160 anos de Fé e Evangelização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "160 anos de Fé e Evangelização"

Transcrição

1

2 160 anos de Fé e Evangelização Pai de Amor, Deus de Misericórdia, olhai com bondade a nossa Paróquia que celebra 160 anos de Fé e Evangelização, por essas terras de São Miguel. Rendemos graças por vossas infinitas bênçãos sob a intercessão de São Miguel Arcanjo, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, a quem recorremos com confiança para que nos livre de todos os males e nos cubra com vosso escudo, contra os embustes e ciladas do inimigo. Ó Deus, sustentai com vossas bênçãos a todos os que serviram e servem, por amor ao Vosso nome, a obra evangelizadora do Reino: o nosso Bispo Diocesano, Sacerdotes e Diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, todos comprometidos em seguir a Jesus Cristo, obedientes ao convite de uma Igreja em alegre saída missionária. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que, pela vossa incomparável proteção, sejamos fiéis em servir ao Senhor Nosso Deus. Amém! QUEM COMO DEUS? Palmilhar as terras de São Miguel exigiu coragem e fé dos pioneiros, para que semeassem, em nossos canteiros, as mais promissoras sementes de esperança, de perseverança e de amor ao próximo. Assim, nasceu a nossa Paróquia, em meio a um turbilhão de conflitos nos cenários sociais, políticos e econômicos, no ano de Aqui, fincaram as raízes da fé, sob a proteção de São Bom Jesus do Livramento. A Palavra de Deus e a semente que o semeador lança se unem na mesma esperança, o bom e profícuo cultivo. Palavra que caiu em vários tipos de terra. Terra-comunidade, terra-conflito, terra-coração. Semente-palavra, semente-denúncia, semente-conforto. Palavra de Deus, palavra de fé, palavra de esperança. Lançados no caminho da fé e da esperança, protagonizados pela semente, a terra e o semeador. Colocando fim a uma disputa pela posse das terras de nossa Freguesia, em 29 de setembro de 1858, instalou-se a Freguesia do Veado, com o fortalecimento de núcleos familiares, após os conflitos entre os Bispados do Rio de Janeiro e de Mariana-MG, dando identidade, a partir de então, à Paróquia São Miguel. 2. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

3 De forma tímida, mas com a certeza de que as sementes germinariam e produziriam perenes frutos, no ano seguinte, em 29 de setembro de 1859, deu-se início à construção do primeiro templo em Honra a São Miguel Arcanjo. A comemoração oficial dos 160 anos da Paróquia é a celebração da troca de três olhares: o olhar para o passado, o olhar do presente e aquele que se volta para o futuro. As primeiras pinceladas do desenho urbano de Guaçuí foram intensificadas, após a criação da Paróquia, com a formação de espaços que deram lugar às ruas, praças, bem como o nascedouro da formação de associações religiosas, movimentos e pastorais, construções ideológicas, sociais, políticas e educacionais. Olhamos o passado da história de 160 anos com gratidão. Agradecemos tantas vidas doadas, padres incansáveis no serviço, pessoas generosas: conhecidas e anônimas. Somos gratos pelo crescimento, pelas crises, derrotas e vitórias, ano a ano, semeadas nesta comunidade de fé. É tempo de agradecer, sem ressentimentos, sem mágoas. Nosso muito obrigado ao passado que segue conosco, caminha ao nosso lado como memória, saudade, recordação e presença viva. Agora, é tempo de viver a fé herdada! A Paróquia São Miguel Arcanjo, parte integrante do Regional VI da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, avançando para águas mais profundas, na tessitura de uma rede de evangelização, com a força de 31 comunidades eclesiais de base que sustentam e dão testemunho de que a fé é o motor de toda e qualquer reconstrução: do templo de pedra, mas antes de tudo do santuário vivo de pessoas. Chega-nos o futuro! Sim, o futuro já começou. E olhamos para ele, e o futuro olha para cada um de nós, com a esperança que pulsa em nosso coração! Se perdermos a esperança, nos tornaremos desertos. Nada de desertos!... Esperança sempre: de um mundo melhor, de uma Igreja como casa do acolhimento, de uma sociedade mais justa e menos desigual, de um ser humano redimido. Gratidão, fé, esperança. Três olhares. Três atitudes. Olhares e atitudes de Jesus que sustentam nossa paróquia consagrada à proteção do Arcanjo Miguel: braço forte desta construção, o nosso intercessor maior! Vivendo todas as vicissitudes, num mundo com fissuras de cobiça, corrupção, desigualdades, desperdícios, exclusões, privilégios, violências e incertezas, rendemos louvores ao Senhor pela celebração de 160 anos de orações, de evangelização, de sacramentos ministrados, de serviços e trabalhos compartilhados, de graças alcançadas pelo povo de Deus. Perseverantes, seguiremos como arautos da esperança, da paz e das bem-aventuranças, em plagas de São Miguel! Com esperança, enamorados da grandiosa fé, segundo o Evangelho de Jesus, abraçada por São Miguel Arcanjo, imbuídos de simplicidade, apresentamos, como oferenda viva, os dons com que fomos abençoados. 3. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

