TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA
|
|
|
- Manuel Brunelli Casqueira
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 TERMOS E CONDIÇÕES DO CONCURSO DE MONTRAS DE PRIMAVERA O Município do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) promove o Concurso de Montras de Primavera, com vista a sensibilizar a comunidade local para a promoção e a valorização da imagem dos estabelecimentos comerciais ou industriais alusiva à estação do ano Primavera. Este Concurso visa também dinamizar o comércio local apelando a manifestações artísticas e estimulando o espírito criativo associado à estação. O Concurso de Montras de Primavera é promovido nos seguintes termos e condições: Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1.º (Objeto e fim) 1. Através do presente documento são estabelecidos os termos e condições a que deve obedecer o Concurso de Montras de Primavera, na cidade do Porto. 2. Através do presente concurso pretende-se promover a decoração de montras com símbolos alusivos a esta estação do ano. Artigo 2.º (Prémio) 1. Tendo em vista o cumprimento do objetivo referido no artigo 1.º o Município do Porto atribuirá prémios aos concorrentes com o seguinte valor líquido: a) 1º Prémio b) 2º Prémio c) 3.º Prémio Os premiados recebem também um Troféu do Município do Porto. 3. Sob recomendação expressa do júri, o Município do Porto em parceria com a ACP poderá atribuir Menções Honrosas aos concorrentes classificados entre o 4.º e o 10.º lugar. 5. Compete aos três primeiros classificados apresentar a Certidão de não Dívida às Finanças, no prazo estabelecido de cinco dias úteis após a receção do , com a classificação.
2 6. A não apresentação do documento referido no número anterior, dentro do prazo estabelecido poderá pôr em causa a atribuição do prémio. Artigo 3.º (Concorrentes) 1. São admitidas a Concurso todas as pessoas singulares ou coletivas que explorem, na cidade do Porto, qualquer estabelecimento comercial ou industrial: a) Aberto ao público, com atividade em funcionamento, b) Com montras visíveis ao público. 2. Cada estabelecimento comercial ou industrial pode submeter a concurso uma ou mais montras devendo para tal formalizar uma candidatura por cada montra. Artigo 4.º (Requisitos das Montras) 1. As montras apresentadas a concurso devem cumprir os seguintes requisitos: a) Apresentar alegoria à estação do ano Primavera, com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento; b) Estar devidamente iluminadas e poderem ser vistas pelo público, desde o dia 05 de abril até ao dia 14 de maio do ano em vigor, das 10h00 até às 19h00, de segunda a sábado. Artigo 5.º (Parâmetros de deliberação) 1. Os parâmetros de deliberação subjacentes à análise das montras de Primavera são os seguintes: a) Originalidade e Criatividade; b) Integração do Produto da Loja no Comércio; c) Cores e Materiais Utilizados; d) Estética do Conjunto (Harmonia da Imagem).
3 2. A escala de avaliação qualitativa e quantitativa dos parâmetros de deliberação referido no número anterior é a seguinte: a) 1 valor Baixo; b) 2 valores Médio Baixo; c) 3 valores Médio; d) 4 valores Bom; e) 5 valores Excelente. Capítulo II Procedimento Artigo 6.º (Início do Procedimento) 1. O concurso para atribuição do prémio das Montras de Primavera inicia-se por decisão do Vereador com a tutela de Comércio, Turismo e Fiscalização. 2. A decisão referida no número anterior é divulgada na segunda semana de março, através do site institucional do Município do Porto ( e de um jornal de expansão local/nacional. 3. Do anúncio de abertura do presente concurso consta: a) O prazo limite para apresentação de candidaturas; b) O para onde poderão ser enviadas as candidaturas; c) O local onde podem ser entregues presencialmente as candidaturas; d) A data em que será divulgada a lista de concorrentes. 4. O prazo referido na alínea a) do número anterior, nunca será inferior a dez dias úteis contados da data da publicação do anúncio em jornal de expansão local/nacional. Artigo 7.º (Apresentação de Candidaturas) 1. As candidaturas decorrem entre o dia 8 de março e 22 de março de 2017, inclusive, devendo ser apresentadas através do preenchimento da ficha de candidatura, de utilização obrigatória, divulgada no site institucional do Município do Porto ( através de um dos seguintes meios:
4 a) Entrega presencial no Departamento Municipal de Comércio e Turismo, na Rua de Antero de Quental, 367, Porto ou na Associação dos Comerciantes do Porto, na Avenida Rodrigues de Freitas, 200, Porto b) Envio para o indicado no anúncio de abertura do procedimento, indicando no assunto: Concurso de Montras de Primavera. 2. É motivo de rejeição liminar das candidaturas a falta de preenchimento ou o preenchimento incorreto de qualquer um dos campos da ficha de candidatura. Artigo 8.º (Divulgação dos Concorrentes) 1. A lista definitiva dos concorrentes, homologada pelo Júri, é divulgada no site institucional do Município do Porto ( em edital a afixar no Gabinete do Munícipe e no Departamento Municipal de Comércio e Turismo. 2. Na lista definitiva é atribuído um número a cada montra concorrente, devendo este número ser colocado em lugar visível na montra posta a concurso. 3. Após a divulgação da lista definitiva os concorrentes devem apresentar, no prazo de cinco dias uteis, duas fotografias da montra a concurso (tamanho limite 5 Mb) para o comé[email protected] e colocando no assunto Concurso de Montras de Primavera Montra n.º X (n.º atribuído à montra a concurso). 4. O não cumprimento do n.º anterior exclui a participação da montra no presente concurso. Capítulo III Júri Artigo 9.º (Designação do Júri) 1. O júri é constituído por cinco elementos efetivos e cinco suplentes, sendo que: a) O Vereador com a tutela do Concurso designa um representante do Município do Porto, um(a) profissional de vitrinismo e um(a) designer; b) A Associação dos Comerciantes do Porto (ACP) designa um elemento para integrar os membros do júri; c) O Departamento Municipal de Comércio e Turismo designa um elemento de um serviço do Município do Porto ou Empresa Municipal. 2. Compete a cada membro efetivo do júri indicar um membro suplente. 3. O Júri é presidido pelo representante do Município do Porto.
5 Artigo 10.º (Competências do Júri) 1. Compete ao Júri visitar as montras concorrentes, para avaliação, no período compreendido entre 5 de abril e 20 de abril do ano em vigor. 2. São excluídas do concurso, as montras que não cumpram o estipulado no n.º 4 do art.º 8.º bem como as que não se encontrem disponíveis para visualização no dia da visita do Júri. 3. São também excluídas as montras cujas identificações não se encontrem devidamente visíveis. 4. Compete ao Júri deliberar a exclusão de montras caso a falta de qualidade o justifique. 5. Da deliberação do Júri, referida no n.º anterior, não haverá lugar a recurso. Artigo 11.º (Deliberações do Júri) 1. O Júri reúne para tomar as deliberações e lavrar a ata onde conste a lista dos concorrentes premiados bem como deliberar sobre a eventual atribuição de Menções Honrosas aos concorrentes classificados entre o 4.º e o 10.º lugar. 2. A ata referida no número anterior é homologada pelo Executivo Municipal. Capítulo IV Resultados e entrega de prémios Artigo 12.º (Publicitação dos resultados) 1. A decisão do Júri e a respetiva atribuição será publicitada no site institucional do Município do Porto ( em edital a afixar no Gabinete do Munícipe e no Departamento Municipal de Comércio e Turismo. 2. Os concorrentes premiados serão contactados pelos serviços competentes, por , com recibo de entrega da notificação. Artigo 13.º (Entrega dos prémios) A entrega dos prémios far-se-á em sessão solene, a decorrer até 60 dias após a Publicitação dos resultados.
6 Capítulo V Disposições finais Artigo 14.º (Interpretação e lacunas) 1. Para os devidos efeitos considera-se que, ao concorrer, os participantes aceitam implicitamente as condições expressas no presente documento. 2. As dúvidas que surjam na aplicação do presente programa de concurso são esclarecidas pelo Município do Porto, devendo o concorrente endereçar por para a conta institucional [email protected], colocando no assunto esclarecimento sobre o Concurso de Montras de Primavera. Artigo 15.º (Orçamento) Os prémios a atribuir através do presente concurso encontram-se previstos no orçamento do município, possuindo o seguinte n. o de cabimento: e os seguintes n.º de compromisso: 46758, 46760,
REGULAMENTO CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL 2017 JUNTA DE FREGUESIA DE VILA DAS AVES
Índice 1. Objeto... 2 2. Requisitos... 2 2.1. Concorrentes... 2 2.2. Requisitos das Montras... 2 3. Procedimento... 2 3.1. Inscrição... 2 3.2. Exposição da Montra de Natal... 3 4. Avaliação... 3 4.1.1.
CONCURSO DE PRESÉPIOS Programa de concurso
CONCURSO DE PRESÉPIOS Programa de concurso Introdução No sentido de manter viva uma das mais belas tradições de Natal a Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro da Cultura e da Direção Municipal de
A minha montra é melhor que a tua!
