PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS"

Transcrição

1 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PROJETO DE SINALIZAÇÃO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 Plano de Trabalho CEF nº Programa Segurança e Educação no Trânsito MEMORIAL DESCRITIVO E PROJETO DE EXECUCAO FEVEREIRO/2015

2 S U M Á R I O 1. APRESENTAÇÃO 2. MAPA DE LOCALIZAÇÃO 3. PROJETO DE SINALIZAÇÃO VERTICAL 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE EXECUÇÃO 5. MEMÓRIA DE CÁLCULO 6. PLANILHA DE ORÇAMENTO 7. CRONOGRAMA FÍSICO - FINANCEIRO 8. ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA ART 9. PROJETO DE EXECUCAO

3 1. INTRODUCAO DO PROJETO 1.1 Considerações O presente caderno, denominado Memorial Descritivo e Projeto de Execução, contempla o Projeto de Sinalização Vertical da Avenida Tiradentes Etapa 1, bairro Centro, município de Rio dos Cedros, estado de Santa Catarina. A Avenida Tiradentes Etapa 1 encontra-se reurbanizada com passeios em blocos intertravados ((paver e piso podotátil) seguindo normas de acessibilidade para oferecer maior segurança aos transeuntes, independentemente de idade, estatura, limitação de mobilidade ou percepção, conforme os parâmetros técnicos estabelecidos pela normativa técnica NBR 9050 Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. A reurbanização está sendo realizada com recursos proveniente do Programa Segurança e Educação do Trânsito, conforme Plano de Trabalho CEF nº De forma a concluir os serviços que compõem o Plano de Trabalho está sendo apresentado o Projeto de Sinalização Vertical. O Projeto apresentado apresenta as seguintes matérias correspondentes: MEMORIAL DESCRITIVO e feita uma descrição dos serviços executados, bem como a apresentação dos resultados obtidos, também são expostos todos os estudos e projetos levados a efeito, apresentando as soluções adotadas. PROJETO DE EXECUÇÃO - apresenta todas as plantas, detalhes construtivos e quadros necessários à execução da sinalização vertical. 1.2 Descrição dos Serviços a) Serviços Preliminares O item compreende a sinalização de obra com tela plástica visando a segurança dos que estão realizando os serviços, bem como alertar as pessoas que trafegam pelo trecho. b) Sinalização Vertical Esta sendo previsto a implantação de sinalização vertical ao longo do trecho para regulamentar e orientar as pessoas que transitam no referido trecho.

4 2. MAPA DE LOCALIZAÇÃO

5

6 3. PROJETO DE SINALIZAÇÃO VERTICAL 3.1 Considerações A sinalização corresponde ao conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança colocados do trecho contemplado neste projeto na Avenida Tiradentes Etapa 1 com o objetivo de garantir sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. A sinalização vertical será efetivada através da disposição de placas verticais, com posicionamento e dimensões definidas, transmitindo mensagens símbolos e/ou legendas normalizadas. Seu objetivo é a regulamentação das limitações, proibições e restrições que governam o uso das vias urbanas. As placas serão projetadas e posicionadas em locais tais que permitam sua imediata visualização e compreensão, observando-se cuidadosamente os requisitos de cores, dimensões e posição. 3.2 Resultados Obtidos Apresentamos na Planilha de Orçamento todos os quantitativos da sinalização vertical, discriminados por serviços previstos para a Avenida Tiradentes Etapa 1. Todos os dispositivos de sinalização deverão ser executados conforme detalhes tipo apresentados no item Projeto de Execução e ou as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro.

7 4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE EXECUÇÃO 4.1 Disposições gerais Este item tem por finalidade definir critérios básicos, principalmente em nível dos procedimentos, a serem observados na execução da sinalização vertical. a) Equipamentos de Proteção Individual - EPI A CONTRATADA é obrigada a fornecer os EPIs necessários e adequados ao risco da atividade e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos trabalhadores, conforme determina a Norma Regulamentadora n.º 6 da Portaria n.º 3214, de 08/06/78 e suas alterações, da Lei n.º 6514 de 22/12/77, que modificou o Cap. V do Título II - CLT. A CONTRATADA é obrigada a adquirir somente equipamentos aprovados pelo Ministério do Trabalho, portadores de Certificado de Aprovação CA, Certificado de Registro de Fabricante CRF e Certificado de Registro do Importador CRI; treinar o trabalhador quanto ao seu uso adequado; tornar obrigatório seu uso; substituí-lo quando danificado ou extraviado; responsabilizar-se pela sua higienização e manutenção periódica. Os empregados devem trabalhar calçados, ficando proibido o uso de tamancos, chinelos ou sandálias; o capacete e o calçado de segurança são de uso obrigatório a todas as pessoas que estiverem na área de frente de trabalho da obra, além dos demais EPI que se fizerem necessário. b) Sinalização Toda e qualquer obra ou serviço realizado em vias públicas, logradouros públicos, e outros, que ofereçam possibilidade de risco a terceiros e empregados, devem ser providos de sinalização e isolamentos através de placas indicativas e de advertência, cones, fitas zebradas, ou outros, conforme a necessidade local. c) Diário de Obra A CONTRATADA é obrigada a manter frente de trabalho o diário de obras, afim de que, a CONTRATANTE possa em qualquer momento, registrar as ocorrências que julgar necessária. d) Medições Em relação à medição dos serviços executados seguir os seguintes critérios: Os serviços serão medidos com base no Manual de Controle de Qualidade intitulado como Especificações Gerais para Obras Rodoviárias. Os serviços executados que não atenderem os requisitos mínimos estabelecidos pela PMRCD ou pelas especificações vigentes terá que ser corrigido, complementados ou refeitos. Somente será efetuada a medição dos serviços que forem aceitos, ou seja, atender as especificações técnicas do DNIT e ABNT ou aprovação da PMRCD.

8 A medição deverá ser composta por Boletim de Medição, bem como o diário de obra do período em questão. A CONTRATADA deverá, quando solicitado pela PMRCD, o As Built da obra junto a Medição Final.

9 4.2 Especificações Técnicas A metodologia de execução do conjunto de serviços projetados para implantação do PROJETO DE SINALIZAÇÃO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 deverá estar em conformidade com as especificações técnicas do DNIT, ABNT e o Código de Trânsito Brasileiro. A seguir apresentamos uma síntese destas especificações que estabelecem, em relação ao tipo de serviço, as técnicas de execução, equipamento utilizado e a mensuração dos serviços a serem realizados para implantação da sinalização vertical. 1. TRANSITO E SEGURANCA A CONTRATADA deverá tomar as providências necessárias para prevenir possíveis acidentes, que possam ocorrer por falta ou deficiência de sinalização e/ou proteção da obra, assumindo total responsabilidade nessas ocorrências. A PMRCD se eximirá de toda e qualquer responsabilidade sobre eventuais acidentes. 1.1 Isolamento de obra com tela plástica com malha de 5 mm e estrutura de madeira pontaleteada Compreende: fornecimento de mão de obra e materiais para colocação, manutenção e remoção da tela. Medição: pela extensão de tela utilizada. 2. SINALIZAÇÃO VERTICAL Os serviços de sinalização deverão atender as especificações do COTRAN/DENATRAN, como também estar em conformidade com diretrizes e orientações da CONTRATANTE. 2.1 Fornecimento e implantação suporte metálico p/ fixação de placa, inclusive base de concreto Compreende: A escavação manual da cava utilizando pás, depositando os materiais lateralmente a via para confecção de base de concreto e instalação do suporte de placa. O fornecimento e implantação do suporte para fixação das placas, o qual deverá ser em tubo em aço galvanizado com costura, ABNT EB 182 Classe Leve/NBR 5580, DN 2" (50mm) e espessura 3,65 mm. O preenchimento da área escavada com concreto. Efetuar a instalação e fixação do suporte simultaneamente a concretagem da base de concreto. Medição: por unidade instalada. 2.2 Fornecimento e implantação de placa de sinalização (totalmente refletiva) Compreende: A colocação deste dispositivo para controle de trânsito transmitindo mensagens visando a regulamentar, advertir ou indicar quanto ao uso da via, pelos veículos e pedestres de forma segue a e eficiente.

