Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP"

Transcrição

1 Regulamento de acesso aos parques de estacionamento da ESTGF.IPP Artigo 1º (Objectivo e âmbito) 1. O presente regulamento tem por objectivo estabelecer normas de acesso de veículos automóveis e motociclos ao campus da ESTGF.IPP e ordenar a sua circulação e o estacionamento no seu interior aplicando-se a todos os utilizadores do campus que se desloquem em veículo automóvel ou em motociclo. 2. Consideram-se utilizadores do parque os alunos da ESTGF.IPP com inscrição válida e os funcionários docentes e não docentes. 3. Define-se como parque de estacionamento da ESTGF.IPP todo o espaço, interior, delimitado pelas barreiras de controlo de acesso em que seja permitida a circulação e estacionamento automóvel e de motociclos. Artigo 2º (Direito de acesso) 1. Têm direito de acesso ao parque os utilizadores que tenham procedido ao registo de utilização nos termos deste regulamento. 2. Têm ainda acesso ao parque todos aqueles a quem o Presidente da ESTGF.IPP confira essa permissão. 3. O registo de utilização do parque de estacionamento, previsto no presente regulamento, não garante o acesso ao parque, estando este limitado pela sua lotação máxima.

2 Artigo 3º (Controlo de acesso) 1. O controlo do acesso é efectuado através de um ou vários dos seguintes métodos: a. a partir de um sistema electrónico baseado nos cartões de identificação da ESTGF.IPP; b. por um funcionário devidamente identificado; c. por um segurança devidamente identificado. 2. Um sistema de identificação à entrada do parque avisa o utilizador se a lotação do parque estiver esgotada. 3. Em cada parque, o utente tem de apresentar o cartão de identificação ao sistema identificador. 4. O utilizador terá de apresentar também o cartão à saída. Uma saída não registada fará com que o veículo seja considerado como não tendo saído e, consequentemente, quando tentar nova entrada, a mesma não será autorizada. Artigo 4º (Registo de utilização) 1. Para acesso ao parque é obrigatório o registo prévio da(s) viatura(s) nos serviços académicos para os alunos e para os funcionários (docentes e não docentes) através do preenchimento do formulário no anexo O registo está sujeito ao pagamento prévio do respectivo custo, definido por deliberação do Presidente da ESTGF.IPP, que definirá também a(s) forma(s) de pagamento bem como o seu eventual fraccionamento. 3. Na eventualidade de o utente efectuar uma troca de viatura deverá proceder à actualização dos respectivos dados.

3 4. No caso de o utilizador perder o cartão de identificação poderá solicitar uma segunda via do mesmo. O levantamento do mesmo só poderá ser efectuado após liquidação do respectivo custo definido por despacho do Presidente da ESTGF.IPP. 5. O registo é válido por um ano lectivo e cessará no final do mesmo. Artigo 5º (Espaços de estacionamento) 1. Os funcionários e alunos podem estacionar no parque A. 2. Os espaços para estacionamento A estão delimitados de acordo com a planta em anexo (Anexo 2). Artigo 6º (Acessos ao parque) O acesso ao parque A é efectuado pela Rua Júlio Dinis (entrada poente virada para a central de camionagem). Artigo 7º (Vias e sentido de circulação) As vias de circulação dos parques encontram-se indicadas na planta em anexo (Anexo 2) e estão devidamente assinaladas por sinais de trânsito. Todos os utilizadores sem excepção deverão respeitar escrupulosamente os sentidos de circulação. Artigo 8º (Ocupação dos lugares de estacionamento)

4 A lotação do parque é limitada aos lugares marcados, não podendo os utilizadores estacionar fora desses locais nem estacionar de forma incorrecta em cada lugar (ocupando mais do que um lugar ou não respeitando a orientação do estacionamento). Artigo 9º (Lugares especiais) 1. Os lugares especiais, devidamente marcados com sinalética apropriada, podem ser utilizados por pessoas portadores de algum tipo de deficiência, grávidas, utilizadores acompanhados de terceiros que não tenham mobilidade autónoma ou outros utilizadores devidamente autorizador pelo Presidente da ESTGF.IPP. 2. O acesso a estes lugares carece, em todos os casos, de autorização prévia por parte do Presidente da ESTGF.IPP através de atribuição de dístico identificativo para o efeito, que deve ser colocado de forma visível no interior da viatura. 3. Os utilizadores que não estejam nestas condições não podem, em caso algum, estacionar nestes locais. Artigo 10º (Lugares nominalmente reservados) Adicionalmente ao previsto no artigo anterior, qualquer utilizador portador de uma deficiência motora ou de outra natureza que acarrete diminuição de mobilidade, pode requerer ao Presidente da ESTGF.IPP a marcação de lugar nominal. Artigo 11º (Fornecedores) Os fornecedores têm acesso ao parque à zona de cargas e descargas apenas durante o período de cargas e descargas.

5 Artigo 12º (Estacionamento em lugar que impeça a circulação) Nas situações em que o estacionamento impeça ou dificulte a circulação automóvel o Presidente da ESTGF.IPP reserva-se o direito de remover o veículo do parque de estacionamento e alertar as autoridades competentes. Artigo 13º (Desrespeito pelo regulamento) 1. O desrespeito por qualquer das normas previstas neste regulamento, nomeadamente o estacionamento em local não autorizado ou a circulação em sentido contrário ao previsto na sinalização vertical, implica as seguintes sanções: a. 1ª violação: advertência, através do envio de mensagem de correio electrónico para o endereço do utilizador; b. 2ª violação: impossibilidade de acesso ao parque por 7 dias; c. 3ª violação: impossibilidade de acesso ao parque por 15 dias e obrigatoriedade de novo registo do cartão de acesso ao parque e respectivo pagamento; d. 4ª violação e seguintes: impossibilidade de acesso ao parque por 30 dias e obrigatoriedade de novo registo de acesso ao parque e respectivo pagamento. 2. A acumulação de violações terá como limite o final do ano lectivo, iniciando-se uma nova contagem no início de cada ano lectivo.

