Parábola do Administrador infiel.
|
|
|
- Herman Tavares Barbosa
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Parábola do Administrador infiel
2 AS VIRTUDES DA ALMA Mensagem espírito Francisca Faveroni, reunião mediúnica da FEEMT em 08/08/16 Médium Afro Stefanini II Amado Mestre solar! Neste instante que fulgura a Tua bondade excelsa sobre as nossas fragilidades, nos colocamos à disposição de Tua soberana presença de maneira realmente entregue ao Teu coração.
3 AS VIRTUDES DA ALMA Entregamos também a nossa ilusão de que podemos prever os minutos futuros ou que tenhamos controle sobre as coisas. Entregamos a nossa fronte ainda orgulhosa, a nossa armadura ainda enrijecida pensando termos forças próprias para as conquistas que almejamos sem a Tua participação.
4 AS VIRTUDES DA ALMA Sem a Tua participação, Senhor, nossas frágeis mãos não poderiam erguer nem mesmo a pequena pedra do caminho. Sem a Tua participação andaríamos a esmos, feridos, sozinhos. Sem a Tua participação, não saberíamos semear e muito menos colher os frutos verdadeiros da benevolência e da sabedoria.
5 AS VIRTUDES DA ALMA Mas como estamos amparados pelo Vosso amor, misericordioso, podemos dizer que somos, todos, sem exceção, Tuas ovelhas voltando ao Teu aprisco! Nós te pertencemos, Mestre!
6 AS VIRTUDES DA ALMA O nosso amoroso Mato Grosso Te pertence! O Mato Grosso dos corações cristãos como um aprisco das ovelhas que vieram de todos os lugares para verdadeiramente aprendermos as virtudes da alma! Fica conosco e nos aceite com Seu coração generoso. Hoje e sempre! Francisca Faveroni
7
8 A Parábola do Administrador Infiel Também chamada de Parábola do Mordomo Infiel. Lucas 16, 1 a 13. Disse Jesus aos discípulos: Havia um homem rico, que tinha um administrador; e este lhe foi denunciado como esbanjador dos seus bens. Chamou-o e perguntou-lhe: que é isto que ouço dizer de ti? Dá conta da tua administração; pois já não pode mais ser meu administrador.
9 A Parábola do Administrador Infiel Disse o administrador consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a administração? Não tenho forças para cavar; de mendigar tenho vergonha. Eu sei o que hei de fazer para que, quando for despedido do meu emprego, me recebam em suas casas.
10 A Parábola do Administrador Infiel Tendo chamado cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor? Respondeu ele: Cem medidas de azeite. Disse então: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta.
11 A Parábola do Administrador Infiel Depois perguntou a outro: E tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem alqueires de trigo. Disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta. E o senhor louvou o administrador iníquo, por haver precedido sabiamente; porque os filhos deste mundo são mais sábios para com a sua geração do que os filhos da luz.
12 A Parábola do Administrador Infiel E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas das iniquidades, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito.
13 A Parábola do Administrador Infiel Se, pois, não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer a um e amar a outro, ou há de unir-se a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.
14 A Parábola do Administrador Infiel Jesus aborda a importância de sermos fiéis à nossa consciência. O conhecimento As experiências Crede, amai, meditai... Advento do Espírito de Verdade-ESE-Cap.06
15 A Parábola do Administrador Infiel Disse Jesus aos discípulos: Havia um homem rico, que tinha um administrador; Homem rico: representa a Essência Divina que todos nós somos. Administrador ou mordomo: representa a consciência de cada Ser Espiritual que possui a responsabilidade de administrar os recursos do Ser Essencial. Os atributos, as virtudes e as Leis Divinas.
16 A Parábola do Administrador Infiel e este lhe foi denunciado como esbanjador dos seus bens. Jesus simboliza neste versículo a atitude do Ser Espiritual que mantém a consciência entorpecida, distorcendo os bens de Deus. Cedo ou tarde será denunciado, isto é, identificado pela Verdade Essencial.
