Exemplo de Configuração de Ponto de Acesso como Ponte de Grupo de Trabalho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Exemplo de Configuração de Ponto de Acesso como Ponte de Grupo de Trabalho"

Transcrição

1 Exemplo de Configuração de Ponto de Acesso como Ponte de Grupo de Trabalho Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configuração Diagrama de Rede Configuração do Ponto de Acesso Raiz Configuração do Segundo Ponto de Acesso para o Modo WGB Configuração do Adaptador Cliente Verificação Troubleshooting Introdução Este documento mostra um exemplo de configuração de um ponto de acesso (AP) para funcionar como uma bridge de grupo de trabalho (WGB) usando a interface gráfica do usuário. Pré-requisitos Requisitos Certifique-se de atender a estes requisitos antes de tentar esta configuração: Configuração dos parâmetros básicos dos pontos de acesso Cisco Aironet Conhecimento dos conceitos básicos de redes sem fio Componentes Utilizados As informações neste documento são baseadas nestas versões de software e hardware: Ponto de acesso Cisco Aironet 1240 Series com firmware Cisco IOS Software Release 12.3(8)JEA Ponto de acesso Cisco Aironet 1200 Series com Cisco IOS Software Release 12.3(7)JA Adaptador cliente Aironet a/b/g com firmware versão 2.5

2 Aironet Desktop Utility (ADU) versão 2.5 Nota: Você pode baixar a última versão do firmware para o ponto de acesso e o adaptador cliente de Downloads - Acesso à LAN sem Fio (somente clientes registrados). Nota: Este documento usa um ponto de acesso/bridge com antena integrada. Se você usa um ponto de acesso/bridge que requer uma antena externa, verifique se as antenas estão conectadas ao ponto de acesso/bridge. Caso contrário, o ponto de acesso/bridge não poderá se conectar à rede sem fio. Alguns modelos de ponto de acesso/bridge possuem antenas integradas, enquanto outros precisam de uma antena externa para poderem funcionar normalmente. Para obter informações sobre os modelos de AP/bridge que possuem antenas internas ou externas, consulte o guia de pedidos/produtos do dispositivo em questão. As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente de laboratório específico. Todos os dispositivos utilizados neste documento foram iniciados com uma configuração padrão. Se a sua rede estiver em um ambiente de produção, esteja ciente do impacto potencial de qualquer comando. Convenções Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos. Informações de Apoio Uma WGB pode fornecer uma conexão de infraestrutura sem fio para dispositivos com suporte à Ethernet. Os dispositivos que não possuem um adaptador cliente sem fio para se conectarem à rede sem fio podem ser conectados à WGB por meio da porta Ethernet. A WGB conecta até oito dispositivos com suporte à Ethernet a uma LAN sem fio (WLAN). A WGB é associada ao ponto de acesso raiz via interface sem fio. Dessa forma, os clientes com fio podem obter acesso à rede sem fio. Uma WGB pode se associar a: Um ponto de acesso Uma bridge (no modo de ponto de acesso) Uma estação base (no modo de ponto de acesso) Um ponto de acesso no modo de repetidor (se o roteador estiver associado a um ponto de acesso raiz) Você também pode implementar a funcionalidade de WGB usando um ponto de acesso normal. É possível configurar pontos de acesso como WGBs. No modo de WGB, a unidade se associa a outro ponto de acesso como cliente. A unidade proporciona uma conexão de rede para os dispositivos que estão conectados à sua porta Ethernet. Por exemplo, se você precisar fornecer conectividade sem fio a um grupo de impressoras de rede, execute estes passos:

3 Conecte as impressoras a um hub. Conecte o hub à porta Ethernet do ponto de acesso. Configure o ponto de acesso como uma WGB. A WGB se associa a um ponto de acesso em sua rede. Um ponto de acesso no modo WGB pode se associar somente a um ponto de acesso ou a uma bridge Aironet (no modo de ponto de acesso). O ponto de acesso ao qual uma WGB se associa pode tratar a WGB como um dispositivo de infraestrutura ou como um dispositivo cliente simples. Por padrão, os pontos de acesso e as bridges tratam as WGBs como dispositivos clientes. Para aumentar a confiabilidade, você pode configurar pontos de acesso e bridges para tratarem WGBs não como dispositivos clientes, mas sim como dispositivos de infraestrutura como outros pontos de acesso e bridges. Quando esses dispositivos tratam uma WGB como um dispositivo de infraestrutura, a confiabilidade do ponto de acesso entrega pacotes de multicast, o que inclui pacotes ARP (Address Resolution Protocol), para a WGB. Para configurar os pontos de acesso e as bridges para tratar as WGBs como dispositivos de infraestrutura, execute uma destas duas opções em seu ponto de acesso raiz: Interface da linha de comando (CLI) Execute o comando de configuração infrastructureclient sob a interface do rádio no ponto de acesso. Interface gráfica Escolha Enable para a opção Reliable Multicast to WGB na janela Network Interfaces: Radio Settings. Se você configurar pontos de acesso e bridges para tratarem uma WGB como um dispositivo cliente, permitirá que mais WGBs se associem ao mesmo ponto de acesso ou se associem com o uso de um identificador de conjunto de serviços (SSID) que não é um SSID de infraestrutura. O custo em termos de desempenho para a entrega confiável de multicast na qual a duplicação de cada pacote de multicast é enviada para cada WGB limita o número de dispositivos de infraestrutura (o que inclui WGBs) que podem se associar a um ponto de acesso ou a uma bridge. Para aumentar o número de WGBs que podem se associar ao ponto de acesso para mais de 20, o ponto de acesso deverá reduzir a confiabilidade dos pacotes de multicast para WGBs. Com a confiabilidade reduzida, o ponto de acesso não poderá confirmar se os pacotes de multicast chegam até à WGB desejada. Assim, as WGBs na borda da área de cobertura do ponto de acesso podem perder conectividade IP. Nota: Os pontos de acesso baseados em Cisco IOS Software (pontos de acesso autônomos) configurados como WGBs podem se associar somente a pontos de acesso baseados em Cisco IOS Software. Eles não podem se associar a pontos de acesso baseados em Lightweight AP Protocol (LWAPP). Os pontos de acesso Cisco convertidos ao modo lightweight também não oferecem suporte a associações de WGBs. Isso ocorre porque os dispositivos LWAPP não podem se comunicar de forma alguma com dispositivos não-lwapp. Configuração Nesta seção, você encontrará informações para configurar os recursos descritos neste documento.

