Uma empresa que possui mão de obra especializada com foco em soluções integradas de engenharia.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Uma empresa que possui mão de obra especializada com foco em soluções integradas de engenharia."

Transcrição

1 Fev/ 2016

2 A ARPROJ iniciou suas atividades em maio/1999 na prestação de serviços de projetos de engenharia elétrica com forte atuação nos segmentos das indústrias Petroquímicas, Mineração e Energia. Com foco em novos mercados, a ARPROJ vem atuando também nos segmentos das áreas Portuária, Saneamento e Infraestrutura. Visando atender de uma forma integrada os seus Clientes, além das áreas de Elétrica, Automação e Telecom, a ARPROJ incorporou também no seu departamento de projetos as disciplinas de Engenharia Civil e Mecânica. Criada em dez/2014 a Divisão de Serviços da ARPROJ tem como objetivo atuar no acompanhamento de Obras, supervisão de montagem e nas atividades de comissionamento de elétrica e automação.

3 Uma empresa que possui mão de obra especializada com foco em soluções integradas de engenharia. A ARPROJ é formada por um corpo técnico de engenheiros especialistas e consultores que garante o mais alto nível de qualidade e excelência na execução e entrega dos serviços prestados.

4 PROJETOS Elétrica & Automação Subestações de Alta Tensão. Salas Elétricas e Cabines primárias. Instalações Elétricas de Baixa e Média Tensão. Diagramas Unifilares, Trifilares e Funcionais. Diagramas Lógicos baseados na rede IEC Arquitetura de Rede, topologia IEC Especificações de Painéis e CCMs de BT & MT. Especificações de Equipamentos de BT & MT. Requisições de materiais. Lista de cabos & Diagramas de Interligação. Memórias de Cálculos.

5 PROJETOS Instrumentação & Automação Diagramas de Malhas. Diagramas Lógicos e de Interligação. Arquitetura de redes sistema de supervisão e controle. Integração de Sistemas. Plantas de instrumentação. Detalhes típicos de processo, elétrico e pneumático. Especificações de Instrumentos. Sistemas de detecção e alarme de incêndio (SDAI).

6 PROJETOS Telecom & CFTV Sistemas de Intercomunicação e Alarmes. Telefonia IP. Telefonia Industrial e de Emergência. Comunicação Via Rádio. Circuito Fechado de TV.

7 PROJETOS Civil & Estruturas Arquitetura de Edificações. Bases e Fundações. Estruturas de Concreto. Estruturas Metálicas. Drenagem.

8 PROJETOS Tubulações & Equipamentos Suportes. Arranjo de Equipamentos. Lay outs. Plantas de Undergrounds. Isométricos. Lista de Linhas. Especificações de Equipamentos Estáticos e Rotativos. Especificação de sistemas HVAC.

9 PROJETOS Serviços realizados Cliente: PETROBRAS REPLAN Projeto da Carteira de Diesel Serviço: Prestação de serviços de engenharia elétrica para definição do pacote de fornecimento dos painéis elétricos de MT e BT das subestações elétricas (SE-4241, SE-4283 e SE-5683) das Unidades UHDT, UGH e UTAA. Contratante: Projectus Consultoria S.A Cliente: ALUNORTE Projeto expansão II. Serviço: Prestação de serviços de engenharia elétrica nas especificações de equipamentos e no projeto de automação da fábrica. Contratante: SETAL Engenharia, Construções e Perfurações SA Cliente: PETROBRAS Projeto QAV Guamaré Serviço: Prestação de serviços de engenharia elétrica nas especificações de equipamentos e memórias de cálculo da malha de terra e sistema SPDA. Contratante: SETAL Engenharia, Construções e Perfurações SA Cliente: TRANSPETRO Projeto PEGASUS II Serviço: Prestação de serviços de detalhamento do projeto elétrico para automação dos terminais da Transpetro. Contratante: GENPRO/UTC Projetos e Consultoria SA Cliente: PETROBRAS REDUC & TECAB Projeto Plangas Serviço: Prestação de serviços de engenharia elétrica na supervisão do projeto, assistência à Obra e comissionamento. Contratante: SOG Óleo e Gás S.A Cliente: ALCOA ALUMAR REFINERY UNIT #2 Serviço: Prestação de serviços de engenharia elétrica na supervisão do projeto da unidade de MOAGEM. Contratante: Camargo Correa S.A Cliente: PETROBRAS REGAP Projeto FEED Serviço: Prestação de serviços de engenharia elétrica nas especificações de equipamentos e elaboração de diagramas elétricos. Contratante: ENGEVIX Engenharia SA

10 PROJETOS Serviços realizados Cliente: COLUMBIAN CHEMICALS Projeto REVAMP Unid.Cubatão Serviço: Prestação de serviços de detalhamento do projeto elétrico da Unidade de negro de fumo. Contratante: New Cad Engenharia. Cliente: COPEBRÁS Unidade Cubatão Serviço: Projeto do sistema SPDA do prédio filtro prensa. Contratante: New Cad Engenharia. Cliente: MONSANTO DO BRASIL Serviço: Projeto de Iluminação da unid. de Fosfato, áreas 04/05. Contratante: Sigmatronic Tecnologia aplicada Ltda. Cliente: TRANSPETRO EBAR Term. de São Sebastião e Rio Pardo Serviço: Projeto de Iluminação externa dos terminais. Contratante: Cabral & Cunha engenharia ltda. Cliente: TRANSPETRO DTCS Estação da RECAP e Suzano Serviço: Projeto elétrico para alimentação das válvulas motorizizadas. Contratante: Cabral & Cunha engenharia ltda. Cliente: AIR LIQUIDE BRASIL LTDA Projeto FOX 400 Serviço: Projeto de detalhamento elétrico para alimentação de motores e especificação de CCM. Contratante: Cabral & Cunha engenharia ltda. Cliente: DOW QUÍMICA Fábrica ESSEX Serviço: Projeto da Malha de Aterramento e medições de resistividade do solo. Contratante: SEMA Engenharia Ltda. Cliente: COSIPA COMPANHIA SIDERÚRGICA PAULISTA Serviço: Projeto da Malha de Aterramento da Aciaria II para os inversores de freq. 05 e 06. Medições de resistividade do solo. Contratante: COMMON engenharia Ltda Cliente: TEAÇU ARMAZÉNS GERAIS S.A Serviço: Projeto executivo das instalações elétricas para modernização dos Armazéns IV, IX, XIV, XIX. Contratante: SEMA engenharia Ltda

11 ESTUDOS Sistemas Elétricos Seletividade convencional e Lógica via IEC e Coordenação da Proteção. Curto Circuito módulo comprehensive (para seletividade). Curto Circuito módulos ANSI/IEC (para adequabilidade dos equipamentos). Fluxo de carga (Load Flow). Harmônicos. Correção do Fator de Potência. Partidas de Motores de Grande Porte.

12 ESTUDOS Sistemas Elétricos (cont.) Energia Incidente (Arc Flash). Demanda de Cargas. Malha de Terra. Estratificação do Solo.

13 ESTUDOS Laudos Técnicos NR-10: Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Prontuário das Instalações Elétricas conforme NR-10. Atualização de Plantas e Diagrama Unifilar conforme NR-10. Inspeções e medições dos sistemas SPDA (Para-raios) e Aterramento elétrico. Relatório técnico das inspeções (RTI). NR-12: Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

14 Cliente: USINA TERMELÉTRICA UTE GLOBAL I E II Serviço: Estudo de Seletividade e Coordenação das proteções do sistema elétrico da Usina. Contratante: ARTECHE S.A Cliente: USINA HIDRELÉTRICA UHE SÃO SALVADOR Serviço: Estudo de Seletividade e Coordenação das proteções dos serviços auxiliares da Usina. Contratante: ARTECHE S.A Cliente: PETROBRAS CACIMBAS FASE III Serviço: Estudo de Seletividade e Coordenação das proteções dos painéis PN e PN Contratante: ARTECHE S.A Cliente: ODEBRECHT ANGOLA CENTRO INDUSTRIAL VIANA Serviço: Estudo de Seletividade e Coordenação das proteções do sistema elétrico do tratamento e descarte de águas residuais. Contratante: ARTECHE S.A ESTUDOS Serviços realizados Cliente: ITAIPU BINACIONAL Serviço: Estudo de Seletividade e Coordenação das proteções dos painéis CD-01, QD-CD e QCC-CD. Contratante: ARTECHE S.A Cliente: COTEMINAS S.A Serviço: Estudos de Curto Circuito, Seletividade e Coordenação das proteções da fábrica, implantação de Tecelagem. Contratante: ARTECHE S.A Cliente: PETROBRAS TERMINAL CABIÚNAS Serviço: Estudos de Curto Circuito, Arco Elétrico, Seletividade e Coordenação das proteções da SE Contratante: MULTITEK Engenharia / Cacel Projetos e Comércio Ltda. Cliente: USIMINAS IPATINGA Serviço: Estudo de Seletividade e Coordenação das proteções do sistema elétrico PLATE MILL PLANT e PLATE MILL LINE. Contratante: COMBUSTOL Indústria e Comércio Ltda. / MTR Engenharia Ltda.

15 Serviços Supervisão de Montagem Eletromecânica. Supervisão e Coordenação de Serviços de Comissionamento de Elétrica, Automação e Instrumentação. Acompanhamento de TAF Testes de Aceitação em Fábrica e Inspeção.

16 Contato Escritório Santos/SP

www.maconeglian.com.br Quem Somos A MA CONEGLIAN é uma empresa dedicada ao ramo da engenharia elétrica, com 17 anos de atividade e grande experiência. Temos o intuito de oferecer à sua empresa nossos serviços

Leia mais

METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria

METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria METAL ENGENHARIA LTDA-ME Projeto e Consultoria 1 - SUMÁRIO EXECUTIVO 1.1 - LOCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO RAZÃO SOCIAL: Metal Engenharia LTDA-ME CNPJ: 06.053.567/0001-02 INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 006.051.001 ENDEREÇO:

Leia mais

Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria

Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria Teatro Santander Hospital e Maternidade Santa Maria Engº Jorge Luis Gennari Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm a

Leia mais

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA

A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA A AXIS SOLUÇÕES DE ENGENHARIA é uma empresa que tem por objetivo propor e desenvolver soluções de engenharia para sistemas industriais, atendendo de forma personalizada ao perfil de seus clientes, buscando

Leia mais

Soluções integradas para geração de energia

Soluções integradas para geração de energia Soluções integradas para geração de energia Reguladores de velocidade para turbinas, proteção elétrica, sistemas de excitação, sincronismo, automação e controle para centrais de geração de energia. Fundada

Leia mais

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos.

VISÃO. Ser reconhecida como empresa. fornecedora de soluções de. Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos. VISÃO Ser reconhecida como empresa fornecedora de soluções de Engenharia Multidisciplinar; Atuar nos diversos segmentos industriais; Ser atrativa para os clientes e colaboradores e fornecedores. MISSÃO

Leia mais

ATENGE. Mais confiabilidade para o seu Sistema Elétrico. Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE

ATENGE. Mais confiabilidade para o seu Sistema Elétrico. Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE www.atenge.com Serviços em Cabines Elétricas e Subestações de Alta, Média e Baixa Tensão ATENGE Serviço Especializado de Manutenção Elétrica SOROCABA SÃO PAULO - BRASIL ATENGE Mais confiabilidade para

Leia mais

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica 59 Casos Reais Uma Comparação Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm

Leia mais

Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação. Palestrante: Jorge Luis Gennari. Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017

Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação. Palestrante: Jorge Luis Gennari. Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017 Palestra: 34 Casos Reais Uma Comparação Palestrante: Jorge Luis Gennari Empresa: Mantest Engenharia Elétrica Data: 09/03/2017 Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte

Leia mais

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica

59 Casos Reais Uma Comparação. Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica 59 Casos Reais Uma Comparação Jorge Luis Gennari Mantest Engenharia Elétrica Se Energia Elétrica é fundamental para o funcionamento de sua empresa, conte com a Mantest Nossos Clientes Empresas que têm

Leia mais

Soluções integradas para geração de energia

Soluções integradas para geração de energia Soluções integradas para geração de energia Reguladores de velocidade para turbinas, proteção elétrica, sistemas de excitação, sincronismo, automação e controle para centrais de geração de energia. Fundada

Leia mais

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA Power Solution SOLUÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA A Power Solution Sistemas de Energia é uma empresa especializada em Engenharia Elétrica atuando em baixa e alta tensão com projetos, serviços, equipamentos

Leia mais

25 anos de experiência LAP Engenharia cumprimento dos prazos constante atualização tecnológica equipamentos avançados equipe técnica

25 anos de experiência LAP Engenharia cumprimento dos prazos constante atualização tecnológica equipamentos avançados equipe técnica LAP ENGENHARIA Com mais de 25 anos de experiência, a LAP Engenharia é reconhecida pela qualidade que imprime aos serviços prestados nas áreas de projetos de engenharia, consultoria especializada e serviços

Leia mais

Programa Analítico de Disciplina ELT228 Instalações Elétricas II

Programa Analítico de Disciplina ELT228 Instalações Elétricas II 0 Programa Analítico de Disciplina Departamento de Engenharia Elétrica - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Número de créditos: Teóricas Práticas Total Duração em semanas: 15 Carga horária semanal

Leia mais

PROJETOS MATERIAIS ELÉTRICOS MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

PROJETOS MATERIAIS ELÉTRICOS MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA PROJETOS MATERIAIS ELÉTRICOS MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA APRESENTAÇÃO Os profissionais da telepoint Engenharia possuem experiência adquirida no decorrer dos anos em empresas de pequeno e grande porte em

Leia mais

WPP ENGENHARIA PORTFÓLIO. desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE!

WPP ENGENHARIA PORTFÓLIO. desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE! WPP ENGENHARIA desde 1988 SERVINDO COM QUALIDADE PARA SERVIR SEMPRE! PORTFÓLIO A EMPRESA Cons tuída em 1988, em São Luís - MA, a WPP Engenharia foi fundada com a intenção de atender aos empreendimentos

Leia mais

Perfil Institucional 2019

Perfil Institucional 2019 Perfil Institucional 2019 1 A EMPRESA 2 Missão Executar serviços de projetos, construções de infraestrutura elétrica com excelência, atendendo as expectativas de nossos clientes e construindo relacionamentos

Leia mais

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA PORTFÓLIO VWA INFORMAÇÕES DENOMINAÇÃO SOCIAL VWA Engenharia LTDA - ME TIPO DE EMPRESA Sociedade Empresaria Limitada voltada para serviços de engenharia ENDEREÇO Rua Babaçu Lote 25, Sala 101, Águas Claras-DF

Leia mais

Dossiê de Apresentação

Dossiê de Apresentação Dossiê de Apresentação SEGURANÇA ACIMA DE TUDO SUMÁRIO 1. A EMPRESA Pg 03 2. DADOS CADASTRAIS Pg 04 3. IDENTIDADE ORGANIZACIONAL Pg 05 4. ÁREAS DE ATUAÇÃO Pg 06 5. OBRAS REALIZADAS Pg 10 6. NOSSOS CLIENTES

Leia mais

ELEMENTOS DE PROJETO ALIMENTADORES DE POTÊNCIA

ELEMENTOS DE PROJETO ALIMENTADORES DE POTÊNCIA ELEMENTOS DE PROJETO ALIMENTADORES DE POTÊNCIA Fundamentos: No estudo de uma instalação, encontramos condutores elétricos que operam em diferentes níveis de energia(motores, iluminação, fornos, etc.).

Leia mais

CONSULTORIA MONTAGEM DE PAINÉIS PROETOS ELÉTRICOS www.santanapaineis.com.br Consultoria Auditoria energética, contrato de desempenho (economia na conta de energia elétrica sem custos para o cliente);

Leia mais

Estudos Ambientais Geração, Transmissão, Distribuição Energia Elétrica, Transporte Hidroviário Saneamento Segurança de Barragens

Estudos Ambientais Geração, Transmissão, Distribuição Energia Elétrica, Transporte Hidroviário Saneamento Segurança de Barragens PRODUTOS E SERVIÇOS Estudos Ambientais Geração, Transmissão, Distribuição Energia Elétrica, Transporte Hidroviário Saneamento Segurança de Barragens CONCESSIONÁRIAS E CONSUMIDORES www.cooesa.com.br ESTUDOS

Leia mais

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS

SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS SERVIÇOS TÉCNICOS OFERECIDOS Prezado Cliente! A energia elétrica tem importância fundamental no funcionamento das edificações, na fabricação de produtos, no desenvolvimento de serviços, na disponibilização

Leia mais

compromisso, dedicação e qualidade do começo ao fim de sua obra

compromisso, dedicação e qualidade do começo ao fim de sua obra compromisso, dedicação e qualidade do começo ao fim de sua obra A MIL manutenções e instalações elétricas nasceu com o objetivo de garantir a todos os seus clientes acesso a serviços profissionais e de

Leia mais

Provedora de Soluções

Provedora de Soluções Provedora de Soluções QUEM SOMOS A A1 Engenharia é provedora de soluções integradas para plantas industriais e geração de energia, com foco nas necessidades dos nossos clientes. Engenharia Básica Estudos

Leia mais

Documento sujeito a alterações. Moving together

Documento sujeito a alterações. Moving together INEMOTOR MT Documento sujeito a alterações. Moving together 2 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Os centros de controle de motores em média tensão, modelo Inemotor MT, são invólucros metálicos, isolados a

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PROJETOS ELÉTRICOS AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Rua: São Carlos, 242 Jardim São João - Araras - SP CEP: 13604-030 Tel: (19) - 9879-5652 email: raphael.engtec@gmail.com 1 - PROJETOS ELÉTRICOS

Leia mais

SERVIÇOS DE ENEGENHARIA EM PROTEÇÃO E CONTROLE E GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO

SERVIÇOS DE ENEGENHARIA EM PROTEÇÃO E CONTROLE E GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO SERVIÇOS DE ENEGENHARIA EM PROTEÇÃO E CONTROLE E GESTÃO DE IMPLANTAÇÃO DE EMPREENDIMENTO Rodrigo APRESENTAÇÃO A RMS Energy Service é uma empresa que atua no segmento de energia elétrica fornecendo soluções

Leia mais

Introdução a Disciplina de Controle Supervisório. Prof. Leandro Castilho Brolin

Introdução a Disciplina de Controle Supervisório. Prof. Leandro Castilho Brolin AULA 01 - LTC36B Introdução a Disciplina de Controle Supervisório Prof. Leandro Castilho Brolin UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná DAELN Departamento de Eletrônica RESUMO (1) Informações

Leia mais

Catálogo de Serviços 2014

Catálogo de Serviços 2014 Catálogo de Serviços 2014 4 5 6 7 8 8 Apresentação da Empresa A SISPOT Engenharia e Consultoria nasceu do desejo de tornar-se referência no fornecimento de consultoria e serviços especializados em engenharia

Leia mais

A EGD Engenharia. Natural

A EGD Engenharia. Natural Proteção Catódica Manutenção de Dutos e Faixas Instalações Elétricas Industriais A EGD Engenharia A EGD ENGENHARIA é uma empresa brasileira, fundada em Abril de 1995, no município de São José dos Campos,

Leia mais

SINER INSTITUCIONAL Carapicuíba, Fevereiro de 2019

SINER INSTITUCIONAL Carapicuíba, Fevereiro de 2019 INSTITUCIONAL Carapicuíba, Fevereiro de 2019 R. Novo Hamburgo, 249 Vila Sul Americana CEP 06397-110 Carapicuíba/SP Brasil PABX: (011) 4181-6999 REV2 português 28/09/2016 AGENDA SINER Quem Somos Missão

Leia mais

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ

SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ SEGURANÇA NO TRABALHO E A NOVA NR-10 III ENCONTRO DE ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA UFRJ - 2006 Integração CREA-RJ e Estudantes Preparando para o Mercado de Trabalho Os Desafios Globais Sustentabilidade,

Leia mais

Provedora de Soluções

Provedora de Soluções Provedora de Soluções Quem somos Somos referências em projetos desde 2000. A A1 ENGENHARIA é provedora de soluções integradas para plantas industriais e geração de energia. ENGENHARIA FABRICAÇÃO Possui

Leia mais

Cuidados, Desafios e Qualificação adotados pela Fockink

Cuidados, Desafios e Qualificação adotados pela Fockink Cuidados, Desafios e Qualificação adotados pela Fockink Cuidados, Desafios e Qualificação adotados pela Fockink Marco Weirich - Fockink Agenda: A Empresa Projetos de Energia Cuidados e Desafios na Implementação

Leia mais

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VISUALIZE COM SEU DISPOSITIVO NA HORIZONTAL AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SOLUÇÕES EM LOGÍSTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO WWW.NSRV.COM.BR DESCOBRINDO NOVAS POSSIBILIDADES 03SOBRE NÓS SAIBA MAIS SOBRE A NSRV 05MISSÃO

Leia mais

O Projeto e seus Elementos

O Projeto e seus Elementos O Projeto e seus Elementos Prof. Marcus V. Americano da Costa F o Departamento de Engenharia Química Universidade Federal da Bahia Salvador-BA, 23 de maio de 2017. Sumário 1 Engenharia de Projetos 2 Fluxograma

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS J&L TECNICA E EMPRESARIAL LTDA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Compras / suprimentos. Diligenciamento de Fornecedores. Inspeções de fabricação conforme N-2033. Inspeções de recebimento. Embarque de equipamentos

Leia mais

MARCA CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

MARCA CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA MARCA CONSULTORIA E ENGENHARIA LTDA APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A Empresa A norma NR-12 Produtos e Serviços Principais Clientes Clique nos títulos acima para acessar. A Empresa Fundada em 2004 para atender

Leia mais

HELP - ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA. Powered by Schneider

HELP - ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA. Powered by Schneider HELP - ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA Powered by Schneider INTRODUÇÃO Fundada em Outubro de 1999, a Help Elétrica é uma empresa criada dentro da Schneider por funcionários que trabalhavam no setor de ensaios

Leia mais

O Grupo Engineering / Perfil

O Grupo Engineering / Perfil O Grupo Engineering / Perfil NA ITÁLIA NO EXTERIOR Atuando no Brasil, desde 2009 BRASIL E ARGENTINA 30 cidades Wilmingto n São Paulo / Rio de Janeiro / Recife Belo Horizonte / Curitiba Buenos Aires Bruxelas

Leia mais

0 Projetos e Obras Elétricas Projetos e Obras Hidráulicas Alarme e detecção de incêndio Instalações e manutenção Cabeamento estruturado Prevenção e Combate a incêndio Engenharia de Telecomunicações Cabeamento

Leia mais

Faraday Engenharia, Preventivos - Corretivos Consultoria - Conceituais -

Faraday Engenharia, Preventivos - Corretivos Consultoria - Conceituais - Faraday Engenharia SOLUÇÕES EM MANUTENÇÃO Apresentação Institucional A Faraday Engenharia, fundada em abril de 2004 com foco inicial na disciplina de Elétrica, hoje oferece soluções em engenharia multidisciplinar

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTALAÇÕES E MONTAGENS INDUSTRIAIS QUALIDADE QUE SUPERA EXPECTATIVAS

APRESENTAÇÃO INSTALAÇÕES E MONTAGENS INDUSTRIAIS QUALIDADE QUE SUPERA EXPECTATIVAS QUALIDADE QUE SUPERA EXPECTATIVAS APRESENTAÇÃO Fundada em julho de 1996, com o propósito de atender às necessidades do mercado, a Munhoz Engenharia assumiu com determinação a prestação de serviços em projetos,

Leia mais

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR DATAVIX INFORMÁTICA 00.271.751* SUSPENSÃO 25/jun/2013 SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL FEMADE TECNOLOGIA 31.135.346* SUSPENSÃO 01/jul/2013 SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL LM COMÉRCIO E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS (IEI)

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS (IEI) INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS (IEI) Prof.: Bruno Gonçalves Martins bruno.martins@ifsc.edu.br EMENTA Competências Conhecer padrões, normas técnicas, projetos elétricos, catálogos e manuais de componentes

Leia mais

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR DATAVIX INFORMÁTICA 00.271.751* SUSPENSÃO 25/jun/2013 SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL FEMADE TECNOLOGIA 31.135.346* SUSPENSÃO 01/jul/2013 SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL LM COMÉRCIO E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Leia mais

UTE SANTA CRUZ IMPLANTAÇÃO DO CICLO COMBINADO INFORMAÇÕES PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

UTE SANTA CRUZ IMPLANTAÇÃO DO CICLO COMBINADO INFORMAÇÕES PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA UTE SANTA CRUZ IMPLANTAÇÃO DO CICLO COMBINADO INFORMAÇÕES PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA CARACTERÍSTICAS DA USINA A USINA Termelétrica de Santa Cruz na sua configuração original constava de 4 (quatro) unidades

Leia mais

Edição Data Alterações em relação à edição anterior. Nome dos grupos

Edição Data Alterações em relação à edição anterior. Nome dos grupos Instalação de Geradores Particulares em Baixa Tensão não enquadrados na Processo Realizar Novas Ligações Atividade Executar Ligações BT Código Edição Data SM04.14-01.007 3ª Folha 1 DE 7 05/10/2012 HISTÓRICO

Leia mais

CURRICULUM VITAE. ÁREA DE ATUAÇÃO: Engenharia Elétrica/Eletrotécnica. Resumo das Qualificações

CURRICULUM VITAE. ÁREA DE ATUAÇÃO: Engenharia Elétrica/Eletrotécnica. Resumo das Qualificações CURRICULUM VITAE Wladimir Freitas Rodrigues Rua Eduardo Araújo, n : 123 Bairro: São Miguel Cep: 96212-680 Cidade: Rio Grande - RS Fones: (53)81284748/(53)99963287 Email: wladirodrigues@hotmail.com Idade:

Leia mais

Desmontagem, Remoção, Transferência, Montagem, Posicionamento, Alinhamento, Nivelamento de Máquinas e Adequação de Layout.

Desmontagem, Remoção, Transferência, Montagem, Posicionamento, Alinhamento, Nivelamento de Máquinas e Adequação de Layout. SAMARIS MAN. DE EQUIPAMENTOS. LTDA. CNPJ: 28.016.667/0001-00 (ANTIGA ULTRAMEC MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS) Desmontagem, Remoção, Transferência, Montagem, Posicionamento, Alinhamento, Nivelamento de Máquinas

Leia mais

SISTEMAS ELÉTRICOS. Introdução. Jáder de Alencar Vasconcelos

SISTEMAS ELÉTRICOS. Introdução. Jáder de Alencar Vasconcelos SISTEMAS ELÉTRICOS Introdução Jáder de Alencar Vasconcelos Sistemas Elétricos de Potência Introdução Estrutura do SEP Estrutura do SEP SEP Supervisão e Controle Níveis de Tensão no Brasil Níveis de Tensão

Leia mais

SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA O SETOR IMOBILIÁRIO COMERCIAL

SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA O SETOR IMOBILIÁRIO COMERCIAL SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA O SETOR IMOBILIÁRIO COMERCIAL APRESENTAÇÃO A ELETRICOM Manutenção Especializada, possui um perfil humano bastante singular e caracterizado pela alta qualificação do seu corpo técnico.

Leia mais

Matriz: Rua Aniceto Abelha, 4-13 Cep.: Bauru - SP - Brasil - (14) ou

Matriz: Rua Aniceto Abelha, 4-13 Cep.: Bauru - SP - Brasil - (14) ou Matriz: Rua Aniceto Abelha, 4-13 Cep.: 17063-462 - Bauru - SP - Brasil - (14) 3243-0994 ou 99111-6111. APRESENTAÇÃO A NOBILI ENGENHARIA é uma empresa voltada e atuante nas áreas de Elétrica, Instrumentação,

Leia mais

A MAIOR EMPRESA DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA E INSTRUMENTAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SUDOESTE GOIANO SOLUÇÕES PARA ENERGIA

A MAIOR EMPRESA DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA E INSTRUMENTAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SUDOESTE GOIANO SOLUÇÕES PARA ENERGIA A MAIOR EMPRESA DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA E INSTRUMENTAÇÃO DO TRIÂNGULO MINEIRO E SUDOESTE GOIANO A EMPRESA Com sede no município de Capinópolis (MG), a ECOLIGADO é uma empresa que atua em todo território

Leia mais

P o r t f ó l i o I n s t i t u c i o n a l

P o r t f ó l i o I n s t i t u c i o n a l P o r t f ó l i o I n s t i t u c i o n a l PGE n Proativa g e n h a r i a Quem Somos A PROATIVA GROUP é uma empresa que foi criada no Rio de Janeiro no ano de 2012 por pai e filho que, por vivenciarem

Leia mais

Instalação Elétrica & Mecânica Automação Desmontagem & Remontagem

Instalação Elétrica & Mecânica Automação Desmontagem & Remontagem Instalação Elétrica & Mecânica Automação Desmontagem & Remontagem Instalação Elétrica & Mecânica Você pode confiar em nossa capacidade e conhecimento na execução de serviços elétricos e mecânicos. Nós

Leia mais

/sonarengenharia

/sonarengenharia A Sonar Engenharia, empresa atuante nos setores de ELÉTRICA e GÁS, possui em seu quadro profissionais graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Eletrotécnica e Engenharia de Segurança no Trabalho.

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O P A R C E I R O S E C L I E N T E S

A P R E S E N T A Ç Ã O P A R C E I R O S E C L I E N T E S A P R E S E N T A Ç Ã O P A R C E I R O S E C L I E N T E S A Engeta, empresa foi fundada com o propósito de levar aos nossos clientes soluções confiáveis no ramo energético. Buscamos além da satisfação

Leia mais

INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 006/2014 REVISÃO 001 DE 2016

INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 006/2014 REVISÃO 001 DE 2016 INFORMAÇÃO TÉCNICA DDE Nº 006/2014 REVISÃO 001 DE 2016 Procedimentos para validação de Subestações Blindadas Classes 17,5 kv e 36,2 kv Este procedimento revisado e substitui o anterior DDE 0006/2014, de

Leia mais

Portfólio.

Portfólio. Portfólio 2012 www.vortice.com.br A EMPRESA Fundada em 1996, a VÓRTICE Engenharia de Projetos SS Ltda. tem como objetivo elaborar projetos de engenharia no segmento industrial. A VÓRTICE busca constantemente

Leia mais

Manual Descritivo Serviços Atividades Produtos 2018

Manual Descritivo Serviços Atividades Produtos 2018 Manual Descritivo 0 Serviços Atividades Produtos 2018 Sumário Serviços ofertados e executados:... 3 Especificação de instalação elétrica industrial... 3 Diagramação e desenhos técnicos da instalação elétrica

Leia mais

Catálogo de Serviços 2012

Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 Catálogo de Serviços 2012 www.brasfi.com.br brasfi@brasfi.com.br +55.11.2317-8633 MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA ME A é uma empresa que atua na área de manutenção industrial e tem

Leia mais

PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU

PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU PROJETO BÁSICO PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS ARQUITETÔNICO, ELÉTRICO E AR CONDICIONADO E COMPLEMENTARES AG MARAU 1. INTRODUÇÃO. Tem o objetivo de fornecer aos interessados a caracterização dos serviços,

Leia mais

SOLUÇÕES EM MATERIAIS ELÉTRICOS PARA O SEU NEGÓCIO

SOLUÇÕES EM MATERIAIS ELÉTRICOS PARA O SEU NEGÓCIO SOLUÇÕES EM MATERIAIS ELÉTRICOS PARA O SEU NEGÓCIO www.centelhario.com.br www.sandler.com.br www.proexrio.com.br Sonepar no mundo 245 2.800 20,2 Nº1 Quem somos 44 Países em 5 continentes Empresas Unidades

Leia mais

FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PROJETO E EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA POR TÉCNICOS INDUSTRIAIS DE 2º GRAU EM ELETROTÉCNICA.

FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PROJETO E EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA POR TÉCNICOS INDUSTRIAIS DE 2º GRAU EM ELETROTÉCNICA. Av. César Hilal, 700-1º andar - Bento Ferreira - Vitória - ES CEP 29050-662 Tel.: (27) 3334-9900 FAX: (27) 3324-3644 CEEE FISCALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PROJETO E EXECUÇÃO DE INSTALAÇÕES DE ENERGIA ELÉTRICA

Leia mais

CURRICULUM VITAE ENG ELETRICISTA ERNANE ALVES CARDOSO

CURRICULUM VITAE ENG ELETRICISTA ERNANE ALVES CARDOSO CURRICULUM VITAE ENG ELETRICISTA ERNANE ALVES CARDOSO CURRICULUM VITAE ENGENHEIRO ELETRICISTA 1 - DADOS PESSOAIS 1.1 - Nome: ERNANE ALVES CARDOSO 1.2 - Filiação: Napoleão Cardoso da Rocha e Maria José

Leia mais

COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA EM SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS

COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA EM SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS Curso de Formação: COMPATIBILIDADE ELETROMAGNÉTICA EM SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS Técnicas para o Controle de Interferências no Projeto, Instalação e Manutenção de Sistemas Eletrônicos em Ambientes de Alta Tensão

Leia mais

Apresentação Técnica. Newgen Gerenciament o e Engenharia LTDA

Apresentação Técnica. Newgen Gerenciament o e Engenharia LTDA Apresentação Técnica Newgen Gerenciament o e Engenharia LTDA Histórico da empresa A Newgen Gerenciamento e Engenharia é o resultado da união de um grupo de profissionais com larga Experiência no Gerenciamento

Leia mais

Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica MATRIZ CURRICULAR. Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 320h. Módulo/Semestre 2 Carga horária total: 320h

Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica MATRIZ CURRICULAR. Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 320h. Módulo/Semestre 2 Carga horária total: 320h Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica CÂMPUS CRICIÚMA MATRIZ CURRICULAR Módulo/Semestre 1 Carga horária total: 320h Matemática Básica 64h - Eletricidade 64h - Medidas Elétricas I 32h - Desenho Técnico

Leia mais

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR DATAVIX INFORMÁTICA 00.271.751* SUSPENSÃO 25/jun/2013 SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL FEMADE TECNOLOGIA 31.135.346* SUSPENSÃO 01/jul/2013 SERVIÇOS DE GESTÃO DOCUMENTAL LM COMÉRCIO E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Leia mais

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS

CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS WWW.ENGEPOWER.COM TEL: 11 3579-8777 PROGRAMA DO CURSO A PROTEÇÃO E A SELETIVIDADE EM SISTEMAS ELÉTRICOS INDUSTRIAIS DIRIGIDO A : Engenheiros

Leia mais

Associação Brasileira de Consultores de Engenharia. Sede: Rua General Jardim, andar - Vila Buarque, São Paulo/SP Cep:

Associação Brasileira de Consultores de Engenharia. Sede: Rua General Jardim, andar - Vila Buarque, São Paulo/SP Cep: ABCE Associação Brasileira de Consultores de Engenharia Filiada à Federación Panamericana de Consultores FEPAC Membro do Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP 1. Empresa Razão

Leia mais

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA

MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA MONTAGEM INDUSTRIAL UNIDADE IX MONTAGEM ELÉTRICA Montagem Elétrica Os serviços de montagens elétricas estão presentes em todas as instalações que produzem ou utilizam energia, compreendendo: Geração nas

Leia mais

ANEXO V PLANILHA COM PREÇOS UNITARIOS GRUPO 01 - ARQUITETURA, URBANISMO, COMPLEMENTARES DE ENGENHARIA E AFINS. Entre 601 e 3.

ANEXO V PLANILHA COM PREÇOS UNITARIOS GRUPO 01 - ARQUITETURA, URBANISMO, COMPLEMENTARES DE ENGENHARIA E AFINS. Entre 601 e 3. 1 ANEXO V Ref.: TOMADA DE PREÇOS Nº 009/2014 PLANILHA COM PREÇOS UNITARIOS GRUPO 01 - ARQUITETURA, URBANISMO, COMPLEMENTARES DE ENGENHARIA E AFINS FAIXA PREÇO I Até 600 m² A x PU1 II Entre 601 e 3.000

Leia mais

Temos o nosso próprio equipamento Hueltric a bordo de Navios e em Indústrias, testado durante anos com excelentes resultados.

Temos o nosso próprio equipamento Hueltric a bordo de Navios e em Indústrias, testado durante anos com excelentes resultados. SOBRE NOS Hueltric Brasil LTDA, filial de Hueltric S.L., empresa Espanhola fundada em 1996 após da separação de outras empresas envolvidas na Eletrônica Industrial. Assim, com mais de 25 anos de experiência,

Leia mais

Nova Refinaria de Pernambuco

Nova Refinaria de Pernambuco Nova Refinaria de Pernambuco Introdução Mercado e Refino Investimentos em Refino Nova Refinaria Recursos Necessários Introdução Política e Diretrizes MISSÃO Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade

Leia mais

valktubos.com.br CONSTRUÇÃO CIVIL S I S T E M A S H I D R Á U L I C O S

valktubos.com.br CONSTRUÇÃO CIVIL S I S T E M A S H I D R Á U L I C O S v a l k t u b o s.c o m.b r CONSTRUÇÃO CIVIL SISTEMAS HIDRÁULICOS QUEM SOMOS A Valk Tubos orgulha-se da caminhada que temos trilhado há mais de uma década no mercado de Engenharia contra Incêndio, com

Leia mais

TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA

TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA TRANSMISSÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA Introdução Prof. Me. Jáder de Alencar Vasconcelos Transmissão e Distribuição de Energia Introdução Estrutura do SEP Estrutura do SEP SEP Supervisão e Controle Níveis

Leia mais

CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS º PERÍODO

CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS º PERÍODO CURSO: ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO EMENTAS - 2016.1 1º PERÍODO DISCIPLINA: INTRODUÇÃO AO CÁLCULO DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DE FÍSICA DISCIPLINA: REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DISCIPLINA: INTRODUÇÃO À ENGENHARIA

Leia mais

AULA 7 Interpretação dos Diagramas Unifilares das Subestações Elétricas

AULA 7 Interpretação dos Diagramas Unifilares das Subestações Elétricas QUAL O SIGNIFICADO DO TERMO UNIFILAR? AULA 7 Interpretação dos Diagramas Unifilares das Subestações Elétricas UNIFILAR SIGNIFICA DIZER QUE, EMBORA O SISTEMA ELÉTRICO POSSA INCORPORAR CIRCUITOS A DOIS OU

Leia mais

SOBRE A EMPRESA. Organograma. Conselho Ventura Telecom. Diretoria Administrativa

SOBRE A EMPRESA. Organograma. Conselho Ventura Telecom. Diretoria Administrativa PORTFÓLIO SOBRE A EMPRESA Com uma gestão focada em qualificação das equipes e compromisso com prazos e desafios assumidos com o cliente, a Ventura Telecom tem como objetivo oferecer um serviço de alta

Leia mais

PORTARIA N.º PORTARIA N.º DE 16 DE JULHO DE 2014 (DOU de 17/07/ Seção 1)

PORTARIA N.º PORTARIA N.º DE 16 DE JULHO DE 2014 (DOU de 17/07/ Seção 1) PORTARIA N.º 1.078 PORTARIA N.º 1.078 DE 16 DE JULHO DE 2014 (DOU de 17/07/ 2014 - Seção 1) Legislação Somente SEP SEP e SEC ANEXO 4 ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS COM ENERGIA ELÉTRICA 1 Têm direito

Leia mais

RECON MT. Até Classe 36,2kV

RECON MT. Até Classe 36,2kV Até Classe 36,2kV INTRODUÇÃO Padronização da configuração de entrada de Clientes Consumidores em Média Tensão. Definições de equipamentos e características eletromecânicas das subestações, tanto para ligações

Leia mais

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA LD EFICIENCIA ENERGETICA

ÁREAS DE ATUAÇÃO DA LD EFICIENCIA ENERGETICA A LD Eficiência Energética oferece consultoria, treinamentos e palestras em diversas áreas buscando atender desde a capacitação como aperfeiçoamento e atualização profissional. Dispomos de programas já

Leia mais

PLANO DE DISCIPLINA NOME DO COMPONENTE CURRICULAR:

PLANO DE DISCIPLINA NOME DO COMPONENTE CURRICULAR: PLANO DE DISCIPLINA NOME DO COMPONENTE CURRICULAR: Instalações Elétricas Prediais CURSO: TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO PERÍODO: 2º Ano CARGA HORÁRIA: 100 h.r DOCENTE RESPONSÁVEL: EMENTA

Leia mais

INSTRUMENTAÇÃO MECATRÔNICA

INSTRUMENTAÇÃO MECATRÔNICA CONCEITOS DE INSTRUMENTAÇÃO Instrumentação é a ciência que aplica e desenvolve técnicas para adequação de instrumentos de medição, transmissão, indicação, registro e controle de variáveis físicas em equipamentos

Leia mais

FLUTUAÇÃO DE TENSÃO (OU FLICKER) Por: Eng Jose Starosta; MSc. Diretor da Ação Engenharia e Instalações e Presidente da ABESCO

FLUTUAÇÃO DE TENSÃO (OU FLICKER) Por: Eng Jose Starosta; MSc. Diretor da Ação Engenharia e Instalações e Presidente da ABESCO FLUTUAÇÃO DE TENSÃO (OU FLICKER) Por: Eng Jose Starosta; MSc. Diretor da Ação Engenharia e Instalações e Presidente da ABESCO 1-Definição: O fenômeno tratado pelo modulo 8 do PRODIST (procedimento da distribuição

Leia mais

1 - Elementos de um Projeto Industrial

1 - Elementos de um Projeto Industrial 1 - Elementos de um Projeto Industrial 1.1 Introdução Para elaborar um projeto elétrico industrial, devemos ter conhecimento de dados relativos à: 1 o - Condições de supprimento de energia elétrica A concessionária

Leia mais

Matriz: Carapicuíba / SP Unidade Ribeirão Preto / SP Unidade Araçatuba / SP

Matriz: Carapicuíba / SP Unidade Ribeirão Preto / SP Unidade Araçatuba / SP www.siner.com.br Matriz: Carapicuíba / SP Rua Novo Hamburgo, 249 Vila Sul Americana CEP: 06397-110 Carapicuíba / SP - Brasil e-mail: siner@siner.com.br Tel: +55 11 4181-6999 Fax: +55 11 4181-6626 Unidade

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS AULA 1

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS AULA 1 CEULP/ULBRA CURSO DE ENGENHARIA CIVIL INSTALAÇÕES ELÉTRICAS AULA 1 Fernando Moreno Suarte Júnior Engenheiro Civil, Arquiteto e Urbanista Pós Graduação - MBA em Gestão Eficaz de Obras e Projetos Palmas

Leia mais

Projeto Elétrico Industrial drb-m.org 1

Projeto Elétrico Industrial drb-m.org 1 Projeto Elétrico Industrial 1 - ELEMENTOS DE UM PROJETO INDUSTRIAL Introdução 1 o Condições de suprimento de energia elétrica 2 o Planta baixa de arquitetura do prédio 3 o Planta baixa com disposição física

Leia mais

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR

EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR NEUSA TEIXEIRA MOURA ALPINISMO INDUSTRIAL - ME 18.223.429* SUSPENSÃO 14/mar/2016 SERVIÇOS DE RESGATE POR PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA A EMERGÊNCIA DATAVIX INFORMÁTICA 00.271.751* SUSPENSÃO 25/jun/2013

Leia mais

04 - DEPTO. DE ENGENHARIA ELÉTRICA

04 - DEPTO. DE ENGENHARIA ELÉTRICA 04 - DEPTO. DE ENGENHARIA ELÉTRICA DISCIPLINA TURMA CÓDIGO HORÁRIO SEMANAL SALA Análise de Sistema de Potência I 1 272 4T1 4T2 5T2 5T3 5097 5088 Análise de Sistema de Potência II 1 447 3T1 3T2 4M2 4M3

Leia mais

1. APRESENTAÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS 1. APRESENTAÇÃO

1. APRESENTAÇÃO 2. CARACTERÍSTICAS ELÉTRICAS 1. APRESENTAÇÃO smart CCM 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Os Centros de Controle de Motores de Baixa Tensão, modelo smart CCM são unidades modulares padronizadas, desenvolvidas em conformidade com a norma IEC 61439, garantindo

Leia mais

PORTFÓLIO DE APRESENTAÇÃO

PORTFÓLIO DE APRESENTAÇÃO GRUPO PORTFÓLIO DE APRESENTAÇÃO EMPRESA CERTIFICADA: ANO 2018 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA A SEVEL ENGENHARIA LTDA, atua desde 1996, na prestação de serviços nas áreas de construção civil, montagem eletromecânica

Leia mais

Dossiê Engenharia Elétrica Manutenção Montagem

Dossiê Engenharia Elétrica Manutenção Montagem Dossiê Engenharia Elétrica Manutenção Montagem DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA APRESENTAÇÃO A Michelon Energia tem como compromisso atender seus clientes com qualidade, confiabilidade e respeito, buscando assim,

Leia mais

Agilidade Praticidade Economia Força Qualidade CABINES METÁLICAS PRÉ-FABRICADAS DESTINADAS À MEDIÇÃO, PROTEÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA

Agilidade Praticidade Economia Força Qualidade CABINES METÁLICAS PRÉ-FABRICADAS DESTINADAS À MEDIÇÃO, PROTEÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA Agilidade Praticidade Economia Força Qualidade CABINES METÁLICAS PRÉ-FABRICADAS DESTINADAS À MEDIÇÃO, PROTEÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE ENERGIA 1 Cabines metálicas pré-fabricadas destinadas à medição, proteção

Leia mais