EDITAL DE PROCESSO PARA ABERTURA DE VAGAS 2018/2 APRENDIZAGEM COMERCIAL PROFISSIONAL EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAC/SC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE PROCESSO PARA ABERTURA DE VAGAS 2018/2 APRENDIZAGEM COMERCIAL PROFISSIONAL EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAC/SC"

Transcrição

1 EDITAL DE PROCESSO PARA ABERTURA DE VAGAS 2018/2 APRENDIZAGEM COMERCIAL PROFISSIONAL EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAC/SC O SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Santa Catarina, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº / , através de seu Diretor Regional, Sr. Rudney Raulino, RESOLVE tornar público os critérios para a disponibilização de vagas para cursos gratuitos de Aprendizagem Comercial Profissional, para o 2º semestre de As vagas serão disponibilizadas para atendimento as demandas do comércio, atendendo as cotas de Aprendizagem prevista nas Legislações vigentes e Diretrizes do SENAC/SC. 1. Disponibilização de vagas e reserva de vagas A oferta de vagas será realizada mediante planejamento anual e a distribuição será disponibilizada no quadro do Anexo 1. As Empresas interessadas deverão encaminhar de forma física ou eletrônica, a Carta de Solicitação de Vagas, disponível no anexo 2 e a apresentação de cópia das GFIP e GPS com o FPAS 515 e o código de recolhimento 115. Os documentos deverão ser enviados eletronicamente ou entregues na Secretária Escolar da Unidade do SENAC na qual se deseja as vagas. Os endereços se encontram ao final deste Edital. A solicitação de vagas não garante a disponibilidade de vagas por parte do SENAC.

2 A disponibilidade de vagas se dará por ordem de entrega/envio documental e análise da Equipe Responsável em cada Unidade Educacional. 2. Análise e Divulgação da Lista de Empresas contempladas e nº de vagas O recebimento e análise documental serão de responsabilidade de cada unidade Educacional do SENAC. A Unidade terá autonomia para avaliar e distribuir as vagas disponíveis. Cada unidade Educacional do SENAC entrará em contato com as Empresas contempladas, através de modelo de carta do Anexo 3. O SENAC repassará as informações dos números de vagas por turma, e enviará o modelo de contrato a ser preenchido pela Empresa. As Empresas que não forem contempladas neste Edital poderão aguardar a abertura de vagas remanescentes. 3. Processo Seletivo do Jovem Aprendiz O SENAC não se responsabiliza pelo Processo Seletivo dos Jovens Aprendizes. Esse processo é de inteira responsabilidade da Empresa contratante, devendo respeitar o perfil de adolescente previsto na Lei Nº O Jovem deverá ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo 22 anos e 7 meses. Caso o candidato seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade. O jovem deverá estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente (EJA- Educação de Jovens e Adultos).

3 A comprovação da escolaridade do aprendiz com deficiência mental deverá ser emitida pela Instituição de referência na deficiência que compõe o Grupo de Apoio local, devendo considerar, sobretudo, as competências relacionadas com a profissionalização (CLT. Art. 428, 6 ). 4. Matrícula do Aprendiz A unidade do SENAC responsável pelas vagas ofertadas encaminhará a Empresa Contratante o Modelo de Contrato de aprendizagem referente a cada turma/titulo, junto ao ANEXO Documentação As Empresas contempladas deverão encaminhar ao SENAC Unidade especifica, no prazo de até 15 dias antecedentes a data de INICIO DE CURSO (quadro Anexo 1), a Lista de documentos abaixo: Contrato de Aprendizagem assinado, pelo jovem, responsável Legal do jovem e empresa (3 vias); Ficha de matricula SENAC (modelo Anexo 4); 1 Foto 3x4 recente; Cópia do comprovante de residência atualizado; Cópia do RG do Jovem; Cópia do CPF do Jovem; Cópia do atestado de frequência/matrícula do ensino regular (ou cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio); Cópia do RG do responsável Legal do jovem (que irá assinar o contrato de aprendizagem); Cópia do CPF do responsável Legal do jovem (que irá assinar o contrato de aprendizagem); Cópia da carteira de trabalho Folha de rosto e dados pessoais. (A Cópia da carteira de trabalho assinada deverá ser entregue no 2º dia de curso.) O recolhimento e entrega dos documentos dos Jovens e encaminhamento ao SENAC no prazo é de inteira responsabilidade da Empresa contratante.

4 A não entrega de qualquer documento listado e no prazo citado implica na perda da vaga, da qual será disponibilizada para outra Empresa. A apresentação da Carteira de trabalho assinada (podendo ser cópia) é imprescindível até o segundo dia de curso, impreterivelmente. A não apresentação do documento acarretará na perda da vaga. 5. Início das aulas A data de início das aulas está prevista no Quadro do anexo 1. O Jovem aprendiz deverá direcionar-se as dependências da Unidade do SENAC, no turno indicado. 6. Vagas Remanescentes/Desistentes As empresas contempladas que por ventura não conseguirem manter os prazos nas entregas documentais, ou por desistência, terão suas vagas canceladas e disponibilizadas a outras Empresas contribuintes. A Unidade do SENAC deverá ter uma lista das empresas que não foram contempladas ou não foram contempladas na totalidade de vagas solicitadas. A ordem da Lista de Vagas Remanescentes deverá seguir os seguintes critérios: 1º- Prioridade de atendimento as Empresas que não foram contempladas neste Edital. 2º - As vagas poderão ser distribuídas conforme a ordem de chegada/envio da Carta de Solicitação de Vagas, conforme item 1 deste Edital. As vagas serão de responsabilidade de cada Unidade Educacional na qual realizará o processo e analisará possibilidade para repasse à outras Empresas.

5 7. Observações Gerais Para realização dos cursos, cada turma deverá ter no mínimo 25 alunos e no máximo 35 alunos. O SENAC reserva-se no direito de adiar ou não iniciar o curso que não contemple o número mínimo de participantes. Os Cursos de Aprendizagem especificados no presente edital poderão ser cancelados pelo SENAC, caso ocorram fatos supervenientes, que inviabilizem sua execução, não cabendo ao participante direito a qualquer indenização. As turmas de Aprendizagem do SENAC, respeitando a Legislação vigente, SIT Nº 97 de 30/07/2012 e Decreto Nº de 1/12/2005, terão o período de férias dos aprendizes previsto em contrato de trabalho e preestabelecidas em cronograma; respeitando sempre os 12 meses de trabalho aquisitivos e o período de férias escolares. Dessa forma, as férias dos jovens aprendizes só poderão ser indenizadas em situações excepcionais, onde a data de abertura da turma não conciliar com o período de férias escolares, situação essa que deverá ser definida por cada Unidade do SENAC.

6 8. Rede SENAC/SC

7 8.1 Endereços SENAC SC Unidades Araranguá Endereços Endereço: Avenida 7 de Setembro, Centro - Araranguá/SC - CEP: Telefone/Fax: (48) Unidades Joinville Endereços Rua Visconde de Taunay, 730 Atiradores - Joinville/SC - CEP: Telefone/Fax: (47) Blumenau Avenida Brasil, Bairro: Ponta Aguda Blumenau/SC Telefone: (47) Lages Avenida D. Pedro II, Bairro: São Cristóvão Telefone: (49) Brusque Rodovia Antônio Heil, Bairro: Centro II Telefone: (47) Mafra Rua Felipe Schmidt, 809 Centro Mafra/SC Telefone/Fax: (47) Caçador Rua: Sete de Setembro, Bairro: Centro - Caçador/SC Telefone: (49) Palhoça Rua: João Pereira dos Santos, Bairro: Ponte do Imaruim - Palhoça/SC Telefone: (48) Chapecó Rua: Castro Alves, 298-E Bairro: São Cristóvão - Chapecó/SC Telefone: (49) Rio do Sul Rua: Visconde de Cairú, Bairro: Santana Telefone: (47) Canoinhas Rua Lourenço Rolando Mallucelli, 16 Centro - Canoinhas/SC - CEP: Telefone/Fax: (47) / (47) Porto União Rua: Avenida Getúlio Vargas, Bairro: Centro Telefone: (42) Criciuma Rua: Henrique Lage, Bairro: Centro - Criciúma/SC Telefone: (48) São Bento do Sul Endereço: Rua Augusto Klimmek, 277 Centro - São Bento do Sul - CEP: Telefone/Fax: (47) Concordia Rua: João Zanardi, Bairro: Salete Concórdia/SC Telefone: (49) São Miguel do Oeste Rua: Sete de Setembro, Bairro: Centro - São Miguel do Oeste/SC Telefone: (49) Curitibanos Endereço: Av. Salomão de Almeida, 388 6º Andar do Edifício Gaboardi Master Center CEP: Telefone/Fax: (49) / (49) Timbó Endereço: Rua Duque de Caxias, 830 Centro Empresarial de Timbó - 2º andar Telefone/Fax: (47) Florianópolis Rua: Silva Jardim, Bairro: Prainha - Florianópolis/SC Telefone: (48) Tubarão Avenida Marcolino Martins Cabral, Bairro: Vila Moema -Tubarão/SC Telefone: (48) Itajai Rua Hercílio Luz, Ed. Giorama, 2º andar Centro - Itajaí/SC - CEP: Telefone/Fax: (47) Videira Rua: Saul Brandalise, Bairro: Centro Telefone: (49) Jaraguá do Sul Avenida dos Imigrantes, Bairro: Vila Rau - Jaraguá do Sul/SC Telefone: (47) Xanxerê Rua Irineu Bornhausen, 110, Edifício Vitória Centro - Xanxerê/SC - CEP: Telefone/Fax: (49) Joaçaba Av. XV de Novembro, 254 Centro - Joaçaba/SC - CEP: Telefone/Fax: (49)

8 ANEXO 1 Oferta de Vagas em Cursos de Aprendizagem no SENAC SC. 2º Semestre de Município Curso (título) Numero de vagas Turno Inicio Término Araranguá Araranguá Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 13/08/ /11/2019 Blumenau / Timbó Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Matutino 02/07/ /11/2019 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /11/2019 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Matutino 17/09/ /01/2020 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 17/09/ /01/2020 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Matutino 17/09/ /01/2020 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 17/09/ /01/2020 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Matutino 17/09/ /12/2019 Blumenau Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 17/09/ /12/2019 Timbó Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 20 Vespertino 02/08/ /11/2019 Timbó Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 13/08/ /11/2019 Brusque Brusque Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 40 Vespertino 05/07/ /11/2019 Brusque Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 40 Vespertino 09/07/ /11/2019 Caçador Caçador Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 18/10/ /03/2020 Canoinhas Canoinhas Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 17/09/ /01/2020 Chapecó Chapecó Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Chapecó Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Chapecó Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Criciúma Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados 35 Vespertino 13/08/ /11/2019 Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 13/08/ /11/2019 Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 10/09/ /12/2019 Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 15/10/ /03/2020 Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados 35 Vespertino 12/11/ /03/2020 Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados 35 Vespertino 12/11/ /03/2020 Criciúma Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 12/11/ /03/2020 Concórdia Concórdia Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 30 Vespertino 16/07/ /10/2019

9 Concórdia Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 30 Vespertino 16/07/ /10/2019 Concórdia Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 30 Vespertino 05/11/ /03/2020 Florianópolis Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 02/07/ / Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /10/019 Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 02/07/ / Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 40 Vespertino 12/11/ /03/2020 Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 40 Vespertino 12/11/ /03/2020 Florianópolis Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 40 Vespertino 12/11/ /03/2020 Itajaí / Balneário Camboriú Itajaí Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Itajaí Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 08/10/ /02/2020 Itajaí Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 01/10/ /02/2020 Balneário Camboriú Balneário Camboriú Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 10/07/ /12/2019 Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 10/09/ /01/2020 Jaraguá do Sul Jaraguá do Sul Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativo 35 Vespertino 17/09/ /01/2020 Jaraguá do Sul Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 15/10/ /02/2020 Joaçaba Joaçaba Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 08/11/ /03/2020 Joinville Joinville Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 16/07/ /11/2019 Joinville Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 15/08/ /12/2019 Joinville Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 20/09/ /01/2020 Joinville Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 03/12/ /04/2020 Joinville Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado 35 Vespertino 20/09/ /01/2020 Joinville Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 20/09/ /01/2020 Lages / Curitibanos Lages Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 09/07/ /11/2019 Lages Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 06/08/ /12/2019 Lages Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 03/09/ /02/2020 Lages Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 05/11/ /03/2020 Lages Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 06/11/ /03/2020 Curitibanos Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/08/ /12/2019 Curitibanos Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 01/10/ /02/2020 Curitibanos Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 03/12/ /04/2020 Mafra

10 Mafra Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /11/2019 Mafra Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 03/12/ /04/2020 Palhoça Palhoça Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Palhoça Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /10/2019 Palhoça Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 06/08/ /11/2019 Palhoça Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 06/08/ /11/2019 Palhoça Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 03/12/ /04/2020 Rio do Sul Rio do Sul Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 05/11/ /04/2020 Rio do Sul Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 16/07/ /11/2019 São Bento do Sul/Rio Negrinho Rio Negrinho Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 30 Vespertino 09/07/ /11/2019 São Miguel do Oeste São Miguel do Oeste Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 02/07/ /11/2019 Tubarão / Garopaba Garopaba Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 06/08/ /01/2020 Tubarão Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 09/08/ /01/2020 Tubarão Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 15/10/ /02/2020 Tubarão Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 19/11/ /03/2020 Videira Videira Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas 35 Vespertino 03/09/ /12/2019 Xanxerê Xanxerê Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos 35 Vespertino 05/11/ /03/2020

11 ANEXO 2 - Modelo de Carta de Solicitação de Vaga Logo da empresa data - Ref: Solicitação da carta de fixação de Cotas de Aprendizagem Prezado Senhor/a, A - nome da empresa - situada à logradouro e CNPJ -, tendo como principal atividade informar o ramo de atividade -, solicita a Vossa Senhoria, o fornecimento da carta de fixação de cota de aprendizagem, em cumprimento a legislação em vigor, referente à contratação de Jovem Aprendiz. Neste sentido, e considerando que, para o cumprimento da cota mínima precisamos de (nº de vagas, curso, data de início, turno, cidade), aguardamos desta instituição o posicionamento quanto às vagas disponíveis para que possamos dar continuidade ao processo de contratação dos adolescentes. Em anexo, segue a fotocópia da última GFIP e GPS com o FPAS 515 e o código de recolhimento 115. Atenciosamente - responsável/representante da empresa - (Obs: Todas as informações pedidas em vermelho e grifadas deverão ser preenchidas obrigatoriamente e entregue eletronicamente ou de forma física na Secretaria Escolar do Senac).

12 ANEXO 3 Confirmação da Disponibilidade de Vagas À Empresa Comtemplada DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE VAGAS -JOVEM APRENDIZ Prezado(a) Senhor(a) De conformidade com a Lei /00, informamos segundo solicitação de vagas encaminhada por sua empresa que esta FOI CONTEMPLADA no total de ( ) jovem(ens) aprendiz(es), alocados em duas turmas distintas, sendo elas: Nº de Vagas Titulo do Curso 1 Apr. Prof. Com. Serviços Administrativos 1 Apr.Prof. Com. Serviços de Supermercado Data de inicio Turno Cidade Informamos que a Empresa Contribuinte deverá enviar para a Unidade Educacional do SENAC os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: Contrato de Aprendizagem assinado, pelo jovem, responsável pelo jovem e empresa (3 vias) (ENVIAR EM ANEXO PARA A EMPRESA O MODELO); Ficha de Matricula (modelo no anexo 4); 1 Foto 3x4 recente; Cópia do comprovante de residência atualizada; Cópia do RG do jovem; Cópia do CPF do jovem Cópia da Carteira de Trabalho do Jovem, Cópia da folha de rosto e dados pessoais. A cópia da Carteira assinada deverá ser entregue até o 2º dia de curso; Cópia do atestado de frequência/matrícula do ensino regular (ou cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio); Cópia do RG do responsável pelo jovem (que irá assinar o contrato de aprendizagem); Cópia do CPF do responsável pelo jovem (que irá assinar o contrato de aprendizagem). Os documentos citados deverão ser encaminhados em no

13 máximo 15 dias antes do início de cada turma, com exceção da carteira de trabalho assinada (podendo ser cópia) que poderá ser encaminhada até o 2º dia de Curso, impreterivelmente. Atenciosamente,, de de Responsável pelo Envio na Unidade

14 ANEXO 4 Ficha de Matrícula Ficha de Matrícula Jovem Aprendiz Curso: Turma: Nome do Jovem: Endereço: Número: Cidade: UF: CEP: Complemento: Bairro: DDD : Fone 1: Fone 2 Fone 3: Data de nascimento: CPF: RG: UF Órgão Exp: Data de Emissão: Órgão Emissor: Sexo: ( ) M ( ) F Estado Civil: Naturalidade: UF: País: Nacionalidade: do Jovem: Informações do Pai ou Responsável Legal Nome Completo: do Pai: CPF: RG: Fone 1: Fone 2: Informações da Mãe ou Responsável Legal Nome Completo: da Mãe: CPF: RG: Fone 1: Fone 2: EMPRESA CONTRATANTE Razão Social CNPJ: Fone: Inscrição Estadual: Inscrição Municipal: Endereço: Responsável pelo Jovem

15 Uso de medicamentos contínuos ( )Sim ( ) Não Escolaridade: Qual: OUTROS Fone: Cursou ou cursa o Ensino Fundamental em Escola: ( ) Pública ( ) Particular Cursou ou cursa o Ensino Médio em Escola: ( ) Pública ( ) Particular Cursou ou cursa algum programa de ensino gratuito: ( ) Sim ( ) Não DADOS IBGE Cor ou Raça: ( ) Branca ( ) Parda ( ) Preta ( ) Amarela ( ) Indígena Possui Deficiência: ( ) Sim ( ) Não Qual:

EDITAL DE PROCESSO PARA ABERTURA DE VAGAS 2018/1 APRENDIZAGEM COMERCIAL PROFISSIONAL EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAC/SC

EDITAL DE PROCESSO PARA ABERTURA DE VAGAS 2018/1 APRENDIZAGEM COMERCIAL PROFISSIONAL EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAC/SC EDITAL DE PROCESSO PARA ABERTURA DE VAGAS 2018/1 APRENDIZAGEM COMERCIAL PROFISSIONAL EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAC/SC O SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Santa Catarina, pessoa jurídica

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1. Apresentação O SENAI/SC torna pública a abertura do período para

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1. Apresentação O SENAI/SC torna pública a abertura do período para

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 007/2019 SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 007/2019 SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 007/2019 SENAC/AL Ampliando o seu viés social, o Senac dedica-se, de forma intensa, às necessidades do trabalhador brasileiro e oferta

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1 APRESENTAÇÃO O SENAI/SC torna público o Edital de Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1 APRESENTAÇÃO O SENAI/SC torna público o Edital de Processo Seletivo

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2019 SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2019 SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/219 SENAC/AL Ampliando o seu viés social, o Senac dedica-se, de forma intensa, às necessidades do trabalhador brasileiro e oferta o Programa

Leia mais

EDITAL Nº 001/2019 PRAP

EDITAL Nº 001/2019 PRAP EDITAL Nº 001/2019 PRAP Dispõe sobre os critérios para inscrição, seleção e permanência de estudantes no Programa Jovem Aprendiz UnC, conforme Portaria UnC n 283/2018. O Pró-Reitor de Administração e Planejamento

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Á DISTÂNCIA CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Á DISTÂNCIA CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL PROCESSO SELETIVO 2019/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL Á DISTÂNCIA CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC O SENAI/SC torna público o Edital de Processo Seletivo do

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC RORAIMA CALENDÁRIO DE CREDENCIAMENTO APRENDIZAGEM SOCIAL

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC RORAIMA CALENDÁRIO DE CREDENCIAMENTO APRENDIZAGEM SOCIAL PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COMERCIAL SENAC RORAIMA CALENDÁRIO DE CREDENCIAMENTO APRENDIZAGEM SOCIAL 1. O presente calendário objetiva atender a PORTARIA Nº 693, DE 23 DE MAIO DE 2017, que dispõe sobre formação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017/2 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1.0 Apresentação O SENAI/SC torna pública a abertura do período para

Leia mais

2.1. O processo seletivo de concessão de vagas do programa é regido por este edital.

2.1. O processo seletivo de concessão de vagas do programa é regido por este edital. EDITAL Nº 01/2009 SENAC SANTA CATARINA NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA RECRUTAMENTO, INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS À BOLSA DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE. O Diretor Regional do Serviço Nacional

Leia mais

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COMERCIAL JOVEM APRENDIZ CALENDÁRIO DE CREDENCIAMENTO DAS EMPRESAS

PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COMERCIAL JOVEM APRENDIZ CALENDÁRIO DE CREDENCIAMENTO DAS EMPRESAS PROGRAMA DE APRENDIZAGEM COMERCIAL JOVEM APRENDIZ CALENDÁRIO DE CREDENCIAMENTO DAS EMPRESAS 2017.2 1. As Empresas que sejam CONTRIBUINTES ao comércio interessadas em matricular o Jovem Aprendiz nos cursos

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2017/01

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2017/01 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO ESPECIAL CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL 2017/01 O SENAI/SC, torna público o Edital de Processo Seletivo Especial para candidatos da comunidade, interessados em vagas de cursos

Leia mais

PRORROGAÇÃO. EDITAL Nº 002/2016, de 23/06/2016.

PRORROGAÇÃO. EDITAL Nº 002/2016, de 23/06/2016. Santa Catarina - Brasil www.prouniversidade.com.br (48) 3028-9890 PRORROGAÇÃO EDITAL Nº 002/2016, de 23/06/2016. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária, FAPEU, em parceria com a Secretaria

Leia mais

ELEIÇÕES 2015 LOCAIS DE VOTAÇÃO NAS SUBSEÇÕES DA OAB/SC

ELEIÇÕES 2015 LOCAIS DE VOTAÇÃO NAS SUBSEÇÕES DA OAB/SC ELEIÇÕES 2015 LOCAIS DE VOTAÇÃO NAS SUBSEÇÕES DA OAB/SC 1. ARARANGUA Subseção Votantes de OAB/SC 0186 à OAB/SC 43880: SEÇÃO 201 Local de Votação Local: Sala da OAB no Fórum de Araranguá Rua Coronel João

Leia mais

RESULTADO COMPLEMENTAR DEFERIDOS SEM AUXÍLIO AUXÍLIO FINANCEIRO PAEVS 4ª CHAMADA/EDITAL Nº 03/2017

RESULTADO COMPLEMENTAR DEFERIDOS SEM AUXÍLIO AUXÍLIO FINANCEIRO PAEVS 4ª CHAMADA/EDITAL Nº 03/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DIRETORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS RESULTADO

Leia mais

EDITAL UnC 005/2011. Os Pólos, cursos e vagas são os estabelecidos nos quadros abaixo:

EDITAL UnC 005/2011. Os Pólos, cursos e vagas são os estabelecidos nos quadros abaixo: EDITAL UnC 005/2011 O Reitor da Universidade do Contestado-UnC, de acordo com o disposto no Regimento Geral, faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas as inscrições e matriculas para o

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia CE 060, km Vila Martins - Acopiara

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia CE 060, km Vila Martins - Acopiara INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ Rodovia CE 060, km 332 - Vila Martins - Acopiara 63560-000 - www.ifce.edu.br EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EDITAL N.º 08/2018 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

Inscrições para os cursos técnicos subsequentes encerram na próxima quinta-feira Ter, 27 de Junho de :38

Inscrições para os cursos técnicos subsequentes encerram na próxima quinta-feira Ter, 27 de Junho de :38 Estão abertas até a próxima quinta-feira, 29 de junho, as inscrições para 409 vagas em cursos técnicos subsequentes do Câmpus Florianópolis do Instituto Federal de Santa Catarina. Além dos cursos o Câmpus

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2018/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2018/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2018/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1.0 Apresentação O SENAI/SC torna pública a abertura do período para

Leia mais

IFSC está com 70 vagas abertas para cursos técnicos em Gaspar

IFSC está com 70 vagas abertas para cursos técnicos em Gaspar Estão abertas até 2 de dezembro as inscrições para cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). São 3.117 vagas em 18 cidades de Santa Catarina.

Leia mais

Clique aqui para consultar o Edital 36/2015/Dead

Clique aqui para consultar o Edital 36/2015/Dead O Departamento de Educação a Distância (Dead) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) recebe até 15 de novembro inscrições de interessados em atuar como tutor presencial no curso técnico Idiomas

Leia mais

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min)

MÓDULO PERÍODO NOTURNO QUANTIDADE DE VAGAS. (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) (19h às 21h30min) EDITAL 013/2017 - PROCESSO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NOS CURSOS EXTRACURRICULARES DE ESPANHOL BÁSICO I, INGLÊS BÁSICO I, E (VAGAS REMANESCENTES) ESPANHOL BÁSICO II, (VAGAS REMANESCENTES) INGLÊS BÁSICO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2017/1 APRENDIZAGEM INDUSTRIAL CANDIDATOS FORMALMENTE ENCAMINHADOS POR INDÚSTRIAS CONTRIBUINTES DO SENAI/SC 1.0 Apresentação O SENAI/SC torna pública a abertura do período para

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 006/2018

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 006/2018 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS Nº 006/2018 Abre Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de Estágio Curricular não obrigatório. O Prefeito Municipal de Xanxerê-SC, Senhor Avelino

Leia mais

Inscrições abertas para 183 cursos de qualificação profissional em 24 cidades Ter, 18 de Dezembro de :10

Inscrições abertas para 183 cursos de qualificação profissional em 24 cidades Ter, 18 de Dezembro de :10 O IFSC está com inscrições abertas para mais de 4,6 mil vagas em 183 cursos de qualificação profissional e idiomas em 24 cidades: Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba,

Leia mais

QUADRO DE DISTÂNCIAS / TRANSPORTE CUSTOS 2015 Fonte dos KM Google Maps (Fevereiro/2015) OFICIAIS DE ARBITRAGEM E REPRESENTANTES DA FCB

QUADRO DE DISTÂNCIAS / TRANSPORTE CUSTOS 2015 Fonte dos KM Google Maps (Fevereiro/2015) OFICIAIS DE ARBITRAGEM E REPRESENTANTES DA FCB QUADRO DE DISTÂNCIAS / TRANSPORTE CUSTOS 2015 Fonte dos KM Google Maps (Fevereiro/2015) OFICIAIS DE ARBITRAGEM E REPRESENTANTES DA FCB Florianópolis Balneário Camboriú 80 3,20 50 95 Florianópolis Blumenau

Leia mais

Qualificar Mais EDITAL

Qualificar Mais EDITAL Qualificar Mais EDITAL EDITAL N 001 05 de Outubro de 2016 Disponibilidade de Vagas e Regras para matrículas de Alunos e Processo seletivo para concessão de bolsas de estudo. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

Leia mais

CURSOS SUPERIORES SENAI

CURSOS SUPERIORES SENAI CURSOS SUPERIORES SENAI USE NOSSO NOME PARA CONSTRUIR O SEU. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE 2014/2 WWW.SC.SENAI.BR 0800 48 1212 CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA SENAI/SC PROCESSO SELETIVO 2014/2

Leia mais

EDITAL Nº 21/UNOESC-R/2017

EDITAL Nº 21/UNOESC-R/2017 EDITAL Nº 21/UNOESC-R/2017 Abre inscrições para o Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos de graduação a serem oferecidos pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc no segundo semestre

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 23/DEING/2016/1 Vagas Remanescentes dos editais 01, 02, 03, 05 e 06/DEING/2016/1 Retificado em 05/02/2016, item 3.1 e Quadro de vagas Retificado em 12/02/2016, itens 1.2 e 3.3 h Retificado

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2019 SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2019 SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 003/2019 SENAC/AL O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE ALAGOAS, SENAC-AL, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO AULAS PREPARATÓRIAS DE FÍSICA E CIÊNCIAS PARA O ENEM. EDITAL Nº 18/2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO AULAS PREPARATÓRIAS DE FÍSICA E CIÊNCIAS PARA O ENEM. EDITAL Nº 18/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE EXTENSÃO AULAS PREPARATÓRIAS DE FÍSICA E CIÊNCIAS PARA O ENEM. EDITAL Nº 18/2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão

Leia mais

EDITAL Nº 012/ FUnC

EDITAL Nº 012/ FUnC EDITAL Nº 012/2015 - FUnC A Fundação Universidade do Contestado FUnC, TORNA PÚBLICO, a quem interessar possa, abertura de vagas para estágio, conforme Anexo I e de acordo com os critérios deste Edital,

Leia mais

Qualificar Mais EDITAL

Qualificar Mais EDITAL Qualificar Mais EDITAL EDITAL N 002 07 de Abril de 2017 Disponibilidade de Vagas e Regras para matrículas de Alunos e Processo seletivo para concessão de bolsas de estudo. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS A

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC TÉCNICA AO TECLADO. EDITAL Nº 23/2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC TÉCNICA AO TECLADO. EDITAL Nº 23/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC TÉCNICA AO TECLADO. EDITAL Nº 23/2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, torna pública

Leia mais

EDITAL INTERNO N 21, DE 18 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA O PRÉ-ENEM

EDITAL INTERNO N 21, DE 18 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA O PRÉ-ENEM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL EDITAL INTERNO N 21, DE 18 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO

Leia mais

1.2.1 Possuir Ensino Médio completo; Ter conhecimento básico de informática;

1.2.1 Possuir Ensino Médio completo; Ter conhecimento básico de informática; SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CAMPUS DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS EDITAL 04/2018: PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO MÚSICO DE BANDA: VIOLÃO BÁSICO EDITAL Nº 07 /2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO MÚSICO DE BANDA: VIOLÃO BÁSICO EDITAL Nº 07 /2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO MÚSICO DE BANDA: VIOLÃO BÁSICO EDITAL Nº 07 /2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus OURICURI,

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE PÓS- GRADUAÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL

INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE PÓS- GRADUAÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA DE PÓS- GRADUAÇÃO COMO ALUNO ESPECIAL A Resolução do PPG Ensino de Física que trata sobre a matrícula especial de alunos não regulares do curso em determinadas disciplinas

Leia mais

IFSC abre 830 vagas para cursos superiores via Sisu; Câmpus Joinville tem 40 vagas Qua, 21 de Dezembro de :43

IFSC abre 830 vagas para cursos superiores via Sisu; Câmpus Joinville tem 40 vagas Qua, 21 de Dezembro de :43 O Departamento de Ingresso do IFSC (Deing) lançou o edital que estabelece regras para a seleção de candidatos a cursos superiores de 20 câmpus por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Poderão participar

Leia mais

TURNO: VESPERTINO (TERÇA E QUINTA) 14:00 às 17:30 h

TURNO: VESPERTINO (TERÇA E QUINTA) 14:00 às 17:30 h MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL EDITAL INTERNO Nº 32, DE 17 DE SETEMBRO DE 2018 SELEÇÃO

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão 1 EDITAL N.º 07/2015 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 04/2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO POLÍTICAS

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS RETIFICAÇÃO DO EDITAL Edital n.º 005/2019/ITEGOSS Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho na modalidade presencial O Instituto Tecnológico

Leia mais

EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA

EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA EDITAL Nº 02/2017 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO DA EMBRAPA PESCA E AQUICULTURA. O Chefe-Geral substituto da, em conformidade com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de

Leia mais

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019 SENAC/AL

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019 SENAC/AL PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 006/2019 SENAC/AL O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE ALAGOAS, SENAC-AL, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 56 DE 08 DE AGOSTO DE 2017

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 56 DE 08 DE AGOSTO DE 2017 O DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições, torna público a abertura das inscrições para Curso de Extensão PRÉ-IFMA (Preparatório para Admissão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS ACOPIARA EDITAL N.º 01/2018

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS ACOPIARA EDITAL N.º 01/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE CAMPUS ACOPIARA EDITAL N.º 01/2018 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO DE

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE COLABORADORES 2015/1

EDITAL DE SELEÇÃO DE COLABORADORES 2015/1 EDITAL DE SELEÇÃO DE COLABORADORES 2015/1 A Empresa Reuter Gráficos Editores Ltda, CNPJ 82.583.220/0001-50, torna de conhecimento público a abertura das inscrições, entre os dias 24 de outubro e 04 de

Leia mais

EDITAL Nº 001/ NEGRA CURSO DE EXTENSÃO PRÉ-VESTIBULAR TEREZA DE BENGUELA: Construindo e ampliando oportunidades de acesso ao ensino superior

EDITAL Nº 001/ NEGRA CURSO DE EXTENSÃO PRÉ-VESTIBULAR TEREZA DE BENGUELA: Construindo e ampliando oportunidades de acesso ao ensino superior EDITAL Nº 001/2016 - NEGRA CURSO DE EXTENSÃO PRÉ-VESTIBULAR TEREZA DE BENGUELA: Construindo e ampliando oportunidades de acesso ao ensino superior O NEGRA - Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC OFICINAS SISTEMÁTICAS DE ESPORTE E LAZER ATLETISMO FEMININO. EDITAL Nº 12/2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC OFICINAS SISTEMÁTICAS DE ESPORTE E LAZER ATLETISMO FEMININO. EDITAL Nº 12/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC OFICINAS SISTEMÁTICAS DE ESPORTE E LAZER ATLETISMO FEMININO. EDITAL Nº 12/2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão

Leia mais

PORTARIA SEAP nº 10, de 31 de janeiro de 2017.

PORTARIA SEAP nº 10, de 31 de janeiro de 2017. PORTARIA SEAP nº 10, de 31 de janeiro de 2017. Divulga os feriados a serem observados no exercício de 2018 no âmbito da 12ª Região da Justiça do Trabalho. GRACIO RICARDO BARBOZA PETRONE O DESEMBARGADOR

Leia mais

EDITAL Nº 57/UNOESC-R/2016

EDITAL Nº 57/UNOESC-R/2016 EDITAL Nº 57/UNOESC-R/2016 Abre inscrições para o Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos de graduação oferecidos pela Unoesc na modalidade a distância, no primeiro semestre de 2017. O Reitor

Leia mais

1. Das Disposições Gerais

1. Das Disposições Gerais EDITAL Nº 04/2018 DE ABERTURA DE SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE OBRIGATÓRIO PARA O CENTRO NACIONAL DE PESQUISA EM PESCA, AQUICULTURA E SISTEMAS AGRÍCOLAS INTEGRADOS (CNPASA). O Chefe-Geral do CNPASA,

Leia mais

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES

EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO E SABERES DOCENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS BOA VIAGEM EDITAL N.º 02/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2013/2 INSCRIÇÕES ABERTAS SEU FUTURO PROFISSIONAL EM PRÁTICA. CONHECIMENTO AMAIS.COM.

CURSOS TÉCNICOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2013/2 INSCRIÇÕES ABERTAS SEU FUTURO PROFISSIONAL EM PRÁTICA. CONHECIMENTO AMAIS.COM. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2013/2 CURSOS TÉCNICOS SENAI COLOQUE SEU FUTURO PROFISSIONAL EM PRÁTICA. INSCRIÇÕES ABERTAS O conhecimento TRANSFORMA CONHECIMENTO AMAIS.COM.BR a sua vida. 0800 48 1212 CURSOS

Leia mais

DE EXTENSÃO: ESPANHOL BÁSICO I; ESPANHOL BÁSICO II; INGLÊS BÁSICO I E INGLÊS BÁSICO II.

DE EXTENSÃO: ESPANHOL BÁSICO I; ESPANHOL BÁSICO II; INGLÊS BÁSICO I E INGLÊS BÁSICO II. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ CAMPUS ACOPIARA Rodovia CE 060, km 332 - Vila Martins - Acopiara 63560-000 - www.ifce.edu.br EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA EDITAL N.º 06/2018 PROCESSO

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1

CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL PROCESSO SELETIVO 2018/1 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO............................................ 04 2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO..........................05 3. REDE SENAI/SC.............................................

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE PRÓ-REITORIA DE ENSINO CAMPUS MARANGUAPE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL Nº 2 de 2018, de 12 de setembro de 2018 DIVULGAÇÃO

EDITAL Nº 2 de 2018, de 12 de setembro de 2018 DIVULGAÇÃO EDITAL Nº 2 de 2018, de 12 de setembro de 2018 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2018 A Faculdade Imaculada Conceição do Recife

Leia mais

Qualificar Mais EDITAL

Qualificar Mais EDITAL Qualificar Mais EDITAL EDITAL N 004 1º de Julho de 2018 Disponibilidade de Vagas e Regras para matrículas de Alunos e Processo seletivo para concessão de bolsas de estudo. 1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS A

Leia mais

MÓDULO I - Extensões Edital 014/2015

MÓDULO I - Extensões Edital 014/2015 MÓDULO I - Extensões Edital 014/2015 Edital de abertura de inscrições para o ingresso no Módulo I da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina ESMESC, em Chapecó, Joinville, Lages e Tubarão.

Leia mais

EDITAL Nº 49/2018 PROCESSO SELETIVO DO 2 SEMESTRE DE 2018 VAGAS PARA REOPÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 49/2018 PROCESSO SELETIVO DO 2 SEMESTRE DE 2018 VAGAS PARA REOPÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 49/2018 PROCESSO SELETIVO DO 2 SEMESTRE DE 2018 VAGAS PARA REOPÇÃO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A PRÓ-REITORA DE ENSINO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), no

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO OESTE

Estado de Santa Catarina PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO OESTE EDITAL Nº 009/18 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO ABRE INSCRIÇÕES E BAIXA NORMAS DE SELEÇÃO PARA FUNÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DE ARTES O Prefeito Municipal de São João do Oeste, SC, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / EDITAL N CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO / EDITAL N CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE PRÓ-REITORIA DE ENSINO CAMPUS ACOPIARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 655/2016, de 11 de abril de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Universidade Católica de Brasília torna público

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016/1

CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016/1 CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016/1 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO............................................ 04 2. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO..........................05 3. REDE SENAI/SC.............................................

Leia mais

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO DE 2019 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO O Colégio Recanto, em conformidade com os dispositivos legais vigentes, torna público

Leia mais

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DISPOSIÇÕES GERAIS PROCESSO SELETIVO PARA CURSO LIVRE DE EXTENSÃO EDITAL Nº 08 /2019 DE 09/05/2019 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O, Campus Serra Talhada, torna pública a abertura das inscrições de processo seletivo para Curso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 24/DEING/2015/1

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE INGRESSO EDITAL DE INGRESSO N 24/DEING/2015/1 EDITAL DE INGRESSO N 24/DEING/2015/1 A Reitora do Instituto Federal de Santa Catarina torna pública a abertura de inscrições para provimento de vagas por meio de manifestação de interesse na vaga diretamente

Leia mais

PROCESSO SELETIVO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA

PROCESSO SELETIVO / EDITAL Nº CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ IFCE PRÓ-REITORIA DE ENSINO CAMPUS MARANGUAPE PROCESSO SELETIVO 2018-1

Leia mais

Estudantes do IFAC 40% Comunidade Externa 12% Sevidores do IFAC 40% Alunos Egressos 8%

Estudantes do IFAC 40% Comunidade Externa 12% Sevidores do IFAC 40% Alunos Egressos 8% EDITAL N 05/2018/DIRGE-CRB/NUCEI/IFAC PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM ESPANHOL A1 (MÓDULO I) NA MODALIDADE À DISTÂNCIA. O Diretor Geral do Campus Rio Branco do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019

EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 EDITAL Nº 02/2019, DE 18 DE MARÇO DE 2019 Dispõe sobre processo seletivo de candidatos para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada -FIC em Operador de Computador. O DIRETOR DO, DO INSTITUTO

Leia mais

Programa Jovem Aprendiz Cooperativo C. Vale. Edital nº 03/2018.

Programa Jovem Aprendiz Cooperativo C. Vale. Edital nº 03/2018. Programa Jovem Aprendiz Cooperativo C. Vale. Edital nº 03/2018. A C. Vale Cooperativa Agroindustrial, inscrita sob CNPJ nº.77.863.223/0001-07, com sede a Av. Independência, 2347, centro, Palotina-Paraná,

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão EDITAL N.º 06/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº. 02, de 17 de Fevereiro de 2014 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO DE ESTUDANTES EM 2014

EDITAL Nº. 02, de 17 de Fevereiro de 2014 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO DE ESTUDANTES EM 2014 EDITAL Nº. 02, de 17 de Fevereiro de 2014 PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENTES PARA INGRESSO DE ESTUDANTES EM 2014 A Diretora Geral Pro Tempore Substituta do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Edital nº 002, de 20 de outubro de 2016

Edital nº 002, de 20 de outubro de 2016 Edital nº 002, de 20 de outubro de 2016 Processo Seletivo para ingresso de estudantes no Curso de Formação Inicial e Continuada Atualização em Saúde e Segurança do Trabalho para Agentes de Combate às Endemias

Leia mais

EDITAL Nº 124/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

EDITAL Nº 124/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EDITAL Nº 124/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES QUALIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - PARA O ANO LETIVO DE 2014 PROGRAMA SENAC

Leia mais

EDITAL N.º 03/ 2018 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA INGRESSO EM CURSOS DE EXTENSÃO

EDITAL N.º 03/ 2018 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA INGRESSO EM CURSOS DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS UBAJARA EDITAL N.º 03/ 2018 PROCESSO SELETIVO UNIFICADO PARA INGRESSO EM S DE EXTENSÃO O Instituto Federal

Leia mais

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL 006/ DOS CURSOS 2 DA INSCRIÇÃO

EDITAL 006/ DOS CURSOS 2 DA INSCRIÇÃO EDITAL 006/2017 A Associação Catarinense do Ministério Público por meio da Escola do Ministério Público de Santa Catarina abre matrículas para o Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização em Direito

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

EDITAL Nº. 059/ FUnC

EDITAL Nº. 059/ FUnC EDITAL Nº. 059/28 - FUnC Dispõe sobre o Processo Seletivo para contratação de Estagiário de Ensino Superior para o quadro de estagiários da Universidade do Contestado e dá outras providências. O Presidente

Leia mais

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM

EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO PARA O ENEM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS HORIZONTE EDITAL N.º 01/2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO PREPARATÓRIO

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015/2

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015/2 CT CURSOS TÉCNICOS SEU FUTURO É DO TAMANHO DO SEU CONHECIMENTO EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015/2 INSCRIÇÕES ABERTAS sc.senai.br/cursos2015 0800 48 1212 CURSOS TÉCNICOS SENAI EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL N.º 10/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Pré-ENEM: Atividades de ensino para a aprendizagem de Química

EDITAL N.º 10/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Pré-ENEM: Atividades de ensino para a aprendizagem de Química MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFCE CAMPUS MORADA NOVA EDITAL N.º 10/ 2017 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA INGRESSO NO CURSO DE EXTENSÃO Pré-ENEM:

Leia mais

EDITAL 008/ DO CURSO 2 DA INSCRIÇÃO

EDITAL 008/ DO CURSO 2 DA INSCRIÇÃO EDITAL 008/2017 A Associação Catarinense do Ministério Público por meio da Escola do Ministério Público de Santa Catarina abre matrículas para o Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização em Direito

Leia mais

Processo seletivo 182/2018: Fisioterapeuta

Processo seletivo 182/2018: Fisioterapeuta Processo seletivo 182/2018: Fisioterapeuta Cargo Jornada semanal Remuneração Bruta 30h Fisioterapeuta (Segunda a segunda, (STI) com duas folgas por escala). Quantidade de Vagas R$ 3.702,73 01 1. Inscrições

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais

EDITAL Nº 118/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL

EDITAL Nº 118/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL EDITAL Nº 118/2014 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE TRABALHADORES QUALIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - PARA O ANO LETIVO DE 2014 PROGRAMA SENAC

Leia mais

DA BASE LEGAL. Art. 1º O presente Edital está fundamentado:

DA BASE LEGAL. Art. 1º O presente Edital está fundamentado: EDITAL nº 081/2017 Processo Seletivo Simplificado para ingresso no Curso Técnico em Cozinha, Nível Médio, forma de oferta Subsequente do Campus Foz do Iguaçu para Estudantes Oriundos da República do Paraguai

Leia mais

EMPRESA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÕES DA PREVIDÊNCIA - DATAPREV

EMPRESA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÕES DA PREVIDÊNCIA - DATAPREV EMPRESA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÕES DA PREVIDÊNCIA - DATAPREV EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA CONTRATO DE APRENDIZAGEM PROGRAMA JOVEM APRENDIZ A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Dataprev, CNPJ

Leia mais