CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
|
|
|
- Bernardo Pacheco Estrada
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
2
3 A RECEPÇÃO DE PASSES II
4 O PROCESSO DE SAÚDE E DOENÇA
5 Em uma visão espiritual profunda a doença acontece em três níveis: Espiritual (no qual podemos incluir as doenças carmáticas) Fluídico/ energético Físico
6 As doenças que se manifestam no corpo físico podem ser classificadas em: Energéticas-funcionais Lesões leves Lesões moderadas Lesões graves
7 Estudemos, a seguir, vários exemplos de como se processa o atendimento por meio do passe no que tange ao nível de doença e as possibilidades de cura, extraídos dos livros Nos Domínios da Mediunidade, capítulo 17 e Missionários da Luz, capítulo 19 ambos de André Luiz. Nos Domínios da Mediunidade (caso de lesões graves): Sem descurar dos nossos objetivos de estudo, Áulus considerou a conveniência de nosso contacto direto com o serviço em ação. Seria interessante para nós a auscultação de algum dos casos em foco.
8 Para isso, aproximou-se de idosa matrona que acabava de entrar, à cata de auxílio e, com permissão de Conrado, convidou-nos a examiná-la com o cuidado possível. A senhora, aguardando o concurso de Clara, sustentava-se dificilmente de pé, com o ventre volumoso e o semblante dolorido. - Observem o fígado!
9 Utilizamo-nos dos recursos ao nosso alcance e passamos a analisar. Realmente, o órgão mencionado demonstrava a dilatação característica das pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca. As células hepáticas pareceram-me vasta colméia, trabalhando sob enorme perturbação. A vesícula congestionada impeliu-me a imediata inspeção do intestino. A bile comprimida atingira os vasos e assaltava o sangue. O colédoco interdito facilitava o diagnóstico. Ligeiro exame da conjuntiva ocular confirmava-me a impressão.
10 Após ouvir-me, Conrado reafirmou: - Sim, é uma icterícia complicada. Nasceu de terrível acesso de cólera, em que nossa amiga se envolveu no reduto doméstico. Rendendose, desarvorada, à irritação, adquiriu renitente hepatite, da qual a icterícia é a consequência. - E como será socorrida? Conrado, impondo a destra sobre a fronte da médium, comunicou-lhe radiosa corrente de forças e inspirou-a a movimentar as mãos sobre a doente, desde a cabeça até o fígado enfermo.
11 Notamos que o córtex encefálico se revestiu de substância luminosa que, descendo em fios tenuíssimos, alcançou o campo visceral. A senhora exibiu inequívoca expressão de alívio, na expressão fisionômica, retirando-se visivelmente satisfeita, depois de prometer que voltaria ao tratamento. Hilário fixou os olhos interrogadores no Assistente que nos acompanhava, solícito, e indagou: - Nossa irmã estará curada?
12 - Isso é impossível acentuou Áulus, paternal -; temos aí órgãos e vasos comprometidos. O tempo não pode ser desprezado na solução. - E em que bases se articula semelhante processo de curar? - O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. Vocês sabem que na própria ciência humana de hoje o átomo não é mais o tijolo indivisível da matéria... que, antes dele, encontram-se as linhas de força, aglutinando os princípios subatômicos, e que, antes desses princípios, surge a vida mental determinante...
13 Tudo é espírito no santuário da Natureza. Renovemos o pensamento e tudo se modificará conosco. Na assistência magnética, os recursos espirituais se entrosam entre a emissão e a recepção, ajudando a criatura necessitada para que ela ajude a si mesma. A mente reanimada reergue as vidas microscópicas que a servem, no templo do corpo, edificando valiosas reconstruções. O passe, como reconhecemos, é importante contribuição para quem saiba recebê-lo, com o respeito e a confiança que o valorizam.
14 Missionários da Luz (caso energéticofuncional) : Vejamos esta irmã - exclamou Anacleto, prontificando-se ao auxilio afetuoso -, observe-lhe o coração e, principalmente, a válvula mitral. Detive-me em acurado exame da região mencionada e, efetivamente, descobri a existência de tenuíssima nuvem negra, que cobria grande extensão da zona indicada, interessando ainda a válvula aórtica e lançando filamentos quase imperceptíveis sobre o nódulo sinoauricular. Expus ao novo amigo minhas observações, ao que me respondeu:
15 - Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual pode absorver elementos de degradação que lhe corroem os centros de força, com reflexos sobre as células materiais. Se a mente da criatura encarnada ainda não atingiu a disciplina das emoções, se alimenta paixões que a desarmonizam com a realidade, pode, a qualquer momento, intoxicar-se com as emissões mentais daqueles com quem convive e que se encontrem no mesmo estado de desequilíbrio.
16 As vezes, semelhantes absorções constituem simples fenômenos sem maior importância; todavia, em muitos casos, são suscetíveis de ocasionar perigosos desastres orgânicos. Isto acontece, mormente quando os interessados não têm vida de oração, cuja influência benéfica pode anular inúmeros males.
17 Indicou o coração de carne da irmã presente e continuou: - Esta amiga, na manhã de hoje, teve sérios atritos com o esposo, entrando em grave posição de desarmonia íntima. A pequena nuvem que lhe cerca o órgão vital representa matéria mental fulminatória. A permanência de semelhantes resíduos no coração pode ocasionar-lhe perigosa enfermidade. Atendamos ao caso.
18 Sempre sob minha observação, Anacleto assumiu nova atitude, dando-me a entender que ia favorecer suas expansões irradiantes e, em seguida, começou a atuar por imposição. Colocou a mão direita sobre o epigástrio da paciente, na zona inferior do esterno e, com surpresa, notei que a destra, assim disposta, emitia sublimes jatos de luz que se dirigiam ao coração da senhora enferma, observando-se nitidamente que os raios de luminosa vitalidade eram impulsionados pela força inteligente e consciente do emissor.
19 Assediada pelos princípios magnéticos, postos em ação, a reduzida porção de matéria negra, que envolvia a válvula mitral, deslocou-se vagarosamente e, como se fora atraída pela vigorosa vontade de Anacleto, veio aos tecidos da superfície, espraiando-se sob a mão irradiante, ao longo da epiderme. Foi então que o magnetizador espiritual iniciou o serviço mais ativo do passe, alijando a maligna influência.
20 Fez o contato duplo sobre o epigástrio, erguendo ambas as mãos e descendo-as, logo após, morosamente, através dos quadris até aos joelhos, repetindo o contato na região mencionada e prosseguindo nas mesmas operações por diversas vezes. Em poucos instantes, o organismo da enferma voltou à normalidade.
21 Eu estava admirado. E como o assunto envolvia problemas espirituais de elevada significação, assim que o instrutor terminou o trabalho, indaguei: - Perdoe-me a pergunta, mas, na hipótese de não se socorrer esta irmã, da colaboração de uma casa espiritista, como se haveria com a doença oculta? Estaria ao abandono?
22 - De modo algum - respondeu Anacleto, sorrindo. - Há verdadeiras legiões de trabalhadores de nossa especialidade amparando as criaturas que, através de elevadas aspirações, procuram o caminho certo nas instituições religiosas de todos os matizes. A manifestação de fé não se limita a simples afirmação mecânica de confiança.
23 O homem que vive mentalmente, visceralmente, a religião que lhe ensina a senda do bem, está em atividade intensa e renovadora, recebendo, por isto mesmo, as mais fortes contribuições de amparo espiritual, por quanto abre a porta viva da alma para o socorro de Mais Alto, através da oração e da posição ativa de confiança no Poder Divino.
24 O novo companheiro indicou a irmã que se libertara da desastrosa influenciação e esclareceu, depois de uma pausa: - Nossa amiga está procurando a verdade, cheia de sincera confiança em Jesus. Ovelha fustigada pela tempestade do mundo e inexperiente na esfera do conhecimento, volta-se para o Divino Pastor, como a criança frágil, sequiosa do carinho materno.
25 Estivesse orando numa igreja católica romana ou num templo budista, receberia o socorro de nossa Esfera, por intermédio desse ou daquele grupo de trabalhadores do Cristo. Naturalmente aqui, no seio de uma organização indene das sombras do preconceito e do dogmatismo, nosso concurso fraternal pode ser mais eficiente, mais puro, e as suas possibilidades de aproveitamento são muito mais vastas.
26 É preciso assinalar, porém, que os auxiliadores magnéticos transitam em toda parte, onde existam solicitações da fé sincera, distribuindo o socorro do Divino Mestre, dentro da melhor divisão de serviço. Onde vibre o sentimento sincero e elevado, aí se abre um caminho para a Proteção de Deus.
27 A elucidação fez-me grande bem pela revelação de imparcialidade na distribuição dos bens de nosso plano. Entretanto, outra pergunta ocorreu-me, de imediato. - Todavia, meu amigo - considerei -, admitamos que esta nossa irmã fosse estranha a qualquer atividade de ordem espiritual. Imaginemo-la sem fé, sem filiação a qualquer escola religiosa e sem qualquer atestado de merecimento na prática da virtude. Ainda assim, receberia o benefício dos passes libertadores?
28 Anacleto, com aquela bondade paciente que eu conhecia em Alexandre, observou: - Se fosse uma criatura de sentimentos retos, embora infensa à religião, em suas meditações naturais receberia auxílio, não obstante menor, pela sua incapacidade de recepção mais intensa das nossas energias radiantes; mas, se ficasse integralmente mergulhada nas sombras da ignorância ou da maldade, permaneceria distante da colaboração de ordem superior e as suas forças físicas sofreriam desgastes violentos e inevitáveis, pela continuidade da intoxicação mental.
29 Quem se fecha às ideias regeneradoras, fugindo às leis da cooperação, experimentará as consequências legítimas.
AUTA DE SOUZA CURSO PASSE CURSO P
CURSO PASSE EDITORA 1 / 10 Desequilíbrio Emotivo e Nuvem Negra no Coração Local: Centro Espírita na crosta terrestre. Dirigente Espiritual do Trabalho: Anacleto. Serviço: Atendimento de passes espirituais.
AUTA DE SOUZA CURSO P CURS
CURSO PASSE 6 EDITORA EDITORA 1 / 12 - Conceito é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. André Luiz Nos Domínios da Mediunidade poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de
Fenômenos Físicos 6 Estudo 22
Desvendando a Mediunidade Fenômenos Físicos 6 Estudo 22 www3.tvnovaluz.tv Claudio C. Conti www.ccconti.com Efeitos físicos na prática Nos Domínio da Mediunidade Passes Passes - É uma icterícia complicada.
Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas
Trabalho Mediúnico e Assistência Espiritual nos Centros Espíritas CEI Simpósio / Outubro/2017 Conteúdo do Programa: 1. Esclarecimentos sobre o Tema; 2. Reflexão sobre a definição e as ações dos Passes;
O poder da fluidoterapia: o passe
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de pacientes O poder da fluidoterapia: o passe Entendendo o Tratamento Espiritual As curas de Jesus Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões
FUIDOTERAPIA - PASSES
FUIDOTERAPIA - PASSES 270 FLUIDOTERAPIA NA CASA ESPÍRITA PASSE O QUE É O PASSE? O passe é uma transfusão de energias espirituais e vitais, isto é, a passagem de energias de um para outro indivíduo. As
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A RECEPÇÃO DE PASSES A RECEPÇÃO DE PASSES Veremos nesta videoaula as condições imprescindíveis para a recepção eficiente e eficaz dos fluidos salutares
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA A APLICAÇÃO DE PASSES II A PREPARAÇÃO PARA A APLICAÇÃO DE PASSES POR MEIO DA ORAÇÃO A PREPARAÇÃO PARA A APLICAÇÃO DE PASSES POR MEIO DA ORAÇÃO
Perante o Passe. E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva.
Perante o Passe E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva. (Mar 5:23) Fernanda Rocha Cenáculo Espírita Thiago Maior 23/5/2012
Equipamentos e aparelhos utilizados pelos Espíritos na reunião. mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Equipamentos e aparelhos utilizados pelos Espíritos na reunião Tema 2 mediúnica Objetivo Beneficiar
Organização da reunião mediúnica no plano espiritual
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Organização da reunião mediúnica no plano espiritual Tema 1 Dimensões espirituais da reunião mediúnica
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 14/10/2017 Mensagem Estudemos, mas apliquemos as lições com amor. Amemos, mas realizemos o amor com sabedoria, estudando.
Entendendo o Tratamento Espiritual. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Entendendo o Tratamento Espiritual 1 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Definição de Espírito Que definição se pode dar dos Espíritos? Pode dizer-se que os Espíritos são
As Emoções e Repercussão no Sistema Psico Neuro Endócrino Imuno Dermatológico. Dra. Jane M.Modena Bassi Dermatologista - UNESP Pres.
As Emoções e Repercussão no Sistema Psico Neuro Endócrino Imuno Dermatológico Dra. Jane M.Modena Bassi Dermatologista - UNESP Pres. AME-Sorocaba CORPO MENTAL: CORPOS SUTIS: CORPO FÍSICO Para definirmos
O que é o passe? ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou por cima de pessoa que se pretende magnetizar ou curar pela força mediúnica.
O Passe Magnético O que é o passe? ato de passar as mãos repetidas vezes por diante ou por cima de pessoa que se pretende magnetizar ou curar pela força mediúnica. Dicionário Houaiss Passe é uma transmissão
Não podemos falar de terapia desobsessiva, seja como procedimento curativo ou preventivo, sem conhecer pormenorizadamente o processo obsessivo.
TERAPIA SOBSESSIVA Não podemos falar de terapia desobsessiva, seja como procedimento curativo ou preventivo, sem conhecer pormenorizadamente o processo obsessivo. Se não conhecemos as suas características,
Passe magnético HISTORICO DO PASSE
O PASSE MAGNÉTICO Passe magnético HISTORICO DO PASSE O CONCEITO DO PASSE SEMPRE ESTEVE RELACIONADO AO CONCEITO DE CURA POR TRANSMISSÃO DE ENERGIAS MAGNÉTICAS AO DOENTE OU NECESSITADO DE AUXILIO OMS SAUDE
CURSO PASSE. Aula 04 Pensamento e Aura 1 / 15
CURSO PASSE EDITORA EDITORA 1 / 15 Conceito de Pensamento É força eletromagnética. Emmanuel Vida Pensamento, eletricidade e magnetismo conjugamse em todas as manifestações do Universo. Emmanuel Vida É
14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO
14 DE JUNHO DE 2009 FÉ E RAZÃO Para o dicionarista, a definição de fé é a convicção e crença firme e incondicional, alheia a argumentos da razão. Todavia, concebemos como uma espécie de força intrínseca,
PERISPÍRITO A BASE dos FENÔMENOS MEDIANÍMICOS
DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 1 ENCONTRO 03/08/14 PERISPÍRITO A BASE dos FENÔMENOS MEDIANÍMICOS ... Indispensável se faz o estudo prévio da teoria para todo aquele que queira evitar os
O Passe como cura magnética
O Passe como cura magnética O PASSE um Recurso Terapêutico utilizado pela Doutrina Espírita Módulo I 2014 Aula Introdutória cap1 2014 O Passe é pratica antiga na Humanidade Um quadro do antigo Egito mostra
PROBEM MÓDULO AVANÇADO. Aula: Djair Silva Teixeira
PROBEM MÓDULO AVANÇADO Aula: 14-05-2018 Djair Silva Teixeira INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE TEMA 06 Cap. 18 As características de quem abusa do exercício mediúnico são: Acreditar-se
A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5
A CAMINHO DE EMAÚS ROTEIRO 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo V Aprendendo com Fatos Cotidianos Objetivo Analisar os ensinamentos
Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira
Crendo em Deus, em oração Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Oração? É pedir? É reclamar? É repetir as mesmas palavras em ocasiões específicas, todos os dias ou às vezes? É estar
A matéria. Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23
A matéria Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23 Atanásio Rocha 14/09/2014 Considerações básicas da Matéria Origem
Fé, Saúde e a Cura do Ser Espiritual. Rodrigo Bassi
Fé, Saúde e a Cura do Ser Espiritual Rodrigo Bassi E tu, que fazeis de especial? A Doutrina Espírita tem contribuído, verdadeiramente, para a construção da minha Saúde Espiritual? DEFINIÇÃO DE SAÚDE um
GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE
GRUPO ESPÍRITA CASA DE GUARÁ ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE Programa I Módulo 1 FEB Roteiro 3 O PASSE ESPÍRITA Ary Quadros Teixeira - Organizador Seminário: Terapia pelos Passes 4 A respeito das técnicas
Francisco Cândido Xavier PENSAMENTO E VIDA. pelo Espírito Emmanuel
PENSAMENTO E VIDA Francisco Cândido Xavier PENSAMENTO E VIDA pelo Espírito Emmanuel SUMÁRIO Pensamento e vida... 7 1 O espelho da vida... 9 2 Vontade... 11 3 Cooperação... 15 4 Instrução... 19 5 Educação...
DIÁLOGO NA REUNIÃO MEDIÚNICA. FEB-Março 2016
DIÁLOGO NA REUNIÃO MEDIÚNICA 1 FEB-Março 2016 Mas o espírito maligno lhes respondeu: - Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? (Atos, 19:15) 2 FEB-Março 2016 Quase sempre, a obsessão
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 07/10/2017 CHAMAMENTO À LUTA Participais do banquete da vida. É justo que pagueis o seu tributo. Fruís das alegrias da
Reunião mediúnica: os participantes desencarnados
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Reunião mediúnica: os participantes desencarnados Tema 3 Quem são os participantes desencarnados
24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE
24 INSTITUTO DA MEDIUNIDADE Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; mas, terá a luz da vida. (João, 8:12). Jovem amigo, o Instituto da Mediunidade é o departamento da Casa Espírita
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade Conceito espírita de passe Tipos de energias transmitidas no passe Mecanismos do passe
ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA. GRATIDÃO
ENEGRIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO ENERGIA DOS CHAKRAS E O PODER TERAPÊUTICO DA GRATIDÃO CAPÍTULOS 1. EXISTEM CHAKRAS? 2. OS CHAKRAS E AS SUAS FUNÇÕES PSÍQUICAS E ESPIRITUAIS 3. A GRATIDÃO
Nosso livro de estudo
Nosso livro de estudo Tema de hoje: No Centro de Mensageiros Capítulo 3 1 Nosso amigo André Luiz, acompanhado de Tobias, logo pela manhã, foi ao Centro de Mensageiros no Ministério da Comunicação... 3
A Prece. O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec
A Prece A prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige. Pode ter por objeto um pedido, um agradecimento, ou uma glorificação. Podemos
Capítulos 5 a 8 1 / 9
CURSO NOSSO LAR EDITORA EDITORA 1 / 9 André Luiz recebendo Assistência - Sou Lísias, seu irmão. Meu diretor, o assistente Henrique de Luna, designou-me para servi-lo, enquanto precisar de tratamento. Na
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE (Cap. XV-XX)
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE (Cap. XV-XX) Fenômeno Magnético da Vida Humana hipnotizador hipnotizado indução À maneira de alguém que recebe esse ou aquele tipo de educação em estado de sonolência, o espírito
EXPERIMENTANDO UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10
EXPERIMENTANDO UMA VIDA QUE VALE A PENA SER VIVIDA Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz. - João 10:10 1 QUAL É O MAIOR DESEJO DE DEUS? 2 Habitarei e andarei no meio deles. Serei o seu
MISSÃO SEXTA OS DONS EM MINHA VIDA
SEXTA OS DONS EM MINHA VIDA M Ã MISS O Espírito)de)equipe M Ã MISS O Espírito)de)equipe Contam que na carpintaria houve uma vez uma estranha reunião de ferramentas, para tirar as suas diferenças. Espírito)de)equipe
Quando para-se para refletir sobre o significado da palavra MARIA na vida dos cristãos, por diversas formas pode-se entendê-la: seja como a Mãe do
Quando para-se para refletir sobre o significado da palavra MARIA na vida dos cristãos, por diversas formas pode-se entendê-la: seja como a Mãe do Deus feito Homem Jesus Cristo, Mãe da Igreja ou ainda
Grupo Espírita Guillon Ribeiro. Escola de Evangelização de Pacientes
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de Pacientes A morte existe? Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço.
A CARTA DE IDENTIDADE CARISMÁTICA DA FAMÍLIA SALESIANA DE DOM BOSCO
A CARTA DE IDENTIDADE CARISMÁTICA DA FAMÍLIA SALESIANA DE DOM BOSCO Notas de apresentação e propostas de leitura para os membros da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) 1 Critério seguido Unificar numa
tudo o primar do espiritualidade e SEU TRANCA RUA DAS ALMAS Obra Teatral de Carlos José Soares Revisão Literária de Nonata Soares
A Fé pode abrir liberdade. Mas, possível se houv tudo o primar do conhecimento e Texto discute lite amor transmitid espiritualidade e conscientização está sempre acim SEU TRANCA RUA DAS ALMAS Obra Teatral
Centro Espírita Operários da Verdade CGC(MF) / Reg. Ser. Social do Est Reg. Util. Publ. Mun
Aula 5 Dos Médiuns 1. Breve resumo histórico da Mediunidade (Livro Mediunidade Edgard Armond, Cap 3, pg 19) 2. Métodos das 5 Fases a. Percepção de Fluidos b. Aproximação c. Contato d. Envolvimento e. Manifestação
ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 10 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA
ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 10 Departamento de Evangelização da Criança () IDADES: 09/10 PLANO DE AULA 1. TEMA: Jesus, a Inteligência e o Sentimento. 2. OBJETIVO: Levar
Desobsessão: recursos espíritas
Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento
Pai Nosso, que estás nos céus
Pai Nosso, que estás nos céus I Quando Jesus começou a prece dominical, satisfazendo ao pedido dos companheiros que desejavam aprender a orar, iniciou a rogativa, dizendo assim: Pai Nosso, que estás nos
Espiritismo. Jörg Garbers, Ms. de Teologia
Espiritismo Jörg Garbers, Ms. de Teologia Aspectos Históricos As raízes são muito antigas. O racionalismo estragou o ambiente espírita. As irmãs Fox nos EUA e outros reavivaram sob novas perspectivas uma
Maria Aparecida Vieira
Maria Aparecida Vieira (...) o Espírito é o fulcro de onde procedem todas as energéias, que se expandem através do perispírito, correspondentes às necessidades de evolução. Como consequência, o corpo somático
EVANGELHO DO DIA E HOMILIA
EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS, O.CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SABADO da 1ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Ó Deus, atendei
Distúrbios Circulatórios
Distúrbios Circulatórios Patologia do Sistema de Transporte Alterações Locais da Circulação Isquemia Hiperemia Hemorragia Trombose Embolia Infarto Hiperemia Etimologia Grego (hyper = aumento + haima =
Os bispos, como pastores e guias espirituais das comunidades a nós encomendadas, somos chamados a fazer da Igreja uma casa e escola de comunhão.
Os bispos, como pastores e guias espirituais das comunidades a nós encomendadas, somos chamados a fazer da Igreja uma casa e escola de comunhão. Como animadores da comunhão, temos a missão de acolher,
Anatomia Sistêmica Cardiovascular
Universidade Federal do Espirito Santo Programa de Pós Graduação em Ciências Fisiológicas Laboratório de Fisiologia Celular e Molecular Prof. João Victor Coutinho Anatomia Sistêmica Cardiovascular São
Propedêutica Bíblica. 13 de Janeiro de 2014 Bíblia na Vida da Igreja
Propedêutica Bíblica 13 de Janeiro de 2014 Bíblia na Vida da Igreja ORAÇÃO Lucas 4, 16-30 Impelido pelo Espírito Santo, Jesus veio a Nazaré, onde se tinha criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de
Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE?
Palestrante: Tânia D. Dirigente: Ademar COMO MINISTRAR A ENERGIA ETÉREA CORRETAMENTE? Gênese Cap. VI, item 10: Há um fluido etéreo que enche o espaço e penetra os corpos. Esse fluido é o éter ou matéria
Nasopuntura Rinopuntura. Renato Fleury Cardoso
Nasopuntura Rinopuntura Renato Fleury Cardoso [email protected] O HOMEM Céu Anterior X Céu Posterior Renato Fleury Cardoso [email protected] RINOPUNTURA Nariz Pulmão - Diafragma Renato Fleury
A importância do Acompanhamento dos Pais na Formação Religiosa dos Filhos
A importância do Acompanhamento dos Pais na Formação Religiosa dos Filhos A família, como a Igreja, tem por dever ser um espaço onde o Evangelho é transmitido e de onde o Evangelho irradia. Os pais não
LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS. Prof. Lucas Neto
LIÇÃO 8 BATISMO NO ESPÍRITO SANTO E DONS Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO UMA PROMESSA DE DEUS O Batismo no Espírito Santo é uma promessa de Deus a todos os santos com o objetivo de edificar
C & Q. Em razão da sutileza das ondas que exterioriza, a mente intervém nas
Em razão da sutileza das ondas que exterioriza, a mente intervém nas C & Q construções do mundo físico e age diretamente em todos os corpos, às vezes alterando-lhes a constituição. Joanna de Ângelis Dias
Desenvolvimento Mediúnico
Desenvolvimento Mediúnico AULA 8 Processo Reencarnatório e Engenheiros do Karma Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 29-Setembro-2012 Parte I - Teórica 1.Recapitulando 2.Processo Reencarnatório
Escolhida. para o. Altar UM MANUAL PARA A FUTURA ESPOSA DE PASTOR. Tania Rubim
Escolhida para o Altar UM MANUAL PARA A FUTURA ESPOSA DE PASTOR Tania Rubim Agradecimentos Em primeiro lugar quero agradecer ao meu soberano Deus por me dar esta oportunidade de escrever sobre um assunto
Trabalhos de Desobsessão. Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011
Trabalhos de Desobsessão Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011 Objetivo Perceber a dinâmica dos trabalhos voltados a desobsessão OBSESSÃO - CONCEITOS É [...] o domínio que alguns Espíritos logram
IRRADIAÇÃO E VIBRAÇÃO OBJETIVO
IRRADIAÇÃO E VIBRAÇÃO Monitores: Alice Akemi, Franciene Briand e Marlene Barros 02 e 03/11/2014 OBJETIVO Compreender o processo da irradiação e a sua importância nas diversas atividades na Casa Espírita.
Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE
Sumário PRIMEIRA PARTE A PRÁTICA ESPÍRITA DA MEDIUNIDADE 1. Mediunidade e Espiritismo...9 2. Kardec e a mediunidade...15 3. Intercâmbio mediúnico na casa espírita...21 4. As reuniões mediúnicas...29 5.
Propedêutica Bíblica. 15 de Maio de 2013 Bíblia na Vida da Igreja
Propedêutica Bíblica 15 de Maio de 2013 Bíblia na Vida da Igreja ORAÇÃO Lucas 4, 16-30 Impelido pelo Espírito Santo, Jesus veio a Nazaré, onde se tinha criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado
Sumário. Religião_dos_Espíritos_FINAL revisado.indd 5 26/06/ :23:06
Sumário Religião dos Espíritos... 11 Se tiveres amor... 15 Aborto delituoso... 17 Tentação e remédio... 19 Memória além-túmulo... 21 Beneficência esquecida... 23 Alienação mental... 27 Ao redor do dinheiro...
Diretoria da Assistência Espiritual Alegria Cristã Março/2017 a Fevereiro/2018 (Grupos FORA de quarta-feira)
Diretoria da Assistência Espiritual Alegria Cristã Março/2017 a Fevereiro/2018 (Grupos FORA de quarta-feira) Março/2017 Seman a 1ª Estudo do livro Mecanismos da Mediunidade Cap. XIII FENÔMEMO HIPNÓTICO
Treinamento de Instrutores Bíblicos. Princípios de Testemunho Pessoal
North American Division Portuguese Ministry Treinamento de Instrutores Bíblicos Princípios de Testemunho Pessoal Princípios de Testemunho Pessoal CRESCIMENTO DA IGREJA NO NOVO TESTAMENTO - Atos 1:15 -
ANTOLOGIA DO CAMINHO
ANTOLOGIA DO CAMINHO Francisco Cândido Xavier / Espíritos Diversos. Auxilia aos outros com aquilo que possuas de melhor. O amor não depende de ouro para servir. Sem qualquer recurso monetário, Jesus transformou
Medicina Complementar A Gênese das doenças Uma Visão Espírita.
Medicina Complementar 2014 A Gênese das doenças Uma Visão Espírita. Motivação: Pensamento é força criadora Alertar para os riscos do pensar negativo. DESEQUILÍBRIO ENERGÉTICO A doença física é conseqüência
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA O PASSE COMO INSTRUMENTO DE CURA COMO ACONTECEM AS CURAS COMO ACONTECEM AS CURAS A Gênese capítulo XIV itens 31 a 33 (As Curas) [...] O fluido
Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade 40 anos LABORATÓRIO DO MUNDO INVISÍVEL 02/12/2016
Instituição Beneficente A Luz Divina Grupo da Fraternidade 40 anos LABORATÓRIO DO MUNDO INVISÍVEL 02/12/2016 Gostaria de tecer algumas explicações sobre o Grupo da Fraternidade, que foi iniciado com a
e a ESPERANÇA Tito 3.3-7
e a anova VIDA ESPERANÇA Tito 3.3-7 Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja,
Sexto Domingo do Tempo Comum Ano B 15 de fevereiro de 2015
Sexto Domingo do Tempo Comum Ano B 15 de fevereiro de 2015 Caríssimos Irmãos e Irmãs: A Lei Mosaica e os contemporâneos de Jesus consideravam a lepra qualquer tipo de mancha na pele como consequência do
Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS
Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO
Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.
PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não
Uberaba. Jovens criam grupos de fé em universidade
Força da diversidades Uberaba Jovens criam grupos de fé em universidade oração une religiosas em Uberaba completou nesta quinta-feira (2) 197 anos de história. Na mesma data, é comemorado o Dia da Oração.
Missão. São Bernardo de Claraval resume em três atitudes o comportamento que
Anjo da Guarda Dentre os anjos de Deus, Ele escolhe nosso Anjo da Guarda, que é pessoal e exclusivo, cuja função é proteger-nos até o retorno da nossa alma à eternidade. Ele nos ampara e nos defende das
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Elaborado por: Maria da Paz Corrêa de Santana Patrícia Santana FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA AV. JOÂO DE BARROS, 1629 ENCRUZILHADA
de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da
1Ts 4:3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; Vivemos dias em que a sexualidade está aflorando em todos os meios, na sociedade. Novelas Filmes Documentários
«Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43).
«Jesus, lembra-te de mim quando entrares no Teu reino». Ele respondeu-lhe : «Em verdade te digo : Hoje estarás comigo no Paraíso».(Lc.23,42-43). ********************** Como definição simples, a Graça é
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE (Cap. IV-VII)
MECANISMOS DA MEDIUNIDADE (Cap. IV-VII) Corpúsculos Mentais Como todo alicerce vivo de todas as realizações nos planos físico e extrafísico, encontramos o pensamento por agente essencial. Entretanto, ele
REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM
REZANDO COM O EVANGELHO DO DIA (LECTIO DIVINA) Reflexões de Frei Carlos Mesters, O.Carm Reflexões de Pe. Lucas de Paula Almeida, CM Quarta-feira da 4ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Concedei-nos, Senhor
IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.
OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO
Oração ao anjo da Guarda
Oração ao anjo da Guarda Oração ao anjo da Guarda Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Já que a ti me confiou A piedade divina, Sempre me rejas, guardes, governes e ilumines. Amém. Oração ao anjo
POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?
RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo
Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática
Lição 11 Cuidados com os fracos na fé Texto Bíblico: Romanos 14.1-12 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Trabalhar a importância de perceber como é o outro que se perde com facilidade.
NATAL DO SENHOR DE 2015 MISSA DO DIA
NATAL DO SENHOR DE 2015 MISSA DO DIA Caríssimos Irmãos e Irmãs: O Catecismo da Igreja Católica em seu artigo terceiro, parágrafo primeiro, faz uma pergunta: Por que o Verbo se fez carne O texto do Documento
Pe. Agnaldo José NOSSA SENHORA APARECIDA NOVENA E TERÇO
Pe. Agnaldo José NOSSA SENHORA APARECIDA NOVENA E TERÇO Introdução Outubro de 1976. As ruas pareciam um formigueiro. Era quase impossível caminhar na passarela rumo ao Santuário da Padroeira do Brasil.
Enfermidade e Autoconhecimento. Claudio C. Conti
Enfermidade e Autoconhecimento Claudio C. Conti www.ccconti.com Objetivo Demonstrar o conceito de que a própria doença é caminho para a cura; Discutir vida e morte; Discutir doença e cura. Estados da matéria
Nossa Paternidade.
Nossa Paternidade O mundo está em CRISE de IDENTIDADE Sem PATERNIDADE não há IDENTIDADE! Identidade é um problema muito crítico para a pessoa moderna. Existem muitas histórias em que pessoas procuraram
EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM
EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Sexta-feira da 4ª Semana da Quaresma Ó Deus, que
LARVAS ASTRAIS/FORMAS-PENSAMENTO/MIASMAS. Posted: 25 Aug :52 PM PDT. Larvas astrais ou miasmas são todas
LARVAS ASTRAIS/FORMAS-PENSAMENTO/MIASMAS Posted: 25 Aug 2014 09:52 PM PDT Larvas astrais ou miasmas são todas crianções mentais que exigem três elementos essenciais para substituírem: uma substância orgânica,
