SMARTPHONE. Manual do usuário Modelo: SM-450

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SMARTPHONE. Manual do usuário Modelo: SM-450"

Transcrição

1 SMARTPHONE Manual do usuário Modelo: SM-450

2 BEM VINDO Obrigado por adquirir o Smartphone SM-450 da C3 Tech. Importante: 1. Leia o conteúdo deste manual para utilizar plenamente os recursos deste produto. 2. Leia a seção como cuidar do seu dispositivo fornecida com este Guia de Referência.

3 2. CONHEÇA SEU TELEFONE 2.1 Inserir cartão SIM O SM-450 é um telefone móvel compatível com sistema Dual SIM permitindo a utilização de dois cartões SIM. 1. Desligue o telefone e retire a tampa traseira e a bateria. 2. Insira o cartão SIM corretamente no (s) slot (s) do cartão SIM. 3. Finalmente, insira a bateria e coloque a tampa traseira do telefone. 2.2 Inserir cartão de memória. 1. Desligue o telefone e remova a tampa traseira e a bateria. 2. Insira o cartão de memória no slot. 3. Finalmente, insira a bateria e a tampa traseira do telefone. Nota: Utilize apenas cartões de memória compatíveis com o SM-450. Cartões incompatíveis podem danificar o slot ou corromper os dados armazenados no cartão. 3. OPERAÇÕES BÁSICAS 3.1 Ligar / desligar o telefone Para ligar / desligar o telefone, mantenha pressionada a tecla Power durante alguns segundos. 3.2 Desbloquear o telefone Se você não usar o telefone por um tempo, a tela entrará em modo de bloqueio automaticamente.

4 1. Pressione qualquer tecla para ativar a tela. 2. Toque na tela e arraste para a direita para desbloquear. 3.3 Fazer uma chamada Você pode fazer uma chamada das seguintes maneiras: Digite o número desejado no modo de espera e pressione a tecla Chamar para fazer a chamada. Vá para Menu > Agenda telefônica e selecione e disque o número desejado. Basta pressionar a tecla Chamar para discar os contatos listados em Registros de chamadas. Também pode marcar um contato a partir das mensagens. 4. SEGURANÇA 4.1 Proteja seu telefone Menu > Configurações > Segurança > Bloqueio de Tela Tipos de segurança: Nenhuma / Deslizar / Padrão / PIN / Senha.

5 O código de segurança padrão para desbloquear o telefone é Nota: Depois de ativar o bloqueio do telefone, será solicitada o tipo de Senha de desbloqueio assim que aparelho for ligado. 5. Recursos de Contatos Sua agenda armazena todos os seus contatos salvos para uso em qualquer momento. Os dados da agenda telefônica podem ser armazenados no cartão SIM ou na memória do telefone. Você pode gerenciar seus contatos a partir daqui. Menu > Contatos 5.1 Adicionar novos contatos Menu > Contatos > Adicionar Novo Contato 5.2 Enviar SMS Menu > Mensagens > Selecionar destinatário > Escrever mensagem > Enviar 5.3 Chamar um contato Menu > Contatos > Selecionar contato > Chamar Permite realizar uma chamada para o contato selecionado. 5.4 Excluir contatos Menu > Contatos > Selecionar Contato > Excluir Na lista de contatos, selecione a entrada que deseja excluir.

6 5.5 Excluir vários contatos Menu > Contatos > Deletar algum > Selecionar contatos > Concluído Na lista de contatos, selecione a entrada que deseja excluir. 6.Perfis de Áudio Menu > Configurar > Perfis de Áudio Ativação e personalizar o perfil exigido é Geral, Silencioso, Alerta de Vibração, Exterior. 7. Câmera Menu > Câmera Pressione a tecla esquerda no modo de câmera para escolher várias configurações. 8. Precauções de Saúde e Segurança Leia estas orientações simples. Não segui-los pode representar risco ao usuário. Conformidade SAR Seu telefone foi projetado para não exceder os limites de emissão de ondas de rádio frequência recomendados através de diretrizes internacionais. SAR (specific absorption rate) ou taxa de absorção específica é a medida da quantidade de RF (Rádio Frequência) absorvida pelo corpo quando o telefone está em uso. O valor SAR é determinado de acordo com o nível de RF mais alto gerado durante os testes laboratoriais.

