MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Criada pela Lei nº , de 24 de abril de 2002"

Transcrição

1 NORMA PARA SOLICITAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, CONCESSÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS E PASSAGENS ATRAVÉS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS SCDP.

2 Dispõe sobre os procedimentos para solicitação, autorização, concessão e prestação de contas de diárias e passagens através do SCDP, no âmbito da Universidade Federal de Itajubá UNIFEI, considerando o disposto no Decreto Nº de 19/12/2006, Decreto Nº de 21/07/2009 e Instrução Normativa 03 de 11 de fevereiro de CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º As regras estabelecidas nesta norma para utilização do SCDP, definindo as competências e as diretrizes para solicitar, conceder diárias e passagens aéreas para deslocamentos a serviço em viagens nacionais e internacionais para os servidores e colaboradores eventuais, deverão ser seguidas por todos os órgãos da UNIFEI. Art. 2º Para fins desta norma consideram-se: I - Assessor: responsável no SCDP por auxiliar as autoridades aprovadoras na conferência da PCDP, em questões legais, antes da aprovação. II - III - IV - Autoridade Aprovadora: perfil no SCDP com a responsabilidade de aprovar a PCDP como Proponente, Autoridade Superior, Ministro Dirigente e Ordenador de Despesa. Autoridade Superior: autoridade responsável pela aprovação de: viagens cuja reserva e/ou a compra da passagem aérea seja inferior a dez dias de antecedência da viagem; viagem em grupo com mais de 10 (dez) pessoas; viagem com mais de 10 (dez) dias contínuos; viagem de proposto com prestação de contas pendentes, viagem de proposto que tenha mais de 40 (quarenta) diárias intercaladas no exercício; Gestor/Fiscal do contrato: pessoa formalmente designada por meio de portaria para gerir o contrato de passagens aéreas e realizar os procedimentos conforme legislação vigente; V - Gestor Setorial: Responsável pelo acompanhamento dos procedimentos necessários à implantação e gestão do SCDP, bem como de interação com o Gestor Central; VI - Ordenador de despesa: responsável pela autorização da despesa relativa a diárias e passagens, podendo realizar a alteração do projeto/atividade e do empenho; VII - PCDP: Processo de Concessão de Diárias e Passagens; VIII - Proponente/Concedente: Responsável pela avaliação da indicação do proposto e pertinência da missão, efetuando a autorização administrativa. Responsável pela aprovação da prestação de contas; IX - Proposto: servidor federal, estadual, municipal, militar ou não servidor. Pessoa beneficiária das diárias; X - Solicitante de passagem: servidor formalmente designado por meio de portaria, responsável por realizar os procedimentos administrativos de acordo com a legislação vigente;

3 XI - Solicitante de viagem: usuário previamente cadastrado no SCDP, responsável pelo registro da solicitação da viagem no sistema e registro da prestação de contas do proposto. O solicitante pode ser o próprio proposto. XII - Titular do Cartão: portador do CPGF Cartão de Pagamento do Governo Federal para compra de passagens aéreas na forma de Aquisição Direta por meio do SCDP, Autoridade responsável pela autorização das despesas de viagem (diárias e passagens) no SCDP ou pessoa delegada por ele. A nomeação do portador do cartão é realizada por meio de portaria. XIII - UGR: Unidade Gestora Responsável; Art. 3º Os Proponentes, Ordenadores de Despesa, Autoridade Superior, Titulares do Cartão e Consultores de Viagem Internacional a serem cadastrados no SCDP serão indicados, por meio de memorando eletrônico, pelo Reitor da UNIFEI ou pessoa designada por ele, ao Gestor Setorial, acompanhado do Anexo I e/ou II. Parágrafo Único: A alteração no perfil ou desativação de usuário no SCDP com os perfis citados no caput deste artigo será por meio de memorando do Reitor da UNIFEI ou pessoa designada por ele ao Gestor Setorial. Art. 4º - Os Solicitantes de Viagem a serem cadastrados no SCDP serão designados pelo Proponente de cada UGR por meio de memorando eletrônico ao Gestor Setorial, acompanhado do Anexo I. Parágrafo Único: A alteração no perfil ou desativação de usuário no SCDP com o perfil citado no caput deste artigo será por meio de memorando eletrônico do Proponente da UGR ao Gestor Setorial. Art. 5º Será facultativa a cada Autoridade Aprovadora a indicação do Assessor no SCDP. 1º Os Assessores a serem cadastrados no SCDP serão designados pelas Autoridades Aprovadoras por meio de memorando eletrônico ao Gestor Setorial. 2º A pessoa indicada para o perfil de Assessor deverá ter exercício na UGR da Autoridade que irá assessorar. Art. 6º - O token, que contém o certificado digital, é pessoal e de inteira responsabilidade do usuário, não podendo ser compartilhado ou transferido a outras pessoas. Parágrafo Único: Os custos referentes à solicitação do segundo certificado digital por perda da senha ou do token serão de responsabilidade do usuário. Art. 7º - As UGRs a serem cadastradas no SCDP serão definidas pelo Reitor da UNIFEI ou pessoa designada por ele. Parágrafo Único: O cadastramento de UGR será de acordo com organograma da Instituição cadastrado no SIORG, por meio de memorando eletrônico ao Gestor Setorial, contendo o nome da nova UGR, código no SIORG e institucional. Art. 8º - O limite de gasto anual com diárias e passagens aéreas de cada UGR será previamente definido pela Secretaria de Planejamento e Qualidade (SPQ). Art. 9º - Cada UGR terá seu próprio empenho de diárias e passagens aéreas. 1º A solicitação do primeiro empenho, assim como sua anulação no final do ano exercício, cujo recurso seja da UNIÃO será de responsabilidade da Diretoria de Contabilidade e Finanças DCF.

