Portátil Série Aspire

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Portátil Série Aspire"

Transcrição

1 Portátil Série Aspire Guia rápido For RMTP-S1Q Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida por representantes formados. Subscrição na comunidade Acer para receber promoções e participar em inquéritos ao cliente. As últimas novidades da Acer. Registe-se já e usufrua tantas outras vantagens! Como registar Para registar o seu produto Acer, visite Seleccione o seu país, clique em REGISTAR PRODUTO e sigas as instruções. Também ser-lhe-á solicitado que registe o seu produto durante a instalação, ou poderá clicar duas vezes no ícone de registo no ambiente de trabalho. Quando recebermos o seu registo, ser-lhe-á enviada uma mensagem de confirmação com dados importantes que deverá guardar. Obter acessórios Acer Temos o prazer de o informar que poderá encontrar online o programa de extensão da garantia da Acer e acessórios para Notebook. Visite a nossa loja online e encontre o que precisa em store.acer.com. A loja Acer é actualizada de forma progressiva, sendo que poderá não estar disponível em alguns países. Aceda ao site regularmente de modo verificar quando estará disponível no seu país.

2 2011 Todos os Direitos Reservados. Guia rápido do Portátil Série Aspire Emissão original: 07/2011 Número de Modelo: Número de Série: Data de Compra: Local de Aquisição:

3 Comecemos pelo princípio Gostaríamos de lhe agradecer por ter escolhido um computador portátil Acer para preencher as suas necessidades de computador móvel. 3 Os seus manuais Para o ajudar a usar o seu computador portátil Acer, preparámos uma série de manuais: Antes de mais, o cartaz de configuração ajuda-o a iniciar e a configurar o seu computador. O Manual Genérico do utilizador da Série Aspire contém informações úteis que se aplicam a todos os modelos da série de produtos Aspire. Abrange tópicos básicos como utilização do teclado, áudio, etc. Pedimos a sua compreensão para o facto de, pela sua natureza, o Manual Genérico do utilizador e o AcerSystem User Guide abaixo mencionados referem-se ocasionalmente a funções ou funcionalidades apenas aplicáveis a determinados modelos da série, mas não necessariamente ao modelo específico que adquiriu. Estas situações aparecem marcadas no texto com referências como apenas para determinados modelos. O Guia rápido apresenta as características e funções básicas do seu novo computador. Para mais detalhes sobre como o seu computador o pode ajudar a ser mais produtivo, consulte o AcerSystem User Guide. Esse manual contém informações pormenorizadas sobre temas como utilitários do sistema, recuperação de dados, opções de expansão e solução de problemas. Além disso, contém a informação da garantia e as regulamentações gerais e notas de segurança para o seu computador portátil. Está disponível no formato PDF (Portable Document Format) e vem já instalado no seu computador. Siga estes passos para o aceder: 1 Clique em Iniciar > Todos os programas > AcerSystem. 2 Clique em AcerSystem User Guide. Nota: É necessário instalar o Adobe Reader para visualizar o ficheiro. Se o Adobe Reader não estiver instalado no seu computador, ao clicar em AcerSystem User Guide é executado o programa de instalação do Adobe Reader. Siga as instruções do ecrã para finalizar a instalação. Para obter instruções sobre como utilizar o Adobe Reader, vá ao menu Ajuda e Suporte.

4 4 Visita guiada ao seu computador portátil Acer Após montar o computador tal como indicado na ilustração do cartaz de configuração, deixe-nos mostrar-lhe o seu novo computador portátil Acer. Vista de cima Webcam Acer Crystal Eye Webcam para comunicação por vídeo (apenas para determinados modelos).