4 Diagrama de Rede Este documento usa a seguinte configuração de rede: Esta configuração usa dois pontos de acesso com um ponto de acesso Aironet 1240 Series atuando como ponto de acesso raiz e um ponto de acesso 1200 Series configurado como WGB. Os clientes sem fio são associados ao ponto de acesso raiz. Os clientes com fio se conectam por meio de um hub ao ponto de acesso configurado como WGB. Todos os dispositivos usam endereços IP no intervalo /24. A seção Configuração do Ponto de Acesso Raiz explica como configurar os dispositivos para estabelecer a conexão para este cenário de rede. Configuração do Ponto de Acesso Raiz Esta seção apresenta as informações necessárias para configurar o ponto de acesso como um ponto de acesso raiz. Para esta configuração, você precisa: Habilitar o rádio e definir a função do AP como AP raiz. Configurar o SSID para o ponto de acesso a ser usado na comunicação sem fio. Execute estes passos: Acesse o ponto de acesso 1240 via interface gráfica. A janela Summary Status é exibida.

5 Nota: Este documento pressupõe que endereços IP estáticos foram atribuídos a todos os dispositivos no Diagrama de Rede. Para obter informações de como configurar endereços IP em pontos de acesso, consulte a seção Obtenção e Atribuição de Endereços IP do documento Configurando o Ponto de Acesso pela Primeira Vez. Escolha Network Interfaces no menu à esquerda e, na janela Network Interfaces: Summary, clique no rádio apropriado que será usado para a comunicação sem fio. Este exemplo usa G, conforme mostrado nesta janela:

6 Clique na guia Settings e execute estes passos para configurar o ponto de acesso como um ponto de acesso raiz: Na área Enable Radio, clique em Enable. Esta ação ativa a interface de rádio. Na área Role in Radio Network, clique em Access Point conforme mostrado na figura.

7 Por padrão, os pontos de acesso e as bridges tratam as WGBs como dispositivos clientes. Para fazer com que o ponto de acesso trate a WGB como um dispositivo de infraestrutura, role a página para baixo e escolha Enable para a opção Reliable Multicast to WGB conforme mostrado na figura. Em seguida, clique em Apply na parte inferior da janela.

8 Escolha Security > SSID Manager no menu à esquerda e, na janela Security: Global SSID Manager, insira um novo SSID no campo SSID e clique em Apply. Este exemplo usa Cisco como o SSID.

9 Nota: Este documento não se concentra nas opções de segurança que podem ser configuradas no ponto de acesso. Por isso, o exemplo mantém todos os demais valores, o que inclui os métodos de autenticação, nos valores padrão. Por padrão, a autenticação aberta é usada nos pontos de acesso. Para obter mais informações sobre os métodos de autenticação que podem ser usados nos pontos de acesso, consulte Configurando Tipos de Autenticação. Após a conclusão deste passo, o ponto de acesso no modo raiz permite que os clientes com o SSID Cisco se associem a ele. Configuração do Segundo Ponto de Acesso para o Modo WGB Em seguida, configure o segundo ponto de acesso como uma WGB. Para esta configuração, você precisa: Habilitar o rádio e definir a função do AP como WGB. Configure o SSID que será usado para associação com o ponto de acesso raiz. Esse SSID deve ser o mesmo que foi configurado no ponto de acesso raiz. Execute estes passos:

10 Acesse o ponto de acesso 1200 via interface gráfica. A janela Summary Status é exibida. Escolha Network Interfaces no menu à esquerda e, na janela Network Interfaces: Summary, clique no rádio apropriado que será usado para a comunicação sem fio. Este exemplo usa B, conforme mostrado nesta janela:

11 Clique na guia Settings e execute estes passos para configurar o ponto de acesso como uma WGB: Na área Enable Radio, clique em Enable. Esta ação ativa a interface de rádio. Em Role in Radio Network, clique em Workgroup Bridge. Clique em Apply na parte inferior da janela.

