Programa de Instrutores UniCIT 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Programa de Instrutores UniCIT 2016"

Transcrição

1 Programa de Instrutores UniCIT 2016

2

3 EDITAL Nº 001/2016 UNICIT, DE 07/03/2016 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE INSTRUTORES A UniCIT torna pública a realização de processo seletivo para formação de Cadastro de Instrutores, para o exercício de DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O Programa de Instrutores da UniCIT tem como objetivo identificar profissionais capacitados para atuarem como agentes facilitadores da aprendizagem humana, ministrando treinamentos e contribuindo para o aperfeiçoamento profissional dos alunos, tendo como premissa a seleção de profissionais com potencial para repasse de conhecimento sobre temas técnicos e comportamentais específicos, os quais são definidos de acordo com Planejamento Estratégico Anual Poderão se candidatar profissionais da Central IT e também profissionais externos A seleção de candidatos será realizada nas cidades de Goiânia (GO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF) 1.4. Os candidatos aprovados e selecionados não terão quaisquer vínculos empregatícios com a UniCIT e a atuação será sob demanda, com assinatura de contrato específico para a realização de treinamento para o qual for convidado As inscrições para o Programa deverão ser feitas exclusivamente pelo site dentro do prazo estabelecido no cronograma, conforme item 9 deste edital.

4 2. RECRUTAMENTO 2.1. Para participar do Programa de Instrutores, o profissional interessado deverá atender a requisitos que envolvem avaliação curricular e comportamental, de caráter obrigatório e classificatório Será necessário efetuar sua inscrição no portal da UniCIT por meio do link preenchendo o formulário e anexando os documentos comprobatórios de suas competências em pasta com extensão (.zip). 3. DOS REQUISITOS OBRIGATÓRIOS E CLASSIFICATÓRIOS 3.1. Requisitos Obrigatórios O profissional, ao se inscrever no programa, deverá necessariamente atender aos seguintes requisitos: a) Graduação Completa. b) Não possuir pendências documentais junto à UniCIT. Ex: preenchimento de formulários como aluno e/ou como instrutor, apresentação de certificados, etc. c) Possuir certificação atualizada (deverá constar mês e ano) do tema que deseja se candidatar como instrutor. d) Comprovante de Qualificação Profissional no tema (certificados de instrutoria); e) Comprovante de experiência profissional (currículo atualizado).

5 3.2 Requisitos Classificatórios Os candidatos que atendam aos requisitos obrigatórios, devidamente comprovados no ato da inscrição, terão sua documentação avaliada pela UniCIT para fins de pontuação e classificação, conforme quadro abaixo: NOTA: O Nível de Certificação é uma classificação interna e refere-se aos treinamentos cujos temas possuem maior relevância para a UniCIT, levando em conta o Planejamento Estratégico A nota final da avaliação dos documentos será igual à soma dos pontos obtidos por cada título apresentado, sendo limitado ao valor total de 30,00 pontos. Os pontos que excederem esse limite serão desconsiderados. Ex:

6 se na apresentação de títulos, o candidato somar 35,00 pontos, na classificação será contabilizado apenas 30, Será atribuída nota zero aos candidatos que não entregarem os documentos no prazo estabelecido em cronograma, bem como não serão aceitos documentos ilegíveis. 4 DA APRESENTAÇÃO TEMÁTICA 4.1 Após a triagem e análise da documentação apresentada pelos candidatos, será agendada a apresentação temática, que deverá ser confeccionada em formato de aula com duração de dez minutos. Além disso, poderá ser realizada simulação e entrevista, para avaliação comportamental e técnica do profissional inscrito. 4.2 Caso o candidato tenha se inscrito em mais de um tema, a UniCIT selecionará um tema para a apresentação e solicitará o material de treinamento ou outro comprovante de elaboração válido sobre os demais temas. 4.3 A apresentação temática dos candidatos de Brasília será necessariamente presencial. Quanto aos candidatos das demais localidades, poderá ser presencial ou por videoconferência, a critério da UniCIT. 4.4 Nessa etapa da avaliação, serão observados os seguintes quesitos, onde cada um terá atribuição de notas de 01 a 05:

7 Conteúdo do Curso Adequação aos objetivos do curso Conteúdo atualizado, informativo e aplicativo Sequência lógica dos assuntos Material Didático Apresentação e recursos audiovisuais Coerência do material didático ao objetivo e conteúdo Explanação de todo conteúdo exposto Instrutor Administração do tempo de apresentação Clareza na exposição do tema Didática de ensino (Dinamismo) Domínio do conteúdo Estímulo a participação e atenção Fluência Verbal Associação do conteúdo proporcionando relação entre teoria e prática Linguagem Corporal 4.6 A soma das notas de cada item deverá ser, no mínimo, 60 e no máximo 70 pontos. 5 ANÁLISE FINAL, CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 5.1 Após a conclusão das apresentações temáticas, a UniCIT realizará a mensuração e avaliação das entrevistas e da pontuação dos requisitos desejáveis para se chegar à nota final, que obedecerá ao seguinte parâmetro: 5.2. A classificação dos candidatos será de acordo com a pontuação obtida dentro da temática inscrita e o resultado da classificação será divulgado no portal da UniCIT por meio de acesso restrito ao link

8 5.3. Critérios de Desempate Em caso de empate na nota final da classificação de cada temática, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: a) Possuir maior quantidade de certificações no tema; b) Possuir maior quantidade de treinamentos ministrados no tema; c) Nota de apresentação temática 5.4. A classificação será utilizada para fins de prioridade em relação à convocação dos instrutores dos treinamentos, tendo preferência os candidatos que tiveram melhor classificação nos temas em que se inscreveram. 6. DA CONTRATAÇÃO 6.1 A partir da existência de demandas de treinamento, dentro da temática do candidato classificado, este será convidado a comparecer a UniCIT para firmar Contrato de Prestação de Serviços específico para a demanda de treinamento existente O contrato celebrado não gera vínculo empregatício com a UniCIT, tendo validade até a data fim estabelecida para o treinamento que será objeto do contrato. 7. POLÍTICAS DE PAGAMENTO 7.1 Quando se tratar de instrutores internos (profissionais da Central IT), a política de pagamento considerará que: a) Se o treinamento ministrado ocorrer no horário de trabalho, o Instrutor interno não será remunerado. O mesmo poderá ministrar o treinamento, porém sem gerar banco de horas, desde que acordado e aprovado pelo seu superior imediato. b) Se o treinamento ministrado ocorrer fora do horário de trabalho, serão remunerados de acordo com as horas dispensadas para o planejamento do treinamento e em sala de aula, ou seja, por hora letiva.

9 7.2 No caso de treinamentos remunerados, para instrutores internos ou externos, sem que haja confecção de material, o valor total indicado para o treinamento será calculado considerando que uma hora/aula equivale a 45 (quarenta e cinco) minutos. 7.3 Caso o treinamento envolva confecção de material, considera-se como o valor total para pagamento o respectivo cálculo de hora letiva: 7.4 O quadro abaixo exemplifica a equivalência da hora/aula x hora letiva: 7.5 O valor da hora/aula também dependerá do nível de complexidade do treinamento, que é dividido da seguinte forma:

10 a) Os treinamentos de nível 1 correspondem àqueles que possuem caráter introdutório ou de fundamentos. Ex.: ISO2000 Foundation, Operador Citsmart ITSM. b) Os treinamentos de nível 2 possuem caráter intermediário e com uma complexidade maior. Ex: Itil Foundation, Administrador Citsmart ITSM. c) Os treinamentos de nível 3 correspondem a uma complexidade mais específica e que tem um caráter mais especialista. São exemplos de treinamentos os da Microsoft, e os de certificação de virtualização WMWARE e ITIL EXPERT (OSA, SOA, PPO, RCV e MALC) NOTA: A classificação do nível de complexidade dos treinamentos será definida pela UniCIT levando em conta fatores inerentes ao treinamento como especialidade, carga horária, ementa e nível de certificação. 8 POLÍTICA DE INDICAÇÃO 8.1 O colaborador da Central IT poderá indicar um amigo para que ele se candidate ao Programa de Instrutores da UniCIT. A indicação deverá ser feita no endereço Se o profissional indicado for aprovado na classificação final do programa e assinar um contrato para ministrar treinamento no ano de 2016, a pessoa que o indicou receberá um bônus. A gratificação é concedida através de um cartão vale-presente no valor de R$ 150, A UniCIT informará ao colaborador que indicou sobre a assinatura do mesmo e o vale-presente deverá ser retirado na recepção da UniCIT no período previamente negociado entre as partes.

