Regulamento do Processo Eleitoral para constituição dos Conselhos Diretor e de Ensino e Pesquisa da Escola Superior de Cruzeiro Biênio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento do Processo Eleitoral para constituição dos Conselhos Diretor e de Ensino e Pesquisa da Escola Superior de Cruzeiro Biênio"

Transcrição

1 Regulamento do Processo Eleitoral para constituição dos Conselhos Diretor e de Ensino e Pesquisa da Escola Superior de Cruzeiro Biênio O presente Regulamento trata das ações, providências, orientações e procedimentos complementares relativos à eleição dos membros do Conselho Diretor (CONDIR) e Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEP) da Escola Superior de Cruzeiro, para o biênio Introdução Todo o desenvolvimento do processo eleitoral será implementado e supervisionado pelo Diretor Geral e Comissão Eleitoral designada pelo mesmo. As informações gerais sobre o processo eleitoral constarão de Edital a ser elaborado e publicado pela Comissão Eleitoral. Da composição dos conselhos O Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEP) é composto, de acordo com o Regimento Geral da ESC (TÍTULO II, CAPÍTULO I, SEÇÃO II, art. 8º), da seguinte forma: I - Diretor Geral da ESC, que o presidirá; II - Vice-diretor da ESC; III - Um coordenador de curso eleito pelos demais coordenadores; IV - 12 (doze) professores pertencentes à carreira docente da ESC, escolhidos pelos seus pares; V - 04 (quatro) alunos, sendo um aluno representando o corpo discente de cada curso, escolhidos pelos seus pares. Já o Conselho Diretor (CONDIR) é composto, de acordo com o Regimento Geral da ESC (TÍTULO II, CAPÍTULO I, SEÇÃO I, art. 5º), da seguinte forma: I - Diretor Geral da ESC, que o presidirá; II - Vice-diretor da ESC;

2 pares; E S C O L A S U P E R I O R D E C R U Z E I R O III - 12 (doze) professores pertencentes à carreira docente da ESC, escolhidos pelos seus IV - 01 (um) representante do corpo técnico administrativo, escolhido pelos seus pares; V - 01 (um) representante da comunidade, escolhido pelo Prefeito Municipal. Do mandato, dos impedimentos e da vacância O mandato dos membros do CONDIR e CONSEP será de 2 (dois) anos, a partir da data da posse. Os membros têm direito a candidatar-se apenas a uma recondução sucessiva para o mesmo cargo até então exercido. No caso de vacância do cargo de conselheiro em qualquer dos conselhos, assumirá para o exercício o primeiro suplente ou os seguintes. Dos requisitos Cada professor da Escola Superior de Cruzeiro interessado em concorrer ao cargo de conselheiro do CONDIR ou CONSEP deve atender ao seguinte requisito para inscrição: I- Ser integrante da carreira docente da Escola Superior de Cruzeiro nos termos do seu Regimento (TÍTULO II, CAPÍTULO I, SEÇÃO I, art. 5º, item III e SEÇÃO II, art. 8, item 4). Os funcionários, do corpo técnico-administrativo, interessados em concorrer ao cargo de conselheiro do CONDIR deverão ter como pré-requisito ser contratado da Escola Superior de Cruzeiro, por meio de aprovação em concurso público. Os discentes interessados em concorrer ao cargo de conselheiro do CONSEP deverão estar devidamente matriculados, não possuir nenhuma dependência em disciplinas do seu respectivo curso e o prazo para conclusão do curso de no mínimo 1 ano ou mais.

3 Preenchimento das vagas O Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEP) oferecerá 12 vagas para docentes e 4 para alunos. A distribuição ocorre da seguinte forma: - 5 (cinco) vagas destinadas aos professores do Curso de Educação Física, sendo 03 para mestres ou doutores e 02 para especialistas; - 3 (três) vagas destinadas aos professores do Curso de Fisioterapia, sendo 02 para mestres ou doutores e 01 para especialista; - 2 (duas) vagas destinadas aos professores do Curso de Pedagogia, sendo 01 para mestre ou doutor e 01 para especialista; - 2 (duas) vagas destinadas aos professores do Curso de Enfermagem, sendo 01 para mestre ou doutor e 01 para especialista. - 1(uma) vaga destinada aos alunos do Curso de Pedagogia. - 1(uma) vaga destinada aos alunos do Curso de Educação Física. - 1(uma) vaga destinada aos alunos do Curso de Enfermagem. - 1(uma) vaga destinada aos alunos do Curso de Fisioterapia. O Conselho Diretor (CONDIR) oferecerá 12 (doze) vagas para docentes e 1 para funcionário técnico-administrativo. A distribuição ocorre da seguinte forma: - 5 (cinco) vagas destinadas aos professores do Curso de Educação Física, sendo 03 para mestres ou doutores e 02 para especialistas; - 3 (três) vagas destinadas aos professores do Curso de Fisioterapia, sendo 02 para mestres ou doutores e 01 para especialista; - 2 (duas) vagas destinadas aos professores do Curso de Pedagogia, sendo 01 para mestre ou doutor e 01 para especialista; - 2 (duas) vagas destinadas aos professores do Curso de Enfermagem, sendo 01 para mestre ou doutor e 01 para especialista. - 1 vaga destinada aos funcionários técnico-administrativos; Quanto às vagas para docentes de ambos conselhos (CONDIR e CONSEP), caso não ocorram inscrições de especialistas, essas vagas deverão ser preenchidas por um mestre ou doutor, ou vice-versa. O professor poderá concorrer às vagas do curso em que ministra aulas, no caso de atuar em mais de um curso deverá especificar por qual curso pretende concorrer.

4 Das inscrições, recursos e impugnações As inscrições ficarão abertas de 07 de junho a 07 de agosto de Cada professor poderá se inscrever para concorrer somente para um dos cargos em disputa, sendo vedada a inscrição para concorrer para ambos os conselhos (CONDIR e CONSEP). Os interessados deverão comparecer à Secretaria Geral da ESC, no Prédio Didático Rafael Costa Marques, de 07 junho a 07 de agosto de 2014 em horário de expediente (das 9h às 13h ou das 17h às 21h) para o preenchimento da ficha de inscrição, em impresso próprio. Até às 12 horas do dia 8 de agosto, após a divulgação das listas dos candidatos que pleiteiam a inscrição, qualquer candidato pode solicitar a impugnação de outro (s) concorrente (s) mediante petição fundamentada ao Diretor e devidamente documentada, bem como apresentar recurso contra indeferimento da própria inscrição. Do Colégio Eleitoral O Colégio Eleitoral é constituído pelos colegiados de cada curso da ESC, corpo discente de cada curso e funcionários técnico-administrativos da ESC, conforme dispõe o Regimento Geral. O Colégio Eleitoral será convocado pelo Diretor Geral a votar de 11 de agosto de 2014 até 15 de agosto de 2014 no horário de 9 às 12 horas e de 19 às 21 horas. Do local da votação A votação ocorrerá nas urnas que serão colocadas na sede da ESC na Secretaria Geral e na sala da Coordenação do Campus II, mediante assinatura de lista de presença. Das cédulas de votação e apuração dos votos As cédulas de votação e as respectivas listas de presença serão preparadas pela Secretaria Geral, sob supervisão da Comissão Eleitoral e deverão ser rubricadas pelo Diretor Geral e um dos membros da Comissão Eleitoral. A apuração dos votos deverá ser feita pela Comissão Eleitoral após o último dia de votação, em 15 de agosto de 2014.

5 Dos Procedimentos de votação O Diretor Geral convocará todos os membros do Colegiado para a votação, a qual ocorrerá do dia 11 de agosto de 2014 até 15 de agosto de 2014 no horário das 9h às 12h e das 19h às 21h30min para os docentes e somente nos dias 13 a 15 de agosto de 2014 no horário de 10h às 12h e de 19h às 21h30min para os discentes e funcionários do corpo técnico-administrativo. Todos professores concursados e contratados deverão votar em candidatos de somente um dos cursos que lecione, no caso de ministrar aulas em mais de um curso, devendo discriminar o Curso pelo qual está votando. Os alunos deverão votar em um candidato somente do curso que estão matriculados. Os funcionários do corpo técnico-administrativo deverão votar apenas em um candidato funcionário técnico-administrativo. A Secretaria Geral, localizada no Prédio Didático Rafael Costa Marques, será o local para a votação para os docentes. Já para os alunos e funcionários do corpo técnico-administrativo poderão votar também na sala da Coordenação do Campus II, de modo a facilitar o acesso a votação dos funcionários que execução suas funções no Campus II e os alunos, cujos suas aulas ocorrem nesse local. Critérios de Desempate Havendo empate docente, os critérios serão os seguintes: - Professor concursado ou contratado; - Tempo de docência na Instituição; - Disponibilidade de horário. Havendo empate discente, os critérios serão os seguintes: - Tempo matriculado na instituição; - Idade; - Disponibilidade de horário.

6 Da posse, do exercício do cargo e perda de mandato A posse dos eleitos será feita em 20 de agosto de 2014, às 21h, na sede da ESC, através do Diretor Geral. O exercício do mandato será para o biênio , nos termos constantes do Regimento Geral da ESC. Perderá o mandato aquele que não comparecer as sessões do conselho por duas vezes consecutivas sem justificar a ausência, justificativa esta que será analisada pelo próprio Conselho. Não desempenhar as funções que lhe for atribuída por força do contido no regimento interno a contento, sendo que caberá ao conselho avaliar cada caso.

7 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA ELEIÇÃO AOS CARGOS DE CONSELHEIROS DO CONDIR e CONSEP DA ESCOLA SUPERIOR DE CRUZEIRO A Comissão Eleitoral torna público que estarão abertas, no período de 07 de junho de 2014 a 7 de agosto de 2014, em horário de expediente, as inscrições para concorrer aos cargos de conselheiro do Conselho Diretor (CONDIR) e Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEP). Poderão pleitear a inscrição os professores da carreira docente da Escola Superior de Cruzeiro, os funcionários do corpo técnico-administrativos contratados pela ESC por meio de aprovação em concurso público e alunos regularmente matriculados na Escola Superior de Cruzeiro, que não possuam nenhuma dependência em disciplinas do seu respectivo curso e o prazo para conclusão do curso de no mínimo 1 ano ou mais. Os interessados devem comparecer à Secretaria Geral da Escola Superior de Cruzeiro, localizada no prédio didático Rafael Costa Marques, para o preenchimento da ficha de inscrição, devendo apresentar os seguintes documentos: - RG; - CPF; Cada candidato poderá se inscrever para concorrer a somente um dos cargos em disputa, sendo vedada a inscrição em ambos os conselhos. A lista completa das inscrições, deferidas ou não, será divulgada no dia 9 de agosto de 2014, às 12h, na Secretaria Geral da ESC, seguindo-se a tramitação constante do cronograma e do Regulamento do Processo Eleitoral.

8 CRONOGRAMA 07 de junho até 07 de agosto de 2014 Período de Inscrição 08 de agosto de 2014 às 12 horas Divulgação da Lista de Candidatos 08 de agosto até às 21 horas Solicitação de impugnação ou recurso 09 de agosto 2014 até as 21h Divulgação da Lista Final de 11 de agosto até 15 de agosto de 2014 Candidatos Votação para os docentes Local: Secretaria Geral, localizada no Prédio Didático Rafael Costa Marques 13 a 15 de agosto de 2014 Votação para os discentes e funcionários do corpo técnico administrativo. Local: Secretaria Geral, localizada no Prédio Didático Rafael Costa Marques e na Sala da Coordenação do Campus II 15 de agosto de 2014 Apuração dos votos 16 de agosto de 2014 Divulgação do Resultado 20 de agosto de 2014 Posse

UNIDADE DE DIVINÓPOLIS CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA EDITAL Nº 01/2017 CONSULTA PARA INDICAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA

UNIDADE DE DIVINÓPOLIS CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA EDITAL Nº 01/2017 CONSULTA PARA INDICAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA UNIDADE DE DIVINÓPOLIS CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA EDITAL Nº 01/2017 CONSULTA PARA INDICAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE HISTÓRIA O Colegiado do Curso de Licenciatura em História da Universidade do

Leia mais

UNIDADE DE DIVINÓPOLIS CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL Nº 01/2017

UNIDADE DE DIVINÓPOLIS CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL Nº 01/2017 UNIDADE DE DIVINÓPOLIS CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL Nº 01/2017 CONSULTA PARA INDICAÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS O Colegiado do Curso de Licenciatura em Ciências

Leia mais

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012).

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012). EDITAL nº 01/2017, DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC), CAMPUS FLORESTA, ACRE MANDATO 2018-2019. A Comissão Eleitoral do Curso de Bacharelado em Enfermagem

Leia mais

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Em atendimento

Leia mais

EDITAL Nº 20, DE 30 DE SETEMBRO DE 2015 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 20, DE 30 DE SETEMBRO DE 2015 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 20, DE 30 DE SETEMBRO DE 2015 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CÂMPUS CERES, no uso de suas atribuições

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL 1 Ministério da Educação Universidade Federal da Fronteira Sul Edital 01/2017 COMISSÃO ELEITORAL DO COLEGIADO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS, CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES E

Leia mais

CAPÍTULO I Das atribuições do Colegiado

CAPÍTULO I Das atribuições do Colegiado MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE DOCENTES - TITULARES

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 13 DE ABRIL DE 2018 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

EDITAL Nº 06, DE 13 DE ABRIL DE 2018 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA EDITAL Nº 06, DE 13 DE ABRIL DE 2018 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA O Diretor Geral de Implantação Substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS TÉCNICOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA O presente documento tem como objetivo normatizar

Leia mais

EDITAL Nº 004/2019, DE 12 DE MARÇO DE 2019

EDITAL Nº 004/2019, DE 12 DE MARÇO DE 2019 EDITAL Nº 004/2019, DE 12 DE MARÇO DE 2019 Edital de convocação para processo eleitoral dos Colegiados de Cursos Superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Avaré.

Leia mais

EDITAL Nº. 01, 30 DE JANEIRO DE 2018

EDITAL Nº. 01, 30 DE JANEIRO DE 2018 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Ins tuto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Montes Claros EDITAL Nº. 01, 30 DE JANEIRO DE 2018 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ELEIÇÃO

Leia mais

EDITAL IFRS Campus Alvorada Nº 008/2017

EDITAL IFRS Campus Alvorada Nº 008/2017 EDITAL IFRS Nº 008/2017 Eleição de representantes docentes, discentes e técnico-administrativos para o Conselho Superior do IFRS CONSUP O Diretor-Geral Pro Tempore do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012).

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012). EDITAL nº 01/2017, DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA FLORESTAL DA (UFAC), CAMPUS DE FLORESTA, ACRE MANDATO 2017-2018 A Comissão Eleitoral do Curso de Bacharelado

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA - BIÊNIO

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO IFG - CÂMPUS LUZIÂNIA - BIÊNIO EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DO IFG - - BIÊNIO 2017-2019 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O Presente regulamento tem por finalidade definir prazos e estabelecer normas

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE JUNTO AO COLEGIADO DO CURSO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA DO CEFET-MG

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E DOS REPRESENTANTES DO CORPO DOCENTE JUNTO AO COLEGIADO DO CURSO DE QUÍMICA TECNOLÓGICA DO CEFET-MG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE QUÍMCA TECNOLÓGICA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR E DOS REPRESENTANTES

Leia mais

EDITAL Nº 04, DE 20 DE MARÇO DE 2018

EDITAL Nº 04, DE 20 DE MARÇO DE 2018 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Rio de Janeiro Diretoria do Campus Realengo EDITAL Nº 04, DE 20 DE MARÇO DE 2018 ELEIÇÃO PARA A COMISSÃO PERMANENTE

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE EDITAL PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS ELETIVOS DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS SENADOR CANEDO- BIÊNIO 2018-2020 CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art.

Leia mais

3. DAS VAGAS 3.1 O número de vagas a serem preenchidas em cada segmento pelo processo eleitoral objeto do presente edital consta na tabela a seguir:

3. DAS VAGAS 3.1 O número de vagas a serem preenchidas em cada segmento pelo processo eleitoral objeto do presente edital consta na tabela a seguir: EDITAL Nº 005/2017 - DIRGE/CSM PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ZOOTECNIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE CAMPUS SENA

Leia mais

2.0 DO PERÍODO E LOCAL PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS:

2.0 DO PERÍODO E LOCAL PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA CAMPUS FLORESTA - CRUZEIRO DO SUL/ACRE EDITAL Nº 01/2016 EDITAL DE

Leia mais

ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO VERANÓPOLIS

ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO VERANÓPOLIS EDITAL Nº 03 DE 25 DE JULHO DE 2016 ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA O PREENCHIMENTO DAS VAGAS DA COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO VERANÓPOLIS O Diretor-Geral do do Instituto Federal

Leia mais

1.1. Para membros do CONSUNI;

1.1. Para membros do CONSUNI; EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DE MEMBROS DO CONSUNI, CONSEPE E DIRETORES DAS FACULDADES DA UNIVERSIDADE DE RIO VERDE. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO-CONSUNI da Universidade de Rio Verde usando de suas atribuições

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce 29285-000 Piúma ES CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA DO CORPO DISCENTE - IFES/PIÚMA EDITAL Nº 01/2019 PARA ELEIÇÕES DOS CONSELHEIROS PARA COMPOR O CONSELHO DE

Leia mais

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019

EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019 EDITAL CAMPUS RESTINGA Nº 004/2019 ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SEGMENTOS DOCENTE, TÉCNICO- ADMINISTRATIVO E DISCENTE DO CAMPUS RESTINGA PARA A COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. O Diretor-Geral do

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 21, DE 18 DE JULHO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 21, DE 18 DE JULHO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 21, DE 18 DE JULHO DE 2016. Aprova a minuta do Edital de Abertura de Processo Eleitoral para escolha de representantes da Comissão de Assistência Estudantil do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS

EDITAL Nº 011, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS EDITAL Nº 011, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADORES DE CURSOS TÉCNICOS O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO -, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018

EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 JARAGUÁ DO SUL 2018 EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS 1 DA ELEIÇÃO Define as normas e processos para escolha de representantes

Leia mais

2.1 O mandato do Coordenador será de 2 anos, permitida uma recondução por igual período.

2.1 O mandato do Coordenador será de 2 anos, permitida uma recondução por igual período. EDITAL Nº 02, DE 15 DE ABRIL DE 2019 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DOS CURSOS TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO CONCOMITANTE, TÉCNICOS EM AGROPECUÁRIA E INFORMÁTICA INTEGRADO/CONCOMITANTE E BACHARELADO EM AGRONOMIA

Leia mais

Deverá haver dois suplentes para as categorias I e II.

Deverá haver dois suplentes para as categorias I e II. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DOCENTES TITULARES E SUPLENTES

Leia mais

EDITAL Nº 001 CGEN/CBRA/IFB, DE 03 DE MARÇO DE 2017

EDITAL Nº 001 CGEN/CBRA/IFB, DE 03 DE MARÇO DE 2017 Instituto Federal de Brasília IFB Campus Brasília CBRA EDITAL Nº 001 CGEN/CBRA/IFB, DE 03 DE MARÇO DE 2017 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSO O Instituto Federal de Brasília,

Leia mais

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DISCENTES CONSEC 2019 COMISSÃO ELEITORAL - CONSEC/2019 EDITAL Nº. 002/2019

ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DISCENTES CONSEC 2019 COMISSÃO ELEITORAL - CONSEC/2019 EDITAL Nº. 002/2019 ELEIÇÕES PARA REPRESENTANTES DISCENTES CONSEC 2019 COMISSÃO ELEITORAL - CONSEC/2019 EDITAL Nº. 002/2019 O DIRETÓRIO ACADÊMICO DO CAMPUS DE JI-PARANÁ da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) designa a

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016/CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO, DE 4 DE ABRIL DE 2016.

EDITAL Nº 05/2016/CAMPUS ARAGUAÍNA/IFTO, DE 4 DE ABRIL DE 2016. EDITAL Nº 05/2016//IFTO, DE 4 DE ABRIL DE 2016. ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DO PARA COMPOR A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA DO IFTO - BIÊNIO 2016/2017 O DIRETOR-GERAL DO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ZOOTECNIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ZOOTECNIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ZOOTECNIA EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DE CONSULTA AOS CARGOS DE COORDENADOR E SUBSTITUTO EVENTUAL

Leia mais

EDITAL nº. 16, DE 16 DE SETEMBRO DE 2016

EDITAL nº. 16, DE 16 DE SETEMBRO DE 2016 EDITAL nº. 16, DE 16 DE SETEMBRO DE 2016 ELEIÇÃO DE REPRESENTANTE DISCENTE PARA COMPOR OS COLEGIADOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO, BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, BACHARELADO EM DIREITO,

Leia mais

EDITAL Nº 24, DE 07 DE MAIO DE 2018 *

EDITAL Nº 24, DE 07 DE MAIO DE 2018 * EDITAL Nº 24, DE 07 DE MAIO DE 2018 * ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DA COMUNIDADE ACADÊMICA DO CAMPUS PORTO ALEGRE DO IFRS NO CONSELHO SUPERIOR (CONSUP) DO IFRS A Comissão

Leia mais

I DAS ELEIÇÕES. Art. 3 Especificações para candidatura ao cargo de Coordenador e de Sub-coordenador:

I DAS ELEIÇÕES. Art. 3 Especificações para candidatura ao cargo de Coordenador e de Sub-coordenador: SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DEPARTAMENTO DE QUÍMICA CURSO TÉCNICO DE QUÍMICA REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DO COORDENADOR, DO SUB-COORDENADOR

Leia mais

Edital de eleição para Coordenador e Sub-coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal) Nº 001/2017

Edital de eleição para Coordenador e Sub-coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal) Nº 001/2017 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRO-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL) Edital de eleição para Coordenador e Sub-coordenador do Programa de Pós-graduação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA EDITAL Nº. 005/2018/DEPED, A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana;

EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA. Eleições Para Cargos De. Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; 1 EDITAL Nº 02/2018 CONSELHO DE CAMPUS URUGUAIANA Eleições Para Cargos De Representação Docente, TAE e Discente no Conselho do Campus Uruguaiana; Representação Docente, TAE e Discente na Comissão Local

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 03/I Edição Extra 25 de março de 2019

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 03/I Edição Extra 25 de março de 2019 BOLETIM DE SERVIÇO Nº 03/I Edição Extra 25 de março de 2019 Campus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 03/I Edição Extra 25/03/2019

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO 02/2017

EDITAL DE ELEIÇÃO 02/2017 EDITAL DE ELEIÇÃO 02/2017 INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS QUE REGULAMENTAM O PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DO VICE-COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA E DE REPRESENTANTES DOCENTES (TITULAR E SUPLENTE) PARA COMPOSIÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CAMPUS CERES, no uso

Leia mais

Edital Nº 003/2017. Artigo 3º - O processo eleitoral para Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) se desenvolverá em duas etapas, a saber:

Edital Nº 003/2017. Artigo 3º - O processo eleitoral para Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) se desenvolverá em duas etapas, a saber: Edital Nº 003/2017 Eleição para Coordenação e Vice-Coordenação da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção do campus de Sorocaba da UFSCar (CPGEP-S) para o biênio 2017-2018 O

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÔES DE ELEGEBILIDADE EDITAL N 020/2018 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ Câmpus Cidade Universitária, BR 364, km 195, n 3800, CEP , Jataí GO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ Câmpus Cidade Universitária, BR 364, km 195, n 3800, CEP , Jataí GO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ Câmpus Cidade Universitária, BR 364, km 195, n 3800, CEP 75801-615, Jataí GO EDITAL 001/2017 ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS,

Leia mais

DIREÇÃO DE ENSINO COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO

DIREÇÃO DE ENSINO COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO DIREÇÃO DE ENSINO COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DISCENTES DOS COLEGIADOS DOS CURSOS TÉCNICOS E ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA

Leia mais

EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016

EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016 EDITAL 648, de 21 de setembro de 2016 EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O COLEGIADO DE CURSO DE TECNOLOGIA EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL DO - CÂMPUS GUARULHOS. O grupo de trabalho para eleição dos Membros do Colegiado

Leia mais

EDITAL Nº 1/CEL CONSCCL/UFFS/2017 ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO CAMPUS CERRO LARGO

EDITAL Nº 1/CEL CONSCCL/UFFS/2017 ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO CAMPUS CERRO LARGO EDITAL Nº 1/CEL CONSCCL/UFFS/2017 ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO A COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO DO DA UFFS, instituída pela RESOLUÇÃO Nº 14/CONSCL/UFFS/2017, no uso de suas atribuições,

Leia mais

Edital de Eleição para Membros Docentes do Colegiado do Curso de Bacharelado em Administração Pública Edital 05/2016

Edital de Eleição para Membros Docentes do Colegiado do Curso de Bacharelado em Administração Pública Edital 05/2016 Edital de Eleição para Membros Docentes do Colegiado do Curso de Bacharelado em Administração Pública Edital 05/2016 Abertura de processo eleitoral para membros do colegiado do curso de Bacharelado em

Leia mais

Av. David Jonas Fadini, s/n - Juca Rosa, Eunápolis - BA,

Av. David Jonas Fadini, s/n - Juca Rosa, Eunápolis - BA, EDITAL Nº 08, DE 08 DE JULHO DE 2019 ELEIÇÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL O Instituto Federal da Bahia, por meio da Coordenação do Curso Superior de Engenharia Civil, do Campus

Leia mais

EDITAL N o 004/ DA FINALIDADE

EDITAL N o 004/ DA FINALIDADE EDITAL N o 004/2016 Procedimentos de consulta à comunidade para escolha de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Blumenau para o período 26/12/2016 a 26/12/2020. 1 DA FINALIDADE A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU

EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU - 2017 JARAGUÁ DO SUL - SC 2017 EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS Define as normas e os processos

Leia mais

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE

TÍTULO I CONDIÇÕES DE ELEGEBILIDADE EDITAL Nº 20/2017 CONVOCAÇÃO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS E DISCENTES DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE) DO IF SUDESTE MG CAMPUS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COLEGIADO DE COORDENAÇÃO DIDÁTICA Resolução no. 002/2007 Ementa: Regulamenta a Eleição dos Representantes

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA UNIR DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS DE ROLIM DE MOURA EDITAL Nº. 002/2018, A Comissão Eleitoral designada pela

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONAD

REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONAD REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONAD O Grupo de Trabalho designado pela Portaria Interna n o. 35 de 14 de julho de 2015 para a Criação do Regulamento Eleitoral Interno do Conselho

Leia mais

EDITAL Nº 007, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2017 ELEIÇÃO PARA COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 007, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2017 ELEIÇÃO PARA COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 007, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2017 ELEIÇÃO PARA COORDENADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO -, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

EDITAL Nº 05, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO ENSINO MÉDIO

EDITAL Nº 05, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2017 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO ENSINO MÉDIO Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano Campus Urutaí EDITAL Nº 05, DE 23 DE FEVEREIRO

Leia mais

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS Manual de Procedimentos

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS Manual de Procedimentos ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS Manual de Procedimentos ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS As eleições e indicações de representantes (Titular e Suplente) na Congregação, Comissão

Leia mais

EDITAL N.º 71, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL DO CAMPUS SENHOR DO BONFIM

EDITAL N.º 71, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017 PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL DO CAMPUS SENHOR DO BONFIM PROCESSO DE ESCOLHA DOS REPRESENTANTES PARA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO ELEITORAL DO O GRUPO DE TRABALHO DO, instituído pela Portaria N.94/IF BAIANO//DG de 21 de setembro de 2017, torna público o processo de

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/II Edição Extra 21 de Agosto de 2017

BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/II Edição Extra 21 de Agosto de 2017 BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/II Edição Extra 21 de Agosto de 2017 Campus Barbacena Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - São José CEP: 36.205-018 Barbacena MG BOLETIM DE SERVIÇO Nº 08/II Edição Extra 21/08/2017

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONAD

REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONAD REGULAMENTO ELEITORAL INTERNO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO CONAD O Grupo de Trabalho designado pela Portaria Interna n o. 001 de 20 de Janeiro de 2016 para o Processo Eleitoral Interno do Conselho de Administração

Leia mais

1.3 Deverá haver dois suplentes para os docentes e dois para os discentes.

1.3 Deverá haver dois suplentes para os docentes e dois para os discentes. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS EDITAL PARA ELEIÇÃO DE DISCENTES - TITULARES E SUPLENTES

Leia mais

EDITAL CSM/DIRGE/IFAC Nº 06, DE 15 DE ABRIL DE 2019

EDITAL CSM/DIRGE/IFAC Nº 06, DE 15 DE ABRIL DE 2019 EDITAL CSM/DIRGE/IFAC Nº 06, DE 15 DE ABRIL DE 2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS SERVIDORES DOCENTES E TAE S, DISCENTES, EGRESSOS E REPRESENTANTES DE PAIS, PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DE CAMPUS COCAM,

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A DIRETORA DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.148, de 18 de novembro de 2015, os Arts. 51 e 53 do Estatuto

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 02 DE MARÇO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

EDITAL Nº 06, DE 02 DE MARÇO DE 2016 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano Câmpus Urutaí EDITAL Nº 06, DE 02 DE MARÇO DE

Leia mais

EDITAL 01/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR PARA O CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - CZS BIÊNIO

EDITAL 01/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR PARA O CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - CZS BIÊNIO EDITAL 01/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR PARA O CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - CZS BIÊNIO 2018 2020 A Comissão Eleitoral nomeada por indicação do colegiado do Curso de Bacharelado em

Leia mais

EDITAL FACOM Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SIMPLES E CONSULTAS ELEITORAIS DA FACULDADE DE COMPUTAÇÃO FACOM

EDITAL FACOM Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SIMPLES E CONSULTAS ELEITORAIS DA FACULDADE DE COMPUTAÇÃO FACOM EDITAL FACOM Nº 01/2016 CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SIMPLES E CONSULTAS ELEITORAIS DA FACULDADE DE COMPUTAÇÃO FACOM A, em conformidade com o Regimento Geral da Universidade Federal de Uberlândia, com o Regimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR - CAMPUS NOVA IGUAÇU. EDITAL Nº 01/2013, de 21 de outubro de 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR - CAMPUS NOVA IGUAÇU. EDITAL Nº 01/2013, de 21 de outubro de 2013. UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR - CAMPUS NOVA IGUAÇU EDITAL Nº 01/2013, de 21 de outubro de 2013. Convoca e regulamenta a eleição para o preenchimento de 01 (uma)

Leia mais

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTE DISCENTE NO COLEGIADO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGEHARIA ELÉTRICA IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA

EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTE DISCENTE NO COLEGIADO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGEHARIA ELÉTRICA IFMG CAMPUS AVANÇADO IPATINGA EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTE DISCENTE NO COLEGIADO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGEHARIA ELÉTRICA IFMG A Comissão Eleitoral, constituída pela Portaria N 41, de 06 de dezembro de 2017, do Diretor Pro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Regimento Eleitoral/2017 NORMAS REGULAMENTADORAS PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO 08/2018

EDITAL DE ELEIÇÃO 08/2018 EDITAL DE ELEIÇÃO 08/2018 INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS QUE REGULAMENTAM O PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOCENTES (TITULAR E SUPLENTE) PARA COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO DE MEDICINA DA

Leia mais

UNIDADE DIVINÓPOLIS CURSO DE FISIOTERAPIA EDITAL Nº 01/2019 CONSULTA PARA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA

UNIDADE DIVINÓPOLIS CURSO DE FISIOTERAPIA EDITAL Nº 01/2019 CONSULTA PARA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA UNIDADE DIVINÓPOLIS CURSO DE FISIOTERAPIA EDITAL Nº 01/2019 CONSULTA PARA COORDENAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA O Colegiado do Curso de Fisioterapia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Regimento Eleitoral/2018 NORMAS REGULAMENTADORAS PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DO CONSELHO DE EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília EDITAL Nº 003/CGEN/DREP/CCEI, DE 25 DE OUTUBRO DE 2016 DE EDITAL ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTE DISCENTE DO COLEGIADO

Leia mais

EDITAL Nº 006/2017 DIRGE/CRB DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 006/2017 DIRGE/CRB DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL Nº 006/2017 DIRGE/CRB DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017 PROCESSO ELEITORAL PARA CONSTITUIÇÃO DOS COLEGIADOS DOS CURSOS SUPERIORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE CAMPUS RIO

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral EDITAL nº 01/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ/CT Estabelece normas para consulta pública para escolha

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL - CONGREGAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL - CONGREGAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL - CONGREGAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS, DOS DOCENTES E DOS DISCENTES DA UFSB NO ÂMBITO DA CONGREGAÇÃO DO INSTITUTO

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CACIC GESTÃO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

São Carlos, 10 de outubro de 2017.

São Carlos, 10 de outubro de 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS SÃO CARLOS São Carlos, 10 de outubro de 2017. EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O COLEGIADO DE CURSO DE TECNOLOGIA EM

Leia mais

I - Representantes do corpo discente: 1 (um) aluno membro efetivo e 1(um) suplente

I - Representantes do corpo discente: 1 (um) aluno membro efetivo e 1(um) suplente GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

EDITAL Nº 26/2019 ELEIÇÃO PARA TITULARES E SUPLENTES DA CPPD DO IFRS CAMPUS CANOAS

EDITAL Nº 26/2019 ELEIÇÃO PARA TITULARES E SUPLENTES DA CPPD DO IFRS CAMPUS CANOAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul IFRS - Campus Canoas EDITAL Nº 26/2019 ELEIÇÃO PARA TITULARES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DANÇA Comissão Eleitoral para Eleição de Representantes Servidores Técnico- Administrativos em Educação e Estudantes no Conselho Diretor da

Leia mais

Edital N 01/ Eleição dos Membros do CTA UAEADTec. I - Da Comissão de Eleição para os Membros do CTA. II - Da Composição do CTA

Edital N 01/ Eleição dos Membros do CTA UAEADTec. I - Da Comissão de Eleição para os Membros do CTA. II - Da Composição do CTA Edital N 01/2019 - Eleição dos Membros do CTA UAEADTec Este instrumento legal, confeccionado pela Comissão de Eleição para os Membros do Conselho Técnico Administrativo da CTA UAEADTec/UFRPE, instituída

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO ELEITORAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

EDITAL DE PROCESSO ELEITORAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA INSTITUTO FEDERAL DEEDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DESÃOPAULO EDITAL N 008/2016 EDITAL DE PROCESSO ELEITORAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA 0 Instituto Federal de Educação,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS CFCH EDITAL N 01/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS CFCH EDITAL N 01/2018 EDITAL Nº 01/2018 PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDEN\ADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM JORNALISMO PARA O BIÊNIO 2019/2020. Abre inscrições, fixa data, horário e critérios para a Eleição do Coordenador

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS (IHAC) CAMPUS PAULO FREIRE UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A DIRETORA DO, de acordo com a Lei no 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR nº 1.148, de 18 de dezembro de 2015, e o Art. 53, incisos I e II

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA. Edital nº 001/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA. Edital nº 001/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA Edital nº 001/2017 NORMAS QUE REGERÃO A CONSULTA PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DOCENTES

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 Dispõe sobre o Regulamento do processo de consulta à comunidade

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE REPRESENTANTE DOCENTE DO, O DIRETOR DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.073, de 29 de setembro de 2017, os

Leia mais

I. Inscrição de candidatos ao CONSUNI e ao CONEPE 02 a 05 de junho de 2008, das 12 às

I. Inscrição de candidatos ao CONSUNI e ao CONEPE 02 a 05 de junho de 2008, das 12 às EDITAL 001/2008 SINTESMAT Edital de Abertura de Eleições para representantes dos Profissionais Técnicos da Educação Superior PTES no Conselho Universitário Consuni e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais

Edital 01/2016 da Eleição para o Grêmio Estudantil

Edital 01/2016 da Eleição para o Grêmio Estudantil INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, PIAUÍ CAMPUS PAULISTANA CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO Edital 01/2016 da Eleição para o Grêmio Estudantil A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO O PRESENTE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA PARA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA PARA REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO(A) EDITAL Nº 06/2016 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Campina Grande, torna público que, no período de 29 a 31

Leia mais

EDITAL Nº 02/2016 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO II DA ESCOLHA DO(A) COORDENADOR(A) DE CURSO

EDITAL Nº 02/2016 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO II DA ESCOLHA DO(A) COORDENADOR(A) DE CURSO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CAMPUS CABEDELO REGULAMENTO DO PROCESSO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DO(A) COORDENADOR(A) DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DISCENTES PARA A NOVA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO LOCAL DO IFMG CAMPUS OURO PRETO A Comissão Eleitoral, constituída

Leia mais