5 5 2 Ecrã Também chamado ecrã de cristais líquidos (LCD), permite visualizar a informação do computador (A configuração pode variar consoante o modelo). 3 P Tecla P/Tecla Acer PowerSmart Tecla Arcade Tecla programável (a configuração pode variar consoante o modelo). /Coloca o seu computador em modo de poupança de energia (a configuração poderá variar consoante o modelo). Inicia o InstantOn Arcade sem arrancar. Inicia o clear.fi no Windows. Retroiluminação do teclado Liga ou desliga a retroiluminação do teclado. 4 Teclado Para introduzir informações no seu computador. 5 Acer MediaRemote (painel táctil destacável com consola multimédia) 6 1 Tecla de comunicações Indicador HDD Indicador da bateria Indicador de alimentação 1 7 Botões de clique (esquerdo e direito) 8 Leitor de impressões digitais Acer Bio-Protection Dispositivo apontador sensível ao toque, que funciona como um rato de computador*. Controlos tácteis para Acer clear.fi, volume (aumentar, diminuir) e multimédia (reproduzir/pausar, anterior, seguinte, parar). * O painel táctil fica inactivo quando a consola multimédia está activa. Activa/desactiva os dispositivos de comunicação do computador (os dispositivos de comunicação podem variar consoante a configuração). Indica quando o disco rígido está activo. Indica o estado da bateria do computador. A carregar: A luz é âmbar quando a bateria está a carregar. Carga completa: A luz é azul no modo CA. Indica o estado da alimentação do computador. Os botões esquerdo e direito seleccionam itens ou menus de exibição. Suporta a função de controlo de 4 vias Acer FIngerNav (apenas em certos modelos). 9 Altifalantes Obtenha saída de áudio em estéreo.

6 6 10 Botão de alimentação Liga e desliga o computador. 11 Microfone Microfone interno para gravação de som. 1. Os indicadores no painel dianteiro são visíveis mesmo com a tampa do monitor fechada. Acer MediaRemote O painel táctil destacável inclui uma consola multimédia que lhe permite controlar o Acer clear.fi e Windows Media Player. Para separar o painel táctil, deslize a patilha de segurança e levante o MediaRemote da base do painel táctil. Importante: O MediaRemote utiliza imanes para o segurar à base do painel táctil. Se o MediaRemote tiver sido removido da base, não o coloque em cima nem perto do computador, pois poderá danificar os componentes internos. Utilizar o MediaRemote como painel táctil Enquanto o MediaRemote está no modo painel táctil, a área com o quadrado cinzento controla os movimentos do cursor. Deslize com o dedo pela superfície para controlar os movimentos do cursor e toque duas vezes na superfície para seleccionar.

7 7 Preparar o MediaRemote para utilização Antes de utilizar o MediaRemote como dispositivo destacável, certifique-se que a bateria está totalmente carregada. O MediaRemote já está emparelhado com o seu computador. Luz de estado A luz de estado (acima do botão de Modo do Painel Táctil) indica o estado da ligação e bateria. Luz Sem luz Azul Azul a piscar Laranja a piscar lentamente Laranja a piscar rapidamente Descrição O MediaRemote não é utilizado durante 15 minutos e está no modo de suspensão. O MediaRemote está activo e ligado ao computador. O MediaRemote está activo e não ligado ao computador. Bateria fraca (menos de 40%). Bateria muito fraca (menos de 20%). O MediaRemote irá entrar no modo de suspensão após três minutos de inactividade. Comandos do painel táctil A função do painel táctil varia, consoante a definição actual. Ícone Item Descrição Modo painel táctil Altera a função da superfície do painel táctil: Prima uma vez para activar os atalhos clear.fi. Prima novamente para activar a consola multimédia. Prima longamente para ligar ou desligar o MediaRemote. Nota: A tecla do modo Painel Táctil fica iluminada enquanto a superfície do painel táctil do MediaRemote está activa.

8 8 Atalhos clear.fi Se os atalhos clear.fi estiverem activos, pode abrir facilmente as secções multimédia do clear.fi. A área vazia do painel táctil ainda pode ser usada como dispositivo apontador. Ícone Item Descrição Seleccione Menu principal Prima para alternar entre secções clear.fi: Foto, Vídeo e Música. Abra o menu principal em clear.fi. Vídeo Abre a secção Vídeo em clear.fi. Música Abre a secção Música em clear.fi. Consola multimédia Prima novamente o botão do Modo Painel Táctil para activar a consola multimédia. Nota: Se reproduzir um ficheiro quando utiliza clear.fi, a consola multimédia ligar-se-á automaticamente. Desligar-se-á quando parar de reproduzir o ficheiro ou premir o botão de modo de painel táctil. Ícone Item Descrição Anterior Retorna ao ficheiro multimédia anterior. Reproduzir/Pausa Seguinte Reduzir o volume Aumentar volume Parar Reproduz ou pausa um ficheiro multimédia seleccionado. Avança até ao ficheiro multimédia seguinte. Reduzir o volume de reprodução multimédia. Aumentar o volume de reprodução multimédia. Parar a reprodução do ficheiro multimédia seleccionado.

9 9 G-sensor Quando o MediaRemote está destacado, poderá rodá-lo da habitual orientação horizontal e utilizar o painel táctil no modo vertical. Um sensor G interno irá alterar a orientação dos controlos do painel táctil. Se os controlos do painel táctil não corresponderem à orientação do MediaRemote, incline o MediaRemote para si (pelo menos 30º) durante alguns segundos. Emparelhar o MediaRemote Se o MediaRemote estiver totalmente carregado mas não funcional correctamente com o seu computador, deverá emparelhar os dispositivos. Desligue o MediaRemote (prima o botão de modo durante três segundos). Prima longamente os botões de clique esquerdo e direito durante pelo menos três segundos. Prima uma vez o botão de clique esquerdo. Prima o botãod de modo no painel táctil. A luz de estado irá piscar, a confirmar o sucesso do emparelhamento. Teclas de atalho O computador utiliza teclas de atalho ou combinações de teclas para aceder à maior parte dos seus comandos, tais como a luminosidade do ecrã e o volume de saída. Para activar as teclas de atalho, prima e mantenha premida a tecla <Fn> antes de premir a outra tecla na combinação de teclas de atalho. Tecla de atalho Ícone Função Descrição <Fn> + <F3> Tecla de comunicações Activa/desactiva os dispositivos de comunicação do computador (os dispositivos podem variar consoante a configuração.) <Fn> + <F4> Suspensão Coloca o computador no modo de Suspensão. <Fn> + <F5> Comutação de visualização Alterna a saída entre o ecrã de visualização, o monitor externo (se está ligado) e ambos. <Fn> + <F6> Ecrã em branco Desliga a luz de fundo do ecrã de visualização para economizar energia. Prima qualquer tecla para retomar a actividade.

10 10 Tecla de atalho Ícone Função Descrição <Fn> + <F7> Comutação de teclado táctil Liga e desliga o teclado táctil interno. <Fn> + <F8> <Fn> + <F9> Comutação de altifalante Retroiluminação do teclado <Fn> + < > Aumentar luminosidade Liga e desliga os altifalantes. Liga ou desliga a retroiluminação do teclado. Aumenta a luminosidade do ecrã. <Fn> + < > Reduzir luminosidade Reduz a luminosidade do ecrã. <Fn> + < > Aumentar volume Aumenta o volume. <Fn> + < > Diminuir volume Diminui o volume. <Fn> + <Home> Reproduzir/ Pausar Reproduz ou pausa um ficheiro multimédia seleccionado. <Fn> + <Pg Up> Parar Para a reprodução do ficheiro multimédia seleccionado. <Fn> + <Pg Dn> Anterior Retorna ao ficheiro multimédia anterior. <Fn> + <End> Seguinte Avança até ao ficheiro multimédia seguinte. Vista frontal, fechado Tecla de comunicações Activa/desactiva os dispositivos de comunicação do computador. (Os dispositivos de comunicação podem variar consoante a configuração.)

11 11 2 Leitor de cartões vários-em-um 3 Patilha de libertação do painel táctil Aceita cartões Secure Digital (SD), MultiMediaCard (MMC), Memory Stick (MS), Memory Stick PRO (MS PRO), xd-picture Card (xd). Nota: Empurre para remover/instalar o cartão. Apenas pode ser utilizado um cartão de cada vez. Levanta o painel táctil permitindo a sua remoção. Vista esquerda Tomada de entrada CC Liga a um adaptador CA. 2 Ranhuras de ventilação 3 Ligação a ecrã externo (VGA) Permite ao computador manter-se fresco, mesmo após uso prolongado. Liga a um dispositivo de visualização (por exemplo, monitor externo, projector LCD). 4 Porto HDMI Suporta ligações de vídeo digital de alta definição. 5 Porta USB 2.0/e SATA Liga a dispositivos USB 2.0 ou esata. 6 Porta USB 2.0/3.0 Liga a dispositivos USB. Uma porta USB 3.0 distingue-se pelo conector azul. 7 Porta IEEE 1394 de 4 pinos Liga a dispositivos IEEE Informações sobre USB 3.0 Suporta carregamento USB mesmo desligado, permitindo-lhe carregar dispositivos móveis compatíveis, com o portátil desligado. Definido pela especificação USB 3.0 (USB SuperSpeed) Dispositivos sem a certificação USB 3.0 podem não ser compatíveis.