4 Em plena Serra do Caparaó, a Paróquia colabora na restauração da integridade da criação e na promoção da dignidade humana na pequenina Guaçuí, majestosa e bela, sóbria e rica de talentos e carismas preciosos e indispensáveis à vida, unindo povos, agregando culturas e incorporando, sempre mais, o ardor missionário. À herança dos séculos passados, acrescentaram-se devoções e novenas, fortalecendo a vida comunitária e filigranando sementes de evangelização. Nas asas do tempo, renovamos e fundamentamos nossa ação pastoral. Fortalecemo-nos na fé. Os sinais da profunda religiosidade de nossa gente são visíveis... De forma imperiosa, destaca-se a atuação, por longos 53 anos, do Monsenhor Miguel de Sanctis: visionário, astuto, sábio e determinado. Em Guaçuí, cravou marcas e profundas raízes nos ensinamentos cristãos. Empunhou bandeiras de lutas, desbravou, evangelizou, solidarizou-se e escreveu as mais significativas páginas da nossa História. Foi bandeirante no tempo, abriu caminhos para que outros pudessem sucedê-lo na missão de pastorear o redil do Senhor: Armando Geertz. Félix Pardo Orjer, Pedro Fossi, Ênio Fazzolo, Pedro Scaramussa, Juarez Delorto Secco, Genivaldo Marcolan Laquini, Denis Lesqueves Neto e, atualmente, Antônio José de Nazareth e Ronaldo Borel (Vigário). Nossa batalha contra o desamor é diária O mal insiste em sombrear os arredores do nosso coração, buscando a quem possa tragar. O estantarde de São Miguel arvora! Tremula, em nosso peito, a bandeira da vitória! Sejamos eternos semeadores do Reino, na escuta de Deus, interpretando seus desígnios (Shemáh), na intensidade do amar com fé e com um coração que integre razão e sentimento, na doação plena de nosso ser. Jesus, a Palavra viva da Paróquia São Miguel Arcanjo, é a força contra o império perseguidor e as ambições do mundo de ontem e de hoje. Coragem e esperança para todos nós! Ao glorioso São Miguel, rogamos que nos assista nos combates do bem contra o mal. Que nos ajude a alcançar o espírito da paciência, como também da combatividade para defender os interesses da Santa Igreja. Que São Miguel Arcanjo esteja ao nosso lado, defendendo-nos contra os embustes e ciladas do inimigo, conduzindo nossa Paróquia aos páramos da Igreja triunfante e, uníssonos, possamos, ao longo do bom combate, bradar, a cada dia, com mais força e união: QUEM COMO DEUS? Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

5 Paróquia São Miguel Arcanjo, 160 anos de Evangelização e Fé. Início: 15 de Agosto Rota Quem Como Deus? Encerramento: 29 de Setembro na festa de São Miguel Arcanjo Rota Quem Como Deus? OBJETIVO Celebrar os 160 anos da Paróquia São Miguel Arcanjo, de modo, que tenha a participação efetiva de toda a paróquia, envolvendo as Comunidades Eclesiais de Base, Movimentos, Pastorais e Serviços que compõem a Paróquia São Miguel Arcanjo. DINÂMICA A imagem de São Miguel Arcanjo peregrinará por todas as Comunidades que deverão preparar uma programação especial para a visita do Arcanjo Miguel. Como a imagem tem caráter missionário, a proposta é que ela não fique apenas na Igreja, podendo promover momentos de oração nos bairros, visitas aos enfermos, escolas, APAE, projetos sociais, grupos de A. A, repartições públicas, hospital, Lar de Idosos, empresas etc, de acordo com a realidade de cada comunidade. A Paróquia rezará pelo menos uma Missa em cada Comunidade, nos dias em que receberão a Imagem. Como gesto de unidade, a Comunidade que estiver com a imagem de São Miguel deverá levá-la até a próxima comunidade, onde participar da Missa, conforme calendário preparado especialmente para as festividades dos 160 anos da paróquia. 5. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

6 Programação Agosto 12/08 DOMINGO Abertura da Rota Quem Como Deus? 19:00h - Comunidade Matriz São Miguel Arcanjo- Envio da Imagem peregrina às Comunidades 20:00h - Carreata pelas ruas da cidade 13/08 SEGUNDA-FEIRA 19:00h - RCC- Grupo de Oração Orar no Espírito- Comunidade Matriz 14/08 TERÇA-FEIRA 19:30h - Decolores com a Pastoral Familiar 15/08 QUARTA-FEIRA Comunidade Matriz São Miguel Arcanjo 16/08 QUINTA-FEIRA Comunidade Matriz São Miguel Arcanjo 15:00h - Missa na Capela Nossa Senhora do Calvário (Hospital) 17/08 SEXTA-FEIRA Comunidade São Cristóvão 18/08 SÁBADO Comunidade São Cristóvão 9:00h - Missa na Capela Nossa Senhora do Rosário (Lar dos Idosos) 19/08 DOMINGO Comunidade São Pedro Apóstolo 9:00h - Missa 20/08 SEGUNDA-FEIRA Comunidade São Pedro Apóstolo 21/08 TERÇA-FEIRA Comunidade São Paulo Apóstolo 22/08 QUARTA-FEIRA Comunidade São Paulo Apóstolo 23/08 QUINTA-FEIRA Comunidade Santa Catarina 24/08 SEXTA-FEIRA Comunidade Santa Edwiges 25/08 SÁBADO Comunidade Santo Antônio de Pádua (urbana) 19:00h Missa 26/08 DOMINGO Comunidade Santa Cecília 19:00h Missa 27/08 SEGUNDA-FEIRA Comunidade São José Operário 19:30h Missa ( Festa do Setor Santa Mônica) 28/08- TERÇA-FEIRA Comunidade São Pedro de Rates (Festa do Setor Santo Agostinho) 29/08 QUARTA-FEIRA Comunidade São Domingos 30/08 QUINTA-FEIRA Comunidade São Bento 31/08 SEXTA-FEIRA Comunidade São Luís Gonzaga 6. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

