DEVOÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DEVOÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO"

Transcrição

1 DEVOÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO "Pela recitação deste terço agrada-me dar tudo o que me peçam. Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vir e reconhecer a gravidade dos seus pecados, quando se abrir diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não se desespere, mas antes se lance com confiança nos braços da minha misericórdia, como uma criança no abraço da sua querida mãe. Essas almas têm prioridade no meu coração compassivo, elas têm primazia à minha misericórdia. Diz que nenhuma alma que tenha invocado a minha misericórdia se decepcionou ou experimentou vexame. Tenho predileção especial pela alma que confiou na minha bondade. Escreve que, quando recitarem esse terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante não como justo Juiz, mas como salvador misericordioso. (Diário, 1541) "Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguem a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma. (Diário, 811) - A HORA DA MISERICÓRDIA - Em outubro de 1937, em Cracóvia (Polônia), Jesus Cristo recomendou que fosse honrada a hora da sua morte e que ao menos por um instante de oração se recorresse ao valor e aos méritos da sua paixão. "...que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, (...) Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros.

2 Nessa hora, realizou-se a graça para todo o mundo: a misericórdia venceu a justiça (...) procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra ao menos por um momento na capela e adora o meu coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à minha misericórdia de toda criatura. (Diário, 1572) "A fonte da minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas, não excluí a ninguém. (Diário, 1182) Terço da Divina Misericórdia Entre as diversas formas de culto à divina misericórdia, a festa e o seu terço característico, chamado de Terço da Divina Misericórdia, ocupam uma posição de destaque. Em 14 revelações especiais, Jesus oferece à Santa Faustina esta nova forma de piedade, que hoje se encontra disseminada por todo o mundo. Você pode usar o terço comum: Pai-Nosso: Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém. Ave-Maria: Ave Maria, cheia de graça, o senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. Creio: Creio em Deus-Pai todo poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

3 Nas contas grandes: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a divindade do vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. Nas contas pequenas: Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. No fim do Terço diz-se três vezes: Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Via Sacra 1 - Primeira Estação - Jesus é condenado à morte pela vossa santa cruz remistes o mundo. Ouvindo estas palavras, Pilatos trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar conhecido como Pavimento. Era o dia da preparação da páscoa, por volta do meio dia. Pilatos disse aos judeus: Eis o vosso rei. Eles, porém, gritavam: Fora! Fora! Crucifica-o!. Pilatos disse: Vou crucificar o vosso rei?. Os sumos sacerdotes responderam: Não temos outro rei senão César. Pilatos, então, entregou Jesus para ser crucificado. Eles tomaram conta de Jesus. (Jo 19, 13-16) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que entregastes vossa vida para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar.

4 2 - Segunda Estação - Jesus carrega a cruz Eles levaram Jesus. Ele carregou a cruz nas costas e saiu para um lugar chamado: Lugar da Caveira. Em hebraico se diz: Gólgota. (Jo 19, 17) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que carregastes a cruz para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar. 3 - Terceira Estação - Jesus cai pela primeira vez Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. (Is 53, 4) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que caístes por causa da dor e do peso da cruz que carregava às costas para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar. Reza-se o Pai-Nosso.

5 4 - Quarta Estação - Jesus encontra a sua Mãe Santíssima Naquele dia, Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: 'Este menino será causa de queda e de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição e uma espada traspassará a sua alma! Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações'. (Lc 2, 34-35) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que, por importantes e admiráveis motivos, nos destes por Mãe, Maria Santíssima, ensina-me a amar e perdoar. 5 - Quinta Estação - Simão Cirineu ajuda Jesus a carregar a cruz Enquanto levavam Jesus, pegaram um certo Simão, de Cirene, que voltava do campo, e mandaram-no carregar a cruz atrás de Jesus. (Lc 23, 26)