7 O valor de SAR do telefone pode depender de fatores tais como a proximidade da torre de rede, o uso de acessórios ou interferências eletromagnéticas. O valor SAR mais elevado do dispositivo é respectivamente, de 0,902 W / kg, em relação ao tecido humano. Recomendações SAR Utilize sistema de fone de ouvido sem fio com emissor Bluetooth de baixa potência. Evite realizar chamadas de longa duração e utilize SMS sempre que for mais conveniente. Este conselho aplica-se especialmente a crianças, adolescentes e mulheres grávidas. De preferência a utilização de seu telefone celular quando a qualidade do sinal for boa. Pessoas com implantes médicos ativos devem preferencialmente manter o telefone celular a pelo menos 15 cm de distância do implante. Direção Segura Não use o telefone enquanto estiver dirigindo. Quando tiver de utilizar o telefone, utilize o sistema de Viva-voz. Atenção, não coloque o telefone em qualquer assento de passageiro ou em qualquer lugar do qual ele possa

8 cair ou ser arremessado em caso de colisão de veículos ou frenagem de emergência. Durante o Voo Desligue o telefone durante um voo. A segurança do voo pode ser comprometida pela interferência causada por telefone celular. É ilegal utilizar o telefone no avião. Nos Hospitais As ondas de rádio do seu telefone podem interferir no funcionamento de dispositivos médicos. Consultar um médico ou o fabricante do dispositivo médico para determinar se eles estão adequadamente protegidos contra radiofrequência externa. Desligue o dispositivo quando as regulamentações indicarem que o risco. Para evitar potenciais interferências com dispositivos médicos implantados, como um marca-passo cardíaco ou desfibrilador cardiovascular: Mantenha sempre o seu telefone a pelo menos 15 centímetros do dispositivo médico. Desligue o telefone se houver qualquer razão para suspeitar que a interferência está ocorrendo. Siga as instruções do fabricante para o dispositivo médico implantado.

9 Se você tiver alguma dúvida sobre como usar seu dispositivo sem fio com um dispositivo médico implantado, consulte o seu médico. Áreas Inseguras Por favor, desligue o telefone quando estiver perto de um posto de gasolina ou nas proximidades de qualquer lugar onde combustível e preparações químicas, ou quaisquer outras mercadorias perigosas são armazenados. 9. Como cuidar do seu dispositivo As sugestões a seguir irão ajudá-lo a proteger seu telefone: Mantenha o dispositivo seco. Precipitação, umidade e todos os tipos de líquidos ou umidade pode conter minerais que ferrugem circuitos eletrônicos. Se o dispositivo ficar molhado, remova a bateria sem ligar o dispositivo, limpe-o com um pano seco e leve-o a um centro de assistência técnica. Não guarde o dispositivo em locais com temperaturas altas ou baixas. Estas condições podem encurtar a vida útil dos dispositivos eletrônicos e danificar a bateria. Não utilize nem guarde o dispositivo em locais com pó e sujeira. Suas partes móveis e componentes eletrônicos podem ser danificados.

10 Não tente abrir o dispositivo. A reparação desautorizada deste dispositivo implicará perda da garantia. Não deixe cair, não bata nem execute movimentos bruscos do dispositivo, pois poderá quebrar as placas do circuito interno. Não utilize produtos químicos agressivos, solventes de limpeza ou detergentes fortes para limpar o dispositivo. Utilize apenas um pano macio, limpo e seco para limpar a superfície do dispositivo Recomendações de bateria Por favor, coloque a bateria em local fresco e bem ventilado, sem luz solar direta. Recomendamos que carregue a bateria à temperatura ambiente. As baterias têm ciclos de vida. Se o tempo que a bateria energiza equipamentos fica muito mais curto do que o habitual, a vida da bateria está próximo ao final. Substitua a bateria por uma nova da mesma marca e especificação. Não descarte a bateria em lixo doméstico. Descarte a bateria usada de acordo com as leis e diretrizes ambientais locais. Use baterias, carregadores, acessórios e suprimentos aprovados pelo fabricante. A C3 Tech não será responsabilizará pela segurança do usuário ao usar acessórios ou suprimentos não aprovados.

11 RECICLE SEU APARELHO Este produto não deve ser descartado ou despejado com outros resíduos domésticos. Você é responsável por descartar todos os seus equipamentos eletrônicos de resíduos, transferindo-os para o ponto de coleta especificado para reciclagem de Resíduos perigosos.

12 MODELO: SM-450 Este produto está homologado pela Anatel, de acordo com os procedimentos regulamentados pela Resolução n. 242/2000 e atende aos requisitos técnicos aplicados incluindo os limites de exposição da Taxa de Absorção Específica referente a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos de radiofrequência de acordo com as Resoluções n. 303/2002 e 533/2009. RESOLUÇÃO ANATEL Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito a proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência a sistemas operando em caráter primário. SM-450_MANUAL_ _V4.0 Carregadores Compátiveis: UC-1000 Baterias Compátiveis: UC-1001 Fones Compátiveis: EP-100 Modelo: SM (01) Para maiores informações, consulte o site da ANATEL Manter distáncia minima de 1,0cm em relação ao corpo humano Não descarte a sua bateria em locais com materiais tóxicos ou líquidos inflamáveis