7 Setembro 01/09 SÁBADO Comunidade São Francisco de Assis 02/09 DOMINGO Comunidades São Francisco de Assis e Nossa Senhora da Glória 8:00h - Missa São Fracisco de Assis 15:00h - Missa Nossa Senhora da Glória 03/09 SEGUNDA-FEIRA Comunidade São Lucas 04/09 TERÇA-FEIRA Comunidade São Sebastião 05/09 QUARTA-FEIRA Comunidade Nossa Senhora das Medalhas 06/09 QUINTA-FEIRA Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora 07/09 SEXTA-FEIRA Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Tremedeira) 8:00h - Desfile Cívico e Militar de 07 de setembro 08/09 SÁBADO Comunidade São Judas Tadeu 09/09 DOMINGO Comunidade Nossa Senhora das Graças 10:00h - Missa 10/09 SEGUNDA-FEIRA Comunidade Nossa Senhora de Fátima 11/09 TERÇA-FEIRA Comunidade Divino Espírito Santo 12/09 QUARTA-FEIRA Comunidade Santa Luzia 13/09 QUINTA-FEIRA Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Fazenda Aparecida) 14/09 SEXTA-FEIRA Comunidade Nossa Senhora da Penha 15/09 SÁBADO-FEIRA Comunidade Santo Antônio de Pádua (rural) 16/09 DOMINGO Comunidade Santo Antônio de Pádua (rural) e Comunidade São Filipe 12:00h - Missa Santo Antônio de Pádua (rural) 15:00h - Missa São Filipe 17/09 SEGUNDA-FEIRA Comunidade Sant Ana 18/09 TERÇA-FEIRA Comunidade São Mateus (Início do Tríduo em Honra a São Mateus) 19/09 QUARTA-FEIRA Comunidade São Mateus 19:00h - Noite de combate com São Miguel Arcanjo na Comunidade São Miguel Arcanjo 7. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

8 Novena de São Miguel Arcanjo Todos os dias na Comunidade São Miguel Arcanjo 20/09 QUINTA-FEIRA Presidida pelo Pe. Joaquim Canzian Filho e animada pelo Setor Nossa Senhora Perpétuo Socorro Procissão: Comunidade São Judas Tadeu 21/09 SEXTA-FEIRA Presidida pelo Pe. Antônio Marcos e animada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre) Procissão: Comunidade São Paulo Apóstolo 22/09 SÁBADO Presidida pelo Pe. Ronaldo Borel e Pe. Antonio Nazareth e animada pelo Setor Sagrado Coração de Jesus Procissão: Comunidade São Lucas 08:30h a 16:00h: Encontro Despertar com a juventude 23/09 DOMINGO 09:00h - Cavalgada saindo da Escola CAIC Presidida pelo Pe. Wosley Guimarães Pansini e animada pelo Setor Santo Expedito Procissão: Comunidade São Pedro Apóstolo 24/09 SEGUNDA-FEIRA Presidida pelo Pe. Carlos Renato Carvalho e animada pelo Setor Santa Rita de Cássia Procissão: Comunidade São José Operário 25/09 TERÇA-FEIRA Presidida pelo Pe. Rogério Guimarães e animada pelo Setor Santa Mônica Procissão: Comunidade Santa Cecília 26/09 QUARTA-FEIRA Presidida pelo Pe. Josimar Pirovani e animada pelo Setor Imaculada Conceição Procissão: Comunidade Santo Antônio de Pádua (urbana) 27/09 QUINTA-FEIRA Presidida pelo Pe. José Carlos Ferreira da Silva e animada pelo Setor São João Batista Procissão: Comunidade São Cristóvão 28/09 SEXTA-FEIRA Presidida pelo Pe. Carlos Renato Carriço Gomes e animada pelo Setor Santo Agostinho Procissão: Comunidade Nossa Senhora das Medalhas 29/09 SÁBADO Dia de São Miguel Arcanjo 5:00h - Alvorada com a Lira Santa Cecília 9:00h - Passeio Ciclístico 17:00h - Procissão Centro da Cidade 18:00h - Missa Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dario Campos e animada pela Comunidade Matriz GESTO CONCRETO DOAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS Todos os dias da novena haverá LIVE pelo e pelo em tempo real nas redes sociais da paróquia e também atraves da rádio 90.5 FM 8. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

9 Roteiro de oração Rota QUEM COMO DEUS? Preparar um altar com a imagem ou foto de São Miguel Arcanjo, decorando-o com velas e flores. Acender uma Vela Oferecer penitências e abstinências Fazer o sinal da cruz Rezar a oração inicial (Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII) Rezar a Ladainha de São Miguel Arcanjo Fazer o pedido de uma graça a ser alcançada Confessar-se, pelo menos uma vez Ir à Santa Missa, pelo menos uma vez 9. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

10 ORAÇÃO INICIAL Pequeno Exorcismo (Papa Leão XIII) São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém. Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós. Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós. Sacratíssimo Coração de Jesus, tende piedade de nós. LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos. Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós. Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós. Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós. Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós. Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós. São Miguel, rogai por nós. São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós. São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós. São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós. São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós. São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós. São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós. São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós. São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós. São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós. 10. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

11 São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós. São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós. São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós. São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós. São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós. São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós. São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, vós a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós. São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós. São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém. ORAÇÃO Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos. Amém. ORAÇÕES COMPLEMENTARES Rosário de São Miguel Arcanjo V. Deus, vinde em nosso auxílio. R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. R. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém. 11. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

12 Primeira saudação Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave- -Marias, Glória ao Pai) Segunda saudação Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai) Terceira saudação Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Marias, Glória ao Pai) Quarta saudação Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celestes das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Maria, Glória ao Pai) Quinta saudação Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Maria, Gloria ao Pai) Sexta saudação Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo mal. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Maria, Glória ao Pai) Sétima saudação Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Maria, Gloria ao Pai) 12. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

13 Oitava saudação Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Maria, Glória ao Pai) Nona saudação Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (um Pai-Nosso, três Ave-Maria, Glória ao Pai) REZA-SE NO FINAL Um Pai-Nosso em honra de São Miguel. Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel. Um Pai-Nosso em honra de São Rafael. Um Pai-Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda. ANTÍFONA Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo. Vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus. Amém. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, Para que sejamos dignos de Suas promessas. Oremos: Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém. 13. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

14 CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima. Obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém. 14. Festa da Paróquia de São Miguél Arcanjo Rota: QUEM COMO DEUS?

15

16 Oração de São Miguel Arcanjo São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Cobri-nos com vosso escudo, contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o, Deus, instantemente Vos pedimos. E vós, Príncipe das Milícias Celestes, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas! Amém! Hino a São Miguel Arcanjo Príncipe das Milícias Celestiais Por: Monsenhor Miguel de Sanctis Ó luz,do Pai em que vivem, Os corações penitentes! Entre os anjos, te louvamos, Destes teus lábios pendentes! Em torno de Ti, Militam principados aos milhares. Teu estandarte, arvora, Miguel, dos mais singulares! Este foi que, da serpente, Atroz, cabeça esmagou. E co s soberbos rebeldes, Aos infernos, arrojou! Pelejemos com o dragão, A par do excelso guerreiro, Por que nossas frontes coroem, De glória, o Manso Cordeiro! A Ti, Pai e Filho amado! A Ti, Paráclito Santo! Seja sempre qual tem sido... Glória eterna, eterno canto!

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Quaresma de São Miguel Arcanjo Quaresma de São Miguel Arcanjo A quaresma deve ser rezada diariamente, entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa dos arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael. Preparação da Quaresma

Leia mais

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos. Ladainha de São Miguel Arcanjo Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos.[www.arcanjomiguel.net] Jesus Cristo, atendei-nos.

Leia mais

Quarentena de São Miguel Arcanjo. De 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel arcanjo). A quaresma pode ser rezada em qualquer data do ano.

Quarentena de São Miguel Arcanjo. De 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel arcanjo). A quaresma pode ser rezada em qualquer data do ano. Quarentena de São Miguel Arcanjo De 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel arcanjo). A quaresma pode ser rezada em qualquer data do ano. Providenciar um altar para São Miguel Arcanjo com uma

Leia mais

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO 15 de agosto a 29 de setembro

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO 15 de agosto a 29 de setembro QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO 15 de agosto a 29 de setembro Amados irmãos Profissionais do Reino de todo o Brasil, estamos em um tempo de consolidação do nosso trabalho. Convidamos você a um momento intenso

Leia mais

Uma tradição franciscana, a Quaresma a São Miguel Arcanjo é um

Uma tradição franciscana, a Quaresma a São Miguel Arcanjo é um QUANDO SÃO FRANCISCO COMEÇOU A QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO Por Clevinho Maia Uma tradição franciscana, a Quaresma a São Miguel Arcanjo é um tempo especial de oração e penitência. Tem início, com a Festa

Leia mais

RL: Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da

RL: Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da Oração De Resgate Da Juventude com São Miguel Arcanjo *Lembrem-se, porém: o exorcismo maior compete apenas aos sacerdotes, que forem nomeados pelos bispos. Como infelizmente muitas dioceses não tem estes

Leia mais

Como rezar o Rosário dos Arcanjos

Como rezar o Rosário dos Arcanjos Rosário dos Arcanjos A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.[www.arcanjomiguel.net]

Leia mais

Neste mês, vamos acentuar a importância da intercessão nos eventos promovidos pela RCC em todas as instâncias.

Neste mês, vamos acentuar a importância da intercessão nos eventos promovidos pela RCC em todas as instâncias. Intercessão nos Eventos Neste mês, vamos acentuar a importância da intercessão nos eventos promovidos pela RCC em todas as instâncias. Os eventos na Renovação Carismática Católica são ocasiões para manifestação

Leia mais

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados.

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Oração Milagrosa de São Miguel Arcanjo Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Sei que são muitos, sei que muitos deles o feriram profundamente.

Leia mais

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano Novena rezada todos os dias no Monte Gargano [* O Rosário de São Miguel Arcanjo,é um rosário especifico de 9 contas] Reza-se as 9 saudações (um Pai Nosso + três Ave-Marias cada), deixando para por fim

Leia mais

Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades. Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo

Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades. Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo Paróquia São Cristóvão Somos uma família de comunidades Novena virtual em Louvor a São Miguel Arcanjo 2 Novena de São Miguel Arcanjo É com grande alegria que a Paróquia São Cristóvão, convida você e toda

Leia mais

Corrente dos Arcanjos

Corrente dos Arcanjos Corrente dos Arcanjos Arcanjos Miguel.Gabriel.Rafael.Uriel. Metatron. Muito cuidado com a tal Corrente dos Arcanjos RECEBEMOS recentemente o pedido de orientação de um nosso leitor, o qual não terá o seu

Leia mais

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.

Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália. Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais. Novena rezada todos os dias no Monte Gargano - Itália Novena de São Miguel Fazer o sinal da cruz V- Oh! Deus, vinde em meu auxílio. R- Senhor, apressai-vos em me socorrer. Rezar a oração do dia correspondente

Leia mais

NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI. VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos

NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI. VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos Oração Inicial Abri, Senhor, os meus lábios para bendizer o vosso santo nome. Purificai o meu coração de todos os pensamentos

Leia mais

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS Legião de Maria ORAÇÕES INICIAIS Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. V/ Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado. R/ E renovareis

Leia mais

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida A HORA DO TERÇO Venda Proibida TERÇO DA MISERICÓRDIA NO INÍCIO : Pai Nosso... ; Ave Maria... ; Creio... NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de

Leia mais

Oração ao anjo da Guarda

Oração ao anjo da Guarda Oração ao anjo da Guarda Oração ao anjo da Guarda Santo Anjo do Senhor, Meu zeloso guardador, Já que a ti me confiou A piedade divina, Sempre me rejas, guardes, governes e ilumines. Amém. Oração ao anjo

Leia mais

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos

1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos NOVENA À NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO 1º dia: Ó Consoladora dos Aflitos Vós que consolastes a pobre Joaneta em meio à sua aflição familiar, concedei a graça que tanto necessito, intercedendo junto a Jesus

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos

Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos Oração, Deus dos Anjos e dos Arcanjos Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos. Deus dos Mártires, Deus dos confessores,

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM

LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM LADAINHA LAURETANA OU LADAINHA DA SANTÍSSIMA VIRGEM A palavra ladainha vem do grego e significa súplica. Mas desde o início da Igreja ela foi utilizada para indicar não quaisquer súplicas, mas as que eram

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

PRIMEIRO DIA LADAINHA. MEDITAÇÃO Nosso Compromisso: Rede de Comunidades. Animador das primeiras comunidades, Caridoso com os mais empobrecidos,

PRIMEIRO DIA LADAINHA. MEDITAÇÃO Nosso Compromisso: Rede de Comunidades. Animador das primeiras comunidades, Caridoso com os mais empobrecidos, PRIMEIRO DIA LADAINHA São Judas Tadeu, Apóstolo de Cristo, Eleito por Jesus, Seguidor do Evangelho, Testemunha do Ressuscitado, Animador das primeiras comunidades, Fiel pregador do Evangelho, Zeloso ministro

Leia mais

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro

CALENDÁRIO /01/15 JAN 15/01/15 29/01/15. Aniversario PE Elisandro CALENDÁRIO - 2015 Mês JAN Mês Dia 01/01/15 02/01/15 03/01/15 04/01/15 11/01/15 15/01/15 24/01/15 25/01/15 28/01/15 29/01/15 Dia 01/02/15 SEMANA quinta-feira Sexta-feira sábado quinta-feira sábado quarta-feira

Leia mais

Rosário Bíblico do. Terço dos Homens

Rosário Bíblico do. Terço dos Homens Rosário Bíblico do Terço dos Homens Coleção Novenas e Orações Adoração ao Santíssimo Sacramento Compaixão de Maria (A). Setenário das Dores de Nossa Senhora Devocionário de Santo Antônio: novena, trezena,

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio Bom dia a todos! Hoje é dia 13 de maio e recordamos de forma especial Nossa Senhora de Fátima. Toda a escola é convidada a começar o dia a rezar uma dezena. (Com o sinal da cruz) Deus

Leia mais

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor Mestra do Anúncio, Profecia do Amor 1. Ouvindo o arauto da Mensagem, Ó terra eleita que o Espírito lavra, Também dizemos: oh! cheia de graça, Sois serva e mensageira da Palavra. Saudada por todas as gerações:

Leia mais

CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA

CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA Consagração Diária A Deus Espirito Santo Espirito Santo! Divino Espirito de Luz e Amor! Consagro-vos meu entendimento,

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz) Começamos o Rosário dizendo... Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz) 1- Começe rezando o Creio em Deus Pai (Credo) 2- Reze um pai-nosso 3- Reze três Ave-Maria 1 ave-maria

Leia mais

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ FESTA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ DE 31 DE AGOSTO A 09 DE SETEMBRO DE 2018. CACHOEIRA DO CAMPO-MG Em sintonia com o Ano Nacional dos leigos e leigas no Brasil (26/11/2017 a 28/11/2018), que tem como tema:

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

O Terço e o Rosário. Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de Montfort

O Terço e o Rosário. Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de Montfort O Terço e o Rosário Método para rezar com fruto o santo rosário, segundo São Luis Maria Grignion de Montfort O Rosário é formado por 150 Ave-Marias, o Terço por 50 Ave-Marias. 1. Fazer o Sinal da Cruz

Leia mais

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos.

PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA. a. Agora, leia o texto de auxílio e siga os questionamentos sugeridos. PORTA FIDEI COMUNIDADE CATÓLICA Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar onde pode ser colocado uma

Leia mais

Eis que faço novas todas as coisas. (Ap 21, 5)

Eis que faço novas todas as coisas. (Ap 21, 5) Jornal Boas Novas.com Ano IV Nº 50 Outubro de 2016 www.saomiguelsd.com Eis que faço novas todas as coisas. (Ap 21, 5) a liturgia, com o canto e tudo que era necessário para que tudo corresse bem. Que coisa

Leia mais

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. SEBASTIÃO, IRMÃO NA FÉ: ACOLHEI-O! 1. CANTO INICIAL: À escolha. 2. SAUDAÇÃO D. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. D. A vós, irmãos e irmãs paz

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 22 de maio de 2013 Pais e Padrinhos das Crianças da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

São Miguel Arcanjo Glorioso Príncipe do Céu

São Miguel Arcanjo Glorioso Príncipe do Céu São Miguel Arcanjo Glorioso Príncipe do Céu Ó Glorioso Príncipe do Céu, protetor das almas, eu clamo e invoco a ti para que me livres de todas as adversidades e todo o pecado, fazendo-me progredir no serviço

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

CONGREGAÇÃO DOS SANTOS ANJOS. Tríduo preparatório para a Festa dos Arcanjos São Miguel - São Rafael - São Gabriel

CONGREGAÇÃO DOS SANTOS ANJOS. Tríduo preparatório para a Festa dos Arcanjos São Miguel - São Rafael - São Gabriel CONGREGAÇÃO DOS SANTOS ANJOS Tríduo preparatório para a Festa dos Arcanjos São Miguel - São Rafael - São Gabriel 2015-2016 Rogai por nós, glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Oremos:

Leia mais

Ladainhas pela Almas

Ladainhas pela Almas Ladainhas pela Almas Senhor, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Jesus Cristo, ouvi-nos! Jesus Cristo, atendei-nos! Pai Celeste, verdadeiro Deus, tende piedade

Leia mais

São Rafael Arcanjo: seu nome significa "Deus te cura"

São Rafael Arcanjo: seu nome significa Deus te cura São Rafael Arcanjo: seu nome significa "Deus te cura" Além de ser o mês da Bíblia, em setembro também é comemorado o dia de São Rafael Arcanjo (29). Seu nome significa "Deus te cura". Sua principal característica

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso 1.O caminho de peregrinos que nos trouxe das nossas casas e paróquias a este santuário no alto do Monte Córdova, em pleno tempo de verão, a meio do mês de agosto, diz-nos como é bom e belo estarmos aqui!

Leia mais

Pequena coroa de Nossa Senhora

Pequena coroa de Nossa Senhora Pequena coroa de Nossa Senhora Coleção NOVENAS E ORAÇÕES Adoração ao Santíssimo Sacramento Compaixão de Maria (A). Setenário das Dores de Nossa Senhora Devocionário de Santo Antônio: novena, trezena, orações

Leia mais

JUBILEU 300 ANOS DE BENÇÃOS PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA MUQUI/ ES. PROGRAMAÇÃO

JUBILEU 300 ANOS DE BENÇÃOS PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA MUQUI/ ES. PROGRAMAÇÃO JUBILEU 300 ANOS DE BENÇÃOS PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA MUQUI/ ES. PROGRAMAÇÃO TEMA: DIA: 06/03/2016 (DOMINGO) 08:40 Horas Acolhida da Imagem peregrina de

Leia mais

ATO DE ENTREGA A SÃO MIGUEL ARCANJO

ATO DE ENTREGA A SÃO MIGUEL ARCANJO ATO DE ENTREGA A SÃO MIGUEL ARCANJO Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (nome) venho hoje entregar (nome da pessoa) e toda a minha família a São Miguel

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

Dia 11 de Janeiro- sexta-feira- Primeiro Dia. «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (GE,67-70)

Dia 11 de Janeiro- sexta-feira- Primeiro Dia. «Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu» (GE,67-70) Paróquia São Sebastião Conselheiro Lafaiete- MG A.D. 2019 Convite A Paróquia de São Sebastião tem a alegria de convidar você e sua família, para celebrar as maravilhas operadas na vida e no testemunho

Leia mais

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa

Leia mais

Solenidade da Imaculada Conceição

Solenidade da Imaculada Conceição 1.A Igreja celebra hoje a solenidade litúrgica da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, Padroeira de Portugal. Este é, por isso, um dia solene, um dia de graça e um dia de bênção para a Igreja e para

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS 2016 2017 Paróquia Nossa Senhora da Boavista 1. Oração inicial. AGENDA 2. Tema do ano pastoral 2016 2017. 3. Apresentação dos animadores. 4. Apresentação do calendário dos

Leia mais

Novena ao Sagrado Coração de Jesus. Primeiro Dia

Novena ao Sagrado Coração de Jesus. Primeiro Dia Novena ao Sagrado Coração de Jesus Primeiro Dia Oh! Coração amável de Jesus, Coração puríssimo e santíssimo, todo cheio de amor, Coração que reinam todas as perfeições e virtudes, vos mereceis o amor de

Leia mais

Início da Quaresma: 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel). ( pode se fazer a quaresma em qualquer data do ano)

Início da Quaresma: 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel). ( pode se fazer a quaresma em qualquer data do ano) Quaresma de São Miguel Arcanjo Início da Quaresma: 15 de agosto a 29 de setembro (Festa de São Miguel). ( pode se fazer a quaresma em qualquer data do ano) O que é necessário? Antes de tudo, termos os

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA CATEQUESE MATRIMONIAL 2017

PROGRAMAÇÃO DA CATEQUESE MATRIMONIAL 2017 PROGRAMAÇÃO DA CATEQUESE MATRIMONIAL JANEIRO 15 Nosso Senhor dos Passos 1 domingo 577-8958 15 Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa 1 domingo 2-215 29 Sagrada Família 1 domingo 61-1079 29 Santa

Leia mais

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Entrada: D - Ó vinde, cristãos louvar a Maria / Com um hino singelo, eterna alegria... - Foi lá no Carmelo que a Virgem surgiu /

Leia mais

Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria NOVENA AOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E DE MARIA (Em 2018, inicia-se na quarta-feira, 30 de maio) Recomenda-se consagrar-se em 08 de junho

Leia mais

Festa da Imaculada Conceição 2015

Festa da Imaculada Conceição 2015 Festa da Imaculada Conceição 2015 Maria nos estimula a viver a misericórdia de Jesus Cristo Libertador Dia 29 de novembro Domingo 1 dia da Maria nos ensina a sermos solidários e fraternos com os irmãos

Leia mais

Assessoria de Comunicação e Marketing. Celebrações de Nossa Senhora de Fátima nas paróquias da Arquidiocese de Belo. Horizonte

Assessoria de Comunicação e Marketing. Celebrações de Nossa Senhora de Fátima nas paróquias da Arquidiocese de Belo. Horizonte Celebrações de Nossa Senhora de Fátima nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte A mensagem que Nossa Senhora deixou ao mundo em suas aparições na cidade de Fátima, Portugal - a primeira delas em

Leia mais

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS 279 I rmãs e irmãos: Ao celebrar a solenidade de São N. (de Santa N.), nosso irmão (nossa irmã) na fé e no Baptismo, oremos a Deus Pai todo-poderoso, dizendo (ou: cantando): R. Deus, fonte de toda a santidade,

Leia mais

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva)

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) 1 DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) BENDITO DO ANO (2015-2016) (A) A7 D A Fm# Bm E A A D E A NO CAMINHO DO ROMEIRO, JUAZEIRO É

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS 2015 2016 Paróquia Nossa Senhora da Boavista ORAÇÃO INICIAL Avé Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, benditasoisvósentreasmulheresebenditoéo fruto do Vosso ventre,

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

Oração preparatória para todos os dias da Novena. Oh! Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria!

Oração preparatória para todos os dias da Novena. Oh! Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria! NOVENA AOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E DE MARIA (Em 2017, se inicia na quarta-feira, 14 de junho) Oração preparatória para todos os dias da Novena Eu sinto alegria imensa e confiança sem limites,

Leia mais

Procissão do Encontro marca Terça-feira Santa na Zona da Mata

Procissão do Encontro marca Terça-feira Santa na Zona da Mata G1 - Portal de Notícias da Globo - SP 14/04/2014-19:41 Procissão do Encontro marca Terça-feira Santa na Zona da Mata Juiz de Fora, Santos Dumont, Guarará, Bicas e Pequeri tem programação. Cerimônia lembra

Leia mais

Neste ano pastoral o nosso lema é : AGRADECER.

Neste ano pastoral o nosso lema é : AGRADECER. Neste ano pastoral o nosso lema é : AGRADECER. Queremos ajudar as crianças a entenderem o sentido da gratidão. Procuramos que elas entendam que tudo vem de Deus e que, por isso, agradecemos as grandes

Leia mais

LIVRO DO TERÇO DAS MULHERES

LIVRO DO TERÇO DAS MULHERES LIVRO DO TERÇO DAS MULHERES Coleção NOVENAS E ORAÇÕES Adoração ao Santíssimo Sacramento Compaixão de Maria (A). Setenário das Dores de Nossa Senhora Devocionário de Santo Antônio: novena, trezena, orações

Leia mais

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus!

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus! Oração ao acender as velas da coroa de Advento: No nosso caminho para a Luz, brilhas agora, ó Maria, como a Estrela de Esperança : Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada,

Leia mais

aróquia São João Batista e aróquia São José Barão de Cocais - Arquidiocese de Mariana

aróquia São João Batista e aróquia São José Barão de Cocais - Arquidiocese de Mariana S EMANA S 2017 ANTA P P aróquia São João Batista e aróquia São José Barão de Cocais - Arquidiocese de Mariana Apresentação Programação Mutirão de Confissões: Dia 28 de março 18h Igreja Matriz de São José

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia.

V. Sabendo Jesus que tinha chegado sua hora de passar deste mundo ao Pai, tendo amado os seus que estavam neste mundo, amou-os até o fim. Aleluia. Memória Facultativa O culto ao Coração Eucarístico de Jesus não difere substancialmente do culto que a Igreja tributa ao Sagrado Coração de Jesus. Ela venera com respeito, amor e gratidão, o símbolo do

Leia mais

30 ª Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig: 12 de outubro

30 ª Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig: 12 de outubro 30 ª Celebração de Nossa Senhora Aparecida na Praça da Cemig: 12 de outubro Em Contagem, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra a Missa da Padroeira, na Praça da Cemig. A celebração, que reúne milhares

Leia mais

15 de Abril SEGUNDA-FEIRA SANTA

15 de Abril SEGUNDA-FEIRA SANTA PROGRAMAÇÃO: SEMANA SANTA 2019 14 de Abril DOMINGO DE RAMOS: 07:00 - Praça da Academia início da Celebração e bênção dos ramos. ( Encenação da Equipe Teatral Senhor Jesus) Procissão para a Matriz de Nossa

Leia mais

Oração à Nossa Senhora Aparecida

Oração à Nossa Senhora Aparecida Oração à Nossa Senhora Aparecida Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados... Nossa

Leia mais

Padroeiro Visita as Comunidades:

Padroeiro Visita as Comunidades: Padroeiro Visita as Comunidades: Dom 12.05 9h45 Capela São Judas Tadeu Sáb 18.05 19h30 Capela São Francisco Dom 19.05 8h00 Capela N. Sra. Aparecida 9h45 Capela Santa Mathilde 17h00 Capela N. Sra. Penha

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 21 de maio de 2013 Pelos Desempregados Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do

Leia mais

SINTONIA: INFORMATIVO DA PARÓQUIA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO, BRASIL NOVO PA. ANO 2017 Nº 221.