12 Escolha Security > SSID Manager no menu à esquerda e, na janela Security: Global SSID Manager, insira Cisco no campo SSID e clique em Apply. Esse SSID deve ser usado porque é o mesmo SSID que foi configurado no ponto de acesso raiz.

13 Neste ponto, você configurou com êxito o ponto de acesso raiz e o ponto de acesso WGB. Observe que o ponto de acesso configurado como WGB agora se associa ao ponto de acesso raiz como um dispositivo de infraestrutura. Configuração do Adaptador Cliente Em seguida, configure o adaptador cliente sem fio para a conectividade sem fio. Para configurar o adaptador cliente, você deverá usar o ADU para criar um perfil nesse adaptador. Execute estes passos: Clique na guia Profile Management no ADU. Clique em New. Exemplo:

14 A janela Profile Management (General) é exibida. Execute estes passos para definir o nome do perfil, o nome do cliente e o SSID: Insira o nome do perfil no campo Profile Name. Este exemplo usa OFFICE como o nome do perfil.

15 Insira o nome do cliente no campo Client Name. O nome do cliente é usado para identificar o cliente sem fio na WLAN. Esta configuração usa o nome Wireless Client para o primeiro cliente. Na área Network Names, insira o SSID que será usado para este perfil. Esse SSID deve ser o mesmo que foi configurado no ponto de acesso raiz. O SSID usado neste exemplo é Cisco. Clique em OK. Nota: Nenhum método de autenticação especial é necessário para essa configuração. Clique na guia Profile Management, selecione o perfil que criou e clique em Activate.

16 Verificação Use esta seção para verificar se a sua configuração funciona corretamente. A Output Interpreter Tool (somente clientes registrados) (OIT) oferece suporte a determinados comandos show. Use a OIT para exibir uma análise da saída do comando show. Caso 1: A WGB se associa com o ponto de acesso raiz como um dispositivo de infraestrutura Quando o ponto de acesso WGB se associa ao ponto de acesso raiz como um dispositivo cliente, a saída do comando show dot11 associations client no ponto de acesso raiz é semelhante a: Observe que a WGB é exibida na lista agora. Na interface gráfica do ponto de acesso raiz, é possível observar que não há contagem de repetição sob o menu Association. No entanto, um aumento de 1 poderá ser observado na contagem de clientes. Caso 2: A WGB se associa com o ponto de acesso raiz como um dispositivo cliente Quando o ponto de acesso WGB se associa ao ponto de acesso raiz como um dispositivo de infraestrutura, a saída do comando show dot11 associations client no ponto de acesso raiz é semelhante a: Aqui o WGB-client na saída representa os clientes com fio. Observe que a WGB não é listada como um cliente. No entanto, é possível observar a WGB listada sob o comando show dot11 associations all-client. Na interface gráfica do ponto de acesso raiz, a WGB é listada como repeater sob o menu Association. Para testar a conectividade fim a fim entre um cliente sem fio e um dos clientes com fio, faça um teste de ping do cliente com fio para o cliente sem fio. O cliente sem fio usa o endereço IP e o cliente com fio usa o endereço

17 Este teste confirma que a configuração funciona conforme o esperado e que o ponto de acesso configurado como bridge WGB funciona corretamente. Troubleshooting Esta seção fornece informações que podem ser usadas para o troubleshooting da sua configuração. Um ponto de acesso está configurado como uma WGB. Uma impressora está conectada à WGB. Em tal ambiente, se a impressora permanecer ociosa por um tempo significativo, ela poderá perder conectividade periodicamente com o resto da rede. Na realidade, isso pode afetar qualquer dispositivo na LAN da WGB que não transmite pacotes por um período significativo. Esse problema é observado principalmente em bridges de grupo de trabalho baseadas em IOS. O ponto de acesso mostra que o endereço MAC do cliente foi desassociado quando esse problema ocorre. Isso se deve ao bug da Cisco ID CSCsc53460 (somente clientes registrados). Consulte esse bug para entender a solução alternativa para o problema. A solução alternativa explicada no bug CSCsc53460 não funciona em WGBs que executam o Cisco IOS Software Release 12.3(7)JA* ou 12.3(8)JA*. Isso se deve ao bug da Cisco ID CSCse32424 (somente clientes registrados). O bug CSCse32424 foi corrigido na versão 12.3(8)JEA.

Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho

Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede

Leia mais

Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho

Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede

Leia mais

Exemplo de Configuração Básica de Conexão de LAN sem Fio

Exemplo de Configuração Básica de Conexão de LAN sem Fio Exemplo de Configuração Básica de Conexão de LAN sem Fio Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Configuração Configuração do Ponto de Acesso Instruções

Leia mais

Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho

Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho Access point como um exemplo de configuração do bridge de grupo de trabalho Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configurações

Leia mais

Exemplo de Configuração de Conexão de LAN Wireless Básica

Exemplo de Configuração de Conexão de LAN Wireless Básica Exemplo de Configuração de Conexão de LAN Wireless Básica Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Configuração Configurar o Access point Instruções

Leia mais

O domínio Wireless presta serviços de manutenção ao AP como um exemplo da configuração do servidor AAA

O domínio Wireless presta serviços de manutenção ao AP como um exemplo da configuração do servidor AAA O domínio Wireless presta serviços de manutenção ao AP como um exemplo da configuração do servidor AAA Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio

Leia mais

O domínio Wireless presta serviços de manutenção ao AP como um exemplo da configuração do servidor AAA

O domínio Wireless presta serviços de manutenção ao AP como um exemplo da configuração do servidor AAA O domínio Wireless presta serviços de manutenção ao AP como um exemplo da configuração do servidor AAA Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio

Leia mais

Configurar o Balanceamento de carga agressivo do cliente

Configurar o Balanceamento de carga agressivo do cliente Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar o Balanceamento de carga agressivo do cliente Verificar Informações Relacionadas Introdução Este documento fornece

Leia mais

Este documento fornece um exemplo de configuração para restringir o acesso por usuário a uma WLAN com base no Service Set Identifier (SSID).

