NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA CHEFE E VICE CHEFE DO DCA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA CHEFE E VICE CHEFE DO DCA"

Transcrição

1 NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA CHEFE E VICE CHEFE DO I INTRODUÇÃO Art. 1. Art. 2. O Chefe e Vice Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Automação () da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (), são escolhidos entre os Professores com efetivo exercício no Departamento, através de eleição secreta e direta cujos eleitores são os Professores e Servidores Técnico Adminstrativos lotados no e, os estudantes definidos conforme o Título III das presentes normas. Podem candidatar se todos os professores lotados no em Regime de Dedicação exclusiva ou 40 horas semanais, pertencentes ao quadro efetivo da que já tenham ultrapassado o estágio probatório, considerados eleitores de acordo com o artigo 4 o destas normas. II LEGALIDADE Art. 3. As presentes normas estão de acordo com o Estatuto da e seu Regimento Geral e foram aprovadas em reunião plenária do. III HABILITAÇÃO DOS ELEITORES Art. 4. Serão considerados eleitores: a) todos os professores e Servidores Técnico Adminstrativos do quadro permanente da lotados no, excluindo se os que se encontrarem em uma das seguintes situações: gozo de licença para tratar de interesse particular; cedido para outros órgãos, sem atividade na ; afastado para cumprimento de mandato eletivo; em cumprimento de penalidade administrativa ou judicial que afaste das atividades na ; b) os alunos de graduação em Engenharia de Computação e pós graduação em Engenharia Elétrica stricto sensu, cujos cursos incluam disciplinas obrigatórias regularmente oferecidas pelo definidas pelas Normas Específicas para o pleito ou nas disposições transitórias destas normas. A Comissão eleitoral, nas Normas Específicas para cada pleito, definirá e publicará o colégio eleitoral dos estudantes aptos a votar.

2 IV DO PROCESSO ELEITORAL Art. 5 o. Art. 6 o. Art. 7 o. Art. 8 o. Art. 9 o. Art. 10. Art. 11. Art. 12. Art. 13. O processo eleitoral tem início com a criação, na Plenária do, da Comissão Eleitoral, composta por três de seus membros, sendo um deles o Presidente. A Comissão eleitoral tem o prazo de trinta dias para submeter à Plenária do as Normas Específicas para o pleito. Aprovadas as Normas Específicas para o pleito, a Comissão Eleitoral tem o prazo de uma semana para iniciar o recebimento de inscrições de chapas. 1 o. O período de inscrições de chapas será de no mínimo, cinco dias úteis. 2 o Encerrado o prazo para inscrição de chapas, a Comissão Eleitoral terá um dia útil para analisar os pedidos de inscrição, devendo publicar, até às 17 horas deste dia, o deferimento e/ou indeferimento dos mesmos. 3 o Após a publicação dos deferimentos/indeferimentos de inscrições de chapas, a Comissão Eleitoral aguardará eventuais recursos até às 17 horas do segundo dia útil subseqüente, devendo aprecia los no primeiro dia útil que se seguir, tendo até às 17 horas deste dia para publicar a relação definitiva de chapas concorrentes ao pleito. As normas específicas do pleito, aprovadas na Plenária do, estabelecerão a data para a realização do processo eleitoral, que não poderá ultrapassar o prazo de vinte e um dias após o encerramento das inscrições de chapas. A Comissão Eleitoral será responsável pela elaboração de formulário para requisição de inscrição dos candidatos, pela elaboração da cédula de votação, pela organização da (s) mesa (s) receptora (s) e apuradora (s), pela elaboração da ata do processo eleitoral e todos os demais documentos, textos informativos, convites, ofícios e formulários que se tornem necessários para o bom andamento do processo, sendo a Chefia do responsável pela disponibilização das condições materiais que viabilizem tais procedimentos. Sendo inscrita mais de uma chapa, a Comissão eleitoral será responsável pela realização de pelo menos um debate entre os candidatos, em data anterior a dois dias antes do pleito eleitoral. único Após inscritas, as chapas serão identificadas, em primeiro lugar, pelo número de ordem do pedido de inscrição, e, em segundo lugar, pelos nomes dos candidatos a Chefe e Vice Chefe, nesta seqüência, inclusive nas cédulas de votação. Havendo mais de duas chapas inscritas, o pleito eleitoral dar se á em dois turnos, concorrendo ao segundo turno as duas chapas mais votadas no primeiro turno, desde que a chapa mais votada não obtenha coeficiente eleitoral superior a 50%. Havendo segundo turno, este deverá ser realizado num prazo entre uma e duas semanas, após a data de realização do primeiro turno do pleito. A votação dar se á em duas urnas, sendo a Urna 01 receptora dos votos dos Servidores Docentes e Técnico Adminstrativos, correspondendo a totalidade de seus votos a 2/3 do coeficiente eleitoral e, a Urna 02, receptora dos votos dos estudantes, correspondendo à