6 Artigo 14º (Actos de vandalismo) Todos os actos de vandalismo efectuados no sistema de controlo de acesso ao parque, subsistemas que o constituem, veículos estacionados ou infra-estruturas do parque (incluindo bermas) implicam a imediata suspensão do direito de utilização do parque, para além do ressarcimento dos prejuízos causados e eventual procedimento legal. Artigo 15º (Horário e limitação do acesso ao parque) 3. Os parques terão um horário de funcionamento a definir por despacho do Presidente da ESTGF.IPP. 4. O acesso total ou parcial aos parques pode ser limitado temporariamente por deliberação do Presidente da ESTGF.IPP. Artigo 16º (Utilização do parque) 1. A ESTGF.IPP não se responsabiliza por acidentes, quaisquer danos de natureza ilícita ou criminal, causados aos veículos estacionados, bem como pelo desaparecimento de objectos existentes no interior dos veículos, pelo seu furto ou roubo ou desastres naturais, ou outros danos não intencionais que possam ocorrer por irregularidades do pavimento ou similares. 2. A utilização do parque está condicionada ao conhecimento e aceitação do presente regulamento.

7 Artigo 17º (Casos omissos e entrada em vigor) 1. As dúvidas ou omissões do presente regulamento serão resolvidas por despacho do Director. 2. Este regulamento entra em vigor em 29 de Outubro de 2008.

8 Requisitante Anexo 1 Pedido de Acesso ao Parque da ESTGF Nome Morada Código Postal Localidade Telefone NIF Nr. Mecanográfico Nr. doc. Identificação B.I. Passaporte Outro: Estudante Funcionário Outro: Viaturas Marca Modelo Matrícula 1ª viatura 2ª viatura Acesso aos parques Emissão de cartão: Acesso ao parque: Ano lectivo: / Solicito permissão para estacionamento em Lugar Especial, entregando para o efeito declaração atestando a condição necessária para o efeito. Declarações Declaro sob compromisso de honra que os dados fornecidos são verdadeiros. Declaro ter conhecimento do regulamento de circulação automóvel e estacionamento no campus. Autorizo nos termos da Lei 67/98, que os dados aqui recolhidos sejam objecto de tratamento informático pela ESTGF. Data: O Requerente: A preencher pelos serviços da ESTGF Validação dos dados em -- --, por Cartão n.º, entregue em Rúbrica :

9 Anexo 2 Espaços de estacionamento, vias e sentidos de circulação

Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do ISEP. CD-REG003 Versão: 00 Data: 2007/06/01

Regulamento de Acesso ao Parque de Estacionamento do ISEP. CD-REG003 Versão: 00 Data: 2007/06/01 Estacionamento do ISEP Artigo 1º (Objecto e âmbito) 1. O presente regulamento tem por objectivo estabelecer normas de acesso de veículos automóveis ao campus do ISEP e ordenar a sua circulação e o estacionamento

Leia mais

REGULAMENTO ACESSO AO CAMPUS E INSTALAÇÕES E DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA

REGULAMENTO ACESSO AO CAMPUS E INSTALAÇÕES E DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA REGULAMENTO DE ACESSO AO CAMPUS E INSTALAÇÕES E DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA Preâmbulo A necessidade de se implementarem regras de acesso

Leia mais

Regulamento de Estacionamento do. Campus Académico do Lumiar

Regulamento de Estacionamento do. Campus Académico do Lumiar Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar Artigo 1º Zonas de estacionamento do Campus 1. O Parque de estacionamento do Campus Académico do Lumiar, adiante designado apenas por Parque,

Leia mais

Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar

Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar Regulamento de Estacionamento do Campus Académico do Lumiar Artigo 1º Zonas de estacionamento do Campus 1. O Parque de estacionamento do Campus Académico do Lumiar, adiante designado apenas por Parque,

Leia mais

- Importa simplificar o procedimento de pedido de acesso aos parques de estacionamento do ISCAP;

- Importa simplificar o procedimento de pedido de acesso aos parques de estacionamento do ISCAP; INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTO POLITÉCNICO DO PORTO DESPACHO ISCAP/PR-003/2019 Assunto: Submissão a discussão pública do projeto de Regulamento dos Parques de Estacionamento

Leia mais

Assunto: Aprovação do Regulamento dos Parques de Estacionamento do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP).

Assunto: Aprovação do Regulamento dos Parques de Estacionamento do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). INSTITUTO SUPERIOR DE CONTABILIDADE E ADMINISTRAÇÃO DO PORTO POLITÉCNICO DO PORTO DESPACHO ISCAP/PR-013/2019 Assunto: Aprovação do Regulamento dos Parques de Estacionamento do Instituto Superior de Contabilidade

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO

ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO APROVADO 28 de novembro de 2014 O Presidente, (Paulo Parente) ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO Artigo 1.º Âmbito 1) O presente regulamento visa gerir a utilização

Leia mais

Página 1 de 7 PO.07_REG.07

Página 1 de 7 PO.07_REG.07 REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA Preâmbulo Considerando que o progressivo aumento do parque automóvel e, consequentemente, da procura de estacionamento para satisfação

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO DA UTFPR CAMPUS LONDRINA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao

Leia mais

REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO

REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO REGULAMENTO DE PARQUES DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE PINHEL PREÂMBULO No concelho de Pinhel, e em especial no centro da cidade de Pinhel, existe uma grande oferta de comércio e

