FILTRO DE MANGAS PULSE JET
|
|
|
- Benedita Palmeira Fontes
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 FILTRO DE MANGAS PULSE JET Princípios gerais, aparatos e cuidados de operação Empresa: PDL SISTEMAS LTDA. Website: EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001:2008
2 Os filtros de mangas pulse jet são equipamentos utilizados para realizar a separação de particulados existentes em um fluxo de gases, geralmente ar; Sua seleção é realizada conforme tipo, característica do material particulado, volume e temperatura do ar a ser filtrado; Apresenta sistema de operação contínuo e limpeza automática das mangas, através de pulsos de ar comprimido invertendo momentaneamente o sentido de fluxo dos gases; Esses pulsos são comandados por um sequenciador temporizado, que regula o intervalo de tempo entre a limpeza de uma fileira de mangas e outra.
3 Componentes principais: Guarda Corpo Válvula Diafragma com Solenóide Escada Marinheiro Tubo de Sopragem Reservatório de Ar Comprimido Plenum de Ar Limpo Chapa Espelho SAÍDA DE AR LIMPO Venturi Gaiola Manga Carcaça Quadro Moega ENTRADA DE AR SUJO Estrutura
4 Etapas de funcionamento: Filtro de Mangas 1) O ar com particulado entra no filtro pela parte superior da moega sendo forçado para baixo por um defletor especial construído em chapa perfurada.
5 Etapas de funcionamento: 2) O particulado mais denso é decantado e o menos denso é 1) carregado O com junto particulado com o entra para a no parte intermediária filtro pela do parte filtro superior da (compartimentos moega sendo das forçado mangas) para sendo baixo então por forçado um defletor a passar especial através das mangas, construído onde o em particulado chapa perfurada. é retido.
6 Etapas de funcionamento: 3) O ar limpo é então conduzido ao 2) particulado mais denso é compartimento superior do filtro, que decantado e o menos denso é 1) possibilita O com a saída particulado dos gases entra limpos carregado junto com o para a no parte em direção intermediária filtro pela ao do parte ventilador filtro superior exaustor da centrífugo (compartimentos moega ou sendo para das forçado o fora do mangas) para sendo baixo equipamento. então por forçado um defletor Na sequência a passar especial o ar é através das liberado mangas, construído à atmosfera onde o em particulado chapa devidamente perfurada. é retido. filtrado.
7 O processo de limpeza das mangas é realizado automaticamente através de pulsos de ar comprimido, comandados por um programador eletrônico temporizado. O ar comprimido é armazenado no reservatório localizado ao lado do compartimento superior do filtro. Acima de cada carreira de mangas há um tubo, com furos alinhados ao centro de cada manga, por onde é injetado o ar comprimido. Este tubo é ligado ao reservatório através de uma válvula diafragma comandada por solenóide, que aciona a limpeza de uma carreira de mangas.
8 As mangas possuem sistema de fixação tipo aço-mola, são montadas sobre gaiolas que evitam o colapso das mesmas e são removidas através de portas de acesso existentes no topo do filtro. Manômetro diferencial Mede o diferencial de pressão estática entre a câmara das mangas (carcaça - ar empoeirado) e o plenum de ar limpo do filtro, permitindo identificar a adequação do regime de limpeza das mangas. O sequenciador simples utiliza manômetro tipo U. O modelo ECO incorpora o manômetro.
9 Instalação das gaiolas: Para se obter uma boa instalação das gaiolas, e para não danificar as mangas, no momento da instalação devem ser observados alguns pontos importantes.
10 Montagem das mangas:
11 Sequência de instalação das mangas:
12 Sequência de instalação das mangas:
13
14 Sequenciador temporizado: É um aparelho que integra: - Manômetro Diferencial; - Pressostato Diferencial; - Sequenciador de Pulsos; Medição em tempo real da pressão diferencial entre a câmara de ar sujo e a câmara de ar limpo do filtro de mangas; Pode ser fornecido em uma caixa metálica para fixação no corpo do equipamento, ou solto para ser instalado juntamente a outros materiais elétricos / eletrônicos no painel central de controle.
15 - Operação Parte interna da carcaça: 1) Verificar a fixação das mangas. Não deve haver mangas torcidas; 2) Certifique-se de que as mangas do filtro estejam instaladas verticalmente; 3) As mangas não devem tocar-se entre si e nem em nenhuma parte interna do plenum. Se isso ocorrer pode acarretar em mangas rasgadas por fricção externa e pode também haver o empeno das gaiolas.
16 - Operação Parte interna do plenum de ar limpo: 1) Não deverá haver trincas, fendas ou furos no interior do filtro; 2) Os furos do tubo de sopragem de ar comprimido, devem estar centralizados sobre os venturis com uma tolerância de centralização de até 5 mm; 3) Verificar o ajuste dos colarinhos nos filtros, os mesmos devem estar bem justos.