3 Art. 14. Art. 15. Art. 16. totalidade de seus votos a 1/3 do coeficiente eleitoral, conforme a expressão matemática constante do artigo 24 destas Normas. único A data, horários e locais de votação, serão previamente definidos pela Comissão eleitoral, que os divulgará com antecedência mínima de 04 dias úteis. Cada Chapa concorrente terá direito de indicar Fiscais de eleição e apuração, com pelo menos 03 dias úteis de antecedência à realização do pleito, sendo que, em nenhum momento, mais de um deles poderá permanecer nos recintos de votação e/ou apuração. Cada Seção de votação deverá estar munida da Folha de Votação, da qual terão de constar todos os eleitores aptos a votar naquela seção, com espaço para a assinatura dos que exercerem o direito de voto após a respectiva identificação, mediante documento de identificação funcional, carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de estudante ou outro documento que inclua sua fotografia. 1 o As Folhas de votação serão divulgadas pela Comissão Eleitoral com pelo menos 03 dias úteis, antecedendo à data de realização do pleito. 2 o O eleitor que pertencer a mais de uma categoria, terá direito de votar apenas uma vez, na Urna receptora de votos de Servidores Docentes e Técnico Adminstrativos. 3 o O eleitor cujo nome não constar da Folha de Votação, poderá votar em separado, ficando a cargo da Comissão Eleitoral decidir sobre a aceitação ou não de seu voto, no momento da apuração. É vedada a realização de qualquer dos turnos do pleito eleitoral, em período de recesso escolar. V INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS Art. 17. Serão aceitas apenas inscrições de chapas compostas por 2 (dois) professores habilitados a participar do pleito como eleitores, com um dos professores concorrendo ao cargo de Coordenador e o outro professor concorrendo ao cargo de Vice Coordenador. Art. 18. As inscrições devem ser formalizadas pelas chapas em formulário próprio disponibilizado pela Comissão Eleitoral na Secretaria do. VI APURAÇÃO Art. 19.A apuração terá início logo após o encerramento da votação. Art. 20. A urna contendo os votos dos Servidores Docentes e Técnico Adminstrativos será denominada Urna 01 e a urna contendo os votos dos Estudantes será denominada Urna 02. único para efetuar o cálculo do coeficiente eleitoral, caso tenha sido utilizada mais de uma seção para captar os votos dos Estudantes, os resultados apurados de todas estas urnas serão somados e considerados votos da Urna 02.

4 Art. 21. Serão contados os votos obtidos pelas chapas em cada uma das urnas de votação. Art. 22.Será declarado voto nulo aquele que: (a) possua qualquer tipo de rasura; (b) indique mais de uma chapa como escolhida; (c) apresente qualquer sinal que possa permitir a identificação do eleitor. Art. 23. Será declarado voto em branco aquele em que o eleitor não identificou claramente uma das chapas concorrentes nem anulou o voto. Art. 24. Será considerada eleita a chapa que obtiver o maior coeficiente eleitoral (I Chapa ), calculado de acordo com a fórmula a seguir: I Chapa No.de votos na chapa, URNA 1 = ( 0,7) Total de profs. + Tec.Adms. votantes No.de votos de estudantes na chapa, Urna 02 Total de estudantes votantes único para os denominadores das expressões para calcular o coeficiente eleitoral serão somados todos os votos depositados nas respectivas urnas. Art. 25.Os votos brancos e nulos serão computados no cálculo do coeficiente eleitoral, na forma indicada pela expressão matemática a seguir: I bran No.de votos brancos, URNA 1 No.de votos brancos, Urna 02 cos = (0,7) Total de profs. + Tec.Adms. votantes Total de estudantes votantes I nulos No.de votos nulos, URNA 1 No. de votos nulos, Urna 02 = ( 0,7) Total de profs. + Tec.Adms. votantes Total de estudantes votantes Art. 26.Em caso de empate, será considerada eleita a chapa que tiver o candidato a Chefe mais antigo no exercício do magistério superior na. Art. 27. No segundo turno do pleito eleitoral ou no primeiro em caso de apenas uma ou duas chapas concorrentes, para ser eleita, a chapa terá de obter um coeficiente eleitoral superior à soma dos coeficientes obtidos para os votos brancos e nulos. VII DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS Art. 28. Os resultados serão divulgados pela Comissão Eleitoral logo após a apuração, e serão encaminhados à plenária do para homologação. Art. 29. Os recursos porventura existentes deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral até as 17:00h do segundo dia útil após a divulgação dos resultados. Art. 30.Os casos omissos serão decididos pela Comissão Eleitoral. Art. 31.Das decisões da Comissão Eleitoral cabe recurso à plenária do.

5 Art. 32. Esta Resolução entra em vigor na data da sua aprovação, revogadas as disposições em contrário. VIII DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS Art. 33. Para a gestão 2003/2005, a eleição será realizada no dia 11 de julho de 2003, das 8:00 às 11:30 h e das 14:00 às 16:30 h, na Secretaria do. único Havendo segundo turno, este será realizado no dia 18 de julho de 2003, das 8:00 às 11:30 h e das 14:00 às 16:30 h, na Secretaria do. Art. 34. A Comissão Eleitoral encarregar se á dos trabalhos pertinentes à votação, estabelecendo condições para o bom funcionamento da mesa eleitoral. Art. 35.As inscrições de chapas serão aceitas no período de 08 a 10 de julho, das 8:00 às 11:30 h e das 14:00 às 16:30 h, na Secretaria do. Art. 36. O colégio eleitoral de estudantes aptos a votar será dos estudantes de graduação em Engenharia de Computação e Automação das ênfases Automação Industrial e Sistemas de Computação assim como os alunos de pós Graduação em Engenharia Elétrica das áreas Automação em Sistemas e Engenharia de Computação. Art. 37.Estas normas entram em vigor na data de sua aprovação pelo Plenário do.

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 Dispõe sobre a eleição para escolha do Diretor(a) e do Vice-Diretor(a) da da - EEUSP. A Diretora da da, com base no disposto no Estatuto e Regimento Geral da, baixa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇAO EM NEUROCIÊNCIAS E BIOLOGIA CELULAR REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013

EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 EDITAL DE ELEIÇÃO Nº 30/2013 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes dos docentes nos órgãos colegiados CONSUNI, CONSEPE e CONSAD O Diretor Geral do CERES da Universidade

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 08/2018 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Química Estabelece normas para consulta pública para escolha de Coordenador

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA CHEFE DE E MEMBRO DE CONSELHO DEPARTAMENTAL PARA O BIÊNIO 2017 2019 DOS DEPARTAMENTOS

Leia mais

Resolução nº 005 /2012 PPGEF, de 15 de outubro de 2012.

Resolução nº 005 /2012 PPGEF, de 15 de outubro de 2012. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Resolução nº 005 /2012 PPGEF, de 15 de outubro de 2012. Regulamenta eleição do Coordenador

Leia mais

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES

EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ CAMPUS BINACIONAL OIAPOQUE CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM EDITAL Nº 01/2016 CCEN/UNIFAP EDITAL E REGIMENTO ELEITORAL A Comissão Eleitoral, constituída na reunião de colegiado

Leia mais

PORTARIA ICMC N º 018/2018

PORTARIA ICMC N º 018/2018 PORTARIA ICMC N º 018/2018 Dispõe sobre eleição para escolha do(a) Diretor(a) e do(a) Vice-Diretor(a) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo. O Diretor do Instituto

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA DO CEFET-MG

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA DO CEFET-MG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E SUBCOORDENADOR

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 03/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL DO CÂMPUS CURITIBA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL DO CÂMPUS CURITIBA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DIRETORIA GERAL DO CÂMPUS CURITIBA RETIFICAÇÃO DO EDITAL 46/2018 DIRGRAD-CT ELEIÇÃO DOS CHEFES DOS DEPARTAMENTOS

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010

REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA REGIMENTO ELEITORAL CONSULTA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA 2010 A Comissão de Consulta nomeada

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COMISSÃO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA DA Edital n 002/2018 A Comissão Eleitoral para a escolha do Coordenador do Programa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA EDITAL Nº. 005/2018/DEPED, A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL - DE/HU

REGIMENTO ELEITORAL - DE/HU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROF. POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO DIRETORIA DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL - DE/HU CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve:

RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: RESOLUÇÃO Nº 005/2015 SPA O DO, no uso de suas atribuições regimentais, resolve: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso

Leia mais

Edital 001/DACC/ Eleição para Chefe e Vice-Chefe do Departamento Acadêmico de Ciência da Computação - DACC

Edital 001/DACC/ Eleição para Chefe e Vice-Chefe do Departamento Acadêmico de Ciência da Computação - DACC SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO COMISSÃO ELEITORAL DE CONSULTA DE CHEFE E VICE-CHEFE DE DEPARTAMENTO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES DE CURSO DE GRADUAÇÃO E SEUS EVENTUAIS SUBSTITUTOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL. RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL RESOLUÇÃO Nº 002, DE 16 de MAIO DE 2011. A DIRETORA DA FACULDADE DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE FÍSICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE FÍSICA o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE FÍSICA COMISSÃO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA APLICADA DA Edital n. 001/2018 A Comissão Eleitoral para a escolha

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016)

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO 2016-2018 (Aprovado pela Resolução MEA 01/2016) I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente regulamento contém as normas para realização

Leia mais

EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO

EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO EDITAL DFIL CONSULTA PARA ESCOLHA DE VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA CAMPUS PORTO VELHO A Comissão Eleitoral designada para proceder à escolha de Vice-Chefe do Departamento de Filosofia Campus

Leia mais

REGULAMENTO DE ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DE COLEGIADO DE CURSOS DO CÂMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO DA UTFPR PARA O BIÊNIO

REGULAMENTO DE ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DE COLEGIADO DE CURSOS DO CÂMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO DA UTFPR PARA O BIÊNIO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Diretoria de Graduação e Educação Profissional REGULAMENTO DE ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DE COLEGIADO DE

Leia mais

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC.

COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. EDITAL Nº 25/2014 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição do COLEGIADO DO ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO CERES/UDESC. O Diretor Geral do Centro de Educação Superior da Região Sul

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DO CAMPUS DE PORTO VELHO/RO

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DO CAMPUS DE PORTO VELHO/RO EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DO CAMPUS DE PORTO VELHO/RO A Comissão Eleitoral designada pela ORDEM DE SERVIÇO Nº 31/2018/DADM/NUCSA/UNIR

Leia mais

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO

REGULAMENTO DA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSÍTÁRIA PARA ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - PERIODO A fim de regulamentar a Consulta à Comunidade Universitária para escolha do Reitor da Universidade para o período de 2012 a, a Comissão Organizadora da Consulta (COC), R E S O L V E: CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DE ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DE COLEGIADO DE CURSOS DO CÂMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO DA UTFPR PARA O BIÊNIO

PROPOSTA DE REGULAMENTO DE ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DE COLEGIADO DE CURSOS DO CÂMPUS CORNÉLIO PROCÓPIO DA UTFPR PARA O BIÊNIO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Cornélio Procópio Diretoria de Graduação e Educação Profissional PROPOSTA DE REGULAMENTO DE ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DE MEMBROS DE

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

Edital N.º 001 MACAE de 20 de Janeiro de I DOS OBJETIVOS

Edital N.º 001 MACAE de 20 de Janeiro de I DOS OBJETIVOS Edital N.º 001 MACAE de 20 de Janeiro de 2017. A Comissão Eleitoral, designada pela Ordem de Serviço N. 65/2016, de 14 de dezembro de 2016, considerando a Resolução N.º 25/2014, de 17 de outubro de 2014

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COMISSÃO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO COORDENADOR DO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral EDITAL nº 01/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ/CT Estabelece normas para consulta pública para escolha

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA EDITAL Nº. 002/2018, A Comissão Eleitoral designada pela

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, LETRAS E ARTES REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA ELEITORAL À COMUNIDADE PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOCENTES DO CENTRO PARA O CONSEPE CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Seção I

Leia mais

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016

EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 EDITAL DG/CERES Nº 20/2016 Abre inscrição, fixa data, horário e critérios para eleição de representantes discentes de graduação da UDESC Laguna, nos órgãos colegiados CONSEPE e CONSUNI. O Diretor Geral

Leia mais

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL

REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/ DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL REGIMENTO INTERNO NORMA Nº 02/2010 - DO REGULAMENTO ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELH0 FISCAL Art. 1º - Este Regulamento fixa normas para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da, de

Leia mais

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO

ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF BIÊNIO ELEIÇÃO PARA A COORDENADORIA DO COLEGIADO DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA - MNPEF CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1 - A Comissão Eleitoral será formada por 03 (três) Professores

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015

EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015 EDITAL Nº. 01/2014 Eleições para Oeste Empresa Junior - OEJ da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB 2014/2015 DISPOSIÇÕES GERAIS ART. 1º - A eleição para diretoria da Oeste Empresa Júnior (2014/2015)

Leia mais

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( )

EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO ( ) EDITAL ELEIÇÃO DO CENTRO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO (2017-2018) Disposições gerais Art. 1º A eleição para a diretoria do Centro Acadêmico de Comunicação Social do campus do Guamá/UFPA será realizada nos

Leia mais

De: FACE/GPP Para: Comissão organizadora para eleição de chefe e subchefe do GPP para o período C/c: Secretaria do GPP

De: FACE/GPP Para: Comissão organizadora para eleição de chefe e subchefe do GPP para o período C/c: Secretaria do GPP SEI/UnB - 3872862 - Despacho De: FACE/GPP Para: Comissão organizadora para eleição de chefe e subchefe do GPP para o período 2019-2021 C/c: Secretaria do GPP O Colegiado do GPP, reunido em 23 de maio de

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO CAMPUS DE PORTO VELHO

EDITAL DE ABERTURA PARA ELEIÇÃO PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DO CAMPUS DE PORTO VELHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA (UNIR) NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS (NCH) DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS (DCS) www.cienciassociais.unir.br EDITAL 01/DCS/2019

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES A COMISSÃO ELEITORAL faz saber que, de acordo com o que estabelece os Artigos 10 e 11 do Estatuto do SINSTAUFAP, a Assembléia Geral Extraordinária do dia 05 de dezembro de 2006, CONVOCOU ELEIÇÃO PARA O

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAEC. Edital 01/2015

EDITAL PARA ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAEC. Edital 01/2015 EDITAL PARA ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAEC Edital 01/2015 A Comissão Eleitoral do Curso de Engenharia de Computação vem a público convidar os alunos

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO DE 2016 a 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DO CAMPUS DO CEFET-MG EM NEPOMUCENO MANDATO

Leia mais

RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 10/2017

RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 10/2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO - CONSUNI Nº 10/2017 Estabelece normas para eleição de representantes dos professores, dos técnico-administrativos e dos estudantes nos Conselhos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ RESOLUÇÃO Nº 04/2017-SPA, DE 04 DE ABRIL DE 2017 Estabelece normas para a consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice- Coordenador do Programa de Pós-

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista a

Leia mais

APROVA O REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO

APROVA O REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 01/2016, de 18 de abril de 2016 APROVA O

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA PROPOSTA RESOLUÇÃO Nº. 01/2017, DO CONSELHO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA - Estabelece normas e procedimentos para escolha de Diretor(a) (quadriênio 2017 a 2021), Coordenador(a) de Graduação (biênio 2017

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE GESTÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA NÚCLEO DE TECNOLOGIA - NT DEPARTAMENTO ACADEMICO DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO - DACC COMISSÃO ELEITORAL Edital 001/DACC/2016 Eleição para Chefe e Sub-Chefe do Departamento

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Departamento de Tecnologia Rural e Animal DTRA Campus Juvino Oliveira REGIMENTO ELEITORAL Biênio 2018/2020 Eleição de Diretor e de Vice-Diretor do Departamento

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO,

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, EDITAL 03/2018 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO ELEITORAL PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, Stricto Sensu, MESTRADO PROFISSIONAL EM PESQUISA CLÍNICA HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE A Comissão

Leia mais

EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA

EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA EDITAL nº 001/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFPA A Comissão Eleitoral, escolhida entre os membros do Colegiado, em reunião ordinária

Leia mais

EDITAL 004/DEPVET/2018, DE 16 DE MAIO DE 2018

EDITAL 004/DEPVET/2018, DE 16 DE MAIO DE 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR DEPARTAMENTO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA - DEPVET EDITAL 004/DEPVET/2018, DE 16 DE

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A DIRETORA DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.148, de 18 de novembro de 2015, os Arts. 51 e 53 do Estatuto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA - UAEADTec

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA - UAEADTec UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO - UFRPE UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA - UAEADTec COMISSÃO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 001/CA/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 001/CA/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 001/CA/2018 Institui normas sobre a Consulta à Comunidade Escolar para a escolha de Diretor Geral e

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS Regulamento da Eleição de Docentes para os Cargos de Diretor, Diretor Adjunto, Coordenador de Ensino de Graduação e Coordenador de Ensino de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA Comissão Eleitoral para Eleição de Representantes Servidores Técnico- Administrativos em Educação e Estudantes no Conselho Diretor da

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA COLEGIADO DE FÍSICA CAMPUS DE ITAPETINGA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2015-2017 UESB ITAPETINGA AGOSTO 2015 A Comissão

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL - DE/HU

REGIMENTO ELEITORAL - DE/HU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROF. POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO DIRETORIA DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL - DE/HU CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Parágrafo único É vedada a inscrição de um mesmo candidato por chapas diferentes, ainda que para exercer cargos diferentes.

Parágrafo único É vedada a inscrição de um mesmo candidato por chapas diferentes, ainda que para exercer cargos diferentes. 1 Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Exatas e da Terra Instituto de Química Normas do processo eleitoral para escolha de Coordenador e Vice-coordenador dos Cursos de Graduação

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 9.996, de

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Recredenciada pelo Decreto Estadual Nº 9.996, de UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA REGIMENTO ELEITORAL/ BIÊNIO 2015-2017 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º - Poderão

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO EDITAL FANUT N.º 05/2009 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE NUTRIÇÃO UF G EDITAL FANUT N.º 05/2009 O Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Goiás em reunião realizada

Leia mais

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET

Universidade Federal do Acre Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas CCET Edital para Eleição do Diretor e Vice-Diretor do CCET Quadriênio 2012/2015 A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições legais, concedidas pela Portaria nº. 1801, de 7 de novembro de 2011, atendendo

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB COLEGIADO DOS CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS CCCB CAMPUS DE JEQUIÉ ELEIÇÃO PARA COORDENADOR (A) E VICE-COORDENADOR (A) REGIME ELEITORAL BIÊNIO 2017-2019 UESB

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO UNIVERSIDADEESTADUALDOSUDOESTEDABAHIA-UESB RecredenciadapeloDecretoEstadualnº9,996de02/05/2006 Colegiado do Curso de Filosofia REGIMENTO ELEITORAL/BIÊNIO 2016-2018 CAPÍTULO I DAS CANDIDATURAS Art. 1º -

Leia mais

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE

NORMAS PARA A CONSULTA À COMUNIDADE Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Engenharia Hídrica do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel NORMAS PARA A CONSULTA

Leia mais

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011)

ELEIÇÃO PARA O DIRETÓRIO ACADÊMICO DA FACULDADE DE ENGENHARIA DE GUARATINGUETÁ (2010/2011) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO CAMPUS DE GUARATINGUETÁ Faculdade de Engenharia Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá Gestão Integração EDITAL Nº 01/2010

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE, DISCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO ACADÊMICO DO IFMG CAMPUS CONGONHAS I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Tendo em vista o