Leia mais

REGULAMENTO DE ACESSO DE VIATURAS AO CAMPUS DE BENFICA DO IPL DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1º Objeto. Artigo 2.º Âmbito de Aplicação

REGULAMENTO DE ACESSO DE VIATURAS AO CAMPUS DE BENFICA DO IPL DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 1º Objeto. Artigo 2.º Âmbito de Aplicação REGULAMENTO DE ACESSO DE VIATURAS AO CAMPUS DE BENFICA DO IPL DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Objeto O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer normas de acesso de viaturas ao Campus de Benfica do

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DA CALHETA MADEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DA CALHETA MADEIRA REGULAMENTO NOTA JUSTIFICATIVA De acordo com o número 2 do artigo 70º do Código da Estrada os parques e zonas de estacionamento podem ser afectos a veículos de determinada categoria e ter utilização limitada

Leia mais

Informação sobre a utilização dos Parques de Estacionamento de Acesso Condicionado da. Escola Superior de Educação de Viana do Castelo

Informação sobre a utilização dos Parques de Estacionamento de Acesso Condicionado da. Escola Superior de Educação de Viana do Castelo Informação sobre a utilização dos Parques de Estacionamento de Acesso Condicionado da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo 1. Geral Existe um sistema informático de registo e controlo de utilização

Leia mais

Regulamento Geral de Acesso de Pessoas e de Viaturas e de Estacionamento no Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa

Regulamento Geral de Acesso de Pessoas e de Viaturas e de Estacionamento no Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa Regulamento Geral de Acesso de Pessoas e de Viaturas e de Estacionamento no Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa No Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa (UNL) estão sedeados:

Leia mais

ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO PELOS TRABALHADORES DA AUTARQUIA

ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO PELOS TRABALHADORES DA AUTARQUIA NORMAS DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO EDIFÍCIO PAÇOS DO CONCELHO SÉC. XXI PELOS TRABALHADORES DA AUTARQUIA As presentes normas têm por objecto: Artigo 1.º Objecto 1- Regulamentar

Leia mais

Regulamento de Acesso e Utilização dos Espaços de Estacionamento do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia TECMAIA

Regulamento de Acesso e Utilização dos Espaços de Estacionamento do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia TECMAIA Regulamento de Acesso e Utilização dos Espaços de Estacionamento do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia TECMAIA Regulamento de Acesso e Utilização dos Espaços de Estacionamento do Parque de Ciência

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA. (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n.

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA. (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n. REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA (Versão em vigor, com as alterações introduzidas pela Deliberação n.º 2/AM/99) Capítulo I Dos Princípios Gerais Artigo 1.º (Âmbito de aplicação)

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES Artigo 1º Âmbito O presente regulamento estabelece as regras de utilização e de gestão do parque de estacionamento no Campus

Leia mais

E D I T A L Nº. 199 /2007

E D I T A L Nº. 199 /2007 E D I T A L Nº. 199 /2007 António Jorge Nunes, Engenheiro Civil e Presidente da Câmara Municipal de Bragança: Torna público, no uso da competência que lhe confere a alínea v) do nº. 1 do artigo 68º da

Leia mais

Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Aluguer de Bicicletas

Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Aluguer de Bicicletas Projetos de Apoio aos Estudantes do IPS Aluguer de Bicicletas A s s o c i a ç ã o A c a d é m i c a d o I n s t i t u t o Po l i t é c n i c o d e S e t ú b a l PROJETOS SOCIAIS DE APOIO AOS ESTUDANTES

Leia mais

REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA

REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA CAPÍTULO I Disposições gerais Artigo 1º Âmbito de aplicação 1 - O presente Regulamento aplica-se aos seguintes parques de

Leia mais

Regulamento Geral de Estacionamento e Circulação das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada

Regulamento Geral de Estacionamento e Circulação das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada Regulamento Geral de Estacionamento e Circulação das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada CAPITULO I CONCEITOS GERAIS SECÇÃO I ENQUADRAMENTO Artigo 1º Enquadramento legal Ao presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ATRIBUIÇÃO DE CACIFOS

REGULAMENTO ATRIBUIÇÃO DE CACIFOS REGULAMENTO ATRIBUIÇÃO DE CACIFOS Artº 1 - ENQUADRAMENTO 1) O presente regulamento destina-se a definir o processo de aluguer/utilização dos cacifos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL);

Leia mais

REGULAMENTO 400-2/LP/12. Regulamento Específico. Parque de Estacionamento Estado da Índia

REGULAMENTO 400-2/LP/12. Regulamento Específico. Parque de Estacionamento Estado da Índia REGULAMENTO 400-2/LP/12 Regulamento Específico Parque de Estacionamento Estado da Índia Capítulo I Parte geral Artigo 1.º Lei Habilitante O presente regulamente é elaborado e aprovado ao abrigo das competências

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO ESTACIONAMENTO IFMG CAPÍTULO 1 - DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 Objeto O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas de acesso de veículos ao IFMG Campus Avançado

Leia mais

EDITAL. Para os devidos efeitos, publica-se o presente e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.

EDITAL. Para os devidos efeitos, publica-se o presente e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume. , do^cbrvo EDITAL Dr.fl Maria de Fátima Simões Ramos do Vale Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo: Torna público, que ao abrigo do artigo 91. do Decreto-Lei 169/99, com a nova redacção

Leia mais

Regulamento Municipal de Estacionamento Público, de utilização Onerosa e de Duração Limitada. SECÇÃO I Dos Princípios Gerais

Regulamento Municipal de Estacionamento Público, de utilização Onerosa e de Duração Limitada. SECÇÃO I Dos Princípios Gerais Regulamento Municipal de Estacionamento Público, de utilização Onerosa e de Duração Limitada SECÇÃO I Dos Princípios Gerais Artigo 1º Âmbito de aplicação O presente regulamento disciplina o estacionamento

Leia mais

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 15 de Janeiro de 2004

BOLETIM MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 15 de Janeiro de 2004 Edição Especial 15 de Janeiro de 2004 Regulamento das Zonas de Estacionamento Tarifado e de Duração Limitada da Venteira - Alterações Deliberação da CMA de 3 de Dezembro de 2003 APRECIAÇÃO PÚBLICA APRECIAÇÃO

Leia mais

Proposta de Admissão de Associado

Proposta de Admissão de Associado Proposta de Admissão de Associado Associado nº. n. Tipo de ficha: Inscrição inicial: Actualização de dados: Dados pessoais: Nome completo: Data nascimento: - - Morada: Código postal: - Localidade: B.I.

Leia mais

Projecto de Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência. SKATE PARQUE _ Margem Sul _ Alcácer do Sal

Projecto de Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência. SKATE PARQUE _ Margem Sul _ Alcácer do Sal Projecto de Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência SKATE PARQUE _ Margem Sul _ Alcácer do Sal Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência do Skate Parque Artigo 1.º (Lei habilitante)

Leia mais

Regulamento Municipal de Remoção e Recolha de Veículos

Regulamento Municipal de Remoção e Recolha de Veículos CAPÍTULO I Âmbito de aplicação Artº 1º Âmbito de aplicação O presente Regulamento pretende dotar o Município de um instrumento que estabeleça regras referentes à acção de fiscalização assim como à remoção

Leia mais

Procedimento. P Venda ambulante no Concelho de Portimão LISTA DE ALTERAÇÕES. Descrição da alteração Páginas Edição Data

Procedimento. P Venda ambulante no Concelho de Portimão LISTA DE ALTERAÇÕES. Descrição da alteração Páginas Edição Data Pág. n.º 1/8 LISTA DE ALTERAÇÕES Descrição da alteração Páginas Edição Data ELABORADO VERIFICADO APROVADO Pág. n.º 2/8 1. OBJECTIVO: Descrever a forma como se processa, na Câmara Municipal de Portimão,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO (UTILIZAÇÃO DE CACIFOS)

REGULAMENTO ESPECÍFICO (UTILIZAÇÃO DE CACIFOS) REGULAMENTO ESPECÍFICO (UTILIZAÇÃO DE CACIFOS) Artigo 1º Conceito Entende-se por cacifo o pequeno compartimento disponibilizado pela Escola Profissional Novos Horizontes, onde, mediante prévia inscrição

Leia mais

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA E UTILIZAÇÃO ONEROSA

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA E UTILIZAÇÃO ONEROSA REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA E UTILIZAÇÃO ONEROSA APROVADO O PROJECTO DE REGULAMENTO, PELA CÂMARA MUNICIPAL NA SESSÃO DE 08.07.98 COM PUBLICAÇÃO NO D.R. II SÉRIE N.º 195

Leia mais

Regulamento de Cedência e Utilização do Autocarro

Regulamento de Cedência e Utilização do Autocarro Regulamento de Cedência e Utilização do Autocarro Página 1 de 10 Índice Artigo 1º... 3 ÂMBITO... 3 Artigo 2º... 3 CONDIÇÕES DE CEDÊNCIA... 3 Artigo 3º... 4 DOS PEDIDOS... 4 Artigo 4º... 4 DA DECISÃO DOS

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA. Regulamento de utilização dos parques

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA. Regulamento de utilização dos parques UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA Regulamento de utilização dos parques 1. Localização e lotação dos parques 2. Horários de utilização 3. Acesso aos parques 4. Inscrição para acesso aos parques 5. Direitos

Leia mais

REGULAMENTO DE ACESSO AO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO. Preâmbulo

REGULAMENTO DE ACESSO AO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO. Preâmbulo REGULAMENTO DE ACESSO AO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO Preâmbulo O Campus do IST na Alameda dispõe de área livre de edificações que tem servido para parqueamento automóvel, por

Leia mais

Regulamento do Parque de Nómadas* 1

Regulamento do Parque de Nómadas* 1 Regulamento do Parque de Nómadas* 1 Artigo 1.º (Definição) O Parque de Nómadas é um equipamento municipal, cuja finalidade visa proporcionar alojamento temporário, em regime de Estágio Habitacional, às

Leia mais

Regulamento de acesso de viaturas aos arruamentos geridos através de pilaretes retráteis automáticos no Município do Funchal Enquadramento

Regulamento de acesso de viaturas aos arruamentos geridos através de pilaretes retráteis automáticos no Município do Funchal Enquadramento Regulamento de acesso de viaturas aos arruamentos geridos através de pilaretes retráteis automáticos no Município do Funchal Enquadramento Na Cidade do Funchal existem diversos arruamentos destinados apenas

Leia mais

Regulamento de Circulação e Estacionamento de Veículos

Regulamento de Circulação e Estacionamento de Veículos Pág. 1 de 7 Regulamento de Circulação e Estacionamento de Veículos PREÂMBULO O número crescente de utilizadores das vias de circulação inseridas no perímetro hospitalar bem como dos parques de estacionamento

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA

REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA REGULAMENTO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DE MIRANDELA Nota Justificativa Considerando que o progressivo aumento do parque automóvel e, consequentemente, da procura de estacionamento

Leia mais

Normas de utilização do Parque de Estacionamento São Lázaro

Normas de utilização do Parque de Estacionamento São Lázaro Normas de utilização do Parque de Estacionamento São Lázaro Artigo 1º (Objeto) As presentes Normas estabelecem as regras de utilização do Parque de Estacionamento subterrâneo São Lázaro, em Viseu (doravante

Leia mais

REGULAMENTO DE ARRUMADORES DE AUTOMÓVEIS

REGULAMENTO DE ARRUMADORES DE AUTOMÓVEIS UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CALDAS DA RAINHA_ NOSSA SENHORA DO PÓPULO, COTO E SÃO GREGÓRIO REGULAMENTO DE ARRUMADORES DE AUTOMÓVEIS Aprovado em reunião do Órgão Executivo de 31/03/2016 PROJETO DE REGULAMENTO

Leia mais

Município de Alcobaça

Município de Alcobaça Processamento de Registo de Utilizadores nos Serviços Online Descrição do Serviço Permite efetuar o registo de um utilizador para aceder à área reservada da plataforma de serviços online do Município.

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL ESTACIONAMENTO CONDICIONADO E LUGARES DOS PARQUES E ZONAS DE DE USO PRIVATIVO

REGULAMENTO MUNICIPAL ESTACIONAMENTO CONDICIONADO E LUGARES DOS PARQUES E ZONAS DE DE USO PRIVATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE PORTALEGRE REGULAMENTO MUNICIPAL DOS PARQUES E ZONAS DE ESTACIONAMENTO CONDICIONADO E LUGARES DE USO PRIVATIVO 1 REGULAMENTO MUNICIPAL DOS PARQUES E ZONAS DE ESTACIONAMENTO CONDICIONADO

Leia mais

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A. Portal de Serviços. Processo de Autenticação e Condições de Utilização dos serviços online

C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A. Portal de Serviços. Processo de Autenticação e Condições de Utilização dos serviços online Portal de Serviços Processo de Autenticação e Condições de Utilização dos serviços online Abril 2010 Versão 1.1 Índice Processo de Autenticação... 3 Preenchimento do formulário de registo de utilizador...

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO TARIFADO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ

REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO TARIFADO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ REGULAMENTO GERAL DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO TARIFADO DE DURAÇÃO LIMITADA DO MUNICÍPIO DA COVILHÃ Preâmbulo Considerando que o estacionamento tarifado em zonas centrais das cidades é a única forma de

Leia mais

COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018

COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018 COMUNICADO DO PRESIDENTE Nº 028/2018 Assunto: Regras de Acesso, Circulação e Estacionamento na Área da EMDEC. O presidente da EMDEC, no uso de suas atribuições, comunica os novos procedimentos de acesso,

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE VIATURAS DA FREGUESIA DE PARANHOS

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE VIATURAS DA FREGUESIA DE PARANHOS REGULAMENTO DE CEDÊNCIA DE VIATURAS DA FREGUESIA DE PARANHOS Tendo-se verificado a recente aquisição de um veículo pesado de passageiros a Junta de Freguesia sentiu a necessidade de proceder à alteração

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO E MONTELAVAR

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO E MONTELAVAR REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO E MONTELAVAR ANO DE 2013 REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS AUTOCARROS DA FREGUESIA DE ALMARGEM DO BISPO, PÊRO PINHEIRO

Leia mais

RI Anexo V. Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos. Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Tarouca

RI Anexo V. Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos. Av. Dr. Francisco Sá Carneiro Tarouca Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos Av. Dr. Francisco Sá Carneiro - 3610 134 Tarouca RI Anexo V AEDJLV - Tarouca (Código 151944) Sede: Escola Básica e Secundária Dr. José Leite de Vasconcelos

Leia mais

NORMAS DE SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO NA RUA DE ACESSO À PRAIA DA ARRIFANA

NORMAS DE SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO NA RUA DE ACESSO À PRAIA DA ARRIFANA MUNICÍPIO DE ALJEZUR Câmara Municipal DIVISÃO ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS NORMAS DE SINALIZAÇÃO E TRÂNSITO NA RUA DE ACESSO À PRAIA DA ARRIFANA Normas PREÂMBULO No período de vigência de cada

Leia mais

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DE VILA FRANCA DO CAMPO. Preâmbulo

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DE VILA FRANCA DO CAMPO. Preâmbulo REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA DE VILA FRANCA DO CAMPO (Publicado no DR Apêndice n.º 53 II Série n.º 76, de 19 de abril de 2005) Preâmbulo Considerando que a escassez e a dificuldade

Leia mais

ELABORADO VERIFICADO APROVADO

ELABORADO VERIFICADO APROVADO Pág. n.º 1/6 LISTA DE ALTERAÇÕES Descrição da alteração Páginas Edição Data ELABORADO VERIFICADO APROVADO Pág. n.º 2/6 1. OBJECTIVO: Descrever a forma como se processa, na Câmara Municipal de Portimão,

Leia mais

Regulamento de Trânsito e Estacionamento

Regulamento de Trânsito e Estacionamento Regulamento de Trânsito e Estacionamento 2012 Fevereiro/2009 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1.º Lei habilitante O presente Regulamento é elaborado ao abrigo do disposto no artigo 241.º da Constituição

Leia mais

Informação sobre a utilização dos Parques de Estacionamento de Acesso Condicionado da. Escola Superior de Educação

Informação sobre a utilização dos Parques de Estacionamento de Acesso Condicionado da. Escola Superior de Educação Informação sobre a utilização dos Parques de Estacionamento de Acesso Condicionado da Escola Superior de Educação 1. Geral Existe um sistema de registo e controlo de utilização dos cartões de acesso aos

Leia mais

PARTE H (2) Diário da República, 2.ª série N.º de fevereiro de 2014 MUNICÍPIO DE ALMADA. CAPÍTULO I Conceitos Gerais

PARTE H (2) Diário da República, 2.ª série N.º de fevereiro de 2014 MUNICÍPIO DE ALMADA. CAPÍTULO I Conceitos Gerais 5506-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 37 21 de fevereiro de 2014 PARTE H MUNICÍPIO DE ALMADA Aviso n.º 2916-A/2014 Para os devidos efeitos, e nos termos do disposto no artigo 118.º do Código do Procedimento

Leia mais

3. Doravante os documentos integrados em colecções especiais e reservados serão referidos como reservados.

3. Doravante os documentos integrados em colecções especiais e reservados serão referidos como reservados. Capítulo I DEFINIÇÃO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO 1. A presente norma transitória reguladora aplica-se aos procedimentos inerentes ao pedido de acesso e consulta de documentos integrados em colecções especiais

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II TAXAS E ISENÇÕES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS CAPÍTULO II TAXAS E ISENÇÕES ÍNDICE REMISSIVO. Artigo 1º - Lei Habilitante. Artigo 2º - Âmbito de aplicação. Artigo 3º - Definições. Artigo 4º - Responsabilidades CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS. Artigo 5º - Taxas. Artigo 6º - Isenções

Leia mais

REGULAMENTO 114/LP/15. Regulamento Específico. Zona de Estacionamento de Duração Limitada 114 Loures

REGULAMENTO 114/LP/15. Regulamento Específico. Zona de Estacionamento de Duração Limitada 114 Loures REGULAMENTO 114/LP/15 Regulamento Específico Zona de Estacionamento de Duração Limitada 114 Loures Artigo 1.º Lei Habilitante O presente regulamente é elaborado e aprovado ao abrigo das competências conferidas

Leia mais

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017

RESOLUÇÃO CPAf nº 001/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas Av. dos Estados, 5001, Bairro Bangu, Santo André, SP, CEP 09210-580 Fone: (11)

Leia mais

ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICIPIO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA A presente alteração do Regulamento

ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICIPIO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA A presente alteração do Regulamento ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DOS PARQUES DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DO MUNICIPIO DE BRAGANÇA NOTA JUSTIFICATIVA A presente alteração do Regulamento dos Parques de Estacionamento Subterrâneo do Município

Leia mais

Sistema de partilha de bicicletas de Coruche

Sistema de partilha de bicicletas de Coruche Normas de utilização Sistema de partilha de bicicletas de Coruche Conceito O investimento neste tipo de sistema vem ao encontro das políticas de desenvolvimento sustentável, promoção do uso de formas alternativas

Leia mais

Projeto de Regulamento de Estacionamento Diurno do Edifício sede da Freguesia da Estrela Preâmbulo

Projeto de Regulamento de Estacionamento Diurno do Edifício sede da Freguesia da Estrela Preâmbulo Projeto de Regulamento de Estacionamento Diurno do Edifício sede da Freguesia da Estrela Preâmbulo A sede da Junta de Freguesia da Estrela tem a disponibilidade de 41 lugares de estacionamento, os quais

Leia mais

Regulamento Geral da Biblioteca do IVDP,IP, IP

Regulamento Geral da Biblioteca do IVDP,IP, IP 1. Princípios de Reprodução de Documentos A reprodução de documentos ou secções de obras monográficas ou periódicas presentes na biblioteca do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto I.P. tem como objectivo,

Leia mais

6ª Maratona BTT Rota da Lampreia de Abril de 2017 REGULAMENTO

6ª Maratona BTT Rota da Lampreia de Abril de 2017 REGULAMENTO 6ª Maratona BTT Rota da Lampreia 2017 02 de Abril de 2017 REGULAMENTO 1 INTRODUÇÂO: 1.1 A Maratona Penacova BTT - Rota da Lampeia 2017 é uma organização da Câmara Municipal de Penacova, terá lugar em Penacova

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO IGNITE YOUR FUTURE

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO IGNITE YOUR FUTURE NORMAS DE PARTICIPAÇÃO IGNITE YOUR FUTURE 28 de março a 01 de abril de 2016 Artigo 1º Âmbito O presente documento visa definir as normas de participação nas atividades na primeira edição do evento Ignite

Leia mais

Regulamento da Biblioteca da Junta de Freguesia de Avanca

Regulamento da Biblioteca da Junta de Freguesia de Avanca Regulamento da Biblioteca da Junta de Freguesia de Avanca Junta de Freguesia de Avanca Avanca 2010 Preâmbulo As Bibliotecas são serviços públicos de natureza cultural, informativa, lúdica e educativa.

Leia mais

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal EDITAL N.º 72/2010

MUNICÍPIO DE OURÉM Câmara Municipal EDITAL N.º 72/2010 EDITAL N.º 72/2010 Paulo Alexandre Homem de Oliveira Fonseca, Presidente da de Ourém, faz público que o REGULAMENTO DAS ZONAS E PARQUES DE ESTACIONAMENTO TARIFADO, aprovado nas reuniões camarárias de 17

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE LUGARES PÚBLICOS DE ESTACIONAMENTO PAGO COM DURAÇÃO LIMITADA

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE LUGARES PÚBLICOS DE ESTACIONAMENTO PAGO COM DURAÇÃO LIMITADA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE LUGARES PÚBLICOS DE ESTACIONAMENTO PAGO COM DURAÇÃO LIMITADA CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1.º NOÇÃO DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA Para efeitos deste diploma

Leia mais

Regulamento da Biblioteca

Regulamento da Biblioteca Regulamento da Biblioteca Capítulo I - Disposições gerais... 1 Capítulo II Utilizadores... 1 Capítulo III Utilização da Biblioteca... 2 Secção I Referência e Apoio à Pesquisa... 2 Secção II Difusão de

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA

REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA REGULAMENTO MUNICIPAL DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA ÍNDICE PREÂMBULO....3 CAPÍTULO I Disposições gerais.....4 CAPÍTULO II Zonas e parques de estacionamento de duração limitada...6 CAPÍTULO III

Leia mais

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA Regulamento n.º 64/2005. 1 - Por despacho de 22 de Agosto de 2005 do presidente do Instituto Politécnico de Leiria, foi homologado o Regulamento de Prestação e Vigilância

Leia mais

Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT)

Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT) Regulamento Municipal do Sistema de Bicicletas Urbanas da Trofa (BUT) Artigo 1.º Objeto 1) O regime jurídico constante do presente regulamento visa definir as regras de utilização do Sistema de Bicicletas

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS CACIFOS ESCOLARES

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS CACIFOS ESCOLARES REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS CACIFOS ESCOLARES 2º/3º CICLO MARÇO DE 2016 I. OBJETO E DEFINIÇÃO 1. O presente regulamento define e regula a atribuição e utilização pelos alunos dos cacifos disponibilizados

Leia mais

Regulamento de Estacionamento e Funcionamento das Praças de Táxi no. Município do Funchal

Regulamento de Estacionamento e Funcionamento das Praças de Táxi no. Município do Funchal Regulamento de Estacionamento e Funcionamento das Praças de Táxi no Município do Funchal Nota Justificativa O Decreto-Lei nº 251/98, de 11 de Agosto, e subsequentes alterações, veio atribuir aos Municípios

Leia mais

REQUERIMENTO PARA: PEDIDO DE CERTIDÃO DE DESTAQUE. Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra. Despacho:

REQUERIMENTO PARA: PEDIDO DE CERTIDÃO DE DESTAQUE. Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra. Despacho: 1/5 REQUERIMENTO PARA: Despacho: Espaço reservado aos serviços PEDIDO DE CERTIDÃO DE DESTAQUE Nº Reg. DUR Data: / / Nº Guia: Valor: Rubrica: Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra (nome do requerente),

Leia mais

Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela

Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela Regulamento de Estacionamento da Freguesia da Estrela (com a redação aprovada sob proposta da Junta de Freguesia da Estrela por deliberação da Assembleia de Freguesia da Estrela realizada em 30 de abril

Leia mais

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM

REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM REGULAMENTO DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE DESPORTO DE RIO MAIOR INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM ARTIGO 1.º (OBJETO E DESIGNAÇÃO) 1. O presente Regulamento destina-se a estabelecer

Leia mais

Condições Gerais de Atribuição de Assinatura Mensal de Estacionamento em Parque de Estacionamento Subterrâneo

Condições Gerais de Atribuição de Assinatura Mensal de Estacionamento em Parque de Estacionamento Subterrâneo Condições Gerais de Atribuição de Assinatura Mensal de Estacionamento em Parque de Estacionamento Subterrâneo Cláusula 1ª Definições a) Assinatura Mensal Documento a preencher pelo Residente e que, após

Leia mais

Artigo 1º. Alterações ao Regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada no Concelho de Matosinhos

Artigo 1º. Alterações ao Regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada no Concelho de Matosinhos Artigo 1º Alterações ao Regulamento das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada no Concelho de Matosinhos Os artigos 4º, 5º, 7º,9º, 10º, 11º, 13º, 15 passam a ter a seguinte redação: «CAPÍTULO I Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA

REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO DE DURAÇÃO LIMITADA REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO REGULAMENTO DAS ZONAS DE ESTACIONAMENTO PREÂMBULO As recentes obras realizadas no âmbito do Urbcom, conferiram à vila uma filosofia diferente na utilização do espaço

Leia mais

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019

FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 FESTA DAS AMENDOEIRAS EM FLOR 2019 Normas de funcionamento da Feira de Artesanato, Produtos Regionais e Bares A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai realizar de 8 a 17 de março de 2019,

Leia mais

PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO ANEXO AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO REGULAMENTO

PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO ANEXO AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO REGULAMENTO PARQUE DE ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO ANEXO AO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO CONCELHO REGULAMENTO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art.º 1º (Objecto) O presente Regulamento visa nos termos do disposto n.º 2 do art.º

Leia mais

Regulamento de utilização do Parque de Estacionamento do. Centro Comercial a Céu Aberto

Regulamento de utilização do Parque de Estacionamento do. Centro Comercial a Céu Aberto Regulamento de utilização do Parque de Estacionamento do Centro Comercial a Céu Aberto Com a revisão da política de estacionamento e com o desenvolvimento do Centro Comercial a Céu Aberto, urge a necessidade

Leia mais

REGULAMENTO 311/LP/15. Regulamento Específico. Zona de Estacionamento de Duração Limitada 311 Moscavide

REGULAMENTO 311/LP/15. Regulamento Específico. Zona de Estacionamento de Duração Limitada 311 Moscavide REGULAMENTO 311/LP/15 Regulamento Específico Zona de Estacionamento de Duração Limitada 311 Moscavide Artigo 1.º Lei Habilitante O presente regulamente é elaborado e aprovado ao abrigo das competências

Leia mais

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA VILA DE ÓBIDOS

PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA VILA DE ÓBIDOS PROJETO DE REGULAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO DA VILA DE ÓBIDOS ÓBIDOS, CASA DA MÚSICA, 19 DE JUNHO DE 2012 1 OBJETIVOS Contribuir para a melhoria da qualidade do ambiente urbano e da qualidade de vida

Leia mais

Regulamento Municipal para a Utilização e Cedência dos Veículos Automóveis de Transporte Colectivo de Passageiros da Câmara Municipal de Ílhavo

Regulamento Municipal para a Utilização e Cedência dos Veículos Automóveis de Transporte Colectivo de Passageiros da Câmara Municipal de Ílhavo Regulamento Municipal para a Utilização e Cedência dos Veículos Automóveis de Transporte Colectivo de Passageiros da Câmara Municipal de Ílhavo Artigo 1.º Lei habilitante O presente Regulamento Municipal

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERATIVO Manutenção das infraestruturas e equipamentos

PROCEDIMENTO OPERATIVO Manutenção das infraestruturas e equipamentos Página 1 de 5 I ÂMBITO Aplicável à gestão de atividades inerentes à manutenção e conservação das infraestruturas e. II OBJETIVOS Garantir que as infraestruturas estejam em condições de utilização. Garantir

Leia mais

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 29 de Abril de 2010

M U N I C I P A L CÂMARA MUNICIPAL DA AMADORA. Edição Especial 29 de Abril de 2010 Edição Especial 29 de Abril de 2010 Regulamento do Parque de Estacionamento da Biblioteca Fernando Piteira Santos DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (Deliberação da CMA de 16.12.2009) (Deliberação da AMA de 18.02.2010)

Leia mais

Regulamento de Exercício da Atividade de Arrumador de Automóveis

Regulamento de Exercício da Atividade de Arrumador de Automóveis Regulamento de Exercício da Atividade de Arrumador de Automóveis 30-12-2013 Junta de Freguesia de Espinho Preâmbulo Com a entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, foram transferidas

Leia mais

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA, ARRENDAMENTO E ALUGUER DOS ESPAÇOS FÍSICOS E DE EQUIPAMENTOS

REGULAMENTO DE CEDÊNCIA, ARRENDAMENTO E ALUGUER DOS ESPAÇOS FÍSICOS E DE EQUIPAMENTOS APROVADO 10 de janeiro de 2012 O Presidente, ESCOLA SUPERIOR DE ENFERMAGEM DO PORTO (Paulo Parente) REGULAMENTO DE CEDÊNCIA, ARRENDAMENTO E ALUGUER DOS ESPAÇOS FÍSICOS E DE EQUIPAMENTOS Artigo 1.º Âmbito

Leia mais

INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/17 DA INTEGRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS

INSTRUÇÃO BODIVA Nº 1/17 DA INTEGRAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS Dezembro de 2017 Rua Rainha Ginga, n.º 73, 5º Andar. Luanda - Angola (+244) 226 400 300 institucional@bodiva.ao Índice Artigo 1.º... 2 (Objecto e âmbito de aplicação)... 2 Artigo 2.º... 2 (Forma)... 2

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO (RMTE)

REGULAMENTO MUNICIPAL TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO (RMTE) REGULAMENTO MUNICIPAL TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO (RMTE) Regulamento n.º 09/2012 Aprovado em Câmara Municipal a 10/12/2015 Aprovado em Assembleia Municipal a 21/12/2015 PÁG. 01 / 09 PREÂMBULO O ordenamento

Leia mais

1. A presente norma transitória reguladora aplica-se aos procedimentos inerentes ao pedido de inscrição e atribuição do cartão de leitor.

1. A presente norma transitória reguladora aplica-se aos procedimentos inerentes ao pedido de inscrição e atribuição do cartão de leitor. Capítulo I DEFINIÇÃO E ÂMBITO DE APLICAÇÃO 1. A presente norma transitória reguladora aplica-se aos procedimentos inerentes ao pedido de inscrição e atribuição do cartão de leitor. 2. Entende-se por inscrição

Leia mais

Manual de utilização de viatura. Grupo Lena Africa Austral

Manual de utilização de viatura. Grupo Lena Africa Austral Manual de utilização de viatura Grupo Lena Africa Austral Revisão: 01 Data: 23 de Janeiro de 2014 Manual de Utilização de Viatura Introdução O objectivo deste Manual é informar cada Utilizador das condições

Leia mais

EDITAL Nº 02, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS NO ESTACIONAMENTO DO CAMPUS ERECHIM DO IFRS PARA USO DE ESTUDANTES EM 2018

EDITAL Nº 02, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2018 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS NO ESTACIONAMENTO DO CAMPUS ERECHIM DO IFRS PARA USO DE ESTUDANTES EM 2018 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Erechim EDITAL Nº 02, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2018

Leia mais

de: Proprietário Mandatário Usufrutuário Superficiário Promitente comprador Outro (especificar)

de: Proprietário Mandatário Usufrutuário Superficiário Promitente comprador Outro (especificar) 1/7 REQUERIMENTO PARA: Despacho: Espaço reservado aos serviços PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO Nº Reg. DUR Data: / / Nº Guia: Valor: Rubrica: Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra (nome do requerente),

Leia mais

estgf escola superior de tecnologia e gestão de Felgueiras REGULAMENTO DO USO DOS RECURSOS INFORMÁTICOS DA ESTGF

estgf escola superior de tecnologia e gestão de Felgueiras REGULAMENTO DO USO DOS RECURSOS INFORMÁTICOS DA ESTGF estgf escola superior de tecnologia e gestão de Felgueiras REGULAMENTO DO USO DOS RECURSOS INFORMÁTICOS DA ESTGF estgf escola superior de tecnologia e gestão de Felgueiras ARTIGO 1º (DEFINIÇÕES) Para efeitos

Leia mais

Perguntas Frequentes (FAQ s) ASSUNTOS DIVERSOS

Perguntas Frequentes (FAQ s) ASSUNTOS DIVERSOS Perguntas Frequentes (FAQ s) ASSUNTOS DIVERSOS (Publicitado em Janeiro de 2011) 1/6 Como posso saber se o documento de Perguntas Frequentes da URH é a última versão? No rosto do documento, está assinalado

Leia mais