FEPELERJ FEDERAÇÃO DE PESCA E LANÇAMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Campeonato Estadual de Pesca Individual e Interclubes Regulamento Particular

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FEPELERJ FEDERAÇÃO DE PESCA E LANÇAMENTO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Campeonato Estadual de Pesca Individual e Interclubes Regulamento Particular"

Transcrição

1 Campeonato Estadual de Pesca Individual e Interclubes Regulamento Particular 1 1. Organização e Direção: 1.1. As provas de pesca de arremesso de terra-firme, realizadas no Estado do Rio de Janeiro, dirigidas pela FEPELERJ e seus filiados deverão seguir o presente Regulamento e o Código de Normas para a Pesca e Lançamento da CBPL-NPB 2. Descrição dos Campeonatos: 2.1. Campeonato Interclubes: Disputado em cinco provas sem descartes e única e exclusivamente pelos atletas indicados dos clubes participantes em quantidades definidas por categoria conforme o presente regulamento, desde que esteja inscrito no Campeonato Estadual Campeonato Individual: Disputado em cinco provas com o descarte do pior resultado e aberta a qualquer atleta inscrito pelos clubes filiados a FEPELERJ O Campeonato Interclubes e o Individual serão disputados simultaneamente, porém o sorteio do interclubes será sempre nas primeiras raias de cada categoria de acordo com o número de clubes inscritos. 3. Das inscrições: 3.1. Para se inscrever no Campeonato Estadual de Pesca, é necessária a entrega, pelo Clube, da Ficha de Inscrição no Campeonato Estadual de Pesca, totalmente preenchida e assinada pelo presidente do Clube (formulário FM - 003), até as datas limite definidas neste regulamento A data limite para as inscrições de atletas para o Campeonato Individual será 05/04/ Após o encerramento das inscrições, a FEPELERJ irá publicar a relação dos atletas inscritos, por clube.

2 3.4. É responsabilidade única e exclusiva dos atletas a emissão e manutenção de suas respectivas licenças de pesca, emitidas pelo Ministério da Pesca Os valores das inscrições para o Campeonato Individual são os seguintes: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais) por atleta, exceção feita para os atletas da categoria JUVENIL, que serão isentos de taxa Os valores poderão ser parcelados em até 05 (cinco) vezes (Março, Abri, Maio, Junho e Julho), com cheques. Cheque de terceiros (não sendo do próprio Clube), favor colocar no verso o nome do clube. A saber, a data do último cheque não poderá ultrapassar o dia 30/07/ O atraso no pagamento descrito acima será caracterizado como inadimplência, suspendendo o clube nesta condição da participação do Campeonato até a extinção do débito A cada etapa do Estadual disputada, será cobrada uma taxa no valor de RS 3,00 (três reais), por atleta, para aquisição de alimentos não perecíveis, destinados doação de Instituições carentes. A responsabilidade pelo repasse da taxa é do Clube de origem do atleta O repasse descrito no item deverá ser feito, impreterivelmente, nas datas das reuniões de sorteio que antecedem as provas do campeonato, sob pena de exclusão dos sorteios respectivos Não será cobrada taxa de participação no Campeonato Interclubes. 4. Da Pontuação: 4.1. Será adotada a seguinte faixa de pontuação: (dois) pontos por peça mais 01 (um) ponto por cada 100 (cem) gramas ou fração do peso total. 5. Detalhamento dos Campeonatos:

3 5.1. Campeonato Interclubes: Para que tenhamos Campeonato Interclubes por categoria, deverá haver pelo menos 3 (três) Clubes inscritos O Campeonato Interclubes será realizado em cinco provas sem descarte Constituição das Equipes: Categoria Masculino: 5 Pescadores Categoria Sênior: 3 Pescadores Categoria Feminina: 3 Pescadores Categoria Juvenil: 3 Pescadores Os atletas ficarão dispostos em setores na quantidade de um atleta por clube em cada setor, sendo o Masculino: A B C D E, e as demais categorias: A, B, C ou setor único Setor único: quando o número de atletas for inferior a Das Equipes: A escalação dos atletas que irão competir no interclubes é de responsabilidade do Clube Os Clubes que não tiverem o quadro de atletas completo competirão somente nas Categorias que dispuser de atletas Somente poderão representar seus respectivos clubes os atletas inscritos no Campeonato Estadual, de acordo com o definido na Cláusula Do Capitão: Poderá ser optativo, no entanto o Clube que optar por apenas um capitão, este poderá ser compartilhado com todas as Categorias. No caso de mais de um Capitão o Clube definirá em quais setores eles vão atuar, entretanto, não será permitido mais de um capitão num mesmo setor.

4 O Capitão e/ou representante legal do Clube poderá escalar, em caso de falta, um ou mais substitutos da mesma categoria e inscrito para a prova respectiva, até ao início da 1ª etapa, nunca sem se apresentar ao arbitro Compete ao Capitão: A orientação dos Atletas de seu Clube Representar o Clube por ocasião da pesagem Denunciar as Autoridades irregularidades que verifique estar ocorrendo É proibido ao Capitão dirigir-se a Atletas de Clubes adversários, podendo, contudo, conversar livremente com os demais Capitães e pessoas que se encontrem fora da Cancha É proibido aos Capitães mexer em qualquer equipamento de Atleta de outro Clube. É vedado também aos capitães que mexam nos sacos de pescado, tanto dos atletas dos clubes adversários quanto aos Atletas de seu Clube Apuração Interclubes: A tabela COSAPYL para a apuração Interclubes das provas de pesca em todas as categorias será determinada com base no número total de Clubes inscritos no campeonato Considera-se no campeonato o número de Clubes inscritos para disputar cada categoria. Exemplo: campeonato com 07 (sete) Clubes, a tabela COSAPYL começará em 7,0028, decrescendo até 1, Apuração Interclube por prova: Em cada setor de pesca apura-se o resultado do atleta de cada clube e, entre esses, por setor, atribui-se a maior pontuação (igual à correspondente ao número de Clubes inscritos no campeonato) ao primeiro classificado; e, assim, sucessivamente, até o último.

5 A pontuação para classificação do Clube na prova será igual ao somatório da pontuação dos seus atletas que pontuaram em cada setor Classificados os Clubes na prova atribui-se ao Clube (pontuação igual à correspondente ao número de Clubes inscritos no campeonato) ao clube primeiro classificado e, assim, sucessivamente, até o último Os critérios de desempate tanto são respectivamente: Maior número de peças; Maior peso total; Maior peça Campeonato Individual: Categorias: MASCULINO: Atletas do sexo masculino; FEMININA: Atletas do sexo feminino; SÊNIOR: Atletas com idade a partir de 55 (cinquenta e cinco) anos completos; JUVENIL: Atletas com idade até 21 (vinte e um) anos incompletos Disputado em 05 (cinco) provas com o descarte do pior resultado e aberta a qualquer atleta inscrito no Campeonato pelos clubes filiados a FEPELERJ Os atletas ficarão dispostos em setores definidos por sorteio, sendo o Masculino: A B C D E, e as demais categorias: A, B, C. ou ainda, setor único Setor único: quando o número de atletas for inferior a Apuração Individual: A tabela COSAPYL para a apuração individual das provas de pesca será determinada com base no número de boxes por setor, que é igual ao resultado da divisão do número total de atletas de cada categoria, inscritos no

6 campeonato, pelo número de setores de pesca da categoria, arredondando-se para cima, se for o caso. Exemplo: 89 atletas inscritos na categoria MASCULINA: 89/5 = 17,8; arredonda-se para 18 boxes por setor. A tabela COSAPYL começa em 18,0171 e decresce até 1, Os critérios de desempate são respectivamente: Melhor descarte; Maior número de peças; Maior peso total; Maior peça Apuração Individual acumulada: 6. Do Sorteio: A pontuação COSAPYL para a apuração individual acumulada das provas de pesca será igual ao somatório da pontuação obtida pelo atleta em cada prova do campeonato, descartando-se o pior resultado obtido pelo atleta, considera-se pior resultado também a prova em que ele não compareceu, seja qual for o motivo A FEPELERJ se reserva o direito de optar por realizar sorteio informatizado, de acordo com o Artigo 144 do Código de Normas para a Pesca e Lançamento, da CPBL O rol com a listagem dos atletas que participarão da respectiva etapa deve ser enviado até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência, com o intuito de permitir à Diretoria de Esportes e Diretoria de Arbitragem organizarem o mesmo O envio do rol deve ser feito para o secretaria@fepelerj.com.br, com cópia para esporte@fepelerj.com.br Caso ocorra alguma alteração na listagem, o representante do clube relativo poderá promover a inclusão/exclusão/alteração do(s) atleta(s) antes do início do sorteio O Rol dos atletas equipistas de cada clube será entregue na hora do sorteio. Este rol deve indicar os respectivos atletas sempre na sequência dos setores, de acordo com as categorias.

7 6.4. A sequência do sorteio será a seguinte: Sorteia-se a ordem de chamada dos Clubes; Cada Clube terá todas as categorias sorteadas num mesmo momento, ordenadas na sequência Masculino Feminino Juvenil Sênior Sorteia-se a cancha dos equipistas; Sorteia-se a cancha dos atletas que somente participarão do individual, fechando assim o sorteio Realiza-se a conferência dos atletas sorteados e listagem dos inscritos para a prova. Caso seja identificado alguma discrepância, o sorteio será descartado e novo sorteio será realizado, na sequência Após o sorteio, será lavrada ATA do sorteio, chancelada por todos os presentes, onde constarão o sorteio e as observações feitas durante a reunião A ATA do Sorteio será publicada nos meios de comunicação digital da FEPELERJ ao final do sorteio. 7. Dos Procedimentos Relativos à Pesagem: 7.1. No sorteio, será indicado um atleta por setor que será o responsável pela planilha onde deverá ser anotada a quantidade de peixes dos atletas do setor e aguardar até a equipe de trabalho passar para recolher os sacos Cada saco deverá ser colocado em local previamente determinado para serem recolhidos pela equipe de trabalho Se a placa de identificação de um saco for perdida o atleta deverá avisar ao árbitro, sob pena de não ter seus peixes pesados Após o término das provas, a utilização de veículo só é permitida depois de efetuada a entrega do saco lacrado no local indicado; ou seja, o atleta não poderá levar o peixe de carro até o local da pesagem, nem sentado na traseira de caminhonetes ou segurando o peixe por fora da janela.

8 7.5. No local da pesagem não será permitido conversa paralela Durante a pesagem das provas é opcional a cada atleta assistir a pesagem de suas peças; e, na sua ausência, a FEPELERJ não aceitará reclamações relativas a quantidade e peso do pescado. O dirigente do Clube (ou o seu representante) será o responsável por representar seus atletas no ambiente de apuração. Fazem parte de suas atribuições o direito de assistir a pesagem e pronunciar-se junto ao árbitro Se mais de um saco de um mesmo setor aparecer na pesagem sem as placas de identificação e, havendo dúvida na identificação dos sacos, o árbitro invalidará os sacos, sem prejuízo para os demais atletas Na possibilidade de extravio da placa fornecida pela FEPELERJ - ou no esquecimento do atleta ao colocá-la no saco, mas com lacre íntegro - o árbitro, usando de bom senso deverá, por exclusão, identificar o proprietário do saco e, consequentemente, validar sua pesagem O árbitro poderá recusar peças cuja aparência demonstre que não houve o necessário cuidado em sua preservação, sendo a avaliação da invalidez, critério exclusivo do árbitro Não serão aceitos peixes sujos de areia Ao apresentar peixes com sua espinha quebrada, na tentativa de chegar a medida exigida pela portaria do IBAMA, o atleta perderá 02 (dois) pontos por peça adulterada. 8. Das Canchas de Pesca: 8.1. Considera-se Cancha de Pesca a área reservada para a competição, que deve ser privatizada sempre que possível com a colocação de uma corda que a separe Dentro da Cancha só podem permanecer os Atletas sorteados, os Capitães e as Autoridades escaladas para o evento Excepcionalmente será permitida a participação de acompanhantes dos atletas participantes da prova. Havendo a presença do acompanhante, o mesmo deverá,

9 sob pena de advertência e, na reincidência, exclusão do atleta da prova, ficar afastado do atleta em distância nunca menor do que 10 (dez) metros No caso de não ser possível o isolamento da área de pesca, será proibida a presença de atletas jurisdicionados dentro da área de pesca A Cancha será demarcada da esquerda para a direta, salvo em casos excepcionais A Cancha se dividirá em tantos lugares (Raias) quantos sejam os competidores, tanto em evento de caráter individual quanto de caráter interclubes Na montagem da Cancha, será mantido um espaço mínimo compatível com exercício da pesca Somente o Representante da FEPELERJ e o Árbitro poderão alterar o local escolhido, em virtude do estado das águas ou do tempo, como por motivo de força maior, sendo o primeiro antes de seu início e o segundo após o mesmo; 9. Do Exercício da Pesca: 9.1. Será obrigatório o uso de balde (ou similar) com água para colocar o pescado durante o exercício da pesca O atleta poderá utilizar um material por vez em ação (vara com molinete ou carretilha, montados com chicote), rabicho/parada com até 02 (dois) anzóis iscados e chumbada. Pode, ainda, a seu critério, manter na reserva até duas varas com carretilha ou molinete com a linha passada pelos passadores, com chicote e chumbada, sem pernadas Para trocar de caniço, o atleta deverá: Retirar as pernadas ou chicote e peças, se for o caso, do caniço em uso Trocar o caniço em uso pelo reserva.

10 9.4. Não é permitido o uso de anzóis conjugados (garatéias) É permitido o uso de anzóis iscados ou chicotes na reserva. No entanto, após o arremesso, os peixes devem ser retirados do chicote antes de novo recolhimento e colocados no balde sob pena de desclassificação No caso de provas a serem realizadas em locais com alto trânsito de pessoas, ou onde exista riscos aos espectadores, será proibido o uso de chicotes na reserva. Neste caso, somente será permitido o uso de pernadas já iscadas, desde que dentro de suas respectivas secretárias A definição de área de alto trânsito ou de risco, citadas no item anterior, é de prerrogativa única e exclusiva da arbitragem, que comunicará aos Capitães e/ou Representantes de Clubes por ocasião do Sorteio, ou em casos fortuitos ou iminentes, durante a realização da prova Chicotes, livres Podem ser elaborados com linhas de qualquer natureza Podem os de reserva, quando permitida a utilização dos mesmos conforme item e 9.5.2, estar previamente montados com até os dois anzóis e chumbada São admitidos nos Chicotes, chumbos corrediços, ou flutuadores à razão de um para cada pernada de anzol (com tamanho não superior a 1,5 cm), ou outros pesos entre os engates Os atletas deverão efetuar seus arremessos em linha perpendicular à raia. Caso a linha invada a raia vizinha (por arremesso mal feito ou por efeito da correnteza), havendo reclamação do concorrente ao lado, a linha deverá ser recolhida imediatamente para novo lance O concorrente poderá ultrapassar a raia vizinha unicamente na ação de recolhimento de peça capturada É proibido ao atleta entrar na água para fazer seu arremesso.

11 9.10. É proibido fazer arremessos com a mão, e, pescar sem fazer o arremesso regulamentar, ou seja, atuar como se estivesse pescando com uma vara desprovida de Molinete ou Carretilha O atleta não pode sair da raia sem autorização prévia do árbitro, nem ingressar na mesma depois da prova iniciada sem apresentar-se ao árbitro para a devida autorização É proibido engodar, sendo considerado como tal: Cuspir dentro d'água qualquer coisa que esteja mastigando; Colocar iscas exageradas (de acordo com as características da prova) em apenas um dos anzóis, esmagar animais e/ou iscas e deixá-los no chão para serem levados pelas ondas ou realizar atos assemelhados que possam levar o Árbitro considerá-los como objetivando engodar. Ex.: siris, maria-farinha etc; A FEPELERJ proverá cada Atleta participante um saco próprio para lixo O Atleta fica obrigado a retirar da praia o lixo que produzir. Caso não retire o lixo produzido por ele, o Atleta receberá a pena de ADVERTÊNCIA e na reincidência receberá a pena de DESCLASSIFICAÇÃO do evento É proibido ao atleta comunicar-se, ou receber auxílio de terceiros, salvo se autorizado pelo árbitro No caso de uma peça ser capturada pela boca ou por fora da boca por mais de um pescador, o árbitro deverá ser chamado para que, no ato, corte a barbatana caudal e a acondicione em saco separado. Ao final da prova os pontos correspondentes a essa peça serão repartidos entre os dois atletas Se uma peça for capturada por mais de um pescador sendo um pela boca e outro por qualquer parte do corpo, os pontos correspondentes, a essa peça serão integralmente daquele que a capturou pela boca Peças capturadas em chicotes arrebentados (linha partida) não serão válidos e deverão ser cortados na cauda e, se possível, entregues ao árbitro.

12 9.18. As peças capturadas não poderão sofrer qualquer tipo de mutilação, tais como: Corte de ferrões e etc Os peixes capturados terão validade, ainda que apresentem o anzol enganchado por fora da boca As provas de pesca serão realizadas em raia única, para cada categoria e disputadas em quatro etapas de 60 minutos com intervalos de 15 minutos para troca de Box O início e o fim do evento serão indicados por sinal sonoro ou visual, previamente determinado e informado aos participantes É proibido ao Atleta efetuar qualquer arremesso em direção ao mar antes do início do evento, bem como, após a sinalização do seu final Após o sinal de final de evento o atleta recolherá imediatamente sua linha, tendo uma tolerância de até 02 (dois) minutos para colocá-la a seco Após o término de cada etapa, o atleta deverá recolher imediatamente seu material em uso da água Se o Atleta não transferir as peças capturadas e não lacrar o invólucro, ou se apenas, não lacrar o invólucro, nas mudanças de Raia, as peças capturadas na Etapa serão desclassificadas e retiradas do invólucro pelo Árbitro O atleta terá até 02 (dois) minutos para recolher o material em uso, caso tenha peixes fisgados com o peso de até 02 (dois) quilos A tolerância descrita no item 9.25 passará a ser de até 10(dez) minutos no caso de captura de peças acima de 02 (dois) kg. 10. Dos Peixes Válidos: Em todas as provas será observado o tamanho mínimo definido para as diversas espécies, conforme a tabela do IBAMA (IN nº 053/2005). Abaixo, relacionamos algumas espécies de captura mais comum no nosso litoral:

13 Nome Popular Nome Científico Tamanho (cm) Anchova Pomatomus saltatrix 35 Badejo de Areia Mycteroperca microlepis Badejo Mira Mycteroperca acutirostris 23 Badejo Quadrado Mycteroperca bonaci 45 Bagre Cathorops spixii 12 Bagre Genindes genidens 20 Bagre Branco Genindes barbus 40 Batata Lopholatilus villarii 40 Cabrinha Prionotus punctatus 18 Cação anjo asa longa Squatina argentina 70 Cação listrado/malhado Mustelus fasciatus 100 Castanha Umbrina canosai 20 Corvina Micropogonias furnieri 25 Garoupa Epinephelus marginatus 47 Goete Cynoscion jamaicensis 16 Linguado Paralichthys patagonicus / P. brasiliensis 35 Miraguaia Pogonias cromis 65 Palombeta Chloroscombrus chrysurus 12 Pampo Viúva Parona signata 15 Papa-terra branco ou Betara Menticirrhus littoralis 20 Parati ou Saúba Mugil curema 20 Peixe-Espada Trichiurus lepturus 70

14 Nome Popular Nome Científico Tamanho (cm) Peixe-Porco, Peroá ou Cangulo(*) Balistes capriscus / B. vetula Peixe-Rei Odonthestes bonariensis / Atherinella brasiliensis 10 Pescada Olhuda ou Maria Mole Cynoscion striatus 30 Pescadinha Macrodon ancylodon 25 Robalo Flexa Centropomus undecimalis 50 Robalo peba ou peva Centropomus parallelus 30 Sardinha-Lage Opisthonema oglinum 15 Tainha Mugil platanus / Mugil Liza 35 Trilha Mullus argentinae 13 Tubarão Martelo liso Sphyrna zygaena 60 Tubarão Martelo recortado Sphyrna lewini Serão validas as espécies de peixes, respeitando eventuais peixes cuja pesca esteja proibida por lei, ou pela portaria 53/2005 do IBAMA, EXCETUANDO-SE: Baiacus (Exceção do Arara), Marias da Toca, Macacos, Mangangás e Violas) Na captura de uma peça que faça parte da tabela do IBAMA (IN nº 053/2005) apresentando mutilação, o tamanho restante do peixe deverá possuir o tamanho mínimo da espécie Especificamente no caso de peixe-rei, se for apresentado com a medida abaixo de 20% (7,999 Cm) da medida exigida pela portaria do IBAMA o atleta perderá 02 (dois) pontos por peça apresentada fora da medida. 11. Calendário Interclubes / Individual:

15 Provas Datas Locais 1ª Prova 18/03/2018 Barra de São João 15 2ª Prova 15/04/2018 Lagoa de Saquarema 3ª Prova 01/07/2018 Charitas 4ª Prova 19/08/2018 Itaipuaçu 5ª Prova 11/11/2018 Praia do Pecado - Macaé RESERVA 25/11/2018 Rio de Janeiro 12. Das Iscas: Cada atleta ou Clube deverá providenciar sua própria isca Serão válidas, como isca: Camarão morto in natura, Lula, tatuí, sarnambi, minhoca de praia e Sardinha filetada As iscas só poderão ser descascadas, limpas ou filetadas após a entrada do atleta na cancha, exceção da sardinha que já virá filetada É proibida a utilização de papinha (mistura ou concentrado) de corrupto ou camarão O Atleta não poderá usar como isca uma das peças que houver capturado É proibido adicionar qualquer produto às iscas com a finalidade de atrair os peixes, à exceção do sal de cozinha É permitido amarrar a isca no anzol com linha elástica ou não, de qualquer cor. 13. Da Premiação Individual: Serão premiados 10% dos inscritos no campeonato em cada categoria, observando-se, no mínimo, a premiação aos 5 primeiros do Masculino, aos 3 primeiros do Sênior, aos 3 primeiros do Feminino e aos 3 primeiros do Juvenil.

16 13.2. Interclubes por Categoria: Categoria Juvenil 1º ao 3º 16 Categoria Feminina 1º ao 3º Categoria Masculina 1º ao 3º Categoria Sênior 1º ao 3º Geral Interclubes 1º ao 3º A premiação do torneio interclubes será feita da seguinte forma: Troféu transitório para o Campeão Geral; Troféu réplica do Transitório em tamanho menor para o clube campeão; Nas categorias, 1 (um) troféu por colocação e por categoria para o clube e medalhas para os atletas, na quantidade das equipes (5 para o masculino e 3 para as outras categorias). 14. Das Disposições Gerais O atleta poderá ser excluído (a critério do árbitro) do campeonato em exercício, quando: Prejudicar o equilíbrio emocional de atletas concorrentes com toques, gritos, acusações, comentários subjetivos nos momentos anteriores aos lances - lançamentos intencionalmente prejudiciais à pesca; Com observações descabidas sobre Autoridade Desportiva; Tirando o equilíbrio da Autoridade Desportiva no desempenho de sua função, notadamente, na pesagem Na reincidência de uma advertência;

17 14.2. Se ao final da prova algum atleta se sentir prejudicado e quiser entrar com uma petição, deverá solicitar ao Presidente do Clube ou o Diretor de Pesca para peticionar junto à arbitragem. No entanto, deverá apresentar 03 três testemunhas de Clubes diferentes para o fato ser julgado pelo Conselho da Federação, formado por um representante de cada Clube Das Obrigações: O presente regulamento, após o início da primeira prova, não poderá ser alterado, com exceção de imposição legal e/ou ¾ da representação do Conselho da FEPELERJ (representante dos Clubes) Os resultados serão publicados até a sexta feira após a realização da prova e após a divulgação dos resultados, os clubes terão 48 horas para a apresentação de recurso formal A participação de qualquer atleta significa conhecimento e aceitação de todas as cláusulas da presente regra Os casos omissos nesse Regulamento serão resolvidos pela aplicação da Regra CBPL, persistindo a omissão pelo Conselho da Federação nomeado pela tal A FEPELERJ não assumirá responsabilidade de qualquer natureza, em razão de danos pessoais ou materiais que possam vir a ocorrer antes, durante ou depois da realização das provas No caso de cancelamento de provas a FEPELERJ não vai ressarcir, monetariamente, nenhum atleta ou clube Os participantes do presente campeonato cedem, desde já, sem nenhum ônus, ou compensação, seu direto de imagem, à FEPELERJ.

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 53, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2005

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 53, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2005 INSTRUÇÃO NORMATIVA N 53, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2005 Estabelece o tamanho mínimo de captura de espécies marinhas e estuarinas do litoral sudeste e sul do Brasil. A MINISTRA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no

Leia mais

IV TORNEIO DE PESCA AMIGOS DO ORCA

IV TORNEIO DE PESCA AMIGOS DO ORCA IV TORNEIO DE PESCA AMIGOS DO ORCA REGULAMENTO PARTICULAR 1. OBJETIVO O ORCA CLUBE DE PESCA, atendendo ao que determina seu Estatuto, e procurando estimular o congraçamento dos atletas praticantes da Pesca

Leia mais

1º Torneio ConVidAtiva. de Pesca de Praia Individual 2019

1º Torneio ConVidAtiva. de Pesca de Praia Individual 2019 1º Torneio ConVidAtiva de Pesca de Praia Individual 2019 Rio de Janeiro 26/01/2019 SUPERVISÃO ORGANIZAÇÃO Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio de Janeiro Fepelerj Estado do Rio de Janeiro RJ

Leia mais

9.2 Tabela tamanho mínimo de captura

9.2 Tabela tamanho mínimo de captura 9.2 Tabela tamanho mínimo de captura Tamanho mínimo de captura de pescado de água doce Nome Vulgar/ Espécie Tamanho Mínimo (cm) Apapá, Dourada/Pellona castelnaeana 50 Aruanã/Osteoglossum bicirrhosum 50

Leia mais

III FESTA DA PESCA DE SÃO VICENTE

III FESTA DA PESCA DE SÃO VICENTE III FESTA DA PESCA DE SÃO VICENTE DATA: 22 / 01 / 2017-08h00 Náutica III / São Vicente TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 25,00 (Individual) 1º FINALIDADE A prova tem por objetivo estimular e difundir a prática da

Leia mais

IV TORNEIO DE PESCA AMIGOS DE JORGE RODRIGUES DA CRUZ

IV TORNEIO DE PESCA AMIGOS DE JORGE RODRIGUES DA CRUZ IV TORNEIO DE PESCA AMIGOS DE JORGE RODRIGUES DA CRUZ DATA: 27 / 11 / 2016 - ÀS 08h00 Praia do Perequê / Guarujá TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 30,00 (incluso churrasco de linguiça) 1º FINALIDADE A prova tem por

Leia mais

XV TORNEIO DE PESCA CIDADE DE SANTOS 2018

XV TORNEIO DE PESCA CIDADE DE SANTOS 2018 XV TORNEIO DE PESCA CIDADE DE SANTOS 2018 REGULAMENTO 1 DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS A Prova de Pesca aberta Cidade de Santos, com supervisão da FPPL (Federação Paulista de Pesca e Lançamento) e organizado

Leia mais

CLUPERE Clube de Pesca do Recife Fundado em 08 de dezembro de 2006

CLUPERE Clube de Pesca do Recife Fundado em 08 de dezembro de 2006 CLUPERE Clube de Pesca do Recife Fundado em 08 de dezembro de 2006 TORNEIO INTERNO DE PESCA DE ARREMESSO 2017 REGULAMENTO PARTICULAR Art. 1º - Da Competição 1.1. Prova de pesca de arremesso de terra firme.

Leia mais

1ª. COPA ANZOL DE OURO - ASUPLAMA de Pesca em Plataforma EDIÇÃO 2018

1ª. COPA ANZOL DE OURO - ASUPLAMA de Pesca em Plataforma EDIÇÃO 2018 REGULAMENTO 1 OBJETIVOS A Copa Anzol de Ouro ASUPLAMA é um torneio aberto, na modalidade pesque-e-solte, destinado ao congraçamento de praticantes da pesca de arremesso, federados ou não, ao estímulo ao

Leia mais

VI TORNEIO DE PESCA NIVALDO VEIGA

VI TORNEIO DE PESCA NIVALDO VEIGA VI TORNEIO DE PESCA NIVALDO VEIGA REGULAMENTO PARTICULAR 1) DO OBJETIVO: A prova de realização periódica, promovida pelo Clube Santista de Pesca Amadora e integrante do Calendário da FPPL, tem por objetivo

Leia mais

III CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA DE ARREMESSO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016

III CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA DE ARREMESSO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016 Art. 1º - Da Organização III CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA DE ARREMESSO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2016 1.1. O III Campeonato Estadual de Pesca de Arremesso de Pernambuco, versão 2016, realizado pelo CLUPERE

Leia mais

CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA

CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA 2015-2016 ARTIGO 1º DA ORGANIZAÇÃO O CAMPEONADO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA 2015-2016 será promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha entre

Leia mais

Regulamento do III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé. Rio de Janeiro Brasil

Regulamento do III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé. Rio de Janeiro Brasil Regulamento do III Torneio de Pesca com Iscas Artificiais de Macaé Rio de Janeiro Brasil 1) Dos Objetivos O Torneio tem como objetivo principal a divulgação e promoção da pesca esportiva, da consciência

Leia mais

XXVII MARINA OPEN II Torneio de Pesca de Iscas Artificiais 2017

XXVII MARINA OPEN II Torneio de Pesca de Iscas Artificiais 2017 XXVII MARINA OPEN II Torneio de Pesca de Iscas Artificiais 2017 1 Dia CALENDÁRIO DE POSSÍVEIS DATAS Acrescentar 01:30h ao horário das Marés Hora Alt.(m) Luas Torneio Etapa Observações SÁB 04:11 1.3 09/09/2017

Leia mais

CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA

CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA 2017-2018 ARTIGO 1º ORGANIZAÇÃO O CAMPEONADO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA 2017-2018 será promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha entre

Leia mais

CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA

CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA CAMPEONATO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA 2016-2017 ARTIGO 1º ORGANIZAÇÃO O CAMPEONADO DE PESCA ADERBAL RAMOS DA SILVA 2016-2017 será promovido pelo Iate Clube de Santa Catarina Veleiros da Ilha entre

Leia mais

XXVII MARINA OPEN Torneio de Pesca Costeira 2017

XXVII MARINA OPEN Torneio de Pesca Costeira 2017 XXVII MARINA OPEN Torneio de Pesca Costeira 2017 Página 1 de 12 1 CALENDÁRIO DE POSSÍVEIS DATAS Dia Hora Alt.(m) Luas Feriados Sugestões Acrescentar 01:30h Observações ao horário das Marés Torneio Etapa

Leia mais

XXVII MARINA OPEN II Torneio de Pesca de Iscas Artificiais Patrocinadores:

XXVII MARINA OPEN II Torneio de Pesca de Iscas Artificiais Patrocinadores: XXVII MARINA OPEN II Torneio de Pesca de Iscas Artificiais 2017 Patrocinadores: 1 PROPOSTA DE CALENDÁRIO Hora Alt.(m) Dia Acrescentar 01:30h ao horário Luas Observações das Marés SÁB 05:11 0.3 30/09/2017

Leia mais

PAMPO CLUBE DE PESCA 05 E 06/11/2016 REGULAMENTO PARTICULAR

PAMPO CLUBE DE PESCA 05 E 06/11/2016 REGULAMENTO PARTICULAR PAMPO CLUBE DE PESCA 05 E 06/11/2016 DIREÇÃO Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento-NPB SUPERVISÃO Federação de Pesca e Lançamento do Rio de Janeiro ORGANIZAÇÃO Pampo Clube de Pesca PATROCINIO Artigo

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º TORNEIO DE PREULAS 2018 Bertioga São Paulo Brasil

REGULAMENTO DO 2º TORNEIO DE PREULAS 2018 Bertioga São Paulo Brasil REGULAMENTO DO 2º TORNEIO DE PREULAS 2018 Bertioga São Paulo Brasil 1) Objetivo O Torneio de Preulas tem como objetivo principal a divulgação e promoção da pesca de multi-espécies, da aproximação de familiares

Leia mais

Capacidade do barco com limite máximo de cinco (5) pessoas.

Capacidade do barco com limite máximo de cinco (5) pessoas. Datas 1º etapa -25/03/2017 5º etapa - 22/07/2017 2º etapa -29/04/2017 6º etapa - 19/08/2017 3º etapa -20/05/2017 7º etapa - 30/09/2017 4º etapa -17/06/2017 8º etapa - 14/10/2017 1. Pescadores Capacidade

Leia mais

38ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE

38ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE 38ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE REGULAMENTO PARTICULAR PERMANENTE 1º - DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS A prova de pesca de arremesso de fundo em praia de água salgada é aberta,

Leia mais

40ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN

40ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN 40ª PROVA DE PESCA DE ARREMESSO TORNEIO EDUARDO ALVES DUARTE CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN REGULAMENTO 1º - DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS A prova de pesca de arremesso de fundo em praia de água salgada é aberta,

Leia mais

Regulamento do Campeonato Paulista de Pesca 2016

Regulamento do Campeonato Paulista de Pesca 2016 Regulamento do Campeonato Paulista de Pesca 2016 1-DAS PROVAS: 1.1- O Campeonato Paulista de Pesca 2015 será composto por 04 (quatro) provas, com início às 08h00 e 01(uma prova) com início as 19:00h nos

Leia mais

Calendário:

Calendário: Temporada de Pesca de Cais 2016 ----------------------------------------- Calendário: 1 ÉTICA DO PESCADOR ESPORTIVO 1. Só mate o peixe que vai comer. 2. Não polua Use sempre a lata de lixo: O MAR NÃO É

Leia mais

Temporada de Pesca de Cais 2015

Temporada de Pesca de Cais 2015 Temporada de Pesca de Cais 2015 ----------------------------------------- Calendário: Torneio Anual : 1a Etapa: 17/05/15 (ICRJ) 2a Etapa: 13/06/15 (Cabo Frio) 3a Etapa: 05/07/15 (ICRJ) 4a Etapa: 23/08/15

Leia mais

27 de OUTUBRO em Faxinal dos Guedes

27 de OUTUBRO em Faxinal dos Guedes 27 de OUTUBRO em Faxinal dos Guedes DATA DE REALIZAÇÃO: 27/10/2013 (DOMINGO) LOCAL: SEDE DA EMPRESA BRASIL FOODS: BR 282, S/N KM 496 (SADIA) - FAXINAL DOS GUEDES INFORMAÇÕES GERAIS PROGRAMAÇÃO PESCA: 08:00

Leia mais

REGULAMENTO DO III OPEN DE PESCA DE ARREMESSO DO CLUPEAL MACEIÓ

REGULAMENTO DO III OPEN DE PESCA DE ARREMESSO DO CLUPEAL MACEIÓ REGULAMENTO DO III OPEN DE PESCA DE ARREMESSO DO CLUPEAL MACEIÓ OBJETIVO ESPECÍFICO: - Promover a pesca de arremesso; - Favorecer uma integração entre os pescadores de Alagoas e os de outras localidades,

Leia mais

TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA SESC VIAMÃO 2019

TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA SESC VIAMÃO 2019 TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA SESC VIAMÃO 2019 REGULAMENTO GERAL SUMÁRIO: CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO:... 2 CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES:... 2 CAPÍTULO III DO KIT PESCADOR:... 2 CAPÍTULO IV DOS ÁRBITROS:...

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

QUEM PODE PARTICIPAR

QUEM PODE PARTICIPAR Bola Cinco Esportes OBJETIVO Incentivar a prática da pesca esportiva entre os associados, promover: Lazer e a integração entre os amantes da pesca. Educação ambiental. Congregar os pescadores amadores

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE VILA DO BISPO. Artigo 1º. Artigo 2º. Artigo 3º. Artigo 4º

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE VILA DO BISPO. Artigo 1º. Artigo 2º. Artigo 3º. Artigo 4º NORMAS DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE VILA DO BISPO Artigo 1º O CONCURSO DE PESCA DESPORTIVA DE MAR é uma organização da CÂMARA MUNICIPAL DE VILA DO BISPO, a realizar no dia 19 de outubro

Leia mais

CLUPEAL PESCA ESPORTIVA DE ALAGOAS

CLUPEAL PESCA ESPORTIVA DE ALAGOAS CLUPEAL CLUBE DE PESCA ESPORTIVA DE ALAGOAS I TORNEIO INDIVIDUAL DE PESCA DE ARREMESSO Dr. JUVÊNCIO LESSA O presente torneio visa atender os reclamos dos internautas, sócios do clube, com o fim de estreitar

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS BÓIA MAR 2018 (Revisto em 12 de Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES PESCA COM ENGODADOR (FEEDER) ÁGUA DOCE 2017 ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

REGULAMENTO XXIII CAMPEONATO SERGIPANO DE PESCA DE ARREMESSO 2016

REGULAMENTO XXIII CAMPEONATO SERGIPANO DE PESCA DE ARREMESSO 2016 REGULAMENTO XXIII CAMPEONATO SERGIPANO DE PESCA DE ARREMESSO 2016 CAPÍTULO I TÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - DO CAMPEONATO - A competição é da classe Terra Firme (Praia) e tem como objetivo o incentivo

Leia mais

CLUBE NAVAL DA HORTA

CLUBE NAVAL DA HORTA CLUBE NAVAL DA HORTA PESCA DESPORTIVA DE COSTA 2016 REGULAMENTO DA PROVA 1 O presente regulamento aplica-se aos torneios a realizar pelo sector de Pesca Desportiva do Clube Naval da Horta com excepção

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2018 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO ADULTO é uma competição realizada anualmente, com a finalidade

Leia mais

BRASILIENSE DE CLUBES/TIMES 2018 REGULAMENTO

BRASILIENSE DE CLUBES/TIMES 2018 REGULAMENTO BRASILIENSE DE CLUBES/TIMES 2018 REGULAMENTO 1. FORMA DE DISPUTA As equipes serão formadas por quatro atletas, sem distinção de gênero. As equipes serão alocadas em divisões de acordo com a soma das médias

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 1. DA COMPETIÇÃO A Federação Paranaense de Tênis, através da sua diretoria técnica, apresenta o Campeonato Paranaense Interclubes FPT Beach Series 2017, o

Leia mais

II Torneio de Pesca de Ubatã

II Torneio de Pesca de Ubatã II Torneio de Pesca de Ubatã O site Ubatombo, Ricardo Tavares e Marcos Lima juntos com seus patrocinadores temos o prazer de convidar você para o II Torneio de Pesca de Ubatã. Organização: Ricardo Tavares

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

CAMPEONATO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 2019 REGULAMENTO GERAL

CAMPEONATO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 2019 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Artigo 1º - Com a finalidade de promover o Campeonato Alagoano de Maratonas Aquáticas e de oferecer condições aos atletas desta modalidade de participarem de provas oficiais

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 3º DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, SUPERVISÃO E ARBITRAGEM. 1. Todas as atividades serão executadas por uma Comissão Central Organizadora.

REGULAMENTO. Art. 3º DA ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO, SUPERVISÃO E ARBITRAGEM. 1. Todas as atividades serão executadas por uma Comissão Central Organizadora. REGULAMENTO Art. 1º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1. O I Torneio de Pesca do IFMG Campus Bambuí, será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais IFMG Campus Bambuí, Inscrição

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CIRCUITO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 2017

REGULAMENTO GERAL CIRCUITO ALAGOANO DE MARATONAS AQUÁTICAS 2017 CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Artigo 1º - Com a finalidade de promover o Circuito Alagoano de Maratonas Aquáticas e de oferecer condições aos atletas desta modalidade de participarem de provas oficiais

Leia mais

REGULAMENTO XXIV CAMPEONATO SERGIPANO DE PESCA DE ARREMESSO 2018/2019

REGULAMENTO XXIV CAMPEONATO SERGIPANO DE PESCA DE ARREMESSO 2018/2019 REGULAMENTO XXIV CAMPEONATO SERGIPANO DE PESCA DE ARREMESSO 2018/2019 CAPÍTULO I TÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - DO CAMPEONATO - A competição é da classe Terra Firme (Praia) e tem como objetivo o incentivo

Leia mais

Regra Gaucha da Pesca em Terra Firme

Regra Gaucha da Pesca em Terra Firme Regra Gaucha da Pesca em Terra Firme Art. 1º - DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO: As provas de pesca de arremesso de terra-firme, deverão seguir basicamente a presente REGRA DA PESCA GAUCHA integrando: Campeonatos

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Seniors toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras em dia. O campeonato

Leia mais

Art.1º - O evento esportivo é promovido e realizado pelo Sesc RS, sob a coordenação do Sesc local, conforme a abrangência da cidade da etapa.

Art.1º - O evento esportivo é promovido e realizado pelo Sesc RS, sob a coordenação do Sesc local, conforme a abrangência da cidade da etapa. DA ORGANIZAÇÃO: Art.1º - O evento esportivo é promovido e realizado pelo Sesc RS, sob a coordenação do Sesc local, conforme a abrangência da cidade da etapa. Art.2º - As etapas irão ocorrer em parceria

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL PARA 2018 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019

COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 COPA DAS FEDERAÇÕES DE TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS REGULAMENTO GERAL 2019 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas,

Leia mais

4º CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA ESPORTIVA REGULAMENTO

4º CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA ESPORTIVA REGULAMENTO COLÔNIA DE FÉRIAS 4º CAMPEONATO ESTADUAL DE PESCA ESPORTIVA REGULAMENTO ART. 1: DOS OBJETIVOS 1.1 Divulgar a Colônia de Férias dos Advogados Paulistas e o potencial turístico da região dos Grandes Lagos.

Leia mais

REGULAMENTO Versão 2.0 APOIO

REGULAMENTO Versão 2.0 APOIO 2º FESTIVAL DE PESCA MARICÁ KAYAK XTREME REGULAMENTO Versão 2.0 APOIO REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL DE PESCA COM CAIAQUE DE MARICÁ MARICÁ KAYAK XTREME. MENSAGEM DOS ORGANIZADORES PARA TODOS OS COMPETIDORES.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA OAB IMPERATRIZ MA

REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA OAB IMPERATRIZ MA REGULAMENTO GERAL 1ª CORRIDA OAB IMPERATRIZ MA Art. 1º SOBRE A CORRIDA DATA: A CORRIDA OAB IMPERATRIZ 2016 será realizada no domingo, dia 05 de junho de 2016. LOCAL DA LARGADA: em frente a OAB IMPERATRIZ

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2016

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2016 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2016 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado o Brasileiro. A Copa das Federações

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO REGULAMENTO FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE Email- aquaticarn@gmail.com / fone: 3201 8008 www. aquaticarn.blogspot.com.br - www.cbdaweb.org.br/rn CAMPEONATO ESTADUAL MIRIM A SENIOR DE NATAÇÃO - 2017 REGULAMENTO

Leia mais

44º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ

44º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ 44º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ A Sociedade Esportiva Palmeiras realizará no dia 25 de agosto de 2012 em comemoração ao 98º aniversario do clube o Tradicional TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ, no Ginásio Palestra

Leia mais

Iº TORNEIO DE PESCA LIVRE APCEF/PR SEDE PESQUEIRA PORTO RICO/PR

Iº TORNEIO DE PESCA LIVRE APCEF/PR SEDE PESQUEIRA PORTO RICO/PR Iº TORNEIO DE PESCA LIVRE APCEF/PR SEDE PESQUEIRA PORTO RICO/PR REGULAMENTO DATA 13/04/2013 Artigo 1 Da definição e dos Objetivos: 1.1 Torneio de Pesca livre embarcada, com arremesso de iscas artificiais

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO INDIVIDUAL BOIA MAR 2018 (Revisto em 12 Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico

Leia mais

10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa

10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa 10º Torneio Aberto de Ténis de Mesa Cidade da Póvoa de Varzim Regulamento I - Provas Artº. 1º- A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, vão levar a efeito, nos dias

Leia mais

& - Este torneio integra o grupo de provas com classificação A do regulamento da F.P.T.M, e disporá de prémios monetários no valor de

& - Este torneio integra o grupo de provas com classificação A do regulamento da F.P.T.M, e disporá de prémios monetários no valor de Regulamento Artº: 1 - A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, vão organizar nos dias 15 e 16 de Março de 2014, o seu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa denominado

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II.

REGULAMENTO. Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II. 2014 REGULAMENTO Art. 1 o - A data do início do campeonato será dia 26 de Setembro de 2014 no Varandão na Praça de Esportes do Clube Dom Pedro II. Art. 2 o - Cada equipe será composta de quatro elementos,

Leia mais

V CIRCUITO MINEIRO DE NATAÇÃO VINCULADA 2010

V CIRCUITO MINEIRO DE NATAÇÃO VINCULADA 2010 V CIRCUITO MINEIRO DE NATAÇÃO VINCULADA 2010 Datas Fases Locais Inscrições 2010 1ª Todas as regionais da FAM 17/03/2010 2010 2ª Todas as regionais da FAM 05/05/2010 2010 3ª Todas as regionais da FAM 01/09/2010

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS PORTARIA Nº 73/03-N, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2003 O PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA, no uso das atribuições previstas no art. 24, Anexo I, da

Leia mais

TORNEIO DE PESCA RECIFE A BORDO 2014 REGULAMENTO

TORNEIO DE PESCA RECIFE A BORDO 2014 REGULAMENTO TORNEIO DE PESCA RECIFE A BORDO 2014 REGULAMENTO MODALIDADE - PESCA OCEÂNICA EMBARCADA ARTE DE PESCA - LINHA DE MÃO, MOLINETE OU CARRETILHA (ELÉTRICAS OU MANUAIS) E PARGUEIRAS. PRÉ-REQUISITO - LICENÇA

Leia mais

Art. 4º Os atletas inscritos na MARATONA AQUÁTICA AMAZONAS 2018 devem apresentar, no momento da retirada do kit:

Art. 4º Os atletas inscritos na MARATONA AQUÁTICA AMAZONAS 2018 devem apresentar, no momento da retirada do kit: REGULAMENTO MARATONA AQUÁTICA AMAZONAS Art. 1º O regulamento da MARATONA AQUÁTICA AMAZONAS seguirá as normas emanadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Internacional

Leia mais

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! CIRCUITO GAÚCHO DE ÁGUAS ABERTAS

FEDERAÇÃO GAUCHA DE DESPORTOS AQUÁTICOS Fundada em 12 de Setembro de 1955 NATAÇÃO, ESSE ESPORTE SALVA VIDAS! CIRCUITO GAÚCHO DE ÁGUAS ABERTAS CIRCUITO GAÚCHO DE ÁGUAS ABERTAS - 2016 REGULAMENTO Art. 1º - A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos FGDA realizará o Circuito Gaúcho de Águas Abertas 2016 e, detém os direitos do mesmo. DAS DATAS E

Leia mais

TA 003/08 TORNEIO ABERTO DE JUDÔ PROF. HARUTAKA OSAKO E MASSAAKI IKEDA CONVITE

TA 003/08 TORNEIO ABERTO DE JUDÔ PROF. HARUTAKA OSAKO E MASSAAKI IKEDA CONVITE TA 003/08 TORNEIO ABERTO DE JUDÔ PROF. HARUTAKA OSAKO E MASSAAKI IKEDA CONVITE A 7ª Delegacia Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô e a ASSOCIAÇÃO PIEDADENSE DE JUDÔ, tem o prazer de convidar

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO FAN MASTER DE NATAÇÃO

REGULAMENTO CIRCUITO FAN MASTER DE NATAÇÃO REGULAMENTO CIRCUITO FAN MASTER DE NATAÇÃO - 2019 Art. 1º - O CIRCUITO FAN MASTER DE NATAÇÃO, foi criado pela FAN com objetivo de estimular a prática da Natação por ex Atletas e amantes da modalidade,

Leia mais

39º. Campeonato Intercubes 2014 FEXERJ - Classes A B - C REGULAMENTO GERAL:

39º. Campeonato Intercubes 2014 FEXERJ - Classes A B - C REGULAMENTO GERAL: 39º. Campeonato Intercubes 2014 FEXERJ - Classes A B - C Realização: Apoio: Direção da Prova: Arbitragem: FEXERJ Tijuca Tênis Clube MF Alberto Mascarenhas FA Marcelo Einhorn e Equipe REGULAMENTO GERAL:

Leia mais

2º. COPA CATARINENSE MASTER DE NATAÇÃO CONVITE. Convidamos sua equipe para participar da 2ª. Copa Catarinense Master de Natação.

2º. COPA CATARINENSE MASTER DE NATAÇÃO CONVITE. Convidamos sua equipe para participar da 2ª. Copa Catarinense Master de Natação. 2º. COPA CATARINENSE MASTER DE NATAÇÃO CONVITE Convidamos sua equipe para participar da 2ª. Copa Catarinense Master de Natação. Esta Copa será realizada no dia 29 de outubro de 2016, com início ás 07:30

Leia mais

Perguntas Frequentes (FAQ) Atualizado em 27/03/2019.

Perguntas Frequentes (FAQ) Atualizado em 27/03/2019. Perguntas Frequentes (FAQ) Atualizado em 27/03/2019. O CAMPEONATO 1 Como funcionará a competição? A competição é em duplas e se dará em duas fases: regional e nacional. As duplas classificadas nos Campeonatos

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO - 1ª COPA CORRIDA DOS AMIGOS DO KART 2016

REGULAMENTO DESPORTIVO - 1ª COPA CORRIDA DOS AMIGOS DO KART 2016 REGULAMENTO DESPORTIVO - 1ª COPA CORRIDA DOS AMIGOS DO KART 2016 CAMPEONATO A 1ª Copa Corrida dos Amigos do Kart será disputada em 6 etapas no kartódromo Internacional de Betim no primeiro semestre de

Leia mais

Sport Club Corinthians Paulista Departamento de Judô

Sport Club Corinthians Paulista Departamento de Judô São Paulo, 24 de outubro de 2012. Torneio do 102º Aniversário do Convite O do, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e esta respeitável agremiação para nosso Torneio do 102º aniversário do Sport Club

Leia mais

TA 002/08 XIX TORNEIO ABERTO DE JUDÔ DE ITAPEVA CONVITE

TA 002/08 XIX TORNEIO ABERTO DE JUDÔ DE ITAPEVA CONVITE TA 002/08 XIX TORNEIO ABERTO DE JUDÔ DE ITAPEVA CONVITE A 7ª Delegacia Regional da Sudoeste da Federação Paulista de Judô e a ASSOCIAÇÃO ITAPEVENSE DE JUDÔ, tem o prazer de convidar esta conceituada Entidade

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-20 2018 CAPITULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-20 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS FUNDO MAR 2019 (Revisto em Janeiro de 2019) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece os

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU GERMANO BAYER

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU GERMANO BAYER CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO Mirim e Petiz TROFÉU GERMANO BAYER Data: 19 e 20 DE NOVEMBRO DE 2016 Inscrição: 08/11/2015 Cidade: Colombo Local: Santa Monica Clube de Campo Piscina de: 50 metros

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL SÊNIOR

CAMPEONATO ESTADUAL SÊNIOR CAMPEONATO ESTADUAL SÊNIOR REGULAMENTO TÉCNICO Art. 1º - Todos dispositivos das NORMAS GERAIS PARA EVENTOS NACIONAIS 2017 - CBJ e do REGULAMENTO TÉCNICO 2017 FEMEJU serão aplicados neste CAMPEONATO ESTADUAL

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18

CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO SUB-18 é uma competição realizada anualmente, com a finalidade de promover

Leia mais

II CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS - INTERCLUBES

II CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS - INTERCLUBES II CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS - INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão

Leia mais

TORNEIO REGIONAL DE JUDÔ - 1º SEMESTRE/2018

TORNEIO REGIONAL DE JUDÔ - 1º SEMESTRE/2018 TORNEIO REGIONAL DE JUDÔ - 1º SEMESTRE/2018 Este documento tem por fim estabelecer o regulamento para TORNEIO REGIONAL DE JUDÔ 1º SEMESTRE/2018, com as seguintes disposições: PROGRAMAÇÃO Local do Torneio:

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

43º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ

43º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ 43º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ A Sociedade Esportiva Palmeiras realizará no dia 13 de agosto de 2011 em comemoração ao 97º aniversario do clube o Tradicional TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ, no Ginásio do Pacaembú,

Leia mais

XV FEIRA DE ARTIGOS DE PESCA DESPORTIVA DE MORA VII PROVA NACIONAL FEEDER-RIO

XV FEIRA DE ARTIGOS DE PESCA DESPORTIVA DE MORA VII PROVA NACIONAL FEEDER-RIO XV FEIRA DE ARTIGOS DE PESCA DESPORTIVA DE MORA VII PROVA NACIONAL FEEDER-RIO Artº 1 - A Câmara Municipal de Mora, em parceria com o Grupo Morense do Amadores de Pesca Desportiva do Raia, leva a efeito

Leia mais

Regulamento Ranking REGULAMENTO 2019

Regulamento Ranking REGULAMENTO 2019 1 O REGULAMENTO DO RANKING CARIOCA SÊNIOR E PRÉ SENIOR MASCULINO E FEMININO, terá as seguintes condições para a temporada 2018: 1. PARTICIPAÇÃO Poderão participar do Ranking Carioca Sênior e Pré Sênior

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SQUASH Fundada em 21 de Junho de 1991 Filiada à WSF World Squash Federation Membro do COB Comitê Olímpico Brasileiro

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SQUASH Fundada em 21 de Junho de 1991 Filiada à WSF World Squash Federation Membro do COB Comitê Olímpico Brasileiro REGULAMENTO Circuito Brasileiro de Squash Juvenil - 2016 ORGANIZAÇÃO O Circuito Brasileiro de Squash Juvenil 2016 terá suas etapas organizadas pela CBS ou por promotores credenciados à CBS e supervisionadas

Leia mais

MEDICI TRAIL RUN 2017

MEDICI TRAIL RUN 2017 MEDICI TRAIL RUN 2017 A primeira etapa do MEDICI TRAIL RUN 2017 será realizado no dia 16 de julho de 2017 na região de Paranapiacaba (SP), em quaisquer que sejam as condições climáticas do dia, desde que

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE PESCA DESPORTIVA REGULAMENTO ESPECIFICO DA TAÇA DE PORTUGAL DE DUPLAS FUNDO MAR 2018 (Revisto em 12 de Dezembro de 2017) ARTº 1 - OBJECTO O presente regulamento especifico estabelece

Leia mais

Regulamento do Campeonato Paulista de Long Casting VERSÃO 2017

Regulamento do Campeonato Paulista de Long Casting VERSÃO 2017 Regulamento do Campeonato Paulista de Long Casting 1. Dos Objetivos: VERSÃO 2017 1.1- O 1 campeonato paulista de long casting visa, sobretudo, permitir que novos atletas venham a conhecer essa magnífica

Leia mais

REGULAMENTO - TEMPORADA 2019

REGULAMENTO - TEMPORADA 2019 REGULAMENTO - TEMPORADA 2019 1. INSCRIÇÃO: Serão considerados inscritos no campeonato os pilotos que realizarem o preenchimento completo da ficha de inscrição e efetuarem o pagamento da taxa, conforme

Leia mais

2ª. ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO

2ª. ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO 2ª. ETAPA CAMPEONATO ESTADUAL MINEIRO CAIXA DE ATLETISMO ADULTO O Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Adulto tem como objetivos proporcionar aos nossos atletas aprimoramento físico e técnico,

Leia mais

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 Alterado em Após definições do Comitê Técnico de Base

CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 Alterado em Após definições do Comitê Técnico de Base CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 Alterado em 12.04.17 Após definições do Comitê Técnico de Base CAPÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS DE ATLETISMO SUB-16 é uma competição

Leia mais

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES

Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES V CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES - INTERCLUBES Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE MENORES INTERCLUBES têm por propósito básico a integração nacional, a difusão

Leia mais

6 º CAMPEONATO PARAENSE MÁSTER DE NATAÇÃO EM PISCINA CURTA Regulamento

6 º CAMPEONATO PARAENSE MÁSTER DE NATAÇÃO EM PISCINA CURTA Regulamento 6 º CAMPEONATO PARAENSE MÁSTER DE NATAÇÃO EM PISCINA CURTA - Regulamento Art. 1º - Poderão participar do 6º CAMPEONATO PARAENSE MÁSTER DE NATAÇÃO EM PISCINA CURTA, nadadores pré-másters (com idade entre

Leia mais