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS - DDHL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS - DDHL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO TRÊS RIOS DEPARTAMENTO DE DIREITO HUMANIDADE E LETRAS - DDHL EDITAL 001/2017 Edital para consulta a comunidade sobre a definição

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE ELEIÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE ELEIÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL DE ELEIÇÃO A Presidente da Comissão Eleitoral constituída pela Portaria nº

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas NUCSA Departamento de Ciências Contábeis

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas NUCSA Departamento de Ciências Contábeis FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas NUCSA Departamento de Ciências Contábeis EDITAL 001/2018 CONSULTA PARA ESCOLHA DE CHEFE E VICECHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS

Leia mais

EDITAL N o 004/ DA FINALIDADE

EDITAL N o 004/ DA FINALIDADE EDITAL N o 004/2016 Procedimentos de consulta à comunidade para escolha de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Blumenau para o período 26/12/2016 a 26/12/2020. 1 DA FINALIDADE A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

Edital n. 001/2017 I DAS INSCRIÇÕES E DOS CANDIDATOS

Edital n. 001/2017 I DAS INSCRIÇÕES E DOS CANDIDATOS COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO COORDENADOR DO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO E SEU EVENTUAL SUBSTITUTO, DA UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL

Leia mais

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições,

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 002/CA/2018 Institui normas sobre a consulta à Comunidade Escolar para escolha dos coordenadores: dos

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE CAMPUS II MANDATO DE 2016 A 2018 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DA UNIDADE CAMPUS II REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DA CONGREGAÇÃO DA UNIDADE

Leia mais

DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL

DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL DIREÇÃO GERAL Diretoria de Desenvolvimento do Ensino Comissão Eleitoral REGULAMENTO ELEITORAL PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES DAS ÁREAS ACADÊMICAS E DOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE REPRESENTANTE DOCENTE DO, O DIRETOR DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.073, de 29 de setembro de 2017, os

Leia mais

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE)

DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 CAPÍTULO I. Das Providências Preliminares SEÇÃO I. Das Finalidades SEÇÃO II. Da Comissão Eleitoral (CE) DECISÃO DA CONGREGAÇÃO EM 26/02/2014 Regulamenta o processo de consulta à comunidade, relativo à escolha de lista tríplice para os cargos de Diretor e Vice-Diretor - ano 2014 CAPÍTULO I Das Providências

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS EDITAL DE CONOVCAÇÃO DE ELEIÇÕES PARA OS CONSELHEIROS DO NÚCLEO ADMINISTRATITO DAS RESIDÊNCIAS CAPÍTULO DO EDITAL Art. 1 - A Comissão

Leia mais

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017.

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. Dispõe sobre eleição de um representante dos SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS E SEU RESPECTIVO SUPLENTE, junto ao Conselho Gestor do Campus USP "Luiz

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS COLÉGIO TÉCNICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2018 O Diretor do Colégio Técnico da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Márcio Fantini Miranda, no uso de suas atribuições legais no uso de suas atribuições conferidas

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ EDITAL PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1 O

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE SERRA TALHADA COMISSÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES DE CURSO DE GRADUAÇÃO E SEUS EVENTUAIS SUBSTITUTOS DA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS PROFª CINOBELINA ELVAS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES E SUBCOORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO/CPCE Por delegação de competência do Magnífico Reitor da Universidade Federal do Piauí UFPI,

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO PORTARIA IGCE/DTA nº 044/2012, de 10 de julho de 2012. Dispõe sobre consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor e Vice- Diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas-UNESP-Câmpus

Leia mais

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes dos servidores não docentes e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001/16 - SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: TÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

RESOLUÇÃO Nº 001/16 - SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: TÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS RESOLUÇÃO Nº 001/16 - SPA O CONSELHO SETORIAL DO, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador e Vice-Coordenador

Leia mais

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA EDITAL N 2-2015 Edital para eleição do(a) Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) do DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ INSTITUTO DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 EDITAL Nº 04 DE 11 DE JULHO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES NO CONSELHO DO - IBEF CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º O presente Edital tem como objetivo a eleição de Representantes docentes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019 EDITAL N 01/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO DIRETÓRIO ACADÊMICO 26 DE JUNHO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais