PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS EDITAL 01/2009

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS EDITAL 01/2009"

Transcrição

1 ASSOCIAÇÃO EDUCATIVA EVANGÉLICA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UniEVANGÉLICA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA, EXTENSÃO E AÇÃO COMUNITÁRIA NÚCLEO DE APOIO À PESQUISA E À INOVAÇÃO (NUPTEC) PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS (UniINCUBADORA) PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS EDITAL 01/2009 O Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA, por meio do seu Núcleo de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica (NUPTEC), torna pública a abertura de vagas para candidatos ao ingresso no programa de incubação de empreendimentos, doravante denominado empreendedor, que possua proposta empreendedora nas seguintes áreas de atuação: Tecnologia da Informação, Design, Agronegócios, Processos Educacionais, Serviços em Saúde, Gestão, Jurídica, Esporte, Lazer, Alimentação e áreas afins. As propostas devem conter potencial inovador ou tecnológico para gerar negócios ao abrigo da UniINCUBADORA. Assim convida docentes, discentes, pesquisadores e servidores técnico-administrativos a apresentarem suas propostas nas condições e prazos abaixo especificados. 1. INTRODUÇÃO O Programa de Incubação da UniINCUBADORA se destina a empreendedores que tenham idéia de produto, processo ou serviço com caráter inovador ou de tecnologia social e necessite de orientação para transformá-lo em negócio. O principal objetivo do Programa de Incubação é oferecer a capacitação necessária para auxiliar os empreendedores no desenvolvimento dos seus projetos. Além da importância de compartilhar o mesmo espaço e serviços oferecidos, a própria concepção do sistema de incubação propicia o intercâmbio de idéias e tecnologias entre empresários incubados. Ter um projeto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso e que possa se desenvolver num ambiente propício, de modo a se apresentar fortalecido no mercado.

2 2. CONCEITOS 2.1 Para fins deste Edital entendem-se como: INCUBADORA DE EMPRESA Um local especialmente criado para abrigar empresas, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer a transferência de resultados de pesquisa para atividades produtivas. Para isso a UniINCUBADORA oferece apoio gerencial e técnico (serviços de recepção e secretaria, salas de reunião, Internet, telefone, etc.) e serviços que propiciam oportunidades de negócios e parcerias para que desenvolva o projeto/empresa EMPRESA RESIDENTE Empresa incubada que dispõe da infra-estrutura física da UniINCUBADORA e serviços por ela oferecidos EMPRESA NÃO RESIDENTE Nesta modalidade, o empreendimento tem o suporte da incubadora, mas não se encontra fisicamente instalado nela. A empresa participa e usufrui, à distância, dos serviços e apoios oferecidos pela incubadora. 3. OBJETIVOS DO EDITAL 3.1 São objetivos do edital da incubação: I Disseminar a cultura de empreendedorismo na UniEVANGÉLICA, Anápolis e Região; II Preparar Projetos de negócios, visando o futuro ingresso na UniINCUBADORA; III Dar suporte para a transformação de idéias inovadoras de produtos, de serviços ou de processos em negócios; IV Apoiar o surgimento de micro e pequenas empresas inovadoras; V Mostrar aos discentes outras possibilidades profissionais, proporcionando um diferencial competitivo em suas carreiras e a geração de renda e empregos; VI Promover a sinergia entre os empreendedores e as instituições de ensino e pesquisa, empresas, órgãos governamentais, associações de classe, agentes financeiros e mercado consumidor; VII Ampliar o grau de sucesso comercial, gerado a partir dos projetos de negócios; VIII Difundir, na comunidade acadêmica, a cultura empresarial e os modernos instrumentos de gestão. IX Aumentar a empregabilidade dos alunos, mostrando outras possibilidades profissionais e proporcionando um diferencial competitivo em suas carreiras. 4. PROPOSTAS ELEGÍVEIS 4.1 São elegíveis propostas apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo. As propostas poderão ter como objetivo o desenvolvimento de uma linha de produtos ou serviços por uma empresa já existente ou a ser criada, não sendo necessário que a empresa esteja formalmente constituída, quando da apresentação das propostas.

3 5. DAS VAGAS 5.1 O processo de seleção de novos empreendimentos, regido por este edital ofertará seis (6) vagas para incubação de empresas, sendo quatro (4) vagas para empresas residentes e duas (2) vagas à empresas não-residentes. 6. DAS INSCRIÇÕES 6.1 O Programa de Incubação de Empresas da UniEVANGÉLICA torna público que receberá a documentação para inscrição e seleção dos candidatos conforme calendário do item 8.2 desta chamada, das 09h às 11h e das 13h às 17h, na UniINCUBADORA (item 13.1). 6.2 A taxa de inscrição unitária para cada proposta é de R$ 40,00 que deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil na forma de depósito na conta abaixo: Banco do Brasil Conta Corrente: Agência: 3388-X Associação Educativa Evangélica CNPJ.: / O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 16/10/ Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição. 6.5 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido. 6.6 Os interessados poderão obter o edital, formulário de inscrição e demais termos acessando o site ou na UniINCUBADORA (item 13.1). 6.7 Não será aceita inscrição condicional. 7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO 7.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigíveis. 7.2 As informações prestadas na solicitação da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, cabendo à Comissão de Seleção (item 13.3) o direito de excluir da seleção aquele que não preencher o formulário de forma completa e correta. 7.3 Somente serão aceitas propostas que estejam dentro do prazo (item 8.2) e compostas dos seguintes documentos, devidamente preenchidos e assinados: a) Ficha de Inscrição Conforme anexo I. b) Curriculo Vitae dos proponentes da proposta. c) Sumário Executivo Conforme anexo II. d) Termo de Aceite das condições estipuladas pelo presente edital Anexo III. e) Termo de Sigilo das Idéias/projetos Anexo IV. f) Cópia do Comprovante de Pagamento da taxa estipulada no presente edital (item 6.2).