17 - Operação Parte externa do filtro: 1) Verificar se as portas de acesso estão assentadas perfeitamente, para evitar a possibilidade de vazamento; 2) Todos os parafusos devem ser apertados adequadamente, para se evitar vazamentos; 3) Verifique se o manômetro "U" está corretamente instalado e com água (se aplicável); 4) Com o registro fechado, ligue o ventilador, a válvula rotativa e outras máquinas rotativas. Verificar se as mesmas estão operando no sentido correto de rotação.
18 Sistema de descarga de ar comprimido para limpeza das mangas: 1) Abra as caixas de proteção das válvulas solenóides e verifique se todos os contatos elétricos estão isolados, bem como se as porcas e parafusos estão apertados (alguns podem se soltar durante o transporte); 2) Opere o sistema de suprimento de ar comprimido e verifique se não há vazamentos nas partes do sistema; 3) Abra o dreno do reservatório de ar comprimido, localizado na parte inferior, e verifique se não há acúmulo de água; 4) Antes de energizar o programador, verifique se a tensão está na posição correta.
19 Regulagem do filtro: A sequência e tempo de limpeza são comandados pelo sequenciador temporizado. Preferencialmente, ligar as solenóides de limpeza das mangas ao sequenciador de modo a sempre pular 02 fileiras de mangas. Sequência de sopragem correta (pulsos feitos em fileiras não contíguas)
20 Regulagem do filtro: 1) Após início de operação com mangas novas, a perda de pressão no filtro inicialmente próxima de zero tenderá a aumentar até um determinado patamar e se estabilizar; 2) Caso isso não ocorra e o diferencial permaneça crescente, superando 100 mmca, diminuir o intervalo de limpeza entre fileiras de mangas através do sequenciador; 3) Caso o ajuste do intervalo de limpeza no sequenciador, atinja o mínimo de 3 segundos e a perda de pressão continue subindo, chegando próximo a 150 mmca, desligue imediatamente o sistema e entre em contato com a PDL.
21 Pré-aquecimento prevenir condensação de líquidos pela diferença de temperatura do gás e as paredes do filtro (à temperatura ambiente, normalmente mais frias). manter as superfícies internas do filtro a uma temperatura superior àquela de ponto de orvalho do gás. reduzir tendência de adesão de determinados particulados quando em contato com superfícies mais frias; requer o isolamento térmico do filtro.
22 Aquecimento da Moega Minimizar tendência de adesão de determinados particulados quando em contato com superfícies mais frias; Melhorar o escoamento do particulado coletado pelas paredes inclinadas da moega evitando a formação de pontes de material; Requer o isolamento térmico da moega do filtro.
23 Outros Aparatos Fluidizadores a ar comprimido para as moegas; Combinação com outros equipamentos de controle de poluição; Dispositivos de alívio de explosão; Resistência elétrica de contato ou mantas aquecedoras de contato;
24 Duto de recirculação Aquecedor Ventilador Vibrador Resistência elétrica de contato ou mantas aquecedoras de contato; Alguns aparatos para Filtros de Mangas
25 Válvula Rotativa Válvulas rotativas fazem a descarga de material particulado dos filtros de mangas; São acionadas por motoredutores; São basicamente compostas por um rotor com palhetas radiais que formam juntamente com a carcaça da válvula, câmaras estanques. Estas câmaras ao girarem transferem o material da boca de entrada até a boca de saída com um mínimo de vazamento de ar; As válvulas rotativas PDL têm normalmente carcaça e rotor construídos em ferro fundido.
26 Ventilador Centrífugo Dimensionado para realizar a exaustão simultânea de ar com particulados, aspirado pelos captores e transportado por sucção, através da rede de dutos até o filtro de mangas.
27 Rede de Dutos Interligam os pontos de captação ao filtro de mangas, ventilador centrífugo e duto de descarga; São dotados de flanges para interligação entre peças e incluem trechos retos, curvas, ramais, transições, captores, registros manuais para balanceamento e elementos de fixação; Seção circular com diâmetros variando para manter as velocidades de transporte do ar + material dentro das faixas adequadas para a aplicação; Evitar o uso de trechos horizontais, utilizar dutos normalmente inclinados;
28 Rede de Dutos Portas de inspeção e limpeza em locais e trechos a serem definidos no projeto executivo; O duto de descarga (vertical ou horizontal) terá 02 (dois) bocais de medição nas dimensões e localização recomendadas pelo órgão ambiental governamental competente (MG); O acesso para medição será feito a partir do topo do filtro de mangas ou pisos e plataformas existentes, não sendo necessária plataforma adicional; Construção em aço carbono ABNT 1020, espessura de 3,04 mm (1/8 ). Peso líquido total da rede de dutos é de ~3.000 kg.
29 Obrigado por sua atenção!
FILTRO DE CARTUCHOS. Princípios gerais, aparatos e cuidados de operação. Website: EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001: TR-EQ
FILTRO DE CARTUCHOS Princípios gerais, aparatos e cuidados de operação Empresa: PDL SISTEMAS LTDA Website: www.pdl.com.br EMPRESA CERTIFICADA ISO 9001:2008 Filtro de Cartuchos São equipamentos utilizados
RETROFIT E TROUBLESHOOTING Transformando Precipitadores Eletrostáticos em Filtro de Mangas e as soluções mais simples para os problemas do seu Filtro
RETROFIT E TROUBLESHOOTING Transformando Precipitadores Eletrostáticos em Filtro de Mangas e as soluções mais simples para os problemas do seu Filtro EMC Retrofit: Holcim Lägerdorf, Alemanha EMC Retrofit:
Filtros de Mangas Com Limpeza Por Jato Pulsante. Comparação Entre o Injetor "Coanda" e Injeção Central (Método Tradicional)
Índice 1. INTRODUÇÃO - O SISTEMA JATO PULSANTE 3 2. O SISTEMA DE LIMPEZA COM INJEÇÃO CENTRAL 6 3. O SISTEMA DE LIMPEZA COM INJETOR "COANDA" 7 4. DADOS TÉCNICO DE VÁRIOS SISTEMAS DE LIMPEZA 9 5. LIMPANDO
Produção, Preparação, Armazenamento, Distribuição GUIA de ESTUDO
Produção, Preparação, Armazenamento, Distribuição GUIA de ESTUDO 1 Conteúdo Programático Compressores de ar comprimido Reservatórios de ar comprimido Secadores Estação de compressão Cálculo e dimensionamento
VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores
VENTILADORES Aspectos gerais As unidades de ventilação modelo BBS, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para frente, e BBL, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para trás, são fruto de
Ventiladores industriais. espirovent VENTILADORES INDUSTRIAIS DUTOS E VENTILADORES INDUSTRIAIS
Ventiladores industriais espirovent uma MARCA do grupo DUTOS E Descricao e Nomenclatura Ventiladores industiais INDUSTRIAL espirovent Perspectiva Geral Os ventiladores das series ELSI/ELDI, respectivamente
14ª Aula Bombas Hidráulicas (Complemento)
14ª Aula Bombas Hidráulicas (Complemento) Bombas de Pistão As bombas de pistão geram uma ação de bombeamento, fazendo com que os pistões se alterem dentro de um tambor cilíndrico. O mecanismo de bombeamento
RECALQUE. Prof. Hugo Alexandre Soares Guedes Website: wp.ufpel.edu.br/hugoguedes/
INSTALAÇÕES DE RECALQUE Prof. Hugo Alexandre Soares Guedes E-mail: [email protected] Website: wp.ufpel.edu.br/hugoguedes/ MÁQUINA DESIGNAÇÃO GENÉRICA DADA A TODO TRANSFORMADOR DE ENERGIA. ELA ABSORVE
MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO
MANUAL DE INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO E OPERAÇÃO 1-INTRODUÇÃO Este manual se aplica a todos os modelos de caixas de ventilação marca MONITRON. Suas instruções são de âmbito geral, e é necessário adaptá-las
Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Damper tipo Borboleta
Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção Damper tipo Borboleta ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era
Ventiladores Centrífugos Alta Pressão
Ventiladores Centrífugos Alta Pressão Os ventiladores da linha possuem rotores de pás curvadas para trás. São ventiladores de alta pressão e baixa vazão, de construção robusta, para ambientes industriais.
MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA EVAPORADORES
MANUAL DE INSTALAÇÃO PARA EVAPORADORES ATENÇÃO As informações contidas neste manual são de extrema importância para o correto desempenho do equipamento. EVAPORADOR A AR FORÇADO Recomendações para a instalação.