10 As placas deverão ser fixadas no suporte de sustentação com parafusos galvanizados com porcas e arruelas. Os itens que compõem as placas verticais deverão atender as exigências mínimas descritas a seguir: Chapas de aço galvanizado, na espessura mínima de 1,25 mm, com no mínimo 270 g/m² de zinco. A superfície posterior da chapa deverá ser preparada com tinta preta fosca; As chapas para as placas deverão ser totalmente refletivas, sendo que a superfície que irá receber a mensagem deverá ser preparada com primmer; A película refletiva deverá ser com grau de intensidade refletiva do tipo grau técnico e constituído de micro-esferas de vidro aderidas a uma resina sintética. Deve ser resistente a intempéries, possuir grande grau angularidade de maneira a proporcionar ao sinal características de forma, cor e legenda ou símbolos e visibilidade sem alterações. Tanto a luz diurna, como a noite sob luz refletiva. Medição: por metro quadrado de área de placa implantada.

11 5. MEMÓRIA DE CÁLCULO

12 PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PROJETO DE SINALIZACAO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 Programa Segurança e Educação no Trânsito MEMORIAL DE CÁLCULO 1 TRANSITO E SEGURANCA 1.1 Isolamento de obra com tela plástica com malha de 5 mm e estrutura de madeira pontaleteada TOTAL 27,00 m2 Local Extensão Altura Área Av. Tiradentes Etapa 1 22,50 1,20 27,00 (Considerado 3m por placa com reapov. 4x) ISOLAMENTO DE OBRA COM TELA PLASTICA COM MALHA DE 5MM E ESTRUTURA DE M M2 CR 14, 2 SINALIZAÇÃO VERTICAL ADEIRA PONTALETEADA 2.1 Fornecimento e implantação suporte metálico p/ fixação de placa, inclusive base de concreto TOTAL 31,00 und Local Quant. Av. Tiradentes Etapa 1 31, Fornecimento e implantação de placa de sinalização (tot. refletiva) TOTAL 10,32 m2 Local Quant. Total Área p/ und Área Total Regulamentação 1,00 0,20 0,20 d=50 cm Regulamentação 1,00 0,33 0,33 l=35cm Regulamentação 17,00 0,38 6,38 50x75 cm Advertência 7,00 0,22 1,54 l=45 cm Advertência 3,00 0,50 1,50 50x100 cm Serviços 1 1,00 0,38 0,38 50x75 cm Serviços 2 2,00 0,10 Nome Rua ENGª. IVETE M. MAURISENZ ANDREAZZA RESPONSÁVEL TÉCNICA CREA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

13 6. PLANILHA DE ORÇAMENTO

14 ITEM 1 TRANSITO E SEGURANCA 1.1 SINAPI Isolamento de obra com tela plástica com malha de 5 mm e estrutura de madeira pontaleteada m2 27,00 14,88 18,45 498,15 TOTAL DO ITEM 498,15 2 SINALIZAÇÃO VERTICAL 2.1 Comp. Unit. Fornecimento e implantação suporte metálico p/ fixação de placa, inclusive base de concreto und 31,00 132,87 164, , Comp. Unit. Fornecimento e implantação de placa de sinalização (tot. refletiva) m2 10,32 204,70 253, ,53 TOTAL DO ITEM 7.727,09 DATA: FEVEREIRO / 2015 REFER. PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PROJETO DE SINALIZACAO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 Programa Segurança e Educação no Trânsito PLANILHA DE ORÇAMENTO CÓDIGO DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. QUANT. TOTAL GLOBAL DOS SERVIÇOS (BDI) CUSTO UNIT. (R$) VALOR UNIT. (R$) VALOR TOTAL (R$) 24,0% R$ 8.225,24 BASE SINAPI: DEZ/ BASE SICRO: SET/2014 ENGª. IVETE M. MAURISENZ ANDREAZZA RESPONSÁVEL TÉCNICA CREA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

15 COMPOSIÇÃO DE PREÇO UNITÁRIA 2.2 Fornecimento e implantação de placa de sinalização (tot. refletiva) Unidade: und TIPO CÓDIGO DESCRIÇÃO UNID QUANT. CUSTO CUSTO UNIT. E211 Máquina para Pintura - compres. de ar p/ pintura c/ filtro h 0,05 0,65 0,03 E917 Máquina de Bancada - C-6A universal de corte p/ chapa h 0,13 10,96 1,46 E918 Máquina de Bancada - prensa excêntrica h 0,05 1,52 0,08 E919 Máquina de Bancada - guilhotina h 0,03 1,30 0,04 T501 Encarregado de Turma h 0,21 8,16 1,70 T602 Montador h 0,33 9,07 3,02 T607 Pintor h 0,05 9,07 0,45 T610 Serralheiro h 0,17 9,07 1,51 T702 Ajudante h 0,67 7,12 4,75 T701 Servente h 0,75 6,70 5,03 M346 Chapa de aço n. 16 (tratada) m2 1,00 51,45 51,45 M609 Tinta esmalte sintético semi-fosco l 0,53 15,25 8,08 M970 Película refletiva lentes inclusas m2 1,40 84,31 118,03 E408 Caminhão Carroceria - 4 t h 0,13 56,59 7,07 M334 Paraf. zinc. c/ fenda 1 1/2"x3/16" und 2,00 0,08 0,16 M335 Paraf. zincado francês 4" x 5/16" und 3,00 0,61 1,83 REFERÊNCIA PREÇO UNITÁRIO ADOTADO (SEM BDI) R$ 204,70 1 A e 4 S Fornecimento e implantação suporte metálico p/ fixação de placa, inclusive base de concreto Unidade: und TIPO CÓDIGO DESCRIÇÃO UNID QUANT. CUSTO CUSTO UNIT. Insumo 7696 Tubo aço galv.dn 2" DIN 2440/NBR5580, e= 3,65 mm- 5,10 kg/m m 3,00 40,29 120,87 Composição 79517/001 Escavação manual com depósito lateral m3 0,03 23,51 0,71 Composição 6042 Concreto não estrutural, consumo 210 kg/m3 m3 0,03 297,85 8,94 Composição 74157/004 Lançamento e aplicação manual de concreto m3 0,03 78,42 2,35 REFERÊNCIA PREÇO UNITÁRIO ADOTADO (SEM BDI) R$ 132,87 Elaborada pelo projetista

