CONCURSO VESTIBULAR EDITAL
|
|
|
- William Pais Filipe
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 CONCURSO VESTIBULAR EDITAL A REITORA do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ faz saber, pelo presente EDITAL, que estão sendo abertas durante o período, de 18 de abril de 2016 a 12 de agosto de 2016, conforme calendário e quadro de vagas divulgados no portal Unipê, as inscrições para o Concurso Vestibular de (Processo Seletivo), diretamente no Portal do UNIPÊ vestibular.unipe.br, destinado a alunos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, nas modalidades adiante mencionadas. Os atos de reconhecimento dos cursos desenvolvidos pelo UNIPÊ, o local de seus funcionamentos e o número de alunos por turma estão elencados no ANEXO I do presente Edital. Ressalvadas as adaptações estruturais relativas à mobilidade física (a exemplo das rampas de acesso e dos elevadores), o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) não disponibiliza serviços e/ou profissionais para o atendimento de alunos com necessidades especiais. Além dos requisitos adiante previstos, a inscrição no processo seletivo de que trata o presente Edital, bem como a matrícula nos Cursos de Graduação do UNIPÊ, dependem da prévia demonstração, pelo candidato, de estar em pleno gozo dos direitos políticos, na forma da legislação em vigor. I- SELEÇÃO ATRAVÉS DAS NOTAS DO ENEM, OBTIDAS NAS PROVAS DE REDAÇÃO LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS Poderão concorrer nessa modalidade os candidatos que tenham sido aprovados no ENEM entre os anos de 2010 e 2015, observando-se as seguintes condições: 1) o candidato deverá efetuar a inscrição por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico de inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico do UNIPÊ (vestibular.unipe.br). O candidato aprovado e classificado será convocado para efetuar a matrícula, devendo comparecer à Secretaria - Geral de Ensino SEGEN (Edifício do Espaço de Vivência Acadêmica, no Campus Universitário do UNIPÊ BR 230, km 22 João Pessoa PB), no prazo de 48 horas, contado a partir do momento da sua convocação, munido da documentação necessária para realização da matrícula (Anexo II Documentos necessários para matrícula), que só será consolidada com o efetivo pagamento da 1ª parcela da semestralidade. O candidato deverá
2 apresentar o BOLETIM INDIVIDUAL DE RESULTADOS do Exame Nacional do Ensino Médio, expedido pelo INEP/MEC, à Secretaria - Geral de Ensino SEGEN; 2) a não apresentação do BOLETIM, no prazo estabelecido, implicará a não efetivação da matrícula do candidato; 3) o candidato que optar pela seleção por meio da média das notas do ENEM terá o seu resultado divulgado por ; 4) o candidato que optar pela seleção por meio da média das notas do ENEM está dispensado de realizar as provas do Vestibular Presencial; 5) os candidatos que optarem pela modalidade ENEM estarão dispensados da taxa de inscrição; 6) O candidato que optar pelo Processo Seletivo do ENEM será classificado de acordo com o quadro de vagas e o ponto de corte estabelecido para cada curso. II- SELEÇÃO ATRAVÉS DAS NOTAS DA PROVA PRESENCIAL, OBTIDAS NAS PROVAS DE REDAÇÃO LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS LÍNGUA ESTRANGEIRA 1) Após o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição pela internet, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), cujo comprovante deverá ser apresentado pelo candidato no dia de aplicação das provas do processo seletivo. O valor da inscrição não será devolvido ao candidato, ressalvada, exclusivamente, a hipótese de cancelamento do Processo Seletivo. 2) As provas presenciais de que trata este item serão realizadas no Campus Universitário do UNIPÊ BR 230, km 22 Bairro de Água Fria João Pessoa PB. DATAS E HORÁRIOS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS Serão divulgados juntamente com o Quadro de Vagas. III- ESCOLHA DO CURSO 1) O candidato deverá escolher o curso, o turno e o semestre de ingresso de acordo com o QUADRO DE VAGAS, divulgados no Portal do UNIPÊ vestibular.unipe.br. Para cada data de prova, será divulgado um QUADRO DE VAGAS específico. 2) O candidato classificado, mas não aprovado (considerado como tal aquele que obteve nota superior ao ponto de corte, porém não alcançou pontuação suficiente para o curso almejado), poderá fazer uma reopção de curso ou turno, conforme vagas disponíveis e desde que seja um curso da mesma área, no qual se inscreveu para o Vestibular. 3) O pedido de reopção deverá ser feito diretamente na SEGEN, para emissão do parecer, através da Comissão Executiva do Concurso Vestibular (CECOVE), de acordo com a Resolução nº 45/CONSEPE de 16/10/2014 que emitirá Parecer de acordo com as vagas existentes, dentro de uma mesma opção de curso.