4 2º A solicitação do pedido de emissão do primeiro empenho e anulação no final do ano exercício, cujo recurso não seja proveniente da UNIÃO, ficará a cargo da UGR responsável pela administração do convênio/projeto. 3º Fica a cargo e responsabilidade de cada UGR a manutenção do saldo do seu empenho de diárias e passagens aéreas e pelo pedido de reforço, respeitando o limite estabelecido pela SPQ. Art. 10 É vedado ao Proponente o encaminhamento de PCDPs que não tenham o respectivo saldo de empenho. Art. 11 Conceder-se-á indenização de transporte ao servidor que realizar despesas com a utilização de meio próprio de locomoção para a execução de serviços externos, por forças de atribuições próprias do cargo, conforme Decreto nº 3.184, de 27 de setembro de Art. 12 Conceder-se-á ao proposto, por meio do SCDP, reembolso das despesas com passagens rodoviárias, mediante apresentação do bilhete, na prestação de contas e que esteja compatível com a data e trecho de afastamento autorizados na PCDP. Art. 13 É vedada a solicitação de diárias e passagens para proposto em férias. Art. 14 Caberá às Autoridades Aprovadoras, em suas respectivas competências, a aprovação das PCDP s, verificando se estão de acordo com a legislação vigente e com esta norma. 1º Caberá aos Assessores auxiliarem as Autoridades Aprovadoras nas atividades definidas no Caput deste Artigo. 2º As Autoridades Aprovadoras, caso não concordem com as observações feitas pelos Assessores, poderão aprovar a PCDP, com a devida justificativa. 3º A conferência das prestações de conta é de inteira responsabilidade do Proponente, não havendo o auxílio do assessor. CAPÍTULO II DOS PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA E PASSAGENS Art. 15 As PCDPs, cujo roteiros não utilizem passagens aéreas, deverão estar aptas para a aprovação do Ordenador de Despesas com antecedência mínima de 6 (seis) dias. Parágrafo Único Excetuam-se do Caput deste artigo as PCDPs cuja missão do proposto, como condutor de veículo oficial da UNIFEI, seja de buscar, levar ou conduzir passageiros ou objetos e a urgência da viagem esteja devidamente justificada. Art. 16 A PCDP com passagem aérea deverá ser registrada e encaminhada de forma a garantir que a reserva dos trechos ou a compra da passagem ocorra com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data prevista de partida. Parágrafo Único: Caberá a Autoridade Superior autorizar os afastamentos cujo prazo da solicitação seja inferior ao estabelecido no Caput deste artigo. Art. 17 O prazo limite para o pedido de prorrogação é de até 5 (cinco) dias após o retorno da viagem.

5 CAPÍTULO III DA INSTRUÇÃO DOS PEDIDOS Art. 18 Todas as PCDPs deverão ser justificadas indicando: I - Objeto da viagem, na descrição do motivo da viagem; II - A relevância da prestação do serviço ou participação do servidor para as finalidades da UNIFEI. Parágrafo Único Para adequada análise no disposto do Caput deste Artigo o solicitante deverá prestar todas as informações necessárias à perfeita descrição das viagens, incluindo documentos que possam vir a comprovar sua necessidade tais como: convites, programações, folders, convocações e s. Art. 19 Todas as viagens no âmbito da UNIFEI devem ser registradas no SCDP, mesmo nos casos de afastamento sem ônus ou com ônus limitado. Parágrafo Único A Divisão de Transportes para atender ao disposto no Caput deste Artigo somente atenderá solicitações de transporte para as viagens que houver registro de PCDP para o passageiro. Art. 20 Não serão concedidas diárias pela UNIFEI quando as despesas com hospedagem, alimentação e transporte urbano forem custeados por meio diverso. Art Quando a passagem ou hospedagem não for custeada pela UNIFEI deverá ser feita justificativa informando o responsável pelo custeio. Art. 22 As PCDP s cujo proposto não seja servidor da UNIFEI, deverá ser devidamente preenchido para o registro no SCDP o Formulário para Solicitação de Diárias para Propostos Externos, Anexo V. Art O proposto poderá abdicar, parcial ou totalmente, do direito de receber diárias, passagens ou ressarcimentos previstos no Art.11 e 12, em situações em que tem por necessário seu deslocamento, mediante assinatura do Termo de Renúncia de Diárias e Passagens, Anexo IV. Art. 24 As PCDPs em viagens internacionais serão precedidas de autorização para afastamento no país pelo Reitor a ser publicado no Diário Oficial da União. CAPÍTULO IV DA RESERVA DE PASSAGENS Art. 25 O Solicitante de Passagem, Fiscal do Contrato e o Administrador de Reembolso serão responsáveis pelos procedimentos relacionados à passagem área no SCDP considerando a Instrução Normativa 3 de 11 de fevereiro de 2015 ou outra que vier a substituí-la. Art. 26 A partir de 01 de janeiro de 2016 todas as passagens aéreas deverão ser compradas por meio do SCDP na forma de Aquisição Direta, salvo os casos previstos no Art. 4º da IN 3 de 11 de fevereiro de 2015 em que a aquisição será por Agenciamento de Viagens. Parágrafo Único Na impossibilidade de adquirir a passagem área por meio da Aquisição Direta, a compra por Agenciamento de Viagens deverá ser devidamente justificada e a cotação dos voos anexada à PCDP. Art. 27 A reserva de passagem aérea, cuja modalidade de compra for por Agenciamento de Viagem, somente realizar-se á após o envio da PCDP.