MANUAL DESSUPERAQUECEDOR RADIAL SÉRIE 710
saturação em tubulações acima de 30". Equipamento de fácil instalação na linha de vapor. Projetado para obter excelente rendimento tendo como característica em seu funcionamento uma rápida atomização da
Filtros de cartuchofmc
Filtros de cartuchofc Design Cartuchos standard em poliéster CA100: no máx. 10 g/m 3 de poeira fina ou grossa. Cartucho em celulose CA175: no máx. 1 g/ m 3 de fumos frios. Temperatura de funcionamento
VENTILADORES CENTRÍFUGOS TUBULARES ARF/ARL
VENTILADORES CENTRÍFUGOS TUBULARES ARF/ARL ARF / ARL CARACTERÍSTICAS Os ventiladores centrífugos tubulares possuem rotores do tipo «limit load» ou «airfoil», que atingem alta eficiência. São ventiladores
Soluções em Bombeamento
Linha NCI IRRIGAÇÃO APLICAÇÕES IRRIGAÇÃO E GRANDES ALAGAMENTOS CARACTERÍSTICAS As bombas centrífugas para irrigação da linha NCI possuem um único estágio, de fluxo misto, com rotores fechados projetados
Ventiladores. espirovent VENTILADORES INDUSTRIAIS DUTOS E VENTILADORES INDUSTRIAIS
Ventiladores LIMIT LOAD espirovent uma MARCA do grupo DUTOS E Descricao e Nomenclatura Ventiladores LIMIT LOAD Perspectiva Geral Os ventiladores das series ELSC/ELDC, respectivamente de pás retas inclinadas
RLS-G / RFS-G. RFS-G Atinge vazões de a m /h ; Rotores. A p l i c a ç õ e s. Carcaça. Base para motor
RS-G e RFS-G RS-G / RFS-G Os ventiladores da linha RS-G e RFS-G são chamados do tipo limit load, ou carga limitada, por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência
Página 1
1. Analise as afirmativas a seguir sobre fluidos hidráulicos. I - É um meio de transmissão de energia, um lubrificante, um vedador e um veículo de transferência de calor. II - Quando formulado a partir
Linha ATS. Exaustores e Insufladores Portáteis para operações em espaços confinados
Linha ATS Exaustores e Insufladores Portáteis para operações em espaços confinados Linha ATS Exaustores e Insufladores Portáteis Trabalhos em áreas confinadas são uma das maiores causas de acidentes graves.
QUEIMADOR DE IMERSÃO SÉRIE I
QUEIMADOR DE IMERSÃO SÉRIE I INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MANUAL DE OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO SUMÁRIO Descrição 1 - Notas importantes 1 2 - Sobre o produto 2 3 Tabela de capacidades 3 4 Especificações técnicas 4
Manual de Instrucoes. Caldeirao Eletro-Vapor. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio
Manual de Instrucoes Caldeirao Eletro-Vapor o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que entregamos
WL-AR WL Manual de Instruções. CHAVE DE FLUXO Tipo Palheta de Inserção TECNOFLUID
Português WL-AR WL-120 190 250 CHAVE DE FLUXO Tipo Palheta de Inserção Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas. Anote
RESPOSTA TÉCNICA. Informações técnicas sobre desenvolvimento de projetos de rede de ar comprimido.
RESPOSTA TÉCNICA Título Cálculo para desenvolvimento de redes de ar comprimido Resumo Informações técnicas sobre desenvolvimento de projetos de rede de ar comprimido. Palavras-chave Ar comprimido; compressor
VÁLVULA DE ALIVIO E SEGURANÇA SÉRIE 445
A. Introdução Este manual tem por objetivo apresentar as especificações, procedimentos de instalação, operação e manutenção de válvulas de Alívio e Segurança. As válvulas alívio e segurança série 445 Zanardo
MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12
MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 SINAIS DE ATENÇÃO! Atenção! Alta Voltagem 230/240V Atenção! Superfície quente! Vapor quente ou líquido. Atenção!
SISTEMA MODULAR FE ATM
O SISTEMA MODULAR FE ATM, atende a todas as normas técnicas, em especial a NBR 14518 da ABNT, através do exclusivo PRECIPITADOR ELETRO IONIZADOR ELETROSTÁTICO (COLETOR DE GORDURA E ELIMINADOR DE FUMAÇA)
Sistema Linha Dupla. Diagrama de funcionamento. Soned - Indústria e Comércio Ltda. - Especificações de Produtos - Edição 02/2011.
Sistema Linha Dupla Este sistema foi projetado para aplicações em equipamentos de grande porte (usinas de açúcar, siderúrgicas, etc.). O sistema Linha Dupla pode operar com óleo ou graxa, que são bombeados
Compressores Booster
Compressores Booster Agilidade, confiabilidade e eficiência BOOSTER Os compressores Schulz modelo SB, possuem como função principal elevar a pressão da rede de baixa pressão para até 40 bar (580 psi).