6 Não foi por compaixão que fizeram isso, foi para que ele não morresse no caminho. Queriam vê-lo crucificado. Jesus aceita aquela ajuda, divide sua dor, faz do Cirineu um símbolo de toda pessoa que ajuda o outro nas dores e se torna uma fonte de paz. Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que até precisastes de auxílio por causa da imensa dor e do peso da cruz que carregava às costas para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar. 6 - Sexta Estação - Verônica enxuga o rosto de Jesus Seguia-o uma grande multidão do povo, bem como de mulheres que batiam no peito e choravam por ele. (Lc 23, 27) Verônica surge do meio do povo e vem enxugar o rosto de Jesus. Um gesto simples, porém, carregado de amor. No sofrimento, uma mão amiga tem grande valor. Verônica vai ao encontro de Jesus, enxuga-lhe o rosto e mostra solidariedade num momento de dor. Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, fazei que a imagem de seu rosto misericordioso esteja sempre presente em meus pensamentos, para que eu possa corretamente aprender a amar e perdoar. Reza-se o Pai-Nosso.

7 7 - Sétima Estação - Jesus cai pela segunda vez Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. (Is 53, 4) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que caístes novamente por causa do sofrimento para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar. 8 - Oitava Estação - Jesus consola as mulheres aflitas de Jerusalém Um grupo de mulheres chora ao ver Jesus passando por tanto sacrifício e humilhação. Jesus, porém, voltou-se para elas e disse: Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim, chorai por vós mesmas e por vossos filhos, porque dias virão em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que nunca deram à luz e os seios que nunca amamentaram. (Lc 23, 28-28) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que destes caridosa atenção ao sofrimento alheio, mesmo envolvido pela indescritível dor, ensiname a amar e perdoar.

8 9 - Nona Estação - Jesus cai pela terceira vez Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. (Is 53, 4) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que caístes três vezes por causa do sofrimento para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar. Reza-se o Pai-Nosso Décima Estação - Jesus é despojado das suas vestes

9 Depois que crucificaram Jesus, os soldados pegaram suas vestes e as dividiram em quatro partes, uma para cada soldado. A túnica era feita sem costura, uma peça só de cima para baixo. Eles combinaram: Não vamos rasgar a túnica. Vamos tirar sorte para ver de quem será. Assim cumpriu-se a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e tiraram a sorte sobre minha túnica. Foi isso que os soldados fizeram. (Jo 19, 23-24) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que fostes humilhado para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar Décima Primeira Estação - Jesus é pregado na cruz Eram nove horas da manhã quando o crucificaram. O letreiro com o motivo da condenação dizia: O Rei dos Judeus! Com ele crucificaram dois ladrões, um à direita e outro à esquerda. (Mc 15, 25-27) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que fostes humilhado, flagelado e pregado a uma cruz para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar.

10 12 - Décima Segunda Estação - Jesus morre na cruz Já era mais ou menos meio-dia, e uma escuridão cobriu toda a terra até às três da tarde, pois o sol parou de brilhar. O véu do Santuário rasgou-se pelo meio, e Jesus deu um forte grito: Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito. Dizendo isto, expirou. (Lc 23, 44-45) (De pé ou de joelhos faça um momento de silêncio e meditação) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que, por sua infinita misericórdia, destes a sua própria vida para me libertar do pecado, ensiname a amar e perdoar. Reza-se o Pai-Nosso Décima Terceira Estação - Jesus é descido da cruz Ao entardecer, veio um homem rico de Arimatéia chamado José, que também se tornara discípulo de Jesus. Ele foi procurar Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o entregassem. José, tomando o corpo, envolveu-o num lençol limpo e o colocou num túmulo novo, que mandara escavar na rocha. Em seguida, rolou uma grande pedra na entrada do túmulo e retirou-se. (Mt 27, 57-60)

11 Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que destes sua própria vida para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar Décima Quarta Estação - Jesus é colocado no sepulcro Eles pegaram o corpo de Jesus e o envolveram em faixas de linho, do modo como os judeus costumam sepultar. No lugar onde Jesus foi crucificado havia um jardim e, no jardim, um túmulo novo, onde ninguém tinha sido ainda sepultado. Por ser dia de preparação para os judeus, e como o túmulo estava perto, foi lá que eles colocaram Jesus. (Jo 19, 40-42) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que destes sua própria vida para me libertar do pecado, ensina-me a amar e perdoar Décima Quinta Estação - Jesus é Ressuscitado

12 No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. Mas ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Nisso, dois homens, com roupas brilhantes, pararam perto delas. E disseram: Por que procuram entre os mortos aquele que está vivo? Ressuscitou!. (Lc 24, 1-3, 5-6) Oremos: Oh Senhor Jesus, meu salvador, que destes sua própria vida para me libertar do pecado, e posteriormente ressuscitastes para que eu possa viver eternamente ao seu lado, ensina-me a amar e perdoar.

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

Cards que podem ser alinhados na vertical com figura, nome e explicação corretos. Ou impressos e dobrados como cartões de rememoração.

Cards que podem ser alinhados na vertical com figura, nome e explicação corretos. Ou impressos e dobrados como cartões de rememoração. Cards Via Crucis I Cards que podem ser alinhados na vertical com figura, nome e explicação corretos. Ou impressos e dobrados como cartões de rememoração. Cards de três partes: para reconhecimento de nomes

Leia mais

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA

Meditando o. Rosário. Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Meditando o Rosário Inspirado nos escritos de Santo Antônio Maria Claret EDITORA AVE-MARIA Introdução Apresentamos, a seguir, acompanhadas da oração do Rosário, meditações basea das nos escritos de Santo

Leia mais

Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando.

Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando. Reunião - Terço estrutural alavanca em prol do movimento de Emaús e dos cursos que estão chegando. Texto de inspiração Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e

Leia mais

Primeira Estação Jesus é condenado à Morte

Primeira Estação Jesus é condenado à Morte Primeira Estação Jesus é condenado à Morte Várias pessoas falam ao mesmo tempo e no meio dessas vozes uma pessoa diz: Pessoa 1 - Vamos levar Jesus até Pilatos. Pessoa 2 - É Pilatos quem decide se ele morre

Leia mais

Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora

Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora Aqui estão episódios tirados dos Santos Evangelhos. Eles formam o caminho de dores da Filha amorosa de Deus Pai sofrendo em sua alma padecimentos semelhantes aos da Paixão de seu Divino Filho. Nada desse

Leia mais

2ª FEIRA 01 de abril

2ª FEIRA 01 de abril 2ª FEIRA 01 de abril INTRODUÇÃO Bom Dia! Nesta última semana de aulas antes das férias da Páscoa iremos percorrer com Jesus, o caminho que Ele fez até ao Calvário, o lugar onde foi pregado na cruz. Chama-se

Leia mais

Capítulo 19 Jo 19:1 Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.

Capítulo 19 Jo 19:1 Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou. 1 Capítulo 19 Jo 19:1 Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou. Jo 19:2 E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura. Jo 19:3 E diziam:

Leia mais

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz)

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz) Começamos o Rosário dizendo... Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Fazer o Sinal da Cruz) 1- Começe rezando o Creio em Deus Pai (Credo) 2- Reze um pai-nosso 3- Reze três Ave-Maria 1 ave-maria

Leia mais

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO

CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA COMPÊNDIO Copyright 2005 - Libreria Editrice Vaticana «Motu Proprio» Introdução PRIMEIRA PARTE - A PROFISSÃO DA FÉ Primeira Secção: «Eu

Leia mais

VIÁTICO. Ritos iniciais

VIÁTICO. Ritos iniciais VIÁTICO Ritos iniciais Ao aproximar-se do doente, o ministro, revestido como convém a este ministério, saúda com afabilidade o doente e as pessoas presentes, empregando, se for oportuno, esta saudação:

Leia mais

É bom seguir Jesus percorrendo o caminho do Calvário, fazendo a Via Crucis.

É bom seguir Jesus percorrendo o caminho do Calvário, fazendo a Via Crucis. É bom seguir Jesus percorrendo o caminho do Calvário, fazendo a Via Crucis. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém. Eis-me aqui, ó bom e dulcíssimo Jesus. De joelhos na vossa divina presença,

Leia mais

I - Primeira Estação Jesus é condenado à morte

I - Primeira Estação Jesus é condenado à morte I - Primeira Estação Jesus é condenado à morte Pilatos: Que hei-de fazer, então, de Jesus Chamado Messias? *** Povo: «Seja Crucificado!» ***** Pilatos: «Que mal fez ele?» ***** Povo: Crucifica-o, crucifica-o,

Leia mais

2 VIA-SACRA ÚLTIMA DEPRECAÇÃO 11

2 VIA-SACRA ÚLTIMA DEPRECAÇÃO 11 A VIA SACRA É JESUS 2 VIA-SACRA ÚLTIMA DEPRECAÇÃO 11 Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

VIA SACRA DA CATEQUESE

VIA SACRA DA CATEQUESE VIA SACRA DA CATEQUESE M ATA DOS P ASSIONISTAS 16 DE A BRIL DE 2011 Cântico: Um certo dia à beira mar... 1ª ESTAÇÃO (1º ANO) JESUS É CONDENADO À MORTE 1º leitor - Os poderosos de Jerusalém, não gostavam

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

2ª FEIRA 11 de fevereiro

2ª FEIRA 11 de fevereiro 2ª FEIRA 11 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar sobre o amor que o Pai do Céu tem por cada um de nós, e nos faz sentir como filhos amados. Vamos ouvir uma história contada pelo próprio

Leia mais

Capítulo 23 Jesus perante Pilátos e perante Herodes Lc 23:1 E, levantando-se toda a multidão deles, o levaram a Pilatos.

Capítulo 23 Jesus perante Pilátos e perante Herodes Lc 23:1 E, levantando-se toda a multidão deles, o levaram a Pilatos. 1 Capítulo 23 Jesus perante Pilátos e perante Herodes Lc 23:1 E, levantando-se toda a multidão deles, o levaram a Pilatos. Lc 23:2 E começaram a acusá-lo, dizendo: Havemos achado este pervertendo a nossa

Leia mais

FAMÍLIAS E CRIANÇAS DA CATEQUESE

FAMÍLIAS E CRIANÇAS DA CATEQUESE VIA-SACRA FAMÍLIAS E CRIANÇAS DA CATEQUESE INTRODUÇÃO 12/04/2014 Vamos iniciar a via-sacra, que é o Caminho que Jesus percorreu até `a cruz. Vamos passar algum tempo com Ele e perceber o quanto Ele nos

Leia mais

Externato Maria Droste

Externato Maria Droste Outubro [mês das Missões]: rezar com Santa Teresinha, padroeira das Missões Dia 2: segunda-feira «Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis. Posso, portanto, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade.

Leia mais

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Entrada: D - Ó vinde, cristãos louvar a Maria / Com um hino singelo, eterna alegria... - Foi lá no Carmelo que a Virgem surgiu /

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2ª FEIRA 29 de outubro

2ª FEIRA 29 de outubro 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Vamos escutar uma fábula que se chama: A abelha e a formiga. FÁBULA Era uma

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro

2ª FEIRA 08 de outubro 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diznos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o que

Leia mais

2ª FEIRA 08 de outubro.

2ª FEIRA 08 de outubro. 2ª FEIRA 08 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana dedicaremos a nossa atenção à família. O Papa Francisco diz-nos que a Família é lugar de perdão. Vamos ver um pequeno filme que mostra um pouco o

Leia mais

Folheto de Santo Antônio

Folheto de Santo Antônio Folheto de Santo Antônio Entrada: 7 F - Tu, te abeiraste da praia / não buscaste nem sábios nem ricos / somente queres 7 que eu te siga. F Senhor, tu me olhaste nos olhos / a sorrir, pronunciaste meu nome

Leia mais

Com Maria renovamos NOSSA FÉ

Com Maria renovamos NOSSA FÉ Com Maria renovamos NOSSA FÉ Dom Júlio Endi Akamine, sac Com Maria renovamos nossa fé 1 REFLETINDO A fé é graça de Deus, pois o próprio Cristo declarou a Pedro, que lhe reconhecera a divindade, que esta

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 22 de maio de 2013 Pais e Padrinhos das Crianças da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC FICHA TÉCNICA VERSÃO SPC Título Itinerário Jubilar Autor Santuário de Fátima Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Autoria Célia Sousa- CRID/ iact/politécnico de Leiria

Leia mais

SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1

SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 SANTA MISSA DAS ALMAS SANTA MISSA DAS ALMAS MESTRE RAIMUNDO IRINEU SERRA 1 MESTRE RAIMUNDO IRINEU

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

CREIO EM DEUS PAI Catequese com adultos Chave de Bronze

CREIO EM DEUS PAI Catequese com adultos Chave de Bronze CREIO EM DEUS PAI 03-12-2011 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze O que são os símbolos da fé? São definições abreviadas da fé, que possibilitam uma confissão comum a todos os crentes. Como surgiram

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

Via Sacra Inspirada na Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude e Campanha da Fraternidade

Via Sacra Inspirada na Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude e Campanha da Fraternidade Via Sacra -2014 Inspirada na Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude e Campanha da Fraternidade 1ª Estação Jesus é condenado à morte Do Evangelho de João 19,14-16 Era véspera da Páscoa, por volta do

Leia mais

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS Esta forma é para ser utilizada sobretudo quando não há celebração da Missa, ou quando se distribui a comunhão a horas previamente estabelecidas, de sorte que os

Leia mais

Profissão de Fé o Credo Apostólico da Igreja O Creio

Profissão de Fé o Credo Apostólico da Igreja O Creio Profissão de Fé o Credo Apostólico da Igreja O Creio O Creio ou a Profissão de Fé é um ato de expressão da doutrina preservada e ensinada pela Igreja desde a Igreja Primitiva. É no Creio de proclamamos

Leia mais

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4

2ª FEIRA 11 de Março. VÍDEO P:\ BOM DIA\Quem somos_bom dia1.mp4 2ª FEIRA 11 de Março INTRODUÇÃO Bom dia! Ao longo desta semana iremos ser acompanhados por colegas do Ensino Secundário, que estiveram em missão em Ulme durante uma semana, numa pequena freguesia do Concelho

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

PINTURA DO TERÇO /

PINTURA DO TERÇO / 2ª FEIRA 27 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Neste início de semana como não recordar a grande Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, na última 6ªfeira? Quem daqui gostou da Festa? Foi um grande momento

Leia mais

1. Diálogo com os pais e Padrinhos. 2. Celebração da Palavra de Deus

1. Diálogo com os pais e Padrinhos. 2. Celebração da Palavra de Deus 1. Diálogo com os pais e Padrinhos Que nome dais ao vosso filho? Pais N. Que pedis à Igreja de Deus para N.? Pais - O Baptismo. Caríssimos pais: Pedistes o Baptismo para os vossos filhos. Deveis educá-los

Leia mais

2ª FEIRA 03 de Dezembro

2ª FEIRA 03 de Dezembro 2ª FEIRA 03 de Dezembro KILO & LITRO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Antes de mais, um forte agradecimento a todos os meninos e meninas que neste fim-de-semana colaboraram como voluntários na

Leia mais

2ª FEIRA 4 de Fevereiro

2ª FEIRA 4 de Fevereiro 2ª FEIRA 4 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Relógio Santo. Oito horas da noite Instituiu o Senhor Jesus o Santíssimo Sacramento. Bendito seja o amor com que Jesus Cristo se deixou Sacramentado.

Relógio Santo. Oito horas da noite Instituiu o Senhor Jesus o Santíssimo Sacramento. Bendito seja o amor com que Jesus Cristo se deixou Sacramentado. Breve Compêndio de Orações e Devoções Coordenado por uma sociedade de eclesiásticos bragarense 2ª. Edição 1865 - Germano J. Barreto Livro cedido pela nossa irmã em Cristo, Geraldinha Maia de Caxambu MG

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz INDICAÇÕES PRÁTICAS: Orações próprias da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus (Missal Romano, pp. 148-149). Prefácio de Nossa Senhora I (Missal Romano, p. 486). Oração Eucarística I (Missal Romano, pp.

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

2ª FEIRA 03 de dezembro

2ª FEIRA 03 de dezembro 2ª FEIRA 03 de dezembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem começou o Tempo do Advento. É o tempo em que esperamos o dia em que Jesus irá nascer. Mas não esperamos de qualquer maneira, sentados no sofá a ver televisão!

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

2ª FEIRA 25 de março

2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Na quaresma, uma das ações que nos é pedida, é a esmola. Isto significa dar algo que é nosso a quem mais precisa. Para isso acontecer, ajuda se pensarmos nos outros

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO! CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março CAMPANHA ACHAS QUE TENS LATA?! 2ª FEIRA 25 de março INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Depois de, na semana passada, a escola ter dado um sinal muito bonito da sua generosidade com o povo de Moçambique,

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 1 Capítulo 24 A ressurreição Lc 24:1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lc 24:2 E acharam a

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

Carta Apostólica PORTA FIDEI (A porta da fé) Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ

Carta Apostólica PORTA FIDEI (A porta da fé) Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ Explicar rapidamente sobre o ano da fé Carta Apostólica PORTA FIDEI (A porta da fé) Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ De 10 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013 Celebração dos 50 anos do início

Leia mais

A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS: EU CREIO. NÓS CREMOS Catequese com adultos Chave de Bronze

A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS: EU CREIO. NÓS CREMOS Catequese com adultos Chave de Bronze A RESPOSTA DO HOMEM A DEUS: EU CREIO. NÓS CREMOS. 26-11-2011 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Eu creio Como podemos responder a Deus quando Ele nos aborda? Responder a Deus significa crer n

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

3ª FEIRA 26 de fevereiro

3ª FEIRA 26 de fevereiro 3ª FEIRA 26 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana daremos especial atenção a uma mensagem que o Evangelho de Jesus nos apresenta. O cuidado que devemos ter com o nosso próximo, que é também nosso

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril.

2ª FEIRA 29 de abril. 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Guia: Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Silva BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (01.06.2015) Dia Mundial da criança Hoje, canto a amizade Re- Que me envolve e me dá a paz que preciso.

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

"Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus", (Mt 5,10)

Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus, (Mt 5,10) 1 de 7 20/03/2015 13:00 "Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus", (Mt 5,10) PRIMEIRA ESTAÇÃO: JESUS É CONDENADO À MORTE Pilatos entrega Jesus para que seja

Leia mais

VIA-SACRA. A Virgem Maria acompanha o sofrimento do seu Filho

VIA-SACRA. A Virgem Maria acompanha o sofrimento do seu Filho VIA-SACRA A Virgem Maria acompanha o sofrimento do seu Filho Coleção Via-Crucis Santo exercício da Via-Sacra, com meditações dos Padres da Igreja, Danilo Alves Lima (org.) Via-Sacra. A Virgem Maria acompanha

Leia mais

Mc 15:2 E Pilatos lhe perguntou: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes.

Mc 15:2 E Pilatos lhe perguntou: Tu és o Rei dos Judeus? E ele, respondendo, disse-lhe: Tu o dizes. 1 Capítulo 15 Jesus perante Pilatos Mc 15:1 E, logo ao amanhecer, os principais dos sacerdotes, com os anciãos, e os escribas, e todo o Sinédrio, tiveram conselho; e, ligando Jesus, o levaram e entregaram

Leia mais

Índice. O ue é a Missa? calendário litúrgico. estrutura da Missa. A Missa. Ritos iniciais. Liturgia da alavra. Liturgia eucarística.

Índice. O ue é a Missa? calendário litúrgico. estrutura da Missa. A Missa. Ritos iniciais. Liturgia da alavra. Liturgia eucarística. Este missal é meu e serve para eu acompanhar a Missa (também chamada Eucaristia) e aprender muitas coisas relacionadas com esta tão importante celebração. Acompanho tudo o que se passa na Missa a partir

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária

S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. Sebastião 2013 * Celebração Missionária S. SEBASTIÃO, IRMÃO NA FÉ: ACOLHEI-O! 1. CANTO INICIAL: À escolha. 2. SAUDAÇÃO D. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. D. A vós, irmãos e irmãs paz

Leia mais

Explicação das leituras nas. Eucaristia. Crisma ou. Sacramento da Ordem

Explicação das leituras nas. Eucaristia. Crisma ou. Sacramento da Ordem 25 de dezembro Unção dos enfermos Explicação das leituras nas Eucaristias Não furtar Ave-Maria Credo Não levantar falsos testemunhos Jordão bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso

Leia mais

Rito do Baptismo. O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança:

Rito do Baptismo. O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança: Rito do Baptismo DIÁLOGO COM OS PAIS E OS PADRINHOS O celebrante interroga, em primeiro lugar, os pais de cada criança: Que nome dais ao vosso filho? ou: Que nome escolhestes para o vosso filho? Pais:

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 15 de Maio de 2012 Avós e Idosos Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Todos Amen. Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado,

Leia mais

Via Sacra Inter-Paroquial. Paróquias de Algés Cruz Quebrada Linda-a-Velha

Via Sacra Inter-Paroquial. Paróquias de Algés Cruz Quebrada Linda-a-Velha Via Sacra Inter-Paroquial Paróquias de Algés Cruz Quebrada Linda-a-Velha Invocação Inicial Saudação Oração Deus Nosso Pai, escutai a nossa oração e dai-nos a graça de imitarmos a Paixão do Vosso Filho,

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor Mestra do Anúncio, Profecia do Amor 1. Ouvindo o arauto da Mensagem, Ó terra eleita que o Espírito lavra, Também dizemos: oh! cheia de graça, Sois serva e mensageira da Palavra. Saudada por todas as gerações:

Leia mais

2ª FEIRA 21 de janeiro

2ª FEIRA 21 de janeiro 2ª FEIRA 21 de janeiro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana ouviremos falar de amizade. Mas, antes de mais, vamos escutar o que alguns de nós pensam sobre este tema. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quinta-feira, 3 de Maio de 2012 Pelos que trabalham nas comunicações sociais Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

Apostolado do Oratório

Apostolado do Oratório Meditação para o Primeiro Sábado março de 2016 5º. Mistério Doloroso Jesus é condenado à morte Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos

Leia mais

Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro

Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro Santa Teresinha do Menino Jesus - 1 de Outubro Padroeira das missões e doutora da Igreja, Santa Teresa de Lisieux, apesar da sua vida breve, que terminou em 1897, tornou-se uma das santas mais conhecidas

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões

Propedêutica Bíblica. 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões Propedêutica Bíblica 10 de Fevereiro de 2014 Síntese e conclusões ORAÇÃO Lucas, 24, 13-33 13* Nesse mesmo dia, dois dos discípulos iam a caminho de uma aldeia chamada Emaús, que ficava a cerca de duas

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Santa Missa. Mestre Raimundo Irineu Serra

Santa Missa. Mestre Raimundo Irineu Serra Santa Missa Mestre Raimundo Irineu Serra 1. SENHOR AMADO Para os tempos que estavas no mundo Mandaram te chamar Na casa da Mãe Santíssima Pra ti pra ti te apresentar Senhora Mãe Santíssima Eu vim me apresentar

Leia mais

Via Sacra dos Frágeis. Hélder Gonçalves Publicada por Lucere et Fovere

Via Sacra dos Frágeis. Hélder Gonçalves Publicada por Lucere et Fovere Via Sacra dos Frágeis Hélder Gonçalves Publicada por Lucere et Fovere imolada a todas as cruzes de todos os calvários que a nossa fragilidade conhece e os braços de tua Mãe significam, orfã de Ti, como

Leia mais

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017 Solenidade do orpo e Sangue do Senhor Folheto orpus hristi 2017 Entrada: A Venham comigo / Vamos comer minha Páscoa A Isto é meu corpo / Isto também é meu sangue. F#m Bm E7 A Eis o meu testamento / Até

Leia mais

O CAMINHO PARA O GÓLGOTA ATÉ A CRUCIFICAÇÃO: EXEMPLIFICAÇÃO DA COMPAIXÃO

O CAMINHO PARA O GÓLGOTA ATÉ A CRUCIFICAÇÃO: EXEMPLIFICAÇÃO DA COMPAIXÃO Para entendermos e sentirmos a compaixão somos convidados a refletir nos princípios da relação da criatura com o Criador. Quando o ser alcança o estágio de amor, ele pode compreender o amor em duas dimensões.

Leia mais

Giovanni Cipriani A GLÓRIA DA CRUZ

Giovanni Cipriani A GLÓRIA DA CRUZ Giovanni Cipriani A GLÓRIA DA CRUZ A BELEZA DE CRISTO NA CRUZ Jesus, na cruz, nos revela a nova beleza e a força do amor. Na atrocidade inaudita da cruz, em que seu corpo aparece aos olhos humanos desfigurado

Leia mais

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO 01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO MANDARAM TE CHAMAR NA CASA DA MÃE SANTÍSSIMA, PARA TI, PARA TI TE APRESENTAR. SENHORA MÃE SANTÍSSIMA, EU VIM ME APRESENTAR. ATENDER

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

VIA SACRA MEDITADA PELAS FAMÍLIAS REFUGIADAS DA SÍRIA. D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, Síria COMISSÃO EPISCOPAL PARA A FAMÍLIA NA SÍRIA

VIA SACRA MEDITADA PELAS FAMÍLIAS REFUGIADAS DA SÍRIA. D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, Síria COMISSÃO EPISCOPAL PARA A FAMÍLIA NA SÍRIA VIA SACRA MEDITADA PELAS FAMÍLIAS REFUGIADAS DA SÍRIA COMISSÃO EPISCOPAL PARA A FAMÍLIA NA SÍRIA D. Samir Nassar, Arcebispo de Damasco, Síria Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque

Leia mais

Durante o mês de Maio, convido cada um de vós a rezar o terço. Vamos começar pela recitação de uma dezena, ou seja, um quinto do terço.

Durante o mês de Maio, convido cada um de vós a rezar o terço. Vamos começar pela recitação de uma dezena, ou seja, um quinto do terço. Durante o mês de Maio, convido cada um de vós a rezar o terço. Vamos começar pela recitação de uma dezena, ou seja, um quinto do terço. Que MISTÉRIOS? Os mistérios têm a ver com momentos importantes da

Leia mais

Via-Sacra da Catequese

Via-Sacra da Catequese Via-Sacra da Catequese 27 de fevereiro de 2015 Introdução Senhor, aqui estamos para fazer a Via-Sacra, para percorrer o Caminho da Cruz. Queremos fazê-la com os mesmos sentimentos que Te levaram a tomar

Leia mais