6 Art. 28 A compra da passagem aérea pelo Solicitante de Passagem por Agenciamento de Viagem somente ocorrerá após a autorização da PCDP pelo Ordenador de Despesas. Art. 29 Todas as condições, justificativas ou observações necessárias à compra da passagem aérea devem ser informadas pelo Solicitante de Viagem no campo Condições/Restrições para este trecho na aba Roteiros no SCDP e, se necessário for, em documento anexo à PCDP. Art. 30 Para a escolha do vôo deve ser observado o Art. 16 da IN 3 de 11 de fevereiro de 2015 ou outra que vier a substituí-la. Art. 31 Caberá às Autoridades Aprovadoras a responsabilidade de zelar pela agilidade do trâmite das PCDPs no sistema. CAPÍTULO V DA PRESTAÇÃO DE CONTAS Art As informações do relatório de viagem, conforme modelo no Anexo III Modelo de Relatório de Viagem, são de responsabilidade do proposto. Art O proposto terá 5 (cinco) dias a contar da data de retorno para apresentar ao Solicitante de Viagem a documentação referente à prestação de contas. Art O relatório de viagem e as documentações referentes à viagem devem estar coerentes com todos os dados contidos na solicitação, tais como: descrição do motivo da viagem, datas, passagens, tipo de transporte, dentre outros. Art Serão de inteira responsabilidade do proposto alterações de percurso, transporte ou de datas e horários de deslocamento, quando não autorizados ou determinados pela Administração. Art. 36 Serão restituídas pelo proposto, em 5 (cinco) dias contados da data do retorno à sede originária de serviço, as diárias recebidas em excesso. Parágrafo Único: Serão, também, restituídas, em sua totalidade no prazo estabelecido neste artigo, as diárias recebidas pelo Proposto quando, por qualquer circunstância, não ocorrer o afastamento. Art. 37 É de responsabilidade do Proponente: I - Zelar para que as prestações de contas de sua UGR sejam feitas dentro do prazo. II - Conferir todas as informações que constam na prestação de contas, solicitando esclarecimentos ao proposto se necessário e aprovar ou reprovar a prestação. III - Zelar para que quando houver necessidade de restituição de valores pelo proposto, que seja feito no prazo. Art. 38 Responderão solidariamente pelos atos praticados em desacordo nesta Norma a autoridade proponente, a autoridade concedente, o ordenador de despesas e o servidor que houver recebido as diárias. Art. 39 A apresentação inadequada ou a não apresentação da prestação de contas obriga o beneficiário de diárias e passagens à devolução dos recursos ao Tesouro da União no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da reprovação pelo proponente. Art. 40 A pendência de prestação de contas ou de devolução de valores, impossibilita a concessão de novas diárias e passagens ao proposto, até que seja efetuada a devida comprovação e regularização da pendência.

7 Parágrafo Único: Em caráter excepcional e desde que devidamente justificada sua necessidade pelo Proponente, a Autoridade Superior poderá autorizar PCDP cujo proposto possua prestação de contas pendente. Art. 41 Esta Norma entrará em vigor na data de sua aprovação pelo CEPEAd e respectiva publicação no Boletim Interno Semanal, revogando-se as disposições em contrário. Aprovada pela 9ª Resolução 2ª Reunião Ordinária do CEPEAd em 19/02/2014 Alterada pela 30ª Resolução 6ª Reunião Ordinária do CEPEAd em 02/04/2014 Alterada pela 152ª Resolução 27ª Reunião Ordinária do CEPEAd em 24/09/2014 Alterada pela 170ª Resolução 30ª Reunião Ordinária do CEPEAd em 21/10/2015 Alterada pela 16ª Resolução 03ª Reunião Ordinária do CEPEAd em 08/03/2017 Professor Dagoberto Alves de Almeida Reitor

8 ANEXO I Anexo necessário ao memorando de inclusão no SCDP ANEXO I SCDP - Sistema de Concessão de Diárias e Passagens Departamento: TABELA DE USUÁRIO SEM CERTIFICAÇÃO DIGITAL Nº NOME CPF CARGO TELEFONE UNID. DE LOTAÇÃO PERFIL Carimbo e assinatura do Proponente responsável

9 ANEXO II Anexo necessário ao memorando de inclusão no SCDP Departamento: ANEXO II SCDP - Sistema de Concessão de Diárias e Passagens TABELA DE USUÁRIO COM CERTIFICAÇÃO DIGITAL Nº NOME CPF CARGO TELEFONE UNID. DE LOTAÇÃO PERFIL Carimbo e assinatura do diretor(a) responsável

10 ANEXO III Modelo de Relatório de Viagem Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá Criada pela Lei No de 24 de abril de 2002 ÓRGÃO DE LOTAÇÃO RELATÓRIO DE VIAGEM PCDP Nº. XXXXX/ANO NOME CARGO LOTAÇÃO PERCURSO DATA/ SAÍDA OBJETIVO IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR IDENTIFICAÇÃO DO AFASTAMENTO DATA/CHEGADA DESCRIÇÃO SUCINTA DA VIAGEM DATA XX/XX/XXXX ATIVIDADES REALIZADAS XX/XX/XXXX XX/XX/XXXX XX/XX/XXXX

11 ANEXO IV Termo de Renúncia de Diárias e Passagens Conforme NOTA INFORMATIVA Nº 421/2013/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP a indenização com diárias possui natureza jurídica patrimonial disponível, não havendo, portanto, óbice jurídico para que haja renúncia pelo servidor quanto à sua percepção. A Universidade Federal de Itajubá estabelece que, excepcionalmente, no afastamento do servidor para comparecimento em eventos e evidenciando-se o interesse da UNIFEI, poderá o servidor abrir mão total ou parcialmente de determinados direitos e garantir sua presença nesses eventos, buscando outras formas de atendimento a essas despesas, e até assumindo, ele próprio, esses ônus. Eu,, portador do CPF nº li e concordo com os termos acima mencionados, e renuncio expressamente meu direito de receber integralmente ou parte das diárias, passagens e/ou ressarcimentos a que tenho direito. Diárias solicitadas: Diárias renunciadas: Passagens solicitadas: Itinerário (ida/volta) Passagens renunciadas: Itinerário (ida e/ou volta) Obs.: Assinatura: Matrícula SIAPE: Autorizado pela Chefia: (Nome, data e assinatura do Proposto)

12 ANEXO V Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá Criada pela Lei No de 24 de abril de 2002 Diretoria de Contabilidade e Finanças Gestão Setorial SCDP FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS PARA PROPOSTOS EXTERNOS TIPOS DE PROPOSTO Convidado Colaborador Eventual Outros SEPE¹ ¹SEPE Servidor de outro Poder ou Esfera: Pessoas que não possuem uma correspondência específica na legislação, constituindo-se em uma classificação de sistema para incluir os tipos de proposto Empregado Público, Servidor Judiciário, Servidor Legislativo, Servidor Estadual, Servidor Distrital e Servidor Municipal. Observações: Para Grupo SEPE Auxílio Alimentação: R$, Auxílio Transporte: R$, DADOS PESSOAIS Nome do Proposto: CPF: - Data de Nascimento: / / Município de Residência: Estado: Tel.: Instituição: DADOS BANCÁRIOS Banco: Agência (Sem Dígito): Conta Corrente (Com Dígito): DADOS DA MISSÃO Motivo da Viagem: Data de Ida: / / Data de Volta: / / Data de Início da Missão: / / Hora: :

