EDITAL nº 030/2016 PS/FUPEF DO PARANÁ

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL nº 030/2016 PS/FUPEF DO PARANÁ"

Transcrição

1 EDITAL nº 030/2016 PS/FUPEF DO PARANÁ PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL TÉCNICO ESPECIALIZADO MODALIDADE SELEÇÃO EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E ENTREVISTA A FUNDAÇÃO DE PESQUISAS FLORESTAIS DO PARANÁ FUPEF do Paraná, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, por meio da Diretoria Administrativa, torna público o Processo de Seleção Simplificado para contratação de pessoal para desenvolvimento de atividades vinculadas ao Convênio SICONV nº /2015, firmado em 09 de novembro de 2015 entre a Universidade Federal do Paraná - UFPR e a, para execução física e financeira do Projeto: Simulador de Custo-Aluno-Qualidade (SimCAQ): ferramenta para Planejamento de Sistemas Públicos de Educação Básica em Condições de Qualidade, realizado com recursos da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação - MEC e executado em parceria firmada com a Universidade Federal do Paraná - UFPR, por meio do Departamento de Planejamento e Administração Escolar (DEPLAE) do Setor de Educação. Para todos os efeitos, o conhecimento prévio das normas contidas neste Edital é requisito essencial para participação em quaisquer das etapas do processo de seleção. O candidato que deixar de atender às normas aqui estabelecidas poderá ser eliminado do processo de seleção. A inscrição do candidato neste processo implica no aceite irrestrito das normas estabelecidas. O presente Processo Seletivo será regido nos termos deste Edital e Anexo, com amparo na Resolução nº 17/2011-COPLAD/UFPR, IN nº 001/2014-PROPLAN/UFPR e normas internas da FUPEF. 1. OBJETO 1.1 Este Edital tem o objetivo de receber manifestação de interesse para o credenciamento de profissionais de Nível Superior para concorrer a 01 (uma) vaga de ANALISTA DE SISTEMAS SÊNIOR, para realizar atividades de apoio vinculadas ao Projeto SimCAQ conforme discriminadas neste Edital. 2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO a) Ser brasileiro, nos termos do artigo 12 da CF/88 ou estrangeiro com visto permanente no País; b) Ter no mínimo, 18 anos, completos; c) Possuir a formação acadêmica exigida; d) Possuir experiência para os serviços especificados; e) Possuir toda a documentação exigida neste edital. 2.2 Requisitos Essenciais Formação: Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistema ou Ciências da Computação Competências / Conhecimentos necessários: Conhecimento de Java, Orientação a objetos, desenvolvimento MVC, banco de dados relacionais.

2 Experiência de trabalho comprovada como analista de sistemas ou desenvolvedor em secretarias de educação ou órgãos assemelhados que atuam na gestão da rede pública de educação básica. Experiência em desenvolvimento de sistemas para planejamento, monitoramento, gestão acadêmica ou gestão financeira de redes públicas de educação básica. Conhecimento da estrutura das bases de dados de escolas, turmas, matrículas e docentes do Censo da Educação Básica (EducaCenso) realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Facilidade de comunicação, iniciativa e pró-atividade. 2.3 Resumo das Atividades: O contratado atuará junto a Equipe do Projeto desenvolvendo as seguintes atividades: Desenvolvimento de casos de uso detalhados para o Simulador de Custo Aluno Qualidade. Os casos de uso deverão conter a especificação detalhada da entrada de dados esperada, fórmulas utilizadas para cálculo do sistema a ser desenvolvido e esboço de simulação de um cálculo com um ciclo completo de cálculo. Projeto das telas do Simulador de Custo-Aluno-Qualidade. Elaborar Relatórios Técnicos parciais, sempre que requisitado pela Coordenação do Projeto. Elaborar Relatório Técnico Final contendo todo trabalho realizado anexando a documentação necessária para comprovação do(s) resultado(s) apresentado(s). 2.4 Outras Disposições É vedado pagar a qualquer título, servidor ou empregado público, integrante de quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta, salvo comprovação de hipóteses permissivas previstas em lei específica e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, conforme art. 52, II, Portaria Interministerial nº 507/11-CGU/MF/MP e suas alterações Do contrato: Por prazo determinado, 08 (oito) meses, carga horária 20 horas semanais Remuneração: R$ ,00 (mil e oitocentos reais) brutos Local de entrega dos serviços: Curitiba/PR, Centro de Computação Científica e Software Livre (C3SL) / Departamento de Informática / Universidade Federal do Paraná. 3 DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO 3.1. Os interessados deverão encaminhar os documentos constantes do item 4, deste Edital para o fupef.licitacao@gmail.com, devendo ser informado na linha de assunto o número deste Edital e o cargo para o qual o candidato está concorrendo O período de inscrições com o envio de currículos será de 29 de abril de 2016 até o dia 04 de maio de Caso não ocorra a correta identificação com o número do Edital e o cargo, a inscrição será desconsiderada As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a FUPEF o direito de excluir do processo seletivo os currículos que não estiverem de acordo com as normas deste Edital e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos Não serão credenciados os participantes que deixarem de apresentar quaisquer dos documentos citados no item Não serão pontuadas as experiências profissionais e formação acadêmica declarada que não sejam devidamente comprovadas.

3 4. DOCUMENTAÇÃO a) Currículo; b) Cópia do Certificado (frente e verso) de conclusão do Curso Superior e de pós-graduação (se houver). Os cursos de Pós-Graduação lato sensu especialização, para receber pontuação, deverão ter carga horária mínima de 360 horas. c) Comprovação de experiência profissional na área do projeto conforme item deste edital. As experiências devem estar mencionadas no Currículo. Serão considerados para pontuação os seguintes documentos: atestados e declarações (modelo Anexo I) emitidos por empresa ou instituição na qual se identifique o objeto do serviço e período de trabalho; e cópia de contratos ou carteira profissional (cópia das páginas que comprovem identificação, qualificação e período). d) Comprovante de endereço. e) Cópia da carteira da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). f) Cópia do Certificado de Reservistas para candidatos do sexo masculino. 5. ETAPAS DE SELEÇÃO 5.1. Homologação das inscrições. Esta etapa consiste na análise do cumprimento dos requisitos para a candidatura e conferência dos documentos exigidos no item 4. Serão eliminados os candidatos cuja inscrição não for homologada. 5.2 Formação na área de Análise e Desenvolvimento de Sistema ou Ciências da Computação, conforme quadro abaixo (peso = 20%) Títulos Comprovantes Valor Quantidade Valor unitário máxima máximo Doutorado Diploma devidamente Mestrado registrado ou ata de Pós-Graduação lato sensu (especialização) com carga mínima defesa ou certificado ou declaração de de 360 conclusão. Graduação Diploma devidamente registrado Atuação como analista de sistema ou desenvolvedor em secretarias de educação ou órgãos de gestão da rede pública de educação básica (peso = 30%) Critério de pontuação: 10 pontos para cada ano de trabalho comprovado (máximo de 100 pontos) Serão eliminados candidatos com pontuação inferior a sete pontos neste quesito. 5.4 Experiência em desenvolvimento de sistemas para planejamento, monitoramento, gestão acadêmica ou gestão financeira de redes públicas de educação básica (peso = 20%) Critério de pontuação: 10 pontos para cada participação comprovada em projetos de desenvolvimento (máximo de 100 pontos) Serão eliminados candidatos sem pontuação neste quesito. 5.5 Entrevista: (peso = 30%) A entrevista visa analisar a experiência profissional do candidato em projetos com escopo e complexidade similares ao SimCAQ Critérios de pontuação:

4 Atuação em desenvolvimento de sistemas para planejamento, monitoramento, gestão acadêmica ou gestão financeira de redes públicas de educação básica: tipo de participação, nível de complexidade e similaridades com o SimCAQ (50 pontos) Conhecimento das especificidades dos sistemas e fontes de dados educacionais para monitoramento do sistema educacional promovidos pelo INEP (50 pontos). 5.6 Classificação: Os candidatos cuja documentação atenda ao exigido neste Edital serão classificados em ordem decrescente de nota de acordo com a pontuação final obtida pela média das notas das etapas da seleção ponderada pelo peso de cada etapa. 5.7 Critério de Desempate: São critérios de desempate, aplicados de forma sucessiva, conforme o caso: a) Maior pontuação em Experiência Profissional; b) Maior pontuação em Formação Acadêmica; c) Maior idade. 6. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO 6.1 O resultado do processo de seleção será divulgado no site da FUPEF do Paraná, em até 15 dias após o encerramento das inscrições. 7. CONVOCAÇÃO 7.1 O profissional melhor classificado será convocado para entrevista realizada pelo coordenador ou pessoa por ele designado; 7.2 As convocações serão feitas sempre por meio eletrônico, endereçadas ao informado pelo credenciado no Curriculum vitae. Qualquer problema no recebimento de mensagens eletrônicas via será de responsabilidade do candidato. 7.3 O convocado terá o prazo máximo de 2 dias úteis para aceitar ou recusar a convocação e apresentar na FUPEF os documentos necessários, conforme definido neste Edital. A ausência de resposta ao final deste prazo será considerada como desistência da proposta enviada e permitirá a convocação do próximo interessado. 7.4 A desistência do candidato selecionado em ocupar a vaga deverá ser manifestada por escrito para a FUPEF via fupef.licitacao@gmail.com, hipótese em que será convocado para entrevista o candidato subsequente na ordem de classificação. 7.5 Após o aceite do trabalho, o profissional será convocado a comparecer na FUPEF e deverá encaminhar para o endereço da FUPEF juntamente com a os seguintes documentos: a) cópia de RG, CPF e comprovante de endereço; b) dados bancários; c) declaração de dependentes; d) comprovante de inscrição no INSS ou PIS/PASEP. 7.6 A critério da Coordenação do Projeto verificada a necessidade e conveniência, visando melhor atendimento às metas previstas no Plano de Trabalho do Projeto SimCAQ, poderão ser convocados tantos quantos profissionais se fizerem necessário para o cumprimento das atividades previstas no projeto definindo-se, para cada caso as horas necessárias e os produtos.

5 8. REMUNERAÇÃO E PAGAMENTO 8.1 O valor total do serviço será realizado em 8 parcelas mensais de R$ ,00 (doze mil e seiscentos reais) brutos. O pagamento de cada parcela estará condicionado à entrega e aceite pela Coordenação do Projeto de relatórios parciais e/ou produto(s) O pagamento será efetuado em conta corrente, de titularidade do contratado, por ele informada. 9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9.1 Os pedidos de esclarecimento poderão ser enviados por para fupef.licitacao@gmail.com até 24 horas do encerramento do prazo de inscrição. 9.2 Será admitido recurso por escrito, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas protocolado na FUPEF, a partir da divulgação da Classificação, ao diretor Presidente do Conselho Consultivo da FUPEF, devidamente instruído e justificado. 9.3 O não cumprimento das exigências deste Edital ou qualquer falsidade nas declarações ou irregularidades nos documentos apresentados implicará a desclassificação e desligamento do candidato. 9.4 A participação e credenciamento não implicará em obrigatoriedade de contratação por parte da FUPEF. 9.5 O candidato aprovado será convocado conforme efetiva demanda do projeto, devendo aguardar contato, no limite de vaga presente neste edital e no seu prazo de validade estipulado em 2 anos. 9.6 Os candidatos que se inscreverem ao cargo descrito neste Edital de Seleção, estão acatando as normas aqui descritas, não cabendo questionamento quanto ao resultado apresentado. 9.7 Fica assegurado à pessoa portadora de necessidades especiais o direito de se inscrever neste Processo Seletivo em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere aos critérios de seleção, desde que, as atividades previstas no item 2 deste Edital sejam compatíveis com o tipo de deficiência da qual seja portadora. 9.8 Ficam ao encargo do profissional selecionado, todas as despesas relativas a locomoção e alimentação Em caso de necessidade de deslocamento a serviço, as despesas com transporte, alimentação e hospedagem serão de responsabilidade da FUPEF com recursos previstos no projeto, mediante prévia autorização do coordenador do projeto. Curitiba, 28 de abril de Prof. Dr. Dartagnan Baggio Emerenciano Diretor Administrativo da FUPEF do Paraná

6 ANEXO I (declaração em papel timbrado da empresa constando o endereço completo e telefone) D E C L A R A Ç Ã O Declaramos para os devidos fins que,, portador(a) da cédula de identidade n UF e inscrito no CPF sob o n desempenhou a função de nesta empresa, tendo desempenhado as atividades de, no período de a. Por ser verdade firmamos a presente declaração. Cidade, de de Assinatura do responsável pela declaração Nome completo do responsável pela declaração Cargo na empresa Carimbo do CNPJ da empresa (entregar declaração original)

EDITAL nº 076 /2016 PS/FUPEF DO PARANÁ Processo Administrativo n 076 /2016 FUPEF

EDITAL nº 076 /2016 PS/FUPEF DO PARANÁ Processo Administrativo n 076 /2016 FUPEF EDITAL nº 076 /2016 PS/FUPEF DO PARANÁ Processo Administrativo n 076 /2016 FUPEF PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL TÉCNICO ESPECIALIZADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO

Leia mais

EDITAL nº 04/2014 PS/FUPEF DO PARANÁ Processo Administrativo n 056/2014 FUPEF

EDITAL nº 04/2014 PS/FUPEF DO PARANÁ Processo Administrativo n 056/2014 FUPEF EDITAL nº 04/2014 PS/FUPEF DO PARANÁ Processo Administrativo n 056/2014 FUPEF PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL AUTÔNOMO TÉCNICO ESPECIALIZADO MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL 002/2013

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL 002/2013 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EMERGENCIAL 002/23 A Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, torna público que fará realizar Processo

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N , de EDITAL Nº 009/2017

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N , de EDITAL Nº 009/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 EDITAL Nº 009/2017 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas

Leia mais

EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017.

EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017. EDITAL UFMS/PROPP N 103, DE 03 DE AGOSTO DE 2017. A, por meio do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para

Leia mais

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA

Edital nª 01/2017. PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu): EM NUTRIÇÃO CLÍNICA Edital nª 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PARA Edital do processo seletivo simplificado para ingresso junto à Pós-Graduação: em Nutrição Clínica (especialização teórica e prática), na cidade de Porto

Leia mais

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Centro de Ciências da Saúde Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/UFRB EDITAL 001/2017

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Centro de Ciências da Saúde Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/UFRB EDITAL 001/2017 EDITAL 001/2017 Processo Seletivo - Agentes do PNAE A Coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar FNDE/UFRB (CECANE- UFRB) torna público o presente processo de seleção por tempo

Leia mais

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS

EDITAL UEFS/TOPA - ETAPA 2010 ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO DO PROGRAMA TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO TOPA/UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA SELEÇÃO DE DOCENTES Módulos II e III do Curso Técnico em Radiologia

EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA SELEÇÃO DE DOCENTES Módulos II e III do Curso Técnico em Radiologia Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Saúde Pública Centro de Formação de Pessoal para os Serviços da Saúde Dr. Manoel da Costa Souza CEFOPE EDITAL DE CREDENCIAMENTO PARA SELEÇÃO

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES:

1. DO OBJETO: 2. ESPECIFICAÇÕES: Cotação Prévia de Preço n 28/2016 Convênio nº 792864/2012 MTE/CAMP. Projeto: Fortalecimento e Expansão das Iniciativas de Fundos Solidários na Região Sul Critério: Menor Preço e Melhor Técnica. Cotação

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012

EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012 EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2012 A PREFEITURA MUNICIPAL DO SALGUEIRO/Secretaria Municipal de Administração/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, no uso de suas atribuições e portaria

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE MONDAI EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 010/2017 O Prefeito Municipal de Mondaí, Estado de Santa Catarina, Sr. VALDIR RUBERT, no uso de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS Nº 004/2013 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE EMPREGADOS Nº 004/2013 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS A Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto - FEOP, no uso de suas atribuições, com fim de contratar empregado para o Programa de Educação Patrimonial

Leia mais

EDITAL Nº 18/2012/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012

EDITAL Nº 18/2012/CAMPUS GURUPI/IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012 EDITAL Nº 18/2012//IFTO, DE 28 DE AGOSTO DE 2012 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO INTERNO PARA BOLSISTAS QUE ATUARÃO COMO PROFISSIONAIS NO PRONATEC O DIRETOR-GERAL PRO-TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

EDITAL Nº 054/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO

EDITAL Nº 054/2017 SELEÇÃO PARA CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES VIRTUAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 16.825, de 04.07.2016 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 054/2017

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que encontram-se abertas as inscrições

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017 Tecnologias Emergentes - 1 CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017 A coordenadora do Projeto de Extensão TECNOLOGIAS EMERGENTES A SEVIÇO DA APRENDIZAGEM, aprovado

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 FAI

EDITAL Nº 001/2017 FAI EDITAL Nº 001/2017 FAI A FACULDADE ITAPURANGA FAI divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação em Administração e Ciências Contábeis.

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE NOVA MUTUM

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE NOVA MUTUM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFISSIONAL TÉCNICO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N. 001/2014 UNEMAT - A, por intermédio do Campus Universitário de Nova Mutum-MT, no uso de

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS A Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, no uso de

Leia mais

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR- TURMA 2015 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE NUTRIÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EDITAL PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO 1º CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, no uso de

Leia mais

REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL

REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL REGULAMENTO DE SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL REGULAMENTO PARA SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE PESSOAL DO INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL BAIANO - IDSB O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Baiano

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CÂMPUS JACOBINA.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA CÂMPUS JACOBINA. Edital 02/2015 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA ESTÁGIO O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) do Câmpus Jacobina no uso de suas atribuições legais, torna pública

Leia mais

MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº.

MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº. MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº. 068/2016 O MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS torna pública a realização

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

EDITAL 06/2016 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017 DO PROGRAMA DE DOUTORADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO

EDITAL 06/2016 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017 DO PROGRAMA DE DOUTORADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO EDITAL 06/2016 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO 2017 DO PROGRAMA DE DOUTORADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO O Coordenador do Programa de Doutorado e Mestrado em Ciências Contábeis e Administração,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA EDITAL Nº 25/DDP/PRODEGESP/2017, de 19 de abril de 2017. A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas DDP/PRODEGESP da Universidade Federal de Santa Catarina,

Leia mais

Instituto GERIR

Instituto GERIR Instituto GERIR www.gerir.org.br EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2017 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA - HUGO O Instituto GERIR torna público que estarão abertas, no dia 13/02/2017, as

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015 BALTASAR NATALICIO HANSEN, Diretor Geral, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com a autorização estabelecida

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA EDITAL PROGEPE Nº 038, DE 24 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 004/2015 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas em exercício da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, conforme

Leia mais

EDITAL Nº 50/2016, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2016

EDITAL Nº 50/2016, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2016 EDITAL Nº 50/2016, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE BOLSISTA, PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA, NA FUNÇÃO DE APOIO ÀS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE TUTORIA PARA ATUAÇÃO NO PROGRAMA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO DE SERVIDORES MULTIPLICADORES 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os servidores públicos federais ativos do IFPA, regidos

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco PPGL Programa de Pós-graduação em Letras.

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco PPGL Programa de Pós-graduação em Letras. Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco PPGL Programa de Pós-graduação em Letras Edital nº 05/2016 CREDENCIAMENTO DE DOCENTE COLABORADOR NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

EDITAL DE BOLSA Nº 004/ PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS GRAUDUAÇÃO EM CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO

EDITAL DE BOLSA Nº 004/ PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS GRAUDUAÇÃO EM CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO EDITAL DE BOLSA Nº 004/2015 - PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS GRAUDUAÇÃO EM CIÊNCIAS DO MOVIMENTO HUMANO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH), no uso de suas

Leia mais

EDITAL - PROCESSO SELETIVO

EDITAL - PROCESSO SELETIVO PósARTCULT EDITAL - PROCESSO SELETIVO - 2016 APRESENTAÇÃO O Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória da Universidade Federal do Oeste da Bahia torna pública, por meio deste Edital, a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 336, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

EDITAL Nº 336, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA PARA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Diretoria de Educação a Distância EDITAL Nº 336, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO

DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO DESCRITIVO DO PROCESSO SELETIVO PARA O CARGO DE AUXILIAR DE MANUTENÇÃO NAS UNIDADES DO SESC NO ESTADO DE SÃO PAULO O presente documento é uma divulgação oficial de todos os critérios e procedimentos estabelecidos

Leia mais

AVISO DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 011/2014

AVISO DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 011/2014 AVISO DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 011/2014 A Associação das Cooperativas de Apoio a Economia Familiar (ASCOOB) Entidade Privada Sem Fins Lucrativos, inscrita no, torna público que as inscrições para o Processo

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS CULTURAIS PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL 01/2013

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS CULTURAIS PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA EDITAL 01/2013 EDITAL 01/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA A Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG por meio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 097/2014

EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 097/2014 EDITAL PROCESSO SELETIVO Nº 097/2014 O Instituto Agropolos do Ceará, entidade de direito privado e sem fins econômicos, inscrito no CNPJ sob nº 04.867.567/0001-10, qualificado como Organização Social através

Leia mais

DAS VAGAS. R$ 1068,29 Curso superior DOCENTE II. Fundamental Completa INSTRUTOR DE FANFARRA R$ 937,00 Ensino Médio 04 MERENDEIRA

DAS VAGAS. R$ 1068,29 Curso superior DOCENTE II. Fundamental Completa INSTRUTOR DE FANFARRA R$ 937,00 Ensino Médio 04 MERENDEIRA INFORMATIVO DE DIVULGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS NA EDUCAÇÃO A Secretária Municipal de Educação informa que estarão abertas as inscrições para contratação temporária no período de

Leia mais

CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL EDITAL 21/2017

CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL EDITAL 21/2017 CHAMADA INTERNA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA - REDE ETEC BRASIL EDITAL 21/2017 A presente chamada interna visa contratar bolsista para atuar nos cursos técnicos, na modalidade educação a distância,

Leia mais

EDITAL Nº 014/2017 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL Nº 014/2017 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL Nº 014/2017 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, por meio de sua

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Autorizada pelo Decreto Federal nº 77.496 de 27/04/76 Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 874/86 de 19/12/86 Recredenciada pelo Decreto Estadual 9.271 de

Leia mais

EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI

EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública

Leia mais

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2

EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 EDITAL PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO Nº 005/2008/2 1. INFORMAÇÕES GERAIS A Coordenadoria de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (CPGEA) da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET) da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 03/2016 Edital de Seleção de Bolsistas para o Programa de Extensão Educação para a Quarta Colônia de Imigração Italiana do RS para o

Leia mais

INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROFESSOR FERNANDO FIGUEIRA

INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROFESSOR FERNANDO FIGUEIRA INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROFESSOR FERNANDO FIGUEIRA SECRETARIA DE SAÚDE DA BAHIA HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO Processo Seletivo Externo Simplificado Objeto: Contratação profissionais de saúde,

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 832/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 A Universidade Católica de Brasília torna público aos interessados que estão abertas

Leia mais

1.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016.

1.2 O prazo de validade do Processo Seletivo será até dezembro de 2016. FUNDAÇÃO CULTURAL ILHA DE SÃO FRANCISCO DO SUL Rua Babitonga n 62 Centro Fone: (47) 3444-6161 89240-000 São Francisco do Sul Santa Catarina Edital n 01 de 2015, para Processo Seletivo para Contratação

Leia mais

Reitoria Diretoria de Relações Internacionais. O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

Reitoria Diretoria de Relações Internacionais. O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS A Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, em conjunto com Coordenadoria

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Saúde

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Saúde EDITAL Nº 020/2015 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, para compor a Rede Municipal de Saúde, respaldado no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, art.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA CELETISTA EDITAL Nº 15/2013

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA CELETISTA EDITAL Nº 15/2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PREENCHIMENTO DE VAGA CELETISTA EDITAL Nº 15/2013 A FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA E EXTENSÃO DE SERGIPE (FAPESE), pessoa jurídica de direito privado, instituída por Escritura

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N. PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MED IMAGEM S/C (A1) EDITAL N.º 01/16 Por este edital, o Dr. José Cerqueira Dantas, responsável pelo Programa

Leia mais

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 05/2017

Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 05/2017 Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 05/2017 CRONOGRAMA ATIVIDADE DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 10/03/2017 Período de Inscrições, Entrega de Títulos e

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SEDUC/PI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRO DE RESERVA EDITAL Nº 013/2017

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SEDUC/PI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRO DE RESERVA EDITAL Nº 013/2017 GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SEDUC/PI PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRO DE RESERVA EDITAL Nº 013/2017 A Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí SEDUC

Leia mais

Estado da Bahia Prefeitura Municipal de Ilhéus Secretaria de Administração MUNICÍPIO DE ILHÉUS EDITAL Nº 02, DE 03 DE SETEMBRO DE 2014

Estado da Bahia Prefeitura Municipal de Ilhéus Secretaria de Administração MUNICÍPIO DE ILHÉUS EDITAL Nº 02, DE 03 DE SETEMBRO DE 2014 7 MUNICÍPIO DE ILHÉUS EDITAL Nº 02, DE 03 DE SETEMBRO DE 2014 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA Nº 002/2014 MOTORISTAS PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA O Município de Ilhéus, através do Secretário de Administração

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PNAIC

PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PNAIC PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES PARA O PNAIC A Coordenação do PNAIC/UFMA faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de 40 (quarenta) Professores Formadores para

Leia mais

2. DAS FUNÇÕES (ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS)

2. DAS FUNÇÕES (ESPECIFICAÇÃO DE SERVIÇOS) CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017- CONTRATAÇÕES TEMPORÁRIAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PESQUISADOR A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista VUNESP, inscrita no CNPJ nº.51.962.678/0001-96,

Leia mais

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015.

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO. EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH , DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO EDITAL N.º 1 EAmbJr / DRH 2015.2, DE 25 DE SETEMBRO DE 2015. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAmbJr) realizará processo

Leia mais

EDITAL IFTM/DGP Nº 030/2013 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO - IFTM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS

EDITAL IFTM/DGP Nº 030/2013 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO - IFTM EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO. EDITAL IFTM/DGP Nº 030/2013 ESTÁGIO PARA ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais EDITAL Nº 174, DE JUNHO DE 2015

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais EDITAL Nº 174, DE JUNHO DE 2015 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal do Norte de Minas Gerais EDITAL Nº 174, DE JUNHO DE 2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

Item Encargos Exigências Mínimas Número de vagas

Item Encargos Exigências Mínimas Número de vagas EDITAL PROEX Nº 45 PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO BOLSA FORMAÇÃO ATIVIDADES ACADÊMICAS E ADMINISTRATIVAS: PROFISSIONAIS DE APOIO TÉCNICO EM LABORATÓRIO

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFPA N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 37

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFPA N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 37 Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 37 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFPA N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE CAMPUS PELOTAS Edital 007/2014 Dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso no Curso de Pós-

Leia mais

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE Norte e Centro-Oeste

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE Norte e Centro-Oeste SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA COLABORADORES EXTERNOS EDITAL N º 001/2011, de 09 de maio de 2011 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar/CECANE UnB torna pública a abertura do processo

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB

COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA / SISTEMA WEB Rua Francílio Dourado, 11 - Sala 10 Água Fria - Fortaleza, Ceará, Brasil CEP: 60813-660 Telefone: +55 (85) 3114.9658 http://abraca.autismobrasil.org/ COTAÇÃO PRÉVIA nº. 02/2014 SERVIÇO DE PESSOA JURÍDICA

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2016/CAPES)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2016/CAPES) EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO (PNPD 2016/CAPES) A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Marília - UNIMAR torna pública a abertura de inscrições para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL MÉDIO NÍVEL MÉDIO PROFISSIONALIZANTE REALIZAÇÃO: SECRETARIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS U F S C a r 2 EDITAL Nº 003/07 A Secretária Geral

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA EDITAL PROGEPE Nº 14, DE 12 DE SETEMBRO DE 2013 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº 002/2013 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Integração Latino-Americana UNILA, conforme competências

Leia mais

EDITAL N 052/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE GESTOR DE POLO PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

EDITAL N 052/2014 INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE GESTOR DE POLO PARA O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS Secretaria da Educação do Estado da Bahia Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior CODES Coordenação de Ações Afirmativas CAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Pró-Reitoria de

Leia mais

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012

EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 1 EDITAL N o 19/2011-PROPE PROCESSO DE SELEÇÃO DISCENTE PARA O PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SERVIÇO SOCIAL - 1º SEMESTRE DE 2012 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Pontifícia

Leia mais

Para atingir estes objetivos, o candidato deve ter atuação e propor projeto em uma das seguintes das linhas de pesquisa do PPGTXM:

Para atingir estes objetivos, o candidato deve ter atuação e propor projeto em uma das seguintes das linhas de pesquisa do PPGTXM: ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO EACH /USP EDITAL EACH/CPG 19/2016 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TÊXTIL E MODA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA PNPD/CAPES 1. INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ERRATA N 003/2016 PROVA DE TÍTULOS E RECURSOS CONTRA RESULTADO PARCIAL

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ERRATA N 003/2016 PROVA DE TÍTULOS E RECURSOS CONTRA RESULTADO PARCIAL EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2016 ERRATA N 003/2016 PROVA DE TÍTULOS E RECURSOS CONTRA RESULTADO PARCIAL 1.1 A Prova de Títulos é de caráter classificatório e a ela serão submetidos exclusivamente

Leia mais

EDITAL Nº 11, 14 DE JUNHO DE 2012.

EDITAL Nº 11, 14 DE JUNHO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 11, 14 DE JUNHO DE 2012.

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Florianópolis

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Florianópolis EDITAL Nº 002/2015 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, para compor a Rede Municipal de Saúde, respaldado no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, art.

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PÓS GRADUAÇÃO nº. 003 de 22/06/2017. O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO ATLÂNTICO IUA, em parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra IPC Coimbra/Portugal, torna público, para

Leia mais

EDITAL Nº 67/2017 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL UAB/UNIPAMPA

EDITAL Nº 67/2017 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL UAB/UNIPAMPA EDITAL Nº 67/2017 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL UAB/UNIPAMPA O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE GESTÃO NÚCLEO DE LICITAÇÃO EDITAL

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE GESTÃO NÚCLEO DE LICITAÇÃO EDITAL CONCURSO-NLIC/SEDUC Processo nº. 482515/2011 SIIG/SEDUC GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE GESTÃO NÚCLEO DE LICITAÇÃO EDITAL PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO-

Leia mais

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA

EDITAL 02/2015 MF ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO ACADÊMICO EM FÍSICA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS-FANAT PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA - PPGF UERN Campus Universitário Central Rua Prof. Antonio Campus, s/n Br

Leia mais

EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2017.1 Edital de convocação para Inscrição, Seleção e Matrícula de candidato aos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica,

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SÃO BERNARDO Processo Seletivo Simplificado de Agente de Serviços Escolares Edital de Abertura de Inscrição

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SÃO BERNARDO Processo Seletivo Simplificado de Agente de Serviços Escolares Edital de Abertura de Inscrição DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO SÃO BERNARDO Processo Seletivo Simplificado de Agente de Serviços Escolares Edital de Abertura de Inscrição O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino - Região São

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no uso de suas atribuições e de acordo com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005, de 21 de dezembro de 2005,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO N. 001/2017 DE PROFESSORES DOUTORES PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO EM ATENÇÃO À SAÚDE DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS O Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DOCENT ES DO IFPA PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS PESCADOR PROFISSIONAL NÍVEL I

PROCESSO SELETIVO DE DOCENT ES DO IFPA PARA CADASTRO DE INSTRUTORES DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIOS PESCADOR PROFISSIONAL NÍVEL I INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCESSO SELETIVO 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 Poderão participar do presente processo seletivo os docentes ativos do IFPA dos seguintes campi: Abaetetuba, Belém, Bragança e Vigia

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE INSTRUTOR INTERNO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO

ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE INSTRUTOR INTERNO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE INSTRUTOR INTERNO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO A Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) por meio da Divisão de Capacitação (DICAP/DEGEP), torna público o processo seletivo para

Leia mais

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Saúde

Estado de Santa Catarina Prefeitura Municipal de Florianópolis Secretaria Municipal de Saúde EDITAL Nº 019/2014 Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de cargos em caráter temporário, para compor a Rede Municipal de Saúde, respaldado no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, art.

Leia mais

EDITAL N 022/2016 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR

EDITAL N 022/2016 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL N 022/2016 SELEÇÃO DE PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, por meio de sua

Leia mais

PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES DE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC. Edital nº 027/2017 Coordenadoria Geral de Extensão

PROCESSO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE INSTRUTORES DE CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC. Edital nº 027/2017 Coordenadoria Geral de Extensão INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS Rodovia Machado Paraguaçu Km 03, Bairro Santo Antônio - Machado-MG-37.750-000 Fone: (35) 32959700 e-mail: extensao.machado@ifsuldeminas.edu.br PROCESSO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE

EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE EDITAL N 01/ADM-EaD-UFSC/2017 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS ADMINISTRAÇÃO-EaD/FEPESE A Coordenadora do Curso de Graduação em Administração, na modalidade a distância, torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

Edital UAB-UFABC 006/2016

Edital UAB-UFABC 006/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Núcleo de Tecnologias Educacionais Av. dos Estados, 5001 Bairro Santa Terezinha Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 3356.7283 3356.7651

Leia mais

REABERTURA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS

REABERTURA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS REABERTURA CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS O Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no âmbito do sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), informa

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS

CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 07/2017 CPPS CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL COMISSÃO PERMANENTE DO PROCESSO SELETIVO CPPS PROCESSO SELETIVO 2017.1 EDITAL Nº 07/2017 CPPS O CENTRO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO BRASIL - UNIBRASIL, por sua Comissão

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ARATIBA. Rua Luis Loeser, 287 Centro Fone: (54) CNPJ

Estado do Rio Grande do Sul PREFEITURA MUNICIPAL DE ARATIBA. Rua Luis Loeser, 287 Centro Fone: (54) CNPJ Edital nº004/2016 ABRE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE ENFERMEIRA (O) PARA ATUAÇÃO JUNTO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA PSF O Município de Aratiba, Estado

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DE MAGISTÉRIO - EDITAL

PLANO DE CARREIRA DE MAGISTÉRIO - EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES De ordem do Magnífico Reitor, faço saber aos interessados que, nos termos do Título VI, Capítulo I, Art. 56 do Regimento Geral do Centro Universitário Newton Paiva, acham-se

Leia mais