16 COMPOSIÇÃO DE BONIFICAÇÃO E DESPESAS INDIRETAS Apresentamos o detalhamento da composição do BDI - Bonificação e Despesas Indiretas previstas para o PROJETO DE SINALIZACAO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1, com base nos seguintes parâmetros: Intervalo de admissibilidade Item Componente do BDI 1º Quartil Médio 3º Quartil Valores Propostos Administração Central 3,80% 4,01% 4,67% 3,80% Seguro e Garantia 0,32% 0,40% 0,74% 0,35% Risco 0,50% 0,56% 0,97% 0,50% Despesas Financeiras 1,02% 1,11% 1,21% 1,05% Lucro 6,64% 7,30% 8,69% 7,12% I1: PIS e COFINS 3,65% I2: ISSQN (conforme legislação municipal) 3,00% I3: Cov. Prev. S/ Rec. Bruta (Lei 12844/13 - Desoneração) 2,00% BDI - SEM Desoneração da folha de pagamento 21,35% BDI - COM Desoneração da folha de pagamento 24,00% Declaramos que esta planilha foi elaborada conforme equação para cálculo do percentual do BDI recomendada pelo Acórdão 2622/ TCU, representada pela fórmula abaixo. BDI - SEM Desoneração = [(1+AC+S+G+R)X(1+DF)X(1+L)/(1-I1-I2)]-1 BDI - COM Desoneração = [(1+AC+S+G+R)X(1+DF)X(1+L)/(1-I1-I2-I3)]-1 RESPONSÁVEL TÉCNICA

17 QUADRO DE COMPOSIÇÃO DO INVESTIMENTO (QCI) - OGU - SETOR PÚBLICO Empreendimento: PROJETO DE SINALIZAÇÃO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 Agente Executor: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS Programa Segurança e Educação no Trânsito ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS INVESTIMENTOS TOTAL R$ RECURSO UNIÃO CONTRAPARTIDA OUTRAS FONTES TOTAL ETAPA 1 - EM FASE DE EXECUÇÃO (PAVIMENTAÇÃO) 1 SERVIÇOS PRÉ-LIMINARES , ,73 2 PAVIMENTAÇÃO , ,69 3 SINALIZAÇÃO VERTICAL - Total Etapa , , ,42 ETAPA 1 - A LICITAR ( SINALIZAÇÃO VERTICAL) 1 TRANSITO E SEGURANCA 473,24 24,91 498,15 2 SINALIZAÇÃO VERTICAL 7.340,74 386, ,09 Total Etapa 1a 7.813,98 411, ,24 DATA: FEVEREIRO / 2015 TOTAL (R$) CUSTO MÉDIO POR FAMILIA (R$) , , ,66 93,61 ENGª. IVETE M. MAURISENZ ANDREAZZA RESPONSÁVEL TÉCNICA CREA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

18 QUADRO DE COMPOSIÇÃO DO INVESTIMENTO (QCI) - OGU - SETOR PÚBLICO Empreendimento: PROJETO DE SINALIZACAO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 Agente Executor: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS Programa Segurança e Educação no Trânsito INVESTIMENTOS TOTAL R$ ITEM DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS RECURSO UNIÃO CONTRAPARTIDA OUTRAS FONTES TOTAL 1 TRANSITO E SEGURANCA 473,24 24,91 498,15 2 SINALIZAÇÃO VERTICAL 7.340,74 386, ,09 TOTAL (R$) 7.813,98 411, ,24 CUSTO MÉDIO POR FAMILIA (R$) 4,11 DATA: FEVEREIRO / 2015 ENGª. IVETE M. MAURISENZ ANDREAZZA RESPONSÁVEL TÉCNICA CREA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

19 7. CRONOGRAMA FÍSICO - FINANCEIRO

20 COD. REF. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS 1 TRANSITO E SEGURANCA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PROJETO DE SINALIZACAO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 1 Programa Segurança e Educação no Trânsito CRONOGRAMA FÍSICO - FINANCEIRO PERÍODO (MÊS) Mês 01 Mês 02 Mês 03 Mês 04 SUB-TOTAL R$ % R$ % R$ % R$ % R$ % 249,08 50% 249,07 50% ,15 100% 2 SINALIZAÇÃO VERTICAL 3.863,55 50% 3.863,54 50% - 0% 7.727,09 100% TOTAL NO MÊS (SIMPLES) TOTAL NO MÊS (ACUMULADO) DATA: FEVEREIRO / ,63 50% 4.112,61 50% - 0% - 0% 4.112,63 50% 8.225,24 100% 8.225,24 100% 8.225,24 100% R$ 8.225,24 100% ENGª. IVETE M. MAURISENZ ANDREAZZA RESPONSÁVEL TÉCNICA CREA

21 8. ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA ART

22 9. PROJETO DE EXECUÇÃO

23

24

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PROJETO DE COMPLEMENTAÇÃO DA SINALIZACAO VERTICAL DA AVENIDA TIRADENTES ETAPA 2 Plano de Trabalho CEF nº 0330535-34/2010 Programa Segurança e Educação no Trânsito

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE APLICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA DE TRANSITO

MEMORIAL DESCRITIVO DE APLICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA DE TRANSITO MEMORIAL DESCRITIVO DE APLICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA DE TRANSITO AGUA BOA-MT AGROVILA SANTA MARIA Ruas Projetada A B - C Avenida Projetada A - LD e LE ÍNDICE: 1 INTRODUÇÃO. PÁG. 03 2 SINALIZAÇÃO VERTICAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GAUCHA DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE GAUCHA DO NORTE OBRA: PROPR.: RECURSO: EXT. (m): PREFEITURA MUNICIPAL DE GAUCHA DO NORTE CR 1.004.553-26/2013/MAPA 77,13 BDI: 24,23% MEMORIA DE CALCULO ITEM DESCRIÇÃO DO ITEM UNID QUANT TOTAL 1 SERVIÇOS PRELIMINARES GERAL

Leia mais

ORÇAMENTO ABRIGO DE PASSAGEIROS. Proprietário: Endereço: Bairro: Município: PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS

ORÇAMENTO ABRIGO DE PASSAGEIROS. Proprietário: Endereço: Bairro: Município: PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS ORÇAMENTO ABRIGO DE PASSAGEIROS Proprietário: Endereço: Bairro: Município: PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS LONTRAS - SC : Área: BDI: Construção de Abrigo de Passageiros Metálico, com Base de Concreto Armado

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PARTE III

MEMORIAL DESCRITIVO PARTE III MEMORIAL DESCRITIVO CONTRATO: 875597/2018 Operação 1059584-31 PROGRAMA: Planejamento urbano Apoio ao Desenvolvimento urbano MODALIDADE: Recapeamento asfáltico em diversas vias do Município de Iepê PARTE

Leia mais

ÍTEM ENCARGOS SOCIAIS ( NÃO DESONERADOS ) MENSALISTA % HORISTA %

ÍTEM ENCARGOS SOCIAIS ( NÃO DESONERADOS ) MENSALISTA % HORISTA % ÍTEM ENCARGOS SOCIAIS ( NÃO DESONERADOS ) MENSALISTA % HORISTA % GRUPO A A1 INSS 20,00 20,00 A2 SESI 1,50 1,50 A3 SENAI 1,00 1,00 A4 INCRA 0,20 0,20 A5 SEBRAE 0,60 0,60 A6 SALÁRIO EDUCAÇÃO 2,50 2,50 A7

Leia mais

DESCRIÇÃO TÉCNICA. As telhas removidas sao de propriedade publica e devem ser depositadas em area designada pelo proprietario.

DESCRIÇÃO TÉCNICA. As telhas removidas sao de propriedade publica e devem ser depositadas em area designada pelo proprietario. DESCRIÇÃO TÉCNICA MEMORIAL DESCRITIVO REFERENTE ÀOS SERVICOS DE SUBSTITUICAO DAS TELHAS E COMPONENTES DE ISOLAMENTO E PARTE DO REVESTIMENTO DO PREDIO DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO MUNICIPIO DE COQUEIROS

Leia mais

DESCRIÇÃO TÉCNICA. As telhas removidas sao de propriedade publica e devem ser depositadas em area designada pelo proprietario.

DESCRIÇÃO TÉCNICA. As telhas removidas sao de propriedade publica e devem ser depositadas em area designada pelo proprietario. DESCRIÇÃO TÉCNICA MEMORIAL DESCRITIVO REFERENTE ÀOS SERVICOS DE SUBSTITUICAO DAS TELHAS E COMPONENTES DE ISOLAMENTO E PARTE DO REVESTIMENTO DO PREDIO DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO MUNICIPIO DE COQUEIROS

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS PROJETO: LOCALIZAÇÃO: RUA FREIJÓ E PESSEGUEIRO BAIRRO CANTO GRANDE SINAPI 01/03/2014 COM DES. SICRO 01/01/2014 abril14 Estado de Santa Catarina Orçamento Estimativo CARACTERÍSTICAS: ITEM CÓD. SINAPI SICRO

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRAS ÁREA DA OBRA: 638,79m2 DATA BASE DO SINAPI: MAIO/2014 - (COM DESONERAÇÃO) DATA DO ORÇAMENTO: 25/06/2014 BDI CONSIDERADO: 24,23% CONSTRUÇÃO

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA 22 DE MAIO

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA 22 DE MAIO BDI MATERIAL (%) 14,02 TABELA DE REFERÊNCIA - SINAPI / PA / 10_2017 /COM DESONERAÇÃO BDI SERVIÇO (%) 27,03 ITEM CÓDIGO TABELA S - Serviço I - Insumo 1 TERRAPLANAGEM 1.1 72961 SINAPI S PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA 24 DE JANEIRO

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA 24 DE JANEIRO BDI MATERIAL (%) 14,02 TABELA DE REFERÊNCIA - SINAPI / PA / 10_2017 /COM DESONERAÇÃO BDI SERVIÇO (%) 27,03 ITEM CÓDIGO TABELA S - Serviço I - Insumo 1 TERRAPLANAGEM 1.1 72961 SINAPI S PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA BELÉM CUSTO UNITÁRIO (R$)

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA BELÉM CUSTO UNITÁRIO (R$) BDI MATERIAL (%) 14,02 TABELA DE REFERÊNCIA - SINAPI / PA / 10_2017 /COM DESONERAÇÃO BDI SERVIÇO (%) 27,03 ITEM CÓDIGO TABELA S - Serviço I - Insumo 1 TERRAPLANAGEM 1.1 72961 SINAPI S PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA TRANSAMAZÔNICA A (LADO DIREITO)

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA TRANSAMAZÔNICA A (LADO DIREITO) BDI MATERIAL (%) 14,02 TABELA DE REFERÊNCIA - SINAPI / PA / 10_2017 /COM DESONERAÇÃO BDI SERVIÇO (%) 27,03 ITEM CÓDIGO TABELA S - Serviço I - Insumo 1 TERRAPLANAGEM 1.1 72961 SINAPI S PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA MAGALHÃES BARATA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACAJÁ - PARÁ PAVIMENTAÇÃO DE VIAS PÚBLICAS - URBANAS AVENIDA MAGALHÃES BARATA BDI MATERIAL (%) 14,02 TABELA DE REFERÊNCIA - SINAPI / PA / 10_2017 /COM DESONERAÇÃO BDI SERVIÇO (%) 27,03 ITEM CÓDIGO TABELA S - Serviço I - Insumo 1 TERRAPLANAGEM 1.1 72961 SINAPI S PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Leia mais

00 EMISSÃO INICIAL 25/01/2015 EMILIANA PM. Rev Modificação Data Elaboração Verificação CONSÓRCIO PM

00 EMISSÃO INICIAL 25/01/2015 EMILIANA PM. Rev Modificação Data Elaboração Verificação CONSÓRCIO PM 00 EMISSÃO INICIAL 25/01/2015 EMILIANA PM Rev Modificação Data Elaboração Verificação CONSÓRCIO PM PJJ Malucelli Arquitetura S/S Ltda. MEP Arquitetura e Planejamento Ltda. Empreendimento HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

Leia mais

BDI= 24,23 0,00 COMPOSIÇÃO DO BDI PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM ELISEU - PA CNPJ / SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

BDI= 24,23 0,00 COMPOSIÇÃO DO BDI PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM ELISEU - PA CNPJ / SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA MUNICIPAL DE DOM ELISEU - PA COMPOSIÇÃO DO BDI 1) GARANTIA - ( 0 a 0,42%) 0,35 2) RISCO - ( 0 A 2,05 %) 1,20 3) DESPESAS FINANCEIRAS - ( 0 A 1,20%) 1,00 4) ADMINISTRAÇÃO CENTRAL - (0,11 A 8,03%)

Leia mais

Curso de Engenharia Civil

Curso de Engenharia Civil Curso de Engenharia Civil Disciplina: Engenharia de Tráfego Período: 6º semestre Professor: Luiz Antonio do Nascimento Email: ladnascimento@gmail.com Subsistema da sinalização viária que utiliza de sinais

Leia mais

METALURGIA. Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa.

METALURGIA. Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa. 5 Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa. Grande parte dos produtos utilizados na obras, assim como as máquinas fabricadas pela Sinasc saem de dentro de nosso galpão da metalúrgica. - Estruturas

Leia mais

FOLHA DE CAPA CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS

FOLHA DE CAPA CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS FOLHA DE CAPA TÍTULO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SINALIZAÇÃO DE OBRAS NÚMERO ORIGINAL NÚMERO COMPAGAS FOLHA ET-6000-6520-940-TME-017 ET-65-940-CPG-017 1 / 6 CONTROLE DE REVISÃO DAS FOLHAS ESTA FOLHA DE CONTROLE

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1.2 INFRA-ESTRUTURA E IMPERMEABILIZAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1.2 INFRA-ESTRUTURA E IMPERMEABILIZAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO Este Memorial Descritivo refere-se ao projeto de reforma da QUADRA POLIESPORTIVA JOÃO DAL ROVERE, configurando uma área total de 862,62 m², localizada no distrito de Palmitópolis, na

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS LINDÓIA DO SUL, SETEMBRO DE 2017 O presente memorial trata-se do projeto de adequações da Unidade Básica de Saúde na Rua Tamandaré,

Leia mais

1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA

1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA 1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA OBRA: CONSTRUÇÃO DE CASA DE MADEIRA OBJETO: CONSTRUÇÃO DE CASA DE MADEIRA COM 50,40m², VARIOS LOCAIS, SÃO JOAQUIM SC. 1 GENERALIDADES Os serviços a serem executados

Leia mais

COMPOSIÇÕES UNITÁRIAS

COMPOSIÇÕES UNITÁRIAS COMPOSIÇÕES UNITÁRIAS DATA: 14/06/2017 LOCAL: SALVADOR TOTAL TOTAL Serviços de manutenção mecânica Sittican Sitican040 Mão-de-obra Encarregado de Mecanica h 220,0000000 R$ 19,03 R$ 4.186,18 Sittican sitican061

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO PÁGINA: 1 / 20 L ELABORAÇÃO Daniel Barbosa Engenheiro Civil ANÁLISE CRÍTICA Thiago Barreto Coordenador de Obras APROVAÇÃO André Alves Gerente de Engenharia PÁGINA: 2 / 20 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. DOCUMENTOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DO PARÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS ORÇAMENTO BASE PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DO PARÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS ORÇAMENTO BASE PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ORÇAMENTO BASE PLANILHA ORÇAMENTÁRIA OBRA: CONSTRUÇÃO DE COBERTURA EM ESTRUTURA METÁLICA PARA ARQUIBANCADA DO ESTÁDIO MUNICIPAL. LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL - SANTA MARIA DO PARÁ ÁREA EQUIVALENTE (M²): 330,00

Leia mais

PLACAS DE NOMENCLATURA DE VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS

PLACAS DE NOMENCLATURA DE VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS PLACAS DE NOMENCLATURA DE VIAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS As placas de nomenclatura de vias e logradouros públicos deverão ser fornecidas e instaladas de acordo com Autorizações emitidas pela Prefeitura Municipal,

Leia mais

PLANILHA QUANTITATIVA DE SINALIZAÇÃO VERTICAL

PLANILHA QUANTITATIVA DE SINALIZAÇÃO VERTICAL PORTO DE IMBITUBA S.A. OBRA: SINALIZAÇÃO VERTICAL EXTERNAS E INTERNAS LOCAL: ÁREA PORTUÁRIA PLANILHA QUANTITATIVA DE SINALIZAÇÃO VERTICAL DATA: JULHO/2013 NUMERAÇÃO EM PLANTA BAIXA QUANTIDADE DESCRIÇÃO

Leia mais

DESCRIÇÃO TÉCNICA SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS

DESCRIÇÃO TÉCNICA SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS DESCRIÇÃO TÉCNICA MEMORIAL DESCRITIVO REFERENTE AOS SERVIÇOS DE MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DO GINASIO MUNICIPAL 3 DE JUNHO DO MUNICIPIO DE CHAPADA RS. O presente memorial tem por objetivo estabelecer

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA OBRA: Reforma da Praça Gilberto Konrath CIDADE: Nova Hartz ENDEREÇO: Av. integração - Bairro Campo Vicente, Nova Hartz REFERÊNCIA: Sinapi RS_201811_NaoDesonerado BDI ADOTADO: FATOR

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO SINALIZAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO SINALIZAÇÃO PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTALINA OBRA: SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL MEMORIAL DESCRITIVO SINALIZAÇÃO INTRODUÇÃO Devido ao pequeno tráfego de pessoas nos locais a serem pavimentados foi

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURENTINO EXTENSÃO DA PAVIMENTAÇÃO: Est. 0+3,82m até Est. 10+11,30m 207,48 m ÁREA DA PAVIMENTAÇÃO EM LAJOTAS 1.788,97 m² ÁREA DE PAVIMENTAÇÃO DOS PASSEIOS EM PAVER:

Leia mais

VALOR TOTAL (R$) VALOR UNIT. (R$) CUSTO UNIT. (R$) ITEM REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. QUANT.

VALOR TOTAL (R$) VALOR UNIT. (R$) CUSTO UNIT. (R$) ITEM REF. CÓDIGO DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS UNID. QUANT. PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DOS CEDROS PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO EM BLOCO DE CONCRETO INTERTRAVADO VIAS DE ACESSO AO PAVILHÃO DE ESPORTES PREFEITO WALMOR BUSARELLO AVENIDA TRENTINA ( ESTACA 0+9,00 a 6+0,00)

Leia mais

SINAPI PLANILHA DE ORÇAMENTO. Obra: LIV004-14/REFORMAS PARA ACESSIBILIDADE - VT DE SANTANA DO LIVRAMENT

SINAPI PLANILHA DE ORÇAMENTO. Obra: LIV004-14/REFORMAS PARA ACESSIBILIDADE - VT DE SANTANA DO LIVRAMENT PLANILHA DE ORÇAMENTO Base: Dezembro/2014 Empresa Proponente: Valor: R$ 48.915,76 Utilização: 0,00% Item/ Descrição do Serviço Qtde. Unid. Custo Unitário Custo total Material M. Obra Material M. Obra 1.

Leia mais

nl~ j)qp----f'l. ; M'yCh\/~~!~elra Sousa CREA~A:

nl~ j)qp----f'l. ; M'yCh\/~~!~elra Sousa CREA~A: PREFEITURA MUNICIPAL j)qp----f'l. ; DE MOJUI DOS CAMPOS OBRA: REFORMA DA CASA DOS IDOSOS DE MOJUI DOS CAMPOS CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOJUI DOS CAMPOS DATA: 20 DE ABRIL DE 2016 RESPONSÁVEL

Leia mais

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO COM PAVER DE CONCRETO INTERTRAVADO.

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO COM PAVER DE CONCRETO INTERTRAVADO. PREFEITURA MUNICIPAL DE ASCURRA ESTADO DE SANTA CATARINA CNPJ: 83.102.772/0001-61 PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO COM PAVER DE CONCRETO INTERTRAVADO. LOCAL: Rua PM 103 e PM 104 Bairro Centro Ascurra - SC CONTEÚDO:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO IMPLANTAÇÃO DE CICLOFAIXA GENERALIDADES O presente memorial tem por finalidade descrever os materiais e serviços que serão utilizados e observados

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO: AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO: AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO: AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR SERVIÇO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA SERVIÇOS FABRICAÇÃO, MANUTENÇÃO, PINTURA, TRANSPORTE E INSTALAÇÃO DE PASSARELAS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS002 SINALIZAÇÃO EM OBRAS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS NS002 SINALIZAÇÃO EM OBRAS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Condições para início dos serviços...3 5. Materiais e equipamentos necessários...3 6. Métodos e procedimentos de execução...4

Leia mais

BASE ago-16 OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE SPDA EM USINA FOTOVOLTAICA NO HOTEL PORTO CERCADO - E.E. SESC PANTANAL PREÇO TOTAL

BASE ago-16 OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE SPDA EM USINA FOTOVOLTAICA NO HOTEL PORTO CERCADO - E.E. SESC PANTANAL PREÇO TOTAL OBRAS DE IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE SPDA EM USINA FOTOVOLTAICA NO HOTEL PORTO ITEM DISCRIMINAÇÃO % DO TOTAL PREÇO TOTAL 01 SERVIÇOS PRELIMINARES E PERIÓDICOS 51,00% 91.142,47 02 INSTALAÇÃO DE S.P.D.A. 49,00%

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR

MEMORIAL DESCRITIVO. Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR MEMORIAL DESCRITIVO Proprietário...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR Objeto...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO, MANUTENÇÃO, REFORÇO, CONFECÇÃO E DEMAIS SERVIÇOS

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO PARQUE FARROUPILHA.

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO PARQUE FARROUPILHA. CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA REFORMULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO PARQUE FARROUPILHA. ANEXO XIV - PROJETO BÁSICO 1) GENERALIDADES O presente Projeto Básico tem como objetivo estabelecer

Leia mais

PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO

PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE SERVIÇO PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO SERVIÇO DE ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E PÂNICO PARA CONSTRUÇÕES, AMPLIAÇÕES E/OU REFORMAS

Leia mais

COMPOSIÇÃO DE PREÇO UNITÁRIO LOCAL: Candeias/Ba DATA: Abril/2017

COMPOSIÇÃO DE PREÇO UNITÁRIO LOCAL: Candeias/Ba DATA: Abril/2017 Mobilização/Desmobilização de pessoal, equipamentos, ferramentas, instrumentos, etc. und Carro SEDAN 71 A 115 CV Caminhão Carroceria 4 t EQUIPAMENTO/VEÍCULOS dia 0,25 2982,09 745,52 h 8,00 91,66 733,28

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 011/2018 RECOMPOSIÇÃO DE MURO PERIMETRAL E ESTRADA DE SEGURANÇA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 011/2018 RECOMPOSIÇÃO DE MURO PERIMETRAL E ESTRADA DE SEGURANÇA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PREGÃO PRESENCIAL PROCESSO Nº 011/2018 RECOMPOSIÇÃO DE MURO PERIMETRAL E ESTRADA DE SEGURANÇA (ANEXO IV) PLANILHAS DE ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS PLANILHA ORÇAMENTÁRIA - RESUMO DATA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina MEMORIAL DE CÁLCULO Obra: Ampliação da Unidade Básica de Saúde Central Localização: Rua Santa Catarina, Centro Área a ser construída: 161,82 m² Data: Novembro de 2015 01 - Serviços Iniciais - Placa da

Leia mais

TELHADO DO GINÁSIO DE ESPORTES

TELHADO DO GINÁSIO DE ESPORTES MEMORIAL DESCRITIVO Este Memorial Descritivo refere-se ao projeto de reforma do TELHADO DO GINÁSIO DE ESPORTES, configurando uma área total de 1497,34 m², localizado na Rua Marília, Bairro Vila Simone.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR OBJETO...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUTAR OS SERVIÇOS PERTINENTES A ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS LOCALIZAÇÕES...

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DE FIXAÇÃO. Francisco Ceará Barbosa, Amarais - Campinas - SP fibralit.com.br

RECOMENDAÇÕES DE FIXAÇÃO. Francisco Ceará Barbosa, Amarais - Campinas - SP fibralit.com.br Francisco Ceará Barbosa, 89 - Amarais - Campinas - SP -.08-00 - fibralit.com.br Fone: 9 000-0800 0 0809 - Fax: 9 - fibralit@fibralit.com.br ORIENTAÇÃO DE COMO PROCEDER NA ESTRUTURAÇÃO E FIXAÇÃO DE PLACAS

Leia mais

DESCRIÇÃO 1. ADMINISTRAÇÃO 1.2 ENGENHRIO CIVIL MEIO PERIODO 20 HORAS* 5 SEMANAS * 1 MESES

DESCRIÇÃO 1. ADMINISTRAÇÃO 1.2 ENGENHRIO CIVIL MEIO PERIODO 20 HORAS* 5 SEMANAS * 1 MESES 1. ADMINISTRAÇÃO 1.2 ENGENHRIO CIVIL MEIO PERIODO 20 HORAS* 5 SEMANAS * 1 MESES (A) SOMA = 100,00 H 1.3 MESTRE DE OBRA 40 HORAS *5 SEMANAS * 1 MESES (A) SOMA = 200,00 H 1.4 EPI'S 1 MESES (A) SOMA = 1,00

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO SANTA CATARINA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO FECHAMENTOS PARA O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ JUNHO DE 2018 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Fechamentos para o Núcleo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACAIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACAIA RE RATIFICAÇÃO DE EDITAL CONVITE : 04/2017 PROCESSO N : 1251/2017 OBJETO : CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE COBERTURA DAS QUADRAS DA EMEFEI ALZIRO BRANDÃO E EMEFEI ORLANDO JULIO

Leia mais

CC-MD20 DIVISÓRIAS E FORROS PARA LABORATÓRIOS

CC-MD20 DIVISÓRIAS E FORROS PARA LABORATÓRIOS CC-MD20 DIVISÓRIAS E FORROS PARA LABORATÓRIOS INTRODUÇÃO O presente Memorial descreve e especifica os requisitos mínimos para o fornecimento e instalação de DIVISORIAS E FORROS, na unidade do Centro de

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SINALIZAÇÃO DA REDE

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SINALIZAÇÃO DA REDE Página 1 de 5 ÍNDICE DE REVISÕES REV. DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS 0 A ORIGINAL PARA LICITAÇÃO DE EMPRESA DE SINALIZAÇÃO ORIGINAL REV. A REV. B REV. C REV. D REV. E REV. F REV. G REV. H DATA 03.05.09

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO / CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES OBRA: PASSARELA QUADRA DR GENTIL E SERVIÇOS EXTERNOS

MEMORIAL DESCRITIVO / CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES OBRA: PASSARELA QUADRA DR GENTIL E SERVIÇOS EXTERNOS MEMORIAL DESCRITIVO / CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES OBRA: PASSARELA QUADRA DR GENTIL E SERVIÇOS EXTERNOS MEMORIAL DESCRITIVO / CADERNO DE ENCARGOS E ESPECIFICAÇÕES 1. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Obra: CARNEIRAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL Localização: RUA MONTEIRO LOBATO Cidade: NÃO-ME-TOQUE Área da carneira: 2,75 m² - Carneira Adulto 1 OBJETIVO O presente memorial tem por objetivo

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV CENTRO UNIVERSITÁRIO DE UNIÃO DA VITÓRIA UNIUV Reforma da caixa d agua MEMORIAL DESCRITIVO Dezembro/2014 INFORMAÇÕES GERAIS A obra de que trata o presente memorial descritivo, é da reforma da Caixa d'água

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 005/2015 GERÊNCIA DE ENGENHARIA ANEXO Q8 CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO

EDITAL DE LICITAÇÃO CONCORRÊNCIA COMPAGAS Nº 005/2015 GERÊNCIA DE ENGENHARIA ANEXO Q8 CRITÉRIOS DE MEDIÇÃO ITEM 1. INSTALAÇÃO DO(S) CANTEIRO(S) DE OBRAS, MOBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E DE RECURSOS HUMANOS, ENTREGA DO MANUAL DE GARANTIA DA QUALIDADE, PLANEJAMENTO E CONTROLE DA OBRA E DESMOBILIZAÇÃO DA MESMA.

Leia mais

RT AVALIAÇÃO DA RETRORREFLETÂNCIA EM PLACAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA VERTICAL

RT AVALIAÇÃO DA RETRORREFLETÂNCIA EM PLACAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA VERTICAL DIRETORIA GERAL GRUPO PERMANENTE DE NORMAS TÉCNICAS RT 01.42 AVALIAÇÃO DA RETRORREFLETÂNCIA EM PLACAS DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA Belo Horizonte, Maio, 2005 DIRETORIA GERAL GRUPO PERMANENTE DE NORMAS TÉCNICAS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal de Transportes Empresa Pública de Transporte e Circulação TERMO DE REFERÊNCIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE Secretaria Municipal de Transportes Empresa Pública de Transporte e Circulação TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA SINALIZAÇÃO VIÁRIA VERTICAL, HORIZONTAL E SEMAFÓRICA EM DIVERSOS LOGRADOUROS DO MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE CONTRATO CAF REQUALIFICAÇÃO DO PAVIMENTO 1 1 GENERALIDADES 1.1. A Sinalização

Leia mais

DECRETO Nº , DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015.

DECRETO Nº , DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015. DECRETO Nº 19.224, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015. Estabelece os critérios e os percentuais máximos, relativos às taxas de Benefícios e Despesas Indiretas (BDI), a serem aplicados na elaboração do orçamento

Leia mais

DNIT. Obras complementares Segurança no tráfego rodoviário - Sinalização vertical Especificação de serviço NORMA DNIT 101/ ES.

DNIT. Obras complementares Segurança no tráfego rodoviário - Sinalização vertical Especificação de serviço NORMA DNIT 101/ ES. DNIT Jul/2009 NORMA DNIT 101/2009 - ES Obras complementares Segurança no tráfego rodoviário - Sinalização vertical Especificação de serviço MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA

Leia mais

Município de Caçapava

Município de Caçapava TERMO DE REFERÊNCIA Objeto: Desenvolvimento de projeto de DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO ALDEIAS DA SERRA EM CAÇAPAVA. Escopo: Serviço de empresa de engenharia especializada na: - Elaboração de projeto

Leia mais

PROC IBR EDIF 037/2015 Verificar a qualidade e a quantidade dos serviços na execução de estruturas de concreto armado

PROC IBR EDIF 037/2015 Verificar a qualidade e a quantidade dos serviços na execução de estruturas de concreto armado INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC IBR EDIF 037/2015 Verificar a qualidade e a quantidade dos serviços na execução de estruturas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. O projeto de construção das coberturas dos bicicletários, rampas e escadas externas compreende:

MEMORIAL DESCRITIVO. O projeto de construção das coberturas dos bicicletários, rampas e escadas externas compreende: MEMORIAL DESCRITIVO IFES - CAMPUS VENDA NOVA DO IMIGRANTE 1. Histórico O presente memorial descritivo visa esclarecer as soluções arquitetônicas e as especificações técnicas dos materiais a serem utilizados

Leia mais

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PROPRIETÁRIO: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO DO SUL OBRA: PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA, DRENAGEM PLUVIAL, PAVIMENTAÇÃO DE PASSEIOS EM PAVER E SINALIZAÇÃO VIÁRIA DA ESTRADA GERAL

Leia mais

PAVIMENTAÇÃO DE PASSEIO EM CALÇADA DE CONCRETO (6.261,89 M²) DIVERSAS RUAS - CONJ. HAB. PREF. JOSÉ NEVES FLORÊNCIO

PAVIMENTAÇÃO DE PASSEIO EM CALÇADA DE CONCRETO (6.261,89 M²) DIVERSAS RUAS - CONJ. HAB. PREF. JOSÉ NEVES FLORÊNCIO PAVIMENTAÇÃO DE PASSEIO EM CALÇADA DE CONCRETO (6.261,89 M²) DIVERSAS RUAS - CONJ. HAB. PREF. JOSÉ NEVES FLORÊNCIO PROJETO EXECUTIVO MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. Fabia Roberta P. Eleutério

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOURADO CNPJ 51.814.960/0001-26. Projeto Básico Projeto Básico Reforma no fechamento e construção de cobertura de proteção na Escola Municipal Maria do Carmo Balestero Gutierre 1.0 Objeto Trata-se da obra de pintura do muro de fechamento (em alvenaria),

Leia mais

informações históricas

informações históricas PROJETO INTERPRETATIVO DO CENTRO HISTÓRICO DE PORTO ALEGRE: confecção e instalação de painéis e placas com informações históricas ÍNDICE 1- APRESENTAÇÃO... 04 2- EQUIPE TÉCNICA... 06 3- MAPA DE SITUAÇÃO

Leia mais

PROC IBR EDIF 040/2015 Verificar a qualidade e a quantidade dos serviços na execução de forros

PROC IBR EDIF 040/2015 Verificar a qualidade e a quantidade dos serviços na execução de forros INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS IBRAOP INSTITUTO RUI BARBOSA IRB / COMITÊ OBRAS PÚBLICAS PROC IBR EDIF 040/2015 Verificar a qualidade e a quantidade dos serviços na execução de forros

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR 1º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADOS

MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR 1º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADOS MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO AUTARQUIA MUNICIPAL DE TURISMO - GRAMADOTUR 1º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE BLOCOS INTERTRAVADOS 2º LOTE...EXECUÇÃO E INSTALAÇÃO DE SERVIÇOS DE SERRALHERIA LOCALIZAÇÃO

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM DO ESTADO DE SÃO PAULO. DER/SP DE 00/SES-001. Sinalização e elementos de Segurança. Outubro, 2000.

DEPARTAMENTO DE ESTRADAS E RODAGEM DO ESTADO DE SÃO PAULO. DER/SP DE 00/SES-001. Sinalização e elementos de Segurança. Outubro, 2000. ESPECIFICÇÃO TÉCNIC mar/2006 1 de 6 TÍTULO PLCS DE ÇO PR SINLIZÇÃO VERTICL ÓRGÃO DIRETORI DE ENGENHRI PLVRS-CHVE Placas. Placas de ço. Sinalização Vertical. PROVÇÃO PROCESSO PR 010973/18/DE/2006 DOCUMENTOS

Leia mais

CÓDIGOS, ESPECIFICAÇÕES E MODELOS DAS PLACAS

CÓDIGOS, ESPECIFICAÇÕES E MODELOS DAS PLACAS IMPORTANTE ANTES DA CONFECÇÃO, PROVAS PRELIMINARES SERÃO NECESSÁRIAS PARA A APROVAÇÃO DE LAYOUT E CORES, DEVENDO ESSAS SEREM REFEITAS SEMPRE QUE CONSTATADA ALGUMA DIVERGÊNCIA QUANTO AO SOLICITADO. CÓDIGOS,

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Pinheiral Planilha Orçamentária - Projeto Padrão

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Pinheiral Planilha Orçamentária - Projeto Padrão 1 SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 4.380,62 1.1 74077/001 SINAPI 1.2 85423 SINAPI 1.3 90778 SINAPI LOCACAO CONVENCIONAL DE OBRA, ATRAVÉS DE GABARITO DE TABUAS CORRIDAS PONTALETADAS, SEM REAPROVEITAMENTO ISOLAMENTO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE PALCO, BALSA E BARCO

MEMORIAL DESCRITIVO OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE PALCO, BALSA E BARCO MEMORIAL DESCRITIVO PROPRIETÁRIO...GRAMADOTUR OBRA...CONTRATAÇÃO DE EMPRESA HABILITADA PARA EXECUÇÃO DE PALCO, BALSA E BARCO LOCALIZAÇÃO...LAGO JOAQUINA RITA BIER ESPETÁCULO NATIVITATEN 1 GENERALIDADES

Leia mais

DIA 14/07/2016 às 10h20

DIA 14/07/2016 às 10h20 MEMORIAL DESCRITIVO SUBSTITUIÇÃO DE DIVERSOS VIDROS E APLICAÇÃO DE PELÍCULA DE PROTEÇÃO SOLAR 1. OBJETIVO O presente memorial descritivo tem por objetivo estabelecer as diretrizes que presidirão a contratação

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ACESSIBILIDADE ARQ. CÉSAR LUIZ BASSO

MEMORIAL DESCRITIVO ACESSIBILIDADE ARQ. CÉSAR LUIZ BASSO MEMORIAL DESCRITIVO ACESSIBILIDADE RESPONSÁVEL: ARQ. CÉSAR LUIZ BASSO CREA/CAU: A5819-0 CONTRATANTE: OBRA: CAMPUS EIRUNEPÉ LOCAL: AMAZONAS 1 CONTROLE DE REVISÕES REVISÃO DATA DESCRIÇÃO 00 26/08/2016 EMISSÃO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. São obrigações da Empreiteira e do seu Responsável Técnico:

MEMORIAL DESCRITIVO. São obrigações da Empreiteira e do seu Responsável Técnico: MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA TELHADO, CALHA E ACABAMENTOS LOCAL: RUA NUNES PEREIRA, SÃO MIGUEL DAS MISSÕES UBS NUNES PEREIRA O presente conjunto de especificações e descrições tem por objetivo principal

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo MEMORIAL

Leia mais

Conceitos apresentados nesta aula... 27/09/2011

Conceitos apresentados nesta aula... 27/09/2011 EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL Prof. Bruno Cortez Colégio Técnico de Lorena Trata de um conjunto de informações que aborda a definição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a necessidade de

Leia mais

Nº / ANO DA PROPOSTA: /2013 DADOS DO CONCEDENTE OBJETO: PAVIMENTAÇÃO COM BLOKRET NO MUNICIPIO DE URUARÁ

Nº / ANO DA PROPOSTA: /2013 DADOS DO CONCEDENTE OBJETO: PAVIMENTAÇÃO COM BLOKRET NO MUNICIPIO DE URUARÁ MINISTERIO DAS CIDADES PORTAL DOS CONVÊNIOS SICONV - SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS Nº / ANO DA PROPOSTA: 047685/2013 OBJETO: DADOS DO CONCEDENTE PAVIMENTAÇÃO COM BLOKRET NO MUNICIPIO DE URUARÁ JUSTIFICATIVA:

Leia mais

PLANILHA DE CUSTO - PONTE SOBRE CORRÉGO SUMIDOURO

PLANILHA DE CUSTO - PONTE SOBRE CORRÉGO SUMIDOURO OBRA: CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE SOBRE O CORRÉGO SUMIDOURO LOCAL: SÃO JOÃO DO PACUI - MG PRAZO DE EXECUÇÃO: 180 dias ITEM DISCRIMINAÇÃO PLANILHA DE CUSTO - PONTE SOBRE CORRÉGO SUMIDOURO SINAPI-CPU- SETOP

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS SUMÁRIO 1. Objetivo e campo de aplicação...2 2. Referências...2 3. Definições...2 4. Condições para início dos serviços...3 5. Materiais e equipamentos necessários...3 6. Métodos e procedimentos de execução...4

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Convênio: Obra: Fabricação e Instalação de 2 Paradas de Ônibus. Local: Av. Dr. Waldomiro Graeff. O presente memorial descritivo e especificações técnicas tem

Leia mais

PLANILHA DE ORÇAMENTO PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA

PLANILHA DE ORÇAMENTO PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA MUNICÍPIO: INDAIAL PLANILHA DE ORÇAMENTO PARA OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA PLANILHA A 1 FOLHA N o DATA: PROJETO: PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA FEVEREIRO/2014 LOCALIZAÇÃO: TRECHO: INÍCIO NA INTERSEÇÃO COM A

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO POLIESPORTIVO LOCAL: SEDE DO MUNICÍPIO MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas

ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS. CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas ADEQUAÇÕES A NBR 9077 Nos Blocos Administrativo e Auditório ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS CAMPUS BAGÉ Barras Antipânico e Inversão de Portas Setembro de 2011. GENERALIDADES A presente especificação refere-se

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE ROTA DE FUGA E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA PARA AS UNIDADES DO SESC DE ACORDO COM ABNT NBR 13

ESPECIFICAÇÃO DE SINALIZAÇÃO DE ROTA DE FUGA E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA PARA AS UNIDADES DO SESC DE ACORDO COM ABNT NBR 13 DE SINALIZAÇÃO DE ROTA DE FUGA E EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA PARA AS UNIDADES DO SESC DE ACORDO COM ABNT NBR 13.434-1, 2, 3, E NORMA TÉCNICA DO CBM/DF Nº 019/1999. OBJETIVO: Aquisição de itens para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto UFOP Prefeitura do Campus Universitário PROJETO BASICO REFORMA DA COBERTURA ICEB 01-02 BLOCOS ALA NORTE UFOP - CAMPUS MORRO DO CRUZEIRO Projeto básico é o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para

Leia mais

Serviço: Serviço de recuperação da pavimentação do túnel de acesso ao Porto de Salvador.

Serviço: Serviço de recuperação da pavimentação do túnel de acesso ao Porto de Salvador. DATA Julho/2017 BDI COM DESONERAÇÃO (ACÓRDÃO TCU Nº 2622/2013 - PLENÁRIO) ÍTEM BDI (SERVIÇOS) % TAXA 1 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL % 4,01% 2 LUCRO % 7,30% 3 DESPESAS FINANCEIRAS % 1,11% 4 SEGUROS,RISCOS E GARANTIAS

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO BLOCOS 100,200 E 300

MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO BLOCOS 100,200 E 300 FOLHA 1/5 MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO BLOCOS 100,200 E 300 FOLHA 2/5 INDICE 1 OBJETIVO... 3 2 DEFINIÇÕES... 3 3 CONSIDERAÇÕES GERAIS... 3 4 MATERIAIS E ACABAMENTOS... 3 5 INSTALAÇÃO... 5 6 DESCRIÇÃO

Leia mais

NÚCLEO SETORIAL DE PLANEJAMENTO NUSP DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DO CONJUNTO MURURÉ TRECHOS I E II PROJETO BÁSICO ANEXO 05 PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

NÚCLEO SETORIAL DE PLANEJAMENTO NUSP DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO DO CONJUNTO MURURÉ TRECHOS I E II PROJETO BÁSICO ANEXO 05 PLANILHA ORÇAMENTÁRIA PROJETO BÁSICO ANEXO 05 PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 1. VALOR DA PROPOSTA: Estimado no valor máximo de R$ 2.478.773,76 (dois milhões, quatrocentos e setenta e oito mil, setecentos e setenta e três reais e setenta

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SINALIZAÇÃO VERTICAL Página 1 de 5 1. OBJETIVO Esta especificação técnica fixa condições exigíveis para o fornecimento de placas de regulamentação, advertência ou indicativas para sinalização vertical

Leia mais

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO :RUA ADOLPHO DE ALMEIDA

PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO :RUA ADOLPHO DE ALMEIDA PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO RUA ADOLPHO DE ALMEIDA CÁLCULO DO BDI CONFORME ACÓRDÃO 2622/2013 TCU CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E FERROVIAS Grupo A Despesas indiretas Administração central 4,67% Seguro e Garantias

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SINALIZAÇÃO DA REDE ANEXO VI

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SINALIZAÇÃO DA REDE ANEXO VI Página 1 de 5 ÍNDICE DE REVISÕES REV. DESCRIÇÃO E/OU FOLHAS ATINGIDAS 0 A B ORIGINAL PARA LICITAÇÃO DE EMPRESA DE SINALIZAÇÃO PARA NOVA LICITAÇÃO DE 2015 ORIGINAL REV. A REV. B REV. C REV. D REV. E REV.

Leia mais

Noções de Sinalização e Segurança Rodoviária

Noções de Sinalização e Segurança Rodoviária Noções de Sinalização e Segurança a Rodoviária Abordaremos... Vias Sinalização de Trânsito Horizontal Vertical Dispositivos auxiliares 2 Engenharia de Trânsito Objetivo Segurança Fluidez Conforto Significado

Leia mais

MUNICÍPIO DE DOIS CÓRREGOS ESTADO DE SÃO PAULO

MUNICÍPIO DE DOIS CÓRREGOS ESTADO DE SÃO PAULO Sexta-feira, 04 de Janeiro de 2019 Edição N 1.767 Caderno I MUNICÍPIO DE DOIS CÓRREGOS ESTADO DE SÃO PAULO RATIFICAÇÃO DA DECISÃO DE INEXIGIBILIDADE Tendo em vista a decisão da Comissão de Licitação em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO GRUPO TÉCNICO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO GRUPO TÉCNICO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA COORDENAÇÃO E PLANEJAMENTO GRUPO TÉCNICO DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E URBANISMO PROJETO: SAÚDE TIPO DE SERVIÇO: REVITALIZAÇÃO DO ACESSO AO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL Local:

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES

MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região / ES OBRA: ANEXO VII ORÇAMENTO ESTIMATIVO Serviços de instalação de cabeamento estruturado e infraestrutura

Leia mais

Unidade: Torre Autoportante - Altura de 100,0 m UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

Unidade: Torre Autoportante - Altura de 100,0 m UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Unidade: Torre Autoportante Altura de 100,0 m Endereço: Quadra 53, Lote 04, Jardim Petrópolis, Goiânia GO CEGEF Centro de Gestão do Espaço Físico Área: DA MÃO 1 S INICIAIS / DESPESAS GERAIS 202,58 1.100,09

Leia mais