17 A Parábola do Administrador Infiel Chamou-o e perguntou-lhe: que é isto que ouço dizer de ti? Dá conta da tua administração; pois já não pode mais ser meu administrador. Movimento de valorizar o Ego em detrimento do Ser Essencial. Então, não poderá ser administradora fiel do Ser Essencial. Sempre chegará o tempo da tomada de lucidez, momento em que a consciência desperta.
18 A Parábola do Administrador Infiel Disse o administrador consigo: Que hei de fazer, já que o meu senhor me tira a administração? A consciência reconhece o autoengano, entrando na fase do arrependimento. Não tenho forças para cavar; de mendigar tenho vergonha. Forças para cavar: Obrigação. De mendigar tenho vergonha: Acomodação.
19 A Parábola do Administrador Infiel O Perfeccionismo e a culpa são consequência da obrigação de ser perfeito, sem cumprir o dever de evoluir paulatinamente. A acomodação é geradora da desculpa. Consequência: conflito desnecessário que retardará o arrependimento. O sentimento de aprendiz e a ação responsável permitirá o arrependimento para a busca da reparação.
20 A Parábola do Administrador Infiel Eu sei o que hei de fazer para que, quando for despedido do meu emprego, me recebam em suas casas. Em o livro O Céu e o Inferno, Allan Kardec diz que o arrependimento é o primeiro passo, mas depois são necessárias a expiação e a reparação dos erros. Começa aqui a expiação, a partir do reconhecimento que será demitido do emprego. Sem culpar-se e nem desculpar-se, e sim buscando amar e praticar as Leis Divinas.
21 A Parábola do Administrador Infiel Tendo chamado cada um dos devedores do seu senhor, perguntou ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor? Respondeu ele: Cem medidas de azeite. Disse então: Toma a tua conta, senta-te depressa e escreve cinquenta. Depois perguntou a outro: E tu, quanto deves? Respondeu ele: Cem alqueires de trigo. Disse-lhe: Toma a tua conta e escreve oitenta.
22 A Parábola do Administrador Infiel Se antes o administrador infiel agia sob o viés do autoengano e tentava enganar também o seu Senhor solicitando dos devedores mais do que era justo, agora a sua atitude é de reparação do administrador infiel. A Verdade colocando todas as coisas na justa medida perante a consciência. Nem exagero nem omissão, mas reparação libertadora e verdadeira para consigo mesmo.
23 A Parábola do Administrador Infiel E o senhor louvou o administrador iníquo, por haver precedido sabiamente; porque os filhos deste mundo são mais sábios para com a sua geração do que os filhos da luz. Filhos deste mundo: aqueles que se arrependem dos equívocos praticados, e buscam repará-los. Filhos da luz: aqueles que seguem as normas de conduta focadas no parecer e não no ser. Na época de Jesus os fariseus, que seguiam os mandamentos de uma forma exterior, se autodenominavam-se filhos da luz.
24 A Parábola do Administrador Infiel Sabedoria dos filhos deste mundo: Jesus diz que o senhor Ser Essencial louvou o administrador iníquo consciência por haver procedido sabiamente, isto é, superado o autoengano e iniciado o processo de reparação. Reparar o mal e as consequências desse mal, conforme o LE. Q. 642.
25 A Parábola do Administrador Infiel E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas das iniquidades, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos. Nem autocondenação e nem rejeição dos sentimentos egoicos, atitude que somente nos levará à culpa, e nunca à reparação. Granjear amigos é transmutar os movimentos egóicos, reparando a partir da Lei de amor, aproveitando todo aprendizado retirado das iniquidades.
26 A Parábola do Administrador Infiel Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. Quando sabemos pouco, mas somos fiéis ao pouco que sabemos, não teremos dificuldades de ação quando soubermos muito. É cumprir o dever para consigo mesmo e para com o próximo.
27 A Parábola do Administrador Infiel Se, pois, não fostes fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras? E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso? Aproveitamento das riquezas injustas, que são as experiências que nos convidam a um aprendizado. Toda e qualquer experiência-desafio em que exercitamos o Ego em detrimento do Ser Essencial, cedo ou tarde nos servirá para obter uma conquista-aprendizado, que, por sua vez, nos convidará ao autoaprimoramento.
