Equipe do Germania, meados de 1930 Crédito: Centro Pró-Memória Hans Nobiling do Esporte Clube Pinheiros

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Equipe do Germania, meados de 1930 Crédito: Centro Pró-Memória Hans Nobiling do Esporte Clube Pinheiros"

Transcrição

1

2 1928 O início da esgrima no clube aconteceu em 26 de outubro de 1928, na época do Sport Club Germania, havendo uma interrupção no período da 2ª Guerra Mundial, com a retomada da prática apenas na década de 50. Equipe do Germania, meados de 1930 Crédito: Centro Pró-Memória Hans Nobiling do Esporte Clube Pinheiros

3 A retomada da Esgrima Em 1955, o sócio João Gasparini, entusiasmado por uma viagem à Itália, decidiu reintroduzir a atividade no clube, que durante a 2ª Guerra passou a se chamar Esporte Clube Pinheiros Gasparini encontrou apoio junto ao então diretor esportivo Francisco Lotufo Filho, e trouxe ao clube o técnico Angelo Pio Buonafina, que iniciaria uma jornada de 35 anos como mestre d armas do Pinheiros, formando diversos atletas, entre eles muitos beneméritos como Humberto Calabrez Filho, Francisco Itálico Buonafina, Márcia da Silva Leonelli, Yara Busch Coelho, Eloísa Brasil de Moraes e Roberto Lazzarini. O atual presidente do clube, Roberto Cappellano, também foi um atleta formado pelo Mestre Buonafina.

4 O clube logo filiou-se à Federação Paulista, e a esgrima pinheirense colocou sua primeira equipe em competição em Já em 1957, Sérgio Gasparini conquistou o título brasileiro da categoria de juniores, iniciando uma história de conquistas do Pinheiros em competições nacionais e internacionais. Flávio Gasparini/ Alfredo Pompílio/ Sérgio Gasparini/ Calabrez/ Tinho Crédito: Centro Pró-Memória Hans Nobiling do Esporte Clube Pinheiros A partir de 1960, assume a diretoria da esgrima o Sr. Humberto Calabrez, ficando no cargo por mais de 20 anos, atuando com extrema dedicação pelo desenvolvimento da esgrima no Pinheiros. Sua paixão pela esgrima também o levou a atuar na Federação Paulista, Confederação Brasileira, Confederação Pan-americana e CBDU.

5 As instalações da esgrima inicialmente eram precárias e ocupavam uma parte de um grande barracão que separava a piscina da pista de atletismo. Ao longo dos anos, as salas de treinamento foram mudando de lugar, passando pela sala que tinha uma lateral de vidro de um lado e o outro margeava a Rua Tucumã, com apenas uma pista de treinamento, onde hoje é o restaurante da piscina. Em 1966 foi transferida para um amplo salão, com capacidade para três pistas de treinamento, onde atualmente encontra-se a hidroginástica. Neste local de ampla visibilidade, mais associados buscaram a esgrima como opção de prática esportiva, e com uma estrutura mais adequada, muitas provas da FPE foram organizadas neste ginásio e mais resultados nacionais e internacionais dos atletas pinheirenses começaram a surgir. Mestre Buonafina comanda treino em 1973 Crédito: Centro Pró-Memória Hans Nobiling - Esporte Clube Pinheiros Foi nessa época, mais precisamente em 1965, que Inácio Santos, armeiro e figura importante da esgrima do Pinheiros iniciou suas atividades no clube, primeiramente no boliche e depois na zeladoria de ginásios. A partir de 1971 passou a exercer a função de armeiro na esgrima, atividade que segue fazendo até hoje, acompanhando com seu carisma várias gerações de atletas.

6 Em 1984, tendo como Diretor do Departamento Humberto Calabrez, foi instalada no 4 andar do recém inaugurado Centro Esportivo, a mais ampla e na época, a mais moderna sala d armas da América do Sul: um salão de 600 m2 com sete pistas de treinamento. Esta sala d armas foi muito utilizada em competições estaduais, nacionais e internacionais, como a Copa do Mundo de espada Em 2005, em virtude de ampla reforma realizada no Centro Esportivo, a sala d armas foi transferida para o local aonde se encontra hoje, um ginásio com 6 pistas oficiais parte cedida pela CBE - e de ampla visibilidade dentro do clube, o que trouxe muitos novos praticantes para a modalidade.

7 Em 2015 o clube contratou o técnico Bernardo Schwuchow para trabalhar na base e juntamente com os técnicos Marcos Cardoso e Gennady Miakotnykh formar o corpo técnico da seção de esgrima. A partir de então houve um grande aumento do número de crianças praticantes e, já no Campeonato Brasileiro Infantil e Torneio Nacional Pré-Cadete de 2016, participaram 67 crianças pinheirenses.

8 No ano de 2017, a sala d armas que já não atendia à demanda de esgrimistas foi ampliada, com o espaço do antigo salão de yoga incorporado ao Ginásio, e hoje conta com dez pistas parte cedidas em comodato pela CBE, sendo seis oficiais e 4 para treinamento, mas que pelas dimensões também podem ser utilizadas em competições infantis.

9 Hoje, a seção de Esgrima do Esporte Clube Pinheiros conta com mais de 200 inscritos e cinco técnicos trabalhando em um modelo recém implantado, onde os treinadores que atuam com as categorias infantis fazem a captação de um grande número de crianças que de forma divertida e motivante são treinadas nos fundamentos do esporte e também nas habilidades motoras básicas. Já a partir da categoria pré-cadete, os atletas são encaminhados para a especialização em uma única arma e trabalham exclusivamente com o técnico especialista daquela arma. Neste momento os jovens aumentam sua carga de treino, têm sua técnica lapidada, recebem um maior volume de informações táticas, além de iniciarem o treinamento de preparação física visando o desempenho e futuramente o alto-rendimento.

10 Delegação do Pinheiros no Brasileiro Infantil e Torneio Nacional Pré-Cadete em 2018 Crédito: Emília Alonso

11 PAULO TEIXEIRA Diretor Adjunto BERNARDO SCHWUCHOW Formação (05 a 13 Anos) Pratica Esgrima desde 2001, é atleta da Equipe Brasileira de Espada, medalhista de bronze nos Jogos Sul-Americanos em Santiago 2014 (Espada Equipes). Atualmente é o 5 colocado no ranking brasileiro de Espada Masculina. ROBERTO LAZZARINI Florete Formação (05 a 13 Anos) e Competitivo (14 a 19 anos) Pratica Esgrima desde É atleta benemérito do ECP e já foi 20 vezes Campeão Brasileiro, Tricampeão dos Jogos Sul-Americanos e atleta olímpico em Seul-1988 e Barcelona ALKHAS LAKERBAI Sabre Alto Rendimento e Competitivo (14 a 19 Anos). Pratica Esgrima desde 1972, foi atleta da Seleção Juvenil da União Soviética - URSS de 1977 a Migrou da Rússia para o Brasil em 1995 e hoje é também é técnico da equipe brasileira de sabre. MARCOS CARDOSO Espada Alto Rendimento e Competitivo (14 a 19Anos) Pratica Esgrima desde Participou de três Jogos Pan-Americanos: Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Rio de Janeiro Conquistou 17 provas nacionais seguidas entre 2001 e Foi técnico da equipe brasileira durante os Jogos Olímpicos Rio GENNADY MIAKOTNYKH Florete Alto Rendimento e Competitivo (14 a 19 anos) Pratica Esgrima desde É Mestre Emérito da Rússia. Em 2000, foi 3 colocado no Campeonato Mundial para Veteranos. Iniciou as atividades no Clube em Foi técnico da equipe brasileira durante os Jogos Olímpicos de Atenas Além desses profissionais, a seção de esgrima conta ainda com o armeiro Inácio Santos e com o suporte de uma equipe multidisciplinar que está diariamente envolvida na preparação dos esgrimistas do clube: preparador físico Marcio Bernardino, fisioterapeuta Bianca Sakai, psicóloga Carla Ide e a nutricionista Marina Bonilha.

12 Conquistas Em várias décadas de existência, a esgrima do Esporte Clube Pinheiros produziu diversas gerações de campeões estaduais, nacionais e internacionais. Sendo impossível listar todos aqui, destacamos os principais resultados internacionais obtidos por nossos atletas

13 MEDALHISTAS DE OURO EM JOGOS SUL-AMERICANOS (ODESUR) 1982 Rosário Eloísa Brasil, Paula Lazzarini, Márcia Leonelli Ouro Florete Equipes Sandor Kiss Ouro Espada Equipes 1990 Lima Roberto Lazzarini - Ouro Espada Individual Roberto Lazzarini, Francisco Papaiano, Flavio Toríbio Ouro Florete Equipes Francisco Papaiano e Pablo Mangiaterra - Ouro Sabre Equipes 1998 Equador Rodrigo Pedrosa, Marco Martins, Roberto Lazzarini Ouro Florete Equipes 2010 Medellín Marcos Cardoso, Heitor Shimbo, Fernando Scavasin - Ouro Florete Equipes Renzo Agresta Ouro Sabre Individual 2014 Santiago Fernando Scavasin, Ghislain Perrier - Ouro Florete Equipes Renzo Agresta Ouro Sabre Individual 2018 Cochabamba Heitor Shimbo, Henrique Marques, Bernardo Schwuchow - Ouro Florete Equipes Ana Beatriz Bulcão - Ouro Florete Equipes

14 MEDALHISTAS EM JOGOS PAN-AMERICANOS 1975 México Francisco Buonafina, Frederico de Alencar Bronze Espada Equipes 2011 Guadalajara Renzo Agresta - Bronze Sabre Equipes Heitor Shimbo, Fernando Scavasin - Bronze Florete Equipes 2015 Toronto Renzo Agresta - Bronze Sabre Individual Nathalie Moellhausen Bronze Espada Individual Rayssa Costa, Nathalie Moellhausen Bronze Espada Equipes Fernando Scavasin, Ghislain Perrier - Prata Florete Equipes CAMPEÕES PANAMERICANOS FIE Renzo Agresta Cartagena 2013 e Panamá 2016 Nathalie Moellhausen Santiago 2015 MUNDIAL MILITAR Marcos Cardoso, Fernando Scavasin - La Guaira 2010 Bronze Florete Equipes Renzo Agresta La Guaira Bronze Sabre Individual JOGOS MUNDIAIS MILITARES Renzo Agresta - Mungyeong, Coréia do Sul Ouro Sabre Individual

15 MEDALHISTAS EM COPAS DO MUNDO Maria Júlia Herklotz Buenos Aires Bronze Florete Individual Maria Júlia Herklotz Buenos Aires Bronze Florete Individual Ghislain Perrier - Seul Bronze Florete Individual Nathalie Moellhausen - Suzhou Prata Espada Individual PARTICIPAÇÕES OLÍMPICAS Seul 1988 Roberto Lazzarini Barcelona 1992 Francisco Raymis Papaiano Roberto Lazzarini Atenas 2004 Maria Júlia Herklotz Miakotnykh Guennadi (Técnico) Beijing 2008 Renzo Agresta Londres 2012 Renzo Agresta Rio de Janeiro 2016 Ana Beatriz Bulcão Fernando Scavasin Guilherme Melaragno Ghislain Perrier Henrique Marques Nathalie Moellhausen Nicolas Ferreira Rayssa Costa Tais Rochel Renzo Agresta Marcos Cardoso (Técnico) ATLETAS BENEMÉRITOS Humberto Calabrez Filho Francisco Itálico Buonafina Márcia da Silva Leonelli Yara Busch Coelho Eloísa Brasil de Moraes Roberto Lazzarini Fernando Augusto Dias Scavasin Heitor Shimbo Carmona Renzo Pasquale Zeglio Agresta

16 Telefone: (11) Site: Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493 Jardim Europa -São Paulo-SP CEP:

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 06 de janeiro de 2012. OF / CBE / PRES / Nº. 2012.007 Do Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima CBE. Aos Chefes de Equipe, Comissão Técnica, Equipe Multidiscilinar e Atletas ASSUNTO:

Leia mais

E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III

E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

Graciosa Country Club. & Amanda Netto Simeão. Projeto Esgrima. Tóquio 2020

Graciosa Country Club. & Amanda Netto Simeão. Projeto Esgrima. Tóquio 2020 Graciosa Country Club & Amanda Netto Simeão Projeto Esgrima Tóquio 2020 1. O Projeto Preparação Tóquio 2020 Atleta Amanda Simeão Ano I 1. O Projeto PROCESSO: 58000.011535/2016-61 LOCAL DE EXECUÇÃO: Cidade

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2005. NOTA OFICIAL Nº 05 / 2005 ESTÁGIO DE ALTO RENDIMENTO DA EQUIPE BRASILEIRA CURSO DE ARBITRAGEM

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 3 de junho de 2004. NOTA OFICIAL Nº 02 / 2004 SUMÁRIO 1. ADEQUAÇÃO DO CALENDÁRIO 2004 / CBE. 2. CALENDÁRIO 2005

Leia mais

Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Lei Federal de Incentivo ao esporte. Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis

Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Lei Federal de Incentivo ao esporte. Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Lei Federal de Incentivo ao esporte Projeto Mosqueteiros de Paraisópolis Quem somos Fundada em 2011 por atletas de todo o Brasil Mais de 230 filiados, dentre os quais

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, RJ, 24 de maio de 2017. OF / CBE / PRES / Nº 2017.138. Da Presidência da Confederação Brasileira de Esgrima

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 7 de março de 2014. OF / CBE / PRES / Nº 2014.174. Do Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima CBE.

Leia mais

Ajuste Aprovado em: 20/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI DA CRUZ LEIBOVITCH Versão do Formulário: Natureza da Despesa 15.Custo Unitário 16.

Ajuste Aprovado em: 20/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI DA CRUZ LEIBOVITCH Versão do Formulário: Natureza da Despesa 15.Custo Unitário 16. COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL Solicitação para Aplicação dos Recursos Recursos Provenientes da Lei Piva - Lei 10.264/2001 Formulário Nº 1 Página 01/01 Ajuste Aprovado em: 20/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI

Leia mais

Amanda Netto Simeão. Atleta Olímpica - Esgrima

Amanda Netto Simeão. Atleta Olímpica - Esgrima Amanda Netto Simeão Atleta Olímpica - Esgrima 2018 A ESGRIMA A Esgrima está presente desde a primeira Olímpiada Moderna. O objetivo do esporte é tocar o seu adversário sem ser tocado. O combate é realizado

Leia mais

ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS

ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS Jovane Guissone Esgrima em Cadeira de Rodas modalidades CPB ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS Em 2017, foram realizadas Fases de Treinamento e Avaliações (FTAs) com o propósito de

Leia mais

Competições Internacionais e Resultados do Boxe do Brasil em 2014

Competições Internacionais e Resultados do Boxe do Brasil em 2014 Competições Internacionais e Resultados do Boxe do Brasil em 2014 Torneio Internacional de Boxe de Verão 2014 - Chile O Brasil participou do Torneio Internacional de Boxe de Verão 2014. Os três atletas

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 15 de maio de 2009. NOTA OFICIAL Nº 004/2009 ASSUNTOS: Mudança de endereço da CBE; Composição da Diretoria da

Leia mais

Ajuste Aprovado em: 14/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI DA CRUZ LEIBOVITCH Versão do Formulário: Natureza da Despesa 15.Custo Unitário 16.

Ajuste Aprovado em: 14/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI DA CRUZ LEIBOVITCH Versão do Formulário: Natureza da Despesa 15.Custo Unitário 16. COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL Solicitação para Aplicação dos Recursos Recursos Provenientes da Lei Piva - Lei 10.264/2001 Formulário Nº 1 Página 01/01 Ajuste Aprovado em: 14/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI

Leia mais

O jovem Carlos Simão Arnt (Carlitos), aos 13 anos, e seus colegas do Hilfsverein Schule (hoje Colégio Farroupilha) percorriam os clubes náuticos

O jovem Carlos Simão Arnt (Carlitos), aos 13 anos, e seus colegas do Hilfsverein Schule (hoje Colégio Farroupilha) percorriam os clubes náuticos ESGRIMA GNU O jovem Carlos Simão Arnt (Carlitos), aos 13 anos, e seus colegas do Hilfsverein Schule (hoje Colégio Farroupilha) percorriam os clubes náuticos porto-alegrenses para iniciarem-se no esporte

Leia mais

ASSUNTO: Estágio de Treinamento. Anexos: Ofício FEP , de 11 de julho de Prezados(as) Senhores(as),

ASSUNTO: Estágio de Treinamento. Anexos: Ofício FEP , de 11 de julho de Prezados(as) Senhores(as), Rio de Janeiro, RJ, 13 de julho de 2018. OF / CBE / Presidência / Nº 2018.235. Da Presidência da Confederação Brasileira de Esgrima CBE Às Federações Estaduais, à Comissão de Atletas e aos Senhores(as)

Leia mais

CAMPEONATO PARAENSE 2009

CAMPEONATO PARAENSE 2009 Amigos desportistas, Atletas, Técnicos, Mestres, Professores e dirigentes, A Federação Paraense do Desporto Taekwondo, através do departamento técnico, vem trazer ao conhecimento de todos os filiados a

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 17 de abril de 2014. OF / CBE / PRES / Nº 2014.236. Do Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima CBE.

Leia mais

14/01/2019 extranet.cob.org.br/fge/confederacoes/formulario_01/formulario_01_impressao_confederacao.asp?id_projeto=194087

14/01/2019 extranet.cob.org.br/fge/confederacoes/formulario_01/formulario_01_impressao_confederacao.asp?id_projeto=194087 COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL Solicitação para Aplicação dos Recursos Recursos Provenientes da Lei Piva - Lei 10.264/2001 Formulário Nº 1 Página 01/01 1.Nome entidade solicitante: 3.Endereço completo: RUA

Leia mais

O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA

O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA Mais de 20 modalidades voltadas para a saúde e bem-estar do associado e com grandes oportunidades para se comunicarem e interagirem com o público, garantindo

Leia mais

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 ESTRUTURA E COMPETIÇÕES Centros de Treinamentos CT de Paracanoagem / CEPEUSP São Paulo/SP. CT de Canoagem Velocidade (Canoa Masculina)

Leia mais

A T L E T I S M O P R O J E T O A T L E T I S M O

A T L E T I S M O P R O J E T O A T L E T I S M O A T L E T I S M O P R O J E T O A T L E T I S M O 2 0 1 9 APRESENTAÇÃO A Pé de Vento foi fundada em junho de 1983, pelo treinador e médico da equipe, o doutor em medicina Henrique Vianna. Ao longo de sua

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO Alexandre Galgani Tiro Esportivo. modalidades CPB TIRO ESPORTIVO. Comitê Paralímpico Brasileiro

RELATÓRIO TÉCNICO Alexandre Galgani Tiro Esportivo. modalidades CPB TIRO ESPORTIVO. Comitê Paralímpico Brasileiro Alexandre Galgani Tiro Esportivo modalidades CPB TIRO ESPORTIVO TIRO ESPORTIVO Em 2017 o Tiro Esportivo contou com três Centros de Referência e Desenvolvimento (CRD), nas cidades de Vitória (ES), Curitiba

Leia mais

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o

Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Projeto Social: B a s e A t l e t i s m o Acreditamos no poder da transformação VAMOS JUNTOS na pratica do atletismo Todos os anos a Pé de Vento tem uma demanda espontânea de adolescentes que nos procuram

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL DA CBHb 2016

CALENDÁRIO GERAL DA CBHb 2016 ABRIL MARÇO FEVEREIRO JANEIRO CALENDÁRIO GERAL DA CBHb 2016 02/11.01.16 ADULTA TREINO E TORNEIO INTERNACIONAL ESPANHA 19/28.01.16 JUVENIL ACAMPAMENTO BLUMENAU / BRASIL 14/22.01.2016 JUVENIL TREINO BLUMENAU/

Leia mais

1. LOCAL DA COMPETIÇÃO E ENTRADA.

1. LOCAL DA COMPETIÇÃO E ENTRADA. Rio de Janeiro, 19 de março de 2018. OF / CBE / PRES / Nº 2018.069 Da Confederação Brasileira de Esgrima. Aos Senhores (as) Presidentes das Federações, à Comissão de Atletas e aos Responsáveis pelas Entidades

Leia mais

CONSULTA ÀS EQUIPES BRASILEIRAS DE ESPADA APURAÇÃO

CONSULTA ÀS EQUIPES BRASILEIRAS DE ESPADA APURAÇÃO CONSULTA ÀS EQUIPES BRASILEIRAS DE ESPADA APURAÇÃO FORMATO: consulta eletrônica na página eletrônica da Associação Brasileira de Esgrimistas: http://esgrimistas.com.br/enquetes PARTICIPANTES: 8 esgrimistas

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL DA CBHb 2016

CALENDÁRIO GERAL DA CBHb 2016 CALENDÁRIO GERAL DA CBHb 2016 MÊS NAIPE DATA CATEGORIA EVENTO LOCAL JANEIRO FEVEREIRO MARÇO MASCULINO 02/11.01.16 ADULTA TREINO E TORNEIO INTERNACIONAL ESPANHA MASCULINO 19/28.01.16 JUVENIL ACAMPAMENTO

Leia mais

CONVOCAÇÃO. CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ BUDAPESTE de Agosto a 03 de Setembro, Hungria

CONVOCAÇÃO. CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ BUDAPESTE de Agosto a 03 de Setembro, Hungria CONVOCAÇÃO CAMPEONATO MUNDIAL DE JUDÔ BUDAPESTE 2017 28 de Agosto a 03 de Setembro, Hungria - SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA 48kg Stefannie Arissa Koyama 52kg Érika Miranda 57kg Rafaela Silva 63kg Mariana

Leia mais

NECESSIDADES APÓS A INCLUSÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

NECESSIDADES APÓS A INCLUSÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS NECESSIDADES APÓS A INCLUSÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS Aumentar frequência e nível competitivo nacional Formalização das equipes Atletas específicos de 3x3 Solução: criação da LIGA ANB3x3 LIGA ANB3X3 2018 Realizada

Leia mais

Proposta de Patrocínio. Projecto Qualificação Olímpica Rio 2016

Proposta de Patrocínio. Projecto Qualificação Olímpica Rio 2016 Proposta de Patrocínio Projecto Qualificação Olímpica Rio 2016 Proposta A proposta que se segue visa angariar apoios para que o atleta Álvaro Noite possa realizar o projecto Qualificação Olímpica Rio 2016.

Leia mais

CALENDÁRIO NACIONAL 2011 ORDEM DAS ARMAS MARÇO TORNEIO INTERNACIONAL MESTRE MÁRIO QUEIROZ CURITIBA/PR ABRIL

CALENDÁRIO NACIONAL 2011 ORDEM DAS ARMAS MARÇO TORNEIO INTERNACIONAL MESTRE MÁRIO QUEIROZ CURITIBA/PR ABRIL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Brasília, DF, 26 de outubro de 2010 - Gestão CBE 2009/2013 OF / CBE / PRES / Nº 357 Da Presidência da Confederação Brasileira

Leia mais

Ajuste Aprovado em: 01/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI DA CRUZ LEIBOVITCH Versão do Formulário: Natureza da Despesa 15.Custo Unitário 16.

Ajuste Aprovado em: 01/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI DA CRUZ LEIBOVITCH Versão do Formulário: Natureza da Despesa 15.Custo Unitário 16. COMITÊ OLÍMPICO DO BRASIL Solicitação para Aplicação dos Recursos Recursos Provenientes da Lei Piva - Lei 10.264/2001 Formulário Nº 1 Página 01/01 Ajuste Aprovado em: 01/03/2018 Aprovador: ANDREA ARIANI

Leia mais

TNCRJ - FM. Formula of the competition. 36 fencers. 1 poules: round. 36 fencers 6 poules of 6 Separation by : countries 35 qualifiers

TNCRJ - FM. Formula of the competition. 36 fencers. 1 poules: round. 36 fencers 6 poules of 6 Separation by : countries 35 qualifiers TNCRJ - FM Formula of the competition 36 fencers 1 poules: round 36 fencers 6 poules of 6 Separation by : countries 35 qualifiers Direct elimination : 35 fencers Tableau direct CONFEDERACAO BRASILEIRA

Leia mais

Regulamento Geral Selecções Nacionais. Regulamento Selecções Nacionais

Regulamento Geral Selecções Nacionais. Regulamento Selecções Nacionais Regulamento Selecções Nacionais 1. OBJECTIVOS 1.1. Consideram-se Objectivos Estruturais: a) Definição das equipas nacionais por arma cadetes, juniores e seniores, sendo que por equipas nacionais deve entender-se

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SÊNIOR CICLO TOKYO 2020

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SÊNIOR CICLO TOKYO 2020 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA SÊNIOR CICLO TOKYO 2020 Seguindo a política de transparência da Confederação Brasileira de Judô, a Gestão de Alto Rendimento apresenta neste documento os conceitos,