A minha montra é melhor que a tua! CONCURSO DE MONTRAS do COMÉRCIO LOCAL REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO PATROCINADOR OFICIAL PARCEIROS Regulamento do Concurso «A Minha Montra é Melhor que a Tua» Artigo 1º (Âmbito
9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação
9ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1.º Objetivos e Tema A 9ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:
7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação
7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1º Objetivos e Tema A 7ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:
P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O
P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S R E G U L A M E N T O P R É M I O M U N I C I P A L D E A R Q U I T E T U R A D E O D I V E L A S PREÂMBULO O Prémio Municipal
REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO
SÃO VICENTE 2017 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse
Concurso Árvores de Natal
Concurso Árvores de Natal Junta de Freguesia de Cacia Desafio lançado às escolas do Agrupamento Rio Novo de Príncipe e Centro Social e Paroquial de Cacia Concurso de Árvores de Natal - Escolas Agrupamento
O Concurso de Vestidos de Chita Feira de São Mateus 2016 é organizado pela Viseu Marca, entidade organizadora do certame.
O Concurso de Vestidos de Chita Feira de São Mateus 2016 é organizado pela Viseu Marca, entidade organizadora do certame. a. Estas normas regerão tudo o que diz respeito às atividades que se irão desenvolver
Normas de Participação
1 I ORGANIZAÇÃO O Concurso de Vestidos de Chita - Feira de São Mateus 2018 é organizado pela Viseu Marca, entidade organizadora do certame. II CONDIÇÕES GERAIS a. Estas normas regerão tudo o que diz respeito
Concurso Todos Contam. 2.ª edição
PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO FINANCEIRA Concurso Todos Contam 2.ª edição Regulamento do Concurso O Concurso Todos Contam é uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, entidade
CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito
CONCURSO DE FOTOGRAFIA MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito O concurso de fotografia MED, um festival de cor, vida e muita emoção tem por objetivo,
XXVI CONCURSO RENDA DE BILROS DE PENICHE
XXVI CONCURSO RENDA DE BILROS DE PENICHE - 2018 - Texto aprovado na reunião da CMP em 12 de março de 2018 XXVI CONCURSO DE RENDA DE BILROS DE PENICHE 2018 NORMAS DE PARTICIPAÇÃO O presente documento tem
NATAL NA ESCOLA. - Normas do Concurso de Presépios e Árvores de Natal -
NATAL NA ESCOLA - Normas do Concurso de Presépios e Árvores de Natal - O Natal assume-se, na sociedade cristã, como um período de celebração marcado por diversas tradições que assinalam o nascimento do
Regulamento. Concurso de Pintura
Regulamento Concurso de Pintura Freguesia de Viseu 15 de junho de 2018 Artigo 1º Objetivos O Concurso de Pintura Pintar Viseu, organizado pela Freguesia de Viseu, tem como objetivo sensibilizar, incentivar
1. Tema REGULAMENTO DA III EDIÇÃO. C o o l t u r a Cultura para todos
REGULAMENTO DA III EDIÇÃO A Mostra de Autores Desconhecidos é um projeto de responsabilidade social da Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) cuja finalidade primária é a de promover uma maior
Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada. Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada Março de 2018
Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada Março de 2018 REGULAMENTO O Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada é uma iniciativa organizada pela Associação Maravilhas
Município de Tondela
CONCURSO DE IDEIAS MEMORIAL DOS INCÊNDIOS 2017- Normas de Participação Entidade Promotora: Organização: em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). 1. Contexto As presentes
PRÉMIO LITERÁRIO MIGUEL TORGA/CIDADE DE COIMBRA
PRÉMIO LITERÁRIO MIGUEL TORGA/CIDADE DE COIMBRA REGULAMENTO Artigo 1º Instituição e finalidade 1. O presente regulamento define as normas que regem as edições do concurso Prémio Literário Miguel Torga
PRÉMIO DE JORNALISMO ADRIANO LUCAS
PRÉMIO DE JORNALISMO ADRIANO LUCAS REGULAMENTO Adriano Lucas, nascido em Coimbra, em 14 de Dezembro de 1925, deixou a sua grande marca no trabalho desenvolvido na área da comunicação social. Foi Editor
A HORTINHA HORTA PEDAGÓGICA DA FIGUEIRA DA FOZ
A HORTINHA HORTA PEDAGÓGICA DA FIGUEIRA DA FOZ CONCURSO DE ESPANTALHOS DA HORTINHA HORTA PEDAGÓGICA DA FIGUEIRA DA FOZ Eco-Espanta dá vida a um espantalho ecológico para a Hortinha Normas de Inscrição
Regulamento Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto
Regulamento Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto Preâmbulo O Município das Lajes do Pico, tendo em consideração a extraordinária dimensão artístico musical de um dos maiores maestros
VIII Concurso MOA de Desenho Infantil Porto 2016/2017
O Museu de Artes MOA, situado na cidade de Atami, província de Shizuoka, no Japão, sob a administração da Fundação MOA de Arte e Cultura, promove anualmente a Exposição de Obras Infantis do Museu de Belas
