ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 0008 VERSÃO 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2014.2B EDITAL Nº 0008 VERSÃO 1"

Transcrição

1 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 0008 VERSÃO 1

2 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do calendário 4 6. Das vagas 4 7. Da matrícula 4 8. Do regime escolar e das mensalidades 5 9. Das disposições finais 5 Anexo I Tabela Resumo da Sessão 7 Anexo II Regime de Aulas da Sessão 8

3 Edital nº Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação O UNIFAVIP situada, na Rua Av. Adjar da Silva Casé, 800 Indianópolis, Caruaru - PE, mantida pela Sociedade de Educação do vale do Ipojuca S/A em conformidade com a Lei nº 9.394/96, de 20/12/96, com as Portarias do MEC nº 1.120, de 16/07/99, nº 391, de 13/02/2002, e a Portaria nº da SESU, de 23/09/99, e de acordo com o previsto no seu Regimento, comunica que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de B para os Cursos de Pós-Graduação, modalidade Especialização (incluídos os MBAs) oferecidos pelo Centro Universitário.

4 1. Da Validade 1.1. O presente Processo Seletivo terá validade para a admissão nos cursos de Pós-Graduação lato sensu dentro do limite de vagas de cada curso, fixado no item 5 deste Edital. 2. Das Inscrições 2.1. A inscrição para o Processo Seletivo poderá ser feita pelo candidato ou responsável através do site ou diretamente no setor de Admissões do UNIFAVIP, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição; 2.2. A inscrição será gratuita; 2.3. Ao preencher a Ficha de Inscrição, o candidato declarará que aceita as condições e normas estabelecidas para o Processo Seletivo constantes neste Edital Toda inscrição terá caráter condicional e será cancelada se for constatada qualquer irregularidade na documentação apresentada ou nas informações fornecidas pelo candidato. 3. Das Entrevistas, Avaliação de Currículo e de Histórico Escolar 3.1. O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: Uma entrevista presencial; Análise do currículo profissional; Análise do Histórico Escolar da graduação; 3.2. As entrevistas serão realizadas pela Coordenação dos cursos de Pós-Graduação, de 20 de agosto de 2014 a 16 de outubro de A entrevista tem por objetivo apresentar ao candidato o Projeto do Curso, identificar se a sua escolha é a mais adequada para os seus propósitos profissionais e pessoais, assim como identificar se sua formação e experiência são compatíveis e suficientes para o acompanhamento do programa do curso e à contribuição na construção do conhecimento nas aulas e nos trabalhos em grupo. 4. Da classificação: 4.1. As entrevistas serão realizadas no setor de Admissões do Unifavip.

5 4.2. Serão habilitados à matrícula os candidatos aprovados pela coordenação nas etapas referidas no item No caso da ausência de documentação comprobatória da conclusão do curso de graduação, o aluno será desclassificado. 5. Do calendário 5.1. As inscrições para o Processo Seletivo B iniciam-se em 20 de agosto de 2014 e vão até 16 de outubro de O aluno será notificado da sua aprovação ou reprovação no Processo Seletivo imediatamente após a entrevista Os aprovados no Processo Seletivo deverão efetuar a matrícula de 20 de agosto de 2014 a 16 de outubro de As aulas tem início dia 18/10/2014; 5.5. O regime de aulas encontra-se descrito no Anexo 2; 6. Das vagas 6.1. As vagas oferecidas para o período letivo de B estão definidas na tabela do Anexo A Pós-graduação do UNIFAVIP se reserva ao direito de não abrir turma na sessão de B caso o número de alunos não atinja o determinado pela Instituição. 7. Da matrícula 7.1. O candidato classificado na forma deste Edital adquirirá direito à matrícula no curso de sua opção, desde que o curso escolhido tenha atingido o número de alunos determinado pela Instituição Para a efetivação da matrícula os candidatos deverão comparecer ao NAA Núcleo de Atendimento da Pós Graduação portando original e cópia dos seguintes documentos: CPF; Carteira de identidade expedida pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou de Cédula de Identidade para estrangeiros emitida por autoridade brasileira, Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97)

6 ou outro documento emitido por Ordens ou Conselhos de Classe que, por lei federal, tenham validade como documento de identidade; Comprovante de residência atualizado; Diploma de Graduação, Certificado de Conclusão ou Declaração de Conclusão de curso emitido pela faculdade, com assinatura e carimbo de autoridade competente; Histórico Escolar da graduação; Curriculum vitae atualizado; Duas fotos 3x4 recentes; 7.3. Além dos documentos mencionados no item 7.2, o candidato também deverá ter quitado a matrícula (primeira parcela) na ocasião da apresentação de seus documentos; 7.4. A matrícula só será considerada efetivada quando da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços educacionais pelo aluno O candidato que dentro do prazo estipulado neste Edital, não comparecer ao local indicado ou não apresentar a documentação nele exigida, perderá o direito à vaga e não terá qualquer eficácia a sua classificação no Processo Seletivo. 8. Do regime escolar e das mensalidades 8.1. Todos os cursos ofertados neste Edital serão ministrados em regime de integralização da carga horária O investimento total e o plano de pagamento dependem do curso escolhido pelo candidato Ex-alunos Unifavip tem desconto de 25% nas mensalidades. Parceiros conveniados tem de 15 a 30% de descontos. (consultar corporativo) 9. Das disposições finais 9.1. Serão nulas de pleno direito, a qualquer época, a classificação no Processo Seletivo e a matrícula do candidato, cuja inscrição houver sido feita em inobservância ao disposto neste Edital, usando documentos falsos ou outros meios ilícitos O candidato poderá solicitar ao UNIFAVIP, declaração de que participou do Processo Seletivo.

7 9.3. O UNIFAVIP poderá a seu critério e em atendimento aos seus interesses prorrogar os prazos estabelecidos para a inscrição de candidatos ao seu Processo Seletivo Caso o número de vagas em quaisquer dos cursos, após a matrícula dos candidatos classificados não seja preenchido, os candidatos classificáveis remanescentes serão convocados a fim de optarem por uma das vagas ainda existentes Os candidatos portadores de necessidades especiais ou de qualquer enfermidade e que necessitem de atendimento especial deverão solicitá-lo ao UNIFAVIP mediante apresentação de requerimento ou atestado médico, com antecedência, mínima, de 48 horas da data agendada para a entrevista. Caruaru, 20 de agosto de 2014.

8 ANEXO 1 Informações para o Processo Seletivo - Sessão B ID Curso Período Letivo Curso / Turma Matriz Aplicada* Total de Vagas Início das Aulas Plano de Pagamento 348 Pós MBA Internacional em Gestão e Pessoas G /10/ x 410, Pós MBA Internacional em Gestão e Negócios G /10/ x 410, Pós MBA Internacional em Gestão e Finanças G /10/ x 410, Pós MBA Internacional em Gestão e Marketing G /10/ x 410, Pós MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos G /10/ x 410, Pós MBA Executivo em Gestão de Logística Empresarial G /10/ x 410, Pós MBA em Psicologia Organizacional G /10/ x 410, Pós Especialização em Saúde Mental Coletiva G /10/ x 410, Pós Especialização em Saúde Pública G /10/ x 410, Pós Especialização em Nutrição Clínica G /10/ x 410, Pós Especialização em Nutrição Esportiva G /10/ x 410, Pós Especialização em Gestão Empresarial da Construção Civil G /10/ x 410, Pós Especialização em Design Gráfico e Plataformas Digitais G /10/ x 410, Pós Especialização em Qualidade e Governança de TI G /10/ x 410,00 * O UniFavip/Devry se reserva o direito de alterar as matrizes curriculares sempre que se fizer necessário, sem aviso prévio, podendo haver migração de alunos durante o curso.

9 ANEXO 2 Regime de Aulas - Sessão B Cursos Dias Horário Regime MBA Internacional em Gestão e Pessoas MBA Internacional em Gestão e Negócios MBA Internacional em Gestão e Finanças MBA Internacional em Gestão e Marketing MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos MBA Executivo em Gestão de Logística Empresarial MBA em Psicologia Organizacional Especialização em Saúde Mental Coletiva Especialização em Saúde Pública Especialização em Nutrição Clínica Especialização em Nutrição Esportiva Especialização em Gestão Empresarial da Construção Civil Especialização em Design Gráfico e Plataformas Digitais Especialização em Qualidade e Governança de TI *Devido a eventuais necessidades de encaixes no calendário, o regime poderá ser alterado para possibilitar o cumprimento da carga horária do curso no prazo estabelecido de 18 meses. Os alunos serão comunicados com antecedência em caso de alterações no calendário do curso.