Lenovo Vibe C2. Guia de início rápido. Lenovo K10a40. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Lenovo Vibe C2. Guia de início rápido. Lenovo K10a40. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Lenovo Vibe C2 Guia de início rápido Lenovo K10a40 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar

Leia mais

Lenovo Vibe B. Guia de início rápido. Lenovo A2016b30. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Lenovo Vibe B. Guia de início rápido. Lenovo A2016b30. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Lenovo Vibe B Guia de início rápido Lenovo A2016b30 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar

Leia mais

Lenovo K5. Guia de início rápido. Lenovo A7010a48. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Lenovo K5. Guia de início rápido. Lenovo A7010a48. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Lenovo K5 Guia de início rápido Lenovo A7010a48 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar o

Leia mais

Lenovo Vibe K6. Guia de início rápido. Lenovo K33b36. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Lenovo Vibe K6. Guia de início rápido. Lenovo K33b36. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Lenovo Vibe K6 Guia de início rápido Lenovo K33b36 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar

Leia mais

Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia de início rápido. Lenovo K53b36. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia de início rápido. Lenovo K53b36. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Lenovo Vibe K6 PLUS Guia de início rápido Lenovo K53b36 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou

Leia mais

1. Guia de Usuário Resumido. Celular modelo RIU 1

1. Guia de Usuário Resumido. Celular modelo RIU 1 1. Guia de Usuário Resumido Celular modelo RIU 1 1.1 Funções em destaque O celular não tem apenas aas funções básicas de um telefone móvel, mas também suporta funções avançadas, rápidas e práticas. Podem

Leia mais

688 _guiarapido_quantummuv_up_livreto_pt_ _v3_mao.indd 127/03/ :07:23

688 _guiarapido_quantummuv_up_livreto_pt_ _v3_mao.indd 127/03/ :07:23 688 _guiarapido_quantummuv_up_livreto_pt_20170202_v3_mao.indd 127/03/2017 14:07:23 Antes De Usar C Antes de usar seu smartphone, carregue completamente a bateria até que o indicador na tela mostre 100%.

Leia mais

Dash Jr. Manual do Usuário

Dash Jr. Manual do Usuário Dash Jr. Manual do Usuário 1 Conteúdo Informações de Segurança...4 Aparência e Principais Funções...6 Introdução...8 Funções Relativas às Ligações...9 Contatos... 11 Mensagens... 12 Navegador de Internet...

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone A510 Guia Rápido 1 Conhecendo seu telefone Câmera frontal Tela sensível ao toque Tecla de volume Tecla Ligar/Deslig Tecla Voltar Tecla de Menu 2 Conector do fone de ouvido Flash Tampa da bateria 3 Tecla

Leia mais

Caixa amplificadora Manual de instruções

Caixa amplificadora Manual de instruções Caixa amplificadora Manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP293 Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto.

Leia mais

Sistema de som 6 em 1 Manual de instruções

Sistema de som 6 em 1 Manual de instruções Sistema de som 6 em 1 Manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP256 Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto.

Leia mais

GUIA DE USUÁRIO. SP247 SP248 SP249

GUIA DE USUÁRIO. SP247 SP248 SP249 GUIA DE USUÁRIO. SP247 SP248 SP249 ÍNDICE ÍNDICE...3 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA...4 PAINEL DE CONTROLE...5 MODO BLUETOOTH...6 TOCANDO SUAS MÚSICAS...6 TECNOLOGIA HANDSFREE...6 MODOS DE ÁUDIO (EQUALIZADORES)...7

Leia mais

DJ Station Bluetooth manual de instruções

DJ Station Bluetooth manual de instruções DJ Station Bluetooth manual de instruções 1 SP257 2 Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto. 2. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1) Leia

Leia mais

Caixa amplificadora manual de instruções

Caixa amplificadora manual de instruções Caixa amplificadora manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP297 Sumário 1. Instruções de segurança... 01 2. Painel traseiro... 03 3. Painel de controle... 04 4. Ligando a unidade

Leia mais

ATENÇÃO Por favor leia este manual cuidadosamente antes de usar.

ATENÇÃO Por favor leia este manual cuidadosamente antes de usar. QUICK GUIDE. SP222 ÍNDICE ÍNDICE...3 ATENÇÃO...4 PRECAUÇÃO...4 PAINEL DE CONTROLE...4 CONEXÃO BLUETOOTH...5 REPRODUÇÃO DE MÚSICA / CARTÃO DE MEMÓRIA...5 RÁDIO FM...5 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO P2 3,5 MM...6

Leia mais

Manual do Usuário - SRG 3900

Manual do Usuário - SRG 3900 Botão Modo Ligar/Desligar Botão Naviknob Botão de Emergência (Laranja) LED Cor Azul Tecla Configurável (padrão Eventos Perdidos) Tecla Telefone verde Teclas de navegação LED Tricolor Conector de Acessórios

Leia mais

Caixa Amplificadora de Som com Rodinhas BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM

Caixa Amplificadora de Som com Rodinhas BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM VC-7700 Caixa Amplificadora de Som com Rodinhas BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SMARTPHONE ROBUSTO

MANUAL DO USUÁRIO SMARTPHONE ROBUSTO MANUAL DO USUÁRIO SMARTPHONE ROBUSTO R5 PROFISSIONAL Manual do Usuário Índice 1. Conteúdo da embalagem...3 2. Certificação...4 3. Conhecendo seu telefone...5 4. Como usar as teclas de seu telefone...6

Leia mais

Party Speaker DJ Bluetooth guia do usuário

Party Speaker DJ Bluetooth guia do usuário Party Speaker DJ Bluetooth guia do usuário SP285 1 Sumário 1.Características...03 2. Instruções de segurança...04 3. Painel de controle...05 4. Display de LED...07 5. Modo de operações...08 6. Função DJ

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC FM

Caixas Amplificadoras de Som BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC FM VC-7500 Caixas Amplificadoras de Som BLUETOOTH USB CARTÃO SD/MMC FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Headphone Sem Fio BLUETOOTH CARTÃO DE MEMÓRIA LINE RÁDIO FM. Manual de Instruções

Headphone Sem Fio BLUETOOTH CARTÃO DE MEMÓRIA LINE RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini XD Headphone Sem Fio BLUETOOTH CARTÃO DE MEMÓRIA LINE RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia

Leia mais

Sistema de som 6 em 1 manual de usuário

Sistema de som 6 em 1 manual de usuário Sistema de som 6 em 1 manual de usuário 1 ESPECIFICAÇÕES Potência 100W RMS Driver 6,5 + TWEETER Frequência 100-20K HZ Impedância 4Ω Sensibilidade 85 DB Bivolt 127-220V Bateria 1800 MAH Tempo tocando 3-4

Leia mais

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria.

5.0. Guia Prático 5 4G. Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a. Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume. tampa traseira. bateria. 1 1 Inserir ou retirar a tampa traseira 5 4G Guia Prático Luz de notificação 2 Inserir ou retirar a bateria 2 5.0 Tecla Liga/ Desliga Aumentar/ Diminuir volume 3 Carregar a bateria * 4 4 4 Inserir ou retirar

Leia mais

Guia rápido da série i6200s

Guia rápido da série i6200s Guia rápido da série i6200s 1. Visão frontal Indicador LED Touch screen (Tela sensível ao toque) Teclado Ligar: Pressione o botão ligar até que o aparelho ligue. Desligar: Pressione o botão ligar até que

Leia mais

Caixa amplificadora manual de instruções

Caixa amplificadora manual de instruções Caixa amplificadora manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP259 Sumário 1. Instruções de segurança... 01 2. Painel de controle... 03 3. Operações de uso... 04 4. Painel de comando

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado.

CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. CERTIFICADO DE GARANTIA Este certificado terá validade se acompanhado da Nota Fiscal de Compra do produto, objeto do presente certificado. DADOS DO EQUIPAMENTO Número de série DADOS DO CONSUMIDOR Nome

Leia mais

ZTE Blade L 5 Guia Rápido

ZTE Blade L 5 Guia Rápido ZTE Blade L 5 Guia Rápido 1 Conhecendo seu telefone 2 Tecla Ligar/Desligar Pressione para obter as opções do telefone. Você poderá selecionar o modo Silencioso, Avião ou desligar seu dispositivo. Pressione

Leia mais

Ligar/ Desligar/ Play/ Pause/ Hands-free/ Controle de chamadas. Aumentar o volume ou selecionar faixa de música anteriror

Ligar/ Desligar/ Play/ Pause/ Hands-free/ Controle de chamadas. Aumentar o volume ou selecionar faixa de música anteriror ÍNDICE ÍNDICE...3 ATENÇÃO...4 PRECAUÇÃO...4 HEADPHONE. PH150 PH151 PH152...4 CONEXÃO BLUETOOTH...5 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO P2 3,5 MM...6 RECARREGANDO O HEADPHONE...6 MODO DE CHAMADAS...6 INSTRUÇÕES

Leia mais

Smartphone X GOLD - X GRAY

Smartphone X GOLD - X GRAY www.qbex.com.br MANUAL DO PRODUTO QBEX SUPORTE 3003.2900 0800 722 9029 CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS DEMAIS REGIÕES HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 8 ÀS 17 HORAS(EXCETO FERIADOS).

Leia mais

Tabela de conteúdo Zoey 2.4

Tabela de conteúdo Zoey 2.4 Tabela de conteúdo Zoey 2.4 Funções das teclas...3 Primeiros passos...4 Guia de menus...6 Messagens...6 Contatos...7 O recurso agenda permite armazenar, procurar, editar e excluir 100 números de telefone

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2 Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH-500 5 6 7 1 2 3 4 8 9212644/2 2009 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Acessórios originais da Nokia são marcas comerciais

Leia mais

Manual do Usuário Carregador USB portátil universal da Nokia DC-16

Manual do Usuário Carregador USB portátil universal da Nokia DC-16 Manual do Usuário Carregador USB portátil universal da Nokia DC-16 Edição 1.2 2 Conteúdo Sobre o carregador portátil 3 Teclas e componentes 3 Carregar o Nokia DC-16 3 Carregar a bateria de outro aparelho

Leia mais

Celular Senior. Manual do Usuário

Celular Senior. Manual do Usuário Celular Senior 0485 Manual do Usuário ÍNDICE 1 INFORMAÇÕES GERAIS 02 1.1 PERFIL 02 1.2 INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA 02 1.3 AVISO DE SEGURANÇA 02 1.4 PRECAUÇÕES 04 SEU CELULAR BRIGHT 05 2 2.1 3 3.1 VISÃO GERAL

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Pulseira Atrio Active

MANUAL DO USUÁRIO Pulseira Atrio Active MANUAL DO USUÁRIO Pulseira Atrio Active Leia este manual de instruções antes de utilizar o dispositivo e guarde-o para referência futura. Obrigado por comprar a pulseira de bem estar Atrio Active Recomendamos

Leia mais

QUICK GUIDE. SP245 SP246 SP253 SP254

QUICK GUIDE. SP245 SP246 SP253 SP254 QUICK GUIDE. SP245 SP246 SP253 SP254 ÍNDICE ENTRADAS DA SUA CAIXA DE SOM...3 PAINEL DE CONTROLE...4 INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO...5 SOLUÇÃO DE PROBLEMAS...9 ESPECIFICAÇÕES...10 CONTEÚDO DA EMBALAGEM...10 Prezado

Leia mais

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar!

Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Usando um smartphone Android pela primeira vez? Calma que vamos te ajudar! Se você está vendo esse conteúdo provavelmente você acabou de adquirir seu primeiro smartphone Android. Parabéns pela sua nova

Leia mais

Bem-Vindo. Guia Rápido. Conectar. Instalar. Aproveite

Bem-Vindo. Guia Rápido. Conectar. Instalar. Aproveite Bem-Vindo PT Guia Rápido 1 2 3 Conectar Instalar Aproveite O que tem na caixa? Aparelho Estação Base Fornecimento de energia para estação base Fio de Tomada 2 Pilhas AAA recarregáveis Comp da Bateria Guia

Leia mais

1 Advertências de segurança

1 Advertências de segurança Índice Aviso 1. Advertências de segurança 2. Visão geral 3. Instalação do cartão SIM 4. Instalação do cartão de memória 5. Carregar a bateria 6. Ligar / desligar 7. Guia para a tela de início Android 8.

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM. Manual de Instruções

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM. Manual de Instruções vicini VC-7160 Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia todas

Leia mais

Seu celular INSERIR IMAGEM CORRETA DO PRODUTO

Seu celular INSERIR IMAGEM CORRETA DO PRODUTO YC-230 Parabéns por adquirir este celular DL. Este manual contém informações de uso e deve ser guardado para consultas futuras. Recomendamos que leia atentamente este manual antes de utilizar seu aparelho

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SPEAKER BLUETOOTH COM LANTERNA #BI085. bi085_manual.indd 1 07/12/ :33:15

MANUAL DO USUÁRIO SPEAKER BLUETOOTH COM LANTERNA #BI085. bi085_manual.indd 1 07/12/ :33:15 MANUAL DO USUÁRIO SPEAKER BLUETOOTH COM LANTERNA #BI085 bi085_manual.indd 1 07/12/2015 17:33:15 bi085_manual.indd 2 07/12/2015 17:33:15 INTRODUÇÃO Obrigado por ter escolhido o Speaker Bluetooth com Lanterna

Leia mais

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g

GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g 1 GUIA RÁPIDO CELULAR F2000g ÍNDICE 1-Abrindo seu celular Pag. 2 2-Configurar o telefone Pags. 2 e 3 1. Acessando o menu 2. Data e hora local (fundamental para funcionar o wifi) 3. Idioma 4. Transferindo

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Agradecemos a preferência por este produto. Leia todas as instruções antes de utilizar este produto e guarde este manual para referência futura. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Ao utilizar um aparelho

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO ES055 - CINTA CARDÍACA BT

MANUAL DO USUÁRIO ES055 - CINTA CARDÍACA BT MANUAL DO USUÁRIO ES055 - CINTA CARDÍACA BT COMO USAR A CINTA CARDÍACA Siga os passos e 1 a 4 para colocar a cinta cardíaca e ir correr. 1. Abra a cinta cardíaca. 2. Insira a ponta no furo, tenha certeza

Leia mais

Dispositivo de Alimentação Extra Nokia DC-11/DC-11K. Edição 2.1

Dispositivo de Alimentação Extra Nokia DC-11/DC-11K. Edição 2.1 Dispositivo de Alimentação Extra Nokia DC-11/DC-11K 5 2 4 3 Edição 2.1 2008-2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Nokia Original Accessories são marcas

Leia mais

CONEXÕES DE ÁUDIO Faça as seguintes conexões de áudio ao adaptador estéreo (utilizando os cabos fornecidos): Saídas Audio Out

CONEXÕES DE ÁUDIO Faça as seguintes conexões de áudio ao adaptador estéreo (utilizando os cabos fornecidos): Saídas Audio Out Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Siga as etapas numeradas a seguir para conectar e utilizar um Adaptador Estéreo Bluetooth

Leia mais

Telefone Avaya 374x DECT Guia de referência rápida

Telefone Avaya 374x DECT Guia de referência rápida Telefone Avaya 374x DECT Guia de referência rápida Este equipamento opera em caráter secundário, isto é, não tem direito à proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e

Leia mais

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2

Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH /2 Fone de Ouvido Estéreo Nokia WH-800 9212623/2 2009 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Acessórios originais da Nokia são marcas comerciais ou marcas registradas

Leia mais

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7120 Caixas Amplificadoras de Som USB CARTÃO SD/MMC RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia

Leia mais

AUX USB. rádio FM. Carregando. Bluetooth

AUX USB. rádio FM. Carregando. Bluetooth QUICK GUIDE. SP216 ÍNDICE índice...3 ATENÇÃO...4 PRECAUÇÃO...4 SPEAKER. SP216...4 PAINEL DE CONTROLE...5 CONEXÃO BLUETOOTH...5 USB OU CARTÃO DE MEMÓRIA...6 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO P2 3,5 MM...6 RÁDIO

Leia mais

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115

Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 Suporte de Fácil Fixação Nokia HH-20 e CR-114/115 B D C 1 A E Edição 2.0 A C D 2 G F E B 4 3 8 5 6 9 7 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo Nokia Original

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Caixa Amplificadora de Som com Rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO SDHC RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixa Amplificadora de Som com Rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO SDHC RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7301 Caixa Amplificadora de Som com Rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO SDHC RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES

Leia mais

Guia Rápido: Tablet DL

Guia Rápido: Tablet DL TABLET Guia Rápido: Tablet DL IMPORTANTE (Gerenciador de Arquivos /Arquivos DL / Manual do usuário 1 Localização dos controles 2 1 7 8 9 10 3 4 5 11 12 6 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Câmera Frontal Alto-falante

Leia mais

TOCA DISCO CLASSIC VC-283 MANUAL DE INSTRUÇÕES DISCO USB SD BLUETOOTH RÁDIO FM

TOCA DISCO CLASSIC VC-283 MANUAL DE INSTRUÇÕES DISCO USB SD BLUETOOTH RÁDIO FM VC-283 MANUAL DE INSTRUÇÕES TOCA DISCO CLASSIC DISCO USB SD BLUETOOTH RÁDIO FM Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia todas as instruções

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA 1. REMOVA A TAMPA TRASEIRA 2. INSERIR O CARTÕES SIM EO CARTÃO DE MEMÓRIA 3. INSIRA A BATERIA 4. CARREGUE A BATERIA POR 8 HORAS ANTES DE LIGAR 5. LIGUE O TELEFONE E AGUARDE A CONFIGURAÇÃO

Leia mais

TOCA DISCO CLASSIC VC-285 MANUAL DE INSTRUÇÕES DISCO USB SD BLUETOOTH RÁDIO FM

TOCA DISCO CLASSIC VC-285 MANUAL DE INSTRUÇÕES DISCO USB SD BLUETOOTH RÁDIO FM VC-285 MANUAL DE INSTRUÇÕES TOCA DISCO CLASSIC DISCO USB SD BLUETOOTH RÁDIO FM Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA 1. Leia todas as instruções

Leia mais

Jenny TV Conteúdo

Jenny TV Conteúdo Jenny TV 2.8 - Conteúdo 1. Iniciando... 3 1.1 Instalando o Chip (cartão SIM), o Cartão SD (de Memória) e a Bateria... 3 2. Tipo de Entrada... 4 3. Guia do Menu... 5 3.1 Mensagens... 5 3.2 Contatos... 6

Leia mais

Porta retrato digital guia de usuário

Porta retrato digital guia de usuário Porta retrato digital guia de usuário Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP260 Sumário 1. Instruções de segurança...01 2. Painel de controle...03 3. Operações de uso...04 3.1. Ligando e desligando

Leia mais

Manual do Usuário Nokia Wireless Charging Plate DT-900

Manual do Usuário Nokia Wireless Charging Plate DT-900 Manual do Usuário Nokia Wireless Charging Plate DT-900 Edição 1.4 2 Sobre o carregador sem-fio Com o Placa de Carregamento Sem Fio Nokia DT-900, você pode carregar seu telefone ou outro aparelho compatível

Leia mais

Soundbar Bluetooth manual de instruções

Soundbar Bluetooth manual de instruções Soundbar Bluetooth manual de instruções SP300 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto.

Leia mais

Manual do Usuário. Proteja sua audição

Manual do Usuário. Proteja sua audição Celular Manual do Usuário Parabéns por adquirir este celular DL. Este manual contém informações de uso e deve ser guardado para consultas futuras. Recomendamos que leia atentamente este manual antes de

Leia mais

Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO MICRO SD RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO MICRO SD RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7101 Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO MICRO SD RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE

Leia mais

M a n u a d e O p e r a ç ã o. ismp

M a n u a d e O p e r a ç ã o. ismp M a n u a d e O p e r a ç ã o ismp 1. Desembalar Produtos da gama ismp: IMP350 e IMP320 De acordo com o modelo, os seguintes itens abaixo estão incluídos na caixa ISMP (incluindo acessórios opcionais):

Leia mais

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002

ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Manual de Instruções ASPIRADOR DE PÓ VCL-002 Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: Antes de utilizar o aparelho, leia atentamente as

Leia mais

QUICK GUIDE. PH215 PH216 PH217 PH218

QUICK GUIDE. PH215 PH216 PH217 PH218 QUICK GUIDE. PH215 PH216 PH217 PH218 ÍNDICE ÍNDICE...3 FUNÇÕES...4 PRECAUÇÃO...5 CARREGANDO A ENERGIA...6 STATUS DO INDICADOR DE LED...6 CONECTANDO O HEADPHONE...6 UTILIZANDO O CABO DE ÁUDIO 3.5MM...7

Leia mais

Caixa amplificadora manual de instruções

Caixa amplificadora manual de instruções Caixa amplificadora manual de instruções SP281 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br REV01 Sumário 1. Características...03 2. Instruções de segurança...04 3. Painel de controle...05 4. Modo de áudio

Leia mais

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn

Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Cartão de referência rápida do Monitor Connex Spot da Welch Allyn Sumário Botão de alimentação...2 Desligamento...2 Entrar e selecionar um perfil...2 Status da bateria...2 Mudar de perfil...2 Iniciar/Parar

Leia mais

Ticwatch S & E MANUAL-TW-ES-V3.indd 4 08/10/18 11:05

Ticwatch S & E MANUAL-TW-ES-V3.indd 4 08/10/18 11:05 Ticwatch S & E Falhas ao usar este relógio corretamente podem resultar em lesões graves ou morte. Por favor, leia cuidadosamente as medidas de segurança abaixo: Perigo - Certifique-se de ler todos os itens

Leia mais

Índice. Layout do produto... 4 Botões Carregador... 5 Como carregar seu watch Pulseira do watch... 6 Como trocar a pulseira do watch...

Índice. Layout do produto... 4 Botões Carregador... 5 Como carregar seu watch Pulseira do watch... 6 Como trocar a pulseira do watch... Índice Layout do produto... 4 Botões... 4 Carregador... 5 Como carregar seu watch... 5 Pulseira do watch... 6 Como trocar a pulseira do watch... 6... 7 Como obter um SIM... 7 Como inserir o SIM... 8...

Leia mais

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções

Bluetooth TM LED sound system manual de instruções Bluetooth TM LED sound system manual de instruções SP217 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Sumário 1. Painel de controle: Botões e funções... 03 2. Conectando o Bluetooth... 06 3. Luzes de LED nos

Leia mais

Manual do Usuário do Tablet TBT 5000 Diebold

Manual do Usuário do Tablet TBT 5000 Diebold Manual do Usuário do Tablet TBT 5000 Diebold Código Procomp: 69.107.00089-6 VERSÃO ORIGINAL Histórico de Elaboração deste manual: Código do manual: 69.107.00089-6 Liberado para: Engenharia de Produto Este

Leia mais

Caixa Amplificadora de Som com Rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO SDHC RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixa Amplificadora de Som com Rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO SDHC RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7000 Caixa Amplificadora de Som com Rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO SDHC RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES

Leia mais

Registre seu produto e obtenha suporte em. D100. Manual do Usuário

Registre seu produto e obtenha suporte em.  D100. Manual do Usuário Registre seu produto e obtenha suporte em www.philips.com.br/clube D100 Manual do Usuário Instruções importantes de segurança Aviso A rede elétrica é classificada como perigosa. A única maneira de desligar

Leia mais

Bazooka Bluetooth Manual de instruções

Bazooka Bluetooth Manual de instruções Bazooka Bluetooth Manual de instruções Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br SP233 Sumário 1. Instruções de segurança...01 2. Painel de controle...01 3. Carregando a unidade...02 4. Indicador de luz...02

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA CUIDADOS E MANUTENÇÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA CUIDADOS E MANUTENÇÃO Agradecemos a preferência por este produto. Leia todas as instruções antes de utilizar este produto e guarde este manual para referência futura. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Ao utilizar um aparelho

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido 530XBB Guia de início rápido www.samsung.com Direitos autorais Direitos autorais 2018 Samsung Electronics Este guia está protegido por leis de direitos autorais internacionais. Nenhuma parte deste guia

Leia mais

Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO TF RÁDIO FM. Manual de Instruções

Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO TF RÁDIO FM. Manual de Instruções vicini VC-7600 Caixa acústica de som com rodinha BLUETOOTH USB CARTÃO TF RÁDIO FM Manual de Instruções Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO GAC15-12R GAC18-22R Característica de uso e do aparelho Os aquecedores elétricos da GREE foram projetados para proporcionar alto rendimento, com baixos custos de manutenção

Leia mais

CA-40S 3G CA-40S 3G SINGLE SIM

CA-40S 3G CA-40S 3G SINGLE SIM CA-40S 3G CA-40S 3G SINGLE SIM 845 g 197x 170 x 60 mm DC 5V / 1000 ma 850, 900, 1800, 1900 e 2100 MHz DC 5V / 1000 ma 800 ma Até Até A utilização do CA-40S 3G Aquário é muito simples. Para começar, basta

Leia mais

Precauções. Desligue-o num avião Respeite as limitações relacionadas. Não utilize o seu telemóvel num avião.

Precauções. Desligue-o num avião Respeite as limitações relacionadas. Não utilize o seu telemóvel num avião. Precauções Leia cuidadosamente e respeite os termos abaixo apresentados: Modo de arranque seguro Não utilize o seu telemóvel em locais proibidos, caso contrário poderá provocar interferências ou situações

Leia mais

Manual do Utilizador do Suporte de Carregamento Sem Fios Nokia DT-910

Manual do Utilizador do Suporte de Carregamento Sem Fios Nokia DT-910 Manual do Utilizador do Suporte de Carregamento Sem Fios Nokia DT-910 Edição 1.1 2 Acerca do seu carregador sem fios Com o Suporte de Carregamento Sem Fios Nokia DT-910, pode carregar sem fios o seu telemóvel.

Leia mais

EARHOOK. PH microfone 2. arco de fixação 3. almofada de silicone 4. entrada usb para recarregar

EARHOOK. PH microfone 2. arco de fixação 3. almofada de silicone 4. entrada usb para recarregar QUICK GUIDE. PH153 ÍNDICE índice... 3 ATENÇÃO... 4 PRECAUÇÃO... 4 EARHOOK. PH153... 4 CONEXÃO BLUETOOTH... 5 RECARREGANDO O EARPHONE... 6 MODO DE CHAMADAS...6 INSTRUÇÕES DE VOZ... 6 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...

Leia mais

Headset Bluetooth para capacete manual de instruções

Headset Bluetooth para capacete manual de instruções Headset Bluetooth para capacete manual de instruções MT603 Olá! Obrigado por adquirir o Headset Bluetooth para capacete. Este dispositivo permite receber chamadas enquanto estiver conduzindo. Este é um

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Guia Rápido

MANUAL DO USUÁRIO Guia Rápido MANUAL DO USUÁRIO Guia Rápido Se o seu aparelho possui o sistema operacional ios, siga as instruções abaixo. SIM (Padrão/Micro/Nano) - O SIM deve ser inserido em uma gaveta que fica na parte superior do

Leia mais

Bazooka Bluetooth manual de instruções

Bazooka Bluetooth manual de instruções Bazooka Bluetooth manual de instruções SP302 Acompanhe a gente! www.multilaser.com.br Olá, Obrigado por nos escolher! Leia este guia com atenção a fim de obter um bom relacionamento com o seu produto.

Leia mais

(1) (11) (2) (12) (3) (13) (4) (14) (5) (15) (6) (16) (7) (17) (8) (18) (9) (19) (10) (1)

(1) (11) (2) (12) (3) (13) (4) (14) (5) (15) (6) (16) (7) (17) (8) (18) (9) (19) (10) (1) GUIA RÁPIDO. SP319 AVISO: Para operar esse produto seguramente, por favor, leia atentamente às instruções deste manual. Para evitar curtos-circuitos e incêndios, não deixe a SP319 exposta à chuvas e umidade.

Leia mais

No caso da falta de algum componente ou que esteja danificado, entre em contato imediatamente com o revendedor.

No caso da falta de algum componente ou que esteja danificado, entre em contato imediatamente com o revendedor. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 02 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 03 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 03 OPERAÇÃO... 04 IDENTIFICANDO CONEXÕES ERRADAS... 04 MANUTENÇÃO...

Leia mais