NORMAS COMPLEMENTARES DE TRABALHO DE CURSO (MONOGRAFIA)
|
|
|
- Irene Henriques Alcaide
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 NORMAS COMPLEMENTARES DE TRABALHO DE CURSO (MONOGRAFIA) Art. 1º O presente documento tem por finalidade normatizar, no âmbito dos Cursos de Graduação da Faculdade Santa Terezinha CEST, o Trabalho de Curso (Monografia), consoante as Normas Gerais da Faculdade, aprovadas pela Resolução nº 04/2002-CEPE, e estas Normas Complementares. Art. 2º Para integralizar o currículo pleno do Curso será exigida, como atividade obrigatória a cada aluno, a elaboração e defesa do Trabalho de Curso, sob a forma de Monografia. Art. 3º A Monografia consistirá de trabalho acadêmico, individual, em nível de graduação, orientado para a pesquisa, versando sobre tema relacionado com a área de atuação e de conhecimento do Curso. Art. 4º A inscrição para realização da Monografia, a ser feita pelo aluno junto à Central de Atendimento dentro do prazo estabelecido no calendário acadêmico. 1 o Na inscrição, o aluno deverá apresentar Carta de Aceite, assinada pelo professor orientador e visada pelo Coordenador de Curso, na forma do Anexo III destas normas. 2 o Não será admitida à inscrição de aluno que ainda não tenha cursado com aprovação a unidade de estudo, Métodos e Técnicas de Pesquisa III. Art. 5º Cada monografia será desenvolvida sob a orientação direta de um professor do quadro do CEST. 1 o Ao aluno caberá o direito de escolher, dentre os docentes, o de maior afinidade entre o seu campo de atuação e o tema da monografia, para orientá-lo, mediante anuência do professor, através de Carta de Aceite. 2 o Cada professor poderá orientar até 10 (dez) monografias de conclusão de curso por período letivo, acordado com a Coordenação do Curso e consoante o seu regime de trabalho. 3 o Poderão orientar monografia, professores e/ou profissionais da área não pertencentes ao quadro do CEST, quando autorizados pelo Conselho de Curso, observando a afinidade entre a especialidade do orientador e o tema proposto, ficando as eventuais despesas advindas desta orientação sob a responsabilidade do aluno. 4 o É permitida a existência de co-orientação no trabalho de Curso, ficando o co-orientador obrigado a assinar juntamente com o orientador, a carta de aceite.
2 5 o Ao dar entrada na Carta de Aceite de orientação, para orientador e/ou co-orientador que não pertença à instituição, o aluno deverá anexar o currículo, a cópia do diploma de graduação e de maior titulação, para análise em Conselho de Curso. 6 o É facultada ao aluno a mudança de orientador e ao docente a interrupção da orientação, desde que justificada por escrito e no máximo 3 (três) meses antes do período estabelecido para defesa, aprovado pelo Coordenador do Curso e submetida ao Conselho de Curso. Art. 6º. A Monografia deverá ser elaborada em duas fases: 1 Na primeira fase, o aluno elaborará o projeto e o submeterá à apreciação da pré-banca, no período estabelecido pela Coordenação de Curso, após a realização da unidade de estudo Método e Técnicas de Pesquisa III. a) O projeto deverá conter: I - Título da Monografia; II - Justificativa do tema; III - Objetivos do trabalho; IV - Hipóteses (quando cabível); V - Metodologia; VI - Cronograma de execução; e, VII - Referências. b) A pré-banca requisito indispensável para a passagem para a segunda fase, será constituída pelo orientador e por um professor ou profissional convidado. 2 o A segunda fase, corresponderá ao desenvolvimento e defesa da Monografia, devendo a mesma ser entregue a Coordenação do Curso em 3 (três) vias, em formato escrito, no calendário estabelecido, acompanhada da expressa aprovação do orientador, em formulário próprio, e da ficha de acompanhamento de orientação. Na forma dos Anexos IV, VI e VII destas Normas. 3 o A via destinada ao acervo da Biblioteca deverá ser apresentada em meio eletrônico, através de mídia digital, definida pela Faculdade, e ser entregue na Biblioteca no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco dias), a contar da data da defesa da monografia. Art. 7º A Comissão Examinadora, nomeada pelo Coordenador do Curso e aprovada pelo Conselho do respectivo Curso, será presidida pelo orientador e por mais dois membros, dentre professores e/ou profissionais, cujo campo de atuação e conhecimento tenha afinidade com o tema de trabalho. Parágrafo Único. Dentre os dois outros membros da Comissão Examinadora um, obrigatoriamente, será integrante do quadro pessoal do CEST.
3 Art. 8º No processo de avaliação da monografia serão considerados o trabalho escrito, a exposição oral, esta com duração de trinta minutos, prorrogáveis por mais dez, e a argüição, de dez minutos. Art. 9º Nos trabalhos de avaliação da monografia os membros da banca examinadora utilizarão Ficha de Avaliação de monografia, na forma do Anexo I destas Normas, cujos resultados serão registrados em Ata de Defesa de Monografia, segundo modelo constante do Anexo II, destas Normas. 1 o O resultado final será divulgado para o aluno após a defesa, apenas da seguinte forma: aprovado, aprovado com ressalva ou reprovado. 2 o O aluno aprovado com ressalva deverá entregar a versão final da monografia para a Biblioteca, observando o prazo estabelecido no Art. 6º, 3 o, revisado e aprovado pelo Orientador, acompanhado pela autorização para entrega de CD-ROM, segundo modelo constante no anexo V, destas normas. 3 o O quantitativo da nota obtida na defesa, em escala de 0 (zero) a 10 (dez), será enviado posteriormente pela Coordenação de Curso, para a Secretaria Acadêmica através de ata para registro no histórico escolar do aluno. Art. 10 A Coordenação do Curso, a cada semestre letivo, divulgará o calendário contendo os prazos para entrega da Monografia e para sua defesa. Art. 11 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Curso, ouvido o Conselho de Curso. Art. 12 Estas normas entram em vigor na data de sua aprovação pelo Conselho de Curso, nos termos do art.13, V, do Regimento Interno desta IES, revogando-se as disposições em contrário. Parágrafo Único. Aos alunos submetidos à Estrutura Curricular antiga prevalecem as normas adotadas anteriormente por cada Coordenação de Curso.
4 FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST ANEXO I FICHA DE AVALIAÇÃO DE MONOGRAFIA Aluno(a): Matrícula: Semestre Letivo: TRABALHO ESCRITO AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA APRESENTADA PELO ALUNO INDICADORES NOTA PESO SUBTOTAL CONTEÚDO Precisão da fundamentação teórica Sistematização e organização lógica das idéias evidenciadas no trabalho Clareza na interpretação e/ou no tratamento dos dados. MÉTODOS Determinação objetiva do caminho a seguir Coerência dos métodos aplicados com o que se propôs a aplicar LINGUAGEM Coerência ao usar os termos técnicos Clareza, simplicidade e precisão APRESENTAÇÃO ORAL Clareza e objetividade da apresentação Coerência, organização e sistematização da apresentação em relação ao trabalho escrito. Análise crítico-reflexiva do aluno Argüição do conteúdo apresentado 2 2 TOTAL :10 MÉDIA OBS: A pontuação deverá ser atribuída ao conjunto de itens descrito. São Luís, de de. Presidente da Banca Examinador FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST
5 ANEXO II ATA DE DEFESA DE MONOGRAFIA Aluno(a): Código: Título da Monografia: Orientador(a): Data de Defesa: / / Local da Defesa: Duração da Defesa: Início: Término: Duração Total: NOTAS ATRIBUÍDAS AO ALUNO BANCA EXAMINADORA NOTA (O a 10) 1º 2º 3º MÉDIA GERAL Situação do Aluno: Aprovado ( ) Aprovado com ressalvas ( ) Reprovado ( ) Considerações: São Luís, de de. Presidente da Banca Examinadora (Orientador) 2º Examinador 3º Examinador FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST
6 ANEXO III CARTA DE ACEITE DE ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CURSO DE GRADUAÇÃO NOME DO(A) ORIENTADOR(A): FORMAÇÃO: TITULAÇÃO 1 : NOME DO(A) CO-ORIENTADOR(A): FORMAÇÃO: TITULAÇÃO: NOME DO(A) ALUNO(A): TÍTULO DO PROJETO: Analisando o tema objeto de estudo proposto pelo discente acima identificado, para desenvolver seu trabalho de curso, e tratando-se de temática relacionada à área de meu interesse, evidenciada pelo trabalho desenvolvido até a presente data, declaro que aceito orientar o referido aluno. São Luís, de de Professor Orientador(a) Co-Orientador(a) FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST ANEXO IV 1 Anexar currículo e cópia do certificado de graduação e de maior titulação, para orientadores e co-orientadores que não pertencem à instituição.
7 CARTA PARA ENTREGA DA MONOGRAFIA NA COORDENAÇÃO DE CURSO NOME DO(A) ORIENTADOR(A): NOME DO(A) ALUNO(A): TITULO DA MONOGRAFIA 2 : NOME DO(A) CO-ORIENTADOR(A): FORMAÇÃO: TITULAÇÃO: Eu orientador(a) do discente autorizo a entrega do trabalho de Curso de, declarando que o mesmo esta apto para defesa. São Luís, de de Professor(a) Orientador(a) FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST ANEXO V 2 Anexar acompanhamento da orientação
8 CARTA PARA ENTREGA DO CD-ROM NA BIBLIOTECA NOME DO(A) ORIENTADOR(A): NOME DO(A) ALUNO(A): TITULO DA MONOGRAFIA: Eu orientador(a) do discente autorizo a entrega do trabalho de Curso de, declarando que o mesmo esta revisado e corrigido. São Luís, de de Professor(a) Orientador(a)
9 ANEXO VI FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE ORIENTAÇAO FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST Curso de Fisioterapia ORIENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS Ficha de Acompanhamento Orientador(a): Título da Monografia: Orientando: Encontro nº: Data: Agendamento: Visto Orientador(a): Encontro nº: Data Agendamento: Visto Orientador: Encontro nº: Data: Agendamento: Visto Orientador(a)::
10 Encontro nº: Data: Agendamento: Visto Orientador: Encontro nº: Data: Agendamento: Visto Orientador(a): Encontro nº: Data: Agendamento: Visto Orientador(a): O preenchimento deste formulário é de inteira responsabilidade do(a) orientador(a) e do(a) aluno(a) orientado(a). A cada encontro deverão ser preenchidos os dados solicitados, devendo ser entregue na Coordenação de Curso junto à monografia definitiva para que seja realizado o registro. DEVOLVIDO EM / / PROFESSOR(A): ASSINATURA:
11 FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST ANEXO VII ESTRUTURA DO TRABALHO DE CURSO (MONOGRAFIA) 1. ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS Capa (Obrigatório) Folha de rosto (Obrigatório) Ficha catalográfica (Obrigatório) Errata (Opcional) Folha de aprovação (0brigatório) Dedicatória (Opcional) Agradecimentos (Opcional) Epigrafe (Opcional) Resumo na língua vernácula (Obrigatório) Resumo em língua estrangeira (Obrigatório) Lista de ilustrações (quadros, fotos, mapas, desenhos, esquemas, gráficos, mapas, organogramas. Etc.) (Opcional) Lista de tabelas (Opcional) Lista de abreviaturas (Opcional) Lista de símbolos (Opcional) Sumário (Obrigatório) 2. ELEMENTOS TEXTUAIS Introdução Objetivos Desenvolvimento Conclusões/considerações finais 3. ELEMENTOS PÓS-TEXTUAIS Referências (Obrigatório) Apêndice (Opcional) Anexos (Opcional) Obs.: Estas estrutura segue as Normas da ABNT NBR 14724, cada Coordenação de Curso deverá fazer a construção de seus trabalhos de curso de acordo com suas especificidades.
FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST
NORMAS COMPLEMENTARES DE TRABALHO DE CURSO (MONOGRAFIA) Art. 1º. O presente documento tem por finalidade normatizar, no âmbito do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Santa Terezinha CEST,
FACULDADE SANTA TEREZINHA CEST COORDENAÇÃO DE ENFERMAGEM NORMAS COMPLEMENTARES DE TRABALHO DE CURSO (MONOGRAFIA)
NORMAS COMPLEMENTARES DE TRABALHO DE CURSO (MONOGRAFIA) Art. 1º. O presente documento tem por finalidade normatizar, no âmbito dos Cursos de Graduação da Faculdade Santa Terezinha CEST, o Trabalho de Curso
REGULAMENTO ATIVIDADE ACADÊMICA MONOGRAFIA I (AA051) E MONOGRAFIA II (AA052)
REGULAMENTO ATIVIDADE ACADÊMICA MONOGRAFIA I (AA051) E MONOGRAFIA II (AA052) 1. CONSIDERAÇÕES GERAIS 1.1 A elaboração das atividades acadêmicas Monografia I (AA051) e Monografia II (AA052) atende às determinações
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO E POS-GRADUAÇÃO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO E POS-GRADUAÇÃO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO REGULAMENTO O presente regulamento
- ANEXO 1 - ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA. O Projeto de Pesquisa Monográfica terá os seguintes elementos constitutivos:
- ANEXO 1 - ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA O Projeto de Pesquisa Monográfica terá os seguintes elementos constitutivos: a) Capa; b) Folha de Rosto; c) Justificativa; d) Objetivos (geral e específicos);
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DO ESPÍRITO SANTO REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Cariacica abril de 2015 1 1 - INTRODUÇÃO O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade obrigatória
RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016.
RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento visa orientar os alunos referente aos objetivos, critérios, procedimentos e mecanismos de
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO COMISSÃO DE GRADUAÇÃO EM JORNALISMO. RESOLUÇÃO nº 03/2016
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO COMISSÃO DE GRADUAÇÃO EM JORNALISMO RESOLUÇÃO nº 03/2016 A Comissão de Graduação do Curso de Jornalismo da Universidade
REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC I E II) DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC I E II) DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO I APRESENTAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO ART 1º. Considera-se Trabalho de Conclusão de Curso as atividades
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS
DELIBERAÇÃO N 0 116, DE 12 JUNHO DE 2012 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, tendo em vista a decisão tomada em sua 308ª Reunião Ordinária, realizada em 12 de junho de 2012, e considerando
- ANEXO 1 - ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA
- ANEXO 1 - ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA O Projeto de Pesquisa Monográfica terá os seguintes elementos constitutivos, nesta ordem, em conformidade às normas ABNT (15287/2011): a) Capa b) Contracapa
Resolução Colegiada nº 01/2011 do CSTGA/IFPB/Campus João Pessoa
IFPB Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus João Pessoa Diretoria de Ensino Unidade Acadêmica de Design, Infraestrutura e Ambiente Coordenação do CST em Gestão Ambiental www.gestaoambiental.ifpb.edu.br
MANUAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNESC
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE CURSO DE NUTRIÇÃO MANUAL DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNESC CRICIÚMA, 2006. 1 INTRODUÇÃO A disciplina de Monografia de Conclusão
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DO ESPÍRITO SANTO FACULDADE PIO XII REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS DO ESPÍRITO SANTO FACULDADE PIO XII REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Cariacica 2011 1 1 - INTRODUÇÃO O Trabalho de Conclusão de Curso é uma atividade obrigatória
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS NA DISCIPLINA EDU388 - Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)* 1. APRESENTAÇÃO: 1.1 - Conforme definido pelo Projeto Político Pedagógico do Curso
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS LICENCIATURA EM LETRAS LICENCIATURA EM PEDAGOGIA Auriflama, agosto de 2013 1 REGULAMENTO DO
REGULAMENTO DE MONOGRAFIA DO CURSO DE FILOSOFIA DA UFRRJ
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO Coordenação do Curso de Licenciatura em Filosofia - ICHS REGULAMENTO DE MONOGRAFIA DO CURSO DE FILOSOFIA DA UFRRJ CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com o Trabalho de Conclusão
RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL
RESOLUÇÃO N 02/2016, DE 06 DE SETEMBRO DE 2016 Estabelece as normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação em Nutrição. CAPÍTULO I DA EXIGÊNCIA LEGAL Art. 1º. A execução e aprovação no
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina o processo de elaboração, apresentação e avaliação do
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS SOCIAIS RESOLUÇÃO Nº 02/ 2014 CAPÍTULO I
UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS SOCIAIS RESOLUÇÃO Nº 02/ 2014 Estabelece as Normas para o Trabalho de Conclusão de (TCC) de acordo com as recomendações dispostas no
RESOLUÇÃO Nº 02/2018 UAG/CSBA
RESOLUÇÃO Nº 02/2018 UAG/CSBA Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso TCC do Curso Superior de Bacharelado em Administração do Instituto Federal da Paraíba IFPB. Capítulo I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA RESOLUÇÃO CSTGP Nº 01/2015 Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso do Curso Superior
Câmpus Universitário de Bauru REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP / CÂMPUS BAURU
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP / CÂMPUS BAURU Capítulo I Caracterização e Objetivos Art. 1º - O presente regulamento constitui parte
REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO O presente regulamento tem por finalidade normalizar as atividades relacionadas ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Licenciatura em História das
DIRETRIZES DA FCS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO DE MUSEOLOGIA
DIRETRIZES DA FCS PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CAPÍTULO I DO TCC 1. O Trabalho de Conclusão do Curso TCC visa ampliar as condições de formação profissional do aluno por meio da integração
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E ECONOMIA. Capítulo I Da Definição Art.1º. O Trabalho de Conclusão do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, PIEPEX TCP, é a fase final do PIEPEX e
REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades
REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 - Atendendo a Resolução CNE/CES 10 de 16 de dezembro de 2004, e ao Projeto Pedagógigo do Curso de Ciência Contábeis
UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA
Portaria n.º 07/2003 Pró-Reitoria Acadêmica Regulamento interno para elaboração de Monografia de final de Curso de Graduação da Universidade Veiga de Almeida UVA O Pró-Reitor Acadêmico da Universidade
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UFC CENTRO DE TECNOLOGIA CT CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PROJETO DE GRADUAÇÃO
CAPÍTULO I: Disposição Preliminares Art. 1o. Este regulamento institui as diretrizes técnicas e os procedimentos para a elaboração, o acompanhamento, a avaliação e outros assuntos relacionados ao Projeto
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS FACULDADE DE NUTRIÇÃO COORDENAÇÃO DE GRADUAÇÃO 1
NORMAS PARA ELABORAÇÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Seção I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) constitui atividade obrigatória para fins
PSICOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
PSICOLOGIA REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2016 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I - Conceituação e Objetivos Art. 1º A monografia de Conclusão de Curso é uma atividade
GUIA DO TRABALHO FINAL DO CURSO DE DIREITO
GUIA DO TRABALHO FINAL DO CURSO DE DIREITO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O presente regulamento tem por finalidade normatizar as atividades referentes à elaboração e apresentação da Disciplina
Considerando a Resolução nº 26/2007 da Câmara Superior de Ensino da UFCG;
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AMBIENTAL CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL RESOLUÇÃO CCEA Nº 01/2012 Revoga
REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. Capítulo I Definições e Finalidades
REGULAMENTO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Capítulo I Definições e Finalidades Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com a elaboração, apresentação e avaliação
FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA
FACULDADE ESTADUAL DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DE APUCARANA REGULAMENTO DE MONOGRAFIAS DO CURRÍCULO DO CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA FECEA (Aprovado pelo Departamento de Economia através da reunião extraordinária
NORMA COMPLEMENTAR 004/PPGPUR-So DEFESA DE DISSERTAÇÃO E TESE REDAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES
NORMA COMPLEMENTAR 004/PPGPUR-So DEFESA DE DISSERTAÇÃO E TESE REDAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES (Aprovada na 37ª Reunião Extraordinária da CPG do PPGPUR em 02/06/2017) Artigo 1º O texto para a Defesa de
REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA
REGULAMENTO DA MONOGRAFIA FINAL DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DAS FACULDADES INTEGRADAS DE VITÓRIA Este regulamento normatiza as atividades relacionadas com o Projeto de Monografia e a Monografia Final da
REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CAPÍTULO I DIRETRIZES PRELIMINARES Art. 1 O Trabalho de Conclusão de
REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as
REGULAMENTO GERAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade normatizar as atividades relacionadas com o TCC do currículo pleno do Curso
RESOLUÇÃO CCEA Nº 02/2011
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AGROALIMENTAR UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA AMBIENTAL CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL RESOLUÇÃO CCEA Nº 02/2011 Aprova
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DOS CURSOS DE GEOGRAFIA LICENCIATURA E BACHARELADO
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC DOS CURSOS DE GEOGRAFIA LICENCIATURA E BACHARELADO Resolução nº 003/2006 da Pró-Reitoria de Graduação Em atendimento ao Regulamento Geral dos Trabalhos
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE CASTANHAL INSTITUTO DE MEDICINA VETERINÁRIA FACULDADE DE MEDICINA VETERINÁRIA RESOLUÇÃO N. 001 / 2015, DE 16 DE OUTUBRO DE 2015
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS REGULAMENTO DA MONOGRAFIA 1 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1. O presente regulamento
REGIMENTO DE TCC DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA DO CAMPUS JOINVILLE
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS JOINVILLE DEPARTAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO
Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC
Campanha Nacional de Escolas da Comunidade CNEC Regulamento para Produção do Trabalho de Conclusão de Curso Faculdade CNEC Unaí Unaí/MG RESOLUÇÃO Nº CS/023/2017, DE 14 DE JULHO DE 2017. 1 RESOLUÇÃO Nº
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO TCC TÍTULO I DA CONSTITUIÇÃO E DA FINALIDADE
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA COLEGIADO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Resolução 196/09 REGULAMENTO DO TRABALHO DE
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO. CAPÍTULO I Do Trabalho de Conclusão de Curso
REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO CAPÍTULO I Do Trabalho de Conclusão de Curso Art.1º. Este regulamento tem por finalidade normatizar a elaboração, apresentação e aprovação do Trabalho de Conclusão