11 8.4 Para validação da indicação é necessário que: a) A indicação seja realizada através do site da UniCIT, no prazo de inscrições; b) Apenas serão contempladas as indicações que seguirem o procedimento no site da UniCIT; c) As indicações recebidas via não serão válidas para a Política de Indicação. 9 CRONOGRAMA DATA 08/03/2016 a 25/03/2016 Inscrição ATIVIDADE 28/03/2016 a 01/04/2016 Triagem dos Candidatos e Agendamento da Apresentação Temática 04/04/2016 a 12/04/2016 Apresentação Temática 14/04/2016 a 18/04/2016 Avaliação e Classificação 21/04/2016 a 25/04/2016 Divulgação do Resultado e Confirmação de Interesse dos Candidatos A partir de 28/04/2016 Possibilidade de Assinatura de Contrato de acordo com as demandas e datas de treinamentos para o ano de 2016

12 10. DISPOSIÇÕES FINAIS Fica definido que dúvidas acerca de todo o processo seletivo deverão ser tratadas especificamente com a equipe da UniCIT, por , telefone ou presencialmente. Telefone: (61) contato@unicit.com.br Endereço: SHN Q 02, Bloco F 16º andar, Salas 1620 a 1623 Brasília, 07 de Março de 2016

Programa de Instrutores UniCIT 2016

Programa de Instrutores UniCIT 2016 Programa de Instrutores UniCIT 2016 EDITAL Nº 002/2016 UNICIT, DE 26/09/2016 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE INSTRUTORES A UniCIT torna pública a realização de processo seletivo para formação

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

PROCESSO SELETIVO N 10-2009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PROCESSO SELETIVO N 10-009 PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL A unidade nacional do Sescoop Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI A DIREÇÃO GERAL DA ESCOLA SALESIANA PADRE RINALDI, através do seu Diretor

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 014/2010 DEAD / IFMA Seleção Simplificada

Leia mais

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros.

Parágrafo único. A presente seleção é aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros. EDITAL PPGQ Nº 001/2016 ABRE INSCRIÇÃO, FIXA DATA, HORÁRIO E CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA INGRESSAR NO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM QUÍMICA APLICADA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC EDITAL Nº. 34 /2016 PROCESSO SELETIVO BOLSA DE ESTUDO INTERNACIONAL CESED/SANTANDER 1. A Diretora-Presidente do CESED, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015

EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 1 EDITAL N. 03, DE 08 DE JULHO DE 2015 Regulamenta o Processo Seletivo para ingresso no curso de Graduação em Medicina da Faculdade Alfredo Nasser, no 2º semestre letivo de 2015, na condição de Transferido

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOTECNIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOTECNIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FITOTECNIA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A coordenadora do programa de pós-graduação em Fitotecnia da Universidade

Leia mais

INFORMATIVO DE SELEÇÃO V1333853

INFORMATIVO DE SELEÇÃO V1333853 INFORMATIVO DE SELEÇÃO V1333853 O Informativo de Seleção é um documento com todos os critérios e procedimentos estabelecidos pelo SENAC RJ para o processo seletivo. Os interessados em se inscrever na vaga

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016

PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016 PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO SENAI CACOAL/RO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 009/2016 O Instituto Euvaldo Lodi IEL/RO torna pública a realização de processo seletivo para provimento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA. Desenvolvimento do curso de formação de consultores

TERMO DE REFERÊNCIA. Desenvolvimento do curso de formação de consultores TERMO DE REFERÊNCIA Instituição Projeto Origem dos recursos Objetivo Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil CACB Empreender Convencional Desenvolvimento do curso de formação de

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIO PIC DIREITO/UniCEUB EDITAL DE 2016 O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público que

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2015. 2B EDITAL Nº 03 Recife,2015 Sumário Edital nº 03 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino superior,

Leia mais

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2.