13 Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá Criada pela Lei No de 24 de abril de 2002 Diretoria de Contabilidade e Finanças Gestão Setorial - SCDP MEIO DE TRANSPORTE Veículo Oficial Aéreo¹ Rodoviário² Veículo Próprio³ ¹. Nos casos de transporte aéreo deverá ser anexada à PCDP formulário de Solicitação de Passagem Aérea; ². Nos casos de transporte rodoviário os bilhetes de passagens serão restituídos na Prestação de Contas; ³. Nos casos de utilização de veículo próprio deverá ser anexada à PCDP Declaração devidamente preenchida e assinada. Observações: JUSTIFICATIVAS Para viagens com afastamento iniciado na sexta-feira, bem como os que incluem sábados, domingos e feriados: SOMENTE PARA ESTRANGEIROS Nome da Mãe: Passaporte: Data de Nascimento: / / Data: / / Assinatura do Proposto

GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS

GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS Em cumprimento ao Decreto Nº 5.992, de 19 dezembro de 2006, esta instituição aderiu e implantou o SCDP (Sistema Concessão de Diárias e Passagens)

Leia mais

O CONSELHO DIRETOR Coordenadoria dos Órgãos Colegiados

O CONSELHO DIRETOR Coordenadoria dos Órgãos Colegiados RESOLUÇÃO Nº 44, DE 1º DE JULHO DE 2010.(*) Dispõe sobre a solicitação, autorização, concessão e prestação de contas de diárias, passagens e hospedagem no âmbito da Fundação Universidade Federal de Mato

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO.

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO. MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO. INTRODUÇÃO: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Alagoinhas, apresenta este documento onde reúne todas

Leia mais

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD. TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS VERIFICADO EM: 07/12/2010 POR: JORGE LUIZ F.

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD. TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS VERIFICADO EM: 07/12/2010 POR: JORGE LUIZ F. PÁGINA: 1/8 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD CÓDIGO POP.020005000/001 TíTULO: PEDIDO DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NACIONAIS ELABORADO EM: 07/12/2010 RESP.PELA UF: MARIA DA CONCEIÇÃO DE M. SANTOS

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2012/PROAD de 11 de abril de 2012. Procedimentos de solicitação e concessão de diárias e passagens: Art. 1º Os procedimentos desta instrução são

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 1.266, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 1.266, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 1.266, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2017. A VICE-REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições

Leia mais

O presente informativo dispõe sobre a norma interna a ser observada na concessão de diárias e passagens.

O presente informativo dispõe sobre a norma interna a ser observada na concessão de diárias e passagens. PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS INFORMATIVO CCF 01/2010 1ª EDIÇÃO 08 DE JANEIRO DE 2010 ASSUNTO O presente informativo dispõe sobre a norma interna a ser observada

Leia mais

RESOLVE AD REFERENDUM DO CONSELHO DIRETOR: CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

RESOLVE AD REFERENDUM DO CONSELHO DIRETOR: CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS RESOLUÇÃO N o 005, de 10 de maio de 2016. Dispõe sobre os procedimentos normativos para a concessão de diárias e passagens no âmbito da UFSJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 005, de 10 de maio de (Modificada pela Res. 009/2017)

RESOLUÇÃO N o 005, de 10 de maio de (Modificada pela Res. 009/2017) RESOLUÇÃO N o 005, de 10 de maio de 2016. (Modificada pela Res. 009/2017) Dispõe sobre os procedimentos normativos para a concessão de diárias e passagens no âmbito da UFSJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR

Leia mais

Procedimentos compra de passagens aéreas e faturas

Procedimentos compra de passagens aéreas e faturas Fluxograma Perfil Solicitante de Passagens Procedimentos compra de passagens aéreas e faturas Perfil Solicitante de Viagem Devolução de valores Passagens rodoviárias Inicio da Tramitação Cadastramento

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Criada pela Lei nº , de 24 de abril de AUDITORIA INTERNA

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Criada pela Lei nº , de 24 de abril de AUDITORIA INTERNA RELATÓRIO DE AUDITORIA Nº. 06/2009 Setor: Diárias e Passagens Aéreas (DEP e DCF) Período: 06/07/2009 a 17/07/2009 Legislação Aplicada: - Decreto nº. 5.992/2006 - Decreto nº. 6258/2007 - Portaria nº. 98,

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Aprovadores

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP. Perfil: Aprovadores Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Aprovadores Dezembro 2014 Sumário Introdução... 3 Etapa de Aprovação Proponente... 4 Aprovação do Proponente/Autoridade Concedente...

Leia mais

Procedimentos para Concessão de Diárias e passagens aos Servidores e Colaboradores Eventuais do CEFETMG

Procedimentos para Concessão de Diárias e passagens aos Servidores e Colaboradores Eventuais do CEFETMG Procedimentos para Concessão de Diárias e passagens aos Servidores e Colaboradores Eventuais do CEFETMG Procedimentos para Concessão de Diárias aos Servidores e Colaboradores eventuais do CEFETMG Os servidores

Leia mais

4.2.2 SOLICITAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL CADASTRO NO SCDP

4.2.2 SOLICITAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL CADASTRO NO SCDP 4.2.2 SOLICITAÇÃO DE VIAGEM INTERNACIONAL CADASTRO NO SCDP LEGISLAÇÃO: Decreto nº 5.992, de 19 de dezembro de 2006; Decreto nº 7.689, de 02/02/2012; Portaria nº 574 de 16/04/2012/MEC e Instrução Normativa

Leia mais

PORTARIA 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 Art. 1º : antecedência mínima de 10 dias; (cotação de preços);

PORTARIA 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 Art. 1º : antecedência mínima de 10 dias; (cotação de preços); PASSAGENS AÉREAS PORTARIA 505, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009 Art. 1º : - Solicitação da viagem com passagem aérea com antecedência mínima de 10 dias; - Representante Administrativo Novo Solicitante de Passagens

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO 2018 INTRODUÇÃO O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Guanambi, apresenta este documento onde reúne

Leia mais

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais,

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais, PORTARIA GD/063/2013 Dispõe sobre a concessão de diárias no âmbito do CCHSA e dá outras providências. A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO DE JANEIRO CRA/RJ RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA/RJ Nº 261, DE 23 DE JANEIRO DE 2015.

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RIO DE JANEIRO CRA/RJ RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA/RJ Nº 261, DE 23 DE JANEIRO DE 2015. RESOLUÇÃO NORMATIVA CRA/RJ Nº 261, DE 23 DE JANEIRO DE 2015. Dispõe sobre o pagamento de diárias regionais para atendimento de despesas de conselheiros, empregados e de colaboradores do CRA/RJ e dá outras

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências Humanas - 2019 Importante! Observar antes da abertura do processo É Servidor da UFPR? Sim- Abrir processo normalmente conforme orientações a seguir.

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO NORMA OPERACIONAL/PROAD/N 001, DE 03 DE JANEIRO DE 2013 Disciplina os procedimentos para

Leia mais

1 of 5 07/02/ :59

1 of 5 07/02/ :59 1 of 5 07/02/2019 19:59 Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL - CT MEMORANDO-CIRCULAR Nº 03/2018 - DIRGE-CT Para: Servidores Docentes e Técnico-Administra!vos

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS IFPR CAMPUS CASCAVEL NOVEMBRO/2015 1 APRESENTAÇÃO Este documento tem por objetivo dirimir dúvidas quanto ao registro de viagens de servidores no sistema,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 27 DE OUTUBRO DE 2011 Assunto: Concessão de Diárias e Passagens Aéreas

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01 DE 27 DE OUTUBRO DE 2011 Assunto: Concessão de Diárias e Passagens Aéreas SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Caxias do Sul INSTRUÇÃO

Leia mais

Regulamento N 003/2013 CZOO, de 22 de Março de O Colegiado Acadêmico de Zootecnia, no uso de suas atribuições estatutárias,

Regulamento N 003/2013 CZOO, de 22 de Março de O Colegiado Acadêmico de Zootecnia, no uso de suas atribuições estatutárias, Regulamento N 003/2013 CZOO, de 22 de Março de 2013 Regulamenta os critérios apoio a participação de professores efetivos em eventos, no âmbito do Colegiado. O Colegiado Acadêmico de Zootecnia, no uso

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul Pró Reitoria de Administração e Infraestrutura

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul Pró Reitoria de Administração e Infraestrutura SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Universidade Federal da Fronteira Sul Pró Reitoria de Administração e Infraestrutura Fone: 49 2049 3772 E mail: proadm@uffs.edu.br Endereço: Av. Fernando Machado, 108 E Centro,

Leia mais

EDITAL Nº 04/ PPGE

EDITAL Nº 04/ PPGE EDITAL Nº 04/2017 - PPGE PARTICIPAÇÃO DOCENTE EM EVENTOS CIENTÍFICOS/VISITA TÉCNICA O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE), da Universidade Federal de Juiz de Fora, torna pública a abertura das

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 30, DE 27 DE AGOSTO DE CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 30, DE 27 DE AGOSTO DE CAPÍTULO I DAS DEFINIÇÕES INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 30, DE 27 DE AGOSTO DE 2018. Dispõe sobre os procedimentos normativos para a concessão de diárias e passagens no âmbito da Universidade Federal da Fronteira Sul. O Pró-Reitor de

Leia mais

CANCELAMENTO DE BILHETE

CANCELAMENTO DE BILHETE Prezados Usuários, As orientações que constam deste documento referem-se às funcionalidades PCDP Grupo e Cancelar Bilhete, implantadas no SCDP em 22/11/2016. A PCDP Grupo é importante oportunidade de negócio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 0100 DE 09 DE AGOSTO DE 2017.

RESOLUÇÃO Nº 0100 DE 09 DE AGOSTO DE 2017. RESOLUÇÃO Nº 0100 DE 09 DE AGOSTO DE 2017. Dispõe sobre a concessão e pagamento de diárias no âmbito do CORECON-MG e Revoga a Resolução nº 036/2012 O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 10ª REGIÃO

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS CAMPUS MATÃO 2014

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS CAMPUS MATÃO 2014 MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS CAMPUS MATÃO 2014 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - 1 Objetivo 2 Perfis dos usuários 3 Solicitação

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO-IFSP MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO-IFSP MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS MANUAL DE PROCEDIMENTOS DO SISTEMA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS CAMPUS MATÃO 2014 1 Objetivo 2 Perfis dos usuários 3 Solicitação de diárias 4 Prestação de contas 5 Considerações finais 6 Trâmite

Leia mais

DECRETO Nº. 063/2018 DE 28 DE SETEMBRO DE 2018.

DECRETO Nº. 063/2018 DE 28 DE SETEMBRO DE 2018. Terça-feira, 02 de Outubro de 2018 Edição N 2.055 Caderno I DECRETO Nº. 063/2018 DE 28 DE SETEMBRO DE 2018. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MADRE DE DEUS,, no uso das atribuições legais, de conformidade com

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTAS DO PNPD (CAPES) E DOCENTES PESQUISADORES PARA PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS OU CIENTÍFICAS Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para

Leia mais

P O R T A R I A N º 9 6, D E 2 5 D E J U L H O D E A necessidade de orientar procedimentos relativos à concessão de diárias e

P O R T A R I A N º 9 6, D E 2 5 D E J U L H O D E A necessidade de orientar procedimentos relativos à concessão de diárias e P O R T A R I A N º 9 6, D E 2 5 D E J U L H O D E 2 0 1 6. O Diretor Geral do Campus de Paranavaí, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria 273/2011-Reitor, publicada no Diário Oficial

Leia mais

EDITAL Nº 01/ PPGE

EDITAL Nº 01/ PPGE EDITAL Nº 01/2017 - PPGE PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS CIENTÍFICOS E ATIVIDADES DE PESQUISA NACIONAIS O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora torna pública

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

Orientações para solicitação de Diárias e Passagens

Orientações para solicitação de Diárias e Passagens Orientações para solicitação de Diárias e Passagens 1 ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS A Requisição de Diárias pressupõe o atendimento ao Decreto n 343 de 19 de novembro de 1991, que apresenta em

Leia mais

Instrução Normativa PROEX/IFRS nº 08, de 16 de outubro de 2015.

