O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade."

Transcrição

1

2 O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

3 O que faz do Natal tão especial? Não apenas isso, mas também nos gloriamos em Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem recebemos agora a reconciliação. [Romanos 5.11]

4 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus. [Romanos 5.11]

5 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Grande parte da história da humanidade é a história dos conflitos.

6 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Grande parte da história da humanidade é a história dos conflitos. - Durante os últimos anos, houveram cerca de guerras, (estas tem registros). - Em 2008 aconteceram 32 guerras grandes e pequenas.

7 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Os seres humanos não parecem ser muito bom em viver em paz uns com os outros. - Somos melhores em desacordo, lutando e brigando.

8 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Os seres humanos não parecem ser muito bom em viver em paz uns com os outros. - Há cem anos, o sentimento popular acreditava que, se pudéssemos fazer o mundo educado, todas as guerras desapareceriam.

9 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Depois de duas guerras mundiais ocorreram entre as nações mais cultas do planeta, que o otimismo ingênuo desapareceu. - Sem uma transformação do coração, a educação simplesmente nos permite pensar em formas mais sofisticadas para matar um ao outro.

10 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Há muitas pessoas brilhantes na prisão. Uma mente educada não produz automaticamente um coração pacífico. O que o mundo precisa desesperadamente é a reconciliação.

11 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. A reconciliação é a restauração da paz. 1. Paz com Deus. 2. Paz com os outros. 3. Paz em seu próprio coração.

12 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Natal e Páscoa. É a cura milagrosa poderosa para vidas e relacionamentos quebradas. Reconciliação desarma conflito e transforma o caos em calma. Ele acalma brigas.

13 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal. Natal e Páscoa. Ele troca o seu stress para a serenidade de Deus, transforma a tensão em tranquilidade, e produz a paz de espírito em vez de pânico ou de pressão. Mas o espírito de reconciliação parece estar em falta hoje.

14 08 Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. 09 E aconteceu que um anjo do Senhor apareceulhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. 10 Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo. Lucas&2&

15 11 Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. 12 Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura. 13 De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: 14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. Lucas&2&

16 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal.! Eu gostaria de paz com os meus pais, com meu ex, e com meus filhos.! Eu gostaria de ver o fim da briga política na TV.! Honestamente, se não encontrar a paz em breve, o meu casamento vai acabar.

17 Reconciliação é o terceiro propósito do Natal.! A paz na terra é realmente possível, ou é uma fantasia inatingível?! O ponto de partida para a paz em sua vida é a compreensão das causas do conflito.

18 Causas do Conflito 1. Nosso egocentrismo natural Eu quero as coisas do meu jeito. Da soberba só resulta a contenda... (Provérbios 13.10)

19 Causas do Conflito 2. Expectativas Frustradas Esperamos que os outros atendam às necessidades em nossa vida que só Deus pode satisfazer. 1 De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? 2 Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. 3 Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. (Tiago 4)

20 Causas do Conflito 2. Expectativas Frustradas Se&você&orar&tanto&quanto&você&reclama&e&briga,&&& você&teria&muito&menos&para&discu9r&e&muito&mais& paz&de&espírito.&& (Rick Warren)

21 Causas do Conflito 2. Expectativas Frustradas 6 Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. 7 E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus. (Filipenses 4)

22 Isso não vai acontecer até que o Príncipe da Paz reine em nossos corações. Como? Paz no Mundo Paz em nossa Cidade Paz em nossa Família Paz nas Nações Paz em nossa Comunidade Paz em nossas vidas

23 Isso não vai acontecer até que o Príncipe da Paz reine em nossos corações. Jesus veio no Natal para trazer a nós três tipos de paz :! Paz com Deus! A Paz de Deus! Paz com os outros

24 1. Jesus nos oferece Paz com Deus - Viver para os propósitos de Deus - Viver em rebelião Você pode nunca ter percebido que, se você está tentando viver a sua maneira, em vez do caminho de Deus, você está em conflito com Deus.

25 1. Jesus nos oferece Paz com Deus Somos como ovelhas que se desviaram e se perderam. Cada um de nós fez o que quis, cada um escolheu um caminho próprio. E sobre ele o Eterno descarregou todos os nossos pecados, tudo que fizemos de errado. (Isaías 53.6)

26 1. Jesus nos oferece Paz com Deus - Vivemos uma guerra (rebelião) silenciosa: Um temperamento explosivo Irritabilidade Rancores e Exploração Ostentação Manipulação Insegurança Impaciência arrogância e muitas outras atitudes e hábitos que a Bíblia chama de Obras da carne.

27 1. Jesus nos oferece Paz com Deus Todos conhecem o tipo de vida de uma pessoa que quer fazer o que bem entende: sexo barato e frequente, mas sem nenhum amor; vida emocional e mental detonada; busca frenética por felicidade, sem satisfação; deuses que não passam de peças decorativas; religião de espetáculo; solidão paranoica; competição selvagem; consumismo insaciável; temperamento descontrolado; incapacidade de amar e de ser amado; lares e vidas divididos; coração egoísta e insatisfação constante; costume de desprezar o próximo, vendo todos como rivais; vícios incontroláveis; tristes paródias de vida em comunidade. E, se eu fosse continuar, a lista seria enorme. (Gálatas )

28 1. Jesus nos oferece Paz com Deus Mas vamos falar da vida com Deus. O que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Deus faz surgir dons em nós, como frutas que nascem num pomar: afeição pelos outros, uma vida cheia de exuberância, serenidade, disposição de comemorar a vida, um senso de compaixão no íntimo e a convicção de que há algo de sagrado em toda a criação e nas pessoas. Nós nos entregamos de coração a compromissos que importam, sem precisar forçar a barra, e nos tornamos capazes de organizar e direcionar sabiamente nossas habilidades. (Gálatas )

29 1. Jesus nos oferece Paz com Deus Eu trago boas novas de alegria que o será para todo o povo. (Lucas 2:10)

30 1. Jesus nos oferece Paz com Deus ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. (Lucas 2:10)! A paz vem da rendição total e incondicional a Deus.

31 2. Jesus nos oferece a Paz de Deus! Quanto mais você orar, menos que você entrará em pânico! Quanto mais você adorar, menos você se preocupará.! Você vai se sentir mais paciente e menos pressionado. Tu, Senhor, dá a verdadeira paz para aqueles que dependem de você, porque eles confiam em você. (Isaías 26.3)

32 O que você rouba a sua paz? 1. Circunstâncias Incontroláveis (como doenças, mortes e demissões). 2. Pessoas Resistentes (que se recusam a cooperar ou mudar para lhe ajudar com seus planos). 3. Problemas Inexplicáveis (quando a vida parece injusta). COMO PODEMOS REAGIR? a. Controlar tudo " Falhar " Desistir. b. Atitudes e Sentimentos controlados por circunstâncias " vitórias " alegria. Fracasso " frustração e culpa. c. Oração da Serenidade:

33 O que você rouba a sua paz? COMO PODEMOS REAGIR? c. Oração da Serenidade: Deus conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar; coragem para mudar as coisas Eu posso, e sabedoria para saber a diferença. Vivendo um dia de cada vez; desfrutando um momento de cada vez;

34 O que você rouba a sua paz? d. Aceitando as dificuldades como o caminho para a Paz: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas; (Mateus 11.28,29)

35

36 3. Jesus nos oferece a Paz com os outros.! Quando Cristo entra em sua vida, uma das primeiras áreas em que você vê a diferença está em suas relações. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5.9) O que significa ser um pacificador?! Não é evitar o conflito.! Não é apaziguamento (sempre ceder).! É Promover a reconciliação.! Oferecer o perdão.! Unir as pessoas e não dividi-las.

37 3. Jesus nos oferece a Paz com os outros. O que significa ser um pacificador?! Não é evitar o conflito.! Não é apaziguamento (sempre ceder).! É Promover a reconciliação.! Oferecer o perdão.! Unir as pessoas e não dividi-las.! Largar as armas e tratar de frente o problema com amor. (Abandonar a hostilidade).! Transmitir a mesma graça que Deus tem mostrado a você.! Entender a diferença entre Perdão e Confiança.

38 3. Jesus nos oferece a Paz com os outros. Como ser um pacificador?! Empatia com os sentimentos dos outros, (ouvir para mostrar você se importa).! Ataque o problema, não a pessoa, (falando a verdade em amor).! Cooperar, sempre que possível, à procura de um terreno comum.! Enfatizar a reconciliação, não resolução.! Lutar contra o Re Sentimentos. Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. (Lucas 2.14)

39 3. Jesus nos oferece a Paz com os outros. Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. (Lucas 2.14)

40 Oração

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

1 Coríntios (A Mensagem)

1 Coríntios (A Mensagem) Mas, por enquanto, até chegar a perfeição, temos três coisas que nos guiam até a consumação de tudo: confiança firme em Deus (Fé), esperança inabalável e amor extravagante. E o melhor desses três é o amor.

Leia mais

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste

Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste Surpreendidos por um Convite Pr. Ricardo Agreste 1. Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. 2. Este foi o primeiro recenseamento feito quando

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010

Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Indaiatuba 19 de dezembro de 2010 Mensagem OS DOZE PASSOS DE ALCOOLÍCOS ANÔNIMOS PRIMEIRO PASSO: Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18

Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18 1 Antes da manjedoura...muito além da cruz. Lucas 2:1-18 Naqueles dias César Augusto publicou um decreto ordenando o recenseamento de todo o império romano. Este foi o primeiro recenseamento feito quando

Leia mais

Amar como Jesus amou Um dia uma criança me parou Olhou-me nos meus olhos a sorrir Caneta e papel na sua mão Tarefa escolar para cumprir E perguntou no meio de um sorriso O que é preciso para ser feliz?

Leia mais

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Crendo em Deus, em oração. Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Crendo em Deus, em oração Aula 01/03/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira O Que é Oração? É pedir? É reclamar? É repetir as mesmas palavras em ocasiões específicas, todos os dias ou às vezes? É estar

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai

Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai Recapitulando... Jesus veio para pecadores A igreja é um lugar de santos pecadores O céu existe para pecadores que aceitaram o perdão do Pai João 10.1-18 1 Eu lhes asseguro que aquele que não entra no

Leia mais

Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz.

Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz. Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador. Hoje desceu do Céu sobre nós a verdadeira paz. Natal Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador.

Leia mais

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma

Parte 1. Não Ande Ansioso por Coisa Alguma Introdução Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento,

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos:

Você é capaz de se lembrar como se conjuga os verbos? Lembra? É... eu também não gostava muito disso, sabia? Então vamos lembrar juntos: Bem, hoje gostaria de falar sobre algo que talvez você não goste nem um pouco: nossa querida Língua Portuguesa Ah, fala sério pastor! Vai dar aula de Português? Obviamente não! Vou apenas compartilhar

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20

O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 O VERDADEIRO NATAL Base bíblica: Lucas 2:1-20 Texto Para decorar: "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lc 2:11 Objetivo: Levar a criança a conhecer o verdadeiro

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017

O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4. Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 O MILAGRE DE NATAL João 15: 22 e Gálatas 4: 4 Igreja Cristã da Família Pb Roberto Carlos Oliveti Culto de Natal 22/12/2017 E se eu não viera, (João 15a: 22) Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou

Leia mais

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM!

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! CONFIANÇA UM DIA A GENTE APRENDE A CONFIAR EM UM DEUS QUE FAZ MILAGRES, QUE OUVE A NOSSA ORAÇÃO E QUE SE FAZ PRESENTE AQUI.

Leia mais

5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;

5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, 6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; 7. mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem

Palavra alimento. Nem só de pão vive o homem Palavra alimento A tua palavra, Senhor Jesus, é o pão que me dá forças para escolher servir em vez de ser servido; para perdoar as ofensas em vez de guardar rancor. A tua Palavra, Senhor Jesus, é o alimento

Leia mais

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO

ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO VIDA FRUTÍFERA ESTUDO 1: VOCÊ PODE TER CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO O homem sabe que algo está errado com a humanidade. Criado à imagem de Deus, parece incapaz de comportar-se como filho Dele e sua tendência

Leia mais

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas Gernando Costa Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas existem e foram criadas! Um adorador serve!

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO?

É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? É POSSÍVEL QUE UM CRISTÃO VÁ PARA O INFERNO? A decisão de converter-se ao cristianismo é um ato individual. Ninguém pode fazer essa decisão em seu lugar, nem o próprio Deus. É uma decisão de abandonar

Leia mais

Amor que INFORMA. Resiste. de Canoas. Igreja Batista. Nº a 20 de Agosto de dias de. amor

Amor que INFORMA. Resiste. de Canoas. Igreja Batista. Nº a 20 de Agosto de dias de. amor INFORMA Amor que Resiste Igreja Batista de Canoas Nº 896 14 a 20 de Agosto de 2016 dias de amor dias de amor Amor que Resiste O amor não se ira facilmente 1 Co 13.5 Tipos de pessoas ao expressarem a raiva:

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO

A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO A REPRODUÇÃO DO CARÁTER DE CRISTO Recaptulando Aula 1 Definindo discipulado Checando as bases Analisando exemplos Os alvos do discipulado Identificando barreiras Definindo discipulado Recaptulando David

Leia mais

ROTEIRO PEÇA DE NATAL

ROTEIRO PEÇA DE NATAL ROTEIRO PEÇA DE NATAL O NASCIMENTO DE JESUS Adaptado por Lenardo Sanches (Arraial do Cabo/RJ) (2015) Personagens da peça Narrador (voz) Maria Anjo (espírito de luz) José Isabel Pastores de ovelhas (pessoas)

Leia mais

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3

DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 DE VOLTA PARA CASA! JOÃO 14: 1-3 João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se

Ao orar somos atraídos para um relacionamento íntimo com Jesus se o meu povo, que se pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. (2 Crônicas 7.14) Bill Hybels!

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Um Problema Emergente!

Um Problema Emergente! Um Problema Emergente! I. O crescente número de divórcios. Se não der certo.... Individualismo Hedonista Jesus respondeu: Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

Colégio Nossa Senhora da Piedade

Colégio Nossa Senhora da Piedade Colégio Nossa Senhora da Piedade Dados de identificação: Curso: Ensino Fundamental II Série: 9 Ano Professora: Denise dos Santos Silva Rocha Disciplina: Ensino Religioso Ano: 2016. Plano de curso 1-Objetivo

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus!

O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS Quanto você tem desfrutado do poder que existe no amor do Pai Celestial por nós? Creia no amor de Deus! TEMA : O PODER DO AMOR DE DEUS POR NÓS ESTUDO PARA CÉLULAS Nº 066 Líder leia, junto com a célula, todos os textos (versículos) citados. Texto inicial : Jo 1.12 e 1 Jo 3:1-2 TADEL: (05JUN à 09JUN17) PERGUNTE

Leia mais

Portanto, agora, nenhuma condenação há para OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Quem é livre?

Portanto, agora, nenhuma condenação há para OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Quem é livre? Lição 9 para o 02 de dezembro de 2017 Quem é livre? Portanto, agora, nenhuma condenação há para OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos, 8: 1) Somente

Leia mais

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Anésio Rodrigues Salmo 23 Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Salmo 23 O SENHOR é o meu pastor; e nada me faltará. Salmo 23 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

E Deus fez tudo isso para a Glória dele. Se não fosse a Glória de Deus, nada existiria.

E Deus fez tudo isso para a Glória dele. Se não fosse a Glória de Deus, nada existiria. PRECISAMOS APRENDER A ADORAR A DEUS 16/11/2004 ROMANOS 11. 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Tudo é para Deus O objetivo fundamental do universo

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 02/08/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira S Vivendo Teologicamente S O que a teologia tem a ver com a vida diária? S A teologia geralmente é considerada como algo abstrato.

Leia mais

1) TIC TAC 2) OS MAGOS

1) TIC TAC 2) OS MAGOS 1) TIC TAC FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI FAZ O RELOGINHO EM BELÉM TIC TAC,TIC TAC,( TIC TAC) ANUNCIANDO QUE NASCEU O NOVO REI É NATAL, É NATAL, O

Leia mais

VI. Avivamentos bíblicos. João Batista

VI. Avivamentos bíblicos. João Batista VI. Avivamentos bíblicos João Batista Avivamento à vista Depois do exílio dos judeus na Babilônia Depois do retorno Depois do período interbíblico parecia que nada mais iria acontecer Mas Deus se manifestou,

Leia mais

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011

por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Dia 5 dos 100 Dias: Chaves para o Sucesso: Leia Mt 6:24-25, 32-34; Filip 4:12-13, Filip 1: 20-21, Filip 3 por Chuck Pierce - Sábado, 1 de Outubro, 2011 Alcançar o sucesso e prosperidade que Deus tem para

Leia mais

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.

Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Lição 1 para 6 de janeiro de 2018 Ser mordomos dos bens materiais implica centrar nossa atenção nas coisas de cima, não nas da Terra. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o

Leia mais

A Palavra de Deus manda que Seu povo não se conforme com este século (Rm 12:2). Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do

A Palavra de Deus manda que Seu povo não se conforme com este século (Rm 12:2). Pouquíssimas pessoas, ricas ou pobres, estão fora do alcance do Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2). Verso para memorizar

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

Título: AS VERDADES ABSOLUTAS DE DEUS Autor: J. K. Literaturas em formato digital:

Título: AS VERDADES ABSOLUTAS DE DEUS Autor: J. K. Literaturas em formato digital: Título: AS VERDADES ABSOLUTAS DE DEUS Autor: J. K. Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

O que temos visto na série:

O que temos visto na série: O que temos visto na série: Tiago, o irmão de Jesus, escreveu a carta no 1º Sec. Como líder da igreja, sua carta era como um sermão para ser lido em voz alta nas comunidades cristãs perseguidas e dispersas

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58)

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles (Mateus 13.58) OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1

Sexta Estação ROTEIRO 1 ACADEMIA DA ALMA 1 ROTEIRO 1 ENCONTRO: Que pessoa você admira como um exemplo de integridade para você? EXALTAÇÃO: Ler o Salmo 1. Dividir em duplas agradecendo por nos ter justificado através de Jesus. Assim, podem os trilhar

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste?

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sentindo-se incomodado? Está tendo dificuldade de convivência com um colega ou um irmão ou irmã mais nova? Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sei que não quer perder a calma,...... mas

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM

27/02/2017. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM FÉ: Primeiro você coloca o pé, depois Deus coloca o chão. CUIDADO Algumas pessoas não conseguem entender o que significa fé. O que é fé e por que ela é importante? O QUE AS PESSOAS DIZEM Para muitos, a

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra - Mateus 28.18 OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês".

Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês. YHWH Êxodo 3:14 g Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o Ehyeh. É isto que você dirá aos israelitas: Ehyeh me enviou a vocês". Êxodo 3:15-16 g Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel:

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. OBJETIVO: Que a criança compreenda que recebeu de Jesus autoridade para vencer. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: É me dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) OBJETIVO: Que a criança aprenda que Jesus

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

1- Salvação Senhor, deixe a Salvação. 3 Amor Permita, Senhor, que meus filhos

1- Salvação Senhor, deixe a Salvação. 3 Amor Permita, Senhor, que meus filhos 1- Salvação Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna. (2 Timóteo 2:10) 2 Crescimento na Graça Eu oro para que eles

Leia mais

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016

Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 Israel Mazzacorati Ibaviva 2016 A Igreja é o Corpo de Cristo; o plano eterno e cósmico de Deus, realizado em Cristo Jesus, no poder e no testemunho do Espírito Santo, que se concretiza na história através

Leia mais

1. Qual a necessidade de uma aliança?

1. Qual a necessidade de uma aliança? 1 Aliança, segundo Jesus de Nazaré Essência #3 (fim da série) Lc 22:14-20 (14) Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram- se à mesa. (15) E disse- lhes: "Desejei ansiosamente comer esta

Leia mais

Nº18A Domingo III da Quaresma

Nº18A Domingo III da Quaresma Nº18A Domingo III da Quaresma-23.3.2014 Conduz-me Jesus aos poços do teu Evangelho Conduz-me, Jesus, aos poços do teu Evangelho para beber junto de ti a água que mata a sede de felicidade. a água que me

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

quinta-feira, 20 de dezembro de 12

quinta-feira, 20 de dezembro de 12 Filipenses 2.5-11 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser

Leia mais

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte

O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte A ESSÊNCIA DE TUDO, Nº6 O Plano de Deus para Salvação, 2ª Parte Em A Essência de Tudo, Nº5: O Plano de Deus para Salvação, 1ª Parte, vimos quatro conceitos que ilustram como funciona o plano de Deus para

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

O FRUTO DO ESPÍRITO O PODER DE UMA VIDA ORIENTADA PELO ESPÍRITO SANTO

O FRUTO DO ESPÍRITO O PODER DE UMA VIDA ORIENTADA PELO ESPÍRITO SANTO O FRUTO DO ESPÍRITO O PODER DE UMA VIDA ORIENTADA PELO ESPÍRITO SANTO O Fruto do Espírito é a metáfora utilizada pelo apóstolo Paulo para descrever os efeitos da vinda do Espírito Santo de Deus a nós,

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

C r i s e d e A n s i e d a d e

C r i s e d e A n s i e d a d e Crise de Ansiedade A ansiedade, em essência, é o medo de não estarmos no comando da situação. LUCAS 12:13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. LUCAS 12:13-21

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

Conhecer Deus Pessoalmente

Conhecer Deus Pessoalmente 1 2 Conhecer Deus Pessoalmente Introdução Conhecer Jesus.. p. 4 Lição 1 Conhecer a Salvação p. 12 Lição 2 Conhecer a Comunhão.. p. 17 Lição 3 Conhecer o Espírito Santo. p. 22 Lição 4 Conhecer o Crescimento.

Leia mais

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR:

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: OBJETIVO: Que a crianças entenda que Jesus não fazia milagres só na Bíblia, mas que Ele faz milagres ainda hoje, na vida de todo aquele que crê e O obedece. VERSÍCULO PARA MEMORIZAR: E não fez ali muitas

Leia mais

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas.

Por que temos que aceitar Jesus em nossas vidas. Na criação (Gn 1), Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Quando olhamos para o homem, este deveria nos remeter a Deus, ou seja, quando olhamos para você, deveríamos nos lembrar de Deus, quando

Leia mais

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus.

OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. OBJETIVO: Que a criança compreenda que o culto infantil é um momento de adoração a Deus. Caça Palavras Procure as palavras que estão em destaque abaixo: Oração a criança fala com Deus. Louvor a criança

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

PREFÁCIO. Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL

PREFÁCIO. Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL BOM NATAL PREFÁCIO Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL Que essa mensagem venha ser de grande valia para você caro leitor.que possamos

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida ~ USA 1 Oferta Lição 10 (volte para as páginas 4, 5 e 6) Qual é o significado da oferta e quais são as minhas responsabilidades nesta área? O assunto da oferta é extremamente controverso na cristandade hoje

Leia mais

Lição 11. Garotos Adultos & É o Coração. Page 1

Lição 11. Garotos Adultos & É o Coração. Page 1 Lição 11 Garotos Adultos & É o Coração Page 1 LIÇÃO 11 GAROTOS ADULTOS & É O CORAÇÃO I. Garotos Adultos (capítulo 16) A. A maldição de nossos dias é. Mais do que estar ausente da família, existe a ausência

Leia mais

Como ser um bom amigo

Como ser um bom amigo Nesta seção você encontrará ajuda para problemas que muitas vezes atormentam-nos. Esperamos que estas orientações Bíblicas sirvam para acalmar seu coração, mas é importante lembrar que o nome de Jesus

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. - Efésios 4:20 Reclamam Resmungam!2 Sempre insatisfeitos 1 Pedro 2:9-10

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ DE RIBAMAR IV Domingo do Advento Ano B n.º 256 24/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA IV DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: 2 Sam 7,

Leia mais