2.1 Os alunos selecionados serão encaminhados para cursar o período letivo 2016.2. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL 05-2016 SRI/UFRN EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS SANTANDER UNIVERSIDADES 2016. 1. O Programa de Bolsas IBERO-AMERICANAS

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF SORRI BAURU MARÇO 2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF SORRI BAURU MARÇO 2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL ESF SORRI BAURU MARÇO 2016 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva, convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO - PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 A Diretora da Faculdade de Direito e Ciências Sociais do Leste de Minas - FADILESTE, em conformidade com a Lei nº 9.394/96, em conformidade com o

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º Festival

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL EDITAL Nº. 01, DE 22 DE JUNHO DE 2016

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL EDITAL Nº. 01, DE 22 DE JUNHO DE 2016 EDITAL Nº. 01, DE 22 DE JUNHO DE 2016 PROCESSO SELETIVO O da Universidade Federal de Sergipe comunica que estarão abertas inscrições para a seleção de estudantes para atuar como bolsistas e/ou voluntários

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL N 01/2015/PROEN-PROEX/UFCA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO DE ENSINO E EXTENSÃO PEEX As Pró Reitorias de Ensino e Extensão da

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DE FLORIANÓPOLIS (ESTÁCIO FLORIANÓPOLIS) E O CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SANTA CATARINA (ESTÁCIO SANTA CATARINA) divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva

Leia mais

EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC

EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC EDITAL PROGRAD Nº 29/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COMPOSIÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE BOLSAS DE SUPERVISÃO PIBID-UFAC 1. APRESENTAÇÃO 1.1. A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 01/2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia no Cerrado Turma 2015/2016

EDITAL DE SELEÇÃO 01/2015. Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia no Cerrado Turma 2015/2016 EDITAL DE SELEÇÃO 01/2015 Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Agroecologia no Cerrado Turma 2015/2016 1. PREÂMBULO As diretorias da Universidade do Estado de Minas Gerais - Unidade Acadêmica Frutal (UEMG)

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO GERAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO MEDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM

REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM REGULAMENTO INTERNO DO NEMP PROGRAMA DE MILHAGEM Seção I Do Objetivo Artigo 1 - Aumentar a participação dos alunos nas atividades ligadas ao tema empreendedorismo, promovidas ou credenciadas pelo Núcleo

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 02/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015.

Ato de autorização Portaria Ministerial nº 1009 de 11 de dezembro de 2015, publicada no D.O.U. no dia 14/12/2015. Edital de Aviso do Processo Seletivo 2016/1 A Faculdade do Educador Feduc, credenciada pela Portaria nº 1097 de 27 de novembro de 2015 e mantida pela Associação Projeto Nacional de Ensino PRONACE, atendendo

Leia mais

Edital N 05/2016 - SRI

Edital N 05/2016 - SRI Edital N 05/2016 - SRI Dispõe sobre o programa de Mobilidade Internacional de alunos de graduação da Universidade Federal Fluminense Bolsas Luso- Brasileiras Santander Universidades 2016.2 e 2017.1 A Superintendência

Leia mais

EDITAL nº 092/2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 092/2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 092/2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA DO IPA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Coordenadoria de Graduação do Centro Universitário Metodista, do IPA, e a Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014 PSICOLOGIA RECURSOS HUMANOS

PROCESSO SELETIVO 2014 PSICOLOGIA RECURSOS HUMANOS Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ (MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 3529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro

1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro UFV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ASSESSOR TÉCNICO CECANE UFV 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O processo seletivo será coordenado pela comissão Coordenadora do CECANE UFV (Centro Colaborador em Alimentação

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 1º semestre / 2014 O FGV Law Program da Escola de Direito

Leia mais

EDITAL Nº 5/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 5, DE 26 DE JANEIRO DE 2016

EDITAL Nº 5/2016 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº 5, DE 26 DE JANEIRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Esplanada dos Ministérios Bloco L, Edifício Sede - 3º Andar, Brasília/DF, CEP 70047-900 Telefone: 2022-8014 e Fax: 2022-8135 - http://www.mec.gov.br EDITAL Nº 5/2016 SECRETARIA DE

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.2 EDITAL 02/2018 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

8. Da seleção. A Prova Escrita constará de argüições sobre: a) Empreendedorismo e inovação;

8. Da seleção. A Prova Escrita constará de argüições sobre: a) Empreendedorismo e inovação; EDITAL PROEX Nº 062/2013 A Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual de Londrina TORNA PÚBLICA A SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA ATUAR NA AGÊNCIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

Leia mais

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05

ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 ADMISSÃO PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 2016. 1B EDITAL Nº 05 João Pessoa, 2016 Sumário Edital nº 04 - Admissão de alunos para os cursos de Pós-Graduação A Devry João Pessoa, estabelecimento de ensino

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL Nº 01 DE 2016-1. Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016.

EDITAL Nº 01 DE 2016-1. Edital de oferta de vagas em Cursos de Graduação a Distância da UNINASSAU para ingresso no primeiro semestre letivo de 2016. CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURICIO DE NASSAU UNINASSAU REITORIA CREDENCIADO PELA PORTARIA DO MEC Nº 1.239, DE 20 DE RUA GUILHERME PINTO, 114 BAIRRO DAS GRAÇAS RECIFE - PE EDITAL Nº 01 DE 2016-1 Edital de oferta

Leia mais

EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016

EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016 EDITAL N o 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA - ANO LETIVO 2016 O Diretor da Faculdade de Medicina do ABC, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Comissão do CPIR EDITAL Nº 10/2015 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, face ao constante no inciso II do Art. 36 da Lei n. 8.112,

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital O grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão (NEFTI) torna

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2019.2 EDITAL 02/2019 O Diretor Administrativo da, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção externa de professores

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO 1 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE EDUCADOR EM CARÁTER TEMPORÁRIO A Fundação Educacional São Carlos, por determinação da Sra. Diretora Presidente Vera Lúcia Ciarlo Raymundo,

Leia mais

Regulamento. Processo Seletivo para a Contratação de Professores

Regulamento. Processo Seletivo para a Contratação de Professores Regulamento Processo Seletivo para a Contratação de Professores A, mantida pelo Centro de Estudos III Millenium, com sede na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, torna público, que no período de 30/01/2013

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 FAI

EDITAL Nº 001/2017 FAI EDITAL Nº 001/2017 FAI A FACULDADE ITAPURANGA FAI divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Leia mais

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br

1.8. Correspondência eletrônica dirigida ao Polo 46 do MNPEF deve ser endereçada a: aclm@df.ufpe.br, mnpef.caa@ufpe.br Universidade Federal de Pernambuco Centro acadêmico do Agreste Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e Inovação Tecnológica Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO 46 UFPE/CARUARU] EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Edital de Seleção de Monitorias Acadêmicas PROGRAD/SEAD 2019/1 Calendário Suplementar 02

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Edital de Seleção de Monitorias Acadêmicas PROGRAD/SEAD 2019/1 Calendário Suplementar 02 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL Edital de Seleção de Monitorias Acadêmicas PROGRAD/SEAD 2019/1 Calendário Suplementar 02 O Departamento de Ciências Administrativas da Escola de Administração

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 001/2014 - FACHUCA A FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DO CABO DE SANTO AGOSTINHO FACHUCA AUTARQUIA EDUCACIONAL MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR, torna

Leia mais

Edital Interno 002/2016

Edital Interno 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ALUNOS BOLSITAS, PARA ATUAREM NO CURSO DE INGLÊS INSTRUMENTAL PREPARATÓRIO PARA O TESTE ANPAD, VOLTADO PARA SERVIDORES PÚBLICOS (DOCENTES E TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS)

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH 2015.2, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAmbJr) realizará processo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PLACE BRANDING MBA EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº023/2013 PROGRAD/CIPEAD

EDITAL Nº023/2013 PROGRAD/CIPEAD EDITAL Nº023/2013 /CIPEAD EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS PARA O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA O Reitor do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE - IFFluminense, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Ingresso

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DO CAMPUS SERRA TALHADA EDITAL N 08/2018

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO DO CAMPUS SERRA TALHADA EDITAL N 08/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO. CAMPUS SERRA TALHADA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E RELAÇÕES

Leia mais

EDITAL Nº 03/10. Art. 1º O processo seletivo objetiva a expansão do quadro de docentes da Faculdade de Tecnologia CDL de Fortaleza.

EDITAL Nº 03/10. Art. 1º O processo seletivo objetiva a expansão do quadro de docentes da Faculdade de Tecnologia CDL de Fortaleza. 1 EDITAL Nº 03/10 O Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia CDL, no uso de suas atribuições e regimentais, torna público este edital para seleção de professores de acordo com a Resolução no 07/2008 COSUPA.

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO DE CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING E TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA CENTRO DE COMPONENTES SEMICONDUTORES - CCS Processo nº 01P-4094/2015 A(O)

Leia mais

Processo Seletivo: 010/2016 DESCRITIVO DE VAGA (S) Local: SENAC DR

Processo Seletivo: 010/2016 DESCRITIVO DE VAGA (S) Local: SENAC DR Processo Seletivo: 010/2016 DESCRITIVO DE VAGA (S) Local: SENAC DR O SENAC/MS torna público que, nos termos da Resolução SENAC nº 1018/2015, está aberto processo seletivo para contratação de pessoal, nos

Leia mais

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015

COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 COMUNICADO DE PROCESSO SELETIVO SESI DR/ES N 031/2015 24/05/2015 O SESI Serviço Social da Indústria torna pública a realização de processo seletivo para provimento de vagas, observados os requisitos mínimos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET-BIOLOGIA / SESU / MEC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET-BIOLOGIA / SESU / MEC UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET-BIOLOGIA / SESU / MEC EDITAL 001/2017 PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS PET BIOLOGIA

Leia mais

1. DO PROGRAMA 2. DA QUANTIDADE, DO VALOR E VIGÊNCIA DAS BOLSAS

1. DO PROGRAMA 2. DA QUANTIDADE, DO VALOR E VIGÊNCIA DAS BOLSAS FACULDADE DO VALE DO ARARANGUÁ PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR / UNIEDU COMISSÃO TÉCNICA BOLSAS DE PESQUISA E EXTENSÃO FUMDES/ART.171 EDITAL Nº 003/2014 Estabelece critérios para inscrição

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância

Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância Universidade Federal do Rio Grande FURG Pró-Reitoria de Graduação Secretária Geral de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTORES A DISTÂNCIA Programa Pró-Licenciatura Edital 02/2008 A Pró-reitora

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO EDITAL 40/2019

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO EDITAL 40/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO.2 EDITAL 40/ O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

Edital. Processo Seletivo (Notas do Enem) 2016 2º Semestre. 79 3214-6300 www.faculdadesaoluisdefranca.com.br

Edital. Processo Seletivo (Notas do Enem) 2016 2º Semestre. 79 3214-6300 www.faculdadesaoluisdefranca.com.br Edital Processo Seletivo (Notas do Enem) 2016 2º Semestre 79 32146300 www.faculdadesaoluisdefranca.com.br FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO (NOTAS DO ENEM) 2016 2º Semestre A Sociedade

Leia mais

EDITAL Nº 01/ PROACAD - JARAGUÁ DO SUL

EDITAL Nº 01/ PROACAD - JARAGUÁ DO SUL EDITAL Nº 01/2019 - PROACAD - JARAGUÁ DO SUL Dispõe sobre a prorrogação das inscrições do processo seletivo de docentes. A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE FERJ, mantenedora do Centro Universitário

Leia mais

EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI

EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI EDITAL Nº.146/VRG/2015 Programa Docência na Educação Básica/ UNIVALI PIBID/CAPES A Vice-Reitora de Graduação da Universidade do Vale do Itajaí, no uso de suas atribuições regimentais, torna públicos os

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA EAD Ano: 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº xxx/2015 UCB VIRTUAL ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO ANGOLA 1º BIMESTRE LETIVO DE 2015

EDITAL Nº xxx/2015 UCB VIRTUAL ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO ANGOLA 1º BIMESTRE LETIVO DE 2015 1 EDITAL Nº xxx/2015 UCB VIRTUAL ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO E MATRÍCULA PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO ANGOLA 1º BIMESTRE LETIVO DE 2015 Neste documento encontram-se todas as orientações sobre os

Leia mais

EDITAL PROEX Nº 045/2014

EDITAL PROEX Nº 045/2014 EDITAL PROEX Nº 045/2014 A Pró-Reitora de Extensão da Universidade Estadual de Londrina TORNA PÚBLICA A SELEÇÃO DE ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE DIREITO PARA ATUAR COMO ESTAGIÁRIO BOLSISTA NA AGÊNCIA

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 11/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROCESSO SELETIVO Nº 11/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PROCESSO SELETIVO Nº 11/2018, DE 08 DE AGOSTO DE 2018 REFERENTE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV), entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO EDITAL Nº 01, DE 14 DE SETEMBRO DE 2012 A Universidade Federal

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO MÚSICO DE BANDA: VIOLÃO BÁSICO EDITAL Nº 07 /2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO MÚSICO DE BANDA: VIOLÃO BÁSICO EDITAL Nº 07 /2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO MÚSICO DE BANDA: VIOLÃO BÁSICO EDITAL Nº 07 /2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus OURICURI,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO PROEX CAPACITASUAS UFAL EDITAL N 02/2018, DE 31 DE JANEIRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO PROEX CAPACITASUAS UFAL EDITAL N 02/2018, DE 31 DE JANEIRO DE 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO PROEX CAPACITASUAS UFAL EDITAL N 02/2018, DE 31 DE JANEIRO DE 2018 SELEÇÃO DE FACILITADORES PARA O CAPACITASUAS NO ESTADO DE ALAGOAS A Pró-Reitoria

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2016.2 EDITAL 24/2016 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS FACULDADE 2 DE JULHO EDITAL Nº 02/2017 SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Diretor Geral da Faculdade 2 de Julho, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital de abertura de inscrições, visando

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito Faculdade de Administração de Itabirito Faculdade de Tecnologia dos Inconfidentes EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 O Diretor Acadêmico da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Itabirito, da Faculdade de Administração de Itabirito e da, em consonância com as Portarias

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 Chamada Pública para Publicação de Artigos e Ensaios A Prefeitura Municipal de Niterói,

Leia mais

PET Humanidades Centro das Humanidades/UFOB Rua Prof. José Seabra, S/N, Centro, 47850-100, Barreiras, Ba. E-mail: pet-humanidades@ufob.edu.

PET Humanidades Centro das Humanidades/UFOB Rua Prof. José Seabra, S/N, Centro, 47850-100, Barreiras, Ba. E-mail: pet-humanidades@ufob.edu. PET Humanidades Centro das Humanidades/UFOB Rua Prof. José Seabra, S/N, Centro, 47850-100, Barreiras, Ba. E-mail: pet-humanidades@ufob.edu.br EDITAL PET BI Humanidades/Centro das Humanidades 2014 SELEÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NOME DO CENTRO NOME DO DEPARTAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NOME DO CENTRO NOME DO DEPARTAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA NOME DO CENTRO NOME DO DEPARTAMENTO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL N 01/2016 A Chefe do Departamento de Direito, do Centro

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS COM ÊNFASE NOS PAÍSES ÁRABES 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Av. João Naves de Ávila, 2121 = Campus Santa Mônica = Sala 1G156 = CEP:38.408-100 = Uberlândia/MG

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 28/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA O PROGRAMA JOVEM APRENDIZ Dispõe sobre a Seleção Pública Simplificada para o cargo de educadores sociais e Ofícineiro de teatro visando atuação no Programa Jovem

Leia mais

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017

Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 Edital para seleção de orientadores e bolsistas de iniciação tecnológica e inovação para o período de 2016-2017 O Comitê Institucional dos Programas de Iniciação Científica (CIPIC) da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA - PROVAB

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA - PROVAB UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI FACULDADE DE MEDICINA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA - PROVAB EDITAL Nº01/2016 NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO SELEÇÃO DE SUPERVISORES

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA

EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA EDITAL 01/2016 - PROCESSO SELETIVO PARA FUNÇÃO DE TÉCNICO EM LABORATÓRIOS DE QUÍMICA A Fundação Educacional de Fernandópolis FEF localizada no município de Fernandópolis Estado de São Paulo torna pública

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO EMPRESARIAL 1º Semestre de 2018 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL PET/EF/UFES O tutor do grupo Programa de Educação Tutorial - Educação Física (PET-EF), no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia - UFU Faculdade de Gestão e Negócios - FAGEN Centro de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 03/2011

Universidade Federal de Uberlândia - UFU Faculdade de Gestão e Negócios - FAGEN Centro de Educação a Distância UAB/UFU CHAMADA PÚBLICA 03/2011 Universidade Federal de Uberlândia - UFU Faculdade de Gestão e Negócios - FAGEN Centro de Educação a Distância UAB/UFU Av. João Naves de Ávila, 2121 - Bloco S C. Santa Mônica Uberlândia/MG - CEP: 38.400-902

Leia mais

Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder 2016 EDITAL

Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder 2016 EDITAL Programa de Desenvolvimento de Futuros Líderes Públicos ProLíder 2016 EDITAL Art. 1º. Este documento tem por objetivo regulamentar o processo seletivo para participação no Programa de Desenvolvimento de

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 12 à 16/08/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais