QUARTETO DE GUITARRAS PARNASO
|
|
|
- Márcio Olivares Dias
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 QUARTETO DE GUITARRAS PARNASO O Quarteto de Guitarras Parnaso foi formado em 2010, e surgiu da iniciativa do guitarrista Augusto Pacheco, pretendendo assim criar em Portugal um tipo de formação instrumental que, embora comum no estrangeiro, é pouco usual no nosso país. Os quatro guitarristas do Quarteto Parnaso, Augusto Pacheco, Carlos David, Gonçalo Morais e Paulo Andrade, além de diplomados por Escolas Superiores de Música em Portugal, vieram depois a prosseguir a sua especialização no estrangeiro. A sua grande cumplicidade pessoal e musical, associada a um elevado nível de experiência pedagógica e de música de conjunto, contém na sua essência valores e qualidades técnicas e humanas fundamentais para se fazer música de excelência. O Quarteto apresenta em concerto um repertório que passa por diversos períodos da História da Música, com especial relevo para os compositores nacionalistas Rimski-Korsakov e Piotr Tchaikovski - através de transcrições de obras orquestrais, mas também obras originalmente compostas para quarteto de guitarras, nomeadamente de Roland Dyens. [email protected] Tel: Tel:
2 AUGUSTO PACHECO Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Após concluir o Curso Complementar de Guitarra, licenciou-se na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto na Classe do Prof. José Pina. Estudou em Paris, no Conservatório Nacional da Região d Aubervilliers onde obteve o Premier Prix no Curso Superior de Guitarra na classe do Prof. Alberto Ponce. Com o mesmo Professor estudou ainda na École Normale de Musique de Paris. Sob orientação do Prof. Paulo Vaz de Carvalho e do Maestro José Luís Borges Coelho concluiu o Mestrado em Performance na Universidade de Aveiro, sendo a sua dissertação A Obra para Guitarra de Fernando Lopes-Graça. Trabalhou também Música de Câmara Antiga no Conservatório Municipal Claude Debussy com o prof. Ilton Wjunisky, participando na apresentação da ópera Dido e Eneias de H. Purcell. Frequentou cursos de aperfeiçoamento orientados pelos professores Robert Brightmore, Leo Brouwer, Abel Carlevaro, Jozef Zsapka, Betho Davezac, David Russel e Roland Dyens. Realizou vários recitais a solo e em duo (com Flauta, Canto, Violino e Guitarra), em Portugal, França e Russia. Apresentou-se no Festival Internacional de Guitarra de Aveiro, no Festival Internacional de Gaia e no Porto 2001 Capital Europeia da Cultura onde participou na apresentação da Ópera Infantil Brundibar de Hans Krasa, tocou ainda no Concurso de Guitarra de S. João da Madeira, no Festival de Guitarra de Santo Tirso, Festival Internacional de Guitarra de Sernancelhe, Elogio da Guitarra e no Festival de Guitarra de Santa Maria da Feira. Tocou a solo com as orquestras Clássica da Madeira, Nacional do Porto, Esproarte, Filarmonia das Beiras e Silver Strings (Rússia). Obteve o 2º prémio no Concurso Internacional de Guitarra de Tomar (1º prémio não atribuído) e o 3º prémio no Concurso Internacional de Guitarra de Sernancelhe. Desenvolve um intenso trabalho com a flautista Raquel Lima com quem foi semi-finalista no Concurso Internacional de Guitarra Mauro Giulliani em Bari Itália. Em 2008 gravou o primeiro CD que tem como título o nome do duo: Pourquoi Pas.
3 Integra o Duo Soledade com o Violinista Gaspar Santos. Os Compositores Ângela Lopes, Eduardo Patriarca e Fabio Gorodski têm-lhe dedicado algumas das suas obras. Fundou e dirige a Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso. Com esta Orquestra participou no Festival Europeu de Música para Jovens de Neerpelt-Bélgica, obtendo em º Prémio; 2002 e º Prémio Cum Laúde. Participou também no primeiro concurso de Orquestras de Guitarras-Gofi Contest em Bad-Neuheim-Frankfurt onde obteve igualmente o 1º Prémio. Além dos vários concertos que realizou por todo o país, apresentouse em S. Petersburgo, Paris e no 3.euro jugendmusik festival em Baden-Wurttemberg. Cordas Soltas, Comntrastes e Plaisir são o nome dos registos desta orquestra. Dirigiu no ano 2002/2003 a Orquestra de Plectro do Porto. É docente na Academia de Música de Vilar do Paraíso, no Instituto Jean Piaget em Viseu. É doutorando na Universidade de Aveiro.
4 CARLOS DAVID Iniciou os seus estudos musicais em 1998 na Academia de Música de Vilar do Paraíso onde concluiu o curso complementar sobre a orientação do professor Augusto Pacheco. Durante esse período fez parte da Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso e realizou vários concertos e concursos na Bélgica, Alemanha, França e Rússia assim como a gravação de CD's. Participou em concursos nacionais onde obteve 1ºprémio no concurso de Santa Cecília e uma menção honrosa no concurso Conservatório do Porto. Ingressou na ESMAE onde concluiu concluiu o 1ºano da Licenciatura de Guitarra sobre orientação do professor José Pina. Frequentou a École Normale de Musique Alfred Cortot onde teve aulas com Alberto Ponce em guitarra clássica e Claude Lelong em Música de Câmara. Apresentou-se em várias salas de concerto como Ateneu Comercial do Porto, Foyer da Casa da Música, Grande Auditório do Europarque, Cidade Universitária em Paris, entre outras. Realizou vários cursos de aperfeiçoamento técnico-musical com Alberto Ponce, José Pina, Betho Davezac, Michael Lewin, Frank Bungarten, Remi Jousselme e Miguel Carvalhinho. Em 2010 ingressou na Universidade de Évora, onde em 2011 concluiu a Licenciatura em Guitarra Clássica na classe do professor Dejan Ivanovic. Actualmente é docente no Forum Cultural de Gulpilhares.
5 GONÇALO MORAIS Iniciou os seus estudos na Academia de Música de Vilar do Paraíso em Em 2005 acabou o curso complementar na classe do Prof. Augusto Pacheco, ano em que foi premiado em diversos concursos nacionais. Nesse mesmo ano ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto na classe do Prof. José Pina, onde finalizou o 1º Ano. Em 2006 ingressou na École Normale de Musique de Paris na Classe do Prof. Alberto Ponce onde, em 2010, finalizou o Diplôme Supérieur d Exécution de Guitare. Realizou cursos de aperfeiçoamento com os professores Alberto Ponce, Julius Kurauskas, Frank Bungarten, Roberto Aussel, Betho Davezac e José Pina. Fez parte da Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso até Participou no Festival Europeu de Música para Jovens de Neerpelt onde a orquestra obteve o 1º Prémio com Laúde. Participou também no primeiro concurso de orquestras de guitarras GOFI Contest, em Bad Neuheim (Frankfurt), onde a orquestra obteve o 1º Prémio. Tocaram em diversas cidades de Portugal, em Paris e também em St. Petersburgo. Com esta orquestra participou na gravação de 3 CD s: Cordas Soltas, Comntrastes e Plaisir. Realizou diversos recitais em Portugal e em França e é membro do Quarteto Parnaso, com quem realiza diversos concertos. Frequenta o Mestrado em Ensino de Música na Universidade de Aveiro. É actualmente docente na Academia de Música de Vilar do Paraíso.
6 PAULO ANDRADE Iniciou os seus estudos musicais em 1995 na Academia de Música de Vilar do Paraíso. Concluiu, em 2000, o curso Complementar de Guitarra Clássica e ingressou nesse mesmo ano na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Porto) onde concluiu em 2003 o bacharelato na classe do professor José Pina. No ano lectivo 2006/2007 frequenta a Escola Superior de Artes Aplicadas (Castelo Branco) na classe do professor Miguel Carvalhinho onde conclui a licenciatura em Guitarra Clássica. No âmbito destas escolas participou em vários recitais a solo e de música de câmara. Frequentou cursos de aperfeiçoamento com os professores José Pina, Alberto Ponce, Roland Dyens e Miguel Carvalhinho. Foi concertino da Orquestra de Guitarras da Academia de Música de Vilar do Paraíso até 2006 com quem teve um vasto leque de concertos por todo o país e no estrangeiro, destacando-se a participação no Festival Europeu de Música para Jovens de Neerpelt, na Bélgica, onde obteve o 1º Prémio cum laude (com distinção); as comemoraçoes do 10º aniversário da Orquestra Russa Silver Strings em S. Petersburgo; e o 1º Prémio obtido em Bad Nauheim, na Alemanha, no Festival Internacional de Orquestras de Guitarras(GOFI). Gravou com esta Orquestra três registos discográficos: Cordas Soltas (2001); Contrastes (2003) e Plaisir (2006). Nos últimos anos tem-se dedicado, paralelamente, a fazer arranjos para ensembles de guitarra clássica. Em paralelo com a guitarra clássica desenvolve trabalho como baixista eléctrico onde participa em vários projectos de estúdio, conjuntos de música ligeira e musicais, tendo neste âmbito uma grande actividade profissional. É Docente desde 1998 na Academia de Música de Vilar do Paraíso e desde 2004 no Fórum Cultural de Gulpilhares.
TÍTULO DE ESPECIALISTA O DUO POURQUOI PAS
TÍTULO DE ESPECIALISTA O DUO POURQUOI PAS ANA RAQUEL DE OLIVEIRA MILHEIRO LIMA ALVES ESMAE JUNHO DE 2014 ÍNDICE INTRODUÇÃO 3 1. APRESENTAÇÃO 4 2. ACTIVIDADES/CONCERTOS/CONCURSOS 6 3. REPERTÓRIO 7 3.1.
João Tiago Magalhães
João Tiago Magalhães Eleonor Picas Estudou no Conservatório de Música do Porto. Frequentou o curso superior de harpa no Real Conservatório de Música de Madrid, na classe da professora Maria Rosa Calvo-Manzano
MASTER CLASS DE CONCERTINA
MASTER CLASS DE CONCERTINA Conjuntos instrumentais (aberto a instrumentos da família do acordeão) Dia 3 e 4 de Novembro 2007 9h30 ÀS 17h00 Física de Torres Vedras FORMADOR: Artur Fernandes Autodidacta
Março 16. Vencedores do Folefest º Concurso de Acordeão APRESENTA ...
APRESENTA... Vencedores do Folefest 2016 9º Concurso de Acordeão... 14 Março 16 19horas Auditório Caixa Geral Depósitos, Instituto Superior Economia e Gestão Programa Concerto de Laureados Folefest 2016
Orquestra de Guitarras da AMAC. Academia Musical dos Amigos das Crianças Escola de Música Vecchi-Costa
Academia Musical dos Amigos das Crianças Escola de Música Vecchi-Costa apresentação A ORQUESTRA DE GUITARRAS da AMAC - Academia Musical dos Amigos das Crianças - é um ensemble constituído exclusivamente
Foto: Werbson Alves Foto: Victor de Foto: Andrade Luh Fiuza Lima Foto: Fred Andrade www.diegolimaguitar.com.br Diego Lima é Mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia na área de Criação e Execução
Setembro. Outubro. Novembro. Plano Anual de Atividades 2017/ a a a 1. 2 a 3
Setembro 8 10 Passeios Pedagógicos Local: Parque da Lavandeira, PNLN, Aveiro e Amarante Flashmob - Aquele Verão! Local: Praça dos Leões; Praça dos Clérigos - Porto Outubro 2 2 a 20 21 a 22 23 a 1 28 Concerto
Nome completo: Vasco Manuel Paiva de Abreu Trigo de Negreiros. Departamento de Comunicação e Arte Universidade de Aveiro Portugal
1. Dados pessoais Nome completo: Vasco Manuel Paiva de Abreu Trigo de Negreiros Nome sob o qual publica: Vasco Negreiros Número de identificação Fiscal: 189370122 Documento de identidade: 13181227 Data
Concurso de Piano da Póvoa de Varzim
2 Concurso de Piano da Po voa de Varzim Objetivos Promoção da excelência e mérito artísticos; Evolução da aprendizagem e nível performativo de todos os concorrentes; Incremento da partilha artística através
Curriculum Vitae Elementos da banda Atakardio
Curriculum Vitae Elementos da banda Atakardio André Lopes (Voz, guitarra elétro-acústica e percussão) André Manuel Rodrigues Lopes, nasce em Braga (1994), e concluiu recentemente o 2º ano da licenciatura
CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DO CHORAL PHYDELLIUS PLANO ANUAL DE ATIVIDADES
CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DO CHORAL PHYDELLIUS PLANO ANUAL DE ATIVIDADES 2018-2019 ATIVIDADES 2018/2019 A atividade do Conservatório de Música do Choral Phydellius inclui um ciclo de realizações anuais,
Europass Curriculum Vitae
Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Endereço(s) de correio electrónico Telemóvel 913957403 Rua Dr. Carlos Felguerias nº490 2ºesq., 4470-1457 Porto - Maia
9.ª edição da tertúlia Conversas ao Borralho TERRA
9.ª edição da tertúlia Conversas ao Borralho TERRA Bibliotecas Escolares de Mira Terra Jornada evocativa do Dia da Terra 22 de abril de 2015 2 9.ª edição da tertúlia Conversas ao Borralho Programa 20h30
PRONAC Contato: Ananias Alves de Almeida Fone: (47) / /
PRONAC 121722 Contato: Ananias Alves de Almeida Fone: (47) 3804-4434 / 8402-7588 / 9921-1622 Email: [email protected] Objetivo Aprovado na lei Federal de incentivo a cultura já em sua segunda edição
PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2015/2016
Novembro Outubro ESCOLA DE MÚSICA «LUIS ANTÓNIO MALDONADO RODRIGUES» PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2015/2016 1º Período MÊS DIA HORA LOCAL ATIVIDADE OBJETIVOS INTERVENIENTES Entre 15 e 21 de Setembro Início
Marian Pivka - Pianista Concertista Pianista Acompanhador Professor de Piano
Informação Pessoal Nome: Marian Pivka Qualificações Académicas 1996 até ao presente ano de 2015 - trabalhou em diversas escolas como pianista acompanhador, tais como Artave, Conservatório de música Vila
Brazilian QUARTETO BRASILEIRO DE VIOLÕES B I. Bios Individuais. Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga
Brazilian guitarquartet QUARTET BRAILEIR DE VILÕE B I Everton Gloeden Tadeu do Amaral Luiz Mantovani Claudio Faga EVERTN GLEDEN Everton Gloeden nasceu em ão Paulo, onde estudou com Roberto dalla Vechia,
Marcelo Fernandes. Pieter Rahmeier
Marcelo Fernandes Violonista e professor, é doutor em música, pela Universidade de São Paulo, tendo entre seus mestres Edelton Gloeden, Edna Baldassi e Abel Carlevaro com quem se aperfeiçoou durante temporadas
CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DO PORTO ESPÓLIO MUSICAL DO COMPOSITOR VIOLINISTA NICOLAU MEDINA RIBAS,
CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DO PORTO ESPÓLIO MUSICAL DO COMPOSITOR VIOLINISTA NICOLAU MEDINA RIBAS, 1830-1900 TRABALHO DESENVOLVIDO PARA O PROJECTO DA ÁREA MUSEOLÓGICA DEZEMBRO DE 2002 A. CUNHA E SILVA SÚMULA
Concerto de. Ano Novo. 3 janeiro 18h Cinema da Academia Almadense
Concerto de Ano Novo 2016 3 janeiro 18h Cinema da Academia Almadense Pedro Neves, biografia Pedro Neves é maestro titular da Orquestra Clássica de Espinho, assumindo recentemente o cargo de maestro convidado
PLANO ANUAL DE ATIVIDADES
ACADEMIA MUSICAL DOS AMIGOS DAS CRIANÇAS PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ano letivo 2018/2019 SETEMBRO Dia 5 10h30-12h30 12h30 12h 11h30 Reunião geral de professores Reunião de área disciplinar de Cordas Dedilhadas
Temporada de Música 9.ª edição. Fadista Cristina Nóbrega Seg.ª-f.ª 28 Nov. 2016, 22h Salão Nobre do IST
Temporada de Música 9.ª edição Fadista Cristina Nóbrega Seg.ª-f.ª 28 Nov. 2016, 22h Salão Nobre do IST IX TEMPORADA DE MÚSICA DO IST 2016 BIOGRAFIAS CRISTINA NÓBREGA Fadista Cristina Nóbrega é uma das
FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS PARA O CARGO DE PROFESSOR SUBSTITUTO E PARA O CARGO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO
FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO DA PROVA DE TÍTULOS PARA O CARGO DE PROFESSOR SUBSTITUTO E PARA O CARGO DE PROFESSOR TEMPORÁRIO NOME DO CANDIDATO: NÚMERO DE INSCRIÇÃO: NÚMERO DO EDITAL: TOTAL GERAL DE PONTOS (CLASSE
6/14 JUL 2018 DANÇA MÚSICA PERFORMANCE TEATRO. Semana das Escolas de Teatro ESMAE ESCOLA SUPERIOR DE MÚSICA E ARTES DO ESPETÁCULO
9 ạ www.esmae.ipp.pt/festivalset Semana das Escolas de Teatro 6/14 JUL 2018 DANÇA MÚSICA PERFORMANCE TEATRO MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO QUE DOIS OU TRÊS A VOAR ESMAE ESCOLA SUPERIOR DE MÚSICA E ARTES DO
29.Maio Concerto com Trio para piano, violino e violoncelo. Salão Nobre do IST 21h30
29.Maio.2012 Salão Nobre do IST 21h30 Concerto com Trio para piano, violino e violoncelo Violino, Tiago Neto Violoncelo, Nuno Abreu Piano, Paulo Pacheco {1} PROGRAMA Cerca 12 Trio em Sol M, Hob. XV: 25
A TRAJETÓRIA DO CANTO LÍRICO EM GOIÂNIA: ENSINO E PERFORMANCE
A TRAJETÓRIA DO CANTO LÍRICO EM GOIÂNIA: ENSINO E PERFORMANCE Edson Marques de Oliveira (UFG), Dr. Ângelo Dias (Orientador, UFG) I INTRODUÇÃO O canto lírico sempre se destacou no cenário artístico musical
O mapa a seguir apresentado indica a direção pedagógica e o corpo docente relativo ao ano letivo 2013/2014.
2.4.2. Recursos Humanos 2.4.2.1. Pessoal Docente O mapa a seguir apresentado indica a direção pedagógica e o corpo docente relativo ao ano letivo 2013/2014. N.º Nome 1 Adélia Maria Abreu Certo 2 Ana Catarina
7ª Edição do Prémio de Composição Século XXI - Regulamento
7ª Edição do Prémio de Composição Século XXI - Regulamento 1. ENQUADRAMENTO 1.1 A Academia de Música de Viana do Castelo (AMVC) e a Escola Profissional de Música de Viana do Castelo (EPMVC) anunciam a
SÚMULA CURRICULAR PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DA ESCOLA DE MÚSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO TOM JOBIM
SÚMULA CURRICULAR PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES DA ESCOLA DE MÚSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO TOM JOBIM OBSERVAÇÕES IMPORTANTES PARA PREENCHIMENTO Este modelo de súmula curricular tem campos limitados
ESCOLA DE MÚSICA «LUIS ANTÓNIO MALDONADO RODRIGUES» PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2018/2019
ESCOLA DE MÚSICA «LUIS ANTÓNIO MALDONADO RODRIGUES» PLANO ANUAL DE ACTIVIDADES 2018/2019 1º Período MÊS DIA HORA LOCAL ATIVIDADE OBJETIVOS INTERVENIENTES Entre 12 e 17 de Setembro Início do ano letivo
REGULAMENTO OBJETIVOS
OBJETIVOS O 2º Concurso Internacional de Cordas Artur Fernandes Fão pretende ser um projeto multifacetado, contribuindo para o gosto pela Música e pela sua prática, proporcionando aos alunos mais jovens
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /2014, de 28 de novembro de 2014
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS EDITAL SEPLAG/UEMG Nº. 08 /01, de 8 de novembro de 01 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE CARGOS DA CARREIRA DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE
ORQUESTRA JUVENIL. Academia Musical dos Amigos das Crianças Escola de Música Vecchi-Costa
ORQUESTRA JUVENIL Academia Musical dos Amigos das Crianças Escola de Música Vecchi-Costa ORQUESTRA JUVENIL historial A Orquestra Juvenil da AMAC é uma orquestra de cordas de alunos de cursos vocacionais
PLANO ANUAL DE ATIVIDADES
ACADEMIA MUSICAL DOS AMIGOS DAS CRIANÇAS PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ano letivo 2016/2017 mês data hora evento SET dia 7 às 19h 15h às 19h Ateliers de Instrumento para novos alunos Provas de aferição dias
Por Celsinho Gomes. Edição Própria - Celsinho Gomes - Todos os direitos reservados.
Edição Própria - Celsinho Gomes - Todos os direitos reservados. Por Celsinho Gomes ÍNDICE INTRODUÇÃO 3 SISTEMA DE NOTAÇÃO GRADE 4 ESCALA MAIOR DIATÔNICA 5 ESCALA MENOR DIATÔNICA 7 MENOR HARMÔNICA 9 MENOR
Conservatório de Música do Porto Concurso Interno 2019
Regulamento Conservatório de Música do Porto Concurso Interno 2019 9. O prazo de inscrição decorre até ao dia 1 de Fevereiro de 2019. 9.1. A partir da data referida não poderá ser alterado o programa a
CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA
CURSO PROFISSIONAL DE INSTRUMENTISTA 2009 / 2012 CURSO DE NÍVEL III, COM EQUIVALÊNCIA AO 12ºANO O que seria a música sem aqueles, os que lhe dão a vida e o sentimento, os que lhe trazem a fama e o amor?
Revista Música Hodie, Goiânia - V.16, 209p., n.1, Primeira Impressão
Revista Música Hodie, Goiânia - V.16, 209p., n.1, 2016 Primeira Impressão Frevo do Acaso (2014)] Pedro Augusto Huff (Universidade Federal de Pernambuco, Recife, PE, Brasil) [email protected] O frevo de
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Configuração Curricular Relatório de percurso curricular Curso: MÚSICA Versão curricular: N-20171 Identificador: 01-02 Situação: Vigente Nome: BACH./HAB. MUSICOTERAPIA/FL
REGULAMENTO CONCURSO. 2. Este concurso realizar-se-á anualmente e os instrumentos abrangidos alternar-se-ão segundo uma frequência
Academia de Música Paços de Brandão 20 e 28 JUN. 08 II CONCURSO NACIONAL Paços Premium REGULAMENTO CONCURSO APRESENTAÇÃO 1. O II Concurso de Música Paços' Premium - 2008, abrangerá as classes de Clarinete,
DESPACHO Nº 18/2018 Acesso e ingresso ao curso de 1º ciclo em Música ano letivo 2018/2019
DESPACHO Nº 18/2018 Acesso e ingresso ao curso de 1º ciclo em Música ano letivo 2018/2019 Considerando: Que nos termos do artigo 64.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (Regime Jurídico das Instituições
Curso de Violão. Preparatório. elaborado por:
Curso de Violão Preparatório elaborado por: Edson Lopes 2004 Preparatório i Índice Pág. 1. PAUTA 3 2. CLAVE DE SOL 3 3. FIGURAS POSITIVAS 3 4. NOTAS NAS LINHAS 3 5. NOS ESPAÇOS 4 6. VALOR DAS FIGURAS POSITIVAS
ORQUESTRA DE CÂMARA DE CASCAIS E OEIRAS TEMPORADA 2015 CONCERTOS E RECITAIS EM CASCAIS
ORQUESTRA DE CÂMARA DE CASCAIS E OEIRAS TEMPORADA 2015 CONCERTOS E RECITAIS EM CASCAIS DOMINGO, 8 DE FEVEREIRO ÀS 18H00 "ROMANTISMO ALEMÃO" L. V. Beethoven Abertura do Bailado "As Criaturas de Prometeus"
Apresentação. Regência. Orquestras e Coro. Proposta de Formação. Proposta Comercial. Patrocínio Contrapartida. Contatos
Projeto Mais Música Sumário Apresentação Regência Orquestras e Coro Proposta de Formação Proposta Comercial Patrocínio 2014 Contrapartida Contatos 03 04 05 08 09 10 11 12 03 Apresentação O Projeto Mais
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Artes e Comunicação Departamento de Música
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Artes e Comunicação Departamento de Música CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 42, de 27 de maio de 2011,