LRS CONSTRUÇÕES LTDA EPP AVENIDA JOSÉ CRISTOVÃO GONÇALVES, 326. JD STELLA. CEP CAMPINAS/SP
2 1. Requisitos de Vedação FIGURA 1.1 Há dois tipos básicos de vedações: estáticas e dinâmicas. Vedações estáticas são utilizadas onde não houver movimento relativo na junção a ser vedada. As juntas e
ArtMill Acessórios Ltda EPP Rua Antonio Amorim, 100 Distrito Industrial Cerquilho/SP Fone/Fax: (15)
ArtMill Acessórios Ltda EPP Rua Antonio Amorim, 100 Distrito Industrial Cerquilho/SP Fone/Fax: (15) 3288 4888 1 - A marcação da base é fundamental para determinar o tamanho a ser usado na construção, fator
CAIXAS.pdf 1 02/09/11 14:58 C M Y CM MY CY CMY K Caixas
A TROPICAL, com o intuito de melhor atender às necessidades do mercado, oferece a opção de Caixa de Volume Variável de formato circular. Os controladores de fluxo modelo VAV de construção robusta, podem
Manual de Instruções do Atuador Elétrico Linha SD
Manual de Instruções do Atuador Elétrico Linha SD TMS-300-SD 1 ÍNDICE 1. LISTA DE COMPONENTES 2. MONTAGEM 3. CONEXÕES ELÉTRICAS 4. AJUSTE DE ATUADORES ¼ VOLTA E REDUTORES COM FIM DE CURSO MECÂNICO 5. AJUSTE
ESPAÇO CONFINADO. Ventilação para trabalhos em VENTILAÇÃO EM ESPAÇOS CONFINADOS
TEMA nº22: RESPONSÁVEL: Ventilação para trabalhos em espaços confinados Wanderson Monteiro VENTILAÇÃO EM ESPAÇOS CONFINADOS A ventilação mecânica é a medida mais eficiente para controlar atmosferas perigosas
Catálogo geral de ventiladores tubulares Limit Load
Catálogo geral de ventiladores tubulares Limit Load Rua Rio de Janeiro, 4 CEP 0-000 Fazendinha Santana do Parnaíba SP RE 1 Índice 1- Fundamentos 3 2- Curvas características 4 3- Fórmulas relativas aos
Configurações e Dados Dimencionais
TROPICALRIO TST / TDT Luminária Troffer TST /TDT - Luminária Troffer Modelos Especificações Combinações básicas TST - Troffer Simples com interligação lateral através de dutos flexíveis padronizados nos
FILTRO ELETROSTÁTICO ATMOS
FILTRO ELETROSTÁTICO ATMOS O FILTRO ELETRO IONIZADOR ELETROSTÁTICO ATMOS, atende a NBR 14518 da ABNT, através do exclusivo FILTRO ELETROSTÁTICO (COLETOR DE GORDURA E ELIMINADOR DE FUMAÇA) E GERADOR DE
Manual instruções bomba submersível poço
Manual instruções bomba submersível poço Bomba Submersível Poço 1. Recomendações Antes de proceder à instalação, leia atentamente o conteúdo deste manual. Ele pretende fornecer toda a informação necessária
Lista de materiais. 1 Carcaça 1. 2 Placas superior e inferior 2. 3 Molde 6. 4 Roletes de suporte 2. 5 Pinos dos roletes de suporte 2.
0 Lista de materiais Código Descrição Unidades 1 Carcaça 1 2 Placas superior e inferior 2 3 Molde 6 4 Roletes de suporte 2 5 Pinos dos roletes de suporte 2 6 Alavanca 1 7 Bolsa de peças de reposição 1
Coldex Tosi Ar Condicionado
Coldex Tosi Ar Condicionado Condicionadores de Ar Self Contained ESPECIFICAÇÕES CONSTRUTIVAS A linha SELF CONTAINED TOSI foi projetada visando obter a melhor relação custo-beneficio do mercado, maior
VENTILADOR CENTRÍFUGO TIPO PLENUM FAN. Modelo BPF
VENTILADOR CENTRÍFUGO TIPO PLENUM FAN VENTILADORES Aspectos gerais São produtos de ventilação de ar que podem ser empregados em instalações com ar limpo, contaminado ou carregados de pó. São ventiladores
Universidade Federal do Paraná Setor de Tecnologia Departamento de Engenharia Mecânica TM-184 VENTILAÇÃ ÇÃO. Prof. Dr. Rudmar Serafim Matos
Universidade Federal do Paraná Setor de Tecnologia Departamento de Engenharia Mecânica TM-184 VENTILAÇÃ ÇÃO Prof. Dr. Rudmar Serafim Matos 1. INTRODUÇÃ ÇÃO 2. COMPONENTES DA VLE 3. SISTEMAS 4. PRINCÍPIOS
RLS-G Arr 4 CARACTERÍSTICAS TAMANHO. PESO kg. PESO kg CLASSE CLASSE PÓLOS 80 PÓLOS 0,50 0,33 4,00 2,00 0,75 7,50 0,50 III 4,00 2,00 12,50 1,00 III III
RS-G e RFS-G RS-G / RFS-G Os ventiladores da linha RS-G e RFS-G são chamados do tipo limit load, ou carga limitada, por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência
RLS-G / RFS-G. RFS-G Atinge vazões de a m /h ; A p l i c a ç õ e s. Caracaterísticas. Carcaça. Rotores. Acionamento