28 A Parábola do Administrador Infiel Nenhum servo pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer a um e amar a outro, ou há de unir-se a um e desprezar ao outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon. Somente pode alguém aplicar com sabedoria o bem se estiver a serviço do próprio bem. A aplicação do amor nas nossas riquezas iníquas, nas nossas dificuldades morais é também uma forma de servir a Deus, pois nos transforma em pessoas de bem, fiéis à própria consciência desperta para buscar o equilíbrio existencial.
29 Levante-te e vai Afro Stefanini II / Agnaldo Soares O teu olhar me traz tanta paz Só ele é capaz de me dar direção A tua voz desata os nós Que trago no fundo do meu coração.
30 Levante-te e vai Eu viajo pelo tempo, volto pra Genesaré. Seus cabelos pelo vento, seu olhar feito de fé.
31 Levante-te e vai De longe já vem chegando a sublime embarcação. Eu na praia te esperando no meio da multidão.
32 Levante-te e vai "Bem - aventurados" "Vós sois o sal da Terra" "E a luz do mundo" "Amai e perdoai
33 Levante-te e vai "Orai a quem te persegue" "A si mesmo se negue" "Tomai a tua cruz" "Levanta-te e vai
34 QUAL O CAMINHO SEGUIR? Mateus: Cap. 11 vv. 28 a 30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
35 O QUE FAZER? Tomai sobre vós o meu jugo
36 COMO FAZER? e aprendei comigo, que sou manso e humilde de coração,
37 POR QUE FAZER? e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
38 QUEM? Eu, que já reconheço trazer em mim aflições e sobrecargas do meu egoísmo e orgulho.
39 QUANDO? AQUI E AGORA
40 QUANTO CUSTA? L.E. Q.909: Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer as suas más inclinações? Sim, e, frequentemente, fazendo esforços muito insignificantes. O que lhe falta é a vontade. Ah! Quão poucos dentre vós fazem esforços!
41 DE ONDE VEM A FORÇA? De Deus (Endoevolutiva) De mim (autoevolutiva)
42 COMO ACIONAR A FORÇA? Vontade com vigor
43 Vim porque chamaste, Jesus, Eis-me aqui.
Havia um certo homem rico, o qual tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens.quando soube, o rico
Havia um certo homem rico, o qual tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens.quando soube, o rico chamou-o e disse-lhe:- Que é isto que ouço de ti? Quero que
PARÁBOLA DO MORDOMO DESONESTO (LUCAS, CAP. XVI, VV. 1-13)
PARÁBOLA DO MORDOMO DESONESTO (LUCAS, CAP. XVI, VV. 1-13) Debate em 09/01/2010 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento da parábola contida em Lucas, Cap. XVI, vv. 1-13. Esta
Havia um certo homem rico, que tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens. Quando soube, o rico o chamou
Havia um certo homem rico, que tinha um administrador; e este foi acusado perante ele de estar esbanjando os seus bens. Quando soube, o rico o chamou e disse-lhe: - Que é isto que ouço de ti? Quero que
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Objetivos Explicar, à luz da Doutrina Espírita, o
Granjeai amigos com as riquezas da injustiça
"Disse Jesus aos discípulos: Havia um homem rico, que tinha um administrador; e este lhe foi denunciado como esbanjador dos seus bens. Chamou-o e perguntou-lhe: que é isto que ouço dizer de ti? Dá conta
CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO.
CONVITE AO AUTOACOLIMENTO AMOROSO O Evangelho de Jesus é profundamente terapêutico. Nele, encontramos vários convites à autotransformação. Não são convites quaisquer, especialmente aqueles que começam
de 13 a 17/06/2016 Não vos deixarei órfão; voltarei para vós (João 14:18)
Lista de matemática e Interpretação de texto 5 o ano de 13 a 17/06/2016 Não vos deixarei órfão; voltarei para vós (João 14:18) Segunda-feira 13/06 1. Dizemos que um número é divisível por outro quando
O Cristo consolador. Roteiro 1
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, O Consolador Prometido por Jesus Módulo I Esperanças e Consolações Roteiro 1 O Cristo consolador Objetivo Explicar
CONVITE. c Mateus C
CONVITE Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas
DESCANSADOS & ALIVIADOS
oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso VINDE A MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos
VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS FATIGADOS, QUE EU VOS ALIVIAREI
O CRISTO CONSOLADOR O JUGO DO CRISTO Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de
Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8. O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens.
Confie na de Deus! Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8 O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. LUCAS 16:1-8 Então ele o chamou e lhe perguntou: Que é
EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA
CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS EM QUE SE FUNDAMENTA O ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA Segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita
CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ
CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 2 O AUTO- ENCONTRO AMOROSO E O TRABALHO ENCONTRO DA SAMARITANA COM JESUS João Capítulo 4 vv. 7 a 24 Jesus chega em uma cidade da Samaria chamada Sicar. Lá se encontra
Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)
Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)
PARÁBOLAS DE JESUS PARÁBOLA DO MORDOMO INFIEL PARÁBOLA DO MORDOMO INFIEL (OU ADMINISTRADOR INFIEL) (LC 16:1-13)
José de Souza e Almeida PARÁBOLA DO MORDOMO INFIEL (OU ADMINISTRADOR INFIEL) (LC 16:1-13) Disse Jesus também aos discípulos: Havia um homem rico que tinha um administrador; e este lhe foi denunciado como
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 6 O CHAKRA DO AMOR O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O QUARTO CHAKRA CONCEITOS O quarto chakra, cardíaco, responsável pelo amor. Localização: área do
DO EVANGELHO DE JESUS
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS S VIDAS JESUS, O BOM PASTOR 2ª. parte 6º. ENCONTRO JESUS, O BOM PASTOR - 2ª.
DIGA O FRACO: EU SOU FORTE. 27 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Forjai espadas das vossas enxadas,
DIGA O FRACO: EU SOU FORTE 27 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Forjai espadas das vossas enxadas, 1 / 5 e lanças das vossas foices; DIGA O FRACO: EU SOU FORTE." (Joel 3:10) Parece #LOUCURA
A Parábola do Pastor de Ovelhas.
A Personalidade Humana Joanna de Ângelis no livro Amor Imbatível Amor diz o seguinte: A Personalidade Humana O ser essencial é amor, no entanto, no processo de despertamento da sua potencialidade divina,
ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO
ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 16, 1-13)
25º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 22 de Setembro de 2013 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 16, 1-13) 1 Disse ainda Jesus aos discípulos: «Havia um homem rico, que tinha um administrador;
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS JESUS, O BOM PASTOR 5º. ENCONTRO JESUS, O BOM PASTOR Objetivo refletir
CONVERSÃO DO MAU CAMINHO. 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome,
CONVERSÃO DO MAU CAMINHO 10 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "E se o Meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha Face 1 / 6 e se converter dos seus maus
7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo II Ensinos Diretos de Jesus Roteiro 7 Objetivo Interpretar, à luz da Doutrina
13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS
13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA
Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento.
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Roteiro 2 Explicar o que caracteriza amor
EVANGELHO DO DIA E HOMILIA
VINDE A MIM, VÓS QUE ESTAIS AFLITOS E EU VOS ALIVIAREI Mt 11, 28-30 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 15ª Semana
DIRETRIZES SEGURAS PARA EXERCITAR O AUTOAMOR.
DIRETRIZES SEGURAS PARA EXERCITAR O AUTOAMOR 1º. ENCONTRO O QUE É O AUTOAMOR 1º. ENCONTRO O QUE É O AUTOAMOR Objetivo refletir sobre o que é o autoamor e como ele se origina. Meditando sobre o autoamor:
4 - O propósito eterno de Deus
4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme
Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia:
JUlHO DE 2017 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS JESUS E A HUMANIDADE TERRESTRE II 3º. ENCONTRO JESUS E A HUMANIDADE TERRESTRE
O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;
O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO DE ESTUDOS III QUEM É O CRISTO? APRESENTAÇÃO
1 ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO DE ESTUDOS III QUEM É O CRISTO? APRESENTAÇÃO O presente programa, o terceiro desta série, gira em torno da figura ímpar do Cristo, Seus ditos e Seus
Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.
Mensagem 02 de 14 Data: 12/09/2010 Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. O ÍDOLO MAIS POPULAR Cl 3.2 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês:
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 11 O SIGNIFICADO DA LEI DE ADORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS O SIGNIFICADO DA PRECE EM NOSSAS VIDAS 2º. ENCONTRO
O fardo e a cruz. A figura abaixo foi utilizada em uma lição para novos convertidos para ilustrar como o perdão do pecado ocorre:
O fardo e a cruz Para nascer de novo, antes o homem precisa ter um encontro com a sua própria cruz. É necessário ao homem morrer para depois viver! É por isso que Jesus disse que não veio trazer paz, mas
REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA
REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA CANTO DE ENTRADA SENHOR EIS AQUI O TEU POVO CANTO DE ENTRADA SENHOR EIS AQUI O TEU POVO Em D Em G C B 7 Senhor, eis aqui o teu povo/ Que vem implorar teu perdão/ Am B
DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A AUTOCONSCIÊNCIA
DIRETRIZES SEGURAS PARA DESENVOLVER A 1º. ENCONTRO O QUE É E QUAL O OBJETIVO DA 1º. ENCONTRO O QUE É E QUAL A IMPORTÂNCIA DA Objetivo refletir sobre o que é a virtude da autoconsciência e sua importância
Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão
191 Apêndice 2 A Atuação do Homem na Conversão Todos concordam que é necessária uma resposta por parte do homem para que ele receba a graça de Deus. Alguns discordam de que seja necessária uma reposta.
Compungir. Picar, furar, penetra, trespassar, ferir com espada. Salvar
Atos 2: 37-41 ATOS 2: 37-41 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um
Evangelho. Renúncia Marcos 8:34
Evangelho Renúncia Marcos 8:34 :34-38 38 Marcos 8 34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 35
Maior Mandamento. CEEFA.2017 Roberto S. Adam
Maior Mandamento CEEFA.2017 Roberto S. Adam Maior Mandamento Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões ESTRUTURA O EVANGELHO
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 12 O SIGNIFICADO DA LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA LEI MAIOR 1º. ENCONTRO
Fé, Saúde e a Cura do Ser Espiritual. Rodrigo Bassi
Fé, Saúde e a Cura do Ser Espiritual Rodrigo Bassi E tu, que fazeis de especial? A Doutrina Espírita tem contribuído, verdadeiramente, para a construção da minha Saúde Espiritual? DEFINIÇÃO DE SAÚDE um
A Paz de Cristo Jesus
Hoje quero falar ao seu coração sobre um dos maiores tesouros que recebemos quando nos entregamos genuinamente ao senhorio de Cristo. É algo tão precioso que todos aqueles que são nascidos de novo, que
Relações humanas. Reforma Íntima. Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes
Relações humanas Reforma Íntima Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes Necessidade da vida social Homem nenhum possui faculdades completas. Mediante a união social é que elas
Fruto do Amor e Cuidado de Deus para com nossas vidas.
Fruto do Amor e Cuidado de Deus para com nossas vidas. 1ª Palavra Não terás outros deuses além de mim. Êxodo 20:3 Livres da adoração e devoção a um deus que não seja o único e verdadeiro Deus. 2ª Palavra
O tesouro e a pérola. Roteiro 7
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro III Ensinos e Parábolas de Jesus Parte 2 Módulo III Ensinos por Parábolas O tesouro e a pérola Roteiro 7 Objetivo Interpretar
COMO VIVER COM DEUS? AS BOAS Notícias. A BOA Notícia EXTRA, EXTRA! Mitos. Verdades. homem com seu Criador
EXTRA, EXTRA! COMO VIVER COM DEUS? Mitos e Verdades sobre o Relacionamento do Homem com seu Criador Professor: Vlademir Hernandes Parte 1: As Más Notícias Dia 1: O que Deus espera de nós? Dia 2: O que
Madrinha Percília Percília Matos da Silva
Madrinha Percília Percília Matos da Silva Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis 1 www.hinarios.org 2 01 NOSSO MESTRE NOS ENSINA Nosso mestre nos ensina Nós devemos aprender A doutrina do
Madrinha Percília. Percília Matos da Silva. Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis
Madrinha Percília Percília Matos da Silva Tema 2012: Flora Brasileira Bougainvillea spectabilis 1 www.hinarios.org 2 01 NOSSO MESTRE NOS ENSINA Nosso mestre nos ensina Nós devemos aprender A doutrina do
5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,
5- Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. MATEUS: 26 2-
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS Conheça a www.espiritizar.com.br OBRAS COM FIDELIDADE DOUTRINÁRIA MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 6ª. ENCONTRO
Pai. Deus. Espírito Santo. Filho
Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. www.espiritizar.com.br
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 6 O SIGNIFICADO DA LEI DA REENCARNAÇÃO EM NOSSAS VIDAS REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL 4ª. parte 12º. ENCONTRO REENCARNAÇÃO
As religiões são a porta larga que conduz à perdição?
As religiões são a porta larga que conduz à perdição? Os monges, padres, hindus e todos que procuram uma vida de ascetismo pessoal pensam alcançar a bem-aventurança prometida por Cristo despojando-se de
Tabernáculos Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos.!
Tabernáculos 2014 Salmo 84: 1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos.! Salmo 84:1 Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece
Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:
Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 5 O CHAKRA DO PODER O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O TERCEIRO CHAKRA CONCEITOS O terceiro chakra, do plexo solar, responsável pelo poder. Localização:
Wagner Fonseca
16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais
XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 18, 25-28 Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: A maneira
Perdão e Autoperdão.
Perdão e Autoperdão CONHEÇA O PROJETO ESPIRITIZAR ACESSE O SITE: Perdão e Autoperdão A Personalidade Humana Joanna de Ângelis no livro Amor Imbatível Amor na lição 46 MAU HUMOR diz o seguinte: A Personalidade
Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ
Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ www.facebook.com/men sageirosdeanguera Queridos filhos, Eu vos amo. Alegrai-vos, pois vossos nomes já
As Aflições como Bem-Aventuranças. Debate em 09/03/2013
As Aflições como Bem-Aventuranças Debate em 09/03/2013 www.gede.net.br OBJETIVO Compreender a necessidade do auto conhecimento. Avaliar a auto responsabilidade no próprio desenvolvimento. Perceber a função
ANDAR NA LUZ. 1 João
ANDAR NA LUZ 1 João 1.5-2.6 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e
MODERNIDADE LÍQUIDA. Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman.
VERDADE QUE REVELA MODERNIDADE LÍQUIDA Descrições de líquidos são fotos instantâneas, que precisam ser datadas. Zygmunt Bauman. quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade João 16.12
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ
A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA BÍBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CRISTÃ PORQUE FREQUENTAR Instrumento de formação e aperfeiçoamento do caráter cristão A EB é a maior agência de ensino da Igreja. programa de estudo
Conchal/SP - Diocese de Limeira
1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me
Evangelho. O maior mandamento Mateus 22:34
Evangelho O maior mandamento Mateus 22:34 :34-40 40 Mateus 22 34 Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se 35 e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo
As Virtudes de Maria, A mãe de Jesus
As Virtudes de Maria, A mãe de Jesus humildade Evangelho segundo o Espiritismo CAPÍTULO VI - O CRISTO CONSOLADOR - Advento do Espírito de Verdade Que, no futuro, humildes e submissos ao Criador, pratiqueis
A verdade foi concedida aos homens para os que foram destituídos da glória de Deus tenham a oportunidade compartilhar da natureza divina.
A Verdade encarnada Cristo é a bondade de Deus encarnada, e qualquer nobreza que se revele ou que ainda possa ser vivenciada no mundo não passa de um espinho, ou uma sebe de espinhos ( Mq 7:4 ). A ideia
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A RECEPÇÃO DE PASSES A RECEPÇÃO DE PASSES Veremos nesta videoaula as condições imprescindíveis para a recepção eficiente e eficaz dos fluidos salutares
Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora
Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,
PARÁBOLA DA ESPIGA.
Anotada por Marcos no capítulo 4, versículos 26 a 29 Aborda como acontece a trajetória evolutiva do Ser Espiritual até o seu despertar consciencial: Jesus disse: O Reino de Deus é como um homem que joga
Leitura do Livro do Êxodo
339 DOMINGO XXX LEITURA I Ex 22, 20-26 Leitura do Livro do Êxodo «Se fizerdes algum mal à viúva e ao órfão, inflamar-se-á a minha ira contra vós» Eis o que diz o Senhor: «Não prejudicarás o estrangeiro,
A natureza do povo do reino
A natureza do povo do reino Aqui está a descrição da natureza de um vencedor, alguém que está debaixo do domínio e do governo do Rei; Os nove aspectos da natureza dos filhos do reino são acompanhados da
Evangelho. Viver os ensinamentos Mateus: 7:21-27
Evangelho Viver os ensinamentos Mateus: 7:21-27 27 Mateus 7 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me
MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS
ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 3 A PRESENÇA AMOROSA DE JESUS EM NOSSAS VIDAS O SIGNIFICADO DA COMUNHÃO PLENA COM JESUS -parte II 12º. ENCONTRO O SIGNIFICADO
2ª FEIRA 17 de Setembro
2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como
Evangelho. O bem em resposta ao mal / Amor ao próximo Mateus: 5:38-48
Evangelho O bem em resposta ao mal / Amor ao próximo Mateus: 5:38-48 Mateus 5 38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer
Debaixo do Jugo de Cristo
Debaixo do Jugo de Cristo Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis
Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes.
Com as preocupações da vida e com nossos interesses esquecemos as necessidades de nossos semelhantes. Quando Jesus andava pela terra alguém perguntou: Quem é o meu próximo? Desde 3.600 A.C. tem havido
Evangelho. As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12
Evangelho As Bem- Aventuranças Mateus: 5:1-12 12 As Bem Aventuranças 1. Bem Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus. 2. Bem Aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM
XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «Amarás o Senhor teu Deus e o próximo como a ti mesmo» Leitura do Livro do Êxodo Ex 22, 20-26 Eis o que diz o Senhor: «Não prejudicarás o estrangeiro, nem o oprimirás,
Missa da Ceia do Senhor
Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar
EBD CONSOLIDAÇÃO O Ano da Adoração
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 O Ano da Adoração PRESBITERIANISMO APLICADO Fundamentos Bíblicos da Fé Presbiteriana Rev. Marco Baumgratz Brasília, 2015 DEUS SUPRE: Dinheiro, Dízimos & Ofertas PRESBITERIANISMO APLICADO
'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16)
'Convite ao perdão' 'Convite ao perdão' (Lucas 6:36 a 38 Mateus 18:21 a 35 João 7:24 e 8:15 e 16) Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jesus (Jo 8:32) Estudai, comparai, aprofundai. Incessantemente
BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai
Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.
Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição.
Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: Caracteres da perfeição - Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Esta reflexão
Jesus à luz da visão espírita. CEEFA.2017 Roberto S. Adam
Jesus à luz da visão espírita CEEFA.2017 Roberto S. Adam Jesus à luz da visão espírita Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba _ Estrutura _Definições _Reflexões _ Estrutura _Definições _Reflexões
Santa Missa. Mestre Raimundo Irineu Serra
Santa Missa Mestre Raimundo Irineu Serra 1. SENHOR AMADO Para os tempos que estavas no mundo Mandaram te chamar Na casa da Mãe Santíssima Pra ti pra ti te apresentar Senhora Mãe Santíssima Eu vim me apresentar
COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES. 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Mas em todas estas coisas. somos MAIS DO QUE VENCEDORES,
COISAS DOS MAIS QUE VENCEDORES 26 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Mas em todas estas coisas somos MAIS DO QUE VENCEDORES, 1 / 6 por aquele que nos amou" (Romanos 8:37) É assim que devemos