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 0016 VERSÃO 1

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 0016 VERSÃO 1 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016.2B EDITAL Nº 0016 VERSÃO 1 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 João Pessoa, 2016 Sumário Edital nº 04 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 Recife,2015 Sumário Edital nº 03 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino superior,

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.1B EDITAL Nº 19.1B SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 3

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2013.1A EDITAL Nº SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 0017 VERSÃO 3

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 0017 VERSÃO 3 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 0017 VERSÃO 3 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Ingresso 3 4. Da classificação 4 5. Do calendário 4 6. Das vagas 4 7. Da matrícula

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 04

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 04 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2014.2A EDITAL Nº 04 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5.

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 0017 VERSÃO 5

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 0017 VERSÃO 5 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 0017 VERSÃO 5 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Ingresso 3 4. Da classificação 4 5. Do calendário 4 6. Das vagas 4 7. Da matrícula

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 05

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 05 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017. 1A EDITAL Nº 05 São Luís 2016 Eital nº 03 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry São Luís, estabelecimento de ensino superior, situado

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 20.1A

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 20.1A ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 20.1A SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 3 5.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 4 2. Das Inscrições... 5 3. Do calendário... 5 4. Da Avaliação... 6 5. Da matrícula... 6 6. Do regime escolar e semestralidade... 7

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 19.2A

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 19.2A ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.2A EDITAL Nº 19.2A SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 3

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 05

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 05 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017. 1A EDITAL Nº 05 São Luís 2016 Eital nº 03 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry São Luís, estabelecimento de ensino superior, situado

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B. Campus Boa Vista EDITAL Nº 02

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B. Campus Boa Vista EDITAL Nº 02 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2014.1B Campus Boa Vista EDITAL Nº 02 Recife,2014 Sumário Edital nº 9 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL Nº 0001 VERSÃO 1

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL Nº 0001 VERSÃO 1 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO 2017.1 EDITAL Nº 0001 VERSÃO 1 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 10. Recife,2015

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 10. Recife,2015 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1B EDITAL Nº 10 Recife,2015 Sumário Edital nº 9 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 14

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 14 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 14 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 11

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 11 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2016.2A EDITAL Nº 11 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5.

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - FBV A EDITAL Nº 17. Recife,2017

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - FBV A EDITAL Nº 17. Recife,2017 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - FBV.1A EDITAL Nº 17 Recife, Sumário Edital nº 15 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de ensino

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - FBV A EDITAL Nº 17. Recife,2017

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - FBV A EDITAL Nº 17. Recife,2017 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO - FBV.1A EDITAL Nº 17 Recife, Sumário Edital nº 15 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de ensino

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 07

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 07 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.2B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2015.2B EDITAL Nº 07 TERESINA, 2015 Edital nº 06 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação

Leia mais

ADMISSÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INTELIGÊNCIA DE ESTRATÉGIA A EDITAL Nº 16. Recife,2016

ADMISSÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INTELIGÊNCIA DE ESTRATÉGIA A EDITAL Nº 16. Recife,2016 ADMISSÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INTELIGÊNCIA DE ESTRATÉGIA.2A EDITAL Nº 16 Recife, Sumário Edital nº 15 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry),

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01. Teresina, 2013

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01. Teresina, 2013 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2014.1A EDITAL Nº 01 Teresina, 2013 Edital nº 1 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A FACID DeVry, estabelecimento de ensino

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 9.1

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 9.1 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 9.1 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5.

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 04. Recife,2015

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 04. Recife,2015 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015.1B EDITAL Nº 04 Recife,2015 Sumário Edital nº 9 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Faculdade Boa Viagem (FBV/Devry), estabelecimento de

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO IBMEC 2017.2 EDITAL Nº 01 SUMÁRIO Edital nº 01 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação Ibmec...3 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...3 3. Das Entrevistas,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EDUCACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS ADMISSÃO PARA O CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2017.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EDUCACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS ADMISSÃO PARA O CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2017. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO EDUCACIONAL E NOVAS TECNOLOGIAS ADMISSÃO PARA O CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 02 TERESINA, 2016 Edital nº 0 11- Admissão de

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2019.1B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 1 Manaus-AM, 2019 Sumário 1. Da validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Das Entrevistas,

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A. Campus Imperatriz EDITAL Nº 02

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A. Campus Imperatriz EDITAL Nº 02 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017. 1A Campus Imperatriz EDITAL Nº 02 Imperatriz,2016 Edital nº 01 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A DeVry/FACIMP, estabelecimento de ensino

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LOCAL B EDITAL Nº 02

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LOCAL B EDITAL Nº 02 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LOCAL - 2016.1B EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C

VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C VESTIBULAR 2016.1 Vagas Remanescentes Prova Agendada EDITAL Nº 2016.1C SUMÁRIO 1. Da validade...3 2. Das Inscrições...3 3. Das Provas...4 4. Do Conteúdo das Provas...4 5. Do calendário...4 6. Das vagas...5

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2017.1A EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade 3 2. Das inscrições 3 3. Das entrevistas, avaliação de currículo e de histórico escolar 3 4. Da classificação 4 5. Do

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 15

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO B EDITAL Nº 15 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO.2B ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO.2B EDITAL Nº 15 TERESINA, Edital nº 0 11- Admissão alunos para os cursos Pós-Graduação A Faculda

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO B EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO B EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO 2016.2B EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade 4 2. Das inscrições 4 3. Da classificação 4 4. Do calendário 4 5. Das vagas 4 6. Da matrícula 4 7. Regime escolar e das mensalidades

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO B EDITAL Nº 01

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO B EDITAL Nº 01 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO 2016.2B EDITAL Nº 01 SUMÁRIO 1. Da validade 4 2. Das inscrições 4 3. Da classificação 4 4. Do calendário 4 5. Das vagas 4 6. Da matrícula 4 7. Regime escolar e das mensalidades

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-medicina-intensiva-para-adultos, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que o

Leia mais

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-informatica-em-saude,

As inscrições deverão ser realizadas pelo site http://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/especializacaoem-informatica-em-saude, Edital de Seleção ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EM SAÚDE Ano letivo 2016. O Superintendente de Ensino do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa IEP/HSL, no uso de suas atribuições, faz saber que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 DE 10 DE MARÇO DE 2015 O Diretor-Geral do Campus Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP Escola de Pós-Graduação em Saúde Materno Infantil Instituição Civil Filantrópica EDITAL O Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira IMIP em parceria com a Faculdade Pernambucana de Saúde FPS tornam público que será realizada, SELEÇÃO DE TÍTULOS para vagas dos Programas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 02

ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 02 ADMISSÃO DE PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1 Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Da Avaliação... 4 4. Do Resultado... 5 5. Da Matrícula... 5 6. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MÉDICO EDITAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS FACULDADE DE DIREITO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO MÉDICO EDITAL - TURMA 2011 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - PRORROGAÇÃO A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados que, no período de 25 de maio a 02 de setembro de

Leia mais

EDITAL. TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Vagas remanescentes

EDITAL. TURMA 2013 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Vagas remanescentes UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: processo ensinoaprendizagem

Leia mais

FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2

FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2 FACULDADES FUTURÃO SETOR DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL DPG Nº 001/2012 PROCESSO SELETIVO TURMAS 2012/2 A Faculdades Futurão em conformidade com o Regimento Interno da Diretoria de Pós-Graduação e dos Cursos

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CLÍNICA Unidade Dias e Horários

Leia mais

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65.

EDITAL. Quadro I Cursos, turnos e vagas oferecidos. Total de vagas anuais. Manhã 120 60 60. Tarde 120 60 60. Manhã 130 65 65. EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

1. DO PROCESSO SELETIVO

1. DO PROCESSO SELETIVO EDITAL PTB Nº 26/2016 SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA (FIC) Excel Intermediário - IFSP - CÂMPUS PIRITUBA O Câmpus Pirituba do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016

GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO. EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 GOVERNO DE SERGIPE SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 06 /2016 De 18 De MAIO De 2016 ABERTURA DE INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO/2016.1 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA-ADULTO 2014

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA-ADULTO 2014 PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA-ADULTO 2014 O Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva-Adulto, Dr. Firmino Haag Ferreira Jr. Torna público que realizará seleção, para provimento

Leia mais

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO

EDITAL No. 418 - PROCESSO DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO QUINTA DA BOA VISTA S/N. SÃO CRISTÓVÃO CEP 20940-040 RIO DE JANEIRO, RJ BRASIL Tel: (21) 3938-1179 geoquater@mn.ufrj.br

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E PARA TRANSFERÊNCIA DE OUTRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR O reitor do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB - faz saber, mediante

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 5. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. 5 Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA CLÍNICA - RIO Unidade Dias

Leia mais

EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014

EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 EDITAL 001/2014 SELEÇÃO PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO MÉDICA / 2014 A Universidade Federal da Integração Latino Americana torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL

1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO EDITAL 1 EDITAL A Universidade Federal Rural de Pernambuco por meio da Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas SUGEP, do Departamento de Educação e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE EM SAÚDE

Leia mais

PORTADOR DE DIPLOMA EAD EDITAL Nº 03

PORTADOR DE DIPLOMA EAD EDITAL Nº 03 PORTADOR DE DIPLOMA EAD 2017.2 EDITAL Nº 03 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e Semestralidade...

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015 krotof EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR N^ 02/2015 O Grupo Kroton Anhanguera Educacional torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que

Leia mais

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65

EDITAL. Quadro I Relação dos Cursos, Turnos e Vagas. Total de vagas anuais. Nº de alunos por turma. noite 130 65 65 65. manhã 130 65 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2013, com duas entradas, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

2 DA VALIDADE O processo seletivo de que trata o presente Edital terá validade somente para o preenchimento de 40 vagas.

2 DA VALIDADE O processo seletivo de que trata o presente Edital terá validade somente para o preenchimento de 40 vagas. EDITAL PÓS - GRADUAÇÃO 02/2015 CAMPUS FORMOSA Estabelece normas do processo seletivo para ingresso de alunos no curso de pós-graduação lato sensu em Literatura e Mídias Contemporâneas, modalidade presencial.

Leia mais

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO

EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 06/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO DE INTRODUÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO TERAPIA NUTRICIONAL EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA

EDITAL DE SELEÇÃO TERAPIA NUTRICIONAL EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA NUTRICIONISTAS: TERAPIA NUTRICIONAL EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA A Universidade Corporativa do Hospital Mãe de Deus torna pública a abertura

Leia mais

3. Portador de Diploma: 3.1 Possuir Diploma Registrado e Histórico escolar com formação na área da Saúde.

3. Portador de Diploma: 3.1 Possuir Diploma Registrado e Histórico escolar com formação na área da Saúde. MEDICINA EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, DE ALUNOS DOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE MEDICINA E PORTADOR DE DIPLOMA DA ÁREA DA SAÚDE. ANO LETIVO

Leia mais

EDITAL DC/IT-NPL 2/2013

EDITAL DC/IT-NPL 2/2013 EDITAL DC/IT-NPL 2/2013 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA OS CURSOS DE PÓS- GRADUAÇÃO LATO SENSU DO CAMPUS ITATIBA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF NO 1º SEMESTRE DE 2014. O Diretor do Campus

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 001/2014- PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2014 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL 019/2016 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

EDITAL 019/2016 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EDITAL 019/2016 PROCESSO SELETIVO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO ACADEMICO E MESTRADO PROFISSIONAL 1º SEMESTRE DE 2016 VAGAS REMANESCENTES Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário

Leia mais

EDITAL N.º 089/2014 INSCRIÇÕES E MATRICULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE DE 2015

EDITAL N.º 089/2014 INSCRIÇÕES E MATRICULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE DE 2015 EDITAL N.º 089/2014 INSCRIÇÕES E MATRICULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º SEMESTRE DE 2015 Prof. Me. João Batista Gomes de Lima, Magnifico Reitor do Centro Universitário São Camilo, no

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. 10 PÓS-GRADUAÇÃO EM EMERGÊNCIAS PEDIÁTRICAS - BH Unidade

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS

INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO E MARKETING INSTITUTO BRASILEIRO DE SAÚDE- IBS PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO EM CLÍNICA ESCOLA CAMPUS 1- IBS EDITALn 06/2016 O Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing

Leia mais

VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2. EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e. Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita!

VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2. EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e. Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita! EXAME DE CLASSIFICAÇÃO e VESTIBULAR CEFET-SC 2008/2 Educação Profissional e Tecnológica, Pública e Gratuita! EDITAL Nº 08/COING/2008 PROCESSO SELETIVO 2008/2 CURSO DE ENSINO MÉDIO PARA JOVENS E ADULTOS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA 2º SEMESTRE 2016

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO ESPECIAL PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA 2º SEMESTRE 2016 PROCESSO SELETIVO PARA ALUNO ESPECIAL 2º SEMESTRE 2016 A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA, da Universidade Federal da Grande Dourados, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65

EDITAL 1 DAS VAGAS. Nº de alunos por turma. Vagas para o segundo semestre. vagas anuais. noite 130 65 65. Gestão Comercial*** manhã 130 65 65 EDITAL A Universidade FUMEC faz saber aos interessados, por meio do presente Edital, as normas de realização do Processo Seletivo 2012, segundo semestre, para preenchimento das vagas de seus cursos Superiores

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO EDITAL DE EXTENSÃO Nº 02/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA IDIOMAS APLICADOS A SERVIÇO DE TURISMO A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/2.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/2. O Grupo Kroton torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização do

Leia mais

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016

EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 EDITAL 006/2015 DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CURSOS TÉCNICOS - INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO - 2016 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná Ensino Fundamental, Médio e

Leia mais

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho

Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho Edital nº. 001/2016/ITEGOSS Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico

Leia mais

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO

EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO EDITAL N.º 02/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015

Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Processos Seletivos 2016 Graduação Presencial e a Distância Edital de Vestibular de 02 de setembro de 2015 Aditamento nº 11 Define as normas específicas do Processo Seletivo ENEM UnP 2016.2 da graduação,

Leia mais

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA

EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA EDITAL DE OFERTA DE VAGAS PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE EMPRESAS NA MODALIDADE a DISTÂNCIA O Centro Universitário Adventista de São Paulo UNASP, Recredenciado

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA - BH Unidade Dias e Horários

Leia mais

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013

3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 1 3º PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR FAENE 2013.1 EDITAL Nº 001/2013 A FACULDADE ESCOLA DE NEGÓCIOS EXCELLENCE FAENE torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2013 destinado a selecionar

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 6ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 6ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 61/2015 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 6ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o art. 39, do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO EDITAL N 006/2011 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, para compor a Rede Municipal de Saúde, com fulcro na Lei n 4.302/1994 alterada pela Lei nº 6.690/2005,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE DANÇA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA EDITAL 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE DANÇA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA EDITAL 2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE DANÇA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA EDITAL 2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTUDOS CONTEMPORÂNEOS EM DANÇA 1. PROPOSTA DO CURSO Este curso de Especialização

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM EAD EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM EAD 2017.2 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 3 3. Da Avaliação... 3 4 Do Resultado... 4 5. Das Vagas... 4 6. Da Matrícula... 4 7. Do Regime Escolar e

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE ANÁPOLIS - GOIÁS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE ANÁPOLIS - GOIÁS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI ROBERTO MANGE ANÁPOLIS - GOIÁS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU TERMO ADITIVO Nº 01 AO EDITAL 02/2015 Seleção de candidatos às vagas no curso de Pós-Graduação lato sensu

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2014.2

EDITAL DE MATRÍCULA 2014.2 EDITAL DE MATRÍCULA 2014.2 Regula procedimento de matrícula inicial referente ao processo seletivo regido pelo Edital CESPA 009/2014, reabertura de matrícula e matrícula dos alunos veteranos para o Semestre

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1

EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 EDITAL Nº 002/2015, DE 24 DE AGOSTO DE 2015. PROCESSO SELETIVO 2016/1 A Diretora Geral da Faculdade Gran Tietê, FGT, mantida pela INSTITUIÇÕES DE ENSINO REUNIDAS TIETÊ LTDA, IERT, CNPJ n.º 13.153.035/0001-02

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM HOTELARIA HOSPITALAR Unidade Dias e Horários

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL 01/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL 01/2013 EDITAL 01/2013 EDITAL DE SELEÇÃO PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO, NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL DE BIODIESEL A Universidade Federal do Pará, através da Coordenação do Programa

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL/PRG/nº. 19/2013 - INGRESSO DE GRADUADOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPB, NA

Leia mais

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO 006/2014 AUXILIAR DE FARMÁCIA

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO 006/2014 AUXILIAR DE FARMÁCIA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO 006/2014 AUXILIAR DE FARMÁCIA I. DA FUNÇÃO-ATIVIDADE E DA ATRIBUIÇÃO O processo seletivo simplificado destina-se ao preenchimento de 1 (uma) vaga para contratação imediata na função

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO 2018.1 CURSOS OFERTADOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL Nº 1/2018 Sumário 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 4 3. Dos Processos Seletivos... 5 4. Da Prova... 5 5. Do Calendário...

Leia mais