Este documento fornece um exemplo de configuração para restringir o acesso por usuário a uma WLAN com base no Service Set Identifier (SSID). Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Instalação de rede Configurar Configurar o WLC Configurar o Cisco Secure ACS Configurar o cliente Wireless

Leia mais

Bridges de grupo de trabalho em um exemplo da configuração de rede do Cisco Unified Wireless

Bridges de grupo de trabalho em um exemplo da configuração de rede do Cisco Unified Wireless Bridges de grupo de trabalho em um exemplo da configuração de rede do Cisco Unified Wireless Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diretrizes e limitações para usar bridges

Leia mais

Configurar o Access point de pouco peso como um suplicante do 802.1x

Configurar o Access point de pouco peso como um suplicante do 802.1x Configurar o Access point de pouco peso como um suplicante do 802.1x Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configurações

Leia mais

IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS

IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS IPS 7.X: Autenticação de login de usuário usando ACS 5.X como o exemplo da configuração de servidor RADIUS Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configurar

Leia mais

Use o NAT para esconder o endereço IP real do ONS15454 para estabelecer uma sessão CTC

Use o NAT para esconder o endereço IP real do ONS15454 para estabelecer uma sessão CTC Use o NAT para esconder o endereço IP real do ONS15454 para estabelecer uma sessão CTC Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Topologia Configurar

Leia mais

Filtros ACL no exemplo de configuração de Aironet AP

Filtros ACL no exemplo de configuração de Aironet AP Filtros ACL no exemplo de configuração de Aironet AP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Onde criar ACL Filtros do MAC address Filtros IP

Leia mais

Configurar o apoio do vlan múltiplo do bridge de grupo de trabalho (WGB)

Configurar o apoio do vlan múltiplo do bridge de grupo de trabalho (WGB) Configurar o apoio do vlan múltiplo do bridge de grupo de trabalho (WGB) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar WGB com os vlan múltiplos associados a um CAPWAP AP

Leia mais

Proxy da autenticação da Web em um exemplo da configuração de controle do Wireless LAN

Proxy da autenticação da Web em um exemplo da configuração de controle do Wireless LAN Proxy da autenticação da Web em um exemplo da configuração de controle do Wireless LAN ID do Documento: 113151 Atualizado em: julho 27, 2011 Transferência PDF Imprimir Feedback Produtos Relacionados Controladores

Leia mais

Roteador Wireless de 1800 ISR com exemplo de configuração interno DHCP e de autenticação aberta

Roteador Wireless de 1800 ISR com exemplo de configuração interno DHCP e de autenticação aberta Roteador Wireless de 1800 ISR com exemplo de configuração interno DHCP e de autenticação aberta Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede

Leia mais

Exemplo de configuração do filtro ACL do ponto de acesso

Exemplo de configuração do filtro ACL do ponto de acesso Exemplo de configuração do filtro ACL do ponto de acesso Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Filtros usando lista de acesso padrão

Leia mais

Exemplo de configuração da opção de DHCP 82 do controlador do Wireless LAN

Exemplo de configuração da opção de DHCP 82 do controlador do Wireless LAN Exemplo de configuração da opção de DHCP 82 do controlador do Wireless LAN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Opção de DHCP 82 Configurar Configurar o controlador

Leia mais

Túnel VPN de Lan para Lan entre duas PIXes usando o exemplo de configuração PDM

Túnel VPN de Lan para Lan entre duas PIXes usando o exemplo de configuração PDM Túnel VPN de Lan para Lan entre duas PIXes usando o exemplo de configuração PDM Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Informações de Apoio Procedimento

Leia mais

Mobilidade DHCP interno expresso

Mobilidade DHCP interno expresso Mobilidade DHCP interno expresso Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Configuração de GUI Configuração de CLI Verificar Troubleshooting Introdução Este documento

Leia mais

Exemplo de configuração da transmissão da Web do controlador do Wireless LAN

Exemplo de configuração da transmissão da Web do controlador do Wireless LAN Exemplo de configuração da transmissão da Web do controlador do Wireless LAN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Transmissão da Web em controladores do Wireless

Leia mais

Etapas para configurar o Cisco Aironet 1142 e o telefone do Wi-fi do registro 7925 com CUCM

Etapas para configurar o Cisco Aironet 1142 e o telefone do Wi-fi do registro 7925 com CUCM Etapas para configurar o Cisco Aironet 1142 e o telefone do Wi-fi do registro 7925 com CUCM Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Configuração do ponto de acesso

Leia mais

Grupo VLAN AP com exemplo de configuração dos controladores do Wireless LAN

Grupo VLAN AP com exemplo de configuração dos controladores do Wireless LAN Grupo VLAN AP com exemplo de configuração dos controladores do Wireless LAN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Instalação de rede Configurar

Leia mais

ACL no exemplo da configuração de controle do Wireless LAN

ACL no exemplo da configuração de controle do Wireless LAN ACL no exemplo da configuração de controle do Wireless LAN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções ACL em WLC Considerações ao configurar ACL nos WLC Configurar o

Leia mais

ACL no exemplo da configuração de controle do Wireless LAN

ACL no exemplo da configuração de controle do Wireless LAN ACL no exemplo da configuração de controle do Wireless LAN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções ACL em WLC Considerações ao configurar ACL nos WLC Configurar o

Leia mais

What Do EIGRP "Not On Common Subnet" Messages Mean?

What Do EIGRP Not On Common Subnet Messages Mean? What Do EIGRP "Not On Common Subnet" Messages Mean? Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Troubleshooting Não

Leia mais

Failover do controlador de WLAN para o exemplo de configuração do Lightweight Access Points

Failover do controlador de WLAN para o exemplo de configuração do Lightweight Access Points Failover do controlador de WLAN para o exemplo de configuração do Lightweight Access Points Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Diagrama de Rede Configurar Configurar

Leia mais

Redistribua redes conectadas no OSPF com palavras-chave de sub-rede

Redistribua redes conectadas no OSPF com palavras-chave de sub-rede Redistribua redes conectadas no OSPF com palavras-chave de sub-rede Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Verifique

Leia mais

Este documento requer uma compreensão do ARP e de ambientes Ethernet.

Este documento requer uma compreensão do ARP e de ambientes Ethernet. Proxy ARP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Como o Proxy ARP Funciona? Diagrama de Rede Vantagens do Proxy ARP Desvantagens do Proxy ARP Introdução Este documento

Leia mais

Pontos de acesso Aironet autônomos e SSID múltiplos no exemplo da configuração do IOS da Cisco

Pontos de acesso Aironet autônomos e SSID múltiplos no exemplo da configuração do IOS da Cisco Pontos de acesso Aironet autônomos e SSID múltiplos no exemplo da configuração do IOS da Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Vídeo Configuração

Leia mais

Cisco recomenda que você tem o conhecimento do CUCM e dos pontos de acesso da Cisco.

Cisco recomenda que você tem o conhecimento do CUCM e dos pontos de acesso da Cisco. Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Configuração do ponto de acesso Como alcançar o Access Point (AP) Permita interfaces de rádio Adicionar o VLAN novo A criação

Leia mais

Exemplo de Configuração de Wi-Fi Protected Access 2 (WPA 2)

Exemplo de Configuração de Wi-Fi Protected Access 2 (WPA 2) Exemplo de Configuração de Wi-Fi Protected Access 2 (WPA 2) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Usados Convenções Informações complementares Suporte a WPA 2 com Equipamentos Cisco Aironet

Leia mais

Balanceamento de carga AP e reserva AP em redes Wireless unificadas

Balanceamento de carga AP e reserva AP em redes Wireless unificadas Balanceamento de carga AP e reserva AP em redes Wireless unificadas Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Produtos Relacionados Convenções Configurar Balanceamento de carga

Leia mais

Configurar um server público com Cisco ASDM

Configurar um server público com Cisco ASDM Configurar um server público com Cisco ASDM Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configuração ASDM Apoio para o

Leia mais

Configurando Perfis de discagem para construir uma ponte sobre usando o ISDN

Configurando Perfis de discagem para construir uma ponte sobre usando o ISDN Configurando Perfis de discagem para construir uma ponte sobre usando o ISDN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede

Leia mais

Vários protocolos roteados em PVCs ATM utilizando encapsulamento LLC

Vários protocolos roteados em PVCs ATM utilizando encapsulamento LLC Vários protocolos roteados em PVCs ATM utilizando encapsulamento LLC Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções RFC1483 roteado Configurar Diagrama de Rede Configurações

Leia mais

Transcoding e Conferências aumentadas para Gateway de Voz IOS em uma rede de CallMananger usando o exemplo de configuração dos recursos de DSP

Transcoding e Conferências aumentadas para Gateway de Voz IOS em uma rede de CallMananger usando o exemplo de configuração dos recursos de DSP Transcoding e Conferências aumentadas para Gateway de Voz IOS em uma rede de CallMananger usando o exemplo de configuração dos recursos de DSP Índice Introdução Condições prévias para a conferência e transcodificação

Leia mais

Configurar o Multicast na mobilidade AP expressos de Cisco

Configurar o Multicast na mobilidade AP expressos de Cisco Configurar o Multicast na mobilidade AP expressos de Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Permita o Multicast na mobilidade expressa Mecanismo de entrega

Leia mais

Função de balanceamento de carga IO NAT para duas conexões ISP

Função de balanceamento de carga IO NAT para duas conexões ISP Função de balanceamento de carga IO NAT para duas conexões ISP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Troubleshooting

Leia mais

Certifique-se de atender a estes requisitos antes de tentar esta configuração:

Certifique-se de atender a estes requisitos antes de tentar esta configuração: Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Topologia Configurar Diagrama de Rede Configurações Configuração do Cisco ONS 15454 Configuração do PC

Leia mais

Criação de túnel redundante entre Firewall usando o PDM

Criação de túnel redundante entre Firewall usando o PDM Criação de túnel redundante entre Firewall usando o PDM Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Informações de Apoio Configuração Procedimento de

Leia mais

GRE sobre o IPsec com o EIGRP a distribuir com um exemplo de configuração do hub e das sites remoto múltiplo

GRE sobre o IPsec com o EIGRP a distribuir com um exemplo de configuração do hub e das sites remoto múltiplo GRE sobre o IPsec com o EIGRP a distribuir com um exemplo de configuração do hub e das sites remoto múltiplo Índice Introdução Pré-requisitos Pré-requisitos Componentes Utilizados Convenções Diagrama de

Leia mais

Servidor DNS de Microsoft Windows 2003 para o exemplo de configuração da descoberta do controlador do Wireless LAN (WLC)

Servidor DNS de Microsoft Windows 2003 para o exemplo de configuração da descoberta do controlador do Wireless LAN (WLC) Servidor DNS de Microsoft Windows 2003 para o exemplo de configuração da descoberta do controlador do Wireless LAN (WLC) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Descoberta

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

Conectividade do Wireless LAN usando um ISR com exemplo de configuração da criptografia de WEP e da autenticação de leap

Conectividade do Wireless LAN usando um ISR com exemplo de configuração da criptografia de WEP e da autenticação de leap Conectividade do Wireless LAN usando um ISR com exemplo de configuração da criptografia de WEP e da autenticação de leap Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão:

CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G. Roteadores Versão: CONFIGURAÇÃO DOS ACCESS POINT EM MODO AP REPEATE (REPETIDOR) TL-WA501G E TL-WA601G Roteadores Versão: 080429 CONECTANDO O PONTO DE ACESSO 1. Primeiro, conecte o cabo de força no painel traseiro do TL-WA501G.

Leia mais

Exemplo de configuração de atribuição da VLAN dinâmica com servidor RADIUS e Wireless LAN Controller

Exemplo de configuração de atribuição da VLAN dinâmica com servidor RADIUS e Wireless LAN Controller Exemplo de configuração de atribuição da VLAN dinâmica com servidor RADIUS e Wireless LAN Controller Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Atribuição da VLAN (Rede

Leia mais

Laboratório - Uso do CLI IOS com tabelas de endereços MAC do switch

Laboratório - Uso do CLI IOS com tabelas de endereços MAC do switch Laboratório - Uso do CLI IOS com tabelas de endereços MAC do switch Topologia Tabela de Endereçamento Dispositivo Interface Endereço IP Máscara de Sub-Rede Gateway Padrão R1 G0/1 192.168.1.1 255.255.255.0

Leia mais

O telefone IP 7940/7960 não inicializa - Aplicativo de protocolo inválido

O telefone IP 7940/7960 não inicializa - Aplicativo de protocolo inválido O telefone IP 7940/7960 não inicializa - Aplicativo de protocolo inválido Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Problema Solução Informações

Leia mais

Estabelecendo o MacIP

Estabelecendo o MacIP Estabelecendo o MacIP Índice Introdução Antes de Começar Convenções Pré-requisitos Componentes Utilizados Configurando o MacIP sob Cisco IOS Definindo o servidor Atribuindo recursos ao servidor MacIP Verificando

Leia mais

Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco

Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco Gateway de voz SPA8800 adicionado a um exemplo de configuração da solução da edição 3000 do negócio de Cisco Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Adicionar

Leia mais

Configurar a característica da reserva do servidor Radius em controladores do Wireless LAN

Configurar a característica da reserva do servidor Radius em controladores do Wireless LAN Configurar a característica da reserva do servidor Radius em controladores do Wireless LAN ID do Documento: 106258 Atualizado em: abril 30, 2008 Contribuído por Nicolas Darchis, engenheiro de TAC da Cisco.

Leia mais

Client e configuração Nenhum-MODE

Client e configuração Nenhum-MODE Configurando o IPsec - Chaves précompartilhada curinga com Cisco Secure VPN Client e configuração Nenhum-MODE Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama

Leia mais

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet.

Para realizar o procedimento de configuração de Bridge with AP, será necessário que os DAP-1360 estejam ligados ao computador por um cabo Ethernet. 1- No modo Bridge with AP, o DAP-1360 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite o acesso de um DAP-1360 com o outro DAP-1360

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO DO SUPERBOOST

GUIA DE CONFIGURAÇÃO DO SUPERBOOST GUIA DE CONFIGURAÇÃO DO SUPERBOOST Obrigado por ter adquirido SuperBoost! Agora só faltam alguns passos para obter um Wi-Fi mais forte! Há algumas formas diferentes de configurar o seu SuperBoost: Configurando

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP

Procedimentos para configuração em modo WDS with AP Procedimentos para configuração em modo WDS with AP 1- No modo WDS with AP, o DAP-1353 se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System)

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Projeto de Redes (Individual)

Projeto de Redes (Individual) Projeto de Redes (Individual) Aluno: Data: 15/10/2018 Insira na área de trabalho: Um PC e um Laptop; Conectar uma placa wireless no notebook - Desligue o notebook - Conecte a placa WPC300N - Religue o

Leia mais

Exemplo de configuração: Trabalhos em rede do Cisco Unity Express

Exemplo de configuração: Trabalhos em rede do Cisco Unity Express Exemplo de configuração: Trabalhos em rede do Cisco Unity Express Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Produtos Relacionados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações

Leia mais

Configurar a captura de pacote de informação AP em controladores sem fio do catalizador 9800

Configurar a captura de pacote de informação AP em controladores sem fio do catalizador 9800 Configurar a captura de pacote de informação AP em controladores sem fio do catalizador 9800 Índice Introdução Informações de Apoio Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configuração Diagrama

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Montagem de um ponto de acesso de um provedor de Internet utilizando a tecnologia 5.8 GHz.

Montagem de um ponto de acesso de um provedor de Internet utilizando a tecnologia 5.8 GHz. ATIVIDADE AVALIADA Equipe: Adélcio Magalhães Milhorini 10282037 José Carlos Guimarães Junior 10282052 Pedro Henrique Botelho de Melo 10281028 Montagem de um ponto de acesso de um provedor de Internet utilizando

Leia mais

Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio

Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio Laboratório Exibição de informações da placa de rede com e sem fio Objetivos Parte 1: Identificar e trabalhar com placas de rede do PC Parte 2: Identificar e usar os ícones rede da bandeja do sistema Histórico/cenário

Leia mais

Vazamento de rota em redes MPLS/VPN

Vazamento de rota em redes MPLS/VPN Vazamento de rota em redes MPLS/VPN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Vazamento de rota de uma tabela de roteamento global em um VRF e vazamento de

Leia mais

Configurar configurações de porta do protocolo de descoberta da camada de enlace (LLDP) em um interruptor

Configurar configurações de porta do protocolo de descoberta da camada de enlace (LLDP) em um interruptor Configurar configurações de porta do protocolo de descoberta da camada de enlace (LLDP) em um interruptor Objetivo A descoberta do valor-limite dos media do protocolo de descoberta da camada de enlace

Leia mais

Roteador UAP-AC-M. Conteúdo do pacote.

Roteador UAP-AC-M. Conteúdo do pacote. Roteador UAP-AC-M Conteúdo do pacote Nós recomendamos que você proteja sua rede de ambientes externos extremos com o cabo Ethernet blindado de grau industrial da Ubiquiti Networks. A proteção do cabo deve

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Repetidor WDS

Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Repetidor WDS Configuração do Evo-W54ARv2 em modo Repetidor WDS Para realizar a função de repetidor de nosso ponto de acesso necessitaremos de 2 ou mais equipamentos Wireless que suportem a função de WDS Repeater, sabendo

Leia mais

Configurar a característica da preferência local do IPv6 BGP

Configurar a característica da preferência local do IPv6 BGP Configurar a característica da preferência local do IPv6 BGP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede Configurações

Leia mais

Critérios para a nomeação de conjuntos de PPP multilink

Critérios para a nomeação de conjuntos de PPP multilink Critérios para a nomeação de conjuntos de PPP multilink Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Comando multilink bundle-name Uso da palavra-chave

Leia mais

Configuração de exemplo para o BGP com dois provedores de serviço diferentes (multilocal)

Configuração de exemplo para o BGP com dois provedores de serviço diferentes (multilocal) Configuração de exemplo para o BGP com dois provedores de serviço diferentes (multilocal) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama

Leia mais

Configuração de exemplo para o BGP com dois provedores de serviço diferentes (multilocal)

Configuração de exemplo para o BGP com dois provedores de serviço diferentes (multilocal) Configuração de exemplo para o BGP com dois provedores de serviço diferentes (multilocal) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama

Leia mais

Armazenamento anexado direto UCS e de Zoneamento FC exemplo de configuração

Armazenamento anexado direto UCS e de Zoneamento FC exemplo de configuração Armazenamento anexado direto UCS e de Zoneamento FC exemplo de configuração Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio UCS com DAS mais cedo do que

Leia mais

Utilização de Números de Porta FTP Não- Padrão com NAT

Utilização de Números de Porta FTP Não- Padrão com NAT Utilização de Números de Porta FTP Não- Padrão com NAT Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurações de exemplo Configuração de exemplo 1 Configuração de exemplo

Leia mais

Políticas ISE baseadas em exemplos de configuração SSID

Políticas ISE baseadas em exemplos de configuração SSID Políticas ISE baseadas em exemplos de configuração SSID Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Configurações Verificar Troubleshooting Informações Relacionadas

Leia mais

Balanceamento de Carga de NAT no IOS para Duas Conexões de ISP

Balanceamento de Carga de NAT no IOS para Duas Conexões de ISP Balanceamento de Carga de NAT no IOS para Duas Conexões de ISP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configuração Diagrama de Rede Configurações Verificação Troubleshooting

Leia mais

Tutorial TP-link Roteadores

Tutorial TP-link Roteadores Como configurar a função WDS no TP-LINK Roteadores Wireless O Wireless Distribution System (WDS) é um sistema que permite a interligação sem fio de pontos de acesso de uma rede de IEEE 802.11. Ele permite

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

Manual do Usuário OIW-2442EX b/g/n 300Mbps Wireless Extender Versão 1.0 Última atualização Janeiro de 2015.

