Documentários, filmes promocionais e institucionais sobre o jornalismo e a mídia no Brasil, por ordem do ano de produção.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Documentários, filmes promocionais e institucionais sobre o jornalismo e a mídia no Brasil, por ordem do ano de produção."

Transcrição

1 Documentários, filmes promocionais e institucionais sobre o jornalismo e a mídia no Brasil, por ordem do ano de produção. O jornal O Estado de S. Paulo (Brasil, 1919) Produção:? Fotografia: Armando Pamplona Sinopse: Filme documentário silencioso, desaparecido de acordo com Catálogo da Cinemateca Brasileira, sobre o jornal O Estado de S. Paulo. Como se faz um jornal no Brasil (ou Como se faz um jornal - O Imparcial) (Brasil, 1924) Fotografia: Alberto Botelho Produção:? Sinopse: Documentário silencioso sobre o jornal O Imparcial, desaparecido, conforme informa o catálogo da Cinemateca Brasileira. A Tela (ou Comercial para A Tela ) (Brasil, 1927) Filme cinematográfico publicitário Tempo de duração: 3 minutos Produção e fotografia: Eduardo Abelim Produção: Gaúcha Filmes Sinopse: Filme mudo de propaganda da revista cinematográfica A Tela tendo como garoto propaganda Humberto de Francesco. Filme desaparecido, de acordo com catálogo da Cinemateca Brasileira. Como se faz um jornal moderno (ou Como se edita um jornal moderno) (Brasil, 1933) Fotografia: Adhemar Gonzaga Produção: Estúdio Cinédia S. A. Sinopse: Primeiro filme brasileiro sonorizado pelo processo movietone, e primeiro documentário sonoro do país.

2 Concurso do Diário de Notícias (Brasil, 1934) Filme cinematográfico publicitário Tempo de duração: 10 minutos Produção: Cinédia S. A. Sinopse: Filme promocional do jornal Diário de Notícias (RJ). O jornal O Estado de S. Paulo (ou Como se faz um jornal) (Brasil, 1935) institucional Direção: William Gerick Produção: São Paulo Sonofilmes Sinopse: Documentário institucional sobre o jornal O Estado de S. Paulo. Jornaleiros de São Paulo (Brasil, 1936) Direção, roteiro e produção: Vittorio Capellaro Sinopse: Cotidiano dos jornaleiros em São Paulo. Vida dos jornaleiros (Brasil, 1937) Produção: Radial Filmes Ltda. Sinopse: Mostra o trabalho de jornaleiros no Rio de Janeiro. Um vespertino moderno (Brasil, 1940) Tempo de duração: 11 minutos Produção: Rossi-Rex Filme Sinopse: Detalhes dos vários departamentos do jornal A Gazeta (SP): salas de redação e diretoria, impressoras, distribuição do jornal pela cidade. Como se edita um jornal (Brasil, 1943)

3 Produção: Federal Filmes Sinopse: Aspectos da edição de um jornal. Vendedores de jornais (Brasil, 1943) Produção: Cinex Sinopse: Conforme o título, aborda vendedores de jornais. Um século de jornalismo (Brasil, 1944) Tempo de duração: 9 minutos Produtor: Paulo Cleto Produção: Aviação Filmes Sinopse: A evolução do jornalismo brasileiro desde a criação da Impressão Régia, em Como se faz um jornal (Brasil, 1950) Direção: Lima Barreto Produção: O Estado de S. Paulo [?] Sinopse: A produção do jornal O Estado de S. Paulo. A serviço do Brasil (documentário sobre o Diário de Notícias) (Brasil, 1961) Filme cinematográfico publicitário Produção: Cibra Sinopse: Filme publicitário do jornal Diário de Notícias (RJ). Liberdade de imprensa (Brasil, 1966/67)

4 Tempo de Duração: 25 minutos Ano: 1966/1967 Direção e roteiro: João Batista de Andrade Produção: Grêmio da Faculdade de Filosofia da USP e Jornal Amanhã (UNE) Sinopse: Painel sobre o cenário político brasileiro, com depoimentos de políticos, especialistas e pessoas comuns, abordando a liberdade de imprensa. Impressões do Brasil (Brasil, 1986) Documentário em vídeo Tempo de Duração: 90 minutos Direção: Mimito Gomes e Ricardo Carvalho Produção: Ademir Balrioni Baldochi, Cássia Mello, Clovis Capinan, Elza Maria Bastos, Jonny Savalla, Mary Diana da Costa, Oswaldo d Alessio, Sílvio Maurício. Realização: Globotec e Manduri 35 Sinopse: Apresenta a história da imprensa no Brasil, e traz depoimentos de vários jornalistas, entre outros, Joel Silveira, Janio de Freitas e Cláudio Abramo. Queremos as Ondas do Ar! (Brasil, 1986) Tempo de Duração: 11 minutos Direção e roteiro: Francisco Cesar Filho e Tatá Amaral Produção:? Sinpose: Um "filme-panfleto"por maior liberdade nas telecomunicações, apontando para as experiências de rádios livres e tvs comunitárias. Além do Cidadão Kane (Beyond Citizen Kane) (Inglaterra, 1993) Tempo de Duração: 93 minutos Direção: Simon Hartog Produção: Channel Four Sinopse: O documentário discute o poder da Rede Globo e teve sua exibição proibida no Brasil.

5 Uma Onda no Ar (Brasil, 2002) Ficção cinematográfica baseada em fatos reais Tempo de Duração: 95 minutos Direção e roteiro: Helvécio Ratton Produção:? Sinopse: Dramatização da trajetória da Rádio Favela (Belo Horizonte, MG), experiência de comunicação comunitária. O Pasquim - A Subversão do Humor (Brasil, 2004) Tempo de Duração: 44 minutos Direção e roteiro: Roberto Stefanelli Produção: TV Câmara Sinopse: A história do jornal alternativo O Pasquim é narrada, com depoimentos de vários participantes da iniciativa, como Ziraldo e Jaguar. Angelo Agostini (Brasil, 2005) Tempo de duração: 11 minutos Direção e roteiro: Maria Maia Produção: TV Senado Sinopse: Biografia do cartunista Angelo Agostini. Artes e Imprensa (Brasil, 2005) Tempo de duração: 29 minutos Direção geral da série: Getsemane Silva Direção do episódio: Marcya Reis, André Carvalheira Roteiro: Marcya Reis Produção: TV Câmara e Fantasias Luminosas Sinopse: Aborda a resistência nas artes e na imprensa no período da ditadura militar (1968 a 1979). Terceiro episódio da série Contos da Resistência. Mídia, poder e sociedade (Brasil, 2005) Tempo de Duração: 59 minutos Direção e roteiro: Aluízio Oliveira

6 Produção: TV Senado Sinopse: Discute as relações entre o sistema da mídia e o poder político na contemporaneidade. Militares, Imprensa e Igreja (Brasil, 2006) Tempo de Duração: 44 minutos Direção: Nelma Salomão e Max Alvim Roteiro: Nelma Salomão Produção: ESCTV, TV Cultura, Digital Produções e Canal Independente Sinopse: Terceiro episódio da série Histórias do Poder, o documentário retrata a influência política e as relações entre Exército, Imprensa e Igreja no Brasil. Vlado - 30 Anos Depois (Brasil, 2006) Tempo de Duração: 85 minutos Direção e roteiro: João Batista de Andrade Sinopse: Apanhado da vida, carreira e morte do jornalista Vladimir Herzog, contando com depoimentos de amigos e familiares. O Sol - Caminhando Contra o Vento (Brasil, 2006) Tempo de Duração: 90 minutos Direção: Tetê Moraes Roteiro: Tetê Moraes e Martha Alencar Produção: Tetê Moraes Sinopse: A história do jornal O Sol, do Rio de Janeiro, um dos primeiros veículos da imprensa alternativa brasileira. Democratização FM (Brasil, 2007) Documentário em vídeo Tempo de Duração: 70 minutos Direção, roteiro e montagem: Lucas Krauss Produção: realizado para Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, de São Paulo. Sinopse: Documentário que discute a questão das rádios comunitárias no Brasil.

7 Manual Rádio Livre (Brasil, 2007) Dcumentário em vídeo Tempo de Duração: 20 minutos Direção: Tiago Machado Carneiro Produção: Coletivo Radiola (DF) Sinopse: O trabalho aborda a situação das rádios livres no Brasil. Machado de Assis - A Crônica e a História (Brasil, 2008) Tempo de Duração: 52 minutos Direção: Antônio Carlos Fontoura Produção: TV Senado Sinpose: Apresenta e discute a atividade de cronista de Machado de Assis nos jornais. Memórias de Tarcísio - O Repórter (Brasil, 2008) Tempo de Duração: 41 minutos Direção e roteiro: Roberto Stefanelli Produção: TV Câmara Sinopse: Documentário sobre a política brasileira desde o regime militar, a partir de depoimento do jornalista Tarcísio Holanda. Barbosa Lima Sobrinho - Patrimônio do Brasil (Brasil, 2009) Tempo de Duração: 41 minutos Direção, edição e texto: Ivan Santos Produção: TV Câmara Sinopse: Entrevista com o jornalista Barbosa Lima Sobrinho. Caro Francis (Brasil, 2009) Tempo de Duração: 95 minutos Direção e roteiro: Nelson Hoineff. Produção: Comalt Sinopse: Documentário biográfico sobre o jornalista Paulo Francis. J. Carlos a figura da capa (Brasil, 2009)

8 Tempo de Duração:? Direção e roteiro: José Eduardo Brito Cunha. Produção: Canal Futura Sinopse: Biografia do cartunista J. Carlos. Levante sua voz (Brasil, 2009) Documentário em vídeo Tempo de Duração: 17 minutos Roteiro, direção e edição: Pedro Ekman Produção: Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social Sinopse: A obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil. Arquitetos do poder (Brasil, 2010) Minutos iniciais do filme Tempo de duração: 100 minutos Direção e roteiro: Alessandra Aldé e Vicente Ferraz Produção: Urca Filmes Sinopse: Discute a relação entre o marketing, a imprensa e os políticos brasileiros. Fonte: Catálogo de filmes da Cinemateca Brasileira - on-line - e levantamento do autor. Site para mais informações

Idade recomendada: 16 anos - retirada de ingressos: uma hora antes de cada sessão - Sala Lima Barreto - entrada franca

Idade recomendada: 16 anos - retirada de ingressos: uma hora antes de cada sessão - Sala Lima Barreto - entrada franca Os anos de chumbo pelos olhos do documentário de 2 a 7/12 apoio: Fundação Padre Anchieta Centro Paulista de Rádio e TV Educativas - Centro de Documentação, TV Câmara, Cinemateca Brasileira e Tatu Filmes

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JULHO 2011 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de julho, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado em 6 matérias de jornais, 43 em sites

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA

DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPARTAMENTO DE RECURSOS MINERAIS RELATÓRIO ASSESSORIA DE IMPRENSA JANEIRO 2012 PRINCIPAIS RESULTADOS No mês de Janeiro, o Serviço Geológico do Estado (DRM) foi citado 14 matérias de jornais, 35 em sites

Leia mais

Mensuração da Assessoria de Comunicação e Imprensa 2015

Mensuração da Assessoria de Comunicação e Imprensa 2015 Mensuração da Assessoria de Comunicação e Imprensa 2015 Cliente: CAU/RR Conselho de Arquitetura e Urbanismo A Criar Comunicação é a empresa contratada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RR)

Leia mais

Dirceu Quintanilha (FW)