Leia mais

CLIPAGEM IMPRESSO. Cliente: Colégio Santa Emília HAIM FERREIRA/FOLHA PE

CLIPAGEM IMPRESSO. Cliente: Colégio Santa Emília HAIM FERREIRA/FOLHA PE HAIM FERREIRA/FOLHA PE Visando fortalecer ainda mais o desporto olímpico em Pernambuco, o Colégio Santa Emília firmou uma importante parceria com a Federação Pernambucana de Basquete e a Confederação Brasileira

Leia mais

Currículo Esportivo dos atletas de Judô contemplados com a Bolsa Pódio

Currículo Esportivo dos atletas de Judô contemplados com a Bolsa Pódio Currículo Esportivo dos atletas de Judô contemplados com a Bolsa Pódio Felipe Eidji Kitadai 28/07/1989 São Paulo SP Sogipa RS - 60kg PRINCIPAIS CONQUISTAS: Bronze em Londres 2012; Campeão Pan-americano

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA Presidência

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA Presidência CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA Presidência Rio de Janeiro, 22 de março de 2002. OF / CBE / PRES / Nº 2002.017 CIRCULAR. Aos Excelentíssimos Senhores : Secretário Nacional de Esporte - Presidente do

Leia mais

JANEIRO 17 (1) FEVEREIRO 17 (2) MARÇO 17 (3) ABRIL 17 (4) MAIO 17 (5) JUNHO 17 (6)

JANEIRO 17 (1) FEVEREIRO 17 (2) MARÇO 17 (3) ABRIL 17 (4) MAIO 17 (5) JUNHO 17 (6) 2017 JANEIRO 17 (1) 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 01 DOM Ano Novo 25 QUA Aniversário de São Paulo FEVEREIRO 17 (2) 12 13 14 15 16 17 18 26 27 28 1 2 3 4 27/02/17

Leia mais

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Aprova: DECRETO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, Aprova: DECRETO LEGISLATIVO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 08/2012 Concede o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu ao Senhor JOSÉ CARLOS BRUNORO. Autor: Vereador Luiz Queiroga A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Estado

Leia mais

FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO fjerj JUDÔ RIO Relatório Técnico 2017 FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO WWW.JUDORIO.ORG PALAVRA DO PRESIDENTE Prezados judocas, Nos próximos anos, estarei à frente de nossa federação, como

Leia mais

Regulamento Geral Seleções Nacionais. Regulamento Seleções Nacionais

Regulamento Geral Seleções Nacionais. Regulamento Seleções Nacionais Regulamento Seleções Nacionais 1. OBJECTIVOS 1.1. Consideram-se Objetivos Estruturais: a) A definição das equipas nacionais por arma cadetes, juniores e seniores, sendo que por equipas nacionais deve entender-se

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA Rio de Janeiro, 13 de junho de 2003 FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 CAIXA POSTAL 69.513 CEP 20.952-970 RIO DE JANEIRO (RJ) BRASIL NOTA OFICIAL Nº 03 / 2003 XIV JOGOS PAN-AMERICANOS

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2019

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2019 1 ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2019 1. FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2019 às Federações filiadas à CBPM. 2. REFERÊNCIAS - Estatuto da CBPM; - Regulamento Técnico da CBPM; - Calendário Desportivo da

Leia mais

PROJETO. OLÍMPICO sogipa

PROJETO. OLÍMPICO sogipa PROJETO OLÍMPICO sogipa tradição olímpica HISTÓRICO 18 participações em Jogos Olímpicos e Paralímpicos Douglas Veronez, da esgrima Régis Ávila, da esgrima Jorge Teixeira, do atletismo Jorge Teixeira, do

Leia mais

/ 9641 / 9927

/ 9641 / 9927 mídia kit 2018 O CLUBE AUDIÊNCIA LOCALIZAÇÃO CINEMA REVISTA GUIA SITE NEWSLETTER REDES SOCIAIS AÇÃO PROMOCIONAL EXPOSIÇÃO DE VEÍCULOS VESTIÁRIO EVENTOS 39 mil Associados 10.000 Pessoas circulando diariamente

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2013 OF / CBE / PRES / Nº 2013.449 - CIRCULAR. Da Confederação Brasileira de Esgrima. Aos Srs. Presidentes

Leia mais

Desafio. Maratona do Rio 2019

Desafio. Maratona do Rio 2019 Desafio Maratona do Rio 2019 1ª. IDENTIFIÃO DO PROJETO Titulo Atleta de Elite - Alto Rendimento Modalidade Área de Atuação Visibilidade Atletismo Rua Pista Cross Country Treino e Competição 2ª. PROPOPONETE

Leia mais

Fundada em 04 de setembro de 2000, tem desempenhado suas propostas desportivas e sociais de forma cada vez mais organizada e profissional.

Fundada em 04 de setembro de 2000, tem desempenhado suas propostas desportivas e sociais de forma cada vez mais organizada e profissional. INSTITUCIONAL A ASSOCIAÇÃO PARADESPORTIVA JR nasceu com a finalidade de contribuir com a integração da Pessoa com Deficiência na sociedade através do esporte. É pioneira neste tipo de projeto social, ou

Leia mais

BB Crédito Veículo é campeão na AABB - Campeão: Vice: Artilheiro: Bola Murcha:

BB Crédito Veículo é campeão na AABB - Campeão: Vice: Artilheiro: Bola Murcha: BB Crédito Veículo é campeão na AABB - Após grandes embates e muita bola na rede, chegou ao fim na noite do dia 09/12 a XXVI edição do Campeonato de Futebol Soçaite/BB Clientes da AABB, de Frederico Westphalen.

Leia mais

Retrospectiva 2016 FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO

Retrospectiva 2016 FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO Retrospectiva 2016 Ano olímpico, tocha olímpica e Joaquim Cruz em Brasília, Troféu Brasil, vitória no Sul-Americano e mais de 120 crianças atendidas no Projeto Clube dos DescalSOS/Caixa. Vem aí, o melhor

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Rio de Janeiro, 5 de setembro de 2011. OF / CBE / PRES / Nº. 2011.323 - CIRCULAR. Da Confederação Brasileira de Esgrima. Aos Srs. Presidentes

Leia mais

Currículo Esportivo dos atletas de Judô contemplados com a Bolsa Pódio

Currículo Esportivo dos atletas de Judô contemplados com a Bolsa Pódio Currículo Esportivo dos atletas de Judô contemplados com a Bolsa Pódio Felipe Eidji Kitadai 28/07/1989 São Paulo SP Sogipa RS - 60kg PRINCIPAIS CONQUISTAS: Bronze em Londres 2012; Campeão Pan-americano

Leia mais

Regulamento Selecções Nacionais

Regulamento Selecções Nacionais Regulamento Selecções Nacionais 1. OBJECTIVOS 1.1. Consideram-se Objectivos Estruturais: a) Definição das equipas nacionais por arma cadetes, juniores e seniores, sendo que por equipas nacionais deve entender-se

Leia mais

PROGRAMAÇÃO GERAL DE COMPETIÇÕES

PROGRAMAÇÃO GERAL DE COMPETIÇÕES PROGRAMAÇÃO GERAL DE COMPETIÇÕES CERIMÔNIA Dia 12/06/2019 quarta-feira Abertura Local Horário Programação Desfile das entidades representadas nos Jogos Humboldt 2019. Entrada das bandeiras dos países representados.

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, 26 de junho de 2003. NOTA OFICIAL Nº 05 / 2003 ESTÁGIO DE ALTO RENDIMENTO DA EQUIPE PARA XIV JOGOS PAN- AMERICANOS

Leia mais

BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02-27/09/2007 CREDENCIAL ANIVERSARIANTES DO DIA 28/09/2007 REUNIÃO DE CHEFES DE DELEGAÇÃO

BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02-27/09/2007 CREDENCIAL ANIVERSARIANTES DO DIA 28/09/2007 REUNIÃO DE CHEFES DE DELEGAÇÃO 1 BOLETIM OFICIAL GERAL Nº 02-27/09/2007 CREDENCIAL O uso da credencial (crachá) é obrigatório. Ele é essencial para sua identificação e segurança. Somente com o uso da credencial será permitido o acesso

Leia mais

PROGRAMAÇÃO GERAL DE COMPETIÇÕES

PROGRAMAÇÃO GERAL DE COMPETIÇÕES PROGRAMAÇÃO GERAL DE COMPETIÇÕES CERIMÔNIA Dia 12/06/2019 quarta-feira Abertura Local Horário Programação Desfile das entidades representadas nos Jogos Humboldt 2019. Entrada das bandeiras dos países representados.

Leia mais

CURRÍCULO DO ATLETA DADOS PESSOAIS: Nome: Felipe Borges da Silva. Nome Esportivo: Felipe. Nasc.: 16/11/1994. Embarcação: Canoa Masculino C-1 - C-2

CURRÍCULO DO ATLETA DADOS PESSOAIS: Nome: Felipe Borges da Silva. Nome Esportivo: Felipe. Nasc.: 16/11/1994. Embarcação: Canoa Masculino C-1 - C-2 CURRÍCULO DO ATLETA DADOS PESSOAIS: Nome: Felipe Borges da Silva Nome Esportivo: Felipe Nasc.: 16/11/1994 Embarcação: Canoa Masculino C-1 - C-2 Naturalidade: Foz do Iguaçu-PR Estado Civil: Solteiro E-mail/msn:

Leia mais

SELEÇÃO BRASILEIRA FLAG FOOTBALL

SELEÇÃO BRASILEIRA FLAG FOOTBALL SELEÇÃO BRASILEIRA FLAG FOOTBALL 2018-2020 O PROJETO MISSÃO Promover, incentivar e solidificar o desenvolvimento do flag football feminino no brasil por meio de treinamento esportivo e eventos pelo país

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESGRIMA FUNDADA EM 5 DE JUNHO DE 1927 Presidência Rio de Janeiro, RJ, 26 de outubro de 2017. OF / CBE / PRES / Nº 2017.532. Do Presidente da Confederação Brasileira de Esgrima CBE. Aos Senhores (as) Presidentes

Leia mais

Esporte Paralímpico no Brasil:

Esporte Paralímpico no Brasil: Esporte Paralímpico no Brasil: Comitê Paralímpico Brasileiro: Sede em Brasília Criado em 09/02/1995 Representa o Brasil Junto ao IPC Foco no esporte de alto rendimento Imagem: Yohansson do Nascimento e

Leia mais

QUEM SOMOS. Uma das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais de primeiro nível.

QUEM SOMOS. Uma das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais de primeiro nível. MÍDIA KIT 2018 QUEM SOMOS Uma das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais de primeiro nível. O CLUBE Perfil dos associados 48% 52% Homens 86% De classe

Leia mais

REGULAMENTO DO RANKING BRASILEIRO SÊNIOR 2015

REGULAMENTO DO RANKING BRASILEIRO SÊNIOR 2015 REGULAMENTO DO RANKING BRASILEIRO SÊNIOR 2015 O Ranking Brasileiro Sênior tem o objetivo de classificar os atletas de alto rendimento de acordo com seus resultados competitivos conquistados no período

Leia mais

Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 & Regata de Qualificação Olímpica

Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 & Regata de Qualificação Olímpica Confederação Brasileira de Remo 30/04/2018 Sul-Americano de Remo Júnior e Sub 23 & Regata de Qualificação Olímpica Temporada 2018 Relatório do Evento DATA: 17/04 a 22/04 LOCAL: Valparaíso, Chile PARTICIPANTES:

Leia mais

Componente Geral 11 de Maio a 30 de junho. Componente Especifica 9, 10, 16,17, 23 e 24 de Julho

Componente Geral 11 de Maio a 30 de junho. Componente Especifica 9, 10, 16,17, 23 e 24 de Julho Componente Geral 11 de Maio a 30 de junho Componente Especifica 9, 10, 16,17, 23 e 24 de Julho Estágio A partir da Época 2016/2017 Success is a science; if you have the conditions, you get the result Oscar

Leia mais

INFORMATIVO MENSAL Julho de 2016 AABB Frederico Westphalen RS

INFORMATIVO MENSAL Julho de 2016 AABB Frederico Westphalen RS 43ª JEMAB -No dia 04 de junho, a AABB Frederico Westphalen participou da 43ª JEMAB (Jornada Esportiva Microrregional de AABBs), que foi realizada na cidade de São Luiz Gonzaga-RS. A delegação disputou

Leia mais

COTAS - PATROCÍNIO

COTAS - PATROCÍNIO COTAS - PATROCÍNIO - 2018 APRESENTAÇÃO A Pé de Vento foi fundada em junho de 1983, pelo treinador e médico da equipe, o doutor em medicina Henrique Vianna. Ao longo de sua existência a Pé de Vento conquistou

Leia mais

Esgrima no Brasil e no mundo

Esgrima no Brasil e no mundo 2 o Semestre de 2017 A Associação Brasileira de Esgrimistas (ABE), com o objetivo de melhorar a comunicação com seus associados e ampliar a divulgação da Esgrima, lança o Toque a toque, uma publicação

Leia mais

PLANO COMERCIAL PÉ DE VENTO 2013 À 2016

PLANO COMERCIAL PÉ DE VENTO 2013 À 2016 PLANO COMERCIAL PÉ DE VENTO 2013 À 2016 APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO A Pé de Vento foi fundada em junho de 1983, pelo treinador e médico da equipe, o doutor em medicina ortomolecular, Henrique Vianna. Ao

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular ACTIVIDADES DESPORTIVAS Ano Lectivo 2012/2013

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular ACTIVIDADES DESPORTIVAS Ano Lectivo 2012/2013 Programa da Unidade Curricular ACTIVIDADES DESPORTIVAS Ano Lectivo 2012/2013 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Gestão das Organizações Desportivas 3. Ciclo de Estudos

Leia mais

Forças Armadas da América Latina participam da sexta edição dos Jogos Mundiais Militares

Forças Armadas da América Latina participam da sexta edição dos Jogos Mundiais Militares Forças Armadas da América Latina participam da sexta edição dos Jogos Mundiais Militares Centenas de atletas das Forças Armadas de países latino-americanos participam da sexta edição dos Jogos Mundiais

Leia mais

Equipe Esportiva. SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro. AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares

Equipe Esportiva. SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro. AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares Equipe Esportiva SUPERVISOR ESPORTIVO Profº Antônio Cimirro AUXILIAR DE COORDENAÇÃO Fernando dos Santos Soares AUXILIARES DO GINÁSIO William Oliveira Marcelo Santos Equipe Esportiva Treinadores Profº Antônio

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular ACTIVIDADES DESPORTIVAS Ano Lectivo 2011/2012

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular ACTIVIDADES DESPORTIVAS Ano Lectivo 2011/2012 Programa da Unidade Curricular ACTIVIDADES DESPORTIVAS Ano Lectivo 2011/2012 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Gestão das Organizações Desportivas 3. Ciclo de Estudos

Leia mais

O Projeto Esgrima Para Todos

O Projeto Esgrima Para Todos O Projeto Esgrima Para Todos Idealizado pelo Professor de Esgrima Diego Dourado, o Projeto Esgrima Para Todos iniciou suas atividades em Lins no inicio de 2012. Com o objetivo de difundir e divulgar a

Leia mais

CRITÉRIOS DA TEMPORADA

CRITÉRIOS DA TEMPORADA I- NATAÇÃO: CRITÉRIOS DA TEMPORADA - 2019 a) NATAÇÃO - FEDERADOS: I TORNEIO NORTE NORDESTE INTERFEDERATIVO DE NATAÇÃO: 01- O Torneio Norte Nordeste Interfederativo de Natação Troféu Dr. Milton Medeiros

Leia mais

A T L E T I S M O P R O J E T O A T L E T I S M O Peru Jogos Pan-Americanos -26 julho a 11 de agosto 2019

A T L E T I S M O P R O J E T O A T L E T I S M O Peru Jogos Pan-Americanos -26 julho a 11 de agosto 2019 A T L E T I S M O P R O J E T O A T L E T I S M O 2019 Peru Jogos Pan-Americanos -26 julho a 11 de agosto 2019 Dinamarca Campeonato Mundial de Cross Country 30 março de 2019 I. Cadastro do Proponente Proponente:

Leia mais

CERGS. Handebol. Vice-campeão 12 a 14 anos. 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol

CERGS. Handebol. Vice-campeão 12 a 14 anos. 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol DESTAQUES CERGS Handebol 3º Colocação Masculino 12 a 14 anos 3º Colocação Feminino 12 a 14 anos Voleibol Vice-campeão 12 a 14 anos CERGS Vôlei de praia Vice-campeão masculino 15 a 17 anos 3º lugar masculino

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO PERÍODO 2011 A 2016

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO PERÍODO 2011 A 2016 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO PERÍODO 2011 A Aprovados pelo IV Forum Atletismo do Brasil em 11.12.2009 Aprovados pela Assembléia Geral da CBAt em 13.12.2009

Leia mais

Orçamento Anual FPPM 2012 (PROVISÓRIO) ANTERIOR À DEFINIÇÃO DO FINANCIAMENTO PELO IDP

Orçamento Anual FPPM 2012 (PROVISÓRIO) ANTERIOR À DEFINIÇÃO DO FINANCIAMENTO PELO IDP Orçamento Anual FPPM 2012 (PROVISÓRIO) ANTERIOR À DEFINIÇÃO DO FINANCIAMENTO PELO IDP DESCRIÇÃO 2012 Valor Euros 0 RECEITAS 230.469 1.1 Próprias 1.1.1 Quotizações Anuais 1.2 Entidades Oficiais 227.469

Leia mais

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA Fundada em 03/05/1938, Oficializada pelo decreto 3617/945. Nomeada Entidade Pública Municipal e Estadual. Filiada a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

Leia mais

30 anos de voleibol brasileiro: 1982 a años de voleibol brasileño: 1982 a 2012

30 anos de voleibol brasileiro: 1982 a años de voleibol brasileño: 1982 a 2012 30 anos de voleibol brasileiro: 1982 a 2012 30 años de voleibol brasileño: 1982 a 2012 *Seção de Educação Física, Corpo de Cadetes da Aeronáutica Academia da Força Aérea, Pirassununga, São Paulo Equipe

Leia mais

Willian Hoffmann. ArtCare _ Patrocínios e Incentivos. Lutador de MMA Participou da Seleção Olímpica de Judô DATA DE NASCIMENTO: 02/03/1989