4 8. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES Ordem Evento Data 8.1 Publicação do Edital de Abertura de Setembro PRIMEIRA FASE - Eliminatório 8.2 Período de Inscrição 18/09/09 à 16/10/ Homologação (inscrições que apresentarem aderência à missão da Incubadora). SEGUNDA FASE Classificatório 21/10/2009 às 17h 8.4 Inscrições no Curso de Iniciação Empresarial 22/10/2009 à 26/10/ Curso de Iniciação Empresarial 27/10/2009 à 05/11/ Entrega do Projeto de Negócio 27/11/ Apresentação do Projeto de Negócio pela comissão 30/11/2009 à 04/12/ Avaliação Psicológica 07/12/2009 à 09/12/ Resultado Final 11/12/ Início da Incubação 14/12/2009 Cada Projeto Incubados (residente ou não), após um período de 2(dois) anos deverá se tornar Empresa Graduadas ou, após avaliação, renovar seu contrato por mais 1(um) ano ou deverá se desligar da UniINCUBADORA. 9. PROCESSO DE SELEÇÃO 9.1 O Processo de seleção das propostas será dividido em duas fases, uma fase eliminatória e outra classificatória. 9.2 A Comissão de Seleção ficará responsável pela avaliação dos candidatos durante a primeira fase e será constituída conforme item A Primeira Fase de caráter eliminatório tomará como base o seguinte roteiro: Preenchimento correto dos formulários solicitados no item 7.3; Clareza e qualidade das informações; Potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisa e desenvolvimento da UniEVANGELICA; Perfil empreendedor e com projeto com caráter inovador; Potencial de sucesso do empreendimento.

5 9.5 A Segunda Fase de caráter classificatório será avaliada pela Comissão de Avaliação (constituída conforme item 13.4) que seguirá o seguinte roteiro: Inscrição no Curso de Iniciação Empresarial, conforme calendário (item 8.4); Entrega do Projeto de Negócio, conforme critérios estabelecidos no Curso de Iniciação Empresarial; Apresentação do Projeto: os empreendedores apresentarão os projetos à Comissão de Avaliação que fará a avaliação dos pontos principais. Trata-se de momento fundamental para que a Comissão de Avaliação dirima todas as dúvidas sobre o projeto e verifique o perfil empreendedor do proponente, anotando as observações em formulários específicos; Avaliação psicológica: O perfil empreendedor e psicológico do candidato será analisado por um profissional da área de psicologia. No primeiro momento, o candidato preencherá um Formulário de Auto-Avaliação das características de comportamento empreendedor; em seguida, o psicólogo, após a análise de todas as informações e preenchimento da folha de avaliação do questionário - padrão, emitirá o seu parecer final; 10. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 10.1 Os critérios para análise e julgamento dos empreendimentos serão: a) Conteúdo tecnológico; b) Grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem ofertados; c) Potencial mercadológico do empreendimento; d) Potencial de mercado dos seus produtos; e) Potencial de contribuição para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico; f) Viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; g) Capacidade técnica da equipe responsável pelo empreendimento; h) Capacidade empreendedora e empresarial da equipe responsável pelo empreendimento; i) Adequação às áreas de interesse e potencial de interação com a UniEVANGÉLICA. 11. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 11.1 A Comissão de Avaliação elaborará o parecer, com base nas conclusões oriundas da avaliação e apresentação das propostas, juntamente com o parecer do psicólogo Os pareceres finais serão encaminhados para o Conselho Deliberativo da UniINCUBADORA a fim de que sejam referendados.

6 11.3 O resultado será divulgado no site da UniEVANGÉLICA e fixado no mural da PROPPE, nas datas estabelecidas neste edital (item 8.9). 12. DOCUMENTAÇÃO PARA INCUBAÇÃO 12.1 Após o resultado final da seleção os empreendedores terão o prazo máximo de 30 dias para apresentar os documentos abaixo especificados: Certidões Negativas dos sócios de Ações Cíveis, criminais e de protesto; Certidões Negativas de protestos da empresa (se for constituída) perante os distribuidores Estaduais e Federais; Cópia do Contrato Social; Cópia do CNPJ; Cópia das Inscrições Estadual e Municipal; Cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço do representante legal da empresa A não apresentação dos documentos relacionados e/ou o não-cumprimento dos prazos estipulados no presente edital impedirão a participação no processo de incubação. 13. DISPOSIÇÕES FINAIS 13.1 A sede da UniINCUBADORA está localizada no Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA, situada na Avenida Universitária, Km 3,5 Cidade Universitária, Bloco E, 2º Andar, Sala 309 Anápolis GO As informações fornecidas pelos candidatos serão tratadas como confidenciais pelos avaliadores e pela Gestão da UniINCUBADORA; 13.3 A Comissão de Seleção será formada pela equipe do NUPTEC A Comissão de Avaliação (C.A) será designada pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, que terá em sua composição técnicos de reconhecida competência Os membros da Comissão de Avaliação e Seleção deverão assinar o Termo de Sigilo como forma de preservar o conteúdo de cada uma das propostas que serão avaliadas Após a vitória dos projetos, a empresa incubada deverá apresentar o seu CNPJ, assinatura de contrato de prestação de serviços com a UniEVANGÉLICA, no qual constem toda a gama de serviços e assessoria ofertada, inclusive no caso das residentes o uso do espaço Pelos serviços recebidos, as incubadas terão os seguintes encargos financeiros: Empresas Residentes - 50% do salário mínimo vigente, mais 1% do faturamento bruto mensal, durante o período de incubação e, após o desligamento, por período igual ao de vínculo com a UniINCUBADORA.

7 Empresas Não Residentes - 40% do salário mínimo vigente, mais 1% do faturamento bruto mensal, durante o período de incubação e, após o desligamento, por período igual ao de vínculo com a UniINCUBADORA Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção - NUPTEC; 14. ANEXOS 14.1 Integram este Edital os seguintes anexos, os quais podem ser obtidos no site ou na INCUBADORA (item 13.1) Anexo I Ficha de Inscrição Anexo II Sumário Executivo Anexo III Termo de Aceite Anexo IV - Termo de Sigilo Anápolis, 18 de setembro de Prof. Dr. Francisco Itami Campos Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ação Comunitária

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA

REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA REGIMENTO INTERNO DA UniINCUBADORA CAPÍTULO I DA INCUBADORA DE EMPRESAS E SEUS OBJETIVOS Artigo 1º - O Programa de Incubação de Empresas da UniEVANGÉLICA, criado em 23 de outubro de 2008, visa propiciar

Leia mais

EDITAL nº 01/2017 CHAMADA DE IDEIAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DE EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE E NÃO-RESIDENTES

EDITAL nº 01/2017 CHAMADA DE IDEIAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DE EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE E NÃO-RESIDENTES EDITAL nº 01/2017 CHAMADA DE IDEIAS E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS PARA PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DE EMPRESAS NA MODALIDADE RESIDENTE E NÃO-RESIDENTES O Centro Universitário de Anápolis UniEVANGÉLICA, por

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 Faculdade de Engenharia EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 A Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ torna público que estão abertas as inscrições para seleção de novos empreendimentos,

Leia mais

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC

SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC Edital nº 01/2015 SELEÇÃO DE MODELOS DE NEGÓCIO PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO DA INCUBADORA DE BASES TECNOLÓGICAS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE FERNANDÓPOLIS - INCUBATEC. O Diretor Técnico da IncubaTec,

Leia mais

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLOGICA DA URI URInova EDITAL Nº 001/2016 SELEÇÃO DE PROJETOS NO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLOGICA DA URI URInova EDITAL Nº 001/2016 SELEÇÃO DE PROJETOS NO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLOGICA DA URI URInova EDITAL Nº 001/2016 SELEÇÃO DE PROJETOS NO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI, Campus

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DA MODALIDADE RESIDENTE Edital nº AGI-01/2017 Processo n.º 23075.153629/2016-59 Este Edital se regerá

Leia mais

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO Edital de Seleção, Fluxo Contínuo, de Projetos Tecnológicos e/ou Inovadores para Pré-Incubação e Incubação de Empresas - Aldeia

Leia mais

FEMM - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

FEMM - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO FEMM - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONSENHOR MESSIAS PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO EDITAL 01 SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS E PROJETOS PARA OS PROGRAMAS DE PRÉ-INCUBAÇÃO DE PROJETOS E INCUBAÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017-CITECS

EDITAL Nº 001/2017-CITECS GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO CITECS CENTRO DE INCUBAÇÃO TECNOLÓGICA DO SEMIÁRIDO EDITAL Nº 001/2017-CITECS O

Leia mais

Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica UNIJUÍ Unidade do Campus Santa Rosa

Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica UNIJUÍ Unidade do Campus Santa Rosa EDITAL Nº 02/2013 DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIJUI - CAMPUS SANTA ROSA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS NO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio

Leia mais

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO

ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO ALDEIA ANHANGUERA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA E/OU DE INOVAÇÃO Edital de Seleção, Fluxo Contínuo, de Projetos Tecnológicos e/ou Inovadores para Pré-Incubação e Incubação de Empresas - Aldeia

Leia mais

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP

EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP EDITAL DE PRÉ-INCUBAÇÃO PARA A INNOVATIO INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG EDITAL 001/2018 PROPESP 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A Universidade Federal do Rio Grande FURG, através da Diretoria

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT)

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA A INCUBADORA ÌCARUS DE INOVAÇÕES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ - CÂMPUS CURITIBA (IUT/UTFPR-CT) EDITAL PROEM 02/2017 1- DA INCUBADORA ÍCARUS DE INOVAÇÕES

Leia mais

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA

EDITAL N. 1 / SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA EDITAL N. 1 /2018 - SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DA STELLAR INCUBADORA 1.INTRODUÇÃO A Azione Educação, através da Stellar Incubadora, torna pública a abertura de vagas para a

Leia mais

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA FINOVA EDITAL 001/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS Parceiros: Nova Andradina, agosto de 2015 1) OBJETO A FINOVA Fundação Instituto de Inovação e Tecnologia

Leia mais

EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO

EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO EDITAL IFRS CAMPUS FARROUPILHA Nº 14/2019 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INGRESSO NA INCUBADORA INCREASE DO CAMPUS FARROUPILHA MODALIDADE PRÉ- INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO.

EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. CHAMAMENTO PÚBLICO EDITAL Nº 001-2016 EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DA INCUBADORA DE EMPRESAS DE URUAÇU-GO. 1. DO OBJETIVO A SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Edital nº 01/ FEISTEC

Edital nº 01/ FEISTEC Universidade Estadual Paulista Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ilha Solteira - FEISTEC Campus de Ilha Solteira Edital nº 01/2011 - FEISTEC EDITAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA AGITTEC EDITAL Nº. 04/2018 - SELEÇÃO DE PROJETOS PARA A PRÉ- INCUBAÇÃO O Programa de Pré-incubação da Universidade

Leia mais

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação

2.1 Modalidade de incubação oferecida neste Edital: pré-incubação EDITAL Nº 20, DE AGOSTO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA INSTALAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS NA INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E SUSTENTÁVEIS DE VIAMÃO MODALIDADE PRÉ-INCUBAÇÃO O DIRETOR-GERAL

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE

EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE EDITAL Nº 001/2018 SELEÇÃO DE EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE O diretor- g e r a l do campus de Fortaleza d o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS

EDITAL PERMANENTE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS ANEXO I EDITAL PERMANENTE PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS 2018 TEC CAMPOS INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES PARCERIAS Incubadora de Base Tecnológica de Campos dos Goytacazes

Leia mais

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE

1. OBJETIVO 2. MODALIDADE FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS CDTI/UNITINS SELEÇÃO DE EMPRESAS EDITAL Nº 006, DE 15 DE ABRIL DE 2008. A Fundação Universidade do Tocantins UNITINS

Leia mais

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA CATÓLICA DO TOCANTINS NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EDITAL Nº. 01/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA A SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS PARA O PROCESSO DE INCUBAÇÃO A Católica do Tocantins, por meio do Núcleo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG PRÓ- REITORIA DE PESQUISA E PÓS- GRADUAÇÃO PROPESP DIRETORIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DIT EDITAL DE INCUBAÇÃO PARA INNOVATIO INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA DA FURG

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº. 02/2017 DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EMPREENDIMENTO PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO O Programa

Leia mais

EDITAL Nº 01/CEI/2015

EDITAL Nº 01/CEI/2015 EDITAL Nº 01/CEI/2015 O Centro de Empreendimentos em Informática do Instituto de Informática da UFRGS CEI- INF/UFRGS torna públicos os procedimentos e as condições para Seleção de propostas para instalação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM AGÊNCIA DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA - AGITTEC EDITAL Nº. 02/2018 DE SELEÇÃO EMPRESAS JUNIORES DA UFSM PARA RESIDÊNCIA NO PRÉDIO 61H A Universidade

Leia mais

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio:

EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS. Apoio: EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA ADMISSÃO DE EMPREENDIMENTOS INCUBADOS Apoio: Recife, 2012 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVOS... 3 3. PUBLICO ALVO... 3 4. ATORES... 4 5. ESPAÇO FÍSICO... 4 6. SERVIÇOS

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 001/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDEDORES PARA PRÉ-INCUBAÇÂO NA 001/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra IPC Coimbra/Portugal, torna público, para

Leia mais

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF

(61) Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco A, Edifício União, CEP , Brasília-DF MISSÃO Formar empreendedores, incitar o empreendedorismo e a inovação por meio da transformação de ideias e negócios em empreendimentos sustentáveis, com ética e compromisso socioambiental. Gerente Erika

Leia mais

Seleção de projetos inovadores de base tecnológica para ingressarem no PROGRAMA INCET DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS,

Seleção de projetos inovadores de base tecnológica para ingressarem no PROGRAMA INCET DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS, EDITAL INCET 001/2016 PROGRAMA INCET DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS A Fundação Educacional Montes Claros através da Incubadora de Base Tecnológica INCET, convida pessoas físicas ou jurídicas a apresentarem propostas

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA 003/2017

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA 003/2017 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA FACULDADE MULTIVIX-VITÓRIA 003/2017 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE BRASILEIRA MULTIVIX

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DE EMPREENDEDORES A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) torna pública, através do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG),

Leia mais

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016

Pró-reitoria de Extensão. Edital IDEIAIS 001/2016 Edital IDEIAIS 001/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA INTEGRAR O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE NEGÓCIOS DA INCUBADORA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM INOVAÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL DA PUC MINAS - IDEIAS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO CENTRO DE EMPREENDEDORISMO E INCUBAÇÃO ATHENAS EDITAL Nº 02/2017 APOIO A EMPRESAS E IDEIAS DE NEGÓCIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO CENTRO DE EMPREENDEDORISMO E INCUBAÇÃO ATHENAS EDITAL Nº 02/2017 APOIO A EMPRESAS E IDEIAS DE NEGÓCIO EDITAL Nº 02/2017 APOIO A EMPRESAS E IDEIAS DE NEGÓCIO A Coordenação do Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) Athenas / UFG Regional Catalão, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura

Leia mais

Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015

Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015 de Inovações da Universidade Tecnológica - IUT Chamada Pública de Convocação e Seleção Nº 01/2015 Para seleção de empresas de base tecnológica para ingresso na de Inovações da Universidade Tecnológica

Leia mais

EDITAL. Processo Seletivo da INETI EDITAL PARA SELEÇÃO DE INCUBAÇÃO NÃO RESIDENTE OU PRÉ-INCUBAÇÃO NÃO RESIDENTE DE PROJETOS E EMPRESAS N 01/2018

EDITAL. Processo Seletivo da INETI EDITAL PARA SELEÇÃO DE INCUBAÇÃO NÃO RESIDENTE OU PRÉ-INCUBAÇÃO NÃO RESIDENTE DE PROJETOS E EMPRESAS N 01/2018 PARA SELEÇÃO DE INCUBAÇÃO NÃO RESIDENTE OU PRÉ-INCUBAÇÃO NÃO RESIDENTE DE PROJETOS E EMPRESAS N 01/2018 A Incubadora de Negócios Irati - INETI torna pública a seleção de novos projetos ou empresas que

Leia mais

Processo nº 001/2019 EDITAL nº 001/2019

Processo nº 001/2019 EDITAL nº 001/2019 Processo nº 001/2019 EDITAL nº 001/2019 SELEÇÃO DE NOVOS PROJETOS EMPREENDEDORES PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DE TECNOLOGIA DA INFORMÇÃO E COMUNICAÇÃO DE ARARAQUARA INOVARA, NAS MODALIDADES

Leia mais

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 028/2018

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 028/2018 EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 028/2018 Seleção de propostas para ingresso na incubadora tecnológica social da Restinga no campus Restinga do IFRS modalidade pré-incubação O Diretor-Geral do do Instituto Federal

Leia mais

EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS

EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS EDITAL ITEC CAXIAS DO SUL nº 01/2018 PARA SELEÇÃO DE PROJETOS ITEC/UCS A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL (FUCS), estabelecida na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, em Caxias do Sul-RS, inscrita

Leia mais

O INSTITUTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DE GOIÁS GOVERNADOR ONOFRE QUINAN, sob gestão do INSTITUTO REGER DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIA - associação sem

O INSTITUTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DE GOIÁS GOVERNADOR ONOFRE QUINAN, sob gestão do INSTITUTO REGER DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIA - associação sem O INSTITUTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DE GOIÁS GOVERNADOR ONOFRE QUINAN, sob gestão do INSTITUTO REGER DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TECNOLOGIA - associação sem fins lucrativos, devidamente inscrito no CNPJ sob o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS PROCESSO DE SELEÇÃO 01/2011 programa de incubaçao de empresas - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS PROCESSO DE SELEÇÃO 01/2011 programa de incubaçao de empresas - UFG EDITAL 01/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO DE NOVOS EMPREENDIMENTOS DA UNIVERSIDADADE FEDERAL DE GOIÁS PROINE UFG A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás PRPPG/UFG, no uso de

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 002/2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA INCUBADORA TECNOLÓGICA ULBRATECH MANAUS 002/2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PARA INCUBAÇÃO NA 002/2018 O Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM/ULBRA, mantido pela Associação Educacional Luterana do Brasil AELBRA, localizado na Av.

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 24/05/2019.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 001 de 24/05/2019. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a UNIVERSIDADE DO MINDELO, INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CABO VERDE, torna público para conhecimento dos interessados, que realizará Processo

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEP EDITAL PERMANENTE 01/2012

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEP EDITAL PERMANENTE 01/2012 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPEP EDITAL PERMANENTE 01/2012 SELEÇÃO DE PROJETOS PARA EMPREENDIMENTOS SUBMETIDOS A PRÉ-INCUBAÇÃO E INCUBAÇÃO DA UNCISAL INCUBADORA TECNOLÓGICA-UNITEC A UNIVERSIDADE

Leia mais

Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019

Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019 Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019 A Reitoria por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-SÃO MATEUS 001/2017 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE NORTE CAPIXABA

Leia mais

CASULO INCUBADORA DE EMPRESAS DO UniCEUB

CASULO INCUBADORA DE EMPRESAS DO UniCEUB CASULO INCUBADORA DE EMPRESAS DO UniCEUB PROCESSO DE SELEÇÃO DE EMPRESAS EDITAL nº 18/2015 Apoio: Brasília, 07 de agosto de 2015. O reitor do Centro Universitário de Brasília UniCEUB, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO

EDITAL Nº 01/2019 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS NATAL CENTRAL - CNAT DIRETORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DIPEQ/CNAT INCUBADORA TECNOLÓGICA IFRN NATAL CENTRAL ITNC EDITAL

Leia mais

EDITAL Nº 1 / 2015 INCUBATEC (PRÉ-INCUBAÇÃO)

EDITAL Nº 1 / 2015 INCUBATEC (PRÉ-INCUBAÇÃO) EDITAL Nº 1 / 2015 INCUBATEC (PRÉ-INCUBAÇÃO) CHAMADA PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE NOVAS EMPRESAS OU EMPREENDIMENTOS PARA O PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO A INCUBATEC - Incubadora de Negócios Inovadores

Leia mais

VII PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS EDITAL PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E DE EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA DO CIAEM Nº01/2016

VII PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS EDITAL PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E DE EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA DO CIAEM Nº01/2016 VII PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS EDITAL PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E DE EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA DO CIAEM Nº01/2016 EDITAL Nº01/2016 PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E

Leia mais

Universidade Federal de Pelotas Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Coordenação de Inovação Tecnológica

Universidade Federal de Pelotas Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Coordenação de Inovação Tecnológica 1 EDITAL PARA INGRESSO NA INCUBADORA DE BASE TECNOLÓGICA - CONECTAR A Universidade Federal de Pelotas UFPel, através da Coordenação de Inovação Tecnológica da, torna público que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM SÃO LUÍS-MA nº. 001 de 21/07/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM SÃO LUÍS-MA nº. 001 de 21/07/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO EURO ATLÂNTICO IUE, em parceria com a UNIVERSIDADE ATLÂNTICA Lisboa/Portugal e o SINPROESEMMA Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais

Leia mais

EDITAL N.º 01/ CHAMADA PÚBLICA

EDITAL N.º 01/ CHAMADA PÚBLICA EDITAL N.º 01/2015-2016 - CHAMADA PÚBLICA A associação Grupo Arco-íris de Misericórdia de Cubatão, nos termos do CONTRATO 1200.0095321.15.2 firmado com PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. PETROBRAS, torna público

Leia mais

EDITAL 01/ CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO

EDITAL 01/ CHAMADA PÚBLICA PARA O HOTEL TECNOLÓGICO PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Toledo Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias Programa de Empreendedorismo

Leia mais

EDITAL PROAC Nº 03 DE 27/02/2019

EDITAL PROAC Nº 03 DE 27/02/2019 EDITAL PROAC Nº 03 DE 27/02/2019 Dispõe sobre a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/Toledo Prudente). A Pró-Reitora Acadêmica

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 003/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

Edital nº 13/ ProGrad

Edital nº 13/ ProGrad UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Edital nº 13/2016 - ProGrad A Pró-Reitoria de Graduação, por meio deste edital, torna público que estão abertas, no período de 29/09/2016 a

Leia mais

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA

EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA Núcleo de Desenvolvimento Empresarial Incubadora de Empresas de Garça EDITAL PERMANENTE PARA SELEÇÃO DE EMPRESAS INCUBADORA DE EMPRESAS DE GARÇA AVENIDA DR. EUSTÁCHIO SCALZO, 200 - RESIDENCIAL ESTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRÓ-REITORIA REGIMENTO INTERNO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS CAPÍTULO I DOS CURSOS DE EXTENSÃO E EVENTOS Art. 1º - Os Cursos de Extensão e Eventos constituem parte

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE EMPREENDEDORES

SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE EMPREENDEDORES SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS DE EMPREENDEDORES A Associação Surubinense de Geração de Emprego e Renda SUGERE através da Incubadora de Empresas de Surubim IES com o apoio de suas parcerias institucionais,

Leia mais

PORTO SOCIAL 2º EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DO PORTO SOCIAL

PORTO SOCIAL 2º EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DO PORTO SOCIAL PORTO SOCIAL Todo Mundo Junto 2º EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DO PORTO SOCIAL 2 PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DO PORTO SOCIAL A Coordenação da Incubadora

Leia mais

Avenida Nicanor Marques, 245. Exposição. Castelo/ES. Cep:

Avenida Nicanor Marques, 245. Exposição. Castelo/ES. Cep: EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX-CASTELO 002/2015 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE DE CASTELO MULTIVIX-Castelo,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES Edital n o 17/Reitoria/Univates, de 14 de outubro de 2016 Processo seletivo de ingresso no sistema de incubação para novos empreendimentos O Centro Universitário UNIVATES,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 001 de 15/02/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 001 de 15/02/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA - IPG Guarda/Portugal, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo Seletivo para

Leia mais

EDITAL Nº 010/2016/USJ

EDITAL Nº 010/2016/USJ EDITAL Nº 010/2016/USJ O Reitor do Centro Universitário Municipal de São José, no uso de suas atribuições, torna pública as condições de habilitação às vagas disponíveis oferecidas pelo Centro Universitário

Leia mais

1. OBJETIVO Abrir inscrição de candidatos à seleção para o Curso de Especialização Lato Sensu História Social.

1. OBJETIVO Abrir inscrição de candidatos à seleção para o Curso de Especialização Lato Sensu História Social. FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL/2007 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal do Tocantins

Leia mais

EDITAL N.º 51 REITORIA, DE 20 DE MARÇO DE 2018

EDITAL N.º 51 REITORIA, DE 20 DE MARÇO DE 2018 EDITAL N.º 51 REITORIA, DE 20 DE MARÇO DE 2018 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E DE EXTENSÃO, E SELEÇÃO DE ESTUDANTES BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, DE INICIAÇÃO TECNOLÓGICA E DE EXTENSÃO

Leia mais

EDITAL 01/ Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP InovaGrad-USP

EDITAL 01/ Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP InovaGrad-USP EDITAL 01/2018-2019 Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação na USP InovaGrad-USP DISPÕE SOBRE O EDITAL 01/2018-2019 DO PROGRAMA INOVAGRAD-USP QUE VISA A ESTIMULAR A CAPACIDADE DE

Leia mais

EDITAL 02/2019-PROGRAD PROGRAMA LICENCIAR

EDITAL 02/2019-PROGRAD PROGRAMA LICENCIAR EDITAL 02/2019-PROGRAD PROGRAMA LICENCIAR Com base nas resoluções 05/07, 05/08, 92/10 do CEPE-UFPR, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, por intermédio de sua, publica o presente edital,

Leia mais

EDITAL n o 002/15. Capítulo I Das finalidades, Características e Objetivos do Projeto

EDITAL n o 002/15. Capítulo I Das finalidades, Características e Objetivos do Projeto EDITAL n o 002/15 PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO PUC-CAMPINAS EMPREENDE 2015 PROJETO PRÉ-INCUBAÇÃO DE IDEIAS A torna pública a abertura das inscrições aos alunos e egressos de Graduação e de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 1 EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

1. DO OBJETO 1.1 O presente Edital tem como objeto a seleção de candidatos visando o desenvolvimento das atividades descritas no item 2.2.

1. DO OBJETO 1.1 O presente Edital tem como objeto a seleção de candidatos visando o desenvolvimento das atividades descritas no item 2.2. EDITAL SEDETEC Nº 01/2013, DE 26 DE AGOSTO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CHAMADA PARA INSCRIÇÕES NO PROJETO DE EXTENSÃO DISSEMINAÇÃO DA CULTURA DO EMPREENDEDORISMO E DA INOVAÇÃO DA UFJF

Leia mais

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2016 EMPRESA NÃO RESIDENTE Parcerias: -Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, -Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO EM BARRA DO CORDA-MA nº. 004 de 17/07/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com a Universidade Fernando Pessoa UFP Porto/Portugal, a Universidade Atlântica Lisboa/Portugal e o IBECEC Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura,

Leia mais

EDITAL PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E DE EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA PARA O PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS CIAEM Nº01/2013

EDITAL PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E DE EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA PARA O PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS CIAEM Nº01/2013 EDITAL PARA A SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS E DE EMPREENDIMENTOS DE BASE TECNOLÓGICA PARA O PROGRAMA DE PROSPECÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS CIAEM Nº01/2013 1. APRESENTAÇÃO O CENTRO DE INCUBAÇÃO DE ATIVIDADES EMPREENDEDORAS

Leia mais

EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS

EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 001/2013 INCUBADORA DE EMPRESAS Parceria Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão

Leia mais

EDITAL N 01/2016 HESTIA/UFRGS

EDITAL N 01/2016 HESTIA/UFRGS EDITAL N 01/2016 HESTIA/UFRGS A Incubadora Tecnológica Hestia torna público que abrirá processo seletivo para apoio a novos empreendimentos nas áreas de Engenharia e Física, na modalidade pré-incubação,

Leia mais

1. NOME DO CURSO Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico Público e Privado.

1. NOME DO CURSO Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico Público e Privado. EDITAL N.º 14/2019 - PPG/CPG/UEMA A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) torna público para o conhecimento dos interessados que, no período de 11 a 29

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO DE EMPRESAS NA INCUBADORA MAFRATEC EDITAL 01/ INC

EDITAL PARA INGRESSO DE EMPRESAS NA INCUBADORA MAFRATEC EDITAL 01/ INC INCUBADORA TECNOLÓGICA DE EMPRESAS MAFRATEC Parceria: Universidade do Contestado UnC Prefeitura do Município de Mafra PMM Associação Empresarial de Mafra - ACIM Fundação de Apoio à Pesquisa de Santa Catarina

Leia mais

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO

1. INTRODUÇÃO 2. OBJETIVO Novo Hamburgo, 2015 1. INTRODUÇÃO A Incubadora Tecnológica da Feevale tem como objetivo oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras e transformálas em empreendimentos

Leia mais

INSTITUTO GENE BLUMENAU INCUBADORA DE EMPRESAS. Edital

INSTITUTO GENE BLUMENAU INCUBADORA DE EMPRESAS. Edital INSTITUTO GENE BLUMENAU INCUBADORA DE EMPRESAS Edital 01.2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS INOVADORES E DE IMPACTO SOCIAL PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DO INSTITUTO GENE BLUMENAU O Instituto Gene Blumenau,

Leia mais

Edital de Inscrição e Seleção PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS (ProCiência/São Judas) EDITAL PRA 05/2018, de 04 de Abril de 2018

Edital de Inscrição e Seleção PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS (ProCiência/São Judas) EDITAL PRA 05/2018, de 04 de Abril de 2018 Edital de Inscrição e Seleção PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS (ProCiência/São Judas) EDITAL PRA 05/2018, de 04 de Abril de 2018 A Vice-Presidência Acadêmica, por meio da Diretoria de Pesquisa

Leia mais

EDITAL INBATEC/UFLA N o 001/2011. Processo Seletivo De Empreendimentos de Base Tecnológica no Programa de Incubação

EDITAL INBATEC/UFLA N o 001/2011. Processo Seletivo De Empreendimentos de Base Tecnológica no Programa de Incubação EDITAL /UFLA N o 001/2011 Processo Seletivo De Empreendimentos de Base Tecnológica no Programa de Incubação A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no uso

Leia mais

Programa de Incubadora de Empresas. INATEC Atibaia. Edital

Programa de Incubadora de Empresas. INATEC Atibaia. Edital Programa de Incubadora de Empresas INATEC Atibaia Edital 2015-2 Atibaia, Outubro de 2015 INTRODUÇÃO... 3 EDITAL... 4 1. OBJETIVO... 4 2. PROCESSO DE SELEÇÃO... 6 3. APOIO OFERECIDO... 6 4. VAGAS DISPONÍVEIS...

Leia mais

EDITAL Nº 01/CEI/2018

EDITAL Nº 01/CEI/2018 EDITAL Nº 01/CEI/2018 O Centro de Empreendimentos em Informática do Instituto de Informática da UFRGS CEI- INF/UFRGS traz a público os procedimentos e as condições para Seleção de propostas para instalação

Leia mais

Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista

Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista Edital de Chamada Pública para a seleção de Projetos e Ideias de Inovação Tecnológicas para a MONDÓ incubadora de startups da Universidade Metodista de São Paulo. São Bernardo do Campo, 09 de março de

Leia mais

Art. 4º - Para se qualificar ao Prêmio nas categorias PIT e DLS, uma incubadora deve:

Art. 4º - Para se qualificar ao Prêmio nas categorias PIT e DLS, uma incubadora deve: APRESENTAÇÃO Art. 1º - Idealizado e instituído pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae, o Prêmio Nacional de Empreendedorismo

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES Diretoria de Inovação e Sustentabilidade Dins Incubadora Tecnológica da Univates Inovates Edital n o 021/Reitoria/Universidade Univates, de 22 de novembro de

Leia mais

PRÊMIO NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO INOVADOR 2011

PRÊMIO NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO INOVADOR 2011 DA APRESENTAÇÃO Art. 1 - Idealizado e instituído pela ANPROTEC 1, em parceria com o SEBRAE, o Prêmio de Empreendedorismo Inovador, cuja periodicidade é anual, reconhece e prestigia incubadoras de empresas,

Leia mais

EDITAL Nº 03/2017/PROCULT SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA

EDITAL Nº 03/2017/PROCULT SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA EDITAL Nº 03/2017/PROCULT SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA - 2017 A Universidade Federal do Cariri UFCA, por intermédio da Pró-Reitoria de Cultura PROCULT, torna pública

Leia mais

EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO

EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO EDITAL 02/2017 INCUBADORA TECNOLÓGICA DO HUB DE INOVAÇÃO DA UNIRITTER PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PRÉ-INCUBAÇÃO O Hub de Inovação da UniRitter torna pública a abertura de processo seletivo para acesso ao

Leia mais

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- VITÓRIA 003/2016 ALTERADO EM 14/06/2016

EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- VITÓRIA 003/2016 ALTERADO EM 14/06/2016 EDITAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FACULDADE MULTIVIX- VITÓRIA 003/2016 ALTERADO EM 14/06/2016 Chamada para submissão de Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica A Direção Geral da FACULDADE

Leia mais

ADITAMENTO Nº 01/2013 DO EDITAL 01/2013- INEAGRO-PREX-UFPI

ADITAMENTO Nº 01/2013 DO EDITAL 01/2013- INEAGRO-PREX-UFPI ADITAMENTO Nº 01/2013 DO EDITAL 01/2013- INEAGRO-PREX-UFPI A Universidade Federal do Piauí/UFPI, através da Pró-Reitora de Extensão representada neste ato pelo Prof. Dr. MIGUEL FERREIRA CAVALCANTE FILHO,

Leia mais

EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE

EDITAL Nº 01/ SELEÇÃO NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE EDITAL Nº 01/2015 - SELEÇÃO NOVAS EMPRESAS PARA O PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE EMPRESAS DO IFCE O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará Campus Fortaleza, no uso de suas

Leia mais

Promovendo o empreendedorismo inovador

Promovendo o empreendedorismo inovador Promovendo o empreendedorismo inovador Processo Seletivo Abertura do edital 2016 em setembro; Processo divido em 3 fases; Processo Seletivo Fase I Sumário Executivo: Apresentação da incubadora; Avaliação

Leia mais

4. DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS Poderá candidatar-se a este curso qualquer pessoa física maior de 16 anos.

4. DOS CANDIDATOS ELEGÍVEIS Poderá candidatar-se a este curso qualquer pessoa física maior de 16 anos. Edital de Seleção de Alunos - Nº 03/2018 DPPGE Curso de Competências Empreendedoras do Programa de Pré-incubação do Núcleo Incubador Campus Cachoeiro de Itapemirim O Diretor Geral do IFES Campus Cachoeiro

Leia mais