Dirceu Quintanilha (FW) Coordenação Geral de Processamento e Preservação do Acervo Coordenação de Documentos Audiovisuais e Cartográficos Equipe de Documentos Sonoros Fundo Dirceu Quintanilha (FW) CATÁLOGO DOS DOCUMENTOS SONOROS

Leia mais

1978-1981: ameaças e bombas contra a imprensa que disse não

1978-1981: ameaças e bombas contra a imprensa que disse não Câmara Municipal de São Paulo - 22/04/2012 1978-1981: ameaças e bombas contra a imprensa que disse não Audiência conjunta Comissão da Verdade Municipal Vladimir Herzog / Comissão da Verdade do Sindicato

Leia mais

Comunicação 2015. 1 Semestre Por Adriana Santos - Coordenadora

Comunicação 2015. 1 Semestre Por Adriana Santos - Coordenadora Comunicação 2015 1 Semestre Por Adriana Santos - Coordenadora Newsletters Período de 01/01/15 a 30/06/15 Foram disparadas 53 newsletters durante o período, de acordo com o público alvo e respeitando regras

Leia mais

Criação e impressão R$ Forneceodres

Criação e impressão R$ Forneceodres Mês Meios de Comunicação Jornais R$ 27.454,05 Rádio R$ 13.974,12 Internet R$ 19.075,52 Cinema R$ 107.692,00 Revista R$ 23.885,85 Diagramação R$ 6.344,00 Criação e impressão R$ 7.207,60 1.935,40 jan/14

Leia mais

Telejornalismo na Amazônia: Livro-reportagem Perfil de Veículos e Profissionais 1

Telejornalismo na Amazônia: Livro-reportagem Perfil de Veículos e Profissionais 1 Telejornalismo na Amazônia: Livro-reportagem Perfil de Veículos e Profissionais 1 Izinha de MELO 2 Larissa Cezar de Souza CAVALCANTE 3 Pâmela Eurídice da Silva Beleza BALTAZAR 4 Lucas Vítor Alves Rodrigues

Leia mais

Lídia Oyo DIREÇÃO ASSISTENTE DE DIREÇÃO PRODUÇÃO ROTEIROS PROJETOS ASSESSORIA DE IMPRENSA

Lídia Oyo DIREÇÃO ASSISTENTE DE DIREÇÃO PRODUÇÃO ROTEIROS PROJETOS ASSESSORIA DE IMPRENSA Lídia Oyo Brasileira 15/03/1984, 30 anos lidiasoyo@gmail.com Tel: 61-3034.3384 Cel: 61-8181.8256 Português língua original Espanhol fluente Inglês avançado Licenciada em Jornalismo pelo Instituto de Educação

Leia mais

Primeira Fase. Disciplina Turma/ Local Professor Dia Horário Carga Horária

Primeira Fase. Disciplina Turma/ Local Professor Dia Horário Carga Horária Ofertas de Disciplinas 2012.2 Primeira Fase 5101 Redação para 01415 A/ Labradio Valci Zuculoto 2ª feira 08:20 36 Rádio 5101 Redação para 01415 B/ Labradio Valci Zuculoto 2ª feira 10:10 36 Rádio 5102 Redação

Leia mais

LISTA DE MORTOS POR POLICIAIS E ENCAPUZADOS (de 1 a 30 de novembro de 2008)

LISTA DE MORTOS POR POLICIAIS E ENCAPUZADOS (de 1 a 30 de novembro de 2008) LISTA DE MORTOS POR POLICIAIS E ENCAPUZADOS (de 1 a 30 de novembro de 2008) Esta lista foi elaborada pela equipe do site OBSERVATÓRIO DAS VIOLÊNCIAS POLICIAIS-SP (www.ovp-sp.org) a partir de notícias de

Leia mais

AUTOR(ES): GABRIELA RUIZ CANDOLO VILAS BOAS DE OLIVEIRA, CRISLAINE MARA MESSIAS

AUTOR(ES): GABRIELA RUIZ CANDOLO VILAS BOAS DE OLIVEIRA, CRISLAINE MARA MESSIAS TÍTULO: PORTAL USP RIBEIRÃO: DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS SUBÁREA: COMUNICAÇÃO SOCIAL INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO AUTOR(ES): GABRIELA RUIZ

Leia mais

Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes

Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes Marketing Digital nos Esportes Início: 20 de junho de 2016 Valor do curso: R$720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Identificar as possibilidades e benefícios do uso da internet e

Leia mais

Nome: Rafael Pereira Dias Função: Publisher Empresa: Jornal Litoral Norte Contato: 51 8144-3639

Nome: Rafael Pereira Dias Função: Publisher Empresa: Jornal Litoral Norte Contato: 51 8144-3639 Nome = paula matos Email = paulamatosf@gmail.com Empresa = gomes festas e eventos Site = www.gomesfestaseventos.com.br Função = fotografa Profissão = fotografa Nome = Evaristo João Schwaab Email = marle.tur@hotmail.com

Leia mais

PROJETO DE JORNALISMO COMPARADO APROXIMA PÓS-GRADUAÇÃO DA GRADUAÇÃO. Dirceu Fernandes Lopes, José Coelho Sobrinho José Luiz Proença

PROJETO DE JORNALISMO COMPARADO APROXIMA PÓS-GRADUAÇÃO DA GRADUAÇÃO. Dirceu Fernandes Lopes, José Coelho Sobrinho José Luiz Proença PROJETO DE JORNALISMO COMPARADO APROXIMA PÓS-GRADUAÇÃO DA GRADUAÇÃO Dirceu Fernandes Lopes, José Coelho Sobrinho José Luiz Proença 30 ANOS DE PÓS Os cursos de pós-graduação na área de Ciências da Comunicação

Leia mais

O Projeto. Um descarrego de energia! Um programa bem humorado, sarcástico e debochado!

O Projeto. Um descarrego de energia! Um programa bem humorado, sarcástico e debochado! O Projeto Um descarrego de energia! Um programa bem humorado, sarcástico e debochado! O projeto foi idealizado por Miguel Rodrigues, Gus Fernandes e Márcio Américo, fazendo parte do Núcleo de Entretenimento

Leia mais

PROGRAMAÇÃO HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL VAGAS PALESTRANTE CURSO

PROGRAMAÇÃO HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL VAGAS PALESTRANTE CURSO DIA 02 DE MAIO CREDENCIAMENTO das 08 às 15h00 TARDE / NOITE PROGRAMAÇÃO HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL VAGAS PALESTRANTE CURSO 15h00 às 15h30 Abertura Solene Auditório 324 Diretoria Todos os Cursos 15h30 às 17h30

Leia mais

Percepção Institucional Março/2006

Percepção Institucional Março/2006 Percepção Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Modelo de Cooperativismo da Unimed e incentivo ao esporte de base são destaques na Gazeta Mercantil No Jornal do Commercio

Leia mais

Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas

Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador nas redes sociais corporativas Engajamento 2.0: o colaborador Início: 24 de outubro de 2016 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Destacar o uso das redes sociais corporativas como plataformas

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

Mídia eletrônica. Mídia impressa e online. Quarta-feira (6/3) 05/03/2013

Mídia eletrônica. Mídia impressa e online. Quarta-feira (6/3) 05/03/2013 Mídia eletrônica Quarta-feira (6/3) - rádio Record, programa A Cidade na Record, ao vivo, às 10h20 entrevista com a diretora der Assuntos Sociais, Patricia Moschen, sobre o segundo edital do Programa de

Leia mais

Redes Sociais (Facebook) e a difusão da informação: uma alternativa à mídia massificadora

Redes Sociais (Facebook) e a difusão da informação: uma alternativa à mídia massificadora Redes Sociais (Facebook) e a difusão da informação: uma alternativa à mídia massificadora Felipe José Carlini¹ Jéssica da Silva Rodrigues Cecim 1 1. Introdução Dentre as atividades planejadas do Programa

Leia mais

Ano XXI No 4.302 www.senado.gov.br/jornal ESPECIAL. Brasília, terça-feira, 19 de maio de 2015

Ano XXI No 4.302 www.senado.gov.br/jornal ESPECIAL. Brasília, terça-feira, 19 de maio de 2015 Ano XXI No 4.302 www.senado.gov.br/jornal ESPECIAL Brasília, terça-feira, 19 de maio de 2015 JORNAL DO SENADO Na capa DE cada Dia, O país QUE O senado ajudou a TRaNsFORMaR De 1995 até hoje, o Jornal do

Leia mais

UM ENCANTO NAT NA A T L O Musical Um E spet culo H umano, T ocante e Di vert o

UM ENCANTO NAT NA A T L O Musical Um E spet culo H umano, T ocante e Di vert o APRESENTA UM ENCANTO DE NATAL O Musical Um Espetáculo Humano, Tocante e Divertidoid Histórico Em Março de 2006, após pesquisas e visitas ao The Christmas Spectacular Show, na Broadway, teve início a elaboração

Leia mais

Odesafio de resgatar a memória da imprensa e construir

Odesafio de resgatar a memória da imprensa e construir Duzentos anos de mídia no Brasil [VI Congresso Nacional de História da Mídia] Odesafio de resgatar a memória da imprensa e construir a história da mídia no Brasil que deu origem, em 2001, à Rede Alfredo

Leia mais

EXAME Fórum 2010. Brasil A construção da 5ª maior economia do mundo

EXAME Fórum 2010. Brasil A construção da 5ª maior economia do mundo EXAME Fórum 2010 Brasil A construção da 5ª maior economia do mundo Em maio de 2010, a EXAME realizou a 2ª edição do EXAME Fórum, no Hotel Unique, em São Paulo. O evento discutiu o futuro da economia do

Leia mais

PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL UHE FOZ DO RIO CLARO

PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL UHE FOZ DO RIO CLARO PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL UHE FOZ DO RIO CLARO RELATÓRIO SEMESTRAL JULHO 2008 Execução: Consiliu Meio Ambiente & Projetos CREA PR 12.212/F Equipe Técnica COORDENADOR GERAL ENGº CIVIL CESAR MENEZES

Leia mais

PROJETO DE LEITURA A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI ORÍGENES LESSA INTENÇÃO: INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO

PROJETO DE LEITURA A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI ORÍGENES LESSA INTENÇÃO: INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO PARTE 1 PROJETO DE LEITURA A PEDRA NO SAPATO DO HERÓI ORÍGENES LESSA PRÉ-LEITURA ATIVIDADES ANTERIORES À LEITURA INTENÇÃO: INSTIGAR A CURIOSIDADE E AMPLIAR O REPERTÓRIO DO ALUNO 1. Conhecendo o autor...

Leia mais

Entrevistas concedidas à Imprensa pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Entrevistas exclusivas de 2010

Entrevistas concedidas à Imprensa pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010. Entrevistas exclusivas de 2010 Entrevistas concedidas à Imprensa pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010 Entrevistas exclusivas Janeiro 1 Dia 14 Entrevista exclusiva concedida à TV Mirante, do Maranhão (São Luís/MA) 2 Dia

Leia mais

RESUMO. Abertura de Empresa e Empreendedorismo Sebrae Editoração Eletrônica Graph Work

RESUMO. Abertura de Empresa e Empreendedorismo Sebrae Editoração Eletrônica Graph Work vimeo.com/user2210525 RESUMO Rogério Pereira, o Roger, nascido em São Paulo é designer migrou para o audio-visual a 6 anos como finalizador, ganhou um largo conhecimento no seu portfólio com diferentes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PLANO DE DISCIPLINA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PLANO DE DISCIPLINA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PLANO DE DISCIPLINA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PERÍODO: 2010/2 CÓDIGO: C.H. TOTAL:

Leia mais

TINHORÃO, José Ramos. (2ed ano 1975). Pequena História da Música Popular Da Modinha à Canção de Protesto.

TINHORÃO, José Ramos. (2ed ano 1975). Pequena História da Música Popular Da Modinha à Canção de Protesto. Referências de pesquisas de conteúdo: TINHORÃO, José Ramos. (2ed ano 1975). Pequena História da Música Popular Da Modinha à Canção de Protesto. TINHORÃO, José Ramos. História Social da Música Popular Brasileira.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468. CARGO Área de Atuação Nº CPF NOME DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 BÁRBARA CRISTINA DOS CORREIA Nota Final

Leia mais

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências

Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - RADU. Programa que apoia o desenvolvimento de competências Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários - ÓS- PEGNI RADU Programa que apoia o desenvolvimento de competências ÇÃO requeridas para profissionais do mercado imobiliário e da construção

Leia mais

TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS

TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS TÍTULO: ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: UMA ANÁLISE DE QUANDO EU ERA VIVO. CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS SUBÁREA: ARTES VISUAIS INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI AUTOR(ES): AMANDA

Leia mais

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen

Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia. Informar Qualificar Influen Manual de Procedimentos Relatórios de Análise de Mídia Informar Qualificar Influen ÍNDICE O QUE É ANÁLISE DE MÍDIA / AUDITORIA DE IMAGEM? QUAL A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE ANÁLISE DE MÍDIA? O QUE É PRECISO

Leia mais

O Novo Perfil da Siderurgia no Brasil Dinheiro Vivo

O Novo Perfil da Siderurgia no Brasil Dinheiro Vivo O Novo Perfil da Siderurgia no Brasil Dinheiro Vivo O 27º Fórum de Debates Projeto Brasil discutirá a siderurgia nacional. Manter o crescimento do setor no país, agregar valor aos produtos da siderurgia

Leia mais

APENAS JORNAIS IMPRESSOS e OCORRÊNCIAS EM SITES ANALISADOS

APENAS JORNAIS IMPRESSOS e OCORRÊNCIAS EM SITES ANALISADOS DIA 04 DE ABRIL domingo APENAS JORNAIS IMPRESSOS e OCORRÊNCIAS EM SITES ANALISADOS Marco Luque e seus tipos para rir muito Informações sobre apresentação teatral de Marco Luque cita a Unimonte como apoiadora.

Leia mais

Imagem Institucional Julho/2003

Imagem Institucional Julho/2003 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Matérias no Caderno de Empregos da Folha e Meio & Mensagem são destaques Oretorno de imagem da Unimed do Brasil, medido com

Leia mais

Aceite Amar 1. Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG

Aceite Amar 1. Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG Aceite Amar 1 Ed Carlos dos Santos SILVA 2 Thalysa DONATO 3 Lamounier LUCAS 4 Centro Universitário Newton Paiva, Belo Horizonte, MG RESUMO O presente trabalho acadêmico refere-se à ONG GPH (Grupo de Pais

Leia mais

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura

RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura RELAÇÃO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES DE CURSOS Fundação Mineira de Educação e Cultura Presidente Prof. Pedro Arthur Victer Vice-Presidente Prof. Erix Morato Conselho de Curadores Prof. Antônio Carlos

Leia mais

Vestibular 2016 Alunos Aprovados

Vestibular 2016 Alunos Aprovados Amanda Macedo Ferreira Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - Fisioterapia Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP - Fisioterapia Amanda Souza Nascimento Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2014.

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2014. PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2014. Concede título honorífico de cidadania que especifica. A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, nos termos do art. 10 da Constituição Estadual, decreta e eu sanciono

Leia mais

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014

Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 Festival de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2014 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 121/2014 PROFESSOR SUBSTITUTO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS EDITAL DE SELEÇÃO Nº 121/2014 PROFESSOR SUBSTITUTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário - Viçosa, MG - 36570-000 - Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br

Leia mais

GRADUAÇÃO EM DESIGN. Desenho industrial: Desenhar automóveis, máquinas e equipamentos industriais;

GRADUAÇÃO EM DESIGN. Desenho industrial: Desenhar automóveis, máquinas e equipamentos industriais; GRADUAÇÃO EM DESIGN DEFINIÇÃO DA PROFISSÃO: O Design é a palavra em inglês para desenho. A função do bacharel em Design é criar e desenvolver projetos gráficos ou de comunicação visual, ou de concepção

Leia mais

Principais números do mês 82,2% das notícias foram neutras; e 17,8% positivas. Análise Qualitativa

Principais números do mês 82,2% das notícias foram neutras; e 17,8% positivas. Análise Qualitativa Abril de 20 2 R e l a t ó r i o A n a l í t i c o d e R e t o r n o d e M í d i a e P ú b l i c o Principais números do mês 82,2% das notícias foram neutras; e 7,8% positivas. R$ 76 mil em retorno de mídia

Leia mais

BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR

BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR BELO HORIZONTE, 17 A 23 DE JUNHO DE 2010 Nº 552 MENSAGEM DO INSPETOR Caros irmãos, A programação da vinda do Reitor-mor à ISJB, em seus grandes momentos, já está pronta e por ele aprovada. Faltam alguns

Leia mais

Divulgação dos Livros

Divulgação dos Livros Divulgação dos Livros A Arte de Liderar Revista Vencer de 11/2003 Revista Vencer de 11/2006 Jornal A Tarde de 07/11/2004 Diário do Comércio de 08/07/2006 Jornal Estado de Minas de 11/08/2006 Jornal Estado

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 10/2013

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 10/2013 (DOE/TCE-MT de 17.06.13) (DOE/TCE-MT de 20.06.13) Processo nº 15.437-7/2013 Interessado TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MATO GROSSO Assunto Dispõe sobre a transformação de cargos da estrutura organizacional

Leia mais

Programa de Leitura Lendo pra Valer 2013 Secretaria Estadual de Educação / Câmara Rio-Grandense do Livro FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Programa de Leitura Lendo pra Valer 2013 Secretaria Estadual de Educação / Câmara Rio-Grandense do Livro FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Programa de Leitura Lendo pra Valer 2013 Secretaria Estadual de Educação / Câmara Rio-Grandense do Livro FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Nome completo da escola: Endereço: Bairro: Cidade: Telefone: E-mail: Nome

Leia mais

Concurso Cultural de Vídeo Amador Como seria o mundo sem regras CESSÃO DE DIREITOS E OUTRAS AVENÇAS

Concurso Cultural de Vídeo Amador Como seria o mundo sem regras CESSÃO DE DIREITOS E OUTRAS AVENÇAS Concurso Cultural de Vídeo Amador Como seria o mundo sem regras CESSÃO DE DIREITOS E OUTRAS AVENÇAS CEDENTE: (Autor VÍDEO) RG: CPF: Endereço: Cidade/UF: TÍTULO VÍDEO: DO CO-AUTORES: 1 - Associação Tela

Leia mais

Entrevistas cedidas à Marcus Bastos

Entrevistas cedidas à Marcus Bastos entrevistas Entrevistas cedidas à Marcus Bastos luiz duva fernão da costa ciampa 302 304 rodrigo minelli 306 duva luiz duva é um artísta experimental no campo da videoarte que desenvolve desde o início

Leia mais

Imagem Institucional Julho/2004

Imagem Institucional Julho/2004 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Destaque do mês foi 'Antídoto ao desemprego" artigo dia do cooperativismo (Diário do Comércio) Oretorno de imagem da Unimed

Leia mais

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014

R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 R E G U L AM E N T O E d i t a l d o Concurso Cultural O que transforma o amanhã? E d i ç ã o 2 014 O Grupo Educacional Opet, por meio de mídias eletrônicas divulga o Regulamento do Concurso Cultural O

Leia mais

CONTRATO COM A ARCOS PROPAGANDA

CONTRATO COM A ARCOS PROPAGANDA DESPESAS com PROPAGANDA da TERRACAP 2015 3º e 4º Trimestres CONTRATO COM A ARCOS PROPAGANDA Veiculação Diário Oficial do DF 239.340,00 Veiculação TV Globo 170.188,15 Veiculação Plan Painéis 126.890,31

Leia mais

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: 001616 - TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA E IMAGEM Nivel: Superior

PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO. Curso: 001616 - TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA E IMAGEM Nivel: Superior PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 001616 - TECNOLOGIA EM FOTOGRAFIA E IMAGEM Nivel: Superior Area Profissional: 0006 - COMUNICACAO Area de Atuacao: 0110 - EDITORACAO/COMUNICACAO

Leia mais

São as TVs que ficam acima das bilheterias que passam em ciclos todos os filmes em cartaz com seus respectivos horários e informações

São as TVs que ficam acima das bilheterias que passam em ciclos todos os filmes em cartaz com seus respectivos horários e informações TVs das Bilheterias São as TVs que ficam acima das bilheterias que passam em ciclos todos os filmes em cartaz com seus respectivos horários e informações sobre o cinema. O anúncio é exibido durante os

Leia mais

F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO F E V E R E I R O 2 0 1 6 RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO RELATÓRIO DE COMUNICAÇÃO CLIENTE Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) INTERFACE João Bastos Freire Neto (presidente) ASSESSORIA DE

Leia mais

1ª Maratona de Patinação de Velocidade de Santa Catarina FCHP RELATÓRIO FINAL

1ª Maratona de Patinação de Velocidade de Santa Catarina FCHP RELATÓRIO FINAL Apóie a Patinação Apóie a de Patinação Velocidade de Velocidade como Esporte como Olímpico Esporte Olímpico 1ª Maratona de Patinação de Velocidade de Santa Catarina FCHP RELATÓRIO FINAL 03 de maio de 2015

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2014

TABELA DE PREÇOS 2014 TABELA DE PREÇOS 2014 A Rádio que toca notícia. O slogan que acompanha a CBN (Central Brasileira de Notícias) traduz à perfeição um conceito que, até 1º de outubro de 1991, quando foi criada a emissora,

Leia mais

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade.

PALAVRAS CHAVE: Jornalismo. Projeto de Extensão. Programa Ade!. Interatividade. 13. CONEX Apresentação Oral Resumo Expandido 1 ISSN 2238-9113 ÁREA TEMÁTICA: ( x ) COMUNICAÇÃO ( ) CULTURA ( ) DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA ( ) EDUCAÇÃO ( ) MEIO AMBIENTE ( ) SAÚDE ( ) TRABALHO ( ) TECNOLOGIA

Leia mais

Sua Escola, Nossa Escola

Sua Escola, Nossa Escola Sua Escola, Nossa Escola Episódio: Maria das Neves e o Protagonismo Juvenil Paulista PE Resumo A série Sua Escola, Nossa Escola aborda experiências com o uso das novas tecnologias nos processos didático-pedagógicos,

Leia mais

O Canal LAÇAMENTO CANAL ARTE 1

O Canal LAÇAMENTO CANAL ARTE 1 LAÇAMENTO CANAL ARTE 1 O Canal Com conteúdos para quem se interessa por arte, 24 horas por dia no ar, o Arte 1 foi exibido em caráter experimental no dia 1º de dezembro de 2012 na Sky e Claro TV, depois

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia PROGRAD Pró Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos

Universidade Federal de Uberlândia PROGRAD Pró Reitoria de Graduação Diretoria de Processos Seletivos Bicas 0000 0000 00000 0000 0000 0000 0000 0000 0000 CARLOS AUGUSTO FERREIRA 0 ERNANE DE BARROS CARMINATE MG FLAVIO SILVA FERREIRA M0 LUCAS WILLIAM SOARES NARLEY NOBREGA MENDONCA M0 PAULO FABIANO DA SILVA

Leia mais

Clipping de Imprensa - Pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro: prisão provisória e direito de defesa - Novembro de 2015

Clipping de Imprensa - Pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro: prisão provisória e direito de defesa - Novembro de 2015 Clipping de Imprensa - Pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro: prisão provisória e direito de defesa - Novembro de 2015 A divulgação da pesquisa Tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro:

Leia mais

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor.

Ficção: Obras originais ou parcialmente baseadas em fatos reais criadas pela imaginação do autor. 1. O FESTIVAL O objetivo do Multifest é premiar a produção de curtas metragens universitários em vídeo, como forma de reconhecimento ao aprendizado das diversas técnicas cinematográficas desenvolvidas

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado : A 137 1 Adriana Manuela Gomes Pinheiro 14 S S 20 2 Alexandra Pereira Ferreira 28 3 Ângelo Rafael Araújo Gomes S 28 4 Beatriz da Costa Oliveira S 2 5 Domingos Gonçalo Ferreira

Leia mais

CRACK E OUTRAS DROGAS: UM DEBATE SOCIAL QUE SE IMPÕE PREVENÇÃO: PERSPECTIVAS PARA A COMUNICAÇÃO

CRACK E OUTRAS DROGAS: UM DEBATE SOCIAL QUE SE IMPÕE PREVENÇÃO: PERSPECTIVAS PARA A COMUNICAÇÃO CRACK E OUTRAS DROGAS: UM DEBATE SOCIAL QUE SE IMPÕE PREVENÇÃO: PERSPECTIVAS PARA A COMUNICAÇÃO Fernando Rossetti Porto Alegre, 7 de Julho de 2010 Índice Uma Idéia e Dois Conceitos Visão da Mídia e Imaginário

Leia mais

EXECUÇÃO DO CONTRATO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE 2012

EXECUÇÃO DO CONTRATO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE 2012 Relatório: EXECUÇÃO DO CONTRATO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE 2012 Relatório sobre a execução do contrato de serviços de publicidade da Eletrobras Eletronorte, em atendimento ao Art. 16 da Lei nº 12.232,

Leia mais

Projeto Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações

Projeto Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações Projeto Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações Apresentação geral O projeto Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações tem como objetivo a preservação e a produção de um

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA UEPB CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CCSA DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DECOM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC PROFESSOR ORIENTADOR: HIPÓLITO LUCENA EDUCANDO:

Leia mais

Minha pequena Alemanha. Relatório final

Minha pequena Alemanha. Relatório final Minha pequena Alemanha Relatório final Revistas Foram publicadas 15 páginas de matérias sobre o livro Minha pequena Alemanha em revistas de circulação nacional com periodicidade mensal entre maio e junho

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Pedro Miguel de Lima Vieira. Experiência profissional. Nome(s) próprio(s)/apelido(s) Nacionalidade Naturalidade

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Pedro Miguel de Lima Vieira. Experiência profissional. Nome(s) próprio(s)/apelido(s) Nacionalidade Naturalidade Curriculum Vitae Informação pessoal Nome(s) próprio(s)/apelido(s) Pedro Miguel de Lima Vieira Nacionalidade Naturalidade Portuguesa S. Jorge de Arroios Lisboa B.I. nº 11014921 de 06/05/2005 Arquivo de

Leia mais

Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc

Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Diálogos - Revista do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História ISSN: 1415-9945 rev-dialogos@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Castanho, Sandra Maria POLÍTICA E LUTAS

Leia mais

Cidadania, Infância e a Estética do Olhar

Cidadania, Infância e a Estética do Olhar Cidadania, Infância e a Estética do Olhar Professora: Ana Lúcia Machado Professora da Rede Municipal de Florianópolis desde 1987 MSc. Em Educação e Cultura UDESC O que vem a ser a pesquisa como princípio

Leia mais

Portfólio Ueliton Santana. 2014. BREVE HISTÓRICO DO ARTISTA:

Portfólio Ueliton Santana. 2014. BREVE HISTÓRICO DO ARTISTA: BREVE HISTÓRICO DO ARTISTA: Ueliton Santana dos Santos nasceu em 25 de outubro de 1981, em Sena Madureira-Ac, com um ano veio morar em Rio Branco, aos cinco anos teve seu primeiro contato com o desenho,

Leia mais

Filme baseado no livro (em trecho): SASSI, Guido Wilmar. Geração do deserto. Porto Alegre: Civilização Brasileira, 1964.

Filme baseado no livro (em trecho): SASSI, Guido Wilmar. Geração do deserto. Porto Alegre: Civilização Brasileira, 1964. PROJETO ENSINAR COM PESQUISA 2010 O uso do cinema no ensino de graduação: a representação do passado em filmes documentais e ficcionais Bolsista: Cynthia Liz Yosimoto Filme: A guerra dos pelados (Sylvio

Leia mais

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE UBS 01 LAS VEGAS - A (LAS VEGAS I) 1 4687824 FAGNA DA SILVA DOS SANTOS 79 95 174 CLASSIFICADO/APROVADO 2 5359552 VIVIANE RIBEIRO DA SILVA 75

Leia mais

Mestrado em Design e Multimédia. Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra

Mestrado em Design e Multimédia. Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra Mestrado em Design e Multimédia Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade de Coimbra Objectivos Preparação de profissionais especializados na concepção de produtos e serviços para os novos média.

Leia mais

V Jornada das Licenciaturas da USP/IX Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic: A

V Jornada das Licenciaturas da USP/IX Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic: A CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: TEATRO DE FANTOCHES COMO MÉTODO PEDAGÓGICO. Anna Cecília de Alencar Reis¹; Tatiana Pereira da Silva²;Luís Paulo de Carvalho Piassi¹. Universidade de São Paulo

Leia mais

ANIMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA COMO RECURSO DIDÁTICO NA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

ANIMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA COMO RECURSO DIDÁTICO NA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS ANIMAÇÃO CINEMATOGRÁFICA COMO RECURSO DIDÁTICO NA PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS Autora: Lidia Alves Moreira Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais lidiaemail2006@yahoo.com.br Orientador: Ronaldo

Leia mais

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS

MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS MENU DE MÍDIAS PROCESSOS SELETIVOS Este documento tem o objetivo de apresentar algumas possibilidades de divulgação dos processos seletivos para ingresso de alunos no Instituto Federal do Espírito Santo.

Leia mais

Guerra dos Mundos em São Luís 1

Guerra dos Mundos em São Luís 1 Guerra dos Mundos em São Luís 1 Ana Paula Silva de SOUSA 2 Dara de Sousa SANTOS 3 Silvanir Fernandes da SIVA 4 Polyana AMORIM 5 Universidade Federal do Maranhão, MA RESUMO O documentário Guerra dos Mundos

Leia mais

Plano de Ensino. Identificação. Câmpus de Bauru. Curso null - null. Ênfase. Disciplina 0003029A - História da Comunicação

Plano de Ensino. Identificação. Câmpus de Bauru. Curso null - null. Ênfase. Disciplina 0003029A - História da Comunicação Curso null - null Ênfase Identificação Disciplina 0003029A - História da Comunicação Docente(s) Vinicius Martins Carrasco de Oliveria Unidade Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação Departamento

Leia mais

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO

CERTIFICADO DE ATIVIDADE DE EXTENSÃO Certificamos para os devidos que ESTEVÃO JÚNIOR participou da atividade de extensão de Simulado da OAB, promovida pelas Faculdades Kennedy de Minas Gerais, no dia 07 de outubro de 2015, com carga horária

Leia mais

Tabela Vigente: Março 2015 Valores em Reais. Tabela de Preços Março 2015

Tabela Vigente: Março 2015 Valores em Reais. Tabela de Preços Março 2015 Tabela Vigente: Março 2015 Valores em Reais Tabela de Preços Março 2015 Tabela Vigente: Março 2015 Valores em Reais A TV Fora de Casa A TV FORA DE CASA Mínimo de inserções por dia R O T A T I V O Valor

Leia mais

CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google

CLINICA DE MARKETING DIGITAL. Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google CLINICA DE MARKETING DIGITAL Visibilidade e credibilidade são fundamentais na Era Google EMPRESA Fundada em 2001 Serviços & soluções Assessoria de imprensa Projetos editoriais Comunicação interna Análise

Leia mais

Ator e diretor Marcos Paulo morre aos 61 anos no Rio de Janeiro. Escrito por Fábio Barbosa Seg, 12 de Novembro de 2012 10:09

Ator e diretor Marcos Paulo morre aos 61 anos no Rio de Janeiro. Escrito por Fábio Barbosa Seg, 12 de Novembro de 2012 10:09 O ator e diretor Marcos Paulo, um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, morreu neste domingo (11), aos 61 anos, no Rio de Janeiro. De acordo com comunicado divulgado pela TV Globo, ele sofreu

Leia mais

BroadNeeds Content Partner

BroadNeeds Content Partner BroadNeeds Content Partner BroadNeeds Content Partner - BCP 1) SOBRE O PROGRAMA O Programa BroadNeeds Content Partner, tem como objetivo oferecer uma parceria comercial para produtores de conteúdo, que

Leia mais

O Departamento de Comunicação na Igreja Adventista

O Departamento de Comunicação na Igreja Adventista O Departamento de Comunicação na Igreja Adventista 26 Pontes de Esperança De Silver Springs a Puerto Williams A Igreja Adventista do Sétimo Dia é reconhecida mundialmente por sua organização. A descentralização

Leia mais

3ª EXPOQUINHA ETAPA LOCAL DA EXPOCOM/INTERCOM SUDESTE

3ª EXPOQUINHA ETAPA LOCAL DA EXPOCOM/INTERCOM SUDESTE 3ª EXPOQUINHA ETAPA LOCAL DA EXPOCOM/INTERCOM SUDESTE O presente projeto, elaborado pela Plugue Agência de Comunicação Integrada (projeto experimental do curso de Comunicação Social da Uniube), consiste

Leia mais

Você deseja ter habilidade para dar entrevistas a jornalistas?

Você deseja ter habilidade para dar entrevistas a jornalistas? Você deseja ter habilidade para dar entrevistas a jornalistas? Aprimore sua capacidade de dar entrevistas para a imprensa Garanta a imagem pessoal/profissional positiva e a boa reputação O Treinamento

Leia mais

27º TOP DE MARKETING ADVB/RS reconhece as empresas com as melhores estratégias de marketing no Qua, 18 de Novembro de 2009 12:40

27º TOP DE MARKETING ADVB/RS reconhece as empresas com as melhores estratégias de marketing no Qua, 18 de Novembro de 2009 12:40 Chegou o momento de conhecer as estratégias de marketing que se destacaram no mercado durante o Este ano, o evento registrou um recorde: o aumento de 25% no número de inscritos em relação à edição de 2008.

Leia mais

Anexo 4 - RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO

Anexo 4 - RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO Anexo 4 - RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO do Técnico Estado Número de Participantes TALITA STORI AQUINO DE SOUSA SERGIPE 200 Cópia da Lista de Presença (em anexo) Cópia do Cerimonial do Seminário

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

O PROGRAMA. Apresentação: Ricardo Mota

O PROGRAMA. Apresentação: Ricardo Mota O PROGRAMA Todas as terças feiras a partir das 22h30, o jornalista Ricardo Mota leva a análise dos fatos em forma de conversa para nossos assinantes. Política, administração pública, economia, arte e cultura

Leia mais