SÃO JOÃO DE ARAPIRACA 2016 Concurso de Resgate as Tradições Juninas FICHA DE VOTAÇÃO / CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. Responsável: DATA: DE JUNHO DE 2016.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SÃO JOÃO DE ARAPIRACA 2016 Concurso de Resgate as Tradições Juninas FICHA DE VOTAÇÃO / CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. Responsável: DATA: DE JUNHO DE 2016."

Transcrição

1 PRIMEIRA DUPLA DE JURADOS Nº PARTICIPAÇÃO E ENVOLVIMENTO (Os itens de 1 a 7 valem de 0 a 1,0 ponto e os itens 04 e 06 - valem de 0 a 1,5 pontos) 1. Na preparação durante o evento. 2. Comissão organizadora composta por moradores da comunidade 3. De pessoas de classes sociais e faixas etárias distintas 4. Construção do cenário por convidados/contratados 5. Grupos folclóricos formados por convidados/contratados 6. Participação e Envolvimento da Comunidade 7. Participação e Envolvimento de outra entidade local. 8. Construção do cenário por moradores da comunidade 9. Grupos folclóricos formados por moradores da comunidade SOMA Nº ORGANIZAÇÃO /ACESSIBILIDADE (Cada sub item vale de 0 a 0,5) ponto) 1. Síntese do enredo / Programação 2. Recepção (Chegada dos jurados) 3. Condução durante o evento 4. Identificação comissão organizadora do arraiá (crachá/ camisas/ outra) 5. Cumprimento aos Horários 6. Segurança - atentar para instalações elétricas de barracas 7. Segurança - localização da fogueira 8. Segurança - Saídas de emergência 9. Segurança - Equipe de segurança 10. Acomodações para a comissão Julgadora (Boa visualização) 11. Acomodações para a comissão Julgadora (localização do som) 12. Acomodações das autoridades 13. Acomodações para a população 14. Localização das barracas (ambulantes e barraca de fogos) 15. Local isolado para a votação 16. Espaço para a circulação de cadeirantes e de pessoas com mobilidade reduzida; 17. Reserva de espaços no palhoção e/ou outros locais de atividades do arraiá para pessoas com necessidades especiais; 18. Disponibilidade de pessoa ou equipe para o atentimento às pessoas com necessidades especiais; 19. Outras ações que julgue importante para a garantia da acessibilidade; 20. Infraestrutura mínima (02 Sanitários Químicos, 05 Tendas, 01 Tablado, 01 Equipamento de Sonorização, 10 Jogos de Mesa com cadeiras, Um trio de forró pé de serra tradicional) SOMA ASSINATURA DO JURADO I: ASSINATURA DO JURADO II:

2 SEGUNDA DUPLA DE JURADOS Nº AMBIENTAÇÃO, DECORAÇÃO (Cada sub item vale de 0 a 1,0 ponto) 1. Decoração realizada de acordo com a proposta (tema ou enrredo) 2. Quantidade, variedade e qualidade de bandeirolas 3. Quantidade, variedade e qualidade de balões 4. Quantidade, variedade e qualidade de decoração 5. Trajes Típicos juninos 6. Construção da Cidade Cenográfica Casa do Fazendeiro, Casa de Farinha, Igreja 7. Construção da Cidade Cenográfica Barracas de jogos (Pescaria, Argola, outros) 8. Construção da Cidade Cenográfica Outros 9. Utilização de materiais reciclados ou com certificação ambiental para construção de cenário, adereços / vestimentas; 10. Ações de combate aos impactos ambientais causados pelo projeto (Exemplo: lixeras, fogueira com madeira de reflorestamento, campanha educativa, etc). SOMA Nº CRIATIVIDADE (Cada sub item vale de 0 a 1,0 ponto) 1. Criatividade no uso de material reciclado. 2. Criatividade e qualidade na maneira de produzir bandeirolas 3. Criatividade e qualidade na maneira de produzir balões 4. Criatividade e qualidade na maneira de produzir lembranças e etc. 5. Criatividade na maneira de receber os jurados 6. Criatividade na maneira de construir a Cidade Cenográfica 7. Criatividade na maneira de produzir Trajes Típicos etc. 8. Criatividade dos materiais utilizados na produção do arraiá 9. Criatividade na disposição organizacional/ logística 10. Ideias inovadoras. SOMA ASSINATURA DO JURADO I: ASSINATURA DO JURADO II:

3 TERCEIRA DUPLA DE JURADOS Nº FOLGUEDOS JUNINOS (Os itens de 1 a 8 valem de 0 a 1,0 ponto e O item 09 - vale de 0 a 2,0 pontos) 1. Quadrilhas 2. Coco de rodas 3. Dança da fita 4. Dança da Peneira 5. Destaladeiras de fumo 6. Desempenho, alinhamento e Evolução do grupo folclórico na execução das partes. 7. Quantidade e Variedade de folguedos 8. Folguedos Convidados 9. Origem dos folguedos (que seja da comunidade). 2,0 pontos SOMA Nº QUADRILHA JUNINA MATUTA (Cada sub item vale de 0 a 1,0 ponto) 1. Casamento Matuto 2. Deve-se considerar a Macha Junina apenas tocada ao vivo ou CD 3. Vestimenta feminina Vestido de chita / xadrez / Babados / Bicos 4. Vestimenta Masculina Calça social /Camisa xadrez /Lenço / Chapéu 5. Calçados (Masculino:Sapatos/Feminino:Sandália ou outro tradicional) 6. Puxador (Vestido a caráter e com uma boa dicção) 7. Capacidade de interação com o público 8. Quantidade e Variedade de Passos (Número igual de pares, filas defronte uma para outra, Alavantu, Anarriê, Roda, Túnel, Girassol, Outros) 9. Evolução, Desempenho e alinhamento no momento de executar os passos (ocupação dos espaços de dança) 10. Existência dos personagens tradicionais (Noivo, Noiva, Rei e Rainha do Milho, Padre) SOMA ASSINATURA DO JURADO I: ASSINATURA DO JURADO II:

4 TERCEIRA DUPLA DE JURADOS Nº QUADRILHA JUNINA ESTILIZADA (Cada sub item vale de 0 a 0,5) 1. Coreografia e harmonia A diversidade e criatividade das danças, a graça, a leveza, a elegância e a desenvoltura dos pares; 2. Harmonia e simpatia de todos durante a apresentação. 3. Figurino e Criatividade Adequado ao tema ou enredo apresentado pela quadrilha e a caracterização; 4. Criatividade dos materiais utilizados na produção do figurino; 5. Harmonia das cores, atentando sempre para o tema ou enredo abordado; 6. Enredo apresentado e a sua implementação, animação e ideias inovadoras 7. Originalidade O desenvolvimento do tema ou enredo proposto. 8. O repertorio musical escolhido, com trio ou som e não poderá fugir aos ritmos dos festejos juninos. 9. O casamento quanto ao texto e interpretação; 10. O tradicionalismo de Quadrilha (número igual de pares, filas defronte uma para outra, roda, as danças de quadrilha ou típicas dos festejos juninos). 11. Dramatização O tradicional casamento das quadrilhas juninas até algo mais elaborado, como uma encenação que retrate algo que não fuja ao enredo; 12. Conjunto / Animação Deve analisar a constância do estado da alegria (animação) dos componentes; 13. Desempenho, alinhamento na execução, evolução e sincronismo no momento de executar os passos; 14. Ocupação dos espaços destinados para a dança; 15. Puxador (Marcador) - Capacidade de interação com o público e com a quadrilha, pela postura e desenvoltura; 16. Expressões de gestos e voz, não esquecendo a dicção, além de sua indumentária; 17. Personagens da quadrilha Deve analisar também a existência dos personagens originais (casal de noivos e rainha do milho) e suas respectivas representações e funções. 18. Animação, desenvoltura, simpatia, dicção, trajes e outras variáveis dos personagens típicos do São João. 19. Ambientação / Cenário Analisar a praticidade, originalidade e criatividade das peças que compõem o cenário que não fuja ao enredo; 20. Adereços - os adereços e acessórios utilizados, atentando sempre para o tema ou enredo abordado; SOMA ASSINATURA DO JURADO I: ASSINATURA DO JURADO II:

5 QUARTA DUPLA DE JURADOS Nº COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS (Cada sub item vale de 0 a 0,5) 1. Barraca de Comida típica para o público (Não impedindo que seja cobrado algum valor) 2. Barraca de Bebida típica para o público (Não impedindo que seja cobrado algum valor) 3. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Pamonha 4. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora - Canjica 5. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Milho Cozido 6. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Milho Assado 7. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Bolo de Milho 8. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Munguzá 9. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Pipoca 10. Comida típica para degustação da Comissão Julgadora Outros 11. Variedade e sabor 12. Maneira produzida (se feita na comunidade ou comprada) 13. Maneira de servir 14. BEBIDAS TÍPICAS para degustação da Com. Julgadora Quentão 15. Bebida típica para degustação da Comissão Julgadora Suco de Milho 16. Bebida típica para degustação da Comissão Julgadora Café caseiro 17. Bebida típica para degustação da Comissão Julgadora Outros 18. Variedade e sabor 19. Maneira produzida (se feita na comunidade ou comprada) 20. Maneira de servir SOMA ASSINATURA DO JURADO I: ASSINATURA DO JURADO II:

6 QUINTA DUPLA DE JURADOS Nº PERSONAGENS, ANIMAÇÃO E DRAMATIZAÇÃO DA CENOGRAFIA (Cada sub item vale de 0 a 1,0) 1. Integrantes da cidade cenográfica: Fazendeiro 2. Integrantes da cidade cenográfica: Casa de Farinha 3. Integrantes da cidade cenográfica: Igreja 4. Incorporação individual dos personagens 5. Desenvoltura, Dicção e Simpatia dos personagens 6. Encenação / Dramatização de acordo com o enredo proposto 7. Conjunto da dramatização no casamento 8. Desenvoltura e Incorporação individual na dramatização 9. Constância do estado de alegria (Animação) dos Componentes 10. Constância do estado de alegria (Animação) da Comunidade SOMA Nº MÚSICA REGIONAL (Cada sub item vale de 0 a 2,0) 1. Grupo de forró pé-de-serra (Sanfona, Triângulo e Zabumba) 2. Banda de Pífano 3. Violeiros ou outros 4. Qualidade do som 5. Repertório musical escolhido Não Poderá fugir aos ritmos Juninos SOMA ASSINATURA DO JURADO I: ASSINATURA DO JURADO II:

VIVA! O SÃO JOÃO DE ARAPIRACA 2012 Concurso de Resgate as Tradições Juninas

VIVA! O SÃO JOÃO DE ARAPIRACA 2012 Concurso de Resgate as Tradições Juninas VIVA! O SÃO JOÃO DE ARAPIRACA 2012 Concurso de Resgate as Tradições Juninas Comunidade: ( ) Grupo Especial ( ) Grupo de Acesso Nome do Arraiá: DATA: DE JUNHO DE 2012. Nome do Responsável: FICHA DE VOTAÇÃO

Leia mais

PREFEITURA DE ARAPIRACA

PREFEITURA DE ARAPIRACA REGULAMENTO DO CONCURSO DE RESGATE ÀS TRADIÇÕES JUNINAS ARAPIRACA TERRA DE MULHER ARRETADA 2016 Capítulo I INSCRIÇÕES/ CONVÊNIO 1.1 Após o processo de seleção, serão contempladas 20 propostas de arraiás

Leia mais

Prefeitura Municipal De Sento Sé. Secretaria De Educação, Cultura E Desportos. Departamento De Cultura REGULAMENTO

Prefeitura Municipal De Sento Sé. Secretaria De Educação, Cultura E Desportos. Departamento De Cultura REGULAMENTO Prefeitura Municipal De Sento Sé Secretaria De Educação, Cultura E Desportos Departamento De Cultura REGULAMENTO Realização Organização CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 2011 PROCEDIMENTOS: 1. CRITERIO DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DO CONTINENTE. Associação de Cultura Esporte Lazer e Turismo ACELT.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DO CONTINENTE. Associação de Cultura Esporte Lazer e Turismo ACELT. PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DO CONTINENTE Associação de Cultura Esporte Lazer e Turismo ACELT Concurso de Quadrilhas Regulamento 1 - DA FINALIDADE O Concurso de Quadrilhas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE

PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE Avenida Carméla Dutra Centro - CEP: 48900-000 Juazeiro/BA Telefones: (74) 3614-2652 cultura@juazeiro.ba.gov.br São João Nas Comunidades

Leia mais

3º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

3º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 3º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DA FINALIDADE Artigo 1º - O Festival de Quadrilhas Juninas de Conceição do Coité tem por finalidade valorizar, difundir, incentivar,

Leia mais

I CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA DO IFRN CAMPUS CURRAIS NOVOS REGULAMENTO GERAL

I CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA DO IFRN CAMPUS CURRAIS NOVOS REGULAMENTO GERAL 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE IFRN CAMPUS CURRAIS NOVOS COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS I CONCURSO DE QUADRILHA JUNINA

Leia mais

3º CONCURSO DE PRÉVIAS DE QUADRILHAS TRADICIONAIS DA LIGA

3º CONCURSO DE PRÉVIAS DE QUADRILHAS TRADICIONAIS DA LIGA 3º CONCURSO DE PRÉVIAS DE QUADRILHAS TRADICIONAIS DA LIGA REGULAMENTO Art. 1º - A LIGA independente dos grupos folclóricos de Manaus promoverá o 3º Concurso de Prévias da LIGA, que acontecerá no dia 25

Leia mais

DEEJAY Desde 475 MÚSICA IGREJA.

DEEJAY Desde 475 MÚSICA IGREJA. PARTY & SOUND DEEJAY Desde 475 Está presente do início ao fim do casamento, ou seja, desde os aperitivos até ao fim da festa, seguindo sempre uma playlist animada e personalizada pelos noivos. Durante

Leia mais

Concurso de Quadrilhas Juninas no Município de São João/PE 2017

Concurso de Quadrilhas Juninas no Município de São João/PE 2017 São João, 29 de maio de 2017. Concurso de Quadrilhas Juninas no Município de São João/PE 2017 O nosso IV Concurso de Quadrilhas Juninas no município de São João PE vem para se tornar referencia no Agreste

Leia mais

Prefeitura Municipal de Malhada publica:

Prefeitura Municipal de Malhada publica: Prefeitura Municipal de Malhada 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 1052 Prefeitura Municipal de Malhada publica: Regulamento do III Concurso Cultural de Quadrilhas Junina. Gestor - Gimmy Everton Mouraria Ramos

Leia mais

XVII EDITAL CEARÁ JUNINO 2015 ANEXO IX FESTIVAL DE QUADRILHAS 2015 CONCURSOS REGIONAIS DE QUADRILHAS REGULAMENTO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

XVII EDITAL CEARÁ JUNINO 2015 ANEXO IX FESTIVAL DE QUADRILHAS 2015 CONCURSOS REGIONAIS DE QUADRILHAS REGULAMENTO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES XVII EDITAL CEARÁ JUNINO 2015 ANEXO IX FESTIVAL DE QUADRILHAS 2015 CONCURSOS REGIONAIS DE QUADRILHAS REGULAMENTO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1 Os selecionados no XVII EDITAL CEARÁ JUNINO 2015 na categoria

Leia mais

REGULAMENTO GERAL PARA AS ATIVIDADES DISCENTES DA IIIª FEIRA CULTURA DO RECONCAVO BAIANO DO IF BAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA

REGULAMENTO GERAL PARA AS ATIVIDADES DISCENTES DA IIIª FEIRA CULTURA DO RECONCAVO BAIANO DO IF BAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS GOVERNADOR MANGABEIRA DIREÇÃO ACADÊMICA COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO/COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIRO

Leia mais

b) Relação com nome, data de nascimento, idade e número da carteira de identidade (com órgão emissor) de todos os componentes da Quadrilha.

b) Relação com nome, data de nascimento, idade e número da carteira de identidade (com órgão emissor) de todos os componentes da Quadrilha. 1 - DA FINALIDADE O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina A QUADRILHA. 2 - DOS PARTICIPANTES 2.1. Poderão

Leia mais

ARTES - 1º AO 5º ANO

ARTES - 1º AO 5º ANO 1 Ano Artes Visuais 1 Bimestre O fazer artístico do aluno desenho, pintura, dobradura, colagem e modelagem. Competências/Habilidades Reconhecimento e utilização dos elementos da linguagem visual; Música

Leia mais

MÍDIA SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. APRESENTA: EDITAL DO I FESTIVAL DE QUADRILHA DA TV MÍDIA 2019.

MÍDIA SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. APRESENTA: EDITAL DO I FESTIVAL DE QUADRILHA DA TV MÍDIA 2019. MÍDIA SISTEMA DE COMUNICAÇÃO. APRESENTA: EDITAL DO I FESTIVAL DE QUADRILHA DA TV MÍDIA 2019. A MÍDIA SISTEMA DE COMUNICAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, resolve tornar público o presente Edital,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE REGULAMENTO DE ESCOLHA DAS TURMAS QUE SE DESTACARAM NA ORGANIZAÇÃO DO 3 BORA ÎFESTÁ

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE REGULAMENTO DE ESCOLHA DAS TURMAS QUE SE DESTACARAM NA ORGANIZAÇÃO DO 3 BORA ÎFESTÁ ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO IFMT CAMPUS PRIMAVERA DO LESTE REGULAMENTO DE ESCOLHA DAS TURMAS QUE SE DESTACARAM NA ORGANIZAÇÃO DO 3 BORA ÎFESTÁ 1. OBJETIVO: O 3º Bora ÎFestá do IFMT (Campus Primavera

Leia mais

ERRATA: IV Concurso de Quadrilhas Juninas 2017 em São João PE

ERRATA: IV Concurso de Quadrilhas Juninas 2017 em São João PE São João, 29 de maio de 2017. Concurso de Quadrilhas Juninas no Município de São João/PE 2017 O nosso IV Concurso de Quadrilhas Juninas no município de São João PE vem para se tornar referencia no Agreste

Leia mais

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO

21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO 21 FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS/2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I -DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento visa ditar normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas para que haja um bom desenvolvimento

Leia mais

Calendário Festa Junina 2016 em Novo Progresso

Calendário Festa Junina 2016 em Novo Progresso Calendário Festa Junina 2016 em Novo Progresso Datas da Festa Junina As Festas Juninas acontecem durante todo o mês de junho e comemoram Santo Antônio, São João e São Pedro, celebrados nas seguintes datas:

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto à comunidades da Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES SÃO JOÃO NAS COMUNIDADES EDITAL CONCURSO SECULTE Nº 004/2018 PROCESSO ADMINISTRATIVO N 174/2018 CONCURSO DAS QUADRILHAS JUNINAS 2018 O MUNICÍPIO DE JUAZEIRO, por intermédio da SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO

Leia mais

REGULAMENTO DO II CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DE CONSELHEIRO PENA ARRAIÁ DO LAJÃO

REGULAMENTO DO II CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DE CONSELHEIRO PENA ARRAIÁ DO LAJÃO REGULAMENTO DO II CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS DE CONSELHEIRO PENA ARRAIÁ DO LAJÃO I - Das Finalidades Art.1º - O II Concurso de Quadrilha Junina de Conselheiro Pena é um evento cultural, de entretenimento,

Leia mais

REGULAMENTO 03 de abril de 2016 Art. 1 Art. 2

REGULAMENTO 03 de abril de 2016 Art. 1 Art. 2 REGULAMENTO Os grupos interessados em participar deste Encontro, a realizar-se no dia 03 de abril de 2016, estarão condicionados a este regulamento, ao qual aderem automaticamente por ocasião de solicitação

Leia mais

a) O que o menino está fazendo? b) O que as crianças estão segurando em suas mãos? c) Em sua opinião, por que eles estão vestidos dessa maneira?

a) O que o menino está fazendo? b) O que as crianças estão segurando em suas mãos? c) Em sua opinião, por que eles estão vestidos dessa maneira? UNIDADE: Festa Junina / Brasil SITUAÇÃO DE USO Conhecimento sobre festas juninas brasileiras. MARCADORES Cultura; Religião; Culinária. EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM - Compreender textos orais e escritos

Leia mais

18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO

18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO 18º UNIDANÇA 2013 REGULAMENTO DO EVENTO A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), por meio do Espaço Integrado de Artes (EIA), tem a honra de convidá-lo a participar de mais uma edição do Unidança,

Leia mais

O NÃO CUMPRIMENTO DESSE ITEM IMPLICARÁ NO IMPEDIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA QUADRILHA NO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA REDE GLOBO NORDESTE.

O NÃO CUMPRIMENTO DESSE ITEM IMPLICARÁ NO IMPEDIMENTO DA PARTICIPAÇÃO DA QUADRILHA NO FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA REDE GLOBO NORDESTE. 1 - DA FINALIDADE O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina A QUADRILHA. 2 - DOS PARTICIPANTES 2.1. Poderão

Leia mais

Concurso Rainha e Princesas 2016

Concurso Rainha e Princesas 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO I - Do Art.1 A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público o presente Edital que regulamenta o, visando à continuidade

Leia mais

Regulamento do IV Festival de Dança Varjota 2016

Regulamento do IV Festival de Dança Varjota 2016 Regulamento do IV Festival de Dança Varjota 2016 Apresentação Minha fia, meu senhor Hoje vim lhe mostrar A cultura varjotense Que também é popular A Secretaria de Cultura e a Dançart Vem, o IV Festival

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2015 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional FM para

Leia mais

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem

11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem 11º Festival da Pamonha UNINASSAU Centro Universitário Maurício de Nassau Nossa Feira Tudo Tem Regulamento - Concurso de Rei e Rainha do milho - Festival da Pamonha CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º -

Leia mais

X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL

X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL X FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros

Leia mais

As Cores do Festejo Kalunga na Época de Seca do Cerrado. Colors of Kalunga Celebration at the Cerrado s Drought Times

As Cores do Festejo Kalunga na Época de Seca do Cerrado. Colors of Kalunga Celebration at the Cerrado s Drought Times As Cores do Festejo Kalunga na Época de Seca do Cerrado Colors of Kalunga Celebration at the Cerrado s Drought Times Júlia de Capdeville 1 Ao norte do estado de Goiás, no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural

Leia mais

Arraiá da Boa Viagem abre a temporada de festas juninas na próxima quinta

Arraiá da Boa Viagem abre a temporada de festas juninas na próxima quinta Arraiá da Boa Viagem abre a temporada de festas juninas na próxima quinta Cidade vai receber, pelo menos, oito eventos caipiras durante os meses de junho e julho Niterói Nos próximos dois meses Niterói

Leia mais

Nivelamento de estratégias de aproximação entre rádios comunitárias e sua comunidade. Estratégias Bronze

Nivelamento de estratégias de aproximação entre rádios comunitárias e sua comunidade. Estratégias Bronze Nivelamento de estratégias de aproximação entre rádios comunitárias e sua comunidade Metodologia Foi escolhido o nivelamento ouro, prata e bronze de acordo com a dificuldade de implementação da estratégia

Leia mais

São João Nas Comunidades Edital SECULTE 003/2017 Concurso das Quadrilhas Juninas

São João Nas Comunidades Edital SECULTE 003/2017 Concurso das Quadrilhas Juninas São João Nas Comunidades 2017 - Edital SECULTE 003/2017 Concurso das Quadrilhas Juninas O MUNICIPIO DE JUAZEIRO, por intermédio da SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES SECULTE, torna pública para

Leia mais

de sócios para sócios Dias 3 e 4 de maio de 2016 das 10h às 21h Regulamento

de sócios para sócios Dias 3 e 4 de maio de 2016 das 10h às 21h Regulamento de sócios para sócios Dias 3 e 4 de maio de 2016 das 10h às 21h Regulamento DA INSCRIÇÃO: A inscrição para o sorteio das mesas deverá ser feita no período de 4 a 15 de abril de 2016, de 2ª a 6ª sexta-feira,

Leia mais

Concurso Natal Ecológico. Regulamento

Concurso Natal Ecológico. Regulamento Concurso Natal Ecológico Regulamento Dos Objetivos 1.1 O Concurso Natal Ecológico, realizado pelo Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental SANEAR, tem por objetivos: a) Sensibilizar

Leia mais

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013

RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013 RÁDIOS EBC FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional

Leia mais

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA RAINHA CARNAVAL 2009

REGULAMENTO ELEIÇÃO DA RAINHA CARNAVAL 2009 REGULAMENTO ELEIÇÃO DA RAINHA CARNAVAL 2009 1- REALIZAÇÃO O concurso para a eleição da Rainha do Carnaval 2009 será realizado pela Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por intermédio da Secretaria

Leia mais

EDITAL Nº 001 / 2016 FESTEJO JUNINO SÃO JOÃO DO CERRADO 2016 XVI FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DE ARAGUAÍNA

EDITAL Nº 001 / 2016 FESTEJO JUNINO SÃO JOÃO DO CERRADO 2016 XVI FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DE ARAGUAÍNA EDITAL Nº 001 / 2016 FESTEJO JUNINO SÃO JOÃO DO CERRADO 2016 XVI FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DE ARAGUAÍNA A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da cidade de Araguaína

Leia mais

V SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA/2014 GINCANA SC&T 2014 Todos pelo Desenvolvimento Social

V SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA/2014 GINCANA SC&T 2014 Todos pelo Desenvolvimento Social V SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA/2014 GINCANA SC&T 2014 Todos pelo Desenvolvimento Social REGULAMENTO GERAL 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da Gincana SC&T 2014 Todos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Quijingue publica:

Prefeitura Municipal de Quijingue publica: Prefeitura Municipal de Quijingue 1 Terça-feira Ano Nº 1200 Prefeitura Municipal de Quijingue publica: VI Concurso Municipal de Quadrilhas Junina de Quijingue. Gestor - Weligton Cavalcante De Gois / Secretário

Leia mais

EDITAL 023/2015 REGULAMENTO DO 5º CONCURSO DE DANÇA DE QUADRILHAS

EDITAL 023/2015 REGULAMENTO DO 5º CONCURSO DE DANÇA DE QUADRILHAS EDITAL 023/2015 REGULAMENTO DO 5º CONCURSO DE DANÇA DE QUADRILHAS A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, atendendo às políticas culturais do Município, aprovadas nas Conferências

Leia mais

FESTAS JUNINAS. Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso.

FESTAS JUNINAS. Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso. FESTAS JUNINAS As Festas Juninas são celebradas ao longo do mês de junho. De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época

Leia mais

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA

REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA REGULAMENTO I CONCURSO DE QUADRILHAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE FAEMA Capítulo I Da finalidade Art. 1º A Faculdade de Educação e Meio Ambiente - FAEMA, com o objetivo de estimular, valorizar

Leia mais

SECRETARIA DE CULTURA FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE NUCLEO DE CONCURSO E FORMAÇÃO CULTURAL SÂO JOÃO 2014 30º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

SECRETARIA DE CULTURA FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE NUCLEO DE CONCURSO E FORMAÇÃO CULTURAL SÂO JOÃO 2014 30º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS SECRETARIA DE CULTURA FUNDAÇÃO DE CULTURA CIDADE DO RECIFE NUCLEO DE CONCURSO E FORMAÇÃO CULTURAL SÂO JOÃO 2014 30º FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - O Festival

Leia mais

Pesquisa de Perfil do Visitante do Brique da Redenção

Pesquisa de Perfil do Visitante do Brique da Redenção Pesquisa de Perfil do Visitante do Brique da Redenção Objetivos Identificar perfil do visitante do Brique da Redenção. Identificar os hábitos de visita ao Brique da Redenção. Conhecer a avaliação que os

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais.

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. 1.1.1 A tarefa proposta é a elaboração

Leia mais

REGULAMENTO I FESTIVAL DE QUADRILHAS 2017

REGULAMENTO I FESTIVAL DE QUADRILHAS 2017 REGULAMENTO I FESTIVAL DE QUADRILHAS 2017 CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento visa ditar normas, deveres e obrigações que deverão ser cumpridas para que haja um bom desenvolvimento

Leia mais

OLIMPIUNI INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO.

OLIMPIUNI INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO. OLIMPIUNI Resgatando uma antiga tradição do Curso de Educação Física do UniBH, o UniBH realiza o OlimpiUNI, com a execução da AECS (Associação Esportiva Cultural e Social). O evento reunirá estudantes

Leia mais

ARRAIA BRASIL O ARRAIA DA CIDADANIA PRAÇA BRASIL VOLTA REDONDA

ARRAIA BRASIL O ARRAIA DA CIDADANIA PRAÇA BRASIL VOLTA REDONDA ARRAIA BRASIL O ARRAIA DA CIDADANIA PRAÇA BRASIL VOLTA REDONDA 1: REALIZAÇÃO E OBJETIVO : A Prefeitura Municipal de Volta Redonda realizará o 1º Arraiá Brasil, no período 29 de julho a 01 de agosto de

Leia mais

X FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL

X FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL X FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL X FESTIVAL NACIONAL NOSSA ARTE CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Promover a arte através de apresentações e exposições em diversos gêneros

Leia mais

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER SECRETARIA EXECUTIVA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER Rua Antônio João de Sales, s/n, Conj. José Feliciano CEP:

Leia mais

Regulamento 2019 CAPÍTULO I DA FINALIDADE

Regulamento 2019 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Regulamento 2019 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 01 O 11º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura

Leia mais

XIV FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL

XIV FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL XIV FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL REGULAMENTO GERAL XIV FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE For 410 Rev. 00 CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Promover a arte através de apresentações e exposições

Leia mais

Regulamento Geral III Festival de Talentos Edição 2016

Regulamento Geral III Festival de Talentos Edição 2016 Regulamento Geral III Festival de Talentos Edição 2016 CAPÍTULO I DO FESTIVAL Art. 1º O III Festival de Talentos do IFRS Campus Osório, promovido pelo Grêmio Estudantil do IFRS Campus Osório, é um evento

Leia mais

Manual do Processo de Planejamento da UFSC. Departamento de Planejamento SEPLAN/UFSC

Manual do Processo de Planejamento da UFSC. Departamento de Planejamento SEPLAN/UFSC Manual do Processo de Planejamento da UFSC 2010 Departamento de Planejamento SEPLAN/UFSC Apresentação Este documento descreve o processo de planejamento que vem sendo implantado na Universidade Federal

Leia mais

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos:

3.2. No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes dados e documentos: 1 - DA FINALIDADE O Festival de Quadrilhas tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina A QUADRILHA. 2 - DOS PARTICIPANTES 2.1. Poderão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO CCJE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO CCJE UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DO AUDITÓRIO CCJE AUDITÓRIO: MANOEL VEREZA DE OLIVEIRA OBJETIVO: Apresentar e

Leia mais

Savassi Festival 2016 www.savassifestival.com.br

Savassi Festival 2016 www.savassifestival.com.br Novos Talentos do Jazz Concurso de Bandas de Jazz e de Música Instrumental do Edital Apresentação O Savassi Festival é um festival de jazz e música instrumental criado em 2003, em Belo Horizonte, e desde

Leia mais

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DO PODER JUDICIÁRIO DE SANTA CATARINA QUESTIONÁRIO 1 APRESENTAÇÃO O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), dando início ao processo de revisão do seu Planejamento Estratégico

Leia mais

3ª Aula. Desenvolvimento do Tema: Custos

3ª Aula. Desenvolvimento do Tema: Custos 3ª Aula Desenvolvimento do Tema: Custos Os participantes poderão apresentar entendimentos e experiências com base em suas atividades cabendo ao professor os comentários pertinentes com destaque dos aspectos

Leia mais

Arraiá da UFRJ Professor Carlos Tannus

Arraiá da UFRJ Professor Carlos Tannus Arraiá da UFRJ Professor Carlos Tannus REGULAMENTO/TERMO DE COMPROMISSO DE OPERAÇÃO DE BARRACA 27 e 28 de julho de 2012 Sexta: 16 a 1h Sábado: 16 a 1h Os organizadores da Festa Julina da UFRJ, juntamente

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA FORMATURA

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA FORMATURA MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA FORMATURA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DEPARTAMENTO DE EVENTOS 1 Introdução A Assessoria de Comunicação Social do Grupo Educacional Unis é uma das responsáveis pelas solenidades

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEED TERMO DE REFERÊNCIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEED TERMO DE REFERÊNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEED TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO Contratação de empresa especializada para realização do Encontro Regional de Coordenadores de Pólos e Coordenadores

Leia mais

ARTES 4ª FASE PROF.ª ARLENE AZULAY PROF.ª LÚCIA REGINA

ARTES 4ª FASE PROF.ª ARLENE AZULAY PROF.ª LÚCIA REGINA ARTES 4ª FASE PROF.ª ARLENE AZULAY PROF.ª LÚCIA REGINA CONTEÚDOS E HABILIDADES Unidade II Cultura- A pluralidade na expressão humana 2 CONTEÚDOS E HABILIDADES Aula 5.2 Conteúdos Linguagem teatral. O ator;

Leia mais

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 5.1 COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA AGÊNCIAS Agências sem recuo em relação à calçada 1 2 3 4 Elementos de comunicação visual As fachadas das agências dos Correios, sem recuo em

Leia mais

CONTEÚDOS DE ARTE POR BIMESTRE PARA O ENSINO MÉDIO COM BASE NOS PARÂMETROS CURRICULARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CONTEÚDOS DE ARTE POR BIMESTRE PARA O ENSINO MÉDIO COM BASE NOS PARÂMETROS CURRICULARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO CONTEÚDOS DE ARTE POR BIMESTRE PARA O ENSINO MÉDIO COM BASE NOS PARÂMETROS CURRICULARES DO ESTADO DE PERNAMBUCO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO João Lyra Neto SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ESPORTES Ricardo Dantas

Leia mais

CHECK LIST. Departamento Responsável: Administrativo N.º TAREFA OUTROS ENVOLVIDOS OBSERVAÇÃO 1. RECEPCIONAR EVENTUAIS REPRESENTANTES DE ENTIDADES

CHECK LIST. Departamento Responsável: Administrativo N.º TAREFA OUTROS ENVOLVIDOS OBSERVAÇÃO 1. RECEPCIONAR EVENTUAIS REPRESENTANTES DE ENTIDADES Departamento Responsável: Administrativo 1. RECEPCIONAR EVENTUAIS REPRESENTANTES DE ENTIDADES 3. VERIFICAR PROVIDÊNCIAS QUANTO AO FECHAMENTO DO CLUBE NO DIA 08/2, A PARTIR DAS 21H E REABERTURA ÀS 22H PARA

Leia mais

Regimento de Atividades Complementares do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina.

Regimento de Atividades Complementares do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Regimento de Atividades Complementares do Bacharelado em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina. CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art.1º - Observando o disposto no Artigo 08º da Resolução

Leia mais

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE EDUCACIONAL Palestra: Douglas Morato Ferrari Aspectos Normativos e a Manifestação Esporte Educacional. Enquadramento Normativo Elementos e Focos de Análise Técnica Disfunções

Leia mais

Este serviço consiste em dois animadores em andas que interagem com todos em geral. Tendo a duração sensivelmente de noventa minutos

Este serviço consiste em dois animadores em andas que interagem com todos em geral. Tendo a duração sensivelmente de noventa minutos Este serviço consiste em dois animadores em andas que interagem com todos em geral. Tendo a duração sensivelmente de noventa minutos Este serviço consiste em andas vestidos de Anjos brancos. Sem dúvida

Leia mais

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO

1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO 1º CAIPIRATUBA SÃO JOÃO 2018 1º CONCURSO DE QUADRILHAS JUNINAS 21 de julho de 2018 REGULAMENTO INTRODUÇÃO: O Concurso de Quadrilhas Juninas de Piratuba será parte do 1º CAIPIRATUBA e tem por finalidade

Leia mais

1º Festival de Musica Sertaneja Raiz Paróquia São José- Guapiara- SP

1º Festival de Musica Sertaneja Raiz Paróquia São José- Guapiara- SP 1- INTRODUÇÃO REGULAMENTO O 1º Festival de Musica Sertaneja Raiz realizado pela Paróquia São José de Guapiara, tem como objetivo promover e divulgar a arte caboclo-caipira, manifestadas principalmente

Leia mais

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA, DA LBV. 41 º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus R E G U L A M E N T O G E R A L

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA, DA LBV. 41 º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus R E G U L A M E N T O G E R A L FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA, DA LBV. 41 º Fórum Internacional do Jovem Ecumênico da Boa Vontade de Deus R E G U L A M E N T O G E R A L Leia atentamente os itens relacionados abaixo. I APRESENTAÇÃO:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Terça-feira Ano VIII Nº 1679 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Edital nº01 /2017 - Concurso de Quadrilhas 2017 Regulamento. Gestor - Antônio Chaves / Secretário

Leia mais

Informativo THE 2014 Testes de Habilidades Específicas

Informativo THE 2014 Testes de Habilidades Específicas 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO PROCESSO SELETIVO DISCENTE THE 2014 ESCOLA DE TEATRO CANDIDATOS AOS CURSOS DE BACHARELADO EM ARTES CÊNICAS HABILITAÇÃO CENOGRAFIA BACHARELADO EM

Leia mais

QUADRILHA E COMIDAS TÍPICAS MANTÊM A TRADIÇÃO DAS FESTAS JUNINAS

QUADRILHA E COMIDAS TÍPICAS MANTÊM A TRADIÇÃO DAS FESTAS JUNINAS QUADRILHA E COMIDAS TÍPICAS MANTÊM A TRADIÇÃO DAS FESTAS JUNINAS Emmanuelle Serrano Queiroz Os meses de junho e julho são caracterizados por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades

Leia mais

XXX FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DO NATAL - REGULAMENTO ANEXO I

XXX FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DO NATAL - REGULAMENTO ANEXO I XXX FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DA CIDADE DO NATAL - REGULAMENTO ANEXO I A PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL, através da FUNCARTE, realizará o XXX Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal, cujo

Leia mais

Centro Cultural Multiuso E. M. Prof. Laércio Fernandes Zona Norte Nossa Senhora da Apresentação

Centro Cultural Multiuso E. M. Prof. Laércio Fernandes Zona Norte Nossa Senhora da Apresentação Centro Cultural Multiuso E. M. Prof. Laércio Fernandes Zona Norte Nossa Senhora da Apresentação Área de intervenção do PAC em Natal-RN Objetivo geral do Programa Mais Cultura Contribuir para a qualificação

Leia mais

Acordo de Convivência da COM-VIDA 1

Acordo de Convivência da COM-VIDA 1 Acordo de Convivência da COM-VIDA 1 Definição e Objetivo Geral: A Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola COM-VIDA é uma organização na escola. Tem por objetivo geral construir a Agenda

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA. Disciplinas optativas oferecidas pelo Bacharelado em Atuação Cênica

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA. Disciplinas optativas oferecidas pelo Bacharelado em Atuação Cênica 1 DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Serão oferecidas aos alunos do Bacharelado em Atuação Cênica 101 disciplinas optativas, dentre as quais o aluno deverá cumprir a carga mínima de

Leia mais

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo

III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo III Pré-Conferência de Cultura do Município de São Paulo Zona Oeste 28 de julho de 2013 PROPOSTAS Eixo 1 1. Definição de, no mínimo, 2% do orçamento da PMSP para a Cultura; 2. Criação do Fundo Municipal

Leia mais

BOLETIM 2 VERSÃO 09.06.2016

BOLETIM 2 VERSÃO 09.06.2016 BOLETIM 2 VERSÃO 09.06.2016 ACAMPAMENTO REGIONAL DE PATRULHAS Outubro de 2016 Canelinha SC Brasil BOLETIM 2 DETALHAMENTO DE FUNÇÕES PARA INSCRIÇÕES NA EQUIPE DE SERVIÇOS O detalhamento apresentado a seguir

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOTÔNIO VILELA-AL. SECRETARIA DE MUNICIPAL DE CULTURA E JUVENTUDE SÃO JOÃO º FESTIVAL MUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOTÔNIO VILELA-AL. SECRETARIA DE MUNICIPAL DE CULTURA E JUVENTUDE SÃO JOÃO º FESTIVAL MUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS PREFEITURA MUNICIPAL DE TEOTÔNIO VILELA-AL. SECRETARIA DE MUNICIPAL DE CULTURA E JUVENTUDE SÃO JOÃO 2018 5º FESTIVAL MUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS REGULAMENTO CAPÍTULO I DA FINALIDADE Artigo 1º - A Prefeitura

Leia mais

JOGOS, BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS. Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca) www.professorpacoca.com.br

JOGOS, BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS. Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca) www.professorpacoca.com.br JOGOS, BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca) www.professorpacoca.com.br APRESENTAÇÃO Membro do LEL Laboratório de Estudos do Lazer UNESP/ Rio Claro e do World Leisure Organization.

Leia mais

Rio das Ostras, 07 de outubro de 2014

Rio das Ostras, 07 de outubro de 2014 Rio das Ostras, 07 de outubro de 2014 Prezados professores, Temos o prazer de convidar esta conceituada instituição para participar da 1ª FEST GIRO, a ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2014,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UFRR 25 ANOS

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UFRR 25 ANOS REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA UFRR 25 ANOS 1 Sumário TÍTULO I...3 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO...3 TÍTULO II...3 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO...3 CAPÍTULO II DAS RESPONSABILIDADES...3 TÍTULO

Leia mais

Regulamento do Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014

Regulamento do Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014 Regulamento do Projeto Educativo do Madeira Film Festival 2014 Enquadramento e Objectivos 1. Este concurso é organizado pelo Madeira Film Festival com a colaboração da Direcção Regional de Educação da

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO EDITAL N 003 DO IV FESTIVAL DE ARTES DAS ESCOLAS DE PALMAS (FAES-PALMAS) SEMED/PMP/TO, DE 14 DE MAIO DE 2012. Abertura A Secretaria Municipal

Leia mais

Universidade São Judas Tadeu

Universidade São Judas Tadeu Tabela exclusiva para s de REGIME ANUAL FTCE - Atividades Complementares para os s de Engenharia- bacharelado São Judas Tadeu Tabela de Pontuação e Limites - Setembro de 2015 Atividade Descrição da Atividade

Leia mais

PASSAGEM DE ANO 2015/2016 BARES Regulamento

PASSAGEM DE ANO 2015/2016 BARES Regulamento PASSAGEM DE ANO 2015/2016 BARES Regulamento 1. Objeto e Objetivos 1.1. O presente documento visa regular a exploração de 4 (quatro) espaços bar existentes no Terreiro de Santa Mafalda durante a passagem

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO E ESPORTES. Realiza os concursos do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e de Fantasias. A Prefeitura de Aracaju, pessoa jurídica de direito público interno, com sede no Palácio Ignácio Barbosa, à Praça Olímpio Campos,

Leia mais

PROVA DISCURSIVA. ano. Gráfico População Brasileira 1900-2050. IBGE 1940, 1950, 1960, 1970, 2000 E 2008b. Internet:<http://aplicativos.fipe.org.br>.

PROVA DISCURSIVA. ano. Gráfico População Brasileira 1900-2050. IBGE 1940, 1950, 1960, 1970, 2000 E 2008b. Internet:<http://aplicativos.fipe.org.br>. PROVA DISCURSIVA Nesta prova, faça o que se pede, usando os espaços para rascunho indicados no presente caderno. Em seguida, transcreva os textos para as respectivas folhas do CADERNO DE TEXTOS DEFINITIVOS

Leia mais

EDITAL UFMS/PROECE N 28, DE 18 DE JULHO DE 2017.

EDITAL UFMS/PROECE N 28, DE 18 DE JULHO DE 2017. EDITAL UFMS/PROECE N 28, DE 18 DE JULHO DE 2017. A - UFMS, por meio do Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Esporte PROECE, em exercício, torna público a chamada para Comunidade Universitária da UFMS a participarem

Leia mais

Panorama do EAD e seu marketing

Panorama do EAD e seu marketing Unidade I Panorama do EAD e seu marketing LOGÍSTICA Prof. Santiago Valverde CONCEITO E IMPORTÂNCIA CONCEITO E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA Logística: Conceito Na área de Produção: Atividades que garantem a

Leia mais

AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE UTENTES DOS POSTOS DE TURISMO

AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE UTENTES DOS POSTOS DE TURISMO AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DE UTENTES DOS POSTOS DE TURISMO RELATÓRIO ANUAL 1 ÍNDICE 1. METODOLOGIA... 5 1.1. AMOSTRA... 5 1.2. REALIZAÇÃO DO INQUÉRITO... 6 1.2.1. Questionário... 6 2. RESULTADOS DOS INQUÉRITOS

Leia mais