Willian Hoffmann. ArtCare _ Patrocínios e Incentivos. Lutador de MMA Participou da Seleção Olímpica de Judô DATA DE NASCIMENTO: 02/03/1989 Lutador de MMA Participou da Seleção Olímpica de Judô DATA DE NASCIMENTO: 02/03/1989 CATEGORIA PESO PESADO MODALIDADES; - JUDÔ (FAIXA PRETA) - LUTA OLÍMPICA - JIU-JITSU - MUAY THAY - MMA - BOXE Após anos

Leia mais

PROJETO INCENTIVADO - ICMS CENTRO DE TREINAMENTO DE REMO ADAPTÁVEL. Este é um Projeto Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte KMC

PROJETO INCENTIVADO - ICMS CENTRO DE TREINAMENTO DE REMO ADAPTÁVEL. Este é um Projeto Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte KMC PROJETO INCENTIVADO - ICMS CENTRO DE TREINAMENTO Este é um Projeto Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Realização Apoio Sobre a Lei Foi sancionada em dezembro de 2009 a Lei Estadual nº 1.137/2009,

Leia mais

Ginástica Olímpica. Sexto esporte em audiência na mídia, Quarto esporte em audiência entre o público feminino;

Ginástica Olímpica. Sexto esporte em audiência na mídia, Quarto esporte em audiência entre o público feminino; Ginástica Olímpica Sexto esporte em audiência na mídia, Quarto esporte em audiência entre o público feminino; 10% das mulheres entre 18 e 24 anos e 11% das mulheres entre 45 e 59 anos, assistem ou acompanham

Leia mais

RELATÓRIO DO ESTUDO DO RANKING NACIONAL

RELATÓRIO DO ESTUDO DO RANKING NACIONAL RELATÓRIO DO ESTUDO DO RANKING NACIONAL Ranking com duas provas sem repescagem e suas comparações com os rankings com e sem repescagem. Mais uma vez chamo a atenção que estas projeções foram feitas a partir

Leia mais

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF Critérios indicativos à Bolsa Atleta de Natação conforme Reunião da Diretoria da FDA/DF e técnicos filiados, realizada no dia 03 de fevereiro de 2016. I BOLSA ATLETA OLÍMPICA 1.1- O atleta de natação só

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS AQUÁTICOS

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS AQUÁTICOS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS AQUÁTICOS TROFÉU BRASIL - MARIA LENK - 2019 P R E S S K I T 2 0 1 9 W W W. C B D A. O R G. B R ( 2 1 ) 2 5 0 7-3 1 4 3 A V E N I D A P R E S I D E N T E V A R G A S,

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO CBAt. Investindo no FUTURO do ATLETISMO BRASILEIRO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO CBAt. Investindo no FUTURO do ATLETISMO BRASILEIRO CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO CBAt Investindo no FUTURO do ATLETISMO BRASILEIRO O Atletismo SÓ O ESPORTE É CAPAZ DE UNIR PESSOAS DE DIFERENTES CULTURAS, RAÇAS E CLASSES EM TORNO DE UM OBJETIVO COMUM,

Leia mais

Nome: Sarah Gabrielle Cabral de Menezes Categoria: Ligeiro (48kg) Altura: 154cm Peso: 48kg Nascimento: 26/3/1990 em Teresina PI Clube: Associação de

Nome: Sarah Gabrielle Cabral de Menezes Categoria: Ligeiro (48kg) Altura: 154cm Peso: 48kg Nascimento: 26/3/1990 em Teresina PI Clube: Associação de Nome: Sarah Gabrielle Cabral de Menezes Categoria: Ligeiro (48kg) Altura: 154cm Peso: 48kg Nascimento: 26/3/1990 em Teresina PI Clube: Associação de Judô Expedito Falcão/PI Técnica preferida: Ashi-waza

Leia mais

PROJETO SELEÇÃO OLÍMPICA FEMININA PERMANENTE DE HANDEBOL

PROJETO SELEÇÃO OLÍMPICA FEMININA PERMANENTE DE HANDEBOL MINISTÉRIO DO ESPORTE PROJETO BÁSICO PROJETO SELEÇÃO OLÍMPICA FEMININA PERMANENTE DE HANDEBOL Apresentação A Confederação Brasileira de Handebol - CBHb através de seu plano anual de desenvolvimento técnico

Leia mais

Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos

Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos Confederação Brasileira de Remo 17/12/2018 Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos Temporada 2018 Relatório do Evento DATA: 28/11 a 02/12 LOCAL: Rio de Janeiro, Brasil PARTICIPANTES: 22 atletas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PROJETO SELEÇÃO OLÍMPICA MASCULINA PERMANENTE DE HANDEBOL

TERMO DE REFERÊNCIA PROJETO SELEÇÃO OLÍMPICA MASCULINA PERMANENTE DE HANDEBOL MINISTÉRIO DO ESPORTE PROJETO BÁSICO TERMO DE REFERÊNCIA PROJETO SELEÇÃO OLÍMPICA MASCULINA PERMANENTE DE HANDEBOL Apresentação Ano 2013 e 2014 A Confederação Brasileira de Handebol - CBHb através de seu

Leia mais

Orçamento Anual FPPM 2011

Orçamento Anual FPPM 2011 Orçamento Anual FPPM 2011 DESCRIÇÃO 2011 0 RECEITAS 303.397 1.1 Próprias 1.1.1 Quotizações Anuais 1.2 Entidades Oficiais 298.397 1.2.1 Secretaria Estado Juventude e Desportos- IDP 293.397 Desenvolvimento

Leia mais

2016 A Renovação da Esgrima Brasiliense

2016 A Renovação da Esgrima Brasiliense 2016 A Renovação da Esgrima Brasiliense Desde os anos 1990, a cidade de Brasília contou com a prática da Esgrima e com atletas de renome nacional e internacional. Entretanto, entre 2015 e 2016, a cidade

Leia mais

ASSUNTO: Indicação de Eventos de Modalidades que compõem os Programas Olímpico e Paraolímpico ao Programa Bolsa-Atleta.

ASSUNTO: Indicação de Eventos de Modalidades que compõem os Programas Olímpico e Paraolímpico ao Programa Bolsa-Atleta. MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO SAN Qd. 0 Bl A 1º andar sala 191 Ed. Núcleo dos Transportes - DNIT 7000-90 Brasília-DF Fone: (1) 9-8 Fax 9-910 Ofício Circular nº

Leia mais