REGULAMENTO INTERNO DAS ÁREAS COMUNS SOCIAIS E POLIESPORTIVAS DA SAR-12

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO INTERNO DAS ÁREAS COMUNS SOCIAIS E POLIESPORTIVAS DA SAR-12"

Transcrição

1 REGULAMENTO INTERNO DAS ÁREAS COMUNS SOCIAIS E POLIESPORTIVAS DA SAR-12 CAPÍTULO 1º - Disposições Gerais Artigo 1º As áreas sociais e poliesportivas da SAR-12 são compostas por: - campo de futebol society. - quadra de tênis. - quadra poliesportiva. - sala de ginástica - salão de jogos. - salão social. - churrasqueira da Sede e forno. - salão de snooker. - pista de skate. - pista de Cooper. - quiosque com churrasqueira e forno - parques infantis Als. Curitiba, Maringá e Cambará. Artigo 2º As áreas sociais e poliesportivas são de uso exclusivo dos associados/moradores e seus dependentes. Poderá ser estendido a convidados, desde que sejam observados: - os limites de convidados fixados para cada modalidade; - o convidado deverá ser informado de que a prioridade de uso das áreas é sempre do associado/morador, devendo abdicar do local sempre que este desejar dela fazer uso. - o morador deverá obrigatoriamente estar presente com seus convidados. O associado/morador assume total responsabilidade pelas atitudes tomadas por seus convidados respondendo por seus atos junto à Sociedade. Artigo 3º Os associados/moradores do Residencial 12 deverão respeitar os horários e categorias estabelecidas para utilização das áreas sociais e poliesportivas. A divisão de equipes e tempo dos jogos serão definidas pela Coordenadoria de Esportes, Técnicos e Professores. Em casos de rachas, pelos próprios Moradores. Artigo 4º É proibido conduzir e/ou permanecer com ANIMAIS nas áreas sociais e poliesportivas. Artigo 5º É dever de todos associados/moradores zelar pela conservação das áreas.

2 Artigo 6º Os quadros de avisos deverão informar o regulamento básico e específico das áreas comuns sociais e poliesportivas. Cada morador deverá ter este regulamento, respeitar e zelar pelo seu cumprimento. Artigo 7º As reformas ou manutenções preventivas são de responsabilidade da Diretoria Executiva, devendo ser realizadas a seu critério sob prévia comunicação aos associados/moradores, exceto em casos emergenciais. Artigo 8º A Diretoria Executiva da SAR 12 e somente ela se reserva o direito de utilizar qualquer uma das dependências das áreas sociais e poliesportivas, para a realização de eventos esportivos e sociais, jogos amistosos, torneios e campeonatos internos e externos, mesmos que estes coincidam com dias e horários pré-estabelecidos com atividades programadas. Artigo 9º Não poderão receber aulas aqueles que não forem associados/moradores mesmo que indicado por Associado. Artigo 10º É proibido o uso de qualquer espaço das áreas sociais e poliesportivas para a realização de eventos sociais ou esportivos de caráter particular, político ou religioso. Inclue-se neste artigo também o uso das churrasqueiras e fornos de pizza. Artigo 11º Todos os associados/moradores ficam obrigados, no uso das dependências sociais e poliesportivas a se identificar, quando solicitado por funcionário do Residencial 12, sendo que a identificação válida é a carteirinha de esportes fornecida pela administração. Artigo 12º A visita de outras equipes para torneios amistosos ou competições, só será possível com a indicação da Coordenadoria de Esportes, com a anuência da Diretoria Executiva. Artigo 13º Situações não previstas neste regulamento, dúvidas ou omissões, serão resolvidas pela Diretoria Executiva. Artigo 14º A prática das modalidades é de inteira responsabilidade do praticante ou seu responsável. A Associação não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. Artigo 15º Não será realizada qualquer espécie de exame médico para detectar moléstias ou patologias clínicas que sejam antecedentes, concomitantes ou supervenientes. Compete ao morador/associado total responsabilidade sob suas reais condições físicas e clínicas e de igual modo a de seus dependentes, para a prática de qualquer atividade esportiva nas áreas comuns do Residencial.

3 Artigo 1º - DO USO DE QUADRA DE TÊNIS a) A Quadra de Tênis está liberada para uso a partir das 7:00 horas e encerramento às 22:00 horas, diariamente. b) Não é permitido o uso de calçados ou tênis com solado de borracha natural ou solado do tipo jogging e cross trainning (solados rugosos). c) Não será permitido o uso de bolas de outras modalidades, bem como bicicletas, patins, skates, afins e animais ou qualquer material que possa danificar a quadra, rede, alambrado, cadeira, mesa, iluminação, etc. d) A quadra não poderá ser utilizada com o piso molhado. e) Apenas os jogadores envolvidos na partida e no máximo 02 (dois) pegadores de bola, poderão estar no interior da quadra, devendo os jogadores de espera e platéia permanecerem do lado de fora até o término do set e/ou do evento. f) Estando a quadra ocupada e havendo jogadores a espera, os que nela estiverem jogando, deverão deixá-la decorridos TRINTA minutos (em caso de bate bola) ou terminar o set com decisão em tie break. g) A presença de apenas um jogador a espera da quadra não garante a reserva da mesma para o próximo jogo. Para o início de uma partida, os jogadores deverão estar presentes. h) Caso existam apenas 02 jogadores à espera da quadra e estes decidam jogar dupla com os jogadores que acabaram de utilizá-la, os mesmos terão direito a disputa de apenas um set, com decisão em tie break, respeitando os trinta minutos como limite. i) Em caso de aulas de tênis, desenvolvidas por empresa terceirizada, o professor tem prioridade, respeitados os horários pré-estabelecidos, conforme grade autorizada pela Diretoria Social. j) Fica permitida a realização de aulas particulares ministradas por Associados/Moradores ou professores que não participem da Empresa Terceirizada autorizada pela Diretoria Executiva. k) A prática desta modalidade esportiva é de inteira responsabilidade do praticante ou seu responsável. A Sociedade não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. l) Em caso de convidado, não poderá exceder a três convidados por morador presente no local, observado o Artigo 2º das Disposições Gerais, exceto em dias de jogos amistosos, torneios ou campeonatos. m) Respeito, Disciplina e Companheirismo são fundamentais para o lazer e bem estar de todos.

4 Artigo 2º - DO USO DO CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY a) O Campo de Futebol Society está liberado para uso a partir das 9:00 horas e encerramento às 22:00 horas, diariamente. b) Os usuários deverão estar, obrigatoriamente, vestindo chuteiras de Futebol Society ou tênis. Não será permitido o uso de chuteiras com trava de alumínio e/ ou ferro ( cravos ). c) Não é permitido uso de pintura de linhas no carpete, mesmo utilizando tintas a base de água. d) Não é permitido entrar no campo com produtos inflamáveis e/ou combustíveis. e) Não é permitido fumar nos limites internos do campo. Deve ser evitado soltar fogos de artifícios nas proximidades e dentro do campo. f) Não será permitido o uso de bolas de outras modalidades, bem como bicicletas, patins, skates, afins e animais ou qualquer material que possa danificar o campo, rede, alambrado, iluminação, etc., inclusive festas em geral. g) O campo de futebol poderá ser utilizado com o piso molhado. h) Apenas os jogadores envolvidos na partida além do juiz e dos bandeirinhas (se houver necessidade), poderão estar no interior do campo, devendo os jogadores de espera e platéia permanecerem do lado de fora até o término do jogo ou do evento. i) Estando o campo ocupado e havendo jogadores a espera, os que nele estiverem jogando, deverão deixá-lo decorridos DEZ minutos (em caso de bate bola) ou término da partida com tempo máximo de VINTE minutos. j) As atividades do campo estarão suspensas, em virtude de, manutenção ou por alguma determinação específica da Diretoria Executiva. k) A formação das equipes deve ter como prioridade à ordem de chegada dos jogadores, nos casos de rachas. l) Os usuários devem respeitar os horários de aulas/treinamentos, de cada categoria, estabelecidos na Grade Horários de Atividades e aprovados pela Diretoria Social do Residencial -12. m) A visita de outras equipes para jogos amistosos e competições só será possível mediante prévia autorização por escrito da Diretoria Social. n) Em competição contra equipe visitante, a divisão das categorias e tempo dos jogos serão definidas pela Coordenadoria de Esportes, Técnicos e Professores. Em caso de rachas, pelos próprios moradores.

5 o) Em caso de convidado, não poderá exceder a três convidados por morador presente no local, observado o Artigo 2º das Disposições Gerais, exceto em dias de jogos amistosos, torneios ou campeonatos. p) A prática de atividade esportiva é de inteira responsabilidade do praticante ou seu responsável. A Sociedade não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. q) Respeito, Disciplina e Companheirismo são fundamentais para o lazer e bem estar de todos.

6 Artigo 4º - DO USO DA PISTA DE SKATE a) A Pista de Skate está liberada para uso a partir das 10:00 horas e encerramento às 19:00 horas, diariamente. b) A área é de uso exclusivo dos associados/moradores, exceto equipes para competições amistosas e/ou festivais, com pré-autorização da Coordenação de Esportes ou Diretor Social. c) A Confederação Brasileira de Skate sugere que a prática desta modalidade seja feita usando calças compridas, camisa de mangas compridas, luvas próprias para o skate, capacete, joelheiras e cotoveleiras apropriadas. d) O Residencial prioriza a prática desta modalidade aos maiores de 14 anos. e) O Residencial não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer, devido ao grau de risco intrínseco a modalidade. f) Fica expressamente proibido o uso de bicicletas, tacos, patinetes ou qualquer outro objeto ou calçado que possa danificar o piso. É proibido conduzir e/ou permanecer com ANIMAIS. g) É expressamente proibido o uso da pista com o piso molhado. h) O associado/morador é responsável pelo mau uso da pista de propriedade da Associação, devendo ressarci-la em caso de danos. i) Em caso de convidado, não poderá exceder a dois convidados por morador presente no local, observado o Artigo 2º das Disposições Gerais, exceto em dias de jogos amistosos, torneios ou campeonatos. j) A prática desta modalidade esportiva é de total responsabilidade do praticante e seus responsáveis. A Associação não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. k) Respeito, Disciplina e Companheirismo são fundamentais para o lazer e bem estar de todos.

7 Artigo 5 o DO USO QUADRA POLIESPORTIVA a) A Quadra Poliesportiva está liberada para uso a partir das 8:00 horas e encerramento às 22:00 horas, diariamente. b) Poderão ser praticados na Quadra Poliesportiva os seguintes esportes: Futebol de Salão, Voleibol, Basquete, Handebol, Queimada, Ginástica, Tênis. c) A área é de uso exclusivo dos associados/moradores, exceto equipes para competições amistosas e/ou festivais, com pré-autorização da Diretoria Social. d) Não será permitido o uso de bolas de outras modalidades, bem como bicicletas, patins, skates, afins e animais ou qualquer material que possa danificar a quadra, rede, alambrado, iluminação, etc. e) Os usuários da Associação devem respeitar os horários e categorias estabelecidas na Grade Horária de Atividades, previamente aprovada pela Diretoria Social, para o uso da Quadra, onde todos são responsáveis pelos equipamentos existentes. f) Os jogadores da categoria juvenil (15 a 17 anos) não deverão jogar com os da categoria infantil (até 14 anos); e só poderão participar da categoria adulta com autorização de seus pais e/ou responsáveis. g) A visita de outras equipes para jogos amistosos e competições só será possível mediante prévia autorização da Diretoria Social. h) Em caso de convidado, não poderá exceder a três convidados por morador presente no local, observado o Artigo 2º das Disposições Gerais, exceto em dias de jogos amistosos, torneios ou campeonatos. i) A prática de qualquer atividade desportiva permitida na Quadra Poliesportiva é de total responsabilidade dos praticantes e seus responsáveis. A Associação não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. j) Não serão permitidas quaisquer atividades desportivas na quadra poliesportiva com o piso molhado. k) A divisão de equipes e tempos dos jogos serão definidas pela Coordenadoria de Esportes, Professores, Técnicos e na falta destes (nos casos de rachas), pelos próprios jogadores. l) Respeito, Disciplina e Companheirismo são fundamentais para o lazer e bem estar de todos.

8 Artigo 6 o - DO USO DO SALÃO DE SNOOKER, JOGOS DE CARTAS, XADREZ E DAMAS a) O Salão de snooker, jogos de cartas, xadrez e damas está liberado para uso a partir das 10:00 horas, diariamente, inclusive nos feriados. b) Os usuários da Associação devem respeitar os horários e categorias estabelecidas na Grade Horária de Atividades, para utilização desta área conforme autorização da Diretoria Social. c) A visita de outras equipes para jogos amistosos e competições só será possível mediante indicação da Coordenadoria de Esportes e ou Diretoria Social. d) Em caso de convidado, não poderá exceder a dois convidados por morador presente no local, observado o Artigo 2º das Disposições Gerais, exceto em dias de jogos amistosos, torneios ou campeonatos. e) Não será permitido o uso de bolas de outras modalidades, bem como bicicletas, patins, skates, afins e animais ou qualquer material que possa danificar o salão e seu mobiliário. f) A prática esportiva nesta área é de total responsabilidade dos praticantes e seus responsáveis. A SAR-12 não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. g) A divisão de equipes e tempos dos jogos serão definidos pelo Coordenador de Esportes, Professores e Técnicos e na falta destes (Lazer), pelos próprios jogadores. h) É possível a diversidade de atividades esportivas (jogos de cartas baralho, dama, xadrez) simultaneamente com jogos de snooker, desde que uma atividade NÃO interfira na outra. i) A prática destes jogos só será permitida para maiores de 16 anos (moradores). Para convidados, a idade mínima é 18 anos. Moradores menores de 18 anos não poderão liberar convidados. j) O associado/morador será responsável pela integridade, conservação e limpeza dos materiais, assim como de todo mobiliário e demais objetos do Salão de Snooker e Jogos de Carta. k) Respeito, Disciplina e Companheirismo são fundamentais para o lazer e bem estar de todos.

9 Artigo 7º DO USO DOS PARQUINHOS (PLAY GROUND) a) Os Parquinhos (Plays Grounds) estão liberados para uso a partir das 8:00 horas e encerramento às 19:00 horas, diariamente. b) É dever de todos ZELAR pela conservação dos materiais, instalações e brinquedos existentes nestas áreas. c) Fica PROIBIDO transitar e/ou permanecer com ANIMAIS, TRICICLOS, BICICLETAS, MOTOS E SIMILARES, em todas as áreas dos Parquinhos. d) A faixa etária INDICADA para a utilização dos brinquedos é de 01 (Um) a 06 (seis) anos. e) A prática das atividades nestas Áreas é de total responsabilidade dos pais ou responsáveis. A Associação não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. f) Respeito, disciplina e companheirismo, são fundamentais para o bem estar de todos.

10 Artigo 8 o - DO USO DA PISTA DE COOPER a) A Pista de Cooper está liberada para uso a partir das 7:00 horas e encerramento às 22:00 horas, diariamente. b) É dever de todos ZELAR pela conservação dos materiais, instalações e equipamentos existentes nesta área. c) Fica PROIBIDO transitar e/ou permanecer com ANIMAIS, TRICICLOS, BICICLETAS, MOTOS E SIMILARES, em toda área da pista bem como a prática de qualquer outra atividade esportiva não afim. d) A faixa etária INDICADA para a utilização da pista é livre. e) A prática das atividades nesta área é de total responsabilidade dos pais ou responsáveis (no caso de menores de 18 anos) ou do associado/morador adulto. A Associação não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. f) Respeito, disciplina e companheirismo, são fundamentais para o bem estar de todos.

11 Artigo 9 o DO USO DO SALÃO DE JOGOS a) O Salão de Jogos está liberado para uso a partir das 8:00 horas e encerramento às 22:00 horas, diariamente. b) Estão disponíveis no salão de Jogos materiais para a prática de Ping-Pong, Botão, Snooker, Pebolin, Dama e Xadrez. c) A visita de outras equipes para jogos amistosos e competições, só será possível mediante prévia autorização da Diretoria Social. d) A prática desportiva nesta área é de total responsabilidade dos praticantes e seus responsáveis. A Associação não se responsabilizará por eventuais acidentes que possam vir a ocorrer. e) Os usuários do Residencial são totalmente responsáveis pelo zelo e bom uso destes materiais, inclusive na reposição dos equipamentos, em caso de avaria total ou parcial. Quando menor, seus pais e/ou responsáveis. f) A divisão de equipes e tempos dos jogos serão definidos pelo Coordenador de Esportes/Social, Professores e Técnicos. Na falta destes (lazer), pelos próprios jogadores. g) O Associado/Morador será responsável pela integridade, conservação e limpeza dos bens mobiliários e demais objetos pertencentes ao Salão de Jogos. h) Não será permitido o uso de bolas de outras modalidades, bem como bicicletas, patins, skates, afins e animais ou qualquer material que possa danificar o salão e seus materiais acima descritos. i) Respeito, disciplina e companheirismo, são fundamentais para o bem estar e lazer de todos.

12 Artigo 10 o - Do uso do Salão Social: a) A utilização do Salão de Convivência é administrada pela Diretoria Executiva da Associação. b) Este Ambiente destina-se à realização de eventos programados pela Diretoria Executiva, como por exemplo: aulas/cursos (várias modalidades), palestras, festas, atividades culturais, atividades ocupacionais, reuniões, bazar, bingos e outras atividades que beneficiem a Associação. c) Para qualquer evento que conte com convidados externos à Associação, o acesso será somente com autorização prévia da Diretoria Social e com convite. (Salvo em ocasiões especiais, com também autorização prévia da Diretoria Executiva da Associação). d) É terminantemente proibida a utilização do Salão de Convivência, para as seguintes situações: - Reuniões político-partidárias; - Reuniões de caráter religioso. e) Somente os eventos patrocinados pela Diretoria Executiva da Associação e em benefícios dos Associados/Moradores, poderão ter retornos financeiros, como vendas de convites, comes e bebes, bazar, etc., para cobertura de despesas deles decorrente. f) Cabe somente à Diretoria Executiva da Associação: - Emprestar o Salão Social para pessoas/grupos fora do Residencial, para eventos que sejam do interesse geral da Sociedade. - Definir a lotação máxima indicada para cada Evento. g) A segurança para a guarda do Salão Social, bem como a manutenção durante e após os eventos serão feitas através dos funcionários contratados do Residencial, respeitando-se suas áreas específicas de atuação. h) Área e equipamentos pertencentes ao Salão Social da Associação: salão propriamente dito, 02 (dois) WCs sociais, Cozinha, Dispensa, Pia, 03 (três) Ventiladores Fixos, 05 (cinco) folhas de espelhos móveis moldurados em madeira e 01 (um) freezer horizontal, 01 (um ) fogão e 1 (um ) botijão de gás, 1 (um ) bebedouro, 2 (dois) suportes de copos descartáveis, 15 (quinze) mesas e 60 (sessenta ) cadeiras. i) O horário de utilização deverá obedecer a Grade Horária de Atividades, manhã (a partir das 08:00h), tarde e noite (até ás 22:00h). Porém, nos eventos especiais organizados pela Diretoria Executiva, o horário para o término dos mesmos, poderá se estender após as 22:00 horas, se necessário.

13 j) O associado/morador é responsável pela integridade e conservação dos bens mobiliários e demais objetos pertencentes ao Salão de Convivência, respondendo inclusive por seus convidados. k) Respeito, disciplina e companheirismo, são fundamentais para o bem estar e lazer de todos. CAPÍTULO 2º - Das Particularidades Artigo 11 o - DO USO DAS CHURRASQUEIRAS E FORNOS a) A utilização poderá ser: de Segunda a Domingo das 10:00 às 24:00 horas, para as churrasqueiras e fornos da administração e do poliesportivo, inclusive feriados, com tolerância de 01:00 hora b) O formulário para utilização das churrasqueiras e fornos estará disponível na portaria com os seguranças. Este formulário deverá ser firmado pelos responsáveis de no mínimo 03 (três) residências, os quais assumem responsabilidade solidária por eventuais danos causados ao patrimônio da sociedade. Deverão também indicar o número de participantes e convidados. c) Será respeitada a ordem cronológica de entrada dos formulários. d) As churrasqueiras e fornos são de uso exclusivo dos associados/moradores. Ficam excluídas reuniões de caráter particular. e) Os acessórios e equipamentos para o churrasco serão de inteira responsabilidade dos participantes, assim como a preservação do local. Caso algum dano seja causado, a responsabilidade é dos solicitantes da reserva solidariamente entre si. f) Os requisitantes deverão manter o local devidamente limpo após a realização do evento, caso seja necessário a limpeza do local por parte da associação, será cobrada uma taxa de R$ 60,00 (sessenta reais) g) A Diretoria da Associação se reserva o direito de requisitar a área para realização de eventos comuns à Associação. h) Situações não previstas neste regulamento, dúvidas ou omissões, serão dirimidas pela Diretoria Executiva. l) É terminantemente proibida a utilização das Churrasqueiras e dos fornos para as seguintes situações: - Reuniões político-partidárias; - Reuniões de caráter religioso.

14 CAPÍTULO 3º - DAS PENALIDADES a) A infração a qualquer dos itens deste regulamento, poderá ocasionar ao associado/morador ou responsável à aplicação de advertência verbal e em caso de reincidência, por escrito, sendo esta privativa da Diretoria Executiva. b) Para a pena de advertência, caberá resposta escrita, a ser apreciada em reunião de Diretoria Executiva. A Diretoria Executiva, dependendo da infração e suas reincidências, poderá suspender por trinta dias o infrator do uso das áreas sociais e poliesportivas e multa de 02 (dois) salários mínimos. c) Caso ocorram danos aos bens da Sociedade por infração de qualquer artigo deste regulamento interno (disposições gerais e particularidades), caberá ao associado/morador ou responsável o ressarcimento dos danos provocados mesmo que seja a primeira infração. DIRETORIA EXECUTIVA DA AAR-12 Regulamento revisto, modificado e aprovado em reunião da diretoria executiva da AAR 12 do dia 02/04/2007.

REGULAMENTO DE USO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA ASPF

REGULAMENTO DE USO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA ASPF REGULAMENTO DE USO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA ASPF DEFINIÇÃO Art. 1º O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar a utilização das dependências

Leia mais

ARES Associação Recreativa e Esportiva Sanjoanense Atividades Sociais e Esportivas

ARES Associação Recreativa e Esportiva Sanjoanense Atividades Sociais e Esportivas ARES Associação Recreativa e Esportiva Sanjoanense Atividades Sociais e Esportivas Regimento Interno do Clube REGIMENTO INTERNO DO CLUBE 1 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CLUBE: - De Terça-Feira a Domingo.

Leia mais

CAPÍTULO Il DA ORGANIZAÇÃO. Setor 2 Salas de aulas: Judô, Laboratório de biomecânica, sala de dança, e tênis de mesa;

CAPÍTULO Il DA ORGANIZAÇÃO. Setor 2 Salas de aulas: Judô, Laboratório de biomecânica, sala de dança, e tênis de mesa; INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Credenciada pela Portaria MEC nº 594 de 28 de fevereiro de 2005 INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA SUDECAP REGULAMENTO PARA USO DA SEDE CAMPESTRE DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º A Sede Campestre é para uso dos associados, de seus dependentes e convidados, bem como para

Leia mais

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO - CEU REGULAMENTO DE ULTILIZAÇÃO DO CEU CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Apresentamos o presente manual que regulamenta a utilização das dependências

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA PRAÇA DE ESPORTES DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP/BAURU

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA PRAÇA DE ESPORTES DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP/BAURU REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DA PRAÇA DE ESPORTES DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACULDADE DE CIÊNCIAS UNESP/BAURU CAPÍTULO I Sobre a Praça de Esportes (PE) ARTIGO 1º - ARTIGO 2º - ARTIGO 3º - A PE está

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DO USO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO IFSP CÂMPUS BARRETOS SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos, servidores e demais usuários, no que

Leia mais

ANEXO I USO DAS PISCINAS É OBRIGATORIO: TOMAR UMA DUCHA ANTES DE ENTRAR NA PISCINA. USO DE BIQUÍNI, MAIÔ, SUNGAS OU BERMUDAS TIPO SURFISTA. É PROIBIDO: USO DE ÓLEOS BRONZEADORES. USO DE ROUPA DE BANHO,

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA ÁREA DA QUADRA

PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019 CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS CAPÍTULO II DA ÁREA DA QUADRA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS FLORESTA PORTARIA NORMATIVA N 01, DE 13 DE FEVEREIRO

Leia mais

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA

REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA REGULAMENTO SOBRE O USO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO CÂMPUS GUARAPUAVA CAPÍTULO I Do Objeto Art. 1º - A Quadra Poliesportiva, localizada no da, é um espaço destinado, prioritariamente à realização de atividades

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. INFRAESTRUTURA... 3 3. UTILIZAÇÃO... 3 4. HORÁRIOS E AGENDAMENTO... 4 5. RESPONSABILIDADE E COMPORTAMENTO... 5 5.1 DEVERES E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CÂMPUS JÚLIO DE CASTILHOS REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo

Leia mais

REGULAMENTO E NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRAS. Associação Esportiva São José

REGULAMENTO E NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRAS. Associação Esportiva São José REGULAMENTO E NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS QUIOSQUES COM CHURRASQUEIRAS. Associação Esportiva São José Norma Interna de utilização do Quiosque em vigor a partir de 25 de setembro de 2012. 1. O Clube coloca

Leia mais

ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA USO E SOLICITAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO

ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA USO E SOLICITAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF Colegiado de Educação Física - CEFIS ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA USO E SOLICITAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO UNIVASF, Campus Sede, Av. José de Sá Maniçoba,

Leia mais

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras CLUBE DOS OFICIAIS DO CBMDF Regulamento nº 02/2015 - Utilização de Churrasqueiras Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de

Leia mais

REGULAMENTO DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO UNIVERSITÁRIA (CIUNI)

REGULAMENTO DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO UNIVERSITÁRIA (CIUNI) UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRO-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITARIOS COORDENADORIA DE ESPORTES E LAZER REGULAMENTO DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO UNIVERSITÁRIA (CIUNI) JANEIRO-2016 CAPÍTULO I DA

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL MATO GROSSO DO SUL - FISCOSUL REGULAMENTO PARA USO DAS SEDES-CAMPO CAPÍTULO I

ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL MATO GROSSO DO SUL - FISCOSUL REGULAMENTO PARA USO DAS SEDES-CAMPO CAPÍTULO I Aprovado pelo Conselho de Representantes na Segunda Reunião Extraordinária, realizada na sede administrativa da Fiscosul, em 05 de junho de dois mil e quatro. ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA

Leia mais

Regulamento do Futebol Peladeiro

Regulamento do Futebol Peladeiro Regulamento do Futebol Peladeiro 1. DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS: Das 7h às 22h45min. As peladas oficiais serão organizadas e realizadas nos seguintes dias e horários: Terças e Quintas-Feiras

Leia mais

NORMA DE UTILIZAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA

NORMA DE UTILIZAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA NORMA DE UTILIZAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA A norma de utilização da quadra poliesportiva localizada no Campus I da UFVJM respeita a Resolução CONSU no. 20 de 05 de Novembro de 2010. 1 - A prioridade para

Leia mais

REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU

REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Complexo Desportivo da UNIVÁS CDU - tem por finalidade organizar, administrar, orientar,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ CAMPUS SANTARÉM NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CAMPUS SANTARÉM SANTARÉM PA 2019 SEÇÃO I FINALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS REGULAMENTO Nº 02/2015 - UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito

Leia mais

Regulamento do Futebol Peladeiro

Regulamento do Futebol Peladeiro Regulamento do Futebol Peladeiro 1. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS CAMPOS: Das 07:00 às 23:00 horas. As peladas oficiais serão organizadas e realizadas nos seguintes dias e horários: Terça e quinta 19:30

Leia mais

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE. O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE. O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE Prezado Associado ou Usuário, O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE CAMPESTRE SISEJUFE, situada no Condomínio

Leia mais

Comissão de Esporte e Lazer

Comissão de Esporte e Lazer REGULAMENTO GERAL DO ESPORTE E LAZER DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO RESIDENCIAL PORTAL DO SOL II DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A Associação dos Amigos do Residencial Portal do Sol II integra harmoniosamente

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL

REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL (Vigência a partir de 01.11.17) 1 - DEPENDÊNCIAS ESPORTIVAS 1.1 - O Ginásio, o Ginásio Poliesportivo e o Campo de Futebol Sete estão à disposição dos

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CÂMPUS SANTO AUGUSTO SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CÂMPUS SANTO AUGUSTO SEÇÃO I FINALIDADE REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO CÂMPUS SANTO AUGUSTO SEÇÃO I FINALIDADE Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar as condutas dos alunos e servidores, no que se refere a

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO. Rodovia Amador Bueno da Veiga, 2009, Socorro, Pindamonhangaba SP CEP Fones: (12) CNPJ

REGULAMENTO INTERNO. Rodovia Amador Bueno da Veiga, 2009, Socorro, Pindamonhangaba SP CEP Fones: (12) CNPJ REGULAMENTO INTERNO O convívio coletivo só é possível se certos direitos e deveres forem previamente determinados. Por esta razão estamos lhe enviando uma cópia do nosso regulamento interno. Este regulamento

Leia mais

PORTARIA N. 109 DE 13 DE MAIO DE 2015.

PORTARIA N. 109 DE 13 DE MAIO DE 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ CÂMPUS LARANJAL DO JARI PORTARIA N. 109 DE 13 DE MAIO DE 2015. O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE Prezado Associado ou Usuário, O presente instrumento tem por finalidade estabelecer as regras e condições para a utilização da SEDE CAMPESTRE SISEJUFE, situada no Condomínio

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA CHÁCARA DO SINTUF-MT

REGIMENTO INTERNO DA CHÁCARA DO SINTUF-MT REGIMENTO INTERNO DA CHÁCARA DO SINTUF-MT Instituído Regimento Geral do Clube Campestre do SINTUF-MT, em reunião do Conselho de Representantes realizada no dia 21 de Fevereiro de 2014. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco do Sul REGULAMENTO INTERNO Nº 1/2018 - DG/CSFS/IFC O DIRETOR GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE CAMPUS SÃO FRANCISCO DO SUL, no uso da competência que lhe foi subdelegada pela Portaria nº 1.385,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA SEDE NÁUTICA

REGULAMENTO GERAL DA SEDE NÁUTICA REGULAMENTO GERAL DA SEDE NÁUTICA 1 - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 1.1 - Terça a Sábado e Feriados (exceto aos domingos) - das 8 às 23h 1.2 - Domingos -...- das 8 às 20h 2 - ESTACIONAMENTO 2.1 - Os dois estacionamentos

Leia mais

NORMAS DE USO. Do Usuário. Os usuários Centro de Educação Física e Esportes são classificados em:

NORMAS DE USO. Do Usuário. Os usuários Centro de Educação Física e Esportes são classificados em: NORMAS DE USO As Normas de Uso do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) devem ser respeitadas, pois as infrações estarão sujeitas às penalidades internas e às penas previstas na legislação brasileira.

Leia mais

RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017

RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017 RESOLUÇÃO N SRQ.1I2017, DE 04 DE MAIO DE 2017 Aprova o Regulamento do Uso do Ginásio Poliesportivo do Câmpus de São Roque do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo O PRESIDENTE

Leia mais

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PARACATU SINDSPAR CNPJ: /

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PARACATU SINDSPAR CNPJ: / Este regimento foi criado, visando padronizar comportamentos e estabelecer regras e limites de convivência coletiva. No entanto, poderá ser alterado a qualquer tempo, caso seja necessário se adequar a

Leia mais

Regimento Interno do Olympic Club

Regimento Interno do Olympic Club Regimento Interno do Olympic Club DA FREQUÊNCIA DOS SÓCIOS E CONVIDADOS Art. 1º - Todas as dependências do Clube são franqueadas aos sócios e seus dependentes, respeitados os horários de abertura e fechamento

Leia mais

PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016

PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016 PORTARIA Nº 008 de 30 DE AGOSTO DE 2016 EMENTA: Disciplina a utilização, sob as formas de cessão de espaços destinados a reuniões e eventos na sede do CRMV-ES. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY ano 2016 (POR REGIÃO)

REGULAMENTO OFICIAL COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY ano 2016 (POR REGIÃO) REGULAMENTO OFICIAL COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY ano 2016 (POR REGIÃO) 01 DA FINALIDADE 1.1. A COPA ARCO DE FUTEBOL SOCIETY 2016 (por Região), tem como finalidade principal, promover a integração dos funcionários

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIOS DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS CAPÍTULO I. Dos Objetivos e Definições

REGULAMENTO DO LABORATÓRIOS DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS CAPÍTULO I. Dos Objetivos e Definições UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE CCBS ESCOLA DE NUTRIÇÃO - EN DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DOS ALIMENTOS DCA REGULAMENTO DO LABORATÓRIOS DE TECNOLOGIA

Leia mais

Associação dos Funcionários Municipais de Londrina SEDE CAMPESTRE ALVORADA DO SUL E CAMPING

Associação dos Funcionários Municipais de Londrina SEDE CAMPESTRE ALVORADA DO SUL E CAMPING Associação dos Funcionários Municipais de Londrina SEDE CAMPESTRE ALVORADA DO SUL E CAMPING 1- O presente regulamento tem o objetivo de disciplinar o uso da SEDE CAMPESTRE DE ALVORADA DO SUL - CONFORME

Leia mais

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI

REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI REGULAMENTO 8º CAMPEONATO ASEPI FUTSAL / VOLEI / BASQUETE/ FUT 7 / TRUCO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART.1º - Este é o conjunto das disposições que regem as regras do

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS AUDITÓRIOS DO CT O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria UFSM possui três auditórios: Auditório Pércio Reis, com capacidade para 120 pessoas,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO INTERNO TÍTULO I DO CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO TÍTULO II OBJETIVOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO INTERNO TÍTULO I DO CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO TÍTULO II OBJETIVOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO INTERNO TÍTULO I DO CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO Art.lº - O CEU - Centro Esportivo Universitário, Órgão suplementar da

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CAMPUS RIACHO FUNDO

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CAMPUS RIACHO FUNDO REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO CAMPUS RIACHO FUNDO O DIRETOR-GERAL DO CAMPUS RIACHO FUNDO DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pela Portaria Nº 597, de 14 de Abril de 2014,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CLUBE SOCIAL DO SINDICATO DOS EMPREGADOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - CLUBE DOS VIGILANTES

REGIMENTO INTERNO DO CLUBE SOCIAL DO SINDICATO DOS EMPREGADOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - CLUBE DOS VIGILANTES REGIMENTO INTERNO DO CLUBE SOCIAL DO SINDICATO DOS EMPREGADOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS - CLUBE DOS VIGILANTES CAPÍTULO I - DA PORTARIA E CIRCULAÇÃO Art. 1 - Os associados

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 4ª. SUBSEÇÃO LAGES SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL DOS ASPECTOS GERAIS

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 4ª. SUBSEÇÃO LAGES SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL DOS ASPECTOS GERAIS ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 4ª. SUBSEÇÃO LAGES SANTA CATARINA REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL DOS ASPECTOS GERAIS Art. 1º - A Sede Social da Ordem dos Advogados do Brasil 4ª. Subseção de Lages, rege-se

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE CHURRASQUEIRAS

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE CHURRASQUEIRAS TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE CHURRASQUEIRAS DO OBJETO Art. 1 Este regulamento visa estabelecer regras claras e objetivas para reserva, ocupação e uso das churrasqueiras individuais do Clube

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE PISCINAS

TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE PISCINAS TERMO DE COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE PISCINAS Art. 1 O USO DA PISCINA É PERMITIDO EXCLUSIVAMENTE AOS ASSOCIADOS e SEUS DEPENDETES DIRETOS. I. Será permitido a inscrição de dependente extraordinário

Leia mais

REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL

REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL REGULAMENTO PARA USO DAS DEPENDÊNCIAS DA SEDE SOCIAL (Texto consolidado - vigência a partir de 01.11.15) 1 - DEPENDÊNCIAS ESPORTIVAS 1.1 - O Ginásio, o Ginásio Poliesportivo e o Campo de Futebol Sete estão

Leia mais

PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016.

PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016. PORTARIA CRMV-RJ Nº 15/2016. EMENTA: Disciplina a cessão e locação de espaço destinado a reuniões e eventos na sede do CRMV-RJ. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO

Leia mais

Regulamento de Utilização do. Parque dos Desportos de Ferreira do Alentejo

Regulamento de Utilização do. Parque dos Desportos de Ferreira do Alentejo Regulamento de Utilização do Parque dos Desportos de Ferreira do Alentejo Artigo 1º (Disposições Gerais) 1. O presente regulamento estabelece as normas gerais e condições de utilização do Parque de Desportos,

Leia mais

Projecto de Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência. SKATE PARQUE _ Margem Sul _ Alcácer do Sal

Projecto de Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência. SKATE PARQUE _ Margem Sul _ Alcácer do Sal Projecto de Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência SKATE PARQUE _ Margem Sul _ Alcácer do Sal Regulamento Municipal de Gestão, Utilização e Cedência do Skate Parque Artigo 1.º (Lei habilitante)

Leia mais

XXIII CAMPEONATO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL LER COM ATENÇÃO E PASSAR AOS DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE"

XXIII CAMPEONATO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL LER COM ATENÇÃO E PASSAR AOS DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE XXIII CAMPEONATO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL LER COM ATENÇÃO E PASSAR AOS DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE" Capítulo I - Das Disposições Preliminares Art. 1º - O Campeonato será organizado pelo Departamento

Leia mais

REGIMENTO INTERNO. 2. Do orçamento do clube 2.1. Da elaboração do orçamento 2.2. Do monitoramento do orçamento

REGIMENTO INTERNO. 2. Do orçamento do clube 2.1. Da elaboração do orçamento 2.2. Do monitoramento do orçamento REGIMENTO INTERNO 1. Da administração do clube 1.1. Da Assembleia Geral 1.2. Do Conselho Deliberativo 1.3. Da Diretoria Executiva 1.4. Do administrador do clube 1.5. Da Secretaria do clube [CD 25/11/14]

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DE MECÂNICA

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DE MECÂNICA REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DE MECÂNICA Laboratório de Fabricação Mecânica (D-101) Laboratório de Materiais e Ensaios (D-102) Laboratório de CNC (D-103) Laboratório de Soldagem (D-105) Laboratório

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CLUBE DO MOINHO

REGIMENTO INTERNO CLUBE DO MOINHO REGIMENTO INTERNO CLUBE DO MOINHO ARTIGO 1 - DA CATEGORIA DE SÓCIOS De acordo com o artigo 11 e seu único do Estatuto do CM, de 20 de junho de 1999, o quadro social será constituído das seguintes categorias:

Leia mais

MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA

MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA Objetivo 1. Oferecer aos alunos a infra-estrutura e suporte necessário à execução de tarefas práticas, solicitadas pelos professores, observando os prazos estabelecidos.

Leia mais

REGULAMENTO DE USO DO COMPLEXO ESPORTIVO PROF. PROTÁSIO FERNANDES NERY CPAN/UFMS

REGULAMENTO DE USO DO COMPLEXO ESPORTIVO PROF. PROTÁSIO FERNANDES NERY CPAN/UFMS REGULAMENTO DE USO DO COMPLEXO ESPORTIVO PROF. PROTÁSIO FERNANDES NERY CPAN/UFMS Da Definição Art. 1º. Compreende-se por Complexo Esportivo Prof. Protásio Fernandes Nery, doravante denominado simplesmente

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TÊNIS DE CAMPO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE TÊNIS DE CAMPO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE TÊNIS DE CAMPO REGULAMENTO INTERNO CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO ART. 1 o - ART. 2 o - ART. 3 o - O Departamento de Tênis é administrado pelo Diretor do Tênis, sendo este nomeado pelo Presidente

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO

CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO CÂMARA MUNICIPAL DE REDONDO Normas de utilização do Pavilhão Desportivo CAPÍTULO I DA ADMINISTRAÇÃO, DO FUNCIONAMENTO, DA UTILIZAÇÃO E DA CEDÊNCIA Artigo 1º. O Pavilhão Desportivo é um meio que tem como

Leia mais

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DO CLUBE E SEUS FINS

REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DO CLUBE E SEUS FINS c-30 REGIMENTO INTERNO CAPÍTULO I DO CLUBE E SEUS FINS Art. 01- O CLUBE DOS TRINTA, com sede nesta cidade de Machado, Estado de Minas Gerais, continua a existir como uma sociedade civil de âmbito nacional,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE ESCOLA DE NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO FUNDAMENTAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE ESCOLA DE NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO FUNDAMENTAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE ESCOLA DE NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO FUNDAMENTAL Regulamento do Laboratório de Análise Sensorial (LASEN)

Leia mais

VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG

VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG VIII JOGOS DE INTEGRAÇÃO APCEF/MG - 2019 REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a 8ª edição dos Jogos de Integração da APCEF/MG. Art.

Leia mais

ORDEM INTERNA Nº 004 G (VDT) ASSUNTO: Reserva de quadras para jogo e utilização do paredão de tênis.

ORDEM INTERNA Nº 004 G (VDT) ASSUNTO: Reserva de quadras para jogo e utilização do paredão de tênis. CLUBE NAVAL DEPARTAMENTO ESPORTIVO Rio de Janeiro, RJ. Em, 6 de Fevereiro 2008. Alterada em 14 de agosto de 2009. ORDEM INTERNA Nº 004 G (VDT) ASSUNTO: Reserva de quadras para jogo e utilização do paredão

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DE QUÍMICA (SALA A028, A029 e A031) (BLOCO A) CAPÍTULO I DA NATUREZA

REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DE QUÍMICA (SALA A028, A029 e A031) (BLOCO A) CAPÍTULO I DA NATUREZA REGULAMENTO GERAL DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DA ÁREA DE QUÍMICA (SALA A028, A029 e A031) (BLOCO A) CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º. Os laboratórios da Área de Química, situados no Bloco A da UTFPR,

Leia mais

REGIMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE

REGIMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE REGIMENTO DE UTILIZAÇÃO DA SEDE Os Associados poderão usufruir das instalações da Sede da ABSENAC, na Rua Auroreal, 455, bairro Campeche, Florianópolis/SC, desde que atendam as normas de utilização da

Leia mais

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV 1 DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o 1º JOGOS INTERCAMPUS UFV, e obriga obediência aos que a ele

Leia mais

NORMAS DE USO I DO OBJETIVO

NORMAS DE USO I DO OBJETIVO NORMAS DE USO I DO OBJETIVO Art 1 - O presente regulamento estabelece as normas de organização e funcionamento dos Laboratórios Específicos da Faculdade de Ciências da Saúde IGESP FASIG. Art 2 - Estes

Leia mais

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO C.C.R.E.7 DE SETEMBRO 6º CAMPEONATO CLUBE 7 DE FUTEBOL SUÍÇO TROFÉU RESULTADO CONGRESSO TÉCNICO Realizou-se ontem dia 06 na sede campestre do Clube 7 de Setembro o congresso técnico da 6ª edição do Campeonato

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS NORMAS FUNCIONAMENTO DA PISTA DE ATLETISMO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS NORMAS FUNCIONAMENTO DA PISTA DE ATLETISMO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS NORMAS FUNCIONAMENTO DA PISTA DE ATLETISMO Art. 1º - A pista de atletismo localizada no Centro de Educação Física e Desportos

Leia mais

ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO CAMPUS ITAPETINGA DAS PRIORIDADES

ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO CAMPUS ITAPETINGA DAS PRIORIDADES ANEXO I NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DO Art. 1º A utilização dos veículos oficiais se dará ao atendimento das necessidades de ensino, pesquisa, extensão e técnico-administrativas. DAS PRIORIDADES

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo II DAS RESERVAS

REGULAMENTO. Capítulo II DAS RESERVAS 1 REGULAMENTO Capítulo I DO DIREITO AO USO Artigo 1º - O uso da sede campestre será feito preferencialmente pelos bancários associados e seus dependentes. Parágrafo Único. Rigorosamente nos termos deste

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANTO ANDRÉ (A.E.S.A.)

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANTO ANDRÉ (A.E.S.A.) AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE SANTO ANDRÉ (A.E.S.A.) Regulamento Específico de Utilização das Instalações Desportivas da Escola Secundária de Santo André (E.S.S.A.) Objeto O presente Regulamento estabelece

Leia mais

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DR. MILTON TEIXEIRA ETEC ADOLPHO BEREZIN MONGAGUÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2017 SEÇÃO I FINALIDADE

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DR. MILTON TEIXEIRA ETEC ADOLPHO BEREZIN MONGAGUÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2017 SEÇÃO I FINALIDADE 1 REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO DR. MILTON TEIXEIRA ETEC ADOLPHO BEREZIN MONGAGUÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA 01/2017 Dispõe sobre a regulamentação para utilização do Ginásio Poliesportivo

Leia mais

CLUBE VENÂNCIO YRES FUNDADO EM 1888

CLUBE VENÂNCIO YRES FUNDADO EM 1888 REGULAMENTO INTERNO - DEPARTAMENTO TÊNIS CCVA CLUBE DE CAMPO VENANCIO AYRES A CTTC CVA Comissão Técnica do Tênis de Campo do Clube Venâncio Ayres oficializada através da publicação na Revista do Clube

Leia mais

NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA

NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA NORMAS GERAIS DE UTILIZAÇÃO DA SEDE BALNEÁRIA Observar o silêncio a partir das 24 horas; É terminantemente proibida a permanência de dependentes menores desacompanhados dos respectivos sócios titulares

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE DIETÉTICA E GASTRONOMIA DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO - LADIG. CAPÍTULO I Dos objetivos e Definições

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE DIETÉTICA E GASTRONOMIA DA ESCOLA DE NUTRIÇÃO - LADIG. CAPÍTULO I Dos objetivos e Definições UNIRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE- CCBS ESCOLA DE NUTRIÇÃO DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO APLICADA REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE DIETÉTICA

Leia mais

A TEMPORADA compreende o período de 14 de dezembro de determinado ano até 02 de março do ano subsequente.

A TEMPORADA compreende o período de 14 de dezembro de determinado ano até 02 de março do ano subsequente. Diária para sócios e dependentes R$10,00 por pessoa Franquia de 15 diárias por ano incluindo taxa de limpeza. Diária para hóspedes do associado R$20,00 por pessoa Pais, filhos e enteados, (maiores 24 anos),

Leia mais

Regulamento dos Laboratórios. da Faculdade Raízes

Regulamento dos Laboratórios. da Faculdade Raízes Regulamento dos Laboratórios da Faculdade Raízes ANÁPOLIS - GO Mantida pela CNPJ: 01.060.102/0001-65 Capítulo I DO REGULAMENTO E SEUS OBJETIVOS Art. 1. O presente regulamento disciplina os aspectos da

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ-UEAP PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2016- PROEXT

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ-UEAP PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2016- PROEXT GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ-UEAP PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2016- PROEXT Dispõe sobre as normas para o acesso à quadra poliesportiva da Universidade

Leia mais

CLUBE DE CAMPO DE PIRACICABA. Normas de Utilização do Parque Aquático

CLUBE DE CAMPO DE PIRACICABA. Normas de Utilização do Parque Aquático CLUBE DE CAMPO DE PIRACICABA Normas de Utilização do Parque Aquático Artigo 1º - O parque aquático, composto por suas piscinas de uso coletivo restrito, por seus solários e deck, destina-se à prática de

Leia mais

Regulamento do Ginásio de Esportes

Regulamento do Ginásio de Esportes Regulamento do Ginásio de Esportes Aprovado pelo Conselho de Campus, conforme Resolução nº 043, de 08 de dezembro 2016. Art. 1º Este documento tem como objetivo regulamentar o uso do ginásio de esportes

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MAGISTRADOS APAMAGIS REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL REGULAMENTO DOS DEPARTAMENTOS TÍTULO I CAPÍTULO I DA SEDE SOCIAL

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MAGISTRADOS APAMAGIS REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL REGULAMENTO DOS DEPARTAMENTOS TÍTULO I CAPÍTULO I DA SEDE SOCIAL ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MAGISTRADOS APAMAGIS REGIMENTO INTERNO DA SEDE SOCIAL E REGULAMENTO DOS DEPARTAMENTOS TÍTULO I CAPÍTULO I DA SEDE SOCIAL Art. 1º. Nos termos do que dispõe o artigo 43 do Estatuto

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas,

Leia mais

SINTRAJUSC SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA SEDE SOCIAL NA PRAIA DO CAMPECHE REGULAMENTO DE USO

SINTRAJUSC SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA SEDE SOCIAL NA PRAIA DO CAMPECHE REGULAMENTO DE USO SINTRAJUSC SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SANTA CATARINA SEDE SOCIAL NA PRAIA DO CAMPECHE REGULAMENTO DE USO CAPÍTULO I Art. 1º - A Sede praiana do SINTRAJUSC, fundada

Leia mais

Regras para o uso dos Salões de Festas e Churrasqueira

Regras para o uso dos Salões de Festas e Churrasqueira Regras para o uso dos Salões de Festas e Churrasqueira Senhor(a) condômino(a)/morador(a), solicitamos a leitura deste documento a fim de evitar MULTA. De acordo com a Administração: É proibido o acesso

Leia mais

Open de Peteca do PTC

Open de Peteca do PTC Título I - Das disposições gerais Artigo 1 - O Presente regulamento contém as disposições que regerão o Open de Peteca do PTC, sediado pelo Patos Tênis Clube, nos dias 20 e 21 de agosto de 2016. Artigo

Leia mais

RESOLUÇÃO N 009/09 - CONDI

RESOLUÇÃO N 009/09 - CONDI RESOLUÇÃO N 009/09 - CONDI Regulamenta o Funcionamento da Biblioteca da Faculdade de Paraíso do Norte - FAPAN. O Conselho Diretor - CONDI, aprovou em 08 de outubro de 2009, e eu, Prof. Marco Aurélio Claudiano

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN Festival Esportivo de Verão 2017 MINUTA DO REGULAMENTO GERAL 1 - Das disposições preliminares Art. 1 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem FESTIVAL ESPORTIVO

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO CASTELO DAS FINALIDADES Art. 1 - Os Jogos Internos do Castelo 2017 têm como principal objetivo estimular a prática esportiva entre os jovens salesianos do Instituto

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADAS

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADAS REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADAS 2012 A Direção do Instituto Superior de Educação Professora Nair Fortes Abu-Merhy, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o presente regulamento.

Leia mais