RS-G e RFS-G RS-G / RFS-G Os ventiladores da linha RS-G e RFS-G são chamados do tipo limit load, ou carga limitada, por possuírem a característica de apresentar um consumo praticamente constante de potência
instruções e manutenção
instruções e manutenção AUTOCLAVES COM MEMBRANA Os autoclaves são ideais para aplicações onde a alta pressão é necessária. Estas aplicações incluem sistemas booster, expansão térmica e choque hidráulico
CATÁLOGO CAIXA VENTILAÇÃO - SCV. Caixa de ventilação Seimmei Modelo SCV
Caixa de ventilação Seimmei Modelo SCV 1 ÍNDICE CARACTERÍSTICAS GERAIS... 3 DESENHO E POSIÇÃO DESCARGA... 4 TABELA COTAS E CODIGO PARA PEDIDO... 5 ESPAÇO RECOMENDADO PARA INSTALAÇÃO E PAÍNEIS... 6 LIGAÇÃO
Linha de Filtros FM. Filtros para captação de particulados gerados em processos industriais
Linha de Filtros FM Filtros para captação de particulados gerados em processos industriais Linha completa Filtros FM Os filtros modulares FMC e FMK são adequados para captação de pós finos, higroscópicos,
CAIXAS.pdf 1 02/09/11 14:58 C M Y CM MY CY CMY K Caixas
A TROPICAL, com o intuito de melhor atender às necessidades do mercado, oferece a opção de Caixa de Volume Variável de formato circular. Os controladores de fluxo modelo VAV de construção robusta, podem
Linha. Soluções em Bombeamento
Linha NCS APLICAÇÕES Abastecimento de água, esgotos sanitários, tratamento de efluentes, lodo primário, lodo secundário, recirculação de lodo, alimentos e bebidas, açúcar e álcool, papel e celulose e
VENTILADORES AXIAIS AFRW AC / AL / B
VENTILADORES AXIAIS AFRW AC / AL / B AFRWAC / AL e B Os ventiladores da linha AFRW, possuem características de carga limitada e são fabricados em diferentes tamanhos. Sua hélice possui pás em perfil aerofólio,
Ø Polegadas Ø Milímetros
4. Acessórios 4.1) Dutos Duto flexível para sistemas de ventilação e exaustão, fabricado com dupla camada de folha de alumínio e filme de poliéster laminado (úmido) com adesivo de poliuretano de alta performance
Soluções em Bombeamento
Linha NCI IRRIGAÇÃO APLICAÇÕES IRRIGAÇÃO E GRANDES ALAGAMENTOS CARACTERÍSTICAS As bombas centrífugas para irrigação da linha NCI possuem um único estágio, de fluxo misto, com rotores fechados projetados
1- Fundamentos Curvas características Fórmulas relativas ao ventiladores centrífugos Nomenclatura 6
Catálogo geral de ventiladores axiais 1 Índice 1- Fundamentos 3 2- Curvas características 4 3- Fórmulas relativas ao ventiladores centrífugos 5 4- Nomenclatura 6 5- Características construtivas 6 6- Dimensões
BOMBAS BOMBA CENTRÍFUGA BACK-PULL-OUT SÉRIE BPO
BOMBA CENTRÍFUGA BACK-PULL-OUT SÉRIE BPO Apresentação As bombas BPO foram projetadas mecanicamente conforme a norma ANSI-B73.1, apresentando vantagens com retirada do conjunto suporte e elemento hidráulico,
DESENHO 16 - SISW Ventilador Centrífugo RADIAL
BOLTIM B001-PV-09_VT 16_SISW - página 1/6 DSCRIÇÃO BÁSICA: Ventilador centrífugo com rotor radial, de alta performance. Modelo testado e certificado pela Chicago Blower Corporation de acordo com as normas
MANUAL DE VÁLVULAS REDUTORA DE PRESSÃO FIG 155
A válvula Redutora de Pressão Niagara Figura 155 é uma válvula de grande estabilidade com relação à pressão de saída e, sendo balanceada, é insensível a variação da pressão, é de construção leve, compacta,
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM SISTEMAS E INSTALAÇÕES PROF. RAMÓN SILVA Engenharia de Energia Dourados MS - 2013 2 Coeficiente de Performance do Ciclo (COP) - É um parâmetro importante na análise das instalações
Eficiência Energética. Eficiência energética em sistemas de bombeamento. Setembro, 2017
Eficiência Energética Eficiência energética em sistemas de bombeamento Setembro, 017 Bombas São máquinas onde a movimentação do líquido é produzida por forças que se desenvolvem na massa líquida, como
MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS
MANUAL DE FUNCIONAMENTO DOS FILTROS LIMPA TANQUE SULFILTROS 1. INTRODUÇÃO Este manual contém todas informações necessárias para a correta instalação, operação e manutenção dos Filtros Prensa SULFILTROS.
VENTILADOR CENTRÍFUGO TIPO PLENUM FAN. Modelo BPF
VENTILADOR CENTRÍFUGO TIPO PLENUM FAN VENTILADORES Aspectos gerais São produtos de ventilação de ar que podem ser empregados em instalações com ar limpo, contaminado ou carregados de pó. São ventiladores
Bancada Hidráulica P6100
ÍNDICE ENSAIOS EXPERIMENTAIS NA BANCADA HIDRÁULICA ----------------------- 1. ALGUNS COMPONENTES DA BANCADA HIDRÁULICA P6100 --------------4. INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO --------------------------------------------------------
MANUAL SÉRIE 100 VÁLVULA RETENÇÃO DUO-FLAP
A. Introdução As válvulas de retenção são utilizadas para prevenir a reversão do fluxo de forma rápida e automática. Permite o escoamento do fluxo num único sentido e impede seu retorno no sentido contrário.
ATENÇÃO: INSPEÇÃO DO EQUIPAMENTO
ATENÇÃO: INSPEÇÃO DO EQUIPAMENTO Inspecione o equipamento assim que o receber, confira-o contra o manifesto de carga e comunique imediatamente a transportadora quaisquer irregularidades por ventura encontradas,
Esquemas de instalação de válvulas de alívio e segurança
Esquemas de válvulas de alívio e segurança Esquemas utilizados Padrão de válvula PSV com descarga para atmosfera Figura da instalação recomendada Referência de uso API RP 576 Inspection of Pressure-Relieving
AULA 4. Gustavo Franchetto Pereira. 29 de agosto de 2012
AULA 4 Gustavo Franchetto Pereira 29 de agosto de 2012 0 Ementa 11) Noções de especificação; 12) Instalação; 13) Operação e controle; 14) Manutenção; 15) Fotos e vídeos; 16) Referências. 1 12) Instalação
Instalações Hidráulicas: Água Quente. Prof. Fabiano de Sousa Oliveira Curso: Engenharia Civil FTC/VC
Instalações Hidráulicas: Água Quente Prof. Fabiano de Sousa Oliveira Curso: Engenharia Civil FTC/VC INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS: ÁGUA QUENTE Primeiro ponto: Apresentação da norma técnica, vigente. Projeto
Linha ILI ANSI B73.2. Soluções em Bombeamento
Linha ILI INTRODUÇÃO Neste catálogo estão descritos todos os modelos de bombas da série ILI (última edição) de nossa fabricação. Nele constam informações técnicas de construção e curvas características
Pressostatos de ar e água CS
Ficha técnica Pressostatos de ar e água CS Os pressostatos CS possuem ajuste de faixa, ajustável, e um contato integrado de três polos operado por pressão. Sua posição de contato depende da pressão no
Catálogo Técnico LIMPA GRADES AUTOMÁTICO. Versão
Catálogo Técnico LIMPA GRADES AUTOMÁTICO Versão 2012-1 Página 2 de 9 S U M Á R I O 1. HIDROMECÂNICOS... 3 1.1 LIMPA GRADES AUTOMÁTICO... 3 1.1.1 Dados Principais... 3 1.1.2 Escopo... 3 1.1.3 Movimento
Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Micro (Ação Direta)
Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Micro (Ação Direta) Ideal para instalação por ponto de utilização, com conexões de 3/8 rosca fêmea padrão BSP Permite regulagem e manutenção no próprio local Baixo
Refrigeração e Ar Condicionado
Refrigeração e Ar Condicionado Compressores Filipe Fernandes de Paula [email protected] Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica Faculdade de Engenharia Universidade Federal de Juiz
WL Manual de Instruções. CHAVE DE FLUXO Tipo Palheta de Inserção Combate a incêndio TECNOFLUID
WL 0118 CHAVE DE FLUXO Tipo Palheta de Inserção Combate a incêndio Português Manual de Instruções Leia este manual atentamente antes de iniciar a operação do seu aparelho. Guarde-o para futuras consultas.
Manual Técnico. Aquecedores de passagem KO550S G2
Aquecedores de passagem KO550S G2 1 Dados Técnicos TIPO DE GÁS Vazão de Água (litros/min) Consumo de gás T=20ºC* Pressão de Gás em (mm.c.a.)** Rendimento Potência nominal em condições padrão Pressão de
Acessórios Pneumáticos
Conteúdo...2....4..5..6..7..8..9......2....4....6..7..8..9..2..2. Silenciador Cônico Silenciador Charuto Silenciador Controle de Fluxo Silenciador Controle de Fluxo Mondial Silenciador Chato Junta Rotativa
BOMBAS CENTRÍFUGAS MONOESTÁGIO SÉRIES E - F - G
BOMBAS CENTRÍFUGAS MONOESTÁGIO SÉRIES E - F - G ROTAÇÕES NOMINAIS DE 1760 E 3500 rpm MONOBLOCO COM MOTOR ELÉTRICO (60 Hz) OU COM MANCAL SUPORTE BOCAIS FLANGEADOS As bombas das séries E, F, e G são centrífugas
Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Filtros de Mangas IFJS
Intensiv-Filter do Brasil Ltda. Av. Água Fria, 648 - Sala 01 CEP 02332.000 - Santana - São Paulo - Brasil Fone: +55 11 6973 2041 / Fax: +55 11 6283 6262 e-mail: [email protected] Instruções
Aula 7 Medidores de fluxo. Prof. Geronimo
Aula 7 Medidores de fluxo Prof. Geronimo BOCAL DE VAZÃO O princípio de operação é idêntico ao das placas de orifício, constituindo-se em elemento primário gerador de pressão diferencial; a relação entre
VENTILADORES CENTRÍFUGOS. de Alta Pressão
VENTILADORES CENTRÍFUGOS de Alta Pressão RA ÍNDICE CONTEÚDO Pág Nº Generalidades sobre ventiladores 4 Generalidades sobre as curvas características 5 Ventiladores RA 6 Posições 7 Dimensões Gerais 8 RA-
Linha. Soluções em Bombeamento
Linha NCS APLICAÇÕES Abastecimento de água, esgotos sanitários, tratamento de efluentes, lodo primário, lodo secundário, recirculação de lodo, alimentos e bebidas, açúcar e álcool, papel e celulose e
Mini Chiller Linha Ice Control Mini Chiller compactos com condensação a AR
Mini Chiller Linha Ice Control Mini Chiller compactos com condensação a AR A linha de Unidades trocadora de CALOR (MGA ) Ice Control é uma solução econômica e compacta desenvolvida para atender diversas
1. Informações de segurança
1. Informações de segurança A operação segura desses produtos só pode ser garantida se forem devidamente instalados, comissionados, utilizados e mantidos por pessoal qualificado de acordo com as instruções
Informações de segurança
Informações de segurança A operação segura desses produtos só pode ser garantida se forem devidamente instalados, comissionados, utilizados e mantidos por pessoal qualificado de acordo com as instruções
1. Informações de segurança
1. Informações de segurança A operação segura desses produtos só pode ser garantida se forem devidamente instalados, comissionados, utilizados e mantidos por pessoal qualificado de acordo com as instruções
Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Light (Ação Direta)
Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Light (Ação Direta) Ideal para instalação por ponto Permite regulagem e manutenção no próprio local Baixo Nível de Ruído Até 20 db Filtro Incorporado Produto altamente
Válvulas auxiliares. Produtos. Controle de vazão Escape rápido Seletora Retenção Retenção pilotada Alívio de pressão
Produtos Controle de vazão Escape rápido Seletora Retenção Retenção pilotada Alívio de pressão Deslizante União rotativa Pressostato Pistola de ar Tanque de ar Tabela de seleção Tabela de seleção de válvulas
SISTEMA GIROGUARD. Dutos, Acessórios e Equipamentos
SISTEMA GIROGUARD Dutos, Acessórios e Equipamentos Porta de Inspeção Sistema Nexus Duto Soldado Duto TDC Giroguard Giroval Girotubo Caixa Difusora Damper Silenciador Descargas de Ar Ar condicionado mais
Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta tipo EV210B
Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta tipo A cobre uma ampla linha de válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta para uso universal. A é uma válvula muito robusta com
DIFUSORES OK.pdf 1 05/09/11 18:34 C M Y CM MY CY CMY K Difusores
DJR Difusor de Jato Rotativo DJR - DIFUSORES DE JATOS ROTATIVO Z X Os difusores DJR são do tipo multi-direcional. Utilizados tanto para ventilação como para refrigeração, proporcionam um elevado efeito
Ficha Técnica IE01 ESTRUTURA: Piso e Cobertura
Ficha Técnica IE01 Piso e Cobertura Função: Acomodar a Estação Renova e seus leitos de secagem de lodo, protegendo-os dos raios solares e intempéries. O piso deverá ser construído de acordo com as dimensões
Aula 3 de Operações Unitárias I. Prof. Geronimo
Aula 3 de Operações Unitárias I rof. Geronimo CAITAÇÃO Cavitação é um fenômeno de ocorrência limitada a líquidos, com consequências danosas para o escoamento e para as regiões sólidas onde a mesma ocorre.
MANUAL VALVULA BORBOLETA BIEXCÊNTRICA SERIE 235/236
necessidades de processos industriais como: controle de fluxo, controle de pressão e bloqueio de diversos fluidos em diversas condições. B. Armazenagem As seguintes informações deverão ser seguidas para
Manual Técnico Climatizadores - LFT
- 1 - Manual Técnico Climatizadores - LFT - 2 - Luftmáxi Climatização de Ambientes Instruções de Segurança 1 Riscos de choques mecânicos: - Nunca tente parar o disco nebulizador ou a hélice do ventilador,
SUMÁRIO. 1. Introdução Capacidades Características Técnicas Partes do Equipamento... 3
SUMÁRIO 1. Introdução... 2 1.1. Capacidades... 2 1.2. Características Técnicas... 2 1.3. Partes do Equipamento... 3 2. Instalação... 4 3. Operação... 4 4. Segurança... 5 5. Manutenção... 6 6. Solução de