Instrução Normativa PROEX/IFRS nº 08, de 16 de outubro de 2015. Instrução Normativa PROEX/IFRS nº 08, de 16 de outubro de 2015. Estabelece e regulamenta o Programa de auxílio à apresentação de trabalhos de extensão em eventos, no país e no exterior, por SERVIDORES

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo O Proposto é servidor da UFPR? SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações

Leia mais

o Prefeito Municipal de Breu Branco, Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais e com fundamento na Lei Municipal n 993/2017, de 10/01/2017,

o Prefeito Municipal de Breu Branco, Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais e com fundamento na Lei Municipal n 993/2017, de 10/01/2017, .'. DECRETO N 066/2017-GP REGULAMENTA A CONCESSÃO E A PREST AÇÃO DE CONTAS DE DIÁRIAS, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DlRETA, INCLUÍDOS OS FUNDOS MUNICIPAIS, DO PODER EXECUTIVO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

ANEXO I. Tabele Valor da Indenização, por meio de Diárias no âmbito do Cofen

ANEXO I. Tabele Valor da Indenização, por meio de Diárias no âmbito do Cofen ANEXO I Tabele Valor da Indenização, por meio de Diárias no âmbito do Cofen Classificação Cargo/Emprego/Função Qualificação Profissional do Deslocamentos dentro do Estado/Distrito Federal sede do Conselho,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA Nº 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. PORTARIA Nº 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1 Disciplinar o custeio de inscrição,

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA A Diretoria do Campus, por intermédio da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal

Leia mais

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Perfil: Solicitante de Viagem Etapa de Cadastramento / ou Alteração da Viagem 1 Cadastrar ou Alterar Viagens Acessar o menu principal

Leia mais

EDITAL Nº 03/ PPGE

EDITAL Nº 03/ PPGE EDITAL Nº 03/2017 - PPGE PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS CIENTÍFICOS E ATIVIDADES DE PESQUISA O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE), da Universidade Federal de Juiz de Fora, torna pública a abertura

Leia mais

REGULAMENTO DE AJUDA DE CUSTO AOS DISCENTES

REGULAMENTO DE AJUDA DE CUSTO AOS DISCENTES Regulamenta e estabelece critérios para a Concessão de Ajuda de Custo para os discentes devidamente matriculados no IFMT Câmpus São Vicente. Art. 1º - Este regulamento tem como objetivo disciplinar a Concessão

Leia mais

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde

Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde Como solicitar Diárias e Passagens Setor de Ciências da Saúde 1 Importante! Observar antes da abertura do processo É servidor da UFPR SIM Abrir processo normalmente, conforme próximas orientações de abertura

Leia mais

SERVIDOR(A) ( ) SERVIDOR(A) CONVIDADO(A) ( ) COLABORADOR(A) EVENTUAL ( ) CARGO/FUNÇÃO:

SERVIDOR(A) ( ) SERVIDOR(A) CONVIDADO(A) ( ) COLABORADOR(A) EVENTUAL ( ) CARGO/FUNÇÃO: NOME: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ANEXO I PROPOSTA DE CONCESSÃO DE DIÁRIAS E/OU PASSAGENS DADOS DO PROPOSTO CPF: SERVIDOR(A) ( ) SERVIDOR(A) CONVIDADO(A) ( ) COLABORADOR(A) EVENTUAL ( ) CARGO/FUNÇÃO: UNIDADE/CAMPUS

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PORTARIA SEGER N º 10-R, DE 1.º DE MARÇO DE 2007. O SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÃO E RECURSOS HUMANOS SEGER, no uso das atribuições legais e considerando a necessidade de regulamentar o Decreto Nº. 1.544-R,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO VIAGEM

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO VIAGEM DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO VIAGEM Requerimento padrão; Proposta para concessão de diárias e passagens (PCDP) preenchida e assinada; Memorando de Solicitação de Taxa de Inscrição;

Leia mais

RESOLUÇÃO CREMAL n 406/2013

RESOLUÇÃO CREMAL n 406/2013 RESOLUÇÃO CREMAL n 406/2013 Normatiza no âmbito do Conselho Regional de Medicina Estado de Alagoas (CREMAL), os procedimentos para pagamento de diária nacional e estadual, verba indenizatória, revoga a

Leia mais

INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015

INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS PETROLINA ZONA RURAL INSTRUÇAO NORMATIVA Nº O2/2015

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - CÂMPUS PELOTAS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DIRAP

INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - CÂMPUS PELOTAS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DIRAP INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE - CÂMPUS PELOTAS DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DIRAP DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DEAD COORDENADORIA FINANCEIRA COFIN MANUAL DE COMO PREENCHER UMA PROPOSTA

Leia mais

Portaria nº 002, de 25/03/2013. Considerando a necessidade de se adequar a Portaria 001/2013 às necessidades da UFJF;

Portaria nº 002, de 25/03/2013. Considerando a necessidade de se adequar a Portaria 001/2013 às necessidades da UFJF; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Portaria nº 002, de 25/03/2013 Altera a Portaria nº 01 de 08/03/2013 e dá outras providências. O PRÓ-REITOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA UNIVERSIDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO Uberaba-MG RESOLUÇÃO N 15 DE 4 DE AGOSTO DE 2016, DA PRÓ-REITORA DE PLANEJAMENTO Altera a Norma Procedimental NP 50.03.014 Auxílio Financeiro.

Leia mais

Instruções para solicitação de Passagens para ALUNOS 2016

Instruções para solicitação de Passagens para ALUNOS 2016 Instruções para solicitação de Passagens para ALUNOS 2016 Instrução/formalização do processo de solicitação Abrir processo no SIPAC e encaminhar à Direção do CCS (11.01.37.06). Obs: solicitamos que o processo

Leia mais

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO

MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO 1 MANUAL PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS, PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOÇÃO 2011 2 INTRODUÇÃO A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, por meio da Pró-Reitoria de Administração,

Leia mais

POP - Procedimento Operacional Padrão DIÁRIAS E PASSAGENS. Universidade Federal Rural da Amazônia. Unidade: Pró-Reitoria de Administração e Finanças

POP - Procedimento Operacional Padrão DIÁRIAS E PASSAGENS. Universidade Federal Rural da Amazônia. Unidade: Pró-Reitoria de Administração e Finanças GLOSSÁRIO DE SIGLAS E TERMOS PROAF SGO SCDP Pró- Reitoria de Administração e Finanças Superintendência de Gestão Orçamentária Seção de Concessão de Diárias e Passagens SAF SCDP PROPOSTO PROPONENTE Superintendência

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA N 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas PORTARIA N 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. PORTARIA N 2.349, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2018. O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições legais, RESOLVE: Art. 1 Disciplinar o custeio de inscrição,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP DIREÇÃO GERAL CÂMPUS MACAPÁ

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP DIREÇÃO GERAL CÂMPUS MACAPÁ INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP DIREÇÃO GERAL CÂMPUS MACAPÁ CHAMADA Nº 01/2015 DIGER/Câmpus Macapá /Ifap SELECÃO DE ALUNOS DO CÂMPUS MACAPÁ PARA PARTICIPAR DO III FÓRUM

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS NACIONAIS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS NACIONAIS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS NACIONAIS OBJETIVO Estas instruções foram elaboradas com o objetivo de orientar os servidores, docentes e técnico-administrativos, da,

Leia mais

PORTARIA, Nº 06, DE 10 DE AGOSTO DE

PORTARIA, Nº 06, DE 10 DE AGOSTO DE PORTARIA, Nº 06, DE 10 DE AGOSTO DE 2016. Disciplina a solicitação, a concessão de diárias a servidores, empregados e colaboradores eventuais junto ao Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e

Leia mais

EDITAL N 21/2015 EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA APOIO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS DE EXTENSÃO

EDITAL N 21/2015 EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA APOIO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS DE EXTENSÃO EDITAL N 21/2015 EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA APOIO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS DE EXTENSÃO O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS),

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019, de 15 de abril de 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (PRODIS)

EDITAL Nº 02/2019, de 15 de abril de 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (PRODIS) EDITAL Nº 02/2019, de 15 de abril de 2019 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL PARA OS SERVIDORES DA (PRODIS) A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG - PRORH, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS ORIENTAÇÕES SCDP. Sistema de Concessão de Diárias e Passagens. Direção-Geral do Câmpus Dois Vizinhos

UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS ORIENTAÇÕES SCDP. Sistema de Concessão de Diárias e Passagens. Direção-Geral do Câmpus Dois Vizinhos UTFPR CÂMPUS DOIS VIZINHOS ORIENTAÇÕES SCDP Sistema de Concessão de Diárias e Passagens Direção-Geral do 2016 1 Sumário 1. ORIENTAÇÕES GERAIS... 3 2. FLUXOGRAMA... 5 3. CADASTRANDO UM PROJETO DE VIAGEM

Leia mais

SCDP. Solicitar diárias e passagens

SCDP. Solicitar diárias e passagens SCDP Solicitar diárias e passagens Nota 1: Diárias e passagens no SCDP são chamadas de PCDPs (Proposta de Concessão de Diárias e Passagens). Proposto é a pessoa que viaja. Confira os demais termos em https://www.scdp.gov.br/manual/glossario/fo_glossario.ht

Leia mais

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017.

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017. Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017. Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por SERVIDORES EFETIVOS

Leia mais

EDITAL Nº 22, DE 03 DE MAIO DE DA VIGÊNCIA, DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS E DOS ITENS FINANCIÁVEIS

EDITAL Nº 22, DE 03 DE MAIO DE DA VIGÊNCIA, DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS E DOS ITENS FINANCIÁVEIS EDITAL Nº 22, DE 03 DE MAIO DE 2018 O Diretor-geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) -, por intermédio da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE MIRANTE (BA), no uso de suas atribuições constitucionais.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MIRANTE (BA), no uso de suas atribuições constitucionais. Lei nº 318, de 19 de Março de 2018. Dispõe sobre viagens a serviço e concessão de diárias aos agentes políticos e servidores públicos dos órgãos da Prefeitura Municipal de Mirante (BA), e dá outras providências.

Leia mais

Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP

Sistema de Concessão de Diárias e Passagens SCDP Passagens SCDP Adm. Esp. Verônica Segatto Gestora SCDP/UFG (62) 35211829 admsegatto@hotmail.com Art. 1 o O servidor civil da administração federal direta, autárquica e fundacional que se deslocar a serviço,

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para o pagamento de auxílio a bolsistas

Leia mais

Sistema de Avaliação e Desenvolvimento Institucional

Sistema de Avaliação e Desenvolvimento Institucional Unidade Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Administração Sistema de Avaliação e Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Processo Concessão de Diárias e Passagens - 1 de 5

Leia mais

O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO CEARÁ no exercício de suas atribuições legais e regimentais.

O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO CEARÁ no exercício de suas atribuições legais e regimentais. RESOLUÇÃO Nº CRC-CE 0695/2018 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Plenário do CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO CEARÁ no exercício de suas atribuições legais

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 31/2010, DE 4 DE AGOSTO DE 2010.

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 31/2010, DE 4 DE AGOSTO DE 2010. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Vitória, 1729 Jucutuquara - 29040-780 Vitória ES 27 3331-2125 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 31/2010, DE 4 DE AGOSTO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 005, de 29 de junho de FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO / CONTROLE INTERNO

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 005, de 29 de junho de FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO / CONTROLE INTERNO INSTRUÇÃO NORMATIVA N 005, de 29 de junho de 2007. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO / CONTROLE INTERNO Disciplina as propostas de concessão de recursos para

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS NO SCDP VIAGENS INTERNACIONAIS OBJETIVO Estas instruções foram elaboradas com o objetivo de orientar os servidores, docentes e técnico-administrativos,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA O USO DO PROAP

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA O USO DO PROAP MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA O USO DO PROAP PASSAGENS AÉREAS, DIÁRIAS E AUXÍLIO FINANCEIRO Destinado às Coordenações e Secretarias dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Acadêmicos da UFPE Elaboração:

Leia mais

Portaria nº SAAE SAC 007/2013. Sacramento Minas Gerais Em 04 de janeiro de 2013

Portaria nº SAAE SAC 007/2013. Sacramento Minas Gerais Em 04 de janeiro de 2013 Portaria nº SAAE SAC 007/2013 Sacramento Minas Gerais Em 04 de janeiro de 2013 INSTITUI NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL INDIRETA O PAGAMENTO DE DIÁRIAS AOS SERVIDORES E COLABORADORES QUE SE

Leia mais

Diárias e Passagens. Centro Federal. Celso Suckow da Fonseca. Diretoria de Pesquisa e Pósq Graduação

Diárias e Passagens. Centro Federal. Celso Suckow da Fonseca. Diretoria de Pesquisa e Pósq Graduação Diárias e Passagens Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca Diretoria de Pesquisa e Pósq Graduação DIÁRIAS E PASSAGENS Promovido por Valmir Martins de Barros Rafael de Oliveira Costa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS EDITAL PRAC - AUXÍLIO PARA A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS Nº 02/2018 A Universidade Federal de Campina Grande, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, de acordo com o Programa Nacional de Assistência

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS Art. 1º- Esta norma estabelece os critérios para o

Leia mais

PORTARIA DIR-276/08, DE 13 DE MAIO DE 2008.

