EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 GALERIA DE ARTE DO SESC SERGIPE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 GALERIA DE ARTE DO SESC SERGIPE"

Transcrição

1 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 GALERIA DE ARTE DO SESC SERGIPE 1. APRESENTAÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Administração Regional no Estado de Sergipe, com sede na Rua Dom José Tomaz, nº 235, Bairro São José, Aracaju/SE, CEP: , telefone: (79) , sescse@se.sesc.com.br, torna público o presente Edital, nos termos a seguir: Dentre as atividades proposta, destacamos um programa contínuo de exposições temporárias individuais ou coletivas. É indiscutível o caráter educativo entremeado às ações de artes visuais no Sesc Sergipe, que objetivam criar condições para a formação de uma consciência crítica e reflexiva nos espectadores, produtores e gestores culturais. 2. OBJETIVOS 2.1. Compor o calendário de 2015 da Galeria de Arte do Sesc AR/SE Unidade Centro, através de produções em Artes Visuais Incentivar e divulgar os valores artísticos locais, regionais e nacionais Manter exposições temporárias individuais ou coletivas Promover ações educativas paralelas à realização das exposições, como debates, palestras, cursos, oficinas e mediações culturais Contribuir para o desenvolvimento do processo crítico-criativo da clientela comerciária e comunidade. 3. CRONOGRAMA 3.1. Inscrições: 13/02 a 13/03/ Análise e avaliação das propostas: 23/03/ Divulgação do resultado da seleção: 25/03/ Assinatura do termo de cessão de espaço da Galeria: 27/03/ Retirada das propostas não selecionadas: 30/03/2015, na Galeria de Arte do Sesc AR/SE, Unidade Centro, localizada na Rua Senador Rollemberg, 301, Bairro São José, Aracaju - Sergipe. Após essa data, o Sesc AR/SE não mais se responsabilizará pela devolução do material.

2 4. FORMA DE PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO 4.1. Poderão inscrever-se artistas ou curadores brasileiros, residentes ou não no estado de Sergipe, e estrangeiros residentes no Brasil, há dois anos, que tenham produção nas formas de manifestações bidimensionais (desenho, pintura, gravura, fotografia), tridimensionais (escultura, objeto e instalação) e mídias contemporâneas A inscrição de um grupo de artistas deverá ser feita por um dos seus membros, ficando ele responsável por todas as negociações e contratos firmados entre o grupo e o Sesc AR/SE O proponente com idade até 18 (dezoito) anos deverá apresentar autorização mediante procuração pública dos pais ou responsável na forma da lei, salvo os emancipados O artista, já tendo feito o uso deste espaço com mostra individual, deverá esperar por um intervalo mínimo de 01 (um) ano para nova ocupação, exceto em exposições coletivas Cada proponente poderá apresentar somente 01 (uma) proposta de exposição É vetada a participação dos servidores do Sesc AR/SE, dos integrantes da Comissão Julgadora, bem como seus parentes em linhas retas e colaterais, até 2º grau As inscrições são gratuitas A inscrição de projetos expositivos deve ser encaminhada impreterivelmente, dentro do prazo estipulado de 13/02 a 13/03/2015, à: GERÊNCIA DE CULTURA SESC AR/SE EDITAL GALERIA DE ARTE Rua Dom José Thomaz, Bairro São José Aracaju/Sergipe /CEP: Os projetos inscritos deverão estar aptos para execução dentro do período que será indicado no item As propostas de exposição deverão ter formato de portfólio, contendo todos os itens desta seção: O formulário de inscrição deverá ser assinado e preenchido com dados pessoais do artista e da obra. No caso de grupos, um único representante deverá assinar a ficha de inscrição e representar o grupo no caso de seleção, devendo os nomes dos demais integrantes constar em anexo com os respectivos currículos O termo de autorização de uso da imagem e do nome deverá ser assinado e preenchido. No caso de grupos, todos deverão preencher e assinar o termo.

3 O(s) artista(s) deverá (deverão) apresentar cópia do documento de identidade bem como cópia do comprovante de residência O participante deverá apresentar currículo artístico atualizado, restrito à formação artística do proponente. Poderão ser anexados textos críticos ou materiais de divulgação impressos, tais como: catálogos, matérias publicadas, convites de exposições anteriores etc O projeto deverá especificar claramente qual a proposta para a exposição (título, apresentação, justificativa, objetivos e metodologia), isto é, relatar quantas obras pretende expor, o que se pretende com a exposição, a categoria das obras, as técnicas, as temáticas, como foram ou serão desenvolvidas etc. Caso as obras ainda não tenham sido produzidas para a exposição pretendida, destacar essa informação no projeto No projeto, deverá constar se a exposição é inédita no estado de Sergipe. Caso não seja, deverá haver indicação de quando e onde a exposição foi realizada No projeto, deverá constar o mínimo de 3 (três) fotografias de obras que estarão na exposição, estas devem ser identificadas contendo: título, técnica, materiais, dimensões e ano Não serão aceitos originais das obras para a seleção Toda documentação deverá estar encadernada e ser entregue em envelopes, de segunda a sextafeira, das 09h às 18h, ou enviadas pelos Correios, com data de postagem até 13/03/2015, devendo ser feita por carta registrada, identificada com o nome do artista e endereçada à: GERÊNCIA DE CULTURA SESC AR/SE EDITAL GALERIA DE ARTE Rua Dom José Thomaz, Bairro São José Aracaju/Sergipe /CEP: Caso o artista não selecionado tenha o interesse de receber de volta o portfólio por correio, deverá incluir um envelope já sobrescrito com endereço para devolução, juntamente com os selos referentes ao valor da carta registrada A homologação da inscrição dar-se-á mediante a entrega ou envio de toda documentação, conforme disposições desta seção do presente edital A proposta encaminhada e selecionada não poderá ser substituída Para propostas não convencionais (instalação, multimídia, montagem especial ou novas mídias) é imprescindível o envio de projeto contendo conceito/esboço/croqui, memorial descritivo com as especificações do espaço a ser ocupado (dimensão, altura, número de paredes) e indicação do

4 número preciso dos materiais e equipamentos, com anexos que venham contribuir para a montagem A metodologia de montagem deverá ser destacada Deverá ser apresentada planta baixa ou maquete digital do projeto. As imagens poderão estar dispostas em CD junto com o portfólio Em caso de exposição coletiva, cada um dos artistas deve contemplar o item da documentação. Além disso, deverá constar, obrigatoriamente, além do nome do grupo e integrantes, a indicação do curador ou de um responsável pelo grupo Não serão aceitas as inscrições que não estejam de acordo com os termos deste edital, o que implica automática e plena concordância das normas aqui estabelecidas. 5. SELEÇÃO DAS PROPOSTAS E PRAZOS 5.1. A seleção será feita por uma comissão, especialmente designada para esse fim, constituída por 04 (quatro) membros: 02 (dois) externos e 02 (dois) analistas do Sesc, todos de reconhecimento notório no campo das artes A missão da comissão de seleção será a de analisar as propostas inscritas e selecionar 01 (um) projeto de exposição para integrar o cronograma anual de exposições 2015, sendo este imprescindível atender às exigências deste edital Será selecionado 01 (um) projeto para expor no período de agosto a setembro A avaliação dos projetos terá os seguintes critérios: Qualidade técnica (materiais, acabamento, soluções técnicas) Propriedades formais (composição, estrutura formal, soluções visuais) Inovação e criatividade (especulação técnica, conceitual e de associação) Potencial conceitual (apresentação de conteúdo reflexivo e poético que estimule as leituras, significações e associações) Ineditismo em Aracaju Adequação ao ambiente expositivo disponível e não comprometimento da integridade do espaço e do público Para a análise das propostas, a comissão priorizará exposições de cunho contemporâneo, não invalidando a apresentação de exposições históricas, temáticas regionalistas etc O resultado da seleção será divulgado através do site do Sesc AR/SE ( e por meio dos contatos ( , telefones fixos e/ou móvel), na data provável de 25/03/2015. Após a divulgação da seleção, o selecionado terá o prazo de 02 (dois) dias úteis para apresentar o(s)

5 documento(s) que venha (venham) a faltar na relação exigida neste edital, sob pena de desclassificação. O Sesc não se responsabilizará pela divulgação do resultado, caso os meios de contato não estejam atualizados, e nem se obrigará a expor as propostas não classificadas em caso de desistências de outros candidatos Após a divulgação do resultado, o(s) proponente(s) da proposta selecionada terá (terão) o prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data de divulgação do resultado, para entregar texto de apresentação da exposição e 03 (três) imagens em formato JPG e resolução mínima de 300dpi para a criação dos materiais gráficos. A não apresentação destes materiais deixa o Sesc inseto do cumprimento dos itens 6.7, 6.8 e Os candidatos não selecionados poderão entrar para uma lista de espera a ser utilizada, caso estejam de acordo com os projetos desenvolvidos pelo Sesc. Os interessados em entrar na referida lista deverão registrar esse interesse quando do preenchimento da proposta para a exposição O período de exposição poderá sofrer alteração, em comum acordo com os artistas expositores/curadores, em decorrência de projetos do Sesc, feriados locais e/ou outras ocorrências eventuais. 6. RESPONSABILIDADES DO SESC SERGIPE 6.1. Tornar público o resultado da seleção do presente edital Planejar o calendário de exposições de 2015, segundo o período já especificado no item 5.3, e coordenar suas respectivas realizações e desdobramentos Comunicar o resultado ao artista e convocar o selecionado para reunião e assinatura do termo de cessão de espaço da Galeria de Arte Auxiliar na montagem e desmontagem da exposição, dentro de sua capacidade de assessoria técnica e dos horários de trabalho de seus funcionários, podendo necessitar da participação do artista ou grupo selecionado, sendo disponibilizado 02 (dois) dias para manutenção, 03 (três) para montagem e 01 (um) dia para desmontagem Conservar as obras durante o período da exposição Manter a exposição aberta à visitação de segunda a sexta-feira, em horário definido pelo Sesc, com entrada franca Criar e imprimir o quantitativo de 300 (trezentos) convites, com formato aberto, de 51,0 x 17,0, e formato fechado, de 17,0 x 17,0. O convite será confeccionado em papel couchê fosco de 300g, 4x4 cores, com verniz UV localizado frente e verso, dobra cruzada/paralela.

6 6.8. Criar e imprimir o quantitativo de 50 (cinquenta) cartazes, em tamanho A3, 4x0 cores, em papel couchê 180g Criar e imprimir o quantitativo de 100 (cem) reproduções (pranchas educativas) de 01 (uma) obra contida na exposição, frente e verso, em tamanho A3, 4x1 cores, em papel supremo alta alvura 250g, para serem trabalhadas junto aos professores e alunos durante as ações educativas Divulgar a exposição através dos meios de comunicação (site, redes sociais e ) pertencentes ao Sesc Quando o material expositivo for enviado ao Sesc AR/SE embalado, o mesmo deverá ser aberto na presença do(s) técnico(s) do Programa Cultura do Sesc Unidade Centro, para que se possam atestar suas condições. Caso seja constatado qualquer dano, o(s) técnico(s) fará (farão) um relatório acerca das condições em que as obras foram recebidas, não cabendo ao Sesc AR/SE nenhuma responsabilidade pelos eventuais danos A montagem será acompanhada e assessorada pelos analistas responsáveis pela Galeria de Arte do Sesc AR/SE. Para tanto, recomenda-se que todo o processo de montagem seja acompanhado pelo(a)(s) artista(s)/curador(es). As obras que não se enquadrarem nos suportes tradicionais serão montadas de acordo com os projetos enviados pelos artistas e/ou grupos. Trabalhos que exijam salas, instalações e montagens especiais só serão exibidos de acordo com a disponibilidade técnica dos locais. Em caso de montagem que implique alterações físicas na Galeria, a aquisição de qualquer material especial correrá por conta do artista, assim como a reconstituição original do espaço num prazo de 02 (dois) dias após o término da exposição. O dossiê dessas exposições deve permitir o entendimento claro das propostas apresentadas através do texto do artista, com especificações de manuseio e montagem Manter no espaço expositivo: livro de registro de visitas e folhas de reservas de aquisição de obras, estes em locais discretos, contendo nome e endereço completos, telefones para contatos e endereços eletrônicos Realizar atividades educativas relacionadas às obras expostas (mediações culturais, oficinas, encontros com o(s) artista(s) etc.), que serão acompanhadas por profissionais capacitados para esse fim Disponibilizar infraestrutura necessária para a realização da proposta da atividade, desde que esteja vinculada à proposta curatorial da exposição. Os recursos e a ocupação de outros espaços do Sesc Unidade Centro, para qualquer atividade vinculada à exposição, deverão ser solicitados na ficha de inscrição, que será passível de análise.

7 6.16. Registrar, através de fotografia, a abertura da exposição e outras atividades vinculadas à exposição, com câmera digital Organizar e realizar o coquetel de abertura da exposição no horário das 19h às 21h30, para o público máximo de 80 (oitenta) pessoas Promover, entre o artista ou o grupo selecionado e o público, oficina e/ou debate com o artista, durante o período de vigência da exposição, nas dependências do Sesc AR/SE Conceder para a proposta selecionada o pró-labore no valor de R$1.200, 00 (mil e duzentos reais). O Sesc ressalta que o pagamento será efetuado após o termino da exposição e mediante o cumprimento do item 7.6., o não cumprimento deste item implicará o não pagamento. 7. RESPONSABILIDADES DO ARTISTA 7.1. Assinar o termo de cessão de espaço com o Sesc AR/SE para oficializar a exposição Assumir as despesas com gastos pessoais de passagem, estadia e alimentação Encaminhar, caso desista da exposição, pedido por escrito à Direção Regional do Sesc AR/SE, obrigatoriamente, 90 (noventa) dias corridos antes da exposição. A não comunicação por escrito sobre a desistência, no prazo estabelecido, implicará o impedimento do artista em expor, individualmente ou coletivamente, por um período de 03 (três) anos consecutivos, no espaço da Galeria do Sesc Unidade Centro Entregar e retirar as obras a serem expostas nas datas e prazos estabelecidos em contrato. Todas elas deverão ser entregues na Galeria de Arte do Sesc Unidade Centro, na Rua Senador Rollemberg, 301, em horário definido pelo Sesc, com no mínimo 08 (oito) dias de antecedência à abertura da exposição. As obras deverão estar providas de embalagens adequadas e em condição de exibição, devidamente emolduradas ou contendo chassis com pitões. Os custos de molduras e/ou suportes correm por exclusiva responsabilidade do artista O transporte do acervo Ateliê/Sesc Sergipe e Sesc Sergipe /Ateliê é de responsabilidade do artista O artista deverá entregar as obras pessoalmente ou por meio de representantes legais, ficando o mesmo responsável pela retirada do material ao fim da exposição Entregar ao Sesc AR/SE, obrigatoriamente, os dados necessários à composição do material gráfico de suas respectivas exposições, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias corridos, após a divulgação do resultado, contendo: Título da exposição.

8 Imagens a serem utilizadas no material gráfico e divulgação com as características técnicas das referidas obras Imagem da obra a ser utilizada no material educativo com a respectiva descrição técnica e poética do trabalho, trazendo as impressões particulares do artista Realizar, durante a sua exposição, discussões e/ou oficina(s) de artes visuais, em comum acordo com o técnico da atividade, para públicos variados A comercialização das obras será de responsabilidade direta do artista ou de seu representante legal, não cabendo ao Sesc AR/SE qualquer responsabilidade além daquelas previstas neste edital O artista terá a responsabilidade de montar a exposição no prazo de 03 (três) dias, e, após o término, terá o prazo de 02 (dois) dias para desmontagem e retirada das obras. 8. DOS DIREITOS DE AUTOR 8.1. O artista titular ou que detenha comprovadamente os direitos de uso de imagem da obra de outros artistas e/ou biografia deverá assinar autorização de uso da imagem, a título universal e gratuito, em todo território brasileiro e exterior, para qualquer idioma, sem restrições e/ou limitações de qualquer espécie. As partes pactuam que a citada autorização será válida por todo o prazo de proteção aos direitos de autor, conforme previsto na Lei n 9.610/98, tendo o Sesc AR/SE o direito de utilizar a obra para a composição de material gráfico, reprodução em catálogo, banner, camisetas, entre outros. Fica ressalvado que o Sesc AR/SE estará isento civil e criminalmente de qualquer responsabilidade referente aos direitos autorais das obras aqui apresentadas. 9. DA COMERCIALIZAÇÃO 9.1. Fica permitida, a critério do proponente, a comercialização ou não das obras de arte, não sendo autorizada, no entanto, a afixação dos preços Os preços das obras poderão constar em listagem específica, na Galeria de Arte, à disposição do público interessado A negociação deverá ser conduzida diretamente entre o proponente e/ou seu representante e o comprador, sendo vetada à equipe do Sesc AR/SE qualquer participação ou responsabilidade de transação As obras vendidas somente poderão ser retiradas da Galeria ou dos espaços expositivos ao término da exposição Não será permitida a afixação da indicação VENDIDA nas obras expostas.

9 9.6. A entrega das obras aos compradores será de inteira responsabilidade do proponente e/ou de seu representante. 10. DISPOSIÇÕES GERAIS Fica estabelecido que, para fins das exposições, o projeto selecionado através deste edital deverá manter as mesmas características apresentadas no portfólio de inscrição, salvo quando a comissão de seleção considerar necessária alguma alteração A partir da seleção da proposta para compor o calendário de exposições do Sesc AR/SE, ficará entendido que a exposição e todas as obras que a compõem não poderão ser expostas em outros eventos que antecedam o calendário de realização no Sesc, sob pena de cancelamento Qualquer mudança no espaço expositivo de interesse do(s) artista(s) ou curador deverá receber a aprovação antecipada do Sesc AR/SE. Se aprovada, os custos serão de responsabilidade exclusiva do artista Os artistas e/ou grupos selecionados não poderão retirar, acrescentar ou trocar, durante a exposição, nenhum de seus trabalhos Recomenda-se que as obras sejam encaminhadas pelo artista em embalagens resistentes, já que sua devolução será feita nas condições de recebimento Cabe ao Sesc AR/SE analisar os recursos materiais e ocupação de outros espaços solicitados através da ficha de inscrição, não sendo obrigado a disponibilizá-los para outros fins durante o período da exposição Suportes de encaixe deverão ser acompanhados juntamente com as obras que necessitam desse material, para sua adequação à exposição. Esses suportes podem vir já afixados nas obras ou em anexo. Nessa última opção, deverá conter o informativo, explicando o procedimento de encaixe nas respectivas obras Em casos de curadorias externas, é necessário apresentação da proposta de montagem da exposição com acompanhamento do curador em todas as etapas de montagem, incluindo elaboração de textos e etiquetas, não podendo, em hipótese alguma, a equipe técnica do Sesc AR/SE fazer alterações no espaço expositivo, desde que a proposta tenha sido apresentada e acatada por meio do edital de ocupação Em caso de qualquer desistência dos artistas contemplados pelas propostas, caberá ao Sesc consultar os artistas inscritos neste edital, cujas propostas foram aprovadas, no entanto ficaram para a lista de reserva. Permanecendo a pauta em aberto, caberá ao Sesc tomar as medidas que lhe forem convenientes.

10 As atividades desenvolvidas pela Galeria de Arte do Sesc AR/SE têm cunho eminentemente cultural e educativo. Dessa forma, é imprescindível que os proponentes informem a classificação da exposição, uma vez que, o espaço expositivo recebe público de várias faixas etárias As decisões finais da comissão serão homologadas pela Direção Regional do Sesc AR/SE Os casos omissos e controversos serão resolvidos pela comissão O ato de inscrição, como interessado neste edital, implica a aceitação automática de todos os seus termos O Sesc/SE poderá cancelar a exposição, desde que, comunique ao artista no prazo mínimo de 90 (noventa) dias corridos de antecedência. 11. ANEXOS Informações técnicas da Galeria: - medindo 12,37m x 5,39m, a Galeria dispõe de 66,67 m² disponíveis para a exposição, com pé direito de 2,98m; - paredes brancas e teto preto; - piso em granito cimentado; - climatização com 01 (uma) central de ar; - sistema de iluminação com 28 spots direcionáveis com lâmpadas dicroicas, embutidas em trilhos energizados, instalados ao redor do espaço, próximos às paredes; - 04 (quatro) painéis tipo vitrine externos à Galeria, medindo 1,50cm x 1,10cm; - 06 (seis) tomadas de energia elétrica de 110W e 01(uma) de 220W Ficha de inscrição Modelo de autorização de imagem.

11 FICHA DE INSCRIÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETO DE EXPOSIÇÃO PARA PAUTA DE 2015 GALERIA DE ARTE SESC SERGIPE NOME COMPLETO: RG: DATA DE NASCIMENTO: FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (PREENCHER TODOS OS CAMPOS) CPF: NOME ARTÍSTICO: ENDEREÇO COMPLETO: BAIRRO: CIDADE: CEP: TELEFONE: ( ) CELULAR: ( ) CATEGORIA: ( ) PINTURA ( ) GRAVURA ( )ESCULTURA ( )FOTOGRAFIA ( ) OUTRAS QUAIS? MATERIAL ENTREGUE: ( ) CURRÍCULO ( )PROJETO ( )FOTOS ( ) VÍDEO ( )CÓPIAS DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA CASO SUA PROPOSTA NÃO SEJA SELECIONADA, DESEJA ENTRAR PARA A LISTA DE ESPERA? ( ) SIM ( ) NÃO CONCORDO COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DESTE EDITAL. / /2015 ASSINATURA:

12 TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM, NOME E/OU OBRA DESCRIÇÃO DA OBRA: Pelo presente documento, Sr.(a.)..., residente na Rua..., no município..., estado..., inscrito (a) no CPF sob o nº..., portador do RG nº... Órgão Expedidor..., adiante designado Autorizante, autoriza ao SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC AR/SE, designado Autorizado, a utilizar a sua imagem, nomes e/ou suas obras no site do SESC/SE, assim como no seu material de divulgação, de acordo com o que a seguir se estabelece: 1. O Autorizante, plenamente ciente de que as produções fotográficas, vídeos e filmes da Autorizada são de caráter educativo e cultural, sem finalidade lucrativa, firma a presente Autorização gratuitamente, de forma irrevogável e irretratável em caráter definitivo, não cabendo indenização a qualquer título; 2. A autorizada fica plenamente capacitada a reproduzir, publicar e ceder, no Brasil e no exterior sob qualquer forma de suporte de material existente ou que venha a ser criado, as produções que contenham a imagem do Autorizante e de suas obras; 3. A presente Autorização é dada de forma a permitir a Autorizada a fixar imagem do Autorizante e de suas obras na produção acima citada, a ser veiculada no Brasil e no exterior, em número ilimitado de vezes, em circuito fechado e/ou aberto, seja qual for o processo de transporte utilizado. Fica eleito o foro da cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, como competente para dirimir qualquer demanda decorrentes deste Termo, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja. Desta forma, firma o presente, na presença das testemunhas abaixo, obrigando-se por si e herdeiros. Aracaju, de de. Autorizante Testemunhas: 1ª - 2ª - CPF: CPF:

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015 CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015 A Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da UnB (CAL/DEX/UnB) comunica aos artistas que atuam no campo

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

Edital para Exposições na Galeria de Artes do SESC

Edital para Exposições na Galeria de Artes do SESC Edital para Exposições na Galeria de Artes do SESC A Coordenação Cultura do SESC-TO; através da Promotoria de Artes Plásticas, comunica aos interessados que estará recebendo de 20 de março a 20 de novembro

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 APRESENTAÇÃO A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes Sociedade Semear, através da Diretoria de Cultura e Arte, torna público que estão

Leia mais

EDITAL DE FOTOGRAFIA

EDITAL DE FOTOGRAFIA EDITAL DE FOTOGRAFIA O Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Cultura, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba FUNESC representada pela Presidência da FUNESC e sua Diretoria de

Leia mais

Edital de Pauta Galeria do MABEU 2013

Edital de Pauta Galeria do MABEU 2013 Edital de Pauta Galeria do MABEU 2013 EDITAL DE PAUTA GALERIA DO MABEU/CCBEU 2013 O presente Edital tem por objeto a seleção pública de projetos para EXPOSIÇÕES na Galeria de Artes do MABEU. As inscrições

Leia mais

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015.

2014 REGULAMENTO. 2.1. A exposição do 65º Salão Paranaense será realizada de 12 de novembro de 2014 a 29 de março de 2015. 2014 REGULAMENTO A Sociedade de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná SAMAC, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura SEEC, torna público para

Leia mais

1.1 Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias.

1.1 Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 (dez) a 20 (vinte) fotografias. Nova Fotografia 2013 Convocatória O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: LIBERDADE CONTEMPORÂNEA

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: LIBERDADE CONTEMPORÂNEA EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: LIBERDADE CONTEMPORÂNEA A Associação Riograndense de Artes plásticas Francisco Lisboa e o Instituto Estadual de Artes Visuais apresentam o regulamento para seleção de

Leia mais

EDITAL 008/2014 GALERIA DE ARTES ANTÔNIO SIBASOLLY

EDITAL 008/2014 GALERIA DE ARTES ANTÔNIO SIBASOLLY EDITAL 008/2014 GALERIA DE ARTES ANTÔNIO SIBASOLLY 1-OBJETIVOS 1.1 Estabelecer-se como espaço para divulgação e incentivo a produção das artes visuais. 1.2 Estabelecer-se como espaço para o incentivo do

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA

EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA EDITAL PARA A MOSTRA DE FOTOGRAFIA HISTÓRIA E MEMÓRIA EM SAÚDE DOS TERRITÓRIOS DE VIDA A Rede Unida Norte vem por meio deste, tornar público o presente Edital da Mostra de Fotografia História e Memória

Leia mais

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: Transversalidades

EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: Transversalidades EDITAL PARA EXPOSIÇÃO ARTE + ARTE: Transversalidades A Associação Riograndense de Artes plásticas Francisco Lisboa e o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul apresentam o regulamento para seleção

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2016 A Temporada de Projetos do Paço das Artes, um dos programas mais importantes da instituição, abre a Convocatória 2016. A Temporada é um espaço aberto

Leia mais

M A. Projeto Exposições 2010. Museu Universitário de Arte

M A. Projeto Exposições 2010. Museu Universitário de Arte M A Museu Universitário de Arte Projeto Exposições 2010 Termos para inscrições de artistas, curadores e demais interessados em participar do calendário de exposições do ano de 2010/2011 do Museu Universitário

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 02/14 - EXPOSIÇÔES TEMPORÁRIAS DO MAB - ANO 2015 A Fundação Cultural de Blumenau comunica que estarão abertas no período de 03/11/2014 a 23/01/2015 as inscrições para Exposições Temporárias do

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS.

ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS. ESPAÇO CULTURAL BRDE SANTA CATARINA Espaço Cultural Governador Celso Ramos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2010 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece normas

Leia mais

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO REGULAMENTO DO 44º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO O Secretário de Cultura e Turismo no uso de suas atribuições legais e considerando as disposições da Lei Municipal nº 5.901/82 e posteriores

Leia mais

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016

EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 EDITAL nº 001/2015 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2016 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais

I CONCURSO DE ARTE IMPRESSA CONTEMPORÂNEA GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE

I CONCURSO DE ARTE IMPRESSA CONTEMPORÂNEA GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE I CONCURSO DE ARTE IMPRESSA CONTEMPORÂNEA GOETHE-INSTITUT PORTO ALEGRE 1.OBJETO DA SELEÇÃO 1.1. Dando destaque à gravura, campo de forte tradição no Brasil e na Alemanha, foi criado o I Concurso de Arte

Leia mais

Arte e Cinema pelos posters. Convocatória

Arte e Cinema pelos posters. Convocatória Arte e Cinema pelos posters Convocatória Posters de filmes sempre foram uma referência sobre costumes, moda, design, tipologia. Narram, dessa forma, aspectos da cultura do período histórico em que foram

Leia mais

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO CASARIOS DO PORTO, CORUMBÁ- MS

REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO CASARIOS DO PORTO, CORUMBÁ- MS REGULAMENTO PARA EXPOSIÇÃO CASARIOS DO PORTO, CORUMBÁ- MS O SESC no Mato Grosso do Sul, torna público o regulamento para exposição Casarios do Porto, Corumbá-MS com a finalidade de estimular a produção

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1. REGULAMENTO 2. INSCRIÇÕES 3. VÍDEOS

ARTE LONDRINA DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1. REGULAMENTO 2. INSCRIÇÕES 3. VÍDEOS ARTE LONDRINA 4 DIVISÃO DE ARTES PLÁSTICAS CASA DE CULTURA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA 1. REGULAMENTO 1.1 O Arte Londrina 4 pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea,

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2016

Convocatória Nova Fotografia 2016 Convocatória Nova Fotografia 2016 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

EDITAL I PRÊMIO DE FOTOGRAFIA ALTO RETRATO

EDITAL I PRÊMIO DE FOTOGRAFIA ALTO RETRATO EDITAL I PRÊMIO DE FOTOGRAFIA ALTO RETRATO A SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PJF E A FUNDAÇÃO CULTURAL ALFREDO FERREIRA LAGE - Funalfa, órgão gestor da política cultural da Prefeitura de Juiz de Fora,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS UMA COMUNIDADE VÁRIOS OLHARES EDITAL 05/2015 PROEX-UEMG / FRA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG FUNDAÇÃO DE APOIO E DESENVOLVIMENTO DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba

Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo. 16º Concurso de Roteiro Capixaba 1 Festival de Vitória 21º Vitória Cine Vídeo 16º Concurso de Roteiro Capixaba A GALPÃO PRODUÇÕES, empresa privada com sede à Rua Professora Maria Cândida da Silva, nº 115 - Bairro República Vitória - Espírito

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2014

CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2014 CONVOCATÓRIA PARA O PROGRAMA TEMPORADA DE PROJETOS 2014 Um dos programas mais importantes do Paço das Artes, a Temporada de Projetos é um espaço dedicado às produções artísticas, curatoriais e críticas

Leia mais

CONCURSO GRITO DE GUERRA

CONCURSO GRITO DE GUERRA CONCURSO GRITO DE GUERRA REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO CONCURSO GRITO DE GUERRA Art. 1º. O concurso tem como objetivo fomentar a produção de um vídeo com temática de torcidas do IFSC câmpus Araranguá. O

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES

CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE ENSAIOS DE AUTORES CEARENSES Convidamos todos a participarem de convocatória para compor exposição do Encontros de Agosto 2013, que traz o tema Memória e Produção

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Prêmio de Fotografia - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

EDITAL III PRÊMIO FUNALFA DE FOTOGRAFIA 2014

EDITAL III PRÊMIO FUNALFA DE FOTOGRAFIA 2014 EDITAL III PRÊMIO FUNALFA DE FOTOGRAFIA 2014 A FUNDAÇÃO CULTURAL ALFREDO FERREIRA LAGE - Funalfa, órgão gestor da política cultural da Prefeitura de Juiz de Fora, torna público o presente Edital do III

Leia mais

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015

CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA LOGOMARCA PARA O NÚCLEO DE EMPREGABILIDADE E CARREIRA - NEC EDITAL/01/2015 A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeduacional torna público o presente edital

Leia mais

Projeto Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2014 EDITAL

Projeto Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2014 EDITAL Projeto Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2014 EDITAL OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2014 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA

EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA EDITAL Nº 01/2015 II CONCURSO DE FOTOGRAFIA MEMORIAL PONTES DE MIRANDA O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO, por meio de sua instituição museológica, o Memorial Pontes de Miranda, torna público

Leia mais

NORMA Nº 01, de 02 de maio de 2006, para REPRODUÇÃO DE ACERVO NA BIBLIOTECA NACIONAL

NORMA Nº 01, de 02 de maio de 2006, para REPRODUÇÃO DE ACERVO NA BIBLIOTECA NACIONAL I- FINALIDADE NORMA Nº 01, de 02 de maio de 2006, para REPRODUÇÃO DE ACERVO NA BIBLIOTECA NACIONAL O presente Ato Normativo define e estabelece as normas e procedimentos para reprodução de acervo, no âmbito

Leia mais

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos

15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos PREFEITURA DE GUARULHOS SECRETARIA DE CULTURA DEPARTAMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS SEÇÃO ADMINISTRATIVA DE ARTES VISUAIS 15º Salão de Arte Contemporânea de Guarulhos Regulamento O Secretário de Cultura,

Leia mais

EDITAL SALA DE IMAGENS CONBRACE 2015

EDITAL SALA DE IMAGENS CONBRACE 2015 Fortaleza, 06 de julho de 2015 Estão abertas as inscrições para envio de fotografias e vídeos que irão ser exibidos na SALA de IMAGENS (SIM), projeto sob coordenação do GTT2/Comunicação e Mídia para o

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE

REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE REGULAMENTO CONCURSO FOTOGRÁFICO PRIMAVERA EM ARTE 01 CRONOGRAMA O Concurso Fotográfico, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi, integrará a programação da Primavera em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS FCP

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS FCP PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS FUNDAÇÃO CULTURAL DE PALMAS FCP EDITAL Nº. 007/2015 FCP CONCESSÃO DE PAUTA PARA USO PÚBLICO DA GALERIA MUNICIPAL DE ARTES DO NÚCLEO INTEGRADO DE LEITURA E ARTES NILA DO ESPAÇO

Leia mais

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014 CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2014 A Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da UnB (CAL/DEX/UnB) comunica aos artistas que atuam no campo

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

1. objetivo. 2. inscrições

1. objetivo. 2. inscrições 1. objetivo 1.1 O Espaço Cultural Marcantonio Vilaça do Tribunal de Contas da União comunica a abertura de inscrições de projetos de arte contemporânea, individual ou coletiva, para exposições temporárias

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS: UM OLHAR SOBRE A NATUREZA O NUSA Núcleo de Sustentabilidade Ambiental apresenta a toda comunidade acadêmica o Concurso de Fotografias a ser realizado na Faculdade Capixaba da Serra

Leia mais

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL

I FESTIVAL DE CINEMA DE CARUARU REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL REGULAMENTO CONVOCATÓRIA FINAL I. DAS FINALIDADES O é um espaço de difusão dos elementos culturais locais. Está em sintonia com o desenvolvimento econômico e acadêmico de Caruaru e região nas últimas décadas

Leia mais

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO

EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO EDITAL/REGULAMENTO DO 7º CONCURSO FOTOGRÁFICO O MUNICIPIO DE COLINAS, com sede na Rua Olavo Bilac, 370, em COLINAS - RS, no uso de suas atribuições legais, torna público, para conhecimento dos interessados,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea

Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea Prefeitura Municipal de Jataí Secretaria de Cultura Museu de Arte Contemporânea 1- DOS OBJETIVOS EDITAL 2016 15º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ - GO REGULAMENTO 1.1- O 15º Salão Nacional de Arte é uma realização

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015

REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 REGULAMENTO DO 1º CONCURSO CULTURAL DE FOTOGRAFIA VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE DO V CACUN 2015 O Concurso Cultural de Fotografia Universitário do V CACUN 2015 - VARAL REVELADO: MEU OLHAR NA SAÚDE

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 - EXPOSIÇÃO DE ARTE NA GALERIA DO COMPLEXO CULTURAL DA DITEAL

EDITAL Nº 02/2015 - EXPOSIÇÃO DE ARTE NA GALERIA DO COMPLEXO CULTURAL DA DITEAL EDITAL Nº 02/2015 - EXPOSIÇÃO DE ARTE NA GALERIA DO COMPLEXO CULTURAL DA DITEAL A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas - DITEAL, no uso de suas atribuições, dentre as quais destaca-se o aperfeiçoamento

Leia mais

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO GROSSENSE 2016 REGULAMENTO Diário Oficial Número: 26706 Data: 27/01/2016 Título: EXTRATO DO TERMO DE CONVÊNIO N 060/2015/SEC, ref. ao processo n 676976/2015 Categoria:» PODER EXECUTIVO» SECRETARIAS» CULTURA» EXTRATO Url para acesso

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING 1 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING Regulamento editado pelo Boulevard Londrina Shopping, inscrito sob CNPJ 09.191.802/0002-81,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE

EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE EDITAL - REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (FOTOGRAFIAS) TEMA: LIVRE A PREFEITURA MUNICIPAL, inscrita no CNPJ Nº 05.121.991/0001-84 e estabelecida na Avenida Barão do Rio Branco

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NEW BRANDING INNOVATION MBA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014)

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014) XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014) REGULAMENTO Capítulo I DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Art. 1º. As inscrições dos sócios deverão ser feitas no

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MINIMETRAGEM 2010

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MINIMETRAGEM 2010 REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL MINIMETRAGEM 2010 1. O presente regulamento tem por objeto a abertura do Concurso Cultural MiniMetragem 2010, que visa incentivar a pesquisa de idéias, conceitos, estética,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT Universidade Federal do Tocantins Campus Universitário de Araguaína Curso de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física UFT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº 10, de 15 de junho de 2009.

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº 10, de 15 de junho de 2009. 1 EDITAL Nº 10, de 15 de junho de 2009. Dispõe sobre a seleção e o financiamento de Projetos Educacionais elaborados por professores e alunos do Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual de Ensino do

Leia mais

Regulamento para Seleção de Exposições nos Espaços Expositivos Prefeitura Municipal de Santa Maria

Regulamento para Seleção de Exposições nos Espaços Expositivos Prefeitura Municipal de Santa Maria A Prefeitura Municipal de Santa Maria, Secretaria de Município da Cultura e o Museu de Arte de Santa Maria comunicam que estão abertas as inscrições aos produtores culturais, artistas plásticos e Visuais,

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2015, a primeira edição

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO

PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO PRÊMIO DE JORNALISMO FAEPA/SENAR-PB 2012 REGULAMENTO Calendário ATIVIDADES Lançamento e Abertura das Inscrições Encerramento das Inscrições Anúncio Oficial dos Finalistas Cerimônia de Premiação dos Vencedores

Leia mais

Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia

Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia Regulamento V Concurso de Fotografia Aniversário de Porto Alegre Fnac/Câmera Viajante Tema: Porto Alegre e o futebol de todo dia Fotógrafo homenageado: Gilberto Perin Regulamento Edição 2014 I Da Promoção

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015

Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015 Edital Público para Seleção de Projetos de Exposições Temporárias do Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia, MUnA UFU 2015 1 - Disposições preliminares A observância rigorosa

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE CURTA DURAÇÃO 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições para os

Leia mais

Concurso de fotografia amadora de servidores do TJDFT - Festival de Saúde Total 2015

Concurso de fotografia amadora de servidores do TJDFT - Festival de Saúde Total 2015 Concurso de fotografia amadora de servidores do TJDFT - Festival de Saúde Total 2015 1 - APRESENTAÇÃO Regulamenta-se o Processo de Seleção para o Concurso de Fotografia para Exposição no Festival de Saúde

Leia mais

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima)

Curso Disciplina Perfil docente (formação acadêmica mínima) EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ UNESA Campus Resende A Estácio divulga processo seletivo para

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS n. 1/2015 PREÂMBULO O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por intermédio da Coordenadoria Memória e Cultura, comunica que realizará processo seletivo de

Leia mais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO AO ARTESANATO BRASILEIRO PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO AO ARTESANATO BRASILEIRO PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PROGRAMA CAIXA DE APOIO AO ARTESANATO BRASILEIRO PATROCÍNIO 2013 REGULAMENTO 1. OBJETO 1.1 O presente regulamento tem por objeto a seleção para patrocínio de projetos a serem realizados

Leia mais

10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO

10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO 10º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA 10º SMVC FESTIVAL DE CINEMA DE SANTA MARIA Santa Maria Rio Grande do Sul Brasil 05 a 10 de dezembro de 2011 REGULAMENTO Inscrições para as Mostras Competitivas: 08 de setembro

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL O Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), no uso das atribuições legais,

Leia mais

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente PROJETO ABC DA ENERGIA Gerência de Relacionamento com Cliente Agosto/2015 Projeto ABC da Energia A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, promove, através do projeto ABC da energia, a gincana com a temática:

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. O Concurso de produção de Curtas para a Edição Temática 2014 do

Leia mais

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO

EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO EDITAL / REGULAMENTO TREZE: O PALCO DA CULTURA 10ª EDIÇÃO I. DO OBJETO 1.1. Através de processo de seleção, irá proporcionar a apresentação de 25 trabalhos produzidos por artistas, grupos ou companhias

Leia mais

SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO

SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO SEMANA DE TURISMO CONCURSO DE FOTOGRAFIA: PAISAGENS BRASILEIRAS REGULAMENTO Objetivo Estimular e divulgar imagens do Brasil, bem como promover a integração entre os alunos dos diversos cursos da Universidade

Leia mais

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO; ARQUITETURA E URBANISMO; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; DIREITO.

CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO; ARQUITETURA E URBANISMO; CIÊNCIAS CONTÁBEIS; DIREITO. CONCURSO FOTOGRÁFICO COM O FOCO E A LENTE NA INOVAÇÃO, CIDADANIA E AÇÃO SOCIAL (EXPERIÊNCIAS NA URI ERECHIM, NOS MUNICÍPIOS, NO ESTADO, NO BRASIL E NO EXTERIOR) CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO;

Leia mais

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios R$ 90 mil em prêmios Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. UM GRANDE PRÊMIO PARA GRANDES PROFISSIONAIS SUMÁRIO 1.

Leia mais

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS

EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC. CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS 1 EDITAL Nº 01 /2011 PINHEIRO PRETO SC CONCURSO LOGOMARCA e SLOGAN 50 ANOS O MUNICÍPIO DE PINHEIRO PRETO - ESTADO DE SANTA CATARINA, através do Prefeito Municipal, comunica aos interessados que se encontram

Leia mais

EDITAL SECULTUR Nº 02/2015 CONCURSO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA

EDITAL SECULTUR Nº 02/2015 CONCURSO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA EDITAL SECULTUR Nº 02/2015 CONCURSO MUNICIPAL DE FOTOGRAFIA A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo Departamento de Turismo, torna público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 Processo Seletivo Simplificado, para contratação de estagiário para a área de Jornalismo / Comunicação Social, com lotação na Assessoria de Marketing

Leia mais

Projeto de Residência de Criação e Montagem

Projeto de Residência de Criação e Montagem Projeto de Residência de Criação e Montagem CONVOCATÓRIA PARA COLETIVOS, GRUPOS E COMPANHIAS CARIOCAS DE TEATRO E DANÇA Coletivos, Grupos e Companhias de Teatro e Dança que estão em busca de espaço para

Leia mais

2.1.2. Cada candidato concorrerá com apenas 01 (uma) frase.

2.1.2. Cada candidato concorrerá com apenas 01 (uma) frase. REGULAMENTO DO CONCURSO ESTUDE INGLÊS DE GRAÇA EM HARVARD. O Reitor da Universidade FUMEC, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais, leva ao conhecimento dos interessados, por meio do presente

Leia mais

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima.

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!.

REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!. REGULAMENTO DO CONCURSO OS MELHORES DO ENEM GANHAM 90% DE DESCONTO NA FUMEC!. O Reitor da Universidade FUMEC, no uso de suas atribuições Estatutárias e Regimentais, leva ao conhecimento dos interessados,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. A ÁGUA PELOS MEUS OLHOS Mil Imagens, uma Região, um Futuro Cláusula 1 - Organização O Concurso de Fotografia e Vídeo A Água pelos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING 1 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTES VISUAIS PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES NO CENTRO CULTURAL BOULEVARD LONDRINA SHOPPING Regulamento editado pelo Boulevard Londrina Shopping, inscrito sob CNPJ 09.191.802/0002-81,

Leia mais

EDITAL PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DE ARTE IMPRESSA NA FOLHETARIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

EDITAL PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DE ARTE IMPRESSA NA FOLHETARIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO EDITAL PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS DE ARTE IMPRESSA NA FOLHETARIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO O MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, por intermédio do CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, da SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA,

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA E POESIA DA EXTENSÃO RURAL DA AMAZÔNIA Ver- ATER 2014

REGULAMENTO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA E POESIA DA EXTENSÃO RURAL DA AMAZÔNIA Ver- ATER 2014 REGULAMENTO DA MOSTRA DE FOTOGRAFIA E POESIA DA EXTENSÃO RURAL DA AMAZÔNIA Ver- ATER 2014 I. DA APRESENTAÇÃO E REALIZAÇÃO A Mostra de Fotografia e Poesia da Extensão Rural da Amazônia Legal, doravante

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS 2015. Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local. REGULAMENTO Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2015 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

VIVA ALEMANHA/SP. Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Marcas da Imigração Alemã no Estado de São Paulo

VIVA ALEMANHA/SP. Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. CONCURSO DE FOTOGRAFIA Marcas da Imigração Alemã no Estado de São Paulo 1 VIVA ALEMANHA/SP Realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo CONCURSO DE FOTOGRAFIA Marcas da Imigração Alemã no Estado de São Paulo JUSTIFICATIVA O concurso de Fotografia Marcas da Imigração

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015

CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CHAMADA PÚBLICA - TURMA 2015 CURSO DE ANÁLISE ESPACIAL E GEOPROCESSAMENTO EM SAÚDE Periodicidade: Anual Coordenadores: Christovam Barcellos e Mônica Magalhães Objetivos do Curso Introduzir conceitos básicos

Leia mais

3.2. Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 4 deste edital.

3.2. Não serão aceitas inscrições após o horário e período definidos no item 4 deste edital. EDITAL PARA CONCURSO DO SELO OFICIAL DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DO ARQUITETO VILANOVA ARTIGAS A ESCOLA DA CIDADE, junto com a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário do Arquiteto VILANOVA

Leia mais