SINTONIA: INFORMATIVO DA PARÓQUIA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO, BRASIL NOVO PA. ANO 2017 Nº 221. SINTONIA: INFORMATIVO DA PARÓQUIA DO CORPO E SANGUE DE CRISTO, BRASIL NOVO PA. ANO 2017 Nº 221. OUTUBRO DATA LOCAL HORÁRIO Sagrado Coração de Jesus (01 ano de falecimento de G. Amorim) Pioneira 10:00 01

Leia mais

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38)

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38) Oração do Rosário 2 Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5) Introdução Nesta Semana de Oração pelos Seminários, somos convidados a seguir o exemplo da Mãe do Senhor no caminho realizado na fidelidade ao Pai

Leia mais

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 4ª semana: VOCAÇÃO DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Arquidiocese de Florianópolis(SC) MOTIVAÇÃO INICIAL AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral A PAZ AMIGO A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais

Leia mais

"nome do livro " Sumario. Devocionário luta diária com São Miguel Arcanjo. ( proxima pagina ) c Clevinho Maia

nome do livro  Sumario. Devocionário luta diária com São Miguel Arcanjo. ( proxima pagina ) c Clevinho Maia "nome do livro " Devocionário luta diária com São Miguel Arcanjo ( proxima pagina ) c - 2012 - Clevinho Maia Movimento Combatentes com São Miguel Arcanjo www.arcanjomiguel.net site de nosso movimento Orações

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

Súplica Ardente aos Santos Anjos

Súplica Ardente aos Santos Anjos Súplica Ardente aos Santos Anjos + Faz-se três vezes o sinal da Santa Cruz, em honra a SANTÍSSIMA TRINDADE + Reza-se um ato penitencial ( Confesso a Deus Todo Poderoso que pequei muitas vezes por pensamento

Leia mais

Consagração Solene a Deus Pai

Consagração Solene a Deus Pai CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA Consagração Solene a Deus Pai Consagração do Apostolado a Deus Pai Terno e Misericordioso [Dada no Chamado de Amor e de

Leia mais

Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro

Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Calendário de Dias Santos Janeiro Fevereiro Março 1 2 1 2 3 4 5 6 1 2 3 4 5 6 3 4 5 6 7 8 9 7 8 9 10 11 12 13 7 8 9 10 11 12 13 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 14 15 16 17

Leia mais

Giovanni Cipriani A GLÓRIA DA CRUZ

Giovanni Cipriani A GLÓRIA DA CRUZ Giovanni Cipriani A GLÓRIA DA CRUZ A BELEZA DE CRISTO NA CRUZ Jesus, na cruz, nos revela a nova beleza e a força do amor. Na atrocidade inaudita da cruz, em que seu corpo aparece aos olhos humanos desfigurado

Leia mais

Amados irmãos e irmãs intercessores de todo o Brasil:

Amados irmãos e irmãs intercessores de todo o Brasil: Amados irmãos e irmãs intercessores de todo o Brasil: Dando continuidade ao nosso compromisso diário com a Cruzada Nacional do Rosário e certos de que a fé em Nossa Senhora sempre estará presente nas grandes

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 28 de maio de 2013 Movimentos de Apostolado Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado,

Leia mais

O Ano Santo é um tempo de paz, reconciliação e perdão. Ele começa quando o Papa abre a

O Ano Santo é um tempo de paz, reconciliação e perdão. Ele começa quando o Papa abre a Neste mês ocorrerá a abertura do Ano Santo da Misericórdia: O jubileu dedicado à misericórdia de Deus. O rosto da misericórdia é o título da bula pela qual o Santo Padre convoca toda a Igreja para viver

Leia mais

- Igreja Matriz Santa Bernadete - UBÁ, DE 16 A 24 DE ABRIL DE 2011

- Igreja Matriz Santa Bernadete - UBÁ, DE 16 A 24 DE ABRIL DE 2011 Semana Santa - Igreja Matriz Santa Bernadete - UBÁ, DE 16 A 24 DE ABRIL DE 2011 SÁBADO DAS DORES Dia 16 de abril 17 horas Missa na Igreja São José 19 horas Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida (E Confissão

Leia mais

Clevinho Maia Combatentes de São Miguel Arcanjo

Clevinho Maia Combatentes de São Miguel Arcanjo Clevinho Maia Combatentes de São Miguel Arcanjo www.arcanjomiguel.net 2013 - Clevinho Maia Combatentes de São Miguel Arcanjo www.arcanjomiguel.net Divinópolis - Minas Gerais Email: clevinhomaia@hotmail.com

Leia mais

Terço da Comunidade Filhos do Céu

Terço da Comunidade Filhos do Céu Terço da Comunidade Filhos do Céu O TERÇO O terço foi criado pelo fundador da comunidade Afonso Silva ( Painho ) para ser utilizado pelos consagrados e filhos na própria Comunidade Filhos do Céu que ao

Leia mais

Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida REGIÃO BRASILÂNDIA SETOR SÃO JOSÉ OPERÁRIO 1. Paróquia Nossa Senhora Aparecida 20/11/16 SETOR FREGUESIA DO Ó 1. Paróquia Santa Izabel-Santa Luzia 27/11/16

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais