cache de web WCCP intercepta o pedido do HTTP (porta TCP 80) e reorienta o pedido aos esconderijos baseados na distribuição de carga configurada: Se há um hit de cache, o CE responde ao GET original com o conteúdo requisitado e usa o endereço IP de origem do servidor de origem no bloco da resposta.se o conteúdo requisitado não é armazenado já no CE, há uma falha de cache:o CE estabelece uma conexão ao servidor de origem, usa seu próprio endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT como a fonte, e envia o HTTP GET.O server responde ao CE com índice.o CE escreve uma cópia do conteúdo passível de cache ao disco. Grupos de serviço WCCP Uma vez que a Conectividade é estabelecida, o Roteadores e os caches de web formam grupos de serviço a fim segurar a reorientação do tráfego cujas as características são parte da definição do grupo de serviço. Um cache de web transmite uma mensagem WCCP2_HERE_I_AM a cada roteador no grupo intervalos HERE_I_AM_T (10) em segundos a fim juntar-se e manter a sua sociedade em um grupo de serviço. A mensagem pode ser pelo unicast a cada roteador ou pelo Multicast ao endereço de multicast configurado do grupo de serviço. O componente da informação de identidade do cache de web na mensagem WCCP2_HERE_I_AM identifica o cache de web pelo endereço IP de Um ou Mais Servidores Cisco ICM NT. O componente da informação do serviço da mensagem WCCP2_HERE_I_AM identifica e descreve o grupo de serviço em que o cache de web deseja participar. Grupo de serviço Tipo Descrição Serviço 0 Cache de web Serviço de ocultação da Web que permite o ASA reorientar o tráfego de HTTP ao CE. Serviço 53 DNS Serviço de ocultação DNS que permite o ASA reorientar transparentemente pedidos do cliente de DNS ao motor do cliente. Serviço 60 FTP-nativo reorientar transparentemente pedidos nativos FTP a uma porta única no Content Engine.
4 Serviço 70 Serviço 80 Serviço 81 Serviço 82 Serviço 83 Preste serviços de manutenção a Serviço 98 Serviço 99 https-esconderijo rtsp mmst mmsu WMT-RTSP usuário configurável costume-web-esconderijo proxy reverso interceptar o tráfego TCP da porta 443 e reorientar este tráfego HTTPS ao Content Engine. Serviço da fluência de mídia que permite o ASA reorientar pedidos do cliente do Real-Time Streaming Protocol (RTSP) a uma porta única no Content Engine. Serviço de ocultação dos media que permite o ASA usar a reorientação com base em TCP do servidor de mídia de Microsoft (MMST) a fim distribuir pedidos do cliente da tecnologia do Windows Media (WMT) à porta TCP 1755 no Content Engine. Serviço de ocultação dos media que permite o ASA usar o User Datagram Protocol (UDP) - reorientação baseada do servidor de mídia de Microsoft (MMSU) a fim distribuir pedidos do cliente WMT à porta 1755 UDP no Content Engine. Serviço da fluência de mídia que permite que o ASA reoriente pedidos RTSP dos clientes do serviço 9 do Windows Media à porta 5005 UDP o no CE. Serviços definidos pelo utilizador WCCP que apoiam até oito portas para cada serviço WCCP. Quando você configura estes serviços definidos pelo utilizador, você deve especificar se reorientar o tráfego ao HTTP que põe em esconderijo o aplicativo, ao aplicativo HTTPS, ou ao aplicativo fluente no Content Engine. reorientar transparentemente o tráfego de HTTP ao Content Engine em portas múltiplas diferentes da porta 80. reorientar o tráfego do proxy reverso HTTP ao Content Engine na porta 80. Um grupo de serviço é identificado pelo tipo de serviço e pelo ID de serviço. Há dois tipos de grupos de serviço: Serviços conhecidos Serviços dinâmicos Os serviços conhecidos são conhecidos pelo ASA e pelos caches de web e não exigem uma descrição a não ser um ID de serviço. Ao contrário, os serviços dinâmicos devem ser descritos a um ASA. O ASA pode ser configurado para participar em um grupo de serviço dinâmico particular, identificado pelo ID de serviço, sem nenhum conhecimento das características do tráfego associado com esse grupo de serviço. A descrição do tráfego é comunicada ao ASA na mensagem WCCP2_HERE_I_AM do primeiro cache de web a fim juntar-se ao grupo de serviço. Um cache de web usa os campos do protocolo, das bandeiras do serviço, e de porta do componente da informação do serviço a fim descrever um
5 serviço dinâmico. Uma vez que um serviço dinâmico foi definido, o ASA rejeita toda a mensagem subsequente WCCP2_HERE_I_AM que contiver uma descrição de oposição. O ASA igualmente rejeita uma mensagem WCCP2_HERE_I_AM que descreva um grupo de serviço para que não foi configurado. Os números são serviços dinâmicos, e o serviço do cache de web é um padrão, ou conhecido, serviço. O que este os meios são que quando o serviço do cache de web é especificado, o protocolo WCCP V2 predefiniu que o tráfego da porta do destino 80 TCP deve ser reorientada. Para os números 0 254, cada número representa um grupo de serviço dinâmico. O WCCP CE (tais como Bluecoat) é definir um grupo de protocolos e de portas que devem ser reorientada para cada grupo de serviço. Então, quando o ASA for configurado com esse mesmo número de grupo de serviço (wccp 0 ou wccp 1 ), o ASA executa a reorientação nos protocolos especificados e nas portas como dirigidas pelo dispositivo de Bluecoat. Este é um exemplo que mostre a informação de identidade do cache de web: Este é um exemplo que mostre que o cache de web é parte do grupo de serviço 0: Este é um exemplo que mostre um server do cache de web como parte do grupo de serviço de cliente 91 e das portas cujo o tráfego é reorientado ao server: O ASA responde a uma mensagem WCCP2_HERE_I_AM com uma mensagem WCCP2_I_SEE_YOU. Se a mensagem WCCP2_HERE_I_AM era unicast, o roteador responde imediatamente com uma mensagem do unicast WCCP2_I_SEE_YOU. Se a mensagem WCCP2_HERE_I_AM era Multicast, o roteador responde com a mensagem programada do Multicast WCCP2_I_SEE_YOU para o grupo de serviço. Este é um exemplo do router/asa que eu o ver a mensagem, que mostra que o roteador se junta ao grupo de serviço 91 e reorienta as portas 80, 8080, e 443 ao server do cache de web: Este é um exemplo de um pacote GRE: Configurar Nota: Na reorientar-lista, a lista de acessos deve somente conter endereços de rede. As entradas de específico de porta não são apoiadas. Nota: Para obter mais informações sobre do comando do wccp, veja a referência de comandos do 5500 Series de Cisco ASA, 8.2. Este procedimento descreve como configurar o WCCP em um ASA: 1. Incorpore o comando do wccp a fim especificar o tráfego para reorientar: wccp {web-cache service_number} [redirect-list access_list] [group-list access_list] [password password]
6 2. Incorpore o comando do wccp a fim especificar a relação em que a reorientação do tráfego deve ocorrer: wccp interface interface_name {web-cache service_number} redirect in Nota: O WCCP reorienta é apoiado somente no ingresso de uma relação. Este é um exemplo de uma configuração ASA: access-list caching permit ip source_subnet mask any wccp 90 redirect-list caching wccp interface 90 redirect in Helpful Commands: show wccp show wccp 90 service -> this should indicate the ports that are being serviced by this WCCP server. Without the 'service-flags ports-defined' in the Cache server configuration, the ports to be redirected are NOT passed to the ASA. Therefore, the traffic will never be redirected. This will result in 'Unassigned' increases with 'show wccp'. ASA# show wccp 90 service WCCP service information definition: Type: Dynamic Id: 90 Priority: 0 Protocol: 6 Options: 0x Hash: SrcIP DstIP Alt Hash: -none- Ports: Destination:: ASA# show wccp 90 view WCCP Routers Informed of: X.X.X.X [Higher IP address on the device will be seen here] WCCP Cache Engines Visible: Y.Y.Y.Y [IP address of the web-cache server in the service-group 91] Nota: Use a Command Lookup Tool ( somente clientes registrados) para obter mais informações sobre os comandos usados nesta seção. Verificar No momento, não há procedimento de verificação disponível para esta configuração. Troubleshooting Se a reorientação não trabalha como esperado, use estas saídas a fim pesquisar defeitos. Todas estas saídas estão no ASA. show tech-support mostre o wccp [serviço vista mistura cubeta detalhe]
7 a tabela asp da mostra classifica Se a saída destes três comanda os olhares válidos, você pôde então precisar: Reveja os Syslog apropriados. Use o comando capture a fim investigar captações entre a relação ASA e o IP de servidor do cache de web e captações entre o cliente e o servidor de Web que está tentando alcançar. A ferramenta Output Interpreter (clientes registrados somente) apoia determinados comandos de exibição. Use a ferramenta Output Interpreter a fim ver uma análise do emissor de comando de execução. Informações Relacionadas Guias de referência dos Firewall da próxima geração do 5500 Series de Cisco ASA Manuais de configuração dos Firewall da próxima geração do 5500 Series de Cisco ASA Suporte Técnico e Documentação - Cisco Systems
Autenticação do proxy de autenticação de partida - Nenhuma Cisco IOS Firewall ou configuração de NAT
Autenticação do proxy de autenticação de partida - Nenhuma Cisco IOS Firewall ou configuração de NAT Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de
L2 que constrói uma ponte sobre através de um exemplo da configuração de rede L3
L2 que constrói uma ponte sobre através de um exemplo da configuração de rede L3 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configuração
Configurações iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto
iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções OSPF sobre um link de ponto a ponto com os endereços IP de Um ou Mais Servidores
Transferência de arquivo ASA com exemplo de configuração FXP
Transferência de arquivo ASA com exemplo de configuração FXP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Mecanismo de transferência de arquivo através de FXP
Este documento descreve como configurar a autenticação da Web a fim trabalhar com uma instalação do proxy.
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configurar o WLC Configurar o arquivo PAC Crie o ACL Pré-autenticação Reparo rápido: Configurar o navegador da Web
IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS
IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configurar
Como Permitir a Navegação Usando o NetBIOS Over IP
Como Permitir a Navegação Usando o NetBIOS Over IP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Ajuste o nome do grupo de trabalho para ser o Domain
Permita o acesso ao Internet para o módulo ips ASA 5500-X
Permita o acesso ao Internet para o módulo ips ASA 5500-X Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informação da característica Metodologia de Troubleshooting Solução
Utilização de Números de Porta FTP Não- Padrão com NAT
Utilização de Números de Porta FTP Não- Padrão com NAT Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurações de exemplo Configuração de exemplo 1 Configuração de exemplo
Pesquisando defeitos a vizinhança de rede Microsoft após ter estabelecido um túnel VPN com o Cisco VPN Client
Pesquisando defeitos a vizinhança de rede Microsoft após ter estabelecido um túnel VPN com o Cisco VPN Client Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problemas da
Encaixe da importação RDP ASA 8.x para o uso com exemplo de configuração WebVPN
Encaixe da importação RDP ASA 8.x para o uso com exemplo de configuração WebVPN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Etapa 1. Obtenha o plug-in de Java
Exemplo de configuração de autenticação de web externa com Wireless LAN Controllers
Exemplo de configuração de autenticação de web externa com Wireless LAN Controllers Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Processo de autenticação
Cisco IOS Router: Local, TACACS+ e autenticação RADIUS do exemplo de configuração da conexão de HTTP
Cisco IOS Router: Local, TACACS+ e autenticação RADIUS do exemplo de configuração da conexão de HTTP Índice Introdução Antes de Começar Convenções Pré-requisitos Componentes Utilizados Material de Suporte
Este documento requer uma compreensão do ARP e de ambientes Ethernet.
Proxy ARP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Como o Proxy ARP Funciona? Diagrama de Rede Vantagens do Proxy ARP Desvantagens do Proxy ARP Introdução Este documento
Balanceamento de Carga de NAT no IOS para Duas Conexões de ISP
Balanceamento de Carga de NAT no IOS para Duas Conexões de ISP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configuração Diagrama de Rede Configurações Verificação Troubleshooting
Exemplo de Configuração de Ponto de Acesso como Ponte de Grupo de Trabalho
Exemplo de Configuração de Ponto de Acesso como Ponte de Grupo de Trabalho Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configuração Diagrama de Rede
Compreendendo e Configurando VLAN Routing e Bridging em um Roteador Usando o Recurso IRB
Compreendendo e Configurando VLAN Routing e Bridging em um Roteador Usando o Recurso IRB Índice Introdução Antes de Começar Convenções Pré-requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Conceito
Redistribua redes conectadas no OSPF com palavras-chave de subrede
Redistribua redes conectadas no OSPF com palavras-chave de subrede Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Verifique
Exemplo de configuração da opção de DHCP 82 do controlador do Wireless LAN
Exemplo de configuração da opção de DHCP 82 do controlador do Wireless LAN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Opção de DHCP 82 Configurar Configurar o controlador
ASDM 6.4: Túnel do VPN de Site-para-Site com exemplo de configuração IKEv2
ASDM 6.4: Túnel do VPN de Site-para-Site com exemplo de configuração IKEv2 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede
Configurando a tradução de endereço de rede: Introdução
Configurando a tradução de endereço de rede: Introdução Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Passos para o início rápido para configuração e implementação de NAT
Este documento descreve como projetar a ferramenta de segurança da Web de Cisco (WSA) e componentes associados para o desempenho ótimo.
Índice Introdução Informações de Apoio Projeto Rede Considerações gerais Balanceamento de carga Firewall Identidades Acesso/descriptografia/roteamento/políticas de partida do malware Categorias feitas
Troubleshooting da configuração da tradução de endereço de rede ASA
Troubleshooting da configuração da tradução de endereço de rede ASA Índice Introdução Pesquise defeitos a configuração de NAT no ASA Como a configuração ASA é usada para construir a tabela da política
Este documento descreve o procedimento para instalar o plug-in de Java múltiplo libera-se a fim alcançar o Cisco Transport Controller (CTC).
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Liberações múltiplas do plug-in de Java Informação de navegador Instalação de Mozilla A instalação do
Configurar IP de uso geral ACL
Configurar IP de uso geral ACL Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Permitir que um host selecionado acesse a rede Recusar que um host de seleção acesse a rede
Exemplo de configuração para ibgp e ebgp, com ou sem um endereço de loopback
Exemplo de configuração para ibgp e ebgp, com ou sem um endereço de loopback Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede configuração de ibgp
Mude a definição do server CUCM do endereço IP ou nome do host ao formato FQDN
Mude a definição do server CUCM do endereço IP ou nome do host ao formato FQDN Índice Introdução Background Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Procedimento Tarefas da PRE-mudança Configuração
Capítulo 4: Conceitos de Roteamento
Capítulo 4: Conceitos de Roteamento Protocolos de roteamento 1 Capítulo 4 4.0 Conceitos de Roteamento 4.1 Configuração inicial de um roteador 4.2 Decisões de roteamento 4.3 Operação de roteamento 4.4 Resumo
Conhecimento do Firewall da ferramenta de segurança (ASA) e do ASDM adaptáveis. Conhecimento do dispositivo da potência de fogo.
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar a política do arquivo para o /Network ampère do controle de arquivos Configurar o controle de acesso do
Exemplo de configuração de switches do Catalyst para balanceamento de carga da rede Microsoft
Exemplo de configuração de switches do Catalyst para balanceamento de carga da rede Microsoft Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Modo de Unicast Modo
Configurando IPSec Router para Router com Sobrecarga NAT e Cisco Secure VPN Client
Configurando IPSec Router para Router com Sobrecarga NAT e Cisco Secure VPN Client Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Usados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificação
Este documento descreve o procedimento para configurar a conformidade em Cisco Unified Presence Server (COPOS) com o uso de PostgreSQL para Windows.
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Verificar Troubleshooting Introdução Este documento descreve o procedimento para configurar a conformidade
Firewall - Inspeção com estado. (Stateful Inspection)
Proxy e FIREWALL Firewall - Inspeção com estado. (Stateful Inspection) As primeiras gerações de firewall eram ditos "stateless". Cada pacote é analisado individualmente, sem levar em conta pacotes anteriores
As informações neste documento são baseadas nestas versões de software:
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Etapas da configuração detalhada 1. Integração do CUCM e dos server de MediaSense 2. Permita a gravação no telefone Verificar
Configurar o acesso da porta serial a NX-OSv 9000 em VMware ESXi
Configurar o acesso da porta serial a NX-OSv 9000 em VMware ESXi Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Troubleshooting Introdução
Senhas Telnet, Console e de Portas AUX no Exemplo de Configuração de Roteadores da Cisco
Senhas Telnet, Console e de Portas AUX no Exemplo de Configuração de Roteadores da Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações Complementares Configure
ASA 8.2: Redirecionamento de porta (transmissão) com nat, o global, o estático, e comandos access-list que usam o ASDM
ASA 8.2: Redirecionamento de porta (transmissão) com nat, o global, o estático, e comandos access-list que usam o ASDM Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Diagrama
Configurar o Balanceamento de carga agressivo do cliente
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar o Balanceamento de carga agressivo do cliente Verificar Informações Relacionadas Introdução Este documento fornece
Certifique-se de atender a estes requisitos antes de tentar esta configuração:
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Background Instalação e configuração Exemplo de configuração Instruções passo a passo Verificar Troubleshooting
Índice. Introdução. Pré-requisitos. Configurar. Requisitos. Componentes Utilizados. Etapa 1. Configuração básica MS SQL
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Etapa 1. Configuração básica MS SQL Etapa 2. Configuração básica ISE Etapa 3. Configurar a autenticação de usuário Etapa 4.
Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente
Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Antes de Começar Software da transferência de Cisco.com Instale
As informações neste documento são baseadas nestas versões de software e hardware:
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Decriptografia de SSL de partida Decriptografia de SSL de entrada Configuração para a decriptografia de SSL Decriptografia
REDES DE COMPUTADORES
REDES DE COMPUTADORES Prof. Esp. Fabiano Taguchi [email protected] http://fabianotaguchi.wordpress.com SUÍTE TCP 1 Camada de aplicação Protocolo Hypertext Transfer Protocol 2 HTTP Uma página WWW
Ferramentas para Coexistência e Transição IPv4 e IPv6. Módulo 7
Ferramentas para Coexistência e Transição IP e IPv6 Módulo 7 ftp://ftp.registro.br/pub/stats/delegated-ipv6-nicbr-latest 250 200 150 100 50 0 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 Coexistência
Este artigo é um em uma série para auxiliar na instalação, no troubleshooting e na manutenção de produtos Cisco Small Business.
Índice Introdução Como posso eu estabelecer um roteador VoIP da empresa de pequeno porte de Cisco usando o serviço de Internet DSL? Informações Relacionadas Introdução Este artigo é um em uma série para
Configuração de VLAN em Cisco UCS
Configuração de VLAN em Cisco UCS Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Informações de Apoio Tarefa principal Modos do switching de Ethernet da
Redes. Pablo Rodriguez de Almeida Gross
Redes Pablo Rodriguez de Almeida Gross Conceitos A seguir serão vistos conceitos básicos relacionados a redes de computadores. O que é uma rede? Uma rede é um conjunto de computadores interligados permitindo
O que é a distância administrativa?
O que é a distância administrativa? Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Usados Convenções Selecione o Melhor Caminho Tabela de Valor de Distância Padrão Outras Aplicações da Distância
Configurando o NAT Estático e o NAT Dinâmico Simultaneamente
Configurando o NAT Estático e o NAT Dinâmico Simultaneamente Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Usados Convenções Configurando o NAT Informações Relacionadas Introdução Em algumas
Cisco recomenda que você tem o conhecimento do CUCM e dos pontos de acesso da Cisco.
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Configuração do ponto de acesso Como alcançar o Access Point (AP) Permita interfaces de rádio Adicionar o VLAN novo A criação
Este documento explica como lançar manualmente o software do Cisco Transport Controller (CTC) do navegador da Web de um usuário.
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Lance o aplicativo CTC do controle comum e dos XTC Para os usuários peritos Para novatos Informações Relacionadas
Configurando uma VPN MPLS Básica
Configurando uma VPN MPLS Básica Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Usados Produtos Relacionados Convenções Configurar Diagrama de Rede Procedimentos de Configuração Configurações
Este documento descreve o portal da configuração e do abastecimento do certificado do motor dos serviços da funcionalidade de identidade (ISE).
Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Verificar Troubleshooting Introdução Este documento descreve o portal da configuração e do abastecimento
Protocolo de rede do Cisco Unified Wireless e matriz da porta
re do Cisco Unified Wireless e matriz da porta Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações Apoio Visão geral da re Informações Relacionadas Introdução Este
Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura.
4-441-095-71 (1) Network Camera Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 2012 Sony Corporation Índice Salvar
ENDEREÇAMENTO PRIVADO PROXY E NAT
ENDEREÇAMENTO PRIVADO PROXY E NAT MOTIVAÇÃO PARA O ENDEREÇAMENTO IP PRIVADO Crescimento do IPv4 07/2007 490 milhões de hosts 01/2008 542 milhões de hosts IPv4 permite endereçar 4 bilhões de hosts. PREVISÃO
Switches do 2960/2950 Series do catalizador usando o exemplo da configuração de VLAN da Voz
Switches do 2960/2950 Series do catalizador usando o exemplo da configuração de VLAN da Voz Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Vista geral da Voz VLAN Configurar
VI Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil São Paulo, SP 07/12/16
VI Semana de Infraestrutura da Internet no Brasil São Paulo, SP 07/12/16 Serviços IPv6 Eduardo Barasal Morales Tiago Jun Nakamura Agenda Autoconfiguração de Endereços Stateless DHCPv6 Prefix Delegation
ISE: Mecanismos da recuperação de senha
ISE: Mecanismos da recuperação de senha Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Mecanismos da recuperação de senha Recuperação de senha para a máquina virtual ISE Recuperação
Verificando a Especificação de Nome de Usuário e de Senha para a Configuração do Cliente Cisco IP SoftPhone
Verificando a Especificação de Nome de Usuário e de Senha para a Configuração do Cliente Cisco IP SoftPhone Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Especificando o
