PRESIDÊNCIA - PR ASSESSORIA ESPECIAL DE SUPRIMENTOS DE MATERIAIS E SERVIÇOS - PRS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PRESIDÊNCIA - PR ASSESSORIA ESPECIAL DE SUPRIMENTOS DE MATERIAIS E SERVIÇOS - PRS"

Transcrição

1 EDITAL DE OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE BACIAS DE CONTENÇÃO PARA GRUPOS GERADORES NOS IMÓVEIS DA SEDE ADMINISTRATIVA E DA COMERCIAL EM PORTO VELHO, COM FORNECIMENTO DE MATERIAL. IMPORTANTE: DATA DE ABERTURA: 13 de abril de HORÁRIO DE ABERTURA: às 9h. Contatos: Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (CERON) Eletrobras Distribuição Rondônia Av. dos Imigrantes, 4137, Bairro Industrial, PORTO VELHO (RO), TELEFONE: (069) , FAX: (069) cpl@ceron.com.br WEB SITE: REFERÊNCIA DE TEMPO: Para todas as referências de tempo será observado o horário de Porto Velho (RO).

2 PREÂMBULO As Centrais Elétricas de Rondônia S.A. ELETROBRÁS Distribuição Rondônia, empresa do sistema ELETROBRÁS, torna público para conhecimento de interessados que, na forma da Lei n.º 8.666/93 e subsidiariamente com os demais dispositivos aplicáveis, Decreto nº 6.204/2007, e Lei Complementar nº 123/2006, processo licitatório na modalidade CONVITE, tipo menor preço, com recursos orçamentários PRÓPRIOS, mediante condições estabelecidas neste Edital e seus anexos. 1 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 A Abertura dar-se-á no dia 13 de abril de 2012 às 09:00 horas, na sede da CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A (CERON) Eletrobras Distribuição Rondônia, Av. dos imigrantes, 4.137, sala n D08, Bairro Industrial, Porto Velho-RO. 1.2 O presente edital, poderá ser examinado e adquirido gratuitamente, na sede da Centrais Elétricas de Rondônia S.A., localizada na Avenida dos Imigrantes, 4137, Bairro Industrial, CEP: , Porto Velho RO, ou através do site As dúvidas decorrentes da interpretação deste CONVITE e as informações que se fizerem necessárias à elaboração das propostas, deverão ser encaminhadas à Comissão Permanente de Licitação- CPL, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura, preferencialmente através do endereço eletrônico cpl@ceron.com.br ou carta e fax para o endereço indicado no item Os esclarecimentos de dúvidas decorrentes da interpretação do edital e de outros assuntos necessários à apresentação dos documentos de habilitação e proposta serão encaminhadas/ disponibilizadas em forma de Nota de Esclarecimentos ou Adendo Modificador, através do site ficando as empresas que adquiriram o Edital obrigadas a acessar o referido site para tomas conhecimento das informações e/ou esclarecimentos prestados pela CPL. Em obediência ao princípio da igualdade entre licitantes, não será dado nenhuma informação ou esclarecimento de dúvidas por telefone ou pessoalmente. 2 DO OBJETO E DO VALOR ESTIMADO 2.1 Constitui o objeto do presente convite a contratação de empresa para execução de obras de construção de bacias de Contenção para grupos geradores, conforme a seguir. LOTE ÚNICO Descrição EXECUÇÃO DE OBRAS DE CONSTRUÇÃO DE BACIAS DE CONTENÇÃO PARA GRUPOS GERADORES NOS IMÓVEIS DA SEDE ADMINISTRATIVA E DA COMERCIAL EM PORTO VELHO, COM FORNECIMENTO DE MATERIAL. Valor Estimado da Obra R$ ,66

3 3 DO PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 3.1 O prazo de execução da obra será de 45 (quarenta e cinco) dias, contados a partir da data de publicação do extrato do Contrato no Diário Oficial da União DOU. Podendo ser renovado por menor, igual ou superior período até o limite legal, mediante a Termo Aditivo, desde que ocorra algum dos motivos elencados no 1º do Artigo 57 da Lei 8.666/ As obras serão executadas nos imóveis da CONTRATANTE em Porto Velho - RO, nos endereços indicados abaixo: Sede Administrativa - Avenida dos Imigrantes nº 4137, Bairro Industrial; Departamento Comercial - Avenida Sete de Setembro nº 116, Centro. 3.3 A forma de execução da obra será conforme detalhamento contido no Projeto básico e Planilha de Custo, anexos a este Edital. 3.4 Todos os serviços deverão ser executados dentro das normas e padrões da construção civil com acompanhamento de profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia CREA, do Estado de Rondônia, através de ART de execução, sempre observando que os produtos fornecidos dever]ao ser de primeira linha e os trabalhos deverão ser executados dentro das normas técnicas de segurança do trabalho. 4 DO CREDENCIAMENTO 4.1 O representante legal da licitante, quando presente na sessão, deverá estar munido do documento de identificação e documento que comprove a condição de integrante ou procurador da proponente, com poderes para representá-la, portando cópia dos documentos para o processo. 4.2 Quando a representação for exercida na forma de seus atos constitutivos, por sócio ou dirigente, o documento de credenciamento consistirá do Contrato Social ou alteração devidamente registrada no órgão competente, ou, ata da assembleia de eleição do dirigente. 4.3 Quando a representação for exercida na forma de procuração, o documento de credenciamento consistirá em procuração pública, ou particular, ou autorização específica, estas últimas com assinatura reconhecida em cartório. 5 DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 5.1 Poderão participar desta Licitação: Empresas cadastradas ou não, que tenham especificado no objetivo social, atividade compatível com o objeto da licitação Empresas enquadradas no regime das Microempresas ME e Empresas de Pequeno Porte EPP nos termos do artigo 6º combinado com o inciso IV, artigo 9º, do Decreto nº de 5 de setembro de 2007, respeitadas as regras indicadas no artigo 43 parágrafo 1º, combinado com o parágrafo 2º do mesmo artigo da Lei Complementar nº 123/2006.

4 5.2 Estarão impedidos de participar de qualquer fase do processo, interessados que se enquadrem em uma ou mais das situações a seguir: a) Estejam constituídos sob a forma de consórcio; b) Estejam cumprindo a penalidade de suspensão temporária imposta pela Centrais Elétricas de Rondônia S.A.; c) Sejam declaradas inidôneas em qualquer esfera de Governo; d) Estejam em regime de falência ou concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, dissolução ou liquidação; e) Tenham empregado ou membro da Administração da Centrais Elétricas de Rondônia S.A, mesmo subcontratado, como dirigente, acionista detentor de mais de 5% (cinco por cento) do capital com direito a voto, controlador ou como responsável técnico; f) Tenham em seu quadro empregados menores de 18 (dezoito) anos efetuando trabalho noturno, perigoso ou insalubre, ou, ainda, empregados com idade superior a 14 (quatorze) anos efetuando qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz; g) Empresas distintas por meio de um único representante; h) Nos casos de Microempresas ou EPP s, aquelas que se encontrem em uma das situações previstas no art. 3º, 4º, da LC 123/06; i) Empresas distintas que possuam sócios em comum. 6 DA IMPUGNAÇÃO AOS TERMOS DO EDITAL 6.1 A impugnação do presente Edital, por irregularidade na aplicação da Lei nº /93, deverá estar em conformidade com o disposto no Artigo 41, 1º e 2º, da retro citada Lei, ficando as empresas que adquiriram o Edital obrigadas a acessar o site para tomar conhecimento das informações prestadas pela CPL. 7 DO DIREITO DE PETIÇÃO 7.1 Observado o disposto no artigo 109 da Lei n.º 8.666/93, a licitante poderá apresentar recurso à autoridade que praticou o ato recorrido, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da intimação do ato ou lavratura da ata, nos casos de habilitação ou inabilitação da licitante ou do julgamento das propostas, anulação ou revogação deste Certame. 8 DO PROCEDIMENTO 8.1 Os 02 (dois) envelopes contendo os documentos de habilitação e proposta comercial, deverão ser encaminhados ou apresentados à Comissão Permanente de Licitação da Centrais Elétricas de Rondônia S.A., devidamente lacrados, rubricados pela proponente e expresso no sobrescrito de cada um, a licitação a que se destina (Convite n.º 002/2012), data e horário da sessão de abertura, a razão social e o CNPJ da proponente e o conteúdo de cada envelope.

5 8.2 Uma vez iniciada a abertura dos envelopes Habilitação e Proposta, não serão permitidas quaisquer retificações. 8.3 Na primeira sessão, os envelopes contendo os documentos relativos à habilitação serão abertos pela CPL, os documentos vistados e submetidos ao exame e visto dos representantes presentes. 8.4 Abertos os envelopes Documentação, a Comissão Permanente de Licitação poderá apreciar os documentos de cada licitante e, na mesma reunião, divulgar o nome das habilitadas e das inabilitadas. 8.5 Será inabilitada a licitante cuja Declaração de Situação, impressa no ato da consulta on line ao SICAF ou consulta ao arquivo de cadastro junto a Centrais Elétricas de Rondônia S.A. constar qualquer documento obrigatório com prazo de validade vencido, faltar documento, ou deixar de apresentar de acordo com o exigido, qualquer documento solicitado, ou apresentá-lo com vícios ou defeitos, respeitadas as regras indicadas no artigo 43 parágrafo 1º, combinado com o parágrafo 2º do mesmo artigo da Lei Complementar nº 123/2006 e observado o item 8.11 deste Edital. 8.6 Não sendo necessária a suspensão da reunião para análise da documentação ou realização de diligências ou consultas, a Comissão decidirá sobre a habilitação de cada licitante. Eventuais dúvidas que não puderem ser dirimidas de imediato serão consignadas em ata e a conclusão da habilitação dar-se-á em sessão reservada. 8.7 Após a abertura dos envelopes Documentação, os demais, contendo as "Propostas serão abertos: se houver renúncia expressa registrada em ata ou formalizada por escrito de todas as licitantes ao direito de interposição de recurso; ou após transcorrido o prazo regulamentar, sem que tenha havido interposição de recurso; ou após dado a conhecer o deferimento ou indeferimento de recurso interposto. 8.8 Se não houver tempo suficiente para a abertura dos envelopes da Proposta em face do exame da conformidade da documentação ou do adiantado da hora, os envelopes já rubricados ficarão sob a guarda e responsabilidade da CPL. 8.9 Os envelopes contendo as propostas das empresas inabilitadas ficarão à disposição das mesmas pelo período de 10 (dez) dias úteis, contados do encerramento da licitação (transcorrido o prazo regulamentar para interposição de recurso contra o resultado da licitação ou, se for o caso, após denegados os recursos interpostos), após o que serão destruídos pela Comissão Permanente de Licitação Após a análise das propostas, serão desclassificadas, as propostas que: Apresentarem erros insanáveis, omissões, valor global e valores unitários superiores ao estimado, preços simbólicos, irrisórios, valor zero ou manifestamente inexequíveis não apresentarem as planilhas: Orçamento Geral Lista de Materiais, Composição Analítica de Preço Unitário, composição de custo unitários das obras civis, composição de BDI, com quantidades e preços total e unitários, assinadas pelo engenheiro responsável técnico, necessários para análise dos custos totais propostos da licitante Não atenderem às exigências contidas neste Convite, ou imponham condições não previstas no caderno editalício.

6 A CPL, se julgar necessário, poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal da Centrais Elétricas de Rondônia S.A. ou, ainda, de técnicos externos, para orientar-se na sua decisão A CPL poderá retificar as planilhas ou a proposta que apresentar erro de cálculo não superior a 10% do valor estimado e considerar o valor correto, vedada a inclusão de itens ou valores que deveriam constar originalmente das planilhas de formação dos custos ou da proposta de preços Se todas as licitantes forem inabilitadas ou todas as propostas forem desclassificadas, a CPL poderá fixar às licitantes o prazo de 3 (três) dias úteis para apresentação de nova documentação ou de outras propostas, escoimadas das causas que motivaram a inabilitação ou a desclassificação. 9 DA APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E PROPOSTAS 9.1 As licitantes deverão encaminhar ou apresentar, na data e horário previstos, 2 (dois) envelopes devidamente fechados, contendo no envelope I, a documentação comprobatória da sua habilitação e, no envelope II, a proposta de preços, sendo que, ambos deverão conter, na parte externa, a razão social, o CNPJ, endereço e telefone, o conteúdo dos mesmos e a licitação a que se destina (CV/002/2012) Será de inteira responsabilidade do licitante, a forma de encaminhamento dos seus envelopes (por meio de correspondência convencional, sedex, empresa de transporte de encomenda, etc.), não cabendo à Centrais Elétricas de Rondônia S.A. a responsabilidade pela entrega após o horário indicado 9h (nove horas), extravio ou entrega em local diferente do indicado no subitem 1.2 do Edital. 9.2 Os documentos de habilitação poderão ser apresentados em original, cópia autenticada em cartório ou publicação em órgão da imprensa oficial, vedada a autenticação de cópia de documentos pela CPL. 9.3 Não serão aceitos documentos e propostas transmitidos por fac-símile, ou outra forma de apresentação que descaracterize o sigilo de seu conteúdo. 10 DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO - ENVELOPE I 10.1 As licitantes deverão encaminhar ou apresentar dentro do envelope I, os seguintes documentos de habilitação, na data e horário estabelecidos no Edital, devidamente atualizados, de preferência, numerados sequencialmente e na ordem a seguir indicada, a fim de permitir maior rapidez e segurança no manuseio, conferência e exame correspondentes: Extrato do Sistema de Cadastramento unificado de Fornecedores SICAF ou cópia do CRC expedido pela CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A CERON A validade do cadastramento da licitante será comprovada por meio de consulta on line junto ao SICAF ou consulta ao arquivo de cadastro junto a Centrais Elétricas de Rondônia S.A As licitantes que não optarem por apresentar a habilitação parcial por meio do SICAF ou CRC expedido pela Centrais Elétricas de Rondônia S.A., deverão apresentar os seguintes documentos, cujos prazos de validade não estejam vencidos, na data da

7 sessão de abertura deste certame, de preferência numerados sequencialmente e na ordem a seguir indicada, a fim de permitir maior rapidez e segurança no manuseio, conferência e exame correspondentes: Registro comercial, no caso de empresa individual; Ato constitutivo, estatuto ou Contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores; Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas CNPJ Certidão Negativa de Débito CND, relativo a Seguridade Social INSS Certificado de Regularidade de Situação CRF, relativo ao FGTS Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas CNDT, expedida pelo Tribunal Superior do Trabalho, na forma prevista no Art. 642-A da Consolidação das Leis do Trabalho, acrescido pela Lei nº de 7 de julho de Certidão Negativa de Tributos Municipais (ISS) Certidão negativa (ou positiva com efeito de negativa) conjunta de débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União As certidões que não indicarem o prazo de validade, só serão aceitas pela Comissão se emitidas nos últimos 90 (noventa) dias da data prevista para a sessão de abertura Certidão de Registro e Quitação Pessoa Jurídica em vigor expedida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia CREA, da sede da Licitante, contendo no quadro de responsáveis técnicos engenheiro civil Certidão de Registro e Quitação Pessoa Física em vigor do responsável técnico engenheiro civil, detentor de acervo técnico expedido pelo CREA demonstrando entre as atividades a execução de construção de bacias de contenção para grupos geradores Prova que o responsável técnico pertence ao seu quadro de pessoal, na data da entrega da Proposta Comercial, sendo que a comprovação do vínculo deverá ser feita por meio de qualquer das hipóteses abaixo: No caso de ser empregado com a apresentação de cópia autenticada da ficha de registro ou da folha do livro de registro de empregado e da folha da carteira de trabalho onde conste o nome do empregado e o registro da contratante.

8 No caso de ser acionista com a apresentação de cópia autenticada da ata da assembleia que o nomeou, ou, no caso de ser sócio quotista ou titular, com a cópia autenticada do ato constitutivo ou alteração contratual ou do registro individual, conforme o caso No caso de ser profissional autônomo ou a ele equiparado com a apresentação de cópia autenticada do Contrato de Prestação de Serviço ou documento equivalente mantido com a licitante e aceito pelo CREA para fins de registro ou inscrição No mínimo 01 (um) atestado de capacidade técnica, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado, em nome da licitante devidamente registrado pelo CREA, comprovando já ter executado as atividades de construção de bacias de contenção para grupos geradores Relação contendo o quantitativo de pessoal, veículos e ferramental, em quantidade e com capacidade técnica compatíveis à complexidade e o volume da obra a ser executada, suficientes e necessários, e a declaração formal que irá disponibilizar para a execução dos serviços, nos termos do 6º, Art. 30, da Lei 8.666/ Certidão negativa de falência ou concordata, ou de recuperação judicial ou extrajudicial, expedida pela cartório distribuidor da sede da licitante. Se a certidão não indicar o prazo de validade, o documento só será aceito pela CPL se expedido no prazo de 60 (sessenta) dias da data estipulada para a sessão de abertura Declaração formal do cumprimento ao disposto no inciso XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal, em conformidade com a Lei 8.666/93, art. 27, inciso V, modelo anexo II do Edital. 11 DA PROPOSTA COMERCIAL ENVELOPE II 11.1 As licitantes deverão encaminhar ou apresentar dentro do envelope II, a proposta comercial Modelo Anexo III, com preços em algarismos arábicos e por extenso, datada e assinada pelo representante legal da licitante, contendo as seguintes informações e anexos: 11.2 Planilhas Analíticas de composição de custos da obra, Lista de materiais, Composições Custo Horário e BDI, contendo a Composição de Encargos Sociais, e Cronograma Físico Financeiro, devidamente assinadas pelo engenheiro responsável técnico da licitante, e com quantidades e preços, total e unitários, necessárias para a análise dos custos totais propostos Serão desclassificadas as propostas que contemplem na sua composição de BDI o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica - IRPJ e Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido CSLL Na composição de BDI, a Margem de Incerteza MI e o Tributo Estadual TE, deverão ser nulas O prazo mínimo de validade da proposta de 90 (noventa) dias, contados a partir da data estipulada para a sessão de abertura.

9 11.4 A indicação que os preços são fixos e irreajustáveis pelo prazo de um ano da contratação Mesmo que não haja a indicação, a Comissão considerará incluso no preço ofertado todos os impostos e taxas vigentes, mão de obra, bem como, todos os custos diretos e indiretos, inclusive fretes, carga e descarga, necessários na realização dos serviços Na composição do preço dos materiais e equipamentos, deverá ser considerada a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados IPI, se aplicável, prevista na Lei 288/67, Decreto /92 e Decreto-Lei 355/ Dados do representante legal, que irá fornecer informações necessárias à formalização do Contrato. A ausência dos dados não causa desclassificação da licitante, conforme modelo constante do anexo I Declaração formal, garantindo os serviços conforme legislação aplicável a obras e serviços de engenharia por no mínimo 05 (cinco) anos, e dos materiais e equipamentos utilizados na construção por no mínimo 12 (doze) meses, a contar da data de entrega dos serviços, bem como que durante o prazo de garantia fará a reparação de quaisquer defeitos que ocorram, e a substituição dos materiais que apresentarem defeitos, em até 10 (dez) dias contados a partir da notificação, sem ônus para a Eletrobras Distribuição Rondônia. 12 DO CRITÉRIO DE DESEMPATE 12.1 Verificada a ocorrência de empate entre duas ou mais propostas, a classificação se fará por sorteio, em ato público, para o qual todas as licitantes serão convocadas. 13 DA CLASSIFICAÇÃO FINAL 13.1 Concluído o julgamento, as propostas admitidas serão classificadas, atribuindo-se o primeiro lugar à licitante que oferecer o menor preço global, posicionando-se as demais na sequencia dos valores ofertados. 14 DA HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO 14.1 Proclamado o resultado final da licitação, os autos do processo serão remetidos à autoridade superior, para homologação e adjudicação do objeto licitado à proponente classificada em primeiro lugar. 15 DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 15.1 O pagamento será efetuado conforme minuta de Contrato. 16 DO PRAZO E CONDIÇÃO PARA ASSINATURA DO CONTRATO 16.1 Oficialmente convocado para a assinatura do Contrato, o adjudicatário terá o prazo de 02 (dois) dias úteis para assiná-lo. A recusa injustificada em assinar o instrumento dentro do prazo e condições estabelecidas caracterizará o descumprimento total da obrigação assumida sujeitando-se às penalidades previstas na Lei nº /93.

10 16.2 Quando da assinatura do Contrato, a licitante vencedora deverá estar com os documentos de habilitação e qualificação, dentro do período de validade, ou então reapresentá-los, bem como não estar inscrita no CADIN. 17 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 17.1 A Licitante CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais os acréscimos eu supressões que se fizerem no objeto licitado, em até 25% (vinte e cinco por cento) do valor do Contrato A aceitação dos serviços pela Centrais Elétricas de Rondônia S.A. só será feita quando o total do item contratual estiver concluído. A não execução de uma parcela mínima de um dos itens de serviços contratados automaticamente susta a aceitação do serviço daquele item, bem como dos demais subsequentes. 18 ANEXOS DO EDITAL Anexo I Modelo Dados do Representante Legal; Anexo II Modelo Declaração formal; Anexo III Modelo de Carta Proposta; Anexo IV Minuta de Contrato; Anexo V - Projeto Básico e anexos; Anexo VI Critérios Ambientais para Serviços de Construção Civil de Bacias de Contenção e Caixas Separadores; Anexo VII Condições Mínimas de Segurança e Medicina do Trabalho para Prestadoras de Serviços. Porto Velho, 23 de março de José Paulo Vieira Oliveira Presidente da CPL

11 Importante: ANEXO I DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL 1: Apresentar os dados evitando-se abreviaturas ou iniciais. 2: A falta deste documento não inabilita a Licitante, todavia os dados são importantes para a feitura do termo contratual. A (Nome completo da empresa) apresenta, a seguir, os dados de seu(s) representante(s) legal (is) para assinatura do eventual CONTRATO. DADOS DO REPRESENTANTE LEGAL: Nome: Cargo(s): RG: CPF: Nacionalidade (s): Estado Civil: Profissão: Residência (Domicílio): Rua / Av.: n.º Complemento: Bairro: Município: Estado: CEP: Telefone: Celular: Confirmamos, a seguir, os dados da empresa para efeito do eventual CONTRATO: DADOS DA EMPRESA: Razão Social: CNPJ nº: Fone: Fax: ENDEREÇO COMERCIAL: Rua / Av.: n.º Complemento: Bairro: Município: Estado: CEP: ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: Rua / Av.: n.º Complemento: Bairro: Município: Estado: CEP: DADOS BANCÁRIOS: Banco: Agência: Código da Agência: Nº Conta Corrente e dígito verificador Declaramos que os dados são de nossa inteira responsabilidade e responderemos, na forma da lei, por qualquer prejuízo decorrente de falsidade de informações. (Local)...,... de... de 2012 (Assinatura do representante legal)

12 ANEXO II MODELO DECLARAÇÃO FORMAL IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA CONCORRENTE: - Nome/Razão Social: - CNPJ: - Endereço/Telefone/Fax: - A Licitante acima identificada, através de seu Representante Legal abaixo assinado, declara sob as penas da Lei: A ) que até a presente data não existe fato superveniente impeditivo de sua habilitação ou que invalide o seu Certificado de Registro Cadastral CRC, expedido pelo Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores SICAF. B ) para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos. Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( ). C ) conhecer os termos do Instrumento convocatório Convite nº 002/2012, que rege a presente licitação, bem como a minuta de Contrato e seus demais anexos que o integram, e, declaramos ainda que possuímos capacidade técnica operacional para executar o objeto deste Edital, para o qual apresentamos proposta. Cidade de Origem, de de 2012 Assinatura Identificada do Representante Legal

13 ANEXO III CONVITE Nº. 002/2012 MODELO DE CARTA PROPOSTA Local e data: À Centrais Elétricas de Rondônia S/A - CERON. COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO - CPL Av. dos Imigrantes, Bairro industrial PORTO VELHO - RO FAX: (69) Ref.: CONVITE Nº. 002/2012 Prezados Senhores, Após cuidadoso exame e estudo do Edital do CONVITE em referência, com os quais concordamos e termos pleno conhecimento das condições para a realização da obra, vimos apresentar a nossa Proposta, de conformidade com as condições estabelecidas no referido Edital, seus anexos apensos. Objeto: Contratação de empresa especializada para execução de obras de construção de bacias de contenção para grupo geradores nos imóveis da Sede Administrativa e da Comercial em Porto Velho, com fornecimento de material. LOTE Item Valor R$ ÚNICO Mão de Obra Materiais e Equipamentos BDI Total 1. Valor Total R$ (...) fixos e irreajustáveis, conforme legislação em vigor. 2. Prazo de execução dos serviços: Conforme Edital 3. Prazo mínimo de validade da Proposta: dias 4. IPI: Suspenso, nos termos Art. 95 e 96 do Decreto n.º de 15/06/ Alíquota de ISS inclusa no preço é de %

14 Obs: No valor ofertado estão inclusos todos os impostos e taxas vigentes e mão de obra, bem como, todos os custos diretos e indiretos necessários à perfeita execução dos serviços licitados, inclusive o armazenamento e transporte de materiais e equipamentos. Obrigamo-nos, caso nos seja adjudicado o objeto da licitação em causa, a comparecer na data, horário e local estabelecidos pela CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A - CERON, para proceder à assinatura do Contrato. Atenciosamente, NOME DA EMPRESA LICITANTE... ASSINATURA(S) DO(S) REPRESENTANTE(S) DA EMPRESA LICITANTE Pessoas, endereço, telex, telefax e telefone para contato.

15 ANEXO IV CONVITE Nº 002/2012 MINUTA DE CONTRATO SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA CONSTRUÇÃO DE BACIAS DE CONTENÇÃO PARA GRUPOS GERADORES NOS IMÓVEIS DA SEDE ADMINISTRATIVA E DA COMERCIAL EM PORTO VELHO, COM FORNECIMENTO DE MATERIAL, QUE ENTRE SI FAZEM CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A CERON E EMPRESA CONTRATADA. A CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A CERON,, concessionária dos serviços públicos de energia elétrica, autorizada pela Lei n.º 5.523, de 04 de novembro de 1968, com sede na Avenida dos Imigrantes, n.º 4137, Bairro Industrial, CEP , Porto Velho RO, inscrita no CNPJ n.º / , Inscrição Estadual n.º , neste ato representada por seus representantes legais xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, doravante denominada CONTRATANTE, e EMPRESA..., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº..., com sede na Rua..., n.º..., Bairro..., na cidade de..., neste ato representada por seu(s) representante(s), abaixo assinado(s), doravante denominada simplesmente CONTRATADA, resolvem firmar o presente instrumento contratual, que atende ao PS/DGA/158/2011 e Relatório à Assessoria da Diretoria de Gestão DGA/038/2011, datado de 11/11/2011, regulando-se pela Lei 8.666/93, cláusulas e condições seguintes e demais dispositivos aplicáveis à espécie. CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO Constitui objeto deste Contrato a execução de obras de construção de bacias de contenção para grupos geradores nos imóveis da Sede Administrativa e da Comercial em Porto Velho, com fornecimento de material. CLÁUSULA SEGUNDA DOS DOCUMENTOS INTEGRANTES E ORDEM DE PREVALÊNCIA Fazem parte integrante deste Contrato e terão plena validade, independente de transcrição de suas respectivas redações, o Edital e seus anexos, Projeto Básico DGA/127/2011, seus anexos, Especificações Mínimas de Segurança e Medicina do Trabalho, Nota de Esclarecimento n.º xxx/2012, Adendo Modificador n. xxx/2012 e Proposta da CONTRATADA, nos termos expressamente aceitos pela CONTRATANTE. Parágrafo único Ocorrendo qualquer dúvida de interpretação ou divergência entre este Contrato e os demais documentos mencionados acima ou entre estes últimos, prevalecerá este Contrato e depois os referidos documentos na ordem em que estão nomeados.

16 CLÁUSULA TERCEIRA DO PRAZO, LOCAL E CONDIÇÕES DE EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS a) O prazo de execução dos serviços será de 45 (quarenta e cinco) dias, contados a partir da data de publicação do extrato do Contrato no Diário Oficial da União DOU, podendo ser renovado por menor, igual ou superior período até o limite legal, mediante a Termo Aditivo, desde que ocorra algum dos motivos elencados no 1º do Artigo 57 da Lei 8.666/93, e após concordância de ambas as partes; 18.1 as obras serão executadas nos imóveis da CONTRATANTE, em Porto Velho - RO, nos endereços indicados abaixo: Sede Administrativa - Avenida dos Imigrantes nº 4137, Bairro Industrial; Departamento Comercial Avenida Sete de Setembro nº 116, Centro. b) a forma de execução da obra será conforme detalhamento contido no item 3 do Projeto Básico e nas Planilhas de Custo, anexos a este Edital. CLÁUSULA QUARTA DO RECEBIMENTO E ACEITAÇÃO DOS SERVIÇOS A aceitação dos serviços pela CONTRATANTE será feita quando o total do item contratual estiver concluído. A não execução de uma parcela mínima de um dos itens de serviços contratados, automaticamente susta a aceitação do serviço daquele item, bem como dos demais subsequentes. Quaisquer serviços mal executados ou julgados tecnicamente não satisfatórios ou imperfeitos pela CONTRATANTE deverão ser refeitos pela CONTRATADA às suas expensas, em prejuízo dos prazos fixados neste instrumento e sem ônus adicionais algum à CONTRATANTE. CLÁUSULA QUINTA DO PRAZO DE VIGÊNCIA O prazo de vigência deste Contrato é de 90 (noventa) dias, contado a partir da data de publicação do extrato do Contrato no Diário Oficial da União DOU, podendo ser prorrogado, mediante a Termo Aditivo, nos termos do Inciso II do artigo 57 da lei 8.666/93, e após concordância de ambas as partes. CLÁUSULA SEXTA DA EXECUÇÃO DO CONTRATO O Contrato será executado fielmente pelas partes de acordo com as Cláusulas e condições avençadas, as normas ditadas pela Lei n.º 8.666/93 e demais leis aplicáveis, respondendo cada uma pelas consequências de sua inexecução total ou parcial. CLÁUSULA SÉTIMA DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS Os recursos orçamentários necessários para a execução deste Contrato são próprios e estão previstos no orçamento da CONTRATANTE para o exercício de 2012.

17 CLÁUSULA OITAVA DO VALOR DO CONTRATO O valor total deste Contrato é de R$ xxxxxxxxxx (xxxxxxxx reais), com preços fixos e irreajustáveis pelo prazo de 1 (um) ano, contado a partir da data de realização do Convite 002/2012, de acordo com a legislação vigente, conforme quadro a seguir: DESCRIÇÃO VALOR R$ Mao de Obra Materiais e Equipamentos TOTAL GERAL R$ Parágrafo único Quaisquer tributos, custos e despesas diretas ou indiretas omitidos na proposta ou incorretamente cotados estão sendo considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou a qualquer título, devendo os serviços ser executados sem ônus adicionais para a CONTRATANTE. CLÁUSULA NONA DO REGISTRO DO CONTRATO Obriga-se a CONTRATADA, por seu representante legal ou pelo engenheiro civil responsável técnico, a efetuar o registro do presente Contrato no CREA-RO, o que deverá ser feito antes do início dos mesmos, sob a forma de Anotação de Responsabilidade Técnica, nos termos da legislação em vigor. Parágrafo único O objeto deste Contrato não poderá ter início sem que a formalidade prevista nesta Cláusula esteja completa, e os atrasos daí decorrentes serão, para todos os efeitos, debitáveis à CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA DAS CONDIÇÕES E DOCUMENTOS SUPORTES PARA PAGAMENTO E FATURAMENTO a) A CONTRATADA deverá apresentar Notas Fiscais, em 2 (duas) vias à CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A CERON, CNPJ n.º / , Inscrição Estadual n.º , emitidas após a conclusão da OS e aprovação do As Built por parte da CONTRATANTE, conforme Boletim de Medição, aprovado pela fiscalização. Entregar nas dependências da CONTRATANTE, Avenida dos Imigrantes, 4.137, Bairro Industrial, CEP , Porto Velho RO, devendo conter as seguintes descrições: a.1) descrição dos serviços, o número deste Contrato, o nome do banco, a agência bancária e o número da conta corrente para depósito do pagamento; a.2) destaque, no que couber, do valor relativo a retenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) com a respectiva alíquota, conforme CTM (Código Tributário Municipal) de cada município; a.3) destaque dos seguintes impostos e contribuições federais que serão retidos na fonte, CSLL, COFINS, PIS/PASEP e IRPJ; a.4) em sendo o caso, destacar na nota fiscal de serviços, o valor relativo à Retenção para a Seguridade Social, com o título de RETENÇÃO PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL calculada pela alíquota de 11% (onze por cento), conforme caput do artigo 126, inciso I do artigo 137, ambos da IN RFB Nº 971/2009 de 13/11/09;

18 a.5) discriminação dos materiais utilizados, comprovados mediante cópia da nota fiscal de aquisição, conforme artigo 121 da IN RFB 971/2009 de ; b) juntamente com as notas fiscais deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos de suporte: b.1) Certidão Negativa de Débito CND ou Certidão Positiva de Débitos com Efeitos Negativos CPD-EN, fornecida pelo INSS; b.2) Certidão de Regularidade do FGTS CRF, fornecida pela Caixa Econômica Federal; b.3) Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, fornecida pela Secretaria da Receita Federal; b.4) comprovante de recolhimento do ISSQN, relativos aos serviços executados; b.5) boletim de medição de materiais, mão de obra; b.6) ART de projeto e execução da obra; b.7) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas CNDT; b.8) relação e folha de pagamento dos empregados utilizados na obra; b.9) abertura e fechamento da obra no CEI em nome da CONTRATADA / CONTRATANTE; b.10) GFIP da obra; b.11) cópia do Livro de Registro dos Empregados sob Regime Temporário; b.12) em sendo o caso, comprovação de que está em dia com a escrituração contábil, referenciando inclusive fatura/nota fiscal correspondente, assinada pelos contadores e sócio gerente; c) a CONTRATANTE efetuará o pagamento dos serviços em uma única parcela, após a entrega da obra, através de medição dos serviços executados no 15º (décimo quinto) dia, contados a partir do recebimento das notas fiscais certificadas pelo Gestor/Lider de Processo, estando com todos os documentos suporte anexos e corretos; d) a medição constituir-se-á dos somatórios dos serviços executados até a data de sua emissão, de acordo com os valores constantes na planilha de preços da CONTRATADA; e) o pagamento estará sujeito a deduções e/ou retenções de tributos, taxas e outros encargos incidentes na fonte além de outras determinadas por lei ou contratualmente previstos; f) na hipótese das notas fiscais/faturas ou sua documentação de suporte apresentar erros que as invalidem totalmente ou apresentarem dúvidas quanto à exatidão dos serviço, deverão ser devolvidas à CONTRATADA para substituição. Neste caso a

19 CONTRATANTE terá 8 (oito) dias a partir do recebimento dos novos documentos para efetuar a análise e o pagamento; g) nos casos previstos na alínea anterior, a CONTRATANTE efetuará a comunicação e a devolução dentro do prazo fixado para pagamento; CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA DO LOCAL DE COBRANÇA O local para cobrança é o Departamento de Administração - DGA, no endereço indicado quando da apresentação da nota fiscal ao gestor, previsto na Cláusula Décima Oitava; Parágrafo único Para dirimir dúvidas quanto ao processo de pagamento de faturas, entrar em contato com o Departamento de Tesouraria e Finanças DFT, situada na Avenida dos Imigrantes, 4.137, Bairro Industrial, CEP , Porto Velho RO, telefones (69) e CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA DO RESSARCIMENTO E COMPENSAÇÕES FINANCEIRAS a) O ressarcimento financeiro decorrente de eventuais atrasos de pagamento de quaisquer valores exigíveis, desde que a contratada não tenha concorrido de alguma forma para o atraso, será calculado do dia subsequente ao vencimento da fatura até a data do efetivo pagamento, mediante a aplicação de juros moratórias de 12% (doze por cento) ao ano pro rata die, sobre a parcela em atraso. Os juros ora especificados poderão sofrer alterações, caso haja mudança na política econômica mantida pelo Poder Executivo Federal; b) as compensações financeiras decorrentes de antecipações que eventualmente ocorram dentro do interregno de 15 (quinze) dias, prazo que a CONTRATANTE dispõe para o pagamento de quaisquer valores já exigíveis, será calculado do dia subsequente ao pagamento da Nota Fiscal até a data do efetivo vencimento, mediante a aplicação de juros de 12% (doze por cento) ao ano pro rata die, sobre o valor da nota fiscal. Os juros ora especificados poderão sofrer alterações, caso haja mudança na política econômica mantida pelo Poder Executivo Federal. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA Além daquelas determinadas por Leis, Decretos, Regulamentos e demais dispositivos legais, nas obrigações da CONTRATADA também se incluem os dispositivos a seguir: a) executar os trabalhos em consonância aos projetos apresentados. Em havendo alguma discordância a mesma deverá ser encaminhada por escrito ao Departamento de Administração DGA e ao Gestor do Contrato; b) responder, em relação aos seus empregados, por todas as despesas decorrentes da execução dos serviços (salários, seguros de acidente, taxas, impostos e contribuições, indenizações, etc.); c) responder pelos danos causados diretamente à administração da CONTRATANTE ou terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou acompanhamento da CONTRATANTE;

20 d) arcar com as despesas decorrentes de qualquer infração, seja qual for, desde que praticada por seus técnicos durante a execução dos serviços, ainda que no recinto da CONTRATANTE; e) prestar os serviços dentro dos parâmetros e rotinas estabelecidos, em observância às normas legais e regulamentares aplicáveis e às recomendações aceitas pela boa técnica; f) atender prontamente quaisquer exigências do representante da CONTRATANTE inerentes ao objeto contratado; g) manter-se em compatibilidade com as obrigações assumidas, durante a execução do Contrato, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas, respeitadas, no que couber, as regras indicadas no art. 43 da Lei Complementar n.º 123/2006; h) comunicar a CONTRATANTE por escrito, qualquer anormalidade de caráter urgente; i) responder, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a quaisquer esclarecimentos de ordem técnica pertinentes à execução do serviço, que venham porventura a serem solicitadas pela CONTRATANTE; j) fornecer a cada um dos profissionais os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários, de acordo com os padrões utilizados pela CONTRATANTE, bem como a determinação de obrigatoriedade de uso de tais equipamentos por parte dos empregados serão de responsabilidade da CONTRATADA; k) responsabiliza-se por todo e qualquer ato inseguro de trabalho de seus(s) empregados(s), inclusive pela ocorrência de acidente de trabalho na obra da CONTRATANTE; l) responsabiliza-se em utilizar empregados selecionados, treinados e qualificados para o desempenho da empreitada, objeto deste instrumento; m) responsabilizar-se pelo pagamento de todas as taxas referentes à execução dos serviços do presente Contrato, vistorias, aprovações, dentre outras que se façam necessárias, ficando responsável pelo pagamento também de quaisquer multas ou autuações que tenham origem nessa prestação de serviços; n) o fornecimento de todas as ferramentas individuais de trabalho, bem como máquinas e equipamentos elétricos manuais. A critério da CONTRATANTE, poderá ser exigido o uso de determinados equipamentos para a perfeita execução dos serviços, sem que acarrete qualquer ônus para a CONTRATANTE; o) não ceder ou transferir no todo ou em parte os direitos e obrigações decorrentes ao Contrato; p) Cumprir as condições mínimas ambientais indicadas nos CRITÉRIOS AMBIENTAIS PARA SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL DE BACIAS DE CONTENÇÃO E CAIXAS SEPARADORAS indicadas no Anexo VI do Edital;

21 q) responsabilizar-se pelos atrasos e/ou prejuízos decorrentes de paralisações parciais ou totais dos serviços provocados pelo não cumprimento da legislação e normas vigentes, inclusive no tocante a Segurança e Medicina do Trabalho, indicados no Anexo VII do Edital; r) comunicar à CONTRATANTE verbalmente em 12 (doze) horas e por escrito, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, quaisquer alterações ou acontecimentos que impeçam, mesmo que temporariamente, de cumprir seus deveres e responsabilidades relativas à execução do Contrato, total ou parcialmente, por motivo de caso fortuito ou força maior; s) respeitar, cumprir e fazer cumprir, no que couber, a Norma de Segurança da Informação, que se encontra disponível no endereço: sob pena das sanções previstas no presente instrumento contratual; CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL a) Além das obrigações relacionadas na cláusula anterior e aquelas determinadas em Leis, Decretos, Regulamentos e demais dispositivos legais, é responsabilidade da CONTRATADA: b) não permitir a prática de trabalho escravo, este análogo, ou qualquer outra forma de trabalho ilegal, bem como implementar esforços junto aos seus respectivos fornecedores de produtos e serviços, a fim de que esses também se comprometam no mesmo sentido; c) não empregara menores de 18 (dezoito) anos para trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e menores de 16 (dezesseis) anos para qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14(quatorze) anos; d) não permitir a prática ou a manutenção de discriminação limitativa ao acesso na relação de emprego, ou negativa com relação a sexo, origem, raça, cor, condição física, religião, estado civil, idade, situação familiar ou estado gravídico, bem com implementar esforços nesse sentindo junto aos seus respectivos fornecedores de produtos e serviços; e) proteger e preservar o meio ambiente, bem como prevenir e erradicar práticas que lhe sejam danosas, exercendo suas atividades em observância dos atos legais, normativas e administrativos relativos às áreas de meio ambiente e correlatas, emanadas das esferas Federal, Estaduais e Municipais, incluindo, mas não se limitando, ao cumprimento da Lei Federal n.º 6.938/81 (Política Nacional do Meio Ambiente) e da Lei n.º 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), implementando ainda esforços nesse sentido junto aos seus respectivos fornecedores. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE Além daquelas determinadas em Leis, Decretos, Regulamentos e demais dispositivos legais, são obrigações da CONTRATANTE: a) efetuar o pagamento de acordo com o estabelecido no Contrato, referente aos serviços prestados, dentro do prazo estabelecido neste Contrato;

22 b) efetuar, no que couber, as Retenções Federais (IR, CSLL, COFINS e PIS/PASEP), Lei n.º de 29 de dezembro de 2003 e Instrução Normativa - IN nº 480 de 15/12/04 e alterações; c) exercer ampla fiscalização sobre os serviços prestados; d) Fazer cumprir as condições mínimas indicadas nos CRITÉRIOS AMBIENTAIS PARA SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL DE BACIAS DE CONTENÇÃO E CAIXAS SEPARADORAS, anexo VI do Edital; e) Fazer cumprir as condições mínimas de segurança indicadas nas CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO PARA PRESTADORAS DE SERVIÇOS, Anexo VII do Edital; f) avaliar a qualidade dos serviços disponibilizados pela CONTRATADA, informando-a por escrito de qualquer fator que não atenda aos requisitos necessários; g) rejeitar, no todo ou em parte a obra executada em desacordo com o Contrato; h) permitir o acesso dos funcionários da CONTRATADA ao local definido para execução dos serviços; i) prestar informações e esclarecimentos que forem solicitados pelos funcionários da CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA DAS PENALIDADES I No caso de inexecução parcial ou total das condições fixadas no Contrato, salvo se ensejada por motivo de força maior ou caso fortuito, a CONTRATANTE poderá garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes penalidades: a) advertência; b) multa de mora por atraso injustificado na execução do Contrato de 0,5% (cinco décimos por cento) ao dia de atraso, limitado a 10% (dez por cento) do valor do saldo do Contrato; c) suspensão temporária do direito de licitar e impedimento de contratar com a CONTRATANTE pelo prazo de até 02 (dois) anos; d) declaração de inidoneidade para licitar com a Administração Pública, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a autoridade que aplicou a penalidade. II Além das penalidades previstas na Lei n.º 8.666/93, ainda poderá ser penalizada a CONTRATADA pela(o): a) não apresentação de situação regular, no ato da assinatura e no decorrer do Contrato; b) recusa injustificada em assinar o Contrato; c) descumprimento dos prazos e condições previstos neste Contrato.

23 Parágrafo primeiro Nos casos de rescisão Contratual em que houver culpa da CONTRATADA, aplicar-se-á multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do saldo do contratado. Parágrafo segundo A CONTRATANTE fará glosa direta e integral na fatura, nos casos previstos de atraso ou inexecução parcial do objeto, devendo comunicar por escrito o motivo do débito à CONTRATADA. Parágrafo terceiro As sanções previstas nas alíneas a, c e d do inciso I desta cláusula poderão ser aplicadas juntamente com a alínea b do inciso I desta cláusula, facultada a defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis. Parágrafo quarto As eventuais multas por atraso pagas pela CONTRATADA não serão devolvidas, mesmo que os eventos posteriores e finais sejam respeitados. Parágrafo quinto A multa a que alude a alínea b do inciso I desta cláusula, não impede que a CONTRATANTE rescinda unilateralmente este Contrato e aplique as outras sanções previstas neste Instrumento e na Lei 8.666/93. Parágrafo sexto Se a multa for de valor superior ao valor dos seus créditos, a CONTRATADA, além de deixar de recebê-los, responderá ainda pela sua diferença, a qual poderá, inclusive, ser cobrada judicialmente. Parágrafo sétimo A CONTRATADA fica sujeita às penalidades previstas nas letras b e c do inciso I desta cláusula, no caso da não devolução do Contrato, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do seu recebimento pela CONTRATADA. CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA DA RESCISÃO O Contrato será rescindido caso ocorra quaisquer dos motivos previstos no Artigo 78 da Lei 8.666/93, na forma como estabelece o Artigo 79 da citada Lei. I Constituem motivos para a rescisão, em especial: a) o não cumprimento regular, de clausulas contratuais, especificações, projetos ou prazos; b) a paralisação das obras, sem justa causa e prévia comunicação à CONTRATANTE; c) a lentidão no seu cumprimento, levando a CONTRATANTE a comprovar a impossibilidade da conclusão da obra, nos prazos estipulados ; d) o atraso injustificado no inicio da obra; e) a subcontratação total ou parcial do seu objeto, a associação da CONTRATADA com outrem, a cessão ou transferência, total ou parcial, bem como a fusão, cisão ou incorporação; f) o cometimento reiterado de faltas na execução do Contrato, anotadas na forma do parágrafo primeiro do artigo 67 da Lei 8.666/1993;

24 g) a decretação de falência ou a instauração de insolvência civil; h) a dissolução da sociedade, a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da CONTRATADA, que prejudique a execução do Contrato; i) razões de interesse público de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pela máxima autoridade da esfera administrativa a que está subordinada a CONTRATANTE e exaradas no processo administrativo a que se refere o Contrato; j) supressão por parte da CONTRATANTE, da obra, acarretando modificação do valor inicial do Contrato além do limite permitido no parágrafo primeiro do artigo 65 da Lei 8.666/1993; k) suspensão da execução do Contrato por ordem escrita da CONTRATANTE, por prazo superior a 120 (cento e vinte) dias, salvo em caso de calamidade pública, greve perturbação da ordem interna ou guerra, ou ainda por repetidas suspensões que totalizem mo mesmo prazo, independentemente do pagamento obrigatório de indenizações pelas sucessivas e contratualmente imprevistas desmobilizações e mobilizações e outras previstas, assegurado à CONTRATADA, nesses casos o direito de optar pela suspensão do cumprimento das obrigações assumidas até que seja normalizada a situação; l) a não liberação por parte CONTRATANTE do local para execução das obras; m) a ocorrência de caso fortuito ou de força maior, devidamente comprovada, que impeça a execução do Contrato; n) descumprimento do disposto no inciso V do artigo 27 da Lei 8.666/1993, sem prejuízo das sanções penais cabíveis; II A rescisão do Contrato poderá ser: a) determinada por ato unilateral e escrito da CONTRATANTE, nos casos enumerados nos incisos de I a XII, XVII e XVIII do Art. 78 da Lei 8.666/1993; b) amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo de licitação, desde que haja conveniência para a CONTRATANTE; c) judicial, nos termos da legislação. Parágrafo primeiro No caso de rescisão contratual, está será formalmente justificada nos autos do processo, assegurados o direito ao contraditório e a ampla defesa. Parágrafo segundo No caso de rescisão do Contrato, motivada pela alínea a acima, a CONTRATADA fica sujeita às penalidades aqui previstas e as consequências descritas no Art. 80 da Lei 8.666/93. CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA DO GESTOR O empregado lotado no Departamento de Administração - DGA, indicado formalmente pelo seu gerente terá a responsabilidade de gerir a perfeita execução do objeto deste Contrato bem como das demais cláusulas aqui avençadas.

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 020/2012

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 020/2012 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 020/2012 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAR SERVIÇOS DE ROÇADA, DESTOCAMENTO, LIMPEZA E JARDINAGEM DE ÁREAS LIVRES NOS IMÓVEIS DAS CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA

Leia mais

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 010/2014 OBJETO Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de instalação e fornecimento de vidros temperados incolor em imóveis da Eletrobrás Distribuição Rondônia,

Leia mais

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVIDADO: CARTA CONVITE REPETIÇÃO X Carta-Convite nº: 005/2013 Processo nº : 3003838/2013 TELEFONE/FAX ENDEREÇO CIDADE ESTADO AP O Ministério Público do Estado do Amapá

Leia mais

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS TERMO DE REFERÊNCIA Nº. 002 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA CONTÁBIL Porto Velho, 24 de Fevereiro de 2014. 1. OBJETO Prestação de serviços especializados em auditoria

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S E S P E C I F I C A Ç Õ E S 1) DO OBJETO: É objeto da presente licitação, a contratação de empresa para Prestação de Serviço de Auditoria externa (independente), compreendendo: 1.1 Auditoria dos registros

Leia mais

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos

MUNICÍPIO DE PORTO FERREIRA Estado de São Paulo DIVISÃO DE SUPRIMENTOS Seção de Licitações e Contratos INSTRUÇÕES GERAIS PARA OBTENÇÃO DO C.R.C. (CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL), CONFORME DISPOSTO NA LEI Nº 8.666/93 1. CADASTRAMENTO 1.1 PROCEDIMENTO 1.1.1 A empresa interessada em obter o Certificado

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0013/2015 Natureza da Despesa: Serviços de Hospedagem Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.362.073.19509.0500000.33903900.10.0.40-13837 Data da Emissão: 28/05/15 Data da

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ADEQUAÇÃO DE ÁREA PARA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA DA AGG

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ADEQUAÇÃO DE ÁREA PARA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA DA AGG PROJETO BÁSICO Nº 040/2009 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ADEQUAÇÃO DE ÁREA PARA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA DA AGG Rua José de Alencar, 2.613

Leia mais

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM

Estado do Amazonas PREFEITURA MUNICIPAL DE TONANTINS CNPJ: 04.628.608/0001-16 Endereço: Rua Leopoldo Peres, s/n Centro, Tonantins AM EDITAL CONVITE Nº 002/2015 1 PREÂMBULO 1.1. A, através da COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO CML, adiante denominada simplesmente CML, CONVIDA essa firma para participar do certame licitatório, na modalidade

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE HABILITAÇÃO JURÍDICA Documentos para Credenciamento - Registro comercial no caso de empresa individual; - Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em se tratando de

Leia mais

1) Sala da Secretária. 1.1) Armário 1.600,00. 1.2) mesa para computador 2.532,00. 1.3) suporte para CPU 200,00. 2) Sala Administrativa

1) Sala da Secretária. 1.1) Armário 1.600,00. 1.2) mesa para computador 2.532,00. 1.3) suporte para CPU 200,00. 2) Sala Administrativa CONTRATO Nº 071/2011 CONTRATO REFERENTE À CARTA CONVITE Nº 030/2011, VISANDO A AQUISIÇÃO DE MÓVEIS PARA A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZA. CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE SANTA TEREZA, Pessoa

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015.

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. Aprova a Instrução Normativa nº 06, de 31 de agosto de 2015, que regulamenta os trâmites administrativos dos Contratos no âmbito do Conselho de Arquitetura

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS, com sede situada

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 004/2014

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 004/2014 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 004/2014 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAR SERVIÇOS DE ROÇADA, DESTOCAMENTO, LIMPEZA E JARDINAGEM DE ÁREAS LIVRES, COM FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS/MATERIAIS, NOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de São José do Sul

Prefeitura Municipal de São José do Sul CONTRATO Nº 014/2013 O MUNICÍPIO DE SÃO JOSE DO SUL/RS, inscrito no CNPJ sob n. 04.208.358/0001-65, pessoa jurídica de direito público interno, denominada de Prefeitura Municipal com Sede Administrativa,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME Banco do Brasil - edital nº 2007/21407 (7420) - Registro de Preços - edital 8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME 8.2 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 8.2.7 Em se tratando de Microempresa ou Empresa

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar ANEXO II MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar O MUNICÍPIO DE Caçapava do Sul, pessoa jurídica de direito público, inscrito

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

Estado de Santa Catarina FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO CARLOS Departamento Jurídico

Estado de Santa Catarina FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO CARLOS Departamento Jurídico Estado de Santa Catarina FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO CARLOS Departamento Jurídico CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº. 07/2015 TERMO DE CONTRATO QUE ENTRE SI FAZEM DE UM LADO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS

Leia mais

CONTRATO Nº 104/2014

CONTRATO Nº 104/2014 CONTRATO Nº 104/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA/RS E A EMPRESA POLYTEK COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA. O MUNICÍPIO DE SANTANA

Leia mais

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do

a) Relação explícita do pessoal técnico especializado, adequado e disponível para a realização do 2. CONDIÇÕES PARA CREDENCIAMENTO 2.1. Poderão participar deste Credenciamento, as empresas que: 2.1.1 Atendam a todas as exigências deste Edital, inclusive quanto à documentação constante deste instrumento

Leia mais

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA.

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA. CONTRATO Nº 003/2013 - PARANACIDADE CONTRATO DE SEGURO, POR PREÇO GLOBAL FIXO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE E A EMPRESA MARÍTIMA SEGUROS S/A, NA FORMA ABAIXO: O Serviço Social

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DOS JOGOS INDÍGENAS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015/SEJI EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE INTERESSADOS NA OPERAÇÃO E GESTÃO

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 1. DA LICITAÇÃO O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Paranaguá, PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA, por

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 060/2015 PROCESSO N.º 0609/2015 04/08/2015 ASSINATURA ANUAL DE ATUALIZAÇÃO TRABALHISTA

CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 060/2015 PROCESSO N.º 0609/2015 04/08/2015 ASSINATURA ANUAL DE ATUALIZAÇÃO TRABALHISTA CONTRATO ADMINISTRATIVO N.º 060/2015 PROCESSO N.º 0609/2015 04/08/2015 ASSINATURA ANUAL DE ATUALIZAÇÃO TRABALHISTA I Das Partes CLÁUSULA PRIMEIRA Pelo presente Contrato e na melhor forma de direito, de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010 Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2010 A Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão FUNDAEPE torna pública a abertura

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL DE EMPRESAS CANDIDATAS À PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SHUTTLE E TRANSPORTE LOCAL PARA O XXXI CBP CURITIBA, 2013

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA COMERCIAL DE EMPRESAS CANDIDATAS À PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE SHUTTLE E TRANSPORTE LOCAL PARA O XXXI CBP CURITIBA, 2013 I CONDIÇÕES PARA A CONCORRÊNCIA: 1. Objeto da Concorrência: 1.1. O objeto da concorrência é a prestação de serviços de SHUTTLE como transportadora do XXXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 1.2. A ABP

Leia mais

2. DO PRAZO CONTRATUAL

2. DO PRAZO CONTRATUAL TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE BALDES DE CLORO GRANULADO PARA A MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS ESPELHOS D ÁGUA DO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do

Leia mais

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 Objeto: contratação de clínica e/ou profissional especializado na área médica de psiquiatria para prestação de serviços de consultas no Centro de Especialidades de

Leia mais

CLÁUSULA PRIMEIRA FUNDAMENTO LEGAL

CLÁUSULA PRIMEIRA FUNDAMENTO LEGAL CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº09/2015 Contrato celebrado entre a Câmara Municipal de São Simão e a Empresa CABOCLO MOVEIS E ELETRO LTDA- ME. CONTRATANTE: A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO SIMÃO, pessoa jurídica de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

CONVITE Nº 0002/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE TINTAS DATA DA REALIZAÇÃO: 31/01/11 HORA: 11:00 HORAS

CONVITE Nº 0002/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE TINTAS DATA DA REALIZAÇÃO: 31/01/11 HORA: 11:00 HORAS AVISO CONVITE Nº 0002/2011 OBJETO: AQUISIÇÃO DE TINTAS DATA DA REALIZAÇÃO: 31/01/11 HORA: 11:00 HORAS LOCAL: RUA VISC. DE SEPETIBA, 987 11ºANDAR NITERÓI- RJ. 1/6 A FIRMA: ENDEREÇO: Prezados Senhores, CONVITE

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

EDITAL. Pregão Presencial Nº 000002/2014

EDITAL. Pregão Presencial Nº 000002/2014 Pregão Presencial Nº 000002 Data: 11 de março de 2014 ÀS 08:30 Processo Nº: 000002/2014 PREAMBULO A PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, com sede na Rua Desembargador

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.

INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com. 1/7 INFORMAÇÕES AOS FORNECEDORES SEJA NOSSO FORNECEDOR REGULAMENTO PARA EMISSÃO DO CRC COCEL (parte integrante do site www.cocel.com.br) INFORMAÇÕES I. O interessado na inscrição no Cadastro de Fornecedores

Leia mais

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto;

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto; CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE SAÚDE O Município de Fontoura Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA. PRAZO DE VIGÊNCIA O presente Contrato terá prazo de vigência de 01 (um) ano e entrará em vigor a partir da data de sua assinatura.

CLÁUSULA SEGUNDA. PRAZO DE VIGÊNCIA O presente Contrato terá prazo de vigência de 01 (um) ano e entrará em vigor a partir da data de sua assinatura. CONTRATO Nº 21 CONTRATO DE FORNECIMENTO DE RECARGAS DE CARTUCHOS E TONER QUE FAZEM ENTRE SI FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA E A EMPRESA M. L. P. COSTA. A FUNDAÇÃO

Leia mais

AVISO DE EDITAL EDITAL Nº 47/2011 CREDENCIAMENTO PARA PSIQUIATRA

AVISO DE EDITAL EDITAL Nº 47/2011 CREDENCIAMENTO PARA PSIQUIATRA AVISO DE EDITAL EDITAL Nº 47/2011 CREDENCIAMENTO PARA PSIQUIATRA O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVO HAMBURGO IPASEM, torna público que, pelo prazo de 60 (sessenta)

Leia mais

CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES

CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES Contrato 008/2013 CONTRATO PARA A AQUISIÇÃO DE COMPUTADORES Que entre si celebram o Município de São Simão, Goiás e a Empresa EDSON SOARES DOS SANTOS FILHO - ME. I PREÂMBULO 1.1 CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL CNPJ: 75771204/0001-25

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL CNPJ: 75771204/0001-25 CONTRATO Nº. 48/2015 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE JANDAIA DO SUL E A EMPRESA PORTO SEGURO COMPANHIA DE SEGUROS GERAIS O Município de Jandaia do Sul pessoa jurídica

Leia mais

ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 1 CARTA CREDENCIAMENTO MODELO N.º 2 PROPOSTA COMERCIAL MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO MODELO N.º 4 DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE

Leia mais

Av. Presidente Vargas, 1261 CEP: 20071-004 - Centro - Rio de Janeiro Tel: +55 (21) 2532-2661

Av. Presidente Vargas, 1261 CEP: 20071-004 - Centro - Rio de Janeiro Tel: +55 (21) 2532-2661 TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PROJETO DOS SISTEMAS DE CFTV DA BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL DE MANGUINHOS BPM JUSTIFICATIVA A Biblioteca Parque Estadual de Manguinhos é um

Leia mais

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE MATERIAL FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA Que entre si celebram a FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA e a empresa: BRASILL INFORMÁTICA E PRODUTOS LTDA EPP. CLÁUSULA

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE ÁGUA E ESGOTO AV. HUGO ALESSI Nº 50 B. NDUSTRIAL - FONE: (0**34) 3242-3579/3242-5026 ARAGUARI MG

SUPERINTENDÊNCIA DE ÁGUA E ESGOTO AV. HUGO ALESSI Nº 50 B. NDUSTRIAL - FONE: (0**34) 3242-3579/3242-5026 ARAGUARI MG SUPERINTENDENCIA DE AGUA E ESGOTO DE ARAGUARI DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS COMISSÃO ESPECIAL DE CADASTRO/SETOR DE CADASTRO INSTRUÇÕES GERAIS 1. OBJETIVO Estabelecer normas e procedimentos para

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0017/2015 Natureza da Despesa: Manutenção e Conservação de Bens e imóveis Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.122.500.28114.2200000.33903900.00.0.20-4816 Data da Emissão:

Leia mais

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015

Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 Processo nº 0448.1511/15-9 DEVOLVER ESTE PROTOCOLO ASSINADO PROTOCOLO DE ENTREGA PROCESSO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 066A/2015 DATA DA ABERTURA: 13/11/2015 HORA DA ABERTURA: 09:00 Horas NOME DA EMPRESA: ORIGINAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO Pessoa Física Requerimento composto de 05 páginas: 1. página 01: IDENTIFICAÇÃO E DO FORNECEDOR; 2. página 02: ENQUADRAMENTO NA CATEGORIA; 3. página 03 e 04: RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO. Constitui objeto deste Termo de Referência a aquisição de 06 (seis) troféus em acrílico.

ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO. Constitui objeto deste Termo de Referência a aquisição de 06 (seis) troféus em acrílico. ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO 1. DO OBJETO Constitui objeto deste Termo de Referência a aquisição de 06 (seis) troféus em acrílico. 2. ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO Item Descrição Quantidade Troféu para o vencedor

Leia mais

O presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ajusta-se mediante cláusulas e condições alinhadas adiante.

O presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ajusta-se mediante cláusulas e condições alinhadas adiante. PROCESSO Nº 2425-2014 Contrato n.º 058/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS N 058/2014 QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE CHAPADÃO DO CÉU, ESTADO DE GOIÁS E A EMPRESA BRUNO MARTINS SANTOS.

Leia mais

ANEXO IV MINUTA DE CONTRATO

ANEXO IV MINUTA DE CONTRATO ANEXO IV MINUTA DE CONTRATO CONTRATO Nº -2011, DE CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA *********, QUE CELEBRAM ENTRE SI, O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ E A EMPRESA. O CONSELHO REGIONAL

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA ANEXO VI MINUTA DE CONTRATO CONTRATO que entre si fazem o DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE LIMPEZA URBANA e a empresa xxxxxxxx, para seguro contra terceiros para os veículos deste Departamento. O DEPARTAMENTO

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado:

SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008. EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO IICA/NEAD Nº 005/2008 Data: 29/02/2008 EMPRESA CONVIDADA: Telefone: Fax: Endereço: Cidade: Estado: Prezado (a) Senhor (a), O Projeto de Cooperação para Apoio às Políticas e à Participação

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS ADMINISTRAÇÃO 2013 2016

MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS ADMINISTRAÇÃO 2013 2016 CONTRATO Nº 038/2014 MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS O MUNICÍPIO DE CÓRREGO DO BOM JESUS, Estado de Minas Gerais, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 18.677.633/0001-02,

Leia mais

O mútuo, objeto deste contrato, será concedido conforme condições que se seguem:

O mútuo, objeto deste contrato, será concedido conforme condições que se seguem: SÃO PARTES DESTE CONTRATO: CONTRATO DE EMPRÉSTIMO FUNCEF NA MODALIDADE DE CREDINÂMICO FUNCEF 13º SALÁRIO QUE ENTRE SI FAZEM AS PARTES ABAIXO IDENTIFICADAS, NAS CONDIÇÕES QUE SE SEGUEM: A FUNDAÇÃO DOS ECONOMIÁRIOS

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ.

TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE ELEVADOR UNIPESSOAL QUICK UP 14 PARA UTILIZAÇÃO DA EQUIPE DE OPERAÇÕES NO MUSEU DO AMANHÃ. JUSTIFICATIVA O Museu do Amanhã será uma das âncoras do plano de

Leia mais

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014

EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014 EDITAL DE TOMADA DE PREÇO Nº 001/2014 PROCESSO Nº 001/2014 Encerramento: às 17:00 horas do dia 30 de setembro de 2014 Abertura dos Envelopes: às 8:00 horas do dia 01 de outubro de 2014 A SANTA CASA DE

Leia mais

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA

AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA CONTABIL LTDA CONTRATO N.º. 25/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL, CELEBRADO ENTRE O MUNICÍPIO DE MORROS E A EMPRESA AUDICONTAS AUDITORIA E CONSULTORIA

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/CENTRAC Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/CENTRAC Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/ Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA O Centro de Ação Cultural, organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, situada à Rua Rodrigues

Leia mais

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO Termo de Constituição de Consórcio 1 As Partes: A empresa (Nome da Empresa)..., com sede na cidade de..., (Endereço)..., com CNPJ n o..., Inscrição Estadual...,

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO TAQUARI CONTRATO Nº 051/2016 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO/FORNECIMENTO QUE FAZEM ENTRE SI, DE UM LADO O MUNICIPIO DE ALTO TAQUARI MT E DE OUTRO LADO A EMPRESA ADARI BARBOSA DE QUEIROZ - ME. O Município de

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

4.1. 15 (quinze) dias após a entrega do equipamento e aceite da respectiva nota Fiscal pelo CONTRATANTE;

4.1. 15 (quinze) dias após a entrega do equipamento e aceite da respectiva nota Fiscal pelo CONTRATANTE; TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A LOCAÇÃO DE GERADOR JUSTIFICATIVA PARA CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO A realização dos eventos RECGASTRÔ Food Truck no Parque e Mercado do Artesão, ambos no Parque Santana, situado

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 Contrato AJDG n.º 031/2013 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão

Leia mais

PROJETO BÁSICO Nº 007

PROJETO BÁSICO Nº 007 PROJETO BÁSICO Nº 007 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM PROJETO DE ENGENHARIA PARA ELABORAÇÃO DO SISTEMA DE PROTEÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO, E SPDA (SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGA ATMOSFÉRICA)

Leia mais

ANEXO VI TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2015 MINUTA DO CONTRATO

ANEXO VI TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2015 MINUTA DO CONTRATO ANEXO VI TOMADA DE PREÇOS Nº 002/2015 MINUTA DO CONTRATO CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DE SANTA CATARINA, autarquia federal de fiscalização profissional regida pela Lei n 12.378, de 31 de dezembro

Leia mais

ANEXO II MODELOS DO EDITAL

ANEXO II MODELOS DO EDITAL ANEXO II MODELOS DO EDITAL 1 SUMÁRIO MODELO N.º 1 - CARTA DE CREDENCIAMENTO... 3 MODELO N.º 2 - PROPOSTA COMERCIAL... 4 MODELO N.º 3 - DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO....

Leia mais

EDITAL CONVITE N.º 007/2009

EDITAL CONVITE N.º 007/2009 EDITAL DE CONVITE N.º 007/2009 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVIÇOS DE ENGENHARIA, PARA REALIZAR ADEQUAÇÃO EM ÁREA PARA INSTALAÇÃO DA BIBLIOTECA, SALA DE TREINAMENTO E SALA DE ENGENHARIA

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL PROCESSO Nº 01550.000345/2009-46. PREGÃO Nº 26/2009. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1/2010. A FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, pessoa jurídica de direito público vinculada a Ministério da Cultura, com sede

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL

CÂMARA MUNICIPAL DE MIMOSO DO SUL . PREGÃO PRESENCIAL Nº 007/2015 Contrato que entre si celebram a Câmara Municipal de Mimoso do Sul e a Empresa E&L Produções de Software LTDA, na qualidade de CONTRATANTE e CONTRATADA, respectivamente,

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC

TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC TOMADA DE PREÇOS Nº 007/2014 UnC REFORMA TELHADO BLOCO D E ISOLAMENTO ACÚSTICO DE PAREDE GINÁSIO CAMPUS PORTO UNIÃO SC 1 1 - PREÂMBULO 1.1 - A Fundação Universidade do Contestado, através do seu Departamento

Leia mais

PROJETO BÁSICO Nº 049/2008 CONSTRUÇÃO DE MURO DE CONTENÇÃO EM CONCRETO ARMADO PARA PROTEÇÃO DA CASA DE MÁQUINAS DA PCH RIO VERMELHO EM VILHENA.

PROJETO BÁSICO Nº 049/2008 CONSTRUÇÃO DE MURO DE CONTENÇÃO EM CONCRETO ARMADO PARA PROTEÇÃO DA CASA DE MÁQUINAS DA PCH RIO VERMELHO EM VILHENA. PROJETO BÁSICO Nº 049/2008 CONSTRUÇÃO DE MURO DE CONTENÇÃO EM CONCRETO ARMADO PARA PROTEÇÃO DA CASA DE MÁQUINAS DA PCH RIO VERMELHO EM VILHENA. Av. dos Imigrantes, 4137, Setor Industrial, Porto Velho/RO

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR.

EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR. EDITAL Nº 01/2015 DE 30 DE JANEIRO DE 2.015. CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2015. CREDENCIAMENTO DE PESSOA JURÍDICA DA ÁREA MÉDICA HOSPITALAR. NOLI ROQUE AIMI, PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE DOUTOR MAURÍCIO

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2014 O Município de Boa Vista do Buricá, comunica aos interessados

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas.

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas. CARTA - CONVITE Nº 001/2010 (PRORROGAÇÃO) O SOYLOCOPORTI VEM POR MEIO DESTE EDITAL DE PRORROGAÇÃO APRESENTAR A NOVA DATA DE ABERTURA PARA OS ENVELOPES DE PROPOSTAS PARA FORNECIMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

Leia mais

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO

EDITAL. Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO EDITAL Contrato de Gestão nº 010/2013-SECT - Termo Aditivo 016/2015 CARTA CONVITE Nº 01/2016 - PRAÇA TIPO: MENOR PREÇO A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita

Leia mais

22/4/2015 I. PARTES II. DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS

22/4/2015 I. PARTES II. DISPOSIÇÕES CONTRATUAIS CONTRATO N 002/2015 CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO/ FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, E A SRª. CRISTIANE VANDRESSEN SHUEROFF, NA FORMA ABAIXO. I. PARTES CONTRATANTE MUNICÍPIO

Leia mais