12 12 Vista direita Tomada de entrada line-in Aceita dispositivos de entrada de áudio (por exemplo, leitor de CD de áudio, leitor mp3). Conector de entrada do microfone Aceita entradas de microfones externos. Tomada de auscultador/ altifalante/saída compativel com S/PDIF Liga a dispositivos de saída de áudio (por exemplo, altifalantes, auscultadores). 2 Porta USB 2.0 Liga a dispositivos USB 2.0 (por exemplo, rato USB, câmara USB). 3 Unidade óptica Unidade óptica interna; aceita CDs, DVDs ou Discos Blu-ray (apenas em certos modelos). 4 Botão de ejecção da unidade óptica/ indicador de acesso do disco óptico 5 Furo de ejecção de emergência 6 Porta Ethernet (RJ-45) Ejecta o disco óptico da unidade, e acendese quando está activa a unidade óptica. Ejecta o tabuleiro da unidade óptica quando o computador está desligado. Nota: Introduza um clipe no orifício de ejecção de emergência, para a unidade óptica ejectar o tabuleiro quando desligado o computador. Liga a uma rede Ethernet de base 10/100/ Ranhura para fecho Kensington Liga a um cadeado de segurança Kensington (ou compatível). Nota: Enrole o cabo de bloqueio de segurança do computador em torno de um objecto imóvel, como por exemplo uma mesa ou o puxador de uma gaveta fechada. Introduza o cabo de segurança na ranhura e rode a chave para proteger o bloqueio. Também estão disponíveis modelos sem chave.

13 13 Visão da base Altifalante de graves Emite som de baixa frequência. 2 Compartimento da memória Compartimento do disco rígido 3 Ranhuras de ventilação 4 Interruptor de reposição da bateria Aloja a memória principal do computador. Aloja o disco rígido do computador (seguro por parafusos). Permite ao computador manter-se fresco, mesmo após uso prolongado. Deslize para ligar a bateria interna. Notas: 1. A bateria do seu computador está integrada e não é amovível. 2. Para desligar completamente o sistema (equivalente ao remover da bateria), deslize o interruptor de reposição da bateria para a posição de bateria desligada. Nesta posição, o seu computador apenas funcionará se estiver ligado o adaptador CA. Ambiente Temperatura: Funcionamento: 5 C a 35 C Não em funcionamento: -20 C a 65 C Humidade (não condensação): Funcionamento: 20% a 80% Não em funcionamento: 20% a 80%

14 Este produto está homologado pela ANATEL, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução 242/2000, e atende aos requisitos técnicos aplicados. Para maiores informações, consulte o site da ANATEL Modelo: RMTP-S1Q (01)

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lheá acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Acer Aspire V Guia rápido

Acer Aspire V Guia rápido Acer Aspire V5- Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida por representantes

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Série Ferrari One. Guia rápido

Série Ferrari One. Guia rápido Série Ferrari One Guia rápido Copyright 2009. Todos os Direitos Reservados. Guia rápido da Série Ferrari One Edição Original: 08/2009 Computador Portátil Série Ferrari One Número de Modelo: Número de Série:

Leia mais

Série emachines E720/E520. Guia rápido

Série emachines E720/E520. Guia rápido Série emachines E720/E520 Guia rápido Copyright 2008. Acer Incorporated. Todos os Direitos Reservados. Guia rápido da Série emachines E720/E520 Edição Original: 08/2008 A empresa não faz quaisquer afirmações

Leia mais

Portátil Série Aspire. Guia rápido

Portátil Série Aspire. Guia rápido Portátil Série Aspire Guia rápido 2011 Todos os Direitos Reservados. Guia rápido do Portátil Série Aspire Edição Original: 03/2011 Número de Modelo: Número de Série: Data de Compra: Local de Aquisição:

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9030EA

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9030EA Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV9030EA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a HP PAVILION

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Multimédia. Manual do utilizador

Multimédia. Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Multimédia Manual do Utilizador

Multimédia Manual do Utilizador Multimédia Manual do Utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. O logótipo SD é marca

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é marca comercial

Leia mais

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Notebook da GIGABYTE! Este Manual permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do Utilizador

Apresentação do notebook Manual do Utilizador Apresentação do notebook Manual do Utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. Bluetooth é uma marca comercial

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Portátil Série Aspire

Portátil Série Aspire Portátil Série Aspire Guia rápido Registo do produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se que o registe. O registo dar-lhe-á acesso a vantagens úteis, como: Assistência mais rápida

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui

Leia mais

Controlo remoto (só em alguns modelos)

Controlo remoto (só em alguns modelos) Controlo remoto (só em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do Utilizador

Apresentação do notebook Manual do Utilizador Apresentação do notebook Manual do Utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial dos respectivos proprietários e é utilizada pela Hewlett-Packard Company

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Multimédia. Número de publicação do documento: Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador.

Multimédia. Número de publicação do documento: Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador. Multimédia Número de publicação do documento: 410777-131 Abril de 2006 Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador. Conteúdo 1 Hardware de multimédia Utilizar a unidade

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Apresentação do Notebook Manual do Utilizador

Apresentação do Notebook Manual do Utilizador Apresentação do Notebook Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial dos respectivos proprietários e é utilizada pela Hewlett-Packard Company

Leia mais

Multimédia. Número de publicação do documento:

Multimédia. Número de publicação do documento: Multimédia Número de publicação do documento: 404160-131 Março de 2006 Este manual explica como utilizar os recursos de hardware e software de multimédia do computador. Os recursos de multimédia variam

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Número de publicação do documento:

Número de publicação do documento: Multimédia Número de publicação do documento: 405774-131 Maio de 2006 Este manual explica como utilizar os recursos de hardware e software de multimédia do computador. Os recursos de multimédia variam

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do Utilizador

Apresentação do notebook Manual do Utilizador Apresentação do notebook Manual do Utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial dos respectivos proprietários e é utilizada pela Hewlett-Packard Company

Leia mais

Multimédia. Manual do utilizador

Multimédia. Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização Bem-vindo Guia de Iniciação Rápida 1 2 3 Ligação Instalação Utilização philips + Conteúdo da caixa Base CD440 OU Auscultador CD440/CD445 Base CD445 Fonte de alimentação para a base Cabo de telefone 2 baterias

Leia mais

Multimédia. Número de publicação do documento:

Multimédia. Número de publicação do documento: Multimédia Número de publicação do documento: 430224-131 Janeiro de 2007 Este manual explica como utilizar os recursos de hardware e software de multimédia do computador. Os recursos de multimédia variam

Leia mais

ThinkPad X Series. Manual de Instalação

ThinkPad X Series. Manual de Instalação Part Number: 92P1934 ThinkPad X Series Manual de Instalação Lista de verificação de componentes A IBM agradece a sua preferência por um IBM ThinkPad X Series. Confronte os itens indicados nesta lista com

Leia mais

Dispositivos Apontadores e Teclado Manual do Utilizador

Dispositivos Apontadores e Teclado Manual do Utilizador Dispositivos Apontadores e Teclado Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Unidades. Manual do utilizador

Unidades. Manual do utilizador Unidades Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Apresentação do computador portátil Manual do utilizador

Apresentação do computador portátil Manual do utilizador Apresentação do computador portátil Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é

Leia mais

Visualizações. Especificações

Visualizações. Especificações 3647 Copyright 2013-2014 Dell Inc. Todos os direitos reservados. Este produto está protegido por leis de copyright e propriedade intelectual dos EUA e internacionais. Dell e o logótipo da Dell são marcas

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Número de publicação do documento: 396853-131 Março de 2006 Este manual explica os recursos de hardware do computador. Conteúdo 1 s s da parte superior do painel........... 1 2

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas comerciais da Microsoft Corporation registadas nos EUA. Bluetooth é

Leia mais

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez

Utilizando o Tablet PC da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Slate PC da GIGABYTE! Este Guia de Instalação permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Apresentação do Notebook Manual do utilizador

Apresentação do Notebook Manual do utilizador Apresentação do Notebook Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial, propriedade do titular e utilizada pela Hewlett-Packard Company sob

Leia mais

Multimédia. Número de publicação do documento: Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador.

Multimédia. Número de publicação do documento: Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador. Multimédia Número de publicação do documento: 393524-131 Outubro de 2005 Este manual explica como utilizar os recursos de áudio e vídeo do computador. Conteúdo 1 Recursos de multimédia Software multimédia..............................

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do Utilizador

Apresentação do notebook Manual do Utilizador Apresentação do notebook Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Unidades. Manual do utilizador

Unidades. Manual do utilizador Unidades Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9565EA

Seu manual do usuário HP PAVILION DV9565EA Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para HP PAVILION DV9565EA. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a HP PAVILION

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 1. Peças da câmara de vídeo 1: Botão de pré-visualização 2: Botão do menu 3: Ecrã LCD 4: Tomada HDMI 5: Indicação do modo 6: LED de alimentação 7: Botão do obturador 8: LED de carregamento

Leia mais

Multimédia Manual do utilizador

Multimédia Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Sistema DCN multimédia

Sistema DCN multimédia Sistema DCN multimédia Sistema de conferências pt Manual do utilizador Sistema DCN multimédia Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 2 Sobre este manual 5 2.1 Público visado 5 2.2 Direitos de autor e exclusão

Leia mais

Apresentação do notebook Manual do utilizador

Apresentação do notebook Manual do utilizador Apresentação do notebook Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Número de publicação do documento: 404161-131 Março de 2006 Este manual explica os recursos de hardware do computador. Conteúdo 1 s s da parte superior do painel........... 1 2

Leia mais

Tour do Notebook Guia do Usuário

Tour do Notebook Guia do Usuário Tour do Notebook Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. O logotipo SD é uma marca comercial

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Tour do Notebook Guia do Usuário

Tour do Notebook Guia do Usuário Tour do Notebook Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é uma marca comercial dos

Leia mais

Multimédia. Guia do usuário

Multimédia. Guia do usuário Multimédia Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Controlo remoto HP Mini (somente em alguns modelos) Manual do utilizador

Controlo remoto HP Mini (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Controlo remoto HP Mini (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registadas da Microsoft Corporation

Leia mais

Multimédia. Manual do utilizador

Multimédia. Manual do utilizador Multimédia Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Introdução Nokia N72-5

Introdução Nokia N72-5 Introdução Nokia N72-5 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Pop-Port são marcas registadas da Nokia Corporation. Os outros nomes de produtos e empresas mencionados

Leia mais

Tour do Notebook Guia do Usuário

Tour do Notebook Guia do Usuário Tour do Notebook Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial de seu proprietário e utilizada sob licença pela Hewlett-Packard Company. Microsoft

Leia mais

Unidades Manual do Utilizador

Unidades Manual do Utilizador Unidades Manual do Utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador Manual do utilizador 1 Botão do ecrã Botão LED 2 ligado/desligado 3 Botão modo 4 Botão ligar 5 Botão menu 6 Botão ascendente 7 Ranhura p/ cartão SD 8 LED ligado 9 Botão obturador 10 Tomada USB 11 Tomada

Leia mais

Sistema DCN multimédia

Sistema DCN multimédia Sistema DCN multimédia Sistema de conferências pt Manual do utilizador Sistema DCN multimédia Índice pt 3 Índice 1 Segurança 4 2 Sobre este manual 5 2.1 Público visado 5 2.2 Direitos de autor e exclusão

Leia mais

Tour do Notebook. Guia do Usuário

Tour do Notebook. Guia do Usuário Tour do Notebook Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. Bluetooth é marca comercial dos respectivos

Leia mais

Painel táctil e teclado

Painel táctil e teclado Painel táctil e teclado Número de publicação do documento: 393522-132 Dezembro de 2005 Este manual explica o funcionamento do painel táctil e do teclado. Conteúdo 1 Painel táctil Identificar o painel táctil.........................

Leia mais

Controlo Remoto HP Mobile (somente nalguns modelos) Manual do Utilizador

Controlo Remoto HP Mobile (somente nalguns modelos) Manual do Utilizador Controlo Remoto HP Mobile (somente nalguns modelos) Manual do Utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou marcas comerciais registadas

Leia mais

Dispositivos multimédia portáteis

Dispositivos multimédia portáteis Dispositivos multimédia portáteis LIGAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MULTIMÉDIA PORTÁTEIS Os dispositivos multimédia portáteis podem ser ligados ao hub multimédia situado na caixa de arrumos. Entre os dispositivos

Leia mais

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez

Usar o Notebook da GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Notebook da GIGABYTE! Este Manual permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Unidades. Número de publicação do documento:

Unidades. Número de publicação do documento: Unidades Número de publicação do documento: 407948-131 Maio de 2006 Este manual explica o funcionamento da unidade de disco rígido e da unidade óptica do computador. Conteúdo 1 Cuidados com a unidade 2

Leia mais

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3

Índice. Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 PT Índice Identificação dos componentes Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Colocação da correia... 3 Introdução do cartão SD/MMC... 3 Definições da câmara Modo de gravação... 4 Botão da resolução...

Leia mais

Unidades. Manual do utilizador

Unidades. Manual do utilizador Unidades Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos

Leia mais

Apresentação do Notebook Manual do Utilizador

Apresentação do Notebook Manual do Utilizador Apresentação do Notebook Manual do Utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Bluetooth é uma marca comercial detida pelo respectivo proprietário e utilizada pela Hewlett-Packard

Leia mais

Unidades. Número de publicação do documento:

Unidades. Número de publicação do documento: Unidades Número de publicação do documento: 410771-131 Abril de 2006 Este manual explica o funcionamento da unidade de disco rígido e da unidade óptica do computador. Conteúdo 1 Cuidados com a unidade

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 PG6915 Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra pasta?...

Leia mais

Dell OptiPlex 960 Informações de configuração e funcionalidades

Dell OptiPlex 960 Informações de configuração e funcionalidades Acerca dos advertências ADVERTÊNCIA: Um ADVERTÊNCIA adverte para potenciais danos no hardware ou perda de dados caso as instruções não sejam seguidas. Dell OptiPlex 960 Informações de configuração e funcionalidades

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Coluna Sonar II LED Bluetooth

Coluna Sonar II LED Bluetooth Coluna Sonar II LED Bluetooth Manual do Utilizador 33047 Instruções Importantes de Segurança Manter a coluna afastada de água e de outros líquidos. Manter a coluna afastada de qualquer fonte de calor.

Leia mais

Multimédia. Guia do usuário

Multimédia. Guia do usuário Multimédia Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações

Leia mais

Utilização do Notebook GIGABYTE pela primeira vez

Utilização do Notebook GIGABYTE pela primeira vez Parabéns pela aquisição deste Notebook da GIGABYTE modelo Q7. Este Manual permite-lhe fazer a instalação de forma correcta e rápida do seu equipamento. Para mais detalhes, por favor navegue em www.gigabyte.com.

Leia mais

Registo do Produto. Obter acessórios Acer. Como registar

Registo do Produto. Obter acessórios Acer. Como registar 2015. Todos os Direitos Reservados. Manual do Utilizador Acer Chromebook 15 Inclui: Chromebook CB5-571 / C910 Esta revisão: 01/2015 Registo do Produto Ao utilizar o dispositivo pela primeira vez, recomenda-se

Leia mais

Unidades Manual do utilizador

Unidades Manual do utilizador Unidades Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão sujeitas

Leia mais

Índice 85 21/01/ :29:50

Índice 85 21/01/ :29:50 Índice Conteúdo da embalagem... 86 Início... 87 Descrição do ARCHOS... 88 Assistente de instalação... 90 Ligação a uma rede WiFi... 91 A interface Android TM... 92 Familiarização com a tecnologia Android

Leia mais

Controlo Remoto de Multimédia HP (somente nalguns modelos) Manual do utilizador

Controlo Remoto de Multimédia HP (somente nalguns modelos) Manual do utilizador Controlo Remoto de Multimédia HP (somente nalguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas comerciais ou marcas comerciais

Leia mais

Apresentação do notebook

Apresentação do notebook Apresentação do notebook Número de publicação do documento: 407946-131 Maio de 2006 Este manual explica os recursos de hardware do computador. Conteúdo 1 s s da parte superior do painel........... 1 2

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas

Leia mais

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar

Capítulo 1: Introdução. Capítulo 2: Como começar Capítulo 1: Introdução Media Player 100 é um Media Player Digital que inclui um conector para uma memória USB e leitor de cartões. O Media Player 100 conectado ao centro de entretenimento doméstico permite

Leia mais

Controlo Remoto HP ScrollSmart Mobile (somente em alguns modelos) Manual do utilizador

Controlo Remoto HP ScrollSmart Mobile (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Controlo Remoto HP ScrollSmart Mobile (somente em alguns modelos) Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows e Windows Vista são marcas registadas da Microsoft

Leia mais

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador

Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Dispositivos apontadores e teclado Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation nos EUA. As informações

Leia mais

Guia rápido de utilização

Guia rápido de utilização Guia rápido de utilização Componentes e controlos 1. Botão voltar, acender a luz 2. Ecrã táctil 3. Botão reinicializar 4. Indicador de carga 5. Ranhura para cartão de memória 6. Porta Micro USB 7. Botão

Leia mais