Vencendo a ansiedade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Vencendo a ansiedade."

Transcrição

1 Ministerio Vida Com Vida Pr Joaquim Costa Jr D.C.C 1 Vencendo a ansiedade. Mateus 6:25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Introdução: A ansiedade nos impede de viver uma vida abundante, cheia da glória de Deus. Na verdade, pode nos fazer viver uma vida miseravel e enferma. Jesus varias vezes advertiu: não andeis ansiosos, o apostolo Paulo tambem falou: Filipenses 4:6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. O apostolo Pedro tambem falou: 1 Pedro 5:7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Ansiedade: (grego: Merimna) Comoção aflitiva do espírito que receia que uma coisa suceda ou não. Sofrimento de quem espera, o que é certo vir, com impaciência. Cuidados, ânsia, desejo veemente, expectativa. Ansiedade termina por produzir stress. Stress é o gap, o hiato, o intervalo, entre a expectativa e a experiência.

2 Ministerio Vida Com Vida Pr Joaquim Costa Jr D.C.C 2 Se por um lado podemos dizer que ansiedade é falta de fé, é desconfiança de Deus, sendo assim é pecado. Nos afastando de Deus, causando mal inclusive a saúde. Por outro lado o salmista diz: Salmos 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Logo vemos que há dois tipos de ansiedade, então como saber quando é certo? Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Aqui está dizendo que a fé gera uma expectativa. Alguém que já não tem expectativa está emocionalmente enfermo. O problema é em quem esperamos e o que ansiamos. Deuteronômio 8: 7 porque o SENHOR, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; 8 terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel; 9 terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre. 10 Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu. 11 Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; 12 para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; 13 depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens,

3 Ministerio Vida Com Vida Pr Joaquim Costa Jr D.C.C 3 14 se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão, 15 que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira; 16 que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem. 17 Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. 18 Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê. Esta palavra foi a despedida de Moisés, o povo estava a entrada de Canaã pela segunda vez. Moisés cuidadosamente estava ensinando: Devo me alegrar em Deus e não no que Ele faz ; em outras palavras: Deus está nos ensinando que o homem não vive apenas de pão, mas de toda palavra que sai da Sua boca. Salmos 107:20 Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal. Precisamos entender a seguinte sequencia: Expectativa em coisas e pessoas ansiedade stress medo experiencia frustração. Expectativa em Deus coração dominado pela paz de Cristo fé experiencia coração agradecido. Vejamos o que nos ensina: Colossenses 3: 1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. 2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

4 Ministerio Vida Com Vida Pr Joaquim Costa Jr D.C.C 4 3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. 4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Ansiedade não é algo que vem do exterior, mas que está dentro de nós, da nossa mente. Filipenses 4: 6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. 7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. 8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Deus, eu estou colocando todas as expectativas que eu tenho, (trabalho, conjuge, filhos, etc.), em Ti. Se o Senhor decidir que eu não conseguirei nenhuma destas expectativas, eu estou em paz, pois sei que tu tens o melhor pra mim. Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Ansiedade é um exercicio crescente de encher-se de preocupação, então precisamos mudar o exercicio. Morremos, e continuamos a fazer morrer a natureza terrena: 5 Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7 Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.

5 Ministerio Vida Com Vida Pr Joaquim Costa Jr D.C.C 5 8 Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. 9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos Muitas destas coisas são feitas para conseguir coisas, posição, satisfazer anseios carnais e humanos. Isto traz a ansiedade que produz morte. Para colocarmos nossas expectativas em Deus é preciso manter nosso pensamento nas coisas que são do alto, não nas que são aqui da terra. Isto vai nos transformando a imagem de Deus: 10 e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Não há divisão por não haver briga por posção: 11 no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos. 12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. 13 Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; 14 acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. O resultado é ser agradecido, tendo um coração dominado pela paz de Cristo. 15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.. Ansiedade me leva a um coração ingrato, a paz de Cristo me leva a ser agradecido. Esvaziar-se da ansiedade Encher-se da palavra:

6 Ministerio Vida Com Vida Pr Joaquim Costa Jr D.C.C 6 16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruívos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. 17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 1. Jesus (o verbo, a palavra) se fez carne. João 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. 2. Nós devemos ter a mesma atitude DELE: Filipenses 2:5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 1 João 2:6 aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou. 3. Nós somos carne, devemos nos tornar, palavra. Colossenses 3:16ª 17ª Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo;... E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, Jesus era o verbo, a palavra de Deus e Ele se fez carne, agora é esperado que nós atuemos como Ele, para isto, nós que somos carne, precisamos caminhar na direção de ser transformados na palavra. Conclusão: 1 Pedro 5:7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Lançar sobre Ele, deixar aos seus cuidados na certeza que Ele proverá tudo o que precisamos e nos livrará do que não precisamos, inclusive nos devolverá o bom anseio: Salmos 143:6 A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta.

2009 / / 112 NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS,...

2009 / / 112 NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS,... Dezembro de 2009 / Janeiro de 2010 - Ano 9 n º 1 11 / 112 NÃO VOS LEMBREIS DAS COISAS PASSADAS,......Nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis?

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o evangelho para a desconstrução Colossenses 3.1-11 o evangelho para a desconstrução Colossenses 3.1-11 o evangelho para a desconstrução Portanto, já que vocês ressuscitaram

Leia mais

Qual é a razão de dizer. que eu venho a Igreja para adorar à Deus? Qual a razão que eu participo da Santa Ceia?

Qual é a razão de dizer. que eu venho a Igreja para adorar à Deus? Qual a razão que eu participo da Santa Ceia? Qual é o sentido da Vida Cristã? Pergunto: Qual é a razão de dizer. que eu venho a Igreja para adorar à Deus? Qual a razão que eu participo da Santa Ceia? Qual é o nosso estilo de vida? Qual é o estilo

Leia mais

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3.1-14 1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. 2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não

Leia mais

OS RESULTADOS DA NOSSA UNIÃO COM CRISTO

OS RESULTADOS DA NOSSA UNIÃO COM CRISTO OS RESULTADOS DA NOSSA UNIÃO COM CRISTO Colossenses 3.1 4.1 21/Out/18 Qual o resultado principal da união do crente com Cristo? S AN T I F I CA Ç Ã O S A E D O T N O E M S I S I R A P O G M E L U L I C

Leia mais

C r i s e d e A n s i e d a d e

C r i s e d e A n s i e d a d e Crise de Ansiedade A ansiedade, em essência, é o medo de não estarmos no comando da situação. LUCAS 12:13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. LUCAS 12:13-21

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o evangelho para a desconstrução Colossenses 3.1-11 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita

Leia mais

3 segredos: fundamento, edifício e galardão.

3 segredos: fundamento, edifício e galardão. 3 segredos: fundamento, edifício e galardão. Texto Base: Efésios 2:18 a 22 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

MOMENTOS MARCANTES DA VIDA DE. Domingo de Páscoa

MOMENTOS MARCANTES DA VIDA DE. Domingo de Páscoa MOMENTOS MARCANTES DA VIDA DE Mensagem I : A Encarnação - 08.10.2017 Mensagem II: O menino Jesus no Templo Mensagem III: O Batismo Mensagem IV: A Tentação Mensagem V: A Transfiguração Mensagem VI: A Entrada

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos No último domingo: - A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa quando nos reconectamos com Deus - Mas existem atalhos que parecem que estão nos reconectando

Leia mais

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ Perdão, Senhor. «Aquele que teme a Deus honra os seus pais» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 3, 3-7.14-17a Deus quis honrar os pais nos filhos e firmou sobre eles

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

Oswaldo Carreiro

Oswaldo Carreiro 20.10.13 Oswaldo Carreiro Viver em harmonia?! Introdução: As Escrituras nos apresentam considerações indispensáveis a verdadeira harmonia em meio à diversidade que existe na igreja. 1ª Consideração Há

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

domingo, 10 de junho de 12 Anésio Rodrigues

domingo, 10 de junho de 12 Anésio Rodrigues Anésio Rodrigues Salmo 23 Mateus 6:25-33 O Deus-Pastor Anésio Rodrigues Provérbios 6:6 Observe a formiga, preguiçoso, Reflita nos caminhos dela e seja sábio! Provérbios 30 Salmo 29:3,4,7 A voz do Senhor

Leia mais

Texto base. Lucas

Texto base. Lucas Texto base Lucas 12.22-34 22 A seguir dirigiu-se Jesus a seus discípulos dizendo: Por isso vos advirto: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto

Leia mais

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ Perdão, Senhor. «Aquele que teme a Deus honra os seus pais» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 3, 3-7.14-17a Deus quis honrar os pais nos filhos e firmou sobre eles

Leia mais

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ Perdão, Senhor. «Aquele que teme a Deus honra os seus pais» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 3, 3-7.14-17a Deus quis honrar os pais nos filhos e firmou sobre eles

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

ACOLHIMENTO Pessoas cuidando de pessoas

ACOLHIMENTO Pessoas cuidando de pessoas Nossa Visão Uma cidade transformada por Cristo através de uma igreja acolhedora que desenvolve cura social e renovação cultural, formando autênticos discípulos de Cristo transformados por meio do Evangelho.

Leia mais

Comunicação com Deus

Comunicação com Deus Objetivo: Conscientizar o aluno sobre o valor da Bíblia e da oração na manutenção da comunhão com Deus Aula 3 Comunicação com Deus Introdução Avaliar disposição na busca de material adequado para a aula

Leia mais

A Paz de Cristo Jesus

A Paz de Cristo Jesus Hoje quero falar ao seu coração sobre um dos maiores tesouros que recebemos quando nos entregamos genuinamente ao senhorio de Cristo. É algo tão precioso que todos aqueles que são nascidos de novo, que

Leia mais

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir,

DOMINGO XV. Não está para além dos mares, para que precises de dizer: Quem irá por nós transpor os mares, para no-lo buscar e fazer ouvir, 326 TEMPO COMUM DOMINGO XV LEITURA I Deut 30, 10-14 Leitura do Livro do Deuteronómio Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor, teu Deus, cumprindo os seus preceitos e mandamentos que estão

Leia mais

I Domingo da Quaresma

I Domingo da Quaresma I Domingo da Quaresma PERDÃO SENHOR O Senhor Deus plantou um jardim no Éden, a oriente Leitura do Livro do Génesis Gen 2, 7-9; 3, 1-7 O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas

Leia mais

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor.

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor. Entrada: Coração de Jesus (irmã Custódia) Vinde a mim para vos aconchegar Todos vós que estiverdes em aflição O meu fardo mais leve vos será Vos espero de todo coração. Coração de Jesus Coração que só

Leia mais

Tudo se resolve com uma boa conversa? Protesto!

Tudo se resolve com uma boa conversa? Protesto! Tudo se resolve com uma boa conversa? Protesto! A Difícil Arte de Comunicar-se... Palavras Fundo de Experiência Fundo de Experiência A Difícil Arte de Comunicar-se... Palavras Fundo de Experiência Fundo

Leia mais

membros uns dos outros

membros uns dos outros membros uns dos outros Colossenses 3.16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão

Leia mais

PREGAÇÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2013 TEMA: SOLICITUDE PELA VIDA PASSAGEM: LUCAS 12: 22-34

PREGAÇÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2013 TEMA: SOLICITUDE PELA VIDA PASSAGEM: LUCAS 12: 22-34 PREGAÇÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2013 TEMA: SOLICITUDE PELA VIDA PASSAGEM: LUCAS 12: 22-34 LUCAS 12:22-34 E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre

Leia mais

Como posso influenciar aos que estão ao meu redor?

Como posso influenciar aos que estão ao meu redor? Aplicação Prática Como posso influenciar aos que estão ao meu redor? Eu tenho realmente convicção do Corpo de Cristo? Conheço isso na minha vida? Pratico isso? Ele realmente me dirige? Não abro mão dessa

Leia mais

A PÁSCOA 2016 = 7-10/04. UM SÓ POVO Efésios 2: 16-18

A PÁSCOA 2016 = 7-10/04. UM SÓ POVO Efésios 2: 16-18 A PÁSCOA 2016 = 7-10/04 UM SÓ POVO Efésios 2: 16-18 A Páscoa A Festa do Pão Ázimo 1 Coríntios 5:6-8 Não é boa a vossa jactância (orgulho). Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?

Leia mais

DOMINGO I DA QUARESMA

DOMINGO I DA QUARESMA DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Gen 2, 7-9; 3, 1-7 A criação e o pecado dos nossos primeiros pais Leitura do Livro do Génesis O Senhor Deus formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro

Leia mais

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca

Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Título: Ansiedade Data: 27/01/13 Wagner Fonseca Introdução Como foi a Semana? Murmurou? Teve Medo? Ficou Ansioso??? Você é Ansioso? Há pessoas que só se sentem uteis ou felizes quando estão preocupadas,

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM

XV DOMINGO DO TEMPO COMUM XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdao Perdão, Senhor. XV DOMINGO DO TEMPO COMUM Leitura do Livro do Deuteronómio Deut 30, 10-14 Moisés falou ao povo, dizendo: «Escutarás a voz do Senhor teu Deus, cumprindo

Leia mais

Guerra em dois fronts

Guerra em dois fronts Guerra em dois fronts Fernando Leite 11.01.2015 Introdução 11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, (RA) 1Pe 2

Leia mais

O FRUTO DO ESPÍRITO O PODER DE UMA VIDA ORIENTADA PELO ESPÍRITO SANTO

O FRUTO DO ESPÍRITO O PODER DE UMA VIDA ORIENTADA PELO ESPÍRITO SANTO O FRUTO DO ESPÍRITO O PODER DE UMA VIDA ORIENTADA PELO ESPÍRITO SANTO O Fruto do Espírito é a metáfora utilizada pelo apóstolo Paulo para descrever os efeitos da vinda do Espírito Santo de Deus a nós,

Leia mais

APRENDA A VER COM OS OLHOS DA FÉ

APRENDA A VER COM OS OLHOS DA FÉ APRENDA A VER COM OS OLHOS DA FÉ 2 Pedro 1.3 (NVI) 3. Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria

Leia mais

Benignidade: Um escudo protetor contra as porfias

Benignidade: Um escudo protetor contra as porfias Lição 7 Benignidade: Um escudo protetor contra as porfias www.ebdemfoco.com Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Texto Áureo " Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

Sob a Luz da Tua. Palavra

Sob a Luz da Tua. Palavra Sob a Luz da Tua Palavra POR MARCELO TOJAL 2015 Sob a luz da tua palavra 2 Neste livro eu traduzo todo agradecimento a Deus, não só porque ele atende as nossas súplicas, mas também por cada livramento,

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 14 de Maio de :38 - Última atualização Seg, 14 de Maio de :51

Escrito por Administrator Seg, 14 de Maio de :38 - Última atualização Seg, 14 de Maio de :51 Promover a paz nas relações familiares pode ser um exercício difícil, longo. O que vemos nas manchetes dos jornais são filhos que não conseguem se entender com os pais e se refugiam nas drogas e alguns

Leia mais

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13) POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) 1 / 5 Esse talvez seja um dos versículos mais conhecidos

Leia mais

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9)

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos. (Provérbios 17.9) O uve, ó Israel, o SE N H O R nosso D E U S é o único Senhor! A m arás, pois, o SE N H O R teu D E U S de todo o teu coração, de toda a tua alm a, de todo o teu entendim ento e de toda a tua força. (Marcos

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Certezas e incertezas! Diego Fernandes

Certezas e incertezas! Diego Fernandes Certezas e incertezas! Diego Fernandes conceito Significa definição, concepção ou caracterização. É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais. O termo conceito" tem origem a partir

Leia mais

Estado de ânimo: contentamento. Filipenses 4:11b porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Estado de ânimo: contentamento. Filipenses 4:11b porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pr. Joaquim Costa Jr. 1 Estado de ânimo: contentamento. Filipenses 4:11b porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Introdução: existe

Leia mais

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO A glória de Jesus Cristo brilha ainda mais claramente quando O vemos em sua relação apropriada com o Antigo Testamento. Ele tem uma relação magnificente

Leia mais

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Salmo 33.1

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Salmo 33.1 Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Salmo 33.1 Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda

Leia mais

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Mudança de hábitos Tudo vai bem! Como está sua busca Acabe com a seca na sua vida! Mude de canal! por Deus? Conforme nós reagirmos nos momentos

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Diante da mesa do Senhor. Celebrando o amor de Deus em Cristo Jesus.

Diante da mesa do Senhor. Celebrando o amor de Deus em Cristo Jesus. Celebrando o amor de Deus em Cristo Jesus. Celebrando o amor de Deus em Cristo Jesus. 26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiuo, e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem e comam; isto

Leia mais

Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem.

Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem. Lição 12 para 16 de setembro de 2017 Em Gálatas 5:13-15, Paulo advertiu do erro de usar a liberdade em Cristo como libertinagem. Este pensamento surge da ideia de não estar sob a lei ( Mas se sois guiados

Leia mais

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018 RESSURREIÇÃO Fábio Monzillo 01/Abr/2018 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se

Leia mais

Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 7 Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. - Mt 16:18 Como se entra no Reino de Deus? 1 - Arrependimento

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Capítulo 1 Prefácio e saudação Cl 1:1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,

Capítulo 1 Prefácio e saudação Cl 1:1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, Capítulo 1 Prefácio e saudação Cl 1:1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, Cl 1:2 Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da

Leia mais

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ Perdão, Senhor. «Aquele que teme a Deus honra os seus pais» Leitura do Livro de Ben-Sirá Sir 3, 3-7.14-17a Deus quis honrar os pais nos filhos e firmou sobre eles

Leia mais

REFRÃO ORANTE. facebook.com/santuariosaosebastiao

REFRÃO ORANTE.  facebook.com/santuariosaosebastiao REFRÃO ORANTE G Em Am D 7 D/F # G Nos fizeste para vós E o nosso coração inquieto está Em Am D 7 G Enquanto em Ti, ó Senhor, Só em Ti repouso encontrar D 7 G D 7 G D 7 G Repouso encontrar, repouso encontrar

Leia mais

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO 1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: 11-14 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu

Leia mais

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2)

Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Uma nova vida, numa nova humanidade (Parte 2) Rui Luis Rodrigues 27.03.2011 Romanos 6:4 Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado

Leia mais

As virtudes a desenvolver

As virtudes a desenvolver As virtudes a desenvolver Convite a um auto-exame Eu realmente vivo em novidade de vida? Na nova natureza? Romanos 6:4 b...como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do

A bondade do Senhor... T. Pascal A nossa Páscoa... Quaresma A nossa Páscoa é Cristo... T. Pascal A vida que estava junto do Índice alfabético A bondade do Senhor........... T. Pascal...... 154 A nossa Páscoa............. Quaresma..... 131 A nossa Páscoa é Cristo........... T. Pascal...... 146 A vida que estava junto do Pai........

Leia mais

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22)

Mas o fruto do Espírito é amor (Gálatas 5:22) Lição 7 para 18 de fevereiro de 2017 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. (João 15:1-2)

Leia mais

Cuida de ti mesmo A n é s i o R o d r i g u e s

Cuida de ti mesmo A n é s i o R o d r i g u e s Cuida de ti mesmo A n é s i o R o d r i g u e s 1 Timóteo 4:16 Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto

Leia mais

Mateus 5: 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Mateus 5: 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. O Sermão do Monte Mateus 5: 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. O que Jesus quis dizer com estas palavras? 1. Coração Sl 24. 3 Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

OS ATRIBUTOS DE DEUS A Paciência de Deus. Estudo do livro de A. W. Pink

OS ATRIBUTOS DE DEUS A Paciência de Deus. Estudo do livro de A. W. Pink OS ATRIBUTOS DE DEUS A Paciência de Deus Estudo do livro de A. W. Pink Paciência Do latim "patientia", do verbo "patior, patiens, pati" = sofrer É a virtude que permite ao indivíduo suportar, sem queixas,

Leia mais

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz

Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Como está sua busca por Deus? Fevereiro 2017 Pra. Ivonne Muniz Mudança de hábitos Tudo vai bem! Acabe com a seca na sua vida! Mude de canal! Como está sua busca por Deus? Conforme nós reagirmos nos momentos

Leia mais

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS

O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef. 1: 1-14 Slide 1 O PRIVILÉGIO DE SER FILHO DE DEUS Ef.1 : 1-14 1. Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, aos santos que vivem em Éfeso e fiéis em Cristo

Leia mais

Paciência: Evitando as dissensões

Paciência: Evitando as dissensões Lição 6 Paciência: Evitando as dissensões Professor: Ev. Cleidimar Figueiredo www.canaatrindade.com.br Texto Áureo " Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação [...] (Rm 12.12). Verdade prática

Leia mais

Santuário de Nossa Senhora dos Milagres Laudes Segunda-feira II da Quaresma

Santuário de Nossa Senhora dos Milagres Laudes Segunda-feira II da Quaresma Santuário de Nossa Senhora dos Milagres Encontro de Padres da Raia Galega (Dioceses de Ourense e Vila Real) 2 de março de 2015 Laudes Segunda-feira II da Quaresma SEGUNDA-FEIRA II Laudes HINO Salmo 41

Leia mais

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você.

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. Rm 8:9 X CARNE ESPÍRITO X Por isso digo:vivam pelo Espírito, e de

Leia mais

1- Salvação Senhor, deixe a Salvação. 3 Amor Permita, Senhor, que meus filhos

1- Salvação Senhor, deixe a Salvação. 3 Amor Permita, Senhor, que meus filhos 1- Salvação Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna. (2 Timóteo 2:10) 2 Crescimento na Graça Eu oro para que eles

Leia mais

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas.

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Os crentes se unem, deixando aparte suas diferenças,

Leia mais

A FÉ É SÓLIDA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DIVINAS E FIRME APROPRIAÇÃO DA SALVAÇÃO QUE DEUS NOS PROPICIA

A FÉ É SÓLIDA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DIVINAS E FIRME APROPRIAÇÃO DA SALVAÇÃO QUE DEUS NOS PROPICIA ROMANOS 5,1 - A FÉ CONFORME CALVINO INSTITUTAS, VOLUME III A FÉ É SÓLIDA CONFIANÇA NAS PROMESSAS DIVINAS E FIRME APROPRIAÇÃO DA SALVAÇÃO QUE DEUS NOS PROPICIA Comentários e revisão do texto por Helio Clemente

Leia mais

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula

Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula PRIMEIR A IGREJA BATISTA DE CAMPO GRANDE-RJ Escola Bíblica Discipuladora Curso de Verão Módulo: QUEM É O HOMEM? Aula 8 08-04-2018 CONCEITUANDO: ESCATOLOGIA - "teoria a cerca das últimas coisas que vão

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C Paróquia de Nossa Senhora da Lapa Póvoa de Varzim Leituras Dominicais Tempo da Quaresma Ano C Paroquia da Lapa Póvoa de Varzim Ano 2016 DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Deut 26, 4-10 Leitura do Livro do

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO XI NOSSA DECLARAÇÃO DE FÉ Nossa declaração de fé é esta: CREMOS, PROFESSAMOS E ENSINAMOS que a Igreja

Leia mais

Luz de Deus em nós Fp 4:4-8

Luz de Deus em nós Fp 4:4-8 1 Luz de Deus em nós Fp 4:4-8 Alegrem- se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem- se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas

Leia mais

Morrendo para nossa vida terrena

Morrendo para nossa vida terrena Morrendo para nossa vida terrena. Semana passada, estivemos meditando sobre a Nossa vida celestial aqui na terra. Só se declarar um cristão e ser batizado, realmente são suficientes para indicar um cristão?

Leia mais

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Dia 5 dos 100 Dias: Chaves para o Sucesso: Leia Mt 6:24-25, 32-34; Filip 4:12-13, Filip 1: 20-21, Filip 3 por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Alcançar o sucesso e prosperidade que Deus tem para

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 "assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 11 de 16 Data: 21/11/2010 ANATOMIA DO MAL: OLHOS ALTIVOS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue

Leia mais

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. lei moral Êxodo 20.4-7 4 Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. 5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque

Leia mais

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão

Apêndice 2. A Atuação do Homem na Conversão 191 Apêndice 2 A Atuação do Homem na Conversão Todos concordam que é necessária uma resposta por parte do homem para que ele receba a graça de Deus. Alguns discordam de que seja necessária uma reposta.

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não?

Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? Salmo 115:3 Se você tivesse condições você daria tudo o que seu filho pedisse? O seu filho sempre entende quando você não? 1- O agir de Deus é gradativo. Gn 12:1. Jz 6:11 em diante. 2- O agir de Deus é

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSC DO PERFEITO MOR #3 DIZER, CONHECER, OBEDECER E NDR Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. quele que diz: Eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso,

Leia mais