CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO"

Transcrição

1 REGULAMENTO DA VII JoCIF - JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - E V IFTech - FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR, CAMPUS CURITIBA CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º. A VII JoCIF - Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica do IFPR - e a V IFTech - Feira de Inovação Tecnológica do IFPR Campus Curitiba constituem-se em eventos de âmbito local que têm como objetivo divulgar a produção científica. A divulgação se dá por meio de apresentação de trabalhos referentes a resultados de projetos de pesquisa, extensão e inovação, desenvolvimento de produtos ou protótipos, relatos de experiência e demais produções de caráter científico e tecnológico, de servidores e estudantes do IFPR Campus Curitiba e demais instituições que atuam na rede de Educação no Estado do Paraná. Os eventos serão realizados concomitantemente, nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2017 e objetivam, também, criar um espaço para integração de estudantes, docentes e pesquisadores da rede de escolas do Paraná, sendo a realização da IFTech apenas no dia 31 de agosto de 2017, entre 09h e 15h. Art. 2º. O tema desta VII JoCIF e V IFTech do IFPR Campus Curitiba é: Ciência para conhecer, respeitar e conservar a diversidade dos povos e seus territórios. A ONU elegeu 2017 como o ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento, pois esta atividade, se feita de forma correta gera empregos; promove a cultura e os produtos locais; promove a valorização dos diferentes patrimônios históricos, ambientais e culturais. Com este tema, todas as facetas relacionadas ao respeito às diferenças populacionais e territoriais são trazidas à tona e dentro do universo do IFPR, acredita-se que a extensão, a pesquisa e a inovação, permeando o ensino, devem gerar ação e interação do ser humano com o mundo.

2 CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS Art. 3º São objetivos da VII JoCIF: I. Divulgar a produção científica e tecnológica do IFPR Campus Curitiba e demais escolas da rede de ensino do Paraná; II. Valorizar os esforços e fomentar iniciativas de todos os envolvidos com a Educação; III. Fortalecer a iniciação científica e tecnológica como forma de construir e aplicar o conhecimento; IV. Estimular a troca de experiências entre docentes, técnicos administrativos e estudantes; V. Reunir a produção científica institucional e tecnológica e apresentar as ações de extensão do Campus Curitiba e escolas do Paraná; VI. Contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com a ciência e tecnologia para além do fazer técnico. Art. 4º São objetivos da V IFTech: I. Estimular o interesse de estudantes, técnicos e professores de todos os campi do IFPR pelo desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação. II. Expor às comunidades interna e externa o resultado dos projetos voltados ao desenvolvimento de protótipos e/ou modelos inovadores, em todas as áreas do conhecimento. III. Criar um ambiente propício para a troca de experiências entre estudantes, técnicos e professores do IFPR. IV. Estimular a criatividade empreendedora e inovadora de estudantes, técnicos e professores. V. Incentivar o desenvolvimento de tecnologias assistivas nos campi do IFPR.

3 CAPÍTULO III DA ESTRUTURA Art. 5º Os eventos serão realizado no IFPR Campus Curitiba, nas dependências da sede localizada na sede da Rua João Negrão, 1285, Bairro Rebouças, Curitiba PR de acordo com a programação definida pela Comissão Organizadora. CAPÍTULO IV DA PARTICIPAÇÃO Art. 6º Os eventos são abertos à comunidade. Parágrafo único. Todos os inscritos que participarem efetivamente do evento terão direito à certificação. CAPÍTULO V DAS MODALIDADES Art. 7º Os eventos serão composto por 3 (três) modalidades de apresentação e discussão de trabalhos, que se enquadram nos eixos tecnológicos e linhas temáticas deste Regimento, sendo: I. Pôster: exposição gráfica de produção científica e tecnológica; II. Apresentações orais: comunicação oral de produção científica e tecnológica e relatos de experiências. Para participar desta modalidade o trabalho tem que ter, obrigatoriamente, a participação de pelo menos um estudante, o(s) qual(is) será(ão) o(s) responsável(is) pela apresentação oral. Os autores devem indicar, no momento da inscrição que gostariam de participar da seleção feita pela Coordenação do respectivo GT. No dia 14 de agosto os trabalhos selecionados serão divulgados no site do campus e no blog do evento. III. Protótipos: Exposição de produtos ou protótipos desenvolvidos por alunos e professores do IFPR com o objetivo de expor à comunidade projetos ligados à execução de protótipos e produtos científicos, tecnológicos e inovadores.

4 CAPÍTULO VI DAS COMISSÕES Art. 8º A Comissão organizadora da JoCIF e da IFTech tem por atribuição: I. Coordenar a realização dos eventos, atendendo aos aspectos científicos e administrativos, bem como definir datas, programação, divulgação dos eventos, avaliação, julgamento e premiação dos autores dos trabalhos apresentados; II. Promover a articulação institucional necessária à realização dos eventos; III. Aprovar o regimento e a programação, assim como os demais documentos e materiais; IV. Definir normas para submissão de resumos; V. Encaminhar os resumos submetidos aos avaliadores; VI. Definir normas para seleção de trabalhos para serem apresentados na categoria Apresentação oral ; VII. Definir normas para seleção de trabalhos para serem apresentados na categoria Protótipos ; VIII. Definir normas para seleção de trabalhos de autores do IFPR para serem apresentados no SEPIN nas modalidades Pesquisa, Extensão, Inovação e TCC; IX. Encaminhar o resultado da seleção dos trabalhos para a PROEPI. Art. 9º É de competência da Comissão Científica (integrantes dos GTs): I. analisar os resumos submetidos; II. analisar os trabalhos nas modalidades de apresentação oral e pôster e modalidade protótipos na IFTech; III. eleger os trabalhos que serão apresentados no SEPIN nas modalidades Pesquisa, Extensão, Inovação (IFTech) e TCC (média das notas dadas aos trabalhos pelos avaliadores dos GTs); IV. consultar o órgão interno competente para obter esclarecimentos e/ou dirimir dúvidas quanto à Propriedade Intelectual, quando couber.

5 DAS INSCRIÇÕES - VII JoCIF CAPÍTULO VII Art. 10º As inscrições dos participantes e dos trabalhos somente poderão ser feitas por meio de formulário online disponível no site dos eventos devendo apenas o primeiro autor enviar o resumo para a submissão, com os nomes de todos os autores. 1º O período para a submissão de trabalhos será de 01/06 a 25/06/ º As inscrições são obrigatórias para assegurar o credenciamento e o acesso às atividades da programação do evento. 3º No ato da inscrição o participante se dispõe ou não a fazer também apresentação oral (desde que haja pelo menos um estudante na equipe). Os coordenadores dos GTs selecionarão trabalhos a serem apresentados oralmente, subdivididos proporcionalmente entre os inscritos em cada GT. 4º O resultado das análises dos trabalhos aprovados será divulgado no site do Campus Curitiba, em 14 de agosto de º Cada trabalho poderá ser inscrito apenas uma vez, mesmo havendo mais de um autor. 6º O responsável pela submissão do trabalho (resumo) deverá ser o responsável pela apresentação. DAS INSCRIÇÕES - V IFTech Art. 11 As inscrições dos participantes e dos trabalhos na forma de exposição de produtos e/ou protótipos somente poderão ser feitas através de formulário de Detalhamento dos Protótipos, solicitação de recurso financeiro e orçamentos disponível no site dos eventos 1º O período para a inscrição de produtos e protótipos será 10/06 a 24/07. 2º As inscrições são obrigatórias para assegurar o credenciamento e o acesso às atividades da programação do evento. 3º As inscrições deverão ser feitas para garantir o repasse de recurso financeiro para desenvolvimento do produto ou protótipo. 4º Mesmo projetos que não necessitem de recurso financeiro deverão fazer a inscrição através do formulário citado acima. 6º Cada trabalho poderá ser inscrito apenas uma vez, mesmo havendo mais de um autor.

6 CAPÍTULO VIII DO AUXÍLIO FINANCEIRO - IFTech Art. 12º O auxílio financeiro será concedido para a aquisição de materiais de consumo e materiais permanentes para o desenvolvimento dos protótipos e/ou modelos inovadores a serem apresentados na IFTECH. A aquisição dos bens deverá ser feita em nome de: Nome: Luis Claudio Moreira de Lima CPF: Endereço: Rua João Negrão, Rebouças - Curitiba - PR. 1º A concessão do auxílio financeiro está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos neste Regulamento e na Resolução CONSUP/IFPR Nº 33, de 17 de dezembro de º É vedada a aplicação do auxílio financeiro nos itens descritos no Art. 11 da Resolução CONSUP/IFPR Nº 33, de 17 de dezembro de 2015, em diárias e passagens. 3º Não é permitido utilizar o auxílio com serviços gráficos e materiais publicitários e de divulgação. 4º Os bens permanentes deverão ser patrimoniados no campus de origem do projeto, em nome do Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, de acordo com a IIP Nº 18, de 6 de abril de 2015 e os anexos disponíveis no site da Reitoria. 5º Os valores apresentados no capítulo IV - Art. 13º poderão sofrer alterações de acordo com a disponibilidade financeira CAPITULO IX DA SUBMISSÃO DOS RESUMOS V IFTech Art. 13 Da submissão de resumos: 1º Poderão submeter resumos IV IFTech Campus Curitiba estudantes regularmente matriculados no IFPR, servidores do IFPR e demais alunos da rede de Educação do Estado do Paraná, desde que tenham os seus resumos aprovados pela comissão de avaliação. 2º Os resumos somente serão aceitos se obedecerem às instruções contidas neste regulamento. 3º Os resumos deverão ser preenchidos no formulário de inscrição on-line no endereço no período de 10/06 a 24/07/2017.

7 CAPÍTULO X DA SUBMISSÃO DOS RESUMOS - VII JoCIF Art. 14 Da submissão de resumos: 1º Poderão submeter resumos na VII JoCIF do IFPR Campus Curitiba estudantes regularmente matriculados no IFPR, servidores do IFPR e demais alunos da rede de Educação do Estado do Paraná. 2º Os resumos deverão ser submetidos via formulário online através de link disponível no site do evento: no período de 01/06 a 25/06/ º Somente serão aceitos os resumos que se encaixem nos Grupos de Trabalho descritos neste regulamento. A comissão de avaliação poderá, a seu critério, realocar o resumo em grupo de trabalho (GT) caso se verifique incompatibilidades com o presente ou ofereça maior congruência com outro. 4º Os resumos somente serão aceitos se obedecerem às instruções contidas neste regulamento. CAPÍTULO XI DA FORMATAÇÃO DE RESUMOS E APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS - VII JoCIF Art.16 Da formatação do resumo: Os resumos devem ser escritos num parágrafo único, contendo entre 300 e 500 palavras, sem citar referências bibliográficas. Também, palavras-chave devem ser inseridas, num mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave. Parágrafo único: Um mesmo trabalho não pode estar inscrito nos dois eventos, salvo os casos em que abordagens distintas sejam apresentadas. Art. 17 Apresentações orais selecionadas por cada GT: a. O tempo para a apresentação oral e/ou relato de experiência será de 15 minutos, mais 5 minutos para perguntas. b. As apresentações orais ocorrerão em salas de aulas determinadas e divulgadas. Os autores devem verificar, previamente, na programação, o local e horário da sua apresentação, evitando atrasos. Na ausência de alguma apresentação, por qualquer motivo, não haverá alteração no cronograma. c. Somente estudantes poderão fazer as apresentações orais, não sendo possível a participação de professores nesta modalidade.

8 d. As apresentações orais e/ou relatos de experiências deverão ser feitas em português e elaboradas com o auxílio de aplicativos de apresentação multimídia, gravadas em CD ou pendrive no formato pptx (Power Point 2007) ou PDF. e. Os autores responsáveis pela apresentação dos resumos na modalidade de comunicação oral deverão comparecer ao local divulgado 10 (dez) minutos antes do início das seções previamente estabelecidas para aquele local. f. A exposição oral deve durar no máximo 15 (quinze) minutos, durante os quais o autor deve explicar o tema, o(s) objetivo(s), a importância, os argumentos e apresentar conclusões. Em seguida, serão disponibilizados cinco minutos para eventuais questionamentos da plateia e da comissão avaliadora. g. Os autores que excederem o tempo máximo de 15 (quinze) minutos terão o tempo de questionamentos diminuído até que o mesmo finde. h. Nenhuma apresentação deverá extrapolar o tempo máximo de 20 (vinte) minutos entre explanação, 15 minutos, e questionamentos, 5 minutos. i. As apresentações deverão seguir a ordem e o cronograma de horários previamente estipulados pela comissão organizadora, não sendo possível a sua alteração. Art. 18 Da formatação do Pôster: a. O pôster deverá ter uma extensão de 120 cm (vertical) e 80 cm (horizontal), obedecer às Normas para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos do IFPR e apresentar, necessariamente, a logomarca do Instituto Federal do Paraná e a logomarca dos eventos VII JoCIF e IFTech do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Curitiba. O modelo de pôster estará disponível no blog do evento. Parágrafo único: No pôster apresentado por docentes/alunos da comunidade externa ao IFPR deverá ser inserida logomarca da instituição de origem, mantendo os demais requisitos. b. O pôster deverá ser afixado no local, dia e horário estabelecidos pela comissão organizadora, com pelo menos uma hora de antecedência. A fixação no local adequado, manutenção e retirada do pôster será de inteira e exclusiva responsabilidade do(s) autor(es). c. Os pôsteres deverão acompanhar o seguinte roteiro: título, nome dos autores e vínculo institucional, introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusão e referências.

9 d. Se preferir, o trabalho poderá ser confeccionado em folhas A4 e montados no formato de pôster, seguindo as regras acima. Inclusive, pôsteres antigos (como os que estão no depósito da instituição) podem servir de suporte para a montagem das folhas. DA FORMATAÇÃO DE RESUMOS E APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS - IV IFTech Art.19 Da formatação do resumo: Os resumos devem ser escritos num parágrafo único, contendo entre 300 e 500 palavras, sem citar referências bibliográficas. Também, palavras-chave devem ser inseridas, num mínimo de três e máximo de cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula. Parágrafo único: Um mesmo trabalho não pode estar inscrito nos dois eventos, salvo os casos em que abordagens distintas sejam apresentadas. CAPÍTULO XII DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DOS RESUMOS APRESENTADOS DURANTE O EVENTO Art. 20 Os resumos selecionados para participação na VII JoCIF serão avaliados por uma comissão julgadora composta por pelo menos três membros, sendo um deles externo ao IFPR Campus Curitiba. Art. 21 Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação pela comissão julgadora: a. título em conformidade com o conteúdo do trabalho; b. clareza e coerência do problema de pesquisa/ação de extensão, do(s) objetivo(s) e da justificativa; c. atualidade e inovação; d. adequação do trabalho quanto aos métodos utilizados; e. conclusões coerentes com os objetivos propostos; f. redação científica que siga a norma culta padrão da Língua Portuguesa. Art. 22 A mesma comissão julgadora composta por três membros, sendo um deles externo ao IFPR Campus Curitiba selecionará os trabalhos que poderão participar na categoria apresentação oral.

10 Art. 23 Para seleção de apresentações orais, serão utilizados os seguintes critérios de avaliação pela comissão julgadora: Valor Critérios avaliativos O assunto central e objetivos do trabalho foram evidenciados no resumo? 1,0 Apresentou conteúdo em conformidade com o título do trabalho? 1,0 Aspectos estruturais: apresentou introdução, objetivos, breve descrição 4,0 das ações ou métodos, resultados e ideias conclusivas? Redação científica de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. 2,0 Conteúdo relevante e adequado à modalidade à qual o trabalho se 2,0 vincula? (Ensino, Pesquisa, Extensão ou Inovação) Total 10,0 Nota atribuída Art. 24 Os projetos selecionados para participação na IFTech serão avaliados por uma comissão julgadora composta por três (03) membros, sendo um deles externo ao IFPR Campus Curitiba. Art. 25 Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação pela comissão julgadora: 1. Originalidade e Inovação 1.1. O trabalho desenvolvido demonstra originalidade e/ou inovação; 1.2. Há criação ou desenvolvimento do produto ou protótipo; 1.3. A solução proposta pode ser aplicada para a construção de um produto real e economicamente viável. 2. Relevância Social 2.1. O projeto desenvolvido tem potencial para ajudar a transformar positivamente a realidade da comunidade local; 2.2. O projeto preza pela sustentabilidade e pela responsabilidade social. 3. Resumo 3.1. No resumo a aplicabilidade do protótipo está clara; 3.2. No que tange o estudante, é prevista a sua iniciação em práticas próprias de processos de inovação e prevê a participação do estudante em todas as etapas do projeto; 3.3. O planejamento de uso do recurso de apoio financeiro ao projeto está coerente com a proposta do projeto.

11 Art. 26 Os melhores trabalhos (de acordo com as médias das notas dadas pelos respectivos avaliadores dos GTs) serão premiados nas categorias: Melhor trabalho de Pesquisa; Melhor trabalho de Extensão; Melhor trabalho de Inovação (IFTech); Melhor trabalho de Trabalho de Conclusão de Curso; Melhor trabalho na opinião dos alunos, que poderão votar online durante os dois dias de eventos. Parágrafo único: Um mesmo trabalho não poderá ser premiado em duas categorias, sendo, neste caso, premiado o segundo lugar na segunda categoria premiada. CAPÍTULO XIII DAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Art. 27 A entrega dos certificados de participação e apresentação de trabalho no evento será realizada em data definida pela comissão organizadora. Art. 28 Os casos omissos neste Regulamento serão apreciados e resolvidos pela comissão organizadora.

CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO REGULAMENTO DA V JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E III FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA IFTECH - (IFPR) CÂMPUS CURITIBA CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º A V Jornada de

Leia mais

I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR CÂMPUS PINHAIS

I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR CÂMPUS PINHAIS I MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - IFPR CÂMPUS PINHAIS Edital 003/2015 A Direção do Câmpus Pinhais, por intermédio da sua Coordenadoria

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS PINHAIS DIRETORIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL 06/2018 A Direção do Campus Pinhais, por intermédio da sua Direção de Ensino,

Leia mais

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL

REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL REGULAMENTO DA III JORNADA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REGIÃO SUL DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO E 01 DE DEZEMBRO DE 2010 CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º A III Jornada de

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - CAMPUS CURITIBA

INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - CAMPUS CURITIBA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ - CAMPUS CURITIBA DIRETOR GERAL Adriano Willian da Silva DIRETORA DE ENSINO Sheila Cristiana Freitas DIRETOR DE PESQUISA E EXTENSÃO Vilmar Fernandes COMISSÃO ORGANIZADORA Danniella

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS DCH I NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO NUPE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS DCH I NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO NUPE REGULAMENTO 10ª JORNADA DE INCENTIVO À PESQUISA E EXTENSÃO JOINPE 1ª JORNADA DE PESQUISA E EXTENSÃO DO DCH1 - UNEB CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º. A 10ª JOINPE e a 1ª Jornada de Pesquisa e Extensão do

Leia mais

II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO. IFPR campus CASCAVEL. 01 e 02 setembro de 2016

II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO. IFPR campus CASCAVEL. 01 e 02 setembro de 2016 II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO IFPR campus CASCAVEL 01 e 02 setembro de 2016 O Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Paraná campus Cascavel constitui-se

Leia mais

SEPIN/IFPR. Ideias, Impacto e desenvolvimento 29 a 31 de outubro de 2013

SEPIN/IFPR. Ideias, Impacto e desenvolvimento 29 a 31 de outubro de 2013 SEPIN/IFPR II SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO Ideias, Impacto e desenvolvimento 29 a 31 de outubro de 2013 O Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (SEPIN) do IFPR constitui-se

Leia mais

REGULAMENTO DA II MOSTRA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CIDADANIA DO IFC BLUMENAU (II MEPEC) 26 e 27 DE OUTUBRO DE 2016 CAPÍTULO I DO EVENTO

REGULAMENTO DA II MOSTRA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CIDADANIA DO IFC BLUMENAU (II MEPEC) 26 e 27 DE OUTUBRO DE 2016 CAPÍTULO I DO EVENTO REGULAMENTO DA II MOSTRA DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CIDADANIA DO IFC BLUMENAU (II MEPEC) 26 e 27 DE OUTUBRO DE 2016 CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º A II Mostra De Ensino Pesquisa, Extensão e Cidadania

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS

REGULAMENTO DA MOSTRA TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS REGULAMENTO DA MOSTRA TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS SANTO AUGUSTO Da característica, dos objetivos e da abrangência Art. 1º O presente Regulamento estabelece

Leia mais

REGULAMENTO DA VIII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) DIAS 11 e 12 DE NOVEMBRO DE 2015.

REGULAMENTO DA VIII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) DIAS 11 e 12 DE NOVEMBRO DE 2015. REGULAMENTO DA VIII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) DIAS 11 e 12 DE NOVEMBRO DE 2015. CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º A VIII Mostra Nacional de Iniciação Científica

Leia mais

REGULAMENTO DA VII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) 12 e 13 DE NOVEMBRO DE 2014 CAPÍTULO I DO EVENTO

REGULAMENTO DA VII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) 12 e 13 DE NOVEMBRO DE 2014 CAPÍTULO I DO EVENTO REGULAMENTO DA VII MOSTRA NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INTERDISCIPLINAR (MICTI) 12 e 13 DE NOVEMBRO DE 2014 CAPÍTULO I DO EVENTO Art. 1º A VII Mostra Nacional de Iniciação Científica

Leia mais

BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N

BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N.º 006/2014 PROEPI/IFPR A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação

Leia mais

REGULAMENTO DA 14ª MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DO IFRS CÂMPUS PORTO ALEGRE: Práticas e Interações

REGULAMENTO DA 14ª MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DO IFRS CÂMPUS PORTO ALEGRE: Práticas e Interações MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Câmpus Porto Alegre REGULAMENTO DA 14ª MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DO IFRS CÂMPUS PORTO ALEGRE:

Leia mais

REGULAMENTO DA IVJEPEX JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS ERECHIM

REGULAMENTO DA IVJEPEX JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS ERECHIM REGULAMENTO DA IVJEPEX JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS ERECHIM REGULAMENTO DA IV JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (JEPEx) DO IFRS CAMPUS ERECHIM O presente documento institui

Leia mais

REGULAMENTO DA 8ª MoExP Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Osório

REGULAMENTO DA 8ª MoExP Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Osório REGULAMENTO DA 8ª MoExP Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa do Campus Osório O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL (IFRS), Campus Osório, representado pela Comissão

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento

REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento REGULAMENTO GERAL DA 7ª MOSTRA TÉCNICA DO IFRS CAMPUS FELIZ Ciência e sociedade: construindo e compartilhando conhecimento No uso de suas atribuições, a Comissão Organizadora da 7ª Mostra Técnica do IFRS

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre REGULAMENTO DA 15ª MOSTRA DE PESQUISA,

Leia mais

Campus Vacaria. EDITAL 25/2018 II SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS

Campus Vacaria. EDITAL 25/2018 II SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Vacaria EDITAL 25/2018 II SALÃO DE ENSINO,

Leia mais

Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS

Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS VACARIA DO IFRS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Vacaria REGULAMENTO I SALÃO DE ENSINO,

Leia mais

REGULAMENTO DA IX MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

REGULAMENTO DA IX MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REGULAMENTO DA IX MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA Da característica, dos objetivos e da abrangência Art. 1º O presente Regulamento

Leia mais

1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX - 2011 NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Apresentação O 1º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N

PROGRAMA DE BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N PROGRAMA DE BOLSAS DE APOIO À INOVAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPOS OU PRODUTOS INOVADORES FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR - IFTECH EDITAL N.º 009/2013 PROEPI/IFPR A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa

Leia mais

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 10ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 10ª Jornada de Iniciação

Leia mais

VI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO SE²PIN/IFPR. Natureza, Lógica, Sustentabilidade. 23 a 26 de outubro de 2017 Pinhais PR

VI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO SE²PIN/IFPR. Natureza, Lógica, Sustentabilidade. 23 a 26 de outubro de 2017 Pinhais PR VI SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO SE²PIN/IFPR Natureza, Lógica, Sustentabilidade 23 a 26 de outubro de 2017 Pinhais PR REGULAMENTO GERAL 1. Apresentação O Seminário de Extensão, Ensino,

Leia mais

EDITAL Nº 07/2018 PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR (IFTECH)

EDITAL Nº 07/2018 PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR (IFTECH) EDITAL Nº 07/2018 PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A FEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFPR (IFTECH) A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por intermédio

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE

EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE EDITAL INTERNO Nº 04/2018 EDITAL DE PROJETOS DA VIII SEMANA DE TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E CULTURA DO SUL FLUMINESE O campus Volta Redonda do IFRJ, representado pela Diretoria de Apoio Técnico ao Ensino

Leia mais

REGULAMENTO DO V SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

REGULAMENTO DO V SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº. Lindo Vale Cx. Postal 45 - Rio Pomba MG 36180-000 Tel. Geral: (32) 3571-5700 Gabinete: (32) 3571-5715 e-mail: dppg.riopomba@ifsudestemg.edu.br

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 08/2018 VII FÓRUM DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

EDITAL INTERNO Nº 08/2018 VII FÓRUM DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO EDITAL INTERNO Nº 08/2018 VII FÓRUM DE INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

EDITAL Nº 02/ PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA

EDITAL Nº 02/ PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA EDITAL Nº 02/2017 - PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA - 2017 A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio da Diretoria de Inovação

Leia mais

5ª Mostra Técnica do IFRS Campus Feliz Tema da Mostra: Diálogos Contemporâneos REGULAMENTO GERAL

5ª Mostra Técnica do IFRS Campus Feliz Tema da Mostra: Diálogos Contemporâneos REGULAMENTO GERAL 5ª Mostra Técnica do IFRS Tema da Mostra: Diálogos Contemporâneos REGULAMENTO GERAL A Comissão Organizadora da 5ª Mostra Técnica do IFRS, no uso de suas atribuições, estabelece a normatização do evento,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA EDITAL POSGRAP/COPES/UFS nº 05/2015 25º ENCONTRO DE INICIAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA

REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA REGULAMENTO DA VI MOSTRA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA Das características, dos objetivos e da abrangência Art. 1º O presente

Leia mais

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DIREÇÃO DE ENSINO

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DIREÇÃO DE ENSINO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS CANOAS COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O Workshop PROEXT é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, inserido no Universo IFMA

Leia mais

NORMAS PARA A SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS - V SECITEC

NORMAS PARA A SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS - V SECITEC NORMAS PARA A SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS - V SECITEC A V Semana de Ciência e Tecnologia do IFC Campus Luzerna (SECITEC), tem como tema central a Contribuição ao Desenvolvimento Científico

Leia mais

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES

REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS. 2. OBJETIVOS 2.1. Geral: 2.2. Específicos: 3. QUEM PODERÁ PARTICIPAR? 4. INSCRIÇÕES REGULAMENTO 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS O Workshop PROEXT é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, inserido no Universo IFMA

Leia mais

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres.

c) Título Em letras maiúsculas (caixa alta), fonte Arial tamanho 12, centralizado e em negrito, sem abreviaturas com, no máximo, 90 caracteres. REGULAMENTO MCC11 CAPÍTULO I Dos Objetivos e da Inscrição Art. 1º - A XI Mostra Científica e Cultural da BAHIANA e IX Jornada de Iniciação Científica/PIBIC acontecerão nos dias 29 de setembro para o grupo

Leia mais

REGULAMENTO DA 19ª MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE

REGULAMENTO DA 19ª MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE REGULAMENTO DA 19ª MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE Tecnologia, Empreendedorismo e Sustentabilidade: Avanços, Desafios e Tendências da Próxima Década CAPÍTULO I DO EVENTO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO SUL Campus Bento Gonçalves

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO SUL Campus Bento Gonçalves MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA RIO GRANDE DO SUL Campus Bento Gonçalves REGULAMENTO SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Capítulo I Dos objetivos e da abrangência Art.-1

Leia mais

Alunos e docentes vinculados aos cursos de Pós-graduação da FAMETRO e outras Instituições de Ensino Superior.

Alunos e docentes vinculados aos cursos de Pós-graduação da FAMETRO e outras Instituições de Ensino Superior. FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA EDITAL 006/2017 DA VII Encontro de Pós-graduação XIII Semana Acadêmica CONEXAO FAMETRO Arte e Conhecimento A Diretoria Acadêmica e a Comissão Organizadora da

Leia mais

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC

Instituto Educacional Santo Agostinho Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas II FASATEC EDITAL PARA O DESENVOLVIMENTO, SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA O PROJETO INTEGRADOR DOS CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA AMBIENTAL E

Leia mais

CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017

CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017 CHAMADA 01/2017 PROEPI/PROENS CONVITE AOS CAMPI PARA A REALIZAÇÃO DO SEPIN 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, por meio da Pró- Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO

UNIVERSIDADE POSITIVO UNIVERSIDADE POSITIVO CHAMADA DE PROJETOS PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC) CICLO 2012-2013 EDITAL N o 117 de 03/04/2012 Art. 1 o A Reitoria da Universidade Positivo (UP) torna público o presente

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Liga de Semiologia Médica do Piauí torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos, visando à seleção de trabalhos para serem apresentados

Leia mais

REGULAMENTO I I MOSTRA CIENTIFICA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFSJ

REGULAMENTO I I MOSTRA CIENTIFICA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFSJ REGULAMENTO I I MOSTRA CIENTIFICA DE ADMINISTRAÇÃO DA UFSJ São João Del Rei - 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E DO TEMÁRIO Art. 1 - A XX SEMAD - SEMANA

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 07/2018 XII JORNADA INTERNA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

EDITAL INTERNO Nº 07/2018 XII JORNADA INTERNA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EDITAL INTERNO Nº 07/2018 XII JORNADA INTERNA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do

Leia mais

CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL

CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL CHAMADA DE RESUMOS PARA O III ENCONTRO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA 1. Informações preliminares O III Encontro da Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental, organizada por estudantes da Pós-Graduação

Leia mais

REGULAMENTO VII MOSTRA IFTec - MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CAMPUS CAXIAS DO SUL DO IFRS CAPÍTULO I DO EVENTO

REGULAMENTO VII MOSTRA IFTec - MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CAMPUS CAXIAS DO SUL DO IFRS CAPÍTULO I DO EVENTO Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio Grande do Sul Campus Caxias Do Sul REGULAMENTO VII MOSTRA IFTec

Leia mais

SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS SEMANA DE ENFERMAGEM 2018 DO COREN-ES REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A presente norma regulamenta os procedimentos para a inscrição e apresentação de trabalhos científicos, na forma

Leia mais

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC

UNIVERSIDADE DO CEUMA UniCEUMA CURSO DE DIREITO NÚCLEO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES NAC Universidade CEUMA, campus Renascença São Luís/Ma, 06 de junho de 2017. EDITAL NAC nº07/2017 REGULAMENTO PARA ENVIO DE TRABALHOS ACADÊMICOS E CIENTÍFICOS CAPITULO I - Das disposições gerais Art. 1 - O

Leia mais

Chamada de trabalhos para o III SIMEPE

Chamada de trabalhos para o III SIMEPE Chamada de trabalhos para o III SIMEPE 1. Disposições preliminares 1.1. O III Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - III SIMEPE, por meio de sua Comissão de Trabalhos Técnico-científicos, torna pública

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VIAMÃO I MOSTRA DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO REGULAMENTO DO OBJETO Art. 1 Este regulamento normatiza a I MOSTRA DE PESQUISA,

Leia mais

11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (PROPESP) 11ª JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA A 11ª Jornada de Iniciação

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA EDITAL 007/2017 DA V

FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA EDITAL 007/2017 DA V FACULDADE METROPOLITANA DA GRANDE FORTALEZA EDITAL 007/2017 DA V Encontro de Monitoria e Iniciação Científica XIII Semana Acadêmica CONEXAO FAMETRO Arte e Conhecimento A Diretoria Acadêmica e a Comissão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CHAMADA PÚBLICA Nº. 004/2017 PRE/UFSM Seleção Interna de trabalhos para apresentação no 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio

Leia mais

REGULAMENTO DO IX SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

REGULAMENTO DO IX SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº. Lindo Vale Cx. Postal 45 - Rio Pomba MG 36180-000 Tel. Geral: (32) 3571-5700 Gabinete: (32) 3571-5715 e-mail: dppg.riopomba@ifsudestemg.edu.br

Leia mais

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq

EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL 08/2018/IFMT/CNPq EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS PARA A VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO - CAMPUS CONFRESA VI FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFMT

Leia mais

NORMAS PARA A SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS - VI SECITEC

NORMAS PARA A SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS - VI SECITEC NORMAS PARA A SUBMISSÃO, APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS - VI SECITEC A VI Semana de Ciência e Tecnologia do IFC Campus Luzerna (SECITEC) tem como tema central a Contribuição ao Desenvolvimento Científico

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro SUSTENTABILIDADE E DIVERSIDADE ATRAVÉS DA CIÊNCIA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Rio de Janeiro XXXVII Semana da Química: Sustentabilidade e Diversidade Através

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE Indissociabilidade, Interdisciplinaridade e Interculturalidade

REGULAMENTO GERAL DA I SEMANA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SIEPE Indissociabilidade, Interdisciplinaridade e Interculturalidade 1. INFORMAÇÕES GERAIS DA SIEPE 1.1 A Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNILA - (SIEPE) é um evento acadêmico, anual, com o objetivo de promover e estimular, de forma indissociada, ações

Leia mais

MEPERG 7ª MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (7ª MPCT) 6º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (6º SEMEX) 2º SEMINÁRIO DE ENSINO (2º SEN)

MEPERG 7ª MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (7ª MPCT) 6º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (6º SEMEX) 2º SEMINÁRIO DE ENSINO (2º SEN) MEPERG 7ª MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (7ª MPCT) 6º SEMINÁRIO DE EXTENSÃO (6º SEMEX) 2º SEMINÁRIO DE ENSINO (2º SEN) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO

Leia mais

Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica.

Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica. Engenharia: A Rede que nos conecta. O avanço na transmissão e distribuição de energia elétrica. Comissão Organizadora do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Elétrica São Luís/2017 EDITAL PARA

Leia mais

3. MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM, PIBITI e PIVIC: comunicação oral ou no formato pôster;

3. MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM, PIBITI e PIVIC: comunicação oral ou no formato pôster; 1. APRESENTAÇÃO O 8º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (8º SICT/2014) promoverá um espaço para apresentação dos trabalhos de pesquisa realizados pelos servidores e discentes que participam

Leia mais

CAPÍTULO I CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS. Seção I. Objetivo Geral

CAPÍTULO I CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS. Seção I. Objetivo Geral EDITAL Nº 1, 19 DE DEZEMBRO DE 2017, I CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS DO SISTEMA CONSELHOS FEDERAL E REGIONAIS DE NUTRICIONISTAS (CFN/CRN) - TEMA COMIDA: RELAÇÕES DE AFETO, TRADIÇÕES E DIREITOS CAPÍTULO I

Leia mais

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil(AEMED-BR) e a Associação do Estudantes de Medicina do Rio de Janeiro(AEMED-RJ) tornam público o presente edital

Leia mais

V SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO SE²PIN/IFPR. Integrando Saberes. 17 a 20 de outubro de 2016 Cascavel PR

V SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO SE²PIN/IFPR. Integrando Saberes. 17 a 20 de outubro de 2016 Cascavel PR V SEMINÁRIO DE EXTENSÃO, ENSINO, PESQUISA E INOVAÇÃO SE²PIN/IFPR Integrando Saberes 17 a 20 de outubro de 2016 Cascavel PR O Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (SE²PIN) do Instituto Federal

Leia mais

CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO E OBJETIVOS

CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO E OBJETIVOS REGULAMENTO DO INOVA - MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E FEIRA DE NEGÓCIOS INOVADORES DA UCEFF PREMIUM CONSULTORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FAI CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO E OBJETIVOS Artigo 1º - Para os efeitos

Leia mais

Concurso Feira de Startups Jataí REGULAMENTO

Concurso Feira de Startups Jataí REGULAMENTO Concurso Feira de Startups Jataí - 2018 REGULAMENTO 1. Apresentação A Prefeitura Municipal de Jataí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Beetech - Centro de Empreendedorismo e Incubação

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF

NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF NORMAS GERAIS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO XVI ECAENF Estão abertas as inscrições de trabalhos científicos para o XVI Encontro Científico dos Acadêmicos de Enfermagem da PUC Goiás (ECAENF). Os trabalhos

Leia mais

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA VICE-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA VICE-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 08/2013 A Universidade de Fortaleza torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no XIX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR. A Vice-Reitora de Pesquisa

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS CURSO DE ENFERMAGEM PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE- PMAIS CRIANÇA EDITAL 2018 O curso de Enfermagem da Unichristus torna pública a abertura de inscrições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENAÇÃO DE PESQUISA 24º ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFS CHAMADA PÚBLICA

Leia mais

REGULAMENTO DA 5ª JEPEX JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS ERECHIM

REGULAMENTO DA 5ª JEPEX JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS ERECHIM REGULAMENTO DA 5ª JEPEX JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO IFRS CAMPUS ERECHIM REGULAMENTO DA 5ª JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (JEPEx) DO IFRS CAMPUS ERECHIM O presente documento institui

Leia mais

13ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2016 CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL

13ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2016 CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL EDITAL 22/2016 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VII SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E VI SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 13ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Mostra Ceará Faz Ciência 2019 Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável Regulamento 1. O presente regulamento trata das regras estabelecidas para participação de estudantes

Leia mais

REGULAMENTO PARA AVALIAÇÕES DE TRABALHOS SALÃO DO CONHECIMENTO 2017 CAPÍTULO I DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS

REGULAMENTO PARA AVALIAÇÕES DE TRABALHOS SALÃO DO CONHECIMENTO 2017 CAPÍTULO I DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS REGULAMENTO PARA AVALIAÇÕES DE TRABALHOS SALÃO DO CONHECIMENTO 2017 CAPÍTULO I DA AVALIAÇÃO E SELEÇÃO DOS TRABALHOS Art. 1º Os trabalhos submetidos na forma de resumo expandido e trabalho completo serão

Leia mais

A apresentação de trabalhos será através de comunicação oral ou pôster.

A apresentação de trabalhos será através de comunicação oral ou pôster. TRABALHOS DISCENTES O 30º ENEBD pretende ampliar a contribuição científica dos participantes do evento, visando aproveitar o momento de reunião e confraternização de estudantes de diversas escolas e regiões

Leia mais

IX CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS

IX CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS IX CONGRESSO ESTADUAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DO PIAUÍ 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS REGULAMENTO DA 6ª MOSTRA PIAUÍ AQUI TEM SUS - 2019 O Conselho Estadual de Secretarias Municipais

Leia mais

III JORNADA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFRGS REGULAMENTO

III JORNADA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFRGS REGULAMENTO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ENFERMAGEM III JORNADA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM DA UFRGS 08, 09 e 12 de maio de 2017 REGULAMENTO 1 OBJETIVO A III Jornada Acadêmica de Enfermagem da UFRGS

Leia mais

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA VICE-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÂO

FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA VICE-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÂO EDITAL Nº 01/2010 VREGRAD Torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no II ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES DA UNIFOR. O Vice-Reitor de Ensino de Graduação da Universidade

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS 1 EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS A Coordenadoria de Ensino Pesquisa e Extensão, COPEX, torna público o presente edital de submissão de trabalhos científicos, visando à seleção de trabalhos

Leia mais

EDITAL VREGRAD Nº 05 /2018 X ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES

EDITAL VREGRAD Nº 05 /2018 X ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES EDITAL VREGRAD Nº 05 /2018 X ENCONTRO DE PRÁTICAS DOCENTES O Vice-Reitor de Ensino de Graduação da Universidade de Fortaleza, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público, para

Leia mais

I MOSTRA CIENTIFICA ECOINOVAR REGULAMENTO

I MOSTRA CIENTIFICA ECOINOVAR REGULAMENTO I MOSTRA CIENTIFICA ECOINOVAR REGULAMENTO 1 INTRODUÇÃO A primeira edição da Mostra Científica Ecoinovar: Despertando e estimulando vocações científicas e tecnológicas para a inovação e a sustentabilidade

Leia mais

23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS

23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS I Semana do Conhecimento VI SEMCITEC Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos 23 a 27 de outubro de 2017 NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS I. A SEMCITEC A SEMCITEC - Semana

Leia mais

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA

12ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015 LUZ, CIÊNCIA E VIDA EDITAL 31/2015 NORMAS PARA PARTICIPAÇÃO NO VI SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO E V SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS BARBACENA 12ª SEMANA NACIONAL

Leia mais

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO XVIII SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - A Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo promoverá, entre os dias 12 e 13 de julho de 2016, a XVIII

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE Minas Gerais 2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E DO TEMÁRIO

Leia mais

XI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNDB. A Ciência e Cidade. Data: 7 e 8 de novembro de 2018

XI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNDB. A Ciência e Cidade. Data: 7 e 8 de novembro de 2018 XI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNDB A Ciência e Cidade Data: 7 e 8 de novembro de 2018 O Centro universitário Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB), Instituição de Ensino Superior, com o

Leia mais

UNIVERSIDADE E PLURALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO REGULAMENTO

UNIVERSIDADE E PLURALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO REGULAMENTO UNIVERSIDADE E PLURALIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO 27 a 30 de outubro de 2015. Local: Campus I UCPel REGULAMENTO O Salão Universitário é um espaço para divulgação de trabalhos e discussão de práticas

Leia mais

EDITAL Nº 01/ PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA 2018

EDITAL Nº 01/ PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA 2018 EDITAL Nº 01/2018 - PROEPI/IFPR CHAMADA PARA A OLIMPÍADA IFPR DE ROBÓTICA 2018 A Agência de Inovação, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) do Instituto Federal do Paraná (IFPR),

Leia mais

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. INFORMAÇÕES GERAIS É necessário que um dos autores esteja com a inscrição efetuada para poder submeter o trabalho à avaliação. Atender o período de submissão dos trabalhos

Leia mais

MOSTRA DE CIÊNCIAS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

MOSTRA DE CIÊNCIAS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA MOSTRA DE CIÊNCIAS DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - 2017 APRESENTAÇÃO A Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC) é um evento de cunho científico que ocorre anualmente em todo o território nacional.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS

REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS REGULAMENTO GERAL DA VI IFCITEC FEIRA DE CIÊNCIAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFRSCAMPUS CANOAS A Comissão Organizadora da VI IFCITEC Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Realização do Evento: 22 e 23 de outubro de 2014 REGULAMENTO

Realização do Evento: 22 e 23 de outubro de 2014 REGULAMENTO IV FEIRA DE POPULARIZAÇÃO E ENSINO DA CIÊNCIA Realização do Evento: 22 e 23 de outubro de 2014 Local do Evento: Campus do Vale - Av. Bento Gonçalves 9.500/Prédio 43.467 Setor 4 Térreo do RU. Porto Alegre/RS

Leia mais

*Os trabalhos na área da Psicologia deverão ser submetidos na grande área de Ciências da Vida CV.

*Os trabalhos na área da Psicologia deverão ser submetidos na grande área de Ciências da Vida CV. EDITAL Nº 09/2014 A Universidade de Fortaleza torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à participação no XX ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA DA UNIFOR. A Vice-Reitora de Pesquisa

Leia mais

REGULAMENTO DO VI SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

REGULAMENTO DO VI SIMPÓSIO DE CIÊNCIA, INOVAÇÃO & TECNOLOGIA Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Av. Dr. José Sebastião da Paixão, s/nº. Lindo Vale Cx. Postal 45 - Rio Pomba MG 36180-000 Tel. Geral: (32) 3571-5700 Gabinete: (32) 3571-5715 e-mail: dppg.riopomba@ifsudestemg.edu.br

Leia mais