Nº GRNT DEFINIÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OBRAS PARTICULARES 3ª EDIÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nº GRNT DEFINIÇÃO DOS PROCEDIMENTOS OBRAS PARTICULARES 3ª EDIÇÃO"

Transcrição

1 INSTRUÇÃO NORMATIVA DA DISTRIBUIÇÃO Nº GRNT DEFINIÇÃO DOS PROCEDIMENTOS PARA ANÁLISE DE PROJETOS E EXECUÇÃO DE OBRAS PARTICULARES 3ª EDIÇÃO JUNHO DIRETORIA DE ENGENHARIA SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E PROJETOS GERÊNCIA DE NORMATIZAÇÃO E TECNOLOGIA

2 FICHA TÉCNICA Coordenação: Celso Nogueira da Mota Participantes: Celso Nogueira da Mota, Gil Rodrigues Viana, Kamila Franco Paiva, Marcelo de Barros Lima, Reginaldo Luiz, Ricardo Bernardo da Silva, Stefferson Dias Ferreira, Vagner Camilo Fernandes 3ª edição: Junho de 2014 Colaborador: Edimar de Oliveira GRNT - Gerência de Normatização e Tecnologia Fone: Fax:

3 1/31 INSTRUÇÃO NORMATIVA DA DISTRIBUIÇÃO JUN/2014 PROJETOS E EXECUÇÃO DE OBRAS PARTICULARES

4 2/31 OBJETIVO A presente Instrução Normativa objetiva definir os procedimentos internos a serem adotados na construção de redes realizada por terceiros, em áreas urbanas ou rurais, e possibilitar o controle e fiscalização de todos os processos de projeto, execução e energização, além de incorporação da obra ao patrimônio da CEB-D. Esta Instrução Normativa foi elaborada tendo em vista a adequação dos procedimentos atuais e a legislação vigente, em conformidade à estrutura organizacional da CEB-D. 1. DEFINIÇÕES 1.1 Banco de Obras: Banco de informações técnicas e que armazena e controlam as solicitações de recorte, ordem de serviço, responsáveis, endereços, entre outras. 1.2 Contrato de Demanda: instrumento legal firmado pelo Consumidor, que estabelece o valor de demanda a ser contratada nos diversos postos horários e sazonais. 1.3 Termo de Transferência de Bens: Instrumento legal pelo qual o Consumidor transfere os ativos utilizados na obra executada por sua iniciativa ao ativo imobilizado da CEB-D, conforme os critérios da legislação vigente. 1.4 ERD: Encargo de Responsabilidade da Distribuidora. 1.5 Evoluz: Sistema Integrado de Gestão Empresarial utilizado no âmbito da CEB- D. 1.6 FTP: Subsistema do Protocolo de Transferência de Arquivo. 1.7 GCO: Sistema de Gerenciamento das Atividades de Comercialização de Energia. 1.8 GR: Sistema de Gestão de Relacionamento. 1.9 GS: Sistema de Gestão Técnica 1.10 IPCA: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Máximo: Sistema de Gestão de Ativos e Manutenção OP: Obra Particular OSE: Ordem de Serviço Pasta de Obras: Arquivo com os documentos relativos à obra Planilha de custos: Levantamento dos custos incorridos na obra particular.

5 3/ Recorte de Base: Cópia em meio eletrônico do cadastro de redes da CEB-D, na área de interesse do Consumidor SAO: Sistema de Apoio a Operação SGT: Sistema de Gestão Técnica 1.19 Siscon: Sistema de Elaboração de Contratos URB: Urbanismo da área de localização da obra, devidamente aprovado pelos órgãos competentes. 2. SOBRE OS PROCEDIMENTOS PARA CONSTRUÇÃO DE REDES POR TERCEIROS 3.1 Em decorrência de ligação nova ou aumento de carga, o Consumidor deve procurar a CEB Distribuição - CEB-D por meio de uma agência de atendimento, onde será informado sobre as possibilidades de execução da obra por iniciativa própria ou pela Distribuidora Se o Consumidor estiver decidido por realizar a obra por iniciativa própria, devem-se seguir os procedimentos do item 3.2; casos não previstos nesta Norma exigirão consulta prévia à CEB-D, a qual terá um prazo máximo de 15 (quinze) dias para responder ao interessado Se o Consumidor não estiver decido por realizar a obra por iniciativa própria, será aberta uma OSE, no sistema GR, para a Área de Projetos de Redes (aérea ou subterrânea, conforme o caso) para a elaboração do projeto e orçamento da obra A área de projetos de rede, por meio de carta, apresenta ao Consumidor o orçamento detalhado, a validade e o prazo para iniciar as obras. O orçamento terá validade de 30 dias e a CEB D terá até 45 dias para iniciar as obras Se o Consumidor optar por realizar a obra pela CEB-D, encerram-se as tratativas referentes à obra particular e segue-se o procedimento regulamentado de obras realizadas pela empresa. 3.2 O Consumidor deve procurar a Área de Projetos de Rede, aérea ou subterrânea, ou as Agências de atendimento, para assinar o Termo de Opção por Obra Particular (anexo 01). Nesta oportunidade, será fornecida a relação das empresas habilitadas pela CEB-D para realização da obra A empresa contratada pelo Consumidor apresentará uma procuração, por meio da qual se constitui representante do Consumidor, junto à CEB-D e, na oportunidade, solicita o recorte de base do SGT à Área de Projetos de Redes, que analisará o pedido. O recorte, hoje, é fornecido apenas para os locais de rede aérea O Interessado deverá apresentar no ato da solicitação as seguintes informações:

6 4/31 Endereço; Demanda em kva; Carga instalada em kw; Planta de situação e locação; Referência elétrica; Descrição do empreendimento: memorial descritivo do empreendimento contendo a destinação, as atividades e o potencial de ocupação das unidades a serem implantadas; Data prevista para entrada em operação, contendo se for o caso cronograma de entrada das cargas com suas respectivas demandas; Intenção da solicitação do estudo: consulta prévia ou estudo de conexão para ligação A área de projetos deve abrir uma OSE de estudo de viabilidade para verificar a disponibilidade do sistema elétrico da CEB-D em atender a demanda requerida pela obra Para demanda acima de 1000 kva, a consulta deve ser encaminhada a Área de Planejamento Elétrico Para demanda maior que 75 kva e menor ou igual a 1000 kva deve ser submetida à Área de Engenharia do Sistema Demandas inferiores a 75 kva não exigem consulta O relatório encaminhado pela área de estudo deve ser emitido em duas vias, sendo uma encaminhada ao cliente e a outra com o devido recebido a qual será anexada ao processo O técnico responsável da Área de Projetos de Redes recebe o pedido de recorte de base do SGT, analisa a área a ser recortada e verifica se é referente a parcelamento de solo. Não se tratando de parcelamento de solo, deve-se proceder a uma análise quanto à existência de impedimentos ambientais. Se houver impedimento, encerra-se o procedimento de obras particulares e comunica-se formalmente o Consumidor. Não havendo impedimento, seguem-se os procedimentos previstos no item Nos casos de parcelamento de solo, deve-se verificar a existência de URB aprovada. Não havendo URB aprovada, encerra-se o procedimento de obras particulares e comunica-se formalmente o Consumidor. Existindo a URB, seguem-se os procedimentos previstos no item O agente administrativo da Área de Projetos de Redes (aéreas ou subterrâneas) deve abrir uma OSE no sistema GR e efetuar o cadastramento da solicitação de recorte de base no Banco de Obras Particulares (OP). Posteriormente, deve encaminhar o pedido para o técnico responsável pela obra particular, para que

7 5/31 este obtenha o número do projeto no sistema Evoluz e realize o recorte da base no SGT. NOTA: O processo de abertura de OSE e criação de número de orçamento L no Evoluz para a subterrânea são diferentes. A OSE é gerada no GS, mas não é lançada no banco de dados de OSE s, e o L é criado manualmente no Evoluz, que não é preparado para orçamento particular em RDS O técnico verifica a conformidade do recorte. Se estiver correto, gerar arquivo no FTP e encaminha para o Consumidor. Caso exista uma não-conformidade, avalia-se a origem do problema Se a origem for no sistema SGT, encaminhar para _STI relatando o problema para que sejam adotadas as devidas providências de correção pela Área de Informática e posterior realização de um novo recorte Se a origem do problema for à inconsistência dos dados do pedido, deve-se solicitar ao Consumidor a correção das informações, com vistas à realização de um novo recorte. 3.4 Após receber o recorte da base do SGT, o Consumidor deve elaborar o projeto da obra particular e encaminhar carta solicitando análise do Projeto elaborado à Área de Projetos de Redes para a devida análise e atualização do banco de OP Se existirem pendências no projeto e/ou documentos para a execução das obras, deve-se comunicar o Consumidor para que retire o laudo de pendências, na área de projetos e/ou obras, e efetue as correções necessárias Havendo as condições técnicas para o fornecimento, o técnico responsável deve aprovar e carimbar o projeto em 3 (três) vias. Objetivando a execução da obra, informar ao Consumidor qual é a documentação necessária a ser entregue na área de projeto A validade do projeto aprovado é de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período desde que não haja alterações no sistema elétrico ou das normas técnicas da CEB-D 3.5 O Consumidor prepara a documentação conforme anexos 6 e 7, encaminhando inicialmente à Área de Projetos de Redes. Havendo pendências, seguem-se os procedimentos descritos no item Se não houver restrições, a área de projetos de redes encaminha a documentação para abertura de processo junto ao protocolo. Posteriormente o técnico projetista deve executar a inclusão do projeto na base do SGT (Rede Aérea). A Área de Projetos de Redes elabora o orçamento (L) no sistema Evoluz (baseado na ultima versão do projeto aprovado), aprova, junta ao respectivo processo e tramita o mesmo à Área de Obras de Redes (aéreas ou subterrâneas). NOTA: A critério da CEB-D, os materiais aplicados e as notas fiscais de aquisição, poderão ser inspecionados no início e durante a execução da obra.

8 6/ A Área de Obras de Redes deve conferir a documentação conforme anexos 6 e 7, montar a pasta de obras, atualizar sistemas (SGT, SAO e Máximo), programar desligamentos, providenciar a placa com o número da chave fusível e número do transformador, ou os números de cadastro de caixas subterrâneas e equipamentos a serem utilizados, e entregar ao preposto do Consumidor, com as orientações técnicas para instalação e execução da obra conforme Norma CEB vigente. 3.7 A Área de Obras deve acompanhar a execução do serviço, observando as condições de segurança, técnica construtiva, qualidade dos materiais e serviços, solicitando a imediata correção ou paralisação da obra quando necessário. 3.8 Concluída a obra, após aprovação da fiscalização, caso seja constatada modificação significativa entre o projeto e o executado, o processo retornará a área de projetos, a qual contatará o cliente para a atualização de projeto. A área de projetos atualizará o respectivo orçamento (L). 3.9 A Área de Obras de Redes deve emitir o Termo de Transferência de Bens (anexo 2) em 2 (duas) vias, a ser assinado pelo CONSUMIDOR e representantes da CEB-D. Por tratar-se de contrato o documento deve ser submetido ao JUR antes de sua assinatura pela CEB A Área de Obras realiza a atualização dos sistemas SGT, SAO e Máximo, EVOLUZ (conclusão da obra para contabilização) e encaminha o processo para a Área de Contabilidade com o objetivo de incorporar os bens em seu ativo imobilizado Se a potência do transformador for menor ou igual a 75 kva, encaminhar para agência comercial providenciar (cliente é que deve pedir ligação na Agência devido aos dados cadastrais) a ligação da unidade consumidora e posterior inclusão em faturamento Para transformador com potência maior que 75 kva (existem casos acima de 75 kva que são tratados nas Agências de Atendimento, encaminhar para a Área de Grandes Consumidores para verificar os termos do Contrato de Demanda, colocar em faturamento e providenciar a ligação da unidade Consumidora Após a incorporação do ativo imobilizado, encaminhar o processo para a Área de Protocolo, com o objetivo de arquivar o processo. 3. CONSIDERAÇÕES SOBRE A INCORPORAÇÃO DE BENS 4.1. Após a conclusão da obra, devidamente liberada pela Área de Obras, os bens e instalações devem ser cadastrados no módulo de cadastro do SGT. Posteriormente a área prepara a emissão do Termo de Transferência de Bens (anexo 2) Deve ser parte integrante do processo da obra o contrato de prestação de serviço com a definição dos valores de carga (kw) e demanda (kva) e respectiva Planilha de Custo (anexo 3) emitida pela empresa prestadora do serviço, duas vias de todas as notas fiscais dos materiais utilizados e o valor da mão de obra

9 7/31 empregada, que irão fazer parte integrante do processo da obra. O Termo de Transferência de Bens estabelecerá que os bens e instalações da rede oriundos da obra, passarão a ser propriedade da CEB-D, e serão incorporados ao seu ativo imobilizado, imediatamente após a sua energização Além disto, será necessária a apresentação do certificado de garantia dos transformadores, laudo dos testes realizados pela CEB-D e eventuais licenças de instalação e operação emitidas por órgãos de meio ambiente, quando se tratar de área de preservação ambiental, assim como os comprovantes de quitação de impostos Todos os materiais utilizados na obra devem ser novos, não se admitindo materiais usados ou reformados. Os transformadores novos devem ser ensaiados pela CEB Distribuição A CEB Distribuição somente energizará a unidade Consumidora após a assinatura do Termo de Transferência de Bens (anexo 2) A rede somente poderá ser conectada ao sistema da CEB-D quando houver unidade consumidora a ser ligada Toda tratativa relativa ao processo de execução da obra deverá ser solicitada pelo responsável técnico A CEB Distribuição efetuará a restituição ao Consumidor, quando pertinente, do menor valor entre o custo da obra comprovado pelo Consumidor, o constante do orçamento da CEB-D e o valor calculado no Encargo de Responsabilidade da Distribuidora ERD, atualizados pelo IGP-M, quando positivo, e restituído no prazo de até 3 (três) meses após a energização da unidade Consumidora. 4. CONCLUSÃO Os procedimentos para análise de projetos e execução de obras particulares na área de concessão da CEB Distribuição passam a reger pelos termos desta Instrução Normativa de Distribuição. Eventuais procedimentos não previstos neste documento devem ser submetidos à avaliação da Diretoria Colegiada da CEB-D. Esta Instrução Normativa entrará em vigor em 30 (trinta) dias após a sua publicação.

10 ANEXO 1 8/31 Termo de Opção por Obra Particular À CEB Distribuição S.A Pelo presente termo, confirmo que faço a opção de executar às minhas expensas, os serviços constantes no projeto para fornecimento de energia elétrica ou aumento de carga, de acordo com a Ordem de Serviço Nº. Estou ciente que todos os materiais e equipamentos utilizados na realização da obra serão provenientes de fornecedores cadastrados na CEB-D, conforme notas fiscais que serão apresentadas, atendendo às Especificações Técnicas dessa Empresa, assim como o padrão de construção seguirá as normas vigentes na CEB-D. Desta forma, declaro estar ciente de que as obras a serem realizadas, mediante a contratação de terceiros, serão incorporadas ao patrimônio da CEB-D e o montante a ser restituído pela CEB-D, quando pertinente, por ocasião da incorporação, será o menor valor entre o custo da obra para execução com terceiros, orçamento da CEB-D e o ERD - Encargo de Responsabilidade da Distribuidora. A restituição será efetuada mediante a assinatura de Termo de Transferência de Bens, devidamente atualizada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo IPCA, no prazo de até 3 (três) meses após a energização da obra executada, nos termos da legislação vigente. Em anexo, apresento, para anuência da CEB-D, uma cópia do Contrato firmado com Empresa Construtora habilitada por essa Distribuidora que executará os serviços com o fornecimento de material e mão de obra, com as respectivas firmas reconhecidas. Concordo com o TERMO DE TRANSFERÊNCIA DE BENS que assinarei quando da conclusão dos serviços indicados no referido projeto, antes da energização da unidade Consumidora. Estou ciente que a execução da obra se dará por profissionais capacitados e habilitados conforme NR10 - Instalações e Serviços em Eletricidade e outros instrumentos legais pertinentes, comprometendo-me a fornecer a documentação comprobatória. Declaro, por fim, estar de acordo com todas as demais condições e procedimentos estabelecidos pela CEB-D e pela legislação vigente., de de. Assinatura do Consumidor Nome do Consumidor: CPF nº: RG nº: Telefone: Profissional Responsável pelo Projeto e/ou Execução Nome: CPF nº: CREA nº: Ciente:

11 9/31 ANEXO 2 Termo de transferência de bens

12 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO TERMO DE ENTREGA DE BENS QUE ENTRE SI CELEBRAM A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. E XXXXXXXXXXXXXXX, NA FORMA E SOB AS CONDIÇÕES ABAIXO: MINUTA VERSÃO: TRANSFERENCIA DE BENS EM DOAÇÃO - LOTEAMENTOS A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A., Sociedade de Economia Mista, com sede Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, Área de Serviços Públicos, Lote C, Brasília, Distrito Federal, CNPJ Nº / , doravante denominada CEB DISTRIBUIÇÃO, representada por seu Diretor-Geral xxxxxxxxxxx, Brasileiro, Divorciado, Engenheiro Civil, RG nº xxxxxxxxx- SSP/DF, CPF nº xxxxxxxxxxxx, e pelo Gerente xxxxxxxxx, Brasileiro, Casado, (profissão), CPF nº xxxxxxxx, ambos residentes e domiciliados nesta Capital, de um lado, e de outro, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx LTDA, CNPJ n.º xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, sito na xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx/df, CEP xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, representada por xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CPF nº xxxxxxxxxx, simplesmente denominada de CLIENTE, tendo como INTERVENIENTE GARANTIDORA a Empresa xxxxxxxxxxxxx LTDA, estabelecida no(a) xxxxxxxxxxxxxxxxxx, CNPJ n.º xxxxxxxxxxxxx, representada neste ato por xxxxxxxxxxxxxx, (profissão), RG/CREA xxxxxxxx, CPF nº xxxxxxxxxxxx, pelo presente Termo, com fulcro no Decreto nº , de , alterado pelo Decreto nº , de e na Resolução Normativa ANEEL nº 414, de , artigos 44, 48, 49 e 50 e documentos constante do processo CEB Dist nº /2010, tem justo e acordado o seguinte: CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O objeto do presente Termo é a entrega dos bens, em doação, relacionados no orçamento n. L122153, referente à implantação da rede e equipamentos de distribuição de energia elétrica no Residencial Porto Pilar, nas proximidades da BR 040, Santa Maria DF, energizados em 13/01/2012, conforme Projetos n. L e L NOPRD aprovado em 12/08/2010, que passam a fazer parte deste instrumento contratual, pelo CLIENTE à CEB DISTRIBUIÇÃO, a fim de que essa possa incorporá-los ao seu ativo imobilizado, conforme previsto no artigo 49 da Resolução ANEEL 414, bem como mantê-los energizados. PARAGRÁFO ÚNICO A CEB DISTRIBUIÇÃO declara que aceita a doação dos bens nos termos do caput desta cláusula, ficando responsável, às suas expensas exclusivas, pela operação e manutenção dos mesmos. CLÁUSULA SEGUNDA VALOR DOS BENS O Valor total dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento é de R$ xxxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), conforme Anexo I - Planilha de Cálculos e Orçamento CEB-D nº Lxxxxxxxxx

13 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO CLÁUSULA TERCEIRA - DA PARTICIPAÇÃO OBRIGATÓRIA DA CEB DISTRIBUIÇÃO A participação obrigatória da CEB DISTRIBUIÇÃO nas instalações dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente Termo, equivalente ao Encargo de Responsabilidade da Distribuidora, será de R$ 0,00 (zero reais), ou seja, ocorrerá sem ônus, nos moldes da Resolução Normativa ANEEL nº 414, artigos 48 e 50. CLÁUSULA QUARTA DA RESTITUIÇÃO AO CLIENTE O CLIENTE não receberá qualquer crédito, a título de restituição/indenização, com fundamento na redação do artigo 44, Inciso V e artigo 50 da Resolução Normativa ANEEL nº 414. CLÁUSULA QUINTA ENTREGA DOS BENS Fica entregue à CEB DISTRIBUIÇÃO, por força da Legislação mencionada no preâmbulo deste Termo, os bens e instalações referidos na Cláusula Primeira e, por consequência, os direitos de servidão existentes e relacionados com as instalações relativas aos bens objeto do presente. Parágrafo Único A transferência sob qualquer forma, da posse ou domínio do imóvel descrito na Cláusula Primeira, não pode elidir os ônus da servidão constituída. CLÁUSULA SEXTA - DOS REGISTROS CONTÁBEIS DA DOAÇÃO As instalações relativas aos bens objeto da doação, ou seja, as obras de redes elétricas construídas com a participação financeira do CLIENTE serão incorporadas aos bens e instalações da CEB DISTRIBUIÇÃO, pelo seu valor total descrito na Cláusula Segunda deste instrumento, nos termos do disposto no Artigo 143 do Decreto nº , de , com a redação dada pelo Decreto nº , e artigos 49 e 50, da Resolução Normativa ANEEL nº 414. Parágrafo Primeiro O valor de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) descrito na Cláusula Segunda VALOR DOS BENS, será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Ativo Imobilizado em Serviço na conta nº Máquinas e Equipamentos, nos moldes do Artigo 50 da Resolução 414 ANEEL, Decreto nº , de e alterações posteriores e Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico - MCPSE. Parágrafo Segundo O valor de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Obrigações Especiais na conta nº Doações e Subvenções Destinadas a Investimentos, nos moldes do Artigo 50 da Resolução 414 ANEEL, Decreto nº , de e alterações posteriores e Manual de Controle Patrimonial do Setor Elétrico - MCPSE. CLÁUSULA SÉTIMA GARANTIA A Empresa INTERVENIENTE GARANTIDORA assume perante a CEB Distribuição, integral responsabilidade pela técnica construtiva e pelos materiais e equipamentos empregados nas instalações de energia elétrica relativas aos bens objeto do presente Termo e,

14 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO especialmente, reafirma o compromisso de que a execução está em conformidade com os critérios de construção da CEB Distribuição e de acordo com os padrões exigidos por essa. CLÁUSULA OITAVA Fica eleito o foro de Brasília, Distrito Federal, com prejuízo a qualquer outro, por mais privilegiado que seja para solucionar eventuais litígios referentes a este Termo. E, assim, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente em 02 (duas) vias de um só teor e efeito, perante as testemunhas abaixo assinadas, que desde já dão por abonadas em juízo ou fora dele, obrigando-se por si e seus sucessores a fazê-lo cumprir nos termos e condições estipulados. Pela CEB DISTRIBUIÇÃO: Brasília, xx de xxxx de xxxx. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Diretor-Geral xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Gerente da xxxx Pelo Cliente: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Interveniente Garantidora: xxxxxxxxxxxxxxxxxxx Testemunhas: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CNPF nº xxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CNPF nº xxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxx

15 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO CONTRATO DE DOAÇÃO COM TRANSFERÊNCIA DE BENS QUE ENTRE SI CELEBRAM A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. E XXXXXXXXXXXXX, NOS TERMOS E CONDIÇÕES ABAIXO: MINUTA VERSÃO DOAÇÃO ( REN. 229 ANEEL) A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A., Sociedade de Economia Mista, com sede Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, Área de Serviços Públicos, Lote C, Brasília, Distrito Federal, CNPJ Nº / , doravante denominada CEB DISTRIBUIÇÃO, representada por seu Diretor-Geral xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, Brasileiro, Divorciado, Engenheiro Civil, RG nº xxxxx- SSP/DF, CPF nº xxxxxxxxxxxx, e pelo Gerente xxxxxxxxxxxxxxxx, Brasileiro, Casado, xxxxxxxxxxxxx, CPF nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, ambos residentes e domiciliados nesta Capital, de um lado, e de outro, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CPF n.º xxxxxxxxxx, doravante simplesmente denominado de DOADOR, pelo presente Termo, com fulcro no Decreto nº , de , alterado pelo Decreto nº , de e na Resolução Normativa ANEEL nº 229, de 08 de Agosto de 2006, artigos 3º, 4º e 9º e todos os documentos constantes do processo CEB Dist nº xxxxxxxxxxxxxx, celebram o presente contrato de Doação, na forma e condições abaixo: CLÁUSULA PRIMEIRA DA PROPRIEDADE DOS BENS O DOADOR declarar ser o legítimo proprietário de um ramal de rede elétrica de distribuição primária na tensão de... kv, com extensão de... metros; rede secundária de baixa tensão de... V, com extensão de... metros e 01(um) transformador de potência nominal de... Kva. CLÁUSULA SEGUNDA - DO OBJETO O objeto do presente Contrato é a Doação à CEB DISTRIBUIÇÃO, pelo DOADOR, dos bens, descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento e, relacionados no orçamento n. L..., elaborado pela CEB.D, que passam a fazer parte deste instrumento contratual, a fim de que essa possa incorporá-los ao seu ativo imobilizado, conforme previsto no artigo 3º da Resolução ANEEL 229, bem como mantê-los energizados, PARAGRÁFO ÚNICO A CEB DISTRIBUIÇÃO declara que aceita a doação dos bens nos termos do caput desta cláusula, ficando responsável, às suas expensas exclusivas, pela operação e manutenção dos mesmos. CLÁUSULA QUARTA DO VALOR DOS BENS O Valor total dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento é de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), calculado pela CEB DISTRIBUIÇÃO, conforme Anexo I - Planilha de Cálculos e Orçamento CEBD Nº LXXXXXX

16 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO CLÁUSULA QUINTA DA RESTITUIÇÃO AO CLIENTE O DOADOR não receberá qualquer crédito, a título de restituição/indenização, com fundamento na redação dos artigos 4º, parágrafo primeiro e artigo 9º parágrafo 6º, da Resolução Normativa ANEEL nº 229. CLÁUSULA SEXTA DA ENTREGA DOS BENS Fica entregue à CEB DISTRIBUIÇÃO, por força da Legislação mencionada no preâmbulo deste Termo, os bens e instalações referidos na Cláusula Primeira e, por conseqüência, os direitos de servidão existentes e relacionados com as instalações relativas aos bens objeto do presente. Parágrafo Único A transferência sob qualquer forma, da posse ou domínio do imóvel descrito na Cláusula Primeira, não pode elidir os ônus da servidão constituída. CLÁUSULA SÉTIMA - DOS REGISTROS CONTÁBEIS DA DOAÇÃO As instalações relativas aos bens objeto da DOAÇÃO, descritos na Cláusula Primeira, serão incorporados aos bens e instalações da CEB DISTRIBUIÇÃO, pelo seu valor total descrito na Cláusula Quarta deste instrumento, nos termos do disposto no Artigo 143 do Decreto nº , de , com a redação dada pelo Decreto nº , e Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica. Parágrafo Primeiro O valor total de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) descrito na Cláusula Quarta VALOR DOS BENS será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Ativo imobilizado em serviço na conta nº Máquinas e equipamentos, nos moldes do Decreto nº , de e alterações posteriores. Parágrafo Segundo O valor de R$ xxx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Obrigações Especiais na conta nº DOAÇÕES E SUBVENÇOES DESTINADAS A INVESTIMENTO, nos moldes do Decreto nº , de e alterações posteriores. CLÁUSULA OITAVA Fica eleito o foro de Brasília, Distrito Federal, com prejuízo a qualquer outro, por mais privilegiado que seja para solucionar eventuais litígios referentes a este Termo. E, assim, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente em 02 (duas) vias de um só teor e efeito, perante as testemunhas abaixo assinadas, que desde já dão por abonadas em juízo ou fora dele, obrigando-se por si e seus sucessores a fazê-lo cumprir nos termos e condições estipulados.

17 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO Brasília, xx de xxxxxx de xxxx. Pela CEB DISTRIBUIÇÃO: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Diretor-Geral xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Gerente da xxxxxxxx Pelo Cliente: xxxxxxxxxxxxxxxxxxi Testemunhas: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CPF nº xxxxxxxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CPF nº xxxxxxxxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxxxxxxx

18 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO TERMO DE TRANSFERENCIA DE BENS QUE ENTRE SI CELEBRAM A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. E xxxxxxxxxxxxxxx, NA FORMA E SOB AS CONDIÇÕES ABAIXO: MINUTA VERSÃO - OBRAS DA CONCESSÃO (UNIVERSALIZADAS) COM RECURSOS ANTECIPADOS PELO DO CLIENTE A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A., Sociedade de Economia Mista, com sede Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, Área de Serviços Públicos, Lote C, Brasília, Distrito Federal, CNPJ Nº / , doravante denominada CEB DISTRIBUIÇÃO, representada por seu Diretor-Geral xxxxxxxxxxxxx, Brasileiro, Divorciado, Engenheiro Civil, RG nº SSP/DF, CPF nº xxxxxxxxxx, e pelo Gerente xxxxxxxx, Brasileiro, Casado, Engenheiro Eletricista, CPF nº xxxxxxxxxxxxx, ambos residentes e domiciliados nesta Capital, de um lado, e de outro, xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CNPJ n.º xxxxxxxxxxx, sito na xxxxxxxxxxxxxxx, Brasília/DF, CEP xxxxxx, representada neste ato por xxxxxxxxxxxx, CPF nº xxxxxxxxxxxx simplesmente denominado(a) de CLIENTE, tendo como INTERVENIENTE GARANTIDORA a Empresa xxxxxxxxxxxxx, estabelecida no(a) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CNPJ n.º xx.xxx.xxx/xxxx-xx, representada neste ato por xxxxxxxxxxxxxxxxxx, profissão (xxxxxxx), RG/CREA xxxxxxx, CPF nº xxxxxxxxxxxxxx, pelo presente Termo, com fulcro no Decreto nº , de , alterado pelo Decreto nº , de e na Resolução Normativa ANEEL nº 414, de , artigos 36, 37 e 39, assim como os documentos constantes do processo CEB Dist nº xxxxxxxxxxxxxxxxx, tem justos e acordados na forma e condições abaixo: CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O objeto do presente Termo é a transferência dos bens, relacionados no orçamento n. L XXXXXX, referente à implantação de rede e equipamentos de distribuição de energia elétrica no (endereço) DF, energizados em 00/00/00, conforme Projeto n. L xxxx-grra, aprovado em 00/00/00, que passam a fazer parte deste instrumento contratual, pelo CLIENTE à CEB DISTRIBUIÇÃO, a fim de incorporá-los ao seu ativo imobilizado, conforme previsto no Artigo 39 da Resolução ANEEL 414, bem como mantê-los energizados, Parágrafo Único - A CEB DISTRIBUIÇÃO declara que aceita a transferência dos bens nos termos do caput desta cláusula, ficando responsável, às suas expensas exclusivas, pela operação e manutenção dos mesmos. CLÁUSULA SEGUNDA DO VALOR DOS BENS Parágrafo Primeiro - O Valor total dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento é de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), calculado pela CEB DISTRIBUIÇÃO, conforme Anexo I - Planilha de Cálculos e Orçamentos L XXXXXXX.

19 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO Parágrafo Segundo - O Valor total dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento COMPROVADO PELO CLIENTE, constante do processo CEB nº xxxxxxx, é de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx). CLÁUSULA TERCEIRA - DA RESTITUIÇÃO DA ANTECIPAÇÃO DO APORTE DE RECURSOS Os recursos financeiros aportados/antecipados pelo Cliente para execução das obras descritas na Cláusula Primeira deste instrumento, relativos participação financeira obrigatória da CEB DISTRIBUICAO S.A, devem ser restituídos ao Cliente, nos termos do disposto no 1º dos Artigos 36 e 37 da Resolução Normativa ANEEL nº 414. Parágrafo Único - O valor a ser restituído pela CEB DISTRIBUIÇÃO, conforme caput desta cláusula, deve ser o menor entre o custo da obra comprovado pelo cliente, descrito na Cláusula Segunda Parágrafo Segundo, e o constante do orçamento calculado pela CEB DISTRIBUIÇÃO, descrito na Cláusula Segunda Parágrafo Primeiro, atualizado pro rata die com base no IGP-M, quando positivo, acrescido de juros à razão de 0,5% (meio por cento) ao mês, no prazo de até 3 (três) meses após energização da unidade consumidora, por meio de depósito em conta-corrente, cheque nominal ou credito na fatura de energia elétrica, conforme opção do cliente. CLÁUSULA QUINTA ENTREGA DOS BENS Fica entregue à CEB DISTRIBUIÇÃO, por força da Legislação mencionada no preâmbulo deste Termo, os bens e instalações referidos na Cláusula Primeira e, por consequência, os direitos de servidão existentes e relacionados com as instalações relativas aos bens objeto do presente. Parágrafo Único A transferência sob qualquer forma, da posse ou domínio do imóvel descrito na Cláusula Primeira, não pode elidir os ônus da servidão constituída. CLÁUSULA SEXTA - DOS REGISTROS CONTÁBEIS DA RESTITUIÇÃO As instalações relativas aos bens objeto da entrega, ou seja, as obras de redes elétricas construídas com o aporte financeiro do CLIENTE serão incorporadas aos bens e instalações da CEB DISTRIBUIÇÃO, pelo seu valor total descrito na Cláusula Segunda deste instrumento, nos termos do disposto no Artigo 143 do Decreto nº , de , com a redação dada pelo Decreto nº , e artigo 39, da Resolução Normativa ANEEL nº 414, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica. Parágrafo Primeiro O valor total de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) descrito na Cláusula Segunda Valor dos Bens será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Ativo imobilizado em serviço na conta nº Máquinas e equipamentos, nos moldes do Artigo 39 da Resolução 414 ANEEL e Decreto nº , de e alterações posteriores, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica.

20 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO Parágrafo Segundo O valor de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), descrito na Cláusula Segunda Valor dos Bens será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Obrigações Especiais na conta nº OUTROS CREDORES ANTECIPAÇÃO DO ATENDIMENTO COM APORTE DE RECURSOS, nos moldes do Artigo 39 da Resolução 414 ANEEL e Decreto nº , de e alterações posteriores, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica CLÁUSULA OITAVA DA GARANTIA A Empresa INTERVENIENTE GARANTIDORA assume perante a CEB Distribuição, integral responsabilidade pela técnica construtiva e pelos materiais e equipamentos empregados nas instalações de energia elétrica relativas aos bens objeto do presente Termo e, especialmente, reafirma o compromisso de que a execução está em conformidade com os critérios de construção da CEB Distribuição e de acordo com os padrões exigidos por essa. CLÁUSULA OITAVA Fica eleito o foro de Brasília, Distrito Federal, com prejuízo a qualquer outro, por mais privilegiado que seja para solucionar eventuais litígios referentes a este Termo. E, assim, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente em 03 (três) vias de um só teor e efeito, perante as testemunhas abaixo assinadas, que desde já dão por abonadas em juízo ou fora dele, obrigando-se por si e seus sucessores a fazê-lo cumprir nos termos e condições estipulados. Brasília, xx de xxxxxx de 20xx. Pela CEB DISTRIBUIÇÃO: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Diretor-Geral Pelo Cliente: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Gerente da xxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

21 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO Interveniente Garantidora: Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Testemunhas: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CPF nº xxxxxxxxxxxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CPF nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

22 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2014-CEB DISTRIBUIÇÃO TERMO DE TRANSFERENCIA DE BENS QUE ENTRE SI CELEBRAM A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. E xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, NA FORMA E SOB AS CONDIÇÕES ABAIXO: MINUTA VERSÃO - OBRAS EXECUTADAS COM RECURSOS ANTECIPADOS PELO DO CLIENTE RESTITUIÇÃO DO ERD. A CEB DISTRIBUIÇÃO S.A., Sociedade de Economia Mista, com sede Setor de Indústria e Abastecimento - SIA, Área de Serviços Públicos, Lote C, Brasília, Distrito Federal, CNPJ Nº / , doravante denominada CEB DISTRIBUIÇÃO, representada por seu Diretor-Geral xxxxxxxxxxxxxxxxxx, Brasileiro, Divorciado, Engenheiro Civil, RG nº xxxxxxxxxx-ssp/df, CPF nº , e pelo Gerente xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, Brasileiro, Casado, (profissão xxxxxxxxxxx), CPF nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, ambos residentes e domiciliados nesta Capital, de um lado, e de outro, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CNPJ n.ºxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, sito na xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, Brasília/DF, CEP , representada neste ato por xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CPF nº xxxxxxxxxxxxxxx simplesmente denominado(a) de CLIENTE, tendo como INTERVENIENTE GARANTIDORA a Empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, estabelecida no(a) xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, CNPJ n.º xx.xxx.xxx/xxxx-xx, representada neste ato por xxxxxxxxxxxxxxxx, (profissão), RG/CREA xxxxx, CPF nº xxxxxxxxxxxxxx, pelo presente Termo, com fulcro no Decreto nº , de , alterado pelo Decreto nº , de e na Resolução Normativa ANEEL nº 414, de , artigos 36, 37, 39 e 43, assim como os documentos constantes do processo CEB Dist nº xxxxxxxxxxxxxxxxx, tem justos e acordados na forma e condições abaixo: CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO O objeto do presente Termo é a transferência dos bens, relacionados no orçamento n. L XXXXXX, referente à implantação de rede e equipamentos de distribuição de energia elétrica no endereço (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx) DF, energizados em 00/00/00, conforme Projeto n. L xxxxxxxx-grra, aprovado em 00/00/00, que passam a fazer parte deste instrumento contratual, pelo CLIENTE à CEB DISTRIBUIÇÃO, a fim de que essa possa incorporá-los ao seu ativo imobilizado, conforme previsto no Artigo 39 da Resolução ANEEL 414, bem como mantê-los energizados, Parágrafo Único - A CEB DISTRIBUIÇÃO declara que aceita a transferência dos bens nos termos do caput desta cláusula, ficando responsável, às suas expensas exclusivas, pela operação e manutenção dos mesmos. CLÁUSULA SEGUNDA DO VALOR DOS BENS Parágrafo Primeiro - O Valor total dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento é de R$ xx.xxx,xx ( xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), calculado

23 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2012-CEB DISTRIBUIÇÃO pela CEB DISTRIBUIÇÃO, conforme Anexo I - Planilha de Cálculos e Orçamentos L XXXXXXX. Parágrafo Segundo - O Valor total dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente instrumento COMPROVADO PELO CLIENTE, constante do processo CEB nº xxxxxxxxxxxxx, é de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx). CLÁUSULA TERCEIRA DO ENCARGO DE RESPONSABILIDADE DA DISTRIBUIDORA ERD A participação obrigatória da CEB DISTRIBUIÇÃO nas instalações dos bens descritos na Cláusula Primeira do presente Termo, referente ao Encargo de Responsabilidade da Distribuidora ERD, calculado nos moldes do Artigo 43 da Resolução Normativa Nº 414 ANEEL, corresponde ao valor de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), conforme Anexo II Planilha Demonstrativa de Cálculo do ERD. CLÁUSULA QUARTA - DA RESTITUIÇÃO DA ANTECIPAÇÃO DO APORTE DE RECURSOS Os recursos financeiros aportados/antecipados pelo Cliente para execução das obras descritas na Cláusula Primeira deste instrumento, relativos participação financeira obrigatória da CEB DISTRIBUICAO S.A, devem ser restituídos ao Cliente, nos termos do disposto no 2º dos Artigos 36 e 37 da Resolução Normativa ANEEL nº 414. Parágrafo Único - O valor a ser restituído pela CEB DISTRIBUIÇÃO, conforme caput desta cláusula, deve ser o menor entre o custo da obra comprovado pelo cliente, descritos na Cláusula Segunda Parágrafo Segundo, o constante do orçamento calculado pela CEB DISTRIBUIÇÃO, descrito na Cláusula Segunda Parágrafo Primeiro e o Encargo de Responsabilidade da Distribuidora - ERD, descrito na Cláusula Terceira, atualizado pro rata die com base no IGP-M, quando positivo, acrescido de juros à razão de 0,5% (meio por cento) ao mês, no prazo de até 3 (três) meses após energização da unidade consumidora, por meio de depósito em conta- corrente, cheque nominal ou credito na fatura de energia elétrica, conforme opção do cliente. CLÁUSULA QUINTA ENTREGA DOS BENS Fica entregue à CEB DISTRIBUIÇÃO, por força da Legislação mencionada no preâmbulo deste Termo, os bens e instalações referidos na Cláusula Primeira e, por consequência, os direitos de servidão existentes e relacionados com as instalações relativas aos bens objeto do presente. Parágrafo Único A transferência sob qualquer forma, da posse ou domínio do imóvel descrito na Cláusula Primeira, não pode elidir os ônus da servidão constituída. CLÁUSULA SEXTA - DOS REGISTROS CONTÁBEIS DA RESTITUIÇÃO

24 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2012-CEB DISTRIBUIÇÃO As instalações relativas aos bens objeto da entrega, ou seja, as obras de redes elétricas construídas com o aporte financeiro do CLIENTE serão incorporadas aos bens e instalações da CEB DISTRIBUIÇÃO, pelo seu valor total descrito na Cláusula Segunda deste instrumento, nos termos do disposto no Artigo 143 do Decreto nº , de , com a redação dada pelo Decreto nº , e artigo 39, da Resolução Normativa ANEEL nº 414, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica. Parágrafo Primeiro O valor total de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), descrito na Cláusula Segunda Valor dos Bens será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Ativo imobilizado em serviço na conta nº Máquinas e equipamentos, nos moldes do Artigo 39 da Resolução 414 ANEEL e Decreto nº , de e alterações posteriores, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica. Parágrafo Segundo O valor de R$ xx.xxx,xx (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), resultado da diferença entre o valor descrito na Cláusula Segunda Valor dos Bens e o descrito na Cláusula Terceira - Encargo de Responsabilidade da Distribuidora ERD, QUANDO POSITIVA, será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO como Obrigações Especiais na conta nº PARTICIPAÇÃO FINANCEIRA DO CONSUMIDOR CONTRIBUIÇÃO DO CONSUMIDOR, nos moldes do Artigo 39 da Resolução 414 ANEEL e Decreto nº , de e alterações posteriores, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica Parágrafo Terceiro O valor de R$ xx.xxx,xx ( xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx), descrito na Cláusula Terceira - Encargo de Responsabilidade da Distribuidora ERD, QUANDO POSITIVO, será registrado pela CEB DISTRIBUIÇÃO na conta nº RESTITUIÇÃO ERD, nos moldes do Artigo 39 da Resolução 414 ANEEL e Decreto nº , de e alterações posteriores, conforme disposto no Manual de Contabilidade do Serviço Público de Energia Elétrica CLÁUSULA SÉTIMA DA GARANTIA A Empresa INTERVENIENTE GARANTIDORA assume perante a CEB Distribuição, integral responsabilidade pela técnica construtiva e pelos materiais e equipamentos empregados nas instalações de energia elétrica relativas aos bens objeto do presente Termo e, especialmente, reafirma o compromisso de que a execução está em conformidade com os critérios de construção da CEB Distribuição e de acordo com os padrões exigidos por essa. CLÁUSULA OITAVA Fica eleito o foro de Brasília, Distrito Federal, com prejuízo a qualquer outro, por mais privilegiado que seja para solucionar eventuais litígios referentes a este Termo. E, assim, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente em 02 (duas) vias de um só teor e efeito, perante as testemunhas abaixo assinadas, que desde já dão por abonadas em juízo ou fora dele, obrigando-se por si e seus sucessores a fazê-lo cumprir nos termos e condições estipulados.

25 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. SEDE: SAPS Trecho 01, Lote C, Área Especial, Cep.: Brasília/DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / GERÊNCIA DE REDES AÉREAS - GRRA, SAPS TRECHO 1, LOTE C, ÁREA ESPECIAL CEB, BLOCO B, SALA 09 CEP: , CP Brasília DF TEL.: (61) FAX: (61) URL: TERMO Nº XXX/2012-CEB DISTRIBUIÇÃO Pela CEB DISTRIBUIÇÃO: Pelo Cliente: Interveniente Garantidora: Testemunhas: xxxxxxxxxxxxxxxxxx Diretor-Geral Brasília, xx de xxxx de xxxx. xxxxxxxxxxxxxxxxx Gerente da xxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CNPF nº xxxxxxxxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx CNPF nº xxxxxxxxxxxxxxxxxx RG nº xxxxxxxxxxxxx

26 ANEXO 3 24/31 Planilha de Custo NOME DO CONSUMIDOR: EMPRESA CONSTRUTORA: LOCAL DA OBRA: Descrição do Material Fabricante Qtd. Unidade Custo Unitário (R$) Custo Total (R$) 1) VALOR TOTAL DOS MATERIAIS: R$ 2) VALOR TOTAL DE MÃO DE OBRA: R$ 3) VALOR TOTAL DOS SERVIÇOS: R$ Responsável Técnico da Obra Nome: CREA: CPF: Proprietário Nome: CPF: RG:

27 25/31 ANEXO 4 CEB DISTRIBUIÇÃO S.A. Endereço: SIA, Trecho 01, Complexo CEB DISTRIBUIÇÃO. Brasília DF CNPJ: / Inscrição Estadual: / Internet: SOLICITAÇÃO DE RECORTE DA BASE DO GEOCEB Sr. Gerente, Brasília, de de Conforme normas de procedimentos desta empresa, solicito o recorte da base do GEOCEB da área descrita neste formulário. INTERESSADO: EMPRESA SOLICITANTE: CNPJ: RESPONSÁVEL: CPF: ENDEREÇO DO PROJETO: REGIÃO ADMINISTRATIVA: HÁ ATUALIZAÇÃO DE BASE? SIM: ( ) NÃO: ( ) FONE: FONE DATA DE CONSTITUIÇÃO: RG: DATA DE NASCIMENTO: CASO AFIRMATIVO, O DESENHO DO URBANISMO (MEIO ELETRÔNICO) DEVE SER ANEXADO AO FORMULÁRIO DESCRIÇÃO SUSCINTA: DADOS DE LOCALIZAÇÃO: CHAVE(S) DE OPERAÇÃO(ÕES) DO TRECHO: REFERÊNCIA(S) ELÉTRICA(S) (TRAFO OU CHAVE): COORDENADA DO PONTO DE X: COORDENADA DO PONTO DE Y:

28 26/31 DESENHO ESQUEMÁTICO Declaro para os devidos fins que as informações acima são verdadeiras e que me responsabilizo pelo uso do recorte da base do GEOCEB exclusivo para elaboração de projetos dentro da área de concessão da CEB Distribuição. Assinatura: Empresa Solicitante (carimbo)

INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR - IASS ANEXO II MODELOS MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE CREDENCIAMENTO N.º

INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO SERVIDOR - IASS ANEXO II MODELOS MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE CREDENCIAMENTO N.º ANEXO II MODELOS MINUTA DO CONTRATO CONTRATO DE CREDENCIAMENTO N.º CONTRATO DE CREDENCIAMENTO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS, QUE ENTRE SI CELEBRAM, DE UM LADO, O INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO

Leia mais

Schmidt Equipamentos Ambientais Ltda

Schmidt Equipamentos Ambientais Ltda CONTRATO DE LOCAÇÃO DE BEM IMÓVEL LOCAÇÃO 327/2015 Partes LOCADORA: SCHMIDT EQUIPAMENTOS AMBIENTAIS LTDA., CNPJ nº 00.983.824/0001-29, inscrição estadual nº 096/3463071, estabelecida à Rua Felipe Nery,

Leia mais

CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA ENTRE O CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DE XXXXXXX E A ASSOCIAÇÃO RECICLANIP

CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA ENTRE O CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DE XXXXXXX E A ASSOCIAÇÃO RECICLANIP CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA ENTRE O CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DE XXXXXXX E A ASSOCIAÇÃO RECICLANIP O CONSÓRCIO DE MUNICIPIOS QUE CONGREGAM AS PREFEITURAS DOS SEGUINTES MUNICÍPIOS: a) xxxxxxxx, pessoa jurídica

Leia mais

TERMO DE COOPERAÇÃO PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS EM MENSALIDADES ESCOLARES

TERMO DE COOPERAÇÃO PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS EM MENSALIDADES ESCOLARES 1 TERMO DE COOPERAÇÃO PARA CONCESSÃO DE DESCONTOS EM MENSALIDADES ESCOLARES Pelo presente instrumento particular que entre si celebram, de um lado a ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL CARLOS CHAGAS FILHO (ANGLO)

Leia mais

NORMA. Título: SOLICITAÇÃO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM MÉDIA TENSÃO

NORMA. Título: SOLICITAÇÃO DE FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA EM MÉDIA TENSÃO 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes referentes ao processo de solicitação de fornecimento para consumidores de média tensão. 2. ABRANGÊNCIA Esta norma se aplica aos Departamentos de Atendimento ao Consumidor,

Leia mais

3.1. Para execução dos SERVIÇOS objeto do presente CONTRATO, o CLIENTE deverá pagar à LIGHT o montante de R$ [XXXX] (xxxx por extenso xxxx).

3.1. Para execução dos SERVIÇOS objeto do presente CONTRATO, o CLIENTE deverá pagar à LIGHT o montante de R$ [XXXX] (xxxx por extenso xxxx). CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM, LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A, DE UM LADO, E XXXXXXXXXXX, DE OUTRO LADO. LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE S/A, com sede na Av. Marechal Floriano

Leia mais

ANEXO III TERMO DE CREDENCIAMENTO

ANEXO III TERMO DE CREDENCIAMENTO ANEXO III TERMO DE CREDENCIAMENTO A empresa xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, com sede à xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx (endereço completo), CNPJ/CPF nº XX.XXX.XXX/XXX- XX, representado por seu representante legal

Leia mais

1 FINALIDADE CAMPO DE APLICAÇÃO RESPONSABILIDADES DEFINIÇÕES REFERÊNCIAS DISPOSIÇÕES GERAIS...

1 FINALIDADE CAMPO DE APLICAÇÃO RESPONSABILIDADES DEFINIÇÕES REFERÊNCIAS DISPOSIÇÕES GERAIS... 08/2013 1 de 1 SUMÁRIO 1 FINALIDADE... 3 2 CAMPO DE APLICAÇÃO... 3 3 RESPONSABILIDADES... 3 4 DEFINIÇÕES... 4 4.1 Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL... 4 4.2 Associação Brasileira de Normas Técnicas

Leia mais

CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA ENTRE O MUNICÍPIO DE XXXXXXX E ASSOCIAÇÃO RECICLANIP

CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA ENTRE O MUNICÍPIO DE XXXXXXX E ASSOCIAÇÃO RECICLANIP CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO MÚTUA ENTRE O MUNICÍPIO DE XXXXXXX E ASSOCIAÇÃO RECICLANIP A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE xxxxxxxx, pessoa jurídica de direito público interno, com sede administrativa na Rua xxxxxxx,

Leia mais

(M I N U T A) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SENAC/MS N.º xx/2017. (DEPARTAMENTO REGIONAL) (CREDENCIAMENTO SENAC 2017)

(M I N U T A) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SENAC/MS N.º xx/2017. (DEPARTAMENTO REGIONAL) (CREDENCIAMENTO SENAC 2017) (M I N U T A) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS SENAC/MS N.º xx/2017. (DEPARTAMENTO REGIONAL) (CREDENCIAMENTO SENAC 2017) Contrato de Prestação de Serviços que entre si celebram o SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES - CRC (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES - CRC (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES - CRC (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

CRITÉRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO ELÉTRICO VIA CPRE WEB

CRITÉRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO ELÉTRICO VIA CPRE WEB CRITÉRIO PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETO ELÉTRICO VIA CPRE WEB Sumário 1. RESUMO... 3 2. HISTÓRICO... 3 3. OBJETIVO... 3 4. APLICAÇÃO... 3 5. REFERÊNCIA... 3 6. DEFINIÇÕES... 4 7. DESCRIÇÃO E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

CONVERSÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA AÉREA PARA SUBTERRÂNEA: UMA NOVA NORMATIZAÇÃO DO REGULADOR

CONVERSÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA AÉREA PARA SUBTERRÂNEA: UMA NOVA NORMATIZAÇÃO DO REGULADOR CONVERSÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA AÉREA PARA SUBTERRÂNEA: UMA NOVA NORMATIZAÇÃO DO REGULADOR 7 de junho de 2017, quarta-feira, 10h40 às 11h00 Ricardo Vidinich 1 Submódulo 2.1 dos Procedimentos

Leia mais

2.1. Compromete-se a CONTRATANTE a fazer a transmissão de seus arquivos, impreterivelmente até às 16h do dia anterior ao de sua edição.

2.1. Compromete-se a CONTRATANTE a fazer a transmissão de seus arquivos, impreterivelmente até às 16h do dia anterior ao de sua edição. TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM, A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A IMESP E DEPARTAMENTO DE ÁGUA E ESGOTO DE BAURU - DAE OBJETIVANDO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE LEGAL SISTEMA PUBNET CONTRATO

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DA DISTRIBUIÇÃO IND 01/2012

INSTRUÇÃO NORMATIVA DA DISTRIBUIÇÃO IND 01/2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA DA DISTRIBUIÇÃO IND 01/2012 PROCEDIMENTO PARA RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS POR CONSUMIDORES POR COMPRA DE MATERIAIS E/OU SERVIÇOS DESTINADOS À IMPLANTAÇÃO DE INFRAESTRUTURA BÁSICA DE

Leia mais

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDIAÇÃO E CORRETAGEM IMOBILIÁRIA COM EXCLUSIVIDADE

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDIAÇÃO E CORRETAGEM IMOBILIÁRIA COM EXCLUSIVIDADE CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDIAÇÃO E CORRETAGEM IMOBILIÁRIA COM EXCLUSIVIDADE Pelo presente instrumento particular de CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MEDIAÇÃO E CORRETAGEM

Leia mais

Representante Legal (assinatura) Registro no CRA nº Data do Registro Tipo do Registro ( )Principal

Representante Legal (assinatura) Registro no CRA nº Data do Registro Tipo do Registro ( )Principal REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL SECUNDÁRIO PESSOA JURÍDICA Ao Presidente do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo, O requerente abaixo assinado, com amparo ao que preceitua o Art. 15

Leia mais

DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008.

DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008. DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008. Regulamenta a Lei nº 1.160, de 20 de dezembro de 2006, alterada pela Lei n 1.308, de 11 de abril de 2008, que dispõe sobre Benefícios Fiscais Seletivos às entidades

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 002/2019

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 002/2019 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 002/2019 A, pessoa jurídica de direito privado constituída nos moldes de associação de caráter desportivo, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 92.893.155/0001-12,

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 038/2018

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 038/2018 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 038/2018 TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO E A EMPRESA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S/A IMESP, TENDO POR OBJETIVO CONTRATAÇÃO

Leia mais

Manual de Aprovação de Projeto para Clientes de Média Tensão

Manual de Aprovação de Projeto para Clientes de Média Tensão Manual de Aprovação de Projeto para Clientes de Média Tensão 1 2 Clientes de Média Tensão São aqueles conectados ao sistema de distribuição de energia de 13.800 volts (Rede de MT) da Coelce. Definidos

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento

SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE ITAGUARA (Autarquia Municipal) CNPJ: / Inscrição Estadual: Isento CONTRATO N.º... CONTRATO DE FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS LÍQUIDOS QUE ENTRE SI FAZEM, DE UM LADO, SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO SAAE DE ITAGUARA, E, DE OUTRO,..., DE CONFORMIDADE COM AS CLÁUSULAS E

Leia mais

Procedimento para ligações provisórias

Procedimento para ligações provisórias Procedimento para ligações provisórias Da Resolução Art. 44. É de responsabilidade exclusiva do interessado o custeio das obras realizadas a seu pedido nos seguintes casos: I extensão de rede de reserva;

Leia mais

Administração Central Unidade de Infraestrutura INSTRUÇÃO 01 UIE. Rev 01 - Atualizada em 26/09/2016

Administração Central Unidade de Infraestrutura INSTRUÇÃO 01 UIE. Rev 01 - Atualizada em 26/09/2016 INSTRUÇÃO 01 UIE Rev 01 - Atualizada em 26/09/2016 DISPENSA DE LICITAÇÃO PARA OBRAS/SERVIÇOS DE ENGENHARIA ATÉ R$ 15.000,00 A presente Instrução da Unidade de Infraestrutura UIE, tem por objetivo informar

Leia mais

RESOLUÇÃO CA N o 352 DE 17 DE OUTUBRO DE 2011.

RESOLUÇÃO CA N o 352 DE 17 DE OUTUBRO DE 2011. RESOLUÇÃO CA N o 352 DE 17 DE OUTUBRO DE 2011. Aprova a assinatura do Convênio a ser celebrado entre o Banco do Brasil e a Universidade Estadual de Ponta Grossa. O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, no uso de

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das Inspetorias.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das Inspetorias. CONTROLE ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL DAS INSPETORIAS IT. 25 12 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 01 Processo administrativo

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA AA/DSSO N 001/2012

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA AA/DSSO N 001/2012 SELEÇÃO DE EMPRESAS INTERESSADAS EM APROVAR AMOSTRAS VISANDO A PARTICIPAÇÃO DE FUTURAS LICIÇÕES PARA EVENTUAIS AQUISIÇÕES DE MATERIAIS DE SEGURANÇA REGRAMENTO: ART. 37 DA CF/88 NORMAS REGULAMENTADORAS

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 790/06 Novo Tiradentes(RS), 17 de abril de

LEI MUNICIPAL N.º 790/06 Novo Tiradentes(RS), 17 de abril de LEI MUNICIPAL N.º 790/06 Novo Tiradentes(RS), 17 de abril de 2.006. AUTORIZA O PODER EXECUTIVO CONCEDER EMPRÉSTIMO ATRAVÉS DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO MUNICÍPIO DE NOVO TIRADENTES,

Leia mais

MINUTA MODELO FAVOR NÃO ASSINAR.

MINUTA MODELO FAVOR NÃO ASSINAR. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA Processo n.º Minuta de Convênio UFG MINUTA MODELO FAVOR NÃO ASSINAR. CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PROTOCOLO DE ESTÁGIO Nº... /... Protocolo que entre si celebram a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Colegiado de Ciências

Leia mais

CONTRATO DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

CONTRATO DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA CONTRATO DE TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA A PESSOA JURÍDICA X, e de outro lado, a empresa XXXXXXXXXXXXXXXXXX, com sede XXXXXXXXXXXXXXXXXX, bairro XXXXXXXXXXXXXX, cidade/estado, CEP, inscrita no CNPJ sob

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES PREFEITURA MUNICIPAL DE OSÓRIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SETOR DE LICITAÇÕES EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 009/2011 Secretaria Municipal de Administração Processos: 100094/2011 ROMILDO BOLZAN

Leia mais

CÓPIA NÃO CONTROLADA - 11/09/2017

CÓPIA NÃO CONTROLADA - 11/09/2017 NOR.DISTRIBU-ENGE-79 1/21 1.OBJETIVO Estabelecer as condições gerais para a incorporação de redes de distribuição de energia elétrica construídas por terceiros, em qualquer tensão, conectadas ao sistema

Leia mais

Anexo I - Termo De Referência. 1.2 O serviço prestado será executado da forma a seguir descrita:

Anexo I - Termo De Referência. 1.2 O serviço prestado será executado da forma a seguir descrita: Anexo I - Termo De Referência 1 DO OBJETO 1.1 - A presente licitação tem por objeto a contratação de uma empresa para prestação de serviços de Assessoria de Marketing para alimentar as notícias do site

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 027/2009

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 027/2009 EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 027/2009 OBJETO: Contratação de empresa para AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS (GASOLINA COMUM) NO MUNICIPIO DE VALENTE/BA. FONTE DOS RECURSOS: Contrato de repasse MDA/CAIXA/ASCOOB

Leia mais

Pró-Reitoria de Administração

Pró-Reitoria de Administração PORTARIA Nº 025/2017-PAD A Profª. Maria Helena Ambrosio Dias, Pró-Reitora de Administração da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pela Portaria nº 392/2011-GRE

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICODE ENERGIA ELÉTRICA PARA UNIDADESCONSUMIDORAS ATENDIDAS EM BAIXA TENSÃO

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICODE ENERGIA ELÉTRICA PARA UNIDADESCONSUMIDORAS ATENDIDAS EM BAIXA TENSÃO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICODE ENERGIA ELÉTRICA PARA UNIDADESCONSUMIDORAS ATENDIDAS EM BAIXA TENSÃO A CEB Distribuição S.A., CNPJ n o 07.522.669/0001-92, com sede no Sia Trecho 1 Lote 03 área

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA INÍCIO DE OBRAS

ORIENTAÇÕES PARA INÍCIO DE OBRAS 1. ROTEIRO PARA APROVAÇÃO E LIBERAÇÃO DE PROJETOS E OBRAS: PROJETOS A. Aprovação do Projetos pelo Depto. Técnico da Associação B. Aprovação do Projeto e Solicitação de Alvará de Construção na Prefeitura

Leia mais

Usina Termelétrica Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Usina Termelétrica Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos 1 APRESENTAÇÃO Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Leia mais

Prefeitura Municipal de Valença publica:

Prefeitura Municipal de Valença publica: Prefeitura Municipal de Valença 1 Sexta-feira Ano IX Nº 2593 Prefeitura Municipal de Valença publica: Lei Municipal Nº2.511 de 06 de Dezembro de 2017-Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 124, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros ao SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI, com sede neste

Leia mais

TERMO DE AJUSTE DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA TAMANDUÁ MIRIM 2 ENERGIA S.A. XXXXXXXXXX

TERMO DE AJUSTE DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA TAMANDUÁ MIRIM 2 ENERGIA S.A. XXXXXXXXXX LEILÃO ACL Nº 002/2018 ANEXO V - MINUTA DO TERMO DE AJUSTE DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA TERMO DE AJUSTE DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA TAMANDUÁ MIRIM 2 ENERGIA S.A. X XXXXXXXXXX TACVEE

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2016 TELESSAÚDE BRASIL REDES ANEXO I

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2016 TELESSAÚDE BRASIL REDES ANEXO I ANEXO I FOTO 3X4 REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Cargo Pretendido (Marcar Somente uma Opção) ( ) Cargo 01 Enfermeiro Teleconsultor ( ) Cargo 02 Médico Telerregulador ( ) Cargo 03 Técnico em informática ( ) Cargo

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SESC/ EMPRESA

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SESC/ EMPRESA CONTRATO Nº /2014 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM SESC/ EMPRESA O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC Departamento Regional no Estado do Amazonas, com sede na Rua Henrique Martins, Nº 427, Centro, CEP: 69.010-010,

Leia mais

MINUTA MODELO FAVOR NÃO ASSINAR.

MINUTA MODELO FAVOR NÃO ASSINAR. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS GABINETE DA REITORIA Processo n.º Minuta de Convênio UFG MINUTA MODELO FAVOR NÃO ASSINAR. ACORDO DE PARCERIA PARA PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 036/2009

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 036/2009 EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 036/2009 OBJETO: Contratação de empresa para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE ALIMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BOM JESUS DA LAPA/BA. FONTE DOS RECURSOS: Contrato de repasse

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA LIGAÇÕES PROVISÓRIAS

PROCEDIMENTO PARA LIGAÇÕES PROVISÓRIAS PROCEDIMENTO PARA LIGAÇÕES PROVISÓRIAS 1. Da Resolução Art. 44. É de responsabilidade exclusiva do interessado o custeio das obras realizadas a seu pedido nos seguintes casos: I extensão de rede de reserva;

Leia mais

CONTRATO Nº. 1.2 A prestação de serviços ocorrerá na cidade de, conforme vaga escolhida no processo seletivo.

CONTRATO Nº. 1.2 A prestação de serviços ocorrerá na cidade de, conforme vaga escolhida no processo seletivo. CONTRATO Nº. CONTRATO QUE CELEBRAM ENTRE SI A FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS- FAPTO E A(O) SR(A).. A FUNDAÇÃO DE APOIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO TOCANTINS, pessoa jurídica, inscrita

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DO PLANEJAMENTO PL 02 MEDIÇÕES NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ELABORADO E FORMATADO POR: PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS: MEDIÇÕES REVISADO E

Leia mais

O Estágio Supervisionado é uma atividade curricular obrigatória para a conclusão do curso de TTI Técnico em Transações Imobiliárias.

O Estágio Supervisionado é uma atividade curricular obrigatória para a conclusão do curso de TTI Técnico em Transações Imobiliárias. Prezado(a) Aluno(a), O Estágio Supervisionado é uma atividade curricular obrigatória para a conclusão do curso de TTI Técnico em Transações Imobiliárias. Seu objetivo é possibilitar ao aluno o aprendizado

Leia mais

1. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

1. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO CONTRATO Nº. 97/2013 Pelo presente instrumento particular que entre si celebram o MUNICÍPIO DE PARANAPANEMA, Estado de São Paulo, pessoa jurídica de direito público, inscrita na CNPJ 46.634.309/0001-34,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 38, DE 23 DE OUTUBRO DE 2002

RESOLUÇÃO Nº 38, DE 23 DE OUTUBRO DE 2002 INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA Conselho Diretor RESOLUÇÃO Nº 38, DE 23 DE OUTUBRO DE 2002 O CONSELHO DIRETOR DO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA - INCRA, autarquia

Leia mais

Instalação de Sistema de Microgeração Solar Fotovoltaico

Instalação de Sistema de Microgeração Solar Fotovoltaico Instalação de Sistema de Microgeração Solar Fotovoltaico Parecer de acesso de sistemas conectados à rede (on-grid) Interpretação da norma resolutiva NR-482 da ANEEL Para a conexão do sistema fotovoltaico

Leia mais

CNPJ: / INSC. EST.:

CNPJ: / INSC. EST.: - SP - CEP 14.960-000- Cx. Postal 60 CONDIÇÕES GERAIS O cliente cujo padrão de entrada não esteja em conformidade com esta Norma, não será ligado. Recomenda-se que as instalações elétricas internas após

Leia mais

Por esta estamos apresentando a proposta para prestação de serviços de recuperação dos depósitos recursais trabalhistas.

Por esta estamos apresentando a proposta para prestação de serviços de recuperação dos depósitos recursais trabalhistas. BAUER Assessoria e Consultoria São Paulo, de de 2017 À A/C. Ref.: Proposta de prestação de serviços de recuperação dos depósitos recursais trabalhistas. Prezados Senhores; Recebam nossos melhores cumprimentos.

Leia mais

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL CRM-ES 005/2016 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL CRM-ES 005/2016 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL CRM-ES 005/2016 TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA 1.1. O objetivo principal do presente processo é adquirir as Licenças Microsoft necessárias ao Parque de Informática do Conselho

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 007/2011

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 007/2011 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 007/2011 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar ASCOOB, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 03.425.488/0001 97, com sede na Avenida

Leia mais

ANEXO IX TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA

ANEXO IX TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ANEXO IX TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA 52 53 54 55 56 57 58 59 ANEXO IX - A - DO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA Nº 2016/771 Ofício nº / A(o) Senhor(a) Gerente (nome do gerente) (Endereço com CEP), de de 201_.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. ÓRGÃO/ENTIDADE: Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT

TERMO DE REFERÊNCIA. ÓRGÃO/ENTIDADE: Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil FETRAF-BRASIL/CUT TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇAO/MODALIDADE: COTAÇÃO PRÉVIA N.010/2012 REGIME DE EXECUÇÃO: MAIOR DESCONTO OFERTADO A presente Cotação Prévia de Preço será regida pelo Decreto nº. 6.170, de 25 de julho de

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA: FORMA DE IMPLEMENTAÇÃO

CLÁUSULA SEGUNDA: FORMA DE IMPLEMENTAÇÃO INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE IMPLEMENTAÇÃO QUE ENTRE SI CELEBRAM O IAP AR - INSTITUTO AGRONÔMICO DO PARANÁ E A FAPEAGRO - FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA DO AGRONEGÓCIO. E AO DESENVOLVIMENTO O INSTITUTO

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA LIGAÇÕES PROVISÓRIAS

PROCEDIMENTO PARA LIGAÇÕES PROVISÓRIAS PROCEDIMENTO PARA LIGAÇÕES PROVISÓRIAS 1. Da Resolução (414/2010 - ANEEL) Art. 44. O interessado, individualmente ou em conjunto, e a Administração Pública Direta ou Indireta, são responsáveis pelo custeio

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL PRINCIPAL - PESSOA JURÍDICA

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL PRINCIPAL - PESSOA JURÍDICA REQUERIMENTO DE REGISTRO CADASTRAL PRINCIPAL - PESSOA JURÍDICA Como requerer: Via Sistema de Auto Atendimento do CRA-ES Tempo médio de Atendimento em nossa Sede: 20 minutos Prazo de entrega da Certidão

Leia mais

DECISÃO TÉCNICA DT-C 200/2017 R-00

DECISÃO TÉCNICA DT-C 200/2017 R-00 ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ INFRAESTRUTURA E REDES BRASIL OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO BRASIL DECISÃO TÉCNICA DT-C 200/2017 R-00 ANÁLISE DE DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PARA REDUÇÃO DE DEMANDA ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ

Leia mais

Especificação Técnica de Construção no. 78. Versão no.01 data: 02/03/2018

Especificação Técnica de Construção no. 78. Versão no.01 data: 02/03/2018 CONTEÚDO 1. OBJETIVOS DO DOCUMENTO E ÁREA DE APLICAÇÃO... 2 2. GESTÃO DA VERSÃO DO DOCUMENTO... 2 3. UNIDADES DA VERSÃO DO DOCUMENTO... 2 4. REFERÊNCIAS... 2 4.1 LEGISLAÇÃO... 2 4.2 RESOLUÇÕES DA ANEEL...

Leia mais

Lei nº 1282, de 18 de março de 2015.

Lei nº 1282, de 18 de março de 2015. Lei nº 1282, de 18 de março de 2015. " Autoriza o Município a firmar convênio e conceder contribuição ao Coral Luz e Vida de Guabiju, e dá outras providências." BRAULIO MARCOS GARDA, Prefeito Municipal

Leia mais

EDITAL DE DESFAZIMENTO DE BENS MÓVEIS Nº 01/2017 FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DSAD

EDITAL DE DESFAZIMENTO DE BENS MÓVEIS Nº 01/2017 FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DSAD EDITAL DE DESFAZIMENTO DE BENS MÓVEIS Nº 01/2017 FINANCIADORA DE ESTUDOS E PROJETOS DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DSAD A Finep Financiadora de Estudos e Projetos torna público para ciência dos

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL CRM-ES Nº. 002/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL CRM-ES Nº. 002/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL CRM-ES Nº. 002/2014 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETO 1. Pregão Presencial Tipo Menor Preço Global para contratação de Empresa Especializada para prestação de serviços de limpeza

Leia mais

Contrato nº XXX/2015 Chamada Pública nº XXX/2015

Contrato nº XXX/2015 Chamada Pública nº XXX/2015 CONTRATO DE ADESÃO DE GERAÇÃO PRÓPRIA N.º 000/2015 QUE ENTRE SI FAZEM A xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx E xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, NA FORMA ABAIXO: A, com sede na cidade de, Endereço, inscrita no CNPJ/MF sob o n.,

Leia mais

PORTARIA Nº 033, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2013

PORTARIA Nº 033, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2013 PORTARIA Nº 033, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2013 Estabelece procedimentos administrativos e critérios técnicos a serem observados para o Cadastro de Pessoa Jurídica Construtora de Poços Tubulares no Estado

Leia mais

M I N U T A. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Processo nº..._

M I N U T A. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Processo nº..._ M I N U T A CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Processo nº..._ CONTRATANTE:, doravante denominada CLIENTE, estabelecida na cidade de, Estado do, Rua, nº, inscrita no CNPJ sob nº, neste ato assinado pelo

Leia mais

ANEXO I PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2019 INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 MINUTA DO TERMO DE FOMENTO

ANEXO I PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2019 INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 MINUTA DO TERMO DE FOMENTO ANEXO I PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2019 INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2019 MINUTA DO TERMO DE FOMENTO TERMO DE FOMENTO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA DE GARUVA E A ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES

Leia mais

CNPJ / CONTRATO DE PRES1'AÇÃO DE SERViÇO POR EMPREITADA

CNPJ / CONTRATO DE PRES1'AÇÃO DE SERViÇO POR EMPREITADA Inse. Municipal (CMe) 33916 CNPJ 10.640.584/0001-13 Rua Ovídio Bona, 419, Bairro São João - Campo Maior-PI. CONTRATO DE PRES1'AÇÃO DE SERViÇO POR EMPREITADA CONTRATO 004/2010 DE EXECUÇÃO DAS OBRAS DE URBANIZAÇÃO

Leia mais

TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO MODELO DO TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO. 2 vias EM PAPEL TIMBRADO DA UNIDADE CONCEDENTE DO ESTÁGIO CÓPIA DO CNPJ - CÓPIA DO ATO DE NOMEAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL E/OU CONTRATO SOCIAL E ÚLTIMA ALTERAÇÃO

Leia mais

Convênio Padrão - Trabalho Social - Programa Minha Casa Minha Vida - Recursos Fundo de Arrendamento Residencial. Grau de sigilo #PÚBLICO

Convênio Padrão - Trabalho Social - Programa Minha Casa Minha Vida - Recursos Fundo de Arrendamento Residencial. Grau de sigilo #PÚBLICO Grau de sigilo #PÚBLICO CONVÊNIO PARA EXECUÇÃO DO TRABALHO SOCIAL QUE ENTRE SI CELEBRAM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E O MUNICÍPIO DE ESTRELA, NO ÂMBITO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - PMCMV - FAR Por

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas publica:

Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas publica: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas 1 Terça-feira Ano IV Nº 652 Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas publica: Decreto 3.974 de - Designa a Secretária Municipal de Planejamento e Gestão Urbana,

Leia mais

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA PONTA

ESTADO DO PARÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DA PONTA CONTRATO ADMINISTRATIVO N 02/2017, ORIUNDO DO PROCESSO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO N 02/2017, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A /PA E A EMPRESA BÁLSAMO SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO LTDA

Leia mais

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS Vinculada ao Ministério das Comunicações PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº /2011 ANEXO III

TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS Vinculada ao Ministério das Comunicações PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº /2011 ANEXO III TELECOMUNICAÇÕES BRASILEIRAS S/A TELEBRÁS Vinculada ao Ministério das Comunicações PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº /2011 ANEXO III ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº /2011 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES TELECOMUNICAÇÕES

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 01/2016 VALIDADE: 12 (doze) MESES

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 01/2016 VALIDADE: 12 (doze) MESES ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 01/2016 VALIDADE: 12 (doze) MESES Aos dezoito dias do mês de março do ano de 2016, o MUNICÍPIO DE BELÉM, por intermédio da COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO E ADMINISTRAÇÃO DA AREA

Leia mais

TERMO DE DOAÇÃO Nº. XXX /2017- CET

TERMO DE DOAÇÃO Nº. XXX /2017- CET TERMO DE DOAÇÃO Nº. XXX /2017- CET BENEFICIÁRIA: COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO - CET DONATÁRIO(A): XXXXXXXXXXXXXXXXX OBJETO: Termo de Doação da "ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO" Edital de Chamamento

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (PROMOÇÃO DE VENDAS E DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS)

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (PROMOÇÃO DE VENDAS E DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS) CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (PROMOÇÃO DE VENDAS E DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS) IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATANTE: MUNDIALSAT DO BRASIL, pessoa jurídica de classificação ME,

Leia mais

CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO BÔNUS PARA MOTORES EFICIENTES

CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO BÔNUS PARA MOTORES EFICIENTES CONTRATO Nº CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO BÔNUS PARA MOTORES EFICIENTES A COMPANHIA ENERGÉTICA DE PERNAMBUCO - CELPE, concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica, inscrita

Leia mais

ANEXO I. xxº TERMO ADITIVO E MODIFICATIVO Nº xxx CONTRATO N xx.xxx-x

ANEXO I. xxº TERMO ADITIVO E MODIFICATIVO Nº xxx CONTRATO N xx.xxx-x xxº TERMO ADITIVO E MODIFICATIVO Nº xxx CONTRATO N xx.xxx-x LIVRO N XX PREGÃO ELETRÔNICO N xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx PROCESSO Nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx EXPEDIENTE Nº XXXXXXXXXXXXXXXXX ANEXO I DATA: xx/xx/xxxx

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE

PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE CT-21 PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE Comunicado Técnico Diretoria de Planejamento, Engenharia e Obras da Distribuição Gerência de Tecnologia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS BOITUVA. EDITAL Nº 111, de 03 de outubro de 2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS BOITUVA. EDITAL Nº 111, de 03 de outubro de 2018 EDITAL Nº 111, de 03 de outubro de 2018 RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 092/2018 O Diretor Geral do Câmpus Boituva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio do

Leia mais

CONTRATO DE GERENCIAMENTO DE OBRA. Por este instrumento particular de construção de obra, de um lado:

CONTRATO DE GERENCIAMENTO DE OBRA. Por este instrumento particular de construção de obra, de um lado: CONTRATO DE GERENCIAMENTO DE OBRA Por este instrumento particular de construção de obra, de um lado: LUITEX MÁQUINAS E FERRAMENTAS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 51.051.811/0001-52, estabelecida

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 17/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 06/2018 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 17/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 06/2018 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 17/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 06/2018 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 003/2009

EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 003/2009 EDITAL DE CARTA CONVITE Nº. 003/2009 OBJETO: Contratação de empresa para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORNECIMENTO DE HOSPEDAGENS. FONTE DOS RECURSOS: Contrato de repasse MDA/CAIXA/ASCOOB nº. 0268204 11/2008.

Leia mais

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02

CÓPIA CONTROLADA Nº: 02 ESCALA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA. PROCEDIMENTO OPERACIONAL DE SUPRIMENTOS SP 01 GESTÃO DO SETOR DE SUPRIMENTOS NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H ALTERADO E FORMATADO POR: Kênia Natália de Paulo Ferreira

Leia mais

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 82, DE 13 DE SETEMBRO DE 2004

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 82, DE 13 DE SETEMBRO DE 2004 AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ANEEL RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 82, DE 13 DE SETEMBRO DE 2004 Estabelece as condições para atendimento com redes de energia elétrica nos lotes situados em loteamentos

Leia mais

Rua Brusque, 344 GUABIRUBA SC Fone/Fax (47) /

Rua Brusque, 344 GUABIRUBA SC Fone/Fax (47) / Instrução Normativa nº. 07 (Versão Março/2016) Recuperação de Áreas Degradadas 1. Objetivo Definir a documentação necessária para Licenciamento Ambiental de Recuperação de Áreas Degradadas, atendida a

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CURTO PRAZO

INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CURTO PRAZO INSTRUMENTO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE ENERGIA ELÉTRICA DE CURTO PRAZO São Partes no presente Contrato, de um lado, e doravante denominado simplesmente VENDEDORA, XXXXXXXX, sociedade por quotas, sediada

Leia mais

CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE

CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE DESENVOLVIMENTO DE WEB SITE CONTRATADA: Via X Criações e Produções Ltda - ME., estabelecida à Avenida Maria Quitéria, 2719 2º andar, São João, na cidade de Feira de Santana

Leia mais

GERÊNCIA DE NORMAS E PADRÕES ORIENTAÇÃO TÉCNICA OT-003/2015 (NT , NT , NT

GERÊNCIA DE NORMAS E PADRÕES ORIENTAÇÃO TÉCNICA OT-003/2015 (NT , NT , NT 1 OBJETIVO A presente Orientação Técnica altera e complementa as normas de fornecimento contemplando as mudanças ocorridas em conformidade com as alterações da REN 414/2010 da ANEEL, implementadas através

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO SESC/AR/DF DF 2016 CF XXX

CONTRATO DE FORNECIMENTO SESC/AR/DF DF 2016 CF XXX CONTRATO DE FORNECIMENTO SESC/AR/DF DF 2016 CF XXX Contrato de Fornecimento de Polpas de Frutas que entre si celebram o SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL SESC/AR/DF

Leia mais

MODELO CONTRATO DE USO FLEXÍVEL DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO. Arquivo: CUST F Modelo 01set10 V1.docx

MODELO CONTRATO DE USO FLEXÍVEL DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO. Arquivo: CUST F Modelo 01set10 V1.docx MODELO CONTRATO DE USO FLEXÍVEL DO SISTEMA DE TRANSMISSÃO Arquivo: Motivo: Atendimento à Resolução 399/10- Contratação do Uso do Sistema de Transmissão Modelo aplicado a: Consumidores Livres Autoprodutores

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO SESC/AR/DF DF 2017 CF XXX

CONTRATO DE FORNECIMENTO SESC/AR/DF DF 2017 CF XXX CONTRATO DE FORNECIMENTO SESC/AR/DF DF 2017 CF XXX Contrato de fornecimento de material de higiene, limpeza e descartáveis que entre si celebram o SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO

Leia mais

DECRETO DE Nº 292/18 DE 20 DE MARÇO DE 2018.

DECRETO DE Nº 292/18 DE 20 DE MARÇO DE 2018. Terça-feira, 20 de Março de 2018 Edição N 1.176 Caderno II DECRETO DE Nº 292/18 DE 20 DE MARÇO DE 2018. Decreta Feriado e da outras providencias. O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAGUAÇU DA BAHIA, Estado da Bahia,

Leia mais

COMO OBTER SUA LIGAÇÃO DE ÁGUA GRANDE PORTE (Padrão: B, C, D, E, F e G de 1 a 4 )

COMO OBTER SUA LIGAÇÃO DE ÁGUA GRANDE PORTE (Padrão: B, C, D, E, F e G de 1 a 4 ) COMO OBTER SUA LIGAÇÃO DE ÁGUA GRANDE PORTE (Padrão: B, C, D, E, F e G de 1 a 4 ) Água tratada, mais qualidade de vida e mais saúde para você e sua família Este documento tem como objetivo orientar os

Leia mais