Manual do Usuário OIW-2442EX b/g/n 300Mbps Wireless Extender Versão 1.0 Última atualização Janeiro de 2015. Manual do Usuário OIW-2442EX 802.11b/g/n 300Mbps Wireless Extender Versão 1.0 Última atualização Janeiro de 2015. 1 Introdução Obrigado por adquirir o OIW-2442 802.11b/g/n 300Mbps Wireless Extender. Esse

Leia mais

Configuração do bridge Ethernet do Cisco Aironet série 340

Configuração do bridge Ethernet do Cisco Aironet série 340 Configuração do bridge Ethernet do Cisco Aironet série 340 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configuração básica Conectar o console Atribuir informação de IP

Leia mais

Atualizando a ponte Aironet 340 utilizando o FTP

Atualizando a ponte Aironet 340 utilizando o FTP Atualizando a ponte Aironet 340 utilizando o FTP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Procedimentos de atualização Instruções passo a passo Método de upgrade alternativo

Leia mais

Classificação desonesto baseada regra nos controladores do Wireless LAN (WLC) e no sistema de controle sem fio (WCS)

Classificação desonesto baseada regra nos controladores do Wireless LAN (WLC) e no sistema de controle sem fio (WCS) Classificação desonesto baseada regra nos controladores do Wireless LAN (WLC) e no sistema de controle sem fio (WCS) Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Classificação

Leia mais

SecurID RSA pronto com controladores do Wireless LAN e exemplo de configuração do Cisco Secure ACS

SecurID RSA pronto com controladores do Wireless LAN e exemplo de configuração do Cisco Secure ACS SecurID RSA pronto com controladores do Wireless LAN e exemplo de configuração do Cisco Secure ACS Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar

Leia mais

Autenticação do web externa usando um servidor Radius

Autenticação do web externa usando um servidor Radius Autenticação do web externa usando um servidor Radius Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Diagrama de Rede Convenções Autenticação do web externa Configurar o WLC Configurar

Leia mais

ASDM 6.4: Túnel do VPN de Site-para-Site com exemplo de configuração IKEv2

ASDM 6.4: Túnel do VPN de Site-para-Site com exemplo de configuração IKEv2 ASDM 6.4: Túnel do VPN de Site-para-Site com exemplo de configuração IKEv2 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Configurar Diagrama de Rede

Leia mais

Roteador Cisco como um servidor de VPN remoto usando o exemplo da configuração de SDM

Roteador Cisco como um servidor de VPN remoto usando o exemplo da configuração de SDM Roteador Cisco como um servidor de VPN remoto usando o exemplo da configuração de SDM Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Procedimento

Leia mais

Configuração de exemplo utsando o comando ip nat outside source static

Configuração de exemplo utsando o comando ip nat outside source static Configuração de exemplo utsando o comando ip nat outside source static Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Diagrama de Rede Configurações Verificar Troubleshooting

Leia mais

Manual de configuração EAP-FAST da versão 1.02

Manual de configuração EAP-FAST da versão 1.02 Manual de configuração EAP-FAST da versão 1.02 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Estabelecer o AP no ACS Estabelecer o ACS para EAP-FAST Configurar

Leia mais

Configurando o PPTP através da PAT para um Microsoft PPTP Server

Configurando o PPTP através da PAT para um Microsoft PPTP Server Configurando o PPTP através da PAT para um Microsoft PPTP Server Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações Configurar o servidor

Leia mais

Configurar o mapeamento da porta de LAN AP1810W

Configurar o mapeamento da porta de LAN AP1810W Configurar o mapeamento da porta de LAN AP1810W Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Informações de Apoio Configurar Trace um RLAN às portas de LAN AP Exemplo WLC para o switching

Leia mais

CSA 5.1 com o exemplo de configuração remoto do servidor SQL

CSA 5.1 com o exemplo de configuração remoto do servidor SQL CSA 5.1 com o exemplo de configuração remoto do servidor SQL Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Obtenha direitos administrativos completos no servidor

Leia mais

Configurações iniciais para OSPF sobre meios de transmissão

Configurações iniciais para OSPF sobre meios de transmissão Configurações iniciais para OSPF sobre meios de transmissão Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Produtos Relacionados Convenções Configurar Diagrama de Rede Configurações

Leia mais

Configurar as conferências do Cisco Meeting Server e CUCM Ad hoc

Configurar as conferências do Cisco Meeting Server e CUCM Ad hoc Configurar as conferências do Cisco Meeting Server e CUCM Ad hoc Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Configurar o CMS Configurar o CUCM Verificar Troubleshooting

Leia mais

Configurações iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto

Configurações iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto iniciais para o OSPF em um enlace ponto a ponto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções OSPF sobre um link de ponto a ponto com os endereços IP de Um ou Mais Servidores

Leia mais

Assistente de configuração em RV215W

Assistente de configuração em RV215W Assistente de configuração em RV215W Objetivo O assistente de configuração permite que um administrador de rede configure as configurações básicas para o RV215W rapidamente e convenientemente. Este artigo

Leia mais

Configurar o Default-route no EIGRP

Configurar o Default-route no EIGRP Configurar o Default-route no EIGRP Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Configurar Diagrama de Rede Configuração R1 R2 R3 Método 1. Use a rota padrão e a redistribução Método

Leia mais