3 4) Não existindo vagas, conforme especificado no item anterior (3), os candidatos interessados terão que se submeter a um novo Processo Seletivo. 5) Dentre os cursos oferecidos pelo UNIPÊ, o candidato optará por um determinado turno, conforme a oferta (disponível no Portal do UNIPÊ vestibular.unipe.br). Esta opção significa que a maior concentração de componente curricular de cada curso se dará no turno objeto da opção, reservando-se, entretanto, ao UNIPÊ o direito de reunir, em um só turno, turmas de alunos de turnos diferentes, bem como ofertar, em outro turno, disciplinas ou atividades complementares, atividades de clínicas, de laboratórios, de estágio supervisionado, de atividades práticas e quaisquer outras de natureza acadêmica, para atenderem a necessidade de ordem didático-pedagógica. Os estágios curriculares (em clínicas, hospitais, escolas, empresas, tribunais e outras instituições) forçosamente serão cumpridos fora do turno de opção do aluno. Assim, o candidato deverá inscrever-se somente no curso e turno em que possa conciliar o seu horário de trabalho com o de estudos, se for o caso. 6) O candidato que escolher o curso de Educação Física assume, com o ato de inscrição, total e absoluta responsabilidade sobre as suas condições físicas para cursar os componentes curriculares próprios da matriz curricular. IV- PROVA PRESENCIAL Constarão da prova presencial as áreas do conhecimento referidas no item II. Para a Prova de Redação, serão oferecidos dois temas, dentre os quais o candidato optará por apenas um deles para a elaboração de sua redação. Na correção, serão avaliados os seguintes parâmetros: a) mínimo de 20 (vinte) e máximo de 30 (trinta) linhas; b) coerência com o tema; c) respeito aos aspectos morfológicos e sintáticos; d) apresentação (distribuição gráfica do texto, presença de título). O candidato se submeterá às provas contendo as matérias constantes do referido item II, levando-se em consideração a distribuição dos pesos, de conformidade com a opção da sua área: IV.1 ÁREA DE DOMÍNIO GERAL: a) LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira) 10 questões (peso 2); b) LINGUA ESTRANGEIRA (Espanhol e Inglês) 8 questões (peso 1); c) REDAÇÃO (peso 2). IV.2 ÁREAS ESPECÍFICAS: IV.2.1 HUMANAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História, Atualidades e Filosofia/Sociologia) 7 questões (peso 3).
4 MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS (Matemática/Raciocínio Lógico) 7 questões (peso 1). CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física e Química) 8 questões (peso 1). IV.2.2 EXATAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História, Atualidades e Filosofia/Sociologia) 7 questões (peso 1). MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS (Matemática/Raciocínio Lógico) 7 questões (peso 3). CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física e Química) 8 questões (peso 1). IV.2.3 SAÚDE CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História, Atualidades e Filosofia/Sociologia) 7 questões (peso 1). MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS (Matemática/Raciocínio Lógico) 7 questões (peso 1). CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física e Química) 8 questões (peso 3). V INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CONCURSO 1) O candidato deverá apresentar-se ao local de realização do Vestibular com antecedência de 1 (uma) hora, munido de documento original do Registro de Identidade Civil ou outro documento original oficial com foto, em condições de leitura e conferência; 2) o acesso às salas de aula deverá ocorrer antes do início da prova; 3) é proibido usar, na sala de provas, quaisquer equipamentos de comunicação e/ou de cálculo. O telefone celular deverá estar desligado. O descumprimento desta exigência implicará a desclassificação do candidato; 4) em relação ao preenchimento das respostas das provas objetivas e da prova de redação, as questões objetivas apresentam 5 (cinco) opções, sendo apenas 1 (uma) a correta; o candidato só poderá sair definitivamente da sala de provas 1 (uma) hora após o seu início; a saída definitiva do candidato da sala de provas, antes do tempo estabelecido acima, implicará a sua desclassificação do concurso; a inscrição pode ser feita até às 18h do dia anterior à realização das provas; o pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado até às 23h59min do dia anterior à realização das provas, não havendo probabilidade de reembolso, no caso da desistência ou não comparecimento para realização das provas.
5 VI CLASSIFICAÇÃO 1) A classificação dos candidatos será realizada obedecendo-se à ordem decrescente da MÉDIA PONDERADA DAS NOTAS, DE CONFORMIDADE COM OS PESOS INDICADOS NAS NORMAS CONSTANTES NOS ITENS IV.2 E SUBSEQUENTES, obtida por cada um dos candidatos, de acordo com a área. 2) Será eliminado deste processo seletivo o candidato com a nota zero na redação. 3) A Instituição estabelecerá ponto de corte para selecionar os candidatos aprovados. 4) Cada curso terá o seu ponto de corte específico. 5) A lista dos candidatos classificados será divulgada pelo UNIPÊ. 6) Será eliminado deste processo o candidato que não tenha efetivado o pagamento da taxa de inscrição até às 23h59min do dia anterior à sua realização. 7) Não haverá revisão de prova. VII MATRÍCULA A matrícula dos candidatos aprovados e classificados deverá ser realizada em até 48 horas após a divulgação do resultado, na Secretaria-Geral de Ensino SEGEN (Espaço de Vivência Acadêmica Campus Universitário do UNIPÊ BR 230, km 22 João Pessoa PB), no horário das 8h às 19h, com a apresentação do comprovante do Certificado de Conclusão do ensino médio ou equivalente e dos demais documentos exigidos, constantes do Portal do UNIPÊ bem como comprovante de pagamento da 1º parcela da semestralidade. A apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio constitui requisito indispensável para a participação no presente processo seletivo, admitindo-se a inscrição de candidatos que irão concluir o 3º ano do Ensino Médio até o final do ano de 2016, os quais deverão apresentar, no ato da inscrição, declaração emitida pela direção da escola em que estuda, atestando esta condição (conclusão do ensino médio até dezembro/2016), sob pena de indeferimento da matrícula. É vedado o trancamento de matrícula do aluno no primeiro semestre de ingresso no Unipê. VIII ABERTURA DE TURMA A Instituição reserva-se o direito de abrir as turmas apenas se houver mais de 35 (trinta e cinco) alunos matriculados. Os aprovados para turmas não formadas poderão, a critério de cada um deles, ser remanejados para outros cursos com vagas disponíveis. João Pessoa, 18 de abril de Profª. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca REITORA
6 ANEXO I CURSO ATOS DE AUTORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS CURSOS LOCAL DE FUNCIONAMENTO 1 Administração Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL Nº , de 23/12/1976, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 27/12/ Arquitetura e Urbanismo Reconhecido pela Portaria do MEC nº 315, de 27/01/2005, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 28/01/2005. BLOCO P 3 Ciências Contábeis Reconhecido pela PORTARIA MINISTERIAL nº 607, de 13/12/1988, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 15/12/ Ciência da Computação Reconhecido pela Portaria do MEC nº 1.998, de 11/09/2001, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 12/09/2001. EVA 5 Design de Moda Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL Nº 118, de 27/06/12, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 28/06/12. BLOCO S 6 Direito Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL nº , de 23/12/1976, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 27/12/1976. BLOCO C 7 Educação Física- Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL nº , de 23/12/1976, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em Licenciatura 27/12/1976. BLOCO B 8 Educação Física- Bacharelado Reconhecido pela Portaria do MEC nº 216, de 31/10/2012, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 06/11/2012. BLOCO B 9 Engenharia Civil Autorizado através da Resolução do CONSEPE n 43 A, de 19 de outubro de BLOCO E 10 Enfermagem Reconhecido pela Portaria do MEC nº 134, de 27/07/2012, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO nº 146 em 30/07/2012 EVA 11 Fisioterapia Reconhecido pela Portaria do MEC nº 2.002, de 11/09/2001, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 12/09/2001. BLOCO M 12 Fonoaudiologia Reconhecido pela Portaria do MEC nº 226, de 25/01/2002, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 29/01/2002 BLOCO O 13 Tecnologia em Gestão Autorizado pela Resolução do CONSEPE nº 16 A/2012, de 14/09/2012 Ambiental Gestão da Tecnologia da Reconhecido pela PORTARIA MINISTERIAL nº 213, de 17/05/2013, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO de nº 96 em 14 Informação 21/05/2013. EVA 15 Tecnologia em Gestão de Autorizado pela Resolução do CONSEPE nº 16 B/2012, de 14/09/2012 Recursos Humanos 16 Tecnologia em Gestão Autorizado pela Resolução do CONSEPE nº 16 C/2012, de 14/09/2012 Financeira 17 Tecnologia em Gestão Autorizado pela Resolução do CONSEPE nº 16 D/2012, de 14/09/2012 Pública 18 Tecnologia em Logística Autorizado pela Resolução do CONSEPE nº 16 E/2012, de 14/09/ Autorizado pela Resolução do CONSEPE nº 16 F/2012, de 14/09/2012 Tecnologia em Marketing BLOCO A 20 Odontologia Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL Nº 470, de 22/11/2011, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 22/11/2011. BLOCO T 21 Psicologia 22 Redes de Computadores 23 Sistemas para Internet Reconhecido pelo DECRETO FEDERAL nº , de 23/12/1976, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO em 27/12/1976 Reconhecido pela PORTARIA MINISTERIAL nº 431, de 29/07/2014, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO de nº 145 em 31/07/2014. Reconhecido pela PORTARIA MINISTERIAL nº 213, de 17/05/2013, publicado no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO de nº 96 em 21/05/2013. BLOCO Q EVA EVA Observação: Fica estabelecido o número máximo de 60 alunos por sala de aula nos cursos oferecidos no Unipê.
7 ANEXO II Ingresso pelo ENEM ou VESTIBULAR TRADICIONAL 1. Certificado de Conclusão do ensino médio (apresentar original e cópia); 2. Histórico Escolar do ensino médio (apresentar original e cópia); 3. Carteira de Identidade (apresentar original e cópia); 4. Cadastro de Pessoa Física CPF (apresentar original e cópia); 5. Certidão de Nascimento, Casamento, Separação Judicial ou Divórcio (apresentar original e cópia); 6. Título de Eleitor (apresentar original e cópia); 7. Comprovante de Quitação com a Justiça Eleitoral (apresentar original e cópia); 8. Comprovante de Residência (apresentar original e cópia); 9. Comprovante de quitação com o Serviço Militar para homens (apresentar original e cópia); 10. Para o ingresso pelo ENEM deve ser apresentado o boletim que comprove suas notas. Caso o aluno seja menor de idade ou o responsável financeiro seja um terceiro, o que mais é necessário? 1. Carteira de Identidade do responsável financeiro (apresentar original e cópia); 2. Cadastro de Pessoa Física CPF do responsável financeiro (apresentar original e cópia); 3. O responsável em questão deve estar presente no ato da matrícula para assinatura do contrato de prestação de serviços. Observação importante: - É de responsabilidade exclusiva do candidato a apresentação de todos os documentos solicitados. O não cumprimento desta exigência implicará o INDEFERIMENTO do pedido de matrícula.
8
CONCURSO VESTIBULAR EDITAL
CONCURSO VESTIBULAR 2018.2 EDITAL A REITORA do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ faz saber, pelo presente EDITAL, que estão sendo abertas durante o período compreendido entre de 17 de outubro de
EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65.
EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores
EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65
EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, com duas entradas, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores
EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65
EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2012, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores
PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber, mediante
PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02
PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 4 2. Das Inscrições... 5 3. Do calendário... 5 4. Da Avaliação... 6 5. Da matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 7
EDITAL Nº 015/2016 - REITORIA/UEMA
Universidade Assessoria Estadual do de Maranhão Concursos UEMA e Seletivos da Reitoria Divisão de Operação Divisão de de Concursos Operação Vestibulares de Concursos Vestibulares EDITAL Nº 015/2016 - REITORIA/UEMA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
CONSIDERANDO as políticas educacionais do Estado da Paraíba e do Governo Federal relativas à melhoria da qualidade e da avaliação do Ensino Médio;
P á g i n a 1 RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/087/2016. REGULAMENTA O PROCESSO SELETIVO DE ACESSO AOS S DE GRADUAÇÃO, MODALIDADE PRESENCIAL, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Presidente
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS EDITAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS EDITAL O Reitor do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros FEI torna pública a abertura
GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016
GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos,
Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que o
EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO
EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1
EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02
GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2
1 GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2014.2 O Diretor Presidente do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais
EDITAL COMPLEMENTAR N 03/2016 AO EDITAL N. 004/2015 UNEMAT/COVEST
EDITAL COMPLEMENTAR N 03/2016 AO EDITAL N. 004/2015 UNEMAT/COVEST REOPÇÃO E NOVAS INSCRIÇÕES ENEM Manifestação de Interesse Presencial OCUPAÇÃO DE VAGAS OCIOSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNEMAT - SISU 2016/1
EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2016
EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2016 O Reitor do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná CEULJI/ULBRA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e da Lei nº. 9.870, torna
EDITAL Nº007-2016/1. EDITAL
EDITAL Nº007-2016/1. O Diretor Geral da Faculdade São Gabriel da Palha, no uso de suas competências e demais disposições legais, aprova e torna público o seguinte: EDITAL 1. Do objeto 1.1 O Processo Seletivo/Vestibular
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL/PRG/nº. 19/2013 - INGRESSO DE GRADUADOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPB, NA
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015
Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE
1. DO PROCESSO SELETIVO
EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,
EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO
EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência
As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-informatica-em-saude,
Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EM SAÚDE Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 7/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 7/12/89 e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.684 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2016 O Reitor
PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA
Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF SBF
3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013
1 3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013 destinado a selecionar
EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2
EDITAL Nº 001/2015 ACESSO POR TRANSFERÊNCIA CURSO DE MEDICINA ENTRADA 2015.2 A Faculdade Pernambucana de Saúde FPS, no uso de suas atribuições declara aberto processo seletivo para preenchimento de vagas
EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO QUINTA DA BOA VISTA S/N. SÃO CRISTÓVÃO CEP 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ BRASIL Tel: (21) 3938-1179 [email protected]
INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS
INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS EDITALn 06/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing
VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C
VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...3 3. Das Provas...4 4. Do Conteúdo das Provas...4 5. Do calendário...4 6. Das vagas...5
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015
krotof EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015 O Grupo Kroton Anhanguera Educacional torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que
Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados.
Do Cadastramento e da matrícula dos candidatos classificados. O cadastramento tem por finalidade vincular o candidato à UFCG, confirmando sua pretensão de frequentar o curso em que obteve classificação
FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2
FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2 A Faculdades Futurão em conformidade com o Regimento Interno da Diretoria de Pós-Graduação e dos Cursos
3. Portador de Diploma: 3.1 Possuir Diploma Registrado e Histórico escolar com formação na área da Saúde.
MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, DE ALUNOS DOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE MEDICINA E PORTADOR DE DIPLOMA DA ÁREA DA SAÚDE. ANO LETIVO
Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015
Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Aditamento nº 11 Define as normas específicas do Processo Seletivo ENEM UnP 2016.2 da graduação,
EDITAL DO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES ANO 2012 EDITAL DO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DO HOSPITAL EVANGÉLICO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES Cachoeiro de Itapemirim,
EDITAL Nº. 011/2016 PROCESSO SELETIVO 2016/2
EDITAL Nº. 011/2016 PROCESSO SELETIVO 2016/2 O Diretor Superintendente da Faculdade Autônoma de Direito FADISP, no uso de suas atribuições regimentais e em acordo com a Lei nº. 9394/1996 das Diretrizes
EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO
EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/2.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/2. O Grupo Kroton torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização do
PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS REMANESCENTES 2016/2 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO
O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão recebidas as inscrições referentes ao Processo Seletivo para Vagas Remanescentes Unificado
EDITAL Nº 011/2013 VESTIBULAR ESPECIAL 2014/1- UCEFF FACULDADES
EDITAL Nº 011/2013 VESTIBULAR ESPECIAL 2014/1- UCEFF FACULDADES 1. ABERTURA A Faculdade de Empresarial de Chapecó mantida pela Unidade Central de Educação FAEM Faculdade Ltda UCEFF Faculdades, de acordo
MANUAL DO CANDIDATO 2016 Faculdade de Balsas - UNIBALSAS
MANUAL DO CANDIDATO 2016 Faculdade de Balsas - UNIBALSAS CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO / DATA EVENTO 23/09/2015 a 23/11/2015 Período de Inscrição no Vestibular Unibalsas 2016. 29/11/2015 Realização do
Edital nº 031 de 16 de maio de 2016.
Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre Edital nº 031
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS CURSO DE DIREITO COORDENAÇÃO ADJUNTA DE PRÁTICA JURÍDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2016.2 O Coordenador Adjunto de Prática Jurídica do Centro Universitário de João Pessoa UNIPÊ,
EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2015. SECRETARIA ACADÊMICA DA FACULDADE BERTIOGA Rua Manoel da Nóbrega, 966, Jardim Lido, Bertioga-SP.
EDITAL PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2015 O Diretor da Faculdade Bertioga, atendo-se às disposições constantes da Lei nº 9.394 de 20.12.1996, do Parecer CP/CNE nº 98 de 6.7.1999, da Portaria Normativa
EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA INDICE
EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA NA ÁREA DE CIRURGIA PLÁSTICA 1. Das Inscrições 2. Da Seleção 2. 1 Da Prova Escrita 2. 2 Curriculum Vitae 2. 3 Do Resultado INDICE 3. Dos Programas
EDITAL 061/2016 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental
EDITAL 061/2016 Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Prof. Dr. Valdir Cechinel
Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398 www.ifap.edu.br
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO CONVOCATÓRIA N o 10/2015 IFAP 1ª EDIÇÃO DO SISU 2015 10ª CHAMADA PARA MATRÍCULA DOS CANDIDATOS
EDITAL 019/2016 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
EDITAL 019/2016 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO ACADEMICO E MESTRADO PROFISSIONAL 1º SEMESTRE DE 2016 VAGAS REMANESCENTES Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário
PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 029/16
PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI ROMA TOR VERGATA EDITAL DRE n 9/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna
EDITAL N 001/RIFB DE 11 DE JANEIRO DE 2016. SELEÇÃO 2016/1 SELEÇÃO PARA CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO PELO SiSU (SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA)
EDITAL N 001/RIFB DE 11 DE JANEIRO DE 2016 SELEÇÃO 2016/1 SELEÇÃO PARA CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO PELO SiSU (SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA) O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pela Decreto
EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016
EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e
E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins.
EDITAL NRCA-SJP N.º 06/2014 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E AOS PORTADORES DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo
UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 001/2015
UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 001/2015 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR
EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO CONTINUADO PARA 1º SEMESTRE DE 2016
EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO CONTINUADO PARA 1º SEMESTRE DE 2016 FRANCISCO DE ASSIS CARVALHO ARTEN, Reitor do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino FAE - torna público a abertura
EDITAL Nº004 DE 08 DE AGOSTO DE 2016
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS AVANÇADO PIUMHI Rua Severo Veloso, 1880 Bairro Nova Esperança-
Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de:
Edital Nº04/2008 Seleção de Tutores a Distância para os cursos de: Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental; Gestão Pública Municipal Integrada; Tecnologia de Informação e Comunicação
Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho
Edital nº. 001/2016/ITEGOSS Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPUS CONCÓRDIA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - CAMPUS CONCÓRDIA Rod. SC 283 km 08 Vila Fragosos Concórdia SC - CEP 89.700-000 Fone: (49) 3441-4800/3441-4834
PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM
PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO PARÁ ACEPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ CESUPA COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO PROCESSO SELETIVO CESUPA/ENEM EDITAL Nº 007/2015 1. O Reitor do Centro
FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA FAMAZ DIREÇÃO GERAL COORDENAÇÃO DE PROCESSO SELETIVO MEDICINA
EDITAL PARA ADMISSÃO DE GRADUADOS PARA O CURSO DE MEDICINA EDITAL Nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 11 a 20 de fevereiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)
EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR-2016 - INSCRIÇÃO E MATRÍCULA A Diretoria do Colégio São José de Ensino Fundamental e Médio informa e divulga o processo de inscrição e matrícula
PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16
PROGRAMA DE INTERCÂMBIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA EDITAL DRE n 071/16 A PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS, por intermédio do Departamento de Relações Externas, torna pública
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016
EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para
V DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS. 5.1 Os candidatos devem cumprir os procedimentos, critérios e prazos:
EDITAL Nº XXX/2011/PROGRAD/CAPES A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROGRAD no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, torna pública a abertura das inscrições para selecionar acadêmicos
POLÍTICA DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE PSG
POLÍTICA DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE PSG O SENAC RIO GRANDE DO NORTE, em consonância com os dispositivos do Decreto 6.633 de 05 de novembro de 2008, disponibiliza cadastramento para o Programa SENAC
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
EDITAL Nº 001/2014- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2014 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo
ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2014.2B EDITAL Nº 0008 VERSÃO 1
ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2014.2B EDITAL Nº 0008 VERSÃO 1 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação
Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica
EDITAL O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira IMIP em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde FPS tornam público que será realizada, SELEÇÃO DE TÍTULOS para vagas dos Programas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MÉDICO EDITAL
- TURMA 2011 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - PRORROGAÇÃO A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 25 de maio a 02 de setembro de
Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD
Estado de Alagoas Universidade Estadual de Alagoas- UNEAL Pró-Reitoria de Graduação- PROGRAD EDITAL INTERNO N.º 15/2014 PIBID/PROGRAD PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA A Pró-Reitoria de Graduação
VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2. EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e. Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita!
EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2 Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita! EDITAL Nº 08/COING/2008 PROCESSO SELETIVO 2008/2 CURSO DE ENSINO MÉDIO PARA JOVENS E ADULTOS
FACULDADES INTEGRADAS DE RONDONÓPOLIS - FAIR FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS SOBRAL PINTO - FAIESP
FACULDADES INTEGRADAS DE RONDONÓPOLIS - FAIR FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS SOBRAL PINTO - FAIESP Campus Floriano Peixoto: Av. Floriano Peixoto, 597 Centro 78700-040 (66) 3411-0500 Campus Arnaldo
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS
1 EDITAL Nº 037/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO SUPERIOR PRESENCIAL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC MINAS), EM UBERLÂNDIA, PARA O 2º SEMESTRE DE