PORTARIA DIR-276/08, DE 13 DE MAIO DE 2008. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PORTARIA DIR-276/08, DE 13 DE MAIO DE 2008. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

Instruções para solicitação de Diárias e Passagens para BANCAS e CONVIDADOS 2016

Instruções para solicitação de Diárias e Passagens para BANCAS e CONVIDADOS 2016 Instruções para solicitação de Diárias e Passagens para BANCAS e CONVIDADOS 2016 Instrução/formalização do processo de solicitação Abrir processo no SIPAC e encaminhar à Direção do CCS (11.01.37.06). Obs:

Leia mais

PORTARIA DIR-275/08, DE 13 DE MAIO DE 2008.

PORTARIA DIR-275/08, DE 13 DE MAIO DE 2008. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PORTARIA DIR-275/08, DE 13 DE MAIO DE 2008. O DIRETOR GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PENEDO PENEDO - ALAGOAS

CÂMARA MUNICIPAL DE PENEDO PENEDO - ALAGOAS RESOLUÇÃO N 07112011 DE 19 DE MAIO DE 2011 Institui Diárias, Transportes e Combustível para deslocamento de Vereadores e Servidores do Poder Legislativo Municipal, nos valores e condições que menciona.

Leia mais

RESOLUÇÃO CREMERO N 02/2013

RESOLUÇÃO CREMERO N 02/2013 RESOLUÇÃO CREMERO N 02/2013 Altera o valor das diárias dos Conselheiros, regulamenta a diária de Funcionários e normatiza os procedimentos para pagamento de diárias, auxilio representação e verba indenizatória

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04, de 01 de julho de 2016.

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04, de 01 de julho de 2016. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04, de 01 de julho de 2016. Regulamenta a Solicitação de Recursos para Participação dos Servidores em Eventos e Cursos de Capacitação de curta e média duração, de acordo com o Plano

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA, UTILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SUPRIMENTOS DE FUNDOS MODALIDADE CARTÃO DE PAGAMENTO DO GOVERNO FEDERAL CPGF

PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA, UTILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE SUPRIMENTOS DE FUNDOS MODALIDADE CARTÃO DE PAGAMENTO DO GOVERNO FEDERAL CPGF SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Diretoria de Planejamento e Gestão PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA, UTILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça Revogado pela Instrução Normativa STJ/GP n. 6 de 17 de maio de 2016 RESOLUÇÃO STJ N. 35 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2012. Disciplina a concessão de diárias e passagens a magistrados e servidores do Superior Tribunal

Leia mais

RESOLUÇÃO CRM-ES Nº 259/2015

RESOLUÇÃO CRM-ES Nº 259/2015 RESOLUÇÃO CRM-ES Nº 259/2015 Normatiza os procedimentos para pagamento de diária nacional e internacional, auxílio de representação e verba indenizatória e revoga a Resolução CRM-ES nº 254/2013 e demais

Leia mais

Art. 1º. Fica autorizada a concessão de diárias aos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Itapemirim, na forma expressa desta Lei.

Art. 1º. Fica autorizada a concessão de diárias aos Vereadores e Servidores da Câmara Municipal de Itapemirim, na forma expressa desta Lei. PROJETO DE LEI Nº /2016 Autor do Projeto: Mesa Diretora DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE DIÁRIAS AOS VEREADORES E SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPEMIRIM, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A MESA DIRETORA DA CÂMARA

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 03, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016 O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS OSÓRIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL, no uso das atribuições legais e regimentais,

Leia mais

Viabilizar deslocamento para encontros presenciais nos pólos EAD, por meio de viagens aéreas e terrestres.

Viabilizar deslocamento para encontros presenciais nos pólos EAD, por meio de viagens aéreas e terrestres. Unidade Universidade Federal da Bahia Superintendência de Educação a Distância Sistema de Desenvolvimento Institucional PO Procedimento Operacional Nº de folhas 1 de 5 Glossário de Termos e Siglas EAD

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá Art. 1º- Esta norma estabelece os critérios para o

Leia mais

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais,

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de suas atribuições legais, PORTARIA GD/066/2013 Dispõe sobre os procedimentos para solicitação de transporte no âmbito do CCHSA e dá outras providências. A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS AGRÁRIAS CCHSA, no uso de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA ESTADO DE MINAS GERAIS GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARMO DA CACHOEIRA ESTADO DE MINAS GERAIS GABINETE DO PREFEITO 1 Projeto de Lei n.º 68, de 03 de março de 2010. Dispõe sobre concessão de diárias dos servidores do poder executivo, membros dos conselhos municipais e tutelar, membros do Controle interno, prefeito e

Leia mais

S E R V I Ç O P Ú B L I C O F E D E R A L Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa

S E R V I Ç O P Ú B L I C O F E D E R A L Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP Pró- Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa PROCEDIMENTOS PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO DIÁRIO RECURSOS CAPES PROAP Programa de Apoio à Pós- Graduação PNPD Programa Nacional de Pós- Doutorado Em atendimento a Portaria CAPES nº. 132 de 18/08/2016,

Leia mais

Início tramitação. Cadastramento da Viagem. Aprovação do Proponente. Aprovação de Despesas

Início tramitação. Cadastramento da Viagem. Aprovação do Proponente. Aprovação de Despesas Diárias e Passagens Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH Universidade Federal da Grande Dourados Hospital Universitário Manual de Procedimentos para Concessão de Diárias e Passagens Dourados,

Leia mais

RESOLUÇÃO CREF13/BA-SE Nº 008/2016 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2016.

RESOLUÇÃO CREF13/BA-SE Nº 008/2016 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2016. RESOLUÇÃO CREF13/BA-SE Nº 008/2016 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2016. DISPÕE SOBRE NORMAS, PAGAMENTO E CONCESSÃO DE DIÁRIAS, AJUDA DE CUSTO E VALORES CORRELATOS DO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 13ª REGIÃO

Leia mais