PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA DE ASSISTENTE DE CRECHE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA DE ASSISTENTE DE CRECHE"

Transcrição

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de 2017 Candidato(a): PROVA DE ASSISTENTE DE CRECHE Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas de acordo com os conteúdos relacionados no Edital 001/2016. Relaciona os conhecimentos mencionados no Edital citado Você está recebendo o seguinte material: a) Este caderno com o enunciado das questões objetivas, assim distribuídas: Disciplina Número de Questões Peso Individual Peso Total Conhecimentos Específicos 10 5,0 50 Língua Portuguesa 4 5,0 20 Matemática 3 5,0 15 Conhecimentos Gerais 3 5,0 15 Total 20 5,0 100 b) Um cartão-resposta destinado às respostas das 20 (vinte) questões de múltipla escolha Verifique se este material está em ordem. Caso contrário, notifique imediatamente o responsável pela sala. 03 Verifique seu nome no Cartão-resposta e lembre-se de assiná-lo no espaço próprio, utilizando caneta esferográfica No Cartão-resposta, a marcação das letras correspondentes às respostas assinaladas por você (apenas uma resposta por questão) deve ser feita cobrindo todo o espaço compreendido pelo círculo Rasuras no cartão resposta poderão tornar a questão nula Esta prova é individual. É vetada qualquer comunicação e troca de material entre os presentes, consultas a material bibliográfico, cadernos ou anotações de qualquer espécie As questões não estão apresentadas em ordem crescente de complexidade. Há questões de menor, média ou maior dificuldade, seja na parte inicial ou final da prova Quando terminar, entregue ao responsável pela sala o Cartão-Resposta e o Caderno da Prova e assine a Lista de Presença Você terá 02 horas e 30 minutos para responder às questões objetivas e preencher o Cartão-Resposta. Findo o qual o candidato deverá, obrigatoriamente, entregá-lo. 10- A prova terá início às 8h30min. 11- O candidato só poderá se ausentar do recinto das provas após 1 (uma) hora após ter iniciado. Critérios de correção: 1. As questões têm seu valor estipulado conforme edital e quadro acima. 2. Não serão consideradas as questões que apresentarem rasuras, corretivo ou estiverem em branco. Sendo estas anuladas no ato da entrega do cartão respostas (gabarito) na presença do candidato, o qual deverá rubricá-la. 3. Se houver necessidade de anular alguma questão, por recurso oficializado por qualquer um dos candidatos, o(s) ponto(s) correspondente(s) a ela serão distribuídos de forma igualitária para todos os candidatos que tiverem em sua prova a mesma questão. 4. O(a) candidato(a) que for surpreendido com cola terá sua prova recolhida e receberá nota ZERO. BOM DESEMPENHO!

2 QUESTÃO 01) A Diretriz Curricular da Educação Infantil da AMARP, publicada em 2016, propõe no capítulo O Planejamento e Avaliação como Práticas Permanentes (pg. 113 a 117), alguns caminhos necessários na elaboração da documentação pedagógica. Abaixo segue um deles: A visualização das crianças - exige que eduquemos o nosso olhar, para rompermos com uma relação verticalizada de subordinação, passando a constituir relações nas quais adultos e crianças compartilham amplamente suas experiências nos espaços coletivos de educação, ainda que com patamares inevitavelmente diferenciados; (pg. 116) A parte do texto em destaque, ainda que com patamares inevitavelmente diferenciados, se refere mais precisamente A) ao nível hierárquico entre professor e aluno/criança. B) aos níveis de cognição do professor em relação ao aluno/criança. C) as diversas etapas cognitivas pelas quais a criança deverá passar. D) a condição de professor e não de familiaridade com o aluno/criança. E) ao nível de maturidade entre professor e aluno/criança. QUESTÃO 02) Lucas está com um ano e dois meses e utiliza as mãos e o seu corpo para explorar o ambiente. É capaz de ver um objeto, pegá-lo e levá-lo a boca. Ainda, está aperfeiçoando movimentos de reflexos e adquirindo habilidades. Considerando que Piaget propõe o processo de desenvolvimento cognitivo em quatro estágios. A partir das informações acima, Lucas encontra-se no estágio A) operacional-formal. B) operacional-concreto. C) pré-operacional. D) sensório-motor. E) sensório afetivo. QUESTÃO 03) O profissional assistente de creche também tem um compromisso de muita responsabilidade com a criança que está sob seus cuidados no dia a dia, pois muitas crianças permanecem numa jornada diária que por vezes ultrapassa 08 (oito) horas diárias. Ciente dessa responsabilidade, qual das intervenções abaixo o assistente de creche deve realizar numa situação onde a criança apresente sintomas de febre alta e não tenha se alimentado bem durante o dia? A) Procurar o contato dos pais e/ou responsáveis, ligando o mais breve possível. B) Comunicar à direção da creche a fim de que tome as providências cabíveis. C) Ver se a creche possui caixa de remédios e encontrar um medicamento que ajude a minimizar os sintomas. D) Deixar ao final do dia um bilhete escrito na agenda da criança para comunicar os pais. E) Levar imediatamente a criança ao posto de saúde mais próximo. QUESTÃO 04) Especialmente após a aprovação do ECA Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio da Lei 8.069/1990, muitas organizações, pessoas e instituições públicas e privadas passaram a atuar de forma integrada e articulada em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, na forma de uma teia. Esse trabalho conjunto e articulado em defesa dos direitos de crianças e adolescentes é conhecido como A) REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL. B) CONSELHO TUTELAR. C) BUSCA ATIVA. D) TEIA SOCIAL. E) CMDCA.

3 QUESTÃO 05) Bons hábitos de Higiene e Limpeza são fundamentais à Assistente de Creche, principalmente após a troca de fraldas. Analise as orientações sobre como lavar adequadamente as mãos e assinale a alternativa que não condiz como uma boa prática de higiene. A) Lave as mãos com sabonete sob água corrente por pelo menos 20 segundos. B) Lave as mãos por completo, dando atenção especial a resíduos que possam estar embaixo das unhas ou nas juntas e dobras. C) Enxágue bem as mãos para tirar todo o sabonete. D) Use o papel toalha para fechar a torneira depois de lavar as mãos. E) Seque bem as mãos em sua vestimenta ou toalha. QUESTÃO 06) A criança que chega na creche possui uma vida escolar e uma vida familiar com contextos muitas vezes bem diferentes. Algumas podem encontrar maiores cuidados no ambiente da creche do que em sua própria casa, em razão de questões sociais envolvidas. Caso o Assistente de Creche, ao trocar a criança, perceba possíveis indícios de maus tratos como escoriações graves e hematomas. Qual o melhor procedimento a tomar? A) Fingir que não viu nada para não ter problemas maiores no futuro com esses pais. B) Ligar imediatamente ao Conselho Tutelar local. C) Levar a criança em local separado e chamar a direção da escola para que também veja os possíveis maus tratos e tome as providências regulamentares cabíveis. D) Solicitar o encaminhamento da criança ao médico, sob sigilo, para avaliação clínica dos possíveis maus tratos, como prova do fato verificado. E) Pedir à direção da escola que comunique os pais da criança para conversarem com a atendente de creche que percebeu que a criança apresentou escoriações e hematomas. QUESTÃO 07) Estar preparado e manter a calma para prestar os primeiros socorros sempre que necessário é de fundamental importância em qualquer local onde haja circulação de um grande número de pessoas. Caso você se depare com uma situação em que uma criança ou um colega seu de trabalho estiver, por algum motivo, com as roupas em chama. Qual seria o procedimento mais adequado a realizar imediatamente: A) Utilizar um extintor de água. B) Utilizar um extintor de pó químico. C) Jogar um balde d água na pessoa, caso não saiba usar extintor. D) Jogar um cobertor ou pano sobre a pessoa para abafar o fogo. E) Não mexer e ligar imediatamente ao corpo de bombeiros.

4 QUESTÃO 08) Leia a charge a seguir: Fonte: Depreende-se dessa imagem que A) a maneira de se comunicar pode colocar em risco o desenvolvimento da fala e ser uma forma de subestimar a capacidade intelectual da criança. B) ao utilizar palavras erradas, no diminutivo, em linguagem infantilizada, estamos fazendo com que a criança assimile o idioma de modo correto. C) é a única forma de criar uma relação de afeto e demonstrar que a criança está sendo acolhida e protegida pelo adulto. D) a criança amplia sua capacidade linguística ao interagir com as situações de oralidade cotidianas e somente com alguém de seu convívio familiar. E) assim como em casa, na creche é fundamental falar de forma carinhosa, mesmo que incorreta, pois a criança terá muito tempo para se corrigir e ser corrigida. QUESTÃO 09) De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil - Formação Pessoal e Social (1998, p. 59), a troca de fraldas demanda alguns procedimentos e condições ambientais adequados. Considere as seguintes proposições referentes aos cuidados a serem observados na troca de fraldas: I. Higienizar as mãos antes e depois de cada troca. II. As fraldas devem ser descartadas em lixeiras exclusivas, providas de tampa e pedal, forradas com saco de lixo resistente. III. A rotina padronizada de troca de fraldas deverá ser escrita e fixada no local próximo à troca de fraldas. IV. O local de troca e armazenamento precisa ser bem arejado.

5 São verdadeiras as afirmações contidas nas proposições A) I e II, somente. B) I, III, IV somente. C) II e IV, somente. D) II, III e IV somente. E) I, II, III e IV. QUESTÃO 10) Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (p. 25, 2010), ao se referir as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular desta primeira etapa da educação básica, esclarece que as mesmas devem ter como eixos norteadores as interações e as brincadeiras. Observe as imagens a seguir: Imagem 1 Imagem 2 Disponível em: Brincadeira e interações nas diretrizes curriculares para a Educação Infantil: manual de orientação pedagógica: módulo 1, Brasília: MEC, 2012, p. 13. Diante das relações propostas nas imagens acima, é CORRETO afirmar que A) as duas imagens representam interações partilhadas e facilitadoras de comunicação entre adulto e crianças. B) as duas imagens revelam uma postura corporal que facilita a interação do adulto com o grupo de crianças. C) a primeira indica uma interação partilhada, positiva e com a presença do diálogo, a segunda a ausência dessa interação. D) a primeira potencializa a aprendizagem e, a segunda o contato direto pelo olhar e proximidade entre o adulto e o grupo de crianças. E) a primeira potencializa a aprendizagem do grupo e, a segunda potencializa a aprendizagem individual.

6 QUESTÃO 11) Observe o contexto da charge: Interpretando o texto da charge podemos concluir que o objetivo do autor é A) alertar sobre a pobreza. B) informar que a culpa da pobreza é dos pobres. C) achar desculpas pelas pessoas serem pobres. D) retratar a desigualdade social. E) retratar a descriminação contra a pobreza. QUESTÃO 12) A crase é a fusão do a preposição com o a artigo. Portanto, só há ocorrência de crase quando o verbo ou o nome pedir preposição e o substantivo for feminino. O acento que indica que houve fusão entre o artigo e a preposição é o acento grave (`). Analise a ocorrência da crase nas frases que seguem: 1. No final da rua, vire à esquerda. 2. Às vezes é preciso esperar. 3. A CELESC avisa que faltará energia entre às 12h e as 14h. 4. O barco ficou à deriva até ser resgatado. 5. O gabarito não pode ser preenchido à lápis. O uso da crase está correta nas frases A) 1, 2 e 4 B) 1, 3 e 4 C) 1, 2, 4 e 5 D) 2, 3, 4 e 5 E) 1, 2, 3, 4 e 5 QUESTÃO 13) O novo acordo ortográfico entre países de língua portuguesa, criado com o objetivo de unificar a grafia, teve seu prazo estendido pelo governo brasileiro de 2013 para 2016, prazo em que as normas passaram a ser obrigatórias. Verifique o uso das palavras assinaladas na frases a seguir: I A grande maioria dos hospitais brasileiros necessitam melhorar sua infra-estrutura. II A autoaprendizagem é fundamental nos dias atuais. III No dia-a-dia é comum compartilharmos nossas experiências. IV Não basta ter boas ideias é precisa colocá-las em prática. V Os jogos microrregionais terá como sede a cidade de Caçador. VI O voo saiu de Chapecó pela manhã. O uso correto das palavras em negrito e sublinhadas, pelo novo acordo ortográfico, está contemplado nas frases A) I, II, III, IV, V e VI. B) I, II, III e V. C) II, III, IV e VI. D) II, IV, V e VI. E) III, IV, V e VI.

7 QUESTÃO 14) Leia o texto publicado na veja.abril.com: De acordo com a ciência, as formigas são preguiçosas Estudo feito por cientistas americanos revelou que no formigueiro da espécie 'Temnothorax rugatulus' apenas 2,6% dos insetos trabalham duro para manter o bem-estar da colônia, enquanto 71,9% passa mais da metade do dia sem fazer nada. A pesquisa revelou a existência de uma classe de formigas especializada em ficar sem trabalhar, correspondente a 25,1% dos insetos. (Daniel Charbonneau/Divulgação) Uma das fábulas mais conhecidas em todo o mundo é a da formiga e da cigarra. Na história, enquanto a formiga passa incansáveis horas trabalhando para guardar comida para o inverno, a cigarra fica cantando e dançando. Graças a essa narrativa da cultura popular, a formiga ganhou a fama de trabalhadora incansável. Mas, de acordo com a ciência, é preciso rever essa ideia. Um estudo feito por uma equipe de cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, com formigas da espécie Temnothorax rugatulus mostrou que apenas 2,6% dos indivíduos do formigueiro trabalham o tempo todo, enquanto um quinto delas não trabalha. A maior parte das formigas, 71,9%, passa mais da metade do dia sem fazer nada. (Fonte: Pode-se afirmar que o texto busca informar que A) em várias espécies de formigas há um grande percentual de membros da colônia que não trabalham tanto assim. B) a fábula da formiga e da cigarra não passa de um mito popular. C) 25,1% das espécies de formigas têm especialidade de ficar sem trabalhar. D) a grande maioria das formigas da espécie citada trabalham duro, porém mais da metade do dia ficam sem fazer nada. E) com base na espécie estudada há argumentos para questionar se as formigas trabalham tanto assim quanto se acredita. QUESTÃO 15) Uma pessoa emprestou R$ 2.000,00 para um amigo, por um prazo de seis meses, recebendo o juro em cada mês. Se o juro combinado era de 1,5% ao mês, ao final dos seis meses o montante (capital mais juro) correspondeu a A) R$ 30,00. B) R$ 180,00. C) R$ 2.030,00. D) R$ 2.180,00. E) R$ 2.186,88 QUESTÃO 16) O Índice de Massa Corporal IMC, desenvolvido pela OMS, para se calcular o peso ideal é feito utilizando a fórmula IMC = Peso / (altura x altura) e sua classificação conforme tabela: Classificação Abaixo do peso Peso normal Sobrepeso Obesidade Grau I Obesidade Grau II Obesidade Grau III IMC Abaixo de 18,4 18,5 a 24,9 25,0 a 29,9 30,0 a 34,9 35,0 a 39,9 Acima de 40 Para uma pessoa que mede 2,0 metros de altura e pesa 120 kg, o seu IMC a classificaria como uma pessoa de A) peso normal. B) sobrepeso. C) obesidade Grau I. D) obesidade Grau II. E) obesidade Grau III.

8 QUESTÃO 17) Um funcionário foi escalado para aferir a metragem quadrada de uma sala retangular, para orçar o custo da pintura das paredes e do forro. Sabendo se que a sala mede 7 metros de comprimento por 5 metros de largura e 3 metros de altura. A área total a ser pintada corresponde a A) 214 m2 B) 107 m2 C) 105 m2 D) 72 m2 E) 35 m2 QUESTÃO 18) Segundo dados divulgados no site da FECAM, por meio do Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável (SIDMS), o município de Iomerê apresenta indicador geral do IDMS 2014 de 0,713, o qual é composto por indicadores de diversas áreas. Observe os indicadores a seguir, relativos a área educacional do município: Tomando por base os dados apresentados, analise as afirmações com base no IDMS-Saúde 0,707 e suas interligações: I. O IDMS-Saúde é superior ao IDMS geral do município. II. O IDMS-Saúde é puxado para cima em função, dos bons indicadores relativos a proporção de médicos por 1000 habitantes, consultas médicas (SUS) por habitante e taxa de incidência de Hipertensão. III. O IDMS- Saúde é puxado para cima em função dos bons indicadores de Cobertura da Atenção Básica, Fatores de Riscos e Proteção e da Mortalidade. IV. A contratação de mais médico e aumento do número de consultas médicas pelo SUS são fatores contributivos para aumentar o IDMS-Saúde. V. Em relação a melhoria do IDMS-Saúde, os principais indicadores a serem alavancados se referem aos itens relacionados aos Recursos da saúde e da Morbidade. São verdadeiras as afirmativas contidas nas proposições A) III, IV e V. B) II, IV e V. C) I, II e IV. D) II, III e V. E) II, III, IV e V.

9 QUESTÃO 19) O contexto histórico, geográfico e social de um município é marcado por muitos acontecimentos, os quais retratam as características socioeconômicas e culturais de sua gente. Em relação aos aspectos históricos do município de Iomerê, oficializados no site da Prefeitura, analise as afirmativas abaixo: I. Iomerê foi emancipado do município de Videira em 1995, por meio da Lei Estadual nº II. O nome Iomerê tem origem indígena, cujo significado é Clareira Branca ou Campo Branco. III. Antes de se chamar Iomerê, a localidade também foi conhecida como Fachinal Branco e São Luiz. IV. Com área territorial de 114,74 km2, Iomerê faz divisa com os municípios de Arroio Trinta, Treze Tílias, Ibicaré, Pinheiro Preto e Videira. V. Em sua história, a localidade se destacou regionalmente, pelas congregações religiosas que ali se instalaram com seus internatos. Os Padres Camilianos e as Irmãs Marcelinas. São verdadeiras somente as afirmações contidas nas proposições A) I, II, IV e V. B) I, II e IV. C) II e IV. D) I, III e V. E) I, II, III, IV e V. QUESTÃO 20) Na edição do Jornal Nacional de 29/12/2016 foi veiculada a seguinte notícia: 2016 vai encerrar com 12 milhões de desempregados, de acordo com IBGE (...) Mais de dois anos de profunda recessão econômica no Brasil produziram um número recorde de pessoas que perderam trabalho e engrossaram um exército de mais de 12 milhões afetados pelo desemprego. São 12,1 milhões de pessoas desocupadas no Brasil. O desemprego já vinha crescendo desde o início do ano passado, mas agora chegou a 11,9%, a maior taxa dos últimos cinco anos, de acordo com o IBGE. No mesmo trimestre do ano passado, a taxa era de 9%. No trimestre encerrado no mês passado, a pesquisa registrou mais 3 milhões de pessoas em busca de trabalho. Quem perde o emprego não recebe salário e quando a renda total dos trabalhadores cai, isso gera mais desemprego. (...) Muito se fala na TAXA DE DESEMPREGO, principalmente no período de crise econômica e política pelo qual o Brasil está passando. Qual o conceito que o IBGE adota para calcular a taxa de desemprego no Brasil? A) Quantidade de pessoas desempregadas em relação ao número total de pessoas que poderiam estar trabalhando, num determinado período de referência. B) Relação direta entre o número de pessoas desocupadas pelo número de pessoas empregadas em todo o território brasileiro, num determinado período de referência. C) Relação entre o número de pessoas desocupadas (procurando trabalho) e o número de pessoas economicamente ativas, num determinado período de referência. D) Relação entre o número de desempregados em relação ao total da população brasileira, num determinado período de referência. E) Relação entre o número de pessoas que perderam o emprego e o número de pessoas economicamente ativas, num determinado período de referência.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA DE AGENTE COMUNITÁRIO

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA DE AGENTE COMUNITÁRIO PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de 2017 Candidato(a): PROVA DE AGENTE COMUNITÁRIO Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas de acordo com os

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a):

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de 2017 Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS Esta prova é composta de 20 questões,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE ARTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE ARTE PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de 2017 Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE ARTE Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas de acordo com os conteúdos

Leia mais

Nome do Candidato: PROVA DE AUXILIAR DE LIMPEZA URBANA (GARI)

Nome do Candidato: PROVA DE AUXILIAR DE LIMPEZA URBANA (GARI) PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO VELOSO PROCESSO SELETIVO EDITAL 003/2017 Prova: 02 de julho de 2017 Nome do Candidato: PROVA DE AUXILIAR DE LIMPEZA URBANA (GARI) Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE HISTÓRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE HISTÓRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de 2017 Candidato(a): PROVA PROFESSOR DE HISTÓRIA Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas de acordo com os

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de

Leia mais

Nome do Candidato: PROVA DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Nome do Candidato: PROVA DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DE SALTO VELOSO PROCESSO SELETIVO EDITAL 009/2017 Prova: 02 de julho de 2017 Nome do Candidato: PROVA DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas

Leia mais

PROFESSOR (A) DE EF (ANOS INICIAIS)

PROFESSOR (A) DE EF (ANOS INICIAIS) CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA

PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Barra Bonita Caderno de Provas Processo Seletivo nº 001/2017

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Barra Bonita Caderno de Provas Processo Seletivo nº 001/2017 1 Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Barra Bonita Caderno de Provas Processo Seletivo nº 001/2017 Prova para provimento do cargo de PROFESSOR DE MATEMÁTICA Prova: Conhecimento Especifico

Leia mais

Recuperação Final Matemática 9º ano do EF

Recuperação Final Matemática 9º ano do EF Página 1 COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II SEÇÃO TÉCNICA DE ENSINO Recuperação Final Matemática 9º ano do EF Aluno: Série: 9º ano Turma: Data: 12 de dezembro de 2017 LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 1.

Leia mais

PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA

PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA CONCURSO PÚBLICO SERTÂNIA (PE) - PROFESSOR (SUPERIOR - TARDE) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado

Leia mais

Antes de iniciar a prova leia com atenção as orientações

Antes de iniciar a prova leia com atenção as orientações CONCURSO PÚBLICO MUNICÍPIO DE VIDEIRA - SC CARGO: OPERADOR DE TRATOR PNEUS, MÁQUINAS DE VARRIÇÃO E CAPINA MECÂNICA NÍVEL: ALFABETIZADO CADERNO DE PROVAS Nome: Assinatura: Nº da inscrição Antes de iniciar

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de

Leia mais

NÍVEL SUPERIOR MAGISTÉRIO

NÍVEL SUPERIOR MAGISTÉRIO PARECER 001/2018 CEV DISPÕE SOBRE OS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA GABARITOS E QUESTÕES DAS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE AURORA-CEARÁ A Comissão Executiva

Leia mais

EDUCADOR (A) FÍSICO (A)

EDUCADOR (A) FÍSICO (A) CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de

Leia mais

PROFESSOR (A) DE INGLÊS

PROFESSOR (A) DE INGLÊS CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

PROFESSOR (A) DE EDUCAÇÃO INFANTIL

PROFESSOR (A) DE EDUCAÇÃO INFANTIL CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS PROFESSOR (A) DE EDUCAÇÃO INFANTIL ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas

Leia mais

SECRETÁRIO (A) ESCOLAR

SECRETÁRIO (A) ESCOLAR CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS NÃO HABILITADO Nome do candidato... Data./.../2014

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS CARG: PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS NÃO HABILITADO Nome do candidato... Data./.../2014

Leia mais

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS E VEÍCULOS PESADOS

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS E VEÍCULOS PESADOS ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE TREZE TILIAS PROCESSO SELETIVO e EMPREGO PÚBLICO Edital nº 001, de 01 de novembro de 2017. CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS E VEÍCULOS PESADOS CANDIDATO (A): FICA TERMINANTEMENTE

Leia mais

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Educação Processo Seletivo (edital 002/2006) Caderno de Prova Educação Especial na Rede Municipal de Ensino e Entidades Conveniadas Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (9972)

Leia mais

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA RECURSOS ENERGÉTICOS LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA RECURSOS ENERGÉTICOS LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 18 EDITAL N o 001/2012 - EPE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com os enunciados das 50 (cinquenta) questões das Provas Objetivas

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA NÃO HABILITADO Nome do candidato... Data./.../2014 2 Leia atentamente

Leia mais

PROFESSOR - ENSINO FUNDAMENTAL I

PROFESSOR - ENSINO FUNDAMENTAL I CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE POÇÃO (PE) - SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS PROVA 2

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS PROVA 2 Autarquia Educacional do Vale do São Francisco - AEVSF Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEMPORÁRIOS PROVA 2 SÉRIES

Leia mais

PROFESSOR (A) DE PORTUGUÊS

PROFESSOR (A) DE PORTUGUÊS CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS PROFESSOR (A) DE PORTUGUÊS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem

Leia mais

NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO

NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO CONCURSO PÚBLICO - EDITAIS N.º 001 E 002/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE BAIÃO PROVA OBJETIVA: 24 de julho de 2011 NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO Cargos: MERENDEIRA, SERVENTE, VIGIA Nome do Candidato: Nº de

Leia mais

PROFESSOR (A) DO ENSINO FUNDAMENTAL I

PROFESSOR (A) DO ENSINO FUNDAMENTAL I CONCURSO PÚBLICO SERTÂNIA (PE) - PROFESSOR (MÉDIO - TARDE) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no

Leia mais

CRONOGRAMA DO ENEM 2012 Início das inscrições. 28/05 (10h) 15/06 (23h59) inscrições Pagamento incrições. Até 20/06. Divulgação gabarito 07/11

CRONOGRAMA DO ENEM 2012 Início das inscrições. 28/05 (10h) 15/06 (23h59) inscrições Pagamento incrições. Até 20/06. Divulgação gabarito 07/11 ENEM - 2012 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou na edição desta sexta-feira (25) do "Diário Oficial da União" o edital com as regras do Exame Nacional

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA DE MOTORISTA - SAMU

PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de Candidato(a): PROVA DE MOTORISTA - SAMU PREFEITURA MUNICIPAL DE IOMERÊ PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 Prova: 21 de janeiro de 2017 Candidato(a): PROVA DE MOTORISTA - SAMU Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas de acordo com os conteúdos

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE DIRETOR DE ESCOLA

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE DIRETOR DE ESCOLA GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS MARÇO / 2007 CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você

Leia mais

PROFESSOR (A) DE GEOGRAFIA

PROFESSOR (A) DE GEOGRAFIA CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS PROFESSOR (A) DE GEOGRAFIA ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem

Leia mais

PROFESSOR (A) DA EDUCAÇÃO INFANTIL

PROFESSOR (A) DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONCURSO PÚBLICO SERTÂNIA (PE) - PROFESSOR (MÉDIO - TARDE) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS PROFESSOR (A) DA EDUCAÇÃO INFANTIL ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas

Leia mais

Caderno 2 de Prova AE02. Educação Especial. Auxiliar de Ensino de. Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Educação

Caderno 2 de Prova AE02. Educação Especial. Auxiliar de Ensino de. Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Educação Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Educação Edital n o 003/2009 Caderno 2 de Prova AE02 Auxiliar de Ensino de Educação Especial Dia: 22 de novembro de 2009 Horário: das 8 às

Leia mais

PROJETO ATUALIDADE EM FOCO

PROJETO ATUALIDADE EM FOCO Centro Educacional Souza Amorim Jardim Escola Gente Sabida Sistema de Ensino PH Vila da Penha PRODUÇÃO TEXTUAL Nº3 ENTREGA: 17/ 03/ 2016 2º Ano do Ensino Médio Nome do aluno: Professor (a): DISCIPLINA:

Leia mais

FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E EXTENSÃO DE SERGIPE

FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E EXTENSÃO DE SERGIPE FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E EXTENSÃO DE SERGIPE Concurso Público da Prefeitura Municipal de Porto da Folha PORTUGUÊS MATEMÁTICA CARGO: VIGILANTE INSTRUÇÕES Ao receber este caderno de prova verifique

Leia mais

PREFE ITURA MUNICIPAL DE GUAJ ARÁ MIRIM

PREFE ITURA MUNICIPAL DE GUAJ ARÁ MIRIM Caderno de Questões PREFE ITURA MUNICIPAL DE GUAJ ARÁ MIRIM realização S18 - Médico Clínico Geral AT E N Ç Ã O 1. O caderno de questões contém 20 questões de múltipla-escolha, conforme distribuição abaixo,

Leia mais

PREFEITURA DE POÇÃO (PE) - MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

PREFEITURA DE POÇÃO (PE) - MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE POÇÃO (PE) - MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA HABILITADO

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA HABILITADO 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA HABILITADO Nome do candidato... Data./.../2014 2 Leia atentamente

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DE JÚLIO SECRETARIA MUNCIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL PEQUENO PRÍNCIPE

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DE JÚLIO SECRETARIA MUNCIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL PEQUENO PRÍNCIPE ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS DE JÚLIO SECRETARIA MUNCIPAL DE EDUCAÇÃO CRECHE MUNICIPAL PEQUENO PRÍNCIPE TEMA: BICHOS DE JARDIM AUTORAS: MARIA DO CARMO SOUZAE IDALINA DE SOUZA PEIXOTO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2017 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PROJETO GERAÇÃO APRENDIZ

PROCESSO SELETIVO 2017 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PROJETO GERAÇÃO APRENDIZ PROCESSO SELETIVO 2017 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PROJETO GERAÇÃO APRENDIZ 1.OBJETIVO: Criar condições para o desenvolvimento de competências, atitudes e habilidades para o mundo do trabalho,

Leia mais

SANDRA ASSIS DE OLIVEIRA PLANO DE TRABALHO 1

SANDRA ASSIS DE OLIVEIRA PLANO DE TRABALHO 1 CECIERJ FORMAÇÂO CONTINUADA- RJ SANDRA ASSIS DE OLIVEIRA PLANO DE TRABALHO 1 Tarefa 1 Três Rios 2013 SANDRA ASSIS DE OLIVEIRA PLANO DE TRABALHO 1 Trabalho sobre Equação do 2º grau apresentado à Lilian

Leia mais

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (OBRAS)

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (OBRAS) CONCURSO PÚBLICO OLIVENÇA (AL) NÍVEL FUNDAMENTAL CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

SOCIAL MERCADO DE TRABALHO: ESTAMOS DIANTE DA RETOMADA?

SOCIAL MERCADO DE TRABALHO: ESTAMOS DIANTE DA RETOMADA? Os últimos dados sobre o mercado de trabalho têm mostrado estabilização ou até tímidos indícios de queda da taxa de desocupação. Por outro lado, aspectos que apontam para o aprofundamento da crise no Brasil

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS EDUCADOR (A) SOCIAL ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado

Leia mais

OLIVENÇA (AL) NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

OLIVENÇA (AL) NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO OLIVENÇA (AL) NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

PUC - RIO Rio VESTIBULAR 2013 PROVAS DISCURSIVAS DE GEOGRAFIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

PUC - RIO Rio VESTIBULAR 2013 PROVAS DISCURSIVAS DE GEOGRAFIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. PUC - RIO - 2013 Rio VESTIBULAR 2013 2 o DIA MANHÃ GRUPO 2 Outubro / 2012 PROVAS DISCURSIVAS DE GEOGRAFIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este

Leia mais

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO 08 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE REINGRESSO E MUDANÇA DE CURSO MATEMÁTICA CADERNO DE QUESTÕES INSTRUÇÕES AO CANDIDATO Você deverá ter recebido o Caderno com a Proposta de Redação, a Folha de Redação,

Leia mais

NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA (ZONA RURAL E URBANA)

NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA (ZONA RURAL E URBANA) PREFEITURA MUNICIPAL DE IRITUIA CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 29 de outubro de 2017 NÍVEL ALFABETIZADO VIGIA (ZONA RURAL E URBANA) Nome do Candidato: Nº de Inscrição: Assinatura INSTRUÇÕES AO CANDIDATO

Leia mais

NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; COLETOR DE LIXO (GARI) e SERVENTE.

NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; COLETOR DE LIXO (GARI) e SERVENTE. PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA CONCURSO PÚBLICO - PROVA OBJETIVA: 07 de setembro de 2015 NÍVEL ALFABETIZADO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; COLETOR DE LIXO (GARI) e SERVENTE. Nome do Candidato:

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE ESPORTE

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE ESPORTE 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE ESPORTE Nome do candidato... Data./.../2014 2 Leia atentamente

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE ESPORTE

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE ESPORTE 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE ESPORTE Nome do candidato... Data./.../2014 2 Leia atentamente

Leia mais

PROCESSO SELETIVO CAVN

PROCESSO SELETIVO CAVN UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS CAMPUS III BANANEIRAS-PB NOME: N o DE INSCRIÇÃO: CURSO SUBSEQUENTE EM DATA: 26 de Novembro

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/2017 CARGOS: AUXILIAR DE SERVIÇO EDUCACIONAL / LIXEIRO / INSTRUÇÕES DA PROVA Este caderno contém 15 (quinze) questões objetivas, cada uma constituída de 4 (quatro) alternativas

Leia mais

Recuperação Final MATEMÁTICA 8º ano do EF

Recuperação Final MATEMÁTICA 8º ano do EF Página1 COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II SEÇÃO TÉCNICA DE ENSINO Recuperação Final MATEMÁTICA 8º ano do EF Aluno: Série: 8º ano Turma: Data: 12 de dezembro de 2016 LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 1.

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ Comissão Executiva do Vestibular VESTIBULAR 008. LOCAL DE PROVA a FASE: PROVA I E PROVA II 0 de julho de 008 RG DURAÇÃO: 04 HORAS INÍCIO: 09h 00min TÉRMINO: 1h 00min

Leia mais

CADERNO DE EXERCÍCIOS 3E

CADERNO DE EXERCÍCIOS 3E CADERNO DE EXERCÍCIOS 3E Ensino Fundamental Matemática Questão Conteúdo Habilidade da Matriz da EJA/FB 1 Área de círculo H21 Área do quadrado H21 Multiplicação com números decimais H16 2 Equação do 2º

Leia mais

... RIO DE JANEIRO, 14 DE DEZEMBRO DE 2008

... RIO DE JANEIRO, 14 DE DEZEMBRO DE 2008 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COLÉGIO PEDRO II DIRETORIA-GERAL SECRETARIA DE ENSINO EXAME DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS À MATRÍCULA NO PROVA DE MATEMÁTICA 2009 UNIDADE ESCOLAR NOME DO(A) CANDIDATO(A):......

Leia mais

AGENTE DE APOIO ESCOLAR

AGENTE DE APOIO ESCOLAR SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PREFEITURA DE PETROLINA (NÍVEL MÉDIO) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS AGENTE DE APOIO ESCOLAR ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 24/2019

PROCESSO SELETIVO EDITAL 24/2019 PROCESSO SELETIVO EDITAL 24/2019 CARGO E UNIDADES: Atendente Caixa (Natal e Grande Natal) Atenção: NÃO ABRA este caderno antes do início da prova. Tempo total para resolução desta prova: 3 (três) horas.

Leia mais

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Educação Processo Seletivo (edital 002/2006) Caderno de Prova Educação Básica na Rede Municipal de Ensino e Entidades Conveniadas Matemática (9908) Disciplina 2 Secretaria Municipal

Leia mais

AUXILIAR DE VIGILÂNCIA ESCOLAR

AUXILIAR DE VIGILÂNCIA ESCOLAR CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL FUNDAMENTAL CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 Prova: 25 de Novembro de 2017 Candidato(a): Nº Inscrição: PROVA PROFESSOR DE EDUCAÇ

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 Prova: 25 de Novembro de 2017 Candidato(a): Nº Inscrição: PROVA PROFESSOR DE EDUCAÇ PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 Prova: 25 de Novembro de 2017 Candidato(a): Nº Inscrição: PROVA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO MARIA CONCURSO PÚBLICO. PROVA OBJETIVA: 10 de março de 2013 NÍVEL ALFABETIZADO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO MARIA CONCURSO PÚBLICO. PROVA OBJETIVA: 10 de março de 2013 NÍVEL ALFABETIZADO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO MARIA CONCURSO PÚBLICO PROVA OBJETIVA: 10 de março de 2013 NÍVEL ALFABETIZADO CARGOS: Agente de Limpeza Pública, Agente de Segurança, Ajudante de Mecânico, Ajudante de Pedreiro,

Leia mais

JOAQUIM GOMES (AL) NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

JOAQUIM GOMES (AL) NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO JOAQUIM GOMES (AL) NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

CARGO E UNIDADES: Atendente Caixa (Natal e Grande Natal)

CARGO E UNIDADES: Atendente Caixa (Natal e Grande Natal) CARGO E UNIDADES: Atendente Caixa (Natal e Grande Natal) Atenção: NÃO ABRA este caderno antes do início da prova. Tempo total para resolução desta prova: 2 (duas) horas. I N S T R U Ç Õ E S Assine seu

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL FUNDAMENTAL CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL FUNDAMENTAL CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL FUNDAMENTAL CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA NÍVEL MÉDIO CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

Confira se os dados contidos na parte inferior desta capa estão corretos e, em seguida, assine no espaço reservado.

Confira se os dados contidos na parte inferior desta capa estão corretos e, em seguida, assine no espaço reservado. INSTRUÇÕES 1 2 Confira se os dados contidos na parte inferior desta capa estão corretos e, em seguida, assine no espaço reservado. Este Caderno contém, respectivamente, uma proposta de redação e 10 questões

Leia mais

COMDICA. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Princípio EDITAL Nº 002/2012

COMDICA. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Princípio EDITAL Nº 002/2012 EDITAL Nº 002/2012 NORMAS E CONDIÇÕES DA REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA PARA CONSELHEIROS TUTELARES GESTÃO 2012/2015. O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMDICA, do Município de,

Leia mais

COLÉGIO MILITAR BELO HORIZONTE

COLÉGIO MILITAR BELO HORIZONTE COLÉGIO MILITAR DE BELO HORIZONTE BELO HORIZONTE MG 23 DE OUTUBRO DE 200 DURAÇÃO: 20 MINUTOS CONCURSO DE ADMISSÃO 200 / 200 PROVA DE MATEMÁTICA ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL IDENTIFICAÇÃO NÚMERO DE INSCRIÇÃO:

Leia mais

ASSISTENTE EDUCACIONAL INFANTIL

ASSISTENTE EDUCACIONAL INFANTIL SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PREFEITURA DE PETROLINA (NÍVEL MÉDIO) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ASSISTENTE EDUCACIONAL INFANTIL ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões

Leia mais

OLIVENÇA (AL) NÍVEL FUNDAMENTAL

OLIVENÇA (AL) NÍVEL FUNDAMENTAL CONCURSO PÚBLICO OLIVENÇA (AL) NÍVEL FUNDAMENTAL CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo de cada

Leia mais

EDITAL PRPPGE Nº 023/2016

EDITAL PRPPGE Nº 023/2016 EDITAL PRPPGE Nº 023/2016 Dispõe sobre o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira no Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da Universidade do Contestado UnC O Pró-Reitor de Pesquisa, da Universidade

Leia mais

SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO RUA DOUTOR PENIDO, 297 CENTRO. CEP: BRUSQUE / SC FONE: (47)

SERVIÇO AUTÔNOMO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO RUA DOUTOR PENIDO, 297 CENTRO. CEP: BRUSQUE / SC FONE: (47) PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SAMAE Edital nº 001/2017 CADERNO DE PROVA AGENTE HIDRÁULICO Nome do candidato: Assinatura: Número da inscrição: ATENÇÃO! Você está recebendo um caderno de prova para o cargo

Leia mais

SENADOR RUI PALMEIRA (AL) : NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS

SENADOR RUI PALMEIRA (AL) : NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS CONCURSO PÚBLICO SENADOR RUI PALMEIRA (AL) : NÍVEL SUPERIOR CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no

Leia mais

Vestibular Português e Matemática

Vestibular Português e Matemática LEIA COM ATENÇÃO Vestibular 015- Português e Matemática 01. Só abra este caderno após ler todas as instruções e quando for autorizado pelos fiscais da sala. 0. Preencha os dados pessoais. 03. A prova de

Leia mais

CONHECIMENTOS GERAIS

CONHECIMENTOS GERAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COLÉGIO PEDRO II DIREÇÃO-GERAL DIRETORIA DE ENSINO DE CANDIDATOS À MATRÍCULA NA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO - TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE - PROVAS DE E CONHECIMENTOS GERAIS 2010

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE PRINCESA PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014 PROVA TIPO 01 CADERNO DE PROVAS CARGO: PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS (2º PROFESSOR) HABILITADO Nome do candidato...

Leia mais

Vestibular Português e Matemática

Vestibular Português e Matemática LEIA COM ATENÇÃO Vestibular 015- Português e Matemática 01. Só abra este caderno após ler todas as instruções e quando for autorizado pelos fiscais da sala. 0. Preencha os dados pessoais. 03. A prova de

Leia mais

E P E ANALISTA DE GESTÃO CORPORATIVA CONTABILIDADE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

E P E ANALISTA DE GESTÃO CORPORATIVA CONTABILIDADE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 03 E P E LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. EDITAL N o 001/2012 - EPE 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com os enunciados das 50 (cinquenta) questões das Provas Objetivas

Leia mais

RASCUNHO Nº DE INSCRIÇÃO. PROVA ESCRITA OBJETIVA CARGO: CADISTA DATA: 20/03/2016 HORÁRIO: 9h às 11h

RASCUNHO Nº DE INSCRIÇÃO. PROVA ESCRITA OBJETIVA CARGO: CADISTA DATA: 20/03/2016 HORÁRIO: 9h às 11h PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEDUC FOLHA DE ANOTAÇÃO DO GABARITO - ATENÇÃO: Esta parte somente deverá ser destacada pelo fiscal da sala, após o término da prova. RASCUNHO PROVA ESCRITA OBJETIVA CARGO:

Leia mais

Estado de Santa Catarina Município de Paraíso Caderno de Provas Edital de Processo Seletivo nº 001/2017. Prova para provimento do cargo de MERENDEIRA

Estado de Santa Catarina Município de Paraíso Caderno de Provas Edital de Processo Seletivo nº 001/2017. Prova para provimento do cargo de MERENDEIRA 1 Estado de Santa Catarina Município de Paraíso Caderno de Provas Edital de Processo Seletivo nº 001/2017 Prova: Conhecimento Especifico Língua Portuguesa Conhecimento Gerais Prova para provimento do cargo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2012

PROCESSO SELETIVO 2012 PROCESSO SELETIVO 2012 Anos 12/12/2011 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaixo, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. 2. Aguarde autorização para abrir o caderno de prova. Antes de iniciar

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS Nº 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE AVARÉ-SP JULGAMENTO DOS RECURSOS

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS Nº 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE AVARÉ-SP JULGAMENTO DOS RECURSOS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS Nº 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE AVARÉ-SP JULGAMENTO DOS RECURSOS PORTUGUÊS Monitor Questão 08 O tópico Interpretação de textos, que faz parte do Conteúdo Programático

Leia mais

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA ECONOMIA DE ENERGIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

E P E ANALISTA DE PESQUISA ENERGÉTICA ECONOMIA DE ENERGIA LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 07 E P E EDITAL N o 001/2012 - EPE LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO. 01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com os enunciados das 50 (cinquenta) questões das Provas Objetivas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 Prova: 25 de Novembro de 2017 Candidato(a): Nº Inscrição: PROVA DE AUXILIAR DE SERV

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 Prova: 25 de Novembro de 2017 Candidato(a): Nº Inscrição: PROVA DE AUXILIAR DE SERV PREFEITURA MUNICIPAL DE MACIEIRA PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2017 Prova: 25 de Novembro de 2017 Candidato(a): Nº Inscrição: PROVA DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS Esta prova é composta de 20 questões, elaboradas

Leia mais

Filtro Formal Etapas de triagem do material. Triagem do material em desacordo com as normas de postagem.

Filtro Formal Etapas de triagem do material. Triagem do material em desacordo com as normas de postagem. Triagem do material em desacordo com as normas de postagem. Envelopes com etiqueta vermelha. Conferir se realmente todos estão fora das normas não foram entregue por correio foram postados fora do prazo.

Leia mais

Aula 7 Limitações e qualidade dos dados de saúde 119

Aula 7 Limitações e qualidade dos dados de saúde 119 Aula 7 Limitações e qualidade dos dados de saúde Meta da aula Apresentar uma importante limitação dos dados de nascimentos e avaliar como a qualidade dos dados de estatísticas vitais (nascimentos e óbitos)

Leia mais

PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA

PROFESSOR (A) DE MATEMÁTICA CONCURSO PÚBLICO COLÔNIA LEOPOLDINA PROFESSORES (AS) CADERNO DE QUESTÕES OBJETIVAS ATENÇÃO! Verifique se as informações descritas neste Caderno de Questões Objetivas coincidem com o registrado no topo

Leia mais

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS

Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS 1 Estado de Santa Catarina MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO OESTE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2014 PROVA TIPO 03 CADERNO DE PROVAS CARGO: INSTRUTOR DE DANÇA E APRENDIZAGEM RÍTMICA Nome do candidato... Data./.../2014

Leia mais

CARGO: MOTORISTA DE VEÍCULOS LEVES

CARGO: MOTORISTA DE VEÍCULOS LEVES ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICÍPIO DE TREZE TILIAS PROCESSO SELETIVO e EMPREGO PÚBLICO Edital nº 001, de 01 de novembro de 2017. CARGO: MOTORISTA DE VEÍCULOS LEVES CANDIDATO (A): FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO

Leia mais